GLOSSÁRIO



Estes são termos usados nas nossas partilhas e criações 
e nas canalizações do Círculo Carmesim.


>> Adamus® Saint Germain - Um Mestre, anjo, e professor do Conselho Carmesim que entrega mensagens regulares e currículo através de Geoffrey Hoppe para o Círculo Carmesim. O Mestre Ascenso St. Germain (anteriormente da chama violeta, agora da chama cristalina) criou a faceta/expressão específica chamada Adamus, que é canalizada exclusivamente pelo Sr. Hoppe.

Veja mais em Adamus


>> Aerotheon - A natureza expansiva da gravidade que os físicos atualmente chamam de matéria escura. “Gravidade de Espectro Total” é: a) uma força de composição que mantém as coisas unidas, incluindo matéria física, pensamentos, emoções e muito mais, e b) uma força de expansão que permite a abertura, elevação e expansão de todas as coisas em todos os reinos. 
Aerotheon significa o fluxo “externo” natural da natureza dual da gravidade que sempre existiu. (Cunhado por Adamus de “aero” que significa “ar, atmosfera” e “theon” que significa vagamente “espírito, divino”.)


>> Æterna - O estado natural e não linear de realidade e existência que é completamente desvinculado do Tempo; semelhante à atemporalidade ou não-tempo.

Veja mais: The Ænd Times​ - Prognost janeiro/21


>> Agenda - Toda a forma de crença ou ação que denote controle e expectativa em relação a uma determinada pessoa, coisa ou situação. A agenda gera limitações em relação às experiências vividas, pois faz com que a pessoa que a experiencia apenas perceba limitadas possibilidades. Não tem a ver propriamente com a agenda de tempo ou de anotações, apesar de que estas formas também têm suas restrições.

Veja mais na mensagem: Libertem-se da Agenda


>> Ahmyo™ - Confiança absoluta e incondicional em si mesmo; entendendo que tudo é para o seu bem maior e que você é o criador de sua realidade; aceitando total responsabilidade por si mesmo e indo além de coisas como destino, karma, anjos e guias.

Veja também em: 


>> Ah-Ta-Rah - O nome pelo qual Tobias e Adamus se referem à Austrália.


>> Aliyah - Experiência de estar consigo mesmo, respirando, se amando de todas as formas: corporal, mental, espiritual. Através do Aliyah, acontece a integração das energias masculina e feminina, liberando o vírus das energias sexuais. 
É a prática da sensualidade e profundo amor próprio como definido por Tobias e Adamus na Escola de Energias Sexuais.

Veja também: A Dádiva de Alyiah


>> Alma / Essência - A própria energia, criada pela pura consciência, para expressão e experiência.


>> Anayatron - A rede de comunicação que todas as partículas de energia usam para se comunicar com todas as outras partículas de energia dentro do corpo humano.

Veja também em: Tecnologia Standard


>> Anjo - Um ser com alma, nascido da Unidade original, criado pelo amor do Espírito.

Veja também em: A Jornada dos Anjos (vídeo com legenda em português)


>> Anost - Estado de desequilíbrio à luz ou anost é uma negação da escuridão. É uma negação da metade de si mesmo, como diz Tobias (pronuncia-uh-nahst).

Veja mais nas mensagens:


>> ApocalipsePalavra grega que significa literalmente abrir a tampa, revelar, descobrir, romper o véu. O Apocalipse é simplesmente o momento em que a humanidade faz uma grande mudança.


>> Arcanjos - Seres de energia coletiva que representavam cada uma das 144.000 famílias angélicas antes de sua dissolução no início de 2020.


>> Ascensão - O estado de estar total e completamente em aceitação e amor por si mesmo sem reservas, tendo deixado de lado todas as limitações da existência humana e sendo totalmente integrado com cada parte do Eu (também chamado de "iluminação").


>> Aspectos / Aspectologia® - Diferentes papéis ou identidades que nós, como Seres Criadores, usamos para responder a pergunta: "Quem Sou Eu?". Nós criamos aspectos de nós mesmos para vivenciar situações nesta vida (por exemplo: a criança, o pai ou a mãe, o dono de negócios, o terapeuta etc). Nós também temos muitos outros aspectos das vidas passadas, de sonhos e de esferas multidimensionais. Quando os aspectos se tornam "bloqueados", eles podem causar caos e confusão, enquanto eles entram e saem na consciência. Entretanto, através da escolha consciente, podemos dar as boas-vindas a estes aspectos de volta para casa, para dentro de nós mesmos e nos tornar completamente integrados.

Veja mais em: 


>> Atlântida - A segunda era da experiência na Terra, vindo depois da era Lemuriana. Os Atlantes eram muito comunais por natureza e fizeram um extenso trabalho para padronizar a mente e o corpo humanos.

Veja mais em:


>> BON - O ‘tecido’ holográfico do Tempo-Espaço sobre o qual a realidade é projetada. Está em todo lugar que a consciência está. O plasma vem de Bon, e do plasma vêm íons, nêutrons, etc. Bon é o palco ou tela onde a consciência pode experimentar a si mesma.


>> Canalização - Quando uma entidade não física ou um anjo se conecta com um humano que então traduz os "pacotes" de pensamento/energia da entidade em palavras para outros ouvirem ou lerem.

Veja mais em:
Canalização


>> Cauldre - O nome que Tobias e Adamus chamam Geoffrey Hoppe (seu canalizador). Este não é o "nome espiritual" dele; é como se fosse um apelido (pronuncia-se Ka-ool'-dra).


>> Círculo Carmesim (Crimson Circle) - O grupo de humanos envolvidos nesta jornada espiritual, que também estão aqui como Standards e exemplos para outros na jornada. 



>> Circumponto - O ponto circulado simboliza a consciência, a consciência do Eu, o “Eu Existo”, do qual brota Tudo O Que É.


>> Compaixão - Aceitação total e permissão do que é, incluindo o amor incondicional por si mesm@ e honra absoluta pelo caminho e escolhas dos outros.


>> Consciência - Consciência, expansividade, ser, existência. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, não somos constituídos de energia. Somos consciência. A consciência ativa energia e potenciais de energia ao nosso redor.


>> Consciência Crística - Também chamada de Christos, consciência cristalina, não é contaminada pela dualidade, carma, sistemas de crenças ou limitações. A Consciência Crística não é uma pessoa, mas sim os atributos de clareza, simplicidade, equilíbrio, unidade interior e libertação do passado. Yeshua (Jesus) foi um dos primeiros a incorporar a Consciência Crística.


>> Consciência de Massa - Também chamado de "consciente coletivo" ou "senso comum". 
São os pensamentos, emoções e experiências coletivas de toda a história da humanidade no planeta. É a forma original como os humanos se conectaram, também poderia ser chamado de “consenso de massa”. Tudo o que acontece nesta realidade tridimensional  - seja nos governos, nas religiões, na sociedade de modo geral - é o reflexo da consciência de massa.


>> Conselho Carmesim - Uma ordem de mestres, incluindo Tobias (cuja essência ainda está presente), Adamus Saint Germain, Kuthumi e outros seres não-físicos que estão presentes juntamente com os Shaumbra em sua jornada. 

Veja mais em:


>> Corpo de Consciência - O corpo, mente e espírito - que são geralmente vistos de forma separada - estão integrados num Corpo de Consciência. 
Este conceito transcende toda a dualidade sobre "humano ou divino", "bom ou mau", "luz ou escuridão", "homem ou mulher". A mente, agora, pode se fundir ao Corpo de Consciência. A biologia física se funde ao Corpo de Consciência. O espírito, que antes era mantido à parte, se funde ao Corpo de Consciência. Em vez de definir o ser humano como composto de corpomente e espírito, sob o ponto de vista multidimensional, agora o definimos como composto de um Corpo de Consciência. É como o “chakra uno”, ou seja, todos os sete chakras estão integrados numa única energia dentro do indivíduo. É o corpo físico, a mente, a inteligência, a consciência, os sentimentos e o espírito de um ser humano totalmente integrados.

Veja mais em:


>> Corpo de Energia Livre (Corpo de Luz) - A evolução natural (não tecnológica) da biologia humana, que mantém certas características do corpo físico, mas é fundamentalmente diferente. Os atributos incluem a capacidade de se reparar e reequilibrar, “em tempo real”, a dignidade, o viver livre da física, singular (sem anayatron ou sistema de comunicação central), sem codificação obsoleta, sem resistência. Um termo mais preciso do que “corpo de luz”.


>> Dei Un Gnost - Veja "Gnost" (pronuncia-se day-oon-nost).


>> Despertar - O início da consciência de que há mais na vida, nos outros e no Eu do que o que pode ser visto ou o que foi ensinado.

Veja também em: 
>> Deus - 'Espírito' ou 'Fonte' de onde viemos e que também está dentro de nós, no âmago; a essência criativa divina dentro de nós.

Veja mais em: 
>> Dimensões - Partículas únicas de consciência criadas por seres com alma. Podem ter quase todas as variações, se "cruzando" e interagindo uma com as outras. Não são lineares, hierárquicas ou numeradas.


>> Distração - Diferente de "entretenimento", distração é tudo o que nos ilude e que nos deixa fora de nós mesmos.


>> Dragão - Um símbolo do perdão inexorável e implacável do Eu que traz à tona todos os vestígios de culpa e vergonha, não importa quão profundamente enterrados, para aceitação e integração. Pois esses desequilíbrios não podem ser levados à Realização ou à iluminação.

Veja mais em: 
Threshold online (vídeo YouTube)


>> DreamWalk® - Uma jornada interdimensional de consciência onde o guia humano ou angélico permanece em honra e compaixão enquanto ilumina o caminho para aqueles que escolhem experimentar a jornada.

Mais sobre DreamWalk em: 


>> Dvir - O Sagrado dos Sagrados, sua energia sagrada, pura, não padronizada, não-dual. Pode parecer nada, mas ainda é tudo. Está em todos os lugares que você está. É você.

Veja mais em:


>> E (o "E") - Em vez da percepção humana de ser singular e linear, o E é o verdadeiro estado de ser que inclui níveis múltiplos e simultâneos de experiência e consciência.


>> Ego - Derivado da palavra latina que significa eu; "Eu vou." O ego foi desenvolvido quando você atravessou a Muralha de Fogo, ajudando a criar um senso de identidade. É uma parte integral de você. Agora o ego está se transformando e mudando. Em vez de "eu vou", você está se tornando "Eu Sou".


>> Energia - Comunicação; a canção da alma; um reservatório infinito gerado por sua consciência que você usa para criar, experimentar e descobrir.


>> Enteligência - Ao contrário da inteligência fundamentada no pensamento da mente, isto refere-se à pura Inteligência natural da sua energia, o conhecimento inato que está muito além da “inteligência” humana e está sempre disponível.



>> Esferas Cristalinas - Esferas sublimes de grande beleza e clareza, onde a energia criativa nasce. Nessas esferas, a mente não funciona, por isso não é possível defini-las ou visualizá-las. É percebida através da intuição e do sentimento. Tem a energia da semente crística. 


>> Esferas Próximas (Reinos Próximos à Terra) - Os reinos não-físicos que cercam a Terra, onde a essência de muitos seres vai entre as vidas. É uma camada de consciência intimamente relacionada com a Terra. Esferas que possuem os mesmos atributos e consciência da esfera tridimensional da Terra. A maioria dos seres que morrem vão para lá e ficam ligados à energia terrestre. São amplas e vastas como uma grande cidade, com sua beleza e também com os seus desafios. Tanto as esferas cristalinas como as esferas próximas são amplamente abordadas na Escola DreamWalker de Morte.

Saiba mais em:


>> Espaço Seguro - Pode ser criado em cada situação da vida cotidiana, em qualquer hora. É construído simplesmente ao fazer uma escolha consciente, respirando o Espaço Seguro para dentro do corpo.  O Espaço Seguro permite que o indivíduo sinta e experimente todas as energias ao seu redor, permanecendo centrado em si mesmo. Não é um processo mental ou racional. Não precisa de rituais ou técnicas. É sobre estar no momento do agora, criando a própria realidade de maneira consciente.


>> Espírito - Também chamado de Deus, Fonte ou Eterno, o núcleo divino que está dentro de cada ser com alma.


>> Eus (ou Aspectos) - São partes nossas que criamos ao longo das nossas vidas na Terra. Eus são nossas “multi-identidades”. São como os vários papéis vividos por um mesmo ator, simultaneamente, em uma peça teatral. Ser filho é um Eu. Ser pai ou mãe é um Eu. Ser escritor, ator, marceneiro, artista... Nós criamos Eus para lidar com diversas situações das nossas vidas, mas, quando são criados a partir de uma experiência desafiante ou com sofrimento, eles se tornam energias bloqueadas.

Veja também em: O que são Eus?


>> Eu Existo - A irrevogável consciência pura, simples, imutável e eterna do Eu.


>> Eu Sou - Consciência pura sem definição, necessidade, começo ou fim.


>> Eu Verdadeiro ou Eu Livre - Nossa essência divina que agora está despertando dentro de nós.


>> Expansão do Ser ou Expansão da consciência - Movimento de transformação do ser humano, para a integração do seu corpo, mente, espírito no Corpo de Consciência.


>> Faceta - Expressão única e consciente da alma, um ato de consciência. Quando completamente integrado, cada aspecto se transforma em faceta.

Veja mais em: 


>> Facilitação da Nova Energia - O compartilhar entre dois ou mais seres humanos que estão abertos ao movimento de expansão da própria consciência. A facilitação ativa as energias para que a sabedoria de cada indivíduo seja expressada no dia a dia. A ativação das energias independe do tempo e do espaço, por isso a Facilitação da Nova Energia pode ser vivenciada de forma presencial ou a distância.


>> Facilitador da Nova Energia - Não é um orientador ou terapeuta. Ele participa na ativação das energias para a experiência de expansão da consciência.


>> Famílias Angélicas - Através do tempo e da experiência, os seres com alma se dividiram em 144.000 grupos com base em atributos de energia, interesses e paixões comuns. Os líderes dessas famílias angélicas eventualmente passaram pela Ordem do Arco e vieram a encarnar na Terra como humanos. No início de 2020, devido a mudanças sem precedentes na Terra, as famílias angélicas se separaram, seus membros agora estão começando encarnações nas Novas Terras para embarcar em suas próprias jornadas de autodescoberta.

Veja mais em: 
Shoud 8 - Série da Paixão


>> Ficar atrás da mureta - É ficar imparcial diante de uma situação, mas não é ficar "em cima do muro". É ser capaz de vivenciar as situações (sobretudo quando envolver outras pessoas) como um observador que compreende as coisas de uma maneira mais ampla do que se apresentam. Significa também liberar o controle das situações.


>> Ficar no banco (benching) - Permissão consciente que a luz de sua consciência brilhe sem agenda, primeiro para você mesm@ e depois para o mundo e além. “Sentar no banco” pode ser feito sentado em um banco de parque ou em qualquer outro lugar.

Veja também em:
>> Fonte - O Espírito, a fonte ou energia da vida da  dentro de nós.


>> FM Link / Deus Link / Rádio FM da Alma - A partir de janeiro de 2022, FM (anteriormente conhecido como John Kuderka) e outros Shaumbra não físicos começaram a transmitir permanentemente um lembrete energético da conexão natural e inata entre humano e divino; um elo que sempre existiu, mas esquecido durante nosso tempo na Terra.

Veja mais em: 
>> Fruto da Rosa - O lembrete que deixamos para nós mesmos ao longo do caminho para desencadear o despertar e nos ajudar a lembrar que estamos apenas jogando o jogo de ser humanos, e que “humano” é apenas uma pequena parte de quem realmente somos.

Veja mais na mensagem: Recebendo o Fruto da Rosa


>> Gaia - O anjo grandioso que concordou a vir, respirar vida neste rocha e permanecer nela até quando os humanos estiverem prontos a aceitar a responsabilidade de cuidar da Terra.


>> Gnost - É a "energia do quatro" ou a "quarta perna" que completa a nossa "cadeira humana": mente, corpo, espírito e gnost. A “solução criativa”, gnost é a parte de nós que resolve problemas além das capacidades da mente. Gnost está despertando agora depois de ficar adormecido por um longo tempo. Não há como definir o gnost, e sim, senti-lo, respirá-lo para dentro de nós. É a variante de "Dei Un Gnost".

Veja mais na mensagem Dei Un Gnost


>> Graça - é um estado de consciência sem os parâmetros mentais, que permite um fluxo. A graça é viver dentro de si no momento, com a sua presença totalmente lá. A graça resulta em coisas como facilidade e muito menos tensão na vida, muito menos dor física. A graça é um estado de consciência em que realmente não é preciso se preocupar com o que vai acontecer em seguida, porque a graça já sabe que o que quer que seja será perfeito. E não existe destino; está onde eu, você e cada pessoa está. O que quer que façamos é perfeito. Não por causa de deuses, anjos, conselhos angélicos nem nada disso. Por causa de nós mesmos. Só por causa de nós mesmos. Então, temos “Permissão”, “Graça” e “Facilidade”. Tudo isso flui junto. É tudo parte da mesma essência e tudo trabalha junto.


>> Iluminação - A percepção do ser total e completamente em aceitação e amor por si mesmo sem reservas, tendo liberado todas as limitações da existência humana e completamente integrado com cada parte do Eu (também chamada de "ascensão").


>> Imaginação - A essência da energia da criação, o início de toda manifestação. A imaginação não é visualização mental, mas sim sentimento e percepção criativos. Através da imaginação, transcendemos os limites da realidade tridimensional ou 3D para criarmos a nossa própria realidade de maneira consciente.


>> Jeshua ben Joseph - De acordo com Tobias, este era um dos atuais nomes para Jesus, nos tempos bíblicos nos quais ele viveu. Mas Jeshua não é o mesmo que aquele Jesus criado pelas religiões que está pregado na cruz. Jeshua é a consciência coletiva que esteve presente na Terra para plantar a semente crística.


>> Kaiko (ou Kaikho) - O forte desejo interior e anseio pela vida. Uma verdade interior e uma paixão profunda que não terá nada além de sua própria realização. Não é a ganância da natureza humana ou simplesmente querer uma vida melhor. Kaikho está querendo liberdade absoluta acima de tudo.

Veja mais no Shoud 1 da Série do Kharisma


>> Kasama - Destino da alma; a percepção atemporal da alma de que o futuro, incluindo sua iluminação, já está aqui. (Relacionado à palavra “kismet”.)

Veja mais em: 
Shoud 4 - Série do Kharisma


>> Keahak™ - Energia em ação (kea) e espírito em experiência (hak): keahak é a palavra antiga que representa a parte de nós que se conecta e traz as energias para nos servir.

Veja mais em: 
Keahak na Perceptiva de Linda


>> Kharisma - A graça de dentro. O Eu Sou em expressão. A graça da alma. Kharisma é o dom da graça, a parte autêntica de você que só queria ser sentida.

Veja mais na Série do Kharisma


>> Kuthumi lal Singh - Um mestre ascenso dos reinos não-físicos que teve muitas vidas na Terra e transmite mensagens através de Geoffrey Hoppe e outros. Conhecido pelo seu humor e leveza na sua forma de partilhar as mensagens da Nova Energia, Kuthumi nos lembra de que a integração do humano com o divino é uma experiência simples e pode ser vivenciada quando nos permitimos ir além da mente.

Mais sobre Kuthumi


>> Kyeper ("kay-pêra") - É uma palavra egípcia associada com o escaravelho ou besouro de esterco, significando a criação, o nascimento, a criatividade, trazendo para a vida. Vem do entendimento original do Espírito, a criatividade divina de consciência. Kyeper: Espírito em expressão, no ser.

Veja mais no Shoud 8 e Shoud 9 da Série do Kharisma


>> Lar (Casa) - O Primeiro Círculo de criação, a Unidade primordial de onde viemos. Não voltamos a este Lar original. Mas, quando expandimos nossa consciência, retornamos ao Lar que está dentro de nós mesmos.

Veja mais em: 
A Jornada dos Anjos (vídeo com legenda em português)


>> Lemúria - A era inicial da experiência da Terra quando os anjos aprenderam pela primeira vez como descer sua energia e incorporar na matéria.

Veja mais em: 


>> Liberdade - O estado de ser sem limitações internas de qualquer tipo (compreendendo que as limitações externas são reflexos do estado interno de ser).
Veja mais em: 
Viva Livre


>> Makyo - Significa crenças falsas, ilusórias, que distraem. Representa toda a distração espiritual ou "besteirada" espiritual, que acontece com todo mundo que está na experiência espiritual. 
Grandes líderes espirituais e até mesmo muitos mestres ascensos se expressaram, em algum momento, com makyos. Makyo é "distração", palavreado espiritual ou banalidades que podem soar "bonito" ou " sublime", mas que desviam a atenção da verdadeira experiência do Eu Sou.

Veja mais em: Makyo (música no YouTube)


>> Merabh™ - Um movimento de energia não linear e não mental (sem uma intenção específica) que combina palavras, música e, possivelmente, o movimento físico para criar uma mudança de consciência quântica. 
Simplesmente falando: é quando nos sentamos ou nos deitamos por alguns minutos para respirar com consciência, sem intenções específicas, e permitimos uma alteração ou expansão da nossa consciência.


>> Merlin - A parte do Eu que integra a experiência contínua do humano junto com a sabedoria do Mestre, permitindo que toda energia sirva. Nessa consciência, coisas mágicas podem acontecer.

Veja mais em: 


>> Mestre - Sua sabedoria, integrada de todas as vidas (passadas e futuras), agora encarnada na Terra e vivendo em compaixão, soberania e graça enquanto permite que toda energia sirva a vocês.


>> Mestres Ascensos - Um ser com alma que completou sua jornada de vidas na Terra, aceitou sua própria soberania e integrou completamente cada parte e expressão de sua alma em total amor e aceitação.


>> Metatron - Um arcanjo e membro da Ordem do Arco. Em 2007, Metatron tomou um novo nome, agora chamado de "Yoham", que significa "Sua voz em Espírito".

Veja mais em: 
Libertem-se da Agenda


>> Miragem - Pequena, simples cerimônia pessoal que é feita para reconhecer um momento "aha" ou uma realização experimentada; serve para aterrar a mudança de consciência em sua realidade humana.

Veja mais na mensagem O Fim da Evolução


>> Mixão - Missão e paixão combinadas; uma “missão apaixonada” não contratual com a qual se pode ficar ocupado enquanto permanece na Terra como um Mestre encarnado.



>> Monatry - Uma espécie de “escola preparatória” disponível para as almas que se preparam para vir à Terra. O monatry está repleto de representantes angélicos, a maioria dos quais já esteve na Terra antes, que ajudam o ser que chega a desenvolver um plano de vida potencial fundamentado nos desejos da alma para aquela vida.

Veja mais em: 
>> Muralha de Fogo - Uma metáfora da "passagem" que conduz do Lar original ao Vazio, que depois passou a ser o Universo. É a zona entre o Primeiro Círculo da criação e o Segundo Círculo. A expansão da consciência além de si mesma como energia; uma metáfora para a criação de todo potencial que poderia ser experimentado.
Veja mais na Jornada dos Anjos


>> Namastê - Um reconhecimento e saudação do Deus interior de uma pessoa para o Deus interior de outra.


>> Nhahyu - É um elemento muito particular composto de: consciência, percepção, sensibilidade e sentimentos. Nhahyu também significa mergulhar nos sentimentos para experienciá-los profundamente e, em seguida, liberá-los integralmente. Pronuncia-se: nah-i ul.
Mais sobre Nhahyu na mensagem: Nhahyu


>> Não importa - Uma frase introduzida por Tobias indicando que a pessoa já É o que deseja e agora está apenas passando pela experiência de chegar lá. Não precisamos nos preocupar ou nos estressar: não importa! Tudo está bem em toda nossa criação.

Mais sobre "não importa" na mensagem: Não Importa


>> Nova Casa - Tobias usa este termo para se referir à nossa "nova divindade", que é a integração de tudo o que somos em nosso Corpo de Consciência.


>> Nova Energia - A próxima evolução de energia que permite a integração da dualidade, incluindo nossa natureza divina e nossa natureza humana. Enquanto a energia atual é vibracional, a Nova Energia é expansiva em todas as direções ao mesmo tempo.
A Nova Energia


>> Nova Terra - Uma dimensão não física com atributos da Terra física que serve como uma "biblioteca" de sabedoria e experiências da Terra e como uma "sala de aula" como uma preparação para os anjos virem à Terra pela primeira vez. De acordo com Adamus, muitas Novas Terras, com vários atributos da Velha ou da Terra Clássica, existem agora onde os seres angelicais podem encarnar para experimentar, descobrir e aprender.
Veja mais em 
Atualização da Nova Terra 2014 (New Earth Update 2014)


>> Oh-Be-Ahn - Uma antiga saudação e bênção entre "viajantes do tempo", quando se encontram em suas jornadasSignifica: "eu honro você ao longo do caminho, não importa onde você esteja."
Veja mais em:
Viagens do Tempo (Time Travels)
>> Ordem do Arco (Arcanjos) -Um consenso unificado de todas as energias, anjos e famílias angélicas, incluindo aquelas consideradas da "luz" e da "escuridão". Esta “Nações Unidas" foi criada para ajudar a mover todos os seres para a compreensão e a resolução energética. No início de 2020, devido a mudanças sem precedentes na Terra, a Ordem do Arco se desfez, sua missão cumprida.
Veja mais: A Jornada dos Anjos


>> O Reino - O Lar, a essência de "Tudo o que É". É a energia essencial do Espírito. Também referida como a Primeira Criação.


>> Padrões - Mesma maneira de pensar e de agir que nos leva a seguir rotinas e manter as velhas situações e os velhos potenciais. São crenças que não funcionam mais em nossa vida, mas tentamos mantê-las com receio de ousar a experienciar novas energias.


>> Pakauwah - Um totem ou animal espiritual criado por você como uma extensão de sua própria essência para apoiar sua experiência humana.
Mais sobre 


>> Pandeluição - Evolução em todas as direções (para trás e para frente) ao mesmo tempo; da palavra base “pande” que significa expandir de todas as direções.


>> Pequeno Humano - O humano que não se reconhece como um Criador, mas como alguém que está à mercê de alguém ou de algo fora dele mesmo. Ele atua de acordo com a consciência de massa, criando uma realidade dual e padronizada. E segue essa realidade vivenciando possibilidades limitadas.


>> Permitir - Plena aceitação de si mesmo como você é e todas as coisas como são, sem se arrepender do que foi, resistir ao que é ou tentar controlar o que será.


>> Pico dos Anjos - Um espaço ou dimensão interior que dá uma perspectiva muito mais ampla, mais alta e mais clara do que está acontecendo em sua vida e no mundo, como estar no pico de uma montanha com vista para a terra.

Veja também em: 


>> Poder - Uma falsa energia, uma ilusão. Jogar jogos de poder – seja sendo “poderoso” ou “sem poder” – é tentar ganhar energia de fora de si mesmo através de meios manipulativos.
Leia uma mensagem clássica: Adeus ao Poder
Veja também: Campos de Batalha do Poder (Battlefields of Power)


>> Ponte de Flores - 
O último destino do ser que vivenciou a morte física. É um lugar onde acontece a integração total deste ser.
Veja mais em: Facilitação DreamWalker de Morte


>> Ponto de Presença - Sua presença é sua consciência, sua percepção. “Ponto de Presença” refere-se ao ponto em que sua consciência está focada em qualquer momento, seja em harmonia, vitimização, medo, confiança, abertura, limitação ou qualquer outra coisa. É o foco de sua consciência.
Veja mais sobre Ponto de Presença

 
>> Ponto de Separação - Um momento em que a realidade se desloca a partir de um ciclo ou espiral de experiência para a próxima; um momento de transição em que experienciamos uma transformação interior.


>> Primeiro Círculo - Lar, a existência original de Deus ou Unidade, também referida como a Primeira Criação. É de onde viemos antes de embarcar nesta jornada para o Espírito.


>> Processamento - Examinar, revisitar, reviver e analisar acontecimentos do passado, em um esforço para encontrar a cura e a resolução; a antítese da simples aceitação e integração.


>> Qualia - Essencialmente “comparação associativa”, que é a maneira da mente de entender algo com base no que pode ser comparado ou associado. Uma metáfora é um exemplo de qualia como forma de ilustrar um conceito usando outra coisa que a mente já entende.


>> Quântico ("tempo quântico" / "espaço quântico") - Quando vamos além da linearidade do tempo e/ou do espaço para nos expressarmos com criatividade. 


>> Realização - O estado de reunião com a alma, sendo totalmente Deus também, e realizando a integração de todas as partes do Eu (semelhante a “ascensão” e “iluminação”).


>> Realização Encarnada - O estado de permitir a própria Realização, a plena integração com o Eu e permanecer encarnado na Terra como um Mestre vivo. A maioria dos Mestres Ascensos anteriores partiu quase imediatamente após sua Realização.


>> Respiração Consciente - O reconhecimento e a aceitação plena da vida; a escolha consciente e compassiva de trazer as energias da força vital para a realidade humana.
Saiba mais em:


>> Sabedoria - A essência destilada de cada experiência de cada vida, passada e futura.


>> Salto Quântico - Em 18 de setembro de 2007, a humanidade experimentou um salto quântico na consciência, uma época em que tudo começou a se mover em um ritmo tão rápido, que a consciência não está mais seguindo o antigo caminho linear. O salto quântico permitiu os novos níveis de criatividade, invenção, descoberta científica e transformação pessoal agora em desenvolvimento.


>> Sam - Um pseudônimo para a atual encarnação terrena de Tobias, na qual ele incorporou totalmente em 19 de julho de 2009.


>> Segundo Círculo - Toda a criação, tudo fora do Primeiro Círculo, tanto físico quanto não físico, incluindo os reinos humanos. Também conhecido como a Segunda Criação.


>> Sensualidade - Uso de todos os sentidos para saborear e saborear a experiência da vida. Não é sobre ser "sexy" nem está relacionado à sexualidade. É sobre SENTIR de uma maneira expandida e consciente.
Veja mais:


>> Seres de alma - Em termos humanos, quando o Espírito irrompeu em expressão, todas as almas passaram a existir. Cada ser com alma contém dentro de si a essência criativa e a energia soberana de Tudo O Que É em uma expressão única e pessoal.
Veja mais: Jornada dos Anjos


>> Seria - Uma palavra egípcia antiga que significa (quantum) permissão. Traduzido literalmente, significa abertura desimpedida, sem camadas; totalidade.
Veja mais em Permissão Quantum (Quantum Allowing)


>> Ser Verdadeiro ou Ser Superior - Nossa essência divina que agora está despertando dentro de nós. O “anjo divino interior”.


>> Sha-Dhar - É uma expressão antiga, de antes de Atlântida e significa trazer ou respirar Vida para dentro da vida. É infundir vida para nossa própria vida.
Veja mais na mensagem: Sha-Dhar


>> Shasat - A vida sem poder; liberando toda necessidade de poder, jogos de poder, luta, vitimização, etc; o estado de vida em total permissão, sem a necessidade de poder.


>> Shaumbra - O nome usado por Tobias, Adamus e outros para um grupo específico de humanos passando pelo processo de despertar e Realização. De acordo com Tobias, o termo se originou durante os tempos de Yeshua ben Joseph (Jesus), quando as pessoas – muitos deles essênios – se reuniam para reuniões espirituais secretas. Traduzido livremente em hebraico antigo, a primeira parte da palavra Shaumbra é pronunciada “shau-home”, que significa lar, família, rocha. A segunda porção, “ba-rah”, significa jornada e missão. Quando esses termos são colocados juntos, é “shau-home-ba-rah” que significa família que está em uma jornada e vivenciando juntos, também “Família da Rocha”. Tobias também disse que nos tempos bíblicos, um “shaumbra” também era um lenço ou xale de cor carmesim que era usado para que os outros soubessem que era hora de se encontrar. (pronuncia-se Shom-bra). O grupo vagamente associado de pessoas que se autodenominam Shaumbra originou-se nos Templos Atlantes de Tien.
Veja mais sobre Shaumbra


>> Shoud - Durante um Shoud, a essência ou consciência do grupo de ouvintes é reunida por um ser humano ou um ser não-físico como Adamus. A mensagem coletiva do grupo é então comunicada de volta ao grupo através do canalizador. Em termos simplificados, o público está realmente ouvindo seu próprio eu interior.
Veja mais sobre Mensagens e Shouds


>> Sintomas do despertar - São sintomas físicos, emocionais e espirituais de quem está passando por um processo de mudança na vida ou transformação interior.
Os Sintomas do Despertar


>> Soberania - A compreensão de que toda a energia está dentro e a capacidade de acessar essa fonte interna para criação, expressão, manifestação e experiência. 


>> Standard - Vivendo como exemplo ou professor, um Standard – “ser um Standard da Nova Energia” é uma luz orientadora, aquele que ilumina potenciais para os outros e compartilha o que eles aprenderam através da experiência. Um Padrão inspira outros a ver o que é possível.
Veja mais:


>> TechGRIN - Indica as quatro categorias básicas de Tecnologia (Tech) que estão atualmente influenciando a vida na Terra: Genologia (manipulando genes) (G), Robótica (R), Inteligência Artificial (I) e Nanotecnologia (N).
>> Templos de Tien - Um lugar especial em Atlântida onde os Shaumbra primeiro se reuniram para "explorar" as energias. Muitos Shaumbra se conhecem desde os seus tempos de trabalho conjunto nesses templos.
Veja mais: Ferida de Isis


>> Tempo das Máquinas - A era moderna da tecnologia, prevista por St. Germain durante suas experiências de viagem no tempo no século XVIII; um tempo de mudanças profundas e aceleradas para a humanidade e o planeta. Além disso, o título de um livro inédito de autoria de St. Germain.


>> Terceiro Círculo - A energia ou essência do eu totalmente soberano, completo em si mesmo sem precisar de nada de fora. Seu próprio Terceiro Círculo é seu estado de ascensão, sua plena e completa soberania.


>> Tobias - Apresentado no livro bíblico de Tobias, Tobias faz parte do grupo de ensino angélico chamado Conselho Carmesim (contraparte celestial do Círculo Carmesim).Tobias canalizou mensagens públicas através de Geoffrey Hoppe de 21 de agosto de 1999 a 19 de julho de 2009, quando ele encarnou de volta à Terra em um corpo físico de "concha" conhecido como "Sam" (para Soberano Mestre Ascensionado). Em 21 de dezembro de 2022, tendo completado o propósito de sua vida, ele retornou aos reinos não-físicos.
Veja mais:


>> Transumanismo - Crença e/ou conquista da transcendência da velha biologia e mente humana, seja por meio da tecnologia ou da aplicação da consciência.
Veja mais na Série do Transumano


>> Trésort - Autoconfiança incondicional, o oposto da dúvida. De “trésor”, francês para tesouro, é o tesouro de confiar em si mesmo.

>> Unidade - O Lar original, Tudo O Que Era.
>> Vazio - O nada do qual brota toda a criação. Depois de deixar a unidade do Lar, os anjos se encontraram no Vazio onde nada existia, nem mesmo a escuridão. A consciência criou a energia, que os seres angélicos – nós – usamos para criar muitos reinos físicos e não físicos para experimentar.
Veja mais na Jornada dos Anjos


>> Verdadeiro Eu ou Eu "Superior" - Nossa essência divina que está agora despertando dentro de nós. O "anjo divino interior".


>> Vírus das Energias Sexuais - Um antigo desequilíbrio de energias masculinas e femininas que causa alimentação energética entre as pessoas, e até dentro delas mesmas. Carregado por todos os humanos até que o equilíbrio seja restaurado através do amor próprio e da integração, esse vírus de energia se manifesta como drama, abuso, vitimização, jogos de poder e outros desequilíbrios.
Veja mais: Introdução à Escola de Energias Sexuais


>> Yeshana - O fluxo constante e aberto de comunicação entre todas as partes do Eu, incluindo alma, humano, divino, energia, aspectos e facetas; o conhecimento constante entre a unidade e todas as suas partes.


>> Yeshua ben Joseph - É uma manifestação humana da Consciência Crística coletiva, trazida à Terra por aqueles que compreenderam que era hora do divino se fundir com o humano na Terra.


>> Yo-ham - De acordo com Tobias, Yo-ham representa o Humano-Divino. Também é o novo nome do arcanjo anteriormente conhecido como Metatron, nossa voz em espírito.
Em Uma Carta aos Humanos que Despertam, Tobias disse: "Metatron era conhecido como a sua voz em espírito e agora Yoham é conhecido como o seu espírito nesta realidade, o seu espírito na prática material, o espírito presente em sua vida hoje".
"Yoham" é também o nome do grupo musical composto por Gerhard Fankhauser, Einat Gilboa e Amir Ya'acoby. Um grupo muito conhecido nos eventos do Círculo Carmesim, que tem colaborado em várias produções musicais com Tobias, Adamus, Kuthumi e Geoffrey Hoppe.


Fonte:
Glossário do Crimson Circle (tradução e edição: Aline Bitencourt)

Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

ALT - Shoud 10