Perguntas & Respostas: Os Sentidos do Ah!

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 8 de dezembro de 2001 - Série da Ascensão

Lição 5: Os Sentidos do Ah!

Perguntas & Respostas



Tobias: E assim é, queridos amigos, que nós do Conselho Carmesim, aqui estamos. Estamos aqui realmente pedindo a cada um de vocês, conclamando os anjos humanos a começar a usar sua divindade em seu cotidiano. Ela não está mais separada ou diferenciada. Não existe em algum lugar distante, diferente. Não está fora de você. Está dentro de você e está agora emergindo e se expressando através de todos os seus sete sentidos.

Como praticar isso em sua vida? Quando estiver conversando com seus filhos – quando estiver tendo uma conversa com eles – permita a esta audição divina conhecer agora o que eles estão realmente dizendo. Não apenas as palavras que surgem de suas bocas e de seus cérebros, mas suas reais necessidades e sentimentos. Quando você reconhecer que sua divindade está se expressando através de sua audição ou qualquer outro de seus sentidos, então assim é. E, então ouvirá seus filhos lhe contar coisas de uma maneira que você nunca ouviu antes.

Quando você está com seus pacientes e seus clientes e com as pessoas com as quais trabalha, equilibrando e curando, sua visão divina – o que surgir a seus olhos – não será apenas o que está óbvio, a sua frente. Você verá coisas nelas e ao redor delas que jamais viu antes.

Você pode aplicar estes novos sentidos divinos. Eles não vêm de algum lugar inalcançável. Eles vêm de você.

Quando estiver em seu trabalho, tomando decisões para sua empresa e para as pessoas com as quais trabalha, e para as quais trabalha...essa Linguagem do Ah, a linguagem divina... também é parte do sentido mental, de seu intelecto e de todas as experiências e acordos de sua empresa e seus competidores, e do mercado e das pessoas por trás de cada um deles. Tudo isso tem estado armazenado em seu cérebro, mas agora com a divina linguagem você terá um novo sentido de julgamento equilibrado sobre o que realmente está se passando.

Vai permitir a você ver as coisas de uma nova perspectiva. Vai permitir a você ter um tipo de julgamento que não se baseia mais em velhos modelos que estavam se tornando tão frustrantes a você. Agora, a mente, usando a divina linguagem, terá um conhecimento ampliado sobre o que realmente está acontecendo. Sua contribuição a sua empresa e a todos a quem ela serve, tomará novas dimensões.

Com isso, o que estamos lhe dizendo é que a Linguagem do Ah – a divindade que você é – pode entrar em sua vida cotidiana. Não a isole em sua vida espiritual, somente naquela parte “boa” de você. Introduza-a na parte que dirige pela rua e que tem que usar todos os sentidos para dirigir o carro – a visão, a audição, o tato, a sabedoria, conhecimento, sentimentos – todos eles participam. Use sua divindade quando estiver fazendo algo tão mundano quanto dirigir um carro, mas ainda assim algo onde você pode começar a aplicar sua divindade.

Na área da saúde, quando estiver tentando determinar o que colocar em sua boca e para dentro de seu corpo... seu senso de divindade vai se introduzir. Entrará através do nariz, da boca, do intelecto e dos sentimentos. Então reconheça sua presença, ouça-a, sinta-a, percebe-a.

Agora, você não perceberá necessariamente numa primeira vez. Não fique frustrado. Continue a aplicá-la. Você a aprenderá muito bem. É aí que você chegará ao “Ah” de que falamos em nosso encontro do mês passado. É aí que acontece uma profunda compreensão, e você dirá “Ah, é isso que meu corpo estava querendo. Mas eu estava tentando negar por causa da droga da dieta!” (risadas) “Aaah. Ah, este bolinho de chocolate com nozes é exatamente o que eu estava precisando!” (mais risadas)

A Linguagem do Ah, queridos amigos,...é tão simples. Mas, é também como uma criança surgindo de dentro de você, expressando-se através dos sentidos, através de corredores e canais que você já tem abertos. Está chegando através de você, mas precisa ser alimentada e amada, não desafiada e trancada.

Nesta época de seu Natal e festas, onde há celebração do nascimento do Cristo, celebre o nascimento de seu próprio Cristo e sua própria divindade. Use este período para permitir a expressão através de todos os sete sentidos existentes. Use-os para se divertir. Use-os para ir a todo um novo nível.

Agora, seremos breves em nossso comentários que Cauldre nos diz que o tempo é curto e é hora da pizza. (risadas) Então vamos direto a nossas perguntas de hoje.


Pergunta: Caríssimo Tobias, como deixamos nossa luz brilhar, e ao mesmo tempo ajudamos os outros a permitir que suas luzes brilhem?

Tobias: É o que falamos hoje. Os humanos – você Shaumbra – têm procurado por este caminho misterioso e vago de fazer sua luz brilhar. Tem procurado por um oitavo ou nono sentido que talvez possa surgir. Mas é nos sete que você já possui! Sua luz pode brilhar através de cada um de seus sentidos existentes. Você procura por algo totalmente novo chegando a você como num passe de mágica. Mas a linguagem divina está chegando a você no que já conhece, e no que você já é tão hábil e com o que já vem trabalhando.

Meu querido, especificamente em resposta a sua pergunta, sua luz ESTÁ brilhando. Você está tão desejoso de servir, mas sua luz brilha. Você JÁ produz um enorme impacto na consciência. Ao trabalhar com a Linguagem do Ah, você começará a ver o efeito que realmente faz. Você verá como sua luz brilha e como está mudando as coisas ao seu redor. Você é - como dizer – de uma certa maneira, um gerador de luz. Agora permita-se uma completa expressão.

Pergunta: No Natal passado você falou sobre a introdução da bola de cristal clara, representando a consciência crística. Quanto mais a integro e passo da dualidade, mais me torno a bola em situações. Eu estou numa situação agora onde sinto, ao nível da alma que estou sendo chamada a trazer a consciência crística onde há dualidade, e parece como se a escuridão e a luz estivessem igualmente resistindo a mim. Minha vontade é sair fora e procurar as pessoas que estão prontas. Como eu deveria navegar, e quando é apropriado dar o fora? Obrigado.

Tobias: Realmente, este é um dos maiores desafios para um Shaumbra, pois vocês estão integrando uma energia nova. Esta bola clara, este quarto elemento de que falamos faz um tempo... Foram vocês a trazê-la. Como sabem, e como experimentaram, isso pode fazer com que ambas as bolas preta e branca resistam e se ressintam de vocês. Isso é dualidade em ação!

Vocês podem notar isso em situações com a própria família. Você entra agora com uma nova clareza que nenhum dos outros elementos aprecia muito. Eles o desafiarão ao máximo. Compreenda que não se trata de você e assim entenderá a razão pela qual as pessoas ao seu redor – da luz e da escuridão – estão lhe desafiando.

Eles QUEREM saber o quão forte você é. Eles DESEJAM acreditar em você, mas não podem acreditar em você a não ser que haja convicção, força e sabedoria por trás do que você é agora. Você vai encontrar isso em situações no trabalho e na família. E, querido Shaumbra, você vai encontrar isso especialmente em situações espirituais. As pessoas que – como dizer – usam o emblema da “luz”, vão desafiá-lo profundamente! E, obviamente aqueles sob o signo do escuro também o farão, mas não machucarão tanto quanto os que afirmam trabalhar para a luz.

A razão de o desafiarem é porque você representa mudança, e mudar é difícil pra eles. Você sabe. Você passou por isso. A razão deles verdadeiramente desafiarem você é que acima de tudo QUEREM acreditar em você. Eles acham que suas formas limitadas e duais não funcionam mais.

Vemos tantos trabalhadores de luz frustrados porque suas expectativas se baseiam em dualidade! Suas expectativas, seus sonhos e seus objetivos estão desequilibrados para a luz. Talvez tenha que haver um pouco de estudo destas palavras para compreender o que queremos dizer. Agora, você aparece com a clareza, com a integração da luz e da escuridão, masculino e feminino, positivo e negativo. Você entra com atributos claros, e eles querem saber, acima de tudo, se você é real.

Eles não desejam ser conduzidos pela estrada por outro guru ou outro mestre que não ensine verdade. Não querem gastar um níquel em seminários atrás de seminários tolos. Não querem ler outro livro que os leve a mais frustrações e mais confusão. Eles desafiam sua clareza porque querem estar certos que você é verdadeiro e forte. Obrigado por esta pergunta.

Pergunta: Já há ferramentas, técnicas ou tecnologias disponíveis que possam nos ajudar a aprender a usar a Linguagem do Ah?

Tobias: Não. (risadas)

(pausa)

Agora, vamos voltar atrás um pouco. E, Cauldre nem sempre gosta do que temos a dizer, mas nós escolhemos falar mesmo assim. Vocês tomam aulas. Cursos de muitas coisas, como leitura de auras, como – como dizer – compreensão de vidas passadas. Todas estas coisas foram apropriadas. Elas os levaram até aqui. Mas, queridos amigos, pedimos agora que usem seu novo senso e sua divindade para sentir se estas coisas são apropriadas.

Há muitas técnicas novas surgindo, e sentimos que muitos facilitadores estarão consciente ou inconscientemente integrando muito desta Linguagem do Ah. Talvez não a chamem assim. Podem chamá-la uma “vibração divina.” Ou “sentido divino.” Mas eles estão começando a entender que há uma energia nova emergindo.

Use sua própria intuição para entender. Sua intuição virá mais rápido do que sua mente em funcionamento. Você saberá a resposta antes de ouvi-la em qualquer parte de sua mente.

Agora, entenda também que nenhum livro foi escrito. Não houve nenhum seminário sobre a Linguagem do Ah. Há pouco mais de um mês começamos a falar sobre ela. Vocês estarão fazendo este trabalho. Vocês serão os primeiros a passar por ela, aprendendo a usá-la, e depois ajudando outras pessoas ao longo do caminho. Sua ajuda pode ser em forma de uma canção, um livro, um seminário. Talvez simplesmente na forma de um conselho a alguém. Pode tomar muitas diferentes formas.

Querido Shaumbra, não olhe para as outras pessoas. Você terá a responsabilidade de aprender a usar estas coisas, e depois se tornar um professor. Não vá para suas estantes de livros ou mesmo a sua Internet procurar informação porque você ainda não a escreveu.

Pergunta: (Uma pergunta foi feita sobre relacionamentos. Devido a natureza muito especial da pergunta, Tobias escolheu não respondê-la diretamente em frente ao público. Ao invés disso, deu uma resposta genérica)

Tobias: Bem, responder a pergunta sobre relacionamentos... é muito difícil para nós responder especificamente.

Os relacionamentos são muitos entrelaçados com energias de potenciais passados do futuro. Relacionamentos são velhos e, num certo sentido, muito novos também. Esta é uma outra área da qual falaremos mais tarde nesta Série da Ascensão. Toda uma discussão sobre relacionamentos será conduzida. Mas podemos dizer de antemão que não há um certo ou um errado sobre relacionamentos.

Se você for a um médium ou para-normal e ele lhe disser que um relacionamento não é mais apropriado, é a hora de você ir embora. Sim, é hora de você cair fora... é hora de deixar imediatamente este para-normal ou médium!(risadas)

Em seu lado ou no nosso lado, não há livro que diga que uma relação está certa ou errada, que diga que um relacionamento é novo ou está velho, que é hora de acabar ou não. Esta é uma das áreas mais desafiadoras com que trabalhamos com vocês, pois você nos pergunta, “Eu deveria largar Gui agora?” Como vamos saber? (risadas) Talvez Gui devesse largar você por fazer uma pergunta desta! (muitas risadas)

Quando você faz estas coisas...quando você pergunta a outro sobre seu relacionamento, você retira seu próprio poder! Não está usando seus sentidos divinos que agora tem disponível para si. É uma questão simples. É uma questão simples. Você está dando espaço para ser divinamente livre ao lado da pessoa que escolheu como companhia para a jornada? E realmente compartilham um amor comum e compaixão um pelo outro? Um futuro pode ser construído cada um honrando ao outro? Estas são as perguntas. É tão simples, mas você deve respondê-las.

Pergunta: Tobias, obrigada.

Tobias: (dando uma risadinha) Vamos dizer uma palavra além do “Não há de quê.” Agora, compreendam, queridos amigos, nosso papel aqui é simplesmente introduzir a vocês a informação que já está na ponta de sua língua, mas que vocês ainda não definiram muito bem. Nosso papel é refletir ela de volta a vocês e encorajá-los ao longo do caminho, realmente. Somos nós que entendemos que vocês estão no cume dos cumes. Vocês estão na liderança. Como Jesus e eu dissemos aqui neste dia, estamos impressionados ao ver como quebrarão as barreiras, como resistirão a pressão e a crítica da dualidade por toda sua volta para continuar em frente com tudo isso. Obrigado.

Pergunta: Você poderia nos ensinar como ser um bom professor, como ser um bom estudante?

Tobias: (emocionado) Queridos amigos, não há melhor grupo de estudantes do que os que estão aqui, do que aqueles que se nomeiam Shaumbra. Não há grupo melhor de estudantes! Agora, eu, Tobias, tenho tido a oportunidade de trabalhar com outros grupos de humanos, mas ESTE é família. Este é o grupo tão dedicado ao trabalho que, mesmo após experiências difíceis e desafiadoras em seus relacionamentos e com sua saúde, sendo criticado e posto no ostracismo pelas mesmas pessoas que lhe são mais próximas, continua a fazer o trabalho. Como poderíamos, qualquer um de nós – Jesus, Miguel, Rafael, Uriel, Amael, todos nós – como poderíamos querer alunos melhores do que temos aqui?

E, como sabem, queridos amigos, os melhores professores são aqueles que passaram pela experiência! Os melhores professores tem seus corações abertos e são compassivos, assim que sabem exatamente como ensinar. O ensinamento que darão será intuitivo. Será no momento. Será bem na hora. Você atuará com todos seus sentidos humanos e divinos em situações a sua volta. Você saberá, enquanto professor, quando plantar as sementes com seus alunos. Saberá, como professor, quando tirar as ervas daninhas e adubar a plantação. Saberá quando é tempo de colher, quando é o momento de deixar seu próprio aluno partir. Serão tempos difíceis. Você vai querer manter os alunos, pois ama sua energia emergente. Mas, como um professor sábio, como fazendeiro espiritual, você vai saber quando é chegado o momento de colher e liberá-los, assim que seus estudantes também podem seguir e se tornar professores.

Não há melhor grupo que Shaumbra!

Pergunta: Última pergunta. Tobias, que conselho você tem para as pessoas que estão traduzindo este material em outras línguas?

Tobias: Traduza com o coração. Traduza este material em Verdade. Use seus sentidos divinos quando houver dúvidas. E, acima de tudo, chame-me, porque virei e falarei a você de muitas diferentes maneiras. Eu ajudarei você a compreender qual é a energia por trás das palavras originais. Haverá muitas diferentes traduções deste material nos anos que virão. E, haverá aqueles que desafiarão uma palavra ou frase traduzida. Haverá alguns que irão querer argumentar, “Tobias quis dizer isso ou aquilo.” Pergunte a Tobias. Eu direi a você. Eu partilharei com você.

O que permanecerá intacto nas traduções é a energia por trás das palavras. O que sempre emergirá, não importa quem traduza e não importa o quão acuradamente façam a tradução, somos nós deste lado quem traduz a energia e a vibração, e sempre acarretará ser a mesma. As palavras podem mudar. As vibrações continuarão através destas traduções a sua disposição.

Agora, isto nos leva a um comentário final. Depende de você, todos os Shaumbra e família, as pessoas nesta energia e as pessoas conectadas a ela. O quão longe e o quanto estão querendo levar esta energia? Não estamos falando sobre fazer as pessoas sentarem e lerem cada palavra de uma página. Estamos falando sobre até onde você leva esta mensagem da divindade despertando para os outros?

Depende de você. Se você está querendo, e se você aceita o desafio, então vai receber um bocado de pancadinhas a sua porta. Terá novas oportunidades. Terá pessoas buscando aconselhamento, sua sabedoria e seu conselho. Terá pessoas abrindo caminhos a você para que também apresente materiais de aprendizado e informação. Não estamos falando de lição-após-lição do material de Tobias. Estamos falando sobre o que está sendo criado por sua mente, por seu coração e seus sentidos divinos.

Este grupo de Shaumbra tem um sonho. Você sonha ajudar a levar esta informação para a humanidade, ajudar a trazer suas experiências, e ajudar a levar a afirmativa única a toda a humanidade. E, esta afirmativa é, “Você também é Deus.” Querido Shaumbra, você está pronto... Está pronto para ajudar os outros a entender que eles também são Deus? Está pronto a usar seus sentidos humanos e divinos para isso? Você está pronto para seguir para o próximo nível? Desafiador talvez, mas se você permitir, será mais divertido que nunca.

Vamos continuar aqui a intensificar as energias desta família, das canalizações, do quê estamos canalizando de vocês e com vocês a partir de um nível interior. Estamos canalizando você para que se torne um humano divino, canalizando você para que também se torne Deus. Vamos continuar a pôr pressão de uma maneira amorosa, mas firme.

E no entrementes, queridos amigos, lembre-se de ter um tempo para inspirar sua divindade. Permita a ela entrar em sua realidade enquanto você exala. Dê um tempo, enquanto família e enquanto Shaumbra, para celebrar, se divertir, e festejar tudo o que você é, e tudo que você faz.

Agora, vá comer um chocolate!! (referindo-se a festa de Natal; risadas e aplausos)

E assim é.


Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. A história de Tobias, do livro bíblico e Tobit, pode ser encontrada no site do Círculo Carmesim na rede – www.crimsoncircle.com O material de Tobias tem sido oferecido sem ônus aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra mundo afora desde agosto de 1999, data quando Tobias disse que a humanidade ultrapassou o potencial de destruição e entrou na Nova Energia.

O Círculo Carmesim é uma rede global de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Energia Nova. Passando pelas experiências, alegrias e desafios do status ascensional, eles ajudam outros humanos em sua jornada compartilhando, cuidando e guiando. A cada mês mais de 40.000 pessoas visitam o site do Círculo Carmesim para ler os últimos textos e para discutir suas próprias experiências.

O Círculo Carmesim realiza seus encontros mensais em Denver, Colorado, local onde Tobias apresenta as últimas informações através de Geoffrey Hoppe. Tobias afirma que ele e outras entidades do Conselho celestial Carmesim, estão na verdade canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles lêem nossas energias e traduzem nossa próprias informações de volta para nós de maneira que possamos vê-las de fora, enquanto as experimentamos por dentro. Os encontros de Círculo Carmesim são abertos ao público, embora RSVPs seja bem vindo. Não há custos ou taxas a pagar. O Círculo Carmesim recebe sua abundância através do amor aberto e da doação dos Shaumbra pelo mundo.

O propósito último do Círculo Carmesim é servir como guias humanos e professores de humanos que percorrem o caminho do despertar espiritual interior. Esta não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior guiará as pessoas a sua porta para compaixão e cuidado. Você saberá o que fazer neste momento, quando o humano único e precioso – prestes a embarcar na jornada da Ponte das Espadas – chegar a você.

Se você está lendo isso e sente a verdade e a conexão, então você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade floresça em seu interior neste momento e por todo o tempo a frente.Você nunca está só porque há a família ao redor do mundo e há os anjos nas esferas ao seu redor.

Por favor distribua estes texto livremente sem base comercial e sem cobrar. Por favor, inclua a informação em seu todo, inclusive as notas ao pé de página. Qualquer outra utilização precisa ser aprovada por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado @copyright 2001 Geoffrey Hoppe, POBox 7328, Golden, Colorado, CO 80403. E-mail: Tobias@crimsoncircle.com. Todos os direitos reservados

Tradução para o português: Sonia Gentil, dezembro/2002