Perguntas & Respostas: Os Demônios São Seus

O MATERIAL DE TOBIAS
A Série do Salto Quântico :
SHOUD 1 "Os Demônios São Seus"
ApresentandoTobias
Canalizado por Geoffrey Hoppe 

Perguntas e Respostas
Apresentado ao Círculo Carmesim
4 de Agosto de 2007



E assim é, Shaumbra, nós retornamos a esta alegre, movimentada e harmoniosa reunião. Nós mencionamos aqui que esta é a última oportunidade para perguntas e respostas na Velha Energia (risos da audiência e de Tobias).

Muitos de vocês já perguntaram, uns poucos de vocês podem perguntar: “O que vai acontecer agora nestes últimos momentos da Velha Energia?” Em suas vidas pessoais vocês vão perceber que há uma mudança, uma reorientação de energia. Muitas vezes, percebam, vocês têm padrões em sua vida e há ocasiões em que as coisas prosseguem para mudar e transformar estes padrões. E isto pode ser feito facilmente, suavemente, algumas vezes é difícil e oscilante, e, como muitos de vocês sabem nos últimos oito anos, muitas vezes têm sido muito, muito, muito difíceis.

Mas, nestas próximas semanas, antes da mudança quântica, haverá muitas mudanças em muitos níveis diferentes em sua vida. Algumas vocês não vão perceber tão aparentemente. Elas não vão ser tão notáveis. Outras vão acontecer em um nível muito diferente de consciência. É um realinhamento ou uma nova mudança de energias preparando-os para a sua escolha em mover-se para a Nova Energia..

Haverá momentos novamente nestas próximas semanas em que vocês se sentirão muito desligados, muito diferentes ao seu velho eu, porque estas energias estão mudando para abrir caminho para um Você da Nova Energia, um Você mais consciente.

Assim, ao invés de entrarem em pânico, ao invés de imaginar se fizeram algo errado, respirem com o processo e compreendam que vocês são verdadeiramente parte de processo de facilitar uma mudança muito, muito grandiosa e importante. Compreendam que vocês estão mudando em cada nível – biológico, mental, espiritual. A sua consciência está mudando. Isto não tem que ser difícil. Isto não tem que ser traumático. Isto pode ser feito com graça e facilidade, particularmente com a respiração.

Assim, com isto, vamos dar início às perguntas.


PERGUNTA DA SHAUMBRA 1 (lida da Internet por Linda): Obrigada por compartilhar conosco os seus belos ensinamentos, especialmente a Escola de Energia Sexual. A pergunta é: Eu estou acostumada a uma boa saúde e a um corpo forte, mas desde há dois anos, eu estou perdendo tanto sangue que o meu corpo não pode suportar a perda e eu mal tenho força suficiente para fazer as minhas coisas regulares. Conhecendo o vírus de energia sexual, e também sabendo que esta é a minha última existência aqui, porque eu assim escolhi, eu escolhi curtir esta existência. Por que está algum aspecto meu escolhendo apenas sobreviver? Por favor, compartilhe comigo os seus insights nisto.

TOBIAS: Realmente. Há parte de um rejuvenescimento muito profundo ou um processo de purificação. Algumas vezes o seu corpo passará pelos seus ajustes e parecerá que há algo errado, mas, entretanto, o seu corpo saber verdadeiramente como se purificar. Aqui temos um caso em que há uma purificação muito profunda das energias da vida passada de certo modo que não têm que ser catastróficas, não tem que terminar esta vida. Ela está fazendo de um modo que sabe como coletar estas energias desequilibradas e inapropriadas e liberá-las.

Assim, parte disto está realmente abençoando o seu corpo neste momento, ao invés de imaginar o que está fazendo de errado ou imaginar o que está fazendo em primeiro lugar, mas abençoando este processo. Enquanto você o faz, naturalmente, como você já afirmou aqui, escolha a vida. Quando você escolhe a vida, isto muda toda a dinâmica em seu corpo, mente e espírito. Isto permite a expulsão ou a liberação destas coisas que não lhe serve, e terminará resultando em uma biologia reequilibrada.

Isto não se trata apenas de um vírus de energia sexual. Refere-se a um acúmulo de – voltando ao Shoud de hoje – acúmulo de demônios, acúmulo de medos e acúmulo de escuridão – o que você chamaria de escuridão – ou energias inapropriadas que precisam ser liberadas agora. Assim, continue a abençoar o seu corpo, ao invés de maldizê-lo.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 2 (Um homem ao microfone). Olá, Tobias. Eu tinha uma pergunta anotada para você, mas a perdi, assim eu imagino que eu tenha que improvisá-la aqui. Talvez porque eu nasci ao norte do paralelo 49, eu não esteja sujeito às mesmas energias religiosas potentes das pessoas que vivem aqui, assim perdoe a minha pergunta. Mas eu realmente gosto do nome de “Série de Lúcifer”. Eu gosto realmente. Por ter o meu nome enterrado nele.

TOBIAS: Realmente, a Série da Luz.

SHAUMBRA 2: Dois, ela suporta muito peso quando olhamos adiante no que está se aproximando nos próximos dois anos. Três, você sabe, Satã não existe. Assim, a minha pergunta realmente é, o Círculo Carmesim não está se comprometendo? E se estiver, do que tem medo? (risos). Obrigado.

TOBIAS: Realmente, Lúcifer, a Luz (referindo-se ao questionador), não nos importa. A energia já está nesta série, seja vibracionalmente, conhecida como o Salto Quântico ou Série de Lúcifer. Mas há umas poucas, mas há ocasiões em que temos que condescender com alguns dos Shaumbra que estão ajudando a orientar esta organização. Nós compreendemos que há alguns que realmente ficariam fanáticos com o uso deste nome, alguns que se oporiam a isto ternamente. E certamente o que eles estão fazendo é alimentar o drama disto e esta não é a intenção sob qualquer condição. A intenção é mostrar a bênção ou a luz, a liberação dos velhos demônios e energias.

Mas, observando particularmente Cauldre, Linda, Norma, Garret e alguns dos outros que ficariam mais visíveis nisto, nós compreendemos que isto pode não ser apropriado. Novamente do nosso lado, não é tão importante. Nós não temos estes grupos de tipos religiosos fanáticos, os fanáticos que interferem conosco, mas então, novamente, o resto de vocês está na forma humana e vocês têm que competir com isto.

LINDA: Obrigada.

SHAUMBRA 2: Eu pensei que o Conselho Carmesim se não preocupasse, mas pensei em perguntar mesmo assim. Obrigado.

TOBIAS: Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 3 (lida da Internet por linda): Olá, Tobias. Enquanto integrava os meus aspectos masculinos e femininos, eu descobri que tenho uma energia feminina muito forte. Eu escolhi ser homem nesta encarnação e sei que em minha existência imediatamente anterior, eu fui uma mulher muito bem sucedida e amava a minha vida. Eu descobri também que embora eu não seja gay, eu sou um indivíduo transexual que busca fundir e integrar os meus aspectos masculinos e femininos. Eu estou também sentindo que posso querer viver a lembrança desta existência como mulher. Há algo errado com isto? E quaisquer comentários ou sugestões que possa ter são intensamente apreciados. Obrigado.

TOBIAS: Realmente. Tudo isto depende do equilíbrio na energia. Há muitos que passarão pelo que você chama de mudança de sexo ou processo de transformação para se focalizar nos atributos físicos deste ser biológico, seja homem ou mulher. Muitos que fizeram a escolha estão fazendo esta escolha no que nós consideraríamos como confusão, algumas vezes medo e algumas vezes um muito inapropriado... oh, um tipo de desejo inapropriado. Mas isto está baseado fora do equilíbrio, mais do que verdadeiramente no equilíbrio.

Há outros, talvez você mesmo aqui e somente você poderá fazer esta escolha, que a estão baseando devido ao desejo verdadeiro do equilíbrio do masculino/feminino. Entretanto, nós podemos lhe dizer agora que uma operação de mudança de sexo não lhe devolverá necessariamente este equilíbrio. O equilíbrio acontece interiormente, não obstante a sua biologia. Você pode estar em uma biologia masculina e você pode levar uma quantidade tremenda de energia feminina. Não se trata fundamentalmente de aspectos biológicos. Não se trata de ser homem ou mulher, trata-se de reintegrar o masculino e o feminino.

Nosso conselho aqui é permitir que a reintegração de seu masculino e feminino ocorra através da escolha e ocorra naturalmente. Eles querem retornar ao outro. Você não tem que cortar ou acrescentar quaisquer partes a fim de que isto ocorra. Você pode permitir que o masculino e o feminino retornem juntos através da respiração, através da escolha e através de permitir simplesmente que Você una novamente todos os seus aspectos. Sendo assim feito, quando você se sentir muito confortável por ter permitido o processo e não o forçado, então é novamente o momento de considerar a questão de fazer qualquer operação ou trabalho físico. Mas agora permita que o processo natural de integração funcione para você. Obrigado.

SHAUMBRA 3: Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 4: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Eu estou certa de que você sabe disto. Nós temos três meninos maravilhosos – Tyler, Kirby e Jared – e há dez dias o meu filho mais jovem, Jared, de 15 anos, escolheu partir deste reino e estar com você neste lado. Ele foi um grande espírito, muito compassivo e amoroso e ainda que eu compreenda todo o conceito de vida e morte, é realmente difícil que a sua energia e a sua essência tenha ido. E eu continuo a perguntar o por quê, ainda que eu saiba o por quê. Eu sempre dizia a minha mãe quando era jovem – ela se preocupava comigo ao sair no temporal para ir dançar - e eu dizia: “Mãe, se for o meu momento, é o meu momento”. E eu sei que foi o momento dele, e se você apenas puder, deixe-me apenas saber onde ele está e como ele está fazendo.

TOBIAS: Certamente. Você veio a um lugar de grande coragem para você ficar aqui, particularmente após todo o desafio e dificuldades, até antes que Jared deixasse o corpo físico e especialmente nestes últimos dez anos desde a sua partida, para ser capaz de compartilhar muito abertamente e muito amorosamente com todos Shaumbra. Mais do que qualquer coisa, ter a coragem de estar aqui neste momento do Agora com Jared. Sua energia está tão presente quanto qualquer uma dos outros. Ele estava esperando por este momento.

Sabendo que nesta última semana e meia foi plena de profundas emoções, tristeza, perda, raiva, tanto você quanto o seu companheiro imaginam o que poderiam ter feito de diferente, como vocês poderiam tê-lo feito de modo diferente. Assim antes de qualquer coisa, compreenda que nós e Jared queremos lhe agradecer por sua honra e coragem.

Talvez seja a mais difícil de qualquer experiência humana perder o seu filho. Vocês têm certos sentimentos de amor, de cuidados paternais, de preocupação e de compaixão. É mais difícil perder um filho do que perder uma esposa ou companheiro, perder um pai ou qualquer outro membro da família. Vocês estão passando agora pela mais difícil, traumática e desafiadora de qualquer experiência humana. A sua mente e o que você aprendeu espiritualmente diz que é apropriado, diz que houve uma escolha. Mas o seu coração está ferido, está ansioso, está querendo sentir a presença deste ser cuja presença você sentiu em sua vida por 15 anos. Está querendo saber que Jared está bem, e está querendo saber que você fez tudo que era certo e possível.

Nós não queremos entrar em muitas do que você poderia chamar de trivialidades sobre isto. Nós não queremos lhe falar que Jared está bem. Ele está. Nós não queremos entrar em uma longa história sobre como o caminho espiritual que você e o seu companheiro estabeleceram para que a sua família tornasse muito, muito fácil para que ele atravessasse para este lado, o que ele fez. Ele fez realmente uma escolha muito consciente, a qual ela foi. Não houve acaso nisto, não importa quanto você vá e observe a seqüência de eventos que ocorreram e que levaram a isto. Não houve acaso nisto sob qualquer condição. Foi uma escolha. Talvez uma escolha que faz com que você, faz a sua família zangada, imaginando por que foi feito deste modo. Mas é isto onde volta a você para que tenha absoluta compaixão.

Você estudou a espiritualidade, a religião, a metafísica, por inúmeras existências. Mas agora, confrontada com a mais difícil de todas as situações, ela lhe desafia em um nível diferente. Não apenas o que você aprendeu em sua mente ou nos livros, mas ela lhe desafia com talvez uma das coisas mais difíceis que você já tenha encontrado. Não é apenas a transição, a travessia de Jared, que está bem, trata-se de compaixão. Trata-se de honrar as suas escolhas. A sua escolha, sabendo que a Nova Energia estava quase aqui, sabendo que ele tinha trazido muitos problemas de vidas passadas, muitos problemas que ele queria tratar, e ele fez de modos muitos diferentes. Mas ele sentiu que era mais fácil, tendo tratado destes problemas – sentindo a resolução interior – foi mais fácil retornar novamente na Nova Energia como uma criança da Nova Energia. Como alguém que está livre de todos os velhos fardos, de todos os velhos carmas; teve uma partida limpa; fazendo a escolha, como ele já tinha feito, para voltar a sua linhagem familiar; sabendo que ele verá – que ele estará com todos e cada um de vocês novamente.

Trata-se de um imenso desafio para vocês dois – todos os três. Você pode ter agora a compaixão para compreender que isto foi uma escolha, que isto não foi um erro, que Jared escolheu partir, que ele lhe deu os sinais antecipadamente? Eles estavam todos lá. Eles estavam projetados. Ele tentou da melhor maneira que podia, da melhor maneira que a sua alma podia, deixá-la saber que ele estaria partindo.

Assim a verdadeira questão agora é, no meio de toda a tristeza, você pode também ter compaixão? Eu não estou lhe pedindo que deixe ir a tristeza, ela é uma parte importante de todo o processo, mas também que tenha a compaixão para saber que esta escolha foi feita por Jared a um nível de alma.

Ele está ao lado de vocês dois agora. A sua energia está totalmente presente. Ele adoraria que vocês, em frente deste grupo Shaumbra, o reconhecessem como vivo, o reconhecessem como uma alma viva, como um ser vivo. Talvez não no corpo humano, talvez vocês não ouçam o som da voz, mas vocês podem ouvir o som do seu espírito. Ele gostaria de sentir esta compaixão e esta aceitação. Com isto, com este exemplo mais belo, ele poderá prosseguir, o que ele quer fazer agora. Ele tem muitas coisas para fazer. Assim vocês poderiam aproveitar este momento precioso que compartilhamos para lhe dar um abraço e um beijo.

COMPANHEIRO DA 4ª SHAUMBRA: Bem, a única coisa que seria apropriada é lhe dar “um sanduíche de Jared”, o que nós sempre fazíamos – colocá-lo entre nós – e nos mantermos juntos. E nós queremos agradecer a todos Shaumbra pelo seu amor e apoio. Isto nos sustentou e nos ergueu. E nós sabemos que Jared estará lá para nos levar na Nova Energia.

TOBIAS: E ele está bem aqui agora.

COMPANHEIRO DA 4ª SHAUMBRA: Nós o amamos, filho.

TOBIAS: Ele gostaria agora de compartilhar de volta a energia muito, muito intensamente com vocês, deixá-los saber que ele já está bem. Mas ele tem planos, planos de voltar, como muitos de vocês.

SHAUMBRA 4: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 5: (lida da Internet por Linda): Eu fui diagnosticada com câncer após o Workshop da Tecnologia Padrão. Eu me sentia saudável no workshop e depois, e não contei no grupo que você disse ter o potencial do câncer. Que surpresa! O meu eu de alma escolheu isto? Agora eu estou irritada e preparada para me libertar de quaisquer escolhas da alma. Eu sou grandiosa o suficiente para fazer isto e escolhi apenas de minha perspectiva humana, a qual todos vocês chamariam de limitada, já que sinto que o resto do meu corpo está saudável porque o meu eu humano escolheu isto. A única vez que eu me sinto realmente limitada como um humano é quando você me diz que sou limitada. Saint-Germain saiu do cristal com alguma ajuda de sua alma ou foi apenas a iluminação por seu eu humano que fez isto? Obrigada.

TOBIAS: Saint-Germain saiu do cristal após pura frustração e raiva, enviando cartas ao Círculo Carmesim, (risos), reclamando que ele verdadeiramente não era limitado e todo o resto disto. Mas muito seriamente, houve um desequilíbrio muito profundo em seu corpo físico antes da Tecnologia Padrão e ele já estava funcionando. Ele estava em funcionamento como uma variedade de diferentes doenças, tudo de vários tipos de doenças. A boa notícia é, se você observar isto, que você foi capaz de ter este câncer detectado em um estágio precoce. Se você não tivesse se permitido passar por esta energia e clarificar o seu corpo, ele não teria sido detectado ao ponto onde teria terminado por ser fatal para você.

Assim, aqui está um momento interessante de contar realmente as suas bênçãos porque elas estão funcionando para você. A velha energia desequilibrada está chegando à superfície. Isto não tem que significar o fim. Isto não tem que significar que você está sendo punida ou que você tenha feito algo errado. Tudo está multifacetado. Você está olhando o seu câncer como algo mal. Eu estou observando o outro lado desta bela faceta e dizendo: “Mas ele veio à superfície. Ele foi detectado e agora pode ser curado”.

Assim, nós vamos convidar todos vocês, cada um de vocês que tenha uma doença, cada um de vocês que tenha uma situação em sua vida, seja ela física, financeira, emocional ou qualquer outra coisa, por favor, observem as outras facetas desta experiência em sua vida. Quase como um diamante brilhantemente multi, multi, multifacetado. Observe alguns dos outros lados. Talvez este câncer seja o que a salvará e não a matará. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 6 (uma mulher ao microfone): Eu sou o que eu sou Kerri, a magnífica aqui.

TOBIAS: Antes que você... nós vamos interromper bem aqui. Adorável. Adorável.

SHAUMBRA 6: Obrigada. Obrigada.

TOBIAS: Você pode dizer isto e quer dizê-lo agora?

SHAUMBRA 6 (em voz alta). Eu sou que eu sou Kerry, a magnífica!!! Uau! (aplausos da audiência)

TOBIAS: Revigorante, a propósito.

SHAUMBRA 6: Obrigada, obrigada. Obrigada, obrigada. À luz do fim das questões da Velha Energia, eu vou fazer duas pela dualidade. De qualquer modo, uma vez eu lhe pedi em ajudar a minha irmã a curar com movimento da energia e você disse que queria um relatório.

TOBIAS: Sim.

SHAUMBRA 6: Ela recebeu um “F”. Ela recebeu um “F”, e ela está ainda lutando com este ferimento que ela tem. E a minha questão a você é com o movimento da energia, você sabe quando eu estou próxima a alguém e eu tenho um sentimento, eu apenas penso: “Bem, eu apenas respirarei. Eu não tenho que dizer nada. Eu posso apenas respirar e mover a energia”. Mas a coisa é que eu não a estou impondo neles, mas eles estão recebendo algo apenas ao estar ao redor dela? Ou....

TOBIAS: Eles estão recebendo um potencial. Não é nada que você imponha a eles. Você não está lhes fazendo algo, e isto é um dos enganos da cura da Velha Energia. Você está simplesmente fornecendo o potencial. Eles podem escolher dele ou não podem. É como se você estivesse colocando-o em frente deles. Agora o que eles fazem com isto é com eles. O grau “F” que você anunciou é o “F” que você se deu, porque você sente que a sua cura não foi efetiva. Mas você anunciou o seu potencial e isto é com eles se eles escolherem.

Há até momentos – realmente muitos momentos – quando um humano diz: “Eu escolho me curar. Eu escolho ficar melhor”. E apesar de dizer isto, o Pequeno Humano por alguma razão não está ainda escolhendo fazer isto. Eles podem dizer as palavras porque eles não querem o desconforto ou a dor, mas parte deles ainda pode não estar permitindo que a verdadeira cura aconteça. Eles podem não acreditar que eles podem. Eles podem ter estabelecido um velho contrato cheio de Sementes do Destino e eles estão persistindo nisto. Nós falamos sobre as Sementes do Destino há muito tempo atrás. Vocês podem liberar estas a qualquer momento. Mas principalmente é com esta pessoa se ela quiser se curar.

SHAUMBRA 6: Número dois: E então você disse: “Observe que há uma oportunidade de negócio vindo em seu caminho. Não a perca”.

TOBIAS: Sim.

SHAUMBRA 6: Eu a perdi.

TOBIAS: Você a perdeu.

SHAUMBRA 6: Qual foi? ?(muitos risos, Tobias ri).

Há mais de um ano tenho estado

TOBIAS: Na verdade, houve realmente várias.

SHAUMBRA 6: Oh, eu perdi todas elas? Como eu fiz isto?

LINDA: Esta foi a sua segunda pergunta! (Risos)

SHAUMBRA 6: Esta foi como a três.

TOBIAS: Assim, várias coisas. As oportunidades estavam presentes. Nós não queremos entrar em detalhes agora, mas você e Cauldre conversem mais tarde, ele explicará mais. Você estava preocupado com algumas outras coisas no momento.

SHAUMBRA 6: Quando eu não estou preocupado com outras coisas!?

TOBIAS: Parte do processo é se permitir estar consciente. As energias não se foram, elas apenas saíram em órbita por um pequeno instante (risos), e elas tendem a voltar novamente. Assim, elas não estão perdidas, mas é sua incumbência que na próxima vez esteja mais consciente de quando elas voltarem. Elas têm a ver com o negócio de hospitalidade, e estas oportunidades farão o seu caminho de volta.

SHAUMBRA 6: Está certo. Obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

LINDA: Obrigada. Última pergunta.

TOBIAS: Não. Três, mais quatro.

LINDA: Eles virão e nos atirarão para fora daqui!

TOBIAS: Eles vão lhe atirar para fora de qualquer modo (Tobias e a audiência riem). A Série Lúcifer! O que você estava pensando!! (mais risos)

PERGUNTA DE SHAUMBRA 7 (uma mulher ao microfone): Olá. Os meus desafios parecem muito insignificantes agora comparados a tudo que aconteceu hoje. Eu adoro estar aqui em Denver. Esta é a segunda vez que vivemos aqui, mas isto tem sido uma luta. Nossos pequenos humanos estão se esforçando para continuar a ficar aqui em Denver. As coisas começaram a nos atrair e retornam em direção a Chicago e eu pensei que eu.....

TOBIAS: E os seus problemas não irão voltar para Chicago com você?

SHAUMBRA 7: Eu não sei. Não, os problemas que eu tenho...

TOBIAS: Eles não vão saltar em sua mala? 

SHAUMBRA 7: Sim. Bem, isto é porque depois do que eu ouvi hoje, acho que há todo um grupo de meus demônios correndo e lutando para ver quem vai vencer a cada dia.

TOBIAS: Realmente você tem uma situação interessante, se você não se importa que interrompamos a sua pergunta. Sim, você poderia dizer que são os seus demônios. São situações que você literalmente colocou em sua vida para impedi-la de chegar aonde você verdadeiramente quer ir. É um tipo de um estranho modo de se desafiar, que realmente não lhe serve mais. E há uma dinâmica contraditória entre você e o seu marido. Vocês dois tendem a dizer o mesmo discurso, mas vocês andam por caminhos muito diferentes. E isto é como uma confrontação constante de energias, mesmo que não estejam discutindo um com o outro, mas uma diferença constante de energias que os deixam insatisfeitos. Nenhum de vocês poderá chegar a nenhum lugar com isto. Assim se vocês estiverem aqui, em Chicago, Los Angeles, ou qualquer outro lugar, vocês ainda terão esta diferença básica nos valores.

Há vários modos de tratar disto. Separarem-se. Esta é uma. E nós podemos ouvir os ohs e ahs na audiência, mas algumas vezes vocês precisam fazer isto, afastar-se energeticamente da outra pessoa por um período extenso de tempo – não apenas um dia ou dois. A outra coisa é explorar intensamente o que é realmente importante. Agora você explorou o que é superficialmente importante. Você explorou quais são os pequenos desejos humanos. Mas entre nos grandes desejos e você vai perceber que há muitos bloqueios aí.

Eu vou também acrescentar a esta prescrição que você tenha algo mais – uma pessoa da Nova Energia – que ajude a facilitar esta discussão entre vocês, porque algumas vezes há... bem, vocês têm uma história um com o outro que vai ser difícil sair dos velhos modos. Um moderador/harmonizador da Nova Energia vai ajudar realmente a entrar em alguns dos problemas. Entenda, não importa aonde você vá, você terá o mesmo conjunto de circunstâncias e bloqueios. Assim se dedique a estes antes que faça as malas e parta. Qual seria o resto de sua pergunta? (Tobias ri).

SHAUMBRA 7: Tratava-se de começar o treinamento de professor da Ascensão e pensei que eu ia fazê-lo aqui, mas senti que havia uma necessidade e um lugar para começar em Chicago, ou isto realmente nem importa? Assim lá vamos nós.

TOBIAS: Obrigado. E eu tenho que incluir outra coisa. Houve uma má pronúncia que talvez eu esteja mais preocupado do que Cauldre, mas...

LINDA: Beelzebub?

TOBIAS: (Rindo) Ele estava tendo um momento difícil ao canalizar e pronunciar Be-elzebub. (Durante o Shoud foi pronunciado Be-lee-zebub)> Assim, quando os seus tradutores colocarem tudo isto, nós não queremos confundi-los terrivelmente. Be-elzebub.

LINDA: Eu imaginei isto. Sim, eu imaginei.

TOBIAS: Nós temos um canalizador disléxico às vezes!!! (Risos)

PERGUNTA DE SHAUMBRA 8: (lida da Internet por Linda): Tobias e amigos, quem são os insetos? Qual o propósito na Terra e há algo benéfico com um carrapato? (risos)

LINDA: Eu não pude resistir.

TOBIAS: Cada ser na Terra, cada inseto – incluindo um carrapato – cada animal, tudo, está tudo interconectado e parte das operações de Gaia. Se você notar, muitos destes criadores da própria Terra têm a ver com o processo contínuo de renovação. Quando algo estiver estranho e decrépito, os insetos virão, se alimentarão dele, renovarão a sua energia, para que possa nascer novamente. Isto tudo é um modo de todos vocês dizerem “Não fique muito preso ou muito velho!” (Alguns risos)

LINDA: Bonito.

QUESTÃO DE SHAUMBRA 9: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Obrigada por me permitir detonar alguns balões demoníacos hoje. Eu lhe fiz uma pergunta em San Diego e depois de diminuir o primeiro choque, eu não me lembro da maior parte da resposta. Você poderia, por favor, me dar mais insights, desde que outras pessoas dependem dele?

TOBIAS: A pergunta.

LINDA: Qual foi a pergunta?

SHAUMBRA 9: A minha pergunta era sobre o meu negócio de chocolate. Eu perguntei... Eu adoro fazer chocolate e quero fazer o melhor chocolate no mundo – e acho que faço. Mas eu estou falida. Eu não ganho mais qualquer dinheiro. Eu perguntei pelo seu parecer nisto. Obrigada.

TOBIAS: Realmente. Novamente nós temos uma situação com a qual nós chamaríamos de um tipo contraditório de desejos ou, quando você realmente entra na energia, há um tipo de medo ou de fracasso. A qualquer momento em que você tenha uma paixão como esta, há algo que você realmente quer fazer e você tem bloqueios, observe por que estes bloqueios estão lá. Eles não são imutáveis. Em outras palavras, eles podem ser resolvidos, mas há um problema em conquistar verdadeiramente o sucesso – ser bem sucedida como uma chocólatra?

Nós falamos antes e dissemos que talvez esta não fosse a melhor possibilidade para você no momento. Houve algumas outras coisas que precisavam ser tratadas em sua vida, ainda que o chocolate seja a paixão. Há uma barreira que você não estabeleceu. Há algo que não permitirá que isto seja realizado até que você se dedique a alguns outros problemas em sua vida. Você sabe quais são os problemas, você dançou em volta deles. Você os tem observado, mas então você fica muito sonhadora e diz: “Sim, mas se eu estiver fazendo chocolate, todas estas coisas irão embora e eu ficarei feliz”. Assim você estabelece, a algum nível, toda esta barreira de dinheiro.

Volte e observe alguns destes problemas muito, muito essenciais que estão em sua vida, coisas que você teve desde que era muito jovem, demônios que estiveram lhe assombrando. Você não pode – como se diz – adoçar os demônios através do seu chocolate. Você não os pode iludir ao pretender que está fazendo doces. Você é absolutamente talentosa na habilidade de integrar a energia nos chocolates, mas pare por um momento. Pare de se arremeter contra o problema. Volte. Passe algum tempo com você mesmo. Há dois problemas essenciais, novamente, você sabe. Você não pode pretender que não tem. Dedique-se a estes primeiro. O chocolate, a paixão, o dinheiro cuidará deles.

Este é um bom exemplo para todos vocês em sua vida. Vocês têm certas paixões ou desejos, mas eles apenas não parecem funcionar. Fiquem atrás da mureta por um momento. Quais são os demônios? Quais são os problemas que estão lhes impedindo de fazer isto? Observem as muitas facetas do problema. Não observem apenas um que esteja bem à frente de vocês neste momento, mas observem todos os problemas e as facetas. Dediquem-se a algumas das coisas mais básicas, então vocês perceberão que as coisas como o dinheiro para a sua loja de chocolate ou o seu negócio de reembolso postal se resolverá. Obrigado.

SHAUMBRA 9: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 10: (lida da internet por Linda). Eu tenho uma pergunta urgente. Eu sou uma mulher orientada pelo espírito e vivo no Colorado. Embora eu tenha estado aqui por pouco mais de um ano, eu senti que Deus me enviou aqui para encontrar algum tipo de vida com um grande propósito em ajudar aos outros. Eu costumava estar em um trabalho social e fiz muito pelos outros. Durante este tempo eu estava sob a tutela de um homem sagrado e o meu chacra do terceiro olho se abriu por um momento. Eu então tive um período tenebroso e estou retornando à luz.

Eu estou em uma situação com um velho amigo preocupado que me levou para a sua casa, próximo a Georgetown, Colorado. Agora eu não posso mais viver lá e não tenho nenhum lugar para ir. Eu trabalho com muito empenho no que eu fizer e tenho dois diplomas de faculdade e sou uma cozinheira muito boa em casa, mas sem carro agora ou licença. Eu preciso de algum lugar para viver e seja quem for, se alguém me levar para a sua casa, eles ficarão muito satisfeitos. Eu sei disto. Você poderia me dizer algo, me dar algum tipo de orientação? Eu sou muito séria, tão estranho isto pareça. Há alguém em seu grupo, alguém que sabe que poderia sentir a minha divindade e a vibração de amor e pura intenção e me dar um lugar para viver e trabalhar por um momento – fazer um salto de fé para outro trabalhador da luz.

Eu estudei e vivi a metafísica durante toda a minha vida desde a infância, mas fiquei perdida durante alguns anos em um casamento muito ruim e outros problemas, mas agora estou recomeçando. Houve um tempo em que ajudei muitas pessoas, na maior parte de minha vida, tanto pessoalmente como profissionalmente, e agora preciso de ajuda. (Tobias começa a assobiar no fundo). Aguardo ansiosamente a sua resposta.

LINDA: Você é quem queria mais perguntas!... amor e luz.

TOBIAS: Ego espiritual inflado. Isto é tudo o que posso dizer aqui. Você tem uma dinâmica muito interessante, não incomum, mas iremos ser muito diretos com você sobre isto. O seu Pequeno eu Humano, o seu eu humano limitado, veio e assumiu todo este conceito de espiritualidade. Você se inflou absolutamente de como você é espiritualizada, de como você faz todas estas coisas boas. Você permitiu que a humanidade assumisse a espiritualidade, para distorcê-la e alterá-la para tentar abrandar o Pequeno Humano.

O Pequeno Humano agora está correndo exuberante com esta coisa, reivindicando que Deus lhe disse para se mudar para algum lugar. Deus não se importa onde você vive! Em qualquer lugar! (alguns risos). Você é Deus. Você fez as escolhas e as decisões. Você fala sobre todas estas coisas que você fez para os outros. Este seu Pequeno Humano clama por atenção. Você falou sobre todas estas habilidades e talentos e sobre os diplomas que você tem. Este é o seu Pequeno Humano, o humano limitado que grita sobre como ele é realmente bom.

Você compreendeu que este ego espiritual inflado está circulando e está lhe causando um problema extremo. Você se apoiou em um canto, graças a Deus, (risos), porque pelo menos o que você chamaria de seu nível de Alma ou o seu nível Completo – todos os seus aspectos – têm uma compreensão de que este pequeno e estranho eu espiritual que você criou vai lhe causar todo o grande sofrimento e prejuízo em todos Vocês. Toda a atenção está focalizada em você, mas apenas um pequeno aspecto seu, não todos os seus.

Assim, você literalmente criou uma situação. Você atingiu os abismos, você não tem lugar para onde ir, nenhum lugar para viver, ninguém que queira assumi-la. O que tudo isto está dizendo? Está dizendo não a esta sua criança limitada, arruinada, espiritualizada. Uma parte sua está dizendo: “Nós não vamos tolerar mais isto”. Você tem que se dedicar a você. Vá e dê uma olhada em você.

Deixe ir os seus diplomas. Deixe ir o estudo com o homem sagrado. Ele não é tão sagrado, eu poderia lhe contar histórias sobre ele! (Muitos risos). Ele precisa ir ao SES, com certeza! (mais risos). Deixe ir todas as boas ações que você fez pelos outros, você estava se alimentando deles quando você fez estas boas ações. Deixe ir a sua elevação espiritual, porque ela não lhe serve mais. Deixe ir tudo porque você vai ser forçada a fazê-lo de qualquer maneira. Dentro de semanas isto já vai ampliar em você e ao invés de deixar ir, isto vai explodir. Nós vamos ter uma discussão inteiramente diferente e você vai escrever uma destas cartas como em uma questão anterior, imaginando por que ninguém nunca lhe ouve, por que o Conselho Carmesim não está vindo e lhe outorgando com todos estes presentes de grandeza?

Você compreendeu que a verdade espiritual está sendo sufocada, distorcida e manipulada pelo Pequeno eu Humano. Você precisa de uma séria ajuda espiritual e profissional da Nova Energia. Isto está disponível para você definitivamente... neste ponto você viajou duas semanas. Assim, nós sugerimos que ao invés de escrever estas longas questões, pegue o telefone, consiga a ajuda que você precisa. Obrigado.

LINDA: Bem, você não está em forma! Hum. Última pergunta, caro senhor?

TOBIAS: Última pergunta.

LINDA: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 11: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Os meus netos estão vivendo em um lar caótico, violento e muito infeliz. Como eu tenho clareza e compaixão? Como eu afeto a situação de um modo positivo? E como eu alcanço o inferno lá fora se eu não posso fazer algum bem?

TOBIAS: Realmente. As situações difíceis--- situações familiares podem ser as mais, mais difíceis de todas. É principalmente a coisa mais importante para você – a qualquer pessoa confrontada com esta situação – equilibrar-se primeiro. A sua reação imediata é tentar ajudar aos netos, tentar manter a paz e o equilíbrio, tentar ser uma – como se diz – uma mediadora de energia, mas como você sabe, isto está literalmente sugando a sua energia ao fazer isto. É importante agora, acima de tudo, equilibrar-se. Se isto significa fazer o que for – as coisas que você queria fazer e que não fez, tirar algum tempo, fazer algo por você mesma, até mais do que você tem.

Quando você sentir que está neste espaço de seu próprio equilíbrio, quando a sua energia estiver reunida, neste ponto permaneça atrás da infame mureta. Observe a dinâmica na família, com os netos, com todos os outros na família e com toda a família. Observe as escolhas que foram feitas a um nível de alma quanto a voltarem, se unirem. Observe até mesmo o que chamaríamos de contratos ou acordos que estejam unidos. Compreenda que você pode não ter escolhido algo como isto para você mesma, mas eles o fizeram.

Uma vez que tenha um sentimento pelas escolhas deles, o fato que nenhum deles está verdadeiramente preso, nenhum deles está aprisionado nisto, assim falando, esta foi a escolha deles. Quando você tiver este nível de compaixão e de compreensão, isto por si mesmo começará a mudar muitas dinâmicas. Você verá que ocorrerá uma mudança da energia naturalmente.

Então, neste ponto, observe muito cuidadosamente o que acontece. Poderá ser que alguns dos outros deixe esta situação. Poderá ser que fora do azul claro, você seja solicitada a cuidar dos netos. Ou poderá ser que você perceba que eles estão tão profundamente envolvidos em sua experiência, disfuncional como ela pareça, que você precise partir.

Mas se você estiver vindo de um espaço de força e de equilíbrio dentro de você mesma e de compaixão por eles, então todas as energias começam a se mover muito naturalmente. E agora eles estão realmente muito presos. Assim faça estas coisas primeiramente. Observe como flui a energia. Obrigado.

SHAUMBRA 11: Obrigada.


TOBIAS: E com isto, queridos Shaumbra, foi um dia. Foi uma experiência maravilhosa estar juntos. Observem os seus demônios, observem como vocês os colocaram fora de vocês, dando-lhes algum tipo de grande poder. Vão até o Centro de Serviço Shaumbra. Deixem sair o ar dos velhos demônios.

E assim é.




Tradução para o Português: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/

© Copyright 2007 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.