Perguntas & Respostas: Nova Era, Nova Energia, Nova Maneira

O MATERIAL DE TOBIAS
A Série do Professor:
SHOUD 6 "Nova Era, Nova Energia, Nova Maneira"
Apresentando Adamus Saint-Germain
Canalizado por Geoffrey Hoppe 

Perguntas e Respostas
Apresentado ao Círculo Carmesim
6 de Janeiro de 2007




Eu sou o Professor Adamus Saint-Germain e quem ousa fazer uma pergunta hoje (Alguns risos).

LINDA: Esta era exatamente minha questão. Está certo, primeira pergunta...


PERGUNTA DE SHAUMBRA 1 (lida da Internet por Linda): Olá, Adamus, Tobias, meu companheiro Kuthumi e turma (Linda diz, isto é muito longo, eu vou somente lê-la e quando você alcançar a parte principal disto, diga “Eu compreendi” e eu pararei.) Eu quero saber algo e dizer algo. Por que, oh, por que, oh, por que eu me sinto desconectado mais e mais dos Shaumbra e/ou das pessoas espirituais. Se elas olham nos meus olhos e elas são tão dogmáticas, tão presas na procura da nova energia – como comer velhas cenouras biológicas e reciclar tudo, até as suas fezes, usando roupas velhas, ligados a regras, mas dizendo que eles não estão, dizendo alô para a abundância. Eu sonho com isto. O desejo de pertencer a um grupo é grande. É como uma energia viciada, mas a cada vez que eu saio e encontro Shaumbra ou qualquer outro tipo de mentes – índigos – ou algo que chame...

ADAMUS SAINT-GERMAIN: (limpando a sua garganta para interromper Linda)...

LINDA: Você compreendeu? Está certo.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Vamos dizer aqui que a energia de Shaumbra, do Círculo Carmesim, foi estabelecida muito diferente do que as organizações, grupos ou clubes dos quais vocês fizeram parte no passado. O Círculo Carmesim não é um clube. Ele não é um grupo. Eu acho que ele foi convenientemente definido por Tobias como uma afiliação global dos professores da Nova Energia. Mas, entretanto, há uma tendência para muitos que entram no Círculo Carmesim – o Círculo Carmesim é uma incubadora. Ela é uma energia de apoio que mantém a energia se movendo para dentro e para fora. Muitos que chegam seguem caminhos de sua história, de vidas passadas, até esta existência, onde eles sentem que eles devem se tornar um membro ou que este é um clube, que esta organização terá regras específicas, mapas, créditos, lemas e até modos engraçados de se vestir. A energia do Círculo Carmesim e de Shaumbra nunca foi arquitetada deste modo e não apóia este tipo de energia. Assim você perceberá que se você chegar com um velho sistema de crenças ou um modo que você pensa que as coisas precisam ser feitas, com certo tipo de perspectiva das coisas, que não suportará isto. E você se perceberá tendo que se retirar até que possa re-entrar novo e diferente, sem expectativas, sem velhas formalidades e sem algumas das armadilhas das organizações em que você esteve no passado.

O que você está vendo em outros Shaumbra – a sua irritação com alguns dos seus modos – são irritações que você tem com consigo mesmo. Irritações que não quer mais se tornar vítima, assim acha mais fácil remover a sua energia. E isto é bom. O Círculo Carmesim na Terra nunca foi projetado como um retiro para os buscadores. (Adamus Saint-Germain ri). Ele foi projetado como um lugar para a sua energia entrar e sair. Não pretendia que descansasse aqui por períodos extensos de tempo, mas somente para vir aqui para receber algum apoio e animo e então se retirar para fazer o seu trabalho, seja o seu trabalho como um professor, seja o seu trabalho simplesmente apreciar a vida ou o que escolher. Mas o Círculo Carmesim tem muitas entradas, todas giratórias, trazendo energias, enviando-as de volta, trazendo-as, enviando-as. Não há nada com a qual tenha que fazer um compromisso para colocar toda a sua energia para formar a sua própria organização, porque de certa maneira, ele foi projetado para construir a sua própria energia. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 2 (uma mulher ao microfone): Olá. Eu sou magnífica, a propósito.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Realmente, você é.

SHAUMBRA 2: Mas, você sabe, falando sobre a colisão, isto se aplica ao Shaumbra, obviamente? E então o que eu quero perguntar é por que eu tenho que colidir todo o tempo? Por que eu tenho que lutar com as pessoas? Por que eu tenho que fazer isto? Em que inferno está o botão fácil? Quero dizer que não quero estar em outra colisão de carro. Eu não quero ofender ninguém. Eu não quero ter que passar pelo drama.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Realmente, e não tem que passar. Vamos lhe dar um maravilhoso exemplo aqui dos potenciais e como as coisas podem ser fáceis e para que você não tenha de fazê-lo da forma difícil. Assim, respire profundamente. Vire-se e encare o outro modo – encare o oeste aqui. Agora vagarosa e gentilmente se curve, se incline com a cintura para tocar os seus dedos dos pés. Agora, um dos vários potenciais poderá acontecer aqui. Eu posso vir e chutar o seu traseiro... (risos)

SHAUMBRA 2: Você sabe, chute-o – Eu estou pronta para prosseguir.

ADAMUS SAINT-GERMAIN:... a consciência de massa poderia chutar o seu traseiro, ou pode perceber que aqueles dois pés seus são uma bênção e estão aqui para levá-la em qualquer jornada que você escolher. Obviamente, há dificuldades ao trabalhar com os humanos porque outros humanos têm suas bobagens, seus problemas e muitas vezes...

SHAUMBRA 2: Mas o que eu sou, um grande ímã para a bosta dos outros e a cada vez que eles me vêem, eles dizem: “Eu vou lutar com esta garota porque ela faz surgir todas minhas coisas”. É isto o que você está dizendo?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: De certa maneira, sim. Sim.

SHAUMBRA 2: O que?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: De certa maneira, sim, você...

SHAUMBRA 2: Onde está o botão fácil nesta idéia?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Você tem que mudar o botão. Você antes apertou o botão que dizia: “Deixe-me ajudar as pessoas através de seus problemas”. Agora se você observar – falamos antes quer há um novo modo. Você esqueceu que bem do outro lado está um botão que diz: “Eu escolho não mais estar, e nem servir neste papel para outros humanos”. E há um botão em algum lugar neste grande console que você tem, que você chama de botão fácil. É o botão que torna a sua vida fácil, que muda o seu papel que escolheu e funciona e se inter-relaciona com outros humanos. E há um botão aí que diz que você não tem que lutar pelas coisas. Como você sabe, você é uma grande guerreira e você está muito acostumada a batalhar e isto lhe serviu bem muitas vezes antes, mas agora você pode ser o humano magnífico, sábio e muito profundo que se torna um padrão ou um exemplo para outros.

Assim, é tão fácil quanto desligar o velho botão – o botão que diz que você é um ímã para os outros trazerem os seus problemas, e parar de desempenhar este papel. Mas, uma parte sua gostava de desempenhar este papel. Assim eu quero que você observe por que fazia isto. Por que você escolheu desempenhar...

SHAUMBRA 2: Onde eu observo quando você diz para observar isto? Aonde eu vou – no Pico do Anjo e observo? Eu quero dizer...

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Este seria um lugar maravilhoso.

SHAUMBRA 2: Sabe o que eu estou dizendo, você sempre diz para observar as coisas. Eu vejo em minha vida drama, drama, drama, confrontação e então é como “olhe para o seu interior”. Onde?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: No novo lugar.

SHAUMBRA 2: Onde você olha para dentro?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: No novo lugar. Veja, você está se deixando seu fingimento dizer que não pode imaginar isto, fingindo que não existe. Você está participando de um jogo e um jogo que, muito francamente, eu não posso desativar. Você tem que escolher; você tem que imaginar. Imagine que você está diante de um grande console com todos os tipos de botões. Escolha aquele que quer. Mas compreenda que há muitas, muitas escolhas que vão além das que estava acostumada. Você se limitou e disse: “Eu vou continuar a desempenhar este papel de ser a catalisadora para outras pessoas”. Você a escolheu por uma razão, agora você pode desativá-la – assim como eu escolhi estar em um cristal por 100.000 anos. Eventualmente eu poderia desativar isto e escolher ser livre. Você está fazendo difíceis as suas próprias escolhas. Você quer lutar com elas, assim lembre-se deste exercício sobre você se curvar para tocar os dedos de seus pés e que você poderia também ser chutada ou poderia perceber que aqueles seus pés podem levá-la a qualquer lugar que queira.

SHAUMBRA 2: Obrigada.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Continue respirando.

SHAUMBRA 2: Está certo. Eu tenho respirado e estou trabalhando nisto.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Não trabalhe.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 3: (lida da Internet por Linda): Eu sou lésbica e tenho sentido recentemente muitas mudanças em mim mesma em relação ao modo como eu sinto a minha sexualidade com o meu equilíbrio das energias masculina e feminina. Então eu tive o maravilhoso privilégio de ouvir o áudio CD do 13º Filamento e para mim isto apenas pareceu como se eu finalmente estivesse íntegra e em total alinhamento com o meu próprio eu. Desde que ocorreu a sessão do 13º Filamento, há dois anos atrás e desde que isto tenha muito a ver com o equilíbrio das energias masculina e feminina que todos os Shaumbra parecem lidar agora, eu estive imaginando se você poderia talvez se referir ao que você falou naquela sessão na luz de nosso progresso e onde estamos hoje, e se você poderia me dar uma nova mensagem quanto à fusão delas.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Certamente. Vocês todos estão fazendo esta fusão. Esta é a fusão do masculino/feminino. É a colisão das energias de Ísis e Adão dentro de vocês, mas esta colisão não tem que ser dolorosa ou difícil. Ela poderia ser como algumas vezes os átomos colidem um com o outro. Isto poderá criar uma energia totalmente nova. Uma das coisas que eu sugeriria aqui pessoalmente é liberar algumas dos – como vocês os chamam – títulos ou apelidos que vocês se deram, sejam eles gays ou lésbicas ou heterossexuais ou assexuados, ou como queiram chamá-los (alguns risos). Deixem ir alguns destes títulos porque estes nomes tendem a criar alguns tipos de limitações também. Tendem a colocá-los em uma caixa ou compartimento. Para todos na Terra, não importa como chamem a si mesmos – qual orientação sexual têm – todos vão passar por um processo de reintegração do masculino/feminino. Isto ocorre primeiro com um pequeno grupo de humanos que reconhecem que eles não são mais homem ou mulher, e inclusive, até já nem mais humano – já não são mais luz ou escuridão. Eles são o que são. Isto estabelece o potencial, porque eles são os padrões, entenda. Eles determinam o potencial para outros humanos que estão prontos, para finalizar esta separação e conflito interno que eles têm tido. Assim isto está tendo – o trabalho que tantos de vocês estão fazendo neste momento nesta área – está tendo um efeito profundo na consciência em geral, mas também na habilidade para que o vírus da energia sexual continue a proliferar. O vírus a sua própria maneira, sabe o que está acontecendo, e em certo sentido poderiam dizer que isto não importa ou até que esteja feliz com isto. Mas em outro sentido ainda tem sua própria programação para continuar a alimentar e a crescer.

Assim, nestes últimos anos os avanços na nova consciência em relação à sexualidade – estamos falando sobre o equilíbrio interior do masculino e do feminino, não necessariamente apenas da porção física – mas têm percorrido um longo caminho e é evidenciado na aceitação que tantos humanos agora têm por qualquer coisa que escolherem fazer com a sua própria sexualidade. É um novo respeito ao corpo da pessoa. Se houver ainda algumas forças muito agressivamente tentando manter estes separados, isso não vai durar. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 4 (uma mulher ao microfone): Olá. Eu passei por alguns momentos interessantes nos últimos meses e parece que vocês estavam lá me treinando, me estimulando, e eu gostaria de lhe agradecer.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Certamente, e algumas vezes eu lhe pedi que se virasse, se curvasse e tocasse os dedos dos seus pés e... (risos da audiência e Adamus Saint-Germain ri).

SHAUMBRA 4: Sim! Eu notei isto. E eu estava apenas imaginando se havia algo mais que você gostaria de me dizer.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Eu vou, de certa forma, resumir o que eu disse hoje ao grupo todo, além de ser muito apropriado para você neste momento. Para você haverá um período de um pouco de tranquilidade – um estabelecimento de energias – o qual você achará muito confortante, e após isto haverá um alvoroço de novas atividades em sua vida envolvendo um número de coisas – trabalho, até onde vocês vivem, mas um fluxo totalmente novo chegando. Neste ponto, particularmente e não há necessidade de temer. É apenas você trazendo um novo fluxo de energias, mas olhe de um novo modo agora para a forma como você aborda as coisas em sua vida. Particularmente, enquanto você aplica as energias criativas para as coisas em sua vida. Procure a nova maneira de fazer isto. E todos nós fomos treinados a fazer as coisas de uma maneira muito repetitiva e previsível. Mas quando começar a sentir a energia começar a vir e a se intensificar, continue imprevisível.

SHAUMBRA 4: Eu fico inclinada a ir ao meu trabalho de arte quando isto acontece. Isto é um caminho recomendável?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: O trabalho de arte é particularmente bom para acessar as energias criativas dentro de você. Ele lhe permite realmente que você se expanda literalmente. Como sabe, quando está envolvida na arte, isto permite que entre o tipo de energias não mental ou das energias gnost. Assim esta é uma excelente perspectiva, mas eu não quero dizer algo sobre onde isto conduzirá especificamente. Nós preferimos que você faça estas escolhas.

SHAUMBRA 4: Obrigada.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Certamente. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 5: (lida da Internet por Linda): Nós experimentamos que estar na Nova Energia e gnost criam frustração e atrito com o mundo da dualidade ao redor de nós. Como podemos estar conectados com as dimensões e realidades da Nova Energia e ao mesmo tempo estarmos cercados por uma realidade, uma dualidade com as suas regras que limitam o padrão de crença sem experienciar uma sensação de separação, resistência, frustração, etc.? Há um modo de integrar os dois mundos dentro de nós? Muito obrigado.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Certamente, e isto resume o desafio de todos vocês que escolheram de estar na Terra neste momento de mudança. Parte de vocês estava muito emocionada por estar aqui para o advento de uma nova era e de um modo inteiramente novo de fazer as coisas. E na emoção vocês se esqueceram que nós estávamos sussurrando em seus ouvidos e algumas vezes gritando bem alto que há outras ramificações de ser um pioneiro e de ser um padrão. Há ainda as implicações de lidar com a consciência de massa. No início de nossa discussão hoje, eu disse a vocês que até os anjos têm que se retirar da gravidade energética muito poderosa da Terra. Ela é muito forte, e atrai. Ela atrai as coisas para ela.

Assim, aqui estão vocês vivendo em um corpo humano neste mundo de consciência de massa, então como mantêm este equilíbrio entre os dois? Parte disto é reconhecer como se sentem ao viver em um corpo físico, em viver no mundo. Reconhecer e ser honesto, dizendo algumas vezes que realmente é muito ruim ser humano. Dizer que algumas vezes é muito difícil ser iluminado ou aclarar coisas, além de ter ainda que passar pelo mesmo tipo de energias muito densas que outros humanos passam. Uma vez que vocês começarem a ser muito honestos com vocês mesmos sobre isto e perceberem que vocês não têm que deixar que a lama cole em vocês, ou como Kryon diz na parábola, vocês podem estar no poço de alcatrão, mas vocês não têm que deixar que o alcatrão se impregne em todos vocês.

Alguns de vocês consideram isto incorreto, como diriam, não entrar nesta lama com o resto dos humanos. Sentem que se eles estiverem nela, você deveria estar nela também. Mas, eu vou lhe dizer neste momento, há uma nova maneira. Você pode estar na lama, mas não estar na lama, se você sabe o que eu quero dizer. Você pode estar na densidade da vida do dia a dia, mas não deixar com que ela se fixe em você. E você diz: “Mas possivelmente como posso não deixar?” Bem, você escolhe que vai viver na Terra. Você vai estar aqui como um padrão da Nova Energia, mas não vai assumi-la como sua. Você vai compreender que ela pertence a alguém mais. É a lama deles. Eles podem tê-la. Você não tem que lambuzá-la por todo o seu corpo e por todas as suas criações. É tão simples como isto. É uma escolha. É uma nova maneira. Você não tem que ser um mártir. Você não tem que, como vocês diriam, alcançar o nível deles, porque em certo sentido, a lama não fica bem em você. Ela tende a diminuir a luz de um padrão. E muito francamente mais do que qualquer coisa, eles não querem isto em você. Eles querem um exemplo. Eles querem ver alguém que não deixa que esta lama grude neles. E eles querem ver alguém que possa, de certa maneira, sobrepor-se a isto. Assim, obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 6 (uma mulher ao microfone): Olá, Saint-Germain. Realmente, eu tenho duas perguntas. Eu não sei se há tempo para ambas.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Mande.

SHAUMBRA 6: A primeira é que eu tenho passado por um processo muito intenso e determinado de integração. Eu senti o seu auxílio durante partes deste e eu apenas gostaria de qualquer coisa que tenha para mim, mesmo se for um pontapé no traseiro.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Eu lhe diria que você leva muito a sério. Muita seriedade em relação às coisas. Eu estive trabalhando com você, outros também, e se eu olhar na energia principal neste momento, o seu coração e a sua paixão são grandes e fortes. O seu desejo, a sua paixão por esta Nova Energia, por Shaumbra e pelo seu próprio eu, são tão fortes que algumas vezes você faz do seu próprio jeito pela sua seriedade. Analisa cada passo antes de dá-lo. E muito raramente, mas de vez em quando, muito raramente dá um passo sem tentar analisá-lo e encontra resultados surpreendentes. Mas então você recua. E você tende a experimentar planejar as coisas e a planejar antecipadamente. Como dissemos antes, esta Nova Energia é imprevisível. E isto vai contra a natureza de tudo o que você programou fazer, tudo o que foi treinada a fazer. Mas é imprevisível, e isto está lhe causando uma quantidade tremenda de frustração neste momento, porque em certo sentido, você poderia dizer que quer um resultado previsível, mas também não quer um velho resultado. Assim você tem uma colisão de suas próprias energias que está ocorrendo – o seu desejo por algo novo e diferente, mas ainda dando os seus passos muito cautelosamente.

Assim, é o momento de fugir desta velha caixa. É o momento de clarear as coisas que você está fazendo e compreender que a espiritualidade é um montão de bosta. Você está muito trancada em toda esta coisa de que a espiritualidade é divina e sagrada e que deveria ser tratada com tal honra e respeito. A espiritualidade não é inteiramente diferente de Deus. É um fardo de bosta – pelo menos a espiritualidade e o Deus que é praticado hoje. Eles têm as suas próprias pompas, eles têm os seus próprios rituais e eles têm a sua energia muito sedutora que lhe atrairá. E a maneira com que esta energia funciona em você, em particular, lhe deixa muito confusa, e então em seu estado confuso, tenta planejar e demarcar tudo o que vai acontecer para tirá-la do estado confuso, mas como você descobriu, ela lhe deixa apenas se aprofundar mais na confusão.

Assim, alivie-se. Esqueça toda esta coisa de espiritualidade. Busque a alegria. E até agora você está tentando imaginá-la. Está voltando aos mesmos velhos lugares que estamos falando. Você está tentando projetar a sua alegria e o que vai fazer. Deixe isto ir. Deixe o seu velho treinamento e a sua programação muito profunda da espiritualidade fora de casa. Atire-a ao fogo se ainda tiver alguma deixada lá. Liberte-a, porque ela é a sua própria limitação. A espiritualidade é a sua maior paixão e o seu maior inimigo neste momento. É o conflito que está acontecendo dentro de você. Vai achar difícil deixá-la ir, porque ela foi uma jornada por muitas, muitas existências. Ela está entranhada. É uma programação que está dentro de você. Nem mesmo deixa outras pessoas se aproximarem quando elas estão trabalhando com você para tocar esta área sagrada. Estabeleceu esta pequena reforma dentro de você onde você honra esta falsa espiritualidade. Ela é uma sucata. Deixe-a ir. Encontre o novo modo e divirta-se ao fazer isto. Obrigado.

SHAUMBRA 6: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 7 (lida da Internet por Linda): Eu estou dedicando o início deste ano para honrar um conhecimento interno de que há histórias – grandes histórias – que querem ser contadas através dos meios de comunicação, de filmes e da televisão e que eu tenho um papel para desempenhar lá. Eu não sei como, o que e quando, mas eu vim aos Estados Unidos para passar um mês em Nova York para penetrar neste mundo e ver como este se revelará. Você pode me ajudar a ser absolutamente claro sobre como maximizar o potencial neste novo campo de ensino neste momento. Obrigado.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Certamente, para nós isto soa como realmente a – a paixão é verdadeiramente cristalina. Você está olhando para as ferramentas para ajudá-lo a descobrir a sua própria paixão, o seu próprio caminho. Você está assumindo esta jornada. Agora apenas deixe com que ela se revele de um modo muito natural. Pule naquele cavalo alado e prossiga em uma jornada com ela ou sem – veja, a única energia que poderíamos ver aqui que está bloqueando é alguma de suas próprias expectativas. E, a propósito, Nova York não é o lugar. Nós lhe daremos esta dica. Há alguns outros lugares maravilhosos. E nem Los Angeles também. Há mercados novos e que surgem para produtores de filmes exatamente como você. As mensagens que você tem que compartilhar são claras por elas mesmas e são profundas, mas você está apenas procurando as conexões certas. Bem, olhe em um novo lugar, uma nova maneira e apenas deixe-os – basicamente eles virão a você. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 8 (uma mulher ao microfone): Olá, Saint-Germain, meu querido e precioso amigo desde a infância. Eu estou aqui para dizer que eu sou verdadeiramente um padrão de prosperidade e abundância ilimitada e eu sei como voar. Eu estou aqui também para lhe agradecer por sua infinita paciência comigo ao me posicionar aqui para admitir isto. Eu tenho uma pergunta e ela está confiantemente na Nova Energia. Eu apenas gostaria de saber sobre a minha filha que morreu e o seu aniversário foi ontem.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Certamente. A energia de sua filha ainda está muito presente em volta da sua energia, em torno da Terra. Há alguns problemas não resolvidos que precisavam de atenção e precisavam ser focalizados, mas... permita-nos um momento aqui... (Pausa). Ela diz isto de algum modo crítico. Ela disse que está indo bem, mas ela disse que nunca aprendeu como arrumar a mesa corretamente. E isto é uma das coisas que ela está trabalhando nos outros reinos. Além do particular equilíbrio da energia em arrumar a mesa para o jantar. E esta é a sua mensagem. Outra além desta, ela está bem.

SHAUMBRA 8: Muito obrigado.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: E há muito mais com isto do que a tradução literal.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 9: (uma mulher ao microfone): Olá, Adamus. Como você concilia a Nova Energia que você está descrevendo com nosso acesso ao nosso gnost sem expectativas? Isto é similar ou diferente?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Em certo sentido, é tudo o mesmo. Gnost é sem limitações e gnost não segue qualquer caminho linear conhecido. Gnost é acessado na forma livre e muito similar à Nova Energia. A Nova Energia é basicamente um estímulo, se você quiser, que gnost usa para continuar a evoluir e a se expandir, mas isto não anula o estímulo enquanto ele o usa. Novamente aqui, as palavras são, de algum modo, difíceis. Ele colabora com a Nova Energia para se manter, para se manter movendo através da energia. Assim em Gnost, tanto quanto a Nova Energia se trará de esperar o inesperado. Trata-se de compreender que o que pode parecer ser um caos ou confusão, ou lutas, não são necessariamente isto sob qualquer condição. Algumas vezes você pode se erguer e dar uma olhada para ver que o que pode parecer ser uma tecelagem muito falha em um tear, uma tecelagem muito grosseira com inconsistências e imperfeições, significa apenas que você está olhando do avesso do tear. E se mudar a sua perspectiva e olhar do lado de cima, você verá uma tecelagem muito bela. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 10 (uma mulher ao microfone): Olá. Minha pergunta é para uma amiga muito boa, que tem uma filha adolescente que é uma cutter e está muito frustrada com ela. Algum conselho para ela?

(N.T.:cutter na gíria é uma pessoa que se corta, faz cortes no próprio corpo, braços, barriga, etc, a qualquer hora em que não consegue lidar com seu sofrimento, ou por ansiedade ou masoquismo, e alguns chegam a escrever e colocar as fotos na Internet)

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Bem, nós temos que ir a vários níveis aqui para encarar isto. Em certo sentido, o que estamos vendo acontecendo aqui neste momento, é uma variedade. É uma miscelânea confusa. Há alguns velhos problemas cármicos aqui, mas mais do que qualquer coisa, os adolescentes em geral estão tendo um tempo muito difícil neste momento. Aqueles que estão particularmente no grupo de idade de 15 a... vamos dizer, 22, 23 anos. Devido ao tipo de influências energéticas que eles trazem, eles estão achando isto muito difícil. Parte deles está muito claro sobre quem eles são e por que estão aqui, mas, entretanto, parte deles ainda está muito, muito confusa. Assim, eles estão em um tipo de busca de identidade que é diferente, muito diferente, daqueles que seus pais tinham ou daqueles que vocês estão tendo. Agora, mais do que qualquer coisa, não se deve tentar impor quaisquer novos sistemas ou estruturas neles. Dê-lhes muito espaço. Muito espaço, agora. Isto seria a coisa mais importante.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 11 (um homem ao microfone): Olá. Eu sou novo no Círculo. Eu estou pela primeira vez aqui e eu tenho seguido o Ram de longe e de perto pela metade de minha vida. Eu ouvi que o Círculo e o Ram estão de algum modo, conectados. Você poderia elaborar isto?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Certamente, sim, há muitos modos de responder a isto. Há um grupo de entidades que eu chamaria como supremamente soberana. Elas deixaram todas as organizações e todos os grupos de onde tinham vindo originalmente. Elas descobriram como Ram, sua própria soberania e suas próprias características únicas. Estas entidades têm voltado para auxiliar muitos tipos diferentes de organizações angélicas e humanas, mas, entretanto, vocês nunca as encontrarão totalmente imersas nelas. Elas nunca perderão a sua soberania pelo interesse de um grupo. Uma vez que vocês compreendam a soberania ou a percebam, vocês nunca ficarão totalmente imersos. Mas estas coisas estão voltando particularmente a estes grupos que estão trabalhando com a energia para conquistar a sua própria soberania e eles estão trabalhando com muitos grupos diferentes. Assim, há alguns aqui – seres angélicos que trabalharão com o Círculo Carmesim. Trabalharão com, por exemplo, Kryon. Trabalharão com Ram e muitos, muitos outros grupos. Eles atravessam plataformas. Mas as suas únicas características são aquelas que estão permitindo que a sua soberania venha em primeiro plano, em particular. Assim, vocês perceberão uma mistura de seres angélicos diferentes com grupos diferentes na Terra neste momento. Obrigado.

LINDA: Última, ultima, pergunta final.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Certamente.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 12 (uma mulher ao microfone): Olá. Eu já deixei um relacionamento abusivo.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Bom.

SHAUMBRA 12: E o meu problema é que eu estive canalizando por 23 anos. Há uma segunda natureza em mim ao sair do corpo. E eu tendo a fazer isto em situações de confrontação. O meu problema agora é estar presente, permanecer no corpo, ser forte com as minhas crianças e comigo mesma e me sustentar. Eu quero dizer presente aqui neste plano, neste corpo quando eu preciso. Como eu – você poderia me dar sugestões para permanecer no corpo e ter a coragem de ficar aqui quando a minha tendência e o meu desejo é sair do corpo para evitar confrontação, ao invés de seguir o ímpeto de apenas estar perdoando, amando e amando muito quando eu não deveria.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Certamente. E lhe agradeço primeiro por sair deste relacionamento abusivo. Ele não mais parecia bom para você, e por ser tão clara e verdadeira. É muito fácil se desligar, sair do seu corpo. A propósito, há uma diferença entre expandir-se da sua essência em seu corpo e expandir-se multidimensionalmente versus apenas deixar o seu corpo. Em outras palavras, deixar a base da sua realidade. Assim, metade do dilema aqui era identificar a situação, que você tão competentemente cumpriu. A outra parte vai ser muito simples realmente. É uma prescrição muito, muito simples para tantas coisas que afligem o espírito. É respirar. Quando você respira, você está respirando em seu corpo físico, em seu momento do agora. Quando você respira, está trazendo uma âncora para você mesma. E está reconhecendo que você escolheu a vida e que você quer ficar aqui na Terra. Há uma coisa difícil e isto é em seu caso em particular, não para os outros que estão ouvindo. Você foi treinada no passado para usar a respiração para sair do seu corpo. Assim temos aqui uma colisão de energias. Nós temos uma muito – o que seria uma ferramenta muito maravilhosa para permanecer, mas realmente foi treinada para usá-la para sair. Assim é, de certo modo, uma degeneração ou distorção daquelas energias muito sagradas.

Assim, você vai, se escolher, vai escolher reverter isto. Vai olhar de outro modo. Quando você respira, ao invés de ejetá-la, vai perceber que – se escolher – que isto pode lhe ancorar e lhe prender. Você passa por um período de um pouco de luta e você atingiu este ponto de colisão onde a inspiração e a expiração vão colidir, onde as energias de entrada e de saída do corpo vão colidir. E nesta bela colisão de energias onde você fica muito frustrada e irritada comigo, imaginando que tipo de conselho louco eu lhe dei, você vai parar. Você vai congelar o tempo, o espaço e a experiência. E vai perceber em uma colisão destas energias que há um novo potencial para você. Nem mesmo tem que tentar voltar e se re-programar. Esta é uma programação muito velha e profunda que você tinha que sair do corpo. Mas você vai perceber que há alguns presentes muito belos aqui e um presente muito belo em compreender coisas sobre a nova realidade do agora e – usando aqui as palavras cuidadosamente – coisas sobre a magia que ocorre neste momento. Assim quando ocorrer esta colisão, que será evidenciada por grande frustração e raiva, congele tudo. Pare e observe a energia, o novo potencial que está surgindo aqui. E observe como a Velha Energia da mágica, a qual você era muito adepta foi distorcida, alterada e usada de alguns modos muito interessantes, mas há um novo modo de se lidar com a magia.

Quando você alcança a magia, muitas vezes você se desprende do seu corpo, porque esta era uma ferramenta muito potente. Você é uma especialista em trabalhar com ela e vai haver esta tendência de querer escapar, porque é assim que foi programada. Mas novamente eu lhe digo, pare tudo neste momento e observe o novo potencial para a nova magia, e nós achamos que sabe do que estamos falando aqui. Há outros que lhe ajudarão a compreender como reverter os velhos programas de respiração, e eles lhe falarão depois que terminarmos aqui. Mas esta foi uma, como você diz, uma energia sinistra – uma energia muito ruim que lhe ensinou a fazer isto. E agora é o momento de liberar isto.

SHAUMBRA 12: Muito obrigada.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Obrigado.


E com isto Shaumbra, nós concluímos esta extraordinária reunião, e neste próximo mês até que nos reunamos novamente, compreendam que há uma nova maneira se simplesmente aceitarem isto.

Eu sou e vocês são também.



Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/

© Copyright 2007 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.