Perguntas & Respostas: Nova Energia, Energia Segura

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 3 de janeiro de 2004 - Série da Nova Energia

Shoud 6: Nova Energia, Energia Segura

Perguntas & Respostas



E assim é, Shaumbra que prosseguimos com a energia desse dia amoroso e memorável, um dia que somos honrados pela presença de Quan Yin... pelo assentamento de uma energia segura... pela habilidade de fazer escolhas em sua vida de uma plataforma de equilíbrio, expansão e expressão. Mais uma vez, tudo isso sem esforço, muito simples.

Sabemos que devido ao seu condicionamento e seu passado, você vai tentar tornar a coisa complexa. Vai fazer esforço. Depois, lembrará o que falamos aqui hoje. E isso vai sem esforço. Se torna gracioso. Torna-se muito belo, queridos Shaumbras.

Agora, ouvimos alguns de vocês, conversando em voz alta ou mentalmente no seu intervalo. E vocês diziam, “Bom você ter falado sobre uma energia segura, Tobias. Você vai providenciá-la para nós? Vai nos garantir segurança? Como é que você nos diz essa coisas, Tobias? Como é que nos diz que estamos numa energia segura? O que mudou? O que todos vocês aí do outro lado vão fazer para que fiquemos seguros?”

Mais uma vez, é muito simples. Voltando a nossa discussão no último Shoud sobre compaixão. Você vê.. quando você é compassivo - sem tentar mudar as coisas, sem tentar alterá-las, mas simplesmente honrando tudo e todos - então o universo, o Espírito e Tudo Que É tem compaixão por você... é assim, simples.

Quando você não tenta mudar os outros, eles não tentam mudar você. Se não está tentando afetar tudo e julgar as coisas, elas não afetam, nem julgam você. Este é o princípio básico da energia na Terra. E, sempre foi e continuará a ser.

Quando você está pleno de compaixão, tudo que retorna a você é compaixão. Se você não está julgando os outros – mas honrando e aceitando-os – o que retorna a você é aceitação e ausência de julgamento. E, você vê, isso é seguro. Nenhuma das tão chamadas entidades das trevas pode agarrar, engolir você porque se você está num espaço compassivo, elas não podem fazer isso. Apenas quando você está desequilibrado... julgando... sem honrar os demais... tentando mudá-los contra sua vontade é que as energias podem vir.

Então, é muito simples. Como dissemos mais cedo, não é algo que tenhamos criado. Somos simples mensageiros.

Quando você é compassivo, tudo ao seu redor apóia sua compaixão. E, então, é seguro. É seguro. Isso combinado com a dinâmica da energia do “quatro,”

a Nova Energia, cria uma plataforma segura para você viver... ser... e expressar... se divertir... e festejar a vida.

Mantenha isso simples Shaumbra. Mantenha a coisa simples... nenhum esforço é necessário.

Com isso temos o prazer de receber suas perguntas se estão seguros para apresentá-las. (risadas)


PERGUNTA DO SHAUMBRA 1 (via Internet, lida por Linda): Keiko, a baleia, morreu sendo notícia em todo o mundo. Há algo por trás da história de Keiko, a baleia além do que todos sabem?

TOBIAS: Realmente, pode-se dizer que as baleias e os golfinhos e tantos outros animais aquáticos levam – como dizer – levam um atributo energético maravilhoso. Muitos de vocês, que se encontram na forma humana, vieram pela primeira vez visitar este lugar a Terra, projetando suas energias nas baleias e golfinhos. Isso não quer dizer que você tinha a alma de uma baleia ou de um golfinho. Vocês simplesmente... eles foram um táxi para vocês. Eram um veículo para vocês. Vocês permitiram que suas energias entrassem nas energias deles. E eles proveram um maravilhoso espaço dentro de seus corpos e de seu ser energético de maneira que vocês puderam se acostumar a todas as energias da Terra.

Eles também carregaram – como dizer – uma lembrança muito poderosa do passado de vocês, de sua jornada para chegar a Terra. Também carregaram uma energia muito forte para Gaia. Eles têm funcionado como armazéns de energia e mantenedores de energia para vocês e para a Terra por um longo, longo tempo. Vocês são muito conectados especificamente com este tipo de seres vivos.

Então, quando este ser famoso fez recentemente sua passagem e se tornou notícia, isso foi um lembrete. Fazendo saber a vocês que muito das energias que estes seus queridos amigos estiveram mantendo, agora estão sendo entregues de volta a vocês. Não é preciso ficar triste. Tem a ver com compaixão e compreensão do ciclo inteiro de tudo isso. Mas é um momento para lembrar, para entender – pelo menos de um ponto de vista energético – a jornada que os trouxe para cá à Terra, seus primeiros dias na Terra.

E, também para entender que estes seres são – num certo sentido, é difícil descrever – anjos por seu próprio direito. E, mais uma vez, enquanto eles deixam o planeta, pelo menos em termos de seus corpos físicos, suas energias continuam disponíveis para vocês trabalharem. De uma certa maneira eles se tornam seus runners (mensageiros energéticos). Então, mais uma coisa para liberar, mais uma coisa para honrar! Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 2 (uma mulher ao microfone): Meu emprego é caótico, um transtorno e exige muito. Tenho um chefe com altas expectativas. E tenho muito trabalho em usar o que você sugere – permitir, ficar de fora e permitir. Você poderia me dar algumas sugestões?

TOBIAS: De fato, permitir está em todos os pontos de vista. O permitir é deixar que brinquem seus próprio jogos de ser exigentes... controladores... manipuladores... objetivos programados... jogos de poder. Que maravilhoso jogo para se brincar... se você quer estar no jogo! O permitir é também permitir a si mesma retirar sua energia daí. Você não está amarrada.

Não há doutrina divina que tenha dito que você precise ficar nesse emprego. Acho que nós dissemos a você, mais cedo na canalização de hoje, que a qualquer hora que queira sair, estará em segurança para fazer isso. (algumas risadas) Estamos encantados que você tenha retornado para receber mais dessa energia.

Permitir é entender que eles estão passando por seus processo próprios, mas que você não tem que ter mais participação nisso... a não ser que escolha assim. Há tantos potenciais a mais lá fora, agora mesmo para você. Podemos vê-los de nossa perspectiva. Eles rodeiam você neste instante. É simplesmente uma questão de você escolher qual.

Agora, você não tem que saber detalhes ou nomes. Tem que fazer uma escolha por si mesma da plataforma segura de que falamos antes... a escolha – não propriamente designada para suas necessidades materiais – mas para preencher seu espírito... a escolha de ter alegria em sua vida... a escolha de estar com pessoas que você quer e escolhe estar... a escolha de abundância sem sofrimento. Todas estas coisas estão esperando você. Você não tem que ficar lá.

Nenhum de vocês aqui... nenhum de vocês foi feito pelo Espírito ou pelos anjos para estar em um lugar, seja em termos de trabalho, ou ter um certo parceiro(a), ou certo relacionamento. Você escolheu. Você escolheu. Como dissemos mais cedo na semana, não usem mais o termos “ELES me disseram,” porque jamais dizemos a vocês. Talvez, “Eles me aconselharam,” mas não que eles disseram pra mim. É sua escolha. Agora, é de sua escolha e liberdade fazer isso de uma espaço seguro. Ficará espantada com o que corre para sua vida. Obrigado.

SHAUMBRA 2: Obrigada.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 3 (via Internet, lida por Linda): Querido Tobias, me encontro numa situação com uma pessoa da família que parece viver e respirar conflito, drama e energia da raiva. Sinto-me confuso na maneira como lidar com isso. E assim venho carregado minha própria raiva. Você pode, por favor, me ajudar a entender o que está acontecendo? Eu te amo!

TOBIAS: Realmente, é entender – como você já entende – que é a raiva deles, o drama e o conflito deles. E como dissemos mais cedo hoje, isso não precisa afetá-lo mais. Você pode estar ciente, mas não tem que se sentir levado por isso. Se acha a situação muito difícil para ficar por perto, afastasse provisoriamente. Isso lhe dará uma melhor perspectiva das dinâmicas em jogo.

Entenda que há muitos, muitos humanos na Terra que amam um drama. É um ciclo de altos e baixos de que precisam para se alimentar. É a dualidade funcionando. Eles a adoram.

Então, como dissemos, seja compassivo, mas também compassivo consigo mesmo. Você não tem que permanecer na situação. Agora, você deve ficar imaginando como sair disso. Alguns elementos de medo vem à tona. Simplesmente vá a essa plataforma de segurança, e a partir dela faça sua escolha. Faça sua escolha de não ficar enredado em tudo isso. e ficará espantado com toda a nova dinâmica que resultará daí.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 4 (uma mulher ao microfone): Oi, Tobias. Minha mãe morreu alguns dias atrás. No Natal. Como ela está, especialmente, à luz de... ela carregava consigo uma crença pela vida inteira, de que não havia nada alem da vida humana! Como ela está?

TOBIAS: Devido ao trabalho regular que fazemos com você – como dizer _ estávamos disponíveis quando ela fez a passagem. A passagem em si foi muito pacífica. Não houve trauma. E queremos dizer isso muito literalmente... quando se tornou ciente após a passagem, seus primeiros pensamentos ou palavras para nós foram, “Mindy tinha razão!” (muitos aplausos e risadas) Isso a deixou muito satisfeita porque sempre havia uma parte dela, como você sabe, em conflito para alinhar com as energias de seu pai, e uma parte que verdadeiramente queria se alinhar com você.

Sempre houve uma parte de si mesma que ela reservou, desejando estar verdadeiramente com você. Mas, ela sentia que seu papel na vida era ter um relacionamento energético feminino secundário com seu pai. Ela ouvia o que você dizia – em silêncio, é claro. Ela ouviu as palavras e sentiu a energia. Mas, jamais pode se permitir experimentar ou fazer as perguntas que verdadeiramente desejou fazer.

Nos últimos dias, como você sabe, havia uma conexão bem diferente e mais profunda entre vocês duas. Ela confiava em você, mesmo que as palavras não fossem ditas. As energias estavam ali, e elas têm sido uma parte tão importante de sua vida neste último mês ou mais. Ela estava se apoiando nisso especificamente – sua energia – quando fez a passagem, e por isso foi tão tranqüilo. E, quando ela chegou ao nosso lado, todos do círculo carmesim – porque você pediu, é claro – estavam próximos para estar com ela e saudá-la.

Agora ela está – a melhor maneira de dizer é – descansando. Sua energia não está disponível de imediato. E, vão se passar muitos meses até que você a sinta de volta. Ela está tirando umas férias, após um tipo de vida muito difícil, um tipo mental de vida difícil. Quando ela voltar a você, sua energia será diferente. Você não a vai reconhecer como a mãe que conheceu. Terá mais frescor, será mais aberta e jovial, realmente.

E. você vai perceber que a conexão que vocês duas tiveram como irmãs em uma vida passada retorna agora, que ela está aqui para ajudar você – como você já sabe – com um novo tipo de... não é aconselhamento, mas um tipo de trabalho de facilitação energética, que você vem esperando realizar.

E, como já indicamos a você também, com sua passagem agora, se abre todo um novo espaço para um relacionamento pleno de realização em sua vida (algumas risadas diante do gesto silencioso de “Yes!”, por parte da moça). Você tem resistido a isso até agora.

Então... então... mas ela não está disponível de imediato. Mas, em uma das nossas reuniões nos próximos três ou quatro meses, vamos convidar você a subir ao palco e ouviremos o que ela tem a dizer para você, sua filha.

SHAUMBRA: Obrigada.

TOBIAS: Sim, de fato.

PERGUNTA DO SHAUMBRA5 (via Internet, lida por Linda): Querido Tobias, queria saber mais sobre os relacionamento com esposos(as) da Nova energia. Como criar padrões da Nova Energia em nosso relacionamento atuais? Podemos liberar, sem perder nossos parceiros (as) ? Ou, isso é só um modo receoso de falar? Sei que muitos de nós está lidando com esta questão agora. Obrigado. 

TOBIAS: Pedimos agora para ser capazes de falar com muita candura através de Cauldre. Muitos de vocês terão... muitos de vocês passarão pelo processo de liberar seu relacionamento da Velha Energia. E, quando dizemos liberar, isso terá que vir do centro de seu ser para liberar totalmente – não alguma liberação, ou um tipo de liberação, ou um pouquinho – mas, liberação total. E, quando vocês se perceberem sendo verdadeiros com o que realmente são, verdadeiramente permitindo que eles se vão, alguns irão... alguns deles irão.

Haverá situações no relacionamento que parecem vir de fora, mas que na realidade são geradas de dentro, que irão fazer com que vocês dois sigam em direções separadas. Você tem que estar desejoso de por tudo às claras. Você tem que estar desejando liberar totalmente.

Para alguns de vocês, não significará tomar diferentes caminhos, mas sim um completo rejuvenescimento da relação. Mas, isso ocasionará – como dizer – ter que fazer uma avaliação com o coração, de tudo no relacionamento... incluindo dinheiro... sexo... compaixão que sentem um pelo outro... incluindo seus próprios objetivos e desejos na vida.

Então, não queremos definir com detalhes específicos como é uma relação na Nova Energia, a não ser dizer que ela não é mais construída por dois pedaços incompletos se juntando para criar um pedaço completo – o qual, como sabem, de qualquer maneira não funciona – mas sim de dois humanos que estão em completude, em sua energia divina própria, partilhando agora da festa e da alegria da vida. Como tantos Shaumbras sabem, você precisa deixar ir em seu próprio coração. Depois, se for apropriado tudo voltar em um novo nível e na Nova Energia, assim será.

Não estamos... Cauldre pede que façamos uma observação aqui de ordem legal (algumas risadas). Não estamos defendendo a separação de casais. Consideramos os relacionamentos maravilhosos. Como mencionei mais cedo no Shoud, estou ansioso pelo meu próprio e agradável relacionamento! Mas, estamos dizendo que ele deve se basear em compaixão, amor e Energia Nova, ao invés do velho carma ou do medo. Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 6 (uma mulher ao microfone): Oi, Tobias. Passei por um episódio na noite de quinta-feira muito interessante. E sinto que era algo a ver com o que você canalizou sobre nosso comprometimento em Atlântida. E, acho que o liberei completamente. Você poderia comentar a respeito?

TOBIAS: Realmente, realmente... faz muitos dias fizemos um Shoud para o grupo reunido para celebração. E, falamos aquele grupo especificamente que eles haviam estado juntos nos Templos de Tien em Atlântida. – estes eram – como dizer – templos extraordinários onde estudávamos a natureza humana.

Começamos a ter uma breve visão da divindade, um lampejo de Deus. Não entendíamos Deus como vocês entendem hoje. Não tínhamos religiões naquele tempo. Éramos muito mais científicos e muito mais práticos. Mas, começamos a ter alguma iluminação que nos dizia haver mais do que apenas humanos na terra. Havia uma força guia.

Então, nos Templos de Tien havia um grupo. Muitos Shaumbras estiveram lá naquela época. Se você se permitir, pode sentir a conexão – se você esteve lá – nos Templos de Tien. Lá assumimos o compromisso que com o tempo chegaríamos a compreender o divino. Chegaríamos ao entendimento do que agora vocês chamam Deus. Nos comprometemos a seguir um caminho que nos levaria ao ponto de conectar e unir o humano e o divino.

Entendíamos todos esse conceito do ciclo de vidas. Conhecíamos muito bem o que agora chamam reencarnação. Mas, por estranho que pareça, nosso conceito de deus era muito infantil, muito imaturo, mesmo comparado ao que vocês têm agora. Nos comprometemos profundamente através de meses de cerimônias sagradas, intensas cerimônias que em algum ponto uniríamos o divino e o humano.

E esta é a trilha que tantos de vocês, especialmente os que participaram nessa outra noite, seguiram. O comprometimento era tão profundo que sequer o reconheceram dentro de si mesmos, sequer perceberam que existia, apenas pensavam que fosse parte de sua estrutura. Foi, de uma certa maneira, um voto.

Então, naquela noite desafiamos o grupo no centro de seu ser a liberar o compromisso. Parecia quase um sacrilégio pedir a eles liberar uma parte que foi tão importante de quem são – de quem você é, minha querida – liberar-se do compromisso. Quando você se permitiu fazer isso, houve um profundo impacto em sua energia e vai continuar a provocar – como dizer – tremores e rupturas dentro de você durante um tempinho.

Mas, ao permitir a si mesma liberar-se deste compromisso – em outras palavras, entender que a jornada termina, o divino e o humano estão se fundindo – com liberação do compromisso, você livrou-se de um grande peso, de um fardo e de uma responsabilidade sobre si mesma. E, agora, você pode começar a simplesmente viver a união, ao invés de sair por aí caçando-a.

Vai haver uma mudança de dinâmica em sua vida. Se você acha que esses anos passados foram cheios de mudança (risadas dos presentes e uma risadinha de Tobias). Há muitas vindo por aí! Mas são mudanças de plenitude, mudanças trazendo você inicialmente a todo um novo nível interno, mas depois se manifestando para fora.

Permaneça bem aberta para as coisas. E – como dizer – Quan Yin está nos pedindo para dizer isso. Ouça... ouças coisas. Não falamos apenas de ouvir com seus ouvidos. Mas, ouça sua alma, a alma das pessoas a seu redor e de toda a humanidade. Quan Yin é uma mestre em ouvir a canção dos humanos, de seus corações. Será muito importante pra você ouvir.

Agora, se notar que está se esforçando, tentando entender como ouvir, estará indo na direção errada. Ouvir é simplesmente abraçar e abrir-se, sentindo-se segura. Fique na plataforma segura, e ouça o que está acontecendo ao seu redor. Obrigado.

SHAUMBRA: Obrigada, Tobias.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 7 (via Internet, lida por Linda): Meu caríssimo Tobias, antes de tudo, obrigado. Em conversas com pessoas interessadas em assuntos espirituais, algumas vezes surge uma questão que não posso responder. Elas me perguntam, “Por que você não acredita no negativo, no ruim, nos espíritos do mal...pessoas fazendo rituais de magia negra que podem nos ferir e machucar? Se você crê haver uma energia boa, amorosa e positiva tem que haver ambas.” Como esta questão já surgiu algumas vezes nas últimas semanas, me fez pensar e também comecei a me preocupar um pouco. Como sou bem novo nesta sala de aula, você poderia, por favor, me dizer como responder a esta pergunta. Não tenho mais tanta certeza sobre isso.

TOBIAS: Realmente, tudo é apenas energia. Como você deseja aplicá-la? Você quer aplicá-la, como vocês dizem na dualidade na direção do lado obscuro? Quer aplicá-la, direcionando-a para a luz? Ambas podem estar desequilibradas.

Há luz desequilibrada, queridos amigos. Muitos de vocês a experimentaram em sua vida. É essa luz algodão-doce, sem substância ou força própria. Ela é ofuscada mediante a simples menção do mal.

Há obscuridade desequilibrada, é claro, o que chamariam de trevas ou negativo. Tudo isso existe. Está existindo nesta sala neste momento. Há forças do mal e negativas aqui também. Mas elas não vêm para invadir ou modificar porque vocês estão num espaço de compaixão. Elas vêm agora aqui por curiosidade, imaginando o que é que está acontecendo. Estão acostumadas a luz açucarada. E gostam de tentar atemorizá-la. Mas não a encontram aqui. Acham apenas uma coisa bem equilibrada que é apenas energia.

Há o mal. Há trevas. Vocês todos brincaram com eles antes. Vocês todos passaram por momentos maravilhosos. Também há luz. Vocês também tiveram momentos maravilhosos com ela. Neste exato momento você é apenas energia. Simplesmente explique desta maneira para eles. Eles continuam na dualidade... percebe? Eles desejam que haja forças opostas. Dessa plataforma segura não há forças em oposição. Simplesmente é. Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 8 (um homem ao microfone): Tobias, minha pergunta se baseia numa afirmação que Geoff, o canal fez ao final de um workshop recentemente em Santa Fe. Ele disse que se você não gostasse de sua vida... sua jornada... o lugar onde estivesse... seu contrato, se quiser – e estou parafraseando – você pode mudar isso se quiser, e basta pedir por isso. Então minha pergunta é – quanto tempo demora? Como pedir... primeiro de tudo, como fazer esse pedido? Em segundo lugar, quanto tempo leva para ver, sentir e saber... e como saber o quê, quando e quem deixar ir? E, por favor, você poderia me responder em termos simples sem esforço? (risadas)

TOBIAS: Realmente... lá vem Cauldre arranjando toda essa comoção (mais risadas). Num certo sentido, você já deu permissão para a mudança acontecer. Mas, nós vemos, olhando para sua energia que você também está com um pé no freio e o outro no acelerador. E isso não funciona muito bem, como você já sabe, especialmente nestas estradas esta noite (referindo-se às condições das estradas com neve em Colorado no momento).

Trata-se, mais uma vez, de sentir que está numa plataforma segura para permitir que as mudanças entrem em sua vida. De descer dos velhos ciclos cármicos, de sair da Velha Energia. Como dissemos mais cedo, isso acontece de qualquer jeito. Vai acontecer de qualquer maneira porque você deu permissão.

Não seria apropriado dar um prazo específico para isso. Mas – como dizer – se você conversar com os Shaumbras presentes aqui na sala, eles darão a você uma idéia do tempo. Pode ir de vários anos até várias décadas. (risadas)

Mas também pode ser mais fácil se você manter de fora o elemento do sofrimento, se permitir que as mudanças venham graciosamente e sem esforço para sua vida. Dados específicos sobre quem, o quê, quando, onde e por que ainda estão para ser determinados. Tudo vem a você apropriadamente.

A melhor coisa que podemos dizer aqui é que você está tentando ir pela mente. E não o culpamos. Está tentando procurar os detalhes. Você está tentando procurar o caminho do potencial maior.

Simplesmente faça a escolha por e para si mesmo... mais uma vez, da plataforma da energia segura. Escolha passar por estas mudanças de uma maneira muito amorosa e muito graciosamente. De uma certa maeira, o tempo não é uma conseqüência na coisa toda,. Não importa realmente. Trata-se de quanto conflito e quanto sofrimento está no passado.

Shaumbra que estão ouvindo, que estão aqui na sala hoje, estamos dizendo a vocês que tempo não é um elemento importante. Trata-se do esforço e luta por que passam, se atendo a coisas antigas, coisas que se tornam um fardo, e coisas que se tornam dolorosas. Estou certo que a maioria dos Shaumbras presentes hoje neste Shoud, diriam que se tivessem que fazer tudo de novo, deixariam a coisa ir muito mais rápido e fácil. Não fariam resistência.

Mas, é claro, você vê que eles não agiriam assim... Não sabiam o que ia acontecer. Não havia outros passando por isso antes deles. Então, eles estavam desbravando, indo por trilhas muito novas.

Obrigado... mas, vai acontecer mais rápido do que imagina. (algumas risadas)

PERGUNTA DO SHAUMBRA 9 (um homem ao microfone): Oi, amigo velho. Gostaria de agradecer por ter respondido as perguntas sobre a Nova Terra que eu havia escrito – você devia estar observando – e sobre a morte, sim. E, eu gostaria de ser atrevido o suficiente para falar pelos Shaumbras por um momento. Agradecemos apaixonadamente a você. E quero – queremos saber – como vai você? (risadas)

TOBIAS: Obrigado. Muito bem! (mais risadas) Foi um prazer introduzir hoje Quan Yin. Esperamos um tempo. E foi fácil trazer hoje toda essa energia porque havia muitos aqui no estúdio, e até alguns ouvindo ao vivo, que fazem parte de nosso encontro no outro dia. Assim que a energia estava muito bem assentada - tão mais fácil para mim, Tobias e aos outros ajudarem a introduzir este elemento energético seguro.

Estamos bem ocupados em nosso lado, preparando para o momento de 2007, em seu mês de setembro, dia 18. Então, estamos muito, muito ocupados com isso. Ultimamente não tenho tido muito tempo livre para estar em meu chalé (algumas risadas quando Tobias se refere ao seu “chalé de sonho” que descreveu em outra ocasião). Mas, acho tempo para encontrar, conversar e rir com Saint Germain regularmente.

E estou – como dizer – eu me comprometi a trabalhar desse lado do véu enquanto houver pessoas na primeira onda de Shaumbras, que ainda se encontram na Terra e que desejam orientação e assistência.

Mas, estou muito – muito, muitíssimo ansioso por retornar a Terra, a Velha Terra. Anseio por retornar porque a paisagem mudou e está mudando drasticamente. Então, eu vou retornar a Velha Terra. Mas ela será uma lugar muito diferente devido ao trabalho todo que vocês vêm fazendo. Sinto uma doce saudade.

Foi a decisão mais difícil que... Cauldre está dizendo que estou divagando (risadas). Mas, você pediu (mais risadas). Foi uma decisão muito difícil deixar a Terra em minha última vida, pouco antes de Jesus, quando Arcanjo Miguel veio a mim... e pediu que eu voltasse ao reino celestial... e não retornar à Terra até que um grupo notável de humanos conhecido como Shaumbra fizesse seu trabalho... Passasse por ciclos de vida de maneira a introduzir a Nova Energia, e construir este lugar chamado a Nova Terra.

Assim, tenho meu próprio e profundo compromisso de ficar nesse lado. Mas, ah, queridos amigos, o quanto desejo retornar à Terra, sabendo o que eu sei agora! (mais risadas) Obrigado.

SHAUMBRA 9: Obrigado.

LINDA: Última pergunta.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 10 (uma mulher ao microfone): Oi, Tobias. Estou muito agradecida por estar aqui. Esta é minha primeira vez e é realmente maravilhoso. Minha pergunta se refere a tristeza e a raiva que tenho por causa de meus pais, seus problemas e suas escolhas em seu passado, em suas vidas. E constantemente estou lutando com a raiva e a tristeza. E elas se manifestam de uma maneira inapropriada em minha vida... às vezes em minhas relações com pessoas que amo, ou em uma coisa qualquer.

E, eu também... estou em conflito com algo que minha mãe me falou, que foi basicamente que ela tem 53 anos, que está muito doente fisicamente e que está esperando a morte. E, você sabe, eu acho... penso que ela é uma pessoa maravilhosa, que teve uma vida difícil, que tem muitos talentos. E, estou em conflito basicamente com tudo isso. E, acho que talvez precise de algum conselho, ou compreensão que aparentemente não consigo encontrar em mim mesma ou ter em mim mesma, ou então não está aparecendo ou não sou capaz... você entende o que estou falando?

TOBIAS: Realmente... a raiva e o conflito em que se encontra agora parece ser resultado da situação com sua família biológica. Mas, pedimos a você que respire profundamente e entre em níveis internos para um verdadeiro entendimento de onde vem a raiva e o conflito. Todos aqui presentes hoje – ouvindo nesta sala ou pela Internet – entendam esses elementos e desafios da raiva e do conflito. Estão surgindo porque tem acontecido um processo de despertar dentro de vocês.

Agora, você está chegando ao ponto da raiva e da frustração, de questionamento sobre quem você é aqui... questões sobre para onde vai daqui... perguntas sobre porque a vida tem sido tão difícil. É sua própria raiva, frustração e luta. Mas, você a vê exteriorizada em toda a sua volta. Você a vê em seus pais... seu questionamento sobre a vida... suas próprias perguntas sobre aonde ir em seguida. Você está vendo isso em seus pais.

Então pedimos a você que olhe as diferentes camadas e níveis aqui... que fique atrás da mureta... e veja o que está acontecendo dentro de você... depois, entenda que você não tem que passar por um longo e difícil processo de despertar. Muitos Shaumbras passaram por isso antes de você. E essa parte de sua jornada pode acontecer sem profundos conflitos. Pedimos que fique por detrás da mureta nesta plataforma de energia segura e faça a escolha de permitir a si mesma passar por todo este processo de despertar a integração divina sem todas essas feridas que parecem fazer parte disso.

Pedimos que você olhe para seus pais em toda uma nova luz. Eles são pessoas que vieram para – como dizer – ser um tipo de professor para você. De uma certa maneira, você poderia dizer que estão aqui a seu serviço – por estranho que possa parecer nesse instante – mas eles verdadeiramente vieram para cá a seu serviço. Há uma história muito longa por trás disso, muita longa e que tem a ver como carma ancestral, e de uma certa maneira, por você ter escolhido resgatar sua linhagem de um ciclo cármico muito pesado. Então, seus pais vieram para estar a seu serviço. 

Sua própria mãe biológica sabe que se aproxima o momento quando você chegará a conclusão; portanto, seu trabalho de uma certa maneira, está feito. Assim, ela manifesta um tipo de desequilíbrio em seu corpo e diz que é tempo de partir. Fale com ela – não necessariamente com palavras – mas fale com ela energeticamente. Fale de alma para alma. Deixe que saiba que você realmente aprecia e honra o serviço que realizou para você.

Mas, ela não precisa deixar a Terra agora, se assim se decidir. Ela pode trazer seu corpo de volta ao equilíbrio. Ela pode sair e viver sua vida por si mesma pela primeira vez. Faça-a saber disso. Converse de alma para alma e permita a ela saber que você chegou ao ponto de despertar, que você tem o apoio da família aqui, conhecida como Shaumbra. Faça-a saber que agora ela pode viver sua vida plenamente.

E nestes próximos dias em especial, Quan Yin deseja que você saiba que ela – você não precisa saber quem ela é – ela entrará e trabalhará com você. As energias de Quan Yin irão trabalhar muito de perto com você para curar algumas coisas, que não queremos discutir aqui, coisas pessoais dentro de você. Este é o presente que ela lhe dá.

SHAUMBRA 10: Muito, muito obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

Então, com isso, Shaumbras chegamos ao final dessa energia. Mas pedimos – Quan Yin pede mais uma vez – vamos todos respirar num verdadeiro assentar dessa energia segura, uma energia, uma plataforma na qual podem trabalhar de agora em diante, que é edificada na compaixão – compaixão por cada humano e compaixão por si mesmo – uma plataforma segura de energia que se baseia nos “quatro”, elementos que não estão em conflito, nem competindo. Inspirem e assentem esta energia segura e, mais do que qualquer coisa, Shaumbra, seja tudo que você é.

E assim é!


Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com> . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.

© Copyright 2003 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.

Tradução para o português: Sonia Gentil - fevereiro de 2004
soniagentil2002@yahoo.com.br