Perguntas & Respostas: A Nova Camelot

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

8 de abril de 2000 - Série da Nova Terra

A Nova Camelot

Perguntas e Respostas



Tobias: E assim é, queridos amigos, que estamos aqui novamente nesta energia [retornando da canalização realizada no início da noite]. Na verdade, nós não deixamos o lugar enquanto vocês se confraternizavam no intervalo. Ficamos aqui nesta sala e apreciamos a sua companhia, a companhia dos humanos. Ficamos para continuar o trabalho que começamos com vocês, e que continuaremos a fazer ao longo desta sessão, por toda a noite, mesmo enquanto vocês dormem.

Agora, durante a sessão de canalização mais cedo [veja a canalização de Tobias de 8 de abril de 2000], nosso amigo que canaliza estas mensagens, o humano a quem chamamos de Cauldre (Geoffrey Hoppe)... ele nos perguntou quando pararíamos de contar histórias e passaríamos às informações importantes [risadinha]. Vamos dizer que esta discussão nesta noite foi diferente das outras canalizações que temos tido. Havia uma história. Havia muitas metáforas na história. Pedimos a cada um de vocês para ver a história, ler ou escutá-la novamente, porque há muitas, muitas coisas pertinentes a suas vidas agora e pertinentes às coisas que acontecerão. Mas como dissemos a nosso amigo, mais do que qualquer coisa durante este tempo, as palavras foram relevantes, mas serviram um pouco para distrair. Na verdade, muito trabalho de energia foi feito com cada um de vocês através da intenção que manifestaram, através do caminho que seguiram. Foi tempo de um profundo ajustamento que é realizado de melhor forma em uma energia como esta, com uma família como esta. É realizado de melhor forma quando suas mentes e seus ouvidos estão concentrados em uma história, de modo que possamos trabalhar bem próximos de vocês.

No início da canalização, se vocês se lembrarem, pedimos permissão para conduzi-los por uma porta. Com o seu coração aberto e a permissão dada, então começamos a fazer o verdadeiro trabalho energético que estava diante de nós. A porta também nos levou à casa das metáforas que discutimos. O verdadeiro trabalho foi realizado em outros níveis. Tudo isso, meus amigos, vai construir a casa do Humano Divino que vocês são. Este trabalho continuará aqui por mais algum tempo. Esta noite, as energias foram propícias para se começar o trabalho profundo das células e o trabalho profundo de conscientização. Assim, agora, ficaremos felizes em procurar responder às suas perguntas. Também continuaremos a trabalhar com vocês em outros níveis ao longo desta sessão e por toda a noite. Então, vamos começar com a primeira pergunta.


Pergunta: Quando mergulhei no caminho espiritual há 15-20 anos, deixava para trás um sistema de crenças e adotava outro. Parece que a cada dois a cinco anos eu faço isso em termos de tentar compreender como o corpo é estruturado... como o universo foi criado... toda essa coisa. Escolhia uma. Guardava no meu coração. Ela se tornava minha, e então eu percebia, enquanto seguia o caminho, que ela estava errada. Então, eu encontrava outra. Fazia tudo de novo... todos esses 15-20 anos. Agora estou num ponto em que joguei fora outro sistema, e estou livre de sistemas no exato momento. Encontrar outro sistema parece um caminho fora de propósito... outro caminho para ocupar a mente. A minha pergunta é, há um caminho para a unidade com o eu de Deus, com Deus, sem encontrar, ou usar, ou precisar de um sistema mental?

Tobias: Um resposta muito simples para a sua pergunta bastante profunda... e a resposta é “sim“. Em nossa reunião do mês passado, discutimos o conceito do “não fazer Nada”. Tivemos um feedback de que isto tem sido um tanto difícil de realizar, mas para todos que estão aqui, todos que estão lendo isto, esta é a época de se livrar dos sistemas. Este é o momento de colocar os velhos livros de volta nas prateleiras, porque vocês não encontrarão as respostas lá. A casa da qual falamos hoje, a casa que está sendo construída, não se parece com nenhuma casa que já tenha sido projetada antes. É nova. É diferente. Vem do mais profundo centro de vocês mesmos. Já falamos em discussões anteriores que a maior parte de vocês, o Eu Verdadeiro como vocês chamam, esteve em um tipo de casulo, em um tipo de energia de aparência interna. É o momento em que esse Eu Verdadeiro está emergindo. Ele busca reunir-se com vocês, aqueles que carregam a consciência humana. Ele ficará parado – o seu Eu Verdadeiro – e esperará pacientemente até que vocês se libertem, até que vocês ponham a baixo todos os seus velhos sistemas. Vocês estão tentando se definir e definir Deus através de sistemas, através do intelecto. Como todos aqui sabem, não pode ser dessa maneira. Simplesmente é quando vocês vão para um lugar de quietude e paz... quando vocês confiam... quando não fazem coisas humanas e permitem que o espírito assuma o comando. Todos vocês aqui que carregam a crença no Eu Sou, todos vocês que carregam conceitos de que são parte do Espírito, de que são filhos de Deus... todos vocês que se agarram a certas filosofias... é hora de vocês as dispensarem. Não há meio, em sua consciência humana atual, no qual vocês possam compreender a alegria, a expansão e o amor do Espírito. Isto é difícil para vocês. Vocês todos estudaram muito. Vocês todos se agarraram a doutrinas. A maioria de vocês aqui criou doutrinas no passado. Agora é hora de silêncio e tranqüilidade. Dessa maneira, o seu Eu Verdadeiro poderá vir agora até vocês, poderá se juntar agora a vocês. Assim, vocês começarão a compreender as coisas que nunca puderam compreender através de seus sistemas, através de sua mente. Há alguns meses, em uma discussão aqui, mencionamos que haveria controvérsia e dificuldade com algumas das informações que nós trazemos, porque estaríamos pedindo a vocês para largarem essas coisas a que se apegaram ternamente. Agora, nós chegamos e lembramos a vocês que é hora de deixar tudo isso ir. Em sua consciência humana, vocês possivelmente não conseguem imaginar o que é ter unidade com o Espírito e com si próprios. É hora de parar de tentar remodelar a velha casa e permitir que a nova casa seja construída. Nós lhe agradecemos pela pergunta.

Pergunta: Olá, Tobias. Obrigado por todas as suas informações. Eu gostaria apenas que você, se possível, explicasse de outra maneira uma palavra que estou cansado de ouvir. E essa palavra simplesmente é “paciência”. Por favor, seja o mais direto possível.

Tobias: Nós explicaremos de maneira bastante simples para você. Troque a palavra “paciência” pela palavra “confiança”.

Pergunta: Tobias, muito obrigado por toda a ajuda desta noite e toda a companhia. Eu tive uma experiência hoje que gostaria de compartilhar com você e pedir um conselho a respeito dela. Eu tenho ensinado Reiki em uma prisão federal e hoje um dos internos disse que eles estavam construindo um alojamento. Pediram rezas porque havia muita energia negativa em volta da organização do alojamento, do andamento disso. Concordei em ajudar quando fosse para casa. Então, enviei a energia, construí o espaço sagrado para eles e depois de cinco minutos mais ou menos, vi a imagem de um demônio real estereotipado, uma figura demoníaca que eu pedi ao Espírito para gentilmente levar embora para se reabilitar em algum lugar. Considerando que é uma prisão, há muita energia negativa lá e muitas entidades que talvez não tenham as melhores intenções. Qual seria o melhor jeito de ensinar aos internos como lidar com essas entidades?

Tobias: Meu querido, há nesta situação que você está falando muitas energias negativas, que vêm, como dizer, dos internos mesmos, na maioria das vezes, mas eles estão atraindo energias negativas externas também. O símbolo do demônio que você viu representa a intenção do mal por parte de alguns que estão envolvidos nisso. Eles estão usando esta oportunidade para propósitos muito egoístas. Agora, você estava vivenciando esta energia na forma de um demônio, e para todos vocês que vivenciam estes tipos de coisas em suas vidas terrenas... saibam, primeiro, que esses demônios, esses monstros, essas representações das trevas que chegarão a vocês de tempos em tempos não carregam nenhum poder ou energia verdadeiros. Vocês podem pedir que eles vão embora. Não é muito apropriado agora, como Humanos Divinos, pedir ao Espírito para levá-los, mas assumam vocês o poder para essas energias negativas irem embora e não interferirem. São excelentes oportunidades de aprendizagem para cada um de vocês. E, novamente, lhes pedimos para não se voltarem para os anjos ou para os guias ou mesmo para um conceito geral de Espírito, mas sim para começarem uma busca dentro de vocês. É o momento de assumirem seu poder. À medida que aprenderem a usar esse poder, vocês serão capazes de atravessar a mais escura das situações. Você será capaz, então, de trabalhar intimamente com a intenção de luz daquelas pessoas que estão envolvidas nesse projeto para afastar os outros e eles não entenderão por que não fazem mais parte do programa.

Pergunta: Tobias, estou achando que essas mudanças que estão acontecendo estão afetando o meu trabalho, sabe, onde ganho o meu sustento. Estou achando que há um mês, mais ou menos, problemas de memória, quero dizer, coisas sérias estão afetando o que eu faço no dia-a-dia... é como se eu tivesse perdido parte do meu... ou colocado em lugar errado parte do meu insight, da percepção e da intuição. Agora, quando se está lidando com pessoas no mundo dos negócios que não estão envolvidas com os tipos de coisas que nós estamos... não se pode compartilhar isso e dizer: “Oh, imagine, meu espírito está trabalhando comigo hoje e, sabe como é, estou passando por uma reconstrução.” Não se pode fazer isso. Estou achando difícil manter o equilíbrio enquanto essas coisas estão acontecendo. Você poderia me dar alguma luz ou me ajudar com isso?

Tobias: Na verdade, a instalação elétrica antiga da sua velha casa não está mais sendo capaz de suportar a nova energia que está chegando. É que os humanos com os quais você trabalha não estão tão atentos. Você está muito mais ciente dessas inconsistências. Você está muito mais ciente de que não está ligada à terra como costumava estar. Assim, simplesmente não se preocupe no momento. Você não precisa explicar a eles o que está acontecendo porque muitos não entenderão. Simplesmente saiba que eles não estão tão conscientes como você está da situação. À medida que você se mudar para a nova casa, como explicamos na metáfora da canalização de hoje, você sentirá um tipo totalmente diferente de conexão com a sua memória, com todas as coisas que você precisa saber. Por enquanto, minha querida, simplesmente acredite que isto é apropriado. Nós compreendemos e, na verdade, temos alguma empatia pelo que você está passando.

Pergunta: Tobias, obrigada por estar conosco e por sua paciência e ajuda na conquista de nossa confiança. A pergunta que eu tenho não é somente para mim, mas possivelmente para uma boa quantidade de pessoas do mundo inteiro. Nós passamos – e me refiro à sua canalização “As Crianças Perdidas de Cristo” – por esse período de tempo e até dezembro passado estávamos muito na velha energia. Aqueles de nós que estavam direcionados espiritualmente foram capazes de coexistir intimamente com aqueles que estão na terceira dimensão. Mas, agora, com as mudanças de energia, vamos encontrar essas lacunas se ampliando tremendamente. A pergunta em minha mente é esta: Nós que estamos passando para a nova energia vamos ter relacionamentos semelhantes na nova energia e no novo mundo mas em um nível mais alto do que os que tínhamos na velha energia?

Tobias: Há diversas questões dentro da sua pergunta, querida amiga, que nós responderemos aqui. É tudo muito apropriado. Primeiro, com relação à pergunta inicial que foi feita sobre o sentimento de estar desconectada e o efeito que isto causa nas outras pessoas, se elas notarem isso em você. Em seus relacionamentos, enquanto vocês passam para a nova energia, enquanto vocês aceitam a sua divindade dentro de vocês, vocês podem não se sentir tão conectados nos relacionamentos como se sentiam antes. Vocês podem ter tido um relacionamento em sua velha casa que lhes serviu bem, mas que não parece mais apropriado. Por outro lado, aqueles com quem vocês tiveram o relacionamento na velha casa estão agora se sentindo mais próximos e mais unidos a vocês. Eles vêem algo acontecendo dentro de vocês. Eles sentem algo acontecendo. Eles se sentem mais conectados. Eles percebem a sua luz e a sua paz. Assim, enquanto as suas observações podem levar à conclusão de que o relacionamento está mudando ou terminando, da perspectiva deles pode ser que o relacionamento esteja ficando mais forte e melhor. Na nova energia, o relacionamento que importará, que será da máxima importância é o que vocês têm com vocês mesmos, com a sua Divindade. Vocês não sentirão a necessidade de buscar relacionamentos externos, embora eles virão muito naturalmente e de maneira muito bela. Só para lembrar, eles podem não ser com entes que estejam a nova energia. Por questão de equilíbrio, eles podem não estar em nenhum caminho espiritual, estar na velha energia. Mas esses relacionamentos podem ser absolutamente apropriados. O primeiro relacionamento, minha amiga, será com o seu próprio eu divino. A partir daí, você começará a compreender a dinâmica, a importância e a energia de um relacionamento apropriado. Aqueles que estão em relacionamentos agora que sentirem que não eles não lhes servem, como muitos aqui e lendo isto estão... como dissemos antes (e outra vez um conceito um tanto difícil), agora, nestes próximos dois meses não é o momento apropriado para fazer grandes mudanças ou tomar maiores decisões. Vocês verão aqui, depois das principais mudanças de energia que acontecerão entre agora e o final de maio, que as coisas acontecerão muito naturalmente. Depois deste período, vocês terão uma profunda sabedoria do que fazer com esse relacionamento. Quanto à nossa discussão do mês passado, não é a melhor época para fazer essas mudanças radicais.

Pergunta: Você mencionou na canalização sobre dormir menos no futuro. Eu estou achando que estou dormindo mais e acordando cansado. Tem alguma coisa que vá mudar em breve?

Tobias: Os padrões de sono que os Trabalhadores da Luz estão experienciando no momento são coisas das mais notáveis. Eles vão diferir de pessoa para pessoa. Alguns sentirão necessidade de mais sono, e, ainda assim, estarão cansados, porque, como mencionamos no início de nossa sessão esta noite, vocês não estão tendo um sono típico porque há muita atividade de construção acontecendo à noite. Há muita coisa acontecendo nos níveis mais profundos do eu, portanto, vocês dormirão muito e ainda se sentirão cansados. Isto também vai mudar dentro das próximas seis semanas do seu tempo. Há outros que estão dormindo muito pouco e também se sentem muito cansados. Gostariam de dormir mais, mas, com base no plano de construção, não é apropriado no momento. O resultado final dessa vontade, para a maioria aqui, mas não para todos, será que vocês necessitarão de menos sono e se sentirão mais energizados durante as suas atividades. Mas, também, vocês sentirão a necessidade depois do mês de maio de ter diversos períodos de descanso durante o dia. Vocês acharão que podem se recarregar muito rapidamente numa questão de cinco ou dez minutos do seu tempo, mas vocês precisarão se afastar das atividades e das outras pessoas. Vocês precisarão de vários desses períodos de descanso, além do seu sono regular. Os seus métodos de recarregar e rejuvenescer a sua biologia mudarão um bocado depois dessa época.

Pergunta: Agradeço, Tobias, por estar aqui conosco. Como sabemos, há muitos caminhos que levam ao mesmo fim. Eu atravessei um caminho conhecido como “escola espiritual da ascensão”. É canalizado pela Ordem da Elevação. Você está familiarizado com eles e pode me dar mais luz a respeito deles?

Tobias: Aqui, nós temos que chamar outros [pausa]. Há muitos grupos a esta altura trabalhando com humanos em diferentes níveis. Este grupo a que você se refere tem uma missão com um grupo específico de humanos, não muito grande. Tem uma missão baseada em velhas escolas nas quais o grupo de humanos esteve envolvido, velhas escolas do Egito as quais vocês estavam ligados. Vocês escolheram trazer certos ensinamentos daquele tempo. Nós estamos procurando aqui no que vocês chamariam de reino angélico para ver se há uma conexão direta, e não vemos nenhuma. Esta é essencialmente a energia dos humanos que estiveram juntos anteriormente nas escolas do Egito, que agora buscam ascensão através de um ensinamento antigo. Isto é o que nós sabemos sobre esse grupo.

Pergunta: Tobias, eu tenho uma pergunta que é muito pessoal, mas ultimamente eu acho que compartilhar informações é útil para todo mundo. Meu irmão foi morto há dois anos. O julgamento do assassino está acontecendo bem agora, não coincidentemente na última semana de abril, primeira semana de maio. Durante os dois últimos anos, todo este drama serviu para precipitar uma enorme polarização em que os poucos membros restantes da minha família estavam de um lado e eu estava sozinho do outro. Eu fui escolhido pra bode expiatório da raiva, da culpa e da vergonha que eles não foram capazes de admitir nesse tempo. Tem sido incrivelmente difícil, e, ao mesmo tempo, um profundo campo de atuação para eu exercitar o velho espaço e o novo espaço. Eu sei que é uma situação extrema, mas o que eu tenho enfrentado é que, nessa polarização, eles estão na velha energia – o julgamento, a acusação, a escolha de um bode expiatório, o não se ter responsabilidade – e eu estou tentando ficar na nova energia. Há tamanha loucura nesse espaço, porque é tão oposto, contraditório. Eu quero amar. Eu tenho compaixão. Eu tenho a capacidade de compreender o contrato e tudo o mais. O que acontece no momento de tentar ter um relacionamento, no nível imediato concreto de uma breve conversa... é loucura. Para mim, interagir parece me levar a comprometer a minha integridade ou a verdade de quem eu sou. É quase como se eu tivesse que voltar para uma situação difícil e ser quem eles são antes mesmo que possam falar comigo. Se eu realmente confrontá-los com a minha verdade, ela é tão grande... que parece agressiva e ruim. Basicamente, o meu desejo não é impor mais dor na minha mãe e no meu pai. É quase como se eu não pudesse conviver com eles. Minha pergunta surge quando nós enfrentamos esse absoluto – em que esses dois espaços realmente dão de cara um com o outro de maneira concreta – como fazemos nós, que temos uma consciência ampla, para lidar com a loucura?

Tobias: Esta é uma pergunta pessoal, de fato, mas se aplica a todos aqui e que estão lendo. À medida que vocês passam mais e mais para a nova energia e aceitam a sua divindade, vocês começarão a afetar as situações de maneira muito diferente do que vocês estão afetando agora. Vocês agora falam diretamente e invadem o espaço dos humanos com quem se relacionam; à medida que se expandirem, que assumirem o poder, vocês estarão trabalhando com eles energeticamente nos níveis não verbais em outras comunicações. Vocês não se sentirão caindo na armadilha do caos em que vivem, do caos das energias mais baixas. Vocês estarão trabalhando com eles no nível do Eu Verdadeiro deles. Então, vocês não cairão na armadilha. Vocês não se sentirão ansiosos como se sentem agora. Vocês não sentirão um aperto no peito e uma tensão em seus músculos. Vocês começarão a afetar as situações em um nível diferente. Vocês não vão impor a sua vontade, e falar, mas vocês caminharão carregando uma luz muito brilhante que mudará a natureza e a direção da situação como um todo. Meus amigos, as ferramentas com que vocês trabalham agora como humanos serviram bem a vocês. As novas ferramentas da nova energia, da nova casa em que vocês vão viver serão muito diferentes. Elas funcionarão em níveis muito mais propícios, muito mais sutis, e ainda assim mais poderosos. Em sua situação aqui, meu querido, simplesmente fique aí. Você está se submetendo a muito esforço ao pensar que precisa mudar ou afetar a situação. Mas você também está sentindo, como mesmo disse, muita pressão da velha energia. Agora, enquanto você lida com a situação, coloque a sua divindade nela e observe como as coisas automaticamente vão mudar em torno de você. Nós sabemos que você teria preferido uma resposta mais específica e menos esotérica, mas é assim que vemos.

Pergunta: Tobias, eu pertenço a um outro grupo no Colorado chamado Marco. É uma canalização feita por Jeanette Crowley. É um grupo muito pequeno, mas tem muita luz. Você poderia explicar a ligação, se houver alguma, entre vocês e este grupo?

Tobias: Na maioria dos casos não há uma interação significativa entre os grupos do nosso lado. Estamos cientes de muito trabalho sendo feito, mas o trabalho que nós fazemos e o trabalho do grupo Marco são altamente direcionados. Muitas vezes, são subgrupos um do outro. Muitas vezes, eles usam os mesmos princípios básicos de energia, mas ainda assim lidam com grupos inteiramente diferentes. Este grupo com o qual está trabalhando é, na verdade, um grupo pequeno com uma missão ou meta específica aqui de guiar o grupo de humanos através de algumas mudanças um pouco difíceis. Nós realmente estamos vendo e conhecemos o efeito saudável deste grupo. Escolhemos, entretanto, não fazer maiores comentários sobre qualquer outro grupo em particular, mas você deve saber que cada um deles serve a propósitos únicos.

Pergunta [da mesma pessoa]: Por que me envolvi com os dois grupos, o Círculo Carmesim e o Marco?

Tobias: Você envolveu-se com ambos os grupos de humanos no passado e a sua energia especificamente é necessária como um equilíbrio para o grupo Marco. É importante que você esteja lá para haver um certo tipo de unidade. Por outro lado, você se envolveu com o Conselho Carmesim como família. Pode-se dizer que o trabalho com o grupo Marco é parte de seu programa de expansão.

Pergunta: Tobias, agradeço por você estar aqui. Obrigado por revelar a maravilhosa energia do amor. A minha pergunta diz respeito à mudança do contrato com que cheguei aqui. Tenho certeza de que outros tiveram este pensamento. Uma vez que passarmos por esse período de seis semanas, serão menores algumas das restrições que me impediram de passar para o que realmente tem a ver comigo? Serei capaz de liberar essas velhas energias, de modo que a maneira de proceder fique clara?

Tobias: Em uma só palavra, “sim”. Vocês ficarão surpresos quando as restrições desaparecerem, como você disse. É, na verdade, um afinamento do véu. É a sua capacidade de trabalhar com os vários níveis do véu para se adaptar a eles. Mas nós advertimos a todos aqui e a todos que lêem isto que as mudanças que vocês verão em suas vidas não são necessariamente aquelas pelas quais esperam sentados aqui neste dia. Serão muito diferentes. Para continuar com nossas metáforas da noite, muitos humanos simplesmente esperam um grande trabalho de reforma em suas velhas casas, mas isto não é apropriado. Está sendo construída uma nova casa que não se parece com nenhuma outra que vocês tenham visto. Mencionamos mais cedo que voltaremos no mês que vem para a inauguração da casa. É para vocês se acostumarem à nova energia. Então, nós voltaremos em junho para a nossa jornada, para vocês se acostumarem à primeira parte de suas novas ferramentas. Depois, o verdadeiro trabalho começará em agosto, mas, como dissemos, não será necessariamente o que vocês acham que será. Há muito trabalho acontecendo. Há muitas mudanças acontecendo. Será uma energia maravilhosa, mas muito diferente para vocês que estão trabalhando.

Pergunta: Tobias, se eu entendi, depois de mudarmos, seremos capazes de criar um novo contrato sem precisar voltar. É verdade?

Tobias: De certa forma, vocês já criaram esse novo contrato por meio da intenção, por meio das rezas que ouviram. Vocês criaram uma nova direção para si próprios. Se vocês puderem voltar por um momento e ver as coisas como eu as vejo, olhem para os grandes desafios que vocês estão enfrentando bem agora, seja o desafio do relacionamento, o desafio da verdade, o desafio da confiança interior. As coisas que os estão afetando mais no momento são as coisas que vocês ensinarão aos outros no futuro. Este é o contrato de vocês. Por que vocês acham que é tão difícil agora? É porque vocês estão trabalhando nas partes mais desafiadoras dessa energia. Porque aqueles que estão tendo dificuldades com os relacionamentos agora estarão ensinando aos outros um novo tipo de relacionamento. Para os que enfrentam as questões da verdade, estarão ensinando aos outros as verdades simples e puras do Espírito. Olhem para as questões com as quais estão trabalhando agora. Esse é o contrato que vocês já escreveram para o seu futuro.

Pergunta: Tobias, obrigada estar aqui conosco. Eu tenho uma pergunta pessoal, mas pode ser do interesse de todos. Me pediram que falasse para um grupo sobre cura e trabalho energético. Esse grupo em particular é formado por mulheres que se denominam nazarenas, luteranas, cristãs e metodistas. A minha pergunta é como falar a elas sobre trabalho energético e cura de si mesmas sem ofendê-las e sem ter que me rebaixar. Por acaso, o programa foi intitulado: “Deus cura e quem paga é o médico.”

Tobias: Na verdade, será um trabalho interessante da velha energia e da nova. É melhor, minha querida, simplesmente falar a sua Verdade. Há uma tendência engraçada por parte dos Trabalhadores da Luz de se colocarem na defensiva com relação às suas crenças. Na defensiva, constroem uma barreira energética quando trabalham com os outros. Isto é sentido pelos outros. Eles sentem que alguma coisa não está muito certa. O que você tem que dizer a esse grupo de mulheres, minha querida, tem a ver com elas, talvez não em suas mentes, mas em seus corações. É novamente um bom exemplo de como trabalhar em níveis não verbais. É parte de sua prática e trabalho com a sua nova Divindade. Não há palavras que você precise dizer para se defender. Quando você entrar com o amor e com a verdade, elas entenderão. Talvez, quando você sair, elas se perguntem sobre o que mesmo você estava falando. Elas entenderão com o coração. Para todos aqui, estes são excelentes exemplos de como trabalhar na nova energia, de como estar simplesmente lá com a sua verdade. Não tanto com a sua mente, mas usem o seu chakra uno, o seu “tudo”. Vocês vão ver que as situações serão muito diferentes do que vivenciaram no passado. A maioria aqui tem estado no caminho por muitas, muitas existências. A maioria aqui tem estado buscando a Verdade. A maioria aqui rejeitou religiões organizadas. E a maioria aqui é composta daqueles que organizaram as religiões [muitas risadas]. Vocês estão acostumados à rejeição dos outros. Vocês têm sido considerados um tanto excêntricos por sua própria família e amigos. Mas no âmago disso tudo estava a sua intenção pela Verdade, a sua intenção pela Divindade. Agora, vocês estão neste ponto. A Terra e a consciência coletiva estão num momento em que isso é apropriado. Simplesmente estejam em sua Verdade, e verão os outros mudarem em volta de vocês.

Pergunta: Fui levado recentemente a buscar uma determinada vida passada e reunir informação sobre ela. É fascinante. Eu estava imaginando se isso é algo que cabe a mim ou se todos passarão por isso nesse processo?

Tobias: Há casos aqui em que se aprofundar em vidas passadas é uma parte importante do processo individual. Para a maioria, dizemos que é hora de deixar os velhos livros nas prateleiras. Em nossa reunião do mês passado, falamos de liberar energias residuais de vidas passadas que ainda existiam, mas estavam presas à Terra. Trabalhamos com todas elas para levar os mortos de suas sepulturas de volta à vida no dia do juízo final, por assim dizer. Para a maioria, a esta altura, não é apropriado remontar suas vidas passadas; entretanto, se houver bloqueios específicos atrapalhando vocês de irem em frente, então, vocês serão guiados especificamente para entrarem nessas vidas passadas. Se você está sendo levado para lá, meu querido, então continue com esse trabalho.

Pergunta: Você não tem que responder a esta pergunta se não quiser, é claro. Pode não ter a ver com o assunto. Mas eu estou curioso, há um tempo, sobre quem construiu as pirâmides do Egito.

Tobias: Foram, hum, os... egípcios [enormes gargalhadas]. Uma tecnologia interessante foi utilizada; tecnologia que não foi trazida de volta. Havia o uso de energias “ampliadas” na época. Havia sacerdotes extremamente capazes no que vocês chamariam de controle da mente, que reuniam grandes grupos de pessoas e concentravam o pensamento em áreas específicas. Esses pensamentos eram então transmitidos desse grupo de humanos para diversas grades (gridworks) de cristal que eram enviadas a outro grupo de humanos que, então, literalmente erguiam as pedras. Encontravam dentro deles grande, grande força. Como dissemos, era uma energia “ampliada” indo de um grupo de humanos para outro. Este tipo de trabalho energético ainda está disponível. Acarretará muito estudo trazê-lo de volta. Mas, como dissemos, essas são todas ferramentas da velha energia. Em sua nova energia, criar será muito diferente e certamente muito mais fácil do que antes. Em resposta à sua pergunta, foram os humanos daquele tempo que viveram naquela terra que construíram as pirâmides através da sabedoria e da ciência dos sacerdotes da época.

Pergunta: Eu reparei, ao descobrir meu centro em outubro, que há um movimento intrínseco desse centro. Isto já está cessando ou posso esperar um pouco mais de movimento? E quanto às outras pessoas que estão sentindo mudanças semelhantes?

Tobias: É uma pergunta excelente. Continuará a haver muitas mudanças. Como dissemos antes, o lugar onde vocês costumavam buscar respostas, onde vocês costumavam ir para encontrar quem vocês são está mudando e continuará a mudar. Vocês vão achar, quando voltarem aos velhos lugares, à velha consciência, que se frustrarão. Vocês se sentirão como se tivessem batido contra a parede. Isso continuará a se alterar e a mudar. Trabalharemos especificamente com este grupo e aqueles conectados via internet. Trabalharemos especificamente com vocês, começando no mês de agosto, a respeito de como encontrarem outra vez o que vocês chamam de seu centro.

Pergunta: Tobias, agradeço por ajudar com nossas perguntas. Eu trabalho com um guia espiritual chamado Penas Brancas. Uma dádiva de medicina de luz me foi entregue. Eu quero saber como cuidar do meu corpo para receber esta dádiva e como usar esta dádiva.

Tobias: Penas Brancas pede que você pergunte diretamente a ele.

Pergunta [da mesma pessoa]: Eu tentei fazer isso e parece que há um bloqueio que não me permite trabalhar com o Penas Brancas.

Tobias: Dizemos isso com toda a seriedade, meu querido, mas é parte de seu próprio desafio abrir-se para receber esta informação. Este guia (Penas Brancas) é alguém que você realmente conheceu muito bem. Ele gostaria que você se voltasse para dentro de seu ser. A ligação entre vocês dois está lá. Parte da lição aqui... há uma charada por trás disso tudo, ele está nos dizendo... é para você trabalhar diretamente com ele. Optamos por não revelar as lições ou o humor por trás disso, mas pedimos a você que fale conosco em encontros futuros. Dizemos isto com seriedade, foi uma pergunta excelente. Penas Brancas está tentando trabalhar com você e precisava ouvir isto diretamente de você. Também é bom para cada um aqui começar a trabalhar o seu interior. Vocês descobrirão quando pedirem a opinião de seus guias que eles não estão lá. Não estão em casa. Vocês estão sendo solicitados, estão sendo desafiados agora a olhar continuamente para dentro. Esta é uma das razões de por que algumas vezes é doloroso e é difícil e vocês se sentem frustrados. Houve um tempo no passado em que vocês pediam a opinião e faziam perguntas a seus guias. Eles saíram da velha casa agora. Eles deixaram vocês para que pudessem encontrar as respostas dentro de vocês. Vocês continuarão a ser desafiados com isto, buscar as respostas dentro de vocês, até que encontrem esse lugar, até que encontrem esse centro para começar a operar no novo. É um dos maiores desafios para todos que estão aqui.

Pergunta: Tobias, eu gostaria de perguntar sobre o método Malchizedek de cura.

Tobias: Há grande honra pelo trabalho de Malchizedek, grande honra, porque tem ajudado muitas, muitas pessoas da família a chegar a este ponto. Nós temos afirmado que todos os velhos sistemas se mostraram muito bons. Trouxeram vocês até este lugar, mas, meus amigos, cada um de vocês estará escrevendo os novos livros. Estamos lhes pedindo agora para gentil e amorosamente esquecerem os velhos livros. Eles os trouxeram até aqui. Eles os guiaram bem. Vocês descobrirão que, se continuarem a tentar usá-los, ficarão frustrados. Ficarão com raiva do Espírito. Descobrirão que a energia é baixa e não é adequada. É hora de seguir em frente. É hora de passar para a nova energia. Há um lugar para cada um de vocês de onde virão as respostas. Vocês não precisarão procurar em outros sistemas. Vocês não precisarão tomar certos tipos de vitaminas ou fazer determinadas dietas. Não há livros específicos que precisem ler ou certos rituais que precisem seguir. O seu Eu Verdadeiro, o seu Anjo Dourado dentro de vocês os está desafiando a olharem para uma coisa agora, para dentro de vocês. Um Grande Mestre disse que todas as coisas vêm de dentro, que o Espírito de Deus, o Pai, a Mãe está no interior. Fica dentro de cada um de vocês. É hora de trazê-lo para fora agora. Não estamos pedindo para rejeitarem os livros e os sistemas que trouxeram vocês até aqui. Simplesmente, estamos pedindo que vocês os coloquem na estante, para começarem a caminhar na nova energia, e, depois, com o que vocês aprenderem, como dissemos, vocês serem aqueles que escreverão os novos livros.


Queridos amigos, sabemos que vocês estão enfrentando muitos desafios a esta altura. Como nosso amigo Cauldre se queixou recentemente... ele disse que parecia como se todos os caminhos da velha energia, tudo o que ele pensava que era estivesse sendo despedaçado até o osso, estivesse sendo dilacerado. Compreendemos que muitos que estão aqui se sentem da mesma maneira. Isto é, em um certo sentido, precisamente o que está acontecendo. Todos esses padrões de energia que não são mais apropriados serão dilacerados se vocês não os liberarem. Mesmo que vocês dêem sua intenção para liberá-los, algumas vezes, eles persistem; algumas vezes, eles querem se prender a vocês. Apropriadamente, a nova energia está fazendo com que eles sejam despedaçados. Isto não acontecerá apenas com vocês pessoalmente, mas está acontecendo em um nível de consciência global. Novamente, como dissemos em nossa discussão com vocês em dezembro, observem seus noticiários. Vejam o que está acontecendo. Observem as grandes oscilações. Observem a desordem. Está acontecendo em volta de vocês.

Vocês são os que vão passar por isso nos níveis mais profundos para começar. Esta é a sala de aula da nova energia espiritual. É onde discutiremos e apreenderemos a nova energia. Em alguns meses de seu tempo, começaremos a trabalhar especificamente com isso. Estamos falando agora nestes últimos meses sobre os eventos energéticos que estão acontecendo. Aqui, em alguns meses de seu tempo, começaremos a trabalhar com as novas ferramentas. Enquanto isso, pedimos não apenas para serem pacientes com o processo, mas para simplesmente confiar no processo e confiar em quem vocês são.

E assim é, queridos amigos.



Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com — O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com — Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. — Visite o site do Círculo: http://www.crimsoncircle.com/ para maiores informações. — Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dr. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. — Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. — Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.

Tradução para o português: Inês Fernandes – Rio de Janeiro, agosto de 2002