Perguntas & Respostas: Da Não Identidade à Nova Identidade

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 1 de Junho de 2002 - Série da Ascensão

Lição 10: Da não Identidade à Nova Identidade

Perguntas & Respostas




TOBIAS: E assim é, queridos amigos, que retornamos a este lugar, onde estão verdadeiramente aprendendo sobre a Nova Energia da Terra. De fato, esta é a sala de aula, e vocês são os que escolheram ser tanto estudantes como professores. De fato, aqui é onde aqueles de nós que estamos deste lado do véu aprendemos tanto sobre a viagem humana. Através de vocês, aprendemos tanto sobre nós mesmos, e sobre o Universo, e sobre nossa viagem desde que deixamos o Lar. Por isso há tanto interesse deste nosso lado do véu naquilo que vocês estão fazendo aqui. Por isso estamos felizes de estar com vocês, em cada oportunidade que podemos conseguir – e talvez, às vezes, falar mais do que Cauldre gostaria que falássemos! (risos da audiência) Mas, desfrutamos o nosso tempo com vocês.

Há também certa quantidade de energia que viemos entregar-lhes. Há certa quantidade de energia que vocês pediram que trouxéssemos. E, sim, toma certa quantidade de tempo humano fazer isto. Devido à dimensão em que vocês vivem, o veículo de entrega que utilizamos leva alguma quantidade de tempo. Não são apenas as palavras que dizemos. É a energia que lhes entregamos. Quando entramos hoje, notamos que estavam esgotados, que estavam necessitando um pouco de descanso, uma infusão de energia daqueles que são a sua família verdadeira, incluindo o que hoje entrou, o Arcanjo Miguel.

Agora, a pergunta que recebemos do nosso lado – e, de fato, ouvimos tudo o que vocês dizem, sempre que falam conosco... mas, a pergunta que verdadeiramente escutamos estes dias de vocês é: “Querido Tobias, querido Miguel e Metatron, e Espírito, o que estou fazendo mal?” Esta é a pergunta que mais fazem em seus momentos silenciosos e privados.

Vocês pensam que entraram em um caminho errado. Vocês pensam que, talvez, estejam movendo-se para trás, quando deveriam mover-se para frente. Vocês pensam que existe algum segredo, que existe algo que deixaram passar, Vocês pensam que não se esforçaram o suficiente em seus estudos, nem praticaram as lições suficientemente e, talvez, que tenham deixado faltar algum ponto.

Queridos amigos, não falharam em coisa nenhuma. Vocês não foram por caminho errado. Um passo atrás é, às vezes, mais adequado do que um passo à frente. Não funciona sempre da maneira que vocês pensam que deve funcionar ou, talvez, da maneira que gostariam que funcionasse.

Muitos de vocês conduziram vidas excepcionais quando estavam a cargo de grandes organizações religiosas ou quando governaram países inteiros. Uma das pessoas aqui presentes hoje foi um investigador brilhante, um inventor de quem se escreveu em muitos, muitos livros que enchem as suas bibliotecas. Entretanto, nesta vida, esta pessoa exerce um trabalho comum e não sabe que possui, em sua bagagem, um alto coeficiente intelectual. Não acreditam que estejam tão prontos. Não acreditariam se disséssemos que foram bastante famosos no passado.

Eles fizeram algo errado? Deram um passo para trás? Eles não entenderam algo? Em absoluto! Escolheram um novo e mais profundo nível de estudo, uma nova experiência nesta vida.

Vocês nos perguntam: “O que estou fazendo mal neste processo?” Movemos as nossas cabeças e, às vezes, rimos. E dizemos: “Por que? Nada!” Só porque tiveram um incidente em sua vida, que não era esperado, não significa que fizeram a coisa incorreta. Às vezes, ao longo desta trajetória da ascensão, vocês seguem aquilo que podem considerar como desvios, enquanto nós consideramos um caminho mais elevado. E vocês escolhem uma experiência ou uma circunstância difícil para completar algo a respeito da verdade, do conhecimento e da sabedoria da sua viagem.

O que pode parecer um passo para trás, pode, realmente, ser um presente que vocês estão se dando, antes de começarem a movimentar-se para frente. O passo atrás não é um passo atrás, em absoluto. Vocês, simplesmente, não esperavam que acontecesse. E o que é que isto lhes diz? Talvez, seja hora de soltar as suas expectativas e de chegar ao entendimento de que, na Nova Energia, não existe correto e incorreto. De certa forma, até na dualidade não houve um correto ou incorreto, mas isso é difícil de explicar. Não há correto e incorreto. Há expansão constante. Cada experiência que vocês vivem e tudo o que vocês fazem é expansão constante.

Liberem esses julgamentos de si mesmos. Como Miguel disse nesta lição: “Confiem em si mesmos. Confiem em si mesmos o bastante para serem os professores para outros. Saiam, saiam de onde quer que estejam em suas trajetórias, para serem os professores, porque eles são necessários agora.” (risos da audiência)

Como dissemos em nossa lição, estes tempos são desafiantes, não apenas para vocês, mas também para os outros. Olhem as guerras. Olhem as guerras em seu mundo, agora mesmo, e o que as está causando. As pessoas e os países e as religiões estão tentando fixar-se em suas velhas identidades. Eles estão tentando fixar-se em quem eles pensaram que eram. Eles não quiseram soltar.

Oh! Queridos, vocês estiveram ali! Vocês sabem como é isso de ter sua identidade liberada. E vocês sabem como é, também, sentar-se neste ponto de não-identidade...sim, o casulo quando a larva ainda não se converteu em borboleta, quando ainda não se deram conta de quem são de verdade. Olhem através de seu mundo e olhem o que está acontecendo: as pessoas, as nações, e as religiões estão tentando fixar-se em uma velha identidade, de tal forma que lutariam por ela e matariam outros. Isso é o que está acontecendo em toda a sua volta.

Agora, sabemos que é hora de receber as perguntas deste dia. Mas, desejamos lembrá-los que sim, escutamos vocês quando nos falam. Todos têm estado perguntando ultimamente: “O que estou fazendo de errado? O que é que não entendi?” E dizemos: “Nada, em absoluto.” Olhem a beleza do plano que apresentaram. Não importa o quanto extremista ou louco possam ter pensado que é. Inclusive, se pensam que deram um passo atrás, não deram. É parte da experiência. Liberem o julgamento de si mesmos.

E, com isto, ficaríamos felizes em responder as suas perguntas.


PERGUNTA: Tobias, eu mesma e duas outras mães do Círculo Carmesim temos filhos pequenos que vivem com muito medo. Têm medo de entrar em quartos vazios sozinhos, inclusive no banheiro, assustam-se facilmente e têm medo de dormir sós. Meu filho tem 9 anos. Poderia comentar sobre isto e dar-nos algum conselho? Obrigada. O amamos tanto!

TOBIAS: As crianças vêm com um sentido aumentado de percepção. Vêm com mais sensibilidade. O véu ao redor delas não é tão denso como era para vocês, quando vocês estavam crescendo. Elas têm recordações dessas coisas das quais falamos. Recordam vidas passadas. E, em particular, estão preocupadas com as energias e as memórias dos tempos anteriores, de alguma outra vez que vieram à Terra. Estão preocupadas pelas vivências que, de tantas formas, se repetem, repetem-se como filmes em suas telas, repetem-se, inclusive, nas experiências que vocês têm hoje. O que se está repetindo novamente são os tempos anteriores a sua vinda à Terra, quando estavam no Vazio, criando o Universo.

De fato, ouvimos antes a discussão que tiveram, neste dia, sobre o seu filme “A Guerra das Galáxias”. Este é o seu passado. Este é o seu passado. Era a dualidade. Era sobre o conflito entre a luz e a sombra. Era sobre indivíduos ou grupos tentando consumir a outros através da sua energia. Uma vez mais, como falamos, isto foi feito porque todos vocês estavam tentando encontrar o seu caminho de regresso ao Lar. Sentiam que, se pudessem conquistar e tomar outros, poderiam, então, encontrar o seu caminho de regresso ao Lar.

Agora, como já descobriram, este não é o caminho para o Lar. O Lar vem até vocês. O Lar vem até vocês quando assumem a responsabilidade e aceitam a sua divindade. O que está acontecendo é que os jovens... não possuem tantos filtros ao seu redor. Estão mais conscientes, mais sintonizados com o seu próprio passado. Descobrirão que são, como vocês sabem, muito talentosos, muito intuitivos. Aprendem as coisas mais facilmente. Mas, contudo, têm este outro lado que está cheio de medo, que está cheio de fobias.

É usual... Cauldre, ele sempre nos detém quando nos metemos a dar este tipo de conselho. (risos da audiência) Mas, hoje ele concordou em permitir-nos seguir adiante (mais risos). A psicologia convencional agregará, apenas, mais confusão, porque a psicologia convencional, baseada na dualidade, não entende a dinâmica do que está ocorrendo dentro das crianças.

Assim, colocamos um desafio para vocês, Shaumbra, ao Círculo Carmesim, e aos seres humanos da Terra. Vocês têm a sabedoria. Vocês caminharam a trajetória. Agora, desenvolvam as aulas para as crianças. Assumam a responsabilidade por isto. Não lhes dêem pílulas. Não os enviem a algum orientador que não entende a natureza da alma, porque se centra apenas na mente. Desenvolvam aulas para eles.

Isto é o que Miguel vem falar hoje. Convertam-se em professores. Não é tão difícil. Não precisam possuir uma parede cheia de títulos. Apenas necessitam conectar-se com a sua própria divindade. As respostas estarão ali. Sim, terão um certo trabalho. Sim, ocorrerão algumas lutas. Sim, haverá épocas em que sentirão como se estivessem andando para trás, ao invés de mover-se para frente. É somente parte do processo. Assim, lançamos este desafio para vocês, não somente para este tipo de situação mas, também, para todas as coisas. Transformem-se em professores. Vocês entendem o que está acontecendo. Agora os ensine. Agora os ensine. Obrigada pela pergunta.

PERGUNTA: Estimado Tobias, pode explicar o sonho lúcido e as realidades alternativas que percebo nos corpos de água?

TOBIAS: O sonhar lúcido é um estado interessante. Poderíamos falar muito sobre isto, mas daremos uma versão curta, hoje. Muitos de vocês têm sonhos lúcidos, mesmo que vocês não saibam o que é isto ou que assim se chamam. Mas, isto acontece quando vocês permitem, de verdade, elevar-se. Nos conectamos com vocês, seguidamente, quando fazem isto. Esta é uma maneira excelente de expandir a sua consciência.

Há vários fatores a levar em conta aqui. O primeiro é entender que todas as coisas e experiências que têm durante estes sonhos lúcidos... não as interpretem literalmente. Há uma série de símbolos. Vocês estão entrando em um tipo diferente de consciência onde o processo de pensamento e interpretação não é o mesmo que é encontrado na realidade humana. Em um sonho lúcido, quando se encontram com um símbolo, quando se encontram com uma energia, não a considerem pelo seu valor aparente. Pausa... dirijam-se à energia... e perguntem à energia qual a sabedoria ou percepção que está contida para você, de forma prática, para o seu nível humano.

Existem muitos de vocês que se elevam nos sonhos lúcidos e voltam com uma compreensão um tanto distorcida daquilo que ocorreu. Talvez, energeticamente, vocês tenham conseguido, mas é distorcido para o nível intelectual humano.

Quando sonham com águas, vocês estão, de certa forma, viajando de volta para um lugar de onde vieram. Mas, outra vez, pedimos que não pensem nisto, literalmente, como água, ou como a superfície da água ou como imagens sobre a água. Isto é um pouco de uma interpretação humana distorcida. Esta água representa energias de onde vocês vieram, antes de estarem na Terra, mas não deve ser considerado, literalmente, como seus lagos, seus mares e seus oceanos.

Existe um elemento mais, relacionado com sonhos lúcidos. Permitam-se, conscientemente, trazer estas energias de volta, com vocês novamente, para o plano humano, na dimensão humana. Porque, freqüentemente, quando estão fazendo a viagem de volta, quando estão – como dizer – estão aterrando novamente na consciência humana, vocês perdem muitas das peças e dos pedaços. Mas, se vocês recordarem conscientemente de vocês, durante estas viagens, poderão trazer as energias, as sabedorias e as percepções com vocês; elas têm uma melhor oportunidade de emergir. Então saberão como aplicá-las neste nível, neste nível humano.

Frequentemente, o que trazem dessas viagens não é algo prático ou aplicável em sua experiência humana. É hora de unir estas experiências. Muitos de vocês descobrirão que podem vivenciar estes sonhos lúcidos, ter estas expansões de consciência... não necessitam fugir para um espaço silencioso. Podem fazê-lo sentados, sós, por um momento. Podem fazê-lo enquanto estiverem jantando, por exemplo. Podem ter estes mini-sonhos lúcidos. Descobrirão que isto se tornará mais e mais freqüente. Agradecemos por esta pergunta.

PERGUNTA: Tobias, há acidente ou incidentes que não são planejados, como os traumas que mudam os nossos contratos ou combinações originais?

TOBIAS: Seria inapropriado dizer que todos os acidentes ou traumas foram planejados com muita antecipação. Quando estão projetando sua vida, não adicionam cada incidente ou acidente específico. De certa forma, definem somente o fluxo e o grau da experiência, como o fluxo e o ritmo de um rio; mas o rio pode dar muitas voltas ao longo do caminho. Entendem? O rio pode desviar. O rio pode criar novos canais e novos condutos. Vocês determinam e descrevem, simplesmente, onde desejam ir.

Assim, quando há um acidente em sua vida e disser: “Devo ter planejado isto antes de chegar aqui...”, não foi dessa maneira. O planejamento, particularmente enquanto se movem na Nova Energia, transforma-se quase instantânea e imediatamente. Transforma-se muito rápido, em conexão direta com a sua consciência.

Agora, não estão amarrados a nenhum contrato ou a nenhum plano. Podem mudar o curso do rio da sua vida a qualquer momento. Mas, entendam que, em certos níveis dentro de vocês, há uma necessidade de saber e entender coisas. Por isto, verifiquem consigo mesmos para ver que tipo de experiências estão buscando. Não estão obrigados, por contrato ou plano ou qualquer outra coisa. Entendam que, realmente, vocês são criadores.

PERGUNTA: Tobias, como encontro e reconheço o meu dom em ajudar na ascensão? Ou não existe nenhum?

TOBIAS: Já está dentro de você. Já está dentro de você. Não é, sequer, algo que podemos dizer-lhe. É algo que deve descobrir por si mesmo. Como mencionamos anteriormente, querido, a única coisa que necessita fazer é aceitar a responsabilidade de ser professor. Então, todas as coisas começarão a se encaixar. Mas, muitos de vocês, Shaumbra, muitos ainda são tímidos em assumir essa responsabilidade. Estão esperando que seja escrito para vocês, que seja definido para vocês.

Esta é a Nova Energia. Às vezes, exige que, unicamente, dêem início ao processo. Então, verão como todas as coisas se encaixam. Lembrem, de novo, que são criadores. Não temos uma lista aqui, deste lado, que diga: “Bill deve fazer isto e Maria deve estar fazendo aquilo; e Ben tem este trabalho e aquela responsabilidade”. Não temos nada disto aqui. Estamos esperando que vocês escolham o que desejam fazer. Então, podemos contribuir e começar a apoiá-los. Então, os “corredores” podem começar o seu trabalho. Temos muitos “corredores” aqui que não estão muito ocupados agora (risos da audiência), porque vocês não assumiram essa responsabilidade e nem deram esse passo.

Por isto Miguel vem hoje dizer: “Não serão mais os estudantes. Vocês são os professores. Aceitem isto dentro de vocês. Aceitem.” Certamente, mudará muito a sua própria vibração e passarão a atrair coisas apropriadas na sua porta da frente. Obrigado.

PERGUNTA: Tobias, minha vida é muito feliz, com bons relacionamentos. Isto significa que não estou mudando ou progredindo? (risos da audiência)

TOBIAS: Vamos dizer... conte as suas bênçãos! (mais risos da audiência) Existem alguns que são muito afortunados. Não estão passando por dificuldades. Há muitas razões para isto. Em seu caso particular, houve muita limpeza realizada antes desta vida e, até, nos primeiros, primeiros anos de sua vida! Você é um que não se fixou a uma identidade. Você é um que, certamente, disse: “Eu quero que o trajeto do meu rio flua fácil e suavemente. Escolho não ter dificuldades agora.” Dê graças a você mesmo por isto.

PERGUNTA: Olá,Tobias. Estou no caminho correto para curar o meu corpo?

TOBIAS: Primeiramente deve entender que as palavras humanas são muito difíceis algumas vezes. Não há cura. Sabemos que estamos nos envolvendo com palavras agora. Mas, entendam que não há cura. A cura indica que algo estava mal. Não há cura. Deve haver aceitação do seu próprio corpo. É aceitação.

Entendam, também, que não deve haver esforço mental para restaurar-se. Não deve haver esforço para conseguir erradicar o câncer, conseguir erradicar uma enfermidade, conseguir erradicar desequilíbrios. De certa forma, estarão fortalecendo, unicamente, a energia da dualidade. Estarão dizendo: “Vou me desfazer do que acredito ser ruim e aceitarei somente o que penso que é bom.” Equilíbrio verdadeiro e cura divina é aceitar... tudo.

Se o seu corpo tem um câncer na Nova Energia,,, aceite tudo dele. Sabemos que isto é difícil de fazer. Vocês desejam acabar com ele. Sua intenção é desfazer-se dele. Ao invés disto, entendam porque ele está ali, o papel que desempenha. Deve entender porque escolheu isso para você. Deve compreender que talvez persistirá, talvez não.

Mas, devem estar prontos para isto. Devem estar prontos para aceitar que esta é uma das opções. Quando fazem isto, elevam-se sobre o conflito da dualidade no corpo. Então, podem entender que não se trata de cura, mas de um corpo ascendido. Há muita – como dizer – energia de dualidade ao redor da palavra, da palavra humana “cura”. Há, queridos amigos. Querem que tudo seja bom. Desejam somente as alturas e não os aspectos inferiores. Ao abraçar tudo isto, adquirem a perspectiva e a sabedoria para entender, verdadeiramente o que fazer.

Vemos alguns, não muitos Shaumbra, mas outros que estão na forma humana, que são tão exigentes com o que comem, com o que pensam e fazem. Pensam que podem comer somente certo tipo de alimento, e pensar certo tipo de pensamento e usar certo tipo de sapato. Estão jogando o jogo da dualidade. Pensam que estão na luz. Mas, de certa forma, estão sendo somente honrados. Não estão abraçando tudo o que são. Seguem profundamente amarrados à dualidade.

Vemos que essas pessoas são as primeiras a ficarem doentes... e desequilibradas...e emocionais...e passar por grandes dificuldades. São alguns...são Shaumbra os que estão aprendendo o que representam todas as formas... quem está aprendendo todos os aspectos da dualidade, agora, estão aprendendo a expandir a dualidade do 2 ao 4. Aqui é onde o verdadeiro resplendor da divindade aparece.

Nas próximas semanas vocês terão experiências em suas vidas que mostrarão a identidade de quem vocês pensavam que eram, cara à cara. Isto poderá ser, às vezes, desafiante ou muito, muito compensador outras vezes. Chegarão a entender que esta identidade, a qual se fixaram por tanto tempo, era somente uma ilusão. É hora de liberá-la. E, sabemos que isto traz alguma tristeza porque... oh! Eram tão bons, tão bons em jogar este maravilhoso jogo da dualidade! É hora de liberar isto.

Como dissemos, sua tarefa é olhar no espelho. Olhem o velho “eu”, olhem a larva antes de se transformar em borboleta. Entendam que este período em que estão agora, de não-identidade, conduz a um lugar de nova identidade, na Nova Energia.

Queridos amigos, há muita coisa para vocês ensinarem! Vocês, simplesmente, não se dão conta ainda. Vocês são aqueles com quem Metatron, Miguel, o Espírito e todos os outros estão contando. Vocês são família. Nunca estão sós.

E assim é!



Tradução para o português: Eleonôra ear@portoweb.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. A história de Tobias, do livro bíblico de Tobit, pode ser encontrada no site do Círculo Carmesim na rede – www.crimsoncircle.com O material de Tobias tem sido oferecido sem ônus aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra mundo afora desde agosto de 1999, data quando Tobias disse que a humanidade ultrapassou o potencial de destruição e entrou na Nova Energia.

O Círculo Carmesim é uma rede global de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Energia Nova. Passando pelas experiências, alegrias e desafios do status ascensional, eles ajudam outros humanos em sua jornada compartilhando, cuidando e guiando. A cada mês mais de 40.000 pessoas visitam o site do Círculo Carmesim para ler os últimos textos e para discutir suas próprias experiências.

O Círculo Carmesim realiza seus encontros mensais em Denver, Colorado, local onde Tobias apresenta as últimas informações através de Geoffrey Hoppe. Tobias afirma que ele e outras entidades do Conselho celestial Carmesim, estão na verdade canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles lêem nossas energias e traduzem nossa próprias informações de volta para nós de maneira que possamos vê-las de fora, enquanto as experimentamos por dentro. Os encontros de Círculo Carmesim são abertos ao público, embora RSVPs seja bem vindo. Não há custos ou taxas a pagar. O Círculo Carmesim recebe sua abundância através do amor aberto e da doação dos Shaumbra pelo mundo.

O propósito último do Círculo Carmesim é servir como guias humanos e professores de humanos que percorrem o caminho do despertar espiritual interior. Esta não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior guiará as pessoas a sua porta para compaixão e cuidado. Você saberá o que fazer neste momento, quando o humano único e precioso – prestes a embarcar na jornada da Ponte das Espadas – chegar a você.

Se você está lendo isso e sente a verdade e a conexão, então você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade floresça em seu interior neste momento e por todo o tempo a frente.Você nunca está só porque há a família ao redor do mundo e há os anjos nas esferas ao seu redor.

Por favor distribua estes texto livremente sem base comercial e sem cobrar. Por favor, inclua a informação em seu todo, inclusive as notas ao pé de página. Qualquer outra utilização precisa ser aprovada por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado

© Copyright 2002 Geoffrey Hoppe, POBox 7328, Golden, Colorado, CO 80403. Todos os direitos reservados