Perguntas & Respostas: Aceite as Coisas Como Elas São

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

19 de agosto de 2000 - Série dos Criadores

Aceite Todas as Coisas Como Elas São

Perguntas e Respostas



Tobias: E assim é, queridos amigos, que o círculo se forma novamente. Fazemos menção de uma coisa observada [após ouvir a música no intervalo]. Há uma certa beleza em sua música que nos faz adorar ouvi-la. Ela tem paixão e profundidade! Nossa própria música aqui não tem a mesma alma ou os mesmos padrões que as de vocês. Para nós é sempre agradável ouvir sua música e estar ao seu lado enquanto a ouvimos. Ela provoca tantas emoções e sentimentos e vibrações dentro de vocês! Queríamos mencionar isto.

Agora estamos prontos para um dos nossos momentos favoritos. É quando nós falamos com vocês e tentamos responder às suas perguntas. Como Cauldre (Geoffrey Hoppe) tem dito, às vezes não sabemos as respostas. E se for assim, lhes diremos. Também queremos que saibam - as pessoas com perguntas hoje - caso decidam não apresentá-las, falem conosco à noite. Expressem suas questões diretamente ou verbalmente ou através de seus pensamentos. Trabalharemos as respostas com vocês. Talvez não ouçam uma voz, mas lhes serão trazidas através de um sonho. Podem também lhes ser entregues em vigília. Se vocês escolherem não apresentá-las no círculo hoje, saibam que trabalharemos com vocês, ajudando-os a chegar à compreensão.

Vamos então iniciar com as perguntas de hoje.


Pergunta: Tobias, você pode explicar como educar um adolescente e nesta condição como ficar do outro lado e em aceitação? [Os presentes dão risadas.]

Tobias: Bem, a despeito do humor inerente à pergunta, esta será uma das melhores situações para você trabalhar a compreensão de "permitir". Como você sabe, as situações que provocam uma maior resposta emocional são as melhores nas experiências de aprendizado. Quando você ficar ao lado, atravessar "aquela mureta" e simplesmente observar seu adolescente, e seu comportamento com os outros, verá o entretecer da tapeçaria. Verá como a criação funciona. Os adolescentes são explosivos, emocionais, pois atravessam mudanças biológicas e físicas, bem como mentais e emocionais. Estão também integrando uma energia espiritual dentro de si, a qual não compreendem. Esperam que vocês sejam os mestres, mas, por outro lado, se ressentem enormemente deste papel porque desejam descobrir por conta própria. Podemos dizer em resposta à sua pergunta que começar a aceitar as coisas como elas são talvez seja um dos melhores métodos para iniciar uma compreensão.

Pergunta: Tobias, uma semana atrás, quinta-feira pela manhã no Nordeste de Nebraska, em meu quintal dos fundos, eu presenciei duas horas da mais impressionante exposição de luzes boreais que jamais vi. Alguma informação sobre isto?

Tobias: Certamente é um fenômeno científico. Nos permita um momento. Há ocasiões em que chamamos outros para explanação e entendimento que não temos. [Pausa] Devido aos acontecimentos em seu universo que passam por mudanças, em relação ao distante fenômeno dos raios gama, tempestades solares e modificações literais no funcionamento da rede magnética de sua Terra, há um aumento na intensidade da aurora boreal. Olhe novamente para estas luzes. Quando você as olhar num espaço de pura aceitação, terá habilidade para ver uma estrutura real, uma rede, ou uma entretela que você apenas vislumbrou quando a viu recentemente. Quando você vê uma beleza como esta, também está vendo independentemente do Espírito. A beleza que vê está sendo canalizada de volta para o Espírito, porque é através de seus olhos que o Espírito vê todas as coisas.

Pergunta: Minha amiga Lynn, comissária da United Airlines, quer saber se deveria parar de voar e/ou se mudar para DeBois, Wyoming? Obrigada.

Tobias: Pedimos a Cauldre que se retire por um instante porque tem tido recentemente difíceis experiências de vôo [risos]. À medida que o passo das coisas em sua Terra se acelera e se intensifica levando a um tipo de pulo quântico que poderá ocorrer em qualquer lugar a partir de agora em 7 a 12 anos, há um intensificar em muitas situações. Sua amiga deveria saber que este não vai continuar a ser o tipo de ambiente de trabalho tranqüilo [risos]. E, mais uma vez, sem julgar a situação, isto é tudo parte de um processo. A Terra e os humanos estão crescendo e expandindo. São como crianças e adolescentes que atravessam transformações rápidas e há conflitos e tensões. Seu sistema de transporte aéreo é um dos que têm acelerado o progresso da humanidade e da Terra. Está também sujeito a muito estresse e tensão, e vai continuar assim. Agora, o que talvez sua amiga não saiba é que não podemos e não responderemos à pergunta diretamente. Não diremos "sim" ou "não". Mas diremos que vai continuar a ser uma base de provas valiosa e fértil às lições dela. [Todos riem.]

Pergunta: Tobias, estou confuso sobre como aceitar e deixar acontecer, sabendo que o Espírito não tem planos para nós. Como criar o que precisamos em nossas vidas? Em especial, estou procurando uma nova situação de trabalho. Deixo a coisa correr e permaneço no que poderia ser uma situação ruim ou procuro novas oportunidades, embora isto não tenha a ver com aceitar?

Tobias: Esta é uma pergunta excelente. Vocês estão à frente de uma situação que os desafia, cada um de vocês. Acima de tudo se trata de liberar crenças e percepções. Não é questão de um emprego em particular ou de uma determinada situação. São suas crenças e percepções que os mantêm nisto. Nosso amigo da canoa foi empurrado em direção ao abismo e sentiu a si mesmo caindo na cachoeira. Ele chegou a compreensões novas e repentinas sobre quem realmente era. Como humanos, vocês temem liberar uma coisa enquanto não tenham outra firmemente no lugar. Passam por uma vida de obstáculos com uma mão numa argola, sem soltá-la até que a outra mão esteja firmemente em outra argola. Estamos desafiando-os hoje aqui nesta sala de aula. Estamos desafiando-os a liberar a argola de crenças a que têm se agarrado, mesmo as crenças mais recentes. Sabemos que para alguns de vocês isto é assustador. Alguns podem até chamar Tobias de maluco, certamente Cauldre é maluco [muita risada]. Meus amigos, nesta liberação de velhas crenças, tenham confiança no Eu, em sua própria Divindade, e todas as coisas que são apropriadas entrarão em cena.

Andam pelo caminho, por assim dizer, sem saber o que vem a seguir, sem saber como será sua jornada. Às vezes, caminham com medo, às vezes, temerosos de perder tudo. Não compreendem que, enterradas pelo caminho estão todas as ferramentas, estão todas as energias, estão todas as habilidades para criar o que precisam? Vocês as colocaram ali antes de sequer iniciarem a jornada. Mas é apenas com a desistência das velhas crenças que as reconhecerão. É parecido a suas gravuras e jogos que trazem coisas escondidas. (Lembram das gravuras em seus livros de infância?) Pediam que encontrassem alguma coisa que não estava óbvia. Quando mudavam sua perspectiva, e permitiam-se ver algo que não era óbvio, esta coisa aparecia, e ficavam imaginando como é que não a tinham visto. É o mesmo em sua vida. É por isso que hoje pedimos que removam as velhas percepções da dualidade.

Na história daquele que remava a canoa, ele finalmente se cansou de remar. Ele não ligou mais. Não viu propósito na velha jornada de remar rio acima. Estamos lhes pedindo que liberem, deixem ir. Há pessoas nesta sala hoje (e lendo este material) que entendem muito bem do que estamos falando. Tornaram-se tão cansados, e estão prontos para liberar tudo, mesmo que signifique morte física, mesmo que signifique cair no abismo. Não que vocês o desejem, queridos, mas há um medo, uma ilusão de que ele está ali. Há um grande passo a ser dado por todos desta vez. Nós compreendemos. Não levamos isto na brincadeira. Sabemos que por meses e meses muitas perguntas surgirão.

Como um trabalhador da luz disse recentemente: "Confie em si mesmo, e confiará em todo o universo." Confiem em si mesmos e confiarão em toda a criação. Confiem em si mesmos, e saberão que todas as coisas chegarão a vocês apropriada e amorosamente. Confiar em si mesmos, no sentido de nossa conversa hoje é liberar, aceitar e deixar ir. Vocês terão estas experiências nos próximos dias e semanas de suas vidas que os ajudará a entender.

Pergunta: Tobias, em sua canalização em Santa Fé, você afirmou que os trabalhadores da luz serão os primeiros a alcançar o Divino Cristo, a nova energia e não haverá ninguém esperando para nos saudar. Eu pensei que o homem Jesus passou por sua evolução para nos mostrar o caminho. Estou errado?

Tobias: Diante desta pergunta se apresenta a entidade conhecida como Jeshua Ben Joseph (Jesus). Pedimos que sintam. E produziremos para vocês a resposta dela. Pedimos um momento para ajustamento. [Pausa] Ele diz que muitos de vocês estiveram lá com ele há 2.000 anos. Ele diz que falou para aqueles reunidos em seu grupo 2.000 anos atrás que ali estava para mostrar um caminho. Trazer esperanças, como a mensagem mais importante. Ele retornou para este lado do véu enquanto continuam suas jornadas no círculo da Terra.

"Não é", ele diz, "que fui adiante. Naquele tempo, eu simplesmente vim para auxiliar a unificar, ajudar a lembrar cada um da jornada e da missão. E depois eu retornei para Casa. Um dia vocês estarão lá me saudando quando eu surgir e Tudo o que É surgir. Nós somos família. Nós somos Um. Prossigam em sua jornada, amigos. Vocês fizeram tanto progresso. Nos encontraremos novamente."

Pergunta: Tobias, continua sendo apropriado enviar luz branca e dourada para outros Trabalhadores da Luz, por exemplo em Israel? É parte da velha ou da nova energia?

Tobias: Não chamaremos nova ou velha. Diremos simplesmente nesta sala de aula que é hora de dar o passo para o outro lado da "mureta", de estar no outro lado. Fazendo isto chegarão a uma nova compreensão do que está acontecendo no seu Oriente Médio e por que está acontecendo. Sabemos que têm utilizado muita energia e amor nesta região. Sabemos que vem do seu coração para a cura. Há agora outras pessoas que pegarão este trabalho que vinham realizando. Não é que se deixa um vácuo. Há outros que continuarão este serviço, mas no caso deste grupo em particular, no caso do Círculo Carmesim, é tempo de ganharem uma nova compreensão, uma compreensão mais profunda. Vejam a si mesmos passando esta tocha de paz e amor, esta tocha de manutenção de energia para uma área crítica de seu mundo. Vejam a si mesmos passando-a para um novo Trabalhador da Luz que ascende, que recentemente despertou e escolhe usar sua energia. Mas agora, meus amigos, é tempo de vocês começarem a desempenhar um novo papel para compreensões mais profundas. Sabemos que vai ser difícil, para alguns de vocês, desistir do trabalho que vinham fazendo. Mas é tempo para novas compreensões.

Pergunta: Tobias, dando intenções para coisas, elas se manifestarão através de nossa aceitação? Como você define criação?

Tobias: Sua intenção para coisas pressupõe a existência de um caminho particular a você. Sua intenção por coisas era baseada numa energia de dualidade. Sua intenção de ter criado para si mesmo no passado se baseava nos antigos modos de energia de criação. Mais uma vez, todas estas coisas trouxeram você a este ponto. É momento de liberar toda intenção por todas as coisas. Como tem estado pleno com intenção, talvez este seja um conceito difícil. Você tem estado preenchido com intenção. Tem estado preenchido com direção. É desafiador. Desafiador liberar toda a intenção. Intenção se baseia num sistema de crença que você retém atualmente, seja a crença em abundância ou relacionamentos ou amor ou o modo como as coisas funcionam. Sua intenção era afunilada através de um sistema de crença e estamos dizendo a você - e aos demais na dianteira da nova energia - que ela não lhes serve mais. Como dissemos mais cedo hoje, durante nossa canalização, sabemos que vai ser um desafio para muitos.

Com a liberação do intento e a liberação dos sistemas de crença, serão capazes de observar como as coisas funcionam verdadeiramente. Serão capazes de observar como as coisas são criadas. Quando chegarem a um ponto de compreensão a partir de um espaço de paz e de um espaço de percepção "una", conseguirão discernir em níveis incompreensíveis para vocês agora como a criação funciona, como é a criação funcionando no novo círculo. Novamente, como já colocado, esta não é uma tarefa simples. Este é um ano de trabalho neste grupo. Continuaremos a desenvolver este trabalho nos próximos meses. Vai ser difícil. Vocês vão nos amaldiçoar antes que isto esteja terminado! [A audiência ri.]

Voltemos à canoa que se aproxima da cachoeira. Ali chega-se a um ponto onde tudo é liberado. Talvez vocês se encham de medo. Talvez sejam desafiados com os resultados potenciais da situação, mas haverá um momento na liberação quando vocês chegam a compreender a ilusão que está sendo construída, a ilusão que está em jogo. Então irão entender como o processo de criação funciona como um todo e dentro de si mesmos. Com este entendimento, saberão como verdadeiramente produzir, verdadeiramente influir e verdadeiramente criar. Mas também terão a sabedoria, a partir de sua disciplina para a aceitação, para ficarem fora de um drama ou de uma situação difícil. Terão a sabedoria para compreender quando intervir e quando não intervir. Isto será importante.

Pergunta: Tobias, pelo que foi dito, parece haver uma indicação de que saímos da terceira dimensão para a quarta dimensão. Isto é verdade?

Tobias: Meus amigos, liberem suas crenças sobre dimensões! Há pessoas que precisam ter uma ordem especial de coisas, um procedimento e um processo. Na energia para onde se movem, estas coisas não são verdade. Dissemos em canalizações prévias que é tempo de largar os livros. É tempo, meus amigos, de não retornar mais às prateleiras de livros na tentativa de compreender. Isto é novo. Isto não foi criado antes. Se vocês se penduram na argola de sistemas de crença da terceira e quarta dimensões, vai ser uma jornada difícil para vocês. E, muito francamente, queridos, a gente sequer entende estas dimensões de que falam [risadas]. Foram criadas por humanos a fim de ajudar a ver ou compreender o processo evolutivo. Mas elas não contêm verdade deste lado de cá. É muito mais simples, mas ainda muito mais complexo do que descrito como estes vários níveis, estas várias dimensões. Não queremos partilhar com vocês nossas percepções sobre o que achamos que estas dimensões sejam. E, é claro, que temos nossos sistemas de crenças deste tipo! Não queremos partilhar porque desejamos mantê-los abertos a todas as novas possibilidades. Então, por favor, não nos perguntem como são as dimensões reais. [A audiência ri e aplaude.]

Pergunta: Como Sidarta pode deter seu corpo terreno para liberar e permitir sua verdadeira natureza espiritual resplandecer a partir daí?

Tobias: É um bom exemplo para você, meu querido. Literal e metaforicamente é um bom exemplo desta situação da qual falamos, a de aceitar. Sidarta está em seu caminho próprio. É tempo de reconhecer este fato. Há mais sobre isto do que parece em nossas palavras. É hora de você aceitar o caminho que Sidarta percorre. Esta é uma excelente pergunta.

Pergunta: Tobias, o Apache me deu um nome: Senhora das Árvores. Posso ouvir agora as árvores conversando. Há algo especial que eu deva fazer?

Tobias: É continuar ouvindo. Seria o mais importante a este ponto. Há energias aí que a ajudarão a revitalizar-se da forma que estava procurando. Vai continuar a ser uma coisa muito poderosa para você. Ouvir numa "singularidade, unicidade". Ouvir sem julgar o que está ouvindo. Simplesmente aceitar tudo. (Sabemos que continuamos a repetir isto nas perguntas de hoje, mas dissemos que iríamos ser redundantes. Continuaremos a retornar ao tema.) Então é continuar a ouvir mas com um coração e mente abertos. Encontrará muitas respostas desta maneira.

Pergunta: Tobias, poderia falar sobre como nós, enquanto canalizadores, podemos lidar com as pessoas que não acreditam em você, Kryon, Miguel, etc. e gastam suas energias questionando?

Tobias: Primeiro, entenda que não nos afeta se alguém acredita ou não. As coisas são como elas são. Há muitos que não se afinam com as mensagens que são trazidas. Mas levaremos esta pergunta para outro nível já discutido anteriormente. Como dissemos a Cauldre nos primeiros dias com ele: "Não faça carreira com canalização." Não é que ele canalize miseravelmente [muitas risadas], mas é porque a transmissão de informação e energia das entidades não humanas para uma entidade humana está se tornando uma forma de energia antiga. Chegará um momento quando Cauldre não mais canalizará o Conselho Carmesim. Quando ele sentirá ser mais confortável trazer à tona sua própria divindade, e quando finalmente estiver face a face com o Deus dentro de si, não mais estará nos canalizando. Quando finalmente descobrirem que Deus É vocês, não ficarão mais ouvindo canais. Não serão mais estudantes. Serão mestres. Não haverá necessidade de canalizar.

Há uma desconfiança natural dos humanos com as mensagens vindas de outros que julgam superiores. Há muito questionamento e isso é uma coisa boa. É apropriado. Eles não irão questioná-los quando vocês se sentarem diante deles com sua divindade resplandecendo forte, com sua verdade emanando poderosamente. Não será uma questão de é verdadeiro ou falso, está acontecendo ou não.

É para onde estamos indo. É para onde vocês estão indo. E é para onde Cauldre está indo. Um dia chegará (um dia que ele teme, como a canoa caindo) quando não vamos aparecer para uma canalização. E neste dia ele terá que tomar uma decisão entre correr porta afora ou trazer à tona sua própria divindade. [Todos aplaudem e riem.]

Pergunta: Tobias, somos novos em seus ensinamentos. Poderia explicar brevemente a ausência de nossos guias a que aludiu? Esta situação é a mesma para todos os humanos? Obrigada.

Tobias: Não é a mesma para todos os humanos. É a mesma para os participantes do Círculo Carmesim, os que vieram a estes encontros, que leram as palavras ou foram tocados por elas. Resumidamente, há um ano, anunciamos (um choque para alguns) que os guias começavam a partir. Bem, isto vem ocorrendo com alguns trabalhadores da luz há muitos anos. Alguns começaram apenas recentemente a sentir isto. Para entender a dinâmica da situação, compreendam que, quando vieram à Terra como um anjo, era necessário equilíbrio a fim de que não se perdessem completamente. Quando aqui chegaram, tinham "guias" que preenchiam partes de seu campo de energia, partes de seu campo etéreo. Eles eram, num certo sentido, seu cordão de prata, sua conexão com o Lar, com o Espírito. Eles eram sua ligação.

Seus guias tinham a responsabilidade de manter o equilíbrio, manter uma conexão para vocês. Houve muito mal-entendido no passado sobre guias e anjos. Os guias, como vocês os denominam, eram os que ocupavam, mantinham e preenchiam um espaço ao seu redor até que o momento apropriado chegasse, e vocês então sustentariam por si mesmos esse espaço. Este momento começou nos últimos anos. Seus guias os abraçaram, beijaram numa despedida e se retiraram de seu campo de energia. Oh, sim, eles ainda existem. Eles ainda se demoram fora de seu campo direto de energia. Eles ainda os amam e se preocupam com vocês enquanto Shaumbra. Mas sabiam que havia chegado sua hora de tomar sua própria responsabilidade e seu poder. Então partiram. Isto causou sentimentos difíceis, incluindo depressão, sentimentos de grande solidão, uma tristeza opressiva. Causou uma sensação como que de perda de alguém muito próximo e querido.

Para esclarecimento deste assunto, seus guias não tinham a responsabilidade de conversar com vocês, de comunicar-se com vocês. Eles mantinham um espaço silencioso. Não eram os que os alimentavam e conversavam com vocês, confortando-os. Eles simplesmente mantinham, da forma mais amorosa, um espaço ao seu redor.

Há também anjos, como vocês os chamariam. Há entidades que vêm e vão, dependendo de suas necessidades, que falam a vocês, que são como queridos amigos. Mas não podem chegar tão perto de seu campo de energia como os guias podiam.

Há certo mal-entendido sobre guias e anjos. Há crendices que guias ou anjos poderiam fazer coisas por vocês. Muitos acreditavam que eles pudessem dar respostas, que pudessem lhes dizer: "Vire à esquerda ou vire à direita." Não tem sido assim, meus amigos. Não tem sido assim. Há muitos anjos que chegam e falam com vocês. Há muitos que chegam e sentam-se com vocês e não dizem nada, mas lhes enviam amor. Estes anjos são diferentes dos guias que tinham a responsabilidade com seu cordão prateado. Há mais informação sobre o assunto nos escritos do seu Círculo Carmesim na Internet que podem considerar de ajuda e apropriado.

Pergunta: Obrigado, Tobias, por estar conosco. E obrigado, Cauldre e Linda, pelo serviço. Que observações você tem sobre as eleições futuras (nos Estado Unidos)? Ouvi um candidato falando sobre manifestar a nova energia - não em suas palavras. Isto acontecerá e será através dele como nosso líder?

Tobias: Mais uma vez, queridos amigos, este seu processo eleitoral é uma excelente oportunidade para estar do outro lado da mureta. Afastem-se ao invés de tomar partido, ao invés de se tornarem apaixonados por um lado ou outro do debate. Porque tudo que vêem é dualidade em ação. Recuem agora e observem. Observem e verão coisas que nunca viram antes. Mantenham-se do outro lado, queridos amigos, e observem o processo inteiro de poder dos humanos atuando nisto. É assim, novamente neste filão, que continuaremos a responder muitas de suas perguntas.

[Pergunta de Linda] Como deveríamos votar? Não, na verdade, como escolheríamos votar?

Tobias: No sentido mais verdadeiro, é melhor NÃO votar porque estarão escolhendo um lado. Estão escolhendo um sistema de crença. Pedimos simplesmente para ficarem afastados, para aceitarem Tudo o que É [fortes aplausos].

E a este ponto... este dia para nosso amigo foi bem longo. Para todos vocês já se prolongou bastante. Receberemos mais uma pergunta.

Linda [que está lendo as perguntas escritas]: Mais duas? São perguntas boas.

Tobias: Receberemos mais duas perguntas [o pessoal ri].

Pergunta: Querido Tobias, por favor, ouça minha confusão sobre cura versus aceitação. Não terei uma dor de dente, artrite ou uma doença no corpo?

Tobias: Há excelentes exemplos de coisas que talvez lhes sejam dadas nos dias e semanas à frente para verdadeiramente compreender. Não estamos lhes dizendo que não tratem a dor de dente ou a dor de cabeça. Estamos pedindo que antes que o façam, antes de determinar que isto não é uma coisa boa, dêem um passo atrás e observem por um momento sem tentar curar com sua mente, recuem e vejam a situação inteira. Há uma razão. Há uma dinâmica de energia por trás desse desequilíbrio. Quando vocês buscam neutralizar, inibir o processo que está em andamento, não vêem também as dinâmicas de energia por trás de tudo. Quando recuam para o outro lado da mureta, queridos amigos, verão algo naquela dor de dente que nunca viram antes. Verão um jeito de curar que nunca lhes ocorreu na energia prévia. Sim, haverá talvez um período curto de grande dor, mas aquela dor, aquela dor física não será nada comparada aos insights que receberão estando de fora por um tempo. Estes são exemplos excelentes e exemplos da vida real das coisas que virão a vocês, seja uma dor de dente, seja alguém furioso com vocês, seja uma eleição que acontece, seja uma situação no trabalho. Simples e conscientemente afastem-se e vejam o que realmente está acontecendo. Liberem-se do sistema de crença sobre o que é certo ou errado, bom ou ruim. Recuem. Há uma mureta que cerca sua nova casa. Se situem daquele lado e chegarão à compreensão de como as coisas verdadeiramente funcionam. Então compreenderão como podem ser verdadeiramente criadores de uma maneira que não tem nada a ver com o que supunham ser criar neste instante.

Pergunta: Tobias, eu posso ficar do outro lado e aceitar as coisas versus empurrar para que aconteçam. Mas os acontecimentos em escala global que afetam o planeta requerem o input de energia humana. Simplesmente mantendo a integridade faz com que este componente energético se espraie?

Tobias: Vamos repetir mais e mais a vocês hoje: será um desafio para muitos que têm movimentado energia. Estudaram por anos a fio. O Espírito e seu Verdadeiro Eu lhes pediram até que se mudassem para novos locais geográficos a fim de manterem a energia desses locais. Outros humanos têm solicitado que os ajudem a enviar amor para certas áreas. Vocês têm trabalhado ativamente na movimentação de energia.

E digo de novo que isso tudo trouxe vocês para este local neste dia. O desafio que temos para cada um é passar a tocha para outro humano desejoso de se mudar para o espaço em que vocês estavam, passar a tocha a outro humano que quer contribuir e oferecer seu amor e sua energia para a Terra neste momento. Estamos desafiando-os, cada um, a liberar os velhos sistemas de crença, liberar os velhos contratos e responsabilidades. Pedimos a cada um para prosseguir conosco para um novo território no próximo ano de seu tempo. E como já dito, se parece com seu treinamento militar básico; há desafios e há dificuldades. Mas, meus amigos, vocês já desistiram - mais ou menos aí pelo seu ano passado - da maioria das coisas em suas vidas que mantinham ternamente próximas, a maioria das coisas que não poderiam trazer consigo a este espaço. Vocês já liberaram um bocado.

Sabemos que nossa discussão de hoje faz brotar muitas questões. Quando nos reunirmos no próximo mês, por esta época, quando apresentarmos nosso compreender, nossa Lição Dois, ainda mais perguntas surgirão. Pedimos que se reúnam para comunicarem-se uns com os outros através de seu veículo internet, para conversarem e partilharem informação. Quando vocês tiverem insights, pedimos que não os guardem para si. Não sintam a necessidade de proteger para que outros não os tirem. Compartilhem com outros Trabalhadores da Luz no Círculo. Também os desafiamos a utilizar seu fórum na internet numa forma da nova energia que não está sendo feita pela maioria dos outros grupos nestes tempos. Nós os desafiamos a utilizá-lo para suas próprias discussões de iluminação e espalhar a palavra de "aceitar as coisas como são" aos outros. Pedimos que olhem a dinâmica já atuante neste fórum, para se situarem num espaço de aceitação e usá-lo como um dos locais de utilização de sua nova energia de criação.


Agradecemos a cada um. Sananda agradece a cada um por caminhar nesta estrada que poucos outros - nem Tobias, nem mesmo Sananda caminharam. É por isto que os amamos ternamente.

E assim é.


Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com <mailto:Cauldre@aol.com> - O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com <mailto:Mmachale@aol.com> - Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. - Visite o site do Círculo: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com/> para maiores informações. - Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dra. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. - Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. - Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.