Perguntas & Respostas: O Fator Medo

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 26 de agosto de 2001

Canalização Especial: O Fator Medo

Perguntas & Respostas



Tobias: E assim é, queridos amigos – Shaumbra – que nos reunimos aqui, novamente, em um círculo, um círculo cheio de humanos curiosos, com corações abertos e cheios de amor, um círculo que também agora está começando a encher-se com entidades do outro lado do véu, que vêm aqui para fazer parte deste grupo hoje.

Bem, agora precisamos de um momento ou dois para que esta mudança de energia tenha lugar. Como sempre, nós pedimos a vocês, os humanos que estão aqui, a quem honramos muito, que sintam as energias. Sintam a mudança energética que vocês estão criando neste espaço. Para aqueles humanos nesta sala que vacilam um momento, que estão assombrados, simplesmente permitam-se sentir as energias. Vocês merecem, verdadeiramente, este momento. Vocês não são de fora. Vocês são parte de Shaumbra – deste círculo – ou não estariam aqui agora.

Durante este período de reordenamento energético, eu, Tobias, falarei através de nosso amigo, a quem chamamos Cauldre (Geoffrey Hoppe), enquanto as entidades, que vêm colaborar com o equilíbrio e a acomodação energética, fazem o seu trabalho. Nós lhes agradecemos por permitir-nos entrar neste espaço seu. Permanecemos com vocês por este período de tempo. Nesta energia, nós podemos chegar mais próximos de vocês, para sentir e ter mais empatia diante dos desafios de suas vidas. Nós sabemos que vocês estão atravessando muitas mudanças, que estão gerando em vocês muitos questionamentos.

Vocês sabem qual é a pergunta que, com maior freqüência, escutamos de vocês, de Shaumbra? Essa pergunta não é sobre dinheiro ou saúde. A pergunta mais freqüente que ouvimos é: “Querido Espírito, o que eu deveria estar fazendo neste momento?” “Querido Espírito, como posso estar em serviço?” Isto é o que escutamos de vocês e isto é, inclusive, o que traz lágrimas aos nossos olhos e sorrisos aos nossos rostos. Este é o motivo pelo qual nós confiamos em vocês, em todos os que são Shaumbra.

Vocês não estão perguntando algo para si mesmos! Vocês estão perguntando como podem estar em serviço, e o que deveriam estar fazendo para outros neste momento. Inclusive, os que estão reunidos aqui hoje, do outro lado do véu, choram quando falamos disto. Há tanta honra e respeito por essas serem as suas questões. Vocês não estão pedindo coisas materiais, vocês não estão pedindo que lhes sejam dadas coisas. A partir dos seus corações estão perguntando como podem estar em serviço.

Quando um humano faz esta pergunta de serviço, desde o seu coração, é o começo da realização de sua divindade. Neste lado do círculo, nós sabemos que quando um humano pergunta como pode estar em serviço, está no final de seu processo. Nós sabemos que estão em um ponto de transição de serem humanos enredados nos ciclos do carma, para converter-se em um humano divino. Cada um de vocês que está reunido aqui hoje, e que é tocado por estas palavras em outros sentidos, estão neste ponto.

“Querido espírito, o que deveria estar fazendo agora?” “Querido espírito, qual é o meu serviço?” Vocês fizeram estas perguntas e estão no ponto transitório do caminho. Também sabemos que estas perguntas não foram respondidas, em sentido específico, para satisfazê-los. Há uma razão para isto. É porque vocês estão atravessando uma transformação. Em seus níveis mais profundos, estão aprendendo a integrar sua divindade. Vocês estão aprendendo como despertar o espírito. Vocês estiveram em uma viagem assombrosa. O Espírito esteve em uma viagem assombrosa em vocês e através de vocês. Vocês estão em processo deste despertar. Não se trata apenas de vocês, o humano que vocês conhecem nesta vida, ou os aspectos de suas vidas passadas. Vocês não estão apenas despertando. Vocês estão no despertar do Espírito! (risos) E isso faz com que vocês pensem e façam mais perguntas.

Pronto, queridos amigos, vocês entenderão como este processo de divina integração trabalha. Vocês virão para despertar o Espírito, e o Espírito dentro de vocês. À medida que este processo adquire impulso e velocidade, vocês entenderão qual é o seu serviço. Vocês farão parte desse processo de decisão – não será ditado a vocês. Como vocês sabem, isto poderia implicar em um tipo de ensinamento, que usará a compaixão e a sabedoria que vocês ganharam. Seu ensinamento usará os seus poderes divinos internos. E, certamente, vocês ajudarão outros humanos a atravessar a época de maior mudança – o tempo que vocês têm estado experimentando – o tempo do despertar. Não é fácil, como vocês sabem!

Embora soe maravilhoso converter-se em um humano divino, esta é a viagem mais difícil que jamais fizeram como humanos. É a de maiores desafios. Inclusive, tem dias em que vocês se sentem conectados, tem dias em que se sentem em harmonia. Estes são os dias em que vocês, verdadeiramente, começam a sentir a energia da Nova Terra. E há dias em que vocês se sentem como se houvesse pesos em seus pés e são arrastados de volta à velha Terra!

A resposta a sua pergunta de serviço virá para vocês. Vocês não necessitam buscá-la no exterior. Virá para vocês e será clara. Haverá um conhecimento dentro de seu ser, ao nível de “primeiro chacra”. Talvez vocês não saibam, exatamente, como fazer isto. Talvez não saibam os mecanismos, mas não se preocupem, porque os mecanismos também chegarão a vocês.

Um dos propósitos do Círculo Carmesim é prover uma bagagem de recursos, talentos e experiências. Quando vocês tenham o conhecimento de que há um certo tipo de trabalho para fazer, um certo tipo de serviço, mas não estão seguros de como isto virá junto, as entidades apropriadas do Círculo estarão ali para ajudá-los a estruturar isto. Entendam que o ego humano é necessário neste processo de desenvolvimento dos mecanismos, por trás do trabalho que vocês farão. Entendam que tudo isto será apropriadamente oferecido a vocês.

Isto é algo difícil de aceitar em princípio.Mas, queridos amigos, assim como vocês estão em sua nova casa – o símbolo de sua divindade e consciência de Cristo – todas as coisas apropriadas serão oferecidas a vocês. Elas serão “atraídas” para vocês... todas as coisas apropriadas serão atraídas. Não precisarão buscar. Desde que vocês passaram através do Muro de Fogo – uma metáfora do abandono do Primeiro Círculo – vocês têm estado buscando e explorando. Esta foi a razão de sua existência: a busca, a exploração e a experiência.

Vocês, agora, estão submergindo em uma nova dinâmica energética. Em lugar de buscar e explorar, vocês devem simplesmente conceder. Todas as coisas apropriadas virão a vocês. Isto será algo difícil de crer, mas muitos dos presentes aqui estão aprendendo este processo. Oh, há momentos em que sua humanidade quer saltar fora e voltar a tentar explorar e buscar; mas meus amigos, estejam no momento divino em sua nova casa e todas as coisas apropriadas virão para vocês.

E com isto, agora, começaremos as perguntas.


PERGUNTA 1: Creio que você respondeu parte disto hoje, Tobias. Aceito que há agitação em minha vida desde que coloquei em execução os ensinamentos, mas eu pergunto: por que há agitação? Isto é como o Muro de Fogo de Jack, uma prova de fogo? Se todos, de algum modo, nos graduaremos juntos, por que eu deveria escolher o caminho da agitação?

TOBIAS: A agitação é um atrito da consciência; estás mudando direções na tua vida. Estás mudando teus pensamentos, atitudes e formas de fazer as coisas. Já não és aquele que explorava, mas alguém que concede. Há velhos padrões e processos que se opõem. Os velhos padrões e processos foram trazidos contigo desde um tempo tão distante quanto teu cruzamento através deste Muro de Fogo. Eles trouxeram consigo vastas experiências, anteriores à tua chegada na Terra. Eles perduraram por centenas e centenas de vidas que viveste sobre a Terra. Estás transformando éons de experiência em um curto período de tempo e, isto, tende a causar agitação em tua consciência e ser espiritual.

Agora há uma forma de evitar estes conflitos, mas isto é mais desafiante ainda! Requer total aceitação e liberação. Se tu liberas tudo dos velhos caminhos, encontrarás um trajeto que, certamente, será muito suave! (risos) Mas isto requer grandes quantidades de energia e esforço para liberar o velho. Isto tende a manter-se em ti, em teu corpo, mente e alma.

Certamente vocês são humanos vivendo na Terra, e tudo ao seu redor são vibrações densas. São densas em comparação à sua nova consciência e níveis vibratórios. Estas densas vibrações também provocam agitação e atrito. São forças que buscam trazê-los de volta de seu processo de transformação. Nós não estamos falando aqui de forças conspiradoras; há forças naturais de consciência de massa.

Simplesmente honrem a agitação, e compreendam porque está ali. Liberem todos estes velhos caminhos e encontrarão o percurso que será mais suave. Como alguém que está à frente destas mudanças na Nova Energia da Terra, certamente terás desafios e dificuldades neste processo. O que vocês estão aprendendo agora, lhes dará a sabedoria e compaixão adicionais, para quando tiverem que ensinar outros a cruzarem seu abismo.

PERGUNTA 2: Por que prevalecem tanto as questões de abundância na humanidade? Você falou uma vez que elas seriam difíceis de romper. Existem mecanismos ou física sobre a nossa realidade, que indicam que isto é assim?

TOBIAS: As questões de abundância estão relacionadas diretamente com questões de “auto-estima”.O fluxo das energias é interrompido quando há questões de auto-estima. Saibam que o Espírito, Tudo O Que É e Tudo O Que São virtualmente são infinitos e ilimitados. Da parte de Deus nunca existe uma retenção, embora os humanos acreditem que isso exista. Os humanos crêem que devem orar e rezar ao Espírito, de forma correta, para receber uma pequena migalha. Isto não é o Espírito da forma como nós conhecemos, ou vocês... uma vez conheceram!

São suas questões de auto-estima que criam a força limitante. Não há limites de energia, sejam dessa abundância ou saúde. Não há limites impostos por Deus ou por seus anjos. Eles são só impostos por vocês. Quando vocês reconhecerem o mito das limitações, queridos amigos, se surpreenderão da quantidade de abundância que há em sua vida, em todos os sentidos.

Nós lhes pedimos que busquem problemas de auto-estima quando existem problemas de abundância. Não haveria problemas de abundância se vocês compreendessem quem realmente são! Busquem esta área da auto-estima ao invés de focalizar-se na abundância. Quando a abundância é o primeiro objetivo e vocês ainda não a encontraram em sua vida, então, certamente, sentem-se não merecedores. Entendam quem são e suas vidas se completarão com abundância.

PERGUNTA 3: Tobias, eu creio que falo em nome de muitos, com respeito a “estar parado atrás do muro” e “fazendo nada”, quando eu pergunto: quão pequena é a ajuda que nós deveríamos oferecer, quando observamos outros passando dificuldades? Que tal se nos oferecêssemos a organizações caritativas?

TOBIAS: Esta é uma pergunta excelente e também difícil de responder. Permanecer atrás do muro da sua nova casa é uma metáfora de sair da dualidade. Fazendo isto vocês começarão a entender as dinâmicas da dualidade, vocês começarão a entender como criar realmente.Não gostamos de dar regras aqui, porque pedimos que vocês se movam a partir de seu coração; mas lhes oferecemos certos roteiros.

Quando vocês observam situações entre outras pessoas, nós lhes pedimos que não interfiram nisto, para nada. Ah, será difícil e desafiante para vocês! (risos) Assim como dissemos antes, há um desejo de todos vocês para estar em serviço e ajudar a remediar situações difíceis. Mas lhes pedimos que não interfiram enquanto não vierem até vocês pedindo ajuda. Esse é um método simples e claro.

Como falamos antes, todas as coisas serão trazidas a vocês. Seus alunos serão trazidos até vocês.Aqueles que necessitam de ajuda serão trazidos até vocês. Quando eles vierem, será o momento de começar a ensiná-los. Se eles não vierem bater na sua porta, não vão buscá-los! Como Cauldre sabe tão bem, este trabalho que vocês fazem é silencioso. Não é evangelizador. Vocês não podem forçar uma pessoa a integrar a sua divindade. Eles devem vir para esse trabalho por si mesmos.

Quanto a oferecer-se para organizações caritativas, meus queridos, o importante é a energia que há atrás disto. Se você está buscando ajudar através da doação de recursos a uma organização ou a um grupo, trata-se da intenção. Há muitos que se oferecem pensando que estão comprando o seu caminho para sair da culpa ou do carma. Eles pensam que estão comprando favores do Espírito.

Nós sabemos que este grupo têm um elevado entendimento. Vocês fazem isto desde os seus corações. Trata-se, principalmente, da sua intenção. Se vocês se oferecem a um grupo caritativo com amor incondicional, este é o melhor cenário de todas as energias. Nós sabemos que muitos aqui, muitos que lerão estas palavras, fazem disto uma prática particular de dízimo. Nós lhes pedimos, a cada um de vocês, que parem um pouco para avaliar seu dízimo; logo, talvez, modifiquem a energia, se for necessário abrir-se e oferecer-se incondicionalmente.

PERGUNTA 4: Você nos disse para não enviarmos luz branca a lugares como Índia ou Israel ou outras áreas problemáticas da Terra, onde talvez haja Trabalhadores da luz que poderiam requerer assistência. Por que nos disse para não fazermos isto?

TOBIAS: (rindo) Nós sabemos que isto é desafiante! Para esclarecer este ponto, nós não dissemos que vocês não deveriam enviar seu amor e energia a essas pessoas ou lugares. Nós simplesmente sugerimos que vocês permaneçam atrás do muro antes de fazer algo. Quando vocês estiverem atrás do muro e observarem, verão movimentos não vistos antes.

Olhem as situações em transformação, como os estragos que ocorreram pouco depois da época de suas férias – os terremotos e outras rupturas da Terra. Vocês vêm isto como eventos negativos e catastróficos. Isto pode ser duro de vocês entenderem, mas estas situações são mais apropriadas do que vocês possivelmente saibam... exceto se vocês estiverem parados atrás do muro.

Inclusive há tragédia envolvida aqui. Inclusive há sofrimento. Mas há um grande propósito que vocês não são capazes de ver até que resolvam ficar parados atrás do muro; até que vocês vejam com olhos de maior compaixão. Quando estas coisas ocorrem, há uma tendência de emitir juízos da situação. Há uma tendência de não ver o verdadeiro amor que se encontra no fato.

Estas almas que passaram sobre a Índia não lhes pedem que tenham pena. Pedem-lhes que entendam porque eles escolheram ir-se. Pedem-lhes que entendam os ciclos que estão atravessando em seus próprios carmas e vidas. Eles serão as novas crianças que nascerão. Eles querem nascer na nova energia que vocês e eles ajudaram a criar. 

Nós sabemos que é um desafio ver essas situações de dualidade. Mas quando vocês pararem atrás do muro, entenderão as dinâmicas amorosas. Quando – e só quando – vocês puderem dizer-se, honestamente, que têm um verdadeiro entendimento do que está acontecendo, enviarão a sua energia de gratidão e amor e agradecimento. Isto será um desafio para os Trabalhadores da luz.

Todos vocês têm o desejo de estar em serviço. Vocês sentirão a necessidade de responder às situações. Mas, neste tempo de transição que vocês estão vivendo, lhes pedimos que entendam as dinâmicas reais que estão tendo lugar. Nós lhes dizemos isto, meus queridos. Isto continuará desafiando-os e, talvez, os aborreça por algum tempo, mas vocês são os que têm um grande coração amoroso. Vocês são os que atravessaram muitas coisas. Vocês desejam expandir-se, para fora, e curar os outros. Através deste processo de ter um momento para entender, aprenderão uma técnica muito poderosa de cura. E quando vocês enviarem energias a lugares como Israel ou Índia, isto terá um nível vibratório muito maior, com menos laços de dualidade.

PERGUNTA 5: Tobias, nós temos um pequeno grupo metafísico em Seattle. Começou como um grupo de meditação Kryon e passou para um grupo da Família de Miguel. E o grupo me pediu que lhe perguntasse qual é a nossa conexão com o Círculo Carmesim? Nós sentimos afinidade por você. Há alguma mensagem para nós?

TOBIAS: (rindo) Isto é divertido. Nós não temos tão claramente definidos grupos ou níveis como têm os humanos. Certamente todos nós nos vemos como uma família. Todos trabalhamos juntos, no passado. Aqueles que foram tocados pelas palavras de Kryon e pelas energias de Miguel, e as do Círculo Carmesim, todos nos conhecemos e trabalhamos juntos, no passado. Especificamente, todos vocês foram reunidos, diante do concílio familiar maior, que teve lugar na Terra há 2000 anos atrás de seu tempo. Todos foram tocados por Yeshua Ben Joseph, de uma ou outra forma. Todos vocês tiveram vidas que estiveram muito relacionadas a esse período de tempo (emocionado). Todos vocês se dispuseram, naquele tempo, estar em serviço. Vocês aceitaram ir através de um difícil e desafiante processo de mudar a consciência sobre a Terra, e transformar os caminhos da energia humana.

Agora, este é um grande momento para reunir-se. Isto envolve não só aqueles que caminharam na Terra, mas também a muitos deste lado do véu, que também participaram daquele momento. Foi um tempo muito mágico! Como vocês sabem, foram escritos livros sobre isso (risos). Agora, há muitas partes diferentes da família que estão aqui, para fazer muitos tipos diferentes de trabalho. Mas esse não pode ser um grupo central por muitas razões difíceis de explicar aqui. Não seria apropriado. Então, vocês, os humanos, tomaram as decisões de ter muitos grupos diferentes de família. Mas todos vocês estão conectados por suas viagens; estão conectados pelas mensagens familiares do Lar.

Seu grupo, de sua área local, é guiado pela energia de Miguel. É a energia do Lar para vocês - descansamos aqui por um momento -. Agora, Cauldre está passando por um momento difícil, quando temos visitas nestas sessões; por isto temos que tirá-lo literalmente do caminho (risos). Aquele a quem vocês chamam Miguel, passa esta informação diretamente para vocês. Oh, sua energia, que é uma “energia familiar”, será mais potente aqui amanhã (durante a canalização Kryon). Este é um lugar de reunião da energia de Miguel. Ele disse para seu grupo que absorvam esta energia de Miguel, mas que não se tornem dependentes dela, como muitos estão fazendo agora. Entendam que é Miguel quem dá estas mensagens, quem os honra, quem honra seus caminhos e suas viagens. Ele permanece forte e na luz, e ele os visita, cada vez que estão em seu círculo familiar. Mas ele lhes pede que tomem suas próprias espadas de verdade e saiam com ele, porque existiu uma tendência a permanecerem isolados e separados com a família. É tempo de aventurar-se para fora e levar esta energia de Miguel, esta energia familiar, para suas experiências fora. Ele sorri amplamente e honra cada um de vocês por seu trabalho. Haverá alguns, em seu grupo, que passarão por um período difícil com esta mensagem. Mas ele assegura para mim, Tobias, que estas interpretações são corretas.

PERGUNTA 6: Tobias, há muitos, muitos meses atrás você falou que nossos guias se iriam e, mais tarde, reconheceu que havia um novo tipo de presença angelical, que nos foi permitido chamar “Corredores”, que possuíam um propósito distinto. Agora que estamos atrás do muro, temos estes tipos de conexões ou mudou novamente?

TOBIAS: Falamos para Cauldre ontem, durante a viagem de avião, destes Corredores, e esta foi parte da nossa discussão que vocês perceberam bem. Como mencionamos antes, os guias foram os que mantiveram o equilíbrio energético para vocês. Eles mantiveram o espaço ao redor de vocês em ordem para manter um equilíbrio espiritual adequado. Eles abandonaram este espaço e vocês estão começando a completá-lo com seu próprio ser. Isto é também parte da razão da agitação que vocês estão experimentando.

Mas não discutimos, ainda, de forma mais profunda, o propósito dos Corredores (risos). Nós sabemos que, uma vez mencionados estes Corredores, muitos humanos começarão a honrá-los e adorá-los, e não entenderão seus propósitos de estar a serviço de vocês. Como Mestres da Nova Energia, vocês estão construindo sua própria missão, seus próprios ensinamentos, suas próprias aulas. Vocês terão assistência na criação das coisas que necessitam em sua nova vida. Nós falaremos sobre os Corredores, mais detalhadamente, na Lição Nove; mas saibam que há uma grande equipe, um grande séquito de anjos, que estão esperando, pacientemente, orientações de vocês – de seus corações. Eles logo tomarão essa energia e as indicações que vocês lhes deram e “correrão” com essa energia. Por isso o nome “Corredores”.

A razão pela qual os Corredores são importantes em seu processo criativo, é porque vocês ainda estão caminhando com a biologia humana. Vocês ainda estão lidando com a dualidade ao seu redor. Ao mesmo tempo, enquanto estão aprendendo a integrar a sua divindade, vocês, literalmente, estão operando em múltiplos planos ao mesmo tempo. Isto pode ser muito confuso para vocês. Assim que os Corredores são os que atuam inter-dimensionalmente por conta de vocês. Os Corredores são os que conectam seus desejos e criações com estruturas angélicas em muitos níveis, e ajudam a trazê-las a vocês de forma adequada. Nós discutiremos isto em mais detalhe na Lição Nove.

De certa forma, os Corredores trazem as coisas apropriadas para a sua porta principal. Dissemos que vocês não necessitam mais ir buscar – essas coisas virão a vocês – são seus Corredores que trarão a sua porta. Esta é uma pergunta excelente e obrigado por tê-la trazido desde ontem.

PERGUNTA 7: Tobias, há uma relação, uma parábola, uma metáfora, uma lição dentro disto – com o que estamos lidando na Califórnia – a crise energética?

TOBIAS: Sim, há! Vocês podem olhar algumas de suas manchetes e sem ler a história sob elas, queridos Shaumbra, poderão entender as metáforas do que acontecerá com vocês e ao redor de vocês.

Esta crise energética, em uma das mais sagradas áreas de seu mundo, reporta-nos à mudança de uma energia para outra. É sobre liberar-se de restrições (“desregulamentar”) e aceitar. Inclusive há uma vacilação nesta aceitação. Ao vacilar vem a crise. Não está acontecendo isto em suas próprias vidas? Vocês estão mudando. Vocês estão em movimento para a Nova Energia. Vocês estão indo do ambiente restrito da dualidade para um ambiente não regulado de divindade. Se vocês vacilam, dói! Há crise!

Sua Terra também está mudando e se reflete nesta situação. A situação piorará também em suas áreas políticas, antes que melhore (risos). Não estamos fazendo predições específicas aqui, porque Cauldre não gosta que façamos isto! Mas diremos que velhos impérios entrarão em colapso. À fim de entenderem as metáforas, nós sugerimos que leiam as manchetes. Vocês entenderão as dinâmicas energéticas que estão ocorrendo em todo o mundo.

PERGUNTA 8: Talvez a Califórnia esteja para iniciar a colocação de grandes rodas no sobe/baixa das marés oceânicas, para gerar energia. Conseguirão?

TOBIAS: Nós diremos que da confusão surge a mudança, vem nova energia. Neste caso veremos algo muito mais dinâmico. Estas ligações se relacionam com o objeto da “quad math” , que já falamos em ocasiões anteriores. Haverá novos entendimentos de energias “invisíveis”. Isto levará vários anos para desenvolver-se, mas os incentivos virão muito da confusão que vocês estão experimentando agora. Há humanos que terão novos entendimentos sobre o que é, realmente, a energia. A percepção humana comum sobre energia é algo inacabado, se comparada com os tipos de energias com que um pequeno grupo de cientistas está trabalhando, inclusive neste momento em que estamos falando. São energias altamente refinadas que não requerem coisas de Gaia para acioná-las.

PERGUNTA 9: Está interessado em contar-nos sobre os alienígenas?

TOBIAS: (rindo) Ora, esta é uma longa história. Estamos planejando contar-lhes mais na próxima reunião do Círculo Carmesim. Mas compartilharemos algo com vocês agora.

Temos nos comunicado com Cauldre, ultimamente, sobre o que sucedeu no período em que cruzaram o que nós chamamos o Muro de Fogo, até virem para a Terra. Falaremos disto, em detalhe, em outro momento. Mas já que fizeram a pergunta, nós responderemos um pouco agora.

Quando vocês atravessaram o Muro de Fogo (saindo do Primeiro Círculo), não vieram imediatamente para a Terra. Quando deixaram o Muro de Fogo, estavam ainda enormemente afetados pelas suas energias. Quando deixaram essa zona – o Muro de Fogo – entraram em um vazio, um grande vazio, um grande, grande vazio! Nada havia neste vazio (risos). Mas sua energia, parte do que vocês são, repentinamente apareceu ali. Como podem imaginar, há uma reação quando uma energia como a de vocês, repentinamente, se manifesta em um vazio. Para usar termos mais simples, com esta reação, as estrelas e as galáxias e o universo começaram a tomar forma, quando vocês apareceram, repentinamente, no vazio.

Vocês existiram em um estado que não era nem físico e nem humano, mas isto não foi totalmente consciente ou luminoso. Era algo entre os dois. Vocês gastaram muito tempo viajando ao redor do que chamariam seus diferentes planetas, galáxias e sistemas solares. Isto ocorreu muito, muito tempo atrás, mas não tanto! Quando saíram do Muro de Fogo começaram a experimentar o “dois” ou dualidade ou separação, pela primeira vez, em um estado de ser que era mais denso do que conheciam antes.

Quando vocês abriram pela primeira vez seus olhos no vazio, vocês viram seu “oposto”. Isto é o que chamariam seu “lado obscuro”. Vocês foram guerrear com ele. Vocês foram para uma batalha consigo mesmos. Logo, ao redor de todo o vazio – que agora estava se transformando em seu cosmos – houve batalhas por todos os lados. As batalhas foram importantes, pois elas foram essenciais para entender este novo conceito de “opostos”. Ficaram amedrontados de ver seus opostos. Tiveram medo ao ver algo que nunca tinham visto antes no Reino de onde vinham. Portanto, vocês agrediram e foram agredidos.

Todos vocês gastaram muito tempo viajando ao redor do que chamaríamos seu universo, mas foi em um nível diferente, ou dimensão diferente do que vocês poderiam pensar. E houve colônias ou estabelecimentos, mas não pensem em termos físicos, pensem em termos conscientes. Em meio a estas guerras, houve intenções de unificar estas coisas, intenções de reviver o que tinham deixado para trás, no Reino – o ser Uno.

Muitas destas colônias ou estabelecimentos agiram bem por períodos de tempo, mas as lutas entre os “dois” (dualidade) eram muito grandes. De certa forma, e nós falamos aqui metaforicamente – estas batalhas fugiram das mãos. Havia uma necessidade de encontrar solução. Havia um empate entre os opostos e a criação, fora do Primeiro Círculo não podia avançar. Esta foi uma situação muito interessante.

Este lugar na Terra foi criado e vocês vieram para cá como uma maneira de expressar-se. Vocês vieram para cá para concluir uma viagem que começou lá atrás, no Reino, o Primeiro Círculo. Aqui na Terra, suas vibrações diminuíram, vocês se tornaram mais densos e ocuparam um corpo físico. Vocês também criaram um véu para não recordar o passado nesses outros lugares em seu cosmos ou, ainda, antes do Muro de Fogo. Vocês, drasticamente, diminuíram a sua taxa de vibração. Isto lhes permitiu viver de uma forma linear, em biologia humana e no esquecimento. Fazendo isto, vocês aprenderiam sobre os “opostos” em um nível mais equilibrado, à distância. Vocês aprenderiam a dualidade, da luz e da sombra, de sua própria separação, aqui na Terra.

Suas experiências na Terra estão, de muitas formas, relacionadas com as experiências passadas no Muro de Fogo ou com as experiências no Cosmos. De certa forma, vocês estão buscando recriar e exteriorizar suas experiências para poder entender e curar coisas do passado. Os desafios e a agitação que vocês atravessaram não são, de nenhuma forma, castigo do passado. Não são porque vocês estão “perdidos”. Em todo o caso, vocês estão tratando de encontrar cura para algo que aconteceu muito, muito tempo atrás, mas não tão atrás.

Agora, em resposta a pergunta de nossa querida: há muita discussão sobre os alienígenas em sua Nova Era. Entendam que eles não são mais inteligentes ou mais poderosos que vocês. Entendam que eles vêm do passado, não existem no presente. Descreveremos mais isto, em seguida. Eles são visitantes de seu passado e isto é tudo. Eles são pensamentos perdidos de experiências que aconteceram antes. Eles são, de certa forma, VOCÊS voltando a visitar VOCÊS. As provas e a pesquisa que eles estão fazendo, de certa forma, é o que vocês estão fazendo consigo mesmos. Nós sabemos que isto causará muita controvérsia.

Não há pequenos seres verdes que povoam seu universo, que são poderosos, sábios e astutos, e que vêm aqui invadir as suas consciências! Queridos amigos, não há nada mais poderoso no universo que vocês! Ponto. Vocês criaram este universo. Como poderia haver algo mais poderoso neste universo que vocês e o amor do Espírito? Não há nada mais poderoso neste universo que vocês, que estão sentados diante de nós neste dia.

A palavra “alienígena” (“alien” em inglês) contem as vibrações de “uma mentira” (“a lie” em inglês) Sejam cautelosos com as histórias associadas nas conversas sobre alienígenas. Basicamente, é uma mentira. Os alienígenas não são o que vocês pensam que são. Ficar preocupado com eles ocasionará que vocês se distrairão de seu próprio caminho. Enquanto for divertido envolver-se nestas abstrações – e inclusive nas histórias – sobre alienígenas, é uma distração.

Haverá muitos humanos que não gostarão das palavras que usamos aqui. Haverá muitos que “aderirão” a noção de alienígena porque eles têm uma necessidade de crer nestas coisas. Talvez vocês os chamem “obstinados” (divertido). Nós lembramos que estes seres vêm do passado, não existem em seu presente porque vocês saberiam. Discutiremos mais sobre isto no futuro. Isto os ajudará a entender o caminho que os trouxe aqui para a terra, e o caminho que os trouxe para esta sala, neste dia. Nós agradecemos esta excelente pergunta.

PERGUNTA 10: Tobias, há muitos de nós que trabalham em grandes negócios, onde a integridade não é alta e a dualidade é pesada. Estou achando muito pesado ultimamente continuar trabalhando nesta arena, em especial desde o princípio deste ano. De alguma forma as dinâmicas mudaram para mim por estar fazendo este trabalho. Eu sei que não sou só eu; outros trabalhadores da luz também o sentem. Isto é o começo do fim desse tipo de trabalho para nós ou é um desafio com o qual devemos continuar?

TOBIAS: Há lições valiosas que vocês estão aprendendo nesta hora. Elas são intensas e desafiantes. Mas a tua alma as considera valiosas e por isso decidiu ficar. Não queremos fazer especificações aqui. Estamos convencidos que todos os trabalhadores da luz sairiam correndo de seus trabalhos! (risos) Mas podemos dizer, em seu caso, que... (pausa) Cauldre não gosta que façamos predições... na época de Agosto, inclusive na época de verão na Índia, tempo da mudança do sol, haverá uma mudança maior para ti, especificamente.

E como lembrete para os outros, nós estamos dando uma resposta específica para uma alma querida, aqui. Cada situação humana é diferente. Cauldre está em uma situação, justamente agora, com dinâmicas energéticas similares. Existem muitas lições que ele está aprendendo sobre si mesmo e sobre dualidade. Sua mudança não virá logo e não importa saber quando será (risos). Com isto, responderemos uma última pergunta neste dia. Logo teremos algumas finalizações antes de partir.

PERGUNTA 11: Tobias, um grupo nosso foi visitar o Lago Tahoe e sentimos uma atração em relação a ele. Há algum comentário sobre isto?

TOBIAS: Certamente faremos. Inclusive Cauldre sente calafrios, provenientes de nós (pausa). Nós estamos conversando com Cauldre aqui...às vezes conversamos para trás e para frente.

Para aqueles que são Shaumbra, este é um dos lugares mais sagrados de seu planeta. Antes que vocês viessem à Terra em forma física – enquanto ainda podiam cavalgar pelo céu sem um corpo físico – vocês chegaram aqui e colocaram uma energia sagrada nesta área. Foi para dizer, em metáfora, uma energia cristalina que foi colocada nesta área, nas profundezas da Terra. Esta energia precisou ficar protegida, pois continha a energia de Shaumbra.

Foi trazida por um grupo de entidades a esta Terra para salvaguardá-la. Foi enterrada profundamente no solo e coberta com rocha em forma líquida. Mais tarde foi coberta com água e, finalmente, com um bloco de gelo. A energia de “cristal” sairá à superfície no momento adequado. Voltará a seus donos originais que são Shaumbra.

Esta energia está começando a liberar-se. Sua liberação se dá pelas mudanças de consciência humana. Está se liberando pelas mudanças físicas da própria Terra. E isto causa mais transformações na Terra, incluindo terremotos nesta região.

Ampliaremos isto mais adiante, mas esta é a área mais sagrada para Shaumbra. Muitos virão para cá para fazer um retiro e reclamar a energia que foi enterrada, para proteção, um longo tempo atrás.


Agora, queridos amigos, nós encerramos aqui, simplesmente dizendo que vocês estão progredindo muito. Vocês estão começando a profunda e verdadeira transformação, em profundos níveis, dentro de vocês. Sabemos que existem dias difíceis, quando são jogados para trás, nas formas das velhas energias. Quando isto ocorre, deem-se um momento e deixem que isto passe. Deixem que isto passe por vocês, não fiquem assustados com a sacudida que provoca, apenas deixem passar.

Vocês estão em um ponto médio de seu progresso. Não queremos dizer meio caminho em relação a todas as vidas que tiveram na Terra ou, inclusive nesta vida humana. Mas, desde o seu despertar inicial, estão em algum ponto médio. Os próximos meses serão mais fáceis de levar, em vários aspectos, e desafiantes em alguns outros. Haverá um “momentum” dentro de vocês que lhes dará um novo impulso de energia, uma nova força.

Estar em um ponto médio às vezes é difícil e, talvez, até encerre um sentimento de depressão. Quando vocês estiverem no outro lado do ponto médio, sua evolução tomará velocidade e energia por si só. Olhem todos os que estão conectando-se, nestes dias, como Shaumbra e como trabalhadores de luz. Olhem isto e entendam que vocês não estão sós. Há muitos, muitos outros no caminho. Existem muitos do nosso lado do véu que estão trabalhando perto de vocês. Existem muitos que permanecem sentados, esperando, e que são denominados seus Corredores. Eles estão aí para servi-los, no trabalho que vocês fazem. Nós lembramos que vocês não estão sós e hoje não é uma exceção! Vocês não estão sós no trabalho que fazem. Nós estamos com vocês em todo momento, queridos amigos. Nós os amamos, queridos.

E assim é.



Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. A história de Tobias, do livro bíblico de Tobit, pode ser encontrada no site do Círculo Carmesim na rede – www.crimsoncircle.com O material de Tobias tem sido oferecido sem ônus aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra mundo afora desde agosto de 1999, data quando Tobias disse que a humanidade ultrapassou o potencial de destruição e entrou na Nova Energia.

O Círculo Carmesim é uma rede global de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Energia Nova. Passando pelas experiências, alegrias e desafios do status ascensional, eles ajudam outros humanos em sua jornada compartilhando, cuidando e guiando. A cada mês mais de 40.000 pessoas visitam o site do Círculo Carmesim para ler os últimos textos e para discutir suas próprias experiências.

O Círculo Carmesim realiza seus encontros mensais em Denver, Colorado, local onde Tobias apresenta as últimas informações através de Geoffrey Hoppe. Tobias afirma que ele e outras entidades do Conselho celestial Carmesim, estão na verdade canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles lêem nossas energias e traduzem nossa próprias informações de volta para nós de maneira que possamos vê-las de fora, enquanto as experimentamos por dentro. Os encontros de Círculo Carmesim são abertos ao público, embora RSVPs seja bem vindo. Não há custos ou taxas a pagar. O Círculo Carmesim recebe sua abundância através do amor aberto e da doação dos Shaumbra pelo mundo.

O propósito último do Círculo Carmesim é servir como guias humanos e professores de humanos que percorrem o caminho do despertar espiritual interior. Esta não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior guiará as pessoas a sua porta para compaixão e cuidado. Você saberá o que fazer neste momento, quando o humano único e precioso – prestes a embarcar na jornada da Ponte das Espadas – chegar a você.

Se você está lendo isso e sente a verdade e a conexão, então você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade floresça em seu interior neste momento e por todo o tempo a frente.Você nunca está só porque há a família ao redor do mundo e há os anjos nas esferas ao seu redor.

Por favor distribua estes texto livremente sem base comercial e sem cobrar. Por favor, inclua a informação em seu todo, inclusive as notas ao pé de página. Qualquer outra utilização precisa ser aprovada por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado @copyright 2001 Geoffrey Hoppe, POBox 7328, Golden, Colorado, CO 80403. E-mail: Tobias@crimsoncircle.com. Todos os direitos reservados

Tradução para o português: Eleonôra ( ear@portoweb.com.br )