Quatro Verdades do Espírito

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

13 de julho de 2000 - Série da Nova Terra

Quatro Verdades do Espírito


E assim é, queridos amigos, que nos reunimos neste espaço sagrado com a família, com Shaumbra. Durante a próxima hora eu, Tobias, falarei através de nosso amigo, aquele a quem chamam Cauldre (Geoffrey Hoppe), mas estaremos falando para cada um de vocês, para seus corações, para seus seres divinos no dia de hoje.

As palavras que vocês escutam (e lêem) não são tão importantes quanto as mensagens, o amor e a energia que nós trazemos para a família hoje, para Shaumbra. Não é sempre que nos reunimos em uma energia e um espaço como este. Não é sempre que centenas e centenas de trabalhadores da luz, com quem já trabalhamos antes, se reúnem em um espaço sagrado para um propósito tão sagrado como este [mais de 300 reunidos]. Oh, nós pedimos a vocês para sentirem nossas emoções agora enquanto permitem que venhamos para esta sala, e para seus corações. A energia flui. O amor flui. Não é sempre que podemos visitar vocês como fazemos agora.

Respirem profundamente. Respirem profundamente. Permitam que aqueles que chegam para amar vocês entrem em seu espaço. Respirem profundamente e permitam, queridos amigos, pois o dia de hoje e este final de semana são sobre isto. Sobre permissão. Nós falaremos mais sobre isto no dia de hoje.

Há três círculos aqui hoje. No primeiro círculo que se reúne ao seu redor estão todos aqueles que vocês foram em suas vidas passadas. São as entidades, as personalidades de quem vocês eram em suas vidas passadas. Elas vêm para esta reunião. Este momento é muito precioso para elas. Elas permanecem de pé ao seu redor, agradecendo a vocês pelo trabalho que realizaram nesta vida atual. O trabalho que realizaram durante todos esses anos em que têm caminhado sobre a Terra nesta vida ajudou a liberar todas elas. Como já dissemos antes, o futuro é o passado reescrito. "O futuro é o passado reescrito." Compreendam o que queremos dizer com isto e vocês compreenderão por que estão aqui na Terra. Enquanto vocês passavam por muitas batalhas, turbulências e desafios em suas vidas... enquanto passavam pelos momentos de escolhas e escolhiam um determinado caminho, vocês mudavam o porvir dessas vidas passadas. As energias de suas vidas passadas se reúnem aqui em honra a vocês, centenas delas para cada um de vocês que se reúnem aqui; estão no primeiro círculo para agradecer pelo trabalho que realizam.

No segundo círculo, meus amigos, estão aqueles a quem chamavam de guias e anjos. São aqueles que estiveram com vocês, não em forma física, mas em energia, por suas muitas vidas. Oh, houve muitas mudanças em seus guias, muitas mudanças. Hoje eles se reúnem aqui no segundo círculo. Eles são como amigos queridos e amados. Permitam a si mesmos sentirem a sua energia. A energia deles é como o lar. É como se sentissem seu melhor amigo. Eles se reúnem aqui no dia de hoje para agradecer a vocês pelo trabalho que realizaram. Nós discutiremos mais sobre isto mais tarde. Eles se reúnem no segundo círculo. Como já dissemos em canalizações anteriores, queridos amigos, no ano que se passou, seus guias deixaram seu campo energético direto. Uma vez houve um momento quando eles mantinham o equilíbrio dentro desse campo para vocês a todos os momentos. No ano passado, eles deixaram esse espaço. Nós sabemos e eles sabem que isso deixou vocês se sentindo vazios, frios e sozinhos, mas havia uma razão para que eles deixassem o seu campo energético direto. Foi assim para que a sua Divindade pudesse ocupar esse espaço ao seu redor. Hoje eles vêem no segundo círculo, para mais uma vez sorrir sobre vocês, amá-los e agradecer-lhes. Vocês ainda não compreendem a magnitude do trabalho que vocês realizam neste lugar chamado Terra.

No terceiro círculo, aqueles que se reúnem aqui, aqueles que rodeiam vocês e trazem a energia do amor são aqueles a quem vocês chamam de arcanjos. De fato, Rafael. De fato, Miguel, Gabriel. Todos os outros... eles se reúnem. Eles se reúnem lado a lado no terceiro círculo neste dia sagrado. Eles se reúnem com aqueles a quem vocês conhecem pelos nomes de Sananda, Buda e os outros. Oh, e vocês pensaram que eles eram seus professores! Mas agora, queridos amigos, eles estão aprendendo. Todos nós estamos aprendendo de vocês.

Existem círculos se reunindo neste espaço hoje. Eles trazem uma coisa. É amor. Dentro destes pacotes de amor para cada um de vocês estão presentes de cura. Nestes pacotes de amor está honra. Dentro destes pacotes de amor está gratidão.

Mas também estamos aqui pedindo para que cada um de vocês continue a sua jornada. Vocês foram muito longe. Seu próximo passo, seu próximo processo, é o processo de trazer sua Divindade para vocês mesmos. Meus amigos, está tão próximo. Está tão próximo. O véu entre vocês e sua Divindade é apenas um fino papel. Hoje os três círculos se reúnem para trazer energia para vocês.
O que temos percebido a respeito dos humanos é que vocês não têm sido muito bons em receber. Vocês deram muito. Vocês deram muito e pediram muito pouco. Recentemente, nos últimos anos, vocês abandonaram relacionamentos que uma vez foram próximos e queridos por vocês. Isto dói em seus corações. Houve razões para isso. Vocês abandonaram aquelas coisas que chamam de bens materiais. Vocês abandonaram uma boa abundância para que não se distraíssem. Vocês até abandonaram partes da sua saúde e de seu corpo físico para terem compreensões mais profundas da nova energia na qual vocês estão começando a caminhar agora. Vocês abandonaram muito, queridos trabalhadores da luz.

Agora nós faremos uma pausa por um momento para pedir a cada um de vocês - sem o sentimento de egoísmo - para receberem por vários minutos. Há três círculos que vêm até aqui hoje para honrar vocês, para dar presentes a vocês. Nós agora pedimos para receberem o que é verdadeiramente seu - o presente do amor. Elevem suas próprias mãos e recebam o que nós trazemos. Nós pediremos ao nosso amigo para ficar em silêncio por um momento. Queridos amigos, recebam abertamente, pois é por isso que nós viemos no dia de hoje.

[Pausa]

Todos vocês merecem de fato! Se vocês pudessem apenas ver como nós, do nosso lado do véu, vemos e compreendemos sobre a importância do trabalho que vocês realizam, vocês abririam seus corações livremente para receber o amor que está disponível hoje. Essa energia é realmente muito doce!

Agora começaremos os ensinamentos do dia de hoje, as discussões deste dia. É apropriado que este seja um dia 4 em sua numerologia, sendo também a quarta reunião de trabalhadores da luz como esta. Nós daremos a cada um de vocês quatro verdades, quatro pontos fundamentais. Nós pedimos que pensem sobre como isto os afeta em suas vidas neste momento. Nós pedimos para que pensem sobre como isto afeta aqueles com os quais vocês estão trabalhando e estarão trabalhando na cura e nos ensinamentos. Estas são quatro verdades que trazemos hoje.

A primeira verdade, queridos amigos, é que o Espírito não sabe o resultado de sua jornada aqui na Terra. Deus não sabe o que irá acontecer. Todos vocês têm estado sob o sistema de crenças de que a sua jornada na Terra foi planejada antecipadamente. Vocês pensavam que o resultado era conhecido. Suas igrejas ensinaram isto muito bem. Eles ensinam a vocês que Deus sabe tudo. Até mesmo o que farão a seguir. Queridos amigos, a verdade sobre isso, a verdade do Espírito, do Ser eterno é que Deus não sabe o resultado. Um pouco amedrontador talvez. É um pouco amedrontador saber que vocês, cada um de vocês aqui, cada ser humano sobre a Terra, vocês são aqueles que estão criando. Vocês são aqueles criando cada novo momento no tempo.

Vejam, vocês que estão na consciência e no corpo humanos, vocês vivem fora do círculo da primeira criação. Nós vivemos dentro do círculo da primeira criação. Nós vivemos em uma dimensão diferente da de vocês. Vocês vivem do lado de fora do círculo. Cada dia, cada momento, em cada escolha que vocês têm estão criando algo novo. O Espírito não sabe o resultado.

Desde a sua mais tenra idade, ensinaram a vocês que Deus sabia o resultado. Se assim fosse, queridos amigos, por que é que vocês estariam aqui no primeiro lugar? Por que vocês estariam passando pelo desafio, as dificuldades e as novas experiências, se Deus já soubesse o resultado? Deus os ama profundamente e nunca pediria a vocês para se sacrificaram se o resultado já fosse conhecido. O Um Eterno não sabe o resultado. Pensem sobre isso quando vocês trabalharem com os outros na sua cura. Pensem sobre isso quando vocês ensinarem os outros. Esta é uma das verdadeiras barreiras que o ser humano tem. Quando isto é liberado da essência da consciência de quem vocês são, muito progresso pode ser feito na nova energia da Terra.

Nossa segunda verdade no dia de hoje é de que Deus não tem agenda. Deus não tem agenda. Mais uma vez isto pode ser de alguma forma difícil de compreender. Vocês, especialmente aqueles que têm sido chamados de "guerreiros da luz", assumiram que deveriam ir em uma direção, uma direção que vocês chamaram de luz. Deus não tem agenda como o humano tem. Deus não compreende bom ou mal, luz ou escuridão, certo ou errado. Estes são temas e conceitos humanos. Não existe agenda. Portanto, queridos amigos, nós perguntamos por que vocês se julgam tão duramente? Não há agendas aqui. É uma questão de experiência. A sua jornada é sobre experiência. De tudo que vocês fazem, de tudo que vocês passam, isto dá a toda a criação um importante feedback. Mas, mais uma vez, não há agenda.

Pensem sobre como vocês julgam a si mesmos. Pensem sobre como vocês carregam culpa e vergonha. Vocês pensam que não fizeram a coisa apropriada em algum momento ou outro da sua vida. Agora olhem para isso da perspectiva de Deus. Desliguem-se dessa consciência por um momento e vejam que não há julgamento. Vejam que há apenas amor. Não há julgamento por qualquer parte do seu passado ou qualquer coisa que tenha ocorrido ao longo do caminho. Há apenas amor e compreensão. Vocês não estão em um teste, e isso nunca foi um. Não há testes. Não há agenda. Simplesmente é.

Este ponto talvez seja difícil para que vocês compreendam. Pode causar algumas dificuldades em seu intelecto, pois vocês foram tão bem treinados pelos seus pais e professores e até mesmo o seu passado dizendo que vocês deveriam ir de uma forma ou de outra. Mas nós pedimos a cada um de vocês agora - para cada um de vocês que está aqui ou lendo isto e que são trabalhadores da luz avançados - liberem este conceito, e vocês irão liberar muitas das cargas que trazem dentro de vocês. Enquanto vocês trabalham na cura de outros, ajudem-nos a compreender, mesmo que resistam. Ajudem-nos a compreender que não há agenda. Não há certo ou errado. Certamente que eles irão discutir com vocês. Eles irão defender a dualidade até o último nível. Eles vão argumentar que é preciso haver o bom e o mal. Mas peçam também a eles para permanecerem em um estado de consciência de Deus para compreenderem que não há agenda.

Nossa terceira verdade de hoje pode ser difícil para que compreendam, mas há alguns aqui que estão realmente começando a compreender o conceito. Queridos amigos, Deus, seus anjos e todos os que estão deste lado - nós não podemos fazer por vocês. Nós ouvimos suas preces. Nós ouvimos vocês pedindo por ajuda. Nós ouvimos vocês pedindo para que mudemos as situações em suas vidas. A mente iluminada, o coração iluminado compreende que nós não podemos fazer por vocês. Quando acontece algo sincronístico em suas vidas... quando algo acontece no momento apropriado, nós agradecemos a vocês por agradecerem a nós, mas, meus amigos, vocês deveriam estar agradecendo a si mesmos por tudo o que acontece em suas vidas.

Pela própria natureza e a própria maneira como o véu da Terra é organizado, nós não podemos vir para intervir. Mesmo que nós assim desejássemos, nós não podemos. Há um cobertor eletromagnético embrulhado ao redor da sua consciência que torna muito difícil para nós vir até vocês. É também por isso que, queridos amigos, o bicho-papão não pode pegar vocês à noite. [risadas] Pois o bicho-papão também não pode penetrar este véu. Nós reiteramos que não podemos fazer por vocês.

Quando falamos para outros sobre este conceito, inicialmente foi como um choque e uma surpresa. Eles pensaram que fossem seus guias e anjos fazendo estas coisas por eles. Mas não eram. Também houve um sentimento inicial de vazio e solidão, um sentimento de estar isolado. Mas quando vocês compreenderem e perceberem que todo o poder está dentro - já está dentro de vocês - vocês compreenderão que vocês afetam suas próprias situações.

Nós escutamos suas preces à noite. Todas as suas preces são escutadas. Agora compreendam que nós não podemos fazer por vocês. Enquanto vocês trabalham e ensinam os outros, eles também resistirão ao conceito de que são eles que estão fazendo, de que eles são aqueles que estão criando. Há um certo desejo da parte dos humanos de contar com os outros para realizar, de acreditar que um elevado poder externo está puxando as cordas. Certamente, há um poder superior... e certamente está dentro de vocês. Então compreendam, queridos amigos, que o Espírito, que Deus, que até mesmo seus anjos não podem fazer por vocês. Tornem-se capacitados. Comecem a usar a Divindade que está vindo para o seu ser agora para mudar e afetar suas criações.

Agora, vamos para a nossa quarta verdade do dia de hoje. Talvez isto leve a uma longa discussão e a questão é saber que vocês não estão mais atados por karmas ou contratos. Seus contratos foram preenchidos. Vocês não estão amarrados pelo passado. O seu karma está liberado, queridos amigos. Muitos de vocês ainda estão vivendo no resíduo do velho karma. É o momento de tudo isto partir. Mais cedo, dissemos que no primeiro círculo que se reúne hoje aqui estão todas as suas vidas passadas, tudo o que vocês têm sido. 

Elas também representam quase todo o seu carma. Elas têm estado aguardando por vocês e por esta encarnação para serem liberados. De fato, quando cada uma dessas vidas fez a passagem e foi enterrada ou queimada sobre a Terra, muito da sua energia permaneceu no planeta. Muito dessa energia de quem vocês eram no passado tem sido guardada por Gaia. Agora é o momento de liberar. Oh, suas vidas passadas, aquelas que permanecem ao seu lado no dia de hoje... elas desejam voltar para casa. É por isso que mais cedo nós dissemos que elas agradecem a vocês pelo trabalho que realizam, pois o que estão fazendo é liberá-las.

Há uma passagem em suas sagradas escrituras, a qual mencionamos antes, que fala sobre o retorno de Cristo para o dia do julgamento final. Nesta mensagem, é dito que os mortos se levantariam, e seriam julgados. Meus amigos, a interpretação disto é um pouco diferente. Quando a energia de Cristo retorna para vocês, retorna para o seu Ser, cada uma das suas vidas passadas que viveu sobre a Terra está agora livre para ser liberada, livre para ir para casa. Isto também liberta Gaia de um tremendo peso que ela tem carregado, o peso de todas as suas vidas passadas. E, mais uma vez, queridos amigos, vocês se perguntam por que se sentem sozinhos e vazios às vezes. É que vocês estavam rodeados por todo o seu carma, todas as suas vidas passadas, mas agora tudo isto está partindo. Isto deixa apenas vocês. Oh, elas honram e agradecem a vocês e retornam para ocasiões especiais como esta.

As vidas passadas estão sendo liberadas de fato. A energia está sendo liberada da Terra. Ela está passando por vocês, através de vocês e retornando para casa, para deixar-lhes aqui na Terra neste momento para algo muito importante - e isto é trazer sua própria Divindade para dentro de vocês. Não há contratos. Não há karma. Talvez isto os faça se sentirem um pouco desconfortáveis. Talvez isto os deixe com um sentimento de falta de propósito. Vocês sempre foram presos pelo carma de seu passado. Mas agora vocês estão sendo liberados para iniciarem o verdadeiro trabalho que vieram realizar aqui. Queridos amigos, à medida que se movem através deste magnífico momento de permissão e liberação no qual têm estado, seus corpos e suas emoções têm estranhas sensações e sentimentos. É através disso que vocês têm passado recentemente, tudo em preparação para receber a sua Divindade, para aceitá-la em seu Ser.

Haverá um momento pelo qual alguns aqui já passaram e que outros estarão passando logo, logo. Este momento é quando vocês estiverem próximos do final do seu processo de liberação. Vocês passam através de um período de nada. Através de um período de tempo que parece neutro. É um momento quando vocês podem se sentir sem paixão. Vocês podem se sentir desconectados de si mesmos e de quem vocês foram antes. Vocês podem se sentir desconectados do Espírito, de outros humanos e de si mesmos. Este período de nada dura talvez três, talvez seis meses de seu tempo. É uma sensação de frio, uma sensação de vazio, uma sensação de solidão, mas tudo isso é parte do processo pelo qual vocês estão passando. Tudo isto é parte da ida para onde estão indo. Durante este momento de nada não fiquem preocupados. Não tentem reagir. Simplesmente estejam em um espaço de amor, um espaço de permissão. É parte deste processo.

Vocês estão se movendo para uma energia inteiramente nova, o que nós chamamos de "a energia da Nova Terra". Vocês passaram por muitos, muitos processos para chegar lá. Não é interessante para vocês que, quando vocês falam com seus queridos trabalhadores da luz, eles também tenham passado por muitas das mesmas experiências e sentimentos? Talvez versões diferentes, mas eles também têm passado pelos mesmos tipos de emoções, sentimentos e sensações. Todos vocês estão juntos no mesmo caminho, um caminho de família, um caminho de Shaumbra.

Logo vocês estarão caminhando e experimentando algo novo. O que vocês estarão experimentando é um processo a um passo antes da verdadeira Divindade enquanto vocês estão aqui na Terra na forma humana.

Este último passo, meus amigos, este último processo pelo qual vocês passarão, não é muito usual. Ele apresentará vocês a alguns pensamentos, talvez alguns desafios. Alguns aqui estão começando a passar por este processo agora. Este grupo estará passando por isto no período entre agora e quando nós nos encontrarmos de novo no próximo ano. Este processo é um processo de permissão, um processo de permissão final. Isto será desafiador para vocês, pois vocês são pessoas que têm metas. Vocês são pessoas que têm direção. Vocês são pessoas que se movimentam adiante em seu caminho. E agora vocês serão requisitados no centro do seu ser para permitirem e aceitarem todas essas coisas que estão em suas vidas. Vocês serão requisitados para simplesmente permanecerem um passo atrás e permitirem que o processo aconteça.

Até agora vocês têm tentado mudar o processo. Vocês têm tentado usar sua energia para alterar o resultado das coisas em sua vida, de coisas na vida de outras pessoas. Vocês têm tentado focalizar a energia de sua mente e até mesmo de seu coração para fazer isto. E muitas, muitas vezes vocês têm se frustrado, pois tem parecido que isto não funciona.

Imaginem que vocês estão lá fora e uma tempestade começa a se mostrar no horizonte; no entanto, vocês não desejam que essa tempestade esteja onde vocês estão. À medida que a tempestade se aproxima vocês tentam limpar tudo isto com sua mente e fazer com que ela se mova dali. No entanto, a tempestade continua a se mover em sua direção. Logo, logo começa a chover sobre vocês, e vocês se questionam por que não foram capazes de movê-la, de alterar seu curso.

Agora, na nova energia, simplesmente permaneçam em um estado de permissão. Não tentem alterar o resultado, mas simplesmente compreender o que está acontecendo. E se chover sobre vocês, que assim seja. E se o céu se abrir e o sol se apresentar, que assim seja.

Quando seus familiares estiverem com dor e vierem até vocês, e vocês não gostarem muito da forma como estão levando suas vidas, simplesmente permitam. Não tentem mudar quem eles são, mas simplesmente permitam. Estejam em um estado de permissão. Se seu corpo está doente... sabemos que vocês têm tentado muitas coisas... sabemos que vocês tomaram muitos medicamentos... sabemos que tentaram mudar os resultados através de sua mente. Nós agora pedimos a vocês, por mais difícil que possa parecer, para simplesmente permitir, para simplesmente permitir.

Queridos amigos, está chegando o momento para cada um de vocês compreender como as coisas funcionam, e ao compreenderem como elas funcionam, vocês então entenderão como ser um verdadeiro criador. Enquanto se sentam em silêncio, enquanto permitem que as coisas sejam, vocês começarão a ver as coisas, começarão a perceber e estarão conscientes de uma forma que nunca estiveram antes. Quando não houver agendas de sua parte, quando apenas houver uma observação amorosa, vocês começarão a ver o próprio tecido, as próprias grades e malhas das quais as coisas são feitas. Vocês se elevarão acima do véu muito rapidamente enquanto ainda permanecem na biologia humana. Vocês se elevarão acima do véu. Então vocês começarão a compreender seus verdadeiros poderes criativos. Não será algo com o qual precisam lutar em sua mente ou empurrar a partir do seu coração. Vocês estarão em uma nova perspectiva, compreendendo como as coisas funcionam, como elas realmente funcionam. Com essa compreensão, vocês começarão a criar e a afetar as coisas, a criar de uma maneira que não haviam compreendido até agora. Vocês serão capazes de criar de uma maneira amorosa, de uma maneira compreensiva, de uma maneira fluida.

Para chegar lá, vocês passarão por um período de total abertura e permissão - a abertura e permissão para Tudo o que É. Vocês não vão mais precisar ser a rocha no rio. Vocês não vão mais precisar ser o muro contra o vento. Queridos amigos, em suas vidas onde vocês agora são trabalhadores da luz, indivíduos que começam a compreender sua Divindade, permitam que o vento sopre e que o rio flua. Permitam que o vento sopre e que o rio flua, amigos. Não resistam neste momento.

Com as compreensões que vêm da permissão, vocês então verão como a verdadeira criação funciona. Vocês estarão então aptos a criar a partir de um lugar dentro de seu ser que nunca sentiram antes. Muitas dessas coisas são os motivos pelos quais vocês vieram para a Terra nos primeiros lugares, para chegarem a este ponto, para chegarem a este ponto de integração da Divindade, seu Ser Divino, com a sua consciência humana. Cada um de vocês tem estado andando sob o véu, separado do Espírito em sua consciência por eons de tempo. Como foi falado mais cedo pelo orador, Dr. Reynolds, o maior sentimento de perda que tiveram foi a separação do Espírito. Vocês completaram o círculo e estão agora no ponto onde podem aceitar esta Divindade dentro de vocês.

[Pausa]

Nós também gostaríamos de compartilhar uma compreensão com vocês no dia de hoje, um pensamento que talvez responda a algumas dúvidas de vocês ou que talvez gere novas perguntas. Nós ouvimos muitos de vocês fazendo a pergunta: "Por que estamos aqui neste primeiro lugar? Nós sabemos", vocês dizem, "que somos honrados por estarmos aqui. Nós sabemos que nossos pés são lavados por estarmos aqui, mas por quê?"

Todos vocês são criadores. Todos vocês experimentaram muitas coisas em muitos, muitos lugares diferentes. Vocês ajudaram a criar as próprias estrelas que estão aqui neste universo. Vocês ajudaram a criar muitos dos padrões de emoções, pensamentos e sentimentos. Vocês eram como pintores cósmicos, criando novas cenas, criando novos eventos para Tudo o que É. Oh, sua conexão com aqueles das estrelas é realmente a conexão com vocês mesmos.
Mas chegou um momento na criação, mesmo com todas as ferramentas com as quais vocês tinham para trabalhar, todas as compreensões e a liberdade que vocês tinham... chegou um ponto onde um impasse energético se estabeleceu, um estacionamento da energia. Isso não foi nem bom nem ruim. Simplesmente foi. Vocês eram como crianças em um parque descobrindo novas coisas, testando coisas novas, criando coisas novas. Finalmente chegou um ponto onde vocês não poderiam ir adiante, onde a própria criação não poderia ir mais além.

A criação havia chegado a um impasse. A forma de passar por este impasse, a compreensão que permitiria que a criação continuasse, foi um pequeno lugar chamado Terra. Vocês escolheram vir para cá. Vocês escolheram usar o véu, vocês escolheram a separação do Espírito. Vocês escolheram algo muito poderoso chamado dualidade para ajudar a superar os limites da criação como vocês a conheciam. É por isso que vocês passaram por tantas coisas aqui na Terra. É por isso que não compreenderam quem vocês realmente eram. É por isso que vocês têm sido limitados em sua habilidade de criar, ou algo parecido. É por isso que vocês estão aqui.

Como já dissemos antes, o próprio trabalho que vocês e os outros humanos realizam aqui na Terra é libertar todo o resto da criação para continuar se expandindo, para continuar crescendo de uma forma que não podia antes. Mais uma vez, dizemos que não há julgamentos sobre este evento, este impasse. Ele simplesmente foi. Simplesmente chegou um momento onde compreensões profundas eram necessárias. E para que estas compreensões acontecessem, um certo grupo de anjos deveria vir para um lugar com um pesado véu, deveriam ser separados em sua consciência do Espírito. E então vocês escolheram vir aqui. Então vocês deram muito para todo o resto da criação. O que surgiu do trabalho que vocês realizaram aqui é o que nós temos chamado de "a segunda criação".

Neste ponto, nosso amigo Cauldre nos desafiou, como sempre faz em muitas e muitas ocasiões. Ele perguntou: "Mas como poderia haver apenas uma segunda criação? A primeira criação não envolve todas as coisas?" Mais uma vez, nós dizemos a vocês que a primeira criação chegou a um impasse onde aparentemente não poderia expandir mais além sem algumas compreensões profundas. Para alcançar essas compreensões seria importante ter as dinâmicas da separação, algo chamado de véu. É por isso que nós não temos sido capazes de fazer as coisas por vocês. Era necessário que fosse feito por vocês mesmos. O véu nos impedia de vir, mesmo quando nós queríamos. O véu também preveniu aqueles que viajam em outros lugares no universo de vir para cá. Ele mantém todas as coisas separadas. E vocês ainda se perguntam por que vocês são honrados. Vocês se perguntam por que nós nos importamos tanto sobre o que vocês fazem.

Agora vocês estão chegando em um ponto de transição com todo o trabalho que vocês realizaram, toda a liberação e os sacrifícios que fizeram. Vocês estão chegando aos estágios finais de sua jornada, de seu preenchimento. Quando vocês passam pelo período de nada, vocês então irão para o período de permitir todas as coisas, de ver como as coisas realmente operam e trabalham. Este é o momento de não tentar afetar ou forçar os resultados, mas simplesmente observar como a energia funciona. Depois disso, meus queridos amigos, vocês começarão a ter uma verdadeira integração. Vocês começarão a aceitar a Divindade dentro de vocês, com a compreensão e a sabedoria para utilizá-la.

Quando nos reunirmos de novo neste círculo daqui a um ano, haverá aqueles que estarão começando a compreender a verdadeira criação enquanto estão na Terra. O resto seguirá logo.

O amor que temos por vocês não tem medida. A gratidão que temos por vocês não pode ser descrita. Nós dissemos a outros grupos que, à medida que vocês passam pelo túnel da ascensão, não haverá ninguém para receber vocês do outro lado, a não ser vocês mesmos. Pois não há outros que tenham realizado isto antes. Eu, Tobias, aqueles do Conselho Carmesim, aqueles que permanecem nos três círculos hoje, nenhum deles atravessou o túnel que vocês estão atravessando. Vocês são os primeiros a fazer isto. Quando vocês chegarem lá, vocês serão recebidos pelo seu próprio Ser.

Então, meus amigos, como vocês já sabem, vocês serão aqueles ensinando aos outros e recebendo-os à medida que eles vêm pelo túnel da ascensão, pois cada um de vocês é um professor. Cada um de vocês é um voluntário que pediu para ser o primeiro. Cada um de vocês disse - e nós ouvimos suas preces - cada um de vocês disse: "Querido Espírito, querido Deus, eu farei qualquer coisa para estar em serviço. Eu abandonarei qualquer coisa para estar em serviço. Eu abandonarei qualquer coisa e farei qualquer coisa pelo bem de Tudo o que É." É por isso que vocês estão sentados aqui (e lendo estas mensagens) no dia de hoje, rodeados pelas dezenas de milhares de entidades que vieram para simplesmente dizer: "Obrigado." Todos nós os amamos ternamente. Nenhum de vocês nunca está só.

E assim é.

 
Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com <mailto:Cauldre@aol.com> - O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com <mailto:Mmachale@aol.com> - Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. - Visite o site do Círculo: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com/> para maiores informações. - Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dra. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. - Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. - Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.