Entre em Sua Vontade Divina

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

12 de maio de 2001 


Série dos Criadores

Lição 10: Entre em Sua Vontade Divina 




Tobias: E assim é, queridos amigos, querido Shaumbra, que nos reunimos novamente em nosso círculo. É um momento muito precioso, de amor, de honra e de agradecimento. Pedimos que sintam tudo o que está entrando em seu espaço e neste círculo, pois há muitas entidades que chegam, trazendo consigo muita energia. Pedimos que abram seus corações e compartilhem conosco hoje, neste círculo, porque há muita coisa a ser discutida.
A energia aqui é tão terna! Fica difícil mesmo expressar em palavras – a energia é espessa. É mais fácil pra nós traduzir e transferir a vocês nossos sentimentos e pensamentos na forma de vibração e na forma de amor. Também sabemos que vocês gostam de ouvir estas palavras, então vamos continuar (risadinha). 

A energia aqui é terna, é espessa e é cheia de amor. Agradecemos a cada um de vocês por aqui estar, por entrar neste espaço e por acrescentar seu amor. E agradecemos a cada um que lê estas palavras pelo trabalho que estão realizando para estabelecer a energia nova da Terra. 

Dissemos a Cauldre (Geoffrey Hoppe) - a pessoa que transmite em palavras humanas estas mensagens – durante nossos momentos de fusão quando a música tocava (antes de iniciar a canalização), que hoje levaríamos a energia e a fusão a um nível novo e mais elevado. Será diferente de outras vezes para muitos de vocês. Se você procurar a fusão no lugar que costumava observar antes, vai ver que será um pouco diferente, pois estão prontos para levar com vocês esta energia para o próximo nível. Isto é resultado do trabalho que vêm desenvolvendo em suas vidas. É resultado de todos os pensamentos que vêm passando por seus cérebros; todo o estudo das lições; todas as considerações sobre quem são e o que estão fazendo aqui; toda a profunda internalização que estão fazendo – ah, sabemos que tem sido muito! Sabemos que tem sido desafiador. E sabemos que não tem sido tão desafiante externamente quanto tem sido internamente. Sabemos disto. 

O trabalho que vocês vem fazendo nestes poucos meses em especial – o de adentrar nesta energia nova – este trabalho, queridos amigos, faz diferença. Permite a nós e àqueles que entram em visita e a seus runners, trazer a energia a todo um novo nível. Vocês serão capazes de sentir a energia em sua biologia. Vão ser capazes de senti-la em seus corações e ver a diferença em sua vida cotidiana. Vamos lhes dar uma pequena pista e um pouco de segredo. Quando a energia nova verdadeiramente se integra a você, e você começa a levá-la em seu interior, vai perceber que as coisas estão mais fáceis. Menos desafiadoras. As coisas estarão diferentes; algumas vezes ficarão surpresos pela maneira como chegam a vocês. Mas, queridos amigos, na nova energia em que entram agora, nesta energia em especial que se apresenta hoje, é importante saber que vocês não precisam lutar tanto. Ela estará aí, ela está aí. 

Ouçam, vejam as palavras de poder que vocês em breve aprenderão a compreender. Vocês têm pensado nestas palavras com suas mentes, mas não as têm trazido tanto para dentro de suas vidas. É a energia simples das palavras EU SOU. Esta é a essência de nossos ensinamentos, queridos amigos. 

EU SOU. 

É por isso que dizemos a vocês que não é mais apropriado dar intenção. Intenção separa você da realidade. A intenção diz que você não está muito aqui. EU SOU te coloca no momento, no agora. Não é separado, ou diferente ou afastado. É e emana de dentro de você. 

(Dando uma risadinha) Temos ouvido que há alguma ridicularização, talvez crítica sobre nosso modo de ver a oração, queridos amigos. Não estamos dizendo que rezar seja inapropriado, mas estamos dizendo a vocês, os que entram nesta energia nova, que a oração não é mais necessária. Rezar presume que as coisas não estão em equilíbrio próprio. 

Agora mesmo Cauldre está reclamando da gente. Ele nos diz que há momentos em que ele ainda precisa rezar e nós honramos isto. Nós compreendemos isto. Mas quando você entrar na nova energia vai começar a entender o poder de EU SOU, do AGORA, e do MOMENTO DIVINO. Você não vai mais precisar rezar para uma entidade externa ou para um espírito que sequer conhece muito bem Você não precisará de um guia com o qual nunca encontrou e do qual não conhece sequer o nome! Você não vai precisar fazer isto nas energia nova. Ela simplesmente estará no EU SOU sem intento, simplesmente no SENDO-ESTANDO. 

Sabemos que cada um de vocês está familiarizado com o conceito EU SOU, mas tem tido dificuldade em integrá-lo através do intelecto para dento de seu coração e expressá-lo para a realidade. De uma certa maneira é como se houvesse uma porta fechada que não tem permitido a verdadeira compreensão e a verdadeira compaixão para que o EU SOU surja. Mas, queridos amigos, hoje com base no trabalho que vocês vêm realizando, estamos entrando em novo nível vibratório. Como mencionamos, ele será diferente. Não virá do mesmo espaço que vocês costumam conectar com Tobias, com o Círculo Carmesim e com outros que trabalham com vocês. Não virá mais do mesmo lugar de antes, assim que não olhem para trás. Ele virá de um novo lugar e se você está imaginando de onde será, vamos parar por um momento e por favor, estejam atentos e ele se fará notado por vocês.
EU SOU no MOMENTO DIVINO. 

(pausa)

Nós dizemos a vocês: a energia nova está aqui. Esta Energia Divina que emana de dentro de você está aqui neste momento. Não a busque mais. Não brigue com sua mente e sim abra seu ser para permitir que ela surja. 

(Dando uma risadinha) A gente tem que dar uma risadinha aqui. Estamos rindo e chorando ao mesmo tempo! Vocês nos espantam um bocado (risadas). Estando reunidos aqui, com legiões de anjos que fluem para dentro de seu espaço e vemos algo que vocês ainda não vêem bem. Nós vemos aqueles que serão os professores, que estão criando templos energéticos de energia nova. Vemos aqueles, os quais possuem luz que de dentro começa a brilhar com fulgor – começa a iluminar firme e verdadeira. Sua luz não está tremulando, não tem sombras como a um ano atrás. Ela brilha forte e clara. Nós vemos esta luz construindo, vemos esta luz de dentro de você crescendo, mas queridos amigos há muitos entre vocês que ainda não a vêem. É por isto nossa pequena risada. Vocês lutam demais com isso! 

Vocês têm estado buscando e procurando por todas estas suas vidas na Terra. Foram treinados a fazer isto. Tiveram aulas que lhes ensinaram a procurar. Buscaram fora de si mesmos a fim de encontrar o que está dentro de vocês. Isto foi apropriado, mas agora as coisas estão mudando. E é por isso que há o Conselho Carmesim. Esta é a razão de seu grupo angélico humano do Círculo Carmesim. Todo o trabalho realizado por vocês, todos os desafios por que passaram foram para transmutar a energia. Foram parte de um processo que acendeu um fogo dentro de vocês, o Fogo Crístico, sobre o qual temos falado. Ele está nascendo, está vindo. Nós lhes dizemos de onde estamos, pois podemos vê-lo em cada um e em todos vocês. Não importa o quanto duvidem de si mesmos, nós não temos dúvidas porque vemos dentro de vocês. 

Oh, este é um momento abençoado para nós. Vocês são família. Passaram por muitas aventuras e tiveram muitas experiências. Vocês estão se graduando numa turma que nunca houve antes. E isto nos dá um sentimento especial de amor e agradecimento porque nós lhes dizemos, muitos os seguirão, virão atrás de vocês. Todos os anjos do universo estão aguardando, esperando sua hora de atravessar o abismo. Mas sabemos que outros anjos humanos já o atravessaram primeiro. Oh, sim, é verdade, nós teremos que fazê-lo por contra própria assim como vocês estão fazendo por si mesmos. Mas nós sabemos que outros perseveraram, deram suas vidas e todo seu ser, deram milhares de vidas para chegar ao ponto em que estão. Por que vocês acham que nós os honramos tanto pelo labor que realizam? 

Sim, gostamos do termo “Trabalhadores da Mudança” criado por um de vocês. De fato vocês SÃO os Trabalhadores da Mudança e os honramos por isto. Há momentos que poderíamos parar e ficar aqui assim com vocês, chorar e rir com vocês. Gostaríamos de poder mostrar o grande quadro que realizaram. É assombroso. A energia aqui é realmente terna. 

Agora, enquanto a energia se transforma, queridos amigos, vocês verão muitas mudanças dentro e sobre vocês. Uma das coisas que talvez sinta hoje, como já dissemos antes, é que NÓS estamos canalizando VOCÊ. Estamos conectados a cada um de vocês na sala e cada um lendo estas palavras, mesmo que isto possa estar sendo no futuro de seu tempo. Estamos conectados e literalmente canalizando de volta pra você todos seus próprios pensamentos, suas próprias experiências. Pedimos que sinta a si mesmo em nossas palavras de hoje. Sinta a si mesmo em nossas palavras. SUA estrutura impressa está vindo através das palavras faladas por Cauldre. Sua estrutura impressa está na energia que está sendo passada. Sua estrutura impressa de energia chega através dos pensamentos, dos sentimentos e do espírito de Tobias, e é devolvida a você. Sinta a si mesmo em nossas palavras hoje. Há uma parte do você aqui. É fácil e simples conectar-se a ela. É VOCÊ. 

Vocês têm nos perguntado como é seu espírito. Hoje tem a oportunidade de experimentá-lo. Seu espírito retorna a você porque verdadeiramente NÓS estamos canalizando VOCÊ. Isto tudo é muito espantoso, não é? 

Há você, há o Círculo Carmesim, há outros humanos que são Shaumbra e há aqueles em uma forma não física aqui reunidos hoje. A sala está ficando bastante cheia agora. Mas nesta energia toda e neste amor todo que se apresenta você também está presente. Não está mais separado ou é diferente. Não está apenas ouvindo uma entidade consagrada a quem aconteceu ser arremessada Bíblia afora e que aterrissou na prisão. (risadas) Sinta a si mesmo na energia. Está aqui disponível a cada um de vocês. Estará aqui pelo resto de nossos momentos juntos. Você pediu para ver o espelho do espírito em você. Pediu para sentir a Luz Crística dentro de você. Ela está disponível agora nesta evolução de energia e aqui se apresenta para você. 

Alguns de vocês podem ser “levados” hoje. Talvez não se lembrem das palavras de Tobias, mas verdadeiramente a energia que é seu Eu Divino está retornando direto pra você. Sinta a si mesmo em nossas palavras, em nossa energia de hoje. 

Agora é interessante os que chegam para visitá-los nesta sala de aula hoje. Sempre há entidades que solicitam previamente participar deste encontros. Não são apenas os humanos que são deixados de fora por falta de espaço neste salão. (risadas) Há anjos; há entidades que também são deixadas de fora. De uma certa maneira não queremos super lotar o espaço, assim que numa ocasião como esta há convidados para entrar neste espaço. Eles chegam para acrescentar suas energias; vêm para observar, chegam para amá-los. Eles vêm para ver o progresso dos humanos que estão fazendo um profundo trabalho interno. 

Queridos amigos, será que alguma vez lhe ocorreu quando você se encontra no mundo entre outros humanos, observar que eles não estão fazendo a enormidade de trabalho interno que você vem fazendo? Isto não importa muito a eles, pois ainda se acham olhando pra fora. Honre-os por isto, é apropriado. Mas não lhe ocorreu a tremenda quantidade de trabalho interno que você está realizando, e quanto tempo e energia ela toma? É porque você está passando por uma metamorfose. Você está passando por um processo divino. E está passando por mudanças. 

Você teve pensamentos logo pela manhã – pensamentos do tipo “Quem sou eu?” e “O que devo fazer?” e “Aonde deveria estar indo?” Estes pensamentos internos criam importantes energias que o leva a um entendimento maior. Elas estão levando adiante Tudo Que É. Ao longo do dia você teve pensamentos sobre o EU, o que vocês chamam o outro lado do eu, o que chamam a dúvida do eu com a qual está lidando. Já lhe ocorreu que outros humanos sequer tiveram a quantidade de papo e de discussão interna que você tem? 

(dando uma risadinha) Não é que você tenha este enorme desejo ou necessidade de processar. Não é que precise sempre estar – como dizer – resolvendo suas coisas. É porque este é um atributo do trabalhador da luz, continuar escavando interiormente, e depois escavar mais e considerar, ponderar, pensar e fazer mais escavações. Cada vez que você faz isto, está construindo um caminho através de um túnel de consciência. Está escavando mais e mais o túnel. Este túnel leva à iluminação e à compreensão. Este túnel cria uma passagem para sua vibração divina e sua energia divina sair. 

Não se castigue pelo trabalho que está realizando internamente. Este trabalha ESTÁ fazendo uma diferença, não apenas em você, mas na energia deste planeta e do universo, e na energia do reino de onde você veio. Queridos amigos, continue seu trabalho interno e faça-o com amor e honra dessa vez. 

As entidades que entram neste espaço hoje são o que chamariam os líderes, os legisladores, os chefes de outros conselhos que trabalham com os humanos. Oh, de fato há inúmeros conselhos. O Conselho Carmesim é apenas um deles. O Conselho Carmesim de onde eu, Tobias, venho e ao qual cada um de vocês aqui é associado, é um que trabalha para refinar as energias e a vibração do ensinar. Vocês são parte dele. Suas energias compõem o Círculo Carmesim na Terra. Vocês são os mestres. Não “se tornarão mestres”, mas SÃO os mestres da energia nova. 

As entidades reunidas neste dia são representantes de outros conselhos. Há muitos, muitos conselhos em nosso lado do véu. Há conselhos que lidam com as artes de cura. Há conselhos que lidam com sua medicina física. Há conselhos que até mesmo lidam com engenheiros. (risadas) Há conselhos que lidam com as coisas do cotidiano da vida humana pois elas são necessárias não apenas na forma humana, mas na forma angélica. Há conselhos que lidam no suprimento de nutrição correta a seu planeta. De fato, são eles que trabalham com seus fazendeiros, que trabalham com aqueles que processam, lidam e desenvolvem alimentos, pois há uma necessidade de sustentar a vida biológica em seu planeta.

Assim que paralelamente aos anjos humanos que caminham na Terra, em corpo físico, há um grupo correspondente, um enorme grupo de anjos que trabalham com atributos de energia específicos do outro lado do véu. Quando o fazendeiro está fora plantando e cuidando dos campos, há anjos que poderiam ser chamados Conselho de Crescimento, talvez não seja o termo certo, que trabalham com o fazendeiro como equilibradores de energia. Novamente, eles não fazem o trabalho por ele – é o humano, em última instância, que o faz. O humano deve afinal ser o processador e o agente de energia. Mas há legiões de anjos que estão aí por razões específicas de equilibrar energia, sustentar o espaço e prover um tipo de amor que somente pode entrar quando é pedido. Somente pode entrar quando é pedido, quando você abre as portas para ele. 

Há entidades reunidas aqui neste dia que vem de conselhos que auxiliam no processo do nascimento. Quando um espírito, quando um anjo chega da forma não-física para dentro de sua Terra, há anjos de um conselho que facilitam o processo. Mas, novamente, como dissemos, é o humano que precisa passar pelo processo. O humano precisa dar-se ao nascimento, o humano precisa fazer o trabalho. 

Há até mesmo entre as entidades presentes aqui hoje, as que participam de conselhos em nosso lado que ajudam os humanos que lidam com o equilíbrio de seu dinheiro, de suas finanças.. Este é um aspecto importante da vida na Terra agora. Ele vai mudar, mas agora é importante. Para cada setor e atributo humano – sim, de fato, para quem acabou de perguntar, até mesmo para as guerras, mesmo os seus setores bélicos – há um conselho correspondente em nosso lado, composto por anjos. Há sempre uma relação um a um. Ao que acaba de perguntar, não, você não faz parte de apenas um grupo, de um conselho. O atributo comum com o grupo do Círculo Carmesim é que vocês todos são professores. Mas também podem fazer parte de outros conselhos vibracionais, outros grupos vibracionais. Você pode estar envolvido num grupo de energia relacionado ao desenvolvimento de tecnologia de computadores, um “guarda-cancelas” – como nós os chamaríamos. Você pode ser tudo isso e também um professor. Você pode também ser um dos participantes do Conselho Carmesim. 

As entidades, que dirigem estes conselhos, - usamos aqui uma terminologia humana aproximada, - que mantêm o alto nível de energia para outros conselhos, entram hoje. Elas entram nesta sala e sentam-se no segundo círculo para observar. Elas acrescentam suas energias e amor aos humanos que estão aqui. Por que as convidamos neste dia? Por que elas escolheram estar aqui com vocês? Porque, queridos amigos, elas estão fascinadas com o progresso que vocês vêm fazendo. Elas chegam em profunda reverência pelos humanos que se auto nomeiam Shaumbra, que estão despertando interiormente por todo este planeta Terra. Elas estão em reverência pelo progresso que estão realizando. 

Você sabia que estava predito que se passassem do caos potencial por volta da passagem de milênio, que se passassem da destruição e quebra em potencial de seus sistemas, estava predito que a próxima grande mudança se daria no ano de 2012, que vocês chamam o fim do calendário Maia? Isto foi o que muitos previram ser o momento do salto quântico da energia do “dois” para a energia do “quatro”. Uma transformação da dualidade para o equilíbrio divino. E você sabia que este ano 2012 não está concretamente estabelecido? Através de seu trabalho, o trabalho de Shaumbra e o esforço de todos os humanos da Terra, esta data está se aproximando cada vez mais rápido. Não se fiem no ano de 2012 para o salto quântico do eu e então da humanidade. Isso pode acontecer mais cedo! 

As entidades hoje aqui reunidas estão sentindo e acessando sua energia. Elas a levarão de volta a seus conselhos angélicos, às suas famílias em nosso lado do véu. Elas irão informar o que viram aqui, o que sentiram aqui nesta sala. Irão comunicar aos demais em seus conselhos, que as coisas estão acontecendo mais rápido. Falarão em seus conselhos sobre um grupo de humanos que tem realizado um enorme trabalho interno. O labor de Shaumbra chega agora a um ponto que pode ser ensinado através de livros e aulas de maneira a ajudar outros humanos que começam a caminhar na trilha. Elas falarão em seus conselhos sobre o grupo de humanos que estão auxiliando a fazer a mudança sobre a Terra: Os Trabalhadores Shaumbra da Mudança! 

Vocês não acreditam muito no que estamos lhes dizendo! Acham difícil compreender isto quando todo este tempo pensavam estar lidando apenas com seus problemas emocionais! ( risadas) O que estavam realmente fazendo era construir um túnel da velha para a nova energia. Vejam só, as entidades aqui hoje, elas estão rindo agora; estão se divertindo com vocês. Estão aqui para honrar o trabalho que vocês estão realizando. Mas mais importante, estão aqui para retornar com uma mensagem aos demais conselhos celestiais de que algo está acontecendo. Houve uma mudança na energia nesta sala hoje, que permitiu uma fusão até então impossível. 

Oh, realmente, ao que acaba de perguntar, os desafios continuarão em suas vidas. Vai continuar a haver situações de dualidade acontecendo por todo lado ao seu redor. Isto não vai mudar por um bom tempo. Mas você, enquanto professor, enquanto Shaumbra, terá uma reação diferente diante destas situações. Terá uma maior compreensão e sabedoria. Falaremos mais sobre isto, mas não hoje. 

Pedimos que lembrem estas palavras porque muito do que trataremos com vocês será sobre isto: Queridos amigos, não se trata mais de vocês. Não é sobre vocês. Você pensou que era, mas não é. Passaremos uma boa parte de nossa terceira série tratando deste assunto. 

Mas agora, as entidades de outros conselhos aqui presentes para fundir e aprender com vocês, pedem para caminhar por entre os espaços livres, caminhar entre vocês e colocar a mão sobre seu ombro, beijar sua fronte e agradecer por dar permissão para aqui estar. Pedimos a Cauldre para ficar em silêncio por um momento. Queridos amigos, reconheçam simplesmente estes seres que caminham agora por entre os espaços livres, que chegam para estar com vocês. Aceitem as dádivas de energia que elas trazem. Voltaremos num momento. 

(pausa) 

Você chegará a novas iluminações e compreensão de quem é e porque está aqui. Sentirá no mais fundo de si mesmo – será quase que um choque, como que uma ducha gelada – quando chegar o dia em que vai perceber que não tem sido sobre vocês e que não é mais sobre vocês. Vai perceber que o que tem realizado tem sido feito por amor ao Espírito, por amor a Tudo Que É. Este dia vai ser um bom dia. Estaremos aqui com você quando acontecer.

Agora vamos continuar com as discussões de hoje com vocês. Pedimos a cada um para ficar confortável e respirar profundamente. Alguns agora estão respirando muito superficialmente. Respirem profundamente, queridos amigos. 

Agora, chegamos hoje a Lição Dez da Série dos Criadores. Sabemos que as lições prévias não foram exatamente o que pensavam que seriam (risadinha) Alguns de vocês talvez tenham pensado que lhes daríamos um canto mágico que lhes permitiria fazer qualquer coisas a qualquer hora. Alguns talvez tenham pensado que lhes daríamos uma dança cerimonial, mas a dança que lhes demos não tem nada de cerimônia! Hoje, chegamos a Lição Dez, a qual é a primeira do último grupo da Série dos Criadores. Nestas discussões finais mais uma vez vamos desafiá-los ao pedir que liberem algo muito querido, muito próximo. Vamos lhes dar as ferramentas, novos métodos e modos de pensar, mas os advertimos agora, não é o que pensam que seja. Mas já deviam ter imaginado isso! (risadinha) 

Nas últimas nove lições trabalhamos pra mudar as percepções de quem pensavam ser. Trabalhamos para ajudá-los a compreender a energia nova e o que ela é. Trabalhamos para ajudá-los a entender de onde vieram e porquê estão aqui. 

As primeiras três lições foram sobre “permitir”. Permitir e aceitar. Aceitar todas as coisas como elas são. Ficar por detrás da mureta e depois aprender a aceitar a si mesmo, talvez a mais desafiadora de todas as lições. Aprender a aceitar a si mesmo. É por isto que falamos com minúcias sobre o que estão passando; o que têm feito; o trabalho interno que vêm realizando. Você tem sentido desgosto por si mesmo, por achar que estava gastando tempo consigo mesmo. Estamos aqui para lhe dizer que esta percepção não é acurada! Se trata de algo muito mais grandioso. 

A lição Três também era sobre aceitação, estar no Momento Divino, e não mais no passado. Porque o passado, queridos amigos, o passado é para você o futuro de muitas maneiras. O passado é o futuro em muitas formas. Falamos a vocês sobre estar no Momento Divino, este Espaço Divino sem se preocupar sobre o que passou ou o que será. Trata-se de estar no Momento Agora. 

O segundo grupo de Lições (as lições 4-6) tratava de Liberar. Era sobre deixar ir. Falamos sobre colocar coisas no Forno da Graça. (Lição 4) Era sobre liberar e devolver à sua própria Energia Divina. Tirando de suas mãos e de sua mente e colocando no Processador Divino que está dentro de você. Estas lições eram sobre transferir, entregar. Então compreender que quando você faz isto, você obviamente vai ter mudanças em sua vida (Lição 5). Estas mudanças são apropriadas, então abençoe-as. 

Então, queridos amigos, quando as mudanças ocorrem e você aprende a abençoá-las, esteja em Equilíbrio Divino (Lição 6). Permita a si mesmo um novo equilíbrio, não de dualidade, mas o Divino Equilíbrio do quatro. Falamos das quatro bolas de gude. No passado havia um elemento escuro e um claro, e um terceiro que mudava como um camaleão tomando os atributos do claro ou do escuro. Mas também dissemos que um quarto elemento de energia, uma quarta bola, chegaria para prover o equilíbrio necessário para que você passasse da dualidade para a energia nova. Estas lições foram sobre liberar e compreender, fazendo isto as mudanças chegariam. 

Então nas três lições seguintes (Lições 7-9) falamos como iniciar o processo de criação. Falamos com vocês sobre o amplo traço da criação (Lição 7), pintar em ampla pincelada. Pedimos que a este ponto desistisse da intenção, da intenção específica. Simplesmente iniciando o processo da criação com a ampla pincelada. Isto inicia um processo que tira as coisas do neutro e começa a movimentá-las. Não para a esquerda ou para a direita, mas dá início a uma expansão potencial em todas as direções. 

Para iniciar este processo de ser um Criador na Terra, faz-se necessária uma energia para que isto aconteça. É onde falamos a vocês sobre receber o fruto da rosa (Liça 8), sobre pegar de volta a paixão que tem sido sua sempre, mas que se encontrava adormecida por um longo tempo. Sim, talvez um exercício simples, mas muito poderoso. Traz de volta a Energia Divina que você não carregou consigo quando chegou a esta Terra e tomou os atributos de um humano, os atributos de biologia. Mas é tempo de integrar novamente esta paixão. É tempo de recebê-la dentro de seu ser. Não toma muito trabalho, não precisa fazer cerimônia, você não precisa brigar por isto, não precisa rezar 21 noites encarreiradas. Simplesmente você recebe o que é seu. 

E então, queridos amigos, após iniciar o processo com a ampla pincelada, após tomar a si sua paixão que é o combustível, então as vibrações saem de sua nova casa para o mundo a sua volta. Elas são vibrações de amor e sabedoria que você emana para os outros. É como uma luz que brilha para eles, mas há também uma vibração reversa que retorna a você. Com o auxílio dos runners esta vibração traz de volta todas as coisas apropriadas a você até a porta de sua casa (Lição 9). Faz parte do processo de criação. É estar em sua nova casa e dizer EU SOU, é iniciar o processo que depois é azeitado por sua paixão, e que então sai para o mundo físico ao seu redor e retorna a você com todas as coisas que lhe são apropriadas. Talvez você não vá reconhecê-las como apropriadas imediatamente – e também dizemos isto a Cauldre – mas elas são. O que você está criando agora, o que você está criando através de todo o trabalho que vem realizando, agora está sendo trazido de volta de uma maneira apropriada. 

Assim que agora entramos no final destas lições da série de Ser um Criador sobre a terra. Há mais um grupo de três lições (Lições 10-12) nesta série. Vamos falar mais uma vez por um momento sobre a jornada de Jack. Vai ajudar você a compreender porque as coisas são como elas são e porque você está tendo experiência de certas coisas agora em sua vida. 

Depois há algo precioso que pediremos que liberem. Talvez vá ser um desafio para você. Talvez seja difícil, mas quando você deixa o que é velho partir, há espaço para o novo. E como todos vocês vem descobrindo cotidianamente, não vão encontrar as respostas que procuram nos velhos caminhos, das velhas maneiras. 

O que estão descobrindo agora é que as respostas não estão no “velho”. As respostas não estão onde as achavam antes. Vocês estão pelejando com experiências em suas vidas agora mesmo que são exemplos disto. Alguém que você conheceu muitos anos atrás, de repente aparece de novo em sua vida. Ou uma antiga doença que pensou ter acabado, pipoca de novo. Ou uma situação emocional que pensou estar liberada, retorna a você junto com dor emocional. E aí você fica confuso. Fica pensando porque não consegue lidar com a situação como tinha lidado antes, e imagina porque será que ela retorna de novo nesta época. Queridos amigos, a resposta está num lugar diferente. Está na energia nova. As respostas a todas as coisas que entram em sua vida estão agora na nova energia. 

Vamos divagar aqui por um momento. Os desafios internos por que vem passando não se relacionam a vidas passadas, já que elas em sua maioria, com exceção de pequenos resíduos, se foram. Os desafios por que está passando em sua maioria sequer se relacionam a esta vida, pois como você sabe, você se sente distante do que era cinco, vinte, trinta anos atrás. É até difícil pra você se relacionar com o que era antes. Por que? Porque você mudou. Porque passou para sua próxima vida, mesmo enquanto está aqui. Os desafios por que passa agora estão relacionados a sua travessia da Muralha de Fogo. Aconteceu então a experiência de um profundo trauma. Foi um tremendo sacudir em tudo que você jamais pensou que fosse.

Quando Jack passou através da Muralha de fogo, como temos freqüentemente falado, ele teve uma experiência muito traumática. Quando Jack atravessou por esta Muralha, saindo da Primeira Criação para o vácuo, tudo mudou, tudo mudou. Quando Jack estava no reino todas as coisas eram um; todas as coisas eram um. Havia um propósito singular, uma direção singular e uma Vontade singular. Todas as coisas emanavam para o exterior a partir do centro do reino. Era maravilhoso, era pacífico e amoroso, e assim era o jeito das coisas no primeiro círculo, na primeira Criação. Elas eram um, com uma vontade. Quando Jack passou através da Muralha de Fogo para dentro do vácuo, ele de repente deteve um novo atributo chamado Livre Vontade. 

Isto é um pouco difícil de descrever em palavras humanas, mas vamos continuar. Quando Jack atravessou tinha agora os atributos da Livre Vontade. Não era mais a expansão singular de Tudo Que É. Ele penetrou em uma nova dimensionalidade. Jack sempre tinha sido o príncipe, o filho do rei e da rainha, aquele que um dia iria para o trono. Mas agora estava experimentando algo totalmente diferente – Livre Vontade. Ele não sabia muito bem como lidar com isto. Já que sempre achou que compreendia a sua missão, seu propósito e seu contrato na vontade singular do reino. Mas agora, todas as coisas estavam disponíveis, tudo era possível. Não havia um caminho ou padrão estabelecido. 

A jornada de Jack é sua jornada. Cada um de vocês sentiu o que era sair da Vontade Um para a Livre Vontade. Isto proporcionou muitas experiências interessantes a você. Permitiu a você ser um livre criador de muitas maneiras e tudo isso foi apropriado. Tudo isto é abençoado pelo Espírito. Pois com a Livre vontade – você, Jack e todos os outros anjos e todos os humano, com a Livre vontade foram capazes de expandir a criação de maneiras e com significados nunca antes alcançados. Você entende o impacto disto? Você tinha Vontade Singular – realmente amorosa, de fato abençoada – mas era singular na Criação original. Quando passou pela muralha lhe foi dada a Livre Vontade. 

Quando Jack chegou a Terra continuou a ter Livre Vontade, mas também havia algo chamado o véu. O véu impedia Jack de saber conscientemente o que acontecia de vida em vida. O véu impedia Jack de compreender sua jornada que o levou do Reino para o vácuo a fim de que ajudasse a criar a energia e os templos de seu Universo. Combine estes dois elementos o Véu e a Livre vontade – e terá uma energia muito poderosa aí. É com ela que cada um de vocês têm vivido. 

Você tem a Livre Vontade para fazer o que quiser. Mas também tem tido o véu de maneira a não lembrar muito bem de suas decisões e experiências. Agora, aqui está você, Shaumbra chegando a seu próprio ciclo completo de vidas na Terra. Você está chegando ao final de sua jornada, chegando a clarificações finais que lhe permitirão chegar a novas compreensões. Como dissemos antes a vocês, não voltam pra casa daqui. Você continua seguindo. Continua a expandir, mas chegará a um ponto quando o véu é liberado, quando você tem completa compreensão de sua jornada, quando tem um completo saber de quem é e porque está aqui. 

Enquanto isso, você vai passando como agora, por muitas mudanças em sua vida, passando por muitos desafios. Você pensava que este processo de ascensão seria de um jeito e é de outro. Não é o que pensava que fosse! Quando você chega ao círculo completo, algo interessante acontece, queridos amigos. Você vai dar um passo. Um passo que trazemos hoje a você. Dentro de você há o conhecimento de que ele está chegando, mas precisa ser transmitido de fora para confirmação. Este passo é muito simples. Para entrar na energia nova a fim de se tornar o Criador que verdadeiramente é, você precisa passar da Livre Vontade para sua Vontade Divina. 

Lição Dez da Série dos Criadores: Entre em Sua Vontade Divina. É um passo simples, porém poderoso. Parece óbvio a primeira vista, mas quando começar a pensar nele com sua mente humana, poderá ficar aterrorizado, pois como já está percebendo, está sendo pedido a você – Cauldre com certeza, a este ponto está nos questionando! – está sendo pedido que você libere sua Livre Vontade e entre na Vontade Divina. Agora vamos falar um pouco sobre qual é a diferença. 

Cauldre está dizendo, “Oh, Tobias, o que é que você arranjou hoje!?” Hummm. (risadas) Lição Número Dez: Entre em Sua Vontade Divina. Quando você veio para a Terra com sua Livre Vontade e passou à dualidade, sua Livre Vontade lhe permitiu ver os espelhos de quem você era. A Livre Vontade lhe permitiu ver o claro e o escuro. Permitiu-lhe ver acima e abaixo, mas de uma certa maneira a Livre Vontade com um véu é muito limitada, como você descobriu. Muitos de vocês chegaram a questionar se verdadeiramente TIVERAM Livre Vontade ou se simplesmente eram marionetes dos anjos e do Espírito. Mas não, de fato vocês tiveram Livre Vontade o tempo todo. 

Quando você entra na Vontade Divina, está transcendendo a dualidade e a separação que carregou consigo desde a Muralha de fogo. Você está transcendendo a separação do Espírito que experimentou inicialmente ao deixar o Reino. Quando você entra na Vontade Divina se trata da Vontade Divina que vem de dentro de você. Está conectada e integrada ao Espírito nos níveis mais profundos de quem você é. Quando você passa pra dentro da vontade Divina, transcende sua humanidade que carregou consigo. Transcende a dualidade que tem sido parte de quem você é desde que tem estado na Terra. Você passa do dois para o que chamamos O Tudo. 

A Vontade Divina não é obtida fora de si mesmo. A Vontade Divina está contida dentro. Quando você entra na Vontade Divina, quando libera a velha Livre Vontade, novamente você faz um tipo de conexão com o Espírito. É uma conexão consciente e uma compreensão consciente que você não sente há dezenas de milhares de anos. 

A Vontade divina não está sentada esperando por Deus, pelo Espírito para lhe dizer o que fazer. É uma compreensão que já é parte de você. É um entendimento interno de que o Espírito está aí, de que não há vozes para se ouvir do lado de fora, que o Espírito e Deus, que a Divindade e a Consciência Crística já está dentro de você. A Vontade Divina está ouvindo a esta voz interna profunda e apaixonada.

Quando você começar a trabalhar com esta lição, vai ficar pensando, “O que é esta Vontade Divina?” ou, “Será que é meu cérebro enlouquecido falando comigo de novo?” E pode ficar paralisado a um grau tremendo até se decidir. Mas nós lhe dizemos, quando isto acontecer simplesmente se coloque num espaço de paz e diga, “EU SOU na Vontade Divina”. Compreenda que o que surge é Vontade Divina. 

Você está acostumado aos velhos atributos da Livre Vontade ou da Vontade Dual, como funcionava. Havia um constante desafio e uma briga de prós e contras em sua mente. Quando você entra na Vontade Divina haverá soluções que estão muito além, muito mais expandidas do que jamais experimentou antes. Você não sentirá que são duas velhas vozes de seu velho eu humano argumentando pró e contra como tantas vezes aconteceu antes. (risadinha) Quando você dá o passo dentro da Vontade Divina vai ver e sentir e talvez ouvir uma resposta diferente que vem do Tudo. Mas entenda – e enfatizamos - isto vem de dentro de você! Se você procura fora de si mesmo por estas respostas, se pensa que há uma entidade que existe fora de você e que agora vai começar a dizer o que fazer, estará procurando no lugar errado! Estará olhando no lugar da velha energia. Vontade Divina emana de dentro. Vontade Divina está dentro de você neste momento. Como dissemos a pouco, e rimos sobre isto, nós vemos esta luz dentro de você, mas você ainda não a vê. 

Lição Número Dez: Entre em Sua Vontade divina. Talvez no início se sinta embaraçado, achando que primeiro precisa ouvir do Espírito, “Tudo bem fazer isto ou aquilo? O que você acha Espírito, o que vocês dizem guias? Preciso da resposta de fora.” E ela não estará lá. Você não vai ouvir nada se procurar lá fora. 

Quando você entra na Vontade Divina – o que é muito fácil, muito simples de se fazer – a resposta chegará a você. O saber e a compreensão virão de um lugar de dentro de você, que ainda não experimentou. Serão completos, ricos e você não terá dúvidas sobre de onde vem. Virão de um espaço de amor. Virão da parte mais interna de você, que é de fato Espírito. Não vai ser um exercício mental. Será uma sensação dinâmica e ampliada ocorrendo dentro de você. 

É hora agora, como anjos que fizeram uma longa jornada desde a partida de Casa, é hora de liberar o atributo chamado Livre Vontade. Oh, quando pela primeira ver a deteve, foi um brinquedo incrível. Um maravilhoso brinquedo para um anjo que havia acabado de passar pela incrível experiência da Muralha de fogo. Era assustadora também, porque nunca antes você tinha tido Livre Vontade. Você tinha Vontade Una, Vontade Expansiva. Mas então lhe foi dado poder, lhe foi dado escolha como nunca antes teve. Você pegou a Livre vontade e começou a brincar com ela no Universo, no vácuo. Sua Livre vontade era como que ter um kit de Criador inacreditável, estarrecedor. Você podia fazer coisas que nunca fez antes. Podia brincar no vácuo, fazer estrelas, criar novas energias. Você podia até lutar com outras entidades! No Reino você não podia fazer isso. Não havia guerras. Você podia criar novos espaços. Podia ter pensamentos e emoções que ampliavam-se em todas as direções. 

Esta Livre Vontade era um novo e incrível brinquedo. Mas também lhe causou muito pesar. Muita dor e sofrimento. Você pegou a Livre Vontade e foi a lugares os mais ínfimos do ínfimo, ao fundo do fundo, aos mais dolorosos lugares que toda a Criação jamais imaginou. Oh, certamente ela também a levou a maravilhosos espaços de amor e partilha e compaixão na criação da luz. 

Você tem tido esta dádiva e esta ferramenta da Livre Vontade desde que lhe foi dada como uma dádiva do Espírito, quando você passou através da Muralha de Fogo. Deteve esta dádiva por dezenas de milhares de anos. Serviu-lhe bem para criar algo no vácuo, criar os universos, galáxias e as estrelas. Livre Vontade lhe serviu bem enquanto encarnou na Terra. Permitiu a você fazer escolhas entre o claro e o escuro, a bola branca e a bola preta. Permitiu-lhe experimentar dualidade de uma maneira bastante limitada com o véu sobre você. 

Mas agora, queridos amigos, estamos lhe pedindo para passar para além dela, para dentro da Vontade Divina. Vai ser um desafio. Você vai ficar imaginando o que será esta coisa chamada Vontade Divina – quem a tem? Será o Espírito voltando de novo agora para dizer mais uma vez a você o quê fazer? É seus guias ou anjos que agora irão lhe ditar as coisas? Não, Vontade Divina vem de dentro. É sua Vontade, mas numa base Divina que transcende a dualidade. Ela transcende a dinâmica humana com a qual estava acostumado. Está diretamente ligada a Tudo Que É e ao Espírito, mas compreendam, queridos amigos, que vocês são Espírito. Vontade Divina vem de dentro. Ela provê as respostas, as experiências e novos poderes que você jamais experimentou antes. 

Vai ser desafiador. Você vai querer manter AMBAS: sua Livre Vontade e sua Vontade Divina. (risadinha) Vai querer os maravilhosos atributos da Livre Vontade enquanto ganha a Vontade Divina. Estamos aqui para lhe dizer que não funciona assim. É preciso liberar uma antes que a outra possa ser experimentada. 

Agora, quando alguma coisa chega batendo a sua porta e você está dançando com ela – muitos de vocês perguntaram ao Espírito, “Ok, estou dançando, mas o que é que eu faço? Quando é que a música termina? Quem deve levar? Que passos devemos dar?” Enquanto estiver dançando dê o passo pra dentro da Vontade Divina. Vamos dizer que você esteja em uma das situações de seu cotidiano, uma desafiadora, talvez com seu colega. O colega chegou, batendo a sua porta e você concordou que é hora de dançar. Agora está dançando e seu colega está olhando pra você com espanto e você pensa, “Espírito, o que devo fazer em seguida, pra onde vamos nós a partir da dança?” Dê seu passo pra dentro da Vontade Divina. 

O que acontece depois, não podemos descrever bem a você. Você irá para um novo espaço. Irá para além da dualidade. Chegará a realizações que nem mesmo nós podemos definir. Chegará a novas compreensões e a novos níveis de vibração e energia que vão fazer a velha energia da Livre Vontade parecer vazia. Seus velhos jeitos vão parecer pouco excitantes, sem dinâmica e sem paixão. Quando você entrar na Vontade Divina as coisas vão se ampliar, se expandir rapidamente! 

Com vontade divina vem as respostas, as soluções e o quadro mais amplo. E neste momento, você saberá exatamente o que fazer. Saberá o que fazer com as energias que vem a você nesta Vontade Divina. Falaremos mais sobre ela em nossas duas próximas lições. Mas hoje nós o desafiamos com esta Lição 10. Entre em Sua Vontade Divina. Talvez pareça simples para alguns de vocês. Alguns vão dizer “Estou pra lá de contente em fazer isto”, mas vai perceber os atributos da Livre Vontade que estiveram com você desde que chegou nesta criação. Esta energia da Livre Vontade tem estado com você por dezenas de milhares de anos e vai querer segurá-la em algum nível aí dentro de você. Vai ser um desafio entrar em sua Vontade Divina. 

Você vai querer saber exatamente o que é antes de dar este passo. Queridos amigos, vocês não tem condição de definir os atributos da vontade divina na consciência atual em que estão. Precisa primeiro entrar nela. Mais uma vez estamos pedindo que atravesse o abismo por conta própria, sem a necessidade de nossa presença para fazê-lo atravessar. Sabemos que todos vocês vão gastar um tempo pensando nas implicações de entrar na Vontade Divina porque isto significa liberar Livre Vontade. Livre Vontade por ser maravilhosa e divertida. Eu sei porque eu a experimentei! É uma energia espantosa. Vontade Divina... a Vontade Divina é mais grandiosa, mais completa e preenchedora. Você que estava perguntando, “Espírito, o que é que eu deveria estar fazendo, o que fazer de meu trabalho, meu relacionamento, o que quer que eu faça agora?” A gente agora diz... é hora – quando estiver pronto – é hora de entrar em sua Vontade Divina. Na Vontade Divina o saber chegará a você. 

Agora, sabemos que haverá muita discussão sobre esta lição. Haverá muitos desafios. Alguns nos acusarão, e a Cauldre, de pedir que desistam de algo que é uma dádiva de Deus, sua Livre Vontade. Seremos acusados de pedir que desistam de algo que foi sua pedra fundamental em todas as suas experiências e em todos os seus dias aqui na Terra e em todos seus dias quando estavam no vácuo criando. Haverá até alguns que de fato sairão deste grupo diante de tal sugestão! Eles não compreendem muito bem. Não entendem as implicações da Vontade Divina. A Vontade Divina ajuda a completar o círculo de todas suas experiências após cruzar a Muralha de Fogo. Leva você a um novo nível de compreensão. 

Nós os amamos ternamente pelo trabalho que realizam. Nós os amamos por continuar a nos tolerar (risadas); por fazer as lições; por estudá-las diligentemente. Nós os amamos pelo fato de pegar cada uma destas lições, trabalhar com elas, pensar nelas e aplicá-las a suas vidas. Mas você faz isto por conta própria, do seu próprio jeito, em seu próprio tempo. Nós te amamos por isto. 

Aonde você vai com isto, aonde estamos indo mesmo nas próximas seqüências de lições, é ajudá-los a compreender como verdadeiramente movimentar a energia quando você estiver assentado no EU SOU. EU SOU é a base, é energia, é como afetar energia e como se tornar um verdadeiro Criado.

As entidades reunidas aqui no segundo círculo neste dia, agora estão literal e figuradamente aplaudindo. Foram chamadas aqui para ver e sentir sua reação a esta lição. Esta lição é uma que causa bloqueio mental para muitas, muitas pessoas. Esta lição para alguns vai ser como um enorme obstáculo a ser vencido. Não requer que você faça muito, não requer horas de prática e estudo. Simplesmente requer que você libere algo muito próximo para aventurar-se em um novo tipo de energia. Você dá o passo, queridos amigos, o passo é seu para dar por si mesmo, em seu próprio tempo, em seu próprio espaço. Se você não está entendendo muito bem agora, se lhe causa conflitos internos, dê um tempo. Se dê um tempo. Através deste processo e durante o momento em que der o primeiro passo na vontade Divina, você nunca está só. Há sinalizadores, há legiões de entidades como as que estão aqui neste dia, que estão com você. Nós te amamos ternamente. 

E assim é. 



Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com <mailto:Cauldre@aol.com> - O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com <mailto:Mmachale@aol.com> - Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. - Visite o site do Círculo: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com/> para maiores informações. - Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dra. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. - Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. - Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.

Tradução para o português: Sonia Gentil / Bahia / maio de 2002