A Energia Busca Resolução

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 5 de junho de 2004 - Série da Nova Energia

Shoud 11: A ENEGIA BUSCA RESOLUÇÃO






Assim é que nos reunimos mais uma vez nesta incrível energia dos Shaumbra.  Realmente, às vezes ficamos sem fôlego quando entramos em seu espaço, quando vocês nos permitem...Sem fôlego diante de suas emoções... Seu amor... Sua crescente compaixão...Comovidos ao ver como estão verdadeiramente desabrochando e permitindo a si mesmos estar nessa coisa que chamamos Nova Energia.  Temos que respirar fundo desse nosso lado agora, para equilibrar nossas energias porque vocês estão tão intensos, tão amorosos.

Vocês sequer percebem quem são.  Essa é a coisa incrível e engraçada.  Quando vocês retornam para nosso lado do véu e nós os saudamos – o que sempre fazemos – quando retornam pra cá, nós rimos sem parar de vocês porque não vêem quem realmente são.  Vocês nos percebem como seres que estão em algum reino celestial bem distante, tendo um panorama das coisas, sendo grandiosos seres por direito próprio.  E isso é verdade... Nós somos! (risadas)

Mas, quando vocês retornam, as entradas dos salões celestiais se ampliam para saudá-los.  Sua luz, sua energia ilumina e irradia por todos os corredores de todas as casas dos arcanjos.  Vocês são verdadeiramente os grandiosos seres, vocês realmente têm grande sabedoria.  Vocês não vêem quem são.  Percebem... Seu caminho está sendo limitado, quando suas escolhas estão limitadas.

Queridos amigos, nós os servimos.  Sabemos que é difícil, às vezes ver sua própria magnificência, quando vocês estão presos nessas coisas chamadas corpos físicos e quando é difícil ver além da realidade dimensional em que existem.  Seres grandiosos... Grandiosos, grandiosos seres... Cada um de vocês... Líderes – usando seus termos – líderes de grandes legiões de anjos... Pioneiros que criaram estrelas, galáxias e sistemas solares.

Mas, aqui agora como humanos vocês não se dão este crédito.  Não se permitem ver.  Não se permitem  saber  quem verdadeiramente são no centro de seu ser.  Vocês se colocam no nível mais baixo na ordem de todos os seres, físicos e não-físicos, se colocam no sistema de crença da Velha Energia, de que precisam trabalhar para voltar a estar nas graças de Deus.

Queridos amigos, é o contrário.  O mapa está de cabeça pra baixo.  Vocês estão no topo. E, pedimos que quebrem agora os velhos moldes e por um momento lembrem a si mesmos sua grandiosidade.  Alguns de vocês tremem diante do pensamento de ser grande. Acham que se permitirem isso, abusarão deste saber, de alguma maneira ficarão com os egos inflados.  Mais uma vez, vocês não estão mais nesta energia. Não têm que se preocupar com essas coisas.

Permitam-se só por um momento lembrar quem realmente são e de onde vieram... Como se entregaram ao serviço do Espírito e de Tudo Que É... Emergir na Terra para aprender essas coisas incríveis.  Há muito mais do que possam imaginar.  Não estamos deixando ninguém  fora disso.  Quando seus nomes são falados aqui em nosso lado, um silêncio cai sobre o grupo, pois lembramos como vocês nos levaram por toda a construção desse universo físico inteiro, como nos levaram através da criação do omniverso.  Quando seus nomes são falados aqui em nosso lado, há respeito e reverência e um certo temor pelo o que fizeram.

Vocês estão num espaço engraçado na Terra, sem condições de ver isso, achando que nós somos os grandes, que sabemos tudo, que de alguma maneira fizemos tudo, e não fizemos.  É o oposto.  Nós somos seus serviçais.  Quando retornam...Ah, há um período de ajustamento; há um tempo em que trabalham conosco para liberar algumas dessas limitações da jornada humana pela qual acabaram de passar.  Estamos aqui para servi-los.  Vocês são os líderes.  Coisa assustadora, não é?!! (risadas)

E, realmente, aqui do nosso lado não sabemos todas as respostas.  De outra maneira, você não estaria mais na Terra.  Por que cargas d’água você estaria na Terra se já soubéssemos as respostas?  Mandaríamos um time aí pra baixo para pegar você e o traríamos de volta  para conhecer também as respostas.

Estamos aprendendo através de você. Através de você, o Espírito está aprendendo.  Sim, sua percepção da realidade é algo limitada e um pouco oblíqua quando está na Terra.  Mas temos trabalhado com você ultimamente nessa série ao conversar sobre a imaginação para ajudá-lo a abrir-se mais uma vez.  Às vezes chegamos até você com pés-de-cabra espirituais (risadas) para ajudá-lo a se abrir, para ajudá-lo a entender que não precisa mais viver dentro das limitações do mundo tridimensional.

Você não é o que pensa ser!  Você é um Grande Mestre.  Não nos nomeamos como “Mestres” nesse lado do véu.  Este título é reservado a vocês... Sempre... Os que vieram primeiro... Os que passaram por todas as dificuldades e desafios de se colocar num corpo físico, limitando-se a realidade tridimensional... E depois esquecendo não apenas quem são, mas esquecendo quem foram em cada vida.  Queremos que lembrem agora e permitam a si mesmos lembrar a grandiosidade que são porque na grandeza há também uma certa quantidade de humildade e de serenidade.

Então pedimos durante nossa reunião hoje, que permitam a si mesmos sentir  quanto são incríveis.  Vejam através de nossos olhos se assim tiver que ser.  Sintam o que sentimos quando entramos nessa sala de Mestres. Vocês entenderão porque perdemos o fôlego, por que às vezes, ficamos desequilibrados quando começamos.

Percebem... A ironia e a graça do que estamos falando a vocês... Vocês é que deveriam estar falando com todos nós.  E assim fazem.  Vocês estão melhorando nisso.  Estão voltando pra cá durante o sono à noite, em seus sonhos.  Estão passando mais tempo agora, reunindo mais uma vez nossas energias.

Então, queridos Shaumbra – como dizer – muitos de vocês perderam seres queridos ultimamente.  Muitos de vocês estão processando a perda de seres queridos.  Muitos perderão seres queridos, que estão próximos, nos próximos anos. Nós entendemos como isso é difícil.  Pedimos, no entanto, que entendam que há uma razão e amor nisso tudo. Muitos que estão partindo agora, escolhem fazer isso por razões específicas, relacionadas ao tempo que estão vivendo, às energias mudando no planeta.

Vocês os verão novamente.  Sabemos que isso é verdade.  Os que fizeram a passagem – e que farão a passagem – vocês não terão que procurar no céu, tentar encontrá-los e se reunir a eles.  Vocês ESTARÃO com eles novamente.  E será de uma maneira mais real e genuína do que a maneira como estiveram com eles na Terra.  Muitos voltarão para vocês em uma forma ou outra num corpo humano com um nome diferente e um corpo diferente, é claro.  Mas, eles estarão reencarnando para estar com vocês, assim que vocês poderão ser seus professores.

Alguns ficaram aqui no nosso lado do véu para apoiá-lo no trabalho que realiza.  Era parte do programa com o qual você concordou.  E se não foi acordado há muito tempo atrás, foi algo acordado com todas as mudanças que você realizou, o progresso em sua própria vida.

Percebe... Chega a um ponto de equilíbrio onde parte das energias daqueles que lhe foram tão próximos em vidas passadas, pode servi-lo melhor deste lado, deste nosso lado do véu.  Às vezes há um acordo entre vocês dois, em particular, que um voltará para nosso lado do véu para trabalhar com você no equilíbrio energético, para ser uma voz que você pode escutar porque confia.
Alguns de vocês têm animais de estimação.  Oh... Oh, ouvimos os humanos dizendo, “Mas, é apenas um gato, ou apenas um cão.” Não queridos amigos, vai muito além disso.  Eles, de uma certa maneira, partem – como dizer – por exemplo, um cachorro.  O cachorro que se torna muito íntimo de você, ligado a você deixa a consciência eletromagnética do “cão”. Ele deixa “o grupo de pensamento cachorro” (risadas) e entra em seu campo eletro magnético, assim como em sua energia espiritual.  E ele se torna parte de você.  Trabalha com você e para você.

Queridos amigos,  há muito mais coisa relacionada a estes seres queridos.  Vocês os verão novamente.  Verão novamente.  Deixar os seres queridos partir é tão difícil às vezes.  E, sabemos que vocês sentem frio e solidão.  E, há outros momentos quando você desejaria ter recompensado os que partiram.  Mas você estará com eles novamente em nosso lado do véu, ou talvez até mesmo na Terra.

Muitos hoje sentados no Segundo Círculo  estão entrando, aqueles que foram humanos e alguns que foram animais de estimação e pedindo a vocês que fiquem de coração leve.  Eles estão bem.  Não há tipo um  inferno aqui, algo tão freqüentemente – como dizer – falado na Terra... A não ser que o humano que parte, realmente queira ir ao inferno ou sinta que precisa estar no inferno.  Mas isso não é permanente.

Há tanta orientação aqui em nosso lado, e especialmente com o trabalho que vocês vêm realizando no Conselho Carmesim e com os outros arcanjos.  Vocês estão tão ligados aqui que quando alguém próximo a vocês e que os ama vem para nosso lado, imediatamente encontra amigos.  São imediatamente cercados por anjos especialistas em boas-vindas.

Quando seu coração está pesado, cantando a canção do pesar, às vezes, dificulta um pouco aos que atravessam, fazer a passagem por completo. Então, pedimos a vocês – e eles pedem a vocês – que deixem-nos partir quando é apropriado... Permitam que retornem para nosso lado para a consciência de quem realmente são... Que vocês liberem-nos para que possam servi-los de uma Nova maneira daqui, desse lado ou retornando a Terra.  Vocês ESTARÃO com eles novamente.

Então, querido Shaumbra, nós temos uma visita maravilhosa hoje.  Sim, de fato, pedimos que sintam a energia do convidado.  Ele tem desejado entrar faz um tempo.  E, a energia agora é apropriada.  Alguns de vocês vêm trabalhando com este ser querido.  Alguns de vocês andaram nos perguntando quando iríamos trazer este ser querido para participar do grupo.  Pedimos que sintam a energia de nosso convidado, pois o momento é muito apropriado.  Todos os elementos e energias se reúnem.

Este querido ser se chama Koot Humi La Sing... Sim, a energia de Kuthumi vem em visita. Ele entra durante esse momento especial do tempo em que as energias dançam na Terra, energias que também dançam no cosmo.

Em nosso lado do véu alguns de nós... Nós temos nossos clubes particulares, por assim dizer. Nós somos parte dos que estiveram na Terra.  Que andaram como vocês, e que retornaram para este lado para ajudá-los e guiá-los.
A energia de Kuthumi é uma parte muito importante da Ordem de To-bi-wah, e num certo sentido, uma projeção da energia To-bi-wah mais moderna, mais contemporânea na Terra, porque ele viveu em seu século XIX.  Ele foi humano como eu, como o querido Saint Germain. De fato, Kuthumi e St. Germain passaram muito tempo juntos na Terra em corpo físico, trabalhando juntos.

Kuthumi foi chamado de Mestre, pois em sua última encarnação na Terra ele era capaz de equilibrar suas próprias energias.  Era capaz de fazer algo de que iremos falar a vocês hoje.  Era um tempo diferente e uma diferente era na Terra, e muito do que ele aprendeu e ensinou aos outros passou despercebido.  Mas o momento agora é correto  para Kuthumi voltar, para Kuthumi se apresentar e atuar.

Ele ajuda a introduzir as energias da sabedoria e do amor reunidas ao mesmo tempo. Ele entra hoje nesse encontro de Shaumbra em seu traje de caxemira dourado, caminhando pelo grupo aqui presente – caminhando pelas pessoas conectadas via Internet e lendo – partilhando seu amor e sua compaixão.  Ele vai passar um bom tempo com cada um de vocês agora, ajudando-os com toda essa área de equilíbrio de energia na Energia Nova, a habilidade de caminhar entre os mundos, o mundo do Novo e o mundo do Velho. Ele é realmente um Mestre nisso.

Kuthumi é um sábio, sábio com quem passamos muito tempo trabalhando aqui no nosso lado. Kuthumi, quando estava na Terra – como dizer – tinha um relacionamento muito especial com a pessoa que vocês chamam Madame Blavatsky e Saint Germain.  E os três brincavam uns com os outros, pois sabiam como andar entre os mundos.  Eles apareciam uns para os outros, mesmo em forma não física.  Comunicavam-se entre si com palavras indizíveis. Eles ajudaram a estabelecer uma energia aqui na Terra, há muitos, muitos anos atrás dessa habilidade toda de caminhar entre os mundos.

E, é isso o que vocês estão fazendo agora, queridos amigos.  Os mundos pelos quais caminham são diferentes.  São os mundos da Energia Nova e da Energia Velha.  Vocês também estão aprendendo a andar entre os mundos do físico e do não físico, entre os mundos do masculino e do feminino.  Eles são mundos diferentes, na maneira como são percebidos na Terra. Eles estiveram separados.

Eles (Kuthumi e Madame Blavatsky) aprenderam a caminhar entre ambos os mundos, de lá para cá para realmente introduzir as energias dos dois lados.  Kuthumi entra para ajudá-los a caminhar entre todos os vários mundos existentes por todo seu redor. Vocês estão prontos pra isso. Vocês pediram isso.  Pediram para isso acontecer.

Haverá momentos em que sentirão Kuthumi vir a vocês quando estão acordados, pois ele sabe muito bem como fazer isso.  Ele não tem que se mostrar apenas à noite, durante os sonhos. Ele é hábil em entrar durante o dia.
Ele estava mantendo sua energia de fora por um tempo. Tem querido entrar.  Alguns de vocês tem visto as  pistas sobre sua vinda. Ele se segurou até chegar o momento apropriado, as energias apropriadas na Terra e alguns eventos que ocorrem agora e que estarão ocorrendo muito em breve.  A energia de Kuthumi pode ser chamada a qualquer hora, não em especial para responder perguntas específicas, mas para ajudar como alguém  –como dizer – que segura seu braço, que lhe guia enquanto você está aprendendo a caminhar entre os mundos. 
 
Realmente, como Cauldre falou recentemente, ele estava apavorado, achando que estava perdendo o equilíbrio e lhe foi dito que era essa coisa chamada vertigem, mas não era essa a razão.  Trata-se de abrir e caminhar entre mundos. Quando você faz isso, tende a causar uma certa quantidade de desequilíbrio físico e até emocional.  Vocês estão acostumados a manter um padrão preso e rígido no mundo tridimensional. Vocês estão acostumados a ser muito limitados e muito lineares.

E, agora ao se abrirem, isso causa algumas sensações em seus corpos, como também um pouco em suas mentes. Inicialmente algumas destas sensações podem ser desconfortáveis.  Às vezes, você se sentirá com o corpo muito quente – outras vezes muito frio – quando os outros ao seu redor não tiverem sentido mudança de temperatura.  Este é um dos primeiros e mais óbvios sinais. Algumas vezes você se sentirá de cabeça leve. E, alguns de vocês sentirão náuseas porque todas as suas energias estão mudando. Pedimos que nestes momentos simplesmente respirem profundamente e entendam que é porque seu corpo está se ajustando as mudanças em sua dimensionalidade. 

Algumas vezes você vai ficar muito esquecido.  E, isso é a coisa mais deliciosa para nós (risadas), porque você para de usar tanto a sua cabeça.  E, você tem que seguir e confiar no sistema de orientação divina e do saber divino para as respostas.  Sua cabeça parece estar na posição de tranca-congelada onde nada pode ser processado ou percebido.  Às vezes, você não consegue lembrar nem seu nome.  Isso é porque uma parte de você está  empurrando e pedindo que você use agora sua inteligência divina.  É transcendência... Invalida qualquer coisa que sua mente possa fazer.

Alguns de vocês vão dizer que todos estes sintomas são culpa do envelhecimento – ou para as mulheres – da menopausa. Alguns irão ao médico, e eles farão uma – como dizer – uma análise bem tradicional.E, mandarão vocês pra casa com um destes pedacinhos de papel, dizendo que descansem e tomem, enquanto isso, algumas drogas.  Não nos opomos, mas pedimos que antes que se empenhem nestas drogas, perguntem ao seu corpo e a sua mente se eles são apropriados pra você.  Num certo sentido, você quer passar por algumas sensações que agora estão ocorrendo. Você não quer por outra parede no lugar.

Agora, há momentos quando vimos os humanos que tentaram abrir-se muito rápido.  Isso pode ocasionar um grande desequilíbrio.  Pergunte a seu ser o quão rápido você pode expandir e abrir-se.

Kuthumi entra neste momento para ajudar a ensinar a cada um de vocês muitas das coisas que ele aprendeu quando esteve recentemente na Terra.  Ele pede a todos vocês que estão ouvindo – e a todos que se conectarão mais tarde – para não se referirem a ele como “mestre”, mais uma vez porque VOCÊS são os Mestres. Ele irá se dirigir a vocês desta forma.  Ele vai chamar vocês -  Mestre Bill ou Mestre Mary -  em honra e respeito.  E é dessa forma que saberão que as energias dele estão próximas. E ele pede que não o tratem assim.  Ele fica muito embaraçado.

Ele estará aqui para ajudá-los a caminhar entre esses mundos e compartilhar muito do conhecimento que adquiriu quando esteve na Terra. Estará ajudando também a introduzir as energias de Saint Germain em momentos específicos. Então, talvez vocês sintam – como dizer – que é uma dupla entrando.

Mas, queridos amigos, queridos Shaumbra, sabemos que vocês levam a sério essa abertura.  Sabemos que não se satisfazem em permanecer nessa realidade rasa de três dimensões. Sabemos que estão estourando, por assim dizer, de  vontade de se abrir, mas ainda não muito certos do que isso significa.  Assim que enviamos agora todas as energias apropriadas para trabalharem com vocês.

Pedimos que escutem e estejam cientes de suas energias.  Estas energias, à propósito, tanto de Kuthumi quanto de Saint Germain, que vocês já conhecem e com as quais trabalharam antes.  Uma confiança já foi construída em torno destas duas entidades.  Há uma confiança adicional que vem à tona porque ambos já estiveram na Terra em muitas, muitas encarnações.  Assim que vocês podem se relacionar a eles de uma maneira diferente em relação àquelas entidades que jamais estiveram na Terra e não têm a empatia ou experiência para saber o quanto as coisas podem abrir, ou a rapidez com que abrem e, ainda assim, permanecendo em equilíbrio.

Está nos sendo pedido aqui para adicionar uma observação para este grupo também – como dizer – nos é perguntado, vezes sem conta, por quanto tempo eu, Tobias, vou permanecer neste lado até retornar a Terra para outra encarnação.  Meu acordo, meu compromisso é ficar aqui neste lado pelo menos pelo tempo até o salto quântico de 2007.  O que virá depois não temos certeza.  Há muitos elementos em jogo. 

Cauldre e eu estamos tendo uma pequena discussão aqui (risadas).  Depois de 2007, queridos amigos, não será sequer apropriado fazer este tipo de canalização, ou o que chamamos agora de Shoud, como estamos fazendo agora. As dinâmicas de tudo isso mudarão, as dinâmicas de como trabalharei com vocês, se permanecer deste lado do véu.  Após 2007 as dinâmicas mudarão consideravelmente.

Foi acordado na Ordem de To-bi-wah que na época em que eu retornar a Terra e encarnar novamente num corpo físico, que este ser querido – meu querido, querido amigo, St. Germain – tomará meu lugar na Ordem de To-bi-wah.  Ele será o ser que – como dizer – vem a vocês em tantas diferentes maneiras, e também estará me orientando – sim, eu tenho uma ajuda especial – estará me ajudando deste lado do véu.  Mas, queridos amigos, me terão trabalhando com vocês, pelo menos, por mais alguns poucos anos.

Então, Kuthumi entra nesse dia e está muito ativo com todas as suas energias nesse momento.  Ele está literalmente indo a cada um de vocês, mesmo os que não estão fisicamente, mas que estão energeticamente. Ele está realizando alguns movimentos – como dizer – profundos movimentos energéticos com vocês, os quais vocês podem sentir de diferentes maneiras.  Podem sentir um pouquinho de – como dizer – embriaguez... Sim, esta é a palavra correta... Embriaguez ou um pouco de desorientação após deixarem este espaço. Ele pede apenas que inspirem, e manterão o equilíbrio e ainda serão capazes de expandir. Isso tudo está sendo feito por acordo, algo que estivemos estabelecendo desde nossa última reunião com vocês para ajudar a facilitar algumas das mudanças agora.

Então, pedimos que dêem as boas-vindas a presença do querido Kuthumi.

Queridos amigos, vamos dar agora uma olhada nas energias da Terra neste momento.  Algumas coisas muito, muito interessantes estão acontecendo na Terra a toda a sua volta, mesmo dentro de vocês.  Acontecimentos energéticos que estão sendo causados por – como dizer – algumas coisas cósmicas que estão ocorrendo.  De fato, nos próximos dias vocês terão esse trânsito de Vênus passando entre o Sol e a Terra.  Isso é, por si só, simplesmente um evento matemático que ocorre numa base periódica porque, como os planetas têm suas órbitas em torno do Sol, como estão mantidos num certo padrão, há certos períodos de tempo quando isso acontece.

Vocês verão isso nos próximos dias quando ocorre um eclipse devido a Vênus passar entre a Terra e o Sol. (Este evento ocorre em 8 de junho de 2004.  Não será visível na América do Norte e do Sul, mas pode ser visto em partes da Europa, África, Oriente Médio, Índia, Sudeste da Ásia e Austrália.)  Mas há uma importante entrega de energia que vai além do simples evento matemático ou científico.  Durante esse processo, durante o eclipse, mesmo que você não o veja, vai haver um enorme potencial de mudança para aqueles desejosos de abraçar e introduzi-la em suas vidas. Tem a ver com a mudança na percepção de dois ingredientes chave das qualidades humanas, por assim dizer. 

O primeiro é a mudança potencial para você individualmente – se assim escolher – em sua percepção de finanças e  dinheiro, e como você traz estas coisas à sua vida.  Com toda essa dinâmica energética da Terra,  Vênus e  Sol, o momento é perfeito para que nós ajudemos a facilitar esta mudança.  É por isso que Kuthumi entra mais uma vez para ajudar você na mudança entre  mundos, a transformar seu pensamento, Shaumbra, sobre o dinheiro e as finanças.  Se há um espaço em especial onde você tem um conceito tridimensional muito focalizado, é sobre como  por dinheiro em sua vida.  É hora de mudar isso.

Como falamos vezes sem conta a vocês, queremos que sejam abundantes.  Vocês percebem abundância entrando apenas através de canais específicos – um trabalho regular, estar em um emprego regular.  Percebem que muitas vezes estão limitados a um trabalho que paga $15 por hora.  Então você calcula quantas horas pode trabalhar num ano, e este é seu nível de abundância. E, assim você se mantém nisso.  A maioria de vocês sequer se imagina num trabalho que lhe renda $500.000 dólares por ano.  A maioria de vocês não vê dinheiro entrando de uma maneira que  não seja um emprego, dinheiro chegando de alguma coisa pela qual não se esforcem. Acham que estão limitados a uma carreira específica ou ao pagamento pela hora trabalhada.

Então, durante este trânsito de Vênus – com a facilitação de Kuthumi – vamos ajudar aqueles que estão querendo uma transformação maior na percepção, na sua consciência e na realidade do dinheiro.  Pode doer um pouco (risadas).  Pode ser, de uma certa maneira, como levar umas palmadas celestiais (risadas), que vamos lhes dar – com sua permissão – porque você se encontra tão fechado nessa área toda do dinheiro e finanças.

Isso é causado por tantas vidas de votos de pobreza.  É causado, basicamente, por uma percepção de suas próprias limitações.  VOCÊS acham que são limitados.  Esquecem que são os Mestres.  Depois, tentam criar abundância e o dinheiro trabalhando duramente, e desgastam o raio de seu corpo (risadas) trabalhando e trabalhando em vários empregos, achando que quanto mais abusar do corpo, mais dinheiro ele vai trazer.

Ou, você acredita que o dinheiro se manifesta através da mente.  Não é assim.  Não é porque alguém é mais inteligente do que  outro. Observamos alguns dos – como dizer – dos líderes e dos ricos, e dos que estão no comando de corporações.  E, eles não são mesmo tão sabidos (mais risadas).  A coisa agora trabalha contra eles.

Olhamos para este grupo de Shaumbra...  Inteligente, quando falamos de inteligente, estamos falando sobre sua sabedoria, do que aprendeu e de sua habilidade de colocar isso em movimento numa realidade.  Não se trata de testes de QI.  Quanto mais cedo estes testes forem liberados de seu sistema escolar, de sua educação, melhor será. Estes testes são uma das ferramentas mais limitadas e destrutivas utilizadas nessa época. A energia é desequilibrada.  Então, não tem nada a ver com QI. Trata-se de sabedoria espiritual.  Trata-se do saber.  E, se permitir mais uma vez abrir-se completamente.

Assim que vamos trabalhar com vocês.  Vamos dar continuidade a esse trabalho sobre a abundância e finanças nas reuniões vindouras.  Tivemos um maravilhoso momento trabalhando com uma de suas oradoras, que sabe como introduzir a abundância, que trabalhou com Kuthumi mais tempo do que possa lembrar.  Estaremos no palco com ela, quando passar sua mensagem no próximo encontro Shaumbra nesse maravilhoso lugar de Santa Fé.  O trabalho continuará a partir daí.  Não que você precise estar presente para entender.  Ela vai ter uma reação tão incrível a seu trabalho, que lhe permitirá observar muitas coisas diferentes.

Então, este período de trânsito de Vênus trará uma mudança energética potencial a vocês... A vocês... Que não vai ocorrer apenas pelo alinhamento desses planetas, mas também devido a outras energias.  Temos que sublinhar isso aqui – não é só porque Vênus está entrando em trânsito que as mudanças ocorrem.  Achamos  esse momento uma maravilhosa oportunidade de trabalhar com todas as energias de Vênus, realmente, e com todas as energias de vocês. Então, são vocês criando o evento.  Nós apenas estamos ajudando a escolher o momento com Vênus.

Então, o que mais seria importante agora nesta mudança rápida, esta mudança muito rápida em sua vida, neste momento de energia de Vênus?  Importante é o amor em sua vida... Amor em sua vida... E como  sair de Velhos conceitos, velhos relacionamentos.  Kuthumi vai ajudar vocês a entender como caminhar entre os mundos.  Você pode viver na Terra como humano onde tem a expectativa de um(a) parceiro(a) , onde há a expectativa de relacionamentos amorosos.  Esse momento de mudança vai ajudá-los também a compreender o amor numa perspectiva diferente.

E vai começar com o amor por si mesmo.  É aí que alguns de vocês podem sentir a pressão mais intensa... Sim... Amor por si mesmo... Como vocês têm negligenciado quem são! É, isso tem a ver com o esquecimento de quem são.  Esqueceram como amar a si mesmos.

De alguma maneira, em algum lugar foi dito que amar a si mesmo não é correto.  Isso foi pintado como uma coisa negativa, ao invés de positiva. Então, em acréscimo a sair agora do armário sobre quem vocês são, vamos pedir a vocês para sair do armário em termos de lembrar como amar a si mesmos, aprendendo como amar a si mesmos também em toda uma maneira da Nova Energia.

Há uma polaridade reversa e uma energia, por assim dizer, de amar a si mesmo.  Foi ensinado repetidamente que não deveriam fazer isso, que isso está ligado ao ego, que isso é desequilibrado. Queridos amigos, nada pode estar mais longe da verdade!  Por que não desejariam amar a si mesmos?  Por que mais do que tudo não desejariam primeiramente amar a si mesmos?  Quando se amam, podem entender o que é amar outro ser.

Uma pessoa que se odeia e declara amar um outro alguém, é “um saco!” (muita risada) Estão apenas tentando encontrar o amor por si mesmos, projetando-o nos outros, fingindo amar os outros.  E, vemos que eles realmente não querem fazer isso.  Estão apenas fingindo amar alguém.  Estão buscando desesperadamente encontrar amor por si mesmos através de alguém.  Não olham para dentro para encontrá-lo. Então, tentam projetá-lo. Tentam e fingem com alguém que  amam, desesperados buscando por trás disso o verdadeiro e genuíno amor.

Vocês já viram gente assim.  Já os encontraram.  Alguns de vocês já foram assim (risadas) no passado.  Mas, agora são capazes de ver o desequilíbrio nas pessoas que professam amar a tudo, mas quando se viram para is mesmos  não são capazes de lidar com a luz do amor.

Então, com a entrada de Kuthumi agora para trabalhar um pouco a transformação e modelação da energia, ele também entrará para você a fim de lembrá-lo de amar... E, agora amar a si mesmo de toda uma Nova maneira.
Então aguardem, queridos amigos – se você está querendo – aguarde as interessantes energias, entrando pra você nas próximas semanas.  Dê uma olhada e sinta.  Fique ciente durante esse tempo.  Temos as energias em nosso lado de transformação das percepções do amor, bem como das mudanças na percepção do dinheiro.  Que equilíbrio mais interessante!

Alguns de vocês podem se sentir sendo levados ao limite nesse período, para além de seu nível de conforto.  Inspire profundamente, e compreenda que está apenas passando por um processo.  Você está liberando Velhas percepções sobre realidades muito Antigas.  Você terá uma incrível orientação de nosso lado durante esse período. Você vai estar trabalhando.  Mas, terá uma tremenda orientação.  Como dissemos, Kuthumi vai aparecer para você, se fará notado durante suas horas acordado.  É ele que chega em sua vestimenta de caxemira dourada. 

Então, queridos amigos, há muitos outros eventos interessantes  na Terra agora. Há energia dos dois cometas atuando nesse momento com o eletromagnetismo da Terra.  Não são – como dizer – de cometas de grande projeção.  Estão visíveis.  Vocês poderão vê-los.  Eles chegaram inesperadamente.  Os cientistas não perceberam esses cometas chegando, e de repente lá estavam eles.  Ficamos imaginando como é que isso pode acontecer! (risadas)

Esses dois cometas são entregadores de energia. Literalmente de Nova Energia.  A energia na qual vocês têm trabalhado.  Há algum tempo  nós avisamos que ela estava entrando. Mas ainda não estava atuando em sua realidade.  Não estava ainda em seu cotidiano.  Isso agora está sendo – como dizer – a facilitação destas energias está sendo trazida com os cometas.  Os cometas virão e partirão, mas deixarão para trás o início da verdadeira Energia Nova em suas vidas, não apenas mantida em algum outro reino, mas agora entrando em suas vidas. 
 
Estes dois cometas têm a ver com toda essa transformação que está acontecendo na percepção do amor e do dinheiro. Todas estas coisas estão acontecendo porque vocês as criaram, Mestres.  Vocês pediram.  Sentiram que o momento era correto. 

Enquanto tudo isso acontece, as energias da dualidade na Terra estão balançando de lá pra cá.  O pêndulo vai reforçando um grande momentum agora na Terra.  Está causando estresse e dureza em muitas pessoas que ainda estão se mantendo firmemente  na dualidade. Está fazendo com que os eventos mundiais tenham toda uma nova dinâmica.  E ocasiona – como  dizer – algumas mexidas em Velhas instituições.

O pêndulo continuará a ganhar ímpeto entre agora e 18 de setembro de 2007.  Não deixe que ele tire você do equilíbrio.  É apenas o mundo da dualidade funcionando.  Você pode manter uma energia segura.  Não tem que deixar o braço do pêndulo bater em você e te derrubar.

Mas, vocês vão continuar a ver coisas aparentemente doidas, acontecendo na Terra, atividades – como dizer – erráticas em áreas que têm estado – como dizer – dormentes, calmas por um bom tempo, e que subitamente apresentam todo um novo tipo de conflito entre as energias, e, como falamos anteriormente, algumas mudanças na própria Terra.  Mas estas são bem menores do que o previsto.

Algumas vezes verão uma certa loucura a sua volta.  E, como vocês estão numa energia mais segura e equilibrada, tudo tende a parecer um pouco mais fora de órbita de qualquer maneira (risadas). Pedimos que entendam que... Permitam essas atividades.  Pedimos que entendam que vocês não têm que cair nelas. Mas podem ter uma grande compaixão.

O eletromagnetismo da Terra está literalmente mudando agora.  Sempre houve um tipo de – como dizer – um tipo de ritmo eletromagnético, uma dança.  Tem havido um reforço no eletromagnetismo.  E, tudo está mudando agora.  O que costumava ser, não é mais.  As pessoas estão sentindo em seus corpos e em suas mentes, especialmente na mente, porque muito da consciência é mantida pelo eletromagnetismo, e quando ele muda, afeta a mente que é – como dizer – a intérprete da consciência. 

Há indicações na comunidade científica que todas as energias da Terra estão mudando, entrando num fluxo não específico. Essa coisa usada para medir a pulsação da Terra, a ressonância Schumann, tem estado muito estável e firme por quase 2000 anos... Um tempo muito interessante, por sinal.  Ela começou a mudar 2000 anos atrás.  É a freqüência – ou o que é medido em hertz ou ciclos – de vibração da consciência da Terra... Que inclui a humanidade e Gaia.
Está em mudança por 2000 anos, mas agora nos últimos seis meses, ela pirou.  Não vem seguindo o tipo previsto de gráfico.  Para muitos estava tão firme.  Começou há 2000 anos atrás.  Há cerca de 14 anos, começou a se elevar rapidamente.  Vinha sendo medida em aproximadamente 7.5 ciclos.   Começou a se elevar nesses 14 ou 15 anos a um ponto que chegou a uma média de 13.5 hertz.  Ela muda de tempos em tempos.  Agora, está oscilando entre 7.5 até 80 hertz.  Flutua com muita rapidez.  A média geral está se elevando num tipo de – como dizer – de progressão “hockey stick” geométrica.

E, muitas pessoas estão tendo dificuldade para se ajustar a isso.  O corpo e a mente, ambos se ligam a essa freqüência da Terra e a consciência – que é chamada ressonância Schumann – eles estão ligados a ela. A Terra e o corpo também estão ligados a toda a força e orientação eletromagnética. E elas nesse momento, estão mudando.

O magnetismo da Terra está mudando.  O sistema está diminuindo. Não há mais o magnetismo existente há 10 ou 20 anos atrás. Ele tem mudado continua e rapidamente. Mas não se reduzirá por si mesmo. Haverá dias em que se intensificará.  Vai  variar, criando um padrão inusitado, se vocês se dispusessem a mapeá-lo. 

E, a propósito, querido Shaumbra,tudo isso pode ser observado através de dados coletados por seus governos. São dados observáveis, dados científicos.
Então, entre as mudanças eletromagnéticas, a intensidade da mudança, e até mesmo a tração gravitacional  da Terra e a ressonância Schumann... Todas essas coisas estão afetando o corpo e a mente.  Todas essas coisas ajudam a manter o foco nessa realidade tridimensional... Percebem?  E, agora elas estão mudando.

Muitas pessoas não podem lidar com isso em seus corpos ou mentes.  Elas não entendem o que está acontecendo.  Você, Shaumbra, tem um entendimento diferente.  Você passou por muitas mudanças difíceis. Não está mais atado à consciência de massa.  Você ainda pode sentir as mudanças em seu corpo e em sua mente às vezes. Mas não está mais dependente.  É por isso que perguntamos a você há algum tempo atrás, “Você está pronto para deixar a consciência de massa?”...Para que pudéssemos tira-lo dessas energias... De maneira que não ficasse tão dependente do eletromagnetismo da Terra para equilíbrio e ajustamento... De maneira que não tivesse que depender dos ciclos da Terra para se manter equilibrado.  Você permitiu a si mesmo deixar tudo isso pouco tempo atrás.

Então, trazemos isso à tona para ajudá-lo a compreender todas as coisas que estão se passando no mundo ao seu redor.  Eles não estão certos – as outras pessoas, animais e até mesmo as árvores – não têm mais certeza de como encontrar seu equilíbrio porque isso está mudando.

Se você pega um grupo de pássaros, por exemplo, eles estão ligados na energia “pássaro”, na mente “pássaro”. Realmente, e essa mente “pássaro” não é a mente que está dentro do corpo físico.  Não é o cérebro, porque o cérebro do pássaro é bem pequeno (muitas risadas entre os presentes pelo jogo de palavras de Tobias – cérebro de passarinho, em inglês, significa coloquialmente “a pessoa que não é muito inteligente”), como vocês sabem.  Essa piada foi de Kuthumi, não minha (mais risadas). E foi  boa, para uma primeira vez. (mais risadas).

O cérebro dentro do passarinho, por exemplo, é muito pequeno.  Eles não precisam processar grandes quantidades de informação no cérebro.  Ele é necessário enquanto um pequeno aparelho de armazenamento, utilizado numa base diária enquanto eles estão na Terra. O que eles fazem é se ligar a uma energia eletromagnética, a uma freqüência que poderia ser chamada freqüência “pássaro”.

Vocês ficam imaginando como é que eles podem voar – centenas de uma vez – voar juntos numa formação. Não é que tenham telefone celular para falar uns com os outros (risadas].  Eles estão conectados na freqüência eletromagnética “pássaro”.  E estão afinados com ela.  E, quando a freqüência “pássaro” diz, “Virem a asa desse jeito ou daquele,” todos fazem isso.  Eles estão simplesmente respondendo a freqüência “pássaro.”  Não precisam de uma massa cerebral para armazenar informação, porque a estão recebendo de fora.
É o mesmo com a maioria das formas de vida selvagens.  Elas se ligam a freqüência de suas espécies.  O mesmo acontece à vida vegetal.  Elas se ligam a freqüência de suas espécies.  Árvores falam umas com as outras, se comunicam através do eletromagnetismo.  Com seu corpo também é assim.  As células e as moléculas conversam entre si em certas freqüências, freqüências eletromagnéticas que permitem a comunicação. Não é necessário um cérebro.  

Querido, Shaumbra, há também aqui uma freqüência, uma freqüência espiritual, que vocês estão ajudando a criar.  È chamada  freqüência “Shaumbra”. Não é uma energia eletromagnética típica que cerca a Terra. É uma freqüência do tipo multidimensional.  Não é sempre que os humanos em geral, se ligam a quaisquer destes outros tipos de freqüência.

Os humanos aprenderam como conter a si mesmos dentro de suas próprias unidades biológicas.  Eles confiam fortemente em sua mente e seu corpo.  Eles ignoram o eco da comunicação que acontece entre o corpo e a mente, ou dentro do próprio corpo.   E não se comunicam uns com os outros nestes tipos de freqüência.

Então temos trabalhado com vocês, Shaumbra – vocês têm trabalhado diligentemente – para ajudar  a construir este Novo tipo de – “freqüência” é a melhor palavra realmente – Cauldre está nos questionando sobre isso – um Novo tipo de freqüência que é em parte eletromagnética. É em parte – como dizer – magnetismo espiritual.  É parte do cosmo-magnetismo – ou cos-mética, como vocês poderiam chamá-la (risadas).  Essa piada é minha! (mais risadas)

Então, vocês estão começando a criar essa freqüência, à qual poderão se ligar e usar para se comunicar melhor uns com os outros.  Usem-na inclusive para se comunicar com outros humanos que se permitem estar ligados a ela. Esse tipo de freqüência não reside aqui na Velha Terra.  Está sendo criada e mantida na Nova Terra.  Está sendo providenciada como um tipo de linha direta entre a Velha e a Nova para aqueles de vocês que escolherem ir para a Nova Terra depois de deixarem seus corpos físicos, de maneira que possam facilmente se comunicar e se conectar com a Velha Terra. 

Assim, querido Shaumbra, há muita, muita coisa acontecendo aqui na energia da Terra e por toda a sua volta, tudo se dirigindo para esse evento em 2007, o salto quântico, o dia 18 de setembro, quando não muita coisa vai acontecer (risadas), mas tudo depois dessa data muda drasticamente.

Então, durante esse tempo queremos que vocês fiquem bem cientes de tudo acontecendo com e ao redor de vocês.  Queremos que observem e sintam e escutem porque agora estão se tornando multidimensionais, porque agora estão aprendendo a processar informação, não apenas em seu cérebro, mas em seu centro divino, bem como esse todo novo tipo de freqüência Shaumbra. Queremos que escutem e fiquem atentos em cada parte de seu ser.

As respostas em geral vão ser muito, muito simples, a um ponto que algumas vezes você até vai duvidar da resposta que tem para si mesmo.  Quando você pergunta, quando você observa seu corpo, por exemplo, as respostas são bem simples.  Você já sabe verdadeiramente o que fazer.  Você simplesmente não tem tanta certeza.

As respostas sobre o que fazer com sua própria carreira, seus relacionamentos estão bem a sua frente. Observe.  As respostas estão bem aí, bem aí para você.  Você sabe o que fazer. Apenas, às vezes, tem medo de fazê-lo.  Você fica imaginando como é a coisa vai ficar.  Fica imaginando sobre os efeitos de suas decisões. Não se preocupe com isso.  Tome a decisão, e todas os outras partes vem à tona.

Vocês criam, às vezes, esses cenários quando tomam uma decisão.  Temem o pior e então bloqueiam a si mesmos por causa disso.  Faça uma escolha em seu ser no momento Agora.  Todos os elementos então, começam a acontecer para você.  Mas, se você jamais toma essa decisão, os elementos jamais podem trabalhar para você. É assim, simples.

Fique atento ao que se passa pelo mundo todo ao seu redor.  Ele está mudando, mas isso não é ruim.  Há uma tendência a julgar e algumas vezes a se envergonhar de sua própria humanidade, ter vergonha de seus companheiros humanos.  Queremos que você fique muito atento ao movimento energético agora.  Não o julgue. Simplesmente esteja atento.  Fique ciente daqueles que estão fazendo a passagem para nosso lado – do porque estarem fazendo isso – as respostas são realmente muito simples.  Algumas vezes você tenta descobrir as respostas bem no fundo, lá no fundo de seu cérebro.  Você não precisa chegar a tanto. As respostas estão na superfície agora para você.

Esteja muito atento ao que ocorre em seu corpo.  E, mais uma vez, como dissemos, “Jogue fora  regras e dietas.”  Ouça seu corpo.  Ele sabe como se comunicar. Ele sabe como conversar com você e consigo mesmo.  Não falará necessariamente com palavras humanas, numa linguagem humana.  Falará com você num saber.  Falará a você na freqüência Shaumbra. 

Então, fique bem atento nestes próximos meses sobre o que realmente está acontecendo lá fora e dentro de seu próprio ser biológico.

Então, nos divertimos  aqui em nossa abertura. Observando Kuthumi, saindo para ver todos vocês, lembrando a vocês primeiramente de sua energia, mas também preparando vocês para algum trabalho.  Isso nos deu oportunidade de conversar um pouquinho.

Agora, antes de cairmos na comida (os presentes suspiram e dão risadas)... Alguns pensaram que – como dizer – estávamos concluindo (mais risadas).  Mas o final agora é realmente curto.

Gostaria de lhes contar uma história.  Faz um tempo não conto estórias.  Gostaria de dedicar esta estória a minha esposa nos dias de Tobias há tantos anos atrás... Para Ana e sua energia.  E, vou chamar a estória de “Ana, a Lutadora”. E mesmo dedicando a energia a ela, em amor e humor, não é uma estória literalmente sobre ela.  Mas, ela entende e eu conversei com ela antes desta reunião perguntando se poderia partilha-la.  A estória também é sobre todos vocês.  E a estória tem implicações no que está ocorrendo agora em suas vidas

Ana era um anjo, parecido a todos vocês que escolheram vir para a Terra, estar num corpo físico e passar por muitas, muitas vidas – não vamos ver todas elas hoje – que escolheram passar por muitas vidas na Terra.  E, como tantos de vocês, ela aprendeu que tinha que se ajustar a esse lugar Terra, a essa coisa chamada corpo físico e as energias muito pesadas e desagradáveis da dualidade. 
 
Especialmente, nos dias de Atlântida, Ana tinha grandes desejos e ambições. E, ela descobriu que lidando com as energias inerentes a Terra – o mais e o menos, ou yin e yang – para realizar o que desejava fazer – e fez – ela tinha que ser uma guerreira.  Tinha que ter tenacidade.  Tinha que lutar por aquilo  que achava ser o certo.  Tinha que lutar por seu quinhão, literal e figurativamente.

Nos dias de Atlântida em especial, Ana estava no Templo de Tien conosco.  Parte de sua responsabilidade era trabalhar com os de fora, trabalhar com as organizações e os tipos de governos, e os grupos de Atlântida, nos últimos dias, trabalhar com aqueles que buscavam consumir ou arruinar toda a Atlântida.  E Ana aprendeu a ser uma maravilhosa lutadora, brigando pelos direitos das pessoas que estavam no templo, e finalmente lutando por aqueles que estavam sendo perseguidos pelas energias de Azura, que tentava – como dizer – se apoderar de tudo.

Mas, queridos amigos, essa qualidade de lutadora continuou com Ana, mesmo na vida em que fui casado com ela, na vida como Tobias.  Ela era uma esposa doce e amorosa.  Ela cuidava da casa.  Ela verdadeiramente usou as calças na família (risadas).

Se não fosse por ela, eu poderia ter ficado sem rumo e jamais ter retornado.  Se não fosse por ela, provavelmente teria ficado preso aquela vida por ser um pouco lunático, porque eu gostava de reger orquestra sem nenhum músico presente (mais risadas)...Como ainda continuo a querer.  Sim, eu tinha uma certa orquestra em minha própria imaginação tocando o tempo todo. E nós compúnhamos a música e a tocávamos simplesmente para mim.

Então, Ana realmente era uma boa lutadora, e ela ajudou – como dizer – a manter a casa firme.  Ela ajudou a me manter firme por tantos anos.  E ela dizia as pessoas que, ao invés de um lunático eu era simplesmente brilhante e que não ligassem para meu comportamento excêntrico.  Então, no lar ela era também uma lutadora. E – como dizer – discutíamos muito um com o outro durante nossa vida, às vezes discordando muito – como dizer – apaixonadamente.

Ela trouxe essas qualidades de lutar e sobreviver de uma maneira muito boa quando eu, Tobias fiquei cego por causa da titica de um passarinho em meus olhos.  E, naquela época não podia mais viajar para o rei.  Não podia ser mais comerciante.  Não podia mais prover a família.

Assim que a energia de Ana, que era a lutadora e sobrevivente aumentou.  E, rapidamente ela começou a fazer negócios com a realeza.  Mesmo sendo judeus, ela começou os negócios com a realeza, costurando e tecendo o que produzia dinheiro para a família, mantinha a comida e um pouco de vinho em nossa mesa.  Então essa energia de  guerreira e sobrevivente verdadeiramente se mostrou.

Ana está na Terra agora, realmente não é uma pessoa que a maioria de vocês conheça, não – como dizer – mas ela está na Terra e temos dessa vez uma relação deliciosa.

Então, queridos amigos, sua energia, esta energia de lutadora continuou e ela contou com ela cada vez mais – se soa familiar a alguém entre vocês – ela contou com esta força em muitas vidas na Europa, nos tempos de guerras, e também nos tempos em que – como dizer – a realeza tentava apunhalar uns aos outros nas cortes, o que acontecia com freqüência.  Ela era realmente a lutadora.

E, ela veio a esta vida na Terra onde agora vive novamente com a energia tenaz do sobrevivente.  Ela entrou como Shaumbra.  Ela entrou escolhendo expandir sua própria energia espiritual, para sair da dualidade. E ela utilizou sua energia de lutadora/sobrevivente para lutar em seu caminho através dessa coisa toda chamada dualidade, batalhando para entrar na Energia Nova – se isso soa familiar a qualquer um de vocês.

Ela tentou lutar pelas coisas na mente e no corpo.  E, durante o processo, ela verdadeiramente  ficou exausta.  Mesmo com toda a intimidade que tivemos, foi muito difícil me comunicar com ela nesta vida.  E suas batalhas eram tão intensas – suas lutas nos relacionamentos... Nos empregos... e em todos os aspectos de sua vida... Mas especialmente em sua jornada espiritual...  Tentando batalhar seu caminho até isso... Tentando lutar com o lado escuro de si mesma, como conversamos em nosso último encontro... Tentando lutar, usando sua mente.

O que acontece aqui, querido Shaumbra, foi que toda essa energia se intensificou e tanto que finalmente ela sofreu um acidente de carro e chegou muito perto de retornar pra mim deste lado.  Ficou hospitalizada por um bom tempo.  Estava em recuperação e tinha que contar com outras pessoas para servi-la e lhe dar os medicamentos e a comida.  Teve que depender de outros para esvaziar a comadre.  Confiar nos outros para cada pequena coisa.  Sua energia de lutadora/sobrevivente não podia fazer nada.   Até mesmo quando convalescia em casa, tinha que depender dos outros para que cuidassem dela.
E quando ela tentava trazer de volta sua energia de lutadora, essa energia simplesmente não aparecia.  Ela descobriu essa energia poderia deitar por terra seu processo de cura, e que seu corpo entraria em colapso, e ela ficava mais doente toda vez que tentava trazer de volta essa energia de lutadora. Ela descobriu que ofendia as outras pessoas com sua energia de lutadora quando a trazia consigo.  Ela descobriu em seu próprio corpo, mente e espírito que não poderia mais bravatear para conseguir as coisas.

Ela descobriu uma coisa linda, uma noite quando Kuthumi literalmente veio a ela... Porque parecia que eu não conseguiria.  Ele veio a ela, e ela viu e sentiu o dourado estonteante vindo de Kuthumi. E ela ouviu... Ela escutou.  Kuthumi ajudou a guiá-la com um princípio muito simples, mas profundo, um princípio que irá trabalhar pra você neste instante... É tão simples.  Não requer nenhum esforço. É livre de estresse.

E o princípio é que “TODA ENERGIA BUSCA RESOLUÇÃO”. Cada pedacinho de energia dentro de você e a seu redor, de seu passado e do momento Agora busca resolução.

Você diz, “Querido Tobias, a gente esperou, pra ouvir isso?” E é tão simples e tão profundo.  Seu corpo quer curar-se nesse momento. Ele realmente quer.  Mas não pode se você ficar interferindo, se está tentando ditar e exigir, se você está sendo Ana, e fica tentando lutar com o desequilíbrio, se você fica tentando pensar como sair disso. 

Ele naturalmente deseja resolução e equilíbrio.  Cada pedacinho de energia busca resolução, equilíbrio, e depois quer expandir-se.  Imagine este princípio simples trabalhar pra você em sua vida... Em seu corpo... Em sua mente.  Oh, as energias em sua cabeça... Elas querem ser equilibradas.  Querem resolução para qualquer conflito aí presente. Eles querem mais do que você.  Cada pedacinho de energia em sua vida pessoal quer resolução.

Todas as energias querem retornar juntas de uma maneira da Nova Energia.  Elas buscam isso. Farão isso naturalmente se você permitir acontecer.  Se você se mantém num espaço seguro, parando de lutar, você se torna o observador do modo como cada pedacinho de energia encontro resolução e quer resolução.  Todo pedacinho de energia busca equilíbrio. Os pedaços escuros não buscam sobrepujar a luz ou vice-versa.  Eles buscam chegar a  um  novo entendimento e depois se expandir na Nova Energia.

Cada aspecto de si mesmo do passado busca resolução.  Eles não têm que forçar ou ser empurrados, sofrer coerção ou ser enganados.  Eles buscam resolução.

Falamos anteriormente sobre finanças e dinheiro em sua vida, o desequilíbrio agora  das energias dentro de você.  O desequilíbrio das energias de abundância busca resolução.  Desejam isso  desesperadamente.  Você é a única coisa no caminho... Você, pensando que tem que controlar cada coisinha, cada detalhe... Você, com a energia de Ana, querendo lutar e batalhar.  Seu ser inteiro quer abundância. Seu ser quer expandir a abundância.

Seu ser inteiro quer equilíbrio mental onde não tenha que usar drogas, onde você não tenha que ir a terapeutas toda semana. Mesmo as partes – como dizer – mais insidiosas e que produzem os maiores artifícios, mesmo elas estão fazendo isso porque querem um re-equilíbrio.  Elas não sabem mais como receber sua atenção, então utilizam as maneiras mais alucinadas...  Sua mente, conversando com você do jeito mais doido possível. Ela simplesmente quer equilíbrio.

TODA ENERGIA BUSCA RESOLUÇÃO, EQUILÍBRIO E, DEPOIS EXPANSÃO.

O lado obscuro não quer mais ser deixado de fora no frio assim como a luz.  A energia do amor dentro de si mesmo não quer mais ser ignorada.  É tão fácil, Shaumbra, especialmente quando você está na consciência que está agora.  Especialmente quando está entrando na Energia Nova, isso pode ser tão fácil.
Vamos pedir um favor aqui.  Vamos pedir uma sessão especial de treze minutos de resolução da energia segura no próximo encontro em Santa Fé, dirigido pela pessoa que leva a energia de Quan Yin, dirigido pela Mestre da Respiração... Apenas treze minutos este ano (muitas risadas)... (A conferência do ano passado levou uma sessão de respiração de 45 minutos.)  Vocês estão um tanto mais poderosos.  Será a respiração, mas num lugar seguro, juntos... Onde você não está fazendo nada...  Não está tendo que empurrar os elementos...Ou exigindo algo deles... Ou suplicando por eles... Onde você possa estar num espaço seguro e permitindo as energias que naturalmente re-equilibrem a si mesmas.

Você sabe, Shaumbra, a técnica de cura mais efetiva e potente que você pode usar um com o outro – dois humanos sentados, um com o outro, serenamente, um segurando a energia e um permitindo o re-equilíbrio acontecer... Sem mexer das mãos... Sem empurrar as energias... Sem giros... Sem cantos, encantamentos, qualquer coisa... Simplesmente permanecendo num espaço seguro.

Todas as energias querem encontrar resolução.  Qualquer desequilíbrio dentro de você quer resolução. Ao sentar no espaço seguro por uns minutos, você permite que isso aconteça.  Certamente, vai sentir algumas coisas acontecendo dentro de você, quando a energia chegar a um novo equilíbrio.  Você vai sentir mudanças em sua biologia e em sua mente.

Algumas vezes, seu sistema irá esvaziar e descarregar coisas que não lhe serve mais. Às vezes,  você passará por interessantes processos físicos. Cauldre está aqui – sim, especialmente sintomas de gripe que atormentam os médicos, que  lhe dão todo tipo de medicação... Muita.

Seu corpo está simplesmente se ajustando.  Está liberando coisas que não lhe servem mais.  Os elementos voltam a se reunir.

A energia naturalmente busca resolução.  Ela não retorna a esse – como dizer – simples estado de unidade.  Ela retorna a um estado de “multiplicidade”, mas equilibrada e desejando se expandir. É muito simples.  É uma coisa que pedimos a vocês para NÃO tornar complexa. É muito simples.

Você pode praticar neste momento Agora em que estamos juntos.  Deixe seu corpo e sua mente entrar em equilíbrio... Eles querem.  Cada célula dentro de seu ser quer ser equilibrada, saudável, vital e energizada. Na energia segura isso pode acontecer.

Então, querido Shaumbra, essa é a nossa mensagem simples neste dia... Que, quando você permite as energias retornarem ao equilíbrio, quando elas têm resolução, é também a oportunidade de abrir a imaginação...  Ser capaz de ver além dessa coisa tridimensional em que vive... Ver além, ver todas as outras realidades... Ver um potencial maior para a vida, a vida aqui na Terra, vida na Nova Terra... Um potencial que vai muito além de simplesmente viver num corpo físico por 80 ou 90 anos... Um potencial que encampa o espiritual assim como o físico... Um potencial que todos vocês possuem, estando em corpo, mas também em espírito.

Vocês ajudam a criar isso.  Vocês estão ajudando a fazer isso.  Kuthumi entra agora para facilitar essa experiência multidimensional em que entram.  Esteja muito atento a tudo dentro de você e a seu redor.

Pedimos – como dizer – Cauldre foi voluntário em uma experiência recentemente com o desequilíbrio para que tivesse entendimento e empatia, para ajudá-lo a entender o que é – como dizer – o comportamento caprichoso quando o corpo muda.  Não estamos dizendo que é errado ver o médico.  É sempre bom checar duplamente.

Mas, primeiramente faça uma checagem consigo mesmo.  Pergunte a si mesmo por que está passando por essa experiência... O que está acontecendo dentro de você?  Cheque conosco em nosso lado. Verdade, cheque com seus profissionais da medicina se acha apropriado, pois com freqüência eles têm bons insights, bem como uma sabedoria especial.  E, você vai ver – como Cauldre viu – que eles também podem estar na Energia Nova.

Então, querido Shaumbra, foi um prazer estar aqui com vocês.  Em poucos dias teremos este trânsito.  Estaremos dando uma palmada espiritual energética em vocês (risadas) para ajudá-los na transformação, para fazer essa mudança das Velhas questões das finanças e do amor.  E, depois iremos em frente.  Alguns de vocês ainda podem ver o – como dizer – a parte final dos cometas que estiveram perto da Terra, que entregaram essa incrível energia.  Alguns podem ver através de seus telescópios e coisas assim.  Eles estão entregando toda essa energia nesse momento apropriado para vocês.

Esperamos ansiosos nossa reunião de Shaumbra, no próximo mês.  Oh, nós estamos nos preparando aqui.  Estamos até assando nossos bolinhos especiais de chocolate (risadas). Teremos uma grande equipe reunindo-se lá com vocês, muitos convidados entrarão.  E, mais uma vez, vamos pedir um tempo de treze minutos para permitir as energias retornarem ao equilíbrio.  Quando há centenas de Shaumbra reunidos num salão, dezenas e mais dezenas de milhares ligados energeticamente via internet, quando nós todos nos sentamos nesse espaço seguro e permitimos as energias chegarem a resolução, isso causa uma tremenda mudança em vocês e um tremendo potencial para a própria Terra.

Queridos Mestres lembrem-se quem são.  Lembre por que escolheu vir para cá para a Terra.  Diga a si mesmo em voz alta.  Você sabe.  Canalize para si mesmo.  Às vezes você fica com medo de dizer as palavras sobre quem são.  Diga a si mesmo.  Olhe-se no espelho e canalize para si mesmo.  Lembrem quem são, Mestres... E por que você está aqui na Terra agora... Por que escolheu ficar aqui.
 
E assim é!
 
_______________________________________________________________________
 

 
Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com> . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.
O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.
Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.
As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.
O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.
Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.
Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.
© Copyright 2004 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.
Tradução para o português: Sonia Gentil - julho de 2004
manso@dstech.com.br