O Mestre e a estudante Sandy - tudo tem a ver com a iluminação

O Mestre estava almoçando seu cheeseburger duplo com bacon na lanchonete e tomando um milkshake de chocolate, porque o Mestre não fica todo preocupado com o que deve comer. Não importa. Vocês podem comer qualquer coisa que quiserem, porque seu corpo já sabe como processar a comida além das limitações do que chamam de ciência ou mesmo boa nutrição. O Mestre pode comer cheeseburgers duplos com bacon – cairia muito bem agora. [Adamus ri.] – com milkshake de chocolate e uma dose de Jack Daniels do lado. [Risadas] Sei que isso chama a atenção de alguns de vocês.

O Mestre estava almoçando na lanchonete cheia de gordura quando, de repente, reparou que uma de suas alunas entra. Seu nome era Sandy. Ele disse: “Sandy! Sandy, que estranha coincidência encontrar você aqui nesta lanchonete. Fica a 30 quilômetros da sua casa. Interessante. Sente-se comigo. Coma alguma coisa.” É claro que Sandy pediu uma salada de quinoa com couve à parte, porque ela estava tentando ser uma boa estudante. Isso levou o Mestre às lágrimas. Todas essas regras, todas essas coisas do que pode ou não pode fazer e, sabem como é, elas mudam mais ou menos a cada sete anos. Esse deve ser um período de sete anos da couve e, depois desse, entraremos no período de sete anos das algas, não importa qual seja a última tendência, mas levou o Mestre às lágrimas. E ele sabia que Sandy realmente não gostava mesmo daquela salada.

Ele disse: “Sente-se. Sente-se. Que coincidência encontrar você aqui nesta lanchonete cheia de gordura. O que está passando pela sua mente? Eu sei que você tem uma pergunta. O que está passando pela sua mente?” Sandy pensou um instante, percebendo que o Mestre acertara em cheio, porque ela nunca tinha ido àquele restaurante, mas ela sabia que ele estava lá e queria falar com ele naquele dia. E ela disse: “Mestre, quando vai acontecer? Quando?”

Ele disse: “Eu não sei. Peça agora e veja quanto tempo leva.” [Algumas risadas] Ela disse: “Não! Quando vai acontecer?! A minha iluminação! A minha iluminação! Estou trabalhando nisso há 17 anos. Fiz os cálculos noutro dia e gastei pelo menos 6.421 dólares na minha iluminação.”

E o Mestre pensou consigo mesmo: “Meu Deus, ela precisa de mais 100.000 dólares pra chegar lá. [Risadas] E, se ela está equiparando a iluminação a quanto dinheiro ou quantos anos gastou, ela tem um problema.” Mas ele já tinha passado por isso com muitos outros estudantes, então, ele deu outra mordida no seu cheese burger gordurento, deixando a gordura escorrer pelo queixo. [Mais risadas] Só pra provocá-la. E perguntou: “O que você quer dizer com ‘quando vai acontecer’?” Ela disse: “Quando vai acontecer? Não estou ficando mais jovem. Não estou ficando mais saudável. Estou obcecada por essa coisa de realização, iluminação, tornar-me um anjo em vida. Mas quando vai acontecer?” Ela continuou: “Você é o Mestre; você sabe tudo. Então, deveria saber. Você fala que não há espaço nem tempo. Deveria saber, então, o dia exato e a hora exata da minha iluminação.”

O Mestre respirou fundo, tragou seu milk shake de chocolate e disse: “Bem, na verdade, eu poderia saber tudo se eu quisesse. É. Eu poderia ultrapassar o tempo e o espaço, mas não tenho nenhum desejo de fazer isso.” E prosseguiu: “Entenda, os Mestres, Ascensos ou humanos, nós não armazenamos dados e informações. Não se trata de quanto se sabe; trata-se de saber. E há uma enorme diferença entre os dois.” Ele deixou que isso fosse assimilado um instante. Não se trata de quanto você sabe; trata-se do seu saber. O saber ocorre no exato momento em que é desejado, não antes, não depois; nunca é demais, nunca é de menos. O saber ocorre nesse momento, como vocês estão começando a descobrir na vida de vocês. E ele disse: “Bem, Sandy, o fato é que está acontecendo neste momento. Neste exato momento. É gradativo. É um pouco aqui e um pouco ali.”

Sandy ouviu as palavras, pensou por um instante e disse: “Mas eu quero já. Estou cansada de toda essa luta. Estou cansada de ter essas coisas mexendo com a minha cabeça. Estou cansada de me esforçar tanto. Eu quero isso agora.” O Mestre disse: “Sandy, você está tendo isso agora. Está acontecendo. Gradativamente. Você não me disse que queria ser uma Mestra encarnada e não uma Mestra morta?” Ela respondeu: “Eu disse, claro.” E ele continuou: “É por isso que acontece gradualmente. Pra que você possa curtir cada bocado, cada momento, cada pedacinho dessa coisa chamada iluminação. Pra que você possa estar consciente num nível visceral, em vez de receber aquele relâmpago. Pra que você possa realmente saboreá-la, assim como estou saboreando este cheese burger. Pra que você curta cada momentinho da iluminação, de tornar-se iluminada.

“Mas, quando você olha lá adiante no caminho, quando você quer tudo de uma vez, quando você sai do momento presente, que eu chamo de ‘Eu Sou, Aqui’, então, você não vê acontecer. Você não sente. Não vivencia. Está acontecendo. Está realmente acontecendo. Você só não está consciente, porque está olhando lá adiante, em vez de olhar pra este momento. Está acontecendo no seu corpo. Eu posso ver. Seu corpo está mudando e, sim, alguns dias serão difíceis para o corpo. Você está passando por uma mudança no nível do DNA, no nível dos religamentos e, sim, em alguns dias, vai doer. Dói mesmo. Consegue permitir isso? Estar com isso?

“Lembre-se, Sandy, de quando eu disse, diante da sala, que tudo agora na vida de vocês tem a ver com a iluminação. Tudo, seja uma mosca pousando na sua cabeça – tem uma agora aí na sua cabeça, Sandy –, seja um acidente de carro, seja um lindo pôr-do-sol que você presencie. Não importa o que seja – uma pessoa que você encontre –, tudo, sem exceção, mesmo a garçonete que está vindo pra cá interromper meu discurso, tudo tem a ver com a iluminação. Sem exceção. Tudo. Tudo que acontece no seu corpo, todas as mudanças que acontecem no seu cérebro e, especialmente agora, nos seus sonhos. Os sonhos, à noite, estão muito diferentes. E eu sei que, às vezes, você reclama dos sonhos. Você acorda no meio da noite e eles parecem tão bizarros que você fica se perguntando o que está acontecendo. São experiências viscerais da iluminação encarnada. Está acontecendo. Está acontecendo neste exato momento, todos os dias, em cada momento. Você não está perdida no caminho. Vocês é o caminho. E está acontecendo.

“Portanto, respire fundo e curta cada momento, cada momentinho. Pare de se preocupar com quando vai acontecer e perceba que está acontecendo – em cada momento, em cada respiração, em cada coisa. Pare de tentar entender. Só permita.” E, com isso, a garçonete chegou, pronta para anotar o pedido de Sandy. Sandy disse: “Vou querer o mesmo que ele.” [Risadas]. Ahãm... Uma fala de um dos meus filmes favoritos.

Assim, vamos respirar fundo com isso. É gradativo.


(História contada por Adamus no Shoud Transumano 5)

Postagens mais visitadas deste blog

Canalizações Especiais

Série da Paixão 2020