Paixão 2020 - Shoud 9
OS MATERIAIS DO CÍRCULO CARMESIM
Série da Paixão 2020
SHOUD 9
Apresentando ADAMUS SAINT GERMAIN
Canalizado por Geoffrey Hoppe
Apresentado ao Círculo Carmesim
2 de maio de 2020
Tradução simultânea ao espanhol:
Eu Sou o que Sou, Adamus of Sovereign Domain.
Ah! Bem-vindos, caros Shaumbra. Bem-vindos a esta edição especial da série Paixão 2020.
[Adamus respira fundo.] Estou neste momento inspirando todos vocês. Ouvi dizer que tem essa coisa chamada distanciamento social. Agora, gosto de começar, em geral, dando um grande abraço em todos os Shaumbra, mas entendo que abraços não são muito apropriados no momento. Então, vamos simplesmente respirar juntos e vamos ficar juntos enquanto mantemos nossa soberania.
Hoje é uma edição especial do Shoud. Não tem ninguém aqui ao vivo pra eu ficar perturbando e provocando, como faço normalmente.
LINDA: Adamus, por que começou a ventar tanto quando você chegou?
ADAMUS: Porque sou conhecido por trazer muito ar quente, grandes ventos. [Linda ri.]
Então, hoje, é uma edição especial, e eu pedi a Cauldre e Linda que reunissem algumas perguntas – perguntas que senti vindo de todos os Shaumbra. Devo dizer, antes de prosseguirmos, que nunca imaginei, realmente, que estaria aqui trabalhando com os Shaumbra, sendo canalizado pelo Cauldre, sentado num bar e vestindo traje tão informal, devo dizer, neste ambiente tropical. Então, é um pouquinho diferente pra mim também.
Peço, enquanto seguimos com as perguntas hoje, que vocês sintam os muitos outros níveis do que está acontecendo enquanto eu falo.
Neste momento, mais do que tudo, é hora de se lembrarem. Lembrem que vocês ensaiaram isto por muito, muito tempo. Nada agora é realmente novo. Talvez a forma como tudo está se apresentando, todas as mudanças no planeta das quais, talvez, vocês ou mesmo nós não tínhamos conhecimento, pra começo de conversa. Mas o que está realmente acontecendo é uma imensa mudança no planeta como nunca foi vista.
Todas as mudanças nas outras esferas, com o fechamento da Ordem do Arco, com a dispersão das famílias angélicas, com a partida de Gaia, com a quietude na Terra durante um tempo, vocês já sabiam dessas coisas. Vocês sabiam que algo ia acontecer. Vocês não sabiam o que desencadearia isso, como realmente aconteceria, mas vocês sabiam que aconteceria. E vocês sabiam que aconteceria nesta Era das Máquinas, na época em que estamos agora, na época sobre a qual falei em nossas sessões de ProGnost. E vocês sabiam que aconteceria tudo isso na época da chegada de vocês à Realização. Vocês sabiam da convergência de todas essas coisas e, repito, nada disso é realmente novo, fora, talvez, a forma com que está acontecendo. Mas isso meio que realmente não importa.
Vocês ensaiaram isso por várias existências. É como ensaiar a própria comunhão, de certo modo, mas a comunhão consigo mesmo. Então, nada disso é realmente uma surpresa. Nada disso é uma surpresa, de jeito nenhum, e ainda digo mais: este exato momento é o momento ideal pra permitirem sua Realização. Vocês têm tempo pra ficar sozinhos, sem muita interferência das outras pessoas ou do mundo ao redor. É hora de permitirem sua Realização. E tudo que precisam fazer é Permitir. Só isso. Vocês respiram fundo e permitem. Depois, voltam para o que quer que estejam fazendo. Vocês seguem com a vida, simplesmente permitindo.
Eu estava no Clube dos Mestres Ascensos, recentemente, como faço constantemente, e havia muito interesse por parte de todos os Mestres Ascensos com relação ao que está acontecendo na Terra. Eles estão todos observando. Eles estão observando pra ver o que está acontecendo com a humanidade.
Eles me perguntaram: “Então, Adamus, o que você vê realmente acontecendo neste momento? Qual é a coisa mais importante agora na Terra?”
E eu disse pra eles: “Caros Mestres Ascensos, não se trata muito desse coronavírus, e nem mesmo da economia. Trata-se de um grupo de Shaumbra – e de outros, mas eu me concentro nos Shaumbra –, trata-se de um grupo de Shaumbra que está se lembrando. Este é o momento do Fruto da Rosa. É hora de lembrarem o caminho para a Realização. É isso.”
É algo que vocês planejaram. É algo que vocês ensaiaram. É algo que está acontecendo agora. E eu disse aos meus caros colegas Mestres Ascensos que eu vejo, ao final do verão (inverno, no hemisfério sul), a possibilidade de termos, facilmente, mil humanos realizados, mil Shaumbra realizados, e tudo que precisam fazer neste momento – não é se esforçar pra isso, não é se estressar com isso – é simplesmente respirar fundo e se tornar assim.
Vocês passaram existências e mais existências trabalhando nisso, fosse através de estudos espirituais, fosse apenas seguindo o caminho que escolheram. Vocês passaram existências esperando pelo momento certo, e agora ele está aqui. Agora ele está aqui.
Então, pode-se dizer, vou ficar lembrando vocês, encorajando vocês nestes próximos Shouds de pararem e simplesmente permitirem. Permitam sua Realização.
Perguntas e Respostas
Assim, eu pedi à querida Linda que reunisse – com Cauldre –, algumas perguntas, porque eu sei que muita coisa está passando pela cabeça de vocês. Então, isto hoje será um pouco diferente. Não vou andar pela plateia, porque não tem nenhuma. E vamos direto ao ponto com as perguntas que Linda vai ler.
Com isso, vamos começar, querida Linda.
LINDA: Certo.
ADAMUS: E será que ainda posso chamá-la de Linda de Eesa, mesmo que todas as famílias angélicas tenham se dispersado?
LINDA: Se for apropriado, é claro que sim.
ADAMUS: É.
LINDA: Obrigada. Muito obrigada. Acho que você está falando no bom sentido.
ADAMUS: Com certeza!
LINDA: Obrigada. Certo.
PERGUNTA 1: Parece que ninguém viu que teríamos uma pandemia da COVID-19, incluindo sensitivos e entidades canalizadas. Pode comentar isso, por favor?
ADAMUS: Claro. Quando sensitivos ou profetas veem o futuro, eles realmente veem potenciais, e geralmente são atraídos pelos potenciais que se encontram mais próximos deles, com os quais eles têm maior conexão energética.
Ninguém realmente chegou a saber o que ia causar isso, mas muitos estavam cientes de que algo aconteceria na Terra. Alguma coisa tinha que mudar, e tinha que mudar porque, antes de tudo, muita consciência estava vindo para o planeta. Alguma coisa tinha que mudar todas as outras energias presas. Alguma coisa chegaria pra sacudir tudo.
Muitos previram um colapso econômico no planeta, mas realmente não entendiam por que ele era necessário. Por isso, muitos simplesmente não viram essa coisa chamada vírus. Não é pra me gabar, mas sou conhecido por fazer isso, de vez em quando... se quiser me cumprimentar dando tapinhas nas minhas costas, querida Linda...
LINDA: Ah, claro. [Ela dá tapinhas nas costas dele.]
ADAMUS: Eu realmente disse, lá atrás, no ProGnost 2014, que um vírus chegaria ao planeta, e esse vírus seria devastador de muitas maneiras. Esse vírus... a cura pra ele seria desconhecida e o vírus, em si, seria muito traiçoeiro. O fato é que, quando pensarem que já sabem como contê-lo, ele vai mutar, vai mudar e vai continuar se espalhando por um tempo. Mas eu não sabia exatamente quando seria. Eu não sabia que seria exatamente essa coisa chamada coronavírus 19, porque, como muitos sabem, existem tantos vírus neste planeta quanto estrelas no céu. Ou seja, existem muitos vírus. Então, ninguém sabia exatamente como este surgiria. Mas muitos estavam cientes de que haveria mudanças ocorrendo no planeta, e alguns, de fato, previram grandes mudanças econômicas.
Então, não estou dizendo que os sensitivos, os videntes ou os profetas estavam errados. Eles simplesmente podem não ter visto o panorama como um todo. E pouquíssimos, de fato, sabiam que isso aconteceria como resultado de um vírus minúsculo – um vírus minúsculo, um cisquinho, um grãozinho de areia numa praia incomensurável – que daria início a isso tudo e levaria pra onde estamos agora.
Então, é isso que se precisa entender, que ninguém pode ver, de fato, o futuro exato, porque o futuro está sujeito à mudanças. Está sujeito aos potenciais acessíveis e aos potenciais que os humanos escolhem. Então, essa foi uma boa pergunta pra começarmos.
LINDA: Ela tem uma segunda parte.
ADAMUS: Sim?
LINDA: Além disso, alguns Shaumbra perguntaram por que você não nos contou sobre isso de antemão.
ADAMUS: [rindo] Por que não contei sobre isso de antemão. Bem, vou discordar um pouco de vocês. Primeiro, se vocês lembram, alguns anos atrás, eu disse que chegaria um vírus ao planeta. Eu não dei uma data exata ou época, porque simplesmente não sabíamos disso até realmente a coisa acontecer. A outra coisa é que eu me lembro de sugerir que todos os Shaumbra estocassem... se abastecessem, para um ou dois meses, com alimentos, águas, coisas imprescindíveis e papel higiênico, é claro – algo que Linda citou várias vezes. Então, eu certamente, de fato, mencionei tudo isso.
E, se fizerem uma retrospectiva, eu falei, sim, sobre a Ordem do Arco fechar. Eu falei sobre a dispersão. Eu falei sobre muitas dessas coisas antes, realmente, de acontecerem, mas não é costume dos Shaumbra escutar até que, bem, a coisa se torne iminente, como agora. Então, obrigado por essa pergunta.
LINDA: Certo.
ADAMUS: E é sem querer me gabar novamente, mas me gabando um pouquinho. [Linda dá tapinhas nas costas dele de novo.] Obrigado.
LINDA: Obrigada.
PERGUNTA 2: Então, Adamus, como estamos falando de ver o futuro, você gostaria de nos contar sobre outras crises ou mudanças enormes, agora, antes que elas aconteçam?
ADAMUS: Boa pergunta. Só uma, particularmente. Vejam, a Terra vai passar por altos e baixos, mas só uma, particularmente... E eu mencionei antes que, nos próximos anos, nesta Era das Máquinas em que vocês vivem agora, com toda a tecnologia, chegará um ponto em que surgirá um vírus de computador ou tecnológico devastador que vai apagar tudo. Muitos computadores terão problemas e, como dizem, ficará com vírus ou bug. Vocês veem isso acontecer de tempos em tempos, agora, numa escala muito pequena, mas chegará um tempo, no futuro... aproximadamente, segundo minhas previsões, daqui a cerca de sete anos... em que um vírus vai apagar muitos computadores, muitos dados e muitos arquivos guardados. Então, eu sugiro que os Shaumbra... que realmente todo mundo se certificasse de ter sempre um backup, creio que chamam de cópia, mantida off-line, sem nenhuma conexão – de espécie alguma – com a Internet, porque o bug correrá pela Internet. E, mesmo que achem que estão fazendo o que chamam de armazenamento off-line, se houver qualquer conexão indireta com a Internet, vai, potencialmente, ser apagado. Então, façam backup off-line.
LINDA: Uau. Uau.
ADAMUS: Tem que ser assim, porque sempre que surge um vírus, seja na biologia ou na consciência, é pra reequilibrar as coisas. E, daqui a mais ou menos sete anos, haverá muita necessidade de reequilibrar a tecnologia. E é como a lição que estão aprendendo agora, de certo modo. É como se fizessem um ensaio ou uma preparação pra essa crise do vírus do computador que vai ocorrer, esse negócio de ter backup de tudo, o seu backup, seu backup pessoal de comida, de água e de outras coisas de primeira necessidade na vida. Então, vocês meio que estão ensaiando. E, como estão aprendendo agora, especificamente com esta pandemia, muitas mudanças vão ocorrer. Muitas coisas estão acontecendo e, no final, muita coisa boa pode vir daí. Então, obrigado.
LINDA: Adamus, quando se fala da imensa biblioteca de materiais, de informações e mesmo de coisas como o Círculo Carmesim, como se pode encontrar uma forma física de armazenar tudo isso off-line?
ADAMUS: Bem, é preciso perguntar aos especialistas em tecnologia. Certamente, não sou especialista nessa área.
LINDA: Uau!
ADAMUS: Mas existem meios. Existem, sim, meios de fazer esse backup.
LINDA: Certo. Certo.
ADAMUS: Mas o importante é garantir que seja off-line, porque mesmo que se tenha backup, mas seja on-line, pode acabar sendo afetado por isso. E não estou dizendo que isso vai, definitivamente, acontecer, mas vejo que há um grande potencial.
LINDA: Infelizmente, dá pra imaginar. Então, obrigada, acho eu. Certo.
ADAMUS: Sim. Próxima pergunta.
LINDA: Número três.
PERGUNTA 3: Você disse recentemente: “Depois que as famílias angélicas se dispersaram no dia 4 de abril de 2020, muitos seres angélicos foram para a Nova Terra.” Como está sendo isso?
ADAMUS: Hum. É muito interessante e é um estudo, em si. Como está sendo essa ida dos membros das famílias angélicas de vocês para as muitas Novas Terras? Agora, há um pouco mais de 200 Novas Terras neste momento, e não dou um número exato porque, de fato, mais estão sendo projetadas e criadas. A maioria dos membros das famílias angélicas foi para lá. Nem todos, porque alguns estão basicamente escolhendo vagar pela criação neste momento. Alguns estão perdidos e sem rumo. Outros simplesmente não estão prontos pra se comprometerem com uma Nova Terra.
Cada uma dessas Novas Terras é diferente à sua maneira, mas algumas coisas elas têm em comum. Primeiro, não é preciso nascer num corpo físico. Então, se estiverem se perguntando como é possível, imaginem como se fosse uma câmara de compressão, mas não é algo realmente mecânico, ao menos em termos humanos, mas uma câmara de compressão energética por onde todos passam pra ir a uma Nova Terra. E entram de um lado como seres de luz ou seres angélicos, como vocês dizem, e saem do outro lado dessa câmara de compressão como seres quase humanos. Têm todos os atributos da biologia sem ter que nascer.
Agora, também têm a capacidade de entrar apenas com seu puro Corpo de Energia Livre, sem a biologia humana, sempre que quiserem, mas a maioria deles no momento está vivenciando como é estar na biologia humana.
Assim, a próxima pergunta que vocês poderiam fazer é: “Bem, que idade eles têm? Se não nascem, não viram crianças. Qual a idade deles?” Bem, eles têm a idade que escolherem ter. Isso é que é bonito – não precisar envelhecer nessas Novas Terras, mas poder escolher a experiência de como é envelhecer. E, então, não tem realmente uma morte, como vocês têm aqui na Terra física. Não existem doenças prolongadas que levam à morte. É simplesmente uma questão de sair de lá.
Se soa como algo muito bom, é porque vocês ajudaram a criar e a projetar isso. Vocês pegaram os melhores atributos da vida humana... como a natureza. A natureza é prolífica nas Novas Terras. Está em todo lugar. Vocês sempre estão na natureza – [Linda espirra.] – quando estão nas Novas Terras. Saúde!
LINDA: Obrigada. Me desculpe.
ADAMUS: Vocês sempre estão na natureza e até são afetados pelo pólen na natureza, quando estão na Nova Terra. Vocês pegaram o melhor da Terra. Refeições – mas sem ter que comer pra obter energia nem nutrição; simplesmente pra poder curtir a comida.
Não existem empregos na Nova Terra. E ouço um forte aplauso quanto a isso. Nada de empregos na Nova Terra, nem dinheiro. Não há necessidade dele. As Novas Terras são uma forma de se vivenciar o Eu em sua natureza mais íntima e sensual.
Nas Novas Terras, não existem grupos, não existem famílias, não existem clubes, não existem organizações. Mas, ainda assim, os seres na Nova Terra têm muitos amigos. Em outras palavras, eles não têm, ou melhor, eles não querem ter esse vínculo estreito que era inevitável. E, repito, se tudo soa maravilhoso é porque vocês ajudaram a criar isso.
Na Nova Terra, a pessoa se torna muito íntima dela mesma, e é assim a verdadeira experiência. Tem a natureza e tem outros seres, mas são como papéis de parede ou cenários. São como decorações para a nova realidade de alguém na Nova Terra, pra que realmente a pessoa se volte pra si mesma, entre na própria energia e esteja no centro da experiência da própria soberania.
Agora, alguém acabou de perguntar sobre sexo – “E quanto a sexo?” Bem, nas Novas Terras, sexo é um atributo muito importante, porque aqui, neste planeta Terra, também é. Mas as pessoas se envolvem no ato de fazer amor consigo mesmas e aprendem sobre isso minuciosamente antes de sequer fazer amor com outro ser. Não é uma lei. Não é uma regra. É simplesmente a forma de ser na Nova Terra. Amar a si próprio fisicamente, como Tobias explicou tanto na Escola de Energias Sexuais, com Aliyah. Amar a si próprio emocionalmente, sem culpa nem vergonha. Amar a si próprio simplesmente pela sua condição de ser, pela sua percepção. Apaixonar-se profundamente por si mesmo. E não tem que ser simplesmente uma coisa física, mas pode ser.
Quando alguém chega a esse ponto, ao ponto de amar a si mesmo, então, pode compartilhar isso com outro ser – sem casamento. Ah, no momento, não existe casamento nas Novas Terras, e eu duvido muito que venha a existir. E, sim, você tem razão [falando para a câmera], não existem advogados na Nova Terra. [Linda ri.] Essas coisas não são necessárias. E vocês trabalharam cuidadosamente com outros pra projetarem a Nova Terra com os melhores atributos, que são simplesmente uma sensualidade física – uma sensualidade que vai fundo dentro do ser, que permite que o ser então se conecte com a própria energia. Então, pode-se dizer que os modelos para a Nova Terra tratam de uma sensualidade que coloca a pessoa numa conexão profunda de sentimentos – não numa conexão mental, mas numa conexão de sentimentos com sua própria energia. As Novas Terras, agora, durante muito tempo não tiveram uma população muito grande. É uma coisa bem, bem recente, então ainda há muita aprendizagem. Ainda estão praticando muito por lá, e vai continuar assim. Mas o que não vi, e não acho que verei, na Nova Terra, são coisas como tristeza, coisas como ódio e coisas como achar que é preciso tomar algo dos outros. Vocês não são cerceados por famílias, empregos, governo nem religião, então, há uma tremenda quantidade de liberdade.
E eu sei que alguns de vocês estão meio que lambendo os beiços pra chegar lá, mas temos algumas coisas pra fazer aqui na Terra. E, de certo modo, vocês estão lá. Vocês sempre estiveram. Vocês ajudaram a criar esses lugares. Então, ótima pergunta. Obrigado.
LINDA: Certo.
PERGUNTA 4: Então, quem virá para a Terra Clássica, nosso planeta, agora? Os que vão nascer pela primeira vez ainda estão vindo para a Terra?
ADAMUS: Hum. Houve um imenso influxo de novos seres chegando a este planeta nas últimas... ah... três décadas, particularmente. Quatro décadas. Muitos dos novos seres nessas levas nunca estiveram na Terra antes. Muitos passaram por uma espécie de treinamento ou de pré-escola antes de virem pra cá a fim de aprenderem sobre as maneiras dos humanos. E muitos agora já se foram. Muitos partiram antes de toda essa pandemia e muitos estão partindo no período da pandemia. Eles vieram pra cá, pode-se dizer, pra estarem no Marco Zero da humanidade e, depois, levarem essa experiência com eles para as Novas Terras, onde, então, irão ajudar a ensinar outros e compartilhar com eles como era a Terra Clássica ou Velha Terra.
Neste momento, e num curto período à frente, novos seres não virão mais para o planeta. Portanto, todos os que forem reencarnar são aqueles que já terão estado aqui antes e darão continuidade à sequência de suas existências neste planeta. Então, basicamente, respondendo à sua pergunta, nenhum novo ser virá pra cá agora. Isso pode voltar a acontecer mais tarde, mas, no momento, é hora de deixar os que estão nos ciclos de encarnações voltarem pra concluírem essas encarnações no planeta.
Em último caso, isso também vai representar uma redução na população. Ela vai subir um pouquinho mais antes de começar a declinar. E vocês vão descobrir que mesmo alguns desses que estão no ciclo de encarnações na Velha... neste planeta... na Terra... agora irão para as Novas Terras, porque, de certa forma, é bem mais fácil lá. Quero dizer, a experiência não é tão intensa, em determinados aspectos, como é aqui. De certa forma, é uma experiência bem mais fácil. Então, neste momento, vocês podem assumir que qualquer ser nascido nesta Terra Clássica já terá estado aqui antes. Obrigado.
PERGUNTA 5: Então, o que está acontecendo nas Esferas Próximas da Terra?
ADAMUS: Nas Esferas Próximas da Terra?
LINDA: Nas Esferas Próximas da Terra.
ADAMUS: O que está acontecendo nas Esferas Próximas da Terra? Bem, agora, no DreamWalk Death – que vamos atualizar em breve – no DreamWalk Death, tem o que eu chamo de Esferas Próximas da Terra. As Esferas Próximas da Terra não são físicas, mas imaginem como sendo uma nuvem em volta do planeta Terra. Ou seja, não é a Terra, mas é muito similar a ela.
É onde a maioria das pessoas agora fica entre as existências. No passado, particularmente até alguns séculos atrás, o costume era deixar a vida física neste planeta, atravessar o que chamamos de Ponte das Flores e voltar para as famílias angélicas. Mas, agora, quase todos os seres vão para as Esferas Próximas da Terra.
As Esferas Próximas da Terra são muito, muito semelhantes a esta Terra. Quase todo mundo tem a aparência de um corpo físico. E é um lugar pra onde se vai antes de retornar pra outra encarnação. E, geralmente, a pessoa segue para o local nessas Esferas Próximas da Terra que mais ressoa com as questões que enfrentaram nessa existência.
Bom, o que isso significa é que, se vocês foram alcoólicos nesta existência, morreram alcoólicos, provavelmente vocês vão para um bar nas Esferas Próximas da Terra. [Linda ri.] É sério, porque é onde se encontra sua conexão energética, sua ressonância energética. Se vocês foram judeus muito devotos nesta existência, provavelmente irão para um local judeu nas Esferas Próximas da Terra. Se eram muito ligados à sua família, à família biológica, nesta existência, provavelmente reencontrarão seus familiares nas Esferas Próximas da Terra.
Então, a maioria está indo para as Esferas Próximas da Terra, agora, mas, pode-se dizer, que existem novos corredores, novos lugares nas Esferas Próximas da Terra, neste momento, que são como aceleradores do ciclo de reencarnação para que cheguem à Realização. Esses lugares são para os seres mais conscientes. Eles vão pra lá pra realmente... eles querem aprender sobre as encarnações deles, o passado deles. Eles querem aprender sobre como levar isso para um encerramento. Então, existem bem mais recursos no momento, pode-se dizer, nas Esferas Próximas da Terra.
As Esferas Próximas da Terra costumavam ser muito claras e abertas. Eram lugares pra se descansar, pra relaxar antes de se retornar pra outra existência. Mas, particularmente, ah... no último século, nas últimas três ou quatro décadas, essas Esferas meio que se tornaram muito condensadas, e vou usar a palavra “poluídas”. Elas abrigam muitas energias obscuras, porque os que morrem e vão pra lá realmente não tentam rejuvenescer antes de outra existência. Então, são sugados novamente pra outra encarnação. Digo, mesmo sem realmente uma escolha consciente. Eles são arrastados, como numa atração magnética, pra outra existência. Então, nunca há, de fato, aquele período de calma e reflexão pra realmente avaliarem a própria jornada. Mas, agora, isso está começando a mudar novamente. Com todas as outras coisas que aconteceram em todo o cosmos, até isso está começando a mudar novamente.
Mas, basicamente, as Esferas Próximas da Terra têm estado bem congestionadas há um bom tempo, e não são um lugar pra onde eu, necessariamente, gostaria de ir entre as existências. Nem iria querer passar um tempo na maioria desses lugares. Obrigado.
PERGUNTA 6: Você também disse que os aliens não poderão mais interferir com nosso planeta e com a humanidade. Pra onde foram esses alienígenas?
ADAMUS: Sim, e, quando digo “aliens”, quero realmente ser um pouquinho mais específico. Eu acho que somos todos alienígenas. Todos viemos de outros lugares. Mas estou falando dos seres que nunca escolheram assumir uma encarnação física, entrar realmente no planeta, fazer o que vocês fazem enquanto humanos. Em grande parte das vezes, eles pertenciam a outras esferas – físicas e não físicas, mas, na maioria, não físicas – e meio que ficavam vagando pelas áreas periféricas da Terra. Eles não desciam aqui nem assumiam um corpo, vivendo encarnações; eles só ficavam em volta.
Então, vocês perguntam: “Bem, por que ficavam vagando ao redor? Qual era o propósito?” Bem, certamente não era salvar a humanidade. A razão de ficarem ao redor era, antes de tudo, para obterem energia. Eles pegavam energia do drama humano, das guerras humanas. E, sim, dá pra terem a sensação de estarem obtendo energia daí, particularmente se estiverem ajudando a iniciar essas coisas ou acelerá-las, mantê-las acontecendo. Então, os aliens vagavam ao redor e encontravam muitos humanos bem vulneráveis, e que acreditam que eles estavam aqui pra salvar o planeta. Bem, se fosse assim, em primeiro lugar, o planeta teria sido salvo há muito tempo e, depois, não há nada do qual salvar o planeta. Simplesmente, nada. Os humanos estão passando por suas experiências.
Então, com todas as mudanças ocorrendo logo depois que a Ordem do Arco anunciou seu encerramento, os aliens foram banidos daqui. Eles tinham permissão antes, porque fazia parte da experiência como um todo, fazia parte de permitir todas as energias. Mas, agora, os humanos estão assumindo cada vez mais responsabilidade pelo planeta, especialmente com Gaia partindo e com o que vocês estão passando neste momento. Os aliens, aqueles que ficavam interferindo, foram basicamente banidos daqui, e existem maneiras de se fazer isso energeticamente pra que eles simplesmente não possam mais interferir com os modos do planeta.
Alguns estão tentando se intrometer, mas estão descobrindo que é praticamente impossível. Outros vão ficar vagando por outras esferas, tentando encontrar outro lugar onde possam ir pra causar algum nível de caos. E poucos, de fato, agora percebendo que suas famílias angélicas se dispersaram, seguirão para alguma das Novas Terras.
Mas esses são os que buscavam se alimentar da humanidade criando drama. Além disso, em vez de virem pra cá para o planeta pra descobrirem, digamos, o amor por si mesmos, eles tentavam encontrar o amor através de outros humanos. Pensavam que talvez o amor fosse algo que fizesse parte do corpo físico. Eles realmente tentavam encontrar respostas de uma forma muito insidiosa usando os humanos e, ao fazerem isso, ao longo das eras, provocaram muitos conflitos, muitas batalhas. Eu falei sobre alguns deles na sessão Angels and Aliens (Anjos e Alienígenas) que tivemos na Polônia. Eles se divertiam causando problemas onde pudessem, e geralmente atacavam humanos vulneráveis ou com fome de poder.
Nunca fui fã desses seres que ficavam interferindo, como eu digo – às vezes, eu me refiro a eles apenas como aliens, mas são os seres que interferem –, porque trouxeram pouquíssimo bem, se algum, ao planeta. Eu os considero covardes, porque não virão pra cá como vocês fizeram, assumindo um corpo físico e se esquecendo de quem vocês são e de onde vêm. Eles ficam sentados à margem. Ficam interferindo e pegando energia que, na verdade, não têm o direito de pegar. Então, eles realmente são os covardes do universo.
Fico imensamente desapontado, de muitas maneiras, que humanos tenham escolhido escutá-los, e que outros humanos tenham, de fato, escolhido canalizá-los. E eu sei que minha posição é meio radical, mas sou irredutível nesse ponto.
É preciso uma tremenda coragem para que qualquer ser com alma venha pra cá passar pelas encarnações. É preciso uma tremenda coragem pra se entrar nas profundezas do Eu e descobrir sua soberania, sua energia e sua consciência. Aqueles que ficam só gritando e esperneando à margem, que ficam interferindo com os humanos que estão realmente tentando chegar à própria condição de ser, eu considero absolutamente covardes. E tudo isso vai vir à tona no devido tempo. No momento, não sou o ser mais popular em muitos círculos pelo planeta e mesmo em alguns fora dele, mas isso vai vir à tona em determinada altura. Obrigado.
E Cauldre está sentindo o peito e o coração expandindo, um pouco de ansiedade, por eu estar dizendo essas palavras. Mas vocês, muitos de vocês, Shaumbra, já percebem isso, e outros vão perceber o que acontece com todos os que ficam interferindo, perceber todos os jogos que eles faziam e perceber os verdadeiros covardes que eles são. Obrigado.
LINDA: Obrigada.
ADAMUS: Hum!
LINDA: Obrigada.
PERGUNTA 7: Muitos humanos morreram como resultado da COVID...
LINDA: Tem certeza de que acabou?
ADAMUS: Sim, sim. Vá em frente, por favor.
LINDA: Certo.
PERGUNTA 7: Muitos humanos morreram como resultado da COVID-19. Foram mortes arbitrárias? Ou houve algum tipo de razão comum a todos para que tenham partido?
ADAMUS: Enquanto estamos aqui, hoje, pra este Shoud de maio, existem cerca de 3 milhões de casos desse vírus no planeta e um pouco mais de 200.000 humanos morreram por causa dele. Isso não é arbitrário. Ninguém pegou isso acidentalmente quando não deveria ter pegado. Havia um grande número de pessoas que estavam prontas pra deixar o planeta. Algumas, pode-se dizer, eram simplesmente visitantes temporários aqui, e realmente não iam passar por todo o ciclo de encarnações mesmo. Outras simplesmente estavam prontas pra partir, queriam partir e só precisavam de uma forma de ir embora.
Então, não tem nada realmente de arbitrário com relação a isso e cada uma delas que pegou o vírus e morreu por causa dele deve ser honrada, sem pesar, porque esse pesar vai alcançá-las. Quando elas vão para o outro lado, se houver pesar, isso meio que as prende aqui. Elas devem ser honradas por terem ido. E algumas o fizeram por razões pessoais, mas também, ao mesmo tempo, por motivos um tanto heróicos. Porque o que será aprendido com o intenso esforço da tecnologia e da medicina pra entender esse vírus, o que será aprendido sobre a biologia humana, será algo verdadeiramente incrível. As descobertas que surgirão, não só nos próximos seis meses ou um ano, mas nos anos futuros, sobre o que realmente acontece com a biologia e como todos os elementos da biologia se comunicam – cada célula, cada cromossomo, cada órgão... essencialmente, é o anayatron do qual falamos em nossas conversas. Mas eles vão entender a rede de comunicação do corpo, e isso vai acelerar enormemente a cura do câncer...
LINDA: Uau.
ADAMUS: ... como resultado da pesquisa feita para o coronavírus.
LINDA: Uau!
ADAMUS: Hum.
LINDA: Ooh! Uau! Certo.
PERGUNTA 8: Recentemente, o preço do petróleo atingiu o nível mais baixo de todos os tempos. Tem relação com tudo mais que está acontecendo neste momento?
ADAMUS: O importante é lembrar que tudo tem sempre relação com tudo. Não existem coisas arbitrárias em lugar nenhum, mesmo que às vezes seja difícil ligar os pontos. Mas olhem o que está acontecendo, como Linda perguntou. O preço do petróleo caiu para um nível histórico. Na verdade, ouvi através de Cauldre e de outros que, de fato, estão pagando as pessoas pra usarem o petróleo. Agora, isso não vai durar pra sempre, é claro, mas é algo bastante simbólico no que diz respeito ao que está acontecendo no planeta.
Examinem isso energeticamente. O que é petróleo? Bem, é energia. É combustível. É a forma com que o mundo moderno funciona há quase um século. É poder. É também algo muito velho e bruto. Chamam de petróleo bruto por um motivo. Chegou a hora da Nova Energia neste planeta, e um dos motivos de maior alegria pra mim foi ver o preço do petróleo cair para zero ou menos, porque significa que os humanos estão, na verdade, realmente prontos pra fazer essa mudança, pra se livrarem da Velha Energia, se livrarem... Basicamente, petróleo nada mais é do que dinossauros mortos, os parentes de vocês mortos, que vocês colocam no tanque de gasolina e usam pra abastecer a vida moderna.
Então, é hora de se livrarem de tudo isso. Pra mim, foi um dos maiores indicadores de que a humanidade está pronta pra a Nova Energia, e não estou falando de energia solar ou energia eólica. Essas são paliativas, temporárias. Mas estou falando sobre perceberem o que é energia. Quando a Velha Energia chega a um valor de zero, é porque a humanidade está pronta pra começar a entender o que falamos aqui há anos – o que é realmente energia e o fato de que a energia está disponível de maneira aberta e livre.
Como resultado de tudo isso, observem algumas descobertas feitas agora que têm a ver com o que é realmente energia. E observem um imenso movimento pra se livrar da energia baseada no petróleo que o mundo utiliza. E podem dizer que, por estar o preço muito baixo agora, todos poderão pagar por ele... mas será o oposto. Uma mudança ocorreu nestes últimos meses no planeta e tem a ver com a energia em si. E posso dizer, e eu digo o tempo todo, no Clube dos Mestres Ascensos: “Olhem o que esse grupo de Shaumbra fez. Eles, juntamente com outros... mas meu grupo ajudou a trazer um novo entendimento da energia para o planeta, a ponto de fazer o preço do petróleo despencar para zero.”
Certamente, ele vai subir de novo por um tempo, mas a humanidade acabará se livrando do petróleo, o que é bom, porque as reservas de petróleo estão começando a ficar muito, muito escassas. Vão encontrar outras formas de lidar com isso usando xisto e outras coisas, mas a reserva geral de petróleo talvez não sustentasse o índice de crescimento no planeta, o índice de consumo no planeta, no ritmo em que a coisa estava. Então, maravilhas estão acontecendo neste momento da existência de vocês, na época da Realização de vocês. Obrigado.
LINDA: Obrigada.
PERGUNTA 9: Então, o que acontecerá com a economia mundial? Ela irá se recuperar em breve?
ADAMUS: A economia mundial... realmente o coronavírus... o design energético por traz dele, o propósito energético, era um reequilíbrio da economia. São muitas e muitas camadas e níveis. Outras coisas vão acontecer ao longo do caminho, como avanços médicos, avanços tecnológicos e outras coisas. Mas, em termos do momento, as implicações na economia vão se estender por décadas.
É o momento para se repensar tudo. Agora, está havendo um aumento drástico de desemprego, literalmente da noite pro dia, e é preciso considerar: “Como evitar isso no futuro?” É preciso reconsiderar empregos, o câmbio e... Agora, não estou promovendo nem defendendo lados políticos na área da saúde, mas a área da saúde precisa ser reconsiderada, junto com tudo isso. Os sistemas tributários e os sistemas de distribuição precisam ser reconsiderados.
Na essência disso tudo, é preciso entender – e eu acredito que vão entender – que não existe limitação para a abundância. Não é que a abundância seja deste tamanho [pequena] e a demanda por ela seja deste outro [um pouco maior]. A abundância é deste tamanho [abrindo os braços pra dizer que é muito grande, e acaba batendo na Linda]. Oh, me desculpe.
LINDA: Sem problema. Não, não, não. Sem problema.
ADAMUS: A abundância é desse tamanho. Há uma profusão de abundância pra todo mundo, e é isso que precisa ser repensado. E não manter o pensamento limitado que diz: “Só tem muito ouro em Fort Knox (cidade americana onde o governo mantém grande parte de seu ouro). Só tem muita comida nos campos. Só tem muito petróleo nos tanques.” Todo um novo entendimento sobre abundância... E é por isso que tenho sido inflexível com os Shaumbra – insistente, desagradável e tudo mais com os Shaumbra. Se não tiverem abundância, vocês não estão prontos para a Realização, porque ainda estão vivendo na limitação, numa limitação autoimposta. E tenho insistido nisso porque existe uma abundância de energia e ela é toda sua.
A humanidade vai reconsiderar, em muitos níveis diferentes, toda essa questão da abundância. Não se trata apenas de como redistribuir uma pequena quantidade para muitas pessoas, porque isso não é um pensamento abundante. Pensamento abundante é perceber que há alimento cultivado no planeta pra alimentar duas ou três vezes o nível de pessoas, ou poderia haver. O sistema agrícola é muito eficiente, mas pode se tornar ainda mais eficiente. Há uma abundância de alimentos.
Há uma abundância de tudo, se os humanos permitirem, se assim escolherem. Agora, poderiam dizer: “Bem, mas o campo só tem determinado tamanho.” Ora, isso é um pensamento limitado. Poderiam dizer: “Só tem determinada quantia de dinheiro no sistema bancário.” Isso é um pensamento limitado. Serão necessários grandes pensadores a esta altura, pensadores fora da caixa, pra perceberem que há abundância em todo lugar, e todo mundo está designado a tê-la, se assim escolher, se permiti-la em sua vida. E alguns não permitem. Alguns não a querem, como certos Shaumbra que ainda insistem na falta, em vez de terem abundância; pensam que é errado ter um carro legal e uma casa legal. Esse é um pensamento limitado muito antigo.
Como dissemos na pergunta anterior sobre o petróleo, acontecerão descobertas relacionadas à energia como resultado de todo esse trabalho intensivo de pesquisa e desenvolvimento se desenrolando agora – descobertas sobre energia que farão com que o petróleo parece algo muito, muito, muito velho, realmente. Mas, juntamente com essas descobertas sobre a energia, virá a percepção sobre essas descobertas – haverá várias delas num determinado período de tempo –, de que há abundância de energia. Isso acarretará uma redefinição de energia e uma redefinição de abundância. Existe muita por aí.
Imaginem – é quase simples assim – ser capaz de pegar energia do fino ar, ter toda a energia necessária. Por que alguém sofreria? Por que alguém ficaria sem nada, se a humanidade começar a perceber a física básica da energia? Levará um tempo pra perceberem o que vocês já sabem, o que falamos aqui nos últimos poucos anos. Mas, quando perceberem que a energia está em todo lugar e pode ser extraída de lá, pode ser trazida e aplicada à vida e que há uma profusão dela pra todo mundo, por que haveria este desequilíbrio econômico no planeta?
Então, pode-se dizer que grande parte dessa coisa de coronavírus que está acontecendo está realmente relacionada... está relacionada à economia, que é a maior área que será atingida como resultado disso... mas está relacionada à energia.
Os sistemas serão retrabalhados... isso levará anos e anos; não vai acontecer da noite pro dia. E vai ter muito político – tomara que sejam atingidos por um raio [Linda ri.] – que vai argumentar, insistindo nas velhas maneiras, travando as coisas, sem entender que é hora do pensamento abundante neste planeta. Então, obrigado. Estou adorando essas perguntas.
LINDA: Certo.
ADAMUS: Você devia era ter me dado um palanque, não um bar.
LINDA: Eu sei! Dá pra ver. Adamus, agora, respire bem fundo. [Ele respira fundo.] Certo.
ADAMUS: E vou beber um pouquinho.
LINDA: Certo. Respire fundo e beba um pouquinho. Certo. Pronto? Certo.
PERGUNTA 10: Adamus, estão rolando muitas teorias da conspiração sobre o vírus. O coronavírus tem alguma coisa a ver com as novas frequências da tecnologia 5G dos celulares? O vírus foi liberado intencionalmente de um laboratório em Wuhan pra quebrar com a civilização ocidental? Aviões estão espalhando um rastro de vírus?
ADAMUS: [inspirando profundamente] Sim. [Linda ri.] Se quiserem acreditar nisso. Se quiserem acreditar nisso. E acho que é divertido acreditar, olhar pra esses jatos e pensar “é agora”, em vez de espalhar veneno, estão espalhando coronavírus. E eu acho que alguns querem acreditar que foi um ato deliberado pra arruinar a civilização ocidental ou... qual era a outra coisa da lista? Ah, 5G – acho que é a tecnologia dos celulares de vocês, as novas frequências... Sim. Se quiserem acreditar nisso, então, será real e, então, irá afetar vocês. Mas, na verdade, não, não foi isso.
As pessoas adoram conspirações. E, vejam, os aliens, interferindo, eram realmente bons em plantar teorias da conspiração, porque isso distrai as pessoas. Isso faz com que elas olhem pra lá [fora], quando deviam olhar pra cá [dentro de si]. Então, as conspirações são uma grande distração longe da verdade.
Partindo do que posso ver energeticamente, não há qualquer correlação entre a tecnologia 5G e o coronavírus ou qualquer outra coisa. Não há qualquer verdade nesse negócio de ser liberado intencionalmente nem em nada disso. E não importa. Não importa, realmente. Mesmo que tenha sido liberado intencionalmente, o fato é que era hora de acontecer. Algo tinha que acontecer, e aconteceu de ser um vírus minúsculo – um vírus minúsculo – o que está provocando a maior mudança no planeta que eu jamais vi. Um vírus minúsculo, minúsculo, num curto período de tempo. Vejam, a queda de Atlântida ocorreu num longo período, milhares de anos. Olhem o que está acontecendo agora, num período de... o quê?... sessenta dias, no planeta de vocês. Então, de fato, não importa como aconteceu. Não importa se foi lançado por aviões ou trazido por uma nave espacial alienígena. Só o fato de que isso está causando mudanças no planeta. E, sim, um grande número de mortes está associado a isso, mas as mudanças que virão a partir daí, em termos de energia, economia, soberania, consciência e muitas outras coisas, são notáveis neste momento.
Vejam as implicações de se chegar a um entendimento sobre o meio ambiente. Como isso poderia sequer ocorrer? Os estudos que estão sendo feitos simplesmente pela redução do tráfego em até 20%, das linhas aéreas em 80, 90%... o efeito que isso tem no planeta... E isso vai colocar um ponto final em todo esse debate sobre se a mudança climática é real ou não é real. Vão perceber agora, com fatos precisos, as implicações da poluição da Velha Energia neste planeta. Obrigado.
LINDA: Hum. Certo. Então...
ADAMUS: E, se tiverem outras teorias da conspiração, mandem pra gente. Talvez a gente devesse lançar teorias da conspiração. [Adamus ri.]
LINDA: É interessante que você se refira ao petróleo como sendo Velha Energia. E literalmente ele é velha energia.
ADAMUS: Claro, não é coincidência.
LINDA: Hum, viva! Certo.
PERGUNTA 11: Então, Adamus, Nova York, particularmente, e os Estados Unidos, mais amplamente, foram atingidos duramente pelo vírus. Tem uma razão pra isso?
ADAMUS: Podemos dizer, num nível superficial, que é porque em Nova York as pessoas vivem muito perto umas das outras, mas tem gente que também vive assim em outros lugares do mundo. Não. A verdadeira razão é que, repito, esse é um vírus da economia e da energia. Mas, primeiramente, o que o mundo vai ver agora é a economia.
Nova York talvez seja o centro da economia global e os Estados Unidos são, talvez, o maior poder econômico do mundo, no momento. Então, sim, com certeza, o fato de o vírus estar atingindo Nova York tão duramente e estar atingindo os Estados Unidos tão duramente tem relação direta com o fato de que esse é um vírus econômico. Mas ele tem muitos braços, muitas pernas ou tentáculos espalhados. Não se trata apenas da economia. Trata-se também da energia. Trata-se da medicina e, em última instância, da inteligência artificial. Trata-se de compartilhar e cuidar, e de muitas e muitas outras coisas sobre as quais muitos livros serão escritos. Ótimo. Obrigado.
LINDA: Certo.
PERGUNTA 12: Adamus, como os Shaumbra ao redor do mundo têm se saído durante estes tempos difíceis?
ADAMUS: Tenho tido mais conversas com os Shaumbra nas últimas cinco a seis semanas do que eu acho que tive em todo o tempo em que estamos juntos. Vocês me chamam, nós conversamos tarde da noite, e alguns de vocês estão ansiosos e preocupados. Outros só descobriram que, por não terem nada mais pra fazer, dava pra me chamar pra conversar. [Linda ri.] E alguns de vocês sabem que agora é um momento muito importante para alcançarem sua Realização.
Uma das grandes perguntas que me fizeram quando fui visitá-los foi: “Adamus, o que eu deveria fazer agora? O que eu deveria fazer neste momento?” E minha resposta a todos vocês é a mesma: nada. Não. Neste momento, basta permitirem sua Realização.
Os Shaumbra estão se saindo particularmente bem, porque vocês tiveram muito treinamento. Vocês, acho eu, criaram o distanciamento social muito tempo atrás. Vocês se distanciaram de suas famílias. Vocês têm passado muito tempo sozinhos. A maioria de vocês participou de grupos e organizações por muitas e muitas existências, mas, na existência antes desta, a maioria de vocês ficou muito sozinha. A maioria de vocês deixou tudo pra trás. Vocês perceberam que as igrejas não forneceriam as respostas. Vocês perceberam que os grupos espirituais ou outras coisas não forneceriam as respostas pra vocês. Então, vocês largaram essas coisas.
E, na existência mais recente, antes desta, vocês meio que eram solitários, ou melhor, eram muito solitários. Nesta existência, vocês tentaram se “enquadrar” novamente, e não funcionou. Então, vocês simplesmente se permitiram ficar consigo mesmos. Muitos de vocês agora não têm companheiros e, mesmo se tiverem, vocês mantêm uma definição clara de seu próprio espaço. Muitos Shaumbra não têm filhos, porque percebem que poderia ser uma distração nesta existência para a própria Realização.
Muitos de vocês são ótimos em falar com outras pessoas, mas preferem realmente ficar consigo mesmos. Vocês precisam desse tempo pra si mesmos. Anos atrás, quando primeiro falamos de ficarem no banco de praça – fiquem sentados num banco de praça sozinhos –, isso foi muito bem recebido, porque vocês já faziam isso. Vocês já estavam em seu próprio espaço.
Vocês já aprenderam a cuidar de si mesmos. Vocês já aprenderam que não precisavam do drama humano diário que vem... bem, que vem dos humanos. Vocês já tinham meio que se retirado, se tornado muito independentes. Então, os Shaumbra ao redor do mundo têm se saído notavelmente bem durante este período. Vocês se prepararam pra isso.
Lembrem do que eu disse quando começamos nossa sessão, hoje: “É hora de lembrar o que vocês já sabem.” Muitos, de fato, ficaram atentos quando eu disse, anos atrás: “Tenham um estoque à mão de alimento, de água, de papel higiênico e itens de primeira necessidade, em caso de haver rupturas no sistema.” E certamente houve. Ótimo. Obrigado.
LINDA: Obrigada. Certo.
PERGUNTA 13: Como a organização do Círculo Carmesim está se saindo durante esta crise?
ADAMUS: O Círculo Carmesim, muito bem, realmente. Mas fui muito claro com eles alguns anos atrás. Na verdade, fez dois anos no mês passado. Eu falei com Cauldre uma noite, bem aqui em Kona. Eu disse a ele nessa altura: “Preparem-se. Preparem-se. Algo grande vai acontecer mais ou menos daqui a dois anos. Vai alterar vidas, vai mudar o planeta. Preparem-se porque, em três a cinco anos, vocês terão uma nova onda de pessoas chegando ao Círculo Carmesim.” E ele me levou a sério. Compartilhou grande parte disso com você, querida Linda, e com a equipe do Círculo Carmesim e todos levaram isso a sério. Começaram a trabalhar nos sistemas internos, fazendo tudo funcionar de maneira mais eficaz, e a limpar as coisas ultrapassadas, fazendo coisas como, acredito eu, catalogar e...
LINDA: Indexar.
ADAMUS: ... organizar, indexar, deixando tudo pronto, e garantindo que todos os sistemas internos, com a tecnologia de vocês, sua Internet e tudo mais ficasse pronto. E, felizmente, vocês levaram a sério enquanto organização e colocaram o foco naqueles que estão aqui para a Realização nesta existência. Ignoraram um monte de outros ruídos que vinham de fora, daqueles que estão realmente só passeando por aqui, e permitiram que o foco fosse muito claro com aqueles que estão chegando à Realização.
Toda a equipe do Círculo Carmesim – equipe de expediente integral e equipe de meio-expediente – realizou uma incrível quantidade de trabalho difícil pra deixar tudo pronto. E agora a maioria do trabalho já está pronta. Vocês ainda têm algumas coisinhas pra fazer, mas a maioria está pronta. Vocês resistiram financeiramente. Vocês superaram desafios complicados nos últimos dois meses com tudo isso. Graças, em grande parte, ao suporte dos Shaumbra do mundo todo.
LINDA: Verdade. Verdade.
ADAMUS: Então, quando vocês tiveram que cancelar as coisas e reembolsar todo mundo, o que me deixou muito satisfeito – devolver o que foi recebido pelos workshops cancelados –, vocês estavam preparados pra isso, pra seguir em frente.
Vocês só começaram a ver algumas pessoas chegando; foi só o comecinho. Elas vão chegar em ondas, futuramente, e vocês verão muitas outras mais daqui a cerca de um ano. A razão disso é simples. Em todo esse período de pandemia... vou chamar de era do vírus, tipo o meu livro A Era das Máquinas que precisa ser escrito. Pensei que alguém aproveitaria este tempo de quietude pra escrever o livro.
LINDA: A-hem!
ADAMUS: Em toda esta era do vírus, mudanças tremendas e profundas estão ocorrendo. Não são coisas sobre as quais vocês vão ouvir nas notícias, necessariamente. Mudanças profundas, com as pessoas tendo tempo agora pra refletir, pra ir pra dentro e dizer: “O que eu realmente quero da vida?” Elas não podem sair. Não podem se distrair. Não podem ir ao trabalho. Então, elas estão em casa e estão pensando: “O que realmente quero da vida?” Isso desencadeará um processo de busca pra elas. E, novamente, é na hora certa que estamos lançando o Master’s Life 12 – Pathways to Realization (Vida do Mestre 12 – Caminhos para a Realização), porque, essa busca das pessoas não ocorrerá necessariamente num caminho espiritual. Pode ser por uma das outras muitas maneiras sobre as quais falamos.
Vão começar a buscar e essa busca poderá trazê-las – algumas delas – para o Círculo Carmesim, quando irão perceber que esta não é uma organização espiritual. Não é uma organização esotérica. É um grupo de Mestres, com muitos chegando à Realização em 2020. É um grupo de verdadeiros Mestres encarnados no planeta, que não expelem um monte de makyo, que não se envolvem em teorias da conspiração. São verdadeiros Mestres encarnados, genuínos.
Então, quando elas chegarem aqui, perceberão que não há muitas aulas, não têm que ler um monte de livros nem participar de um monte de reuniões, e que não se trata de um novo sistema de crenças. Os milhares de Mestres encarnados verdadeiros estarão apenas lá, na presença. É o que vai acontecer com os novos que chegarem, e isso fará com que cada vez mais outros cheguem.
Então, sim, realmente, tenho que aplaudir os Shaumbra e o Círculo Carmesim por se prepararem pra tudo isso, por estarem prontos pra tudo isso. E a maioria de vocês, na verdade, está levando a coisa de maneira relativamente tranquila, relativamente fácil. E muitos de vocês realmente estão curtindo o tempo de quietude no planeta. Obrigado.
LINDA: Obrigada. E o Círculo Carmesim realmente tem sido uma incrível organização, você não diria?
ADAMUS: Ah, realmente!
LINDA: Com certeza.
ADAMUS: Eu não consideraria de outra forma.
LINDA: Verdadeiramente inspirando a consciência. Certo...
ADAMUS: E, sim... qualquer um que venha para o Círculo Carmesim, que trabalhe para ou com o Círculo Carmesim... tenho expectativas extremamente altas quanto ao equilíbrio energético dessas pessoas e seu comprometimento em servir os Shaumbra. Espero que sejam Mestres, porque somente um Mestre pode estar em serviço.
LINDA: Obrigada.
PERGUNTA 14: Então, quando a crise da COVID-19 vai terminar e as coisas vão voltar ao normal?
ADAMUS: As coisas jamais voltarão ao normal. Nunca mais.
LINDA: Hum.
ADAMUS: Há um processo pelo qual as pessoas passam numa situação como esta. É tipo os passos para aceitar quando alguém vai morrer, mas, neste caso, são para aceitar grandes mudanças.
Primeiro, o que aconteceu com muitos foi que ouviram falar desse coronavírus, mas pensaram: “Isso é lá do outro lado do mundo. Não vai me afetar.” Meio que o ignoraram.
Depois, à medida que ele se espalhou, entraram em negação: “Bem, é só uma gripe, não é grande coisa. Em uma semana, isso tudo terá acabado. Estão fazendo muito drama com relação a isso, no momento.”
Mas, depois, a realidade começou a se instalar, entrando no estágio seguinte, e as pessoas começaram a perceber: “Está aqui, e posso ser vulnerável.” Por qual motivo for. “Posso entrar em contato com outra pessoa... preciso começar a levar isso mais a sério.”
Então, chegou o estágio do medo, de entrar no medo e na ansiedade: “E se eu peguei isso? E se eu morrer? E se eu não estiver aqui para a Realização encarnada, porque vou morrer antes disso acontecer?”
E, depois, acaba caindo na realidade: “Está acontecendo. O coronavírus está aqui. Ele está mudando o mundo.”
Então, vem o próximo estágio, quando dizem: “Agora, é assim. Estou preso em casa. O que vou fazer? O que quero fazer da minha vida?” E não são só os Shaumbra, mas muitas e muitas pessoas. Não todos os humanos, mas uma quantidade suficiente está dizendo: “Não quero voltar pra esse emprego. Tive medo, de início, porque não vou receber o salário.” Ou: “Estou preso em casa. Mas estou percebendo agora que não quero mais voltar pra lá. Não quero voltar pra essa maneira Velha Energia de viver. Não quero fazer os jogos que eu tinha que fazer antes. Não quero ter que ir a reuniões, festas, nem fazer coisas que eu realmente não gostava de fazer.”
Muitas pessoas vão ter uma percepção inteiramente diferente. Elas vão se livrar de muita coisa que estava na vida delas. E, então, vão meio que ficar perdidas por um tempo. E, se vocês pensarem em como era, vão se lembrar que vocês passaram por coisas semelhantes sob condições diferentes, dizendo: “Tenho que liberar toda essa coisa velha. Estou me sentido perdido. Não sei o que vai acontecer depois, mas não posso voltar para as velhas maneiras.” E é quando a busca começa. A busca, para muitas dessas pessoas, irá conduzi-las, na verdade, ao Círculo Carmesim. Então, espero que eu tenha respondido à sua pergunta.
LINDA: Sim, senhor. Tudo bem. Última pergunta?
ADAMUS: É.
LINDA: Certo.
PERGUNTA 15: Que mudanças acontecerão na sociedade como resultado da crise da COVID-19?
ADAMUS: As mudanças na sociedade são as coisas sobre as quais já falamos, na maior parte. Um grande número de pessoas no planeta dizendo, simplesmente: “Chega. Não vou voltar pra isso.” Um grande número de pessoas ficou trancada em casa com suas famílias e já estão planejando uma saída estratégica para quando tudo isso terminar: como se livrar de familiares, companheiros ou o que quer que seja intolerável. Toda uma mudança de carreira, de trabalho, de ter que ir a um escritório, ter que realizar tarefas medíocres, tolerar a falta de abundância. Essas são enormes mudanças que vão acontecer na sociedade, assim como os saltos – saltos quânticos –, avanços para a medicina, tecnologia e energia.
O impacto de tudo isso vai durar décadas – literalmente, décadas –, depois que tudo isso terminar. A pergunta anterior foi: “Quanto tempo o coronavírus vai durar?” Bem, décadas, contando os efeitos posteriores.
Os efeitos imediatos da proliferação do vírus... a maior parte disso durará até quase o final do verão (inverno, no hemisfério sul), vai até o fim de agosto. E é por isso que eu disse, alguns meses atrás, pra não fazerem grandes planos nem tomarem grandes decisões por seis meses. Ao final do verão no hemisfério norte, a maior parte do vírus terá sumido. Haverá ainda incidências localizadas aqui e ali, e o vírus ressurgirá em determinado ponto; pode ser no outono (primavera, no hemisfério sul), pode ser no próximo inverno (verão, no hemisfério sul). E, aí, de repente, ele vai embora. De repente – e não será por causa de vacinação, de realização de testes nem de isolamento –, ele simplesmente vai sumir do planeta. Por que isso? Porque a consciência vai removê-lo. A consciência voltará a se equilibrar. A economia voltará a se equilibrar e, de repente, tão rapidamente quanto surgiu no planeta, ele vai embora. Mas os efeitos posteriores, as mudanças no planeta seguirão ocorrendo por décadas.
Agora, vamos fechar este círculo, voltando a falar de vocês. Não é por acaso que vocês estão aqui, agora, nesta era do vírus, nesta Era das Máquinas. Não é por acaso que vocês se prepararam durante várias existências, que vocês tiveram ensaiando isso – não com detalhes, mas dentro de um contexto geral. Não foi por acaso. Não foi por acaso que falei tão claramente, nos últimos anos, sobre Realização e, mais recentemente, sobre como seria permanecer aqui no planeta como um Mestre realizado. Nada disso é coincidência. Está tudo acontecendo neste momento. É por isso que vocês estão aqui.
A beleza é que vocês não têm nada com que se preocupar. E eu sei que a mente humana quer se preocupar com seu trabalho, pagar as contas ou ter contato com alguém que tem o vírus. Vocês não têm que se preocupar, uma vez que Permitem. Não há nada com que se preocupar, porque vocês planejaram isso. Vocês sabiam que isso aconteceria. E vocês sabem, agora, que estão sendo chamados – primeiro, por si mesmos; segundo, por mim; e, terceiro, por Tudo que É. Vocês estão sendo chamados pra permitirem sua Realização agora. Agora. Chega de olhar pra isso como se isso estivesse em algum lugar no futuro. É agora. Vocês estão, literalmente, sendo chamados pra permitirem sua Realização.
Vamos respirar fundo com isso.
Tudo que está ocorrendo no planeta... nada disso é por engano. Nada disso é ruim. E, agora, nem podemos jogar a culpa na interferência dos aliens. Tudo está em perfeita ordem, porque, bem, como vocês sabem, tudo está bem em toda a criação.
Com isso, Eu Sou Adamus of Saint Germain. Obrigado.
LINDA: E assim é. Por favor, continuem respirando bem fundo. Inspirem todas essas energias, sentindo a incrível mensagem que recebemos aqui. Tanta coisa vem junto com as mensagens de Adamus. Respirem bem fundo, permaneçam com as energias, respirem o Eu Sou, Aqui. Respirem em honra a si mesmos. Respirem bem fundo. E respirem enquanto Mestres e humanos. Deixem as energias fluírem. Continuem respirando bem fundo. Realmente, deixando que essas energias fluam com vocês. Obrigada por estarem aqui conosco pra este Shoud. Vocês são, verdadeiramente, queridos. Permitam, verdadeiramente, como Adamus nos pede pra fazer. Obrigada a vocês. E nós voltaremos em junho para o próximo Shoud. Muito obrigada. Imensos agradecimentos ao Adamus, a Geoffrey canalizando Adamus, com tantos insights, com tanta expansão. Obrigada. Obrigada a todos.
Tradução de Inês Fernandes – mariainesfernandes@globo.com