Percepções Fundamentais ao Emergir

Mensagem Especial de Adamus Saint-Gemain

Transmitida aos Shaumbra no Shoud 1 da Série Emergindo
4 de agosto de 2018


Vídeo em inglês. Assistindo pelo YouTube, é possível selecionar legenda em português:



SAINT GERMAIN: Eu Sou o que Sou, o Amado Saint Germain. 

Chegou a hora de Emergir, e eu venho até vocês como Saint Germain. Adoro a atuação da consciência de quando venho até vocês como Adamus. Adamus são os Shaumbra na Nova Energia, os Shaumbra, cada um de vocês. Mas escolhi esta ocasião em que vamos Emergir, pra vir até vocês como Saint Germain. 

Eu venho até vocês como Saint Germain, porque é uma energia com a qual vocês estão familiarizados, que remonta às Escolas de Mistério. É uma energia que cada um de vocês consegue sentir, voltando até nossa época de misticismo, dos estudos, da diversão e da alegria das Escolas de Mistério, porque agora estamos prontos para o próximo grande passo. Estamos prontos pra Emergir. Aqui estamos nós, agora, e, enquanto prosseguimos, neste momento, peço que respirem fundo o ar místico. 

Respirem fundo o ar místico que está em volta de vocês. O misticismo das Escolas de Mistério. O misticismo da jornada de vocês. O misticismo da próxima etapa: Emergir. 

Respirem fundo o ar místico. 

E respirem fundo a sabedoria. A sabedoria, que também é chamada de Mestre, a sabedoria chega agora. A sabedoria, que equilibra todas as experiências do humano. A sabedoria, que modera, que suaviza as arestas rijas, que traz significado para as experiências. 

Respirem fundo o ar místico e a sabedoria. 

Ao Emergir, agora, existem diversas percepções fundamentais, brilhantes. São coisas das quais precisamos estar muito conscientes ao darmos os próximos passos. São como marcas indicando onde pisar. São a base para onde iremos em seguida. 

Sintam. Permitam que essas coisas façam parte de suas percepções. Permitam-se abraçá-las e entendê-las. É a sabedoria básica, enquanto começamos a Emergir. 


~ Permitir 

Vocês ouviram falar de muitas dessas coisas antes, não é nada novo, mas a primeira e, talvez, mais importante é permitir. Permitir seu Eu. 

Nada disso vem agora através de esforço ou muito empenho. Nada disso vem através da força e com poder. Vem através do Permitir. 

Permitir, em si, não é um esforço. Permitir a sabedoria, permitir a consciência, permiti-las em seu corpo, em seu ser, em cada experiência que vocês tiverem. 

Permitir é uma coisa muito pessoal. Não se trata do resto do mundo. Não se trata de outras pessoas, de nenhum outro ser. Trata-se de vocês. Permitir que vocês sejam tudo que vocês são. 

É muito básico. É muito simples. Permitir, abrir o coração, abrir a mente. Permitir o Sonho Atlante, permitir que vocês por inteiro estejam aqui neste momento. 

Permitir. Respirem fundo no Permitir. 

E, como falamos com frequência, essa é uma evolução natural. É natural. Não é preciso empenho. Não é preciso esforço. É natural. É algo que acontece a cada ser com alma que passa pela Terra. 

Vocês passam pelas encarnações terrenas com todas as experiências sendo contempladas, até que chegam neste ponto em que o Mestre vem, naturalmente. Às vezes, com certa resistência do humano, mas o Mestre vem. Ele não precisa ser persuadido nem coagido nem forçado. 

A verdadeira Realização é um processo natural. E, depois, pode-se dizer, permite que o humano passe por este processo natural. Sem luta, sem negociação, sem pressão. Simplesmente permitindo o processo natural. 


~ Energia 

Depois, é muito importante, muito importante para a Realização que todas as energias sirvam vocês. 

Vocês passaram muitas existências, agora, em que trabalhavam pela energia, eram escravos da energia. Mas agora isso muda e vocês percebem que todas as energias servem vocês. Era pra ser assim sempre. Ela sempre servindo vocês, mas muitos não têm essa percepção, não estão conscientes de que a energia está aqui pra servi-los. 

A energia não é um inimigo. A energia nunca vai jogar vocês pra trás. A energia nunca vai iludir vocês. A energia nunca vai enganar vocês, trair vocês. 

Respirem fundo. Conseguem perceber que a energia está aqui pra servir vocês? 

Ela é sua, por direito divino, quer venha na forma de abundância, quer venha como paz, quer venha como sabedoria, quer venha como aquilo que está no lugar certo, no momento certo, quer venha como outras pessoas. Não importa o que ela seja, a energia está aqui pra servir vocês. 

Assim sendo, vocês descobrirão que certas coisas vão sair do vocabulário. Não terão mais qualquer significado. Quando a energia serve vocês, não há necessidade de lutar com a abundância. Ela estará lá. Quando vocês permitem que a energia sirva vocês, não há necessidade de cura. Ela estará lá. O equilíbrio é retomado por si só. 

Quando vocês percebem que a energia está aí pra servir vocês, não há verdadeiramente qualquer esforço. Não há necessidade de metas. Não há necessidade de propósitos. 

Vocês estão aqui, agora, Emergindo, pra vivenciarem a experiência – a experiência de sua escolha, uma experiência que receberá suporte de todas as energias que servirem vocês, uma experiência que sempre será equilibrada, temperada e bela através da sabedoria do Mestre. 

Vamos respirar fundo com isso. Todas as energias servem vocês, e que assim seja. Que assim seja. 


~ Soberania 

Vocês não são cerceados por nada nem por ninguém. Vocês não são cerceados por seus ancestrais. Vocês não são cerceados pelo passado, pelas vidas passadas. Vocês não são cerceados por humanos nem por governos. Vocês são seres soberanos e, portanto, também são responsáveis pelas próprias experiências, pelas próprias alegrias, pelas próprias criações na vida. 

Vocês não são cerceados por seres angélicos, famílias angélicas nem conselhos angélicos. Vocês descobrirão que muitas destas coisas existem pra servir vocês. Mas vocês não são mais cerceados por nada. Vocês não são cerceados por nenhum Deus ou deuses. Vocês são verdadeiramente livres. 

Respirem fundo com isso, com essa percepção, e liberem qualquer coisa, agora, que os cerceie, que os segure, que os governe, que os controle. Vocês não são mais cerceados por nenhuma dessas coisas, quando começam a Emergir. 


~ Trindade 

Ao Emergir, vocês também descobrirão que a mente não é mais a voz que guia a sua vida. Há éons de tempo que a mente vinha guiando, falando com vocês, fazendo julgamentos, fazendo escolhas. Mas agora vocês vão além da mente como voz orientadora. 

Há uma nova voz. Há um novo sentimento. Há uma nova consciência. E é a trindade, a plena trindade do Eu Sou, do Mestre e do humano. Não é o Eu Sou que determina as diretivas. Não é o Mestre que diz a vocês o que fazer. 

É a trindade do Mestre, do Eu Sou e do humano trabalhando em uníssono, pois são a mesma coisa, e trabalham em uníssono. O humano tem suas experiências, mas, agora, são experiências de sua escolha e sua alegria. O Mestre leva sempre sabedoria a tudo. E, agora, em vez de uma sabedoria que ocorre na morte ou anos depois de uma experiência, ela ocorre simultaneamente com a experiência. Portanto, não restam feridas. Portanto, não restam dúvidas. Tudo se transforma em sabedoria no momento em que acontece. 

E o Eu Sou está em sua constante radiância de alegria, seu constante saber do Eu Existo, Eu Sou, sua constante Condição de Ser nas próprias criações, pois a verdadeira criação é simplesmente o Eu Sou permanecendo na alegria, o humano vivenciando essa criação e o Mestre sempre transformando tudo em sabedoria e enviando de volta para o coração do Eu Sou. 

Vamos respirar fundo com isso. 


~ Além do Passado 

Uma outra percepção fundamental é que vocês compreendem que é o humano... que a culpa e a vergonha são distorções humanas autoindulgentes. Não há espaço pra elas ao Emergir. Não há espaço pra conservar o passado, arrastar a carga de culpa ou vergonha. E para o humano, às vezes, isso é um problema, porque o humano acha que precisa se cobrir de dúvidas pra não repetir os erros do passado. Foi treinado, foi hipnotizado pra acreditar que a culpa manterá o humano em seu devido lugar, sem abusar do poder, sem ferir os outros, sem destruir as criações. 

Mas, agora, não dá mais pra ser assim. Vocês têm a sabedoria do Mestre. Vocês têm a alegria, vocês têm a consciência do Eu Sou. Não há espaço, onde vocês estarão agora, Emergindo, pra nenhuma culpa ou vergonha. É hora de deixar ir tudo isso e seguir em frente na alegria de suas experiências, em suas criações. 


~ Somente o Agora 

Ao começarem a Emergir agora, não tem volta. Não tem volta. Vocês sempre acharam que essa era uma opção até então, mesmo que, por assim dizer, isso nunca tenha sido realmente verdade. Mas vocês sempre guardaram isso como uma opção, como um potencial, poder voltar, poder desfazer o que fizeram nesta existência. Mas simplesmente não dá. 

Não tem volta. No entanto, por assim dizer, também não tem ida. Não tem pra onde avançar. Não tem realmente um amanhã. Não tem a próxima lição ou aprendizagem. 

Sendo assim, se não tem volta e não tem ida, está tudo no Agora. Bem aqui. Sem deixar nada para amanhã, sem esperar por mais outro dia para a Realização. Sem volta e, de fato, sem ida. É aqui. É agora. É o “Eu Sou, Aqui”. 


~ Não Mais se Esconder 

Ao começarem a Emergir, também não dá pra se esconderem. Não tem como se esconderem, e é algo que muitos de vocês fizeram por tanto tempo, se esconderem. E, ao fazerem isso, vocês esconderam a sua verdade. Vocês esconderam a sua percepção. Vocês se esconderam até mesmo de Si Mesmos. 

Agora, não tem como se esconderem. Não tem como se esconderem de Si Mesmos. Não tem como frear isso. Tudo é revelado – todos os mistérios, todo o misticismo, todas as bênçãos de quem vocês são. Não tem mais como esconder tudo isso. 

Não tem como se esconderem dos outros. Não tem como se esconderem das igrejas. Não tem como se esconderem das famílias. Mas, mais do que tudo, não tem como se esconderem de Si Mesmos. Não tem como, ao Emergirem. Tudo vem à tona. O tudoque vocês são – toda a beleza, toda a consciência – vem à tona. 

E, assim como não dá pra se esconderem de Si Mesmos, devo dizer que, ao Emergirem, vocês podem ficar invisíveis para os outros quando quiserem. Quando escolherem ficar em sua própria esfera, seu próprio espaço, quando simplesmente escolherem não interagir com a consciência de massa nem com as pessoas, quando estiverem no meio de aglomerações, multidões, e simplesmente quiserem se recolher, vocês poderão ficar invisíveis, no sentido de que poderão ficar em seu próprio espaço seguro e sagrado, que os outros não irão interferir. 

Sim, às vezes, sua luz irá brilhar de maneira muito intensa sobre os outros. E, às vezes, vocês descobrirão que eles virão até vocês, atraídos pra vocês, querendo saber o que é isso em vocês. Mas, por ser tão importante manter seu próprio espaço seguro e seu equilíbrio, vocês descobrirão que poderão ficar invisíveis. E, pode parecer estranho, e vocês dirão: “Como não podemos nos esconder, mas, ainda assim, podemos ficar invisíveis?” Porque, meus queridos amigos, vocês são místicos. Porque, quando escolhem não estar com os outros, quando escolhem estar somente em seu espaço sagrado, vocês podem ficar invisíveis. 

Vamos respirar fundo com isso. 


~ Término 

E outra coisa: não é mais pra trabalhar o você; não é mais pra trabalhar o “eu”. Não é mais pra trabalhar essa identidade humana. Isso está feito, terminou. Não é necessário trabalhar nada. Por que fariam isso, se agora são seres soberanos, se agora possuem o entendimento consciente e a percepção do Eu Sou, do Mestre e do humano tudo junto? 

Não é mais pra trabalhar o “eu”. Isso significa que, enfim, é hora de simplesmente vivenciarem a alegria do Eu. Sem tentar melhorá-lo, apenas tendo experiências. Sem tentar aperfeiçoá-lo, apenas tendo experiências. Sem se considerarem nada inferiores, mas sendo terminantemente divinos e humanos. Não é mais pra trabalhar o você, o “eu”. 

Ao Emergirem, vocês serão seres livres, seres soberanos, que não dependem de ninguém pra nada. Tudo que for necessário em sua vida virá até vocês. Sim, como se fosse por mágica. Não é pra serem escravos de nada nem de ninguém, incluindo seu próprio passado. 

Vamos respirar fundo com isso. 


Estas são percepções fundamentais, enquanto começam a Emergir. Voltem a elas e as revejam de tempos em tempos, porque há uma tendência pra esquecerem, esquecerem que a energia serve vocês, esquecerem que este é um processo natural, esquecerem que tudo se trata de Permitir, esquecerem que, agora, a mente não é a voz. A voz é, na verdade, as vozes do Eu Sou, do Mestre e do humano juntas. 

É muito fácil esquecer tantas coisas... então, voltem, revejam estas percepções fundamentais de tempos em tempos durante nossa Série Emergindo. 

Eu me conecto a vocês por causa da época de nossas Escolas de Mistério, da época em que conversávamos sobre um tempo que chegaria ao planeta – um tempo de Realização, um tempo de mudança, um tempo de iluminação encarnada e, mais que tudo, um tempo de ter experiências de uma forma que o humano, sozinho, jamais teria imaginado. Eu venho até vocês por causa dessa conexão direta desde as Escolas de Mistério. 

Vamos respirar fundo o ar místico. 

Respirem fundo a sabedoria. 

Respirem fundo a jornada que, agora, os leva a Emergir. 

Eu Sou o que Sou, o Amado Saint Germain. 

Obrigado.


(Tradução de Inês Fernandes – mariainesfernandes@globo.com)



Shoud 1 da Série Emergindo

Postagens mais visitadas deste blog

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Série ALT

Adamus