Parte II: A Canalização da Unidade

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

15 de julho de 2001 - Série dos Criadores

Lição 12 - Parte II: A Canalização da Unidade



Apresentada na Kryon Summerlight Conference (Conferência Luz de Verão de Kryon) – Breckenridge, CO, 15 de julho de 2001



Nota: Este é o terceiro segmento da Lição Doze da Série dos Criadores. 450 trabalhadores da luz de todo o mundo se reuniram durante esta conferência para compartilhar amor, energia e laços comuns de serviço ao Espírito. Na manhã final da conferência, o Arcanjo Miguel (através de Ronna Herman), Tobias (através de Geoffrey Hoppe) e Kryon (através de Lee Carroll) apresentaram-se juntos no palco do auditório, para esta mensagem histórica. O texto que se segue é a parte de Tobias, da assim chamada “Canalização da Unidade.” 

TOBIAS: Amados Amigos, Kryon, e Archangel Michael, este é um momento e tanto para mim, Tobias! Cauldre [Geoffrey Hoppe] está intrigado, pois ele está ouvindo três vozes em sua cabeça [risos da platéia] e ele acha isso muito interessante! Este é certamente um momento abençoado e sagrado. Em nosso lado do véu, estávamos conversando entre nós, como freqüentemente o fazemos. Sentamo-nos em roda, por assim dizer, e batemos papo sobre vocês! [risos da platéia] Ficamos imaginando o dia em que nos reuniremos todos juntos, assim, com todas as nossas energias presentes no momento, no “Agora”. Certamente que todas as nossas energias estão sempre presentes ao seu redor, mas para sermos capazes de reuni-las assim, de forma tão sagrada… tem sido algo difícil de realizar, até agora. Por que agora? Por que esta Unidade no dia de hoje? Tal se faz possível por causa do trabalho que vocês têm feito e por causa da consciência que vocês vêm alcançando. Isto permite a todas as nossas energias virem de uma só vez para se fundirem com vocês, o que teria sido bastante esmagador se houvéssemos feito isso anos atrás. Teria sido algo opressivo e difícil para seus circuitos de energia se chegássemos assim até mesmo há meros dois ou três anos. Mas vejam o que vocês realizaram! Através de seu trabalho, é agora possível ter todos nós e todos vocês presentes neste exato momento, bem aqui! E isto nos traz grande emoção, a todos os seres espirituais que aqui se reúnem. Um momento realmente memorável! Guardem portanto nossas palavras, pois a unidade que vocês aqui vêem, a unidade deste espaço... vocês começarão a presenciá-la cada vez mais em sua nova energia.

Vocês testemunharão o colapso dos muros. Vocês verão os mestres, oradores, curadores e facilitadores trabalhando juntos, compartilhando suas informações para o bem de todos. Registrem este momento em sua alma! Marquem-no em seu calendário humano, pois ele é glorioso, especial... Eu, Tobias, estive esperando muito, muito tempo por este instante! É difícil expressar com palavras esta emoção… sintam, então, a energia que o Arcanjo Miguel, Kryon e eu estamos enviando a vocês agora. Sim, respirem-na profundamente! Oh, nós desejaríamos não mais ter de dizer quaisquer palavras, mas Cauldre nos diz que devemos prosseguir! [risos da platéia] Quando estávamos aqui reunidos há três noites [Canalização da Parte I da Lição Doze da Série dos Criadores], havia muita tristeza... muita bagagem. Havia muito trabalho a ser feito neste espaço com este grupo. A energia de vocês estava baixa. Seu cálice estava quase vazio... o que era perfeitamente apropriado. Sabíamos que vocês precisavam vir a este lugar para que se renovassem e recebessem nova força. Quando nos sentamos juntos há dois dias atrás neste espaço, as energias fluíam para lá e para cá. Vocês estavam exonerando e liberando rapidamente. De fato, estava bem caótico aqui! E também muito, muito quente! Vocês disseram que houve um problema com o seu sistema de ar condicionado, mas quem fez com que este pifasse? Vocês! Estamos acrescentando esta nota como um aviso para o hotel. Com tal fluxo de energia neste auditório ao longo dos últimos dias, eles podem esperar problemas de encanamento e fiação elétrica nos próximos meses...! [risos da platéia] Sem falar na dificuldade de colocar a culpa em vocês...! [risos da platéia] Há dois dias, a energia corria solta por todos os lados, enquanto vocês processavam e liberavam, trazendo uma nova essência, permitindo que todos nós deste lado do véu nos aproximássemos, para ajudá-los a facilitar o processo. Contemplem, porém, a energia da manhã de hoje, caros amigos! 

Sintam a energia desta manhã! Diferente... Não existe mais cansaço. Não há mais tristeza e solidão. Seu fluxo não é mais caótico, indo em todas as direções. Sintam o seu próprio interior. Há uma energia de plenitude, de amor, de fortaleza. Vocês realizaram um trabalho maravilhoso, realmente maravilhoso, neste últimos poucos dias. Vocês serão capazes de levarem consigo esta energia que é sua, que provém de seu Eu Divino, quando descerem a montanha. Vocês perceberão que agora podem colocá-la em ação, a seu serviço. Lembrem-se disso! Muito nos preparamos para este dia!

Estivemos trabalhando nisto por vários meses de seu tempo humano, sabendo que teríamos esta assembléia de anjos humanos que iniciaram uma jornada para aqui estar, de forma que estivemos realizando muito trabalho. Apenas para dar a vocês uma idéia do que occorria nos bastidores... dizemos que aqueles, aos quais damos o nome de “runners”, estavam por demais ocupados, indo e vindo, transportando energias. Eles estavam preenchendo e concluindo os requisitos vibrationais que vocês tinham, realizando mudanças em suas vidas, ao longo de semanas e meses, antes de vocês chegarem aqui.

Nós sabemos que vocês sentiram a transição, experimentando mudanças e alterações em suas atividades profissionais, em seus relacionamentos e em suas emoções. Sabendo que houve um grande “vai e vem”... E seus anjos “runners” estavam realizando muito, muito trabalho. Kryon e sua equipe fizeram grandes ajustes nas grades magnéticas durante este período, em resposta às suas mudanças de consciência. O Arcanjo Miguel esteve bastante ocupado, trabalhando com vocês à noite em seus sonhos, ajudando a concluir as preparações de última hora, pois o tempo estava correndo, chegando o momento de vocês estarem aqui. Isto explica o que vocês têm sentido nestes últimos meses e semanas. Sabíamos que vocês chegariam aqui sentindo-se cansados e vazios, pois vocês estavam se preparando para um evento de grande importância, este mesmo encontro do dia de hoje. E assim é que, em caravana, visitamos vocês neste dia! E assim como vocês, humanos, o fazem, nós também nos perguntávamos sobre como deveríamos nos vestir para vocês! [risos da platéia] Estamos, de fato, usando vibrações especiais, trajando cores especiais. Mas vocês sabem, estamos nervosos também, vindo visitar este honrado grupo de anjos! Ah, o Arcanjo Miguel… imaginando quais faiscantes tons de azul vestir... Vejam com seus próprios olhos agora, com os olhos de sua mente ou de seu coração... Observem agora as cores que trazemos. Percebam a forma com que nos vestimos para vocês neste dia, e honra que temos... Vocês verão Miguel envolto em azuis faiscantes, elétricos, pulsantes, vibrantes... Vocês podem enxergar as chamas saltitantes tocando cada um de vocês aqui. Oh, Miguel! Foi Miguel que veio até mim, Tobias, em tantas ocasiões enquanto eu estava em forma humana, a fim de me ajudar e amparar, tal qual ele o faz por vocês agora. Nós daqui deste lado do véu achamos graça do fato de vocês o chamarem de “ele”, pois seus livros assim o descrevem. Às vezes, vocês sabem, nós o chamamos de “Michele”, pois sua energia é tanto masculina quanto feminina. [risos da platéia] Mas nós não queremos que vocês fiquem confusos por causa disso. E este é o porquê de Miguel ter escolhido uma grande e gloriosa mulher [referindo-se a Ronna Herman] para trazer a palavra dele a este mundo. Pois foi Miguel quem me repassou sua energia, como ele freqüentemente o faz por vocês, durante aquela existência em que eu era chamado Tobit… tendo ancorado sua energia para me assistir naquela jornada [história bíblica constante no Livro de Tobit, ou Tobias], tendo, para tanto, escolhido a forma de um cão. Um cachorro, que carregava a energia da Espada da Verdade, ao longo de nossa maravilhosa jornada... Foi Miguel que veio até mim em minha última vida sobre a Terra, quando eu me encontrava atrás das grades, quando eu estava na prisão, naquela última vida minha... Miguel depositou sua energia em um pássaro. 

Este pássaro pousava no lado de fora da janela de minha cela todas as manhãs e cantava para mim. Eu não gostava muito disto no princípio, pois eu já havia tido algumas experiências ruins com pássaros. [risos da platéia] Miguel vinha e cantava para mim toda manhã, dizendo-me que a verdade estava dentro de mim, que eu não estava só, dando-me apoio, força e energia. E mesmo que num primeiro momento eu me ressentisse de que um pássaro estivesse a infringir minha tristeza e minha raiva, logo aprendi a permitir que as vibrações de amor provenientes de seu canto penetrassem meu ser. E ali nos sentávamos, manhã após manhã, conversando e compartilhando... E, certo dia, compreendi que era hora de partir. Miguel estivera a me dizer que eu era necessário no outro lado. Se eu assim o escolhesse, não mais retornaria à Terra em forma física. Voltaria a este lado do véu para auxiliar Miguel e Kryon a trabalhar com cada um de vocês. Isto aconteceu pouco antes do aparecimento de Yeshua ben Joseph [Jesus, Filho de José] sobre a Terra. E assim, há pouco mais de 2000 anos atrás, foi-me solicitado que retornasse ao outro lado, a fim de integrar uma equipe que assistiria aos maiores e mais gloriosos anjos da Terra em sua jornada pelos vindouros 2000 anos. Não retornei à Terra em forma física desde então. Estive trabalhando junto a estas maravilhosas entidades. Meus amados, estive esperando 2000 anos por este momento, e me encontro realmente comovido... Observem agora Kryon, vestindo-se para este dia… trajando seus faiscantes cobre e dourado, com magníficos e vibrantes tons metálicos. Testemunhei Kryon trocar de cores muitas vezes hoje. Olhem agora com seus próprios olhos físicos, se vocês o puderem ver, ou em seus corações...

Aspirem as próprias cores e vibrações de Kryon, que aqui se assenta conosco… Kryon, aquele que se auto-denomina “O Mestre Magnético”... Meus Amigos, vocês percebem que isto seria como um pianista concertista chamando-se a si mesmo de “um afinador de pianos”? Kryon tem estado com vocês desde que vocês deixaram o Lar, desde mesmo quando vocês atravessaram “A Muralha de Fogo”, sempre respondendo à sua crescente consciência em transformação, recebendo as energias que vocês emanavam e o amor que vocês exudavam, reunindo-os e apropriadamente processando-os em conformidade com o projeto e a estrutura do Universo, de sua Terra, enfim, da Nova Criação. Kryon me disse, na própria manhã de hoje, que sua maior tristeza e seu maior anseio são os de não ter podido efetivamente manifestar-se como humano, assumindo forma física. Mas ele tinha uma missão a cumprir. Não era apropriado. Ele deseja experimentar as coisas que vocês vivenciaram. Ele vê e sente o tremendo amor que vem de cada pensamento de vocês e de cada uma de suas ações. Hoje mesmo, ele disse: “Um dia, quando o momento for propício, e eu estiver quite com meus deveres, gostaria de experimentar a alegria de ser um anjo humano.” Foi um momento tocante e profundo... Caros Amigos, bem agora neste instante, em que Miguel, Kryon e Tobias olham para vocês… permitam-nos dizer o que enxergamos. Deixem-nos dizer como os vemos vestidos nesta manhã. Nós vemos uma energia que mudou e se transformou, mesmo nestes últimos três dias. Percebemos algo como duas camadas. Existe uma camada exterior, a qual literalmente podemos ver ao redor de cada um de vocês: faiscante, brilhante, com cores em profusa variação: tons iluminados de dourado, branco, prateado e multicores entre eles... Há outra camada imediatamente ao seu redor, naquilo que vocês costumavam chamar seu campo áurico. Nós agora o chamamos de seu “campo divino”, e se encontra imediatamente ao seu redor... À medida em que esta semente divina, que vocês carregaram consigo desde o início dos tempos, fora do Primeiro Círculo da Criação, gradativamente desperta, preenche todo o espaço em volta de vocês. Vocês conhecem este espaço... em forma oval, que os envolve... é onde seus guias costumavam residir... é o espaço que eles ocupavam... Ficou vazio por um longo período - ou o que pareceu ser um longo tempo... Este agora se preenche, ilumina-se, está irradiando... Há uma tremenda diferença entre o que vemos agora e o que víamos aqui três noites atrás. Caros Amigos, esta é sua Divindade, seu Direito de Nascença. Esta é a sua própria essência que está nascendo, mostrando-se em sua dimensão imediata. A tarefa de vocês é trazê-la diretamente ao seu “agora” humano e sua realidade humana. Ela está apenas levemente fora da realidade em que vocês se encontram agora, esperando para nela entrar, trazida por vocês. Como se faz isto? 

Simplesmente respirem! Inalem sua divindade! À medida que o fazem, a energia presente nesta forma oval que os envolve ancora-se em seu “agora”. Inspirem-na, e ela preencherá suas células, moléculas, seu próprio DNA, e todas as partes de sua realidade humana. Simples assim. Após esta sua tão longa jornada, agora é simples como dizemos, respirem esta essência e a tragam para dentro de seu “agora”. Contudo, levará algum tempo para que ela seja ancorada, pois mesmo com sua respiração consciente, ela não se encontra plenamente acostumada a se ambientar e a fazer morada em seu interior e em sua realidade. Continuem, portanto, a trabalhar com sua respiração. Façam isto de forma simples: sem agenda, sem expectativa. Simplesmente inspirem divindade. Inalem abundância, saúde biológica e relacionamentos equilibrados. Respirem Auto-Estima. Respirem Auto-Estima.

Respirem Auto-Estima e, à medida que vocês o fazem, estarão fundindo aquela camada exterior que vocês estão vestindo, integrando-a em seu próprio “agora”. Vocês dispõem agora de uma nova Unidade entre o que chamavam seu ego e seu Verdadeiro Eu. A Unidade começa a partir de dentro, caros Amigos. A Unidade para este mundo, para esta Terra, começa com vocês, bem agora. Vocês se tornam assim um anjo humano unificado, aquele que fundiu seu ego - o qual é uma coisa maravilhosa - com sua energia divina. Vocês se tornarão um anjo humano unificado. E quando assim for, poderão adentrar as mais difíceis situações, trazendo consigo a energia da unidade. E vocês a ancorarão naqueles lugares e situações em que vocês a respirarem. Simples assim! Não o tornem tão complexo... Já estamos vendo alguns de vocês tentando acrescentar algumas coisas a isto...! [risos da platéia] Não façam disso algo difícil! E, quando o ensinarem aos outros, mantenham-no simples. Nós iremos repetidamente lembrá-los disto! O anjo humano unificado pode dirigir-se a lugares como o Oriente Médio, onde existe estresse, caos e guerra, e levar até lá a energia da unidade. Vocês podem ir a partes do planeta onde o solo se move e entra em erupção, trazendo consigo esta nova energia de unidade e equilíbrio. Em seu próprio local de trabalho, sem dizer uma só palavra ou nada fazer, vocês exudarão uma energia de unidade e equilíbrio. Vocês podem irradiar unidade, mesmo no seio desafiador de sua própria família biológica. Esta energia existe aqui e agora. O seu novo relacionamento com o Espírito, ou seja, vocês mesmos, está disponível agora.

Se vocês duvidarem disto, simplesmente respire, e vejam o resultado que isto traz. Como disse Miguel, há muito trabalho para vocês fazerem. Precisamos de vocês agora, mais do que nunca antes. Precisamos daqueles que carregam consigo a espada flamejante da verdade. Precisamos de vocês, para que estejam presentes neste mundo, levando esta energia aonde quer que se dirijam. Por que é que vocês acham que nós não colocamos todos vocês juntos, vivendo num mesmo lugar? Haveria um desequilíbrio, para começar. Vocês explodiriam os circuitos elétricos! Mas nós precisamos de vocês naqueles locais do mundo onde há desafio e dificuldade. Nós precisamos de vocês em lugares como Ohio! [gargalhadas da platéia] Nós precisamos de vocês em lugares como a Califórnia, onde ocorrem tremores de terra. Nós precisamos de vocês no Oriente Médio, onde há desafio humano e convulsões.

Nós precisamos de vocês por todo o mundo, de forma a trazer para ele esta energia, na medida em que vocês permitem que sua divindade integre-se ao seu “agora”. O que acontecerá a seguir é que vocês ouvirão um grande estrondo. Alguém estará batendo à sua porta, dizendo a vocês: “Não sei porque estou aqui. Não sei quem você é, mas fui trazido até aqui. Por alguma estranha razão, meu carro quebrou em frente à sua casa. O que eu deveria saber por seu intermédio?” E então, caros Amigos, começará o novo patamar de seu trabalho como professores da divindade. E quando vocês abrirem a porta e virem aquele ser humano triste, confuso e empobrecido diante de vocês, respirem fundo. Inspirem sua divindade e saibam que seu trabalho está começando. Nós os amamos além de qualquer medida... E, neste momento, Kryon, o Arcanjo Michael e eu, Tobias, projetamos nosso amor, nossa energai e nossas cores sobre vocês na mais grandiosa das maneiras. Nós os amamos ternamente... Passamos agora a Kryon este bastão de amor. 
 
E assim é.


 
Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com — O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com — Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. — Visite o site do Círculo: http://www.crimsoncircle.com/ para maiores informações. — Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dra. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. — Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. — Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.

Tradução para o Português: Estêvão Veríssimo – Belo Horizonte, julho de 2002

Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus