As Histórias de Tobias: Expressão

(...) Existe um humano que talvez reconheçam, em parte como vocês mesmos e, em parte, como as outras pessoas que estão ao seu redor. Daremos a ele o nome de Mark, ainda que pudesse ser tanto um homem como uma mulher. Mas, o chamaremos Mark. Ele era, na verdade, um Shaumbra. Como muitos de vocês, ele tinha lido livros e tinha frequentado cursos.

À medida que caminhava por esta senda, se deu conta de que era mais e mais difícil percorrê-la. Gritou ao Espírito e a Tobias e para aqueles do Conselho Carmesim, dizendo: “Porque parece que o caminho está, a cada dia, mais difícil? Por que se torna, a cada dia, mais e mais difícil levantar os pés, mover um e, logo depois, o outro? Há momentos em que quero deitar e descansar, dormir. Há certos dias em que não acredito que posso atravessar a densidade desta viagem. Sinto que estou sendo arrastado. Sinto que não posso atravessar esta densa bruma”.

Nosso querido amigo Mark se perguntava se estava fazendo alguma coisa errada em sua viagem. Perguntava-se se, talvez, não nos havia escutado muito bem ou se não estava seguindo bem a lição, da forma como nós a teríamos seguido. Assim que deu um passo atrás e voltou a ler as lições. Oh! Aprendeu muitas coisas que não havia aprendido da primeira vez.

Entretanto, seguia inquieto. Ainda não sentia que as perguntas que tinha dentro de si estivessem sendo respondidas. Por que era tão difícil? Por que se sentia tão cansado, tanto no nível da alma como a nível físico? “Por que”, se perguntava ainda, “esta viagem é tão difícil?” Às vezes Mark ficava furioso. Maldizia os do Conselho Carmesim. Maldizia o Espírito. Pensava que a viagem seria mais fácil. Pensava que deveríamos estar ali para responder mais as suas perguntas e para fazer mais coisas por ele.

Deu-se conta que tinha se distraído dentro de sua confusão, sua frustração e seu cansaço. Desiludiu-se um pouco consigo mesmo e, portanto, com as outras pessoas ao seu redor e, até, com o Círculo Carmesim. Deu-se conta, amados amigos, que estava indo a aulas de OVNI! (risos da audiência) Encontrou-se indo a seminários sobre conspirações. Encontrou-se indo a aulas onde ensinavam a voltar para seus guias para obter respostas. Sabia que caía (mais risos).

Não se sentia bem a nível interno e externo. Nosso querido Mark caiu dentro da sua velha energia, a energia da dualidade que estava acostumado a utilizar anteriormente. Sentia um choque de energia quando ia a essas coisas. Também isso o distraía e agradecia por isso.

Era muito mais divertido pensar sobre a conspiração alienígena do que pensar em sua própria divindade Era muito mais divertido enfurecer-se com o governo, com os Illuminati e com todas as outras supostas conspirações, preocupando-se sobre o tipo de produtos químicos que eram jogados dos aviões. Era muito mais fácil pensar sobre estas coisas e ligar-se à dualidade do que caminhar a senda do humano Divino. Mas, por dentro, Mark sabia que estas não eram respostas a longo prazo. Tratava-se de uma diversão e de uma distração.

Agora, há muito pouco tempo, Mark estava atirado no chão, chorando, cansado, incomodado, julgando-se a si mesmo, sem aceitar o lugar onde se encontrava em sua caminhada. E nos chamava e dizia: “Tobias, Espírito e todos os demais, o que devo fazer agora? O que deveria fazer neste instante?”

Agora, como todos sabem, não lhe demos a resposta (risos da audiência). Pedimos a ele que olhasse para dentro. E Mark nos chamou e disse: “Não sei como olhar para dentro! Sou um fracassado porque não consigo olhar para dentro! Ouço tantas vozes que nem sequer consigo saber em qual acreditar ou em qual confiar!”

Dissemos-lhe: “Pede para que a tua verdade se manifeste. As outras vozes se apagarão. Tua Verdadeira Voz se manifestará e as outras irão embora. Diz para ti mesmo que estás buscando a voz do teu Ser Divino. As outras vozes terão que ir embora. As vozes falsas irão embora. A Voz Divina se manifestará”.

Agora, afortunadamente, Mark estava suficientemente cansado e suficientemente aberto para permitir que a sua Verdade se manifestasse. Às vezes, Shaumbra precisam estar tão cansados e tão aborrecidos para sair dessa mente de vocês, para permitir que, realmente, a Verdade se manifeste! Mark estava o suficientemente cansado.

O que escutamos e o que ele pediu que compartilhássemos com todos vocês hoje era bastante simples. A voz que escutei foi: “O mundo não quer deixar que te vás. Por isso tens dificuldades. O mundo ao teu redor não quer deixar que te vás. Está apegado a ti. Tua família e teus amigos... eles te amam, ainda que briguem contigo, ás vezes. Eles te amam e podem sentir que estás indo embora.”

“Os aspectos de tuas vidas passadas”... amado, sabes que estamos falando contigo...”os aspectos de tuas vidas passadas sabem que estás avançando. Sabem que os estás liberando. Sentem medo. Apenas a ideia da tua ida, de liberá-los e converterem-se em sua própria criação e sua própria identidade, os assusta muito. Por isto se apegam.”

Sim, Shaumbra, vocês liberaram as suas vidas passadas. Mas elas não liberaram vocês, necessariamente. Compreendem o que estamos dizendo?

Existem pessoas, em seus trabalhos, que podem sentir que estão indo embora. Vocês sabem, aqueles livros que “deixamos para trás” são bem paradoxais. Falam de coisas diferentes daquelas que estamos falando. Vocês não vão ser sequestrados em uma nave espacial. Vocês não vão ser levados a algum planeta distante. Vão ficar aqui mesmo na Terra. E isso é sobre todos. Não vão encontrar um amontoado de vestimentas em um canto (risos da audiência). Mas a essência da mensagem desses livros é verdadeira. Existem aqueles que sentem que estão sendo deixados para trás.

Vocês, Shaumbra, estão na viagem do Humano Divino. Estão liberando todo o Velho para avançar em direção do Novo. Para os que estão ao seu redor isto não é agradável. Eles querem que fiquem. Eles os amam. Eles os desfrutam.

Vocês os ajudam em tantas situações, boas e ruins. Alguns deles necessitam que vocês lhes facilitem a vida, ainda que seja em um aspecto relacionado com uma vida passada. Vocês tendem a facilitar-lhes as coisas, deixando-os passar impunes em várias situações. Existem aqueles a quem ajudam imensamente. Seu amor, sua luz, sua compaixão é parte importante de suas vidas. Energeticamente, existem todos estes – como chamá-los? – “cling-ons” (N.T.: Deixamos este termo por tratar-se de um nome utilizado em uma série de ficção científica, designando uma espécie de seres. Poderíamos traduzir por “penduricalhos”) ao seu redor (risos da audiência). Penduram-se em vocês. Não querem deixá-los ir.

Por que era tão difícil o caminho para Mark? Porque havia pessoas que o imobilizavam, que o ancoravam, que o atrasavam. Não se tratava de uma força a sua frente que o impedia de avançar. Ele acreditava que era uma bruma densa da Nova Energia... grossa como um xarope, difícil de atravessar. Pensava que era isso que o retinha. Não era isso. Tratava-se das energias do passado, a energia do Velho e, até, a energia do Agora que não queria deixá-lo ir.

Seus próprios filhos não querem que vão embora. Não compreendem que quando vocês se vão, ainda estão com eles, mais presentes que nunca. Temem que vão embora, que se mudem para outro lugar. Sentem que a consciência de vocês está mudando e que está cruzando a porta. Mas isto vem de um lugar no medo. Vem de uma falta de compreensão.

Vocês estão mudando. Vocês estão deixando para trás essa realidade. E, quanto mais vão embora, mais presentes estão. Quanto mais abandonam as Velhas formas de ser, mais permanecem em serviço e em amor para eles. Começarão a compreender isto logo. Seus esposos e suas esposas, seus filhos e os filhos deles, todos os que estão ao seu redor não querem que vão embora.

Por isto é tão difícil. Por isso nosso amado Mark estava cansado, no chão. Por isso a ascensão, o caminho para a ascensão é difícil. O que fazer com relação a isto? Bem, perguntamos a Mark o que devia fazer, por que estava passando por essa experiência. Ele sabia como era.

O que disse foi simples e profundo: “Conversa com eles. Conversa com eles na forma humana. Conversa com eles na forma divina. Conversa com eles de um Humano Divino a um Humano Divino que emerge. Conversa com eles simplesmente de um humano para outro... durante o café... durante o jantar em um restaurante. Não lhes explique o processo pelo qual está passando agora. Poderá tornar-se uma explicação muito intelectual e não compreenderão. Simplesmente sorria para eles. Assegure-lhes quem é. Dê-lhes a segurança de que sempre estará ali no amor. Assegure-lhes que, de forma gentil, estará com eles agora mais do que nunca.”

Isto é o que está acontecendo, Shaumbra. O mundo não quer deixá-los ir. O mundo não se dá conta de que, quando forem, literalmente estarão de volta mais fortes, mais angélicos e mais amorosos do que nunca.


Leia esta mensagem completa aqui

Tradução para o português: Eleonôra


Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com> . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.
O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.
Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.
As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.
O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.
Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.
Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.
© Copyright 2002 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.

Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus