Perguntas & Respostas: A Resposta É Bem Mais Abrangente do que a Pergunta

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 4 de outubro de 2003 - Série da Nova Energia

Shoud 3: A Resposta é Bem Mais Abrangente do que a Pergunta

Perguntas & Respostas



Tobias: E assim é, queridos amigos, que muita coisa está acontecendo agora mesmo aqui em suas vidas, que muita coisa está acontecendo no mundo ao redor de vocês. Não percam o equilíbrio por causa de coisas que vocês leem nos jornais ou ouvem nos noticiários. Tudo é parte deste processo – desta mudança para o tempo em que as portas douradas se abrirão, daqui uns quatro anos. É a realização da Nova Energia, a realização do humano e do Espírito juntos… nesta época em que um salto quântico na consciência afetará toda a humanidade.

Como dissemos antes, não é o que acontecerá nessa data. É o potencial do que acontecerá depois dessa data. As coisas estão se transformando, saindo de uma energia vibracional onde as energias trabalham umas com as outras para criar uma vibração que possibilite a sua realidade. Isto mudará… pouco a pouco… pouco a pouco. Não mudará da noite para o dia. A dinâmica da Nova Energia será integrada em sua realidade. É uma energia que existe atualmente entre o espaço de suas partículas… encontra-se lá em um estado neutro. Os cientistas não podem vê-la. Eles sabem que algo está lá. Eles não podem vê-la porque eles estão olhando com os olhos da Velha Energia.

Depois que a porta dourada for aberta, e vocês entrarem nesta era inteiramente Nova, vocês saberão que está lá. Vocês começarão a trabalhar com ela no nível da consciência. Alguns de vocês já estão no que chamariam de níveis experimentais. Rapidamente, os cientistas começarão a ver essa energia e então começarão a entender como podem aplicá-la; talvez não entendam como ela funciona, mas sim como aplicá-la.

Como dissemos antes, em vez de forças energéticas que se opõem umas às outras para criar vibração e, portanto, a realidade, será assim: essa energia neutra é ativada e se expande/contrai ao mesmo tempo. Isso criará a Nova realidade.

É difícil dizer em quanto tempo isto acontecerá depois da data de 18 de setembro de 2007. Mas trará mudanças surpreendentes em tecnologias e medicamentos, e nas artes curativas. Vocês terão acesso a tipos inteiros de novas capacidades no trabalho que fazem com os outros.

Mudará o modo com que a energia é usada aqui na Terra. No momento a energia baseia-se em antigos combustíveis fósseis – Velha Energia – que são queimados a fim de lhes dar mobilidade, eletricidade, quaisquer coisas que utilizem energia. Isso também mudará. Demorará um tempo. Vocês verão isto em sua vida. Vocês verão as mudanças começarem.

Vocês entenderão o que está acontecendo por causa deste Shoud. Nós expressamos para vocês o que está em sua realidade. Nós falamos em uma voz e em muitas vozes de Shaumbra do mundo inteiro.

Com isso teremos prazer em responder às suas perguntas.


PERGUNTAS DE SHAUMBRA 1: Tobias, o que se supõe que os Mennonites façam com as informações que foram canalizadas para eles no início do século XX por uma entidade conhecida como John Kaufman? A energia dessa canalização parece ser uma velha energia arquetípica e muitos de seus partidários parecem estar presos a ela. O que você acha?

TOBIAS: Poderia se dizer que canalizadores – qualquer canalizador – passam uma mensagem para esse momento Agora. O que passaram ao grupo de Mennonites foi, de certo modo, canalizado. Teve significado para aquele grupo. E teve significado para aquela época.

Vocês já sabem o que acontece se ficam ligados no Velho. Vocês ficam presos. Não sabem como sair. Essas informações deveriam ser honradas na época em que foram transmitidas.

Agora o desafio será – este grupo de Mennonites, esta família pode passar para um novo nível? Haverá alguém nesse grupo – algum palpite – que dará um passo à frente [alguns risos], que canalizará novas informações, e que talvez não chame isso de canalização? Chame de inspiração divina. A maioria dos humanos ama isso. Chame de mensagem dos céus. Traga as Novas informações que são importantes para o seu grupo agora.

Estão buscando em você liderança. Com seu modo próprio calmo e sábio, peça-lhes que deixem ir tudo o que eles pensavam que eram. Peça-lhes que amem e confiem tanto em Deus que possam ser guiados para um Novo processo. Peça que abram seus corações ao amor do Espírito sem temerem o mal, de forma que este grupo inteiro possa ser transformado.

Isto pode acontecer em um tempo muito curto. Há tremendas energias amorosas aqui. Mas eles estão muito presos ou envolvidos pelos Velhos rituais e pelas Velhas regras. Estão buscando um líder que seja destemido, que seja corajoso, que esteja disposto a declarar o que está em sua mente.

Peça-lhes que honrem as Velhas informações, mas que liberem-nas, pois foram transmitidas para aquela época e para aquele grupo. Mesmo as informações que são transmitidas aqui nos Shouds para este grupo de Shaumbra… têm a ver com este período Agora que vivemos juntos. Nós não estamos dizendo que este é o modo que tem que ser de agora em diante. Nós dissemos que nossa mensagem mudará porque vocês estão mudando.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 2: Querido Tobias, primeiro eu quero agradecer, e sinto uma honra profunda pelo trabalho que você e os demais fazem no outro lado para nos ajudar, os Shaumbra, a lembrarmos. Depois da canalização passada, eu fiz uma pergunta, e você respondeu, mas Cauldre disse que ele queria que tivessem perguntado. E era se João Paulo II fazia parte do Conselho Carmesim. E depois você também disse – e eu considerei que foi uma informação e tanto – que Deus é semelhante a uma criança. E eu não estou entendendo isso direito. Assim, se você puder falar alguma coisa a este respeito… eu agradeço.

TOBIAS: Realmente, João Paulo II não é – como dizer – não trabalha diretamente com as energias do Conselho Carmesim, embora nossas energias trabalhem em todos os lugares. Mas vocês não diriam que ele é da mesma família ou Ordem. Mas há uma ligação muito íntima entre os dois. Ele planeja vir e visitar mais freqüentemente nossas reuniões e até mesmo se sentar no Segundo e Terceiros círculos. Ele está bastante surpreso com o trabalho que vem sendo realizado aqui por um pequeno mas – nas palavras dele – muito avançado grupo de professores espirituais e líderes espirituais.

Nós trazemos esta metáfora de Deus como uma criança para ajudar os Shaumbra a mudarem o pensamento de que Deus é o Pai ou algum tipo de figura paterna que está ditando regras… que está querendo que vocês o adorem e sirvam… que está querendo que vocês estejam de acordo com certos regulamentos celestiais. Pois não é assim.

Enquanto este conceito de Deus for um incômodo para alguns, nós lhes pedimos que pensem em Deus como uma criança brincalhona, que simplesmente quer vir e experimentar… e aprender… e sentir… e perceber… e amar incondicionalmente. Estes são os atributos da criança.

Alguns de vocês ainda têm uma tendência para querer algum tipo de ordem divina que venha de cima. Vocês querem saber que tudo está em uma determinada ordem em nosso lado do véu. Vocês querem saber que há um sistema de controle que está no lugar e que então torna tudo seguro no nível em que vocês estão na Terra.

Nós temos que lhes dizer que este tipo de ordem que vocês estão imaginando não existe porque vocês estão lidando com uma compreensão da Velha Energia acerca disto. Vocês estão lidando com um tipo muito paternal de compreensão da ordem.

Tudo em nosso lado do véu – e também no seu – está em uma ordem divina. Não há caminhos certos e errados, enfim, nenhum caminho bom nem ruim. Como dissemos antes, até mesmo estas programações alienígenas que foram implantadas em alguns dos anjos que vieram para a Terra, nós as considerávamos como parte da ordem, parte da aprendizagem e da compreensão, parte do processo inteiro. Vocês não precisam das Velhas energias paternas que tiveram antes.

O Espírito é uma criança. E a criança está bem. A criança é perfeita por direito. Uma criança simplesmente quer sentir e se expressar, criar e saber.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 3: Querido Tobias, o que é o pink (cor-de-rosa)? E qual é seu potencial?

TOBIAS: Este é um atributo enérgico que pode ser utilizado por você, em particular, que está fazendo a pergunta. Tem a ver com um tipo de sistema de apoio que você tem do lado angelical. É uma energia que você pode usar agora em sua realidade. Porém, nós teríamos que dizer: “Não se fie muito nela também, porque é limitada por si só.” Existem energias muito mais amplas e abrangentes. Simplesmente ela faz parte de um sistema de apoio para você. Mas também há muitas outras coisas que envolvem isso.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 4: Oi, Tobias, algo está acontecendo comigo ultimamente quando sinto uma riqueza agora na maioria de minhas experiências. E tenho uma estrutura que vem até elas. Por exemplo, noutro dia eu estava almoçando com meu melhor amigo, e estávamos sentados lá, e logo estávamos rindo muito alto nesse pequeno restaurante chamado The Cottage (A Cabana). E todo mundo compartilhou isso no restaurante. E foi muito divertido. E foi tão rico. E foi simplesmente como se esta consciência se expandisse por todo o lugar. E então assim [disse estalando os dedos], eu fiquei triste. E as lágrimas… quero dizer, é como… simplesmente é tão diferente, e ainda assim tão comum também. Você pode falar sobre isto?

TOBIAS: Realmente, nós falamos um pouco sobre isto quando comentávamos sobre os sonhos que vocês têm agora e nos últimos meses. Para todos vocês os sonhos estão começando a assumir uma dimensão inteiramente diferente. Cauldre pessoalmente teve uma experiência dessas em que o sonho era muito completo, e não mais – como dizer – fazia o tridimensional e mesmo o quadridimensional parecerem completamente planos.

Isto faz parte da Nova percepção, da Nova consciência, à medida que sua divindade vem para dentro de vocês. Todos começarão a experimentar isto, primeiro pouco a pouco, e depois cada vez mais. Tudo terá mais profundidade. “Rico” é uma boa palavra. “Completo” é uma boa palavra, mas de um modo que vocês não podem definir muito bem.

Até agora, a realidade foi criada pela resistência de elementos ou pela vibração de elementos. De certo modo, não é tão profunda. A nova riqueza é a Nova Energia, e se move em todas as direções. Tudo está muito mais completo.

E, vejam bem… vocês estão todos tentando imaginar como as coisas serão. Mas estão tentando imaginar com a mente da Velha Energia.

E, agora, minha querida, você está começando a vivenciar isso, que envia ondas de energia e literalmente permite que as energias – digamos – se recriem, mas de um modo maior e mais abrangente. Isto afeta todo mundo, todo mundo ao seu redor.

A tristeza surge quando você percebe que é temporário, percebe que você volta para os procedimentos da Velha Energia. A tristeza também surge quando você percebe que isso era a energia de Casa entrando em você. Você quer segurá-la afetuosamente. Você sabe que ela está escapulindo porque as Velhas Energias estão puxando você de volta. Ela voltará. Ela voltará.

Não tente defini-la porque ela vai voltar para você um pouco diferente agora. Será uma experiência nova. Não pode ser uma reprodução do que você teve. É por isso que nós pedimos para que não tentem entender, ou limitar, ou definir isto. Virá de um jeito diferente. Será uma riqueza mais nova, mais nova do que tiveram antes.

Há tristeza em saber que – digamos – tantos humanos viverão neste mundo de Velha Energia por tanto tempo. Vocês querem compartilhar com eles o que vocês estão sentindo e estão experimentando. Mas não há palavras que ajudariam a definir isto para eles. Eles estão vivendo suas vidas de um modo dimensional limitado. Vocês querem que eles vivenciem o que vocês sentiram.

Esta é outra forma de despertar, vejam bem. Nós falamos sobre os ciclos no mês passado, os ciclos da expansão. Vocês tiveram outra forma de despertar. E vocês precisam processar um bocado – o que fazemos aqui com vocês. Então vocês liberam alguma coisa do que achavam que deveria ser. Então a verdadeira integração voltará dentro vocês, trazendo ainda outra Nova experiência e outro despertar.

Vocês tiveram uma noção, uma pequena noção de como serão as coisas. É tudo muito bonito. Nós sabemos que é triste e difícil voltar para a Velha realidade da Velha Energia – a qual vocês chamariam – tão monótona, plana, e sem muita empolgação.

Assim, obrigado, e sabemos que muitos sentiram isto enquanto você estava falando, enquanto nós estávamos falando. Eles também puderam ter uma noção disto.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 5: Querido Tobias, eu tenho estudado há muito tempo a dinâmica de um lugar em que eu trabalho. Você, por favor, me daria algum insight sobre o potencial da empresa… as pessoas queridas com quem eu trabalho… incluindo meu chefe, uma pessoa muito difícil… e o que eu estou fazendo lá no geral? Eu estou me iludindo em achar que este lugar vai passar ao potencial que eu vejo, ou eu estou me deixando prender por energias que não querem me deixar partir? O lugar vai fechar? A situação presente simplesmente parece interminável. Nada mais acontece para mim, e por isso eu quero avançar de um jeito ou de outro, especialmente porque eu quero um lugar novo para viver antes que chegue o inverno. Meu casebre está caindo aos pedaços. Faz frio aqui pelo inverno. Obrigado. [Risada da platéia]

TOBIAS: Realmente, nós pedimos para que, quando lerem isto, quando ouvirem isto, respirem profundamente. Lembrem-se do que dissemos hoje mais cedo sobre seu real trabalho. O que vocês estão fazendo agora é simplesmente manter um espaço e manter a energia. De fato, sim, a empresa poderia se desmoronar. Não importa. Você continuará. Você está tentando desencadear um longo pensamento sobre isso, está tentando entender isso.

Você está lá porque você está lá. [Risada da platéia] É simples assim. Não importa onde o seu “lá” está. Apenas esteja. [Mais risada] Não é o Espírito que tenta designar algum trabalho para você. Você está lá literalmente fornecendo um tipo de orientação e ancoramento a muitos outros que estão na empresa com você.

De certo modo, você poderia dizer que o trabalho que você foi fazer lá está concluído. Assim, nós lhe pedimos para liberar TODOS os seus sentimentos, liberar tudo que diz respeito a esta empresa e sua posição nela. Veja bem… você está bloqueando o caminho para que outras coisas aconteçam.

Agora, você quer que nós definamos o que essas outras coisas são, mas isso não serve a você nem a nós. Simplesmente deixe a energia deste trabalho e desta posição… deixe ir, de forma que as outras coisas possam se aproximar. Você está dando muita atenção a isto, tentando entender tudo, o que está bloqueando todo o outro potencial.

De certo modo, quando você – quando todos os Shaumbra – faz este tipo de coisa, você não vive livremente… você não vive abertamente. Você fica enredado em energias que o segurarão. Assim, deixe tudo isto ir agora mesmo.

Neste ínterim, enquanto você deixa ir, vá para este lugar de trabalho e entenda que você está fazendo muito mais lá do que apenas trabalhando. E de fato virá a você. Nós ainda sabemos que muitos Shaumbra questionam esta dinâmica inteira da energia. Mas vem mesmo a vocês. Tudo o que for apropriado vem a vocês se vocês deixarem.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 6: Agradeço à Linda, e agradeço ao Geoff. E, Tobias, é uma honra estar aqui depois de ter me afastado por quase três anos. O lar é… esta é a minha casa física. E eu tenho trabalhado com a família biológica durante aproximadamente três anos. E senti que… a pergunta veemente que eu tinha você respondeu em parte com o que você disse sobre a energia “gray”. Mas eu estou tentando me conectar mais um pouco além de reencarnação e karma com situações familiares e tentando ver se a família não está conectada de alguma maneira nessa energia da qual você falou, no sentido de discórdia e maus tratos entre os membros da família. De onde vem isso? Eu estou buscando um começo para quando as coisas se desordenaram para a família porque a partir de então ela se espalhou pelo mundo. E eu estou vendo uma ligação aí. E para mim é importante ser capaz de adquirir uma compreensão mais completa… se isso faz algum sentido. E então antes de você me dar a resposta para isso ou uma informação, eu só gostaria de dizer: “Eu sou Deus também.” Eu senti isso pela primeira vez hoje. Obrigada.

TOBIAS: Realmente, e nós achamos que você já respondeu à pergunta [risada da platéia], mas nós falaremos um pouco sobre isso. Na verdade, suas percepções estão certas. Nós lhe pedimos que continue confiando em si, o que você tem feito. Continue confiando em seus sentimentos. Às vezes é difícil porque você tem sentimentos, mas não sabe de onde eles estão vindo. Você não os pode definir. Essa é verdadeiramente a hora de respirar fundo, e as respostas virão a você.

Você tem razão em sua percepção nesta família. Há algumas energias muito Velhas, mas não é uma energia gray. É um Velho tipo de energia alienígena que está afetando todos agora. Muitos estão tentando fazer mudanças, mas eles se sentem inibidos por causa dessa energia.

Estar perto deles foi importante porque eles precisavam ver alguém que pudesse dizer: “Eu sou Deus também.”

De certa forma, existe – é difícil definir – mas eles estão lutando de todo jeito há um bom tempo, há muito tempo, mas ainda estão lutando. Eles ainda estão batalhando entre si, até mesmo enquanto estamos falando agora, mas é uma Velha batalha, veja bem. Está acontecendo em um nível dimensional diferente. Eles estão tentando resolver isso. Mas não conseguem encontrar um equilíbrio dentro deles. Partes deles ainda estão aqui na Terra agora, passando por muito conflito, e muito drama, e dilema.

A melhor coisa a fazer é ficar atrás da mureta nesta situação. Permita-lhes que passem pelos processos. Permita-lhes que chamem você, mas não lhes permita sugar sua própria energia. Isto chegará a um limite – digamos – dentro de aproximadamente um ano. Pode esquentar e se intensificar às vezes. Mas tudo já está sendo trabalhado para chegar a uma resolução. Mais do que qualquer coisa, continue confiando em seus próprios sentimentos porque você é você bem onde está.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 7 (uma mulher ao microfone): Eu estou cheia de gratidão por tudo, Tobias, e por Linda e Geoff. Meu pai fez a passagem há pouco tempo… uma morte satisfatória aos 93 anos… vida boa. Ele era um intelectual e não acreditava no Espírito, e tinha pavor de morrer. Eu tentei ajudá-lo o quanto eu pude. Como ele está? Eu não senti nada. Ele foi recebido?

TOBIAS: Vamos verificar aqui. Às vezes nós… nós não sabemos de tudo. [Risada da platéia] Às vezes sabemos muito pouco, então temos que consultar os outros aqui. [Dando uma risadinha]

Isto não está vindo diretamente dele, pois ele não está – como dizer – ele está fora de comunicação direta conosco no momento. Mas existem aqueles que estão trabalhando com ele. Sua transição foi difícil e cheia de medo. Ele enrolou sua energia em uma bola.

Quando ele aceitou o fato de que tinha feito a passagem, ele permitiu que alguns antepassados o confortassem. Ele ainda não está bem certo de onde ele está. Ele tem dúvidas sobre todo este conceito de céu e inferno. Ele não se sente seguro se tiver que enfrentar isso.

Está rodeado de muitas, muitas entidades amorosas. Algumas que o conheceram antes na Terra, muitas que ele conhecia nos níveis celestiais. Você tem que compreender, essas entidades não estão tentando nada além de apenas permitir que a energia delas fique ao redor dele. Não é como se estivessem fazendo um sermão para ele ou tentando conversar com ele sobre alguma coisa. Elas simplesmente estão lá.

Lentamente ele está aceitando a presença dessas entidades. Elas continuarão trabalhando integralmente com ele por algum tempo. Nós lhe pedimos que verifique conosco ou com ele, embora levará um tempo antes que a energia dele esteja disponível a você. Mas acreditamos que ela será bastante clara.

Estamos satisfeitos que tenha feito esta pergunta porque nos permite reforçar o que dissemos antes a todos vocês, Shaumbra. Tem muito trabalho a ser feito agora e particularmente nestes dias de Nova Energia, com a energia da transição. Muito medo está associado a ela. Quando vocês voltam para cá, vocês vêem isto. Vocês balançam a cabeça entre as encarnações porque entendem que o medo torna a transição tão difícil, e levanta muitas questões sobre o medo.

A energia de um humano persiste quando ele faz a transição. E é trazida de volta para cá. É difícil trabalhar com ela porque ela está tão entranhada que, mesmo como já dissemos, Yeshua poderia aparecer para alguém que tem estes Velhos medos, estes Velhos medos religiosos – ou até um medo não religioso – e esse alguém não o reconheceria. Não sabe o que está vendo.

Quando ensinarem sobre a transição do seu lado, isto pode começar na tenra idade. Não precisa ser para os que estão quase prontos para ir. Mas procurem ajudá-los a entender que, antes de tudo, imediatamente após fazerem a passagem, nós estaremos lá com eles. Anjos altamente treinados os ajudarão a passar por aquele corredor, os ajudarão a entender que do outro lado não há julgamento algum. Isso é o eles esperam.

Procurem ajudá-los a entender que sua alma continua. Vocês não têm que falar de religião quando falarem sobre isto. Mesmo para alguém como seu pai, que não acreditava – ou que pelo menos dizia não acreditar – em um Deus. De fato, ele tinha medo de Deus, por isso ele tinha que dizer que não acreditava em Deus. Mas, procurem ajudá-los a entender que não há julgamento quando chegarem aqui.

Procurem ajudá-los a entender que sua alma continua. Este é um conceito que quase todo mundo pode compreender – a continuação da alma. A alma continua mesmo sem o corpo. Vocês podem falar com alguém que seja ateu, que não acredita em Deus, e ele compreenderá este conceito.

Ajudem os que estão profundamente tomados pelas Velhas crenças religiosas a entenderem que não há um julgamento esperando por eles, e sim apenas aqueles que os amam. Vocês não têm que abordar nenhum outro sistema de crença. Vocês não têm que falar de reencarnação. Não tem nada a ver com eles. A educação para a transição que nós pedimos a todos vocês que comecem a fazer é muito doce e suave.

Assim, obrigado por permitir isto. E agora que nós sabemos onde ele está, continuaremos a ter informações sobre ele.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 8: Querido Tobias, eu tenho duas perguntinhas. A primeira é – eu vivo e trabalho no mesmo lugar, e, quando eu me mudei para lá, eu tinha muita paixão pelo meu trabalho e pelas pessoas. Somos agora cerca de dois terços de imigrantes. E eu tenho uma ligação extrema com as pessoas etíopes, que eu amo profundamente e amo suas crianças. Não tendo mais nenhuma paixão pelo trabalho, mas definitivamente pelas pessoas, eu gostaria de saber o que está acontecendo. E também uma destas crianças etíopes é autista. E você mencionou o som. E este menininho se sentou na varanda, e ele faz esses sons. Eu gostaria de saber mais.

TOBIAS: De fato, paixões profundas mudam, e é difícil quando isto acontece em diversos níveis. A paixão pelo trabalho pode mudar muito depressa, mas você ainda tem paixão pelos outros anjos que trabalham à sua volta. A decisão é toda sua. As duas coisas não têm necessariamente que seguir juntas, embora você ache que sim. Mas seria importante que você abrisse as portas energéticas para permitir que o potencial para um outro trabalho venha até você. Você entrelaçou basicamente todas estas coisas e está bloqueando o caminho. Você pode mudar para uma nova paixão e ainda manter a relação amorosa que tem com sua família, a família com quem você, como sabe, esteve em muitas outras épocas aqui na Terra, por isso tem essa ligação profunda.

O autismo do qual você fala, de certo modo, é ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição. É uma maldição na Velha Energia porque os humanos olham para isto como um tipo de impedimento. O autismo é criado porque estes novos que estão entrando são altamente sensíveis a tudo ao seu redor. Eles são muito voltados para dentro. Eles têm um enorme saber, mas ainda não conseguem lidar com o que veem no mundo fora deles. Assim, tendem a ir para dentro. Eles tendem a ser afetados pela estimulação externa ao seu redor.

Eles precisam do amor e do encorajamento dos pais, dos amigos e dos professores para ajudá-los a entender que eles estão na verdade trazendo um enorme presente para a consciência da Terra agora. Eles estão trazendo o presente da sensibilidade. Aquele de quem você fala, em particular, está trabalhando com os sons porque há grande saber intuitivo de que essa é a vibração verdadeira e a linguagem verdadeira.

Mais cedo, nós falamos de linguagem. As línguas que nós usamos em Atlântida não eram nada parecidas com o que é falado agora. Eram idiomas cantados. Sua linguagem é muito plana. Como falamos agora mesmo com vocês, é uma linguagem relativamente monótona. Vocês estão formando símbolos pela boca, sons diferentes pela boca. Mas, é muito plana.

Agora, se nós fôssemos canalizar, e Cauldre cantasse nossas canalizações, haveria altos e baixos, e então seria uma vibração inteiramente nova. [A platéia ri enquanto ele usa a voz de Cauldre para demonstrar cantando estas palavras.] Mas, este é o tipo de linguagem que todos nós tínhamos em Atlântida. Era o idioma cantado.

Agora, Cauldre… ele está com vergonha! [Mais risada]

Então, isso é o que você está vendo neste ser querido. Ele simplesmente está se expressando em um Novo tipo de linguagem. Desta forma, encoraje-o, encoraje-o.

Todos vocês sabem que, quando eram jovens, esses ao redor de vocês – seus pais e professores – tentaram fazê-los se conformar, se adaptar. E, vocês tentaram, e vocês tentaram, não tentaram? E doeu. Vocês tentaram se ajustar quando deveriam ser encorajados a saírem daquela caixa. Vocês realmente eram diferentes por uma razão. Este pequeno aqui é diferente – grandes capacidades curativas nos níveis internos. Assim, encoraje este pequeno a cantar e a se divertir. E deixe-o saber que ele está em um espaço seguro.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 9: Oi, eu sou a Kathleen. E eu tenho outra pergunta capciosa. Hoje durante o Shoud você falou sobre expansão, e da Nova Energia, e que ela está se expandindo na natureza. E, certo, eu gosto de entender as coisas. Mas, o que veio a mim era que os humanos já vivenciam o orgasmo. E eu estou querendo saber se esse é um meio de já estarmos vivenciando este tipo de energia nova de expansão. Obrigada. Ah, e também… alguns barulhos vêm junto com o orgasmo. [Risada da platéia]

TOBIAS: Na verdade, os orgasmos que os humanos estão vivenciando agora – NÃO agora [muita risada da platéia] – são muito limitados e às vezes terrivelmente dolorosos. Nós não estamos falando de um ponto de vista físico, mas de um ponto de vista emocional. Supõe-se que este é um dos maiores presentes que vocês se deram quando vieram à Terra. E, é assim – como dizer – tão pequeno em comparação ao que poderia ser.

Os orgasmos deveriam ser muito mais satisfatórios e prazerosos. As energias que surgem dele, que são compartilhadas entre as pessoas, que são trazidas para si… são imensas.

Agora mesmo você está inibindo este processo – todos vocês estão. Vocês não estão se permitindo ter prazer. Em resumo é isso. Vocês tentam se conduzir a um ponto de clímax. Vocês lutam para chegar lá. Vocês têm muitas emoções relacionadas a isso. Ficam imaginando se estão fazendo direito. Vocês ficam tentando entender. E, ah… nós iríamos começar tudo de novo.

O orgasmo poderia ser muito mais prazeroso se vocês libertassem alguns dos conceitos e algumas das emoções que têm com relação a ele. É muito prazeroso e multidimensional. É muito sagrado e espiritual!

Mas foi diminuído através das eras do homem. Fizeram vocês sentirem vergonha. Fizeram vocês sentirem que é algo sujo e pecaminoso. Disseram-lhes que vocês iriam para um inferno eterno se o praticassem fora do matrimônio. De quem parece essa regra? Não é uma lei de Deus. Deus lhes pediu para irem à Terra e desfrutarem a vida.

Nos primeiros dias de Lemúria e mesmo nos dias de Atlântida, o sexo e a reprodução eram duas coisas diferentes, vejam bem… orifícios diferentes. Deste modo, vocês não precisavam se preocupar em ficar grávidas tendo prazer. Através de toda esta programação e toda a luta pela qual a humanidade passou, eles foram combinados em um único órgão.

E também foram colocados no corpo perto do ânus. Foram colocados todos juntos na mesma área. Vocês estão eliminando restos pela mesma parte de seu corpo que vocês tentam se reproduzir e ter prazer. Queridos amigos, está na hora de tudo isso mudar.

Houve um tempo em que vocês podiam desfrutar dos prazeres físicos, emocionais e espirituais juntos em um orgasmo grandioso, em uma bela e maravilhosa troca entre si, ou sozinhos. Isto foi distorcido!

Assim, nós pedimos a você, em particular – e a todos vocês – que saiam e comecem o novo trabalho nesta área. Façam sem se envergonharem. Façam corajosamente. Vocês verão com que rapidez as pessoas responderão a isto. [Risada da platéia] Vocês verão que as pessoas estão ansiosas para recordarem do Lar. Qual vocês acham que é o modo mais rápido de ter esta recordação? É pela experiência sexual humana. Isto levará à recordação de Casa mais rápido que qualquer coisa.

Então comecem com os ensinamentos. Comecem suas aulas. Não se preocupem por onde começar… por qualquer lugar. Não preocupem com a abundância. As pessoas estarão dispostas a pagar grandes somas de dinheiro. [Mais risada] Se vocês observarem… quando esta ferramenta maravilhosa chamada Internet foi criada, qual foi a primeira coisa colocada nela? Foi o sexo. Sendo assim, vocês podem ver que as pessoas estão querendo sexo, até mesmo as que têm – como dizer – um ponto de vista um tanto pervertido com relação a sexo. Estão apenas tentando encontrar o Lar. Então, obrigado, obrigado… é tempo de começarem a trabalhar.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 10: Oi, Tobias, obrigado. Eu sei que você já sabe o que eu vou dizer, mas para o benefício de todos aqui…

TOBIAS: Na verdade, nós temos que interromper você. Nós não sabemos o que você vai dizer porque há milhares de potenciais à sua volta agora mesmo. E o fato é que você pensa que escolheu um, mas necessariamente não escolheu. Nós temos uma inclinação para o que você vai dizer. Mas, entenda que você estará criando isto quando disser isto agora.

SHAUMBRA 10: Obrigado, Tobias, eu me corrijo. [Risada da platéia]

TOBIAS: Viu… você não disse o que pensava que ia dizer!

SHAUMBRA 10: Quatro semanas atrás eu fui diagnosticado como tendo meningite viral. No domingo depois do último Shoud eu voltei para o pronto socorro com uma dor de cabeça excruciante. E uma tomografia revelou então uma hemorragia no cérebro. O exame do dia seguinte era incompatível com uma hemorragia cerebral. Mostrou uma mancha branca no tálamo de meu cérebro. Os doutores nunca viram isto antes e não tiveram nenhuma idéia do que é. Eles estão totalmente confusos. Você disse que na Nova Energia nós teremos coisas acontecendo fisicamente que os médicos não poderão explicar. Eu estou bastante seguro de que este processo inteiro e esta mancha branca é parte do processo de ascensão, mas eu ficaria muito grato com qualquer comentário que você poderia fornecer para mim. Obrigado.

TOBIAS: Realmente, você está passando agora mesmo por um processo extraordinário, este processo de ascensão, que está causando todos os tipos de mudanças em seu corpo físico. Há expurgos, e há limpezas acontecendo. Às vezes parecem ser… ou surgem através de coisas que vocês chamariam de doenças ou desequilíbrios.

Por causa da grande permissão que você tem dado em sua vida, você abriu um maravilhoso território Novo. Não é surpresa nenhuma você ter vindo para a energia de Shaumbra em nosso último encontro, você ter permitido que as Novas Energias entrassem, literalmente permitido que sua divindade entrasse em um lugar, e que pudesse ser monitorada e avaliada.

Permita que essa divindade esteja em seu cérebro. No lugar de um cérebro de Velha Energia, a divindade está se movendo para lá agora, e quando olham minuciosamente para ele, vêem algo incomum… diferente… algo que eles nunca viram antes. Você está literalmente permitindo. Depois de muito trabalho, você está permitindo que o mental e o divino se misturem.

Assim sendo, isto aparece aqui na tomografia do cérebro. Entenda que esse não é o único ponto em que isto está acontecendo. Está acontecendo por todo o seu corpo físico bem como o seu corpo espiritual. Mas foi identificado aqui. Você está permitindo isto por todo o seu corpo.

De certo modo, você tinha que passar por este desequilíbrio físico para se colocar em um estado em que o espírito pudesse agora surgir de dentro. Às vezes, como bem sabe, você tende a esperar… a ser um pouco teimoso… às vezes tenta entender as coisas demais. Mas você está permitindo isto agora dentro de você.

Lembre-se, não está apenas acontecendo no local dessa mancha mostrada na tomografia. A mancha é simplesmente onde o processo foi capturado. Está acontecendo a você como um todo. Logo você estará pronto para libertar qualquer desequilíbrio físico porque você achará que não precisa que eles o ajudem a se abrir mais. Você pode fazer isso por conta própria sem o corpo ter que sacudi-lo para colocá-lo a postos.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 11: Olá, Tobias. Eu tenho algo que penso que muitos de nós temos em comum. Que é não conseguir dormir à noite, acordar, e então ficar acordado por talvez duas ou três horas, ou optar por tomar algum tipo de medicamento. Estou querendo saber se você tem qualquer coisa a oferecer em termos de alívio para a situação, de modo que assim eu pudesse dormir novamente à noite. Muito obrigado.

TOBIAS: A resposta é – provavelmente não. [Risada da platéia] Existem razões aqui pelas quais vocês não têm mais necessidade de ter o que... Disseram que vocês precisavam de oito horas de sono. O melhor padrão de sono para a maioria dos Shaumbra – para você em particular neste momento – é de aproximadamente quatro a cinco horas de sono durante a noite, seguidas de várias horas de vigília, ou trabalhando… ou escutando música, que é bom para você… ou simplesmente respirando – mas às vezes respirar é um pouco chato por si só – ou fazendo algo, algo para si. É um momento dedicado a você, e isso é para todos. É o momento de vocês fazerem algo para si – o momento do divertimento – quando vocês despertam.

Então, vocês podem querer voltar a dormir um pouco para permitir que aquilo que acabaram de se dar em termos de prazer infiltre em seu corpo. E então geralmente é bom dar um “cochilo revigorante” pelo meio do dia, lá pelas duas da tarde. É difícil para a maioria de vocês fazer isto no trabalho. Mas sabemos que vocês estão achando meios de qualquer maneira. [Risada da platéia]

Os padrões de sono provavelmente não retornarão ao velho padrão de oito horas, ou de sete horas. Agora será diferente. Apenas tentem aceitar isso. É difícil ter este novo padrão quando estão tentando se enquadrar no padrão de sono das demais pessoas.

Mas se vocês aceitarem – e seu corpo passará por uma certa transição para se acostumar a um padrão de sono variável – mas se aceitarem isso, vocês descobrirão que as energias durante as horas de vigília ficarão muito mais claras porque todo mundo está dormindo. Vocês não terão todo o barulho que – como dizer – não terão todas as vibrações que os afetam e às vezes os forçam a sair do equilíbrio. Apenas tentem aceitar. Vocês também descobrirão que às vezes vão simplesmente precisar dormir 10 ou 12 horas. Por isso, não esperem nenhum padrão de sono particular neste ponto.

A maioria de vocês estará chegando a um ponto com relação a isso nos próximos anos em que precisarão mesmo de muito pouco sono. A razão é bastante simples. Vocês precisavam dormir para que pudessem voltar para o nosso lado para se reenergizarem, rejuvenescerem. Vocês também precisavam do sono para que não ficassem perdidos na Terra, para que não se perdessem nesta ilusão em que vivem. Vejam bem… se vocês não tivessem o sono nem tivessem a morte, vocês teriam se perdido e teriam afundado há muito tempo nesta ilusão. Estes são dois presentes maravilhosos que vocês se deram. 

Como vocês estão integrando a divindade, não precisam do sono porque estão rejuvenescendo e estão se reenergizando o tempo inteiro. Vocês não precisarão do sono porque não há mais a preocupação em seu nível de alma de que vocês se percam nas energias da Terra. Vocês terão seu sono simplesmente porque é agradável voltar e falar com todos nós. [Risada da platéia]

[Pausa]

Queridos amigos, foi outra reunião gratificante, outro marco, outro movimento adiante nesta viagem inteira. Façam um favor a si mesmos nestes próximos dias. Não tentem entender tudo. Deixem de tentar delinear e descrever o processo inteiro. Vocês estarão apenas limitando-o se fizerem isso. As respostas virão a vocês.

Vejam bem… vocês saem da cama pela manhã e imediatamente começam a tentar entender tudo durante o dia. Agora, na verdade, há certas coisas que têm que ser feitas. Estão em um nível mecânico, certas necessidades. Mas vocês já sabem fazer essas coisas. São mais ou menos realizadas automaticamente. Mas tentar entender a vida… e por que vocês estão aqui… e como fazer seu divino integrar-se com seu espírito… e como vocês deveriam fazer isto… e como vocês deveriam fazer aquilo. Tirem um dia para não tentar entender. Vocês se surpreenderão em como isso é difícil.

Mas também se surpreenderão em como é energizante. Vocês se surpreenderão em como as respostas virão a vocês bem antes de as perguntas sequer serem feitas. E as respostas serão plenas e completas. É um Novo modo de viver. Será necessário confiar um pouco em vocês para não tentarem entender tudo, porque isso é o que vocês têm feito. Acordem com este propósito amanhã. Não tentem entender. Apenas sejam.

Quando as outras pessoas tentarem puxá-los de volta e os fizerem tentar entender as coisas, tentando-os levar de volta para a Velha dualidade, vocês sabem o que fazer. Respirem profundamente. Fiquem atrás da mureta. As respostas virão a vocês de um modo inteiramente Novo.

Nós os amamos ternamente. E esperamos pelo nosso próximo encontro. Enquanto isso, seus mensageiros voltam a ficar a postos agora mesmo. Eles estão novamente trabalhando as energias. Transportando-as de um lado para o outro. Entendam que vocês estão fazendo um grande trabalho aqui. Vocês nunca estão sozinhos.

E assim é!


Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim:www.crimsoncircle.com . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.

© Copyright 2003 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.

Tradução para o português: Inês Fernandes – Rio de Janeiro, dezembro de 2003



Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus