Perguntas & Respostas: Quem Usa, Aceita Total Responsabilidade

OS MATERIAIS DE TOBIAS
A Série do Retorno: 
SHOUD 10: "Quem Usa, Aceita Total Responsabilidade"
Apresentando Tobias
Canalizado por Geoffrey Hoppe

Perguntas e Respostas
Apresentado ao Crimson Circle
2 de Maio, 2009



E assim é. Não interrompendo a música, mas há muitas perguntas, assim há pouco tempo. Nós estávamos prontos para prosseguir, mas eu quero ter alguns comentários aqui, antes que entremos nas perguntas.

Bem, uma das áreas de detalhes: Quando vocês dizem: "Sim, absolutamente, eu sou um criador de minha própria vida", quando assumem esta responsabilidade, deixam de responsabilizar outros ou partes suas, mas definitivamente neste Ponto de Presença assumem a responsabilidade por sua vida, vocês poderiam ter uma interessante reação. Vocês poderiam parar e contemplar a sua vida e dizer: "Eu não gosto do que eu vejo." Eu acho que vocês, humanos, têm uma palavra para isto que Sam está começando a usar - "Que saco". (risos). Oh, sim, ele usa alguma linguagem muito inconveniente de tempos em tempos.

Assim vocês poderiam dizer: "Eu não gosto realmente do que eu vejo e não tenho certeza se quero ficar. Parece desanimador. Eu não devo ser um bom criador, e talvez seja o momento de partir. Talvez eu esteja preso em minhas pequenas criações. Talvez isto não tenha a ver com outra pessoa, talvez eu não esteja fazendo um bom trabalho.

Nós sentimos este sentimento em muitos Shaumbra, assim eu enfatizo agora e digo: "Parem por um momento, antes que tomem algumas decisões importantes - naturalmente, nós ficamos sempre encantados ao vê-los novamente aqui - mas antes que tomem algumas decisões importantes. Vocês estão vendo a sua vida e as suas criações em resolução padrão. Vocês não conseguiram fazer a sua vida em alta definição. Isto ocorre quando vocês são realmente o criador e aceitam a responsabilidade. Quando vocês estão realmente começando a brincar com estas energias - e elas são muito divertidas - e quando vocês começam a trazer a Nova Energia, é quando estarão neste tipo de vida de alta definição.

Assim, embora às vezes possa parecer um pouco desanimador, ou possam ficar frustrados com si próprios, parem por um momento, porque há muito do novo chegando e entra... esteve esperando lá fora, entra quando vocês estão preparados para viverem realmente como um criador.

Eu acrescentarei uma pequena observação ao nosso Shoud, do próximo mês. Uma das coisas que quero lhes falar é como e por que vocês estão se sabotando. Discutiremos alguns outros pontos, mas eu quero lhes dar uma pequena - como chamam - antecipação, para dizer que falaremos sobre como e por que vocês se sabotam em sua vida. Este será um dos pontos muito importantes que vocês precisarão compreender.

Com isto, vamos receber algumas perguntas.


PERGUNTA DE SHAUMBRA 1(lida da Internet por Linda): Eu tenho uma vida agradável em muitos níveis. Até que recentemente eu fui atingida financeiramente, mas não pior do que muitos outros. Parece que eu não tenho qualquer paixão por qualquer coisa. Eu sei o que nos foi dito, mas se passaram anos desde que algo esteve presente. Isto é um processo individual para mim, ou uma parte de um problema coletivo? Eu sei que é fácil dizer que não se está simplesmente fazendo uma escolha, mas no passado eu sempre tive um desejo por algo antes de fazer uma escolha. Mas parece que eu não tenho quaisquer desejos seguros agora. Isto passará?

TOBIAS: Certamente. Eu serei conciso, porque Cauldre está insistindo.

LINDA: Assim espero.

TOBIAS: Certamente. Assim eu me reportarei ao que discutimos no mês passado. A paixão está em um espaço diferente. Conecte-se em um espaço diferente. Você esta retornando... sinta dentro de si mesma, que está muito agradável, mas diga: "Onde está a minha paixão?" Conecte-se em um espaço diferente. Ela está absolutamente lá. Há muitas, muitas paixões, e eu não quero entrar em coisas específicas aqui, mas você a encontrará em um espaço diferente. Assim é uma forma adequada de dizer que expanda também os seus horizontes porque ela está esperando por você. Seja paciente e faça alguma respiração extra aqui. Você está ficando um pouco impaciente. Obrigado.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 2 (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Eu já criei o meu novo website e ele se chama hearthealingtechnique.com, e...

TOBIAS: Foi este hearthealingtechnique.com?

SHAUMBRA 2: Sim! Foi! (ela ri). E...

TOBIAS: Eu estou tentando lhe dar uma pequena publicidade promocional.

SHAUMBRA 2: Eu queria estar aqui na plataforma de lançamento neste mês.

TOBIAS: Certamente.

SHAUMBRA 2: Mas, isto não é o que eu criei. Assim a minha pergunta para você é, eu... eu tenho duas perguntas realmente. A minha primeira pergunta é sobre isto. Eu tenho algum velho e desprezível programa que me está impedindo de ter o que eu quero?

TOBIAS: Certamente. Esta é uma pergunta excelente, porque há uma grande diferença entre criar a sua vida, e tomar pequenas decisões e ter expectativas. Agora, quem não diz que este web site não seja muito bem sucedido energeticamente de muitos modos? Isto não depende da plataforma de lançamento.

O problema ocorre quando você tenta colocar expectativas em suas criações que envolvem outras pessoas, e aqui você estava envolvendo muitas outras pessoas. Assim você está tentando dizer que gostará... que gostará de imaginar isto ou isto é o que você quer, mas - e como dissemos anteriormente quando em uma das lições quando estávamos ainda fazendo aquelas - pinturas com uma ampla pincelada. Não se preocupe com os detalhes - "Ela estará na plataforma de lançamento? Ou, esta pessoa virá e marcará um encontro comigo? Ou, eu conseguirei o capital específico?”, mas o mantenha muito aberto e tão aberto que nem mesmo se refira a quantas pessoas visitarão o seu web site.

Você mostrou uma criação. Libere-se das expectativas - "Este web site será bem sucedido?" - porque há até algo além deste web site, entenda. Assim, você está colocando as suas expectativas nesta criação específica, mas aqui em seu lado inconsciente, você não está vendo que houve outro produto que resultou do seu website - um potencial maior e algo bem mais, como vocês dizem, compassivo ou satisfatório para o seu eu alma. Assim há uma boa lição para todos vocês. Não se apeguem a detalhes e nem comecem a se apegar a expectativas, especialmente quando envolve outras pessoas.

Como um verdadeiro criador, comece a compreender que ao exibir uma criação a sua frente, está criando outras coisas a sua volta. É onde isto fica divertido e literalmente é onde Adamus estará acompanhando muitos de vocês, à compreensão de como a criação realmente, realmente funciona. Assim eu lhes sugeriria que também observassem o seu lado inconsciente, porque há algumas outras coisas acontecendo como resultado disto.

SHAUMBRA 2: Oh, obrigada. Esta é uma boa notícia. A minha segunda pergunta é muito breve. Trata-se da minha filha. Eu estou escolhendo a Nova Energia e ela está escolhendo permanecer na Velha Energia e se automedica com álcool e drogas com receita médica.

TOBIAS: Realmente.

SHAUMBRA 2: Então eu gostaria de saber se você vê algum potencial para que isto mude?

TOBIAS: Antes de qualquer outra coisa, eu lhe pedirei que a honre absolutamente. Esta é uma criação surpreendente - não muito divertida para o ser e, e às vezes, para aqueles próximos a ela, mas uma criação surpreendente. Isto é algo que dissemos há anos, mas há anjos na forma humana que chegam ao extremo para ver quão extremo isto pode ser; que entram nos abismos da escuridão para ver quão intenso isto é. É parte da sua jornada, absolutamente. Não é um caminho errado. Algumas vezes é muito deliberado, e eu posso ver, olhando para o livro de suas vidas, que você fez isto algumas vezes também. (risos)

Mas o que é importante aqui é que você mantenha o seu próprio equilíbrio e soberania, porque há uma corda de segurança para ela, se e quando ela decidir sair disto. Você será o Standard e quem mantém este equilíbrio. Assim absolutamente... eu gostaria que você lhe fizesse um apelo, que vá para casa, ou seja o que for, e a veja e lhe diga que inacreditável criadora ela é.

SHAUMBRA 2: Obrigada.

TOBIAS: Certamente.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 3: (lida da Internet por Linda): O que está acontecendo com a gripe? Por que o México como o desencadeador e o que acontecerá em seguida? Há algo que deveríamos levar em consideração?

TOBIAS: Certamente. Isto foi mencionado por Adamus em um dos seus recentes Shouds aqui no Crimson Circle, onde falamos sobre o que estará acontecendo no mundo, além da fusão financeira, do caos político, guerras nas ruas, ele falou sobre todo o resto destas coisas. Ele também mencionou esta enfermidade muito difundida. Isto é, a propósito, não é a poderosa. Esta é a pequena. E o que está acontecendo com esta... e se difundirá e fará a sua ação, mas o que ela está fazendo - e todos vocês sabem disto, eu não tenho que lhe dizer a resposta - é a formação da consciência.

Ela está tornando consciente os governos, a mídia e a comunidade médica, porque haverá um e possivelmente dois tipos muito mais difundidos de.... não teria necessariamente que ser uma gripe, mas este é um modo adequado de espalhar estas coisas. É um... assim como há um vírus físico, há um vírus na consciência. Assim como há algo que torna as pessoas doentes, há também uma mudança na consciência. É como os humanos estão escolhendo fazer isto. Isto não tem que ser feito deste modo, mas está mudando o mundo.

Assim, porque ela começou no México - porque, não para escolher o México como vítima, embora houvesse fragilidades lá. Mas no México vocês têm uma dinâmica interessante. Vocês têm algumas energias muito desafiadoras, como vocês sabem - corrupção, violência, ódio - mas vocês também têm uma energia oposta... bem, não vamos chamá-la de oposta, mas outra energia que está buscando resolução. E vocês não têm isto em muitos países. Vocês poderiam ter uma muito negativa, mas não têm algo para criar um equilíbrio ou um caminho. Assim, particularmente para aqueles Shaumbra e trabalhadores da luz no México que estão fazendo o nosso trabalho, vocês são realmente aqueles que estão criando o potencial da mudança que está ocorrendo lá.

Assim o que vocês estão vendo agora enquanto isto se espalha ao redor do mundo, e continuará a se espalhar, ela atrairá mais a atenção da mídia e do governo do que a enfermidade, a doença e a morte com as pessoas, porque isto está preparando para a próxima e possivelmente para uma após esta. Assim tomem uma respiração profunda e a abençoem, e ela está fazendo o que precisa ser feito.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 4: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Eu tive um ano muito difícil. Meu filho, que tinha 23 anos, foi assassinado há aproximadamente um ano, e eu estive passando por muita busca espiritual, tentando compreender algo absurdo. Essencialmente, eu estava espiritualmente desequilibrada. Você sabe, eu quero acreditar que há uma vida após a morte, mas eu não estou obtendo nada, não estou me conectando com nada, não estou vendo quaisquer sinais. Minha pergunta para você é, por que foi... você sabe, porque ele morreu com uma idade tão precoce quando tinha tanto que ele queria fazer nesta vida? E como ele está fazendo agora se ele estiver em outro lugar? Você entende, eu estou questionando se há a morte ou se há algo além disto.

TOBIAS: Certamente. Deixe-me transferir uma parte disto para você. Por que você acha... não, por que você sente, por que você sabe que ele partiu deste modo?

SHAUMBRA 4: Eu não sei.

TOBIAS: Casualidade ou escolha?

SHAUMBRA 4: Bem, foi uma casualidade.

TOBIAS: Foi?

SHAUMBRA 4: Sim.

TOBIAS: Realmente?

SHAUMBRA: A partir do que eu sei.

TOBIAS: Eu lhe pedirei considere não apenas o que aparece superficialmente, mas o que vem da alma. E enquanto estamos dizendo isto, ele, a um nível anímico, esteve tentando entrar em contato com você, mas a sua própria tristeza e raiva estão interferindo com isto, e você também está tentando vê-lo como o via antes, mas ele está diferente agora.

Foi uma escolha. Foi uma absoluta escolha por várias razões. Não houve erro ou nem acaso nisto. Assim o verdadeiro desafio, voltando para você, é que você pode aceitar isto? Você pode aceitar que uma alma teria feito esta escolha?

Entenda, a nível de alma, ou divino, seja como for que o chame, toda esta comoção ao nível humano, não faz muita diferença. A alma sabe que não há absolutamente tal coisa como vida e morte. Isto não diferencia. Apenas é. O humano percebe algo como morte quando ele deixa o corpo físico e geralmente retorna novamente mais para a sua forma mais natural - a forma não física. Mas a alma não encara isto como vida e morte. Ela a vê apenas como experiência.

Os humanos tendem a encará-la como vida e morte, e como miséria, e como dificuldade, porque - e você pode não gostar disto e muitos outros Shaumbra não poderiam - porque há drama e há um jogo e é divertido jogar. E ao participar destes jogos, até os jogos de depressão, raiva e violência - sem discriminá-la, naturalmente, mas com a humanidade em geral - isto lembra aos humanos que eles estão vivos de um modo muito curioso, de um modo muito esquisito. Mas a corrupção, a dor e a angústia são em grande parte, um lembrete para vocês que estão vivos e que estão aqui, como a alegria, a felicidade e a expansão. Mas, infelizmente - bem, não infelizmente, mas eu imagino como é - muitos humanos estão permitindo coisas como o drama para fazê-los se sentirem vivos.

Não houve nenhum erro aqui de maneira nenhuma, não importa o que a evidência lhe diz. E não há morte assim como não há realmente vida, como vocês a definiriam. Ele está bem. Ele está bem. Ele esteve muito ao seu lado, mas você está olhando para o lugar errado. E ele quer compartilhar a beleza de sua experiência com você. Ele a compartilhou com você, mas você não quis encarar isto. Então ele e eu estamos lhe perguntando agora: Por que continuar assim? Por que passar pela angústia e pelo sofrimento? Isto o está realmente oprimindo, e ele não se sente assim sob qualquer condição.

E novamente... Cauldre está muito desconfortável com a nossa linha de discussão aqui, mas isto está bem; este é o seu jogo, não o meu (risos)... ele está rindo agora. Ele está aqui com você, porque é uma das primeiras oportunidades para fazer uma conexão. Ele está sorrindo e rindo, e você está dizendo: "Mas como você pode fazer isto com a morte e com algo tão traumático?" Não é assim tão traumático. Foi uma escolha. Você pode aceitar isto, que ele está bem - absolutamente bem? Você pode aceitar isto?

SHAUMBRA 4: Esta é a parte difícil. (ela ri)

TOBIAS: Esta é a parte difícil, mas pelo menos você está rindo.

SHAUMBRA 4: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado. E, deixe-o vir e falar com você.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 5: (lida da Internet por Linda): Tobias, eu estou um pouco confusa em relação ao papel que as nossas crenças desempenham no estado de nosso bem estar físico. Vamos dizer que são dadas a duas pessoas com enxaqueca, comprimidos aparentemente genéricos e é dito a ambas que os comprimidos contêm um analgésico para a dor. Na realidade, um comprimido é um placebo de açúcar e o outro contém cianureto. As duas pessoas acreditam que as suas enxaquecas serão aliviadas ao ingerirem as pílulas. Talvez a pessoa que esteja tomando a pílula de açúcar fique realmente aliviada de sua enxaqueca, porque ela acreditava que estava tomando um analgésico para a dor. Mas a outra muito provavelmente morrerá, ainda que ela acredite plenamente que estava tomando um analgésico para a dor...

LINDA: Realmente, se ela morrer, é um lenitivo para a dor. (muitos risos da audiência e de Tobias). Eu li isto três vezes antes de compreender isso.

SHAUMBRA 5 (Linda continua a ler): Como as crenças afetam a criação da realidade nesta situação?

TOBIAS: Absolutamente. Eu mal posso superar isto! (risos) Porque as pessoas não acreditam em suas crenças, isto é o porquê. Porque se alguém acreditasse realmente em si mesma e em suas criações, não faria uma diferença se ela estava bebendo gasolina ou água, se ela estivesse muito centrada em si mesma e o seu corpo estivesse muito focado e sintonizado. O corpo absolutamente sabe como eliminar ou liberar as coisas que não lhe são apropriadas. Ele sabe como se corrigir e se rejuvenescer, desenvolver membros e todo o resto destas coisas.

Mas o que aconteceu agora é que os sistemas de crenças se tornaram tão dizimados, que não há mais crença nos sistemas de crenças. Assim eles se tornam genéricos, enfraquecidos até onde coisas como o cianureto afetaria a pessoa, porque ela está basicamente aceitando a crença do que esteve imbuído neste componente chamado cianureto.

Assim, continuo a dizer que os sistemas de crenças são muito importantes, e como o dono, como o ser soberano, vocês podem fazer com que os seus sistemas de crenças trabalhem para vocês, não contra vocês. Os maiores seres - os mestres ascensionados - desenvolvem e desenvolveram sistemas de crenças, mas eles sabem que é apenas um jogo. Eles sabem que podem criá-lo e eliminá-los a qualquer momento. Eles usam os sistemas de crenças como vocês usariam notas de dólares.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 6: (uma mulher ao microfone): Tobias, eu tenho uma pergunta. Desde que o meu pai fez a transição a minha vida esteve muito acidentada e há sempre obstáculos que eu sinto que ele esteve formando em minha vida para me fazer infeliz. Eu estou imaginando, se possível, quando estes obstáculos desaparecerão e a minha vida se tornará feliz novamente?

TOBIAS: Certamente, sim, tem havido muita manipulação aqui e muitas energias desafiadoras e muito difíceis. Nós podemos ver muita escuridão nisto - e ela está vindo de você, não dele. Você é que está se atormentando sob o pretexto de que é ele. Oh, as suas energias estão fluindo um pouco, mas elas não são em nenhum lugar tão devastadoras como as suas. É sobre isto que falaremos no próximo mês - sabotar-se; e você é um bom exemplo aqui disto.

Assim você tem que determinar, a): não é ele, porque você está dando todo este poder a - você pode chamá-lo de um aspecto dele, mas realmente é você mesma. Você está dando isto a ele. Segundo: Eu a convidarei a dizer, por que você está fazendo isto com você mesma? É a coisa da sabotagem. Nós lhe pediremos que contemple isto durante este próximo mês e falaremos sobre isto na próxima vez, mas por que você faria isto com você mesma? Por que você daria este poder a outra pessoa, que é realmente você, por que você permitiria esta sabotagem? Assim, o que é que a está retendo? Eu lhe pergunto.

SHAUMBRA 6: O sistema principal.

TOBIAS: O sistema principal, então falaremos mais sobre isto no próximo mês. Mas há... oh, há muitos problemas, mas eles são comuns aos Shaumbra - falta de auto-estima, sentir que... aqui está o importante: Sentir que você está realmente liberado como um criador - eu quero dizer, você pode apenas criar para si mesma, não para os outros - que fará algo realmente inadequado, porque você tem feito. Todos vocês têm. Porque você tem e disse para si mesma que "Eu nunca, nunca farei isto novamente." Agora você tem uma promessa, é um aspecto que é criado da promessa, e você não fará isso novamente até que anule a promessa, até que a deixe ir. Mas, agora ela está trabalhando para você. Você a criou, ela a está servindo. Ela está em suas mãos e de joelhos a servindo - "Eu atrapalharei tudo em sua vida, assim você nunca terá que fazer isto novamente", você percebe?

Então tome uma respiração profunda e decida quando estiver preparada para anular a promessa. Deixe este ir. Nesta Nova Energia... eu não quero partir para muito longe daqui, mas nesta Nova Energia você quase não pode fazer errado. Em outras palavras, ele voltará para você. Se você decidiu que iria aproveitar alguns destes maravilhosos ensinamentos e usá-lo como Magia Negra contra outros, isto não funcionará. Costumava funcionar, não funcionará agora. Assim recupere-se do medo de que fará errado. Apenas faça. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 7 (um homem ao microfone): Olá, Tobias. Antes de qualquer outra coisa, eu tenho 19 anos e fui criado como Cristão Evangélico, e eu já estou me afastando disto e tentando encontrar o meu próprio caminho. E os meus pais não querem realmente, e eles estão tendo... (risos) eu estou tendo problemas com isso e eles não compreendem. Eles não me liberam para que eu encontre o meu caminho. Assim a minha pergunta para você é o que eu preciso fazer para deixá-los compreender que está tudo bem e que eu preciso estar em meu próprio caminho? E... sim, esta é a minha pergunta.

TOBIAS: Realmente, excelente...

LINDA: (interrompendo). Afaste-se! (muitos risos)

SHAUMBRA 7: Eu já estou me afastando!

TOBIAS: Excelente. E, a propósito, nós apreciamos por você estar aqui e a sua pergunta, e você e eu tivemos algumas conversas muito recentemente sobre as coisas. Assim, parte disto você está retendo. Você não tem muita certeza, porque está deixando ir certa quantidade de conforto. E ouviu também as histórias de que se você sair da congregação ou fora de um determinado sistema de crenças, há muitas energias escuras lá fora e você está sendo seduzido. Assim, mantenha como que uma audácia e um equilíbrio com você mesmo, aventurando-se um pouco, mas sabendo ainda que - porque eles são um espaço seguro para você, certamente - sabendo que este espaço seguro está lá.

A primeira coisa que eu lhe pedirei que faça é honrá-los absolutamente por suas crenças. Honre-os absolutamente, e eu sei que você faz isto até um ponto, mas sei como é ter a sua idade. Foi há dois mil anos, mas eu me lembro (risos) um pouquinho. E sei que você começa a sentir que você foi além deles, que você tem um caminho. Mas honre as crenças deles. Isto lhe dará uma maior compreensão de si mesmo e deles. E então, basicamente, coloque-o muito candidamente, não há nada que eles possam fazer em relação as suas crenças. Elas são o que elas são. Mas quanto mais você honrá-los, mais eles a honrarão realmente. É assim que a energia funciona.

Você exibiu um maravilhoso - ao observar, porque você está me permitindo observar, eu estou olhando para a jornada da sua própria vida que você estabeleceu; não os detalhes, mas para onde você está escolhendo se expandir - e você mostrou um tipo muito maravilhoso de caminho para si mesmo, ao ponto onde você estará apreciando estes anos à frente. Você não passará por muitos desafios e dificuldades, uma vez que faça esta reverência definitiva e total, total compaixão. E, a propósito, ninguém pode tirar as crenças do outro, ou a sua sabedoria, ou a sua educação ou o seu conhecimento. Assim, ninguém pode realmente tirá-los de qualquer modo. Obrigado.

LINDA: Obrigada por estar aqui, Steven.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 8: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias.

TOBIAS: Olá.

SHAUMBRA 8: Nos últimos dois meses eu passei por uma crise muito intensa, sem qualquer razão específica. Eu tenho realmente uma vida privilegiada. Tudo se dissolveu às avessas e eu vivenciei um grande vazio e abandono e perdi o interesse em tudo, e houve um sofrimento muito intenso, como um sofrimento opressivo. Assim, a minha primeira pergunta é, para a minha compreensão, o que foi isto, especialmente esta parte do sofrimento?

TOBIAS: Deixe-me responder isto primeiro. Nós não falamos sobre isto em Sedona?

SHAUMBRA 8: Você falou, e eu me lembro disto, mas então eu esperava que você estivesse falando com os trabalhadores da luz e não com os Shaumbra. (muitos risos da audiência e de Tobias). E você disse que isto será breve, mas isto pareceu eterno. Foi longo.

TOBIAS: Bem, aparentemente você me acreditou em Sedona, e eu estava falando a todos. Eu estava provavelmente conversando mais com Shaumbra do que a outras pessoas, por você ter passado por esta crise espiritual muito, muito difícil, e quando pensa que a superou e quando está começando a se sentir muito aterrada ou conectada a terra e logo ela avança. Ela atinge com severidade - muito, muito severamente. Ela a leva aos abismos absolutos, e este é o tipo de chave. Ela a leva aos abismos absolutos. Leva-a as mais profundas áreas que você não acessou antes, com as quais não interagiu antes, e isto pode parecer terrível. Isto pode parecer pior do que a morte, como você sabe.

Assim conceda-se isso e está atrás de você. Você está ainda - como se diz - se curando e se restabelecendo disto, mas ficou para trás. Você pode ser aliviada disto. Você não passará pessoalmente por outra assim.

SHAUMBRA 8: Que bênção, porque a minha segunda pergunta era evitar...

TOBIAS: Mas isto também a torna, a propósito, a torna uma professora maravilhosa, e eu a encorajaria a compartilhar mais disto com Shaumbra, com os trabalhadores da luz em geral. Como sabe, você é uma boa professora e vá lá fora e faça estas coisas, mas agora você tem a experiência com você.

SHAUMBRA 8: Está certo. E para avançar, qual é a coisa mais importante que eu devo saber?

TOBIAS: Eu farei uma audaciosa afirmação aqui, e Cauldre revisará a minha informação. Mas sem necessidade, porque eu posso ser muito claro. E isto pode não parecer intensamente metafísico, além de uma mudança. Uma mudança. Físico. E não digo isto muito frequentemente. Usualmente eu digo exatamente o oposto, ou pelo menos digo às pessoas que não importa, mas em seu caso, uma mudança. E nós podemos conversar, você e eu, mais tarde...

SHAUMBRA 8: Mais tarde.

TOBIAS: Sim.

SHAUMBRA 8: Obrigada.

TOBIAS: Certamente.

LINDA: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 9 (uma mulher ao microfone): Olá. Obrigada por tudo hoje. Você falou coisas maravilhosas que bateram muito, muito e muito. E eu quase não fiz, por isso eu fiz. Mas algo muito, muito importante para mim são dois menininhos. Eu tenho tomado algumas medidas muito firmes, eu espero, protegendo-os ou lhes assegurando uma vida melhor, e como isto prosseguirá?

TOBIAS: Não muito bem. Não do modo como você conduz isto.

SHAUMBRA 9: Sim?

TOBIAS: Sim, muito... você sabe que falamos hoje sobre o Rei Arthur?

SHAUMBRA 9: Hum humm.

TOBIAS: E sobre o Rei Arthur assumir a responsabilidade por si mesmo e pela sua própria divindade? Mas o que o arruinou foi também tentar assumir a responsabilidade pelos outros.

Agora eu sei que isto é muito difícil porque você olha para estes seres que você trouxe à Terra e pelos quais é responsável, mas há muita energia de proteção aqui e não suficiente... isto é sufocante para eles e a está esgotando muito. Não os considere como suas crianças. Não os considere mais como jovens. Eles são seres de alma maduros, como você. Um deles teve mais vidas do que você e deveria realmente ser o pai aqui de alguma maneira.

Quando você liberar este pesado fardo que está carregando, verá realmente quem eles são. Verá que eles não precisam de proteção e não precisam compartilhar as suas vidas. Eles precisam que você os encoraje ao nível da paixão da sua alma. Eles precisam de inspiração, de motivação, de encorajamento e, mais do que qualquer coisa que você não esteve fazendo, de um espaço seguro. Eles não têm agora um espaço seguro. Assim eu gostaria que você observasse estes fatores e isto liberará muita energia densa que está se formando.

SHAUMBRA 9: Está certo, obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

LINDA: Apenas mais duas perguntas, se você puder, você sabe, fazê-las com rapidez.

TOBIAS: Eu estou bem. Eu apenas tenho até o dia 19 de Julho, então... (risos)

PERGUNTA DE SHAUMBRA 10: (um homem ao microfone): Olá, Tobias, King Joep aqui. Eu gostaria de lhe falar que em Janeiro você mencionou o tempo pelo mundo inteiro e nós estivemos nos reunindo com um grupo de cerca de cinco pessoas desde então, de todo o mundo. Nós criamos um espaço muito seguro no espaço cibernético, onde compartilhamos idéias, falamos uns com os outros. Cada um traz a sua própria especialidade, e uma coisa é o modo astrológico de observar o tempo, usando a astrologia para prever o tempo, o que para mim era absolutamente novo, mas há um de nós que é realmente bom nisto. Outro aspecto se refere aos espíritos da natureza, trabalhar com os devas do tempo, comunicando-nos. Desde o início a idéia era vir com um web site eventualmente. Nós não fizemos isto ainda, mas estamos ainda dentro do nosso ser, dentro do grupo, formando a energia. E eu gostaria de conhecer a sua perspectiva em relação a isto e se você tem algumas sugestões de como podemos levar isto ao próximo nível.

TOBIAS: Certamente, eu tenho. E o trabalho desenvolvido aqui - está prosseguindo na direção certa, mas eu acrescentarei alguns comentários meus. Um é rastrear as coisas como quando os registros são falhos, porque uma informação que será útil é que este é o ano do tempo, particularmente como eu disse, na segunda metade do ano. Mas também comecem a rastrear eventos no noticiário, coisas que acontecem no noticiário com o tempo.

Agora, não há uma correlação direta - em outras palavras, o tempo no dia em que o evento acontece - mas vocês começarão a ver o padrão se desenvolver. Assim apenas criem uma linha do tempo e comecem a perceber coisas que acontecem nestes dias. Vocês verão, por exemplo, uma correlação direta entre um evento no noticiário e um terremoto, ou algo que acontece no mundo, como esta gripe epidêmica e os padrões do tempo. E quando vocês acumularem dados suficientes serão capazes de confirmá-lo, e muitos serão capazes de provar a correlação direta entre os eventos e o tempo.

Então um passo mais profundo do que este: vocês começarão a considerar a consciência. Agora isto é mais difícil, porque não há na Terra ainda um medidor da consciência, ou não um confiável, mas usem alguns de seus próprios meios gerais para testar a consciência, seja através - como dizem – do teste de músculos ou coisas assim, que os ajudam a compreender onde ela está.

Agora vocês verão esta coisa fenomenal onde, vocês sabem, muitos cientistas dizem que o tempo está imprevisível ou caótico, somente porque eles não compreendem o que o impulsiona e nem as forças por trás disto. Assim, sim realmente, comecem a observar isto. Observem o movimento dos pólos magnéticos e também a variação ou as mudanças que estão ocorrendo agora nas energias gravitacionais da Terra. Uma vez que comecem a juntar tudo isto, verão muito claramente a cena e isto fará um livro ou livros surpreendentes, workshops e discussões ou vídeos surpreendentes ou aquilo que tiverem, porque é algo que muitos humanos realmente sentem. Eles sabem, mas não sabem como quantificá-lo, e é muito do que vocês estão fazendo.

A astrologia contribui, mas somente a um grau. E o problema com a astrologia agora em muitos casos, é que ela usa as fórmulas da Velha Energia. Quando vocês usam a astrologia no que vocês chamariam de uma pessoa de consciência mais elevada ou da Nova Energia, vocês teriam que começar a acrescentar outras variáveis. Mas agora a astrologia tem um certo impacto, mas não é a força motriz por trás do tempo. É a consciência. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 11: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Eu senti muito alívio em Janeiro quando você falou sobre a super alma, rejeitando e se ressentindo de seus aspectos feridos em alguns exemplos.

TOBIAS: Realmente.

SHAUMBRA 11: E então em Março, você tratou do problema novamente e disse que é a entidade humana que faz a escolha e a alma honra a escolha humana, e eu estou certa de que há muitas variações nas decisões que são tomadas. Mas eu gostaria que você tratasse do meu problema particular, se fui eu como humana que fiz esta escolha ou a minha alma? E eu estava imaginando se tem algo - a minha escolha individual - tinha algo a ver com trazer à consciência de massa, o trauma do abandono que ocorreu quando entramos na dualidade e deixamos que a alma entrasse em um casulo?

TOBIAS: Certamente. Eu tentarei simplificar isto, e isto é algo que poderíamos falar por muito tempo. Mas a... vamos tirá-la desta história e colocá-la no Espírito e em você. A fonte ou essência Divina, como queira chamá-la, basicamente lhe deu - criou-a, você é Espírito - mas ela lhe deu uma identidade única como você mesma e disse: "Prossiga. Faça algo que queira. Enfim, você descobrirá que é igual a mim, mas você é única. Você tem as mesmas habilidades criadoras. Eu nunca permanecerei superior a você." Este é o Espírito dizendo isto. Eu estou simplificando, naturalmente. "Você tem as mesmas habilidades e o que você tem que é diferente de mim é o acúmulo de suas próprias experiências que são exclusivamente suas, ainda que eu possa senti-las e conhecê-las." Então o Espírito disse: "Você pode fazer qualquer coisa que queira."

Você partiu e em algum ponto você, como muitos outros, rejeitaram o Espírito e disseram: "Deus está morto", ou "Não há Deus", ou "Eu odeio Deus". Agora, no momento em que você diz que não há nenhum Deus, porque Deus está absolutamente em compaixão e responde a tudo que você escolhe, e você estaria escolhendo dizer que não há Deus. Se você estiver zangada com Deus, Deus jogará junto com você e a deixará ficar zangada. E Deus desempenhará o papel ao afirmar: "Sim, eu criei esta vida miserável para você, para fazê-la sofrer; fique zangada comigo."

É o mesmo no relacionamento entre o seu eu alma e o que vocês chamariam de eu humano e diz que você se ressente com o eu superior, e que há problemas de abandono. "Se eu tiver um espírito, se eu tiver uma alma, onde ela está agora? Droga, eu a invoquei". E ela participa deste jogo com vocês e prossegue: "Está certo, eu me esconderei por algum tempo." Entendam, ela está aqui durante todo o tempo, mas é apenas esta maravilhosa e bela experiência de jogo que está sendo acionada.

Assim literalmente não há diferenciação entre o que vocês percebem como o eu humano e o eu alma. Mas esta divisão é criada - os problemas de abandono e tudo o mais - mas no final isto não importa, porque vocês são o que são. Você é a sua alma, seu espírito, seu eu; você não é apenas um humano insignificante. O Espírito volta as suas costas para vocês quando vocês pedem, e ele o faz muito bem.

SHAUMBRA 11: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado. Eu adoraria conversar muito mais sobre isto, mas o tempo está se esgotando.

SHAUMBRA 11: Obrigada.

LINDA: Talvez Saint-G falará, hein?

TOBIAS: Sim, e talvez um de vocês utilize o livro "Deus Me Odeia", com um subtítulo: "Porque eu me odeio". (risos). Oh, todos estes livros e tão pouco tempo.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 12: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Janet Lee aqui, e eu apreciei realmente a sua... você sabe, eu fiz esta meditação onde você estava nos ensinando a entrar nos sentimentos e assim eu decidi entrar no vazio, você se lembra? E eu vi este imenso olho reptiliano, e pensei: o que é isto? E você realmente, realmente ajudou a explicar isto. Assim eu pensei: Eu irei lá novamente apenas para ver o que eu posso assimilar. E assim eu fui novamente e assimilei algo mais. Era quase como... era quase como uma inteligência, que era como uma névoa. Eu captei um pouco mais de informação, você sabe, além do que me contou. Mas então, subitamente esta luz veio de uma distância e ela veio diretamente a mim e ela prosseguiu através de mim, desceu através de mim e para a Terra, e ela atingiu um cristal na Terra. E eu poderia ouvir - eu não pude ouvir o som, mas pude sentir o som, certo, e finalmente traduziu na nota B.

LINDA: Querida, qual é a sua pergunta?

SHAUMBRA 12: Bem eu estou apenas perguntando, ora o que era isso?

TOBIAS: Oh, eu não poderia possivelmente responder isso para você! Realmente, eu poderia, mas escolho não fazê-lo, porque é uma bela experiência e... era uma bela experiência, mas eu não quero abrir os seus presentes de Natal para você, entenda.

SHAUMBRA 12: Oh, está bem.

TOBIAS: Agora, o que eu gostaria que você fizesse é - e você já sabe. Você apenas quer validação do que há. Verdade?

SHAUMBRA 12: Sim, eu imagino. (risos)

TOBIAS: Sim, sim, sim. Então...

SHAUMBRA 12: É agradável ter validação algumas vezes.

TOBIAS: Realmente, então se valide em frente de todos. O que estava acontecendo lá?

SHAUMBRA 12: Lá, evidentemente... você estava dizendo que o reptiliano... há uma parte minha que esteve lá, fez isto, mas há também uma parte minha que pode atrair a luz que eu suponho e aprender através dela.

TOBIAS: E...?

SHAUMBRA 12: Eu ainda estou aprendendo.

TOBIAS: Hummmm, eu estou muito tentado a abrir o seu presente de Natal por você. (risos). Oh, eu abro, ou não abro? Abro, ou não abro?

SHAUMBRA 12: Todos estão dizendo que abra. (risos)

LINDA: Tique taque, tique taque, tique taque, tique taque.

TOBIAS: Oh, abro, não abro. Abro... Abro (mais risos)

SHAUMBRA 12: Faça parte.

TOBIAS: Bem, eu lhe darei o significado simbólico por trás disto - e novamente, eu encorajo todos vocês, simplifiquem sempre. Se vocês tornarem muito complexo, perdem o significado aqui. Era esta sua parte que - estas energias com que se meteu e que eram uma parte sua - que foi transmutada de algo terrível ou algo escuro ou negativo - esta parte sua - e ela foi transmutada em sabedoria, assim ela não está mais separada. Foi a integração dos seus aspectos, e você esteve sentindo isto através deste sentimento de luz descendo através da Terra, significando que ela a aterrou. Não foi necessária e literalmente na Terra, mas é como você interpreta simbolicamente que está se aterrando, tocando o núcleo, criando esta bela ressonância que disse: "Caramba! Consegui que isto fosse integrado", você percebe?

SHAUMBRA 12: Obrigada.

TOBIAS: Absolutamente, e eu lhe devolverei o papel do presente. (risos)

LINDA: Última pergunta.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 13: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Grata por responder a tantas perguntas minhas durante o Shoud, mas eu tenho mais uma. Bem, provavelmente tenho muitas, mas esta é uma que está me deixando ansiosa. Eu espero realmente ansiosamente ser uma corajosa Shaumbra e trabalhar com Saint-Germain, criando.

TOBIAS: Realmente?

SHAUMBRA 13: Perdoa-me?

TOBIAS: Realmente (risos, Tobias ri)

SHAUMBRA 13: Eu tenho a minha criação mais apaixonada... Eu tenho muitas criações que parecem estar todas fluindo no ar nestes dias, mas a minha mais apaixonada é um negócio que eu criei há alguns anos, eu acredito que foi muito com a sua ajuda. E ele parece estar em um tipo de calmaria no momento, e acredito que está se preparando para avançar para um novo nível e eu realmente adoraria ouvir de você, caso tenha alguma informação para mim sobre o que eu preciso estar fazendo entre agora e talvez o final do verão, possivelmente além. Se há alguma direção que você possa me dar em relação a isto.

TOBIAS: Sim, observando a energia disto, pois uma coisa é que - como digo isto sucintamente - eu não faria quaisquer mudanças maiores quanto ao que você está fazendo até depois, oh, vamos dizer, aproximadamente no dia 18 de Setembro, não uma data misteriosa por qualquer meio, mas apenas olhando de fora para a energia. Assim, não tente fazer quaisquer mudanças maiores, de preferência deixe que a mudança ocorra por si mesma, entende?

Você criou esta coisa. As criações são suas, mas elas estão também... com o mesmo amor que o Espírito lhe deu liberdade total, deu liberdade as suas criações. Permita que elas façam os seus ciclos e o seu giro e tudo o mais, porque irão ao próximo nível. Você não tem que controlá-las ou manipulá-las, ou - como se diz - tentar empacotá-las. Está prosseguindo agora. Assim é como estar no forno da graça cozinhando, e não é um tipo interessante de massa fermentada, (risos), assim ela está apenas se desenvolvendo.

Abençoe-o, agradeça-lhe e o deixe fazer o seu negócio, enquanto isto, você permanece lá como o gentil protetor dele. Em outras palavras, deixe que ele saiba que ainda é amada, necessitado e que você quer jogar com ele em sua vida. Assim deixe que ele faça isto por algum tempo e observe o que acontece após Setembro.

SHAUMBRA 13: E alguma informação para depois de Setembro?

TOBIAS: Não. (risos). Eu não quero dar a informação agora, e naturalmente eu não estarei aqui mais tarde, mas seria muito difícil tentar prever. Deixe-me colocar isto para você deste modo. Você está muito conectada com a sua energia, não é verdade?

SHAUMBRA 13: Muito.

TOBIAS: Está certo, muito. Agora, então por que você não lhe diz agora, a sua criação, diga: "Deixe-me saber em Setembro, se não mais cedo se você estiver pronta, mas deixe-me conhecer as energias que estão envolvidas aqui, assim eu posso tomar a decisão e a escolha para onde prosseguiremos com isto. Deixe-me saber quais são os potenciais. Deixe-me saber quais são as necessidades energéticas. Deixe-me saber até onde isto pode se expandir." Ela lhe responderá. É a sua criação. Ela ficará feliz ao voltar e dizer: "Sim, aqui está onde estamos. Eis aqui o que estivemos preparando para você."

Converse com as suas criações, como você conversaria com os seus amigos, com os seus parentes ou com os seus animais de estimação, porque elas mantêm, realmente, uma energia mais próxima. Elas estão aqui para servi-la. Seus amigos e membros da sua família e não tanto os animais de estimação, mas com os amigos e os membros da família, é questionável. (risos). Assim converse com elas. Trate-as do mesmo modo. Elas lhe darão a informação novamente no momento apropriado. Assim, obrigado.

E com isto - falando das últimas perguntas - assim nos reuniremos no próximo mês e manterei a mensagem um tanto curta, mas eu digo isso e não acontece. (risos). Eu sei que há muitas perguntas e será um momento sentimental para nós. Serão as últimas perguntas e respostas em nossos dez anos de Shouds juntos. Assim eu gostaria de pedir que desenvolvamos um sistema para fazer isto, quer seja que para isto tirem números de um chapéu ou das minhas sandálias, ou seja o que for, porque, antes de qualquer outra coisa, há uma energia que está envolvida aqui e estamos tentando ser justos com todos. E historicamente, seja quem for que receba esta oportunidade, vocês estarão fazendo a última pergunta no interesse de todos os Shaumbra para a história e além. Assim, é melhor que sejam boas!

E assim é!



Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/

© Copyright 2009 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.