Perguntas & Respostas: Espere Mudanças e as Abençoe

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

10 de dezembro de 2000 - Série dos Criadores

Espere Mudanças e as Abençoe

Perguntas e Respostas



Tobias: E assim é, queridos amigos, que retornamos a seu círculo. Retornamos para esta energia de ontem a noite (referindo-se a reunião do Círculo Crimson do dia 9 de dezembro de 2.000). Nos reunimos para discutir suas perguntas, e para colocar nossa energia por trás delas. Mas do momento em que os deixamos ontem à noite para nosso encontro hoje, o elo de energia se manteve. O círculo não foi quebrado, e assim continuamos com facilidade hoje aqui.

Agora disporemos de tempo suficiente para responder a suas perguntas, mas há várias coisas às quais gostaríamos de nos dirigir com este grupo. Para aqueles reunidos aqui neste círculo presente hoje, pedimos que cada um simplesmente abra seu coração para acrescentar energia a este círculo. Durante os próximos minutos continuaremos a ajustar as energias para um fluir mais eficiente da informação. Há muito que cada um traz hoje para ajudar a intensificar e ampliar este energia.

Trabalharemos vários tópicos antes de suas perguntas. O primeiro tópico é um que introduziremos de forma breve, mas depois continuaremos a falar nas reuniões vindouras do Círculo Crimson. Este tópico tem a haver com suas comunicações internas.

Muitos da família, dos Shaumbra, tem procurado as comunicações do Espírito, de seus guias, mesmo de entidades que canalizam como Tobias. Mas agora é chegado o momento de vocês fazerem suas próprias comunicações, que são parte de vocês.

Até agora tem sido um pouco difícil a vocês comunicar-se consigo mesmos, comunicar-se com seu eu divino. Vocês tem tido necessidade de tradutores externos na forma de anjos ou entidades externas para ajuda-los a discernir e decifrar a informação que verdadeiramente estava vindo através de vocês. Mas como sabem, agora é chegado o momento de tomar a responsabilidade por seu próprio ser, por seu próprio poder, e por suas próprias criações.

Há mudanças recentes que vem ocorrendo em seu interior mais profundo, em níveis mais profundos do que até mesmo seu DNA, níveis que vão a sua estrutura magnética e a sua estrutura vibracional. Está se tornando mais fácil e eficiente agora, e muito claro a vocês, começar a traduzir estas comunicações internas. Isto vai ter que ser praticado. Vai dar trabalho a vocês, mas uma vez que comecem a sacar e entender como isto é feito, será um grande passo a sua própria aquisição de poder e a sua própria habilidade de se tornar um criador.

Com a chegada do quarto elemento (se referindo a informação canalizada dia 9 de dezembro de 2.000) haverá uma nova série de comunicações que virão de seu interior. Haverá um diferente tipo de comunicação que vem através de vocês. Isto vai requerer muitas mudanças. Primeiro vai ser necessário que você permita espaço no seu dia para "o momento de escutar." Vai requerer que reconheça que há uma comunicação divina que está vindo de sua essência. Que está tentando formar um elo, uma ponte para transpor a distância através da dualidade.

Estas comunicações virão de todas as formas. Ajudarão a guia-los em suas vidas. Ajudarão a alerta-los em situações vindouras. Estas comunicações serão – uma vez que utilizamos muitas analogias com um avião - como um sistema de navegação automático a bordo de um avião, completo com um radar para, olhando ao seu redor, ver o que não é óbvio ao olho humano. As comunicações serão como o controle de velocidade de um avião que regula a velocidade na qual vocês estão criando e processando. Serão como comunicações que poderiam vir de uma bússola para lhes dizer que direção estão tomando.

Ainda assim esta analogia é estreita porque estas comunicações serão muito mais multidimensionais. Elas os ajudarão a saber coisas. Elas ajudarão a ter conhecimento de situações quando você estiver em seu momento divino. Elas auxiliarão vocês a ver além do que até agora tem sido o óbvio. Vamos tratar deste assunto muito mais detalhadamente em seu futuro. Escolhemos apresentar aqui neste pequeno grupo hoje para depois distribuir a todos que ouvem e lêem a fim de iniciar os trabalhos com vocês. Há certos sintomas que precisarão sentir e conhecer. Vocês saberão que seu ser divino está tentando cobrir a distância, formar um elo com seu eu humano consciente. Quando você não estiver ouvindo muito bem esta nova comunicação, sentirá uma intensa sensação de irritação e incômodo. Quando seu corpo físico necessita de cuidados, ele não chama sua atenção? Não é irritante até que você ponha energia naquela situação física e traga de volta o equilíbrio apropriado? Quando não escutar a suas comunicações internas, você terá uma intensa sensação de irritação e incômodo. Isto pode fazer com que fique ainda mais irritado, mas eventualmente vai fazer com que você se sente na quietude de seu divino momento e escute!

Agora cada de um de vocês chegará a uma compreensão destas comunicações de seu ser divino de diferentes maneiras. Alguns irão literalmente ouvi-las. Alguns terão uma sapiência. Outros terão uma forte sensação intuitiva. Há muitas maneiras delas se manifestarem para vocês, novamente dizemos que entraremos em maiores detalhes nas próximas reuniões. Mas é para que saibam, todos que são Shaumbra, todos que estão conectados conosco, que agora é iniciado o tempo para um novo tipo de comunicação divina interior.

Para aqueles que buscam comunicações de fora, que são Shaumbra, nós diremos que as comunicações exteriores serão essencialmente cortadas a partir deste ponto. E Cauldre (Geoffrey Hoppe), não queremos dizer com isto que você esteja incluído durante estes encontros; ele fica muito preocupado com isso! (dá uma risadinha) Isso aqui é feito com sua permissão e cooperação, de maneira a que não focalize no que está dentro de você.

Então, queridos amigos, não entrem em pânico. Não entrem em pânico quando aqueles que sentiam ao seu redor se comunicando, aparentemente não estar mais aí. Na verdade estão. Na verdade, vocês jamais estão sós, mas eles se recolherão por um tempo para permitir que vocês ouçam as verdadeiras comunicações internas.

O que estamos trabalhando com vocês aqui, como sabem, é tornar-se seu próprio criador, é estar em seu eu divino. A série de passos pela qual passamos é deliberada, intencional, e de alguma forma dolorosa para vocês. Mas há um processo para isto, um processo que algum dia vocês ensinarão.

Bem adicionamos esta nota como uma extensão de nossas discussões de ontem. Há muitas mudanças ocorrendo agora, e vocês as perceberão acontecendo mais rapidamente. Mesmo que Cauldre não goste muito que nós façamos predições, falaremos a vocês dos potenciais de algumas coisas vindo muito em breve. Serão como marcos para que vocês compreendam o que está acontecendo dentro de vocês e ao seu redor.

Dentro em breve, uma antiga instituição estará fragmentada. Há uma velha instituição que será rachada. Isto acontece, queridos amigos, porque quando a nova energia chega ao poder, velhos conceitos precisarão ser removidos. Falamos aqui de um evento externo, mas é indicativo do que está acontecendo dentro de seu ser.

Ao mesmo tempo – embora possa parecer um paradoxo – há algo enterrado há muito, muito tempo e que agora vem a superfície. E não estamos falando aqui de seu continente perdido e sim de algo mais específico. Há algo escondido, enterrado por um longo período de tempo. E que precisava entrar num lugar secreto. Agora surgirá em seu tempo, e ao fazer isto, trará uma verdade que será contestada - fortemente contestada – por aqueles que mantém a velha energia. Vai gerar muita controvérsia. Vocês verão estas coisas acontecer em um período de tempo relativamente curto.

Não damos estas informações como predições, pois como dissemos não é nosso papel predizer. É seu papel criar. Nós vemos todos os potenciais de mudança e movimento. Vemos que é apropriado que estas coisas aconteçam a este ponto.

E com isto, queridos amigos, ficaríamos encantados em responder, ou tentar responder a suas perguntas deste dia.


Pergunta: Tobias, eu percebi que após participar de uma canalização de Tobias, é mais fácil comunicar com o Espírito. No entanto, com o passar do tempo, e estando imersa no cotidiano, a comunicação com o Espírito se torna mais remota e difícil. Você poderia explicar o que se pode fazer para manter o canal aberto, por assim dizer?

Tobias: Já nos referimos a esta pergunta em nossas observações introdutórias hoje.

Pergunta: Tobias, se não podemos usar intenção futura para criar, ou simplesmente não precisamos, e não é suposto esperar resultados em um tempo devido, como sabemos quando estamos criando?

Tobias: Esta é uma pergunta excelente. E é parte da série pela qual passamos com vocês neste momento (Série dos Criadores). Temos sido deliberadamente lentos no processo. Temos pedido a vocês, Shaumbra, para aceitar todas as coisas como elas são. Temos pedido para aceitar a si mesmos como seres divinos, aceitar seu eu humano. Pedimos a vocês estar no momento divino. Pedimos para criar em graça. Pedimos para saber que as mudanças virão e para abençoa-las. Tudo isto é parte do processo. Em sua pergunta vemos impaciência. Nós propomos uma questão na Série dos Criadores em que estamos agora. Nós pedimos a vocês para focalizar nas lições específicas, e quando chegarmos ao fim desta série, vocês terão um profundo e amplo entendimento de seus próprios poderes para se tornar verdadeiros criadores. Vocês compreenderão como a criação funciona de fato. Assim que agora é um bom momento para lembrar-lhes, e a todos conectados a este processo através do tempo e do espaço, que sejam pacientes com o processo. Sejam pacientes com o processo. Estamos trabalhando com vocês na liberação de velhos conceitos do quê pensavam ser criação, de maneira a poder introduzir os novos conceitos. Enquanto isso, queridos amigos, sejam pacientes com este processo.

Pergunta: Tobias, você disse que as pessoas gay tem uma "bola clara"que nunca vira branca ou preta. Isto é como a energia feminina e a masculina? Que benefícios funcionais esta estrutura fornece?

Tobias: Esta bola clara de que falamos em nossa metáfora não toma completamente as características energéticas da branca ou da preta. Ela tenderá para uma ou para a outra, mas manterá mais nuances cinzas. Com outro humano, a bola clara tomará totalmente as características e aspectos ou da branca ou da preta. O propósito é ter mais flexibilidade e menos definição para o equilíbrio da energia. O propósito é fornecer uma ponte, num certo sentido, entre luz e escuridão, mais do que tomar as características de dualidade. Isto também acontece para fornecer um novo equilíbrio da dualidade da energia masculina e feminina. A energia masculina/feminina é um dos exemplos mais fortes de dualidade na segunda criação. Este atributo pouco usual da bola clara foi escolhido especificamente pelos anjos humanos que vocês chamam "gays." Achamos este termo muito interessante – talvez haja uma certa felicidade em não tomar uma polaridade tão forte! Eles estão ajudando a estabelecer o novo templo que vai fragmentar este velho conceito de energias masculina e feminina.

Pergunta: Por favor, explique mais a metáfora sobre as bolas.

Tobias: Usamos a metáfora das bolas para ajuda-los a compreender a composição de sua energia e o equilíbrio da dualidade. Quando passaram da primeira criação, sua unidade foi dividida em duas. Estas se tornaram luz e escuridão, ou positivo e negativo, ou qualquer outro termo que escolham para definir a polaridade.

O terceiro elemento – o que definimos como a bola clara – é muito parecido a um camaleão. A bola clara toma os atributos da branca ou da preta para fornecer um balanço equilibrado de energia. Esta compensação do equilíbrio de energia então fornece a força, fricção, e propulsão necessárias para suas experiências humanas. Não queremos dizer literalmente haver "bolas" em vocês, elas simplesmente representam a composição de energia em seu ser. Utilizamos este exemplo das bolas para ajuda-los a compreender porque vocês têm a sensação de certas coisas em seu ser físico e emocional. E além das bolas branca, preta e da clara, agora chega o quarto elemento. Este elemento está modificando toda a estrutura de sua energia. Vocês estão passando por muitas mudanças em seu ser. Trazemos esta nova informação a vocês para ajudar na compreensão específica do que está acontecendo.

Este quarto elemento está entrando na composição de sua energia humana. Cauldre pergunta, "De onde vem este elemento? Vem do primeiro círculo?" E a resposta é "Não." É difícil de explicar aqui, mas o quarto elemento é "filho" da branca e da preta. É nascido do relacionamento do equilíbrio energético de seu branco e preto. Vem do grande amor e dinâmica que há entre estes dois. É o que chamariam a criança crística. Entendam que todas estas coisas de falamos estão acontecendo agora em vocês. Está ocorrendo o nascimento da consciência Crística na composição de sua energia. É por isso que estão experimentando as coisas que vivenciam agora.

Passaremos mais tempo com este conceito em nossas futuras discussões. Pedimos a cada um aqui e conectado conosco para não hiper-intelectualizar este processo. Ele é muito simples. Veja-o em seu aspecto mais simples. O quarto elemento é simplesmente o nascimento da criança crística dentro de você.

Pergunta: Tobias, há alguma relação entre as três bolas e a partida dos atributos do que temos sido nesta vida?

Tobias: Em resumo, sim. Com a entrada deste novo elemento, há uma nova relação entre as bolas branca e preta e a clara. Estes elementos originais irão considerar o quarto elemento um estranho. Tentarão rejeita-lo. Você sentirá isso em seu corpo, na mente e emoções. Como já dissemos no início de nossa sessão, há uma velha instituição que será desmantelada. É uma manifestação exterior de tudo que está acontecendo dentro de seu ser.

Pergunta: Tobias, é apropriado escrever a palavra "preocupação" e coloca-la no forno ao invés de encontrar um visual para esta emoção ou tema?

Tobias: Totalmente, e lhe agradecemos por perguntar. Você pode escrever palavras para colocar no forno. Pode usar símbolos. Pode usar qualquer coisa que seja apropriada a você, porque na verdade vocês são os criadores. Este é um bom exemplo de outra forma a se utilizar.

Pergunta: Tobias, estou mais confuso do que nunca. Deixe de lado as velhas maneiras metafísicas de pensar. Não pergunte a ninguém. Não tente criar da maneira como fazia antes. Meus guias não estão disponíveis. Apenas aceite e permita. Como posso realizar esta tarefa, mudando de carreira, por exemplo?

Tobias: Você está forçando demais! Você procura respostas em todos os lugares, ao invés de olhar para dentro de si mesmo. Para você sugerimos especificamente uma semana de férias! Você precisa de um tempo sem pensar, sem preocupações. Temos trabalhado com você – e com todos os outros – nesta série deliberada de passos para ajuda-los a liberar o velho. Isto vai permitir um novo equilíbrio em sua vida. Na verdade pedimos que seja paciente, mas você luta demais com isto. Você vai se acabar se continuar estas atividades. Prescrevemos a você uma semana de férias longe dos outros. É muito importante e necessário. E durante este tempo iremos trabalhar com você. Na verdade virá mais de dentro, mas haverá energias que estaremos levando pra você, mas você precisa estar num espaço tranqüilo. E estamos nos dirigindo a pessoa que fez a pergunta. Não estamos pedindo a todos os Shaumbra que tirem uma semana de férias! (risadas)

Pergunta: Não tenho experimentado noites de terror ou pesadelos que você mencionou nos últimos dois círculos. Isto é algo de devemos esperar?

Tobias: Não, em seu caso específico este aclaramento já foi feito. Não há razão para que estas velhas coisas venham a seus sonhos. Você passou muito tempo em outros níveis trabalhando na compreensão da travessia pela muralha de fogo. Não, você está bem.

Pergunta: Tobias, estive envolvido com outras pessoas e grupos que tem 444 e em números de telefones e endereços. O que há nisto?

Tobias: Você continuará a ver este elemento "quatro" e múltiplos de "quatro" como mencionamos nas últimas sessões do Círculo Crimson. Falamos da importância do "quatro." Quando você vê este número é simplesmente para informar que você está no caminho certo. São pequenos marcos. São pequenas certezas que recebe, indicando-lhe que está seguindo na direção certa.

Pergunta: Tobias, é interessante sua referência a uma muralha de fogo versus a compreensão humana de inferno. Poderia nos ajudar na compreensão disto?

Tobias: Queridos amigos, são a mesma coisa. Não é de surpreender que utilizamos este conceito da muralha de fogo. Em seus livros religiosos, a muralha de fogo é representada como inferno, de ser enviado para o inferno por uma eternidade. Não tem sido parecido ao inferno, em alguns casos com suas muitas vidas na Terra? Quando deixaram o Lar, quando vocês deixaram o primeiro círculo e atravessaram a muralha de fogo, vocês sabiam e nós sabíamos que jamais retornariam pra Casa. A Casa que deixaram jamais seria a mesma devido ao trabalho que realizaram na Terra. Não queremos dizer, queridos amigos, que vocês jamais se reunirão conscientemente a seu eu divino e com o Espírito e Tudo Que É. Este conceito significa que todas as coisas mudaram quando vocês partiram através desta muralha de fogo. É interessante que suas próprias religiões tem utilizado este conceito mas modificaram-no para significar algo ruim, algo que não vem da verdade. Mas os símbolos e elementos energéticos continuam aí. Na verdade antecipamos esta pergunta, e há muita significação nisso.

Pergunta: Preciso sair de Denver por questão de saúde. Não sei se deveria ficar em Colorado, mas viver nas montanhas ou no sopé dos montes, ou me mudar para Montana. Entretanto, o inverno no sudoeste de Montana tem me preocupado.

Tobias: Voltamos a afirmação na abertura da comunicação. É hora de ouvir, mas vocês olham pra fora em busca destas respostas. Utilize mais tempo em quietude, e você saberá. Também para você e todos os demais aqui conectados, não seria apropriado que respondêssemos a uma pergunta como esta. Embora tenhamos indicações de respostas, não seria apropriado que fornecêssemos uma resposta direta. É hora de voltar-se para seu interior e ouvir. Lembre-se, não há escolhas verdadeiramente erradas. Há algumas escolhas que simplesmente demoram mais para se manifestar.

Pergunta: Vou começar a perder peso agora?

Tobias: Em seu caso específico, não. Neste momento não é apropriado. Seu corpo precisa de energia extra e equilíbrio por um período de pelo menos mais um ano para possibilitar as mudanças por que passa. Como sabe, você não tem no momento o vigor necessário para agüentar as rigorosas mudanças que seu ser físico está passando. Você precisa deste peso para uma energia e força extra. Pedimos, pedimos que abençoe seu ser físico ao invés de amaldiçoa-lo. O peso tem um propósito para você. Está aí para protege-lo, de uma certa forma. Abençoe-o, e abençoe a si mesmo. O equilíbrio próprio a biologia virá pra você quando o quarto elemento for integrado em seu ser. Como discutimos a noite passada em nossa canalização, espere estas mudanças e as abençoe.

Pergunta: Tobias, é parte do processo de ascensão ou é a doença de Alzheimer, quando me vejo tendo lapsos de memória?

Tobias: É parte do processo por que passa. Há um traço comum em relação aos Shaumbra – a sensação de uma desconexão temporária, a sensação de perda de memória. Vocês estão mudando num passo muito rápido agora. Nem sempre é possível manter seus dois pés plantados no chão. Quando o equilíbrio das bolas começa a mudar, você sentirá estas experiências mais intensamente e mais freqüentemente por um tempo. Simplesmente ria delas. Simplesmente abençoe estas mudanças.

Pergunta: Tobias, nas perguntas/respostas da última vez, você mencionou colocar uma foto de si mesmo no forno. Você usou este símbolo para saúde e para peso. É necessário designar porque sua foto está no forno ou a graça saberá o tema?

Tobias: É melhor não designar. É melhor não rezar ou verbalizar intenção. Já há uma ciência e uma compreensão acerca da colocação de sua biologia e de seu equilíbrio físico dentro do forno da graça para equilíbrio. Queridos amigos, simplesmente fechem a porta. Apertem o botão de iniciar. Permitam que a graça faça o trabalho. Vocês lutam tanto com suas mentes, tentando até descobrir o processo do forno! É muito simples. A graça é um estado natural de equilíbrio e fruição. Pedimos que fiquem fora do caminho! Permitam que a graça de seu ser divino lide com estas coisas sem expectativas de resultados. Há um equilíbrio natural e um fluir natural em seu ser divino. É chamado graça.

Pergunta: Tobias, a história de Taylor da última vez parecia muito pessoal, até que você chegou ao forno da graça. A história de Taylor era uma metáfora ou parábola ou Taylor era uma pessoa real?

Tobias: Taylor é uma compilação de muitas pessoas. Baseia-se nas experiências atuais daqueles que são Shaumbra. Em certos exemplos contamos a história de uma pessoa específica, mas no caso de Taylor, era uma compilação. As histórias que partilhamos deveria soar familiar a vocês. Estamos simplesmente espelhando de volta suas próprias experiências. Estamos colocando-as a sua frente na forma de uma história para ajuda-los a ver com mais clareza. Esta informação e a energia por trás dela deveria soar familiar. Deveria parecer como que saindo de vocês e ter equilíbrio. É assim que saberão que este é o lugar certo para vocês.

Pergunta: Há alguma chance de haver alguma pílula mágica especial ou um atalho que você pudesse compartilhar?

Tobias: (rindo) Esta é uma pergunta engraçada e daremos a você uma resposta também engraçada. Se você está procurando por um atalho ou por uma pílula mágica, nosso conselho a você e a todos os outros é simplesmente fiquem fora de seus caminhos. Fique fora de seu caminho! Há tanto de seu intelecto envolvido. Mas também vemos que você verdadeiramente se diverte com isso. Você verdadeiramente se diverte brincando com isso! Se quiser um processo bem rápido, fique fora de seu velho jeito humano e permita que as mudanças venham rapidamente e as abençoe quando chegarem.

Pergunta: Acabamos de passar por uma experiência de colisão violenta de três carros. O que há nisto?

Tobias: Você está a frente num caminho pelo qual tem um sentimento muito forte. Está muito concentrado num caminho particular, e não vê outras alternativas. Às vezes você precisa de uma chamada para acordar. Vemos seu entusiasmo e excitação nesta jornada em que está. Vemos você repleto de luz e alegria e amor. Este acidente surgiu como uma chamada, e como sabe, ninguém se machucou. Foi um golpe em seu ego mais do qualquer outra coisa. Está sendo pedido a você que dê um passo atrás por um momento e que re-avalie sua jornada enquanto humano. Não estamos falando sobre seu destino literal naquele momento, mas de sua jornada enquanto humano. Há alguns desequilíbrios de compreensão que você tem mantido por um tempo. Mas você não os reconhece. Vocês os mantêm como corretos. Você os tem usado como uma defesa. E num certo sentido, seu próprio ser sabia que você iria utiliza-los para manipular outros. Este acidente que teve em seu caminho para algo que lhe era querido foi um lembrete que "as coisas nem sempre são o que parecem ser," para citar o Kryon.

Pergunta: Há alguma sabedoria que deseje partilhar em referência a parcerias e relacionamentos na nova energia?

Tobias: (esforçando-se) Esta é – mudamos nossa energia aqui para uma mais solene – esta é uma área difícil e desafiadora para muitos de vocês. Vocês estão fazendo mudanças muito rápidas em seu ser. Estão passando pelo processo de integração de sua divindade muito rapidamente. Para muitos, relacionamentos agora não são apropriados. Sabemos que desejam estar com alguém, partilhar o amor que têm em seus corações, partilhar todos os dias as prendas de ser humano. Mas por um período de tempo, relacionamentos tenderão a atrapalhar o caminho no qual estão. Compreendam, não é o Espírito que está recusando um relacionamento para vocês. É a parte de seu ser que compreende que vocês estão verdadeiramente destinados a ser mestres de capacitação ao poder. Durante este tempo de mudança, a distração de um relacionamento externo tenderia a derrubar o equilíbrio de energia no qual estão tão diligente e cuidadosamente trabalhando. Esta não é uma informação fácil de transmitir a vocês e aos que estão conectados aqui. Mas novamente, é por isso que vimos aqui freqüentemente e agradecemos a vocês e os honramos pelo serviço. Sabemos o quanto sacrificam. Sabemos que sacrificam muito. Sabemos que desejam partilhar o amor que têm. Podemos apenas dizer que haverá um tempo apropriado para isso.

Pergunta: Há muitas pessoas aqui extremamente interessadas em avançar nas coisas medicinais. Você tem algo mais específico em relação a isto e as pessoas aqui?

Tobias: Pedimos as pessoas que trabalham nestas artes que examinem cuidadosamente a informação que está sendo apresentada agora sobre o quarto elemento. Ela irá fornecer muitas das partes que faltam. Ajudará a ver além do quê foram treinados a procurar. Ajudará a ver além do óbvio. Irá ajudar a responder muitas de suas perguntas. A ciência do quarto elemento fará com que as respostas cheguem a vocês. Há pessoas com conhecimento que estão muito próximas de uma nova compreensão do que chamamos a matemática quadra. Esta informação será apresentada em breve. Será uma afirmação do que está acontecendo com as novas energias. Também proverá vocês com novos insights e compreensão. Mas por enquanto, examinem esta informação sobre o quarto elemento, porque vocês estão passando por este processo neste momento em si mesmos. Olhem para dentro de si mesmo para o quê está acontecendo, depois começarão a juntar os pedaços do quebra-cabeças para o trabalho de pesquisa que estão realizando agora. Vai se tornar escandalosamente óbvio e claro pra vocês em breve.

Pergunta: Parece que o conceito de dois mundos está mais evidente e perturbador . O quê podemos fazer para lidar melhor com isto e ainda viver nos dois?

Tobias: Lidem com isto através da compaixão e compreensão. Compreendam que estão vivendo cada dia mais e mais nesta nova energia Terra. Compreendam que há grande honra por aqueles que permanecem na velha energia. Há necessidade deles para ligar e equilibrar a velha energia. Nem todos vocês podem mover-se para a nova de uma só vez. Isto acarretaria um tremendo desequilíbrio de energia. Honrem aqueles que vocês vêem passar por seu caminho cada dia e que estão na velha energia. Abençoe-os e saibam que um dia vocês serão seus mestres. É tempo de vocês estabelecerem o exemplo. Embora possa parecer que irão estar aumentando a fissura entre a velha e a nova energia Terra, haverá uma ponte neste abismo que chega nos anos vindouros. Vocês serão os que ajudarão a guiar os demais na travessia desta ponte.

Pergunta: Tobias, você falou sobre relações aos pares usando a metáfora do montanhista. Há mais do que duas pessoas nestes grupos?

Tobias: Há milhões. Há muitos, muitos, muitos assistindo uns aos outros, um a cada vez. Usamos a história dos alpinistas para ajuda-los a compreender como um mantém o equilíbrio e a estabilidade, enquanto o outro avança em novo território. Mas se olhar pra baixo, não verá apenas mais um, verá milhões e milhões, todos seguindo, todos ajudando, todos que em certo momento exercem o papel de mantenedores, mantenedores de energia. Outros têm o papel de exploradores e aventureiros. Vocês negociaram os papéis por uma eternidade de tempo, mas agora vocês, Chaumbra, são os exploradores e os viajantes. Agradeçam aos que mantêm a energia para o trabalho que estão realizando. Agora antes de partirmos, nos dirigimos aos que estão lendo, aos que estão escutando através de suas dimensões. Nós lhes dizemos que realmente compreendemos o que estão passando. Sabemos que há momentos quando você sente que não somos tão empáticos com o que está passando. Como dissemos anteriormente, nós não temos as respostas. Esta verdade deveria também lhes dar alegria. Saibam que vocês são os que ajudam a estabelecer os templos de energia da nova Terra. Vocês são os que criam o modo como este novo espaço é sentido e que aparência tem. Estão construindo a nova aldeia, a nova energia Terra. Vocês estão criando a aparência, sentimento, charme e energia. Selecionam as cores das construções. Vocês são os arquitetos de toda a infraestrutura. Estão criando a música e as vibrações. Quando os portões da aldeia forem abertos, os outros terão um lugar belo, amoroso, saudável e confortável para viver. Vocês são os desenhistas e os construtores da nova aldeia.

E com isto, queridos amigos, nós lembramos a vocês que estamos sempre disponíveis em energia e em amor, mesmo que estejamos fora daqui por um breve período. Lembramos que nunca estão sós no trabalham que realizam. Há família na Terra. Eles são conhecidos como Shaumbra. E há mais família perto do lado de fora de seu círculo.

E assim é!


Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com <mailto:Cauldre@aol.com> - O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com <mailto:Mmachale@aol.com> - Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. - Visite o site do Círculo: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com/> para maiores informações. - Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dra. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. - Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. - Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.

Tradução para o português: Sonia Gentil / Bahia / dezembro 2001


Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

ALT - Shoud 10