Perguntas & Respostas: Desconectar II

O MATERIAL DE TOBIAS
Série da Clareza: "SHOUD 8" 
Apresentando Tobias
Canalizado por Geoffrey Hoppe

Perguntas e Respostas
Apresentado ao Círculo Carmesim
4 de Março de 2006




E assim é, Shaumbra, nós continuamos a energia deste dia, de nossa reunião onde estivemos falando acerca da desconexão, deixando ir os velhos meios de acumular energia, deixando ir o modo que vocês têm se relacionado com tudo mais. Ao se desconectar, vocês podem voltar àquela fonte interna dentro de vocês, àquela fonte de energia limpa e pura, que os sustentam plenamente, de modo que vocês nunca terão que sair para fora para quaisquer de suas necessidades energéticas. Este é o nível de realização, conclusão, que vocês sempre desejaram. Está acontecendo agora, nesta vida, nesta sua preciosa vida.

Uma das coisas que dificulta se desconectar, são as expectativas. As expectativas tendem a ter a sua origem nos reinos Próximos e nas condições humanas. Vocês têm certas expectativas de como deveria ser o seu corpo, de quanta saúde e riqueza vocês deveriam ter. Expectativas sobre como as outras pessoas deveriam interagir com vocês. Expectativas até do Espírito e dos anjos. Então vocês estão carregados com todos os tipos de expectativas, que são uma limitação. Suas expectativas tendem a limitar a natureza do resultado da sua expressão criativa.

Shaumbra, no mundo todo, neste momento estão começando a perceber como é ter esta total manifestação sem as velhas expectativas, e o que eles estão achando é que as velhas expectativas eram muito, muito, muito limitadas. As coisas que eles jamais poderiam possivelmente ter imaginado antes, estão agora chegando dentro da sua realidade, porque eles abandonaram as expectativas.

Então, com isto, nós ficaríamos encantados de receber as suas perguntas neste dia e descobrir quais são os seus níveis de expectativas. (Risos).


PERGUNTA DO SHAUMBRA 1 (da Internet, lida por Linda): Após passar pela DreamWalker School (Escola do Caminhante do Sonho), eu me vi com uma demorada questão, onde eu gostaria de saber que se eu estivesse para DreamWalk (Caminhar no Sonho), no outro lado da Ponte das Flores, deixando este corpo para trás, isto promoveria o meu processo de ascensão ou o retardaria? Ou eu preciso permanecer neste corpo físico a fim de completar a minha ascensão? Se partir deste modo é uma possibilidade, eu seria capaz de voltar ao físico imediatamente, passando pelo processo de renascimento e voltar como um Ser iluminado de energia pura, apenas entrando em um corpo de minha escolha? Eu teria as habilidades que Saint Germain tem, onde ele podia entrar e sair da forma física de acordo com sua vontade, e também me sustentar, se eu permanecesse por longos períodos de tempo, transformando outros materiais em ouro à vontade? (Risadas da audiência e Tobias ri).

LINDA: Isto não foi engraçado! 

TOBIAS: Na realidade, há muitos aspectos encantadores nesta pergunta, e o que você está perguntando aqui, é se realmente você pode fazer o que Saint Germain fez: Escolher o tempo de sua própria morte física; abandonar o seu corpo; deixar o corpo permanecer na Terra; abandonar o seu corpo e encontrar o seu caminho para a Ponte das Flores.

Realmente, isto é possível, entretanto é sempre agradável ter alguém para caminhar com você, não lhe dizer como chegar lá, mas simplesmente ajudá-lo a continuar esta jornada. Entretanto, se você escolher fazer isto por você mesma, especialmente depois de passar pela Dream Walker School, você vai se lembrar do caminho de Anasazi. Você vai se lembrar da tranqüilidade de chegar na Ponte das Flores. Você vai se lembrar de como é fácil, uma vez que você deixou para trás o seu corpo físico, não ser apanhado em todo o drama e nas conexões da Terra, e fazer o seu caminho muito rapidamente para a Ponte das Flores onde você será encontrado pelos seus anjos amigos e a família.

Agora, uma vez que você estiver lá, a pergunta continuará para você; o que você escolhe fazer agora? Você escolhe continuar na Nova Terra ou você escolhe voltar para a Velha Terra? Ou você escolhe, na maneira de Saint Germain, ser capaz de atravessar por muitas, muitas dimensões diferentes de trás para frente, entre os reinos físicos, não físicos e os reinos mais elevados. Esta seria sua escolha.

Entretanto, quando Saint Germain se manifesta na Terra neste momento, ele não passa por um processo de nascimento. Ele considera isto muito, muito difícil. Então ele simplesmente se permite manifestar na matéria por um período muito breve de tempo, quase a alguma coisa relacionada as - como dizer - séries de revistas em quadrinhos, ele pode somente manter sua presença na matéria física por um tempo limitado. Alguns dias são confortáveis para ele, mas passando quatro ou cinco dias, vai tender a drená-lo pesadamente e então ele se encontraria sendo - como se diz - pego no total ciclo de renascer, literalmente, em um corpo físico. Então ele somente pode manter esta energia por um certo tempo.

Se foi feita a ele a pergunta - e se ele lhe deu uma resposta muito aberta - seria o mesmo que ele fosse capaz de se manifestar por breves períodos de tempo na matéria física, porque ele não está totalmente incorporado nela como você está, ele não é capaz de verdadeiramente apreciar as coisas na extensão que você é, tais como a alimentação, tais como o sexo físico, ou tais como algumas das outras coisas mais agradáveis na vida. Mas isto é excelente para ele, porque ele pode se movimentar para dentro e para fora, muito livremente, onde ele considera que você esta muito preso.

LINDA: Isto explica o seu mau humor? (Risos de Tobias e da audiência).

TOBIAS: Ele é realmente...Eu tenho que dizer, Saint-Germain é, na realidade o meu melhor amigo, então eu tenho que ser cuidadoso com o que vou dizer!

Saint-Germain adora desempenhar papéis diferentes. Ele adapta personalidades diferentes dependendo da audiência. Ele muitas vezes virá aos Shaumbra como ele é - como se diz - muito majestoso, real, e alguns o chamariam de arrogante, porque ele está tentando dar à vocês um pequeno impacto, para tirá-los da calmaria ou do nível de conforto em que vocês estão. Mas ele é realmente um dos mais doces e queridos seres, e ele tem um coração de ouro. Ele não criou isto das pedras (Risos). Ele tem um verdadeiro coração de ouro com uma tamanha tremenda compaixão pelos humanos, particularmente aqueles humanos que estão desejando passar por um processo que ele passou; como se liberar e como descobrir que a natureza verdadeira de Deus e do Espírito está em você.

Então nós temos longas, longas conversas. Nós algumas vezes assumimos o que vocês chamariam de o papel do "bom policial/mau policial", ou do "anjo bom/anjo mau", ao lidar com vocês, e ele tem uma enorme prazer! Ele quer sempre ser o anjo mau! (risos) Mas eu olho para - como dizer - as opiniões e as pesquisas (risos)... Cauldre...e eu o achamos muito, muito popular, talvez mais popular do que eu, Tobias. Mas nenhum superaria Kuthumi.

LINDA: A pergunta realmente pede que se a resposta que você já deu é assim, por que nós todos não deveríamos apenas DreamWalk (Caminhar no Sonho) de nós mesmos e atravessar a ponte e qual é o ponto para permanecer?

TOBIAS: Esta é uma questão que somente você pode responder. Eu não posso responder isto para qualquer um de vocês. Algumas vezes nós perguntamos isto a vocês, "Por que vocês estão esperando?" (Muitos risos). E eu lhe darei a resposta verdadeira, e ela está vindo para mim neste momento, do nosso querido amigo Rafa: Porque você está com medo de morrer.

LINDA: Eu não penso assim.

TOBIAS: Se você não está com medo de morrer - nós não estamos falando com todos aqui - mas se você não tem medo de morrer, você estaria mais tentada a partir. O problema real é que, neste momento, você tem um tal senso de determinação para atravessar este processo que começou há muitas, muitas existências passadas. Alguns de vocês têm investido centenas, milhares de vidas neste processo. Então, quando eu disse hoje que esta é A VIDA, vocês não quereriam apenas aprender e partir neste momento sem completar este ciclo, para que possam se mover para a seguinte.

Mas, verdadeiramente, algumas vezes nós olhamos para os humanos em geral. Eles são miseráveis, infelizes. Eles estão quebrados. Eles estão presos e perdidos, e nós falamos "Por que eles estão escolhendo ficar na Terra?" E para muitos deles, é porque eles têm medo da morte, eles não conhecem nada melhor e eles nem mesmo sabem que eles podem escolher viver ou morrer. Que grande revelação seria para tantos da raça humana, neste momento compreender que você TEM uma escolha na vida e na morte. Se você vai viver - escolha viver. Se você vai morrer, saia do corpo rapidamente.

LINDA: Isto é interessante sabendo que você está escolhendo voltar.

TOBIAS: Eu tenho minhas razões para querer voltar. Uma delas, na realidade, é que vai haver...desculpe-me aqui...(risos). Uma destas muitas razões é que vai continuar a haver ondas e ondas de humanos passando através do que vocês, Shaumbra, tem passado através.... de cumprir o processo de ascensão, atravessando o verdadeiro despertar espiritual, abandonando as garras do medo e da consciência de massa e as idéias da Velha Energia, e eles vão precisar de professores. E muito francamente, pelo que me foi dado por tantos muitos outros, eu sinto que me daria tamanha alegria ajudar a devolver isto, mesmo incorporado na forma humana, porque algumas vezes, é triste de se dizer, os humanos não acreditam que os anjos podem falar, então nós temos que vir nesta forma diferente.

LINDA: Obrigada.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 2 (Uma mulher no microfone): Ok, antes de qualquer coisa, olá Tobias. É bom ver você e novamente.

TOBIAS: Eu estou em Geoffrey agora mesmo!

PERGUNTA DO SHAUMBRA 2: Sim você está em Geoffrey neste momento! E agora eu gostaria de lhe agradecer e a Rafa por este maravilhoso comportamento, porque eu falei em você muito ultimamente.

Eu tenho me tornado muito consciente do fato que eu sou um ser fantasma de luz em um corpo humano, e eu gostaria de saber qual é a minha conexão com Gaia e também o que é a minha súbita fascinação no projeto geométrico que está no centro da Estrela de David, que tem seis lados - eu não sei se você a chama de um hexágono...

TOBIAS: Realmente, primeiro de tudo, nós vamos lhe pedir para que defina "ser fantasma" - o que você quer dizer com "ser fantasma de luz".

SHAUMBRA 2: Quase por trás dos bastidores, quase invisível, apenas não - eu não sei...O tipo de fantasma como o que você encontraria em um cristal, um tipo de...

TOBIAS: Na realidade, tal como um fantasma ou sombra...

SHAUMBRA 2: Sim.

TOBIAS:...e o que está acontecendo é que você está literalmente se tornando uma sombra de você mesmo. Novamente, nós voltamos às expectativas que você tinha nesta vida - o que você pensou que iria ser - e o que está desaparecendo neste momento. Particularmente, como você pessoalmente, neste momento, está começando o processo de desconexão, o velho Eu começa a se desvanecer. Mesmo as coisas como a sua memória começa a ir, e não é porque você está se tornando mais velha ou mais senil, mas porque você está se desconectando das coisas a sua volta. Então, em um certo sentido você é uma sombra, mas eu vou pedir para que você olhe a energia e como você ajusta isto para si mesma. Você está apenas passando por um - como se diz - um processo de reenergização, um processo de renovação em você mesma. Mas você está se remodelando de um tipo humano de definição para dentro de uma definição que nós nem mesmo queremos colocar em palavras. Então você está fazendo grandiosas mudanças neste momento ao passar por tudo isto.

Você perguntou acerca da fascinação com a Estrela de David...

SHAUMBRA 2: A parte central disto.

TOBIAS: Na realidade, a parte central é a intersecção ou a união, e o que isto tem a ver principalmente, é a fusão novamente dos seus aspectos masculino e feminino.

SHAUMBRA 2: Ok.

TOBIAS: A re-união. Vocês estiveram separados por um longo tempo. De fato, você literalmente...com honestidade você nos quer aqui neste assunto?

SHAUMBRA 2: Vai nessa! Eu continuo aqui!

TOBIAS: Você tem feito um trabalho muito interessante... e nós estamos vendo a sua energia agora...de separação de você mesma de maneiras diferentes. Você manteve o seu masculino/feminino, muito separados e quase existindo dentro do que você é, o que vocês chamariam de os aspectos do marido e da esposa. E típico de muitos maridos e esposas, você os deixou lutar um com o outro, todo o tempo, sem permitir qualquer resolução. Mas você criou uma linha distinta com a criança dentro de si, o pai dentro de você.

Agora, obviamente, estes são aspectos de quaisquer humanos, mas você criou tal separação. Você criou muitas personalidades distintas e, de certo sentido, elas estão querendo a sua atenção agora. Elas estão todas tentando alimentarem-se de você. Elas estão esgotando-a neste momento, mas elas são todas você. Mas você lhes deu tal - como dizer - definição estrita. Você se rompeu muito efetivamente, e agora é o momento de trazê-las todas de volta, juntas. Novamente, a fascinação para a parte de união que você vê na Estrela de David.

SHAUMBRA 2: Ok.

TOBIAS: A re-união. Vocês estiveram separados por um longo tempo. De fato, você literalmente...com honestidade você nos quer aqui neste assunto?

SHAUMBRA 2: Vai essa! Eu continuo aqui!

TOBIAS: Você tem feito um trabalho muito interessante... e nós estamos vendo a sua energia agora...de separação de você mesma de maneiras diferentes. Você manteve o seu masculino/feminino, muito separados e quase existindo dentro do que você é, o que vocês chamariam de os aspectos do marido e da esposa. E típico de muitos maridos e esposas, você os deixou lutar um com o outro, todo o tempo, sem permitir qualquer resolução. Mas você criou uma linha distinta com a criança dentro de si, o pai dentro de você.

Agora, obviamente, estes são aspectos de quaisquer humanos, mas você criou tal separação. Você criou muitas personalidades distintas e, de certo sentido, elas estão querendo a sua atenção agora. Elas estão todas tentando alimentarem-se de você. Elas estão esgotando-a neste momento, mas elas são todas você. Mas você lhes deu tal - como dizer - definição estrita. Você se rompeu muito efetivamente, e agora é o momento de trazê-las todas de volta, juntas. Novamente, a fascinação para a parte de união que você vê na Estrela de David.

SHAUMBRA 2: Ok.

TOBIAS: Você participou de tal inacreditável jogo e seria um pouco de desafio reunir estas partes. Você pode querer trabalhar com um facilitador externo que compreenda como você se repartiu assim. Você tem partes suas, que estão existindo nos reinos próximos que estão perambulando e literalmente gritando...Isto é porque você ouve gritos (choro) tão freqüentemente... e você se tornou uma maravilhosa personalidade múltipla.

Não há nada errado com isto a não ser que...quero dizer, é magnífico ter histórias, é formidável participar de jogos, mas você tem que se lembrar sempre quem é o criador. Você deu a estes aspectos seus, tanto controle e tanto poder que eles estão zombando de você, acerca de quem eles são e acerca do por que eles estão aqui, e eles estão literalmente drenando você. Eles o colocaram em um ponto onde você mal pode se suportar, onde isto está afetando o seu corpo, onde você está mais abaixo do ponto baixo nesta vida - esta preciosa, preciosa existência. Você se permitiu, ou a estes aspectos seus, não regulamentar o seu domínio para você.

Isto é com você, o centro, a parte essencial de você, a sua parte da alma - reclamar de volta novamente o seu próprio domínio. Parar de permitir a estas outras partes e pedaços de desequilibrá-lo. E elas têm um jogo, elas participam uma com a outra. Algumas vezes elas se reconhecem, e algumas vezes não, mas quando elas se reconhecem, elas têm um jogo: como nós o atordoamos hoje. Elas não querem necessariamente deixá-lo ver claramente. Mas você pode. Você pode tão facilmente quanto eu estou falando neste momento.

Isto é com você. Você tem que proclamar o fim para o jogo, você tem que ter de volta o domínio sobre você, e você tem que deixar estas outras partes e pedaços saber que elas também têm que se integrar ou partirem para sempre. Isto não é um jogo mental. Isto não é algo que você vai fazer em sua mente. É por isto que nós dizemos que você pode precisar de um facilitador para ajudá-lo a compreender como você pode facilmente reunir todas estas peças.

Então você vai ver surgir o novo você. Todos estes problemas com finanças, e relacionamentos e saúde, que você está experienciando na - como se diz - multiplicidade, neste momento, vão desaparecer. Mas agora você está em uma situação na qual eu estive, você está no fundo do buraco, tentando libertar-se, enterrando-se mais ainda. Então...

SHAUMBRA 2: E acerca da conexão com a Mãe Terra?

TOBIAS: A conexão com a Mãe Terra é uma força de equilíbrio natural, como nós discutimos anteriormente no Shoud hoje. Se você parte por você mesmo, e abandona todas as outras partes e peças e aspectos, mas por você, o rejuvenescimento - as belas energias de Gaia - ajudarão a apoiá-lo em aceitar-se de volta novamente. Mas não assuma todos os seus filhos e suas esposas e seus pais e todos estes outros aspectos seus com você. Siga por você. Gaia está lhe enviando uma mensagem que Ela estará lá para ajudar com este processo.

SHAUMBRA 2: Obrigado.

TOBIAS: Na realidade, obrigado por nos deixar ser honesto.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 3 (Linda falando): Tobias, houve um número de pessoas de diferentes países europeus, fazendo basicamente a mesma pergunta. Eu estou assumindo isto porque têm havido tanto mais revelado na Europa, mas a pergunta é: O que nós podemos fazer, como Shaumbra, sobre esta gripe do frango, que está se espalhando por todo o mundo? E houve, como eu disse, um número de pessoas de diferentes países Europeus que fizeram a mesma pergunta.

TOBIAS: Realmente. Realmente, em qualquer tempo, em que há uma grandiosa mudança de consciência ocorrendo na Terra, você vai ver mais provavelmente, uma grandiosa mudança ocorrendo nas coisas físicas. Um vírus está lá para ajudar com a mudança de consciência, e algumas vezes, enquanto você diz, "Mas, por que isto tem que ser feito de tal maneira nociva?”, é por que algumas vezes é a única maneira de obter a atenção. Então está realmente servindo a uma necessidade apropriada, está ajudando a clarear as Velhas Energias.

E mais do que qualquer coisa, pois Shaumbra, vocês não têm que serem afetados pessoalmente por este vírus. Se o seu desejo é passar por seus próprios processos de mudança, e o seu desejo é ficar aqui na Terra, neste momento, este vírus simplesmente não os afetarão. Agora, se vocês saírem procurando por isto, tentando testarem o conceito, podem atingir vocês. Mas agora, nós teríamos que dizer que a maior coisa é compreender que este vírus está servindo à consciência, e permanecendo por trás do muro, durante este processo. Vocês não tem que deixar isto afetá-los pessoalmente.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 4 (da Internet, lida por Linda): Há várias semanas atrás, eu tive uma visita pessoal da deusa Durga. Ela apareceu de tamanho natural, cerca de dez pés, na minha frente. Ela teve um efeito profundo sobre mim. Ela começou a girar seus oito braços.. Todas as suas oito mãos estavam vazias. Ela não segurava nenhuma de suas usuais armas. Eu pergunto, qual é o significado desta visita com a deusa Durga? Obrigado.

TOBIAS: Realmente. Muito freqüentemente estas visões que você tem são projeções de algo dentro de você. Então, neste caso você vai ter que se interiorizar e dar uma olhada em qual parte da deusa é também parte de você. Por que as mãos estão vazias? Qual tem sido o significado desta deusa em sua vida e por que esta energia apareceria a você neste momento?

Nós - como se diz - não estamos tentando escapar da pergunta aqui, mas é mais importante que você entre pessoalmente - é mais importante para o Shaumbra em geral - sempre olhar como, se é um sonho, como fazem os diferentes símbolos ou até as pessoas em um sonho, que representam partes suas? Como a deusa Durga representa partes suas neste momento?

Uma vez que você descubra a simplicidade do simbolismo, e geralmente, como uma ausência, como ele se relaciona com você, você vai compreender todo este novo tipo de linguagem com a deusa e você, e então, nós amaríamos ouvir a resposta que você tem.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 5 (da Internet, lida por Linda): Há algumas razões por que eu não me permito ser quem eu absolutamente e verdadeiramente já sou, em vez de continuar escolhendo a mesma experiência de cair na ilusão de ser limitado?

TOBIAS: Realmente é uma cobertura muito, muito pesada que tem esta ilusão de ser limitado, e tudo em sua realidade, neste momento, ajuda a reforçar isto.Tudo diz que você é limitado em sua habilidade, seja fazer dinheiro, ou ter inteligência ou insights. Então você está caindo em uma armadilha muito velha de coberturas.

Nós vamos talvez - como se diz - super simplificar isto, mas primeiro de tudo é sobre fazer uma escolha que você vá além, que você não queira ter mais estas velhas conexões que o estão deixando limitado. Você quer mover-se além de algum medo que vá tentar deixá-lo para trás, em seu limitado estado de ser. E umas das coisas mais fáceis que você realmente poderia fazer é continuar a respirar. Isto ajuda a movimentar as energias. Nós sabemos que o Shaumbra diz que nós super simplificamos a resposta, mas se você falasse com Kuthumi sobre como ele mudou para a sua independência, foi simplesmente sair de si mesmo e respirar. Ele simplesmente respirava através das velhas conexões e limitações. Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 6 (Linda falando): Esta pergunta é para Susanna, que está aqui: Ela gostaria de saber se ela viverá nos Estados Unidos.

TOBIAS: Nós temos a dizer que é totalmente da sua escolha. E mais uma vez, os limites da mente e a mente diz que "Mas é tão difícil neste momento, e é tão difícil entrar neste país", mas isto é um sistema de crença ou uma limitação em que você cai. E então é muito, muito difícil trazê-lo para ser. Então, uma vez que você fez uma escolha em seu coração, você vai além do medo, e então você observa como tudo começa a funcionar, no nível de Atração, do qual nós falamos antes, e então as portas começam a se abrir, e então você se alegra do quão fácil isto verdadeiramente pode ser.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 7 (da Internet, lida por Linda): Eu gostaria de saber qual é o significado das terríveis dúvidas em minha vida que são completamente insuportáveis?

TOBIAS: Antes de tudo, compreendam que estas dúvidas que você tem em sua vida, que são tão insuportáveis, são comuns com quase todos. Estas dúvidas são parte da jornada humana neste momento. Elas foram reforçadas através das existências do seu próprio auto-abuso, não apenas físico, mas você se rebaixou vida após vida. Mas, de certo sentido, isto não importa mais.

Esta é A vida. Você pode se mover além do passado e não continuar a se punir. As dúvidas são simplesmente uma forma de auto-sofrimento, auto-limitação. E novamente, você pode fazer a escolha...e VERDADEIRAMENTE fazer a escolha dentro de você...ir além destas dúvidas, para tornar-se sua nova pessoa. Você não está mais preso na armadilha da sua própria história. Não há truques, ou métodos, ou técnicas nisto, é simplesmente fazer a escolha para ir além da sua velha história.

Então, isto é importante, saia e expresse-as. Você não pode mantê-las aqui na mente, não pode apenas dizer, "Bem, eu vou além das minhas dúvidas. Eu vou além das minhas dúvidas”. Agora, saia e expresse-as. Faça algo que você nunca fez antes. Faça algo que você receia em fazer. Faça algo que os outros lhe disseram que você não pode fazer. Saia e expresse-as. E agora você começa a construir um novo sistema de apoio que o encoraja absolutamente a ser quem você é.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 8 (Linda falando): Ok, esta é da Margo. Qual missão a Colômbia tem para não conquistar a paz?

TOBIAS: Realmente. A pergunta é sobre o país da Colômbia e é sobre tantas energias lá neste momento, que estão em conflito e em batalha. Há - esta poderia ser uma resposta muito longa - mas há muitas, muitas Velhas Energias lá: Algumas que batalham entre o masculino e o feminino; velhas batalhas com a igreja; velhas energias presas que estão mantendo as pessoas de uma maneira muito reprimida e muito bélica. E agora vocês colocam entre outras coisas os elementos das drogas e vocês colocam entre outras coisas a atração pelos - o que vocês chamariam - grupos terroristas, e isto continua a fazer este ambiente muito combativo e conflitivo.

Isto não tem que continuar a ser desta maneira sempre, obviamente, mas neste momento, nós não vemos nada em particular que vá mudar nestes próximos anos. Está muito presa em suas Velhas Energias.

Se você vive na Colômbia ou você vive em qualquer lugar que tenha velhas energias presas, você como um ser espiritual, não é obrigado a permanecer lá. Algumas vezes é mais fácil sair da situação, mudar-se para algum outro lugar, pelo menos por algum tempo, escapar destas velhas coberturas, para clarear a si mesma. E então se você escolher voltar, você vai ser um facilitador muito melhor para aqueles que querem se recuperar do combate e dos conflitos. Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 9 (da Internet, lida por Linda): Vendo que o portal da chama violeta foi ativado, e que nós estamos ainda integrando esta nova energia, não estamos cada um de nós fazendo a conexão com esta Nova Energia, debaixo através do subatômico dentro do espaço interior? Eu trabalho com a Malha de Calibração Universal. Parece-me que a Malha de Calibração Universal está se tornando mais intensa em seu papel como um transformador, recebendo e transmitindo mensagens de luz da estrutura etérica. Enquanto esta dinâmica se intensifica, nós continuaremos a nos ativar mais plenamente acoplados com a energia da Estrela Azul de Sírius, enquanto nós nos desconectamos do campo aqui na Terra. Obrigado.

TOBIAS: Realmente...(Risos da audiência).

LINDA: Eu não li isto com qualquer emoção! (Mais risos)

TOBIAS: Realmente! E nós estamos tentando respondê-la sem emoção!

Nós vamos pedir à você...e isto é - como dizer - isto não é apenas para aquele que está fazendo a pergunta, mas para todos os Shaumbra. Dêem uma olhada. Recuem um momento, dêem uma olhada. O que há na energia aqui? Há a mente, por toda parte. Há todos estes tipos de energia se interconectando e se alimentando. Há a...quase a dependência, ou até uma co-dependência, em todos estes portais e raios e luzes e grades, e malhas.

Shaumbra é muito fácil, é muito dramático ser fisgado em tudo isto. E isto é exatamente o que acontece. Vocês ficam atraídos. Vocês ficam presos nas velhas coberturas. De certa forma, não há portais como o que você está falando. Não há malhas ou grades, a menos que você queira que elas estejam lá. Não há... quaisquer destas grandiosas energias externas que vão fazer o seu processo de transição espiritual mais fácil. Vocês têm tudo isto dentro de vocês.

Vocês se colocam em dia até na maneira como as partículas subatômicas funcionam. Você subitamente se intelectualizou e não se tornou mais eficaz no seu próprio processo. Este é um processo natural, um processo verdadeiramente natural de desconexão. A desconexão lhe permite perceber a sua natureza soberana. Quando você compreende a sua natureza soberana, ela permite ao Todo ou à Unidade que também mude. Mas você tem que compreender o seu Ser soberano.

Se você ficou preso nesta coisa inteiramente complexa de grades e malhas e portais e raios, e chamas e planetas, e todas estas outras coisas, é apenas como uma teia de aranha, e você é como a mosca. Você já caiu nela. Você neste instante teria se esquivado, em um processo muito natural, que aconteceria de qualquer maneira, se você apenas tivesse saído do caminho.

A melhor coisa a fazer neste momento por qualquer um de vocês é, antes de tudo, compreender o processo que vocês estão atravessando. Compreendam por que há mudanças em sua vida. Isto ajuda a eliminar, ou pelo menos, a reduzir o medo. Ao saber o que está acontecendo dentro de vocês, vocês terão uma melhor compreensão agora do que está acontecendo fora de vocês, e o medo começa a desaparecer. Então vocês poderão ficar em seu próprio espaço seguro e confortável, respirar um pouco e deixar com que os processos naturais aconteçam.

Hoje, quando lhes pedimos para sentirem como esta desconexão está funcionando, nós simplesmente tocamos um pouco de música. Nós passamos uns poucos minutos juntos. Nós não passamos por muitas técnicas ou métodos, foi simplesmente, "Sintam como isto está acontecendo”. Então nós queremos que vocês mantenham tudo isto muito simples. Nós temos dito isto por muito tempo, "Mantenham tudo simples”. Quando vocês têm que começar a olhar como tudo funciona e como é construído, e como opera, vocês novamente voltam aos velhos padrões, vocês estão se alimentando dos velhos meios e vocês estão literalmente inibindo o seu processo. Kuthumi vai falar em breve o suficiente sobre como este processo pode ser suave. Ele até mesmo se pergunta porque Saint-Germain e eu, por que nós dificultamos tanto isto, porque ele deslizou direto através disto. E vocês também podem, Shaumbra. Vocês também podem.

LINDA: Isto é interessante, você está poupando-o com isto. (Risos)

PERGUNTA DO SHAUMBRA 10 (um homem ao microfone): Alô, Tobias. Você pode falar deste processo de desconexão, e como isto se relaciona com os relacionamentos íntimos e com a sexualidade?

TOBIAS: Interessante. Sim, este processo de desconexão vai ter um impacto no relacionamento. Se vocês vão os dois passar por isto ao mesmo tempo - mas atravessar isto conscientemente - isto pode ser uma coisa maravilhosa porque vocês podem compartilhar as suas experiências e, de certo sentido, você pode ter uma companheira passando por isto com você.

Mas isto também tende, às vezes, a dificultar muito isto, para ter um relacionamento normal, porque vocês vão achar que precisam de um tempo à distância, ou sua companheira precisa de um tempo afastada, e há a crença da Velha Energia que se vocês são companheiros, vocês têm que ficar juntos e compartilharem tudo, o tempo todo. Então, vocês se tornam os únicos que começam a redefinir o que é um relacionamento na Nova Energia. Vocês não precisam estar juntos todo o tempo. E, talvez, se vocês dois atravessarem o mesmo processo, vocês necessariamente não QUERERÃO ficar juntos o tempo todo, porque vocês vão atordoar um ao outro se vocês ficarem.

Em termos de sexualidade, você vai ver que haverá tempos quando você não terá absolutamente interesse ou desejo no sexo com outra pessoa. Você está se tornando tão íntimo com você mesmo e com os seus próprios sentimentos que você se sentirá muito retraído. Ninguém mais o afeta. Alguns de vocês até estão ficando com aversão às massagens de outras pessoas, porque vocês sentem que é uma energia intrusa.

Da mesma forma, que isto é dito, haverá tempos então, quando vocês passarem pela desconexão, onde ao fazerem sexo com um companheiro, isto vai ser muito aberto e muito livre, e muito além de alguns dos velhos métodos e rituais que vocês usavam antes. Ele se torna como uma descoberta e uma alegria agora, de tão aberto que estará além de qualquer sexo que vocês tenham conhecido antes.

E os humanos tendem a seguir um padrão muito interessante e muito aborrecido neste momento para o sexo. (Muitos risos).

LINDA: Como você realmente se sente? (Mais risos).

TOBIAS: Nós realmente acompanhamos isto aqui...e nós lançaríamos isto para quaisquer pesquisas... o típico sexo humano dura 11/12 minutos, em média - e isto inclui o processo inteiro, algumas vezes até tirando a roupa! (Mais risos). Há uns poucos passos que o humano alcança e passa, e eles tendem a repetir estes mesmos tediosos passos mais e mais, e o seu objetivo todo, é ter um orgasmo. Mas realmente, eles nem mesmo compreendem um orgasmo. É apenas uma liberação física que eles estão procurando. Isto não é verdadeiramente um orgasmo, de qualquer modo, então...oh, Cauldre... Muitos risos e Tobias ri. Ele sempre diz para mim, "Isto é como ouvir o seu pai falar sobre o sexo"- e na realidade, é! (Muitos risos).

Mas você vai ver que isto fornece uma experiência totalmente nova com a sexualidade. E não é apenas sobre uma necessidade física ou uma liberação, mas agora vai combinar a alma de vocês dois. Mas também compreenda, tão incompatível quanto isto soe, então haverá momentos onde você não vai querer qualquer tipo de contato físico também. Enquanto isto pareça estar totalmente em desacordo, há razões para isto, neste momento. Obrigado por sua agradável pergunta. (Muitos risos).

LINDA: Última pergunta, se você preferir.

TOBIAS: Receba mais umas poucas.

LINDA: Eu sabia. (Risos).

PERGUNTA DO SHAUMBRA 11 (da Internet, lida por Linda): Eu recentemente escrevi um livro sobre a minha experiência do despertar, e agora eu estou imaginando se este livro foi escrito principalmente para ajudar a clarear a minha experiência para mim mesma, ou se foi para uma publicação, como um tipo de sistema de apoio para outros que estejam passando pela sua própria experiência. Poderia você me dizer se eu estou desperdiçando o meu tempo, tentando encontrar um editor ou se eu deveria continuar a apresentar o meu manuscrito?

TOBIAS: Realmente. A primeira e principal razão para escrever o livro foi, como você eloqüentemente mencionou aqui em sua pergunta, foi por você mesma. Isto lhe ajudou a clarificar tantos processos pelas quais você passou. E não foi apenas quando você esteve literalmente no computador, foi no processo inteiro de refletir em sua jornada de ascensão.

Isto não deveria fazer uma diferença. Isto não deveria fazer nenhuma diferença se fosse publicado ou não. Isto é uma expectativa. Isto é, de certa forma, uma limitação. Se você abandonar este desejo todo ou a expectativa de tê-lo publicado, você vai perceber que as portas da editora se abrem de uma forma diferente. Mas, neste momento, vocês estão ainda presos ao pensar que há uma necessidade ou um desejo para o mundo de ver o seu livro, mas verdadeiramente não há. Não há uma necessidade ou desejo para o mundo ver qualquer livro (alguns risos). A necessidade e o desejo era por você mesma. E agora...agora é um presente belo e precioso, mas abandone esta expectativa, que necessita ou tem que ser publicado pelos outros E então você vai clarear o caminho para sua comunicação sair para aqueles que achariam isto apropriado.

LINDA: Foi realmente interessante que esta pessoa fizesse esta pergunta. Isto têm surgido muitas vezes, e isto foi interessante que eles apresentaram isto desta maneira assim aberta.

TOBIAS: Realmente, e alguém que escreve um livro, particularmente sobre a sua jornada, a respeito das outras vidas ou desta vida, deveria estar fazendo-o primeiro por eles mesmos. Se você escreve isto, vendo como vai ser bom vender ou o que as outras pessoas pensam sobre os conteúdos, então você não vai ser verdadeiramente honesto com você mesmo, e o livro terá isto em sua energia.

Escreva-o por você. Ele, por si, é um tremendo presente. Poderia você ter imaginado, há várias vidas passadas, estar a um ponto onde você poderia realmente escrever sobre a sua jornada? Ter tanta consciência e claridade sobre isto, que você poderia registrá-la em palavras? Isto, por si, é quase uma realização.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 12 (uma mulher ao microfone): Oi, Tobias. Tomou-me muito tempo para me levantar daqui, eu tive que me forçar nos cotovelos para me levantar aqui. Cerca de três noites passadas...primeiro de tudo, eu canalizo toda noite quando venho para casa, para descobrir o que está acontecendo dentro de mim. E acerca de três noites atrás, foi-me dito sobre alguma energia que vem me visitar quando eu estou adormecida, e eu tive a impressão como se houvesse cinco ou seis delas. E uma delas, ele se mencionou ao falar, como o "Mestre Principal". Então, de qualquer modo, eu lhe perguntei se eles eram pessoas mortas, e ele disseram que eles saíram de algum outro lugar, e ele também me disse que eles eram como o pensamento em movimento. E então ele me pediu, ele disse, você também precisa se tornar muito mais ancorada. E eu estava imaginando se você poderia me dizer o que pensa sobre isto.

TOBIAS: Realmente. Realmente, há entidades flutuando ao redor todo o tempo e particularmente se você estiver aberta, como está, eles estão muito desejosos e querendo ter conversações com você. Em todos os momentos, quando você estiver interagindo com estas entidades, compreenda em primeiro lugar que VOCÊ é o Mestre Principal. Que VOCÊ é Deus também. Que estes não são seres mais grandiosos. Não há um ser mais grandioso lá fora, essa é a maior mentira de todas. Quando os seres vêm a você e começam a lhe dizer que eles são magníficos e que eles estão aqui, para lhe salvar...nós adoramos dizer à vocês, à todos os Shaumbra, que nós estamos totalmente comovidos por vocês nos deixarem vir e falar a vocês, porque vocês são os mestres e os professores. Vocês são os sábios. Nós estamos simplesmente ajudando vocês voltarem à refletir sobre as coisas sobre si mesmos.

Então...compreendam que vocês estão na realidade se comunicando com seres não físicos. Compreendam que só porque estão mortos, não significa que sejam espertos (Risadas). Há uma percepção que quando um Ser morre, que eles vêm para o nosso lado, e eles são totalmente iluminados e eles sabem tudo, e isto simplesmente não é verdade - particularmente se a entidade esta presa à terra...permanecendo nos reinos Próximos. Agora eles zombarão de você ao acreditar nisto. Eles farão jogos. Mas, compreendam em todos os momentos de que vocês são os Mestres.

Então...aqueles que vierem falar com você...e nós estamos dando uma resposta muito geral para os Shaumbra aqui, primeiro...vocês podem facilmente se comunicar com seres não físicos, e eles têm atributos e personalidades e características muito similares aos humanos, até que vocês alcancem os muito magníficos reinos angélicos - os reinos mais puros - eles não vão ter este tipo de características. Então, é maravilhoso falar com eles, mas considerem isto como se vocês falassem com qualquer outro ser humano. Eles não são melhores do que vocês.

E se eles começarem a lhe dizer que você tem alguma inacreditável atribuição na Terra...se eles começarem a lhe falar que você é o seu líder e mestre perdido há tanto tempo, e eles começarem a lhe dizer que você é a escolhida...diga-lhes para irem embora, rapidamente (Alguns risos). Porque, geralmente, isto é o que eles tentarão fazer, eles tentarão lisonjeá-la. Então, não estamos dizendo de um modo ou de outro, por estes seres que estão se comunicando com você, qual é a agenda deles. Isto é para que você determine e para que você compreenda que você é Deus também.

SHAUMBRA 12: Obrigada.

TOBIAS: E você está muito aberta, a propósito, tem muita facilidade de se comunicar.

SHAUMBRA 12: Você pode me responder quanto à ancoragem, de me conectar à terra então?

TOBIAS: Realmente. O problema que eles estão falando, eles dizem que você precisa estar mais ancorada.

SHAUMBRA 12: Sim.

TOBIAS: Você tem que determinar isto por você mesma. Não deixe qualquer outro ser lhe dizer isto, mas você se sente ancorada?

SHAUMBRA 12: Não, eu acho que eu vivo muito em minha cabeça e não o suficiente fora daqui.

TOBIAS: Realmente. Então talvez este seja um maravilhoso conselho que eles estão advertindo à você. Mas você tem que determinar se isto é apropriado para você, mais do que apenas receber a sua palavra - ou até a minha palavra - para isto.

SHAUMBRA 12: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

LINDA: Última pergunta, se preferir.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 13 (uma mulher ao microfone): Oi, Tobias. Antes de tudo, agradeço-lhe muito por estar aqui a cada mês, por nós. Eu tenho três perguntas...(risos)... isso exigiu muito tempo para me levantar daqui! Eu tive a honra de ajudar a mãe do meu melhor amigo a fazer a passagem no último Sábado e eu gostaria de saber como ela está fazendo e se ela tem algumas mensagens para sua filha e sua neta?

TOBIAS: Ainda não nos reinos onde ela neste momento se conserva... Ela está trabalhando em alguns processos nos reinos onde ela não pode verdadeiramente ser contatada ou onde ela possa dar-lhe uma resposta definitiva. As energias dela estão ainda muito ligadas à Terra, não na forma negativa, mas simplesmente passando pelo processo da despedida.

SHAUMBRA 13: Ok. Minha segunda pergunta é, e eu conheço outros Shaumbra que estão experienciando isto: Eu estou exausta e até ficar em pé aqui é difícil. Eu tenho um sentimento que não é apenas do meu trabalho, ainda que eu trabalhe extremamente duro.

TOBIAS: Por que você faz isto? (alguns risos).

SHAUMBRA 13: Porque eu sinto que preciso, eu acho.

TOBIAS: Eu penso que foi Saint Germain que disse que 60 a 70 % de todos os sistemas de crenças não mais servem a vocês (mais risos).

SHAUMBRA: Eu estou sofrendo muito com o meu corpo e eu não quero manifestar um problema de saúde, pois algumas vezes eu receio que estou.

TOBIAS: Realmente. O que vocês estão passando neste momento, novamente, é parte deste processo todo de desconexão e todo este processo de ascensão. É muito, muito difícil para o corpo. Pode ser muito cansativo às vezes, embora no final das contas vocês vão achar isto muito revigorante e rejuvenescedor. Mas vocês estão simplesmente passando por este processo.

Como você diz, você está trabalhando com muita dificuldade em uma época quando vocês têm todas estas outras coisas acontecendo. Então uma das nossas recomendações - este é apenas o senso comum - é não trabalhar tão duro como você tem trabalhado. Dê-se mais tempo. Alimente o seu corpo um pouco melhor em termos de alimentos que tenham energia viva, essências vivas nelas. E isto não quer dizer que você tem que continuar em uma dieta estrita, mas realmente se o seu corpo está se sentindo cansado, coma algo que tenha energia viva. Uma maçã ou saladas ou quaisquer destas coisas que não sejam processadas ou cozidas. Isto lhes dará energia, até mais rápido do que as coisas como o açúcar.

Se você tem medo de que vai manifestar algum tipo de doença dentro do seu corpo, a Lei da Atração diz que provavelmente você irá. Então você precisa dar uma olhada no medo. Você precisa trabalhar com... realmente trabalhar com nosso querido amigo Rafa, dando uma olhada no por que este medo está lá. Por que este medo se apresentaria em sua vida neste momento, e que energias estão por trás dele? Você pode se movimentar através deste medo? Pois se você está temendo como o seu corpo reagirá, você não está exercendo o domínio em seu corpo. Você pensa que ele tem o domínio sobre você.

SHAUMBRA 13: Se você pudesse trabalhar comigo com isto, eu ficaria muito grata.

TOBIAS: Realmente. Se você nos permitir, todas as energias estão lá. Agora, você tem que compreender que apesar disso, nós não podemos fazer isto por você. Nós vamos fazer perguntas difíceis à você e nós vamos dar uma olhada com você em seus sistemas de crenças enquanto elas surgem, porque você está ainda mantendo certas coisas. Nós não vamos apenas chegar e revirar uma varinha mágica e fazer isto acontecer. Você é a única que pode fazer isto. Mas nós a cutucaremos e a empurraremos e lhe faremos muitas perguntas difíceis.

SHAUMBRA 13: Minha última pergunta é que eu tenho um neto e ele é simplesmente impressionante. Eu o amo. Ele é uma criança cristal?

TOBIAS: Nós não queremos necessariamente desapontá-la aqui, você pergunta com uma certa agenda na mente (alguns risos). Mas este seu querido neto teve muitas vidas na Terra antes, e na realidade você conheceu esta entidade antes em outras encarnações físicas que você teve. Então, devido ao fato de que há uma linhagem aqui na Terra, ele não é definitivamente uma criança cristal neste sentido. Nem um índigo também, mas um ser muito querido e precioso que tem - como se diz - atravessado muitas provações, algumas com você, e aprendeu a ir além destas provas. Então será uma vida de mais liberação e liberdade para este ser querido.

SHAUMBRA 13: Muito obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

LINDA: É isto.

TOBIAS: Então, Shaumbra, nós passamos outro maravilhoso dia juntos, observando as energias de desconectar. Obviamente isto vai continuar nos próximos meses, enquanto este sentimento totalmente novo se junta à vocês. Então estejam muito conscientes do que está se passando.

Como dissemos anteriormente, a tarefa é fazer algo diferente de uma forma diferente a cada dia. Talvez comer a sua sobremesa antes do seu prato principal. (Um membro da audiência diz "Eba!", seguido de risos). Mas, não importa o que façam, tentem somente uma coisa a cada dia, fazendo-a diferentemente. Isto vai ajudá-los a compreender como vocês ficam trancados em certos padrões e na forma de fazer as coisas, e até mesmo no medo de mudar estas formas, e ajudá-los a abrir o caminho avançando através de alguns destes velhos padrões também.

Então, nós nos reuniremos novamente daqui a um mês. Enquanto isto, lembrem-se de que estamos sempre com vocês. Vocês nunca estão sozinhos.

E assim é.



Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/

© Copyright 2006 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.

Traduzido por: Regina Drumond reginadrumond@yahoo.com.br

Revisado por: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br