Perguntas & Respostas: Descoberta Triunfante

OS MATERIAIS DE TOBIAS
A Série do Salto Quântico: 
SHOUD 5: "Descoberta Triunfante"
Apresentando Tobias
Canalizado por Geoffrey Hoppe

Perguntas e Respostas
Apresentado ao Crimson Circle
5 de Janeiro, 2008



E assim é, queridos Shaumbra, sem duvida alguma! (risos). Nós estamos aqui compartilhando este momento precioso e a nossa aventura na nova energia, nas novas dimensões.

O pequeno jogo que jogamos com vocês, com a concordância de vocês, foi que os inspiraríamos com sentimentos hoje, ontem em particular, de modo que pudessem real e absolutamente sentir algo. Muitos de vocês sentiram, com este tipo de abertura das comportas, exatamente o que está se realizando na consciência humana neste momento. Muitos de vocês sentiram o potencial de coisas que poderiam acontecer neste ano. Muitos de vocês sentiram as ansiedades e as dores daqueles que estão muito próximos de vocês. Mas o que fizemos foi lhes permitir que sentissem totalmente, assim vocês poderiam então observar a sua reação. Poderiam observar como a sua própria dúvida chega, quase negando os sentimentos e tentando afastá-los. Vocês duvidaram de si mesmos. Quando vocês tiveram este tremendo influxo de sentimento/consciência/energia, vindo a vocês, imaginaram o que fizeram de errado. Vocês imaginaram por que estavam se sentindo deste modo. E não se tratava vocês. Não se tratava. Vocês estavam sentindo coisas externas. Vocês estavam sentindo outras pessoas ou talvez apenas nos sentindo.

Quando a sua dúvida chegou, vocês notaram como ela sufoca os sentimentos. Então ela vem e confunde a mente. Então ela tira a sua soberania. Ela tira a sua intuição, a sua habilidade natural de sentir as coisas e compreendê-las, e interagir com elas, mas não possuí-las. Vocês tiveram uma experiência maravilhosa no verdadeiro sentimento.

Agora, imaginem por um momento como seria a próxima vez em que esta avalanche de sentimentos viesse a sua vida, se vocês não duvidassem, se não imaginassem o que fizeram de errado. Vocês não imaginariam o que estava acontecendo ou como poderiam escapar disto. Em vez da dúvida, vocês usaram a sua pura intuição. Sua intuição lhes permitiria sentir absolutamente a intensidade da experiência, da energia, sentir em suas muitas camadas, sentir todos os potenciais do por que isto estava lá e o potencial dos resultados sem ter que manipulá-los, mas apenas senti-los.

Imaginem usar a sua intuição ao invés da dúvida, o quanto sua vida seria muito mais rica – não apenas como um humano, mas como um ser angélico divino – o quanto ela pode ser realmente muito mais rica. Lembrem-se todo tempo que ela não é sua. Ela não é sua. Oh, haverá momentos em que vocês sentirão a sua própria energia, mas a sua intuição discernirá o suficiente para deixá-los saber se é vocês ou outra pessoa.

Falamos sobre isto antes e a determinamos como o lembrete para 2008. Assim, muitas das coisas que vocês absorveram, sentiram e duvidaram, não são suas. Assim muitos de vocês tiveram experiências desafiadoras, sentindo-se como se fossem até o fundo, para perder tanto, ter indisposições físicas e dificuldades. Vocês têm feito isto no interesse da humanidade e dos anjos. Vocês amam assumir isso como seu, de modo que permitem que estes sentimentos e consciências os coloquem em um espaço muito solitário.

É um jogo. Vocês estão assumindo isto por outras pessoas, outros anjos, e têm que se colocar em um espaço solitário para fazer com que isto pareça realmente seu, como se estivessem fazendo algo com esta consciência. E então vocês se sentem solitários também. Vocês sentem que ninguém compreende o que vocês estão passando. E a piada é, vocês passam por isto por elas! Vocês estão assumindo estas coisas, assim podem tentar encontrar um meio de trazer a resolução à energia pelos outros. É hora de parar com isso.

Vocês estiveram fazendo isto por tanto tempo e se tornaram tão peritos nisto que poderia ser um pouco desafiador liberá-los . Poderia ser um pouco desafiador começar a viver a sua vida como sua, em vez de assumir a consciência de mais alguém. Faz tanto tempo que estão em serviço nas ligas da consciência que vocês esqueceram como é fazer isto por vocês

Na verdade existem muitas camadas que vocês precisam fazer isto para que sejam dignos de estar aqui na Terra agora. Vocês precisam assumir tudo para todo mundo mais, fingindo que isso é seu, porque, naturalmente, você é o perito. Se você não fizer isso, quem mais fará? Mas lembrem-se do que Kuthumi disse: “Esta é a era do você – Você”, e isto se aplica a todos mais. É hora deles assumirem as responsabilidades por si mesmos – pelas energias, sentimentos, e dúvidas deles, se eles as tiverem – de forma que vocês possam evoluir e se elevar para o próximo nível. E naturalmente, vocês já sabem o que é – ser o Standard, o guia e o professor da nova consciência. Ser aquele que mostra aos outros que há um caminho e neste caminho estão todas as ferramentas. Que há o desejo de Deus e o humano se mesclarem.

Assim depende de você, Shaumbra, ser este guia, este Standard, este professor na nova consciência. Mostrar aos outros que vocês têm viajado para outros reinos, em dimensões que não têm nomes e nem definição ainda, mas que vocês têm estado ali, e que quando forem lá, eles também terão um retorno seguro.

As dúvidas fazem parte da consciência humana agora – as dúvidas sufocam os sentimentos. Quando os sentimentos não estão lá, vocês não estão realmente vivendo. Quando vocês duvidam, não estão usando a sua intuição natural. A dúvida é um jogo, e dissemos no término de nossa sessão antes, é hora de acabar com este jogo.

Quando em dúvida, use a intuição. Quando se sentirem tolhidos e sufocados pela dúvida, parem por um momento. Respirem profundamente Busquem a sua intuição. “O que deveriam fazer agora?” Usem sua intuição e busquem a experiência. Lembrem-se de Kuthumi dizendo: “Quando em dúvida, busquem a experiência”. Tudo isto se relaciona junto.

Este ano é o ano de verdadeiramente sentir e vivenciar. Este ano é o tempo, queridos Shaumbra, para vocês. E com isto, ficaríamos encantados de receber as suas perguntas.


PERGUNTA DE SHAUMBRA 1 (lida da Internet por Linda): Tobias, no caminho para integrar a ascensão, a maior parte dos aspectos que sinto que voltaram para mim foram os do medo, da dor, da carência, etc. Há dois meses um aspecto muito diferente me chegou, uma voz magnífica e grandiosa, muito centrada e soberana. Era então muito distinta, tinha um nome e eu ouvi esta consciência falar comigo. Ela durou três semanas aproximadamente e então parece que desapareceu. Quando eu estava respirando a voz em mim, pensei que ela de certo modo se mesclava comigo. Ontem eu a senti novamente muito distinta de mim, mas muito próxima. Você poderia compartilhar comigo, por favor, como você explica esta dinâmica?

TOBIAS: Certamente, é esta energia de Yo-ham, de você mesma, de sua divindade. Antes de qualquer coisa, não duvide dela! Permita-se vivenciá-la. Sua intuição está escrita por todo este pedaço de papel. Esta essência é o seu conhecimento intuitivo. Ela nem é mesmo – nós nem mesmo queremos defini-la como um aspecto. É a sua simplicidade. É o seu eu Divino.

Agora, como muitos de vocês vivenciaram, quando você começar a ter estes sentimentos – e não fugir deles, você realmente os incorpora – a sua intuição o ajuda a compreender que realmente é você. É também importante compreender que você passará por uma experiência como esta e parecerá que você alcançou um platô que parecerá distante ou você não terá este sentimento opressivo, por algumas razões. Seu corpo, mente e espírito estão se acostumando à sensação, assim não é mais tão dramático. Mas em segundo lugar, você está sendo solicitado a aumentar ou elevar a sua própria consciência agora para encontrar esta sua energia em um espaço novo e mais puro. Você poderia dizer que a sua divindade submergiu para a sua humanidade encontrá-la, mas agora ela quer que você evolua para encontrá-la em um novo espaço que seja mais compatível para a Nova Energia do eu divino humano.

Realmente, tome uma respiração profunda e deixe de duvidar desta experiência maravilhosa!

PERGUNTA DE SHAUMBRA 2: (uma mulher ao microfone): Tobias, eu estive escolhendo estar em minha própria consciência, confiando em mim mesma e sinto mais êxito com isto. Também estou escolhendo liberar coisas que não são minhas, especialmente a consciência de pobreza e a dependência que a minha mãe e eu tivemos uma com a outra. Assim, você poderia falar comigo sobre isto, e muito rapidamente, o que está acontecendo com a minha garganta? Obrigada.

TOBIAS: Certamente. Você, novamente, tem encontrado isso muito especificamente. Você assumiu a consciência de pobreza por outros. Você poderia dizer que isto vai dentro de um treinamento de vida passada onde você era... você realmente aceitou isto. Você escolheu isto, você escolheu entrar nesta pobreza e parece que não pode derrubá-la. Mas por outro lado, você tende agora a avaliar a sua vida ou avaliar o seu sucesso espiritual baseado no sucesso financeiro.

Pare por um momento. Observe o que você aprendeu em todos estes anos que você esteve nos fazendo perguntas. Observe na intensidade e na riqueza da experiência. Você esteve se escondendo por trás desta coisa sobre a pobreza e sobre ganhar dinheiro, mas observe o que você realmente aprendeu. É nisto que a sua alma está interessada. A alma não se importa o quanto você tem no banco! Realmente, você adquire alguma experiência realmente rica quando se encontra sem nada no banco.

Agora, é o momento de terminar tudo isto. É o momento de terminar as dúvidas e as dependências e todo o resto disto. Você já conhece a resposta. Você se aproximou para nos pedir validação, mas você sabe que é o momento de liberar a sua mãe. Você tem muita culpa envolvendo isto. Você sente que ela morrerá quando você deixá-la ir. Você sente que há... você é a única. Mas verdadeiramente uma energia de alma para alma não deveria ser assim. Ela deveria ser em uma base muito livre e aberta, não uma base dependente. Você se permitiu ficar financeiramente dependente, mas realmente mais do que qualquer coisa, emocionalmente dependente.

Assim algumas coisas aqui. Antes de qualquer coisa, pare de entrar em conflito com isto em sua mente. Você passa muito tempo na energia da mente. Eu quero que você consiga respirar na plenitude da vida. E não apenas pretendo que você a respire e não apenas fazendo um pouquinho, mas realmente inspirando-a. Acesse um destes canais interiormente, estes canais onde a energia flui, acesse-os e deixe-se sentir novamente. Não apenas sentindo a pobreza, mas sentindo tudo. E depois eu também, como você está fazendo a sua respiração muito intensa – você precisa abrir alguns destes caminhos – então chame as ferramentas que você colocou lá para si mesma.

Eu também quero que você faça outra coisa. Reconheça – e pode precisar se sentar com outro e trabalhar com eles porque algumas vezes a sua energia pode ser um bom meio de divulgação – mas eu quero que você fale sobre os jogos que você participa. Eu quero que você escreva um livro sobre os jogos intensos que você e outras pessoas jogam. Você verá como tudo está entrelaçado. Você pode ver como há uma parte sua que não quer desistir do jogo, assim você continua jogando. Mas logo que arrancar isso para fora e reconhecer como você está jogando, e está jogando um jogo mental assim como um jogo de energia, você verá que pode liberar isto.

Agora isto faz surgir algumas coisas assustadoras. Você terá que aprender a viver novamente. Você terá que aprender a viver, não a sobreviver ou existir. E isto vai contra algum treinamento muito intenso e arraigado que você teve no passado com alguns grupos muito, muito intensos – alguns desprendimentos de alguns grupos religiosos no passado – em que você ainda se agarra. É como um feitiço que eles colocaram em você e que você aceitou interiormente, então parece que você não pode se livrar disto porque é um jogo maravilhoso.

Faça a respiração intensa. Escreva ou fale com outros sobre como você joga o jogo e então faça uma escolha. Sua escolha agora, até agora, tem sido muito, muito superficial. E eu sei que você foi sincera. Você simplesmente tem ficado na dor, isto é tudo. Escolha liberar o jogo. E mais do que qualquer coisa o seu maior desafio no final do dia, como eles diriam, é o desejo de viver que vai além da sobrevivência, que vai além dos velhos rituais e dos velhos conceitos. Mas... eu tenho que lhe perguntar aqui diante dos Shaumbra – e você não tem que responder agora – mas, você está realmente preparada para viver?

SHAUMBRA 2: Sim, eu estou.

TOBIAS: Você diz isto, mas...

SHAUMBRA 2: Eu estou.

TOBIAS: Você diz isto, mas...

SHAUMBRA 2: Eu estou, eu estou! (risos e Tobias ri)

TOBIAS: Eu quero que faça um monte de respiração com isto. Você diz isto, mas eu vou perguntar a você...

SHAUMBRA 2: Eu reconheço que há um profundo medo aí. Eu reconheço isto também.

TOBIAS: Assim vou perguntar a você novamente – e fique à vontade em responder em voz alta – você está pronta para viver realmente?

SHAUMBRA 2: (mais alto) Sim!

TOBIAS: Ah, os Shaumbra perceptivos sentirão um grande sentimento de hesitação aí. Você está dizendo “sim”, mas a energia é como “talvez, quem sabe, provavelmente”. Há dúvida nisto. Assim eu quero que você se interiorize realmente e trate disto, e se desejar nós viremos e chutaremos seu traseiro um pouco mais também (risos).

SHAUMBRA 2: Está bem, obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

SHAUMBRA 2: Você poderia me falar rapidamente sobre a minha garganta?

TOBIAS: Certamente, energia restrita. Há muito que precisa ser dito, e é por isto que eu mencionei que é o momento de falar sobre este jogo que você está jogando e falar sobre a coisa toda de por que você tem medo de viver. Está bem aí pronta para sair e, portanto, causando a dor. Não duvide de si mesma. Não se preocupe com alguma doença grave. É restrição de energia. Isto é tudo agora. Você está se contendo.

SHAUMBRA 2: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 3: (lida da Internet por Linda): A Abençoada Virgem Maria era realmente uma virgem?

LINDA: Eu posso responder isto? Eu quero responder isto! (risos). Eu quero responder isto! (Linda ri)

SHAUMBRA 3: Se não, por que a religião precisou torná-la uma virgem? (risos)

TOBIAS: Sem duvida, prossiga e responda. Nós apenas ficaremos aqui e...

LINDA: (rindo). Prossiga

TOBIAS: Bem há a energia de Marite, que é uma coisa, a figura verdadeira. E então há a energia da Abençoada Virgem Maria, que é criada pela igreja e aceita na consciência daqueles Católicos que não estão discernindo. (muitos risos). Eu estou canalizando você, minha querida! (Tobias ri)

LINDA: Estou contigo!

TOBIAS: Assim em um sentido há um ser energético que é o que é adorado como a Abençoada Virgem Maria. Ela nunca encarnou realmente na Terra, mas existe em outros reinos, e ela é tão pura que nem pensaria em fazer sexo! (risos). Ela é constantemente adorada em outros reinos, constantemente intercedida, e ela absolutamente ama isto por causa dos humanos e até alguns dos reinos angélicos criaram este ser, você sabe. Eles podem fazer isto.

Mas na realidade daquela que viveu na Terra como um humano, eu tenho a dizer... ela adorava o sexo. (risos). E por que ela não deveria? É uma experiência sagrada. Trata-se de compartilhar em todos os níveis, não apenas o físico, mas emocional e até o mental, e cada nível, espiritual, com outro humano. É o maior presente talvez que os humanos deram a si mesmos quando vieram à Terra. Eles sabiam que seria uma dura responsabilidade aqui embaixo, assim eles se deram o sexo para poder apreciá-lo mais plenamente.

LINDA: Graças a Deus...

TOBIAS: Assim eu acho que todos nós conhecemos a verdadeira resposta, e é engraçado ter a possibilidade de falar sobre isto aqui. Mas por que o sexo deveria ser vergonhoso? Ele deveria ser totalmente sagrado e totalmente apreciado. Nunca deveria ser usado para roubar a energia de outra pessoa. Vocês nunca deveriam usar o sexo para tirar o poder de outra pessoa, e ainda mais para os Shaumbra, não deixem que ninguém use-o para tirar a energia de vocês.

Se vocês compartilharem o sexo com alguém – compartilhem os seus corpos e cada parte sua – comecem com alguma respiração antes de arrancarem as suas roupas. (risos). Até depois de terem arrancado a sua roupa, antes de vocês – como se diz – se comprometam, respirem um pouco mais. Quando vocês tiverem relações com o outro, um pouco mais de respiração. Vocês terão o maior orgasmo que já tiveram. Assim inspirem esta! (risos). Obrigado.

LINDA: A Virgem Maria gostou desta resposta.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 4 (uma mulher ao microfone): Tobias, durante este último mês, que foi um tipo de mês muito emocional, eu perdi as minhas chaves e então duas semanas mais tarde eu perdi o meu cartão de crédito, e estou imaginando se isto é parte de “no caminho da ascensão você perde tudo”? Eu estou esperando que seja.

TOBIAS: De fato, você não perdeu uma só coisa. Elas ainda estão lá e você pode chamá-los de volta se estiver pronta. Você pode simplesmente chamá-los de volta para você, e você os encontrará em alguns lugares muito estranhos e incomuns. Assim vamos restabelecer o conceito que eles estão perdidos.

Estes são alguns dos barômetros do qual estávamos falando no último mês de seu próprio... não vamos dizer um sério desequilíbrio, mas apenas que você passou por algumas mudanças de energia e logo você começa a perder as coisas. Elas algumas vezes literalmente partem para outra dimensão, elas não estão mais na Terra. Mas quando você pede que elas voltem, elas reaparecem. Assim observe isto como uma oportunidade maravilhosa de dar uma olhada nisso talvez dizendo, sim se trata de perder as coisas que passam para outro lugar, mas elas retornam de um modo novo e equilibrado. Não interprete muito isto tudo.

SHAUMBRA 4: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 5: (lida da Internet por Linda): Quando os três homens sábios disseram: “Deixem ir tudo”, e eu acho que certamente eu estou. A emoção flutua, os desequilíbrios – eu vejo agora a possibilidade real de minha casa ser hipotecada. Enquanto no mercado por algum tempo, nem a casa, nem a minha parcela de terra foram vendidas. Eu quero me mudar para uma casa menor, para um ambiente diferente e eliminar papéis e livros e coisas velhas. O aluguel parece uma parte de um liberar para ser mais móvel. É todo o desamparo, a perda de investimento, fluxo de caixa, problemas de crédito, as dificuldades financeiras gerais e as perguntas de “por que eu criei deste modo” que me perseguem. Eu sei que é um processo muito maior e eu me agito para trás e para a frente pensando “Eu sou o que eu sou” de um lado e do outro esta montanha russa emocional . Permanecer fora do mental, a preocupação e supor opções tem sido o tema deste processo. Eu sei que quando eu estou plenamente no momento, verdadeiramente presente...

LINDA: Ela continua por muito tempo com esta situação desagradável.

TOBIAS: Realmente. Aqui está um exemplo maravilhoso – um exemplo maravilhoso, Shaumbra.

LINDA: E esta é uma pessoa Shaumbra que está verdadeiramente comprometida com o ensinamento.

TOBIAS: Realmente. Aqui está um exemplo maravilhoso de assumir as energias que realmente não são suas, mas fingir que são para poder ajudar... sua suposição é que você está ajudando outros humanos. Assim aqui nós temos em uma – realmente é em uma escala global, mas particularmente nos Estados Unidos – vocês têm uma situação com grande desequilíbrio no mercado imobiliário por uma variedade de razões energéticas ou de consciência. As pessoas estão perdendo as suas casas e o que isto traduz realmente de muitas maneiras é que eles estão mudando. Eles estão perdendo o velho nível de conforto. Eles estão passando realmente por um processo de evolução da consciência.

Agora, aqui está você, uma Shaumbra muito sábia e muito experiente, mas se encontrando na mesma situação. Por quê? Porque você tem compaixão por estas centenas de milhares que estão perdendo suas casas agora. Você mergulhou – você pulou – nesta consciência e disse: “Como eu posso ajudá-los? Eu passarei pela mesma experiência Como é perder a minha casa, tudo que eu pensava que era meu – minha terra, meu dinheiro”. Você tem uma tão tremenda empatia que você está dando a si mesma esta experiência por conta deles.

Agora, a coisa interessante é que você descobrirá sua saída disto. Você descobrirá – até se você perder a sua casa – você descobrirá como é reconquistar a auto-estima e as finanças de um modo novo e muito eficiente. Sua percepção é que você está fazendo a todas estas pessoas um grande serviço ao passar pela mesma e exata energia, e então se aproximando com uma solução, compartilhando isto em um nível de consciência global, acessando novos potenciais.

O “você”, o eu humano limitado, não observa isto deste modo. Você pensa que cometeu alguns erros. Você pensa que talvez tenha aceitado o emprego errado ou feito o investimento errado. Você está duvidando de si mesma agora. Assim esta dúvida impede de vivenciar verdadeiramente como é passar por este processo. A dúvida também afasta os potenciais de resolução que você tem para você mesma que também podem ser compartilhados com centenas de milhares de famílias que estão passando pelo mesmo processo agora.

Mas no final eu tenho que perguntar, você precisa realmente passar por tudo isto agora nesta Nova Energia? Você precisa realmente mergulhar nesta mesma piscina para compreender o quão profunda e quão fria está a água? Ou há uma nova parte sua, uma parte sua da consciência, que poderia realmente vivenciar este sentimento, o problema e a solução em um nível dimensional diferente e não ter que ter o seu eu humano vivenciando isto aqui? Há um modo de ter a compaixão e os sentimentos sem ter que passar pela experiência física real da 3D de tudo isto? Assim você ainda teria a compaixão para ajudar outros e talvez encontrar uma solução mais eficiente, uma solução mais fácil que possa ser compartilhada como um potencial com todos estes outros humanos de uma maneira consciente global.

Shaumbra, você não tem que pular na piscina física para saber como é e saber como trazer a resolução para os desequilíbrios da energia. Isto é o que começamos a dizer antes. Você tende a assumir isto e pensa que se refere a você, e não é. Vocês são guias e professores na Nova Energia, mas os encorajamos a encontrar novos modos de compartilhar potenciais, compartilhar a nova consciência com a humanidade, ao invés de assumi-la diretamente em você mesma. Obrigado.

PERGUNTA DE SHUAMBRA 6 (uma mulher ao microfone): Olá Tobias. Há quatro anos exatamente eu vim aqui para a celebração do Ano Novo e encontrei o lar. Tem sido uma jornada surpreendente... passar por todos os tipos de coisas... me encontrar... e como você sabe, eu tenho um novo emprego e estou livre em uma nova aventura. Eu gostaria de saber algo que você queira compartilhar comigo, que quer que eu saiba, gostaria de me lembrar enquanto eu me afasto.

TOBIAS: Sim, não se esqueça de desligar o gás e as luzes antes de partir (alguns risos e Tobias ri.)

SHAUMBRA: Está bem.

TOBIAS: Certamente, (pausa). Sim. Você tem assumido muitas energias dos Shaumbra, em particular, devido a sua associação passada com eles – Shaumbra por todo o mundo – e assumindo muitos dos seus desafios, dores e dificuldades. E eu acho que você encontrou o meio difícil, ou algumas vezes o meio difícil, que eles mesmos precisam assumir. Eles precisam resolver os seus próprios problemas.

Você finalmente alcançou um ponto, e nós temos falado sobre isto muito freqüentemente, onde eu continuo a dizer: “Mas o que você fará quanto a você? Quando você se preocupará com você? Quando você confiará em você? Quando você deixará...” e eu lhe disse estas palavras, eu as direi novamente, “... quando você deixará de ser a mártir Shaumbra? Quando você atenderá as suas necessidades, sua consciência, sua evolução?” Este seria um farol muito maior para todos os outros Shaumbra do que assumir as suas dificuldades e dores. Você é muito mais grandiosa do que se tem permitido passar, e você sabe disto, embora duvide disto.

É o momento agora. Você tinha que... você alcançou um impasse. Você alcançou um espaço onde tinha que liberar os Shaumbra, entretanto, como você sabe, você sentia uma grande compaixão para ainda estar lá com eles, mas agora você tem que se preocupar com você. Deixe que isto seja um exemplo para todos os Shaumbra – como cuidar deles mesmos. Como permitir coisas como a abundância, a felicidade e a alegria em sua vida. Deixe que isto seja o exemplo e não como você estava fazendo isto antes. A energia do mártir é muito velha. Simplesmente pergunte a Jesus. (alguns risos)

SHAUMBRA 6: Muito obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 7 (lida da internet por Linda): Eu estou confusa sobre o meu relacionamento com a minha filha que morreu há 12 anos. Quando eu fiz o DreamWalker Birth Home Study, que foi um curso absolutamente surpreendente, eu senti que ela estava se preparando para encarnar novamente. Eu estou muito excitada por ela estar voltando e que eu conseguirei vê-la. Obrigada por esta informação, Adamus. Se for apropriado, eu gostaria de saber sobre os limites com ela e eu não quero que o amor que tenho por ela a limite de algum modo. Obrigada.

TOBIAS: Certamente. Esta querida está voltando. Não seria apropriado para nós, dar uma data ou localização exata, mas é uma das coisas que você saberá quando olhar nos olhos dela. O amor se estende por eons do tempo.

Há aqueles que – isto é para todos os Shaumbra aqui – mas há aqueles que vocês encontraram pela primeira vez, pela primeira vez jogaram e amaram quando deixaram a Muralha de Fogo. Lembrem-se quando nós falamos de que vocês partiram e partiram muito sozinhos, mas subitamente vocês começaram a compreender que havia outros espíritos a sua volta. E vocês começaram a desenvolver... agora vocês os chamariam de amizades ou realmente o primeiro amor que muitos de vocês tiveram. E estes são alguns dos laços mais belos e poderosos. Eles retornam através de sua família espiritual e até antes.

Assim aquela a quem você está se referindo tem esta energia. Alguns de vocês a confundem com o que vocês chamam de alma gêmea ou de uma chama gêmea, que é uma parte sua perdida, mas é como – como se diz – lembrar-se de seus primeiros amigos da infância com os quais aprenderam tanto porque vocês eram tão jovens e inocentes? É assim que são alguns destes seres e aquele ao qual você se refere é assim também. Eles quase não podem resistir em voltar e estar com vocês também. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 8 (uma mulher ao microfone): Olá Tobias. Olá Shaumbra. Olá Shaumbra. É bom estar aqui e não estar absolutamente aterrorizada! Assim para aqueles que estão muito aterrorizados, apenas continuem trabalhando nisto. Eu tenho uma pergunta que se relaciona à conversa de hoje sobre os sentimentos, mas é com relação aos pais e filhos. Eu tenho três filhos. Minha casa fica um pouco preocupante, porque os meus filhos são seres com sentimentos muito intensos. E eu gostaria de lhe falar, se você quiser, talvez de sua própria perspectiva ou da perspectiva de Sam, como é ser uma criança e o que eles estão sentindo. O que eu encontrei em meu casamento recentemente – obrigado, doçura, meu amor – é que a compreensão traz paz, e quando você pode compreender não há mais angústia, medo ou perturbação. E se você puder nos ajudar a compreender os nossos filhos, o que eles estão passando como seres sensíveis, assim nós podemos ajudá-los a ficar conectados com os seus sentimentos para que se tornem seres de conhecimento intuitivo. Obrigada.

TOBIAS: Realmente. Bem dito. E as crianças nestes dias – nós estamos generalizando aqui – mas eles estão vivendo em um estado de contradição constante. Uma contradição porque eles têm os seus próprios sentimentos e a sua própria intuição, mas eles estão também vivendo agora em um mundo muito complexo e mental Assim eles sentem que estão caminhando entre os mundos constantemente, e nós não estamos falando do mundo espiritual e do mundo humano. Nós estamos falando do mundo do sentimento, da intuição e da criatividade versus o do sentimento do mental, do estatístico e da estrutura. É muito, muito confuso para eles.

Eles desistem em um certo ponto, geralmente aproximadamente na idade de 7 ou 8, onde eles sentem que eles terão que se entregar às energias da estrutura e do mental. Há uma resistência e quase uma depressão quando eles lentamente, mas certo se entregam a isto e na época em que alcançam a puberdade, eles aceitam plenamente que este outro mundo – o que eu chamaria de mundo “deles”, o mundo dos sentimentos – terá que entrar escondido, e é isto exatamente o que eles fazem. Eles o escondem. Quando eles saem da puberdade, há uma parte deles que está zangada por eles terem feito isto. Isto é revoltoso e eles levarão esta rebelião ao pai ou irmãos ou professor mais próximos que possa. Assim vocês obtêm um tipo de atitude muito zangada, revoltante, que dura de três até talvez dez anos mais tarde.

A coisa interessante é reconhecer que eles estão vivendo em dois mundos, o mundo do... eu imagino o que eles chamariam simplesmente de mundo criativo/sentimento, versus o mundo do mental e do controle ou da estrutura. Eles ficam muito conflitantes por isto, e eles precisam de alguém para ouvi-los mais do que qualquer coisa. Eles não precisam de retórica. Eles não precisam de muita conversa. Eles não precisam de regras. Eles precisam de alguém que os ouçam. Até se isto soar contraditório ou estranho, ouçam apenas. Façam perguntas, talvez, mas permitam que eles falem, porque quando eles fazem isto, os seus sentimentos ficam mais evidentes e a sua realidade mais nítida para eles, assim eles não se sentirão tão conflitantes. Eles compreenderão que é um mundo de dualidade. Assim é muito, muito importante agora, ouvi-los. E, ao invés de dar a eles exigências, dêem escolhas. Sempre.

SHAUMBRA 8: Mais uma rápida pergunta e uma breve resposta é tudo o que peço, mas eu tenho um projeto que fiz no interesse de pais e filhos e eu estou esperando lançá-lo neste ano. Ele me parece completo, mas você pode dar uma rápida olhada nele e deixar-me saber se haveria algo mais que eu deveria incluir, que seria mais útil. Obrigada.

TOBIAS: Certamente. Nós ficaríamos felizes em dar uma olhadela energética, e sentimos que aqueles no Círculo Carmesim, na companhia, ficariam felizes de dar uma olhadela humana nele e combinaremos em lhe dar uma resposta.

SHAUMBRA 8: Mais tarde?

TOBIAS: Certamente.

SHAUMBRA 8: Está bem.

TOBIAS: Sim, porque não sou eu, é Cauldre e até um pouco de Linda dizendo: “Oh, Tobias, você compreende o que você está abrindo aqui?” pois se um faz isto isto, muitos, muitos. Mas nós ficaríamos felizes em dar uma olhadela.

SHAUMBRA 8: Está bem, obrigada.

LINDA: O que ele está realmente tentando dizer, eu acho, é que estamos abertos para fazer muito com a educação e as crianças. Isto foi bastante tratado no “Pergunte à Tobias” sobre a Educação. E assim há uma janela que se abre para isto. Assim eu acho que ele está tentando lhe responder que em algum ponto nós alcançaremos um ponto muito rapidamente, onde seremos capazes de estar mais abertos para observar realmente estes projetos e realmente auxiliar e trabalhar na criação destas coisas. Correto?

TOBIAS: Você não é a pequena canalizadora? (risos)

LINDA: Bem, eu diria grande! (dando risadinhas). Tobias, aqui está uma pergunta para você, esta é a segunda até a última pergunta do dia.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 9: (lida da internet por Linda): Olá a todos. Eu vivo em um pequeno país chamado Bélgica, que foi criado ao unir as pessoas de duas culturas principais e diferentes com idiomas diferentes que são as comunidades que falam o Holandês e o Francês. Há muita tensão entre eles ao nível da política com algumas pessoas querendo dividir o país, e este ano levou seis meses após as eleições para se criar um governo temporário porque eles não podiam chegar a um acordo para um governo plenamente operante. Você poderia nos dar um resumo da situação vindo de uma perspectiva mais elevada neste velho conflito, sua origem e potencial ou saída disto? Obrigado por sua resposta.

TOBIAS: Nós vemos isto como um pouco de um experimento no qual vocês usam dois grupos que são muito, muito poderosos sobre as suas próprias experiências, sobre a sua própria linhagem na história, e tendo que elas tentem resolver as suas diferenças? É como um verdadeiro experimento cultural na criação, e algumas vezes ele sai bem e algumas vezes não. Assim se você quiser pedir a nossa opinião na energia na Bélgica, particularmente neste ano, ela vai ser o ping-pong. Ela irá para frente e para trás. Vai querer se dividir, vai querer se juntar.

E energeticamente é uma – pode ser – energeticamente é uma área de drenagem para os Shaumbra viverem. Pode ser muito estimulante para outros humanos, mas para os Shaumbra que estão conscientes dos sentimentos, pode ser muito, muito difícil. Porque há conflito, há desafio, e agora se tivermos que dizer onde está esta bola de ping-pong, está no outro lado da mesa que diz: “Dividam e voltem as suas culturas originais”. Mas muito rapidamente ela pode voltar para o outro lado da mesa dizendo, “Vamos tentar resolver isto juntos”. Como dissemos, para os Shaumbra em particular, energeticamente é uma área de drenagem, esgotamento, assim compreendam isto se vocês forem viver lá. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 10: (um homem ao microfone): Saudações Tobias. E agora não é o pôr-do-sol ainda, assim bom Shabbat também. Assim como lhe agradeço e à Linda. Vocês são realmente, realmente surpreendentes. E o meu Pastor Australiano, Marty (cão), atrás da sala que esteve contribuindo com a energia gostaria de lhe agradecer também.

LINDA: Vindo de um verdadeiro roqueiro, isto é um cumprimento.

SHAUMBRA 10: Totalmente! Bem, eu me sinto como se fosse um novo contrabaixista do Van Halen e eu estou prestes a tocar no Madison Square Garden ou algo assim! Em qualquer caso, há nove anos eu escolhi ter... e eu tenho vindo aqui por um ano e quis perguntar isto, e não para fazer a pergunta mas obter um ponto de vista. Há nove anos eu escolhi permitir que uma das válvulas do meu coração se rompesse e eu tive uma cirurgia cardíaca. E durante este tempo eu tive o que eu poderia compartilhar como uma experiência de quase-morte, na qual eu me vivenciei em uma dimensão da cor da alfazema, de puro êxtase como uma bola de luz vivificante. E enquanto eu me estendia com os meus sentimentos durante este tempo – foi uma operação de aproximadamente cinco a seis horas – eu vivenciei outros seis a oito seres similarmente me envolvendo. E enquanto eu alargava meus sentimentos, nós começamos um questionamento e era telepático. E inicialmente eu pensei: “Uau, tudo o que eu já li é verdade!” E eu não me lembro da interrogativa, embora eu fizesse por aproximadamente um mês depois, em minha recuperação, mas eu me lembro muito distintamente no final da experiência que eu não queria voltar. E eles me disseram: “Você não tem uma escolha. Você tem que voltar, o seu trabalho não acabou”. E desde então tem sido uma viagem interessante. E eu gostaria apenas de obter o seu ponto de vista de uma perspectiva mais ampla, onde eu estava nesta dimensão da cor da alfazema, de puro êxtase? Como uma bola de luz vivificante, é esta parte da verdadeira natureza como um ser espiritual fora de um corpo físico? E geralmente, qual é a sua opinião em toda esta coisa? Obrigado. (alguns risos)

TOBIAS: Realmente. Não é surpreendente o que a medicina legal pode fazer por você?! (risos da audiência e de Tobias). Nós estamos brincando com você aqui pois o que você vivenciou foi muito real. Agora eu irei...você fez a pergunta, assim eu a quantificarei e a qualificarei. Você perguntou onde estava. Você estava literalmente em seu coração durante esta operação. Eu quero dizer que é onde a ação estava ocorrendo. E você se permitiu entrar em seu coração, não apenas em seu coração físico, mas em seus sentimentos, sua compaixão, suas... até as cores que o envolviam eram todas parte da experiência.

Você estava unido lá por seres angélicos com quem você trabalha em uma base regular, que vêm em momentos como este, particularmente da cirurgia para ajudar a manter um equilíbrio muito, muito delicado de redes e conexões de energia. Mas você estava muito mais... em seu estado alterado você estava muito mais aberto às discussões com eles. Você os encontra regularmente, como todos vocês encontram, vocês trabalham com os seres angélicos, mas é muito difícil lembrar-se destas experiências. Devido à intensidade e ao grau das drogas que estiveram envolvidas nisto, você foi capaz de se lembrar mais do que você o faria em uma determinada noite, aventurando-se fora nos outros reinos

Há uma grande dificuldade em reter a essência ou a informação e trazê-la de volta a esta dimensão terrestre, por uma variedade de razões. Uma é por causa dos diferentes sistemas operantes entre os dois reinos. Um é muito mental. Ele usa uma linguagem, define palavras, onde em outros reinos... não há palavras que sejam usadas nos puros reinos angélicos. Assim é muito difícil trazer de volta o que você chamaria de um sonho ou uma idéia. Ele não tem uma definição de palavras. Isto parece se dissolver quando você tenta trazer isso de volta para cá. Ele ainda existe, entretanto, mas a sua mente não sabe como compreendê-lo. Entretanto, isto sendo dito, você está chegando a uma era onde você pode começar a trazer esta informação a este reino e não ter que defini-la em palavras para compreendê-la em sentimentos, em geral.

Você realmente tinha uma escolha sobre se retornava ou não. É muito, muito atrativo permanecer nos outros reinos, particularmente se você tem alguns problemas de saúde, particularmente se você tem algumas crises humanas maiores acontecendo em sua vida. É bastante irresistível permanecer nestes outros reinos. Mas você e quase todos os Shaumbra plantaram basicamente um projeto de re-ligação energética de volta aqui na Terra, porque vocês sabem que isto é muito sedutor... oh, esta não é a palavra certa, Cauldre... mas é irresistível permanecer nos outros reinos. Mas você sabe que entregou a si mesmo o compromisso de continuar voltando aqui para fazer o seu trabalho daqui.

Você passa por isto quase todas as noites – todos vocês, em seu estado de sono – cada noite imaginando por que você irá se arrastar de volta a esta carcaça e passar por isto mais uma vez! (risos) Alguns de vocês não. Alguns de vocês apenas escolhem ficar, mas todos vocês se lembram do amor, do compromisso e da compaixão e se permitem voltar aqui. Quase todos vocês sentem que seria um desperdício de tantas existências partir agora, por causa disto. Este é o tempo da nova consciência. Esta é a era do Você. Assim isto ajuda a trazê-los de volta aqui.

Agora a verdadeira questão aqui é: (a): “Estas experiências são reais?” Absolutamente. Mais reais do que esta experiência que vocês chamam de humana. A segunda pergunta é: “Como você pode guardar este sentimento? Como você pode se lembrar do que aconteceu?” São várias coisas. É fazer a escolha. É liberar a dúvida – que é a grande parte disto, a mente duvidará da experiência porque ela não é tangível – liberar isto e permitir-se lembrar intuitivamente da experiência. Alguns de vocês dirão: “Mas eu não me lembro de nada, eu apenas não tenho este tipo de experiências”. Eu desafiarei cada um de vocês que diz isto, neste ano, a permitirem-se sentir.

Agora, este é um grande desafio porque os sentimentos podem ser opressivos. Como você sabe de nossa pequena experiência antes deste Shoud, nós lhe demos uma carga de sentimentos destas outras experiências dimensionais que você tem todo o tempo. Eles começarão então a se mesclar em sua vida, em sua realidade aqui na Terra. Algumas vezes parecerá desconfortável porque você não se sentirá ancorado, você se sentirá desorientado, porque está mesclando junto duas energias muito intensas e reais.

Eventualmente você será capaz de funcionar onde você possa estar fazendo a sua coisa humana normal diária e ao mesmo tempo estará vivenciando e estará consciente das outras experiências dimensionais que você está tendo ao mesmo tempo. Assim em outras palavras, em vez de estar na dimensão de cor de alfazema com os seres angélicos em um estado alterado, você pode realmente estar vivenciando isto e tendo este acontecimento enquanto estiver diante de um grupo de Shaumbra em seu corpo físico agora. É onde todos vocês estão indo.

Mas o desafio é deixar o sentimento chegar. Libere a dúvida, deixe o sentimento chegar, então você começará a ter estas experiências em uma base regular. Obrigado.

SHAUMBRA 10: Obrigado. Apenas mais uma pergunta com isto.

TOBIAS: Certamente.

SHAUMBRA 10: Se puder, apenas uma? Estes são realmente a minha família angélica ou eles são apenas aspectos meus?

TOBIAS: Aqueles que você encontrou durante esta experiência eram realmente seres angélicos, não aspectos seus, mas aqueles que chamaríamos de seus seres correspondentes ou angélicos com quem você trabalha regularmente, e que estão lá particularmente em momentos como este, quando há um tipo de operação dramática acontecendo... aqueles que você conheceu e amou muito freqüentemente. Velhos amigos.

SHAUMBRA 10: Obrigado.

LINDA: Uma última e rápida pergunta.

TOBIAS: Certamente.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 11: (um homem ao microfone): Tobias, eu escolhi vir a este mundo depois que o meu pai morreu, exatamente cinco meses, e após 30 anos e decidi interagir com isto. E eu voei para o Peru e tive uma cerimônia completa para me fazer ver o que tinha acontecido, por que eu tinha escolhido isto e então eu voei de volta para os Estados Unidos. E eu tinha sentido uma conexão lá, assim eu decidi voar novamente para o Peru. E eu vendi tudo e me mudei para lá sem uma dúvida, sabendo que estava indo lá por alguma razão. E eu acabei topando com este livro que foi canalizado por mais de sete anos. Ele é chamado “Escada do Primeiro e do Sétimo Céu”, e está em Espanhol, em Português, e o meu papel nisto é traduzi-lo para o Inglês. E quando eu estava lá embaixo a mulher que o presenteou para mim realmente me apresentou ao Círculo Carmesim. Assim agora que eu estou de volta aqui e já apresentei isto, você sabe, eu fiquei apaixonado com a compreensão do propósito de minha alma, como eu continuo a avançar diariamente com isto quando houver objetos e desafios na vida?

TOBIAS: Isto nos traz de volta à mensagem de hoje. Não duvide. E lembre-se na história – brilhante história! (risos) – de Mark e Chris. Mark partiu e até quando havia tempestades, até quando havia tempos sem vento, ele nunca duvidou. Ele compreendeu que isto era parte da experiência e que lhe daria a plenitude. Assim freqüentemente os humanos duvidam, por exemplo, se eles passarem um tempo sem dinheiro ou assumirem os desafios de outras pessoas.

(pausa)

Eu estou tentando canalizar isto através de Cauldre.. mas – é um pouco confuso – mas você realmente colaborou na escrita ou na criação deste livro, usando a sua energia de um modo muito multidimensional, trabalhando com um grupo de outros que ajudaram a trazer isto. Assim quando você lia o livro havia uma tremenda familiaridade porque uma parte dele é a sua essência. Parte de seu próprio compromisso era trazer esta informação para outros idiomas, porque há mais do que apenas as palavras que estão no papel. Há um tipo embutido de energia que será muito, muito atrativa para muitos humanos que explica alguns do que eles chamariam de mistérios, que não são mistérios sob qualquer condição, eles são apenas física espiritual natural. Assim você está intensamente conectado com este livro.

É o momento de liberar a dúvida. É o momento de continuar com o que você já escolheu fazer. Se você observar os eventos sobre os quais já falou aqui e que o levou de um lugar para o outro, de um grupo de pessoas para o outro, é a jornada de Mark. É totalmente pelo propósito, pela razão e lhe permitirá ter uma descoberta triunfante, triunfante neste ano.

LINDA: Que coincidência que você esteja respondendo uma pergunta por Mark.

TOBIAS: Realmente! (alguns risos e Tobias ri). E Cauldre está dizendo que para cada pergunta adicional, ele precisará de um copo adicional de vinho nesta noite! Assim... (risos)

LINDA: Eu tenho uma pergunta final que eu acho que os outros estariam interessados.

TOBIAS: Há mais outro para ele! (Risos)

LINDA: Lá vamos nós! Como Sam está?

TOBIAS: Nós falaremos em breve sobre Sam. Sam está... Sam algumas vezes está – como se diz –

LINDA: Como foi o Natal dele?

TOBIAS: Coisa alguma.

LINDA: Awww.

TOBIAS: Ele foi sossegado. Estes malditos pais, eu terei que... Eles não compreendem a alegria de dar e... Foi tranqüilo, mas Sam está realmente passando por algumas experiências internas muito grandes. Seu exterior... isto é por que na resposta anterior às crianças eu pude ser muito claro. Seu mundo exterior está lhe dizendo que há algo errado com ele. Seu mundo interior está lhe dizendo que tudo está bem.

Agora, em qual ele acredita? Qual ele deixa? Assim agora ele tem o brilhante conselho não somente de Saint-Germain, mas de eu mesmo em um tipo de nível de mente suprema. Mas você tem que compreender que ele é também autônomo e independente, assim ele pode escolher qualquer coisa que queira. Nós estamos tentando levá-lo a compreender, nós passaremos por algum trabalho muito, muito interessante com ele agora. Você pode imaginar a atenção pessoal tanto de Saint-Germain quanto a minha neste desenvolvimento, no desenvolvimento do seu mundo interior agora?

Assim, talvez você poderia dizer que o tranqüilo período de festas foi agradável, mas eu tenho que lembrar a todos os pais aí fora. Presentes de roupas íntimas e meias – não façam isto. Não façam isto! (risos)

E assim é.


Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br 
Revisão: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/