Perguntas & Respostas: Consciência da Sedução

OS MATERIAIS DE TOBIAS
A Série do Salto Quântico: 
SHOUD 9: "Consciência da Sedução "
Apresentando Tobias
Canalizado por Geoffrey Hoppe

Perguntas e Respostas
Apresentado ao Crimson Circle
3 de Maio, 2008



E assim é.

Shaumbra, passamos para o nosso momento de perguntas e respostas. Eu quero ressaltar que neste último Shoud, que naturalmente criamos todos juntos, literalmente trouxemos o Dr. Freud às lágrimas. Os insights surpreendentes que estamos todos desenvolvendo, a sua dedicação a este trabalho... sua... ele começou de forma gradativa quando ele viu como vocês a estão assumindo em seu corpo, como a estão recebendo em sua mente, esta energia que realmente não é sua - a energia da sedução que está na Terra agora, ou ela poderia ser outras coisas, a consciência de sua família, a consciência de sua comunidade, de seus inimigos - levou-o às lágrimas ao ver como vocês a absorvem.

Vocês têm sido um grande trabalhador da espiritualidade, vocês a estiveram carregando em suas costas, mas agora ela determina um tempo - o que chamamos um ponto de separação - onde vocês se permitirão senti-la, particularmente nos níveis intuitivos elevados, mas não têm mais que assumi-la no corpo, recebê-la em sua mente e enfraquecendo-os.

Nós continuaremos a explorar a consciência e continuaremos a senti-la, porque é por isto que estão aqui agora. Mas ela não é sua e vocês não têm que ter tal impacto nestas outras partes suas.

Sentir e experienciar é o maior presente de todos. Deixar ir é o maior presente para si mesmos.

Perguntas agora, por favor, sobre a sedução.


LINDA: Eu tenho uma de lado.

TOBIAS: Realmente.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 1 (Linda ao microfone): Agora que você esta sendo denominado um temporário e há um curto período de tempo para que você passe diretamente as mensagens especiais que você tem, o que você espera realizar? O que você espera compartilhar conosco antes deste momento?

TOBIAS: Bem, você está me pedindo para dar o meu discurso de despedida, e eu ainda tenho um pouco de tempo! Meu compromisso com os Shaumbra, para cada um de vocês que... eu os conheço pessoalmente, seja na Atlântida, nas pirâmides, na época de Yeshua, ou apenas há alguns anos. Todos nós trabalhamos juntos antes. Meu compromisso com você era ser o seu espelho deste lado do véu, ser a voz da consciência e a voz da compreensão. Enquanto você estava lá embaixo, ou como dizemos "lá fora no frio", nós estávamos sentados aqui em nossos chalés imponentes, confortáveis e aquecidos, bebendo o melhor vinho que vocês têm, (risos), fumando os melhores charutos de todos. Nós tivemos o trabalho fácil. Assim o meu trabalho, o meu compromisso com vocês foi caminhar ao lado de vocês. É muito simples. Obrigado por perguntar.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 2 (uma mulher ao microfone): Eu sou Bárbara, e estive aqui no mês passado.

TOBIAS: Olá Bárbara. Eu sou Tobias. Eu estive aqui por cem meses. (risos)

SHAUMBRA 2: De qualquer modo, você me pediu para voltar neste mês, assim aqui estou.

TOBIAS: Realmente. Realmente, então como foi o mês?

SHAUMBRA 2: Foi muito agitado. Eu recebi muita ajuda de diferentes áreas, tanto da física, quanto da não física.

TOBIAS: E, Bárbara, que palavra você teria para Shaumbra neste ponto?

SHAUMBRA 2: Há muita ajuda em todos os lugares e não temos que fazê-lo sozinhos.

TOBIAS: Maravilhoso. Maravilhoso, bela afirmação. E como você se sente agora quanto a viver na margem, sobre esta energia um tanto sedutora que a atraiu para testar os limites?

SHAUMBRA 2: Bem, isto foi ontem.

TOBIAS: Ótimo. E por que há uma diferença entre esta energia de viver na margem para ver quão próximo você poderia vir sem cair, qual a diferença entre isto e a consciência que você tem hoje?

SHAUMBRA 2: Bem, de alguma ajuda, e eu notei isso antes, eu não estou fundindo a minha alma e o meu corpo o suficiente. Assim agora eu estou fazendo isto conscientemente a cada dia. Assim eu não fico flutuando devido às coisas que aconteceram nesta vida ou em qualquer existência, eu suponho.

TOBIAS: Realmente.

SHAUMBRA 2: Assim eu estou plenamente em meu corpo tanto quanto possível, e estou também aceitando mais plenamente quem eu sou.

TOBIAS: E sem colocar palavras em sua boca, mas seria oportuno dizer que você está escolhendo a vida?

SHAUMBRA 2: Sim, hum..

TOBIAS: Hum! (rindo). E algumas vezes estas coisas levam um momento para se revelarem, mas quando você realmente escolhe a vida e compreende que muitos dos problemas não são realmente seus - nós falamos sobre a sedução hoje - está vindo de algum outro lugar. Mas quando você está escolhendo a vida, você compreende que não tem que testar a vida. Você não tem que testar os limites a fim de se sentir viva, porque ela flui bem. Ela não é aborrecida, não é apenas neutra, ela é satisfatória de um modo que você não possa nem mesmo experienciar ao viver nesta margem.

SHAUMBRA 2: Eu não estava vivendo, eu estava observando.

TOBIAS: Absolutamente, e como parte disto, era um sentimento constante de que você tinha que se lembrar que estava viva, testando os limites e margens e imaginando se ainda está aqui, colocando o seu dedo do pé - como se diz - na escuridão ou na extremidade. Isto lhe lembrava que você está viva, mas quando você diz que está agora plenamente presente, você está aqui, você não tem que se lembrar disto.

SHAUMBRA 2: Não. Não, agora é uma aventura digna de se viver e de curtir cada momento.

TOBIAS: Sim. E isto não quer dizer que não haverá fatores que tentarão atraí-la novamente para fora disto. Isto se revela com o que você chamaria de tempo - mas realmente experiência - e se trata verdadeiramente de se permitir a estar no corpo. Mas haverá momentos em que você se sentirá arrancada, quando situações extremas virem do exterior. Mas lembrem-se o que todos discutimos hoje. É uma sedução. Ela não é sua.

SHAUMBRA 2: Eu terei que ser vigilante.

TOBIAS: Ou continue respirando!

SHAUMBRA 2: Sim, isto ajudaria. Obrigada.

TOBIAS: Muito obrigado por compartilhar com os Shaumbra (aplausos da audiência)

LINDA: Eu lhe disse que foi realmente apropriado ela ter voltado.

TOBIAS: Realmente.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 3: (lida da Internet por Linda): No Shoud do último mês, Tobias mencionou beber água pura para ajudar o processo de limpeza. Ele disse também que esta é a água que não foi destilada, e é a água da nascente ou a água da chuva. Ele também disse que isto não deveria ser induzido artificialmente. A água da nascente engarrafada é qualificada? E quanto a esta água alcalina que é processada através de uma máquina de 5.000 dólares do Japão que se supõe que cura tudo? Qual é a nossa melhor, mais dispendiosa fonte de água pura?

TOBIAS: (risos e Tobias ri). Saint-Germain estava oferecendo os seus comentários, os quais eu não repetirei aqui em frente do grupo. (mais risos). Shaumbra, o que nós estamos tentando esclarecer aqui é apenas "natural". Agora não fiquem todos presos sobre quão natural é natural ou qual processo a torna mais natural. Nós estamos tentando dizer que na água que vem da Terra - e dos níveis mais profundos da Terra, naturalmente, porque ela é mais filtrada - ou, como dissemos, a água da chuva. Mas não fiquem presos de quantas partículas de algum tipo de química ou de outras coisas estão nela.

Nosso objetivo era simples. A água pura, se possível. Qualquer água, agradável, mas pura, se possível. Nós lhe falaremos agora que não há uma máquina na face deste planeta ou nos planetas alienígenas (risos), ou em qualquer outro lugar, que tenha a habilidade de purificar a água e curar tudo - além do seu próprio corpo físico. Esta é a máquina de 5.000 dólares. É o seu próprio corpo.

Agora, nós não estamos sugerindo aqui que bebam a água e então saiam e a vendam após ela ser descarregada do seu corpo (risos), como tendo passado pelo sistema de processamento de purificação mais sagrado, embora haja aqueles que sejam crédulos o suficiente para comprá-la! (risos) Assim... Isto é o que Saint-Germain estava literalmente dizendo. Ele disse para urinar em uma garrafa e então vendê-la se vocês quiserem! (risos estrepitosos). Mas eu não quis dizer isto. (muitos risos, alguém na audiência diz "Uau!")

LINDA: Bom. Bom. Realmente bom. Este é um show da família!

TOBIAS: (rindo) Minha família urina, eu não sei quanto a sua. (mais risos)

LINDA: (rindo). Realmente bom.

TOBIAS: Não há do que se envergonhar! Mas Saint-Germain estava jocosamente falando que provavelmente há alguém crédulo o suficiente para comprá-la.

Qualquer destas coisas induzidas artificialmente das quais ouvimos são apenas abstrações. E para algumas pessoas que são maravilhosas, mas estamos tentando escapar das abstrações com Shaumbra. Vocês são o templo. Vocês o são, e quando compreenderem isto, sabem o que acontece? O seu corpo começa a responder deste modo novamente com as suas habilidades naturais. Sua mente é uma ferramenta maravilhosa, mas não está sendo usada do modo correto. Quando vocês dizem "Eu Sou o que Eu Sou e não preciso comprar uma máquina de 5.000 dólares de qualquer lugar", o seu corpo responde naturalmente e diz: "Sim, Eu Sou". O seu corpo é um aspecto seu. Ele é parte sua e quer lhe servir. Cada energia quer lhe servir, mas quando você fica tão distraído, ela não pode.

LINDA: Bom, obrigada.

TOBIAS: Obrigado. (rindo). Eu já vejo alguns dos artistas Shaumbra projetando os rótulos para a sua especial... hum... água. (muitos risos)

LINDA: Urinar na Terra? (risos)

TOBIAS: Sim.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 4 (uma mulher ao microfone): Querido Tobias, há aproximadamente sete anos, eu lhe fiz uma pergunta, quando Linda estava lendo todas as perguntas, e a sua resposta era que eu sabia a resposta. Eu estava sentada na audiência no momento. Eu não sei ainda a resposta. Eu pensei que talvez você pudesse respondê-la agora. (muitos risos da audiência e de Tobias). Bem é importante! Agora, aqui está a coisa. Minha amiga e eu vimos um homem diante de nossas faces e - uma longa história - mas ele se foi, puff! Ele se desmaterializou. Foi estranho. (Alguém na audiência pergunta: "Foi Saint-Germain?" Shaumbra 4 responde: "Poderia ser".) Ele tinha olhos surpreendentes, foi uma coisa surpreendente. Eu tenho esta pergunta, isto se referia a que? E a número dois, a sua resposta para mim foi que era um holograma, um holograma muito bom. E assim a minha pergunta é: Quem envia estes hologramas? Você sabe do que eu estou falando?

TOBIAS: Agora, quem eu disse que tinha a resposta?

SHAUMBRA 4: Você disse que eu tinha.

TOBIAS: Quem enviaria o holograma?

SHAUMBRA 4: Oh, bem, não me ficou muito claro.

Tobias: (rindo) Sete anos não lhe qualifica como inteligente! (muitos risos).

SHAUMBRA 4: Está bem, eu tenho uma pergunta. Por que eu me enviaria este holograma?

TOBIAS: Bem, por muitas, muitas razões. Isto está sendo feito continuamente, esta foi apenas uma vez em que você percebeu isto. Vocês estão continuamente enviando a si mesmos orientação e o que você chamaria de auxílio dos outros reinos, assim foi apenas manifestado o que pareceu estar na forma física, porque isto é o que os seus sentidos podem melhor perceber. Assim você envia a si mesma este holograma. Era alguém de confiança dizendo: "Tudo está bem. Você está em uma situação boa". Era algo de amor próprio. Era também, se você se lembrar do seu holograma da criação, era uma sabedoria muito profunda tentando lhe lembrar desta sua parte que não está tão... sombria (Shaumbra 4 ri) ... ou desequilibrada, ou algo assim, mas a sua parte que é extremamente sábia. Vamos apenas dizer que foi - nós sabemos que somos grandes nisto agora - mas era um aspecto seu que literalmente é criado por você nos outros reinos e aqui você se deu uma pequena abertura na porta para se permitir a vê-lo, e então - puff - ele desaparece. Vocês são inacreditavelmente criativos e sábios.

SHAUMBRA 4: Hum.

TOBIAS: Hum.

SHAUMBRA 4: Obrigada. (Alguém na audiência diz: "E não tão sombria".)

PERGUNTA DE SHAUMBRA 5: (lida da Internet por Linda): Nós ouvimos que Gaia partiu e que agora mudou para a Deusa Vespa, a deusa da luz. Quais são os seus comentários quanto a isto? Obrigado.

TOBIAS: Você quer ouvir uma turma de anjos rindo até quase cair das cadeiras? (risos)

LINDA: Você está se divertindo hoje?

TOBIAS: Bem, nós temos Kuthumi aqui e temos Saint-Germain e Quan Yin, e eles estão rolando pelo chão. Nós continuaremos com a próxima pergunta se você não puder imaginar a resposta. Se não puder ouvir a risada deles, eu a responderei.

Gaia está partindo lentamente de um modo muito equilibrado. Isto não acontecerá de um dia para o outro. Os únicos que assumirão a responsabilidade da Terra são os humanos que vivem na Terra. Seu espírito entrará no solo, no ar, na consciência. Nem Vespa, nem nada mais que não seja a consciência humana. Se os humanos não assumirem a responsabilidade pelo planeta na dimensão em que eles vivem, então ela simplesmente partirá. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 6: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Nos últimos meses, eu tive muita dificuldade em tomar decisões. Eu as tomo - eu faço muitas escolhas quanto a quando me aposentar e se permanecerei na casa em que estou ou se compro uma casa diferente - e no dia seguinte, na semana seguinte, é como: "Bem não, esta não foi a escolha certa". Eu mudei de idéia. Eu faço outra escolha definitiva, e continuo mais, mais e mais. E eu conversei hoje com pessoas que estão passando pela mesma coisa. Por que eu não tomo uma decisão e não persisto nela?

TOBIAS: Realmente. Excelente pergunta e algo que Freud se referirá um pouco aqui. Ele está aprendendo um novo tipo de psicologia aqui, e a sua mãe não será responsabilizada (risos da audiência e de Tobias)

Fenômeno interessante. Todos os Shaumbra estão em uma energia de mudança. Sua essência sabe que há um estado constante de fluxo. Seu eu humano não compreende realmente isto ainda. É desconfortável com a tremenda mudança acontecendo. Vocês estão se permitindo a praticar a escolha consciente ao nível mental humano, e isto é maravilhoso porque pelo menos está lhes mostrando a flexibilidade que vocês têm, mostrando-lhes que vocês podem realmente fazer escolhas. Mas isto também está lhes mostrando que vocês não têm que ficar presos a nada. Vocês não estão mais vivendo em um caminho linear.

Você fez uma escolha muito interessante, por exemplo, sobre a aposentadoria, mas você encara a aposentadoria como algo que acontece em um determinado ponto no tempo e em um tempo muito linear no calendário. Você muda de idéia, mas realmente não é a sua mente, mas você muda a sua perspectiva mais tarde devido a uma parte sua que compreende que talvez haja algo mais que você queira fazer. Você está se dando a sabedoria da liberdade de escolha e de mudança, o que é muito, muito importante. Você está se libertando de todas as velhas restrições. Mas está também agora forçando em um nível diferente... não forçando, mas a encorajando a fazer escolhas do que você chamaria do coração ou do espírito, e não escolhas da mente, e apenas a escolha humana. Há uma tendência a se focar primeiro nas escolhas que são muito tangíveis e muito aplicadas ao conforto do humano - escolhas sobre a abundância ou escolhas sobre a saúde e coisas muito, muito tridimensionais.

Mas então enquanto você se diverte com as escolhas, você ascende a um nível e então começa a fazer escolhas da consciência e do espírito. Neste ponto, você compreende que realmente não tem mais que fazer escolhas da natureza humana - a alimentação, o vestuário, a manutenção e a proteção do seu eu humano - porque estes se tornam absolutamente incidentais. As escolhas que você faz a um nível mais elevado, automaticamente cuidarão do que chamamos de necessidades de nível menos elevado.

Tudo isto está lhe tentando lhe impulsionar ou lhe elevar agora às escolhas muito amplas da consciência. Você está realmente no caminho certo, assim falando.

SHAUMBRA 6: Obrigada.

TOBIAS: Sim. Assim não fique presa em sua mente quanto a fazer mudanças na sua mente. É realmente uma coisa maravilhosa.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 7: (lida da Internet por Linda): Um grupo de Shaumbra que vive na Venezuela está observando e sentindo energias muito desagradáveis aqui na Venezuela. Há algo mais que você gostaria de nos dizer, de modo que possamos conviver melhor com esta situação? Há algo mais que possamos fazer? Muito amor do grupo de Shaumbra na Venezuela.

TOBIAS: Realmente. Vocês estão vivendo agora em uma consciência desafiadora que foi parte da cultura por muito, muito tempo, e o que está acontecendo com os Shaumbra ai, é que vocês estão se permitindo despertar e sentir novamente. Vocês estão sentindo toda esta dualidade e toda esta tensão ao redor de vocês. A tensão tem algo de seus valores essenciais em toda esta coisa de liberdade do espírito, da liberdade do indivíduo, e isto está amadurecendo.

Isto também, obviamente como vocês sabem, literal e metaforicamente envolve a situação da energia. A Venezuela tem uma abundância de energia, mas ela não está sendo distribuída de um modo apropriado com aqueles que estão vivendo lá. Assim vocês têm todo o tumulto do caos político, a consciência do caos e multiplicado com toda esta energia de sedução na Terra agora, e vocês a estão sentindo.

Lembrem-se, ela não é sua. Lembrem-se de não incorporá-la em seu eu físico ou em seu eu mental. Permitam-se absolutamente a senti-la. Vocês estão em uma - como se diz - em uma oportunidade surpreendente aqui agora pelo extremo sentimento, mas não a possuam. Vocês estão ai na Venezuela agora para ajudar aqueles que querem se mover para a consciência mais elevada, e não estão fazendo necessariamente isto quando eles estão exatamente a sua frente, em pessoa. Vocês estão fazendo isto em um nível não físico também.

Nossa grande sugestão a vocês, e aos Shaumbra ao redor do mundo, é não assumi-la a um nível pessoal. Ela não é sua. O que vocês estão sentindo em seu corpo e em sua mente é somente porque os seus sentidos estão despertando. Sintam-na. Não a possuam. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 8 (uma mulher ao microfone): Olá. Eu queria pedir sugestões, informações, dicas, conselhos, para a minha nova loja em Breckenridge e agradecer a Kuthumi por jogar comigo e os jogos infantis que chegam!

TOBIAS: Realmente. Várias sugestões - e nós temos uma revisão com Cauldre e Linda, naturalmente - que coisa maravilhosa ter uma reunião Shaumbra lá. Nós compreendemos que estaremos todos lá muito em breve.

LINDA: Eu já criei isto. Você é tão esperto! (Tobias ri)

TOBIAS: E amaríamos fazer uma canalização lá e ter os Shaumbra. Isto, por si mesmo, criará algumas belas e maravilhosas energias que permanecerão na loja e atrairão pessoas distantes na rua e as trarão sem que elas saibam realmente por que elas estavam lá - se você permitir isto, naturalmente. Mas isto introduzirá a Nova Energia. Vocês já estiveram fazendo isto, mas pode imaginar um grupo inteiro de Shaumbra chegando? Se você suprir o vinho! (risos)

SHAUMBRA 8: Algumas sugestões na mercadoria? Coisas diferentes? Mais coisas de Shaumbra?

TOBIAS: Nós queremos que você sinta esta mercadoria. Não fique concentrada em algumas das coisas que você aprendeu no passado e no que você acha que tem que ter. Mas, praticamente - nós estamos tentando pensar de um modo que mantenha estas mercadorias que não estão em estoque - mas, Shaumbra, para aqueles que têm produtos ou neste caso uma loja de coisas diferentes, vocês têm que basicamente se libertar de todas as velhas regras de vendas e estoques de produtos e produtos diversificados e todo o resto destas coisas. Elas não se aplicam tão bem em um tipo de sociedade da Nova Energia. Assim seja muito - aqui está uma boa palavra para isto - seja muito ousada e arrojada em alguns dos estoques que vocês trazem - a mercadoria - e não fique presa nos velhos conceitos de estoque. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 9: (lida da Internet por Linda): Duas perguntas. Por favor, me dê algum insight quanto à dor em meu pescoço. (Linda diz: "esta não é minha", e ela e Tobias riem).

TOBIAS: Linda, você não deveria estar fazendo as suas próprias perguntas! (mais risos)

LINDA (rindo ainda) Você quer que eu leia a verdadeira pergunta?

TOBIAS: Sim.

SHAUMBRA 9 (Linda continua): Por favor, me dê alguns insights quanto à dor em meu pescoço, ombros, parte inferior das costas e a incapacidade contínua para dormir. Eu estou exagerando na Tecnologia Standard ou estive usando-a por muito tempo desde Julho de 2006?

TOBIAS: Agora, quando todos vocês despertarem, como falamos hoje, se sentirão como nunca se sentiram antes. Estiveram tentando escapar disto, mas não podem. Vocês não querem. Querem ser capazes de sentir tudo. Vocês querem sentir agora que há alguma atividade no centro da Terra que nunca esteve lá antes. Há - como se diz - não é apenas sísmico ou algo assim, mas há atividades vibracionais no centro da Terra e o seu corpo sente isto. A bênção é que vocês podem senti-las. Não mantenha isto no corpo. Enquanto passamos para o próximo nível de ser capaz de sentir, vocês não têm que usar sistemas incipientes como a biologia ou a mente. Nós entraremos em alguns dos sistemas finais muito mais elevados - muito sofisticados - assim o seu corpo não terá mais dores nos ombros e nas costas, e as dores na mandíbula e dentais e todo o resto da coisa.

SHAUMBRA 9: Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 10 (um homem ao microfone): Oi, como você está, Tobias. Faz algum tempo desde que estive aqui, e subitamente eu fiquei nervoso. Eu quero expressar a minha gratidão por todo o trabalho que fazemos juntos, e grato por trabalhar com todos nós. Isto só me traz muita alegria por estar aqui e fazer toda esta coisa.

TOBIAS: Obrigado. É bom vê-lo novamente, bem de frente.

SHAUMBRA 10: Sim, foi por algum momento. Assim eu tenho uma pergunta que fiz há muito tempo sobre os padrões geométricos, e eu deixei de trabalhar com eles. Eu estava realmente, realmente preso, assim eu apenas os deixei ir. E recentemente, eu tive um momento sincrônico, onde talvez eu devesse trabalhar com estes. Talvez fosse uma fonte de abundância ou seja o que for, ou liberdade, ou outra coisa. E basicamente você disse para fazer a base do meu trabalho na estrela de cinco pontas, e eu estava consciente de algumas variações deste trabalho, mas você falou em usar os arcos e então entrelaçá-los com as pontas e as linhas e os círculos. E então eu tenho isto com as 12 estrelas entrelaçadas - eu estou complicando um pouco aqui, mas - e então esta parte foi muito fácil para mim, e isto criou algumas idéias novas e maravilhosas, usando os arcos e círculos - algo novo e diferente, com o que muitas pessoas não trabalham.

Mas então você disse algo sobre as sete pontas em cada arco e eu estou pensando que há linhas indo destas sete pontas para outras estrelas correspondentes, todas fluindo juntas paralelamente, e então repetindo este padrão, e então, você sabe, que... Ou meu outro pensamento é que as linhas prosseguem em todas as diferentes direções, e neste caso eu estou muito oprimido... (Tobias ri). Assim basicamente, você poderia falar que - as pontas nos arcos, o espaçamento dos arcos, e como isto funciona e as variações da geometria desta estrela, e se há mais além do trabalho da geometria da estrela de cinco pontas.

TOBIAS: Nós sabemos que isto poderia - como se diz - nós poderíamos entrar em algumas discussões muito longas e realmente Saint-Germain adoraria ter muito mais - como se diz - discussões mais profundas com você sobre isto. Assim agora, por causa desta pergunta e resposta, nós reservaremos isto para mais tarde. Pois agora, para você pessoalmente, o que eu o ouço realmente perguntando é sobre a direção do seu trabalho. Você deu uma pausa por algum tempo disto. Você se esgotou mentalmente. Você estava tentando imaginar isto em níveis muito diferentes, mas passando pelo mental. Você tem um conhecimento muito perspicaz da geometria sagrada, das formas do Feng Shui e dos movimentos de energia. E agora após dar uma parada por algum tempo, nós sugerimos que você retorne a isto, mas sem voltar ao que você estava fazendo antes, mas a uma nova expressão do movimento da energia, das configurações e das formas que ela assume. Nós sugeriremos que não volte necessariamente ao trabalho com o cobre como estava fazendo antes. Isto estava realmente o limitando e causando alguns outros problemas. Entre por outro meio neste ponto e não lhe diremos especificamente o que, nós queremos que você participe disto. Nós lhe daremos, entretanto, uma dica: afaste-se dos metais por algum tempo.

Permita que a sua expressão natural e a sua criatividade aflorem. Você tem realmente a base da compreensão para a geometria e para a - o que você chama - a porção racional disto, mas agora traga a porção criativa para participar disto. É isto que estava faltando antes. Você estava ficando muito racional com isto. Quando você permitir a natureza criativa para participar disto, perceberá que o seu próprio senso de auto-realização - auto-estima - se eleva muito, muito rapidamente. Ao invés de ficar frustrado ao revestir o cobre, você estará se expressando agora de um modo totalmente diferente.

Você perceberá também que a verdadeira expressão criativa que é feita de um modo muito aberto e livre interessará a outras pessoas também. Elas serão atraídas para as suas criações como elas não foram atraídas, para a maior parte, para os seus outros trabalhos, porque isto será uma sua expressão plena, e não tentando imaginar coisas muito mentais. E elas poderiam senti-lo em seu trabalho. Você é um artista por natureza, embora não pense assim, e você compreende intensamente o movimento da energia. Observe como trabalham juntos. E não dê quaisquer desculpas agora, porque você não pode fazer isto, seja por dinheiro, tempo ou talento, porque este era o velho você. Esta era a velha expressão. A nova expressão permite que a sua energia se mova para frente, permite que ela floresça, se expanda e se torne acessível. Assim a sua lição é sair e trabalhar com isto. Nós traremos alguma informação de Saint-Germain em outro momento, mas gostaríamos de vê-lo de volta bem aqui em não mais do que seis meses para falar sobre a livre expressão. Obrigado.

SHAUMBRA 10: Muito obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 11 (lida da Internet por Linda): Há cerca de três anos eu escolhi criar um relacionamento que seria o maior amor da minha vida. Um ano mais tarde eu encontrei um homem maravilhoso e vivemos juntos por aproximadamente um ano. Isto não resultou ser, pelo menos em minha consciência consciente, aquilo que eu escolhi. Eu senti no momento que escolhi conscientemente isto em cada nível e de cada aspecto de minha composição como una com a minha alma. Onde eu falhei? Eu estou sofrendo. Obrigada.

TOBIAS: Realmente, você falhou ao considerar isto um fracasso! Foi uma experiência. Você criou algo, você experienciou isto e agora você avança. Este desagradável julgamento sobre os relacionamentos - novamente, energia muito velha - que você teria que permanecer com alguém por um longo período de tempo. Shaumbra, eu encorajaria qualquer um de vocês, é melhor ter o relacionamento amoroso mais intenso que dure uma noite versus um relacionamento miserável que dure 10 anos ou 20 como muitos. Não coloque julgamentos de valor em coisas assim. Você tentou, experienciou e então avançou. Assim libere toda esta coisa de fracasso.

Também o problema é - uma outra observação - os relacionamentos estão difíceis para todos os Shaumbra agora, porque vocês estão, para usar uma avaliação, vocês estão em um nível 3.000 da consciência. A maior parte dos humanos está em cerca de 2.000. Será muito difícil manter um relacionamento a longo prazo, porque há uma diferença maior básica na consciência, a menos que eles sejam muito amorosos e muito compassivos, mas então a consciência dele estaria acima com a sua! Assim, aproveite o dia... ou à noite. (risos)

LINDA: (rindo). Bom. Bom.

TOBIAS: E Cauldre está acrescentando aqui, estes não são necessariamente os pensamentos, crença ou palavras de Cauldre. (risos)

PERGUNTA DE SHAUMBRA 12 (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias, obrigada. Esta é a minha primeira vez aqui, assim obrigada. É importante eu poder compartilhar com você onde eu estou. Eu sinto como se tivesse passado, usando a expressão, pelo Vale da Morte, e tive o meu guia comigo passando por iniciações severamente intensas. E eu me vejo no término disto e vejo estes dois degraus com estas imensas portas douradas se abrindo e chamando a minha antiga família de alma do reino angélico que está lá. É como se eu tivesse um pé meu em cima destes degraus e o outro pé atrás para o que você chamaria de sedução da consciência. Também parece que o lugar é na casa em que estou agora, a qual parece que é tempo de vender. O que me deixa triste também - é que eu tive que dispensar a minha cadela. Ela ainda está viva, mas ela está vivendo em Utah agora e isto me entristece. Assim eu estou pedindo auxílio a você e que eu possa atravessar estas portas, sabendo que mereço, sem esta porta atrás dizendo: "Volte, volte, volte". Assim você poderia me auxiliar com isto, por favor?

TOBIAS: Realmente! Nós diremos, antes de mais nada, não passe através destas portas, a menos que queira que seja a última respiração a ter nesta Terra. As portas são uma representação da Ponte das Flores, de sua família angélica de volta ao lar, e é muito atrativo porque eles são aqueles que a amam ternamente. Vocês todos vêm de uma família angélica e eles estão novamente, onde você queira dizer, em uma dimensão diferente. Eles estão lhe esperando. Eles estão esperando para ver o que acontece com você como alguém que veio à Terra e teve muitas existências e aprendeu a interagir com você mesma como um criador. Assim todos eles estão novamente, atrás das portas, querendo saber como isto se verifica para você. Quando vocês descobrirão que são o criador? Quando descobrirão que não há ser mais magnífico do que vocês? Quando vocês descobrirão que são soberanos?

Agora, eles estão dispostos a aceitá-la de volta com o amor mais puro e mais intenso em algum ponto, mas o que você está vendo simbolicamente aqui é a liberação do corpo físico da Terra, voltando ao que é freqüentemente referido como Lar ou a família espiritual. Há duas portas no cenário, porque se tratam de escolhas, e as escolhas se referem a permanecer na Terra agora. Isto é literalmente o que tudo está acontecendo em sua vida. Até a perda de sua cadela e a perda de outras coisas que você não mencionou em voz alta aqui agora, têm a ver com você possivelmente abrindo o caminho para partir, incerta quanto à escolha que você fará.

Todas estas coisas vêm em cena agora para dizer: o que você quer fazer? Você quer continuar a permanecer aqui? Você quer voltar aos outros reinos? Muito francamente é maravilhoso voltar aqui. Ou você quer continuar o trabalho que você começou há muito tempo, enquanto permanecia na Terra?

Enquanto você está neste processo de tomar estas decisões, as coisas saem de sua vida. Elas partem. Elas vão embora. Elas se desvanecem e o que permanece com você - o humano divino, confuso às vezes, desorientado às vezes, pleno de amor e de excitação às vezes - mas o que permanece é você. Isto pode parecer solitário, desolado e até confuso.

Quando você está sozinha, pelo menos na percepção de estar sozinha como você está agora, a energia da sedução pode então ser muito forte. Ela pode estar chamando-a a outros lugares. Ela pode estar lhe dizendo para vir aqui ou ali. Quando você está sozinha assim é a maior oportunidade que uma alma terá para se descobrir, mas também uma das oportunidades mais difíceis.

Enquanto você passa por este processo, compreenderá algo maravilhoso. Você compreenderá quem você é. Você compreenderá o que verdadeiramente tem. Você compreenderá também durante a maior parte deste processo, durante a maior parte desta ida a si mesmo, que você não estava sozinha. Você estava cercada por aqueles de nós neste nível e por sua família espiritual e o seu nível humano. Houve um breve tempo onde você está sozinha. Isto ocorre com todos os Shaumbra, mas muito, muito breve. No resto do tempo, você nunca está sozinha. Eu sei que eu fui muito mais além de onde você estava indo com isto, mas era importante dizer.

SHAUMBRA 12: Você não foi. Há algumas sugestões, ferramentas ou meditações que possa sugerir?

TOBIAS: Sem meditação. Sem ferramentas, sem orações, sem nada. Estas são frequentemente usadas como uma abstração, e nós não estamos dizendo que elas são inadequadas ou negativas, mas estamos convidando os Shaumbra agora para respirar, escolher a vida e sentir. E ao fazer isto e sem ficarem abstraídos por quaisquer ferramentas ou disciplinas, trata-se de realmente viver na Terra pela primeira vez em um longo tempo, de um modo pleno, puro e verdadeiro. Trata-se de se aceitar, cada parte sua, do modo mais pleno. E este é o maior desafio que um anjo se defrontará.

SHAUMBRA 12: Muito obrigada.

LINDA: Está certo, nós ultrapassamos o tempo que Cauldre e eu concordamos, mas eu gostaria de mais duas perguntas, se vocês puderem ser muito breves e sucintos.

TOBIAS: Realmente.

LINDA: Eu sabia! (Tobias ri). Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 13 (um homem ao microfone): Eu deveria ter sido aquele antes de mim, porque eu ser breve e sucinto é um problema ou um desafio, mas eu farei isto rapidamente.

LINDA: Eu vou tomar este microfone à força!

SHAUMBRA 13: Tome à força este microfone, eu permanecerei bem aqui! Eu me sinto bem comigo mesmo, e nem sempre me sinto deste modo, e estou começando a sentir isto e a compreender, e gostaria de reconhecer isto, ao invés de vir aqui e chorar.

TOBIAS: Chorar é bom também.

SHAUMBRA 13: Eu quero chorar às vezes, mas...

TOBIAS: Saint-Germain pode fazê-lo chorar. (risos)

SHAUMBRA 13: Sim. Eu estou certo que ele poderia. Em relação aos meus aspectos agora - eu estou tendo um problema ou desafio de ser seduzido novamente para o mundo do trabalho, especificamente a construção de escolas/fiscal de obras, versus o mundo artístico ou o que eu queria fazer. E é sempre por causa do dinheiro e do cartão de crédito, e isto está se arrastando durante anos até agora. Eu sei que esta pergunta foi respondida antes, mas são aspectos específicos meus que estão me atraindo para o velho mundo?

TOBIAS: Vamos... observar a energia aqui, e novamente o Dr. Freud está chegando muito próximo de você agora, se você não se preocupar com ele fungando energeticamente... (risos da audiência e de Tobias). Aqui temos uma situação - não vamos responsabilizar os aspectos, mas vamos dar uma olhada na dúvida. Obviamente, os aspectos carregam a dúvida, mas há uma parte sua que duvida que você pode fazer isto, de modo que isso por si mesmo o puxará para o que você não duvidou, para o que você sabia que poderia fazer bem. Esta é uma sedução muito interna que está acontecendo aqui. E nós colocaremos isto muito, muito indelicadamente, mas é uma questão de fazer esta escolha tão intensamente que você diga, entenda, é mais importante para você do que até a vida ou a morte - é o que você escolhe - e você descerá de cima do muro com a sua dúvida, o devo ou não devo e o dinheiro.

Nós temos que dizer que o dinheiro - muita energia é focada no dinheiro, nós estaremos falando sobre isto novamente muito em breve - o dinheiro é uma desculpa inadequada para não ser o que você é. E se você estiver realmente se importando com a arte, você não vive em uma caixa de papelão e toma banho no parque da cidade, porque... (risos de Tobias e da audiência; Linda, rindo, diz repetidamente, "boa”.) Mas então você aprenderia a acreditar em si mesmo e quando você acredita em si mesmo, a abundância... a abundância chega agitando. Assim muitos de vocês estão complicados com a abundância, nós trataremos novamente disto em breve, mas não deixe que isto se torne uma desculpa barata para um comportamento inadequado. (risos e aplausos)

LINDA: Boa pergunta.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 14: (um homem ao microfone): Eu estou realmente grato por estar aqui hoje na graça de receber. Eu estou grato pela minha lição presente, que está me ensinando a interagir com os meus problemas de autoridade masculina. Eu sou de uma família Católica Irlandesa com seis irmãos mais velhos e pai abusivo. Eu estive em um grupo por 18 anos para crescimento espiritual. Desde então eu parti e tive que chagar a uma questão judicial contra o líder pela casa que compramos juntos. Ele e a sua família atualmente vivem na mesma casa comigo e isto é muito estressante. Quanto tempo levará para a resolução e há outras lições que eu preciso aprender?

TOBIAS: Sim, há. O que estávamos olhando aqui e vendo... novamente, compreenda, por favor, que o Dr. Freud está absolutamente surpreendido. Ele nunca... ela está dizendo que o seu divã era um lugar bem simples. Era tão aborrecido comparado a tudo isto. Isto é bom! (risos). As perguntas e, naturalmente, as respostas. Eu a darei muito, muito simplesmente, e nós sabemos que você já sabe o que fazer. Você e eu tivemos esta discussão, e nós a consideramos inúmeras vezes. Isto tem a ver com alguns velhos - eu nem mesmo gosto mais da palavra Carma - mas velhas experiências que têm ainda a sua energia impressa em todos vocês.

Basicamente, os tentáculos deste grupo e de seus líderes estão ainda muito profundos em você, ainda muito conectados. Eles são como... Imagine um polvo e os tentáculos, os braços vêm direto a você e eles o estão mantendo lá. Você encontra grande conforto nisto, e foi programado realmente a aceitar isto.

Você está - nós estamos tentando dizer isto de certo modo, delicadamente, mas, oh, Saint-Germain diz para prosseguir com isto - você está hipnotizado por eles. Você está sob o controle deles, se estivesse, mas se recusa a se libertar. Você está segurando a chave em sua mão - a chave para destrancar todos os tentáculos, o controle e a hipnose. Mas você está sentado, observando a chave, dizendo: "Eu queria saber, o que deveria fazer? Eu imagino onde está a resposta?" Bem, a resposta está em sua mão, e se trata de destrancar tudo isto. Trata-se de - com a imaginação - deixar ir tudo isto e deixar ir também a necessidade de ter este controle em sua vida. Você disse isto para si mesmo - controle. É um problema. E por alguma razão, você está apaixonado pelo controle. Você está seduzido pelo controle, está limitado pelo controle, mas você ama jogar com o controle. Assim, deixe ir a necessidade de ter os outros controlando você, de outro modo pulará direto em outra situação da qual você e eu conversamos, e eu o adverti. Eu disse que isto tem os mesmos elementos do controle, entregando-se.

Ao fazer isto, você encontrará a coisa mais assustadora que já encontrou. É chamada você mesmo, (risos), sendo quem você é. Você interrompe isto por algum tempo, volta, para de ser este humano maravilhoso, inacreditável, amoroso, compassivo e talentoso, e algumas vezes um humano pouco inteligente, porque está deixando que os outros detenham você. Assim, vamos parar de jogar este jogo agora. O controle termina por ser um jogo muito aborrecido de qualquer modo. Eles nem mesmo estão roubando energia de você ou qualquer disso, você apenas os deixa colocar chips de controle em você e tentáculos de controle, e vamos parar de jogar este jogo.

Assim a sua lição, desde que você foi ousado o suficiente para vir aqui, três meses, nós gostaríamos que você voltasse e liberasse este controle. Se não fizer isto, não volte. Três meses, e nos diga agora o quanto é deprimente ter deixado os outros parar de controlar você. Combinado?

SHAUMBRA 14: Combinado.

TOBIAS: Bom.

SHAUMBRA 14: Obrigado. (aplausos da audiência)

LINDA: Uma última, rápida.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 15: (um homem ao microfone): Está certo, duas perguntas muito breve.

LINDA: Não, uma! (risos)

SHAUMBRA 15: Primeiro, nossos filhos nasceram há um mês.

TOBIAS: Sim (aplausos da audiência)

SHAUMBRA 15: Obrigado. Assim nós estamos imaginando se compreendemos os seus nomes corretos ou se eles têm quaisquer desejos que eles queiram comunicar deste modo.

TOBIAS: Bem, você tem uma pergunta interessante, - maravilhosamente, uma situação brilhante, mas muito interessante. Em suas mãos está uma Cristal, uma não. Agora, agora não há nenhum julgamento nisto, porque ambos estarão realmente equilibrando um ao outro. Foi brilhante de sua parte fazer isto, porque é muito difícil vir como um Cristal puro e talvez seja um pouco velho vir como alguém que esteve aqui por muitas encarnações. Mas quando eles formam um par como fizeram aqui, você terá um exemplo inacreditavelmente magnífico - não apenas para você, mas para todos os Shaumbra, para todos - de como isto pode funcionar tão bem. Isto foi muito bem planejado.

SHAUMBRA 15: Sim.

TOBIAS: Nomes - eles mudarão os seus próprios nomes de qualquer modo, assim não se preocupe com isto. (risos)

SHAUMBRA 15: Está bem. Magnífico. Está bem. Assim a segunda, muito rapidamente.

LINDA: Apresse-se!

SHAUMBRA 15: Eu estou escolhendo começar o meu próprio negócio, e estou finalmente compreendendo o que você quis dizer quando disse que eu estava me limitando há algum tempo atrás. Eu gostaria de fazer isto aqui na América, mas não estou deixando isto ser mais uma limitação. Assim, eu estou apenas imaginando que é realista para mim, esperar fazer isto a curto prazo, ou eu deveria me mudar para o exterior?

TOBIAS: Trata-se de sua escolha, antes de mais nada. Nós estamos apenas observando a energia aqui. Nós iremos dizer que... tudo dito é melhor lançá-lo aqui, mas sublinhe a palavra lançar. Sim.

LINDA: Realmente, felicitações a sua esposa e não podemos esperar para ver os bebês. Traga fotos na próxima vez! Obrigada.

SHAUMBRA 15: Obrigado. (aplausos da audiência)


Com isto, Shaumbra, foi um dia. Foi outro momento para nos reunirmos novamente para observar onde vocês estão, onde está o mundo, por que vocês estão aqui e a pura alegria da vida e de ser um professor da nova consciência.

E assim é.



Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br
Revisão: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/