Perguntas & Respostas: A Compreensão Expandida do Ser

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 13 de setembrode 2003 - Série da Nova Energia

Shoud 2: A Compreensão Expandida do Ser

Perguntas & Respostas



Tobias: E assim é, queridos Shaumbra, que continuamos com a energia de liberação deste dia. Quando estiverem trabalhando consigo e com os outros, lembrem-se dos ciclos da expansão do Ser. Vocês passam pelo despertar, pelo processamento, pela liberação, pela transmutação e pela integração, e chegam finalmente à Nova Energia.

Hoje foi apenas uma outra fase de liberação, mas foi muito importante, pois estava causando um desequilíbrio. Vocês continuam a sustentar e carregar o sofrimento em sua consciência. Vocês continuam a arrastar a energia do crucifixo, ciclo após ciclo. Sim, vocês estão aprendendo. Vocês estão descobrindo coisas sobre vocês mesmos. Vocês estão alcançando novas compreensões de vida. Mas vocês continuam a arrastar a cruz com vocês. Vocês continuam a tornar isso difícil.

Nós fizemos uma pergunta simples ao grupo há seis dias em Bodensee (Lago Constance, Alemanha): “Isto é real? Alguma coisa aqui é real?” “A minha energia, de Tobias... é real? O sentimento que vocês têm agora de liberação... é real? Ou é apenas o momento em que vocês se encontram? Vocês estão ouvindo apenas a voz de um humano que está sentado descalço em uma cadeira [referindo-se a Cauldre enquanto ele faz a canalização]? [Risada da platéia] A energia de João Paulo está bem ao lado de vocês agora, encorajando-os em seu trabalho? O Espírito na sala está com vocês agora na forma de anjos, na forma – sim, realmente – daqueles que já se foram, que foram sua família e seus cônjuges? Isso é real?”

“Vocês podem liberar o sofrimento? Podem liberar essa cruz que vocês estão arrastando... apenas ficando nesta energia? Alguma coisa dessas é real?”

A resposta é simples. Se vocês permitirem que assim seja, é real. É simples assim... se vocês permitirem. Se vocês permitirem que o sofrimento vá embora, ele irá. Ah, pode ter a fase de tentativa e erro. Vocês podem custar a perceber que não precisam carregar isso com vocês. Mas se vocês permitirem, ele irá embora.

É uma condição da Nova Energia – se vocês permitirem, então assim será. Se vocês permitirem o amor do Espírito em sua vida, se vocês deixarem o sofrimento ir, então será real. Se se permitirem ser um Humano Divino e assumir a responsabilidade, então, será assim. Se se permitirem sentir mais uma vez, então será assim.

Fizemos esta pergunta repetidamente aos Shaumbra há seis dias – “Isto é real?” “Vocês estão brincando com vocês mesmos? É apenas uma diversão? Vocês vão voltar para as mesmas Velhas situações difíceis? Isto é real?”

É real se vocês permitirem que seja. Então, permitam, queridos amigos. Permitam-se liberar a energia do sofrimento. Vocês não precisam mais dela.

Não está tão profundamente enraizada dentro de vocês que não possa ser liberada. Não é um pré-requisito para ser humano. Nunca houve a intenção de ser. As coisas não são só desse jeito. São do jeito que vocês acreditam ser. É real – estar aqui e liberar o sofrimento? Se vocês permitirem que seja!

Com isso, ficaremos satisfeitos em responder às suas perguntas neste dia.


PERGUNTA DE SHAUMBRA 1: Você poderia nos dizer o que está acontecendo com a Mãe Terra no Yellowstone National Monument?

TOBIAS: Certamente. Há um esclarecimento aqui. Tem a ver com a partida de Gaia. Tem a ver com um processo global. Sabemos que às vezes é difícil assistir a essas coisas. Mas, é, de certa forma, apropriado. Existem algumas energias antigas que foram presas lá. É hora de serem liberadas ou transmutadas para que entrem as Novas Energias. Portanto, é um processo que acontecerá por muitos anos. Então, vocês verão um tipo de energia inteiramente nova nessa área.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 2: Tobias, eu tenho duas perguntas. Elas se conectam. A primeira é – nos últimos 5.000 anos, 98% das culturas na Terra consideravam os homens como superiores e as mulheres como inferiores. Que diabos era isso? [Alguns risos da platéia] E a outra pergunta é – Jesus se casou?

TOBIAS: Esta velha energia patriarcal resultou de velhas feridas ocorridas muito antes de vocês virem para a Terra. A consciência da humanidade sentiu que precisava haver uma figura do tipo pai severo, uma figura predominante disciplinadora a fim de evitar as coisas que tinham acontecido no passado. Assim, de certo modo, vocês teriam que dizer que ambos os sexos – o masculino e o feminino – concordaram com isso. Mas está bastante desequilibrada. Esta energia masculina representou grande parte da estrutura religiosa e da estrutura cultural. Falamos disto diversos anos atrás. Dissemos que teria que haver um novo equilíbrio do masculino e do feminino. Falamos sobre os gays e as lésbicas que estão ajudando a trazer um novo equilíbrio das energias masculino/feminino. Não tem a ver com escolha sexual. Tem a ver com um equilíbrio integrado de energias. Vocês verão – e nós veremos mais sobre isto em discussões futuras – mas vocês verão um novo equilíbrio do masculino e do feminino, particularmente no mundo dos negócios e na sociedade.

Mas até que as religiões ajudem a trazer este equilíbrio de volta às igrejas, simplesmente ficarão observando suas paredes ruírem. É difícil para aqueles de nós que estão deste lado do véu compreender como as igrejas podem justificar esta energia masculina desequilibrada, mas mais difícil para nós é compreender às vezes por que a energia feminina continua a concordar com isso. [Risada da platéia]

Jesus se casou? Sim, ele de fato se casou. Ele não se casou na igreja, mas sim no coração. Não houve nenhuma cerimônia em particular, mas houve um amor profundo, profundo. Sim, na verdade sim.

Ele aproveitou muitas das coisas mais belas de ser um humano. Também é hora de liberar este conceito de que Yeshua não fez sexo. Ele o achou bastante estimulante. [Mais risada] Ele apreciou as comidas, e os vinhos, e todas estas outras coisas. Yeshua veio dar uma mensagem de que Deus não era o que as igrejas estavam ensinando. Assim, ele apreciou, ele apreciou a vida de casado. Mas, como muitos de vocês, ele estava tão ocupado que não tinha muito tempo para estar com a esposa.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 3: Eu deixei um casamento de Velha Energia, e estou envolvida com um homem casado. Quando ele me toca, nós nos envolvemos de uma forma que nunca experimentei antes. Se eu estou realizada, por que estou me perdendo? Este é um relacionamento de Nova Energia com potencial, ou eu estou enganada? Obrigada. [Risada da platéia]

TOBIAS: Se você permitir que seja. [Mais risos] Na verdade, é o que você escolher ser no momento. É difícil para nós dizer se é Nova Energia ou não. Nós não queremos colocar um rótulo nisso. Mas mais do que qualquer coisa, você está começando a se abrir para os sentimentos, para as emoções que você tinha mantido escondidas por tanto tempo. Esta experiência pela qual está passando está permitindo que você expanda quem você é e compreenda que o sexo é uma coisa maravilhosa, e sagrada e abençoada.

Novamente, Cauldre está nos repreendendo por diminuir as igrejas hoje, mas este é o tema de hoje. [Algumas risadas] Havia uma energia tamanha vinculada à escuridão do sexo, particularmente segundo as igrejas. Ensinaram que o sexo não era um bom ato. Que fora criado apenas para produzir outros humanos, e não para se ter prazer. Ensinaram às mulheres que elas não deveriam ter prazer.

Isto é uma coisa muito triste, pois na verdade é uma das partes das belas de se ser humano, poder estar junto de outro – ou sozinho – e se abrir verdadeiramente. O sexo abre todos os seus sentidos. Abre também os seus sentidos divinos. Mas, assim como Jesus foi colocado na cruz – que é o símbolo da interseção do divino e do humano – uma energia escura foi colocada nesta coisa que vocês chamam de sexo.

Sexo é uma das grandes maneiras de se abrir para a confiança... e para o amor... e para os sentimentos... e para a divindade. Se vocês quiserem sentir a sua divindade entrar em ação, então se abram totalmente quando estiveram fazendo amor. Desta forma, vemos isto como uma coisa maravilhosa para vocês.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 4: Tobias, eu tenho uma pergunta relacionada à saúde. Até que ponto acreditar em e pedir ajuda a um profissional médico ou cuidar de si por inteira responsabilidade? Ou, existe um meio-termo em que talvez se possa pedir ajuda enquanto se trabalha nisso também?

TOBIAS: Novamente, Cauldre não gosta muito do que temos a dizer. Mas vemos que as instituições e profissões médicas hoje têm se afastado de qualquer tipo de sentimentos verdadeiros ou intuição. Estão trabalhando pelo livro. E também estão trabalhando no relógio.

Há uma tecnologia tremenda, maravilhosa, mas que não está sendo aplicada de maneira apropriada, o que a torna difícil porque estes que não estão trabalhando com o coração são também os que detêm essa tecnologia. No momento, é importante ter um equilíbrio entre o médico, o técnico e o espiritual tudo junto.

Vocês podem ajudar a mudar as dinâmicas da visita ao médico, por exemplo, abrindo sua divindade antes mesmo de ir ao médico, conectando-se com o seu médico, Divino-Divino, e também conectando-se humano a humano. É a sua vez de estar com o médico e dizer a ele do que vocês precisam ao invés de serem apenas mais um paciente de rotina. Na verdade, vemos que a maioria dos médicos apreciaria isto, pois vocês os estarão tirando da condição de mesmice causada por ver um cliente após outro.

Na forma mais pura, autêntica, seu corpo pode se curar sozinho de qualquer coisa. Mas enquanto ainda houver crenças de que isto está além de vocês, enquanto ainda houver a energia do sofrimento, é difícil para o corpo responder à cura adequada. Nós discutiremos isto com mais detalhes em um Shoud futuro. Vocês, Shaumbra, podem se responsabilizar por sua cura. No momento, entretanto, ainda sugerimos um programa equilibrado ou integrado de seus médicos habituais e a tecnologia juntamente com um bom facilitador da Nova Energia.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 5: Tobias, minha mãe tem doença de Alzheimer. E eu estava imaginando se você poderia falar da condição dela em particular, e da doença de Alzheimer em geral. Eu agradeço.

TOBIAS: Sim, na verdade, o Alzheimer é a perda do foco em particular. Isto está acontecendo agora enquanto a consciência se expande. Muitos indivíduos estão se permitindo permanecer na Terra no corpo humano enquanto permitem que suas energias se expandam ou ir para outras dimensões. 

É uma condição que será superada neste seu período de vida devido aos avanços e progressos médicos. Mas, em última análise, será porque muitos Shaumbra e outros ao redor do mundo estão começando a compreender como a consciência pode se expandir. Vocês podem ir a diferentes zonas dimensionais sem ter que deixar seu corpo ou sua mente. Desta forma, vemos aqui que existem aqueles que estão trabalhando com enzimas específicas, combinações de enzimas, que podem ser ingeridas pelo sistema de modo relativamente indolor e que ajudará a trazer de volta um novo equilíbrio.

Sua mãe, de certa forma, é uma das pessoas que se ofereceu para seguir nesta jornada muito especial em favor de toda a consciência.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 6: Eu tenho uma pergunta sobre o meu pai. Ele morreu há cerca de um mês. Ele era católico, e acreditava muito no purgatório. Assim, eu fico imaginando como ele está.

TOBIAS: Nós amamos estas perguntas porque liberam muita energia. As crenças dele eram muito fortes. Quando ele fez a passagem, foi difícil trabalhar com ele. Mas havia diversas esperanças na vida dele, energias que ele levou com ele que o ajudaram a compreender um pouco mais de sua jornada. Ele observou você com olhos muito curiosos e céticos. Mas ele sentiu sua energia na passagem dele, particularmente quando você começou a se comunicar com ele. Deu a ele um conforto enorme.

Ele está – como dizer, em suas palavras – passando por um intenso aprendizado no momento, pondo-se em dia rapidamente, tentando conseguir uma melhor compreensão deste equilíbrio todo de humano e Divino. Ele se viu tendo que se segurar firmemente a crenças nessa encarnação, por causa de outras vidas antes dessa. Ele era muito desestruturado. Ele era muito impetuoso. [Alguns risos] Deste modo, nós vemos que o trabalho está prosseguindo rapidamente. Como você sabe, a energia dele esteve presente aqui hoje ao seu lado. Ele quer que você continue falando com ele. Ele lhe agradece e envia seu amor.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 7: Tobias, esta é uma pergunta complicada. É uma pergunta longa. OK. Meu filho... ele é a reencarnação do meu irmão? E estou no caminho certo com ele, fazendo a coisa certa? E a outra pergunta é – meu amigo, Dale... a missão dele aqui é uma cura da alma e do corpo?

TOBIAS: Nós não queremos entrar em assuntos específicos – mas, não, seu filho não é a reencarnação de seu irmão. Há uma energia de conexão entre os dois. Mas é melhor liberar esta energia de seu filho, porque você está colocando um certo fardo sobre ele que não é justo ou apropriado. É um tipo de amor que na verdade está impedindo o crescimento dele no momento. As energias de cura estão lá. É bom se você os incentivou. Mas, acima de qualquer coisa, é importante que você dê a seu filho o amor puro agora, em vez de sobrecarregá-lo com a idéia de quem ele poderia ter sido no passado.

E este é também um bom conselho para todos vocês. Honrem aqueles que estão aí em suas vidas agora por quem eles são, não por quem vocês acham que eles poderiam ter sido.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 8: Esta é uma pergunta relacionada com o coração. Aproximadamente dois meses atrás, eu tive um relacionamento íntimo com uma mulher. E ela rompeu o relacionamento, o que, é claro, me machucou muito. Abri meu coração mais do que em qualquer outro relacionamento que eu já tive com uma mulher. Fez com que meu coração expandisse e sentisse um amor tão forte que eu nunca tinha sentido antes. Minha pergunta é esta – o que eu posso fazer como Criador para criar este mesmo relacionamento com uma outra mulher, se eu deveria criá-lo, e também o que eu deveria fazer para criar este mesmo amor?

TOBIAS: É importante não tentar criar este mesmo amor novamente. Outra vez, você estaria colocando uma energia desequilibrada em cima desta nova pessoa. É melhor amar alguém por quem essa pessoa é, e não pelo que você queria ter. Esta pessoa que rompeu o relacionamento, de certa forma, fez isto sem compaixão e amor, porque ela teria ferido você profundamente se vocês tivessem ficado juntos. Em um nível mais íntimo, ela sabia disto. Ela sabia que você teria ficado extremamente preso à energia dela. Isto é engraçado – mas extremamente preso à energia, e ao ponto em que teria impedido o seu crescimento e progresso.

Você quer saber o que pode fazer para repetir este amor verdadeiro que sentiu – e foi tão bom que você abriu seu coração – como você pode ter isto de novo em sua vida. A coisa engraçada aqui é que aquela que rompeu o relacionamento para que você pudesse se encontrar mais é quem tem o maior potencial de ter um relacionamento com você novamente.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 9: Oi, Tobias, estou perturbando você de novo. Eu só queria perguntar se... se estou presa... onde estou presa... que selo está preso... e como eu faço para abri-lo. [Muita risada da platéia]

TOBIAS: Como lhe dissemos da última vez [Tobias se referindo à presença desta mulher Shaumbra ao microfone em diversas ocasiões anteriores, o que também é parte da razão da adorável risada da platéia], respire fundo. Através da respiração, vocês alcançam novas percepções e compreensões. Respirar no Espírito e permitir que o Espírito respire em você irá desprender todas essas coisas presas dentro de você. [Mais risos] Você é um encanto. Às vezes, você se preocupa demais. Às vezes, você não se dá crédito o bastante.

Onde nós vemos que você está presa agora é no conhecimento interior de que é hora de você começar a ensinar. É hora de você pegar tudo que sabe e começar a trabalhar com os outros. Você não está bem certa de por onde começar, ou como começar. Mas, mais que tudo, você não acredita que está pronta para ser a professora. Desta forma, respire fundo. Você tem muito a oferecer aos outros. Você não precisa continuar tentando se tornar perfeita. Você já é. Você está pronta para prosseguir. Você está pronta para começar a ensinar.

Dentro de você estão muitos caminhos novos para ensinar os outros, jovens e velhos – a superarem seus bloqueios. Você fará isto de maneira simples, e divina, e divertida, não se deixando apanhar pelas coisas da mente. Portanto, a única coisa que podemos ver que realmente prende você é não acreditar que está pronta. Mas vemos que você está. E continue respirando. É uma boa coisa para você.

SHAUMBRA 9: Eu respiro muito. Obrigadíssima.


TOBIAS: Com isso, queridos amigos, foi uma honra estar aqui com vocês neste dia passando por esta experiência de profunda liberação do sofrimento. Vocês continuam a arrastar esta energia do sofrimento com vocês. Este foi um dia em que nós falamos sobre a Nova liberdade espiritual.

Nós honramos, sim, as igrejas pela posição em que se encontram e pelo trabalho de amor que têm feito. É apropriado para vocês honrá-las também.

Mas há um grupo bem grande de humanos prontos para ultrapassar essas Velhas Energias. Humanos que buscam o Novo processo. Buscam uma Nova sabedoria, Novas maneiras de aprendizagem sobre quem eles são e sobre seu relacionamento com Deus.

Mas quando eles saem pelas portas das igrejas, às vezes, desiludidos, às vezes zangados, existem pouquíssimos lugares para irem. Eles não querem se vincular a uma outra igreja como a Velha. Eles não querem fazer parte de algum grupo expressivo, algum grupo que tenha só outro conjunto de regras. Eles não querem se tornar extremamente esotéricos, porque aprenderam que filosofia pura não satisfaz o coração. É apenas alimento para a mente.

Eles procuram por alguém que tenha passado pelos ciclos, os ciclos do despertar que leva ao processamento, e à liberação e à realização final. Procuram por um humano que tenha passado por estes ciclos, um humano que tenha empatia e compreensão. O mundo precisa do amor de vocês... de seu ensinamento... suas aulas... seus livros... sua música... todas estas coisas. Portanto, queridos amigos, é hora. É hora de liberarem o sofrimento de dentro de vocês para ajudarem os outros a liberá-lo de dentro deles também.

Até nosso próximo encontro... nós os amamos ternamente.

E assim é!


Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do statusda ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.

© Copyright 2003 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.

Tradução para o português: Inês Fernandes – Rio de Janeiro, novembro de 2003
(mariainesfernandes@globo.com)