Perguntas & Respostas: A Casa do Despertar

OS MATERIAIS DE TOBIAS
A Série do Retorno: 
SHOUD 2: "A Casa do Despertar " 
Apresentando Tobias
Canalizado por Geoffrey Hoppe

Perguntas e Respostas
Apresentado ao Crimson Circle
6 de Setembro, 2008



E assim é, que continuamos com esta bela energia e a novidade de hoje, o lançamento e a celebração dos empreendimentos criativos, a abertura da Casa do Despertar em breve, onde tantos de vocês têm usado as suas experiências, a sua sabedoria, para ajudar a criar este espaço, onde os humanos que estão se abrindo agora podem chegar. E quando eles lá chegarem, aprenderão que o tempo é a mala do passado, pois o tempo cria um tipo de padrão muito linear e muito estruturado que leva os humanos a acreditarem que eles são o seu passado.

Vocês não são mais o seu passado do que são uma casa em que costumavam viver. Vocês viveram lá uma vez, vocês a experienciaram uma vez, mas não estão lá mais. Isto foi há um tempo atrás.

Quando o humano desperto compreende que eles podem ser liberados - ou se liberarem - do passado, quando eles puderem viver neste momento do Agora, isto abre os caminhos do futuro que eles podem escolher. Isto abre as direções que eles poderiam ter tomado ao avançar. Isto abre novos potenciais. Muitos humanos insistirão que eles são o seu passado, que é o que os fez quem eles são. Eles insistirão que eles nada mais são do que a compilação do seu passado. Mas no processo do despertar, vocês aprendem que apenas vocês são quem escolhem ser hoje.

E com isto, as suas perguntas serão muito interessantes hoje. Comecem.


LINDA: Está bem.

TOBIAS: Esta será breve, eu acho.

LINDA: Esta será minha.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 1 (Linda): Está bem, desde oito anos atrás, você sabe, você de certo modo disse para permanecer atrás da mureta, é apenas consciência, e isto não pareceu um conselho tão importante naquele momento, porque, como sabe, era necessário decidir. (risos). Mas em retrospecto, claramente foi porque nós vimos o que a consciência refletia e isto é um tanto embaraçoso. Agora, nós vemos esperança para a consciência e alguma esperança nestes potenciais. Por que não eleger pela consciência?

TOBIAS: Quando falávamos em permanecer atrás da mureta, não era apenas em referência à eleger. Era com referência a vocês mesmos mais do que qualquer coisa. Era com referência a ser pego na consciência de massa, e em ser o espectador. Ao ser o espectador, vocês podem realmente observar como as coisas são criadas.

LINDA: Eu amo a mureta!

TOBIAS: Mas você não está lá muito frequentemente... (muitos risos, Tobias ri)

LINDA: Legal, obrigada!

TOBIAS: Não estamos falando para nenhum humano que vocês têm que estar lá durante todo o tempo, mas há um momento para recuar, para observar como a criação realmente funciona, para observar como a consciência de massa é como um rio com uma corrente muito forte e com uma ressaca muito forte, e vocês podem ser apanhados nela.

Assim o que estamos dizendo é que ao permanecerem atrás da mureta, até nesta eleição, se vocês escolherem, vocês observarão como os humanos, eles ficam tão presos no drama. Estas eleições são raramente quanto a fazer uma escolha sábia e consciente. Se trata de quem pode criar mais drama.

LINDA: Eu apenas quero fazer uma pequena marca na cédula.

TOBIAS: Certamente - isto não é uma regra - certamente, havia uma sugestão no passado. Mas agora escolha como você o faria.

LINDA: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

LINDA: Está bem. Eu não farei mais perguntas pessoais.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 2: (lida da Internet por Linda): Por favor, você poderia fornecer mais algum esclarecimento em relação ao relacionamento cármico que eu tive com o meu marido que já fez a transição? Por que foi tão desafiador? Por que ele escolheu partir, e como ele está indo agora? Ele me pediu para acompanhá-lo na DreamWalk ( Caminhada do Sonho), e eu não estou realmente certa onde estamos com isto. Ontem eu estava disposta a me atirar da Ponte (risos), graças à confusão em que ele me deixou. Será que seria melhor para mim interromper a DreamWalk e entregá-la a alguém mais compassivo e menos conectado? Obrigada por quaisquer insights neste momento.

TOBIAS: Realmente, e desde que esta carta foi escrita, você soube, entretanto, que a DreamWalk foi descontinuada porque ele não quer atravessar a Ponte das Flores. Há muita energia mantendo-o nos reinos próximos à Terra, relacionada a você, e alguns de seus - como se diz - sentimentos interessantes sobre ele que o estão mantendo mais próximo. Assim vamos deixar que esta DreamWalk se vá, desconecte-se dele e compreenda que ele estará vagueando em volta por algum tempo.

Como você já respondeu em sua própria pergunta, há uma longa história cármica, uma longa - muito, muito longa - história que retorna ao nível da família angélica, além de muita história aqui na Terra. Isto se lhe apresenta com uma interessante pergunta, e o que você está realmente perguntando é - o que você está verdadeiramente perguntando aqui indiretamente - é apropriado deixá-lo ir definitivamente, esteja ele morto ou vivo? É apropriado desconectar-se e dizer: "Nós tivemos muitas aventuras juntos - eu o amei ternamente, eu o odiei miseravelmente - mas é apropriado deixar ir absolutamente?"

Agora, esta é uma pergunta difícil. Difícil porque há um interessante sentimento de culpa e de estar consciente das coisas que todos os de vocês têm - "O que acontece se eu me libero de minha mãe que faleceu?" Não a minha mãe, a sua mãe. "O que acontece se me liberar energeticamente de meus filhos? O que acontece se eu me libertar de meu emprego? O que acontece se eu me libertar desta velha condição humana com a qual eu vivi por tanto tempo dentro de mim mesmo?"

Perguntas excelentes - o que acontece se você deixar ir? Você cai em um abismo? Você se transforma em nada? Ou você descobre a liberdade?

Por isto eu não posso responder esta pergunta para você. Mas eu posso enfatizar com a certa ansiedade que você tem, a relutância, até mesmo a culpa que você tem em se libertar dos outros. Mas vamos encarar isto deste modo. Energeticamente, muitos de vocês estiveram muito ligados aos seus filhos e ainda estão. O que acontece quando vocês deixam ir? Vocês estão sendo pais irresponsáveis? Eles deixarão de viver? Eles cairão do precipício porque vocês os deixaram ir? Absolutamente não. Vocês estão concedendo a eles uma liberdade divina.

Quando vocês os deixam ir, isto libera a ambos, não apenas eles. Isto libera estas velhas conexões de energia que vocês tiveram. Agora vocês estão livres. Agora vocês são soberanos e independentes. Isto não faz sentido a um ser espiritual sábio que um novo relacionamento pode ser criado a um nível diferente, um nível livre e um nível que vocês podem verdadeiramente chamar de amor, e não de Carma? Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 3 (um homem ao microfone, diretor do filme “Tuning In”). Bem, eu sou da Califórnia, assim eu poderia dizer "totalmente". (alguns risos). Mas você esteve totalmente em nosso filme. O que você achou disto? E eu tenho outra pergunta, totalmente diferente. Recentemente eu encontrei uma cantora que está surpreendente no YouTube. Eu estou dirigindo ela agora. Você pode me dar alguma orientação para divulgar a sua música ao mundo, porque ela é magnífica!

TOBIAS: (pausa) Eu compartilharei um pouco de informação com você depois, em particular, porque você está interagindo com alguém muito jovem e impressionável aqui. Assim, nós reservaremos um pouco disto para mais tarde. O filme – delicioso ser uma celebridade! (risos)

SHAUMBRA 3: Bem, você é o astro. Você sabe disto.

TOBIAS: Realmente. Realmente (risos). E você e eu temos conversado. Você quer fazer um filme sobre mim, e embora...

SHAUMBRA 3: Oh, naturalmente que quero!

TOBIAS: ... Eu estou um pouco envergonhado com isto. Mas sim, vamos fazer (risos) - "A vida e os momentos de Tobias e Sam." Realmente, eu brinco com isto e alguns de vocês riem, mas há um script sendo produzido, nos outros reinos. Eu apareço subitamente uma vez por alguns momentos, eu chamo a este script de "Eu Sou Sam". A habilidade em ter um corpo casca, um corpo biológico, agora isto será escrito e, se ele se transformar em um filme, feito como uma história fictícia de vários seres na Terra que estão tanto em seu estado de corpo casca, mas também em um estado angélico, e todas as interessantes interações que ocorrem. Isto se tornará um livro muito, muito popular e talvez um filme, porque ajudará os humanos a compreender como eles são multidimensionais, como eles existem em muitos níveis, como os seus aspectos ainda estão em jogo, como todas estas coisas estão sempre operando. E isto explicará alguns dos estranhos pensamentos e comportamentos que os humanos têm.

Assim é um prazer estar no filme e certamente - e muito sinceramente - contribuir com toda a energia Shaumbra para este projeto, pois ele abrirá muitos, muitos olhos.

SHAUMBRA 3: Obrigado. E você poderia dizer agora quem assassinou JFK? (muitos risos de Tobias e da audiência)

TOBIAS: Há até coisas neste lado das quais não nos é permitido falar.

SHAUMBRA 3: Está bem.

TOBIAS: Para os humanos não teria qualquer drama se realmente lhes contássemos quem!

SHAUMBRA 3: Está bem, obrigado.

TOBIAS: Totalmente, obrigado. (risos)

PERGUNTA DE SHAUMBRA 4: (lida da Internet por Linda): Eu passei por uma grande transição por quase um ano. Tem havido alguns árduos trechos que são muito obscuros e difíceis. Algumas palavras sábias para estes momentos árduos? Além da hipnoterapia, uma opção útil? Também alguns comentários na direção que estou tomando com o meu ensinamento e o meu livro. Obrigada.

TOBIAS: Certamente. Várias coisas aqui. O ensinamento e o livro mudarão drasticamente. O ensinamento e os livros que você está fazendo agora estão lhe ajudando a se aconselhar através de um momento muito difícil. Em termos de superar este momento obscuro, eu acho que cada Shaumbra no mundo tem tremenda compaixão e empatia, e eu acho que se fôssemos avaliar as respostas com as quais todos vocês estão surgindo agora, duas coisas ficam muito, muito claras. Uma, respirem. Parece muito simples, e eu sei que alguns de vocês querem algo mais complexo. Mas verdadeiramente, a respiração ajuda a criar um fluxo de energia, ajuda a libertar-se de alguns destes bloqueios, ajuda a colocá-los novamente em seu corpo, e tira vocês de sua mente.

A segunda coisa a compreender neste processo que você está passando - a noite escura da alma, o momento em que os seus guias do passado a deixam, os momentos em que você muda totalmente a direção em seu caminho de vida - é difícil, é desafiador, mas é realmente um processo natural. O seu aspecto humano clama e imagina o que acontecerá com isto. Ele clama para você como uma criança pequena que exige e está zangada com um pai - "Quem me alimentará? Qual trabalho eu farei? Como me protegerei e sobreviverei?" Mas a um nível mais elevado, um nível de confiança em seu eu anímico, isto se realiza. Isto verdadeiramente se realiza.

Quanto menos você resistir a este processo, menos estiver no medo, mais você o verá como uma absoluta alegria e uma celebração. Por que você acha que tantos anjos que nunca estiveram antes na Terra estão tentando entrar? Algumas vezes você poderia dizer que é como ir em uma corrida de montanha russa no parque de diversões. Isto pode assustá-la. Isto pode levá-la a sua essência. Mas é um processo inacreditável. Não resista a ele. Não tente remendá-lo.

E eu contribuirei com isto e pode haver um pouco de conflito com o que alguns de vocês pensam, mas as drogas psiquiátricas que estão lá fora, não são apropriadas. E eu sei que alguns de vocês estão tentados a tomá-las. Alguns de vocês acham que isto os ajudará, mas o que vocês estão fazendo é escapar de um processo natural de transformação de um ser humano para o ser humano divino.

E se a lagarta, enquanto ela começasse a entrar no casulo, começasse a ingerir drogas para impedi-la de entrar? Agora ela estaria presa em algum lugar no meio do caminho, entre ser a lagarta e surgir como uma borboleta. Ela teria colocado uma barreira artificial entre si mesma e um processo magnífico. Ela diria: "Eu tenho que ingerir esta droga porque observe o que me está acontecendo. Meu corpo está mudando. Eu estou me transformando para crescer com grande rapidez. Eu estou me envolvendo neste casulo", e ela tomou uma droga. Isto apenas perverterá e distorcerá o processo.

Assim, queridos Shaumbra, eu lhes encorajo bastante - e eu estou falando com os Shaumbra aqui, não estou falando com o resto do mundo - mas que compreendam que a respiração é muito mais potente do que qualquer pílula; que tirar um tempo para amar a si mesmo, pode equilibrá-lo e trazer a sua nova energia em equilíbrio e resolução bem mais do que técnicas e pílulas. Vocês não podem confiar em si mesmos? Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 5 (uma mulher ao microfone): Tobias, tem sido um tanto estranho nas últimas duas semanas, querer basicamente partir para sentir como se eu vencesse uma crise e novamente tivesse vontade de viver a vida novamente. E eu gostaria apenas de uma consideração sua. Como eu estou indo, e se você tem algumas sábias palavras? E então eu tenho uma segunda pergunta para Sandra.

TOBIAS: Sim, eu resumirei isto muito rapidamente aqui. E naturalmente, nós falamos muito - bem, você fala muito e eu escuto muito - e eu tentei comunicar-me com você ultimamente, e assim eu o direi aqui em voz alta. É o momento para que você interrompa a sua busca. Você está habituada a buscar, buscar, buscar, prestando atenção em todos os outros lugares, e é quase como o chapeleiro louco em Alice no País das Maravilhas. Você insiste que em algum lugar lá fora se encontra esta resposta mágica e o pote de ouro. Mas quando você tenta permanecer tranqüila consigo mesma e tenta interromper toda a atividade externa, isto cria um profunda medo. Isto cria uma tremenda quantidade de ansiedade, e você se percebe então tendo que fugir novamente, buscando as respostas em algum outro lugar.

É uma situação muito comum, assim nós não a estamos selecionando entre os outros. Os Shaumbra em geral tem passado por isto. Quando vocês puderem fazer a escolha que não buscarão mais, mas deixarão que todas as respostas venham até você; quando puderem permanecer em um lugar sem criar os projetos que os tiram deste lugar, que os impulsionam para algum outro lugar, vocês perceberão que a resposta - a resposta pela qual estiveram há tanto aguardando - virá correndo até vocês, ao invés de vocês correrem até ela.

Assim, vamos tentar não projetar o que acontecerá em sua jornada do dia a dia aqui nestes próximos meses. Vamos dizer que é o momento de interromper a busca. Próxima pergunta.

SHAUMBRA 5: Obrigada. Muito rapidamente, Sandra e eu mesma estamos tendo uma dor e um sofrimento muito intensos em nossos joelhos, apenas recentemente neste último mês. Você poderia, por favor, nos falar sobre isto?

TOBIAS: Eu acho que já falamos sobre a verdadeira razão. Quando você está correndo, buscando, você está sempre em movimento, seus joelhos doerão. Eles estão tentando lhe dizer para parar.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 6 (lida da Internet por Linda): Caro Tobias, você poderia, por favor, nos falar sobre a energia do medo? Ele desempenhou um papel fundamental em minha presente vida até agora, porque eu sinto que a minha consciência tem mudado de um modo que eu sou capaz de sentir a energia do medo armazenada em meu corpo, exatamente como energia. Entretanto, eu também sinto que de algum modo uma parte ou aspecto do ego está ligado à energia e teme ser liberado. Eu gostaria de saber sobre isto e como liberá-lo de modo fácil.

TOBIAS: Certamente. Vamos começar novamente com a respiração, que é o modo fácil de liberá-lo. Mas, assim sendo dito, quando você começa a respirar - eu estou falando da respiração verdadeiramente consciente, alguns minutos por dia - o que acontece quando você começa a respirar? Isto desprende o medo que está armazenado em seus corpos físico e etérico. Assim, nós temos visto muitos Shaumbra que começam esta respiração, começam a trazer a vida novamente a sua vida, e surge o medo, surge a escuridão. Ele se desprendeu agora. O que você faz? Você apenas respira. Você está consciente de que o medo está lá. Você pode sentir a escuridão e algumas vezes os seus aspectos chegando. Você permanece neste ponto central. Você permanece neste espaço seguro, e continua respirando.

O medo é uma energia interessante. O medo é usado freqüentemente pelos humanos como um modo de fazer com que se sintam vivos, porque é uma energia muito dinâmica. Assim eles trazem o medo a sua vida por qualquer razão - medo e drama - e isto os faz com que se sintam vivos. Eles se lembram de que estão aqui. Ele os tira de sua mente por algum tempo, acreditem nisto ou não. Mas então o medo é uma energia muito interessante. Ele é muito compulsivo e continuará por perto até que você não se focalize mais nele, até que você possa respirar através dele e compreender que não precisa deste drama - isto é tudo o que o medo é, é drama - você não precisa dele em sua vida.

Alguns de vocês têm uma reação interessante a isto - "O que eu farei sem o medo? Eu estarei totalmente vazio. Eu não terei nada. Como eu saberei quais são os sinais? Como eu saberei se estou mesmo aqui sem algumas destas perversas energias?" Mas talvez, apenas talvez, você esteja preparada para uma consciência diferente em sua vida que não precise do medo para lhe lembrar que está viva, que não precisa do drama para lhe tirar da cama pela manhã. Que não precise de todas estas distorções para fazê-la se sentir real e viva.

Assim, respirar através do medo - coisa mais importante. Não tente bloqueá-lo. Não tente jogar jogos mentais com ele. É do que estivemos falando mais cedo no Shoud. Assim, muitos de vocês tentarão repetir, sabem, estes pequenos slogans, estes clichês. Este é um jogo mental, e como sabem, o medo somente fica mais forte. Ele voltará da próxima vez maior e mais hostil do que antes. Sinta esta energia do medo. Saiba, dentro do medo, do outro lado dele, está sempre uma pérola da consciência. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 7 (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Em aproximadamente duas semanas o meu marido e eu nos encontraremos em um avião nos dirigindo para a Europa Oriental. Ele tem um novo cliente que está em Berno, República Tcheca, e de maneira inesperada nós decidimos visitá-la. E nós também iremos para Viena e Praga, e quando estávamos tentando pensar em outros lugares para ir, ele olhou no mapa e automaticamente soube que tinha que visitar Budapeste e Auschwitz. E eu estou sentindo que ele tem uma vida passada com a qual ele precisa se conectar nestes lugares. E assim eu gostaria de saber um pouco mais sobre isto e estou também tentando decidir, e eu sei que tomarei realmente a decisão neste momento do Agora, mas estou tentando decidir se quero ir para Auschwitz ou não, e experienciar estas energias, porque eu, como a maior parte dos Shaumbra, sou muito empática e sinto muitas coisas. E assim o que preciso fazer para me colocar nesta situação? E a outra parte minha que está pensando que talvez eu esteja lá para liberar a Nova Energia para esta área. E assim eu gostaria de um pouco mais de insight sobre esta viagem, por favor. Obrigada.

TOBIAS: Certamente. Estas áreas da Europa estão despertando muito, muito rápido. Em um Shoud há não muito tempo, nós falamos sobre um triângulo que vai das terras da Noruega, todo o percurso abaixo através de partes de Israel, através da Romênia e da Hungria e alguns destes países da Europa Oriental. Houve uma supressão de energia por um longo período de tempo. Ela foi retida e agora está irrompendo para fora. Ela está chegando enérgica muito, muito rapidamente.

O que está acontecendo aqui também é que a própria terra está chamando de volta algumas das energias que estão enterradas lá ou ainda traumatizadas lá. Parte da terra - o processo do despertar das pessoas - é o, eu diria, perdão ou liberação de algumas destas energias. É por isto que muitos de vocês têm sentido uma conexão em voltar lá. É a vida passada. Alguns de vocês estão enterrados lá no solo e clamando para serem liberados. Agora, vocês não precisam ir lá fisicamente, mas quando o fizerem, isto - como se diz - fornece uma experiência muito rica. Vocês podem se liberar das vidas passadas que estão enterradas lá, até agora. Vocês não têm que viajar nestes miseráveis aviões para ir lá. (alguns risos)

Assim vocês estão sendo chamados lá por várias razões, aspectos que querem ser liberados - não processados ou aconselhados, mas liberados, deixarem ir do solo. Vocês estão indo para lá também devido a este rápido processo de despertar que está ocorrendo lá. Vocês estão sentindo esta energia. Quando nós vamos a lugares como a Romênia e Hungria e alguns dos outros países Europeus, é excitante devido ao rápido despertar.

Agora eu não quero frustrar a aventura de vocês, mas haverá alguns encontros do seu passado para vocês dois. Haverá alguns novos potenciais. Agora, vocês podem sentir isto surgindo lá. Haverá algumas oportunidades que surgem. Parte de vocês, o você humano, podem sentir isto se aproximando e estão um pouco temerosos disto, porque isto envolverá ter que fazer algumas escolhas absolutamente fundamentais em sua vida. Mas isto acontecerá quando vocês liberarem o passado, quando lhe derem liberdade e lhe permitirem sair debaixo de seis pés e novamente se reintegrar a este Agora. Isto abre novas entradas para vocês, novas escolhas tremendas. Assim na próxima vez em que você estiver à frente deste grupo, você estará perguntando sobre as escolhas principais em sua vida. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 8: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Há cerca de três dias, eu tive ou um sonho desperto ou uma visão desperta, e estou posicionada exatamente onde eu estava na visão. E eu não compreendi exatamente o que estava acontecendo. Eu estava muito zangada, e vim diante de você e disse: "Como você poderia possivelmente saber quem eu sou sem acompanhar as minhas pegadas?" Então eu me virei e você me disse que eu estava prestes a ser capaz de viver entre dois mundos. E você me disse para estender as minhas mãos assim (retendo juntas as suas mãos, palmas para cima). Quando o fiz, é como se uma fumaça, espírito ou névoa surgisse e estivesse se formando. A coisa seguinte que sei é que a coisa toda estava misturada, como se eu não fosse capaz de me segurar nela. Eu vim diante de você agora para ter mais compreensão do que eu estava vendo, se... provavelmente eu mesma conversava comigo. Assim, de qualquer modo...

TOBIAS: Bem, você dá uma descrição muito exata, e é muito sucinta. Sua mente está questionando isso, mas literalmente todos vocês estão aprendendo a viver entre os mundos. E você está aprendendo que isto, o que foi uma vez um véu ou parede muito densa realmente, nada mais é do que uma névoa ou uma fumaça. Há uma hesitação para atravessar esta linha, porque alguns de vocês pensam que morrerão no corpo físico se fizerem isto, e a maior parte de vocês não o fará. Quando vocês... (Tobias ri, quando a audiência começa a rir).

Bem, e eu falo por ironia, mas quando vocês realmente se libertarem e se permitirem a viver entre os mundos, os muitos, muitos mundos, se permitirem se tornarem interdimensionais como estaremos fazendo com alguns de nosso grupo em algumas semanas, há algumas vezes uma tendência a sentir o alívio ou o deixar ir de alguns dos sofrimentos físicos. E alguns decidirão não fazer - não em Wisconsin - mas alguns (Tobias ri quando Linda diz "Obrigada") decidirão não voltar para o seu corpo físico. Assim nós perdemos alguns deste modo (risos), mas vocês fazem um maior negócio fora disto do que nós!

Assim eu os encorajarei. Vocês atingem uma parte de um bloqueio lá. Vocês estão preparados a fazer isto interdimensionalmente - como vocês chamam isto- viver entre os mundos. Uma coisa que vocês têm que abandonar é a mente, e a maior parte dos humanos estará relutante em fazer isto. Vocês têm que deixar ir a mente tentando controlá-la, porque uma vez que deixarem esta dimensão em que estão agora, ela não é orientada pela mente. Ela é baseada na confiança e na intuição.

Assim você teve uma experiência ao chegar muito próximo de respirar através do seu próprio véu, rompendo através de suas próprias limitações, e pode ser um pequeno instante antes que a janela se abra para você novamente para buscar a experiência. Obrigado.

LINDA: Você tem uma escolha. Nós estamos nos atrasando, assim ou uma pergunta...

TOBIAS: Não há tempo. Nós pensamos que dissemos isto antes hoje. (risos)

LINDA: ... uma pergunta ou quatro rápidas.

TOBIAS: Oh, quatro, mas nós não fazemos rapidinhas. Nós diríamos que quatro perguntas seria maravilhoso.

LINDA: Está bem, obrigada.

TOBIAS: Vejam, agora o tempo é uma armadilha, e você acha que tem que partir e fazer isto e fazer aquilo. E a primeira coisa que o homem desperto faz é aprender que o tempo é uma ilusão. Libere isso.

LINDA: Tenha esta discussão com Cauldre primeiro.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 9: (um homem ao microfone): Olá, Tobias. Eu tenho uma pergunta para você e realmente para outros, podemos chamá-los de líderes visionários, administradores culturais, indivíduos criativos que criaram grupos como a nossa - Fundação do Amor - sem fins lucrativos, que nós criamos e iniciamos em 2000. Nós temos agora também, você sabe, agora oito anos. Tenho curiosidade em saber exatamente como Crimson Circle, onde estamos tendo um alcance global, onde estamos atingindo pessoas em 150 países, há um potencial para que os grupos comecem a colaborar juntos e há alguns, talvez, alguns sinais nesta Nova Energia de como nós como, novamente, líderes visionários que estão encarregados ou que supervisionam grupos maiores que sejam capazes de colaborar grupo com grupo e não apenas dentro do seu próprio círculo, de modo que possamos realmente expandir este brilho?

TOBIAS: Realmente, e nós estamos começando a ver mais e mais disto. No passado, oh, há cinco ou seis décadas em particular, nós estávamos conscientes de que havia muito ego ligado a grupos espirituais. A propósito, a espiritualidade tem um maravilhoso, um maravilhoso modo de... do ego assumir a espiritualidade. A espiritualidade tem uma energia tão aberta e tão poderosa, e o ego, se vocês usarem esta palavra - a limitação humana - ama assumir a espiritualidade. É por isto que vocês viram tantos grupos colocarem-se em marcha com boa intenção e propósito, mas então esta condição humana conseguiu entrar lá e disse: "Nós conseguimos uma energia que é até mais poderosa do que o medo, mais poderosa do que a escuridão, mais poderosa do que o amor. Assim nós usaremos esta energia". E agora ela ficou distorcida pela condição humana.

Nós estamos encantados em dizer que estamos vendo mais e mais verdadeiramente - e eu usarei a palavra "grupos da nova consciência" - que estão aprendendo que a colaboração, a cooperação e que trabalharem juntos não apenas para salvar o planeta, mas para a sua própria alegria, sua própria aprendizagem juntos. Nós estamos começando a ver mais canalizadores, mais projetos como este filme, que são uma energia compatível, uma energia de cooperação. Assim nós os encorajamos muito. No passado era fácil para os grupos ficarem isolados, partirem e dizerem que eles não participariam deste mundo. E nós estamos dizendo aos Shaumbra, vivam cada momento. Participem plenamente. Compreendam de onde vocês vieram, mas tenham compaixão e aceitação por todas as outras pessoas e grupos.

Agora, alguns dos valores dentro dos grupos serão um pouco diferentes, mas isto é realmente um ponto brilhante, onde os grupos podem observar por que os valores são diferentes, como eles foram configurados a fim de servirem ao propósito daqueles no grupo e ao seu propósito mais elevado para operarem com os humanos agora.

Não há um simples grupo na Terra que possa possivelmente tratar de todas as necessidades e solicitações que estão vindo tanto dos humanos despertos como dos humanos que estão escolhendo não passar pelo despertar. Assim nós sentimos ser muito importante para eles trabalharem juntos. Obrigado. Excelente pergunta.

LINDA: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 10: (um homem ao microfone): Olá, Tobias. Eu fiz uma DreamWalk (Caminhada no Sonho) aproximadamente há pouco mais de um ano e ainda não tenho uma memória dela, assim me parece como se não tivesse feito uma. Eu queria fazer com o meu pai, mas a primeira coisa dita na aula foi "sem suicídios". Assim, há algum esclarecimento que você poderia emitir em relação ao meu DreamWalk?

TOBIAS: Certamente, e especialmente tratando de suicídios e casos difíceis, você está interagindo com uma consciência e uma dimensão muito diferente quando está acompanhando outros nos outros reinos. Eu não me surpreendo que você diga que tem pouca ou nenhuma lembrança. Isto está realmente ainda lá, mas uma parte sua não quer se conectar com isto e parte disto aconteceu em uma freqüência ou reino muito diferente.

A DreamWalk terminou ao longo do caminho. Não foi à Ponte das Flores. Houve uma intercessão ao longo do caminho por alguns dos seres angélicos que trabalham em outros níveis por causa de algumas das energias por trás disso - eu estou tentando pensar em como dizer isto - eles não queriam que isto o afetasse mentalmente. Havia este potencial. A coisa importante é que você está aqui novamente. A coisa importante é que você está fazendo o que está fazendo. Assim nós lhe pediremos que deixe libere isto.

SHAUMBRA 10: Eu farei outra DreamWalk, ou...?

TOBIAS: Outra DreamWalk seria excelente. Seria realmente - nós vemos um surgindo em um futuro não muito distante - seria muito fácil comparado ao que você passou antes. Mas você tem uma habilidade natural em uma DreamWalk, um tipo de energia muito firme, muito calma. Assim você é um DreamWalker natural, mas você entrou em um muito, muito difícil antes, como você sabe.

SHAUMBRA 10: Obrigado.

TOBIAS: Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 11 (um homem ao microfone): Olá, Tobias. É muito misterioso encontrá-lo finalmente. É como se eu nunca pensasse que este dia aconteceria! Respondendo a minha pergunta, eu me considero uma pessoa criativa e tudo o mais. Eu quero dizer, de certo modo sou um artista. Tenho interessei em atuar e pelo teatro e este tipo de coisa. Bem, eu não entrei realmente na parte dessas coisas do teatro. Quero dizer, de algum modo é um desejo e etc.... Mas, sim, ao vir para a América, eu usei muitos dos meus meios, como o computador e tudo o mais. Trabalhei muito com o computador por minhas razões artísticas e tudo o mais. É como se eu notasse, por assim dizer, que nunca havia entrado real e intensamente em minhas coisas criativas antes, e é como se eu apenas usasse isto como... É como se eu adiasse e as coisas em minha mente como... eu tenho estas idéias, certo, e elas não acontecem exatamente. Elas são ideias muito boas, eu acho, no momento...

LINDA: Bem-vindo ao clube! (muitos risos)

SHAUMBRA 11: Certo, certo.

TOBIAS: Vamos interromper aí por um momento. Elas realmente acontecem. Agora "onde" elas acontecem é uma história diferente. A energia criativa - a qualquer momento você está permitindo o fluxo criativo da energia, você está criando em algum lugar. Poderia ser em outro reino. Poderia ser em outra, oh, o que você chamaria de uma galáxia. Poderia ser a um meio passo de você em um reino diferente. Mas a energia criativa nunca, nunca, nunca se dissipa. Você pode não estar manifestando-a aqui na Terra agora por várias razões. Alguns de vocês constroem os modelos e o seu teste beta em outros reinos, até que vocês estejam preparados para trazê-lo a este reino. Assim, realmente você é muito ativo em alguns destes outros reinos, e algumas vezes, oh, a sua energia já está por todos os lugares.

E há outra dinâmica aqui. Houve algumas coisas em seu passado - não da sua experiência familiar atual, mas em seu passado - onde lhe foi ensinado que a criatividade era para as pessoas frívolas, e algumas vezes ricas, além de ser uma atividade de pessoas indolentes, que se supunha trabalhar com os seus músculos e a sua mente. Qualquer outra coisa era um desperdício de tempo. Assim você trouxe isto e agora quando uma expressão criativa em você, está tentando sair, há estes velhos - ou velhos aspectos, realmente, como que se fosse um aspecto em equipe - tentando lhe dizer que você é indolente e indigno. Você ouve estas palavras durante todo o tempo de si mesmo, que você é indolente e indigno se não estiver fazendo algo prático.

Assim um dos - eu diria - desafios que você se deu é, você pode ir além disto? Você pode compreender que a energia criativa é uma das mais brilhantes? É a energia do Criador. Os músculos e a mente são apenas meios de manifestar a energia criativa. Você pode se dar o presente de ser tão, mas tão intensamente criativo, que possa manifestar algumas destas coisas neste nível e não apenas nos outros?

SHAUMBRA 11: Assim espero.

TOBIAS: Bem, um dos seus desafios no tempo passado, e não que você tenha que seguir algum caminho cármico, mas você foi um cientista/inventor. E novamente, neste treinamento que você precisava trabalhar com os músculos e a mente, vocês teve muitas e grandiosas idéias, mas havia uma relutância em trazê-las aqui. Você teve alguns fracassos e esteve se perturbando desde então. Você pode imaginar a liberdade que você teria se expandisse as suas energias criativas aqui?

SHAUMBRA: Apenas por curiosidade, qual foi uma das invenções que eu tentei fazer?

TOBIAS: Nada famoso. (risos)

LINDA: Esta foi a sua última pergunta.

SHAUMBRA 11: Obrigado.

TOBIAS: Realmente, obrigado.

LINDA: Obrigada. Última pergunta. Sei que o tempo não deve ser levado em consideração. Eu tenho uma pasta cheia de papéis, se você quiser que eu leia mais.

TOBIAS: (rindo). Nós já as lemos. Nós já as respondemos.

LINDA: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 12 (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Minha pergunta tem a ver com a minha filha mais velha e ela está envolvida em uma coisa legal. E eu estive imaginando se há uma resposta da Nova Energia, porque eu estive com advogados e há uma juíza que não é muito conveniente, e ela fará com que todos, você sabe, paguem o preço.

TOBIAS: Realmente. Bem, eu farei de volta uma pergunta. Qual é a palavra para descrever a energia - apenas permaneça comigo atrás da mureta por um minuto aqui - qual é a palavra para descrever a energia de tudo isto?

SHAUMBRA 12 (longa pausa)

TOBIAS: Apenas uma. (pausa). Uma palavra. O que está acontecendo aqui?

Você é um ser iluminado. Você ficou presa nisto, mas o que está acontecendo?

SHAUMBRA 12: (pausa)

TOBIAS: Nós lhe daremos uma dica. Começa com um "D".

SHAUMBRA 12: Drama.

TOBIAS: Realmente, drama. Drama. Drama! Você sabe, é surpreendente. Talvez após o próximo filme, eu faça um filme sobre o drama. (risos) Eu estou habituado agora, cavalheiros. Você me colocou nisto. O drama. Você sabe, apesar dos humanos gritarem e reclamarem sobre ele, se você permanecer atrás da mureta, por que eles estão escolhendo o drama? Por que eles estão fazendo drama? O que é que a sua filha está fazendo com isto? É drama.

Agora, eu sei que parece insensível e talvez cruel, mas nós estamos tentando ser realistas aqui. Há uma razão pela qual ela esteja tentando criar o drama. Por que as pessoas criam o drama?

SHAUMBRA 12: (pausa) (risos). Assim eles sabem que estão vivos?

TOBIAS: Certamente. Assim elas sabem que estão vivas. E qual é o sub-produto do drama que elas conseguem? (pausa). Eu lhe darei uma dica - a atenção dos outros. Porque elas não podem se amar, elas criam um drama que faz com que se sintam vivos, elas sugam a energia das pessoas ao redor delas que as amam e que lhes dão atenção, e entram lá com elas, assim elas não têm que se amar, e agora você tem uma maravilhosa, maravilhosa criação acontecendo. Oh, elas gritam em relação a isto e se queixam por isto e a sugam, mas e se você fosse para casa, encontrasse a sua filha e a aplaudisse - a aplaudisse. (Tobias bate palmas) - por criar um drama tão maravilhoso em sua vida.

Bem, primeiro, ela ficaria muito irritada com você. (risos). Mas e se você dissesse: "Que criação brilhante você tem acontecendo aí, você está preparada para que ela termine? Você quer que ela pare? Porque ela parará por mim, eu não posso mais participar disto". Isto não é... não é o que chamaríamos de uma criação elevada da consciência. É criação, mas isto não irá a lugar algum, a não ser mais drama e mais drama e mais drama.

Veja - nós não estamos perseguindo você ou sua filha - os humanos criam os eventos em suas vidas por uma razão. Ninguém a está perseguindo. Nós não podemos dizer que há alguma entidade escura do outro lado, embora os humanos certamente gostem de responsabilizar isto. Neste caso, é puro drama. Ela precisa desesperadamente de atenção. Assim, nós lhe pediremos, antes de qualquer outra coisa, vá aplaudi-la, literalmente.

SHAUMBRA 12: Está bem.

TOBIAS: Então, em 20 de Setembro, pergunte-lhe se ela quer ir a esta Casa do Despertar. Pergunte-lhe se ela quer aprender como criar de uma maneira um pouco diferente, como começar a despertar e se tornar consciente de que ela está criando todos estes eventos em sua vida. Ela tem que assumir a responsabilidade por si mesma. Esqueça a batalha legal. Esqueça de se preocupar com o resultado. Isto tudo é drama. Isto se resolverá. Eu lhe direi isto. Ela não acreditará nisto agora, mas eu lhe direi isto. Não através de um gesto mágico de uma varinha. Não pela intervenção de qualquer um de nós deste lado, mas isto se resolverá.

Assim eu quero que você comece a dar uma olhada agora em sua própria vida do por que você foi trazida, momento, a momento e a momento novamente, no drama de outras pessoas. Você mesma tem muito pouco disto, entenda, mas você é constantemente trazida no de outros. Por que é assim? Por que você vai lá? E eu lhe dou uma dica, cinco letras – f-r-e-i-r-a. F-r-e-i-r-a. Mãe Cuidadora do Mundo. Irmã Compaixão. Uma longa, longa linha de treinamento, cuidando de outros. Você ficou presa nisto. Você é atraída naturalmente ao drama agora, e sente que é o seu caminho para o céu, o seu caminho para se encontrar. Será um grande passo para você, um imenso passo para você, mas é o momento de deixar isto ir, querida Irmã.

SHAUMBRA 12: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado. (aplausos da audiência)

E com isto, Shaumbra, lembrem-se, um prego em seu pneu (Tobias ri), algo a construir nestes próximos 30 dias, uma lembrança que vocês ajudaram a construir esta Casa do Despertar. Grandiosa abertura - nós tivemos uma pré-abertura hoje - além da grandiosa abertura em 19 de Setembro e o website.

E assim é.



Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br
Revisão: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/

© Copyright 2008 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.