A Imaginação e a Nova Energia Segura

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 1º de maio de 2004 - Série da Nova Energia

Shoud 10: IMAGINAÇÃO E A NOVA ENERGIA SEGURA





E assim é queridos Shaumbra, que nos reunimos com nossa família, em nosso círculo, nesta formosa energia. E por acaso, se querem saber o que acaba de acontecer, vamos lhes explicar daqui a pouco (referindo-se à perda da conexão com a Internet durante a música anterior à canalização). 

É uma honra e alegria para mim, Tobias, estar aqui. As energias dos Shaumbra estão se elevando tanto, estão mais leves, bem como mais dinâmicas. Inclusive do nosso lado, estamos inspirando-lhes (risadas) através do querido Cauldre, utilizando seus sentidos, bem como os nossos também, para sentir realmente o que está passando por vocês, o que está acontecendo aqui.

Oh, certamente, - como dizer - este grupo mudou desde os primeiros dias que falamos com vocês. Mudou de tantas formas: em tamanho, na quantidade de energia, como vocês trabalham e manejam a energia. Está mudando tanto que chegou o momento para que inclusive esta - como dizer - esta tecnologia de vocês aqui, a Internet, mude para manejar com eficácia a quantidade de energia que está chegando.Vamos ter que avançar a um sistema diferente, o que estamos fazendo. Assim que, queridos amigos, vocês têm uma forma de sobrecarregar os circuitos pouco a pouco (risadas e risadinha de Tobias). Assim como todos vocês que estão escutando isto… não se preocupem… não perderam nenhuma das energias aqui. Toda ela está aqui. 

É importante assegurar que a gravação desta mensagem, agregada ao seu espaço na Internet, inclua também o que se acabou de tocar, sua canção humana de "Over the Rainbow" (Em Algum Lugar Sobre O Arco-íris). Há muito mais do que sucedeu durante o tempo desta canção, que somente as palavras ditas pelos palestrantes. Vamos falar disto hoje. 

Enquanto isso, Shaumbra, façam uma inspiração profunda e sintam-se seguros em nossa reunião de anjos aqui. Sintam-se seguros para poderem abrir sua imaginação. Há tantas coisas relacionadas com isso, tantas coisas que nem sequer podem imaginar neste momento. Dessa maneira, as energias aqui dentro estão se movendo. 

Sabemos, Shaumbra, que tem ido além da Velha Energia do sofrimento, a Velha Energia de ter que aprender lições, qualquer tipo de lição. Já não há necessidade de aprender lições… agora se trata de experimentar a si mesmo, a vida, a criação. Trata-se de desfrutar. 

Perguntem a si mesmos, Shaumbra, uma pergunta interessante. Perguntem-se a si mesmos no Agora, mas também nos dias por vir – Por quê escolheram ficar? Se lhes foi dada a oportunidade, a muitos de vocês, numerosas vezes. Se lhes foi dada a oportunidade de regressar. Se lhes foi dada a oportunidade de deixar esta Terra tão difícil às vezes, que até dói. Mas, vocês foram os que escolheram ficar. Vocês foram os que, há alguns meses escolheram mais uma vez abraçar a vida conosco… certamente, para alistar-se para outro turno de serviço aqui… para re-começar, como dizem… para  outro período de serviço ao Espírito e à humanidade. 

Mas, desta vez  há outro interessante elemento entretecido, não é apenas serviço, não é somente dar parte de si mesmos, tal como têm estado fazendo por tanto tempo. Mas agora, deram um presente a si mesmos. Vocês  honraram a si próprios, dizendo que podem fazer mais serviço. Vocês podem re-alistar-se para o Espírito. Mas agora também podem se permitir desfrutar. Vocês podem permitir-se toda a abundância que a vida tem para oferecer. Vocês podem permitir a si mesmos, Shaumbra, uns poucos prazeres da vida… eles não são pecados (risadas). A eles se deu esta energia do pecado. Disseram que eram maus. 

Shaumbra,  soltem-se de vez em quando. Permitam-se os prazeres. Eles não os superarão. Não se converterão em demônios. Novamente, como  dissemos com tanta freqüência - "Vocês agora sabem muito mais  que isso". Chegou o momento de dar a si mesmos a bênção e a honra de desfrutar a vida e tudo o que ela tem para oferecer… todo o que tem para oferecer. 

Queridos Shaumbra, quando nos reunimos como hoje uma vez por mês, e passamos uma hora ou algo assim  - algumas vezes um pouco mais de tempo! - mas geralmente uma hora com vocês... Durante este tempo juntos, há tanta coisa acontecendo. Vocês chegam a esta energia segura, seja em corpo físico, ou  escutando. Mas, vocês se reúnem nesta energia segura, onde podem fazer uma inspiração profunda e relaxar. Vocês podem permitir que todos os do nosso lado entrem para dar-lhe uma massagem espiritual… para atender a suas necessidades energéticas… de chegar muito perto de vocês para brindar-lhes com nosso apoio… para dizer que os amamos… para dizer-lhes que o que estão fazendo está tendo um forte impacto. 

Assim que durante esta hora  permitam que trabalhemos energeticamente com vocês.  Durante aproximadamente uma hora. Algumas canalizações, vocês pensam, poderiam precisar de muito mais tempo, mas apenas uma hora é preciso. Somente uma hora para entregar este tipo de energia.

Se, algumas vezes nós - como dizer - tendemos a divagar um pouco no final dos nossos Shouds, é porque simplesmente estamos esperando por - como dizer - esperando para que a quantidade apropriada de energia seja entregue a vocês… e depois também permitindo-nos recuperar uma quantidade apropriada de vocês… energias que vocês liberam de si mesmos, Velhas Energias, ou o que vocês chamam energias negativas que não precisam mais. Leva-nos um bom tempo reuni-las para que não se aglomerem em suas realidades do Agora, para que não se ponham em seu caminho. Assim que, os anjos com as vassouras chegam e varrem ao seu redor (risos), de forma muito similar a quando cortam o cabelo - vocês perdem algo que já não precisam mais. Varre-se. E isso é o que nós fazemos nestes momentos.

Mas, também há muito que vocês fazem. Vocês estão pondo uma base de energia aqui, justamente aqui neste momento do Agora. Todos vocês… estão pondo uma base de energia para que outros utilizem, para aqueles que possam estar escutando este material daqui a um ou dez anos,  para que tenham a oportunidade de ler vocês - em um dia bem escuro, desafiante e difícil que possam estar tendo. Justamente acontece de sua busca na Internet se abrir em uma página específica do Círculo Carmesim, na qual exatamente vêem uma verdadeira canalização ou Shoud. Desse modo, queridos amigos, vocês estão pondo uma base de energia para eles justamente agora, uma base de honra e compaixão. Vocês estão pondo esta energia para que eles possam se conectar com a mesma, para que compreendam que a vida é mais do que têm visto. 

Não há as limitações que a vida lhes fez crer. Não há separação entre eles e Deus, tal como lhes disseram. A vida não foi gerada para que seja solitária e insatisfatória. Não foi gerada para ser somente uma série de desafios e provas. Vocês estão colocando esta camada para eles para fazer-lhes saber que eles também são Deus. Vocês estão colocando o texto para ajudar-lhes a cruzar seu próprio abismo espiritual.

Isto é o que está acontecendo. Vocês sabem como é. Seus Guias, em forma similar aos deles, estiveram com vocês durante toda a viagem, todo o tempo, ajudando a manter as coisas equilibradas. Mas depois, os guias tiveram que ir quando vocês se aproximaram da beirada. E quando vocês olharam para diante para ver nada mais que escuridão,  vocês disseram a si mesmo que não tinha outro lado. Mas, vocês não podiam ver o outro lado… nada além de escuridão… nada além de um grande abismo. Vocês têm estado aí, todos vocês. Vocês sabem como é isso. 

Há muitos, muitos, muitos outros chegando atrás. Seus guias também têm que ir de certa forma. A escuridão chegará a suas vidas… essa solidão… e desespero… e o medo de cruzar o abismo espiritual desde a Velha Energia para a Nova… desde a Velha crença da dualidade e separação para a Nova crença na harmonia…E na expressão… Na criação…E na imaginação.

Desse modo, vocês estão colocando esta camada para eles neste momento. Vocês estão criando uma energia com a qual podem se conectar, uma energia que basicamente os chama desde o outro lado do abismo, do lado que eles não podem ver, uma energia que os chama e que lhes diz, "Podem fazer. Vocês mesmos têm que fazer para si próprios. Mas, podem fazer". Escutem a voz além de, a voz que está agora na Nova Energia, dando-lhes amor e apoio, dizendo-lhes que todos seus medos, todas suas preocupações, e todas suas dúvidas podem ser superadas. 

Vocês estão colocando esta camada de energia para eles justo agora durante a hora que nós conversamos. Sabem… inclusive quando estão sentados aqui, permitindo-nos servir-lhes, permitindo-nos ajudar-lhes a limpar as energias que os rodeiam, vocês estão a serviço dos outros. Não é interessante como funciona isto, Shaumbra - a corrente de serviço, uma longa fileira de serviço a qual verdadeiramente é em realidade mais próxima a um círculo de serviço?

Sendo assim, tomemos esta hora com vocês. Deixe-nos abraçá-los e amá-los. Deixem que compartilhemos alguns risos com vocês hoje, porque vocês estão fazendo o mesmo para outros neste momento. Quão bendito e sagrado é este momento juntos. 

Certamente, não faz falta que digamos muitas palavras aqui. Nós sabemos que vocês verdadeiramente estão começando a sentir as energias. Estão começando a aceitar verdadeiramente  que elas sempre estiveram aí para vocês. Vocês verdadeiramente estão começando a sentir. Oh, viver no mundo, às vezes, está sendo desafiante e difícil. Mas, está se tornando mais fácil, muito mais fácil. Vamos falar mais sobre isto hoje. 

Mas, deixe-nos pedir-lhes agora que inspirem a energia de nossos convidados, ou convidado… não estamos certos. Inspirem esta energia… deveria ser algo familiar para todos vocês. Vocês trabalharam com esta energia. Inspirem. Não tratem de pensar novamente. Isto não é um jogo de adivinhação.

Ser psíquico, diga-se de passagem, é uma Energia muito Velha. É uma adivinhação espiritual. Tudo o que estão fazendo é esperar que tenham suficiente - como dizer - percentagem de sorte de reclamar um pouco que são psíquicos. Nós vamos além do psíquico. Nós não precisamos jogar esse jogo. Nós vamos a um lugar onde podemos explorar os múltiplos potenciais simultaneamente através de nossa imaginação, não em forma linear, senão todos juntos ao mesmo tempo. 

Agora, queridos amigos, sintam as energias do dia de hoje. Imaginem as energias de hoje. Não tratem de dar-lhe um nome. Simplesmente é sentir todas estas energias que estão entrando. Sintam o redemoinho a seu redor… elas acariciam sua testa… acariciam suas costas e ombros, que sabemos que foram carregados ultimamente em muitas formas diferentes. Sintam as energias de nossos queridos convidados, à medida que eles lhes ajudam - como dizer - lhes ajudam, com sua permissão, a reconstruir algumas das energias que os rodeiam. 

Vocês não têm que entrar em detalhe quanto ao aspecto que têm. Esse é seu trabalho…percebem! Compreendem? Eles lhes ajudarão a - como dizer - re-tecer, a re-estruturar e a introduzir as Novas Energias a todo seu redor. É para isso que estão aqui. Eles desejam fazer este serviço para vocês. Deixem-nos fazê-lo, por favor. Permitam-lhes fazer isto no momento do Agora que estamos compartilhando. 

Inspirem as energias da Ordem de Sananda que estão entrando no dia de hoje… o que nós também chamamos a Casa de Sananda… uma energia muito interessante que foi - como dizer - parte de nossos Shouds ultimamente. 

Agora, há um pouco de confusão aqui a respeito de Sananda. É uma das Ordens do Arc. É um dos pilares da Ordem do Arc. E, ela representa a energia Crística. Ela representa a energia da semente Crística em germinação e em florescimento. Sananda é a energia do Cristo. É a energia… é a Ordem que está lhe ajudando para que nasça a energia Crística dentro de vocês mesmos no momento Agora. Assim que, certamente, tem estado muito perto de vocês durante um bom período de tempo, sendo uma grande parte de vocês e de quem vocês são. 

Há muitas, muitas entidades dentro da Casa de Sananda, muitos anjos. Aquele que vocês talvez conheçam melhor é a energia de Yeshua, ou Jesus, que vem da Casa de Sananda. Através da consciência de muitos na Terra há milhares de anos atrás, que trabalhavam em colaboração com a Ordem de Sananda, este ser que vocês chegaram a conhecer como Yeshua, veio à Terra por uma só razão - para mostrar-lhes, para ser um exemplo para muitos de que as energias Crísticas podem ser levadas a manifestação em sua realidade humana agora. 

Yeshua serviu a um propósito muito maior e amplo. Todos vocês foram parte da energia de Yeshua. Muitos de vocês tiveram a leve suspeita, que imediatamente deixaram de mão, mas a suspeita de que vocês talvez tenham sido Jesus. Mas, depois pensaram, "Oh, eu não deveria pensar estas coisas. É um pecado. Eu não posso pensar que eu fui Jesus, ou Maria, ou Maria Madalena, ou algum deles. Isto é meu orgulho que está surgindo. Este é meu ego que está tomando o comando". 

Shaumbra, vocês ajudaram a criar estas entidades e identidades. Vocês SÃO uma parte disso. Vocês são uma parte disso. Assim que, quando Yeshua veio para caminhar em forma humana, vocês ajudaram a apoiar essa energia. Vocês ajudaram a criar isso junto com outros ao redor de todo o mundo e de nosso lado do véu. 

Tantos de vocês estiveram aqui nesse tempo faz milhares de anos atrás. Vocês caminharam com Yeshua, falaram com ele. Mas, também eram vocês. Tal como o dissemos anteriormente, Yeshua na Ordem de Sananda não é um ser que caminha por aí. Não tem uma alma como vocês. É uma manifestação de sua consciência. 

Também dentro da Casa de Sananda se encontram as energias da Mãe Maria, que tem tanta participação no nascimento da semente Crística. Há a história de Maria e de seu filho Jesus na Terra. Isso é somente uma parte. É uma metáfora para as energias de dar a luz de Maria, que se encontram na Casa de Sananda. 

As energias de Myriam, a que vocês chamam Maria de Madalena, também são uma parte da Casa de Sananda, parte da imaginação… verão… porque depois do nascimento da semente Crística, agora tem que vir a expressão por meio da imaginação. Esse é o papel que Myriam desempenhou na Terra, a mestra, a "imaginadora". Esse é o rol com o qual lhes está servindo na atualidade. 

Na Casa de Sananda está a energia de José, o pai de Yeshua, o qual apresenta uma figura paterna estável e equilibrada… Percebem… forte, mas calmo, guiando sem controlar. Sua energia está chegando agora com parte da de Sananda para substituir o Velho conceito da figura paterna. A energia de José se acha muito presente conosco agora para ajudar-lhes a chegar ao Novo entendimento da figura masculina paterna para substituir um pouco do Velho entendimento que vocês tinham. 

Certamente, dentro da casa de Sananda também estavam as energias de Abraão, e as energias de Moisés, e de muitas, muitas, muitas outras entidades. Algumas destas entidades individuais dentro de Sananda vieram aos grupos anteriormente. Certamente Moisés foi um convidado… Yeshua teve uma quantidade de aparições como convidado a este show de Tobias (risadas)… e certamente Maria, Myriam. 

Mas agora, neste momento, neste tempo apropriado, estamos trazendo a energia completa de Sananda. Introduzimos e trouxemos esta energia uma semana atrás a "um país do desconhecido", o qual vocês chamam Noruega. Então, isso agora foi a introdução. E, todo este grupo inteiro está chegando agora porque realmente chegou o momento do nascimento da semente Crística. A maioria de vocês passaram pelo nascimento, vocês sabem. Vocês associam isso a algumas  das dificuldades e desafios, a perda de sua própria identidade, quem pensavam que eram, algumas das penas e dores físicas, mas mesmo assim  alguns dos grandes entendimentos. 

Sendo assim, agora é uma questão de - agora que o nascimento está chegando a sua conclusão - agora é o momento da expressão. Agora é o momento de alimentar essa energia Crística dentro de sua realidade. Agora chegou o momento da imaginação e da fusão. A energia Crística - o que vocês chamariam seu Eu Divino - quer vir e brincar com vocês agora. Ela realmente quer entrar. 

Vocês ultimamente tiveram estes sentimentos, essas vozes e esse saber. Eles não provêm de nós. Dizemos-lhes vezes sem conta. Nós falamos com vocês de uma maneira diferente. As mesmas não provêm de energias ou entidades externas. Todo isto que está lhes acontecendo justamente agora está vindo de dentro…A energia Crística divina está chegando a vocês… a sua realidade… a seu momento do Agora à medida que respiram… que abraçam a vida… que se estão abrindo. Alguns destes sentimentos que vocês sentem ultimamente - este sentimento de partes e peças querendo se unir – tudo faz parte disso. É a energia crística desejando se tornar parte de vocês e parte de sua vida. 

Também são os aspectos do eu que estavam perdidos, que estavam disseminados, desejando regressar para estar juntos. Por quê, Shaumbra? Por quê mesmo suas vidas passadas - agora que vocês as liberaram – por quê estes aspectos desejam voltar? Por quê alguns dos fragmentos enterrados por vocês - literal e figurativamente - que você suprimiram e ocultaram… por quê alguns dos fragmentos que se encontram em outras dimensões querem regressar agora? 

É porque vocês estão permitindo e criando uma energia segura. As energias desequilibradas e fragmentadas regressam quando é seguro. Vocês estão criando o espaço no momento  Agora, no qual uma vez mais é seguro. É por isso que sentiram a chegada de energias. Mas, dêem a si mesmos o crédito por isso. Dêem a si mesmos o crédito. Alguns de vocês pensam que foram contatados desde o exterior. Mas, por direito, assumam que provém do interior.

Justamente agora - como dizer - há uma dinâmica energética muito complexa, uma espécie de rede energética que seria uma pintura assombrosa se alguém fosse capaz de percebê-la e pintá-la. Mas, há um emaranhado assombroso de energias ao seu redor - sustentado e apoiado por tantos de nosso lado, mas emanando de vocês - que evita a interferência externa neste momento, porque vocês escolheram isso,  porque neste processo de nascimento vocês precisam de um lugar seguro. Vocês não precisam que outras energias interfiram. 

Se vocês têm estado sentindo coisas, e escutando coisas, e chegando a conhecimentos que parecem diferentes, talvez de fora de vocês, ou estranhos para vocês, façam uma inspiração profunda. Tentem novamente. São vocês, partes e peças que desejam voltar, vidas passadas querendo estar em sua Energia Expandida do Agora, ainda que estejam vivendo em suas próprias realidades. E, mais do que tudo é a energia Crística e Divina do Eu que tem estado no casulo por tanto tempo, querendo entrar agora mesmo. É isso o que está acontecendo. 

Durante a música que justo estava tocando, foram entretecidas nisto - por nós e com vosso acordo - algumas energias muito belas, algumas energias muito complexas, maravilhosas e interessantes. É por isso que estamos dizendo que é tão importante incluir essas músicas quando fizerem as gravações, para que outros também possam sentir e percebê-las. Estas são energias que apóiam a chegada a vocês, que apóiam o ser divino em sua realidade, e que apóiam mais do que tudo a energia segura. Nós amamos a canção que foi tocada. E foi - como dizer - uma série de - como dizer - acontecimentos energéticos, um pouco além da coincidência que fez isso acontecer. 

Nós vamos - com a permissão de Cauldre - vamos compartilhar um pouco da história para ajudar-lhes a compreender. Sabem, ele esteve ultimamente bastante ocupado com sua querida parceira Linda… viajando daqui para lá… levando-nos a tantas partes diferentes do mundo, para um trabalho muito importante que está sendo realizado em cada área… trabalho de transformação… trabalho de abertura… e trabalho da imaginação… muito trabalho está sendo realizado. Assim que ele tem estado bastante ocupado. E, ele chegou ontem e se deu conta que não tinham escolhido a música para o dia de hoje. E, ele entrou em pânico de certa forma, não sabendo o que ia tocar e pensando com a mentalidade humana limitada… como ele faz às vezes. Ele pensou em voltar - como dizer - a alguma das músicas antigas, alguma com um passado. Ele não ficou satisfeito com isto, mas sentiu que era importante ter alguma música para hoje. 

Estava ligeiramente distraído - por nós (risadas) - procurando um pedaço de papel, um arquivo que precisava no momento, mas ruminando ainda todo este assunto da música, questionando-se o que tocar, quando repentinamente, oculto embaixo de alguns outros papéis estava um pacote de mais de dois meses atrás. Que tinha ficado sem abrir, tinha passado desapercebido por Cauldre. Ele olhou o pacote e por um breve instante pensou consigo mesmo, "não tenho tempo para abrir isto agora. Vou deixar para mais tarde". 

Mas um saber lhe veio, um indício e depois um empurrãozinho para abrir o pacote ali mesmo e agora. E isso o irritou de alguma forma porque (mais risadas) não era o que ele queria fazer… ele estava muito ocupado. Mas, abriu-o. E, creiam ou não, ali tinha um CD com música… a música que estão escutando no dia de hoje… especificamente a canção que vocês chamam "Em Algum Lugar Sobre O Arco-íris"…Especificamente pela cantora… uma que é conhecida como Eva Cassidy… gravada especificamente antes de que ela cruzasse a nosso lado com padrões muito definidos na mesma, entretecidos na energia da música… esperando especificamente  que Cauldre o abrisse para tocar a música… e depois teve que rir de si mesmo e daí vir falar-nos. 

Há muito mais com respeito a esta canção do que se imagina. Há tanto mais para se apreciar de todo filme, que é importante compreender justamente agora. Sim, certamente havia uma carta formosa junto com o CD. E nós apreciamos e honramos quem nos enviou, não só pela escolha  do momento ser impecável, mas também por você ter seguido  seu próprio coração ao enviar isto. Lamentavelmente, teve essa demora de dois meses para abri-lo. Mas, o tempo teve que esperar. 

Falemos agora por um momento do filme chamado "O Mágico de Oz" e a canção de fundo, "Em Algum Lugar Sobre O Arco-íris". O filme foi um sucesso. Foi popular no final dos anos 1930, justamente antes do início da Segunda Guerra Mundial, a qual foi de certo modo, uma batalha entre a luz e a escuridão, uma batalha para ver aonde chegaria a Terra, uma batalha para ver se as energias da escuridão ou da luz dominariam. 

Nós temos que dizer que a Terra chegou a um entendimento, e agora está chegando à consciência de que nenhum dos dois lados ganhou ou perdeu. Era sobre unir as duas energias. Era sobre não seguir guerreando daqui para lá entre os elementos da luz e da escuridão, não mais dos dois terços/um terço indo para trás e para diante. Isto é do que se tratou a Segunda Guerra Mundial, não de quem ganharia ao final, senão de como se poderia voltar a unir as energias. 

Sendo assim, este filme e esta canção saíram justamente antes desta guerra mundial. Atraiu as pessoas aos teatros. Deu-lhes uma canção. Deu-lhes esperança na hora prévia à expansão, logo antes que a grande escuridão se espalhasse pelo mundo.

Mas, a mesma também ajudou a criar o quadro e a vibração, as energias dessa coisa que agora é conhecida por nós como a Nova Terra… percebem? Em alguma parte sobre o arco íris, queridos amigos, existe esta Nova Terra que está em andamento justamente agora. Alguns já a estão ocupando. Vai continuar crescendo, e continuará a ser trabalhada. 

Há também tanto a respeito deste filme, coisas com as quais podem relacionar-se - em certo sentido, o sombrio da vida… o negro e o claro no começo do filme… a tormenta chegando… a tormenta, o tornado que houve para mudar as energias… sim, certamente o vórtice que criou o impulso para mudar… as energias do que se poderia chamar escuridão, que tiveram que intervir para ajudar a impelir todas as outras energias adiante. Se o tornado não tivesse chegado, mudando as energias - o mesmo as moveu, as re-alinhou - teria sido difícil chegar ao próximo nível. Teria sido difícil cruzar por sobre o arco íris. 

Vocês  viram isso em suas próprias vidas - as dificuldades… a tormenta que se apresenta para arrancá-los do ponto morto… para sacá-los de uma posição neutra… a tormenta que ruge para mudar drasticamente a realidade… para varrer coisas de sua vida… empregos,… relações… Velhos conceitos… Velhas crenças… Velhas limitações. Esta tormenta chegou a suas vidas para ajuda-los a fazer a mudança. Essa tormenta, em certo sentido, está chegando à vida de muitos outros. A tormenta está - em sua forma especial - inclusive está chegando a Terra nos próximos anos, uma tormenta que ajudará a criar mudança. 

Mas, no filme, na história, Dorothy acorda do outro lado no país de cores, no país da Nova Terra, no País de Oz onde as coisas são mágicas… em toda esta nova e formosa Nova Terra. Agora, a  maioria de vocês conhece o resto da história, a história da Cidade de Esmeraldas, a qual está, em certo sentido - como dizer - também conectada energeticamente com a Nova Terra, a beleza, a magia e a majestade da Nova Terra.

E Dorothy tem que seguir um destino. Tem que fazer uma viagem. E tantos de vocês sabem como é isto. E, ao longo do caminho tem que aprender coisas – a respeito do coração, a respeito da mente e a respeito de sobrepor-se ao medo. Ela finalmente empreende a marcha para a cidade, a Cidade de Esmeraldas… novamente, um simbolismo da Nova Terra. 

E, ao final, tal como vocês conhecem a história, o que é que ela tem que fazer? Regressar ao Lar! Ela tem que agarrar suas  sapatilhas carmesim - oh, perdão - suas sapatilhas rubi (risadas). Quando nós estivemos ajudando a canalizar esta letra e esta música, nós insistimos em carmesim, mas os escritores consideraram que rubi seria melhor… uma vergonha (mais risadas).
Então, queridos amigos, vamos pedir um favor especial aqui. Vamos pedir que volte a transmitir esta canção para vocês. E, vamos pedir desta vez... É a faixa 3, à propósito, Maestro do Som (referindo-se a John Kuderka, o perito em áudio do Círculo Carmesim). Vamos lhes pedir que o escutem de uma forma diferente agora. Vamos pedir-lhes que abram sua imaginação. Vamos pedir que atraiam para cá as energias da Nova Terra, à medida que escutam isto, à medida que escutam que os problemas se diluem como caramelos de limão nesta Nova Terra, porque a Nova Terra não tem os problemas, não tem os desafios da dualidade que vocês tiveram aqui na Velha Terra. Vamos pedir-lhes que escutem e sintam as energias do desejo numa estrela. E, quando vocês acordarem,  as nuvens terão ficado lá ao longe… bem ao longe… uma metáfora para dizer que estão deixando a dualidade… uma metáfora para dizer que estão entrando numa Energia totalmente Nova. 

Novamente, escutem a energia, não simplesmente as palavras e a música, senão ao total da energia que se está introduzindo. Eu falei inclusive a respeito de animar-se a sonhar os sonhos, animar-se a permitir que seus sonhos se façam realidade. Isto tem que ver com a imaginação, de sonhar os sonhos, de animar-se a si próprios e a permitir que os mesmos vinguem, de abrir a imaginação. Isto os levará através do arco íris. Isto os levará para as energias da Nova Terra, a Nova Energia. Mas, se permitirá que tudo chegue a sua realidade, a seu momento do Agora. 

Recordem… todo o tempo Dorothy estava tentando chegar ao lar, inclusive quando estava na Cidade Esmeralda, inclusive quando esteve neste lugar grandioso, ela ainda seguiu procurando chegar ao lar. Ela permitiu a sua imaginação retornar. Permitiu-se a si mesma regressar ao momento  Agora.
Permitiu a si mesma trazer parte dessa Nova Energia, parte da Nova Terra de volta a ela. 

Ela, de certo modo, ao cruzar sobre o arco-íris a primeira vez deu um passo gigantesco, transcendendo para o Novo nível. Foi capaz de penetrar na Nova Energia. Mas depois, fez outra coisa formosa e maravilhosa. Ela completou o círculo ao regressar, ao trazê-lo para seu Agora. 

Esta é uma decisão  que tantos de vocês se vêem enfrentando. Vão agora à Nova Terra? Vão transcender? Ou vão à Nova Terra, e depois completam o círculo, e o trazem de volta ao Agora, tal como  fez Dorothy? Quando fazem isso, tudo passa a ser diferente. 

Assim que, com a energia de Sananda agora, com tudo  que está entretecido nesta canção específica e esta interpretação específica da canção, pedimos que inspirem, que abram sua imaginação, e que se permitam ser um pequeno pássaro azulão junto conosco. 

Tobias continua falando enquanto estão tocando a música de "Em Algum Lugar Sobre O Arco-íris": 

Inspirem profundamente, Shaumbra. Isto foi escrito para vocês.

Inspirem  Sananda. 

Inspirem a energia que todos juntos estamos criando. 

A letra de "Em Algum Lugar Sobre O Arco-íris" é como segue:

Em algum lugar sobre o arco-íris
Bem alto
Existe uma terra sobre a qual eu ouvi
Uma vez numa canção de ninar
Em algum lugar sobre o arco-íris
Os céus são azuis
E os sonhos que você se atreve a sonhar
Realmente se realizam
Um dia eu farei um pedido a uma estrela
E acordarei onde as nuvens estejam bem longe
Atrás de mim.
Onde os problemas derretam como pastilhas de limão,
Longe acima do topo das chaminés
É lá que você me encontrará.
Em algum lugar sobre o arco-íris
Pássaros azuis voam
Pássaros voam por sobre o arco-íris
Por que, então, ah por que não posso?
Se felizes pássaros azuis voam
Além do arco-íris
Por que, ah por que não posso?

E nosso agradecimento a Bob por tocar junto com toda esta apresentação. 

Queridos amigos, este filme e esta canção foram uma das maiores obras canalizadas dos tempos recentes, contendo tanta energia além da música e dos sons, e das imagens na tela. Então, pedimos a todos Shaumbra que voltem a ver este filme no período entre o agora e nossa próxima reunião, porque o mesmo contém tanta energia e informação a ver com aqueles que estão prontos para despertar. Sim, há muitos níveis no filme. O mesmo pode ser visto simplesmente para passar um momento agradável. Pode ser visto mais tarde, e vocês verão as metáforas e símbolos. Vocês chegarão a  novos entendimentos. 

Vejam-no de novo agora que estão caminhando com a Nova Energia para ver que é uma história sobre sua viagem. É uma história que trata de caminhar para a Nova Energia. É uma história a respeito da Nova Terra, tudo junto. Então é uma história a respeito de: vocês escolhem trazer esta Nova Terra de volta a vocês? Fixem-se em todos os caracteres e símbolos, inclusive a bruxa na Terra de Oz no papel que atuou, inclusive na maneira como a bruxa foi superada… diluída.

Há tanto, tanto aqui, e nós compartilhamos isto hoje porque estamos avançando para todo este reino da energia criativa da imaginação. E, começa com o lugar seguro. Falamos do lugar seguro no Shoud não faz tanto tempo. Estabelecemos a energia aí e continuamos com isso hoje. Falamos sobre o fato de que a Nova Energia é energia segura. Está equilibrada. É uma energia do "quatro". É como um banco que tem quatro pés, em lugar de três ou simplesmente dois. Um banco, com apenas somente dois pés, é muito desequilibrado. Mas, um banco com quatro pés é seguro.

Então, justamente agora, Shaumbra, estamos tocando de Novo esta canção para vocês, porque também nela há energias de "segurança". Quando vocês se encontram num lugar seguro, é mais fácil que abram sua imaginação… quando é seguro. Quando o mundo a seu redor não é seguro… quando os jornais estão cheios de histórias de guerras… histórias com todo tipo de crimes… o que é que acontece? As pessoas permanecem dentro. Vocês permanecem em seu interior.

Mas, justamente agora, vocês literalmente estão sentados numa energia segura. Sim, pode ser que a seu redor aconteça  todo tipo de coisas. Mas, sua energia é segura, porque vocês a estão criando dessa maneira. É um conceito muito simples. Não faz falta uma quantidade de explicações ou uma quantidade de pensamentos. Se vocês elegem um lugar seguro, o mesmo se encontra ali. Falamos anteriormente que vocês não precisam criar essas paredes de luz branca ao seu redor. Trata-se simplesmente de reconhecer que vocês sempre estão num lugar seguro. Quando entram em um avião, o avião se converte no lugar seguro, porque vocês se encontram no mesmo. Quando vocês dirigem seu carro, ele se converte num lugar seguro… se vocês escolhem assim. Cada momento no Agora é um lugar seguro. Cada momento no Agora é um lugar seguro. 

Bom, alguns de vocês pensam, "Sim, mas o que acontece se saio e um carro me pega? E aí Tobias? Que acontece com seu lugar seguro?" O que é que está acontecendo aqui? Para onde está indo sua atenção? Onde está sua imaginação? Para fora num espaço inseguro! Você está se permitindo ir lá. Trata-se de estar no lugar seguro a todo momento.

Vocês ainda existem num mundo de dualidade, então ainda continuarão acontecendo todas estas coisas a seu redor. Mas, vocês podem se encontrar no centro de uma tormenta e a mesma não os afetará. A cada momento vocês podem estar no lugar seguro. Quando vocês estão nisto, então começam a afetar a tudo o que lhes rodeia.

Em primeiro lugar vão notar com seus animais de estimação. Eles absorvem e sentem e ressoam com sua energia. Se vocês estão num lugar seguro, eles estarão num lugar seguro. Eles já não terão que processar uma grande quantidade de energias para vocês, de assumir doenças, ou - como dizer - os desequilíbrios por vocês. Eles fazem isto para vocês agora, sabem… sim. Mas, quando se encontram e estão sentados e sendo no espaço seguro do Agora, eles não têm que fazer isto. 

Isso começa a afetar de imediato aos outros que o rodeiam. Oh, certamente teve um período de tempo em que - como dizer - vocês sentiram que eles estavam saindo de sua vida. Vocês sentiram distanciamento e separação entre vocês e a família, e os seres amados. Mas agora, à medida que vocês começam cada momento na energia seguir, eles também começam a sentir. Isto muda suas relações com eles. Muda a eles, se elegem esse potencial que vocês estão irradiando desde seu interior. Vocês fazem isto em forma silenciosa. Estão fazendo sem pregar. Estão fazendo sem agitar as mãos para mover a energias. Vocês simplesmente estão sendo. Vocês estão nessa energia segura. Em certo sentido, pode ser inseguro a seu redor porque as pessoas ainda continuam jogando seus jogos na dualidade. Pode ter guerras ou crimes a todo seu redor. Mas, não são vocês… isso não são vocês. Então dizem, "Mas, se me encontro numa energia segura, como é que leio o jornal e vejo todas estas coisas? Não tenho que me preocupar? Não tenho que me preocupar com todas estas coisas terríveis?” 

Não, Shaumbra, agora é diferente, e vocês são diferentes agora. Pode haver caos a todo seu redor. Sua energia está segura. Sua energia está equilibrada, literalmente caminhando numa Nova Energia. Vocês verão que à medida que continuam fazendo isto, como isso mudará a tudo o que os rodeia e como inclusive, depois de um curto período de tempo, este caos, existindo ao seu redor, parece que se vai afastando. 

A ENERGIA SEGURA É A FUNDAÇÃO PARA A IMAGINAÇÃO. Quando vocês sentem e se permitem estar em energias seguras, então a imaginação  pode se expressar verdadeiramente, brincar, e abrir-se. Desse modo, que falamos a respeito da segurança e as coisas a seu redor em sua realidade física, e o fato de que vocês podem estar seguros e não se ver afetados por essas coisas. 

Mas, agora vamos para seu interior. Ah… algumas vezes vocês inclusive sentem que é menos seguro aqui no interior (risadas) do que no exterior. Isto é porque vocês gastam tantas de suas energias no exterior, tratando de manter-se ativos, tratando de ocupar o momento porque não querem necessariamente ir ao interior. Pedimos que simplesmente sintam por um momento. 

Sabemos da freqüência com que se sentem  inseguros aí dentro, as batalhas em suas mentes, inseguros de estar inclusive neste corpo físico, questionando-se quando o mesmo os deixará, quando os trairá. Em certo sentido, vocês se esconderam de vocês mesmos em seu interior porque se sentiram muito inseguros aí; os demônios, as energias que parecem engolfá-los; a insegurança interna, em certo sentido, é representada aqui pela bruxa e todos  seus soldados, muito inseguro aqui. 

Então, Shaumbra, como fazer para voltar a trazer a segurança de volta ao interior, como sentir equilíbrio internamente? Em primeiro lugar, trata-se simplesmente de respirá-lo. Certamente, isto faz milagres. Em segundo lugar, trata-se de não seguir aniquilando o que vocês chamariam a escuridão ou o desequilíbrio. Isto causou tanto problema para tantos de vocês que têm estado desequilibrados frente à luz, por exemplo. Tudo tinha que ser luz, não reconhecendo a escuridão. Elas trabalham juntas. Isto foi descoberto na Segunda Guerra Mundial. Elas trabalham juntas. 

Trata-se de reconhecer que tudo é parte de vocês. Trata-se de reconhecer o fato de que, queridos amigos, a maldade pela qual se preocuparam com tal freqüência em sua vida - não a maldade do exterior, senão a maldade no interior, a escuridão no interior - não vai consumi-los. Não vai consumi-los. Não quer e não pode faze-lo. É uma parte de vocês. Deseja avançar junto com vocês para esta Nova Energia. Vocês percebem, ela  tem tanto desejo de estar aí, tal como o tem a leveza dentro de você. Vocês não a podem deixar para trás. 

Trata-se de compreender e sentir-se tão seguros dentro si, de que podem deixar cair todas essas barreiras e paredes, todas essas pequenas coisas mentais que criaram, todas os pequenos truques que estabeleceram em seu interior para afastar os demônios e os espíritos malignos do interior. Alguns de vocês internamente parecem com essas fortalezas, com todo esse tipo de muros construídos e com todo tipo de armamentos, para defender-se contra as energias. E as mesmas são suas próprias energias. Tudo se acha no interior. Alguns de vocês se asilaram tanto dentro de si - não temendo o exterior - senão temendo o que há no interior. Vocês podem estar numa energia segura agora e podem convidar a cada parte sua para que esteja na mesma. Já não tem que travar mais batalhas mentais. 

Alguns de vocês estavam literalmente enlouquecendo… literalmente. E então, chamaram a nós, ou ao Espírito. Chamaram a nós para  entrarmos. E, teve um tempo, um momento curto, quando vocês realmente escutaram porque estavam tão desesperados (risadas). Mas, depois escutaram mais e mais. E, começaram a escutar a si mesmos. Começaram a confiar um pouco mais em si mesmos. 

Chegou o momento de sentir-se tão seguros dentro de seu ser que, inclusive o Divino pode passar. Não há uma parte sua que seja algo macabro, ou um demônio, ou um monstro, não há uma parte interna sua que vai possuí-los. É tudo vocês. É tudo divino. É tudo glorioso. 

Sabemos que alguns de vocês se resguardam muito quando começamos a falar dessa maneira. Vocês passaram tanto de suas vidas - e de muitas vidas passadas – entrincheirando-se dentro de si, temendo os aspectos mais escuros de seu ser. Chegou o momento de deixar isso ir. É o momento de sentir-se tão abertos, tão seguros, tão confiantes que agora podem baixar tudo isto. Vocês podem desfazer-se dos muros. Vocês podem se desfazer de todo o armamento que criaram, as armas mentais para manter a escuridão interna fora. 

Vocês executaram alguns maravilhosos truques  dentro de si mesmos… Se fizeram em pedaços… criaram dentro de vocês passagens secretas… criaram todo um código elaborado de energias… túneis… portas… barreiras… esquemas… e truques dentro de si, para que não tenham que  enfrentar esta escuridão. Vocês inclusive atribuíram isso a coisas externas. Com que freqüência, incriminaram o mundo exterior. 

Queridos amigos, tocamos essa música para vocês, música que foi criada um tempo atrás. Nós a criamos para que vocês possam sentir uma energia aqui e agora. E para que possam se  sentir tão seguros dentro de si, tão seguros que podem baixar a guarda, tão seguros que podem liberar os Velhos truques mentais com que atuaram para si mesmos.

Quando chegam a este espaço seguro interno e externo, a uma energia que lhes permite ser tudo o que vocês são - tudo o que vocês são - é aí que a imaginação pode verdadeiramente, verdadeiramente ter um palco no qual atuar, quando vocês podem se abrir e permitir a entrada de todas estas energias. É aí que a imaginação tem asas e pode voar. Que coisa  maravilhosa! É onde vocês podem se abrir agora. 

Falemos um pouco a respeito da imaginação. Sabemos que alguns de vocês ainda continuam se questionando em relação a isso, tratando de analisar, trabalhando com isso, mas não totalmente seguros. Que é a imaginação? Que é a mente? Que são os sonhos? Que é a realidade? Novamente, a imaginação não se acha localizada numa só parte de seu corpo. É um aspecto de quem vocês são, que sempre tem estado aí. Tem estado cerrada por tanto tempo.

Repetimos mais uma vez que vocês foram ensinados a não sonhar de olhos abertos. Foi-lhes dito que suas idéias são loucas. Que nada, Shaumbra! Suas idéias simplesmente estão adiante no tempo. O sonhar desperto foi parte de todo o processo de acordar que atravessaram. Foi importante fazer isso. Toda essa área da imaginação é a energia divina entrando. É o aspecto seu que tem asas e assim pode sair e explorar os potenciais. 

Usemos isto como exemplo. Digamos que vocês se sentam para ver televisão. Imaginem-se sentados em sua cadeira, em seu sofá, prontos para ver televisão. Agora, a tela está no foco. Não há nada nela. Não há imagens até que vocês a liguem. Assim que vocês dizem que não há nada dentro. É só um aparelho de televisão. Ah… mas é isso mesmo? É, Shaumbra? 

Vocês percebem… esta é a forma de ver da 3-D, porque dentro dessa caixa - inclusive antes que a liguem com esse seu controle remoto - há centenas e milhares de potenciais a ser escolhidos. Então, vocês ligam sua televisão. Alguns de vocês têm acesso a diversos canais, alguns a centenas e centenas de canais… as escolhas  que vocês têm são impressionantes.

Mas vocês ligam direto em seu canal favorito. E dizem a si mesmos, "Então aparece uma coisa na tela. Há uma coisa que chega de meu televisor, o show que eu gosto  de assistir". Oh, é assim? É assim? É isso simplesmente uma realidade que vocês escolheram desde a imaginação, a qual introduziram? Porque justamente por trás há centenas de outros programas… eles estão aí. Eles estão aí. Vocês não os vêem. Eles não se encontram dentro da caixa que vocês observam, mas eles estão aí. 

Tentem isso… em lugar de ter um aparelho de televisão, ponham uma dúzia de televisores no mesmo ambiente. Liguem cada um em um programa diferente. Agora vocês dizem, "Mas, Tobias, isto fica confuso. Temos  esse ruído todo e todas essas imagens. Como é possível que nos conectemos com tudo isto?" Ah… pensamento limitado da Velha Energia, porque literal e figurativamente vocês podem se conectar com todos eles simultaneamente.

Isto é um pouco como - como dizer - um exemplo de como sua  imaginação funciona, de como quando  vocês liberam as limitações seu aparelho de TV, ele já não é mais um aparelho de TV. É uma ferramenta de potenciais que podem se apresentar, centenas e centenas de programas diferentes que podem ser mostrados através desta caixa, não apenas um, mas centenas.  Eles existem simultaneamente no momento Agora, qualquer um pronto para ser selecionado. Mas você não precisa selecionar apenas um.  Pode selecionar muitos. Sua atenção, seu foco e suas energias podem sentir e perceber vários shows de uma vez, muitos, muitos potenciais.

O que estamos dizendo aqui, Shaumbra, é: NÃO LIMITEM A SI MESMOS. Permitam que sua imaginação tenha asas. Permitam a sua realidade transcender  agora, ir  além do arco íris. Não se trata de um programa ou de uma realidade que se desembrulha frente a você neste momento. Vocês vêem somente uma. Estão acostumados a isso, encerrados nisso, simplesmente vêem uma. 

Mas, além desta realidade justamente agora, há uma quantidade quase infinita, digamos milhares e milhares e milhares de outras realidades que existem justamente aqui neste momento… Isso depende de onde colocamos nosso foco. E como as percebemos. Algumas dessas realidades não serão percebidas em termos humanos a que estão acostumados. Não serão necessariamente percebidas em termos físicos.

Enquanto estivemos tocando a música para vocês anteriormente, vocês estiveram escutando algo, sim. Vocês estiveram escutando palavras. Vocês estiveram escutando música, talvez até sentindo uma vibração da música. Mas, ao mesmo tempo simultaneamente, tiveram outras centenas de energias diferentes trabalhando, energias que talvez não podiam ser percebidas com os olhos, os ouvidos e a pele. Mas, estiveram ali. Vocês as puseram aí, e nós as pusemos aí para dar-lhes este exemplo, energias que estiveram revolvendo todas a seu redor e com as quais podem conectar-se. 

Vocês não têm que ficar apenas sentados. Vocês podem estar abertos a todas essas outras realidades que existem ao mesmo tempo. Parece confuso, queridos amigos? É unicamente porque ainda não estão acostumados a isso. Mas vão chegar lá. Vocês podem ter múltiplas realidades e potenciais existindo juntos no momento do Agora. 

Esta é outra concepção errônea de que vocês têm que sair por aí para chegar à outra realidade. Não, ao contrário, ela mesma chega a vocês. Ela mesma chega ao momento Expandido Agora no qual vocês se encontram. É aí onde vocês entram em contato conosco diretamente agora. Vocês são humanos sentados em cadeiras, ou em seus sofás, alguns de vocês deitados no chão. Mas, há outra realidade existindo onde  vocês também estão, na energia da Casa de Sananda. Vocês estão conosco. Estamos tendo outra conversa justamente agora, uma conversa totalmente diferente com a qual  podem se conectar. 

Alguns de vocês aqui estão ajustando os freios novamente. Vocês dizem, "Mas, Tobias, eu vou enlouquecer com essa coisa toda!" Lembrem-se...Vocês estão numa energia segura. Vocês estão numa energia segura interna e externamente. E nós vamos continuar trabalhando com vocês para ajudar nisso. Certamente, os fundamentos de uma energia segura são importantes aqui. É por isso que salientamos o assunto por um bom tempo. É por isso que puxamos o assunto sobre abraçar a vida, em relação a fazer a escolha de estar aqui ou não. 

Então, vocês estão na energia segura, e agora podem começar a abrir-se para esses outros reinos. Vocês podem ter realidades múltiplas, acontecendo juntas ao mesmo tempo. Sua imaginação tem asas. Pode soar, mas traz de volta a vocês as energias... É necessário inspirá-las. Sentir-se bem seguros para que estas coisas comecem a acontecer em suas vidas, e de sentir-se bem à vontade na forma humana no momento Agora. Não é negar a sua humanidade. É expandir a humanidade, tudo ao mesmo tempo. 

À medida que vocês permitem que sua imaginação soe, também começam a atrair uma quantidade de coisas novas para vocês - gente… oportunidades… recursos… e energia. Quando vocês estão focados somente na terceira dimensão, estão limitados no que trazem energeticamente para vocês. Mas agora, à medida que nos abrimos a outros reinos, muito mais pode retornar a vocês. 

A imaginação não está tentando - como dizer - não estamos tentando ser específicos aqui. Alguns de vocês lutaram com isto durante os últimos meses.Vocês visualizaram, mas não imaginaram. A visualização é algo que chega da mente. É um exercício mental. Vocês trataram de visualizar algo. E, sabemos que há uma fina linha divisória entre as duas. 

Imaginar é permitir suas energias sair e soar, voar e ver, sentir os diferentes potenciais existentes. Entrem e sintam os potenciais escuros, por exemplo, ou o que vocês chamariam os potenciais negativos da realidade. Mas também vejam os positivos. Permita-se soar e sentir  todos os diferentes cenários. E, depois façam uma escolha...Ou duas… Três… Ou quatro… Percebem? Depois, respirem-nas  de volta a seu momento Agora. 

Quando lhes dizemos que não precisam ser específicos, estamos dizendo que vocês não têm que imaginar uma nova casa. Isso é visualizar. Imaginem. Vocês sentem uma vida na qual todas as coisas materiais estão sendo cuidadas para vocês… vocês vêem. É simples assim. Vocês estão tentando fazer a coisa muita complicada.

Quando vocês imaginarem… imaginem por um momento aqui conosco. Sonhem por um momento como seria com as coisas materiais em sua vida, cuidadas para vocês… o carro está aí… o lar está aí… as contas   pagas… todas essas coisas. Imaginem. Sonhem isso. Ah… que alívio! Ah… a energia do alívio entra e vocês não têm que se preocupar com essas coisas. Estão sendo cuidadas.

Vocês também não têm que se apegar a isso. Simplesmente está aí. Não vai sumir. Não têm que lhe pôr uma focinheira ou atá-lo. Simplesmente imaginem… imaginem que essa energia entra. Inspirem-na em sua realidade e permitam que se manifeste. Não sejam literais ou controladores. Permitam que se manifeste.

Inspirem a energia de uma biologia forte e saudável, uma biologia com a qual vocês estão conectados. E imaginem esse potencial. Verão… Tantos de vocês… se  preocupam em envelhecer… vocês escutam todas as notícias… vocês escutam que inclusive se tomarem água durante estes dias, vão morrer. Vocês estão atemorizados pela vida desde um ponto de vista biológico. Então, o que acontece? A imaginação, por omissão, chega ali. Esse potencial foi  escolhido. Ele chega a vocês… justamente de volta a sua vida. 

Que tal imaginar uma biologia  que serve a vocês, que é forte e saudável? Não entrem em detalhes aqui. Não têm que se preocupar com o colesterol, ou qualquer destas coisas neste momento. Trata-se de escolher essa realidade, esse potencial, de inspirá-lo, tendo um lugar tão seguro dentro de si, que ele se manifesta. Ele vem a ser dentro de vocês. Ao imaginar dessa maneira, ao imaginar suas escolhas,  o SENTIMENTO do que escolhem em sua vida, vem para vocês. 

Vocês ainda precisarão fazer coisas por um tempo, há coisas que o corpo físico tem que fazer para que as coisas aconteçam. Vocês ainda têm que se sentar trás do volante para dirigir o carro. Vocês ainda têm que - como dizer - fazer outras coisas físicas, inclusive talvez mundanas. Certamente, isso mudará. Mas, na atualidade ainda há estas coisas. Mas, vocês podem usar sua imaginação para trazer todas essas outras coisas a sua vida.

Isso é só o começo. Isso é somente servir às necessidades humanas básicas. Depois, a imaginação pode começar a trabalhar. Vocês podem trabalhar com ela para começar toda uma - como dizer - série de novas descobertas dentro de reinos com os quais nunca anteriormente tinham se conectado, um - como dizer - entendimento totalmente novo que transcende a qualquer das necessidades terrenas, qualquer das necessidades emocionais, e das necessidades físicas. Agora, vocês podem começar - como dizer – a introduzir energias tais em suas vidas, cheias de criatividade, de entendimento que esta vida humana de 3-D vai parecer bem pequena e limitada. Vocês podem começar a existir multi-dimensionalmente no momento Agora. 

Mas, em primeiro lugar, é preciso criar o espaço seguro, criar a energia na qual se está seguro no lado de fora. Já sem ter preocupaçao com o mundo exterior, e sentindo-se especialmente seguros interiormente.

Então, fazemos a fusão destas energias com vocês no dia de hoje. Sim, falamos as palavras, mas são vocês que se permitem sentir tudo que estamos fazendo aqui. Vocês fusionam as energias da segurança com as energias da imaginação no dia de hoje, para se permitir abrir para esses outros reinos. 

Então, queridos Shaumbra, vão além destas palavras. Permitam  à imaginação soar. Permitam a si mesmos expandir e a começar a viver, não somente como um humano, senão como um Humano Divino de uma realidade múltipla. Haverá - como dizer - algumas coisas muito interessantes neste próximo mês, alguns - como dizer - eventos interessantes e mudanças em sua vida em termos de ser capazes de acessar outros níveis. Vocês começam a ver simplesmente que a necessidade de suas necessidades humanas… já não é tão importante. Vocês são capazes de viajar para esses outros espaços e trazê-los de volta para vocês. 

Tudo isto se combina com o que está sendo feito na Nova Terra agora mesmo. Tudo o que vocês estão ajudando a criar lá, também podem trazer para cá. Vocês podem cruzar de volta sobre o arco íris.

Na Nova Terra não há esse tipo de problemas humanos que enfrentaram aqui na Velha Terra. Na Nova Terra não há limitações físicas tais como as daqui, na Velha Terra. Na Nova Terra a imaginação permite-se expressar de forma aberta e sem medo. Permita-se a imaginação soar em novos níveis. 

A Nova Terra é um espaço seguro para todos os que se encontram lá, para todos os que vão de visita. É uma energia equilibrada. Não está em conflito. Não se trata de dualidade. A Nova Terra está aí onde todas as coisas mais mundanas, o que vocês chamariam as - como dizer - as coisas essenciais são cuidadas. Isto permite a cada um explorar  outros reinos para aprender como usar as energias do Criador numa forma totalmente nova e diferente. 

Neste momento é possível fazer uma ponte sobre tudo isto, trazer de volta a esta realidade,  começar a trabalhar com isso aqui. É por isto que nós estamos nesta área totalmente nova agora, falando da imaginação, falando das Novas Energias e unindo tudo isso. Vocês não têm que ir… deixar seu corpo físico para ir para a Nova Terra. Vocês podem começar a trazer estas energias de volta agora. Vocês podem traze-las de volta agora. É possível. Não era possível há um ano atrás, ou há cinco anos atrás. Trata-se de permiti-la em sua vida, imaginando-a em sua vida, queridos Shaumbra. 

Vocês têm - como dizer - sua reunião anual de Shaumbra em breve, daqui a uns poucos meses. Vocês se reúnem neste lugar de Santa Fé. Os detalhes - os detalhes humanos - já estão sendo elaborados agora, mas, acima de tudo, os detalhes de nosso lado estão bem avançados. E, vamos oferecer  algumas coisas de nosso lado  com relação a isso. 

Esta conferência deveria ser sobre a energia segura, a Nova Energia segura. Esta conferência deveria ser a respeito de criar um espaço tão seguro, que junto com os Shaumbra possamos verdadeiramente, verdadeiramente irromper pelas paredes para abrir a imaginação de uma maneira totalmente nova, para ter algumas - o que vocês chamariam - assombrosas e profundas descobertas, viagens, e Novos entendimentos, já não mais a respeito destas - como dizer, destas Velhas coisas humanas que vocês vêm atravessando, as lutas e o sofrimento. Nos dirigimos a Novos reinos na atualidade. 

Então, nossa reunião dentro de uns meses em Santa Fé será novamente a respeito da energia segura, a imaginação, a respeito de soar em alguns Novos níveis. Vamos introduzir muita energia desde nosso lado. E, pedimos que cada um que atuar e se apresentar abra sua imaginação, ajudando a criar este espaço de energia segura. Nós vamos utilizar isto como - como dizer - um verdadeiro ponto de lançamento para o novo trabalho que todos vamos realizar em forma conjunta. 

Então, queridos Shaumbra, vocês chegaram tão longe. Agora é  momento de utilizar as energias da imaginação, que vem de um lugar seguro,  para permitir que todas as necessidades básicas humanas sejam cuidadas para vocês agora. Não tem sentido vocês gastarem sua energia nestas coisas. Permitam à imaginação eleger o potencial e tragam-no de volta aqui… de escolher toda este energia na qual as necessidades básicas humanas são atendidas. Dessa forma nós podemos trabalhar juntos mais de perto nos Novos reinos, na verdadeira Nova Energia da Terra. 

Uma vez mais foi um deleite trabalhar com vocês, não apenas  compartilhar nossas palavras, mas compartilhar todas as outras atividades. Pedimos que cada um de vocês durante este próximo mês volte a assistir este maravilhoso filme. O mesmo foi criado por alguém muito iluminado, de nome L. Frank Baum, um Shaumbra realmente, que teve um grande entendimento da Nova Energia e a Nova Era, e que ajudou a escrever o livro, "O Mágico de Oz", e muitos outros livros. Mas, certamente este livro, "O Mágico de Oz", foi escrito por ele, ajudando a passá-lo e trazê-lo à Nova Energia para vocês e ajudando a criar uma imagem dessa coisa toda chamada a Nova Terra. 

Então, com isto, pedimos a todos vocês que compreendam que podem permitir agora que  sua imaginação soe. Podem inspirá-la agora. Inspirem-na na energia segura dentro de si e a seu redor. Deixem que a imaginação saiba que agora é seguro brincar, dentro e fora de você, por toda a sua volta.
Então, as energias de Sananda estão aqui para apoiá-los em tudo o que fazem, onde quer que vão de agora em diante. 


E assim é!

______________________________________________________________________________________    

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, apelido "Cauldre", em Golden Colorado.
A história de Tobias, do livro bíblico de Tobit, pode ser encontrada na página web do Círculo Carmesim, em www.crimsoncircle.com . Os Materiais de Tobias foram oferecidos gratuitamente aos trabalhadores da luz e Shaumbras em todo o mundo desde Agosto 1999, quando Tobías disse que a humanidade avançou deixando atrás o potencial de destruição, para a Nova Energia.
O Círculo Carmesim é uma rede global de anjos humanos que estão entre os primeiros em fazer a transição para a Nova Energia. À medida que experimentam as alegrias e desafios do status de ascensão, eles ajudam a outros humanos em suas viagens, compartilhando, cuidando e guiando. Mais de 50,000 visitantes chegam à página web do Círculo Carmesim cada mês para ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.
O Círculo Carmesim se reúne mensalmente no área de Denver, Colorado, onde Tobías apresenta a última informação através de Geoffrey Hoppe.  Tobías afirma que ele e os outros membros do Conselho Carmesim estão realmente canalizando aos humanos. De acordo a Tobías. eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossa própria informação de volta a nós, para que a possamos ver desde fora, enquanto a experimentamos no interior. O "Shoud" é a porção da canalização na qual Tobías dá um passo ao custado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.
As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim recebe sua abundância através do amor aberto e dos presentes dos Shaumbra de todo o mundo. O propósito final do Círculo Carmesim é servir como guias humanos e maestros àqueles que transitam o caminho do acordar espiritual interno. Esta não é uma missão evangélica. Mais sim, a luz interior guiará as pessoas a suas portas em procura de sua compaixão e cuidado. Vocês saberão o que fazer e ensinar nesse momento, quando esse humano único e precioso que está a ponto de embarcar-se na viagem da Ponte de Espadas se acerque a você.
Se você está lendo isto e experimenta uma sensação para valer e conexão, você certamente é Shaumbra. Você é um maestro e guia humano. Permita que a semente  da divindade floresça dentro de você nesse momento e em todos os momentos que virão. Você nunca está só, porque há família ao redor do mundo e anjos nos reinos que o rodeiam.
Por favor, distribua este texto de forma gratuita. Por favor inclua toda a informação, incluindo estas notas no rodapé. Qualquer outro uso tem que ser aprovado por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.
© Copyright 2004 Geoffrey Hoppe, P.Ou. Box 7328, Golden, CO
Tradução para o português: Glaucia Cerioni – glauceri@terra.com.br
Revisão: Sonia Gentil – manso@dstech.com.br