Sua Paixão da Nova Energia

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 13 de dezembro de 2003 - Série da Nova Energia

Shoud 5: Sua Paixão da Nova Energia






E assim é, querido Shaumbra, que nós reunimos nossas energias novamente nessa maravilhosa, festiva época do ano para muitos de vocês, uma época em que o seu ano regular chega a um fim... todas as atividades... todas as finalizações de projetos e planos. E, agora, você pode aproveitar e celebrar. Você pode relaxar um pouco. Você pode tomar nota de todas as suas realizações, todas as coisas que você aprendeu no ano passado. Você pode até olhar adiante para o próximo ano que está chegando, mas espere por ele de uma maneira da Nova Energia... sem expectativas... com a compreensão de que, realmente, ele vem até você. 


Que maneira ótima de começarmos nossa reunião aqui hoje com essa música! (Tobias está se referindo aqui à música ao vivo tocada por Ralph Nichols antes do início da canalização). Eu, Tobias, posso dizer as palavras para vocês, “Vocês nunca estão sozinhos.” Mas, ouvi-las cantadas.... ouvi-las expressas em música, queridos amigos, é uma alegria para nós.


Se ao menos Cauldre pudesse cantar um pouco, nós terminaríamos cada encontro com isso (risadas da audiência). Nós temos a sorte hoje de ele estar um pouco fora de sua mente, um pouco mais desorientado do que o normal, o que é bom porque ele está muito aberto. E, ele está rindo agora. Ele pode estar tão aberto, para que possamos trazer suas energias de volta a vocês, de volta a Shaumbra, realmente, trazendo todas essas energias aqui para vocês, para o suporte de vocês e em celebração a vocês. Esse é o motivo pelo qual nós viemos aqui hoje. 


Realmente, não é pelas palavras, embora nós tenhamos muitas, muitas palavras para vermos hoje. É sobre estarmos na energia de Shaumbra, estar na energia dos outros que estão compartilhando... (algumas risadas e murmúrios aqui quando alguém entra um pouco atrasado, abrindo a porta que range e deixa que o vento entre na sala)... estar com outros que estão compartilhando a experiência com você.


Nós pedimos a vocês aqui, Shaumbra, para ter um momento para sentir, para abrir seus corações, para sentir todos nós entrando em vocês agora. Realmente, as portas se abrem (algumas risadas pela referência de Tobias à porta da sala recentemente aberta), para que possamos entrar. Vocês nos convidaram. Vocês permitiram que entrássemos nesse espaço.

Nós pedimos a todos agora para se abrirem e sentirem, para respirarem, pois há algo muito especial no ar, algo muito especial aqui hoje. É, para começar uma Nova Energia. Vocês a criaram.


Parem um momento para sentir essa Nova Energia e o que ela traz. Permita que as Novas Energias fluam para dentro de você agora – não os anjos, não eu, Tobias – mas as Novas Energias. Sinta os padrões à medida que ela flui para dentro de você. Sinta a dinâmica de energia à medida que você abaixa seus próprios escudos e barreiras, e se senta num lugar no qual você pode apenas absorve-las agora. Apenas permita que todas essas energias venham até você. Nós faremos uma pausa por um momento, para que possam sentir como é ter essas energias vindo até vocês.


(breve pausa para sentir o que Tobias acabou de descrever)


Vocês percebem... as energias fluem para dentro. Elas fluem para dentro de vocês, trazendo Novos conhecimentos, trazendo Novas habilidades, e talentos, e capacidades, trazendo entendimentos... mas muito diferente do que tinham antes. Esse é um dos nossos maiores desafios com Shaumbra. Vocês sabem que as coisas estão mudando. Vocês sabem que elas estão se tornando muito diferentes. Mas, continuam tentando criar as coisas em suas vidas, tentando fazer as coisas acontecerem. Elas acontecem de qualquer maneira. Vocês tentam forçar as coisas com dificuldade na sua realidade.


Aproveitem esse momento para sentir elas vindo até vocês. Essas são energias que vocês fizeram. Essas são energias que fluem agora para a sua realidade aqui como um Humano Divino, sentados nessas cadeiras, escutando pelo seu sistema de Rede. Sintam como é ter essas energias incondicionais fluindo para dentro de vocês.


(outra breve pausa para sentir as energias)

Então, é uma ideia para todos nós estarmos aqui para ver pelo que vocês estão passando... quanto progresso estão fazendo... para ver como vocês estão verdadeiramente aprendendo a liberar o Velho e a trazer o Novo... como vocês estão realmente chegando a um entendimento do que significa ser Deus também... deixar ir as Velhas expectativas... ser Deus também.


Nós temos um convidado muito, muito especial hoje. A energia do nosso convidado é muito simples, muito amorosa e muito nutritiva. Esse convidado não tem nenhuma agenda. Esse convidado está cheio de compaixão e amor por vocês. Já tem muito, muito tempo que vocês realmente se permitiram sentir isso – esse ser que nós trazemos hoje. Tem havido tantas coisas separando vocês do potencial do nosso querido convidado. Mas, agora é uma boa hora para trazermos isso. Então, nós pedimos a vocês que saiam de suas mentes por um momento, relaxem, sintam nos níveis mais sagrados e íntimos dentro de vocês... enquanto nós convidamos a energia de Elohim, de Deus. Que convidado nós trazemos! A energia de Deus, do Espírito, Tudo Que É... simples, amorosa, e incondicional... não um homem com uma barba branca que se assenta num trono poderoso.


É hora de liberar todas as suas expectativas e pensamentos sobre o que você achou que Deus fosse... não um ser que julgue... não alguém que tem favoritos de tipo algum... de jeito nenhum o tipo de Deus descrito no Velho livro (referindo-se ao Velho Testamento). É tão difícil para nós até definirmos Deus, como ele era, então não iremos tentar, então não iremos intelectualizar, tentando compreender, ao invés de dizer, “É simples. É amoroso. É compaixão incondicional.”


Você entende... na sua jornada anterior você estava tentando encontrar Deus. Você estava esperando por uma manifestação exterior. Você estava esperando que algo aparecesse para você. Durante o curso dessa vida você pediu muitas vezes por sinais. Você pediu que uma presença aparecesse para você. Na maior parte isso não aconteceu, para que você não se distraísse com isso... para que você não começasse a pensar que Deus era externo... para que você não pensasse que Deus era externo... para que você não pensasse que Deus vivia apenas ocasionalmente.


O Espírito sempre esteve aí dentro de você, mas ele esteve dormente, de certa forma. Agora, o amor de Deus, o Deus que você é, o Deus de todas as coisas, o Elohim, pode vir e estar com você. Quando você tenta compreender, quando você tenta capturar na sua mente – como alguns de vocês estão fazendo agora – é evasivo não é? Ele vai embora. Isso funciona através do coração, através da alma, e através do espírito.


Deus desafia explicação ou definição, para que possa simplesmente ser “sendo.” Você pode se abrir agora para sentir o “sendo”do Espírito aqui nessa sala? Você pode estar em tal lugar de paz consigo mesmo... para saber que a presença de Deus está nas moléculas de ar... nas células do seu corpo... na luz que brilha por todo o redor? A essência de Deus dança no fogo. Ela flui para dentro de você através das comidas que vocês acabaram de comer.


Mas, Deus não é impessoal. Deus não é simplesmente uma energia. Deus tem a característica de toda a criação... o amor de Tudo Que É. Deus tem uma grande presença dentro de você e em tudo ao seu redor. E, é apropriado nesse dia, nessa reunião após o recente alinhamento das estrelas que a energia de Deus possa estar aqui.


Não há um lugar distante chamado “céu”. Não há um ponto,  muito, muito longe daqui, que mantém a energia do Espírito e é limitado a isso. Está por toda parte. Sempre esteve dentro de você, esperando para surgir. É simples. É amorosa, incondicional, compaixão.


Se permita sentir a energia do Espírito dentro e por todo o redor. E, sinta o caráter... sinta o calor e o amor... e, novamente sem tentar definir, sem tentar definir. No momento em que a energia de Deus é definida, ela muda imediatamente. Isso a limita imediatamente. Esse é um conceito difícil para humanos que sempre trabalham em suas mentes, para humanos que sempre trabalham em suas mentes, para humanos que estão abrindo o coração agora. Vocês podem começar a realmente sentir, realmente sentir. Há um outro grupo de convidados que nós gostaríamos de trazer ao Primeiro Círculo. E, realmente, quando nos reunimos assim, há muitas, muitas, muitas entidades. Muitas delas sentam no que chamamos o Segundo, ou Terceiro, ou Quarto Círculos ao redor. A energia deles não vem tão perto a ponto de causar – como se diz – interferência. Mas, há convidados que vêm e assentam diretamente com vocês, que vêm ao seu espaço, em suas casas, e suas salas, seus espaços de reunião aqui nessa montanha, nesse bonito lugar de reunião de Shaumbra.


Nós chamamos esses convidados hoje – como se diz – é difícil traduzir em palavras humanas, então não iremos para a exata pronúncia. Mas, nós chamaríamos de “filhas de Ísis” que vem hoje. Elas começam a fluir para a sua realidade, para seu espaço depois da energia da Concordância Harmônica. Elas continuarão a estar aqui por algum tempo, trabalhando com vocês para curar as feridas de Ísis, para integrar o masculino e o feminino.


Elas entram hoje como um grupo de treze. Elas são de uma ordem – como se diz – uma irmandade... de novo, palavras um tanto limitadoras aqui. Longe, em níveis celestiais, elas têm mantido um equilíbrio dessa energia feminina, ajudando a equilibrar continuamente e a manter um espaço para isso, sabendo que o aspecto feminino em todos vocês, em todos os anjos estava indo numa jornada de muitas experiências. Assim, esse grupo particular, as filhas de Ísis, a ordem das irmãs de Ísis, ficou atrás para manter uma energia de equilíbrio. 


E, elas entram agora, sabendo que vocês escolheram curar, juntando outra vez todas as energias. Elas entram hoje... particularmente para aqueles que estão passando por dificuldades em curar velhas feridas... um sentimento de que eles não são merecedores de deixar ir... um sentimento de vergonha por coisas que foram feitas no passado... e para você que foi abusado fisicamente. Para vocês mulheres que foram abusadas fisicamente, isso é um sinal de que vocês não se deram valor, que vocês se abriram para esse tipo de abuso. E, é hora de curar isso agora.


Suas feridas, queridos, são muito profundas... as cicatrizes causadas pela ferida inicial de Ísis. E, também, há os pesos que vocês colocaram em cima de vocês mesmos nessa vida e em algumas de outras vidas recentes... sujeitando-se a energias masculinas que abusaram de vocês fisicamente, assim como emocionalmente, e mentalmente... e levaram vocês a se fecharem... levaram vocês a se esconderem... levaram vocês a ir para um lugar de medo e desconfiança em vocês mesmos.


As irmãs de Ísis, as filhas de Ísis, vem hoje para estar com cada um de vocês. É hora de transformar isso. Como vocês fazem isso? Primeiro, vocês começam respirando e abrindo seus sentimentos novamente. Vocês têm estado tão fechados. Vocês têm procurado satisfação e conhecimento de outras maneiras.


É hora de entender que vocês estavam carregando um peso por toda a feminilidade, por tudo de Ísis. É hora de entender que vocês se colocaram na experiência de abuso por todas as mulheres em sua cultura e sua sociedade atual, assim como as energias femininas de Ísis. Vocês permitiram que isso acontecesse para atingirem as profundezas da tristeza, as profundezas da dor, e a profundeza do entendimento, puro entendimento. Nós sabemos que vocês se esforçam com isso. E, vocês tem dificuldade em se abrirem por causa disso.


Então, realmente, realmente, a energia desse grupo, vinda de Ísis, vem para trabalhar com vocês. Elas pedem que vocês se abram e sejam reais com vocês mesmos, mesmo que não possam ser com seus terapeutas e facilitadores. Sejam muito abertos com vocês mesmos e honestos sobre o que passaram.


Vocês percebem... muitos de vocês jogam com vocês mesmos. Vocês, de alguma forma, dizem a si mesmos que causaram esse evento, que vocês fizeram algo que levaria um homem a abusar de vocês dessa forma. Vocês acham que trouxeram isso através de alguma ação errada de sua parte, porque isso é o que eles lhes disseram, e é o que a sociedade continua a dizer.


Deixe essa noção ir e seja honesto consigo mesmo sobre os incidentes que aconteceram em sua vida. Para alguns de vocês, realmente... foi apenas abuso emocional. Outros, foi física e emocionalmente. Encarem o dilema. Encarem o que aconteceu. E, então, perdoe a você mesmo. Tenha compaixão por você mesmo. Compreenda que você estava fazendo isso energeticamente por Ísis, mas não precisa mais fazer isso, e outras mulheres não precisam mais fazer isso.


Uma vez que você toma consciência que está pronto para ter entendimento sobre o evento – não para negar o que aconteceu, mas para ter entendimento sobre todos esses eventos – então as irmãs de Ísis, as filhas de Ísis, podem trabalhar com você ajudando-o a transmutar aquela energia em sabedoria, entendimento e compaixão. Você ainda está... muitos de vocês ainda estão presos a algumas dessas velhas, velhas feridas que aconteceram enquanto vocês estiveram na forma humana. 


Então, nós trazemos toda essa assistência para vocês. Será difícil. Nós não iremos diminuir isso de forma alguma. Será difícil para vocês. Esse é o motivo pelo qual nós pedimos continuamente para que se reúna com Shaumbra, com outros. Fale sobre suas experiências.


Entenda que à medida que você se abre, que você vai processando, você chegará a novos entendimentos, e iluminação, e um novo senso de integração. Então, entenda também, à medida que você passa por essa experiência muito, muito difícil – curando isso, você está ajudando também a curar toda a energia feminina. Você está fazendo isso por você mesmo, mas isso tem um efeito e uma implicação em todos os outros.


Então, nós nos reunimos recentemente com vocês para o evento chamado Concordância Harmônica. E, foi um grande evento... incrível da nossa perspectiva, nosso lado do véu. Nós assistimos vocês se assentando juntos... celebrando..., energeticamente sentindo o impacto do alinhamento... à medida que você sentiu até a divisão dentro de você mesmo se juntar.


Realmente, era o diamante quebrado, o que vocês chamam de Estrela de Davi. Eram os dois lados, os opostos, o espelho um do outro. E, eles serviram a um propósito. Mas, era hora de juntá-los novamente.


Vocês começaram um processo em 8 de Novembro. E, esse processo continuará a crescer, crescer, e ganhar momentum, tudo dirigido para a data a qual nós falamos em 2007. Vocês começaram em uma maravilhosa nova maneira de reintegrar todas essas energias juntas, colocando a Estrela de Davi junta de volta, como ela deveria ser. Vocês tiveram um impacto energético dentro de vocês mesmos naquela data quando nos reunimos.


Mas, isso afetou também a consciência geral da Terra. Vocês ajudaram a elevar não apenas a vibração, mas também o nível da Nova Energia. Vocês percebem... vibração como mencionamos anteriormente é um atributo da Velha Energia, coisas vibrando para frente e para trás. Vocês ajudaram a elevar o nível da vibração por toda a Terra. Mas, vocês ajudaram também a trazer para crescer essa coisa que chamamos Nova Energia. Nova Energia não vibra. Ela expande em todas as direções ao mesmo tempo... bastante diferente da energia vibracional.


Quando vocês se reuniram nessa Concordância Harmônica, vocês ajudaram a trazer mais dessa Nova Energia, a tornar mais fácil para as energias de Deus, de Casa, a virem aqui, a tornar mais fácil para a energia do divino em vocês a alcançar o lado de fora e expandir, a crescer dentro. Foi um momento ótimo que tivemos com vocês. E, realmente, haverá outros marcos no caminho, outras datas e momentos que ajudarão a – como vocês chamariam – ancorar essa energia, a ajudar a trazê-la. 


Mas, esse processo já começou. As mudanças estão acontecendo. Elas estão indo para você e através de você nesse momento. Foi maravilhoso para nós compartilharmos esse processo, essa cerimônia com vocês, essa cura de uma ferida muito velha, o que nós quase chamamos de a última grande ferida a ser curada antes desse período de 2007.


Então, na nossa reunião no mês passado, nós falamos para vocês sobre a jornada, dissemos que a jornada chega a um fim. Foi interessantes sentir a reação de vocês a isso, ver como se sentiram, o que pensaram sobre isso. Mas, realmente, a jornada chega a um fim. Vocês tem passado por tantas experiências. Vocês tem tido dificuldades. Vocês tem trabalhado duro. Vocês tem passado por desafios em suas vidas. 


É tempo para tudo isso terminar agora. Não há nada mais para procurar. Não há nada mais para se tentar alcançar numa forma da Velha Energia. A jornada termina. E, agora a experiência começa. E, o prazer começa. A jornada termina, e a realização e a manifestação começam.


Não há nada mais a ser buscado. Nunca houve nada que estivesse realmente perdido que você tivesse que achar. Você apenas permitiu que você passasse pelo que parecia ser essa grande jornada, essa aventura, para achar o divino, para achar a solução. E, o que você descobriu, realmente, é que estava sempre aí. Mas, você tinha que passar por isso. Você tinha que passar por todo o aprendizado de suas vidas, para que pudesse chegar a um entendimento total de que sempre esteve lá.


É muito como a analogia de um chef na cozinha... passando por todas as preparações... procurando novas receitas... procurando novos tipos de pratos... adicionando novos ingredientes... diferentes tipos de ingredientes derretidos juntos para ver como funcionam... encontrando maneiras diversas de criar aromas... encontrando diferentes maneiras de derreter e misturar fontes de energia em comidas para conseguir algo muito satisfatório. Vocês todos tem sido chefs na cozinha, trabalhando, criando experiências gourmet magníficos para vocês mesmos.


Mas, agora o cozinhar acabou. O cozinhar acabou. É hora de ir assentar na mesa e aproveitar... ter uma festa e uma celebração... de alimentar e de provar... e de experienciar agora tudo o que vocês vinham preparando até agora.


Então, queridos amigos, a jornada realmente está completa, a menos que vocês queiram continuar nela. Toda uma nova maneira de viver e experienciar começa. Tudo muda. Chega de ir atrás. As coisas vem até você. Tudo acha o caminho até você. Nós iremos dizer isso muitas e muitas vezes até você se convencer que é verdade. As coisas vem até você.


Você não precisa escolher mais – como se diz – desafios na sua vida agora. Quando você pensa sobre isso, querido Shaumbra... quando você pensa sobre isso, a grande, grande maioria dos desafios na vida agora nem mesmo são a seu respeito. Eles são coisas que vocês estão pegando de outras pessoas. Vocês estão pegando os desafios deles e as dores deles. Vocês estão tendo um papel de nutri-los, o que às vezes causa uma dependência. Isso é certamente um peso para vocês.


Sem tentar ser específico demais, nós diríamos que 90% dos problemas em suas vidas atualmente, as dificuldades, estão relacionadas a outras pessoas. Apenas uma pequena parte está realmente ligada a você mesmo. É hora de deixar isso ir também. Ao menos, tome conhecimento do que é, mas também deixe ir. Nós falaremos sobre isso daqui a pouco.


Às vezes, você acha que a vida é tão difícil e desafiadora que se você deixar ir os problemas deles, e permitir que eles vivam suas vidas – sim, totalmente – você terá tão pouco peso. Agora, muitos de vocês sentirão também que tem pouco a fazer porque vocês tem estado tão ocupados tentando cuidar dos outros e carregar seus pesos. 


Mas, queridos amigos, nós diremos a vocês agora mesmo que há muito a se fazer na Nova Energia. Não é nada parecido com a Velha. Mas, há uma tremenda quantidade de coisas para se fazer. A Nova Energia é sobre expressão. Não é mais sobre desafio, ou sofrimento, ou a busca de respostas. É sobre expressão. Isso é o que Deus é – expressão, pura expressão.


É hora da jornada terminar, e compreender que tudo então virá até você... compreender que você tem tido energias e talentos, e habilidades que sempre estiveram aí, mas estavam dormentes. Elas estavam latentes. Elas estavam esperando pela hora certa. Alguns de vocês aqui tiveram impulsos de serem músicos, mas acharam que não haviam nascido na família certa, ou que tivessem o talento natural. Vocês ficarão surpresos à medida que se deixarem ir de jornada e entrarem no tempo de experimentar quanto musical vocês são e quanto rapidamente vocês podem aprender o que a música realmente é. Vocês terão todo um novo entendimento. Não será apenas acordes e notas. Serão vibrações, e harmonias, e Nova Energia tudo funcionando junto.


Muitos de vocês não se acham inteligentes. Vocês acham que seus QIs não estão lá em cima com o dos outros. Essa coisa de QI... nós não ligamos muito para isso nesse lado. É uma forma para os humanos medirem uns aos outros, para que alguns humanos diminuam outros.


Uma coisa é ser inteligente, e outra é ser sábio. Mas, queridos amigos, à medida que vocês terminam a jornada, e vocês entram no tempo de experienciar, vocês entenderão e perceberão como vocês são realmente sábios. E, a sabedoria ajudará a manifestar o que vocês chama de esperteza... inteligência... habilidade de compreender conceitos como nunca... entender como as coisas funcionam sem ter que passar pelos velhos métodos didáticos de ensino... sem ter que estudar todos os detalhes entediantes... mas, ser capaz de estar sempre presente no momento... ser capaz de segurar uma flor e entender intuitivamente como tudo funciona.


Depois você pode ler sobre o específico processo científico. Mas, você entenderá além do que até um cientista pode saber sobre a vida que vem para dentro da flor e a cria.


Então, à medida que você termina a jornada e entra na experiência, você terá todo um novo tipo de inteligência, não apenas uma inteligência humana cerebral, mas uma inteligência divina. Sim, nós sabemos que muitos de vocês já estão experienciando isso.


À medida que a jornada termina para você, você não terá que tentar entender as pessoas. Você não terá que passar por um processo mental para entendê-las. Você certamente não terá que usar princípios psicológicos da Velha Energia para tentar colocar caixas ao redor das pessoas para te ajudar a entender. Você pode estar na presença dos outros, e tão facilmente sentir e ler suas energias. E, o conhecimento deles virá até você. Você terá um novo nível de entendimento e empatia por outros humanos.


À medida que vocês saem da Velha jornada, e vocês entram na experiência, vocês acharão que é tão fácil, queridos amigos, manifestar abundância financeira em suas vidas. Vocês pensam que porque agora vocês não entendem o mercado de capitais, ou porque há apenas um pequeno grupo de humanos que realmente compreendem o fluxo de dinheiro, porque vocês não são contadores ou experts financeiros, que então vocês não estão no fluxo de abundância.


Quando você para a jornada, e se permite estar em total experiência e expressão da vida humana, ela apenas virá até você. Oportunidades dentro da atual estrutura, dentro da atual estrutura financeira, virão até você, o conhecimento de como a energia – que é tudo que dinheiro é – como a energia flui virá até você.


Você entenderá também que guardá-lo e estocá-lo não te serve nem a ninguém. Ter abundancia vindo até você e então experienciá-la, queridos amigos, a faz perder todos seus efeitos! Vocês compreendem? Para muitos de vocês a abundância entrou em suas vidas. E, então, vocês se sentam sobre ela, com medo de que ela se vá. Então, vocês se perguntam porque mais não entra e vocês ficam com mais medo ainda.


Vocês descobrirão que, à medida que saem do Velho caminho e entram num Novo ponto de experienciar a vida, de banquetear a vida, que vocês podem gastar dinheiro. Isso te faz sentir culpa, Shaumbra? Gaste dinheiro! Compre coisas para você mesmo! E, novo dinheiro aparecerá! Compre aquele par de sapatos para você mesmo. Às vezes nós ficamos cansados de andar ao seu lado e seus pés doem! (risadas da audiência).


Queridos amigos, à medida que vocês permitam que a jornada chegue a um fim, vocês terão todo um novo entendimento sobre vocês mesmos e porque vocês estão aqui, porque vocês vieram para esse lugar. Vocês não terão dificuldade com isso. Vocês terão uma realização divina. Vocês já estão tendo vislumbres disso, isso já está entrando.


Então, realmente, é hora de parar de cozinhar. É hora de sair da cozinha, e ir para o banquete, o banquete que vocês criaram, o banquete que é tão farto, tão recompensador e enriquecedor. Alguns de vocês poderão sentir culpa com isso. Como eu possivelmente poderia ir ao banquete enquanto há tanto trabalho a ser feito no mundo? Como eu possivelmente poderia aproveitar a vida enquanto há tantas pessoas que estão sofrendo? Nós falaremos sobre isso daqui a pouco.


Enquanto isso, nós queremos compartilhar com vocês um pensamento muito simples, um conceito muito simples. Vocês estão imaginando como todas essas coisas da Nova Energia funcionam. Vocês estão imaginando quando, e porque, e como. Vocês estão passando por todas essas questões em suas mentes. Vocês estão imaginando quando eu, Tobias, irei determinar uma estrutura específica e um caminho, coisas que vocês tem que fazer todos os dias para trazer isso em suas vidas.


Queridos amigos, nós temos um pequeno segredo aqui entre vocês, e Deus e eu. isso vai acontecer de qualquer maneira (algumas risadas). Toda essa transição para a Nova Energia e liberação da dualidade vai acontecer de todo jeito. Vocês deram permissão. Todos vocês permitiram isso. Vocês se abriram para isso. As rodas viram. O movimento começa. A energia cresce. Vai acontecer de qualquer jeito.


Então, ou você pode lutar com isso... trabalhar contra isso... e imaginar... e tentar compreender... e tentar desenvolver algumas técnicas específicas e formas para realmente tornar isso difícil. Ou, você pode simplesmente saber que está acontecendo. Está acontecendo com ou sem você. Está acontecendo. Acontecerá na sua vida.


Você não precisa ficar pensando se você tomou a direção errada ou fez a coisa errada. Nada disso importa. Como nós dissemos antes, não importa qual direção você toma agora – para frente, para os lados, para trás, para cima ou para baixo.


Você já começou o movimento. O Espírito interior, Deus de todas as coisas, traz o momentum para o lugar certo e a direção certa. Vai acontecer de qualquer jeito, e isso vocês chamam de entrando na Nova Energia. Isso já é.


Sim, vocês estão passando por algumas dificuldades e tribulações – todas relacionadas a estar ligado a aspectos do passado, todas ligadas a não estar certo sobre o que vai acontecer no futuro. Mas, irá.


Nós estamos falando aqui especificamente a Shaumbra. Nós não estamos falando sobre o resto do mundo. A maioria dos outros humanos agora na Terra não deu permissão para esse processo. Então, eles continuam a andar em dualidade e a jogar em dualidade. Eles continuam em suas jornadas da alma...


Shaumbra é um pouco diferente. Você deu permissão. Você permitiu que nós entrássemos e trabalhássemos com você. Você permitiu no centro de seu próprio ser se tornar um anjo Humano Divino.


Então, agora nós perguntamos: “Você pode se recostar e relaxar? Você pode saber que apenas acontecerá? Você pode não se agitar tanto sobre o que esse processo se parece?” Novamente, isso vem até você. Isso apenas acontece.


Há tantos que estão te dando suporte, tantos que estão caminhando com você. Nós estamos ajudando a facilitar um processo. Você imagina o que seus corredores (runners) estão fazendo. Você diz para seus corredores (runners) que você precisa de um emprego novo. Eles tem coisas melhor para fazer (risada da audiência).


Eles estão ajudando a trazer grandes mudanças para você, grandes mudanças de entendimento. Eles estão ajudando a trazer Nova Energia. Eles estão ajudando a te manter equilibrado com o nosso lado do véu. Eles estão ajudando a pegar um pouco da sabedoria que você está ganhando e traze-la de volta para levá-la a outras dimensões. Você percebe... enquanto você senta aqui nesse momento, há seres espirituais em outras dimensões, esperando, esperando que você faça progressos, para que eles possam fazer progressos, esperando que você descubra suas origens divinas, para que eles possam descobrir.


Os corredores (runners) estão muito ocupados, levando a energia para lá e para cá. Algo tão simples quanto achar um emprego correto, queridos amigos. Eles virão até vocês. Vocês são os Criadores. Vocês são eles.


Então, virá realmente até você. Irá realmente acontecer. Todo esse processo tem muito momentum indo com ele. Esse salto quântico que nós falamos, em 2007... queridos amigos, não há realmente muito que vocês devam fazer para facilitá-lo. Ele está acontecendo. Ele virá.


Então, deixe-nos mudar o rumo da energia aqui por um momento. Deixe-nos falar sobre algo que nós plantamos energeticamente em Ah-ta-rah recentemente, nesse lugar que vocês conhecem como Austrália. Deixe-nos falar sobre paixão e compaixão nesse dia, e trazer todas essas energias.


Como humanos nessa vida vocês tiveram muita paixão. Vocês vieram para essa vida com um desejo muito forte de fazer uma mudança, de afetar as coisas na Terra. Você teve essa paixão como força motora na maior parte da sua vida. Você tinha paixão por um trabalho.


Talvez, você fosse um trabalhador da área de saúde. Você tinha uma paixão por ajudar os outros. Você tinha uma paixão por curá-los fisicamente ou mentalmente. Talvez, você fosse um cozinheiro, ou você é um cozinheiro. Você tinha uma paixão por criar comidas maravilhosas que outros iriam apreciar. Talvez você fosse um executivo. Você tinha uma paixão em estar num ambiente empresarial, em ajudar uma empresa a crescer, ajudar a desenvolver um produto.


Talvez, você tinha uma paixão como professor, como um professor de colégio para trabalhar com crianças, para ajudá-las a ser tudo o que elas podem ser. Sua paixão pode ter sido um hobby. Sua paixão pode ter sido sua família, ou seu animal de estimação. Sua paixão pode ter sido simplesmente se reunir com pessoas de mente espiritual parecida.


Mas, você tinha uma paixão, uma forte motivação. Isso mudou muitas vezes nessa vida, a paixão que você tinha enquanto criança, seguida pela paixão enquanto adolescente, e então como adulto. Mas, sempre houve até mesmo uma paixão por trás dessa – uma paixão em trazer Nova Energia para esse mundo... a paixão para mudar a consciência... para mudar como outros humanos percebem a vida... a paixão para reunir com Shaumbra... para criar toda essa coisa chamada processo de Ascensão.


E, para muitos de vocês a paixão então se foi. A paixão foi embora. Mas, não estava mais lá. Você não tinha a força de motivação errada que você usava para levantar de manhã. Você não tinha mais aquela motivação por trás. Você ficou imaginando o que havia acontecido com a sua paixão. E, a cada dia, cada e todo dia, você procurou substituí-la. Você ficava imaginando quando o Espírito iria te dar uma nova paixão, uma nova motivação.


Muitos de vocês se sentiram vazios no centro de seu ser porque não havia paixão em suas vidas. Você se tornou frustrado com o Espírito, frustrado com você mesmo, pensando talvez que boa hora de partir. Você olha para outras pessoas com inveja por parecerem ter tanta paixão em suas vidas, desejando que ela retornasse para você, questionando sobre toda essa coisa de Nova Energia, pensando que se é sem paixão, então também é sem vida, sem prazer e expressão.



A paixão se foi, de certa forma, porque era Energia Velha. Ela tinha que ir. Ela tinha que partir. A paixão na Velha Energia era geralmente baseada num desafio, ou esforço, ou na tentativa de se mudar algo. A paixão na Velha Energia funcionava com elementos opostos em tantos casos. Havia sempre a força de oposição à paixão, não importa o que estivesse fazendo. Permita-se sentir isso por um momento. Embora a paixão tivesse méritos maravilhosos, ela era baseada na dualidade, baseada na Velha Energia. Então, a paixão partiu.



E, aqui está você, imaginando “O que vem a seguir?” você tem procurado ao redor, olhado em baixo da cama, olhado dentro dos armários, tentando achar aquela paixão, tentando reacendê-la. Você não descobriu? Você não pode reacender aquela velha chama. Você pode se enganar por um pouco, mas você não pode reacendê-la.



Há uma Nova paixão entrando agora, e não é baseada nas características da Velha Energia. Nós nem mesmo gostamos de usar o termo paixão. Nós até desafiamos Shaumbra a inventar uma nova palavra para isso porque isso está além de paixão. É o prazer, e a expressão, e a experiência da própria vida. Não há nenhum elemento dualístico nela.



Assim como a Energia Velha é baseada na vibração – para frente e para trás, para cima e para baixo – a paixão na Velha Energia era baseada na mesma coisa. Nova Energia, como acabamos de explicar, é baseada em energia que se move em todas as direções simultaneamente. Ela expande e se contrai. A paixão na Nova Energia é o mesmo. Ela se move em todas as direções simultaneamente. E, é baseada no prazer e expressão da energia do Criador.



Você tem estado procurando em todos os Velhos lugares para reaquecer sua paixão. Há uma Nova entrando. Há uma nova nascendo dentro de você nesse mesmo momento em que nós falamos. Pare de procurar em Velhos lugares, Shaumbra, pela sua paixão.



Permita-se ficar no vazio por um tempo, se é isso que é necessário, permita-se estar sem paixão, enquanto você libera todas as Velhas Energias associadas com o que paixão era.



Essa paixão na Nova Energia é muito diferente. Ela faz a paixão da Velha Energia parecer pequena, minúscula, insignificante em comparação. A paixão na Velha Energia era uma força de motivação. A paixão na Nova Energia uma força de expressão. É muito diferente.



E, novamente, nós nem gostamos de chamar isso de paixão porque está tão associado com uma velha forma de pensamento e uma velha forma de ser. Então, nós pedimos a todos vocês que inventem um novo nome para isso. À medida que você começar a senti-la dentro de seu ser, espere que essa Nova Paixão, paixão na Nova Energia, comece a entrar, aquela Nova expressão de vida entrar. Então, use os sentimentos associados com isso para sentir a energia da palavra que você usaria agora para descrever isso.



À medida que essa paixão da nova energia entra, ela dá novo significado para a vida e para a morte. Morte é uma coisa muito engraçada em sua realidade. A maioria dos humanos, quase todos os humanos tem tanto medo dela. Até você, Shaumbra, tem medo dela. você sabe que é inevitável.



Vocês irão nos perguntar muitas vezes, “Como podemos evitar a morte?” E nós diremos, “Vocês não irão.” Você pode mudar as dinâmicas da morte, mas vocês não foram feitos para ficar nesse corpo humano para sempre. Nós falaremos sobre isso daqui a pouco. Mas, Queridos amigos, essa paixão da Nova Energia dá todo um novo significado à vida, à morte e a porque você está aqui.



Para que você realmente se permita senti-la e experiencia-la, entretanto, é preciso que você tenha total compaixão. Para ter essa paixão da Nova Energia é requerido total compaixão. O que é total compaixão? Como Deus se sente sobre você, o Deus que está nesse lugar aqui como nosso convidado? Deus tem total compaixão.



Nós sentimos alguns de vocês quando dissemos que Deus estava aqui... nós sentimos vocês se virando de repente (risada da audiência)... relâmpagos... a mão de Deus para te alcançar. “Ah, eu te encontro agora. Aqui está você. Você esteve escondido.” Não, não é assim.



Deus é total compaixão. Nós dissemos isso em diferentes maneiras. Nós diremos isso novamente hoje. Você pode ter totalmente compaixão, Shaumbra, com tudo? Tudo... tudo... porque Deus é total amor e compaixão por você... por tudo o que você fez... todas as coisas ruins... todas as coisas sujas... toda pequena coisa maravilhosa... toda grande, grande coisa que você fez... tudo, queridos amigos.



Alguns de vocês até escondem partes de vocês mesmos agora da energia de Elohim. Nesse lugar, que está dentro de você. Você sabe que você pode fazer isso! Você pode esconder Deus. Você pode fechar partes de você mesmo. Sua religião ensina que Deus pode ver tudo e saber tudo – não é verdade! Você pode esconder dos anjos e esconder de Deus, mas quando você o faz, você está também se escondendo de você mesmo, você sabe.



Então, queridos amigos, é sobre ter total compaixão, assim como Deus faz. Você pode ter compaixão por todas as pessoas em sua família? Não? Tome uma respiração profunda. Você pode honrá-los e parar de querer mudá-los – suas filhas, e seus filhos, seus cônjuges, e seus pais? Você pode aceitá-los totalmente?



Pare de tentar mudá-los, Shaumbra. Eles ainda estão em suas jornadas. Você pode ter terminado a sua, mas eles ainda estão nas deles. Honre-os, assim como Deus te honrou a cada passo do caminho em sua jornada.



Você consegue parar de tentar mudar seus filhos para que eles se pareçam com você? Comece a honrá-los. Eles vêm com uma energia diferente da que você veio. Eles vieram com um tipo todo diferente de estrutura cármica da que você teve. Pare de tentar mudá-los. Aceite-os. Isso é uma coisa difícil. Há uma diferença entre tentar mudá-los e ser uma força que guia na vida deles.



Parem de tentar mudar seus cônjuges. Vocês tentaram isso, e eles foram embora. O próximo que aparecer – honre-o incondicionalmente. Vocês ficam imaginando porque tem problemas com relacionamentos atualmente. É porque vocês estão tentando mudá-los. Você não pode aceitar tudo sobre eles porque você não aceitou tudo sobre você mesmo.



Você consegue ser total compaixão por pessoas que estão doentes, inclusive crianças? Vocês conseguem olhar para elas e honrar suas jornadas, queridos amigos... uma coisa difícil de fazer, particularmente com os mais novos? Alguns deles vem sabendo que trarão algum tipo de situação deformada em seus corpos. Eles escolhem isso, você consegue honrar isso totalmente, e parar de tentar mudá-los, parar de tentar fazê-los o que você quer que eles sejam?



Você consegue honrar totalmente os países que estão em guerra? Nós sabemos que causamos algumas sobrancelhas – levantarem no passado quando dissemos, “Parem de rezar pela paz. Eles estão se divertindo tanto trabalhando algumas velhas questões cármicas. Eles estão trabalhando em alguns problemas e dificuldades que eles tinham com eles mesmos. Você consegue honrá-los quando você abre o jornal e lê sobre guerras e sobre atos terroristas? Isso não significa que você está encorajando isso. Isso não significa que você está dizendo que esse é o melhor comportamento. Você está simplesmente os honrando.



Houve momentos em que nós olhamos para você e balançamos a cabeça pela direção que você estava tomando. Mas, nós te honramos por isso, e nós estávamos bem ali com você. Má direção ou não, nós estávamos bem ali com você, porque você escolheu experienciar algo. E, no final todos nós aprendemos. Você aprendeu, e nós aprendemos com você. Você consegue se encher de tanta compaixão que você honre e aceite tudo, tudo?



O meio-ambiente... nós sabemos que vocês estão preocupados co o meio ambiente porque esse é o lugar precioso de Gaia. E vocês estão pegando o comando agora. Nós sabemos que vocês estão preocupados com a qualidade de sua água, e do seu ar, e da sua terra. Mas, você consegue dar um passo atrás primeiramente, e honrá-lo, e entender o processo, e entender mais do que tudo que as energias de Gaia e da Terra são muito mais fortes do que as energias físicas dos humanos? Gaia pode se cuidar muito bem (algumas risadas), pois tantos de nós, incluindo eu e você, experienciaram Atlântida.



Você consegue honrar aqueles que estão morrendo, e entender que morrer é simplesmente um processo? Você passa por isso muitas vezes. Você consegue honrar todos e tudo, tendo muita compaixão, assim como Deus tem por você?  Você consegue ter compaixão pelo seu vizinho, aquele que tem te irritado por todos esses anos, honrando-os?



Um dos grandes atributos dos humanos é que eles sempre estão tentando mudar tudo que está do lado de fora deles. Quando você chegar a esse novo lugar na Nova Energia, é sobre compaixão total por tudo. Tudo! Isso irá te desafiar profundamente. Nós sabemos... nós já sabemos disso. Honre tudo. Pare de tentar mudar as coisas.



Muito simplesmente é o princípio de ficar atrás da mureta, saindo da dualidade. Eles ainda estão na dualidade. Você não está. Quando você tiver compaixão total, e você for então um Humano Divino aqui na Terra, então você entenderá como usar essa paixão na Nova Energia que você tem. Você não está consertando o mundo ou mudando-o. Você terá uma sabedoria tão profunda e entendimento. Isso em si mesmo cria o potencial para aqueles que querem mudar. É tudo sobre criar o potencial para aqueles que querem mudar.



Você quis mudar em um ponto na sua vida. Você disse: “Querido Espírito, eu quero mudar. Eu quero conhecer Deus dentro de mim.” Isso preparou todo um curso de eventos na sua vida. Há muitos potenciais então que vieram até você que você mesmo criou e, nós te ajudamos a criar desse lado tendo compaixão total por cada humano, aceitação total.



Não tente mudá-los mais. Não tente consertá-los mais. Não tente curá-los, ou emendá-los, a menos que eles venham até você, a menos que eles procurem por mudanças nas suas próprias vidas, e eles aceitem então o potencial que você está ajudando a criar.



Quando sua compaixão da Nova Energia... quando sua nova paixão começar a nascer e se expressar completamente dentro de você, então você terá o entendimento de como as coisas realmente funcionam, como aplicar suas energias, quando aplicá-las. Você percebe... agora você ainda está lidando numa forma da Velha energia, batalhando para frente e para trás, lutando.



A Nova Paixão é muito diferente... Nova paixão, baseada em total compaixão. É simples assim. Isso deveria ser uma força que guia na sua vida daqui em diante. Preste atenção em você mesmo. Preste atenção como você reage às coisas. Preste atenção como tão freqüentemente você está tentando muda-las. Você não gosta disso. Tome uma respiração profunda. Tenha total compaixão por tudo... tudo... não deixando nada para trás.



Você quer um teste para aquele amanhã de manhã... leia o jornal. Passe pelos artigos. Veja se você pode ter compaixão por aquele cuja casa queimou durante a noite... por aqueles que perderam uma pessoa amada num acidente... por aqueles que foram sequestrados... por aqueles que perderam vidas ou membros numa guerra. Se você estiver tendo dificuldade com isso, tome uma respiração profunda.



Entenda que não há acidentes. Entenda que eles se deram essa experiência. Você não tem que acreditar nesse estilo de vida mais. Você não tem que passar por essas dificuldades em sua vida mais. Só porque outra pessoa foi machucada de um jeito ou de outro, isso não significa que você tenha que aceitar essa energia na sua vida. Mas, tenha compaixão por eles na vida deles. Tenha compaixão pela morte também. Como nós dissemos, ela chegará. Ela está mudando nessa Nova Energia a ponto de você poder escolher quando você quer partir. Você não foi feito para viver nesse seu corpo para sempre. Era temporário. Ele foi elaborado dessa maneira por você e por nos, para que você não se perdesse. O corpo humano foi elaborado para morrer em algum momento. O que é maravilhoso é que você pode voltar e criar um outro, um jovem, um com vitalidade, um bonito (risada da audiência).



Mas, tenha compaixão pela morte, e entenda que não é uma punição de Deus. É uma maneira de reciclar pela experiência. Tenha compaixão pelo fato de que, queridos amigos, sim, algum dia vocês irão liberar o corpo físico que vocês levam com vocês. Algum dia vocês tomarão uma identidade e nome diferentes.



Mas, a essência de quem vocês são nessa vida sempre estará lá... sempre estará lá. Ela nunca irá embora. Ela não vai para o túmulo. O nome... a identidade que você tem agora não desaparece. Ela sempre é uma parte de você. Tenha compaixão por todo esse processo chamado morte. Pare de temê-la. Pare de tentar evitá-la e negá-la. Pare de achar que só porque você é metafísico e espiritual que você irá de alguma forma evitar a morte. Se é por isso que você está nesse trabalho, para evitar a morte – seria melhor você ir embora agora.



Entenda, e tenha compaixão que enquanto você vive nesse seu corpo que você pode celebrar, que você pode ter prazer, você pode fazer um banquete na mesa da vida. Você esteve na cozinha por muito, muito tempo. E, agora, você pode ter um banquete.



Também tenha total compaixão por você mesmo e por tudo que você só fez, assim como Deus tem por você, como o Espírito tem. Quando você se lembrar de coisas que você fez nessa vida ou outras, pare de tentar nega-las ou se esconder delas. Tenha compaixão.



Na realidade, você nunca machuca ninguém. Você pensa que machucou muitos outros em batalhas ou atos terríveis. Você não os matou. A maioria deles está de volta em sua vida agora, de qualquer maneira (algumas risadas). Alguns deles você gostaria de matar qualquer dia (mais risadas).



Você não pode nunca destruir a essência de uma alma. Você pode jogar todos os tipos de jogos com ele. Mas, você não pode nunca destruí-la. Tenha total compaixão por você, também.



Para trazer essa paixão de Nova Energia para a sua vida, que é tão diferente da paixão da Velha Energia, você deve ter total compaixão... compaixão por tudo e todos... sem deixar nada para trás. Deus, que está aqui, que está aqui nesse momento com você enquanto você está escutando isso.. Deus alguma vez já te julgou, alguma vez já fez algo que não fosse te amar docemente e queridamente? Agora, a energia de Elohim está pedindo a você agora que faça isso.



A energia está muito elevada aqui!



Vocês são realmente o primeiro grande grupo de humanos a serem pedidos para fazer isso – ter a mesma compaixão que Deus tem, compaixão por tudo e todos. Houve indivíduos, alguns pequenos grupos de humanos que vieram a entender esse processo. Essa é a primeira vez – de acordo com aqueles com os quais estamos falando sobre seus corpos físicos, queridos amigos. Nós sabemos que vocês se agitam por causa deles. Vocês se preocupam com eles. Vocês imaginam o que vai acontecer. Vocês ficam pensando sobre resfriados e doenças, todas essas coisas.



Primeiramente, entenda porque você escolheu um corpo físico para começar. Você queria a experiência. Você queria vir para esse mundo material, esse mundo de matéria e massa. Você queria sentir como as coisas realmente são, como a criação é. É difícil para entidades no nosso lado do véu terem o nível completo de sentimento que você tem na Terra.



Então, você tomou a corpo físico como o seu veículo. Você não necessariamente o possui. Você o está tomando emprestado. Você tem a responsabilidade de cuidar dele, e amá-lo, e nutri-lo. Mas, ele não é você, como você sabe. Sua alma não está escondida em algum lugar dentro dele. De certa forma, o corpo é o animal habitado por um espírito... por Deus... por você.



O corpo permite que você manipule e funcione nessa realidade física. O corpo é como qualquer organismo na Terra. Ele é suscetível. Todo organismo na Terra tem um ciclo de nascimento, vida e morte. E, também o tem o seu corpo.



Como nós dissemos antes, quando seu corpo não funciona mais, você continua. Você pode voltar para o nosso lado do véu. Você pode permanecer ao redor da Terra sem um corpo, como várias entidades fazem... muitas delas até vem aqui e saem hoje. Ou, você pode escolher encarnar em um corpo novo. A biologia está mudando rapidamente agora. Está mudando rapidamente porque vocês estão trazendo a Nova Energia. Haverá muitas novas maneiras de facilitar o reequilíbrio do corpo. Uma coisa que vocês se deram, sua biologia, era a habilidade natural de curar, de voltar ao equilíbrio. Ela já está aí. É uma parte intrínseca do seu sistema biológico – reequilíbrio quando você o permite.



Se há coisas dentro de você biologicamente que estão fora de equilíbrio, que estão em doença ou disfunção, simplesmente tome uma respiração profunda. Respire frequentemente. Deixe seu corpo saber que você está dando permissão para que ele volte ao equilíbrio. Ele tem a habilidade natural de curar e emendar.



Ele tem até a habilidade de fazer crescer membros novamente. Mas, essa porção não tem sido exercitada por tanto tempo – fazer crescer novamente um braço ou uma perna. Vocês já estão fazendo isso de uma forma rudimentar com coisas como dentes e alguns tecidos. Mas, ele tem a habilidade de fazer crescer novamente membros. Essa não é uma das mais fortes características da estrutura de seu DNA. Mas, ela tem habilidade para voltar se você der permissão.



Vocês verão grandes avanços, mesmo nesse próximo ano do seu tempo, na pesquisa médica. Vocês verão muito mais nos próximos anos. E, vocês verão isso acelerar ainda mais rapidamente após nossa data de 2007. Mas, queridos amigos, ainda a mais rápida e mais efetiva maneira é permitir seu corpo se reequilibrar.



Vocês verão avanços na medicina – como se diz – para que os médicos não cortem fora grandes partes do corpo. Nós consideramos isso aqui desse lado do véu como sendo um pouco rudimentar. Mesmo nos dias de Atlântida nós usamos pontos de energia, energias direcionadas – geralmente de cristais, mas também de aparatos que nós fabricamos – para mudar o padrão vibracional dos próprios tecidos, e às vezes mesmo do próprio DNA. A medicina contemporânea se afastou disso para aonde há a remoção de membros, achando que essa é causa primária, achando que há uma área de câncer no corpo então retire-a porque esse deve ser o problema.



Queridos amigos, isso está tão longe da realidade. O câncer, o sinal do câncer, começa em outras partes do corpo, e do espírito, e da mente. Remover isso é apenas temporário. Remover isso é também não honrar essa parte do seu corpo.



Há muitos benefícios da medicina moderna atualmente. Nós não estamos dizendo para não usá-los. Mas, nós dizemos para cada um de vocês – quando vocês forem ao médico, mesmo quando você tiver que ir ao hospital, dê a seu corpo permissão para ser parte de todo o processo de reequilíbrio. Leve um facilitador de energia com você, você compreende,com você ao médico, há alguns que estão prontos para começar esse processo, alguns que estão localizados aqui nessa área. E, isso continuara’a crescer. E, nós fortemente encorajamos o trabalho deles.



Quando você for ver um profissional médico, que não entende a Nova Energia ou a natureza do Espírito, leve um facilitador de energia com você. Ele não precisa abanar suas mãos. Ele não precisa fazer nenhum ritual. Ele está ajudando a manter o espaço. Ele está ajudando a criar um potencial com você, um potencial de reequilíbrio do corpo.



À medida que você entra na Nova Energia, você descobrirá que o seu corpo se equilibra muito mais rápido e muito melhor. Nós sabemos que muitos de vocês perguntaram – e continuarão a querer perguntar – sobre avanços na medicina. Haverá alguns. Eles não irão ultrapassar o câncer dentro dessa sua vida. Isso está muito profundo na consciência humana atual. Ele está lá por uma razão. Isso não será ultrapassado. Será controlado, mas não ultrapassado.



Vocês verão uma proliferação de outros tipos de doença aparecendo. Algumas já estão. O desequilíbrio de açúcar no corpo já está atingindo proporções epidêmicas... com diabete... com baixo açúcar no sangue. Queridos amigos, tudo isso está ligado à aceitação da doçura em suas vidas, de amor em suas vidas. Isso está ligado ao auto-amor. Está ligado com a habilidade em deixar outros te amar e em você amar eles. Isso continuará a crescer, e crescer, e a se tornar um grande problema. E, quando medicação é tomada, o problema se manifestará em outro lugar.



Vocês continuarão a ver problemas com a AIDS, que está ligada ao sistema imunológico – a habilidade de se curar, a habilidade de ter a biologia cuidando dela mesma – porque há uma falta de auto-estima. Há um sentimento de – como dizer – energias negativas consumindo a pessoa. Da nova perspectiva, nós também não vemos isso sendo curado, sendo erradicado em sua vida. Ela será controlada. Será preciso mais consciência a respeito da raiz da causa dessas coisas.



Vocês verão um extraordinário aumento em problemas de saúde mental ao ponto em que o governo, seus governos, não conseguirão lidar com os problemas. Eles fornecerão remédios como balas porque isso ajudará a reduzir os efeito. As pessoas estão tendo dificuldade agora em se ajustar. Há Novas Energias entrando, velha dualidade tentando partir. Há tais forças que causam a mente a sair do centro um pouco. Isso continuará.



Nossa mensagem para você hoje, Shaumbra, é que você não tem que aceitar nenhuma dessas coisas. Você não tem que aceitá-las. Você pode permitir que sua biologia se requilibre. Nós encorajamos todos vocês agora a serem equilibradores de energia um para o outro... com o outro. É muito fácil de aprender. Apenas sente com outra pessoa em total compaixão. Não tente mudá-la. Não tente consertá-la. Sentem juntos um a um. Um de vocês mantém o espaço energético, como um criador de potenciais, como um amigo e uma companhia... o outro apenas senta nessa energia e permite que ela entre em seu sistema para que ajude a reequilibrar sua biologia. Duas pessoas assentadas juntas... ou façam em um grupo. Mas, é preciso que venha de um lugar de total compaixão.



Se vocês estão ajudando outra pessoa com seu equilíbrio, vocês não estão tentando consertá-la. Vocês não estão fazendo gestos com a mão de vodu sobre ela. Vocês não estão tentando reunir todas essas energias externas. Vocês estão simplesmente assentados com eles num lugar de total amor e compaixão. E, essa é a melhor coisa. Isso terá o efeito mais extraordinário em ajudá-lo a reequilibrar sua energia.



Tente, Shaumbra, uns com os outros. Você será desafiado. Você irá querer começar a fazer alguma coisa. Você irá querer pensar que você tem que projetar sua energia sobre eles, que você tem que visualizá-los em corpos saudáveis. Nada disso, Shaumbra. Esteja em total compaixão. Seja Deus sentando-se com eles. Isso cria uma energia potencial que eles podem absorver, neles ou não. Depende deles nesse ponto. Você haverá criado potencial de Nova Energia. É muito simples. É tão eficaz. É tão Shaumbra.



Então, amigos queridos, com isso nós sabemos que o dia está ficando longo. Nós simplesmente amamos sentar com vocês. Algumas vezes nós falamos demais (risadas da audiência) só para que possamos estar com vocês. Mas, nós sentimos a secura na garganta de Cauldre. Nós podemos... nós sabemos que alguns de vocês estão revirando os olhos, imaginando quando nós iremos concluir. Mas, nos permitam, nos permitam apenas sentar com vocês por um momento, apenas estar com vocês e Deus nesse maravilhoso espaço que todos nós estamos criando juntos, sabendo que a jornada terminou e o banquete de vida começa.



E assim é!
 


Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com> . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.

© Copyright 2003 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.

Tradução para o português: Ana Luiza Aun - fevereiro de 2004
aunana@hotmail.com
Transcrição: Yubertson Miranda