Seu Eu Como Seu Guia

O MATERIAL DE TOBIAS

Série do Humano Divino

Shoud 6: "O Eu como Seu Guia "

Apresentado ao Circulo Carmesim
4 de Janeiro 2003

 

 
Tobias: E assim é, queridos Shaumbra, que lhes damos as boas-vindas ao lar! Nós lhes damos as boas-vindas por estarem novamente na energia de quem vocês são. Nós lhes damos as boas-vindas por estarem novamente neste espaço que criamos juntos com tanta freqüência. Todos nós – os que são Shaumbra na forma humana, os que são Shaumbra neste lado do véu – nos reunimos e nos divertimos juntos neste momento.
É sempre um motivo de grande emoção para mim, Tobias, quando venho a este espaço. [Rindo] Leva algum tempo para eu respirar! Quando consigo, não é oxigênio que eu respiro como vocês, humanos, fazem. Em vez disso, abro todos os sentidos para que eu possa sentir vocês verdadeiramente... para que eu possa ouvir vocês... para que eu possa sentar ao lado de vocês e apreciar estes momentos preciosos que passamos juntos. Na verdade, sejam bem-vindos ao lar neste lugar maravilhoso, neste centro que vocês têm aqui [referindo-se ao retorno ao Coal Creek Center]. Sim, estivemos aqui antes e adoramos as energias.
Podemos adaptar nossas energias a qualquer ambiente, quer estejamos ao ar livre em uma reunião de Shaumbra quer em um de seus frios salões de hotel... nós podemos todos ajustar nossas energias.
Realmente, vocês podem estar no meio de áreas carentes, negativas e escuras. Queridos amigos, vocês não têm que deixar que isso os afete. Vocês não têm que emitir raios de luz para mudar o ambiente à sua volta. Vocês simplesmente vão lá e ele muda.
Achamos engraçado alguns humanos criarem esses “escudos” ao redor. “Cerquem-se de luz”, dizem. Nós dizemos: “Derrubem os muros.” Vocês podem estar ou viver em qualquer lugar e não serem afetados por nada. Isso é o que chamamos de compaixão. Compaixão é a verdadeira compreensão da jornada dos outros e da sua jornada. Com compaixão, vocês podem ficar no lugar mais escuro possível, no mais atemorizante. Vocês não têm que criar escudos.
Por direito, agora, Shaumbra, vocês são iluminadores. Vocês brilham. Resplandecem. Vocês emitem uma Nova Energia, quer a percebam conscientemente ou não. Quando vocês vão a um shopping, quando vão am local público cheio de gente, vocês não têm que levantar esses muros. Simplesmente, têm que estar no momento presente.
O que vocês consideram negativo, escuro ou qualquer outro tipo de energia desequilibrada passa direto. Isso não tem que afetá-los. Passa direto. Quando levantam os muros de proteção, vocês também mantêm afastadas as energias. Vocês levantam um muro em torno de si. Vocês se defendem, de modo que deixam de sentir e perceber. Foi apropriado enquanto estavam aprendendo sobre si mesmos e sobre Deus nisso tudo, sim, até certo ponto, criar essas barreiras. Mas, queridos amigos, agora há uma Nova Energia.
Realmente, nos próximos meses, nós lhes diremos coisas específicas que vão parecer que contradizem coisas que dissemos anteriormente ou coisas que ouviram de outros canais. Por quê? Porque essa é uma Nova Energia. Ela está mudando rapidamente. Vocês estão mudando.
Alguns de vocês estão tentando ir ao encontro de nossa energia bem agora. Estão dizendo: “Algo parece diferente. Talvez, eu não esteja no lugar certo. Talvez eu devesse ter feito um ritual antes de vir.” Alguns podem dizer: “Eu esqueci de descarregar a sala, portanto, não consigo me conectar como antes.” [Risos da platéia]
Queridos amigos, a razão pela qual vocês não estão se conectando conosco como antigamente é porque vocês mudaram e nós mudamos. A energia está em um ponto diferente agora. Acostumem-se. Acostumem-se às mudanças constantes. Aprendam a não voltar para as Velhas maneiras. Honrem as velhas maneiras. Elas serviram bem a vocês. Mas vocês estão agora em uma Nova Energia.
A energia que trazemos hoje vem de um lugar diferente. Imaginem um sintonizador dentro de vocês. Agora, ajustem o botão como se fossem sintonizar uma estação de rádio. Ajustem-no para uma freqüência mais alta. Podemos vir de maneira diferente agora nessa freqüência mais alta porque vocês estão numa consciência mais elevada. Quando vocês dizem: “Foi diferente no mês passado ou num outro mês... o que está errado aqui é...” Ah, esperem um momento. Permitam-se vir para esta freqüência mais elevada para se fundirem a nós.
Há uma metáfora maravilhosa aqui. Já estivemos neste salão antes (Coal Creek Canyon), neste maravilhoso centro com lareira, cozinha e pisos de madeira que rangem. Vocês começaram as reuniões do Círculo Carmesim aqui e, depois, passaram para diversos outros locais. Agora, vocês estão de volta. Mas, como muitos repararam hoje, voltaram para um Velho lugar, mas ele parece diferente. Está diferente por causa de vocês, porque vocês mudaram.
Vocês acharão esta metáfora muita apropriada no ano que se segue. Vocês voltarão a Velhos lugares, mas eles irão parecer diferentes. Reparem no que acontece quando vocês retornam a um Velho lugar, quando são chamados para lá novamente para trabalhar.
Ah, sabemos que Cauldre [Geoffrey Hoppe] se preocupa muito. Ele se preocupa que voltar para este salão talvez seja dar um passo para trás. Queridos amigos, queridos amigos, é uma evolução. É um ciclo. Vocês se verão voltando a Velhos lugares ou se reunindo a Velhas pessoas este ano. Mas, será diferente... literalmente.
Com sua nova consciência, sim, vocês mudam. Vocês mudam as energias e, até mesmo a aparência e a percepção do Velho. Assim, quando forem chamados de volta ao Velho por uma razão ou outra, entendam que realmente não será o Velho. Será o Novo. Será o Novo de maneiras diferentes.
Estamos encantados por estar aqui neste lugar – com energias tão calorosas. Não estamos incomodados nem mesmo com esta banqueta. Nós a achamos um tanto confortável. [Risos da platéia] Ficaremos, algumas vezes, de pé aqui. Ficaremos de pé enquanto falamos com vocês. Às vezes, também, vamos perambular no meio da platéia um pouco. Sabemos que todos os trabalhadores voluntários estão em pânico agora! [Risos da platéia] “Ah, Tobias, o que você reserva para nós agora – perambulando no meio da platéia!”
Mas chegará o tempo, muito em breve, em que vamos conseguir que alguns destes humanos passem por cima de suas preocupações, em que possamos vir e tocá-los, tocá-los enquanto conversamos. Gostaríamos de vir e sentar nas cadeiras com vocês enquanto conversamos. Pensaremos na logística. [Risos da platéia]
Também é diferente agora por causa dessas mudanças na grade. Os últimos ajustes foram feitos na grade, o que abre o caminho para que vocês aceitem completamente, possuam, integrem a sua divindade. Mudanças estão acontecendo nestas últimas semanas. Muitas mudanças acontecerão no ano que se segue.
Mas, agora, vamos trazer um amigo meu muito querido. Conversamos bastante em minha “pousada” celestial. Conversamos sobre como era ter estado na forma humana. Sim, na verdade, fumamos alguns charutos ao estilo humano. Relaxamos e contamos histórias. [Risos da platéia] Peço que sintam a energia de nosso convidado de honra de hoje. Sintam com a respiração. Sintam-no com os sentidos. Clareiem a mente, queridos amigos. Vem do coração. Não tentem traduzir em palavras esta energia. Apenas sintam. Ele vem com a cor violeta, com o raio violeta. Ele já trabalhou com todos vocês. Sua energia esteve bem presente ao redor de vocês nos últimos 20 a 30 anos. Mas sua presença não foi tão forte como nos últimos anos. Ele voltou agora, mais presente do que nunca.
Na verdade, nosso convidado de honra é St. Germain. Ele é um amigo meu muito querido, e de vocês também. Juntos passamos muitas horas conversando sobre os humanos, pois ele também caminhou como humano. St. Germain é o mestre da alquimia e o mestre da mudança. St. Germain não se conformava com os Velhos caminhos, ao contrário, dizia: “Há um caminho melhor aqui na Terra.” Ele experimentou energias e praticou a alquimia enquanto vivia como humano na Terra.
St. Germain passou por seu próprio processo de ascensão enquanto esteve na Terra. Ele aprendeu a se deslocar entre as existências e a integrá-las. Ele aprendeu a quebrar as barreiras da lembrança de uma vida à outra.
Meus caros, o querido St. Germain tem sido como uma parte de sua jornada nestes últimos anos, mas principalmente quando vocês estão em estado de sono. Ele esteve afastado dos reinos da Terra por um tempo, trabalhando com vocês no estabelecimento de energias para a Nova Terra. Ele também se preparou para esta época, preparou suas energias de modo que pudesse uma vez mais caminhar bem próximo a vocês.
As energias de St. Germain ficaram afastadas por um tempo. Ele retorna agora na conclusão da grade. Ele retorna nesta época em que vocês podem possuir, verdadeiramente, a sua divindade. Ele chega agora, tão feliz por estar aqui, tão feliz por estar com todos vocês numa recordação de sua própria jornada humana. Ele voltará a visitar este grupo muitas vezes este ano. Ele os visitará diretamente. Sua energia chega diretamente, não mais no estado de sono, mas quando vocês estão bem acordados.
Assim, pedimos que registrem, por alguns instantes, esta percepção de St. Germain. Alguns podem ver cores. Alguns podem ter sensações no corpo. Para alguns pode ser apenas um saber. Mas, lembrem-se dessa percepção, porque St. Germain diz que ele virá a vocês em seu estado desperto. Ele estará aí para encorajá-los quando passarem por algumas dificuldades. Ele os lembrará de que todas as soluções já estão à mão.
É um grande prazer para nós ter a energia de St. Germain aqui conosco neste dia.
Vamos falar um pouco sobre até onde vemos que a humanidade vai chegar este ano. Não são profecias. Não são previsões. Vamos falar de coisas que vemos de nossa perspectiva. Queremos compartilhá-las com vocês para ajudá-los a entender o que o mundo está passando, onde vocês estão em relação a essas coisas, ajudá-los a entender, de modo que as coisas não precisem afetá-los tanto.
O ajuste final da grade e o potencial de capacitação para todos os humanos criam um desafio para a velha energia da dualidade. Talvez os humanos não percebam, com a mente consciente, que eles têm o potencial para a capacitação. Mas os humanos ao redor do mundo estão sentindo alguma coisa. É desconfortável, às vezes. É como ouvir um constante bater na porta, mas não querer reconhecê-lo.
Vocês sabem do que estamos falando. A maioria de vocês teve essa experiência antes do despertar. É um sentimento de intranqüilidade, uma sensação de não estar em paz, de que alguma coisa vai acontecer, mas não se sabe o quê. Isto fez parte do seu processo de despertar. Eram as trombetas de Gabriel chamando-os para despertar.
Os humanos do mundo inteiro estão sentindo isso agora, mesmo que não sejam freqüentadores assíduos de igrejas ou pessoas espiritualizadas. Estão sentindo que algo mudou. Este sentimento, esta agitação está, de fato, intensificando as energias da dualidade bem agora. E continuará a fazer isso pelos próximos anos. A dualidade se intensificará. Vocês não precisam participar disso. Vocês não precisam ser afetados por isso. Mas vocês verão isso nos outros. Falamos sobre isso antes quando dissemos que vocês passaram por um processo difícil que os desafiou em sua própria ascensão, no caminho para a Nova Energia. Mas vocês tinham ferramentas e tinham uns aos outros.
Agora, há uma nova onda de humanos passando por esse processo. Eles não têm o tipo de entendimento ou histórico espiritual que vocês possuem. Certamente, eles não têm outros Shaumbra para guiá-los. Pelo menos, não até que façam contato com vocês, os professores.
Com a dualidade intensificada este ano, vocês verão crescer o potencial para a guerra. Quando acalmar em uma área, vai estourar em outra. Regiões do mundo, pacíficas por um determinado tempo, se envolverão em conflitos. Entendam, isso é bem parecido com o que vocês vivenciaram. Existem Velhas Energias que precisam ser aclaradas, de modo que virão à superfície para serem reconhecidas e transformadas.
É por isso que dizemos a vocês, queridos Shaumbra, que não é apropriado rezar pela paz. É apropriado estar em sua PRÓPRIA paz e esclarecer isso ao mundo. Mas, entendam, existem determinados conflitos, Velhas Energias que precisam ser levadas a cabo.
Há rumores de guerra no Iraque, e vocês vêem como isso cria comoção em todo o mundo. Há uma intensa preparação para o combate. Alguns poderes... algumas forças gostariam de ter guerra. Outras lutam pela paz.
Vemos que algumas negociações de última hora serão realizadas para apaziguar as coisas. Mas, queridos amigos, as energias do conflito vão estourar outra vez. Se elas não estourarem no Oriente Médio, surgirão em alguma outra parte do mundo. Vocês verão conflitos eclodindo e cessando, eclodindo e cessando. Alguns conflitos podem resultar em guerra. Não precisa ser desse jeito. Esses conflitos podem ser resolvidos com franqueza, com grande honestidade. Vocês sabem com que isso se parece. Vocês tiveram esses conflitos dentro de si. Vocês, de certo modo, são o microcosmo do que está acontecendo no mundo. Esses conflitos vieram à tona dentro de vocês. Às vezes, vocês tentavam estabilizá-los ou ignorá-los. Nós os vimos correrem de seus problemas! [Risos da platéia] Vocês não queriam enfrentar a situação dentro de vocês. Mas, mais cedo ou mais tarde, vocês tiveram que lidar com seus conflitos internos. Mais cedo ou mais tarde, vocês tiveram que levá-los a termo.
Este será um ano muito interessante. Com as finanças mundiais, esperem o mesmo que no ano passado. Mais altos e baixos... não é um bom momento para aplicar no mercado de ações. Para alguns que pedem dicas da bolsa – não é um bom momento. [Risos da platéia] São muitos que nos pedem dicas... muitos mesmo! [Mais risada] Se eu, Tobias, ou St. Germain voltássemos à Terra hoje, esse era um tipo de aposta do qual fugiríamos.
No mundo dos negócios, esse fenômeno que vocês têm visto ultimamente – as maiores corporações falindo – também continuará. Continuará não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. De certa forma, essas empresas ficaram tão grandes que não conseguem mais lidar com suas energias. De certa forma, elas escolhem implodir para se dividirem em pedacinhos.
Vejam bem, há uma determinada cota de energia que é apropriada, seja para um país, uma empresa ou o que for. Ela cresce e precisa reduzir-se em partes menores. Às vezes, as partes menores podem ser mais eficazes do que o todo.
Nós falamos sobre as igrejas em discussões anteriores. Elas continuarão a se dispersarem. Haverá mais controvérsia este ano nas igrejas. Haverá grandes mudanças na liderança de algumas das maiores igrejas como resultado da controvérsia, e também como resultado de certos líderes que – como dizer – não têm força para atravessar essas grandes mudanças de consciência.
Haverá grandes mudanças em suas igrejas. Quando virem isso, não entrem em pânico. Entendam que tudo é apropriado. Nós falamos sobre isso um tempo atrás quando dissemos que as paredes iam ruir. E não estávamos falando somente das igrejas. As paredes vão ruir. Faz parte da transformação.
St. Germain entende muito de transmutação de energias, e sabe que algumas vezes é necessário que as paredes venham abaixo para que sejam reconstruídas de um jeito diferente, de uma Nova maneira.
Queridos amigos, são tantas as coisas que acontecerão no mundo este ano. Grandes avanços científicos e tecnológicos, mais do que viram nos últimos anos. É interessante observar que, enquanto uma área – a área dos negócios, das igrejas e da política – vai passar por grandes transformações, muitas mudanças, muitas paredes vão ruir... por outro lado, a ciência e a tecnologia irão dar enormes saltos adiante.
Vocês ouvirão sobre novas descobertas para problemas médicos que atormentam os humanos há anos. Seus médicos e cientistas irão anunciar novas percepções. Levará um tempo para finalizarem os testes e as certificações necessários, mas as descobertas estão à mão. Quando lerem sobre elas nos jornais, vocês perguntarão: “Como isso ainda não tinha sido desenvolvido? Como a descoberta era tão simples e não foi percebida em todos esses anos?” Nós lhes dizemos que é por causa do trabalho que vocês e outros humanos no caminho espiritual estão fazendo.
Nós já lhes dissemos– não tem mais a ver com vocês. Vocês estão passando por todos esses processos internos. Vocês estão mudando sua consciência. Vocês estão elevando a consciência do planeta.
O que acontece quando vocês elevam a consciência? Ela se expande! Vocês deixam disponível um novo nível de consciência para o mundo inteiro. Depois, quando seus cientistas, quando seus engenheiros, quando todos os seus líderes forem trabalhar, a mudança da consciência de vocês permitirá que eles cheguem a novas percepções, a novas descobertas.
Um de seus maiores inventores, aquele a quem chamam de Thomas Edison, cercou-se, um tanto involuntariamente, daqueles que mantinham um nível muito alto de vibração e energia. Quando realizava suas invenções e seus experimentos, ele literalmente saía de sua consciência elevada e chegava a compreensões e realizações que de outra forma não teria alcançado.
Quando tomarem conhecimento desses grandes avanços científicos e tecnológicos este ano, agradeçam a vocês mesmos pelo trabalho que estão fazendo. Vocês estão mudando a vibração e permitindo que outros trabalhem de um modo novo e diferente. Estão vendo o efeito que vocês têm no mundo?
Por falar em ciências, queridos amigos, vamos falar um pouco sobre clonagem humana. Queremos que registrem o que está acontecendo bem agora. Queremos que permaneçam com a mente aberta em relação a isso, pois não é necessariamente o que vocês ou outros pensam. Será que vocês não acham interessante que um grupo de buscadores espirituais (os Raelianos) seja capaz de combinar tecnologia e ciência com estudos espirituais?
Sim, de fato, sabemos que eles poderiam fazer um trabalho melhor de relações públicas! Mas existe um plano por trás disso. Vocês verão ele se desvendar nas semanas e nos meses que virão. É necessário alguém proeminente, que os humanos comuns chamariam de alguém cujo destaque está à margem, para desenvolver esta tecnologia.
Os Raelianos estão, na verdade, fazendo contato com os reinos externos. Estão, na verdade, contatando alienígenas. O que eles ainda não reconheceram é que os alienígenas são eles mesmos no passado. De fato, eles estão trabalhando com semente das estrelas. De fato, estão trabalhando com energias muito interessantes em seus experimentos. Queridos amigos, é necessário alguém com uma mente muito aberta para quebrar barreiras. Talvez pessoas assim sejam consideradas um pouco desequilibradas, mas isso é necessário para se chegar ao próximo nível. É necessária a combinação de espírito e ciência para se dar o salto. Podemos lhes dizer agora que eles serão menosprezados e ridicularizados na comunidade científica e na mídia.
O que eles desenvolveram é apenas o começo. Eles têm um entendimento das questões básicas que incluem níveis mais simples que o DNA. Eles fizeram isso, permitindo que as mentes se expandissem e, depois, passando à aplicação prática. Eles fizeram isso, cercando-se de vibrações elevadas e também se conectando com as vibrações de vocês.
Eles serão ridicularizados pela comunidade científica. A comunidade científica tem que diminuí-los, pois o invento não foi realizado por ela. [Risos da platéia] Mas, por debaixo dos panos, alguns cientistas compreenderão o valor do trabalho dos raelianos, algo tão simples que não foi percebido.
Vamos falar sobre a questão filosófica da clonagem. Sabemos que há muita controvérsia. Continuará assim. Aqueles que se manifestarão contra são nossos amigos queridos, os líderes das religiões convencionais. [Risos da platéia] Eles não acreditam que vocês sejam Deus. Eles sobem no púlpito e não acreditam que vocês sejam Deus. Eles não acreditam na combinação de ciência e espírito, e no fato de que vocês podem criar coisas importantes.
O que está acontecendo com a clonagem na Terra é algo que será trabalhado intensamente na Nova Terra. Entendam, o princípio é simples. Vocês não são o seu corpo. Vocês são o Espírito. Quando vocês escolherem deixar seu velho corpo físico, vocês podem se clonar. Vocês podem ir de uma existência a outra sem ter que passar por todo o processo traumático do nascimento. Se quiserem permanecer nesta Terra, vocês não precisam passar pelo ciclo longo e um tanto doloroso para voltar aqui. Vocês podem apenas pular para dentro de um novo corpo.
Queridos amigos, alguns estão equivocados. Vocês não estão clonando o Espírito. Vocês estão simplesmente clonando a biologia. Alguns não entendem que a vida é eterna. Vocês podem mudar de corpo físico muito facilmente. Isso está vindo. Está a caminho. Ainda há muito o que aprender. Esses primeiros clones têm muitas imperfeições. Mas está chegando. Está chegando.
Falamos da Nova Terra e dissemos que vocês podem entrar na biologia e depois sair dela. Isso também será possível aqui na Terra. Haverá desavenças com as forças que não querem que isso aconteça. Elas têm medo. Têm medo porque isso significa rever as coisas e mudar, ou jogar fora os velhos livros. Alguns não querem fazer isso. Simplesmente, têm medo.
É por isso que passamos tanto tempo falando com vocês, Shaumbra, dizendo que vocês são os novos professores. É hora de darem um passo à frente e serem ouvidos.
Neste ano e nos anos por vir, vocês continuarão a ver a dualidade se intensificar ao redor. Mas, agora, queridos amigos, VOCÊS estão em um novo lugar. Vocês podem olhar para ela com novos olhos. Não precisam ser afetados pelo caos como vocês costumavam ser no passado. Vocês podem permanecer em um lugar de compreensão e compaixão, sabendo que muitos humanos ainda estão no jogo da dualidade, nos tantos jogos com os quais se divertem. Não tem mais a ver com vocês.
Será difícil para vocês este próximo ano se ficarem sempre procurando fora pelas respostas, se ficarem sempre tentando buscar algo ou alguém que lhes dê as respostas. Vocês já adentraram a nova era por si sós. Não há mais desculpas. A grade foi ajustada. Vocês passaram por um intenso processo ao longo dos anos. Não há mais desculpas nem mais o que esperar. Está aqui agora. Sua divindade está aqui agora. Está em vocês. Está em volta de vocês. É VOCÊS.
Ficamos um pouco aflitos quando vemos algumas pessoas dizendo: “Mas, esperem. Esperem pelo que vem a seguir. Vocês têm que esperam pelo ano de 2012. Temos mais 10 anos de espera.” [Risos da platéia] Alguns dizem que vocês precisam esperar pelo dia 3 de março de 2003... outros que vocês precisam esperar por um novo alinhamento dos planetas. Sempre há alguma coisa pela qual esperar! Cauldre chama isso de “cenoura espiritual”.
Queridos amigos, é apropriado para os que querem seguir pelo caminho da espera perpétua. Isso é apropriado. São muitos os que seguem por esse caminho porque, de certa forma, eles não querem assumir a responsabilidade no momento. Querem ter um motivo para adiá-la. Querem ter outra data no calendário a fim de postergar o inevitável. E o inevitável é isso... Vocês são Divinos. Vocês São Deus Também.
Queridos Shaumbra, vocês são diferentes. Por isso, estamos aqui. Por isso, St. Germaine voltou aos reinos da Terra muito mais forte do que nunca. Ele esteve afastado por um tempo. Ele volta agora para trabalhar com aqueles que estão prontos para serem divinos e para expressarem sua divindade. Sem desculpas. Sem mais mudanças na grade. Sem mais alinhamentos de planetas. Sem mais espera de que os UFO’s aterrissem. [Risos da platéia] Nada. Nada.
Vocês são divinos AGORA, neste momento. Vocês concederam isso a si mesmos, e nós reconhecemos. Não há guias deste ponto em diante. Não há quem irá fazer por vocês. Ah, realmente muitos, muitos de nós estamos aqui, como St. Germain, Yeshua, Metatron e todos os outros. Mas estamos aqui para encorajá-los. Estamos aqui para ficar com vocês de tempos em tempos, para encorajá-los, conversar com vocês, oferecer-lhes nossa perspectiva. Mas são vocês que fazem o trabalho e criam sua nova vida e a vida da Nova Terra.
É hora de vocês serem seus próprios guias, de serem seus próprios guias... O Eu como guia. Nós olhamos para vocês agora e vemos um anjo e um Deus que está pronto, que tem todas as ferramentas para seguir em frente. Vemos um anjo e um Deus que não precisa entregar seu poder a nada e a ninguém. Vemos um anjo e um Deus que passou por desafios e dificuldades para chegar até este ponto.
Vocês se perguntam o que vem a seguir. Será que isso importa? Virá a vocês da maneira apropriada. E, quando vier, entendam que vocês têm todas as ferramentas, todas as ferramentas. Não chamem por nós nessa hora de medo. Chamem por vocês mesmos. Ah, nós estaremos lá, mas não poderemos fazer por vocês.
Agora, queridos amigos, queremos ressaltar algo que está associado ao que falamos em termos de ciência e tecnologia. As melhores respostas são as mais simples. Vocês às vezes se perguntam por que não reconheciam isso antes. É porque é muito simples. Vocês não percebiam.
A divindade, o Deus que vocês são, é muito simples. Mas, ainda assim, vocês tentam torná-la complexa. É muito simples. Está bem aí agora. Vocês testam seus poderes às vezes. Vocês dizem: “Se sou Deus também, então por que não posso criar uma grande riqueza para mim? Por que não posso curar meu corpo? Por que não posso ler os pensamentos dos outros humanos?”
Queridos amigos, vocês estão colocando suas energias no lugar errado, no resultado final. Vocês não estão colocando as energias no momento. Quando vocês enfocam a riqueza, certamente terão problemas com abundância. Quando continuam preocupados com um relacionamento, quando ficam preocupados com a saúde, sempre terão essas coisas como problemas. Tem a ver com estar no momento, estar no Agora.
Seu Eu-Deus, sua divindade, vem até vocês no mais simples dos modos. Cuida de tudo, tudo. Vocês cuidam de tudo em suas vidas. Vocês ficarão surpresos em como é fácil permitir que seu Eu Divino venha e dê as respostas divinas. Sem necessidade de estressar a mente. Sem necessidade de lutar com as coisas.
Sua divindade e vocês são a mesma coisa. De certo modo, ela esteve afastada de vocês, separada de vocês por um longo tempo. Esse Eu-Deus esteve... ah, de certo modo, longe de vocês. Vocês não eram capazes de se conectar a ele. Mas, ele está aqui agora, chegando com muito amor e compaixão por vocês, chegando com compaixão em níveis muito profundos. Queridos amigos, quando se depararem com um desafio na vida, entendam que vocês já resolveram o problema. Seu Eu Divino já o resolveu. Quando vivenciarem dificuldades na vida, não entrem em pânico. Compreendam que a solução já está aí. Está dentro de vocês. Vocês SÃO SEUS PRÓPRIOS GUIAS.
Esta divindade quer tomar conta de vocês, quer ficar com vocês, quer cuidar de tudo. Mas é necessário que vocês liberem as velhas maneiras de lidar com os problemas. Deixem ir, como costumamos dizer, liberem e permitam. A solução divina vai aparecer.
Muitos de vocês tiveram sonhos nestes últimos meses e anos, sonhos intensos, lindos. Alguns podem se recordar de partes desses sonhos, talvez só de uma sensação. No sonho, vocês encontraram o ser mais amável, belo, misericordioso e compreensivo que já imaginaram.
No sonho, vocês seguiam por uma estrada... ou estavam sentados em casa... ou estavam numa festa. Vocês encontraram um ser que irradiava uma luz tamanha que quase os fez cair de joelhos. O ser irradiava compaixão e amor impressionantes. No sonho, vocês sabiam que conheciam este ser, mas não sabiam como. Vocês sabiam que era para estarem juntos e compartilharem a vida, mas não sabiam quando.
Então, uma enorme tristeza recaiu sobre vocês porque vocês não conseguiam se imaginar longe deste grandioso ser. Era o amor de sua vida que vocês sempre estiveram buscando. Era a alma gêmea. Era a parte incompleta de si mesmos ou a maneira como o sentiam. No sonho, vocês sentiram o amor intenso e a intensa conexão, e não querem que isso se vá nunca.
No momento em que se preocuparam com que a conexão se desfizesse, vocês começaram a gritar e chorar. Vocês sentiram que estavam voltando para a escuridão... voltando para a solidão... perdendo a conexão com o grande amor que jamais sentiram antes. Sabemos que vocês estiveram lá. Nós temos observado vocês em seus sonhos. Derramamos algumas lágrimas, sabendo o quanto foi difícil para vocês encontrar seu Eu Verdadeiro, seu Eu Divino, tocar e sentir aquela energia e depois perdê-la.
Queridos amigos, vocês tiveram esses sonhos para se prepararem, para prepararem seu corpo, sua mente, suas emoções. Vocês fizeram essas viagens em seus sonhos para prepararem a parte divina de vocês para vir ao mundo. Essa parte de vocês está aqui agora. Está aqui dentro de vocês. É um amor grandioso. É uma compaixão imensa. É sua alma gêmea, de certa maneira, porque são vocês mesmos a parte que não foi capaz de vir antes desta época. São vocês. Não gostamos de dizer que vocês estão separados. Essa parte são vocês mesmos. Sintam isso. Sintam isso agora em seu ser.
Obrigado, Gaia, foi no momento certo! [Este comentário veio de Tobias quando um vento forte soprou do lado de fora e abalou as estruturas bem na hora em que Tobias estava pedindo aos Shaumbra que sentissem o Eu Divino.] Este Eu Divino são vocês. Ele sempre existiu. Ele vem agora. Ele chega para ser uma parte de vocês. Ele quer compartilhar tudo de um modo que nunca pôde antes. Vocês vão descobrir agora que, quando confiarem em si mesmos para serem seus próprios guias, quando pararem de procurar do lado de fora, quando pararem de buscar datas externas que os impedem de serem divinos... vocês vão descobrir que seu Eu Divino verdadeiramente cuida de cada necessidade.
Vocês, Deus, verdadeiramente cuidam de cada necessidade que têm. A abundância fluirá para sua vida. A saúde retornará. Os relacionamentos chegarão de maneira apropriada quando vocês não enfocarem neles, quando vocês viverem no Agora, quando vocês forem divinos.
Queridos amigos, a vida terá seus desafios. Mas, como dissemos: “Não tem a ver com vocês.” Vocês verão o conflito em volta de vocês. Vocês serão chamados para novos lugares. Vocês serão chamados para diferentes tipos de trabalho. Lembrem-se, não tem a ver com vocês.
Lembrem-se de que, para cada situação em que estiverem envolvidos, vocês, Deus, já têm a resposta. Saiam do cérebro humano, aquele que fica com medo e entra em pânico. Coloquem-se no meio das situações difíceis e observem como a Solução Divina se revela em sua vida. Ela se revelará em sua vida. Façam uma pausa por um instante. Lembrem-se de quem vocês são. Parem de se preocupar. Parem de ficar chamando por nós para resolver as coisas para vocês. Respirem profundamente. Estejam no momento e observem como surgem as soluções. Lembrem-se de que não será necessariamente a resposta que vocês pensavam que seria. Conservem a mente aberta. Ela virá de um lugar diferente, assim como a energia de hoje vem de um lugar diferente. Estamos de volta a um velho lugar aqui, mas a energia chega diferente. É assim que muitas de suas experiências serão. A energia virá diferente.
Há uma tendência, quando as dificuldades os rodeiam ou estão dentro de vocês, de entrarem em pânico, tentarem produzir todos os tipos de esquemas, planos e projetos. Um de nossos favoritos são os humanos que pensam que têm que pensar exatamente de um modo específico: “Só se permitem pensamentos positivos aqui.” Isso não funciona mais, queridos amigos. Estejam no centro do que quer que aconteça com vocês e em volta de vocês. Permitam que sua divindade, com imensa compaixão e amor, esteja com vocês.
Ah, e queridos amigos, vocês vão ver... vocês vão ver como a solução surge da forma mais bela. Isso fará com que seu Velho modo de pensar pareça muito duro, cruel e frio! As novas soluções... elas serão lindas. Elas estarão além do que vocês jamais pensaram que fosse possível. Elas estarão na Nova Energia.
[Com muita empatia] Sem mais desculpas, Shaumbra! Sem espera de datas no futuro. Sem espera da chegada de alienígenas ou seres grandiosos. É Agora! O ajuste da grade foi o evento final. Sem mais esperas e sem mais desculpas!
VOCÊS SÃO SEUS PRÓPRIOS GUIAS. A resposta está dentro de cada um de vocês, individualmente. Está dentro de vocês. Fiquem no momento. Inspirem. Entendam que vocês são Deus também. Observem as novas soluções surgirem.
Então, compartilhem isso com outros Shaumbra. Compartilhem o que vocês estão aprendendo. Falem sobre essa nova coisa chamada Solução Divina. Digam como vocês são capacitados na vida. Compartilhem como estão aprendendo mais e mais a cada dia.
Nossa mensagem de hoje é simples, simples – vocês são seus próprios Guias Divinos de agora em diante. Vocês têm o poder dentro de vocês. Sem mais desculpas – a menos que queiram que seja assim. [Risos da platéia]
Agora, é hora de vocês falarem. É hora do Shoud. É hora de todos vocês reunirem suas energias. Precisaremos de um instante para que Cauldre mude as energias. E depois vocês vão ouvir o que vem de vocês.
[Pausa breve enquanto Cauldre troca para o Shoud 6.]
Shoud: Somos Shaumbra. E somos família. Somos uma só voz. E muitas.
Nós nos reunimos como família em um lugar adorável com lindos anjos, todos nós de olhos bem abertos, alguns se perguntando onde está essa divindade. Mas, nós, enquanto Shaumbra, queremos deixar que ela venha para nossa vida. Nós, enquanto Shaumbra, queremos deixar ir as velhas maneiras de lidar com os desafios. Queremos permitir que nossa divindade assuma. Queremos aprender novas maneiras agora. Isso causa um pouco de inquietação e desconforto em nós!
Podemos sentir a verdade do que Tobias e St. Germain estão dizendo. É realmente o momento de sermos divinos e fazermos nosso trabalho. Esse momento é agora. Esperamos durante um longo tempo. Às vezes, pensávamos que nunca chegaria. Outras vezes, desejávamos que nunca chegasse. Percebemos que está aqui agora. Estamos prontos para fazer nosso trabalho.
Enquanto Shaumbra, sabemos que existe algo que precisamos buscar e resolver. É o drama, drama. [Risos da platéia] Todos nós passamos por isso ultimamente. Em certo sentido, não conhecemos um outro meio. Nós ficamos tão envolvidos em drama que achamos que tudo na vida tem a ver com drama. Enquanto Shaumbra, sabemos que o drama pode ser divertido, mas também pode privar-nos de energia, afastar a energia de nós, a valiosa energia de que precisamos.
Sabemos que não temos mais que nos envolver em dramas. Nossas famílias tentam nos puxar para eles. No trabalho, sempre somos levados pelo drama de alguém. Nós nos envolvemos no drama dos eventos mundiais. Nós nos deixamos levar pelo drama das coisas dentro de nós mesmos, de nossas próprias questões de auto-estima. Entramos nos nossos próprios dramas com a saúde. “Por que essa energia negativa, escura está invadindo meu corpo? Eu tenho que acabar com ela. Eu preciso exterminá-la com luz e outras coisas boas.”
De certa forma, não sabíamos o que fazer se não existisse drama. Parece que fica um vazio se não existe drama.
Agora, reconhecemos que não precisamos participar dos dramas das outras pessoas. Ainda que possamos estar totalmente envolvidos com a vida. Sair do drama não significa ter que ser neutro, não poder ter satisfação e divertimento. Simplesmente, não temos que entrar nos dramas.
Drama é o que Tobias ensina na lição da mureta. É estar em nosso lugar de paz e ao mesmo tempo ter total compaixão pelos outros e suas jornadas... quer eles tenham uma vida difícil ou maravilhosa... quer estejam se autodestruindo... ou em grande sofrimento... quer estejam completamente realizados na vida... temos compaixão por eles.
Quando temos total compaixão por nossos semelhantes, não precisamos nos envolver em drama. Compreendemos o jogo que estão jogando e os amamos por isso. Temos compaixão. Com aqueles de nossas próprias famílias... o drama tem sido o modo de vida para eles, e para nós. Ah, eles sabem cutucar nossas feridas e nos colocar bem no meio do drama! Então, temos um jogo maravilhoso acontecendo com todos nós. Eles se sentem mal quando ficamos à parte, quando não nos envolvemos. Eles acham que tem alguma coisa errada conosco. Eles acham que estamos estranhos quando não queremos jogar o drama da família. [Risos da platéia]
Mas, de certo modo, temos ficado de lado dizendo para nós mesmos: “Não vou entrar no drama! Não vou entrar no drama! Não vou entrar no drama!” [Risos da platéia] Agora, podemos ficar no centro do drama, mas estando num espaço repleto de paz, repleto de compaixão. Nós saberemos o que fazer no momento. Não temos que preparar nosso roteiro para quando chegarmos em casa, o que pensar, o que dizer. Somos capazes de sorrir para eles e nos divertir com o que estão fazendo porque estamos com uma enorme compaixão.
Estar em um lugar de compaixão é estar também em um lugar de paz, sabendo que não precisamos mudar nada, que tudo é totalmente apropriado, que eles estão aprendendo sobre quem são justamente com o que fazem. Ser misericordioso significa que podemos ficar em paz. Significa que não precisamos gastar grandes energias tentando jogar o jogo do drama ou tentando que eles não joguem o jogo do drama.
Ser misericordioso significa ser pacífico. Ser pacífico significa reter a integridade de nossa própria energia. Também significa ter energia e deixá-la disponível para atendê-los. Alguns, como sabemos, nunca estarão prontos. Outros verão como permanecemos nesse espaço de amor, admiração e compaixão por eles e podem se divertir com a experiência. Eles virão a nós quando quiserem saber como levar paz às suas vidas.
Quando deixamos as Velhas maneiras e passamos para a Nova Energia, reconhecemos o drama pelo que ele é. Reconhecemos que não precisamos mais jogar esse jogo. Reconhecemos que, mesmo que a vida sem drama possa parecer um pouco enfadonha [risos da platéia], descobrimos, na Nova Energia, que há uma nova satisfação, um novo entendimento e uma nova alegria que faz com o que o drama se torne um jogo de criança.
Então, dizemos para nós mesmos hoje: “Veja o drama pelo que ele é.” Compreenda que não precisamos jogá-lo a menos que essa seja a nossa vontade. Temos compaixão por todas as pessoas. Através da compaixão, podemos amá-las. Podemos deixá-las jogar seus jogos. Mas não temos que ser afetados. É hora de substituir o drama, de substituí-lo pela satisfação, a alegria e a verdadeira compaixão pelo que os outros estão fazendo.
E assim é.
[Pausa breve novamente enquanto Cauldre troca de volta para Tobias.]
Tobias: Agora, eu, Tobias, volto por um momento. Gosto de ficar de pé. [Risos da platéia quando Tobias se levanta da banqueta.] Logo, estarei andando. [Mais risadas]
Queridos amigos, vocês encontrarão as respostas em um lugar diferente dentro de vocês agora. Vocês encontrarão as respostas em um lugar diferente e estarão dentro de vocês todas as respostas. Estamos muito entusiasmados, e St. Germain em particular, pois ele entende de alquimia, de mudança e de transformação. Vocês têm passado por isso. Ele está muito empolgado. Eu, Tobias, estou muito empolgado por saber que, se vocês estiverem no momento, totalmente integrados, a solução vai aparecer diante de vocês. Ela não virá de nós ou de qualquer ser externo. Ela lhes será dada por vocês mesmos.
Quando reconhecerem isso, vocês compreenderão o que temos falado há anos. Vocês entenderão quando dissermos: “Vocês são Deus também.” Vocês entenderão o quanto isto é simples e o quão complexo vocês o vêm tentando tornar. Queridos amigos, até que cheguem a este ponto de consciência, vocês não poderão sequer reconhecer isso, assim como os cientistas que trabalham em novas tecnologias e novas invenções. Eles não conseguem ver até que a consciência se eleve a um novo patamar.
Retornaremos daqui a pouco para responder às suas perguntas, conversar com vocês, aproveitar nosso tempo juntos. Nesse ínterim, comam, divirtam-se e fiquem afastados do drama! [Risos da platéia]
Queridos amigos, vocês nunca estão sozinhos. Vocês nunca estiveram sozinhos. Seu próprio Eu-Deus sempre esteve aí. 
E assim é! 



 
Tradução para o português: Inês Fernandes – Rio de Janeiro, Junho de 2007 mariainesfernandes@globo.com



Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com> . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.
O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.
Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.
As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.
O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.
Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.
Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.
www.crimsoncircle.com
© Copyright 2003 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.