Recebendo o Fruto da Rosa

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

10 de março de 2001 


Série dos Criadores

Lição 8: Recebendo o fruto da Rosa




Tobias: E assim é, queridos amigos que nós nos reunimos novamente com nossa família neste Círculo. Estes encontros são tão preciosos, e há muito para se falar hoje. Queridos amigos, há tantas coisas que nós gostaríamos de transmitir a cada um, há tanto que nós gostaríamos de dizer. Algumas coisas serão passadas em palavras, mas outras estarão aqui para vocês através da energia. 

Acima de tudo, nós queremos lhes dizer que nós os amamos afetuosamente do mais profundo do nosso ser. Nós os honramos pelo que vocês estão fazendo aqui. Nós os honramos por darem suas vidas, porque nós sabemos que é exatamente isto o que vocês estão fazendo. Vocês se deram totalmente em serviço. Vocês concordaram em libertar-se da velha energia. Isto não é tão fácil de se fazer. Vocês concordaram em libertar-se de tudo que é velho. Vocês concordaram em libertar-se dos velhos pensamentos para serem os primeiros a estar nesta nova energia. Nós sabemos que isto tem-lhes causado muitas lágrimas. Nós sabemos que isto tem-lhes causado muitos sofrimentos. 

Neste momento estamos inundando o seu círculo, não importa onde vocês estejam neste momento. As entidades, que não estão em corpo físico, vêm inundando do segundo círculo para lhes agradecer pela sua jornada. 

Nesta jornada, vocês são um dos verdadeiros professores, professores do coração. O que vocês estão experimentando agora em suas vidas é se proverem das experiências necessárias, de forma que possam ajudar os outros, enquanto eles entram na nova energia. Vocês estão aprendendo as lições do Círculo Carmesim muito rapidamente, de forma que poderão ser os professores, conselheiros ou guias humanos para os outros. 

Brevemente chegará um tempo quando os humanos virão a vocês, e eles não necessariamente, estarão com o rótulo da nova energia ou da Nova Era ou do espírito. Eles são aqueles que estavam em suas próprias procuras - uma procura solitária e tranquila. Eles serão trazidos à porta de suas novas casas e não saberão por que estão lá! Eles terão uma surpresa e se sentirão sobressaltados, quando vocês abrirem as portas de suas novas casas e os convidarem a entrar. Vocês explicarão a eles exatamente porque estão lá. Vocês saberão como foi a jornada deles , porque vocês terão passado por isto. Então, vocês saberão que está na hora de se tornarem professores, professores desta nova energia. 

Queridos Shaumbra, vocês já podem mesclar o ensinamento com os métodos e artes que vocês já conhecem. Vocês podem combinar a sabedoria que vocês adquiriram no Círculo Carmesim com a recente cura de vocês e com práticas de leitura. Mas para isto haverá uma nova mudança , uma mudança na nova energia. Mas vocês também passarão as mesmas lições que nós estamos trazendo para vocês; as lições de ficar atrás da mureta, as lições do Forno da Graça, as lições de aceitar as mudanças e as abençoar, as lições de criar em amplas pinceladas. Vocês se sentarão com seus estudantes humanos. Vocês serão um guia para eles nas suas próprias jornadas. E como vocês sabem, vocês não poderão fazer estas jornadas para eles, mas vocês podem os ajudar a entender que elas podem ser concluídas. Isto é por que vocês estão se sentando aqui hoje ou lendo isto. Vocês descobriram tudo das coisas desta vida. Vocês descobriram até mesmo as coisas de suas outras vidas. Vocês se libertaram de todas estas coisas, e estão se esforçando para estarem entre os primeiros a transitar na nova energia. Vocês são aqueles que estão experimentando as vibrações, estruturas e padrões de energia desta nova energia. 

Vocês serão os professores! Vocês são os professores da nova energia, querido Shaumbra. Por isto é que aqueles que estão agora no segundo círculo têm tanto respeito por vocês. Aqueles que vocês chamam anjos e percebem tendo asas, com as quais podem voar, chamam cada um de vocês de Mestre, Mestres da Jornada. Vocês estiveram por um longo, longo tempo longe de Casa. Vocês estiveram longe da Primeira Criação por tanto tempo que nós nem nos preocupamos em lembrar. Aqueles que ainda estão em Casa, como também aqueles que cruzaram a Muralha de Fogo, mas não estão na forma física, honram tanto vocês pelo que estão fazendo! 

Como nós dissemos repetidas vezes em nossas reuniões, vocês não podem ver a Realidade Maior. Vocês não podem, por causa da energia em que vocês estão agora. Vocês a verão logo. Estando aqui com vocês, talvez, nós os possamos ajudar a entender que há, realmente, uma Realidade Maior. Há um propósito e um significado real em tudo o que vocês estão fazendo. Nenhum pensamento, respiração ou ação estão perdidos. Nenhuma lágrima foi derramada pelo Espírito. Sim, nós ouvimos seus pensamentos. Nós ouvimos quando vocês falam conosco. Suas mensagens são recebidas. Realmente é! 

Enquanto vocês continuam os ajustes em sua biologia e em seu espírito, vocês notarão coisas além de suas percepções humanas normais. Se vocês ainda não notaram, sua biologia e seus sentidos estão ficando muito mais aguçados e muito mais sensíveis. Alguns de vocês não gostam tanto daquilo que percebem como alergias! Elas não são alergias no verdadeiro sentido humano de suas biologias. Vocês não gostam das dores no corpo. Vocês não gostam do sentimento de estarem desorientados, de não sentirem que estão com os dois pés no chão. Queridos amigos, tudo isto faz parte do processo. 

Vocês estão se tornando muito mais sensíveis às coisas ao redor de vocês e isto é da natureza invisível. 

Sim, vocês realmente estão se tornando muito mais sensíveis aos pensamentos dos outros. Quando vocês estão em um grupo de pessoas, isto parece afetá-los mais do que nunca. Vocês estão ficando mais sensíveis aos desequilíbrios da Terra. Quando vocês têm algum desconforto que não entendem bem, vocês chamam isto de gripe. Queridos amigos, não é o tipo de gripe que vocês experimentaram no passado! Talvez você poderia chamar isto uma "gripe" da nova energia e isto relaciona-se às mudanças internas que vocês estão experimentando, ao contrário de um evento biológico normal. Há mudanças que estão acontecendo dentro de vocês e elas continuarão por um bom período de tempo. 

Mas estas mudanças podem acontecer mais facilmente. Elas podem ser mais suaves em seus corpos e mentes assim que entendem que a sua vibração é mais intensa na nova energia. Sua energia está mais aguçada. Vocês começarão a ver as coisas invisíveis e começarão a ouvir coisas que vocês nunca ouviram antes. Estas coisas acontecerão em níveis nos quais vocês não costumavam ter acesso. Se vocês estiverem esperando que algo se manifeste na frente de vocês em sua condição humana, não esperem. Os primeiros sinais que vocês perceberão serão dos estados invisíveis. Vocês começarão a notar profundamente na sua realidade humana a transição para a nova energia. 

Os ajustes relacionados a suas sensibilidades aumentadas simplesmente são parte do processo. Não corram deles. Não corram quando vocês estiverem em um grupo de pessoas e vocês forem afetados pelas energias delas. Permaneçam nesta energia. Não tenham medo dela. Ela não pode feri-los. Vocês estarão captando os pensamentos e energias daqueles que ainda estão plantados firmemente na velha energia. Permaneçam nela. Sintam. Vocês terão maior compreensão estando nestes lugares. 

Como nós já falamos antes, há uma necessidade de que muitas pessoas fiquem, por enquanto, na velha energia. Causaria um turbilhão se todos se apressassem e, de uma só vez, entrassem na nova energia! Imaginem se todas as pessoas com quem vocês trabalham e vivem quisessem, ao mesmo tempo, entrar na nova energia! Seria muito caótico! 

Mas as pessoas que estão com vocês no dia a dia os estão observando de maneira que vocês podem não perceber. Eles estão muito curiosos sobre o que vocês estão passando e, certamente, na curiosidade deles, eles os cutucarão. Eles vão encurralá-los. Eles os questionarão. E realmente, sim, eles os irritarão. (risada de audiência) Eles estão, simplesmente, tentando entender o que vocês estão passando. Eles sabem que há algo dentro deles que está despertando. Eles sabem que logo - talvez nesta vida, talvez em outra num futuro próximo - eles também estarão entrando na nova energia. 

Pois é, eles estão curiosos sobre o que vocês estão fazendo. Eles fazem perguntas engraçadas, claro! (risada de audiência) Eles se dirigem a vocês de modo que vocês, necessariamente, não esperam. Eles estão muito curiosos.
Como vocês sabem queridos amigos, sempre há um grupo de "convidados" convidados para os nossos encontros. Nesta noite, estes que se unem ao segundo círculo são aqueles que vocês conhecem em suas vidas diárias. Eles
vêm estar com vocês, se sentam próximo a vocês, vêem o que acontece enquanto vocês atravessam para a nova energia. Estes, que se unem agora ao segundo círculo, são aqueles com os quais vocês trabalham, aqueles que vocês chamam suas famílias humanas, e aqueles que vocês chamam seus amigos íntimos. Eles são as pessoas com quem vocês interagem regularmente. 

Realmente, aqueles que se unem ao segundo círculo são seres vivos. Eles estão vivendo na forma humana neste momento, entretanto estamos unidos em espírito. Nós já tivemos bastante entidades desencarnadas visitando nossas reuniões! (risada de audiência) Esses que se unem a nós hoje são aqueles que estão, agora, envolvidos em suas vidas. 

Como vocês, há partes da consciência deles que podem iniciar a jornada.Com a ajuda dos runners e weavers (moduladores), que não estão na forma humana, eles podem unir-se a este círculo. De certo modo, uma parte da consciência deles foi escoltada para estar com vocês aqui hoje à noite. Eles estão curiosos. Oh, eles podem ser aqueles que lhes dão a maior canseira durante o dia. Eles podem ser um chefe que é implacável com vocês, um colega de trabalho que é manipulador ou um membro pegajoso da família que está sempre tomando sua energia. Eles vêm aqui, enquanto nos reunimos no segundo círculo. Sobretudo, eles têm amor e honram vocês. Eles estão muito curiosos sobre o que vocês estão fazendo. Eles não entendem, no estado de dualidade em que eles se encontram, o que vocês estão fazendo. E como vocês sabem, não é muito fácil explicar isto! (risada de audiência) Eles gostam de estar perto da energia de vocês. Eles gostam de cutucar vocês de uma maneira que eles acham amorosa. 

Eles vêm aqui, hoje à noite, para observar um novo tipo de pessoas que estão entrando em um novo tipo de energia. Da próxima vez que vocês tornarem a vê-los, eles olharão de maneira diferente para vocês. Os olhos deles estarão mais atentos do que nunca. Eles estarão mais curiosos. Eles já terão feito uma ligação com vocês em um nível diferente. Eles se sentarão fora do círculo, observando um grupo de pessoas que deram profundamente de si, deram tudo de quem eles pensavam que eram, aqueles que libertaram-se da suas velhas identidades. Eles olharão para vocês diferente na próxima vez que os virem. Eles podem lhes demonstrar um gesto de amor, um olhar de sabedoria, ou talvez, eles podem ficar mais bravos do que nunca, tentando descobrir quem vocês são! 

Eles se reúnem aqui hoje à noite. Eles os encorajam em suas jornadas da melhor maneira que eles podem. Eles encorajam vocês a continuar adiante. Eles sabem que há sofrimentos no caminho, mas eles sabem que há um novo tipo de criador que virá após isto. 

Há também outras entidades aqui no Conselho Carmesim que sempre estão nestes encontros e que sempre estão trabalhando com vocês. Há legiões de anjos que estão aqui com vocês. E, claro, eu, Tobias, que conheço cada um, cada um de vocês que está aqui e cada um de vocês que está lendo isto. Nós derramamos algumas lágrimas juntos! Nós caminhamos juntos algumas milhas do caminho. Vocês me conhecem. Vocês conhecem minha energia. Nós nos olhamos nos olhos uns dos outros. Nós nos abraçamos uns aos outros no passado, quando nós compartilhamos nossas vidas. Nós sempre soubemos que voltaríamos juntos para este trabalho de Shaumbra. 

Eu, Tobias, me sinto emocionado, porque eu não estou aí com vocês na forma humana. Eu venho uma vez por mês compartilhar energias. Oh, como eu desejaria estar aí, olhar vocês uma vez mais nos olhos, de humano para humano, e abraçá-los uma vez mais. É uma honra para mim e todos aqueles do Conselho Carmesim estar aqui. Nós os aplaudimos porque serão os primeiros professores da nova energia. 

Nós pediremos para nosso amigo Cauldre (Geoffrey Hoppe) - o que traz estas mensagens em palavras humanas – para ficar em silêncio por uns instantes. Nós iremos ao encontro de um por um, olhar vocês nos olhos, tocá-los nos ombros e lhes agradecer o trabalho vocês fazem. Então nós retomaremos com as discussões deste dia. Por favor queridos Shaumbra - estes que estão aqui e até mesmo lendo ou escutando isto - tome este momento agora para que a nossa energia se funda com a de vocês. Recebam o que nós trazemos. 

(pausa) 

Realmente a energia de sua Terra está mudando. Realmente suas próprias energias estão mudando! Isto é evidente em todas as coisas que acontecem dentro e ao redor de vocês. Há pistas diariamente em seus noticiários que isto está acontecendo. Há pistas diariamente em seus trabalhos, em suas situações de trabalho, muitas das quais mudaram ou terminaram. Há pistas em suas biologias. Elas estão falando um idioma diferente com vocês agora. Simplesmente sintonizem-se com seu interior, queridos amigos, com todas estas coisas que estão acontecendo. Saibam que é muito apropriado. Saibam que vocês estão deixando para trás algo. De certo modo, vocês estão perdendo algo, mas se abrindo inteiros para algo novo. 

A nova energia não está baseada em velhas maneiras de ser! Como vocês descobriram, quando vocês tentam construir alguma coisa na velha energia, vocês entram num beco sem saída. Isto não funciona mais! Nós estamos lhes pedindo para, nesta nova energia, observarem os novos lugares ao redor de vocês. Vocês nos perguntam, "onde eu acho a nova energia"? Queridos amigos, lembrem-se o que é chamado de Verdadeiro Eu é o que nós preferimos chamar de O Ser Interior. Sentem-se no quarto interno de sua nova casa, uma metáfora para sentarem-se em um lugar tranquilo. Não forcem nada em suas mentes. Forcem-se a não fazerem nada. Simplesmente sejam, e simplesmente escutem, e virá a vocês. Sejam pacientes, e virá a vocês. Nós sabemos que isto é verdade. Nós sabemos que isto é verdade! 

(pausa) 

Agora nós continuaremos a falar um pouco da viagem do príncipe chamado Jack . Esta também é a jornada de vocês. Realmente cada um é o Jack. Nós usamos esta parábola para ajudar a explicar a longa jornada que vocês fizeram. Como você sabem, o Jack era príncipe de um reino. Ele fez muitas viagens longas para satisfazer a sua necessidade de criar, expandir-se, aprender mais, e permitir que o amor dele se propagasse. Durante uma longa viagem Jack chegou ao limite das terras. Ele chegou no grande oceano. Ele se viu em um dilema naquele ponto - continuar ou voltar para o reino. Mas como vocês sabem, Jack não pôde resistir à tentação de ir em frente. 

Ele içou velas nesta nova energia que ele nunca havia experimentado antes, esta energia que nós metaforicamente chamamos de água. E ele velejou e velejou até que ele deparou com a muralha de fogo, uma metáfora para o fim do Primeiro Círculo. Era o fim de toda a criação como era conhecida. Ele tentou evitar a muralha remando para trás. Ele tentou não ser puxado para a muralha de fogo, mas ele realmente foi, ele realmente foi. 

Quando Jack entrou na muralha de fogo ele foi partido em bilhões e bilhões de fragmentos. Este foi um evento muito traumático para ele. Quando ele saiu do outro lado da muralha de fogo, ele estava diferente. A maior parte da sua energia e da sua consciência tinham-se retirado para um "casulo". Ela foi envolvida em um "casulo" de energia para um longo sono, muito longo. O propósito disto era experimentar uma viagem interna. Até aquele ponto, Jack nunca tinha olhado para dentro. Ele sempre tinha sido uma expressão externa, mas além da muralha de fogo, havia uma nova visão interna ocorrendo dentro do casulo. 

Parte de Jack, entretanto, não entrou no casulo. Parte do seu ser continuou além da muralha de fogo, onde ele encontrou o vazio. Ele entrou no nada, na escuridão total. Quando ele abriu os olhos, Jack viu sua imagem como num espelho. Ele se viu diante de si. Ele viu a dualidade. Pela primeira vez, Jack tinha uma extensão de si. Ele era agora "dois". E este foi o começo da dualidade como vocês a conhecem. 

A dualidade levou os seres a muitas formas de guerras inúteis. Haviam muitas batalhas entre as muitas entidades, que tinham cruzado pela muralha de fogo, o vazio. Haviam vocês e Jack e muitos, muitos outros mais. Havia uma luta para voltar para Casa. Em um esforço desesperado para voltar para Casa, para o Reino, vocês tentaram roubar energia uns dos outros. Haviam guerras, quando pessoas tentavam capturar a energia do outro, pensando que esta seria a forma de voltar para Casa, pensavam que isto era um tipo de combustível. 

As batalhas autorizaram esta coisa que, agora, vocês chamam de dualidade. As batalhas intensificaram e fizeram a dualidade - a energia de dois - maior e mais forte. Durante o tempo das grandes batalhas o vazio estava sendo transformado em uma nova realidade. Seu universo físico, com todas suas estrelas e galáxias, estava sendo criado. 

As batalhas se tornaram opressoras. Nenhum dos lados poderia dominar ou ganhar. Assim a um certo ponto, queridos amigos, elas se tornaram um beco sem saída, um impasse. Ficou conhecido que as batalhas já não podiam continuar. Algo teve que mudar para que Jack, vocês e os outros continuassem adiante. 

Haviam muitas, muitas entidades em seu novo e crescente universo naquele momento, e o impasse chegou ao ponto onde nenhum dos lados, nenhuma energia de dualidade poderia funcionar ou mover. Não havia nenhuma energia se expandindo e no cerne de todas as coisas há sempre o desejo de se expandir. Isto era contra todas as coisas que alguma vez tinham sido conhecidas pelo Espírito, e todas as coisas que alguma vez tinham sido conhecidas por Jack. Nós falamos em muitas metáforas nesta noite. 

Queridos amigos, havia discussão entre o muitos grupos que existiram em seu universo. Estas não eram entidades que tinham formas físicas como vocês as conhecem. Estas entidades eram definidas pelas energias e vibrações, mas elas não tinham descido ao mundo físico. Havia muitos que se encontraram e discutiram a necessidade de se entender a natureza da dualidade verdadeiramente. Como eles se encontraram e discutiram, eles perceberam que as batalhas dos dois lados estavam provando pouco. Estava na hora de terminar com elas. Estava na hora de se mudar e se expandir com a próxima etapa da jornada. 

Havia muitas entidades que se reuniram em forma do que vocês chamariam agora de conselhos ou famílias de energia, as famílias celestiais. Eles se encontraram e, nos níveis mais altos destas famílias, havia um acordo para descerem e baixar a vibração de certas entidades, certos anjos, representantes de ambos os lados da dualidade. Nesta forma vibracional mais baixa, estas entidades assumiriam o que vocês conhecem agora como biologia. Eles assumiriam forma física. Parte da razão para isto acontecer estava na decisão de que a criação não aconteceria tão rápido como aconteceu. Seria reduzida a velocidade. Haveria oportunidades para se viver por experiências. Haveria oportunidades para se avaliar e avaliar e ajustar o equilíbrio. Quando vocês eram anjos em seu universo recentemente formando, vocês quase criavam tão rápido quanto o pensamento. Algumas vezes, isto saiu do controle de suas mãos. Às vezes, queridos amigos, vocês não sabiam de qual lado vocês eram! Você não souberam como avaliar suas próprias energias corretamente e as coisas pareceram descontroladas. 

Foi decidido que haveria uma redução da energia do espírito que seria colocada em sua forma física. Também foi decidido que vocês não se lembrariam da jornada que os trouxeram a este ponto. Vocês não se lembrariam das batalhas. Você não se lembrariam da passagem pela muralha de fogo. Vocês não se lembrariam do Reino de onde vocês vieram. Este seria um novo começo. Isto permitiria a vocês e ao Espírito entenderem a natureza da dualidade e a natureza de "dois" verdadeiramente. Até o ponto do cruzamento pela muralha de fogo, o Espírito tinha sido sempre a expressão de "um". Entrando para Terra na forma física sem recordação, permitia-se a verdadeira compreensão da dualidade. 

Haviam muitos, muitos anjos em seu novo universo na ocasião e, claro que, a maioria deles quis fazer parte deste novo lugar na Terra. Quando havia um pedindo para voluntários, queridos amigos, eram vocês que estavam entre os primeiros. Vocês estavam entre os primeiros. Vocês entravam, inicialmente, para Terra em forma não física. Vocês mudavam suas energias com a ajuda de muitas, muitas entidades do outro lado. Vocês mudavam suas energias de tal forma que pudessem entrar na dimensão da energia da Terra. Vocês visitaram muitas vezes a Terra em suas formas angelicais antes de virem para aqui nas suas formas biológicas. Vocês e os outros vinham aqui para montar os modelos de energias e as grades. Vocês vinham aqui para montar as ondulações e as fundações. Vocês visitavam este lugar para se aclimatar, como também ajudavam a compor as energias. Havia muita ajuda dos anjos que não fariam a jornada de vocês. Nós falaremos mais disto em sessões futuras. 

Em algum ponto, queridos amigos, cada um de vocês desceu para Terra e eventualmente assumiram o corpo humano. Vocês começaram seus ciclos de encarnações. Vocês começaram a entrar na Terra em muitas formas físicas diferentes. Vocês caminharam na Terra, numa vida, como masculinos, noutra como femininos. Vocês viveram de muitos modos diferentes para experimentar esta coisa chamada dualidade. 

Agora, vocês que estão aqui e vocês que estão conectados ao Círculo Carmesim pelas dimensões são aqueles que estão completando seus ciclos na Terra. Vocês são aqueles que fizeram o longo caminho. Vocês são aqueles que se preparam para reunir, agora, com Tudo Que Vocês São. Vocês são aqueles que ficarão na Terra para serem os professores dos outros que estão atravessando. Nós discutiremos aqui seus sonhos por um momento, porque eles estão começando a se intensificar. Eles estão começando a ficar mais reais à noite. Nos deixe ajuda-los a entender o que está se passando. Sonhar é um dos padrões de energia que vocês ajudaram a criar quando as estruturas da Terra estavam sendo fixadas. Era conhecido que vocês precisariam de um período de tempo a cada dia para reconectarem-se. Vocês precisariam se desligar da dualidade humana e reconectarem-se. É uma energia muito interessante, a dinâmica que vocês montaram. Vocês sabiam que precisariam deste tempo. Em seus sonhos, vocês podem viajar para muitos lugares e podem conectar-se a muitos outros. 

Agora mesmo, em muitos de seus sonhos vocês voltam sempre para o tempo antes de vocês virem para Terra. Vocês voltam para o tempo quando vocês ajudavam a transmutar o vazio em realidade, quando vocês estavam no tempo das guerras e das batalhas. Vocês estão indo lá à noite e tentam solucionar muito do que aconteceu. 

Isto é um pouco difícil de descrever, queridos amigos, mas até mesmo quando vocês se sentam aqui, neste dia, vivendo suas vidas humanas e entrando na conclusão de seus próprios círculos desta longa jornada, vocês também estão a procura destes outros lugares. Vocês estão em busca do tempo antes de vocês virem para Terra. Você estão de volta ao tempo de quando o universo estava sendo criado. Quando vocês fecham seus olhos à noite e entram em seu estado de sonho, parte de vocês volta atrás. Vocês viajam pelo tempo e espaço numa tentativa de solucionar o passado. Vocês contam a suas almas no passado que há agora uma união, uma unidade. Há uma mudança adiante. Não há nenhuma necessidade das batalhas persistirem, porque vocês acharam a maneira através do próximo portal. Vocês voltam para contar a seus próprios egos que está na hora de terminar estes conflitos, terminar o caos. Vocês estão no agora, trazendo resoluções do passado. 

Há algo interessante acontecendo aqui, queridos amigos, querido shaumbra. Muito interessante. Vocês viajam à noite em seus sonhos. Vocês viajam para o tempo depois da passagem de vocês pela Muralha de Fogo e antes de vocês virem para a Terra, o tempo da edificação do nulo, o tempo das grandes guerras. Vocês viajam para atrás no tempo e ao mesmo tempo suas consciências do passado estão tentando viajar para o agora de vocês! E, as vezes, vocês encontram um ao outro no meio! 

Em nosso último encontro discutimos que aqueles que vocês chamam de aliens são de fato aspectos de vocês no passado. Eles são aqueles com os quais vocês colidem à noite, quando vocês voltam para solucionar algo do passado. Eles estão vindo para solucionar o caos deles no “agora“. Não é uma maravilha que seus sonhos são tão intensos? 

Quando vocês acordam depois de um sonho, a mente de vocês provê uma interpretação simbólica desta experiência. Vocês não trazem o quadro claro do que aconteceu. Há uma série de símbolos, e eles geralmente relacionaram-se às pessoas e eventos em sua vida atual. Vocês, geralmente, inserem as pessoas que estão agora ao redor de vocês, suas famílias, e são com eles que vocês trabalham em seus sonhos. Por que é isto, queridos amigos? É porque esses que estão agora em suas vidas, que se sentam no segundo círculo nesta noite, são os mesmos com os quais vocês batalharam no passado! Por isso que é importante eles estarem aqui nesta noite. Há tanta perfeição no que está acontecendo aqui! Mesmo quando vocês estão batalhando com eles no passado, há conflitos no agora. Mesmo quando vocês estão tentando solucionar situações com eles no passado, vocês estão tentando solucionar agora. 

Está tudo intrincadamente tecido. Aqueles, que se juntam aqui hoje no segundo círculo, olharão muito esquisitamente para vocês quando vocês os virem da próxima vez, porque eles saberão que vocês sabem, mas eles não saberão como eles sabem! Há um desejo, na parte mais funda de seu ser, de solucionar estas coisas, voltar a unidade e, então, se moverem adiante para maior expansão, se moverem para a energia da Nova Terra. Há grandes quantidades de energia que estão sendo vertidas nisto agora mesmo. Há entidades quase incontáveis que não estão em forma humana que estão ajudando a facilitar estes processos. 

Vocês se sentam aqui não entendendo quem vocês verdadeiramente são ou entendendo o que está acontecendo verdadeiramente! Alguns de vocês pensam que suas vidas têm pouco valor. Vocês pensam que não realizaram muito nesta vida. Vocês tem medo de serem uns fracassos. Queridos amigos, nós lamentamos estes pensamentos! Nós lamentamos esta percepção. Nós sabemos que vocês são os primeiros a assumir a nova energia e, ao mesmo tempo, vocês estão curando o passado. Vocês estão solucionando os conflitos que aconteceram em seu universo e suas galáxias. Eles aconteceram em níveis dimensionais além do que poderiam esperar. Vocês estão trabalhando para soluciona-los, reuni-los, passarem da dualidade à nova energia quadra. A energia quadra é equilibrada. É a energia de criação em seu mundo material. É por isso que nós os honramos tão profundamente. É por isso que nós sabemos que vocês serão professores sábios e compassivos. 

(pausa) 

Agora nós entraremos na Lição Oito desta noite, mas nós perguntamos para cada um de vocês se estão confortáveis em sua biologia antes de começarmos. 

Querido Shaumbra, a Lição Oito da Série dos Criadores é uma lição importante que vocês ensinarão aos outros brevemente. Oito é uma lição bonita - e não há muita lição de casa associada com isto! (risada de audiência). Nós pedimos para cada um de vocês entrar em sua nova casa agora. Sintam-se na energia de seu Ego Divino, no estado Divino de Ser. Nós contaremos uma história curta antes de revelarmos a lição. 

Sentada no quarto Interno da sua Nova Casa, ela é um membro da família, aquela que nós chamamos Shaumbra. O nome dela é Catherine. Catherine está lamentando-se quando nós a visitamos nesta noite. Catherine está muito triste. Ela não está segura de quem ela é. Nos seus momentos íntimos, Catherine disse ao seu Ego e Espírito que é hora de ir para Casa. Ela já não sente um propósito ou significado em sua vida. Catherine está derramando muitas lágrimas, porque ela não entende. Ela pediu ao Espírito respostas inúmeras vezes, mas ela ouve muito pouco. As respostas que vêm são simplesmente migalhas, simplesmente ruídos. Elas não são respostas completas e plenas. O que nós sabemos como familiares, como Shaumbra, é que Catherine tem batalhado no que ela etiquetou como depressão. Ela foi a um médico, que receitou pílulas para superar sua depressão. Mas queridos amigos, ela achou que mesmo as pílulas não podiam libertá-la deste sentimento profundo dentro dela, este sentimento de tristeza. 

Catherine chora e chora nesta noite, porque ela tentou muitas coisas diferentes. Ela tentou muitas maneiras diferentes de ser e de agir, de ser boa e de fazer as coisas certas. Isto não pareceu fazer efeito na vida dela. Ela não entende e sente-se um pouco abandonada pelo Espírito. Oh, ela sabe, intimamente, que os seus guias partiram nos últimos anos. Ela perdeu um trabalho que tinha muito significado para ela. Ela o substituiu por outro que não tem tanto significado. Ela perdeu aquilo que ela pensou ser muito importante no seu dia-a-dia. Por causa dos seus pensamentos e convicções, membros da sua própria família a evitam. Quando eles falarem com ela, é gratuito. Não há mais significado ou amor como antes e ela não entende isto. 

Ultimamente, Catherine se sente debilitada fisicamente. A energia dela está baixa e ela não compreende isto, porque ela vai aos facilitadores. Ela vai naqueles que ajudam a recuperar a energia humana. Isto vale para um período curto de tempo, mas não se sustenta por um período maior, de semanas e meses. Ela não entende; então lágrimas caem dos seus olhos. Aquela que é chamada Catherine, que é da família, que é uma de nós, não sente qualquer senso de propósito, qualquer avanço, ou qualquer desejo forte. Houve tempos quando ela pensava que não podia, simplesmente, fazer nada, nem ler um livro, nem mesmo ver televisão. Catherine pensa que todo o carinho e sentimento a deixaram. Ela já não tem esperanças como tinha antes. 

Vamos dar uma pausa com Catherine e conversar sobre o que está acontecendo. Deixe-nos falar sobre o que está acontecendo com muitos de vocês neste momento. Quando vocês se movem da velha energia para a nova, vocês vão deixando muitas coisas que estavam profundamente arraigadas em vocês. Vocês deixaram ir tantas coisas que estavam próximas e queridas de vocês. Fazendo isto, cria-se um vazio. Cria-se uma vacuidade. Quando Catherine, ou vocês, tentam resgatar o conhecido e agir em cima disto, levar o que vocês estão aprendendo aqui nestas aulas, levar o que você estão aprendendo como um humano divino emergente e aplicar estes conhecimentos no velho, não funciona. O velho e o novo são como óleo e água. Cria-se um espaço de grande vacuidade. 

Como nós mencionamos antes, vocês estão ficando mais sensíveis fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Mas nem tudo está mudado ainda. É difícil para as energias novas se mudarem enquanto vocês ainda estiverem segurando o velho. Oh, sim, realmente muitos de vocês se acham despertando às três da manhã, e alguns às quatro, (risada de audiência) desejando saber sobre quem vocês são agora, desejando saber sobre o que é que vocês estão fazendo. Vocês estão despertando nestes horários por várias razões. Para alguns, porque completou uma série do que vocês chamariam sonhos, e que nós chamaríamos realidades, que os faz voltar no tempo antes de virem para Terra para ajudar a solucionar as energias da dualidade. Vocês voltam destas viagens com um sentimento de pesadelo, às vezes com sentimentos de grande tensão. Isto os acorda. Também, há tempos quando nós, especificamente, os despertamos para saírem destas experiências, porque nós sabemos que vocês precisam de algumas horas de intervalo antes de irem trabalhar! (risada de audiência) 

Queridos amigos, vocês despertam as três ou quatro horas da manhã, pensando em suas vidas como humanos, desejando saber quem são vocês, desejando saber um modo de voltar. Para a maioria de vocês a única solução que podem encontrar é deixar ir, deixar ir. Nós os ouvimos dizer, " eu não sei de que forma ir. Eu não sei o que fazer a seguir. Eu não sei mais o que é certo e o que é errado; então, eu liberto e deixo ir ". Queridos amigos, esta realmente é a coisa apropriada. Quando vocês deixam ir, quando vocês libertam, vocês entram nas mãos amorosas de quem você é, do Espírito, verdadeiramente, do Deus que você é. Quando vocês libertam, vocês não entram em uma fogueira. Vocês não caem em um abismo, embora vocês temam isso. Você entram nas mãos amorosas do Deus que você é. 

Façam as tomadas de decisão em suas vidas serem diferentes. Vocês costumavam tomar decisões e fazer escolhas a cada dia. Geralmente vocês tinham uma de três escolhas. Vocês poderiam se dirigir a esquerda, a direita ou não se moverem. Suas decisões seriam ir para a luz, ir para a escuridão, ou ficar onde vocês estavam. Suas decisões seriam ir adiante, voltar atrás ou não fazer nada. Até agora seus dias estiveram cheios com estas tomadas de decisão e com estas escolhas. Agora há um modo novo que está entrando em suas vidas. Assim que vocês deixam ir, vocês verão isto claramente, e vocês desejarão saber por que não perceberam isto antes. 

Na nova energia, as escolhas não estão limitadas a luz, a escuridão ou a penumbra; ao positivo, ao negativo ou ao neutro; a esquerda, a direita ou o centro. Há uma nova escolha. Nos deixe chamar isto - TODO, T-O-D-O. Será apresentado a vocês outra escolha, que virá do lugar do conhecimento. Será um novo tipo de escolha, uma nova resposta que sobrepõe todas as outras. Entrará como um conhecimento. Vocês não farão o exercício mental de ter que escolher esquerda, direita ou centro. Isto virá de dentro. Será o TODO. Será TUDO que é. Não será sentido como uma escolha para vocês. Simplesmente será um saber, um saber de divindade. Vocês se mudarão para aquela direção então. Vocês deixarão para trás o esforço para fazerem escolhas como humanos da velha energia. O TUDO parecerá pleno e completo. O TUDO parecerá cheio de amor, considerando as escolhas feitas anteriormente elas parecerão apenas soluções parciais.

Haverá um novo modo de tomar decisões, mas antes que isto possa acontecer, há outra coisa mais que acontecerá. Haverá outra coisa que acontecerá em sua vida. Nós voltamos agora a Catherine, que se senta chorando quietamente, desejando saber o que fazer a seguir e onde ir a seguir. Ela está neste momento, desejando saber se vira a esquerda, à direita ou fica onde está. Ela pensa que essas são as únicas opções da vida dela. Ela não viu o TODO ainda. Ela não viu este saber ardendo que se sobrepõe as outras opções. Ela não tem percebido acima. Assim a vida dela realmente parece vazia. Realmente parece como uma luta e cheia de dificuldades, porque ela não viu o TODO. 

Catherine se levanta de seu lugar em sua sala interior frustrada ou talvez até mais do que quando ela entrou, porque as respostas não estavam lá. Ela estava na expectativa, na esperança e mesmo rezando para que o Espírito se manifestasse na frente dela. Ela pensou que talvez o Espírito não estivesse disponível, então talvez, eu, Tobias viria a ela e lhe daria as respostas. (risada de audiência) Mas como vocês sabem, queridos amigos, isto não é apropriado. 

Catherine se levanta e deixa o seu quarto Interno. Ela vagueia pela sua Casa Nova. Ela está pasma de quão vazia a Casa Nova dela é, considerando todo o tempo que ela tem vivido lá. Oh, realmente há um forno. Ainda há bandejas cheias de assuntos que ficaram na bancada da cozinha. Mas nos outros quartos não há muita mobília. Realmente há uma luminosidade, mas ela não está conectada com isto ainda. Realmente ela percebeu uma vibração, particularmente quando ela deixou ir de verdade. Ela ouviu um zumbido, esta música tranquila, esta vibração sobre a qual eu, Tobias, havia falado, mas ela não está bastante conectada com isto. 

Catherine caminha pela sua Casa Nova, perambulando de quarto em quarto, pedindo ao Espírito para vir com as respostas. Ela pede para os guias dela voltarem, por favor, embora ela saiba que eles partiram. Ela pechincha com eles. Ela promete ser mais agradável com eles e deixar de pedir tantos favores a eles, se eles somente voltarem para a energia dela. Ela perambula pela sua nova casa, sentindo-se muito triste e muito só. Ela decide sair e dar um longo passeio. Talvez há algo fora da Casa Nova que ela perdeu, algo que tenha ficado na dualidade, na vida cotidiana, lá fora nas ruas. Talvez ela tenha perdido uma notificação importante. Talvez haja um humano que tenha uma mensagem para ela! 

Quando ela caminha para a porta da frente, ela percebe um brilho pelo canto do seu olho. Algo chama a atenção de Catherine e ela para. Ela olha de soslaio não à esquerda, à direita ou onde o olho dela está focalizado. Ao contrário disto ela está olhando através destas coisas. Ela olha para o TODO. Nesta nova dimensão que une a sua dimensão humana, ela vê algo que não pode acreditar que perdeu. Estava lá desde que ela entrou pela primeira vez em sua Nova Casa. Na mesa, em um vaso, está uma ROSA DE CRISTAL. 

Nós discutimos isto com vocês numa canalização a onze meses atrás. Quando vocês entraram em sua Nova Casa pela primeira vez, havia uma coisa dentro dela e era uma rosa de cristal. Nós lhes falamos que a rosa de cristal gerou um fruto. Produziu um fruto, diferentemente de qualquer rosa que vocês conhecem. 

Catherine ajustou o seu olhar para além do normal, para o TODO. Ela aproximou-se da rosa e, então, um saber aconteceu com ela. Ela não estava lutando com a pergunta neste momento, " O que eu deveria fazer com esta rosa "? porque ela estava olhando o TODO. Ela estava olhando além das escolhas óbvias de: toque a rosa, não toque a rosa, ou não faça nada. Ela olhou o TODO, e neste saber ela soube o que fazer. Ela não permitiu ao seu intelecto humano passar pelo processo regular de dualidade, de lutar com escolhas. Ela soube intuitivamente que estava na hora de pegar o fruto da rosa e receber isto, colocar isto em sua boca, digerir e trazer isto para dentro do seu ser.

Queridos amigos, o fruto da rosa que está em sua Nova Casa, ele é a paixão que existe na nova energia! 

LIÇÃO OITO - RECEBA O FRUTO DA ROSA. Receba o Fruto da Rosa. É a paixão atrás da qual vocês partiram. É a paixão atrás da qual vocês partiram quando vocês vieram para este lugar chamado Terra. Era a paixão que vocês tiveram no reino, no Primeiro Círculo. Era a paixão que vocês carregavam, até mesmo através da Muralha de Fogo. Mas quando vocês vieram para Terra, esta paixão ficou para trás. Ficou para trás. Sua paixão, sua paixão divina foi substituída por algo que vocês chamam ego humano. Vocês construiram suas vidas sobre isso. Suas paixões se tornaram coisas da natureza humana. Suas paixões eram para outras pessoas. Suas paixões eram para comida. Suas paixões eram, com certeza, para tipos de trabalho e expressão criativa que vocês fizeram na Terra. Mas suas paixões estavam baseadas nas suas condições humanas e não no direito inato de vocês como seres espirituais! 

Quando vocês recebem o fruto da rosa, vocês trazem de volta a paixão divina. O que foi que Catherine estava perdendo no quarto, quando ela se sentou lá e chorou? Por que ela se sentia como em um vazio? Era porque ela tinha deixado ir as suas velhas paixões humanas, as paixões incompletas. Não havia nada deixado dentro. Não havia nada que viesse do coração. Havia um vazio. 

Queridos amigos, quando vocês vieram para Terra e entraram na biologia, vocês se partiram em muitas partes, partes que vocês chamam chakras. Vocês tinham estes chakras em sua biologia humana em número de sete, e vocês tinham outros em seus campos etéricos em número de cinco. Como nós mencionamos, eles estão, agora, se juntando em um único chakra. Há uma ponte unindo os de novo. Aqueles que estão no etérico e aqueles que estão em seus corpos físicos estão se juntando em um, o "chakra único". 

Quando vocês recebem o fruto da rosa de cristal, vocês trazem de volta uma paixão que foi deixada para trás. Enquanto fazem isto, vocês se sentirão renovados na energia de seus corpos. Vocês se sentirão renovados em seus propósitos. Vocês trarão de volta ao ser de vocês este elemento importante que é a paixão divina. As velhas paixões incompletas do ser humano, que eram baseadas no ego, partiram. Era por isto que Catherine sentia-se incompleta. 

Quando vocês recebem, em seu ser, o fruto da rosa de cristal, acenderá uma paixão que nem mesmo nós podemos descrever agora, isto não é explicável em palavras humanas. Ela vem de uma energia que vocês não estavam usando no momento. Esta será uma experiência que vocês terão por conta própria, mas que os deixará plenos. Vocês sentirão um novo brilho vindo do interior e que emanará para fora de vocês. Não será como nada do que vocês experimentaram até agora. Não pode ser criada fora da mente humana. Não pode ser fabricada pelo ego. Para aqueles que dizem que podem controlá-la ao nível humano - isto não funcionará. Ela reside neste lugar do TODO. Ela está disponível a cada um de vocês. 

Nós usamos as palavras muito cuidadosamente aqui na Lição Oito. Nós lhes pedimos que recebam esta energia. Nós sabemos que vocês, como trabalhadores da luz, não são tão bons em receber! Vocês acham que têm de começar de baixo e têm que criar tudo, lutar por tudo. Agora aqui há um presente que é de vocês. Ele reside em suas casas. É algo do qual nós falamos onze meses atrás. É para vocês receberem. É a paixão espiritual de vocês. É de vocês recebam e levem para dentro de vocês. Isto provocará uma renovação, mas a renovação estará em um lugar diferente daquele a que vocês estavam acostumados. 

Queridos amigos, vocês estão mudando. Vocês não podem construir sobre as velhas fundações da velha energia. Vocês estão entrando na nova energia. Tragam de volta a paixão que vocês carregaram com vocês do reino através da Muralha de Fogo no tempo antes que vocês viessem para aqui. 

Paixão, queridos amigos, é amor expressado. PAIXÃO É AMOR EXPRESSADO. Paixão era algo que antes vocês tinham o tempo todo, por isto vocês sempre o estavam expressando. Jack sempre o estava expressando. O Espírito sempre o expressou até que parte de vocês entrou no casulo. Quando vocês vieram para Terra, vocês colocaram esta paixão de lado. Este foi um dos modelos que vocês criaram. Vocês criaram a dualidade. Vocês criaram um tipo de amnésia. Vocês também deixaram para trás a verdadeira paixão de vocês, a paixão divina. Vocês construíram suas vidas nos desejos e necessidades e paixões humanas que são pequenas em comparação a paixão divina. 

Agora como vocês sabem, a rosa, que também representa a expressão de amor, tem espinhos. Queridos amigos, se vocês tentam controlar esta paixão com a velha energia, com seus velhos modos humanos, isto machucará. Isso é por que os espinhos estão lá. Se vocês tentarem usar esta nova paixão para simplesmente recriar suas maneiras humanas na velha energia, doerá. Esta paixão e o amor expressado nela é projetado para a nova energia. 

Se vocês estão questionando o uso apropriado de sua nova paixão, busque a resposta no TODO. Busque a resposta no lugar que está acima, que está além dos limites de onde você olhou antes. Se vocês não estão tão seguros, queridos amigos, simplesmente se sentem tranquilamente por um momento. Virá a vocês. Vocês terão uma resposta de saber. Isto os ajudará a acender sua nova paixão e os trazerem para novos modos de criar. 

Lição Oito - Receba o Fruto da Rosa. Levem agora a paixão que sempre foi de vocês, a paixão que renovará suas vidas na nova energia, não na velha. Se suas expectativas forem para, simplesmente, fazer seus velhos egos maiores e mais fortes e mais poderosos, os espinhos da rosa os lembrarão que isto não é apropriado. A paixão será um combustível da nova energia para vocês. Será uma renovação para vocês e para Catherine. Trará abundância e significado a vida dela, mas de uma forma que ela não experimentou em quaisquer das suas vidas passadas. 

Esta é uma lição simples. Há uma pequena lição de casa, queridos amigos, outra além de encontrar o momento tranqüilo e apropriado para se aproximar da entrada de sua nova, para sentir a vibração do vaso com a rosa de cristal. Então quando vocês estão prontos, quando o TODO guia vocês, simplesmente tome este fruto e receba-o dentro de vocês. Isto iniciará um novo círculo de mudanças físicas dentro de seu ser, algumas que podem ser incômodas, mas só será por um curto período de tempo. Isto aumentará as sensibilidades de seus corpos, das sensações energéticas e vocês também notarão que começarão a ver além o que é óbvio. Quando nós usamos o termo “ver”- Cauldre nos pede que esclareçamos – “ver” está relacionado a percepções. 

Alguns podem ver além com os seus olhos. Outros podem ver além dos seus chakras. Outros podem saber intuitivamente. Mas vocês começarão a “ver” além do que vocês viam antes. Isto começará a acontecer cada vez mais com vocês. E mais uma vez, não fiquem surpreendidos se a sensibilidade de seus corpos aumenta por um período de tempo, seus corpos estão simplesmente tentando se adaptar à nova energia. Estes são os processos e mudanças pelas quais vocês estão passando. 

Lição Oito - Receba o Fruto da Rosa. É uma lição simples. Virá um dia, quando cada um de vocês se sentará na frente dos humanos que vêm a sua porta. Virá um dia quando vocês explicarão esta lição a eles. Parecerá tão simples a eles. E eles não perceberão isto. Eles desejarão saber do que vocês estão falando. Eles desejarão saber sobre todas estas metáforas de rosas de cristais e frutos e espinhos e paixões que eles não entendem. Vocês terão um grande sorriso em suas faces, porque vocês também terão vivido o momento de “não entender isto” e vocês também terão experienciado esta nova paixão entrando em seu ser. 

Queridos amigos, é uma honra compartilhamos este tempo e espaço juntos. Nós lhes damos, nesta noite, uma lição muito simples, mas mais poderosa. Será uma das lições fundamentais para ajudá-los a se tornarem o criador. Como vocês podem criar na nova energia sem sua paixão divina? sua paixão divina combinou com as amplas pinceladas? combinou com as outras lições que nós daremos a vocês? as lições os ajudarão a entender verdadeiramente a criação na nova energia. Elas, no final das contas, os ajudará a se tornarem os professores daqueles que entram na nova energia. 

Nós sabemos que vocês estão passando por muitas mudanças, muitas, muitas mudanças neste momento. Entendam que é, simplesmente, parte do processo e ao longo deste processo muitas, muitas entidades estarão ao seu lado trabalhando com vocês. Mas, em última instância depende de vocês. 

Nós os amamos afetuosamente por tudo aquilo que vocês fazem. Esses que se uniram ao segundo círculo nesta noite - aqueles que estão agora em suas vidas e estiveram em suas vidas no passado - obrigado pelo que vocês estão fazendo. Eles serão os primeiros a virem a vocês como professores. Eles os amam afetuosamente. Queridos amigos, vocês nunca estão sós. 

E assim é. 


 
Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com <mailto:Cauldre@aol.com> - O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com <mailto:Mmachale@aol.com> - Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. - Visite o site do Círculo: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com/> para maiores informações. - Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dra. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. - Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. - Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.

Tradução para o português: Sonia Gentil, Bahia, Outubro - 2001