Não é Mais Sobre Você

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 4 de agosto de 2001
Série da Ascensão


Lição 1: Não é Mais Sobre Você 



E assim é, queridos amigos, que nos reunimos aqui com vocês para iniciar nossa nova série, nossas novas discussões. Percebemos que vocês estão em novos arredores! (referindo-se a nova sala de reuniões) Nos reunimos agora em seu novo local. Só para ficarem sabendo, eu, Tobias, o Espírito e todos aqui hoje reunidos com vocês – a gente não se perdeu na estrada! (dando uma risadinha) Seguimos suas energias até aqui, até este espaço. 

Freqüentemente é difícil para nós começarmos a falar com vocês. Quando nos convidam a entrar e começamos este processo de fusão... ah, é tão doce! Podemos sentir um bocado do que vem dos humanos, o amor e as emoções! Enquanto faziam a respiração (durante os exercícios respiratórios antes da canalização), podíamos sentir sua sinceridade. Pudemos sentir seu amor. Pudemos sentir seu desejo em querer produzir tudo o que são, em querer incluir esta energia de seu ser divino. Falaremos muito mais sobre isto hoje. Falaremos bastante disto durante este ano. É uma honra para nós estar aqui hoje. Há muitos, muitos reunidos aqui. Vemos que vocês têm uma sala maior para que possamos entrar! (risadas) 

Caros amigos, vamos primeiro falar um pouco da visão do porquê estão aqui neste lugar. Falamos disto anteriormente, que há mais ou menos 2500 anos de seu tempo humano as energias eram corretas e apropriadas para introduzir o que chamamos a semente da consciência crística. Até então o equilíbrio da energia humano/espírito não estava no ponto para recebe-la completamente. 

Em nosso dias de Alt (Atlântida) e Mu (Lemuria), vocês tentaram várias coisas para puxar esta energia. Houve muita tecnologia utilizada por vocês na tentativa de integrar, na tentativa de encontrar sua divindade. Mas como sabem, não era a hora. Não era apropriado, e como sabem, sua divindade não pode ser incluída apenas pela tecnologia. Ela é uma fusão de sua própria abertura interna, de sua inspiração. É uma combinação da consciência de massa. É tecnologia. São todos estes fatores reunidos, juntos. 

E até 2500 anos atrás não foi possível introduzir esta semente que vocês têm levado consigo desde que partiram do reino. 

Então enquanto indivíduos, grupos, famílias e nações inteiras, vocês começaram a vir para a Terra, retornando após outras vidas. Iniciaram o retorno, mas desta vez cientes que iriam introduzir esta semente. Vocês a trouxeram em sua consciência a fim de plantá-la, sabendo que demoraria um pouco para germinar e crescer. Demoraria um pouco antes que fosse possível qualquer colheita. Mas todos concordaram com isto. 

2000 anos atrás, muitos de vocês aqui sentados, lendo ou ouvindo estas palavras... vocês vieram para a Terra em força e número, e se espalharam pelo mundo inteiro. Em Jerusalém, na Inglaterra, nas Áfricas, na Ásia, alguns como nativos neste país dos Estados Unidos. Foi uma chuvarada, uma chuva de vocês, que agora chamam a si mesmos Shaumbra, uma chuva de vocês entrando no planeta para semear. Aquele que conhecem como Jesus de José, foi um dos que chamou muita atenção. Mas foram todos vocês a ajudar a introduzir esta semente. Nos anos e vidas subseqüentes, vocês vêm trabalhando com seriedade. Vêm trabalhando diligentemente no preparo de um solo fértil, da energia fertilizadora para o florescimento desta semente crística. 

Vocês são os que iniciaram as igrejas por todo o mundo. Não é à toa que se sentem um pouco ambivalentes a respeito delas hoje em dia! Mas foram vocês que as iniciaram. Eram os templos. Estas eram igrejas onde a semente crística iria começar o processo de crescimento, alcançando os demais. Nestes últimos 2000 anos, querido Shaumbra, você tem retornado vida após vida, aprendendo como introduzir este energia, provendo o espaço e a energia para seu crescimento. E você sabe, através de nossas palavras, que agora é hora de fazê-la surgir. 

E como fazer isto da melhor maneira possível? Inspirando-a. A energia da divindade está dentro de você. Está em seu corpo. Está em sua consciência. Existe em toda a sua volta. Olhando para vocês agora, podemos vê-la. É tão jovem. Tão inocente. É uma criança. Embora seja sua própria divindade de Casa, ela retorna agora a você e surge como uma criança. Agora vocês são responsáveis por alimentá-la, ouvir suas necessidades, amá-la e cuidar dela. 

Fazendo isto, verão que ela toma uma forma atuante e se torna muito expressiva. Neste momento ainda há uma novo relacionamento se desenvolvendo entre você e o espírito em seu interior. Nenhum do dois ainda têm muita certeza um do outro. Você, seu ego humano, se encontra pisando no freio. Às vezes não está muito certo sobre o que é esta energia nova. Mas ao respirá-la e ao permitir – tudo que você é – sair e expressar-se, vai ter uma vida tão diferente, um jeito tão diferente de olhar para as coisas. As lutas havidas até agora irão mudar. Elas irão mudar. 

A visão, voltando há 2500 anos atrás, queridos amigos e Shaumbra, era trazer a semente da consciência crística para este seu grande e glorioso planeta. E fazendo isto, e ao permiti-la emergir, vir através de você, se abre todo um novo conjunto – do que chamariam – do que chamam “portais.” Toda uma série de novas passagens, não na escuridão de seu espaço exterior, mas se abrem novas passagens através do que antes era o vazio, por todo o caminho através da Muralha de Fogo de volta pra Casa para o reino. Abrindo estas passagens através de trabalho que realizam, através das mudanças de consciência por que passam, através da respiração, isto tudo permite a Tudo Que É, ao Reino de Deus e da Deusa, iniciar agora a jornada deles até vocês. 

Lembre-se das palavras que dissemos anteriormente: Você não vai pra Casa. Ela vem a você. Este é o início de uma nova parte de sua jornada sobre a Terra, uma jornada iniciada cerca de 2500 anos atrás. Ah sim, vocês estiveram aí bem mais do que isso. Mas os últimos capítulos de seu livro tem 2500 anos. Vocês estão abrindo estas passagens de Casa até vocês. Vamos falar muito sobre isto até o próximo ano ou mais. Vamos falar sobre como realizar isto, como atingir sua vida, como ajudar outros, como dar as boas-vindas as novas visitas que vem de Casa para vê-los. 

Oh, falando em visitas, hoje – como podemos ver esta sala se enche com os que vem visitá-los. Eles estão excitados por estar aqui, convidados que são a este espaço. Estão animados com a oportunidade de estar com vocês. Eles acham engraçado que tenham se mudado para um prédio de igreja, quando foi a igreja o que vocês começaram! (risadas) 

Mas você volta a igreja agora um pouco diferente, não é? Retorna a igreja como um ser mais integrado e menos dependente, mais capacitado em seu próprio poder. Ah, a igreja é uma coisa maravilhosa, pois você ajudou a criá-la. Olha o que você colocou sobre a Terra. Agora você retorna, não sob o guarda-chuva da igreja, mas alugando o espaço. (risadas) E isto é apropriado. Isto é apropriado. 

A sala se enche agora – há muitos aqui. Talvez você possa ouvir o bate-papo entre eles. Respirem. Inspirem. Você vai ouvir a conversa celestial aqui nesta sala. Eles estão animados. Excitados com o que temos a dizer hoje. Estão excitados com esta nova série. Estão simplesmente animados com vocês abrindo as passagens que os permitem estar aqui. As pessoas que podem sentir bem estas energias, hoje vocês vão perceber que eles estão mais próximos do que antes. Na verdade vocês estão no primeiro círculo, o círculo de honra. Mas os que entram hoje, que estão no segundo círculo.... eles estão mais perto porque vocês estão abrindo os caminhos para isto ocorra. 

Seus sonhos estranhos ultimamente? É porque o véu não está mais espesso. Você está vendo outras dimensões. As estranhas sensações de desequilíbrio sentidas – um pé dentro, o outro fora – é exatamente isto o que está acontecendo. O véu ao redor de você está mais fino. Está se tornando mais tênue, e portanto, você está passando por novas sensações, novos sentimentos, noites agitadas porque agora está ouvindo coisas quando está quieto. Está ouvindo mais ruídos ao seu redor, tanto na dimensão Terra quanto nas dimensões próximas. 

Este grupo em especial, que chega hoje aqui, é interessante. Eles estão à parte dos anjos que visitam, os runners que agora tentam trabalhar bem mais com vocês. É engraçado que ....é realmente engraçado. Se você pudesse ver e compreender as entidades que chegam aqui – como poderíamos dizer – você ficaria embasbacado. Você veria as legiões que formam as energias dos arcanjos, ficaria super impressionado. Você iria ficar imaginando porque eles viriam de todas as dimensões logo pra cá. Caros amigos, eles lembram a vocês que vocês são os reverenciados, os exaltados. Eles lembram a vocês que em sua presença, eles se sentem mortificados pelo o quê vocês estão realizando. 

É um grupo específico que entra hoje aqui. É um pouco difícil explicar sua identidade, mas é uma muita próxima a vocês. É muito próxima e pessoal. Lembra quando falamos da parte maior de sua energia que ficou pra trás quando veio para este lugar chamado Terra? Esta parte maior que chamariam seu Eu Verdadeiro, que alguns chamam Eu Superior, ou seu Anjo Dourado... a parte maior de sua energia ficou pra trás num casulo, num casulo de energia. 

A física espiritual por trás disto era tal que você e o Espírito precisaram dar uma profunda olhada para dentro, pois como dissemos, o espírito sempre foi uma projeção exteriorizante, para fora. Mas seu Eu Verdadeiro enrolado em si dentro do casulo, escondeu a si mesmo, fez-se invisível. Seu Eu Verdadeiro neste casulo recebeu cuidados. Foi protegido e guardado, e também disfarçado por legiões de anjos, de maneira que pudesse dormir profundamente a fim de se ver interiormente. 

Este tempo todo, parte do papel de seu Eu Verdadeiro tem sido – é meio difícil de explicar – mas ele tem pego o potencial de seus pensamentos, de suas ações e proezas, e vivido estes potenciais em outras dimensões. Na verdade quando você tem três escolhas a sua frente – ir para a esquerda, ir em frente ou à direita, e você como humano, o que está no controle, escolhe ir para a direita, as outras duas escolhas são realizadas interdimensionalmente de dentro do casulo de seu Eu Verdadeiro. À noite enquanto sonha, muitas vezes você vê de uma forma simbólica todos estes potenciais, todas as possibilidades sendo produzidas. 

Agora, você não precisa ficar assim tão preocupado com isso, porque é algo sendo dirigido por seu próprio Eu Verdadeiro; seu Eu Superior, seu Eu Total está explorando todas as várias possibilidades enquanto você atua naquela escolhida. 

Quem vem em visita hoje é a energia do eu que conduz o potencial, que leva as realidades alternativas de quem você é. Esta parte de si mesmo chega para visitar hoje. Eles entram no segundo círculo, primeiro de tudo para tocar você e estar junto, mas também para aplaudir você pelas escolhas feitas. Não há escolhas corretas, nem tampouco erradas. Todas são potenciais e experiências. As que você escolheu... você realizou na Terra. As que vocês não escolheu foram realizadas numa base interdimensional. 

Mais uma vez, não precisa ficar se preocupando com estas coisas. Um dia quando for apropriado, você terá a oportunidade de ver e sentir como teriam sido todas as demais. Mas todas as possibilidades foram de alguma maneira sopradas pela mente, para que fosse possível ver todas as coisas que poderiam ter sido realizadas e o que os outros potenciais teriam criado como resultado disto. As realidades alternativas vem visitá-lo, os potenciais de tudo que você é chega em visita. Eles vêm neste importante momento para dizer, “Você jamais tomou uma decisão incorreta.” O fato é que você tomou decisões e fez escolhas, e criou um caminho que o tem conduzido pra Casa até este ponto preciso em que estamos agora. Se você alguma vez questionou sua jornada e o apropriado de suas ações, saiba que isto fez com que você viesse até aqui junto com o Eu, com o Espírito e Tudo Que É.

Algumas vezes você tende a ver sua vida como um caminho sem rumo. Vemos sua vida como uma vida de mudanças evolutivas e novos potenciais. Às vezes você escolhe o potencial mais desafiador. É isto que nos deixa pasmos. Este grupo de Shaumbra – você não são do tipo de pegar o caminho mais fácil! (risadas) Mas o caminho fácil foi realizado interdimensionalmente. Como dissemos antes pra vocês, passaram por uma difícil jornada até aqui. A jornada do humano, o humano em evolução – vocês são os que tomaram o caminho solitário, o caminho desafiante, e fizeram isto a cada decisão tomada. Realizaram isto no nível mais profundo de si mesmos para abrir portas, abrir as portas para que esta divindade entre, para que esta semente floresça. 

É por isto que estamos aqui sentados com vocês hoje. É por isto que aqueles das famílias celestiais com uma tremenda energia - a energia arcanjo - estão aqui hoje. É por isto que eles vem hoje aqui, para agradecer vocês por abrir estas portas. Eles me pediram, enquanto falo através de Cauldre (Geoffrey Hoppe), que trouxesse notícias para vocês neste dia, das quais falaremos um pouco. 

Antes de entrarmos na primeira lição desta série, queridos amigos, vamos fazer uma pausa, e pedimos a cada um que inspire todo o amor, todo o potencial, toda a honra. Respire isto profundamente em seu ser. É assim que o integra. 

Pedimos a Cauldre para fazer uma pausa para que esta fusão de energia ocorra. 

(pausa) 

Ah, que alegria estar aqui! Estamos sorrindo. Estamos tão felizes que tenham nos convidado. Como dissemos anteriormente, há tanta profundidade na experiência humana. Oh, as emoções e os sentimentos! Nós vemos quando estão excitados, e sabemos que completaram algo que tinham estabelecido realizar. Não há nada parecido com este sentimento aqui de nosso lado. Suas risadas... não há nada como isso. Sua curtição dos prazeres humanos, a qual também curtimos com vocês... não há nada como isto. 

Muitos humanos se auto punem quando se divertem com os prazeres humanos. Oh, queridos amigos, isto acontece devido ao que sentem das vidas em que abusaram destas coisas. Mas ponham de lado este sentimento. Todos vocês têm agora a sabedoria e a iluminação do equilíbrio. Usem a sabedoria e a iluminação interior para curtir a vitalidade da vida. Há uma tremenda profundidade, da qual falamos com vocês, mesmo em sua música. É como um oceano. Nossa música é como um lago superficial comparada a sua. A sua música tem emoção e sentimento, amor e força. 

Agora com sua permissão, pedimos que façam uma pequena viagem conosco. Aqueles que estão ao seu redor agora, que são seu potencial do Eu Verdadeiro, potencial de todas as coisas que realizaram, de todas suas realidades alternativas... eles estão ao seu redor. Eles abraçam vocês. E os acompanharão em sua jornada se assim consentirem. Agora levamos você a realidade alternativa no futuro. Levamos você ao lugar, ao potencial de seu leito de morte nesta vida. Prometemos que não deixaremos nenhum de vocês sair daqui! (risadas) 

Levamos você ao potencial de sua própria morte. É o fim de sua vida como um humano na Terra nesta vida atual. Você está respirando uniformemente e profundamente isto. Você aprendeu que é uma das coisas mais básicas e a coisa mais pura a fazer. Você está refletindo sobre sua vida, as coisas que realizou. Há uma sensação de completude e realização. Você está sorrindo, mesmo que a morte esteja para ocorrer em minutos ou horas e que saiba disso. Você pode senti-la. Você está tão afinado agora que a reconhece. Você está rindo porque lembra do enorme medo que costumava sentir da morte. Mas agora você sorri. Está repleto de satisfação e realização. Não há terror, mas muito mais há uma sabedoria e uma ciência. 

Enquanto vai revendo sua vida, na verdade também eu, Tobias, estou ao seu lado. Estou segurando sua mão. Todos os outros estão ao redor sorrindo, sabendo que você retornará muito em breve para nosso lado do véu em consciência. Você retorna ao nosso lado do véu e traz o que reflete agora em sua própria vida. 

Você olha pra trás para quando veio para a Terra nesta vida. Para alguns foi pouco antes da grande guerra (a II Guerra Mundial), a guerra da luz e da escuridão. Você sabia que sua energia seria necessária na Terra durante esta guerra e imediatamente depois dela. Você sabia que era um ponto de virada e um tempo desafiador para toda a história da humanidade. Você sabia antes de vir que haveria um grande aclaramento cármico ocorrendo e com ele todas as aprendizagens e compreensões e emoções. Foi um tempo fenomenal pouco antes de sua II Guerra Mundial. Foi, como seus livros e profetas diriam, a batalha final, a batalha final entre a luz e a escuridão. 

Mas você sabe, queridos amigos, que não era realmente sobre luz e escuridão. Era o aclaramento final para muitos da humanidade. Era o aclaramento final para grandes famílias espirituais que vieram. Para os seres de Israel – na verdade – foi um tempo de aclaramento e retribuição, com o resto do mundo observando. O mundo observava para ver se eles se esconderiam ou se participariam, para ver se elevariam suas espadas de justiça e amor, ou para ver se eles voltariam suas costas para seus próprios irmãos. 

Muitos de vocês vieram nesta época, sabendo que suas energias seriam necessárias pouco depois desta batalha. A maioria de vocês estavam nos portões, esperando para entrar assim que este aclaramento, esta batalha final da luz e da escuridão ocorresse. Vocês entraram em correria. Encontraram toda a razão para estar aqui, e agora olhem o que têm – um boom na população! Muitos de vocês entraram correndo naquele tempo, sabendo que haveria desafios e dificuldades a frente. Mesmo assim fizeram escolhas. Você selecionou entre os vários potenciais existentes para entrar naquela época, em fins dos anos 40, nos anos 50 e nos 60. Estes anos foram turbulentos. Foram os anos preditos para ser o Fim dos Tempos. Muitos em nosso lado do véu - muitos, muitos, muitos – estavam certos que haveria um aclaramento final e a destruição da Terra a fim de levar as coisas ao próximo nível. 

Agora ao refletir em seu leito de morte, lembre-se de que naquela época no início dos 60 quando a Terra e tudo que havia sido construído, e tudo que havia sido cultivado poderia ter sido destruído com o simples apertar de um botão. Queridos amigos, houve um momento quando todos nós neste lado do véu ficamos ofegantes. Figuradamente, fechamos nossos olhos. Seguramos nossos corações. Isto esteve a segundos de acontecer. Nós não podíamos intervir. Não podemos intervir. Podemos apenas enviar amor e equilíbrio, e só podemos fazer isto através de vocês. Mas quando você abriu seu coração para receber o que enviamos a você, isto acrescentou força e energia para que seus próprios pensamentos de amor e equilíbrio seguissem em frente. Nós dizemos a vocês, esteve bem perto de acontecer, mas não aconteceu. No seu lado do véu, histórias aparecerão na próxima década onde será revelado coisas sobre o quão perto isto esteve de acontecer. 

Agora em seu leito de morte, olhando para trás para sua vida, você soube que entrou para ser um dos que plantaram energia e amor para evitar que este tipo de coisa acontecesse. Se tivesse deixado o planeta naquela época, ainda teria feito um grande serviço. Você teria realizado muito por toda a humanidade, simplesmente sendo uma presença energética na Terra a ajudar a evitar que isto acontecesse. 

Muitos de vocês começaram seus estudos espirituais de verdade pouco depois disso, desta coisa que chamam a Nova Era, sua espiritualidade. Outros de vocês sabiam apenas que não era o momento. Sua energia seria necessária novamente mais tarde, e continuaram em suas vidas, aparentemente apáticos a toda esta coisa espiritual. 

Agora em seu leito de morte, refletindo sobre sua vida, você vê que havia outra batida a porta que soou diferente e mais forte ao começar a se aproximar os anos para o novo milênio. Para muitos aqui e lendo este material, isto ocorreu perto da época de sua convergência harmônica, quando a medição foi feita, ir ou não ir. Novamente momentos decisivos, potenciais, potenciais que vocês enquanto indivíduos e enquanto humanidade selecionaram. Muitos de vocês sentiram a batida a porta poucos anos depois desta convergência harmônica. Desta vez foram muitos de vocês, a maioria de vocês os que entraram em seu novo nível de despertar e compreender. 

Olhando agora para sua vida, você dá uma risadinha. Você percebe que por volta do meio dos anos 90 você verdadeiramente começou a levantar. Sua busca se intensificou. Oh, quando queria pô-la de lado, quando doía sua cabeça de tanto pensar sobre o assunto, esta busca continuou a empurrá-lo. Era a semente despertando dentro de você. E ainda assim todo este tempo seu ser, sua alma sabia que havia ainda mais um obstáculo, mais um potencial a ser ultrapassado, e era o potencial de grandes mudanças da Terra que iriam acontecer no final do último século. 

Foi profetizado por muitos há centenas e milhares de anos que mesmo que não destruíssem a si mesmos, ainda assim haveria potenciais e instruções na própria Terra para que isto acontecesse. Isto era ocasionado pela necessidade da Terra em liberar tudo que ela tinha segurado. O Momento era apropriado. O Tempo era apropriado. Estava predito. Estava mesmo posto no calendário celestial que vocês se achariam no Fim dos Tempos. A Terra começaria a colapsar em conseqüência de ocorrências geológicas. 

Foi predito que agosto de 1999 seria o começo do fim, quando terremotos e tempestades e vulcões despedaçariam a Terra. Era apenas um potencial, mas um que parecia muito certo, que parecia ser o escolhido de todas as coisas. 

Olhando agora de seu leito de morte, você percebe que sabia que algo estava para acontecer, com a aproximação do fim do milênio. Sabia que não se tratava de uma mudança de calendário. Não era um Y2K bug. Era algo bem diferente. Era um potencial, um forte potencial para a terminação: agosto de 1999. Queridos amigos, olhem em volta. Pensem sobre o que estamos dizendo a vocês. 

Enquanto está em seu leito de morte, você olha pra trás, e tem que dar uma risadinha, pois este mesmo grupo de Shaumbra começou a se reunir de uma maneira a mais poderosa dois anos atrás em agosto de 1999 (a primeira publicação das canalizações de Tobias foi em agosto de 1999, A Partida dos Guias) No período subseqüente, nestes dois anos, seu grupo vem se conectando pelo mundo afora muito, muito rapidamente. Quando a terminação não aconteceu, vocês sabiam que era tempo para o próximo nível, a nova compreensão. 

Agora olhando novamente para sua vida você considera a iluminação, você considera as lutas. É suficiente para dar um risada, pois tem a lembrança de ter tomado as coisas tão a sério. Lembra de ter feito as coisas tão complexas. Enquanto eu, Tobias, sento-me a beira de seu leito de morte, você me diz – na realidade potencial – você diz, “Tobias, porque você não me disse para fazer as coisas de uma maneira simples? Tobias, porque não me disse para curtir mais a vida? Tobias, porque não deu um chute no meu traseiro de vez em quando?” (risadas) E nós rimos, damos uma risadinha e dizemos, “Queridos amigos, oh, nós demos. Ah sim, nós demos.” 
 
Agora revendo sua vida, novamente você reflete sobre este estranho período do tempo, este estranho período de tempo de agosto de 1999 a aproximadamente agosto de 2001. Você lembra que este tempo é tipo um “não tempo.” Foi um tempo de transição e ajustamento. Foi um tempo de estranhas sensações físicas, estranhos sensações emocionais. Você não sabia exatamente se existia ou por que. Sentia um forte puxão para seguir em frente, mas também não se sentia com os pés no chão ou ancorado em alguma coisa. Você sentiu que estava em um tremendo período de transição. Não se sentia em casa em lugar algum. Vocês se sentiam como um grupo de ciganos vagamundos tentando achar algo, sabendo que estava ali, mas não sabendo como encontrar. 

E agora, eu, Tobias, estou com você em seu leito de morte. Ambos estamos dando risadinhas. Damos risadinhas porque de fato se tratava de um período de transição. Era um período de mudança e ajustamento. Um bocado de coisa se passava com você de agosto de 1999 a agosto de 2001, nos níveis mais profundos de seu ser. Rimos juntos. Rimos juntos ao lembrar a data 4 de agosto de 2001 quando nos reunimos num grupo, e eu falei com você e disse muitas coisas naquele dia que você achou muito difícil de compreender e aceitar. Mas porque você estava aberto, e porque permitiu, logo tudo começou a fazer sentido. Logo estava pronto a entrar em potenciais que jamais soubera existir. 

Mas antes que revelemos estas duas coisas, vamos falar com vocês sobre timing. Timing. Muito do potencial de quem você é também está contido e mantido na rede. É mantido na rede magnética e energética da Terra antes que entre em você. Faz um tipo de jornada do casulo do Verdadeiro Eu, para encontrar o caminho até você, mas sendo mantido na rede energética da Terra antes que entre completamente, não antes que você esteja totalmente pronto. Se chegasse a você total e imediatamente, desestruturaria o que equilíbrio de quem você é como um humano. 

Como você sabe, tem havido um trabalho incrível sendo feito na rede pelos últimos 11, 12, 13 anos. O Kryon tem realizado ajustamentos em resposta a sua mudança de consciência e em resposta as decisões que está tomando. Cada vez que você toma uma decisão para abrir parte do eu, para integrar a divindade, há uma mudança correspondente na rede magnética. Não apenas na sua porção da rede, mas na rede como um todo. 

Este trabalho está em andamento há mais de uma década, queridos amigos. Os ajustamentos finais da rede magnética estarão terminados no próximo ano (2002) ou mais um pouco. Não há uma data certa para a finalização dos ajustes. Não é como construir um edifício que é batizado numa certa data. Mas você vai perceber, em especial no próximo ano até agosto de 2002, que os arranjos finais estarão finalizados. O que isto significa para você é que partes de seu eu, seu divino eu, que não têm estado disponível, agora estarão. Estas partes vão começar a entrar. Você e outros – outros grandes mestres humanos – tentaram até hoje puxá-lo pra dentro, e às vezes ficaram frustrados, porque não estava totalmente disponível. Mas estamos aqui hoje para lhe dizer que agora, com os ajustes finais sendo feitos na rede, é possível puxar estas partes mais profundas do Eu. Você as introduz através de sua respiração. 

Mas vamos retornar a seu leito de morte. Aqui está você e eu, Tobias e outros reunidos a sua volta para dar as boas-vindas em seu retorno para nosso lado. Você dá uma risadinha quando olha pra trás para agosto de 2001. Ri aos nos lembrar de cada lição que nós demos a você, quando falamos e contamos que não era mais sobre você. Você lembra que nós lhe dizemos que chegou a um ponto agora em sua evolução como humano onde a vida, onde a existência, onde seu caminho não é mais sobre você. Você lembra que não entendeu muito bem estas palavras quando falamos através de Tobias. Como a vida poderia não ser sobre você? Como não poderia ser sobre você, já que tem sido sobre você por todas as vezes em que esteve na Terra. A vida sempre foi sobre você, sobre sua jornada, sobre seu carma, sobre sua jornada pra Casa. 

Mas nós lhe dizemos firmemente neste dia, muito enfaticamente que não se trata mais de você! Isso não significa que você não exista. Não significa que não tenha seus sentimentos. Mas você vai descobrir nos dias a frente, que não é sobre você. 

Lição Um da nova Série da Ascensão - “Não é mais sobre você.” 

Quando você está numa situação... vamos dizer que esteja num acidente de carro sem maiores estragos. Não olhe mais dizendo, “Querido Espírito, queridos guias, querido Tobias, o que você está tentando me dizer? Por que isso aconteceu? O que é que preciso saber e aprender? O que fiz de errado?” Nós lhe diremos, “Não é mais sobre você. Você está aí numa resposta direta a outros indivíduos, outros humanos e suas necessidades. Seu carro pode ter levado uma batida, mas queridos amigos, não é com você.

Sua vida, se você aceitar este potencial, será agora em serviço a outros humanos. Quando você entra neste nível de serviço, suas próprias necessidades vão parecer que estão sendo cuidadas automaticamente. Não é mais sobre você. Você transcendeu isso. Você passou para além disso.
Vamos falar bastante sobre este assunto. Vamos lembrar disso a você constantemente! 

Queridos amigos, você tem a escolha neste dia, neste momento, entre ser a vítima ou o criador. E já sabemos o que estão escolhendo! Quando não é mais sobre você, como seria possível a você ser uma vítima? Você está aqui em puro serviço aos demais. Estivemos procurando – recrutando como vocês diriam – através do mundo inteiro um grupo que será o dos professores, que passaram através do difícil e desafiador caminho, que teve a paciência de esperar até o momento apropriado quando as energias da rede estariam ajustadas, de maneira a aceitar seu eu divino interiormente. 

E o que você faz com isto? Você não constrói monumentos a si mesmo. Você não constrói impérios para sua própria segurança. Não é mais sobre você. Você tem a escolha neste dia, neste dia, de entrar no serviço, de entrar num novo papel. Em seu leito de morte, olhando pra trás, nós damos uma risadinha. Você me pergunta... você diz pra mim, “Tobias, você sabia que de todos os potenciais de decisão entre os quais faria minha escolha, você sabia que eu ia escolher estar em serviço?” E sorrindo eu lhe digo, “Eu nunca duvidei.” 

Como é pra você esta coisa toda? Como é quando você se dá em serviço? O que vemos agora mesmo é que a vida se torna mais simples e mais fácil. O foco não é mais em você, em seus desafios. O foco não é mais em “por que eu.” A atenção agora é em servir, ensinar, ajudar os outros. 

Pelo seu mundo afora nesta data de agosto 2001, há aproximadamente 14.000.000 de humanos neste ponto. Eles passaram pela jornada. Estiveram esperando pacientemente estes últimos anos. Estão conscientemente trabalhando na introdução desta nova divindade. Estão ao ponto de tomar a decisão de estar em serviço. É um número pequeno, porque há muitos...há bilhões de outros humanos que irão precisar de guias e professores e pessoas em serviço. Quando você se dá em serviço, não significa desistir de sua família, de seu emprego e trabalho e de seus amigos. Você passou para um novo nível e agora isto significa estar em serviço para eles, em amor e compreensão. E você pode ser um professor tranqüilo e amoroso para eles. 

Você fica imaginando sobre todas as dores e sofrimentos. Você fica pensando em seu carma de vidas passadas e seus resíduos. Quando você entra na consciência de que não se trata mais de você, estas coisas não vão mais apoquentá-lo. Elas não tem como se manter e assim não vão mais te afetar tanto. Sim, há período de transição nisso. Queridos amigos, há muito coisa acontecendo dentro de seu corpo, mas quando não se trata mais de você, como estas coisas podem te afetar? 

Olhando pra trás de seu leito de morte, olhando para o caminho e as escolhas que fez, você lembra uma outra coisa que falamos neste dia que te fez feliz, mas te deixou confuso, e você passou um bom tempo pensando nela. Mas você ri em seu leito de morte, lembrando que quando finalmente compreendeu, teve uma sensação perturbadora de realização e satisfação e amor. O que foi que dissemos a você no dia 4 de agosto de 2001 que parecia inacreditável naquele momento, mas que fez muito sentido depois? 

Era simples. Nós lhe dissemos que aqueles sentados hoje aqui neste dia, aqueles lendo e ouvindo isto, mesmo que anos a frente... nós lhe dissemos naquele dia, queridos amigos – e é isto que colocamos pra Cauldre durante toda a semana – nós lhe dissemos neste momento com lágrimas em nossos olhos que – ah, entenda ou não – que você já ascendeu. Você já ascendeu. Você estava esperando por isso. Você esperava que algo descesse para lhe fazer ascender. Você tem esperado por alguma enorme mudança. 

Mas nós dizemos a você, a todos vocês, todos que estão tocados por estas palavras, você realizou a ascensão. Surpresa! Quem você esperava que estivesse lhe aguardando você, quando você é o primeiro? O que você pensou que aconteceria quando ascendesse? A definição de ascensão é quando você permanece num corpo numa mesma vida, mas ainda assim passou para a próxima vida. E todos vocês realizaram isso. Todos vocês tomaram a decisão nos últimos anos de permanecer. É por isto que estão aqui. É por isto que aqueles que representam o potencial de seu Eu Verdadeiro estão aqui neste dia, especificamente para aplaudir. Vocês passaram pelo portal da ascensão. Ah, mas a piada é que agora é que começa o trabalho duro! 

É por isto que podemos lhe dizer na Lição número Um da Série da Ascensão que não se trata mais de você. O “você” é coisa do passado. O “você” que você conhecia estava na roda cármica. Você passou de uma vida a outra, tentando resolver e equilibrar. Não é mais você. Você ascendeu para além disto. Realmente as velhas energias do “você” estarão sempre próximas e sempre serão familiares, mas não é mais sobre você. Você está entendendo o que estamos dizendo? Não é sobre você. Você passou para além disso. Você não está mais em busca da ascensão. Você ascendeu. 

Sim, há vestígios das velhas energias. Sim, você ainda caminha sobre a Terra. Este é o truque e a piada de sua ascensão. Você ficou em seu corpo. Você manteve os mesmos contatos, mas passou para um novo nível de consciência enquanto está aqui. É por isso que estivemos sorrindo tanto todos estes pouco anos. Enquanto você brigava por esta coisas que você chama ascensão, nós sabíamos que você já tinha feito a escolha. 

Agora, queridos ascendentes, vamos voltar de seu leito de morte e aquele potencial. Vamos retornar a esta realidade, a realidade “agora,” onde vê que realizou uma vida completa e maravilhosa. Você vai viver até uma idade avançada. Você vê que este potencial existe, o de uma longa vida e de ajudar muitos, muitos humanos, estando ao seu serviço. Você vê que este potencial é possível. Vê que neste dia de agosto nós lhe dissemos que você já ascendeu. 

Agora ao trabalho! Enquanto se acham em sua nova consciência, continua acontecendo coisas internamente. Haverá trabalho a fazer com os demais. E queridos amigos, vocês vão ver que as coisas ainda estarão meio caóticas durante o próximo ano enquanto o Kryon e todas as outras entidades finalizam os ajustes na rede magnética, mas vão perceber novos potenciais entrando em vocês o tempo todo. Quando as coisas acontecerem em sua vida, queremos que se lembre conscientemente – não é mais sobre você. Agora é sobre o serviço que você escolheu. 

Você está aqui em resposta a necessidade de outros humanos, seja no trabalho, em casa ou em público. Não é sobre você. Você é o criador. Você não é a vítima. Você é o criador. Está respondendo apropriadamente, mesmo em níveis que ainda não compreende. Mas você está respondendo as necessidades energéticas de outros. Quando se achar em situações onde não tenha certeza de como agir, simplesmente respire. Inspire sua divindade, e as respostas virão a você. 

E lembre-se que não sou eu, Tobias. Não é o Espírito. Não são guias desconhecidos que estão lhe dando a resposta. Você a está inspirando em si mesmo. 

Estaremos trabalhando com você no próximo ano. Iremos explorar com você como é estar no status ascensional, como é esta jornada . Vamos pedir a você, a todos vocês, que documentem o que está se passando com você. Os humanos que virão, vão precisar de informação. Vão precisar saber pelo o quê você passou. Precisam saber como você introduziu esta divindade, algo que a princípio pareceu tão conflituoso, mas que agora você traz em si. É preciso escrever livros. Cursos devem ser desenvolvidos. Desafiamos todos vocês a documentar este processo de ascensão. Sim, você tímido. Você ascendeu, há trabalho a fazer e nós estamos chamando você. É um número pequeno pelo mundo afora que chegou a este ponto. Grandioso e glorioso? Talvez não. Vocês escolheram o trabalho duro. 

Desafiamos vocês nesta Série da Ascensão a prosseguir em seu trabalho. Ele é necessário. São poucos anos até o que chamam seu salto quântico, a mudança de consciência em massa. Há uma necessidade enorme de professores, material e programas seja sobre o corpo, a mente ou sobre o espírito. Nós desafiamos você. Vamos estar canalizando durante todo este ano estas experiências e sentimentos e entendimentos do que é ascender. Uma coisa grandiosa e gloriosa? Não de sua perspectiva terrena, mas da nossa perspectiva é de uma grandeza e glória incríveis! Por isso continuamos a ser tão empáticos com vocês. É por isso que continuamos a pedir a você que fique na Terra e faça seu trabalho. Por que o potencial de seu Verdadeiro Eu entra hoje? Para lhe pedir que escolha o potencial de seguir adiante. 

Toda a criação está observando. Agora compreende a importância de seu trabalho? Toda a criação está observando, aguardando e querendo saber. Estamos esperando para entrar, esperando para expandir o primeiro círculo pelas realidades que você estão criando, as quais não existem dentro de Tudo Que É. Há muito sobre o que pensar aqui! 

É uma honra estar aqui com cada um de vocês. É uma honra estar em pessoa, sentar ao vivo com os primeiros a ascender. A este ponto, pedimos que agradeça a si mesmo. Vamos continuar a trabalhar com você bem de perto. Vamos continuar a trabalhar de perto como todos os Shaumbra. Continuaremos a desafiá-los nos mais profundos níveis individuais e grupais. Pedimos agora que ponham-se em ação. Pedimos que sejam os professores. São muitos – como eu, Tobias, seus runners e legiões de arcanjos – os que irão trabalhar mais diretamente com você, num nível humano e terreno. Vamos trabalhar com você em seu sono e em seus sonhos. Pedimos que lembre de duas coisas agora. Primeiro, não se trata mais de você. E segundo, você nunca está só. 

E assim é! 



Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. A história de Tobias, do livro bíblico de Tobit, pode ser encontrada no site do Círculo Carmesim na rede – www.crimsoncircle.com O material de Tobias tem sido oferecido sem ônus aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra mundo afora desde agosto de 1999, data quando Tobias disse que a humanidade ultrapassou o potencial de destruição e entrou na Nova Energia. 

O Círculo Carmesim é uma rede global de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Energia Nova. Passando pelas experiências, alegrias e desafios do status ascensional, eles ajudam outros humanos em sua jornada compartilhando, cuidando e guiando. A cada mês mais de 40.000 pessoas visitam o site do Círculo Carmesim para ler os últimos textos e para discutir suas próprias experiências. 

O Círculo Carmesim realiza seus encontros mensais em Denver, Colorado, local onde Tobias apresenta as últimas informações através de Geoffrey Hoppe. Tobias afirma que ele e outras entidades do Conselho celestial Carmesim, estão na verdade canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles lêem nossas energias e traduzem nossa próprias informações de volta para nós de maneira que possamos vê-las de fora, enquanto as experimentamos por dentro. Os encontros de Círculo Carmesim são abertos ao público, embora RSVPs seja bem vindo. Não há custos ou taxas a pagar. O Círculo Carmesim recebe sua abundância através do amor aberto e da doação dos Shaumbra pelo mundo. 

O propósito último do Círculo Carmesim é servir como guias humanos e professores de humanos que percorrem o caminho do despertar espiritual interior. Esta não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior guiará as pessoas a sua porta para compaixão e cuidado. Você saberá o que fazer neste momento, quando o humano único e precioso – prestes a embarcar na jornada da Ponte das Espadas – chegar a você. 

Se você está lendo isso e sente a verdade e a conexão, então você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade floresça em seu interior neste momento e por todo o tempo a frente.Você nunca está só porque há a família ao redor do mundo e há os anjos nas esferas ao seu redor.

Por favor distribua estes texto livremente sem base comercial e sem cobrar. Por favor, inclua a informação em seu todo, inclusive as notas ao pé de página. Qualquer outra utilização precisa ser aprovada por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado @copyright 2001 Geoffrey Hoppe, POBox 7328, Golden, Colorado, CO 80403. E-mail: Tobias@crimsoncircle.com. Todos os direitos reservados 

Tradução para o português: Sonia Gentil, agosto/2001