Cuidem de Si Mesmos

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM
Círculo Carmesim, 4 de Dezembro de 2004 - Série da Incorporação

SHOUD 5: “Cuidem de Si Mesmos”

 


E assim é, queridos Movimentadores de Energias e queridos Shaumbra, que nos reunimos com vocês nesta data festiva do seu calendário. Ah, parece que foi apenas um instante atrás que estivemos sentados com todos vocês, falando sobre a libertação de seu velho trabalho como sustentadores de energia. Pareceu como se tivéssemos desviado o olhar somente durante um momento, e depois estamos bem aqui, de volta com vocês. O tempo que passou para vocês foi um pouco mais prolongado. Nos compreendemos.

Shaumbra, nos reunimos com vocês no dia de hoje de uma forma diferente. Nós chegamos incorporados em Cauldre, faz algum tempo antes de chegar aqui. Fechem seus olhos por um momento. Inspirem profundamente. E, depois abram de novo seus olhos gentilmente e olhem alem por entre as outras camadas, e vocês nos verão através de um diferente ponto, literalmente com seus olhos. Não trabalhem tão duro. Vocês nos verão emanar através de Cauldre. Vocês nos verão emanar através de Linda.

Vocês nos verão emanar através do interior de cada um de vocês. Enquanto vocês não estivam olhando por um momento, nós escorregamos para dentro de vocês (risos da audiência). Certamente vocês nos deram a permissão para fazer isto. Mas eu, Tobías, e todos os convidados que se encontram aqui no dia de hoje, estamos falando através do seu interior.

Vocês pensam que escutam esta mensagem do lado de fora. Esse é um de seus níveis de percepção sensível. Sim, vocês estão escutando isto. Mas, vocês realmente estão escutando isto através do seu interior. Nós estamos aqui dentro de vocês porque vocês também se encontram aqui neste exato momento. É uma coisa extraordinária. Nós podemos lhes falar através do exterior e através do interior. Vocês podem escutar através dos seus ouvidos. Mas, vocês também podem escutar e sentir através da sua criatividade e da sua sensibilidade.

Então, obrigado por nos permitir a entrada à esse seu formoso templo neste dia. Isto é possível porque, à medida que vocês liberam algumas das Velhas Energias que têm estado sustentando e carregando e ajudando a equilibrar, isto cria um espaço. Vocês saíram do Velho. Isto cria um espaço no seu interior.

Vocês sabem, certamente, que atravessar estas mudanças não é sempre fácil, Pode ser fácil. Mas algumas vezes para sentir o pleno efeito da mudança, vocês as têm um pouco mais desafiantes. Mas vocês têm vindo do ponto de serem sustentadores para movimentadores. Vamos falar mais à respeito disto no dia de hoje. Simplesmente queríamos compartilhar com vocês este momento delicioso de estarmos no interior.

Vejam… a incorporação pode ser tão plena, tão rica. Quando vocês incorporam algo, quando o incorporam em seu ser, vocês  podem compreender melhor. Às vezes fica difícil compreender coisas, quer que sejam outras pessoas, quer sejam seus conceitos espirituais, ou quer sejamos nós. É difícil quando vocês têm algo fora de vocês. Vocês estabelecem um tipo quase natural de dualidade e separação. E vocês estão olhando para isso e percebendo isto através de uma diferente gama de sentidos.

Quando as coisas são incorporadas dentro de vocês – como eu, Tobías, neste exato momento – vocês descobrirão que podem deixar ir a necessidade de tentar analisá-la, de tentar que faça sentido... e simplesmente senti-la. Isso simplesmente é. Simplesmente é. O conhecimento, a estrutura da energia lhes chegará quem sabe mais tarde. Mas, aqui agora, porque vocês têm que localizar estrutura em qualquer das nossas energias falando a vocês neste momento? Porque têm que tentar compreender como ela esta chegando á vocês. Vocês podem desfrutar o momento sem tentar analisá-lo.

Então Shaumbra, vamos juntos fazer uma profunda inspiração de incorporação... para compartilhar esta sagrada energia em que estamos... para compartilhar esta energia da família... para compartilhar esta energia dos anjos. Que reunião encantadora, encantadora todos nós vamos ter no dia de hoje.

Shaumbra, tantas vezes atualmente vocês estão retornando aos Velhos parâmetros. Vocês estão tentando determinar o nível das suas mudanças e dos seus progressos. Vocês estão tentando compreender aonde se encontram, baseados nos Velhos parâmetros. Vocês estão regressando à Velha Energia para lhes ajudar a compreender onde vocês estão. E, certamente, isto é muito compreensível, porque isto é o que vocês sabem, e é o que faz sentido para vocês. Mas, nós estamos aqui para lhes ajudar e participar de que estes Velhos parâmetros simplesmente já não funcionam mais, pelas comparações que vocês fazem.

Por exemplo, Shaumbra, muitos de vocês utilizam um parâmetro de como  vêem a si mesmos no espelho em comparação, para se ajudarem a compreender o quanto avançaram. E, vocês vêem a si mesmos agora freqüentemente envelhecendo rapidamente. Vocês sentem como que indo por de um processo de envelhecimento muito rápido. E seu parâmetro é que vocês sentem que a juventude é boa, e o envelhecimento é mau. Mas que tal, se isto não for assim? Mas que tal se o parâmetro tiver mudado? 
 
Alguns de vocês estão sentindo pânico porque existem coisas que estão acontecendo na sua vida, na sua mente, no seu corpo. E, vocês regressam aos Velhos parâmetros do bom e mau, certo e errado. Mas, e se os parâmetros estiverem mudando? E que tal se eles forem diferentes agora nesta Nova Energia? Nós os encorajamos para que antes que se coloquem em algum tipo da ansiedade os quais têm se metido ultimamente – dêem uma olhada no parâmetro mesmo. É válido? É válido quando vocês dizem, "Bem, certamente, Tobías, é válido me ver mais jovem quando eu for me olhar no espelho".

Mas, que tal se algo estiver acontecendo dentro de você? Tudo bom se uma parte sua – não tudo em vocês, senão uma parte de vocês – está morrendo e envelhecendo rapidamente, e que essa é a camada que vocês vêem no espelho? Vocês percebem isto talvez como rugas... ou já não têm esse brilho na pele... ou seu corpo se sente mais esgotado e cansado. Mas, e se isso for somente um aspecto, uma pequena parte sua que está mudando, que está envelhecendo, e que está encerrando uma fase em si? E se isto for um aspecto da Velha Energia humana que já não se pode estar mais no corpo da Nova Energia... vocês entendem?

Pedimos antes a vocês para que vejam tudo de uma forma diferente – tudo diferentemente – porque é diferente. Há tantas camadas para se olhar agora. Quando vocês se olham no espelho, vocês vêem á uma camada sua. Querem ver algo surpreendente? Fechem seus olhos por um momento quando se olham no espelho. Façam uma inspiração profunda e abram seus olhos novamente, mas não olhem somente à imagem direta, mas sim às imagens indiretas. Vocês vão começar a ver coisas Novas. Vocês vão começar a ver inclusive talvez uma cara de bebê no espelho. 
 
O que vocês vêem no espelho certamente é seu reflexo. Também é um reflexo do que outros estão vendo, porque vocês podem projetar sua energia e essencialmente seu sistema de crença frente a eles também. Sim, algum dia eles podem lhe dizer, "Nossa, você parece tão cansado. Parece que esta envelhecendo”. E no dia seguinte eles facilmente poderiam lhe dizer, "Nossa, você tem uma aparência tão juvenil". Vocês estão literalmente mudando de um dia para o outro. 
 
Dêem uma olhada nos seus parâmetros, como se medem a si mesmos, como se vêem em seus próprios progressos. Algumas vezes olhem para a sua clareza mental. E, isto é um parâmetro da sua humanidade e de sua mente e de vocês mesmos. Mas, Shaumbra, que tal se a clareza que vocês conheciam tem que ir embora? Ela tem que se ir para que um tipo totalmente Novo de inteligência possa chegar. 
 
Vocês sabem que seu cérebro está morrendo. Isto é verdadeiro. Alguns de vocês sabem disto mais do que querem se dar conta (risos da audiência) Mas, o que realmente está sucedendo é que sua Velha forma de processar informação através da sua mente está deixando agora o caminho para que a Inteligência Divina possa penetrar. E, não há sequer nenhuma comparação. Não é simplesmente como se fosse uma mente maior e mais forte. NÃO há comparação alguma em absoluto. É uma forma de entendimento totalmente diferente, um tipo diferente – como vocês diriam – de sistema de operação. 
 
Um está se fazendo muito arcaico, muito Velho, muito dualístico. Mas algumas vezes seu parâmetro diz, "Eu tenho que tentar me segurar nas Velhas formas de pensamento. Tenho que tentar me manter na Velha forma de clareza, a Velha maneira de reunir informação". E então, entram em pânico e pensam, "O que é que está acontecendo aqui?" Tomem uma visão diferente. Mudem o parâmetro. 
 
Sua mente literalmente está indo embora para que a Inteligência Divina... a qual não se acha localizada simplesmente na área do cérebro sobre seus ombros... se acha localizada em todos os outros reinos. E, está se juntando nesta realidade. Agora começou a trabalhar para vocês. Alguns de vocês estão tendo lampejos disto. E alguns, estão tendo entradas fenomenais, entendimentos totalmente novos, algumas vezes entendimentos que se acham muito adiante do seu tempo. Mas, está chegando para trabalhar para vocês. 
 
Então olhem como avaliam a si mesmos, como medem a si mesmos. Reavaliem tudo isso. Vocês estão mudando rapidamente. Mas, quando regressam aos Velhos parâmetros, isto é difícil de compreender.
Agora gostaríamos de trazer aqui as energias do dia de hoje, trazer nossos convidados de hoje. E há muitos, muitos que se acham no Segundo Círculo, muitos que estão se unindo a nós. Certamente estão as energias de Yeshua, já que é a sua época do ano. Ele gosta de participar de tantas das festas. Ele gosta de estar em toda esta energia da época de Cristo, o Natal. Ele gosta de estar aqui onde os humanos se desligam do trabalho duro, do estresse em suas vidas, quando eles estão compartilhando com eles mesmos e dando e inclusive recebendo. 
 
As energias de Quan Yin se encontram aqui no dia de hoje, tendo tanta compaixão para o que vocês estão fazendo, especialmente nesta fase totalmente Nova de ser Movimentadores de Energia. As energias de Ohamah se encontram aqui, os auxiliando com algo da Nova clareza, ajudando a serem audazes de muitas maneiras, ajudando a reduzir o encalço de todo este processo de transição. Ohamah também está ajudando com algo da nova física que está começando a tomar lugar aqui na Terra. Sim, certamente, vocês podem ver um pouco disto no seu filme "What the Bleep do We Know?" (O que nós realmente sabemos?) (este filme ainda não foi lançado no Brazil, portanto a tradução pode ser outra).

Então, as energias de Saint Germain estão presentes consosco no dia de  hoje... ajudando a se converterem em verdadeiros magos... ajudando-lhes a compreender como funciona a transmutação... ajudando-lhes a compreender que é importante romper seus Velhos esquemas mentais e seus Velhos sistemas de crenças. Mudar aquele parâmetro. Isto é o que ele literalmente teve que fazer durante sua vida para compreender como transcender esta coisa chamada morte física. Ele teve que mudar o parâmetro. Ele teve que mudar o sistema de medidas que tinha para si mesmo. 
 
Ele tinha conduzido muitos testes e muitos experimentos que têm a ver com a realidade e com a mudança da realidade. E nos seus anos de juventude encontrou muita dificuldade em fazer isto porque estava empregando os Velhos sistemas de medição. Tal como todo bom cientista sabe, algumas vezes temos que mudar o critério. Vocês têm que mudar os parâmetros antes que possam mudar o resultado, de outra forma tendem a cair dentro de uma armadilha, repetindo os processos uma e outra vez de novo, pensando que há algum tipo de porta secreta, ou porta que é uma armadilha, ou uma resposta mágica. Há. É o sistema de medição. São os Velhos parâmetros. Mudem-nos.
 
As energias de Kuthumi estão aqui no dia de hoje, repletas de alegria e caminhando entre vocês, e rindo e tentando alcançar aqueles entre vocês que não riram ultimamente, para desfrutar o que estão atravessando, para desfrutar o processo, inclusive se o processo é difícil. Desfrutem da dificuldade. Desfrutem a experiência total. 
 
Assim, toda a turma está reunida aqui hoje, presente, plenamente presente a esta energia sagrada com todos vocês, inclusive se vocês não estiverem aqui em pessoa, inclusive se só estiverem escutando hoje. Cada uma e todas as energias destes grandes anjos estão com vocês. 
 
Vamos pedir àqueles de vocês que estão escutando agora, que estão ouvindo ou inclusive os que estão lendo estas palavras, para convidar a um visitante seu, alguém que partiu...alguém que voltou para o nosso lado, talvez recentemente... Inclusive talvez um mascote... talvez um parente... um menino... um amigo... um colega de trabalho... um parceiro. Pedimos a vocês que os convidem para vir aqui dentro. E, certamente, vocês sabem que eles serão sempre bem-vindos. 
 
Mas, algumas vezes quando vocês ajustam a energia para convidá-los para que venham aqui, isso os faz se sentirem mais cômodos. É muito difícil para alguns deles – inclusive para alguns de nós – de passar através do véu pelo inverso, em outras palavras, para trazer nossa energia dentro dos reinos humanos. Mas, se vocês convidam a alguém para que esteja com vocês, para que os visite e compartilhem, oh, isto é muito mais fácil. 
 
Então, pedimos a cada um de vocês para convidar alguém dentro deste espaço, de para dar aquela inspiração profunda. Façam essa inspiração profunda e convidem alguém com que vocês verdadeiramente queiram compartilhar esta experiência dentro do nosso espaço. Vocês não têm que forçá-los ou que implorar a eles... simplesmente convidem-nos. Os anjos, os runners que sempre estão ao redor se assegurarão de que esse convite chegue até eles, não importando onde eles estejam. Eles com certeza farão isso passar através do véu e encontrarão o caminho para chegar a eles, assim eles poderão estar nesta energia segura e sagrada aqui com todos nós. 
 
Shaumbra, também estamos trazendo as energias do nosso convidado principal do dia de hoje, aquele que tem estado trabalhando com vocês durante o mês passado ou um pouco assim de seu tempo, um convidado que provavelmente não conheciam seu nome, mas cuja energia amaldiçoaram às vezes. Assim pedimos que façam uma inspiração profunda e convidemos às energias de sua voz no Espírito – Metatron. Eu lhes peço que simplesmente sintam como a energia de Metatron mudou desde a primeira vez que trouxemo-la aqui... de como a energia de Metatron vem agora de forma diferente... talvez mais gentil... talvez um pouco mais próxima... talvez muito mais incorporada dentro de vocês... seu corpo realmente capaz de introduzir e aceitar todas estas energias agora. Agora, Metatron é certamente vocês, é certamente um coletivo e em muitos aspectos é também uma energia individual. 
 
As energias de Metatron são muito fortes, muito claras, às vezes mesmo difíceis para um humano se aproximar, porque afeta seus próprios sistemas, seus sistemas biológicos e eletromagnéticos. Mas, queridos Shaumbra, como vocês estão ancorados, totalmente presentes, estas energias chegam para lhes ajudar a liberar um pouco da energia que vocês têm segurado. Algumas destas energias que quiseram permanecer com vocês e não quiseram partir. Vejam, tanto como vocês têm dificuldade para liberar algumas das energias que têm estado sustentando – as energias da família, ou as energias de vidas passadas, ou as energias de Gaia – algumas destas não querem se afastar de vocês. Algumas delas estão muito agarradas a vocês. 
 
Algumas delas estão tão acostumadas a se alimentarem de vocês... sim, alimentarem-se de vocês como uma criança, um bebê alimentando-se de sua mãe. Continuam se alimentando de vocês. Vejam, isto continua a ajudar vocês a perpetuar uma história... Elas não querem que vocês deixem ir a história porque esse Velho aspecto pensa que se vocês a deixam ir, elas perderão a existência. Não é assim. Verdadeiramente não perdem a existência. Qualquer coisa que já tenha acontecido alguma vez ou que tenha sido criada, sempre existirão. Mas, há aspectos, talvez de vidas passadas, ou inclusive aspectos seus desta vida, que querem ser mantidos. O fato de serem mantidos pode ser confortante. Serem mantidos pode ser terno. 
 
E sim, Metatron está dirigindo certa energia muito, muito brilhante para alguns de vocês justo agora, sabendo que chegou o momento para deixar ir a alguns desses aspectos que vocês têm estado sustentando. Alguns de vocês sabem que deveriam deixar ir essas coisas, mas, no entanto continuam protegendo-as... vocês continuam tentando se agarrar a elas... inclusive abrigando estas energias que têm sustentado. Queridos Shaumbra, estas energias não são más... não são más. Simplesmente chegou o momento de liberar a estrutura que foi colocada ao redor delas, para que possam encontrar seu novo e mais elevado potencial. 
 
Vocês não estão negando estas energias do passado. Vocês não estão tentando se libertar delas. Vocês simplesmente estão liberando a estrutura. Vocês são como um escultor que trabalha com gesso, e lhe dá forma, e o molda numa história, numa vida, e numa realidade. E, a mesma permanece nesse molde, na estrutura à qual vocês lhe deram forma. 
 
E Metatron está chegando no dia de hoje para ajudar com isto. A energia de Metatron é tão, tão clara que foi – como dizer – um pouco difícil para vocês lidar com ela nestas quatro a cinco semanas passadas em que esta energia tem estado presente em volta de vocês. Inclusive é muito difícil para alguns dos - como dizer – dos dispositivos eletromagnéticos e elétricos. Alguns de vocês estão experimentando colapsos em seus equipamentos elétricos, talvez seus computadores, as luzes que os rodeiam. Alguns de vocês estão quebrando coisas, e derrubando coisas, e pensam que estão sendo muito desajeitados. 
 
Isto é simplesmente por causa desta energia de Metatron que tem estado com vocês desde nosso último Shoud. E é forte. Algumas vezes inclusive perdem o rumo de seu ser físico. Vocês se chocaram com as paredes com as que nunca antes se chocaram. Vocês quebram coisas as quais não têm nem idéia de como se quebraram. Simplesmente é uma mudança de energia que esta acontecendo. 
 
À medida que começamos a reunir nossas energias aqui para este Shoud, especialmente durante os últimos dias, isso ocasionou alguma sobrecarga nos sistemas, talvez inclusive os sistemas aqui para transmitir seus sinais ao redor de todo mundo para vocês. Tem sido difícil o manejo de alguns destes dispositivos elétricos. 
 
Assim, Shaumbra, pedimos-lhes que façam uma inspiração profunda, e que ajudem a introduzir as energias de Metatron, para ajudar a incorporá-las dentro de seu ser. Metatron continuará caminhando com vocês e trabalhando com vocês durante toda esta mudança de sustentadores de energia a Movimentadores de Energia. Metatron mostrará a vocês como atravessar algumas das coisas que estamos discutindo hoje, de como mover as energias, o processo, como manter sua própria integridade. Metatron lhes mostrará como sem esforço pode ser o movimento de energia, quando alguns de vocês assumem que tem que ter um – como dizer – um tipo de fricção, ou um tipo de efeito dual. O movimento de energia pode ser como voar alto. Oh, vocês sabem como é voar em seus sonhos, como é divertido. É como é o movimento de energia. Pode ser tão libertador. 
 
Tomem um momento aqui e imaginem. Sim, usem essa coisa maravilhosa chamada de imaginação. Tomem um momento e imaginem a um grupo de crianças, brincando no pátio da escola, dúzias de crianças que saíram para o recreio, brincando. E, vocês sabem como as crianças são. Eles formam seus próprios pequenos grupos. Terá um pequeno grupo de crianças brincando lá nos balanços... empurrando um ao outro... e rindo... fazendo turnos para balançarem-se... vendo o mais alto que podem chegar... sentindo totalmente a experiência de balançarem-se para frente e para trás, enquanto alguém mais está ajudando a empurrá-los, ajudando-lhes a moverem-se. 
 
E haverá outro grupo de crianças no playground… talvez garotos... brigando... argumentando...levantando seus punhos...entrando numa luta corporal enquanto alguns dos outros garotos... e inclusive também umas poucas garotas... estão paradas ao redor animando-os... dizendo-lhes que usem os punhos... animando um ganhador... também animando um perdedor. 
 
Depois, há outro grupo de estudantes… talvez um grupo de garotas jovens... afastadas falando sobre seus mestres... falando sobre seus colegas... falando no pátio sobre a última moda. Talvez, haja outro grupo de estudantes de um lado, que colecionou diferentes materiais... raras peças e partes... pedaços de madeira... pedaços de metal... pedaços de barbante. Eles estão tentando fazer algo, construir algo, e edificar algo. E estão amando o desafio. Eles amam a experiência de unir as diferentes peças, tentando conseguir algo novo. E, suas mentes e suas mãos estão trabalhando.
 
E há outro grupo ao lado de longe, um grupo de sonhadores. Eles estão sentados no gramado longe dos outros... sonhando... falando do que pode ser... falando do que vão fazer em suas vidas... falando a respeito de coisas que inclusive nem sequer necessariamente se acham relacionadas com a natureza humana. Eles são sonhadores. Eles são filósofos, mesmo em tão tenra idade. Eles estão falando sobre conceitos. Eles estão falando a respeito de possibilidades e potenciais. 
 
Shaumbra, como vocês já sabem, vocês são os sonhadores. Vocês são os sonhadores para a humanidade. Vocês são os que formam os conceitos. Os que vão além. Vocês são os que visualizam uma nova realidade e um novo potencial. 
 
Vocês já jogaram os outros jogos que há no playground. Vocês já fizeram esta coisa de brigar. Vocês fizeram o de balançar, de construir, de bater um papo. Vocês experimentaram isto. Vocês já sentiram como era. Durante todas as suas vidas vocês experimentaram estas coisas diferentes. E agora, vocês são os sonhadores. Vocês são aqueles que fazem os potenciais. Vocês são os que estão ajudando a criar o novo futuro. Vocês são os que se estão desejando saber como a mudança poderá ser. 
 
E quando vocês fazem isto no seu pequeno grupo – e inclusive estando a sós – algo acontece a todo o grupo. Vejam, quando vocês estão dizendo. "Eu estou pronto para uma mudança, estou sonhando com uma mudança", isso inicia uma nova energia em todo o grupo de todos os outros que estão brincando no pátio de jogos... Se vocês não estivessem sonhando, então as mudanças não ocorreriam. Se não estivessem sonhando, da forma que estiveram fazendo, se não tivessem considerado uma mudança e novos potenciais e probabilidades, tudo permaneceria num status quo.  
 
Mas no minuto em que um sonhador, ou um grupo de sonhadores vê adiante e se questionam sobre… o que vem a seguir... o que se... o que é o que podemos fazer... como podemos voar bem alto – isso não somente muda sua energia – ou neste caso, a energia de vocês – muda a energia de todo o grupo. Vejam, os jovens estudantes no playground – aqueles que são os sonhadores, os jovens que se questionam o que é o que há além – afetam a energia de todos... No momento em que eles começam a sonhar e considerar uma mudança, considerando o que é que vem a seguir, isso muda a dinâmica de todo o grupo. E, isso muda todo nesse pátio, vejam bem. E repentinamente, coisas novas começam a chegar. 
 
Quem sabe, um novo estudante repentinamente chegará à equação, mudando todo o equilíbrio energético do grupo. Talvez, um professor saia no pátio, um professor que está ajudando a supervisionar, mas um professor que contribuirá com alguma sabedoria nova. Talvez, um evento aconteça na rua próxima ao pátio que atraia a atenção dos estudantes para lá. Talvez, uma tormenta se formará e fará cair sua chuva molhando todas as crianças e o playground.

O ponto que estamos tentando estabelecer aqui, Shaumbra, é que os sonhadores, os pioneiros, estabelecem o palco para a mudança que vai tomar lugar. Depois, eles se convertem em ser os primeiros que o experimentam. Mas, isso muda tudo para todos. Estabelece-se o potencial para isso. Isso é o que vocês estão fazendo. 
 
E o meu ponto, de Tobías – e o ponto de Metatron no dia de hoje – é ajudar-lhes a compreenderem uma vez mais porquê vocês estão aqui. Vocês são os sonhadores da consciência humana. Vocês são o grupo que saiu fora por própria conta e que consideraram novas realidades. O status quo já não pode existir mais, ao menos para vocês. É o tempo para mudanças. É o tempo para algo novo. 
 
Parte da questão tem sido – estará o resto da consciência humana, o resto da humanidade, prontos para as mudanças que se estão tomando lugar? Ou, vocês precisariam deixar este lugar da Velha Terra e ir à Nova Terra a fim de experimentar verdadeiramente seus novos sonhos? Uma parte do desafio tem sido o de ser um sonhador na Terra, enquanto muitos não são sonhadores. É difícil... e é solitário... e é frustrante. E vocês ficam imaginando onde estão os sonhos deles. Mas vejam, os sonhos deles também estão dentro de vocês. O resto da humanidade está sonhando dentro de vocês e através de vocês. Vamos falar sobre isto dentro de breve instante e da importância do que é ser Movimentador de Energia. 
 
Tantos deles não sabem como ter seus próprios sonhos e não estão prontos para ter seus próprios sonhos. Eles estão experimentando como é estar na Terra. Eles estão experimentando uma história. Eles estão vivendo dentro dessa realidade. Eles não têm espaço para sonhos, assim que sonham dentro de vocês e através de vocês. 
 
Shaumbra, vocês estão fazendo isto, não somente para vocês mesmos, senão por conta de todos. Vocês são os que estão estabelecendo a mudança. Vocês são os que estão ajudando a criar toda esta coisa, que vocês chamam o "salto quântico". Vocês sonharam isto. Vocês sonharam isto, Shaumbra. Vocês sonharam isto há muitas vidas atrás. Vocês sonharam com isto uma e outra vez desde os dias da Atlântida. Vocês sonharam desde o momento em que nasceram nesta Terra. Desde o momento em que fizeram a primeira inspiração nesta vida, era a respeito de sonhos e novos potenciais e do salto quântico. Vocês têm sonhado com isto desde então. 
 
Shaumbra, algumas vezes sendo tão sonhadores, também tentaram ser tão normais, tentando concordar com o resto deles (risos da audiência). Isto não funciona. Sabemos que vocês sabem isto. Não funciona. Quantos anos de suas vidas passaram tentando concordar e ser normais? O sonhador simplesmente não é normal. Vocês não têm paciência com a normalidade (mais riso). Vocês têm estado aí e feito isto, e vocês sabem que chegou o momento para seguir adiante.

Quando vocês tentam forçar a si mesmos para estes outros grupos no pátio, com os outros estudantes, é como se sufocassem. Dói. É difícil. Oh, certamente, eles ridicularizaram vocês. Eles dizem, "Olhem para esses sonhadores aí. Olhem para eles no seu pequeno pátio imaginário”.Mas Shaumbra, de quem é o pátio imaginário? De quem é o imaginário? Talvez lhes colocaram nomes. Talvez disseram que vocês eram esquisitos  e diferentes. Mas Shaumbra, vocês são os sonhadores. Vocês são os que estão ajudando a mudar a energia para eles. 
 
Este não é um trabalho fácil. Não é um trabalho fácil. Oh, vamos discutir as maneiras onde isto pode ser bem mais fácil. Mas vocês sempre souberam que ia ser difícil, sendo os pioneiros e os sonhadores, sendo os que facilitam a mudança, sendo os que ajudam a criar este salto quântico por conta de Tudo o que É. Não é um trabalho fácil, mas vocês se comprometeram a isso. Vocês persistiram. Vocês têm se agarrado nisto. E, aqui estamos. Não é um trabalho fácil, Shaumbra. 
 
Inclusive dentro da sua própria Nova Era vocês estão sendo ridicularizados. Inclusive dentro da sua própria Nova Era, alguns se espantam porque vocês não gostam de falar de OVNIS e de vidas passadas e de todos os outros assim chamados mistérios. Não há mistério. É a vida expressada através de você e da sua divindade. Isso é tudo o que é. Há aqueles da Nova Era que não compreendem porque vocês não vão correndo cada vez que há um novo professor... cada vez que sai um novo – como dizer – livro dramático... cada vez que há uma nova teoria de conspiração. Oh, nós sabemos que isso é tentador às vezes. 
 
Mas Shaumbra, nós lhes dissemos desde o começo de que – isto não é para qualquer um. Não é para qualquer ser humano. Não é para qualquer metafísico. Nós lhes dissemos desde o princípio de que iríamos pedir a vocês que para olhar para o seu interior tão profunda e claramente como para que vocês aprendessem se apaixonar por vocês mesmos novamente, o que não é para um humano, uma coisa fácil de se fazer. Dissemos-lhes que íamos levá-los por um caminho que é puro, um caminho que talvez fosse mais difícil.
Sim é fácil cair nestes desvios. Vocês sabem disto. É fácil ficar enganchados nestes dramas. Às vezes é divertido. Vocês verão que são capazes de ir para trás e para frente nestes dramas, mas sem ficar grudados neles. Dramas são maravilhosos, desde que vocês possam depois voltar a sair do mesmo. É unicamente quando são absorvidos pelo mesmo, unicamente quando se dão conta de que estão sustentando a energia do drama, é difícil voltar a sair fora dele. Mas Shaumbra, vocês aceitaram esta tarefa muito única... muito especial... esta tarefa de vir à Terra nesta época... sendo os sonhadores... e uma vez mais para ajudar a mover a energia. 
 
Agora, falemos por um instante a respeito da importância dos Movimentadores de Energia. Vocês foram durante tanto tempo mantenedores de energia. Falemos agora a respeito da importância de Movimentadores de Energia, especialmente nesta época de grandes e grandiosas mudanças em sua Terra. 
 
A energia essencialmente se encontra num estado de ser neutro. A energia em seu núcleo puro – inclusive a energia do Espírito – é o que vocês considerariam estar num estado de ser neutro. Sabemos que há alguns que nos desafiariam á respeito disto. A energia de Deus (God) ou do Espírito não se acha na forma de luz, ou na forma do "bem"(“good”). A mesma simplesmente é. "É" é neutro, pelo menos através do entendimento que vocês podem ter hoje em dia. "É" é neutro. 
 
A energia procura evoluir… procura experimentar… procura conhecer-se a si mesma. Portanto, precisa encontrar uma fonte que esteja querendo ativá-la, que esteja disposta a jogar com ela. A energia avança penetra dentro de cada humano, de cada forma de vida na Terra, inclusive em coisas que não são formas de vida, a energia se move dentro delas. A energia tem um desejo e ama expressar-se a si mesma, ainda apesar de ser neutra. 
 
Há algumas contradições aqui se vocês olharem para elas pelo parâmetro de sua ciência e física atual. Mas, se vocês olharem mais alem disso, vocês verão que a energia pode ser neutra. E ela pode ter esse maravilhoso desejo de ser expressiva, e de experimentar e de integrar, e de ser incorporada. A energia precisa penetrar, precisa ser levada a um experimentar. 
 
Mas, quando é presa, ela se torna estagnada. Fica velha. Deseja ser liberada. E, ela encontrará sua libertação no ponto mais fraco. Os pontos mais fracos são geralmente coisas como infelicidade... tristeza... escuridão... depressão... frustração... ansiedade. Estes são os pontos mais fracos, ou – nós temos que ser cuidadosos com nossos termos aqui – mas, sim, são os pontos mais fracos da natureza humana. Então as Velhas Energias que foram retidas vão procurar seu passo através destes a fim de ser liberadas, de uma forma ou de outra. Vejam, vocês podem ou combatê-las, ou podem ajuda-las a seguir adiante. 
 
É importante continuar movimentando energias, de continuar ajudando-as a fluir. É importante que as energias encontrem seu caminho dentro disto – o que vocês chamam – realidade humana e consciência humana, atualmente. As energias de outros reinos... de outras dimensões... energias que são puras de uma forma neutra...alem de outras energias que são simplesmente as criações de sonhos...as criações de potenciais...todas elas estão esperando para entrar neste momento. 
 
Mas elas têm que ter uma fonte. Elas têm que ter uma fonte de fluxo. É por isso que os Movimentadores de Energia são necessários – não mantenedores de energia – mas sim Movimentadores de Energia. É por isso que temos falado aos Shaumbra a respeito do tempo...de que é a hora de serem Movimentadores de Energia. Se trata de permitirem a entrada de energias neutras... de serem abençoados com sua divindade... e sua humanidade nesta realidade... e nesta dimensão... e então se movimentar através delas. Particularmente ao ajudar às Novas Energias – estas Energias Novas, Novas sobre as quais estamos falando – para que cheguem e encontrem seu ponto de ancoragem através de vocês... e para que encontrem seu caminho dentro desta realidade através de vocês... então ela poderá iniciar seu caminho para outros humanos... outras consciências nesta dimensão que estão coladas... que precisam isto... que precisam deste fluxo. 
 
Nós dizemos que elas precisam disto. Mais que tudo, estão pedindo isto. Elas estão pedindo uma forma para lhes ajudar a desprender as suas energias. Elas têm estado em suas histórias. Elas têm estado em suas estruturas durante tanto tempo, e elas desejam uma forma para ajudar a liberá-las. O que esta através do fluxo das Novas Energias?  Esta o fluxo de energias movimentando-se agora através de vocês, o que lhes ajudará a facilitar o processo. 
 
É importante ter na Terra trabalhadores de energia – ou Movimentadores de Energia – na Terra neste momento para manter o fluxo da energia que se está produzindo, especialmente por que nós estamos acelerando para o salto quântico dentro de poucos anos. Há mais e mais energia pura e neutra chegando à Terra atualmente, como nunca antes. Está chegando com rapidez. Está chegando com muita rapidez. São atraídas pelo que está se passando aqui. São atraídas porque os humanos a estão chamando. São atraídas pelos seus sonhos de mudança. 
 
Esta energia não está chegando somente de seu universo físico, mas de outros reinos. Vocês estão vendo algumas das evidências das energias que se estão chegando em seu universo físico por meio de alguns dos diferentes e interessantes tipos de eventos com as estrelas e os planetas e cometas e essas coisas. 
 
Mas também estão ingressando energias de outros reinos. Quando elas encontram seu caminho para a dimensão Terrestre e a consciência humana, é necessário que elas sejam movidas com rapidez, caso contrário, ou elas serão refletidas de volta – em uma forma interessante de se expressar, são refletidas de volta – ou não têm lugar para aterrizar na Terra e sua energia regressa a um estado de dormência por muito tempo. No entanto, se há os Movimentadores de Energia, como vocês mesmos, elas podem encontrar um conduto apropriado e encontrar a ancoragem humana apropriada e avançar através de vocês. 
 
Vocês estão prestando um serviço incrível para a humanidade e para Gaia. Vocês são Movimentadores de Energia. É um trabalho muito importante. O benefício para vocês, Shaumbra – vocês estão querendo saber (certos risos) – o benefício para vocês é que verdadeiramente os energiza. Isso verdadeiramente ajuda a expandir vocês além das estruturas desta atual consciência humana. 
 
O benefício para vocês é que isto dá a vocês… vai lhes dar uma total e nova sensação de liberdade, um sentimento de compreensão totalmente novo. Isso tem o potencial para lhes ajudar muito, muito rapidamente a rejuvenescer este seu corpo físico...desde que vocês permitam a si mesmos de estar num lugar de energia segura...desde que vocês permitam a si mesmos de estarem aqui e presentes. Esta energia que passa através de vocês também os levara para muitas das outras conexões e passagens para outras dimensões, para outras realidades. De certa maneira poderiam dizer que isto rapidamente vai abrir sua consciência e seu entendimento de coisas que não são possíveis na mente humana. Com muita rapidez vão ter um profundo sentimento de percepção a respeito de coisas que não estão neste reino Terrestre. 
 
O outro benefício é que vocês serão os primeiros a saber. Vocês vão ter um entendimento muito profundo á respeito da maneira como todo o trabalho de energia se está tendo lugar na Terra bem agora, e a compreensão de onde os humanos estão. Vocês – como dizer – vão ter um panorama geral como nunca antes tiveram. E cada partícula desta energia que está fluindo através de vocês, movendo-se através de vocês, também pode servi-los. Vocês não estão apenas deixando ela entrar e sair. Ela os toca. Dança com vocês. Tal como vocês a abençoam, ela os abençoa. A energia está aí para servir vocês. Está aí para servi-los. 
 
Agora, Metatron nos pediu para discutir alguns dos itens da linha de diretrizes para o movimento de energia no dia de hoje. E, vamos mantê-las simples. Vamos mantê-las compreensíveis. 
 
Em primeiro lugar, mais importante do que qualquer outra coisa, qualquer coisa, qualquer coisa na lista é de CUIDAR DE VOCÊS MESMOS. Vocês têm que cuidar de si mesmos. Mais importante – nós quase nem queremos tocar nos outros pontos aqui porque este é dominante. Isto prevalece sobre tudo. CUIDEM DE SI MESMOS. 
 
Vocês foram muito negligentes. Em muitos aspectos como mantenedores de energia, vocês sentiram que era importante cuidar de todos os demais. Vocês atualmente aceitaram este sistema de crenças de que é inadequado de cuidar de si mesmos. Vocês disseram que isto era egoísta, então deixem que isto seja egoísta e que o egoísmo seja grandioso. Vocês sentem que sempre deveriam estar dando aos outros ou fazendo para outros. Vocês sentem que nunca deveriam ter mais do que os outros, porque haveria algo errado nisso. Vocês teriam um desequilíbrio. Vocês estariam privando alguém mais. Vocês somente os estão privando de sua história quando vocês pensam que têm que negar a si mesmos por causa deles. Há uma abundância de energia para rodear. 
 
Cuidem de si mesmos. Permita-se serem abundantes, Shaumbra. Sejam um exemplo de incrível abundância em sua vida, incrível abundância. Vocês pensam algumas vezes porque não sabem como fazer isto... vocês não sabem como ganhar dinheiro... isso é porque vocês NÃO querem saber como fazer dinheiro. Isto é uma coisa Velha à que se estão segurando, retrocedendo aos dias iniciais do Cristianismo para a maioria de vocês. Chegou o momento de serem extremamente abundantes.
 
E se vocês não forem, simplesmente olhem para a sua história, e vejam o porque estão impedindo a si mesmos de obter isso. Nada mais de dizer coisas como que vocês não têm a família adequada...não têm a educação adequada... não tiveram as oportunidades adequadas em sua vida. Fixem-se em SUAS medições e em SEUS parâmetros... SEUS parâmetros. Chegou o momento para que se cuidem de si mesmos. 
 
À medida que esta energia penetra e deseja mover-se através de vocês, é como um trem de carga. Vai entrar com rapidez... e vai vir com velocidade... e vai destruir cada Velho sistema dentro de vocês. E, isso é uma bênção. Vocês sentiram recentemente, como ela esta chegando. Agora há muitos, muitos de nós do nosso lado que estão ajudando a equilibrar tudo isto e ajudando a monitor isto. Mas, vai ela se move atravessando com rapidez. 
 
Os Movimentadores de Energia têm que ser muito egoístas, vejam bem. Eles têm que cuidar dos seus corpos. Em outras palavras, permitam a si mesmos a bênção de algum exercício... massagens. Permita a si mesmos a bênção de comer alguma comida boa, como mudança (risos)...muita comida de coelho para os Shaumbra algumas vezes (mais risos). Seus corpos precisarão de altos volumes de alimentos. E vira o dia em que ele gritará pedindo uma grande quantidade de massas. Ah, massa! Vêem... a energia negativa está saindo de vocês. "Oh, eu não posso comer massas”.Vocês vão estar precisando dela em alguns dias. Outros dias vocês precisarão de grandes quantidades de água morna... água morna, grandes quantidades dela. 
 
Escutem o seu corpo. Não escutem a mim, Tobias. Não comecem a anotar, "Eu tenho que tomar água morna". (mais risos) Escutem o seu corpo. Ele vai lhes dizer. Chocolate! Sim! 
 
Haverá vezes em que seu corpo não quer nenhuma comida. Isto pode causar náuseas porque há tanta energia que se está entrando que realmente – como dizer – não há tempo para processar a comida no seu corpo. Já falamos disto antes, Shaumbra. Falamos disso antes. Escutem o seu corpo. Deixem de escutar a sua mente em assuntos de comida. 
 
Vai ser muito duro se vocês estão tentando seguir uma dieta muito restrita, não importa qual seja. Vai ser muito duro trazer volumes de Nova energia e movimentá-las se estão colados e segurando uma Velha dieta. Escutem o seu corpo. Ele lhes dirá precisamente e amorosamente o que precisa. Assim, cuidem de si mesmos. Cuidem de si mesmos. 
 
Se vocês estiverem num destes relacionamentos em que estão se agarrando – dica, dica para muitos de vocês (riso da audiência) – e que está drenando a sua energia e mantendo vocês no passado, deixem-no ir. Deixem-nos ir. Eles podem cuidar deles mesmos. Acreditem ou não, eles realmente podem. Deixem-no ir para que então possam cuidar de si mesmos. Quando vocês cuidam de si mesmos, isto também ajusta as dinâmicas, as dinâmicas dos sonhadores, para trazer o tipo de relacionamento que É apropriado para vocês. 
 
Cuidem de si mesmos de todas as maneiras. Quando se sentem cansados e precisam se afastar das pessoas, tomem esse tempo para se afastar delas. Vocês não têm que estar aí – como dizer – tentando salvar o mundo. Já dissemos isso a vocês... ninguém irá salvar o mundo... ele não precisa ser salvo. É só quando os humanos pedem uma mudança que essa mudança então acontece, vejam vocês. 
 
Os anjos não estão aqui tentando salvar o mundo a todo momento. Eles estão aqui, entretidos, a maior parte do tempo. (risos da audiência) Mas, eles amam e honram o mundo. Eles não estão tentando salvá-lo. Eles estão esperando... estão simplesmente esperando para entrar. Quando um grupo de sonhadores diz, "Nós estamos prontos para mudar", então eles pulam para a ação. Eles começam seu trabalho. Eles começam o trabalho de ir e vir de energia para frente e para trás. Os anjos chegam quando o tempo é certo, quando os humanos pedem uma mudança, quando um grupo de sonhadores deseja experimentar algo novo, quando deseja avançar para o próximo nível.
Cuidem de si mesmos, Shaumbra, mais do que qualquer coisa. Queremos ressaltar isso. Queremos pôr isto – como dizer – em letras grandes. Desejamos dizer isto com muita força. CUIDEM DE SI MESMOS e não se sintam egoístas a esse respeito. Não se sintam egoístas. 
 
Se vocês verdadeiramente não podem fazer algo por alguém, ou podem marcar um compromisso, ou qualquer coisa destas, digam a eles, "Não posso fazer isto". Há aqueles que brincam com vocês que amam pedir a vocês, "Pode fazer isto? Pode fazer aquilo?" E, vocês fazem, e se odeiam a si mesmos. Shaumbra, digam-lhes, "Não, não posso fazer. Estou ocupado cuidando de mim mesmo". 
 
É tão importante o cuidar de si mesmos, se vocês vão ser Movimentadores de Energia de alto volume. Não há nada egoísta em relação a isto. Vejam o que estão fazendo pelo potencial de alguém mais. Vocês estão movendo volumes de energia através de vocês para a Terra, para outras pessoas, volumes disso. Vocês já estão fazendo algo. Não precisam fazer tudo. 
 
Em segundo lugar na lista de diretrizes como Movimentadores de Energia é permitir que a energia flua para dentro e que flua para fora. Vocês não precisam se apegar a isso. Vai existir uma tendência de pensar que têm que se prender a isso, de pensar que o têm que forçar, ou empurrar, ou de fazer algo com ela. Deixem-na fluir para dentro. Deixem-na fluir para fora.
Simplesmente dando a si mesmos a permissão para isto, permite que ela faça essa dança com você. Isso ocorre em – como dizer, é difícil definir isto – mas em uma fração de segundo, num bendito, sagrado instante em que ela dança com vocês. Vocês não precisam manipular isto. Vocês não precisam reestruturá-la ou formá-la. Ela faz esta incrível dança nuclear dentro de vocês. Ela explode dentro de vocês.
Alguns de vocês pensam que têm que pôr sua assinatura nela. Bem, já estão pondo. Alguns de vocês pensam que têm que definir essa Nova Energia que está e movendo para o seu interior e através de vocês, para defini-la e para mudá-la de certa maneira. Não façam isso. Irá doer se fizerem. Dar a elas suas bênçãos, dar a elas a ancoragem da sua humanidade é tudo o que precisam fazer. Deixem que flua para dentro. Deixem que flua para fora.
 
Não tenham agenda… não tenham agenda, Shaumbra. À medida que ela flui para fora, através de vocês, converte-se num potencial de mudança e num potencial de energias, e num potencial de nova sabedoria para quem quer que seja e para qualquer coisa que queiram em suas vidas. Não tenham expectativas á respeito do resultado. Esta é uma questão do Velho paradigma novamente. 
 
Alguns de vocês já têm deixado as energias fluírem, movimentando as energias. Mas, aqui se sentiram decepcionados porque tiveram expectativas á respeito do resultado. É aqui onde isto vai se tornar muito difícil para vocês. Freqüentemente as expectativas estão baseadas nos Velhos parâmetros, em Velhas energias. Vocês pensam que se uma verdadeira quantidade de Nova Energia se move através, uma certa reação deveria se produzir no exterior. Esta é a Velha equação de Energia-dentro/Energia-fora. Mas, essa equação muda com a Nova. Já não é como a Velha. 
 
Simplesmente porque vocês combinam uma certa mistura de ingredientes de um lado, não significa que essa mistura de ingredientes vai sair do lado oposto. Tudo muda. O coeficiente da energia muda, e, portanto, o resultado mesmo poderia mudar por si mesmo. Suas expectativas vão limitar isto, e isso vai ser muito frustrante para vocês. Não tenham expectativas. 
 
Observem, o que acontece enquanto fazem fluir energia. Observem o que acontece. Vocês começarão a ter uma idéia totalmente nova de como os resultados podem ser. À medida que deixam fluir e mover energias através de vocês, entreguem a elas a própria vida delas. Permitam que elas tenham sua própria expressão. 
 
Com muita freqüência os humanos tomam a energia, e eles – como dizer – eles se seguram tanto numa estrutura ou numa história, que ela não pode ter vida própria. A energia é como vocês – está desenhada para ter uma vida própria, uma expressão própria. Vocês são diferentes porque são seres Criadores, mas, no entanto, qualquer energia que flui através de vocês, qualquer pensamento, experiência, vida, qualquer coisa destas, precisa sua própria habilidade para se expressar. 
 
Assim, à medida que deixam fluir as energias através de vocês, não a restrinjam. Não a limitem. Dêem a ela sua própria vida. Isso é o que vocês estão fazendo quando ela se move através de vocês e vocês a abençoam. Vocês a estão abençoando em uma realidade de vida, em uma expressão de vida. Deixem que ela flua através. 
 
Novamente há uma tendência que vocês, Shaumbra, desejem fazer algo com ela, incorporar uma energia que esta entrando de outras dimensões e de redireciona-la para coisas como a paz mundial, redireciona-la para coisas como curar alguém, redireciona-la para fazer alguém se sentir melhor. Isto é honorável. E, nós compreendemos porquê vocês o fazem, Shaumbra. Mas, vejam novamente. Mudem o parâmetro. Mudem a expectativa. 
 
Que tal se permitisse receber tamanha energia pura e a abençoam com sua essência, sua própria Divindade, e depois a deixam fluir afora sem agenda alguma para outros? Imaginem o que isso poderia significar se elas escolhem curar? Imaginem o que poderia significar se escolhem a paz? Imaginem o que poderia ser se elas escolhem ser criativas? Imaginem o que poderia ser se não fossem limitadas, se elas não tiverem agenda? 
 
Shaumbra, movimentar as energias é tão fácil como dar permissão a si mesmo para fazer isto. É tão simples como respirar de maneira normal. Isto ajudará as energias se movimentarem através de vocês. 
 
Devido a onde vocês têm estado e quem vocês são, de vez em quando haverá uma tendência de querer segurar uma energia, ou de guardá-la ou de lhe dar forma. Isso está bem, desde que vocês reconheçam isso, desde que compreendam que deliberada e conscientemente estão escolhendo isso. Algumas vezes vocês vão querer tomar um pouco dessa energia e brincar com ela, tal como as crianças estão brincando no pátio escolar. Mas, compreendam e reconheçam que isto é o que estão fazendo, e compreendam que mais cedo ou mais tarde ela terá que fluir através de vocês e sair. Vocês fazem isto através da respiração... através da respiração... ela mantém a energia em movimento. 
 
Algumas vezes esse volume que está entrando e trabalhando através de vocês... um pouco disto vocês vão querer saborear, para si mesmos em sua experiência de vida. E, isso é excelente. Isso é excelente. Vocês podem provar tanto dela quanto queiram. Mas, compreendam que é isto o que estão fazendo. Estão fazendo uma escolha consciente. Chegará o momento de liberá-la também e deixá-la ir. 
 
Não é necessário empilhar nada disto, por falar nisso, para vocês mesmos. Vocês não têm que fazer isto. Sempre está aí. Sempre está disponível... não precisam empilhá-la. Sempre está fluindo para vocês e através de vocês. 
 
Shaumbra, novamente, este é um trabalho importante, um trabalho necessário atualmente, não para qualquer um. Vocês vão estar aprendendo muito mais a respeito disto em suas próprias experiências de vida dentro dos próximos meses. E, sim, nós vamos lhes dizer que terão alguns desafios ao longo do caminho, partes suas que se resistem a entrar nisto, partes suas que inclusive temem isto. Simplesmente reconheçam isto. Olhem para isto e sintam. Haverá partes suas que vão querer – como dizer – agarrar-se no Velho e fazer o Novo… desde que vocês reconheçam que isso é o que estão fazendo. Mas tarde ou cedo a energia terá que fluir para fora. 
 
Algumas vezes, à medida que mudam todo seu método de medição e avaliação e parâmetros, produz-se um desafio e um conflito no seu interior. Vocês não estão acostumados a isso. Isso é parte do processo. Não tem que machucar e ser doloroso. Pode-se fazer com graça e facilidade. Como são os primeiros que vão atravessar isto, sim, é mais desafiante. 
 
Sim, vão ter que depender com maior freqüência um do outro. Reúnam-se e falem. Discutam como está acontecendo. E discutam como o ponto final de Metatron nesta guia para Movedores de Energia é – CUIDEM DE SI MESMOS. É o primeiro e o último ponto. Todo os demais são quase insignificantes. Sim, deixem-na fluir. Deixem que penetre e flua através de vocês. Não tenham agenda. Mas, cuidem de si mesmos. 
 
Vocês perceberão que a energia pode ser difícil. Recordam quando trouxemos Metatron pela primeira vez... o quão duro pode ter parecido para o seu sistema? A energia pode ser muito difícil se vocês não cuidam de si mesmos, se vocês não se permitem a abundância e a felicidade e a alegria em sua vida. Cuidem de si mesmos. Isto é muito importante. 
 
Queremos que isto como título, o título do Shoud será, "Cuidem de si mesmos" É tão importante. E nós vamos enfatizar isto para vocês outras e outras vezes. 
 
Alguns de vocês dizem, "Mas eu estou. Eu estou tentando cuidar de mim mesmo. Estou tentando cuidar de mim". E, nós lhes pedimos que olhem para os seus parâmetros para cuidarem de si mesmos. O que estão usando para a medição? O que está impedindo vocês? A quais energias Velhas estão se agarrando e que estão retendo vocês? 
 
Não há nada, Shaumbra, não há nada que os estão retendo, nada disto, não do nosso lado, não com o Espírito, não há nada. São vocês. E nós sabemos que não querem escutar isto. Mas olhem. Há algo. Se não estão experimentando abundância e amor e alegria em sua vida, olhem para o que é isto. O fluxo e o movimento podem estar aí. Mas, há algo que está bloqueando isto. Olhem bem para isto. Cuidem de si mesmos. 
 
Nós também vamos pedir a vocês em todo este domínio de se converterem em Movimentadores de Energia, para que sempre procurem ver. É você, ou é algo mais de fora? É sua realidade, ou é a de outro alguém? Muitas das experiências que passaram nestas últimas semanas... a grande maioria dos sentimentos que tiveram, na verdade não eram seus... vocês vêem, Movimentadores de Energias.

À medida que estão movimentando energia e se abrindo, estão se tornando muito mais sensíveis em tudo. No momento em que se abrem, isso atrai as energias do exterior... isto realmente acontece. Atrai as energias externas de outras pessoas, inclusive mesmo se eles não estão conscientes disso, porque há partes deles que desejam ser liberadas, que querem ser transmutadas. 
 
E elas encontram o caminho para vocês nos – como vocês diriam – reinos psíquicos e corredores Interdimensionais. Eles têm bombardeado vocês por semanas agora, vindo para a sua realidade. E vocês pensam, que são suas. Vocês pensam que alguns dos sentimentos de ansiedade e depressão são seus. Alguns deles são. Grande parte vem de fora. Vocês pensam que alguns dos sentimentos de – como dizer – se sentir amarrados e aprisionados vêm todos de vocês, mas a maioria deles vêm de fora. 
 
Vocês vão ter que ter um grande discernimento. O que esta vindo para dentro da sua realidade? O que está vindo do lado de fora? Estas energias vão encontrar o caminho até vocês com muita rapidez. Não são somente Energias Novas que vocês estão movimentando. Vocês também vão estar movimentando energias para outros humanos... não as prendendo, lembrem-se, não prendendo as energias deles, movimentando estas energias.
Agora, por vezes, por exemplo, tomemos um colega seu de trabalho, no escritório. Eles estão acostumados com que vocês sustentem suas energias, mesmo se vocês nem sequer falam muito um com o outro, inclusive se trocam palavras duras em algumas ocasiões. Neste exemplo vocês estão segurando a energia deles. A energia deles vai encontrar uma nova forma própria para chegar a vocês. Pode ser que tenham experimentado isto. Repentinamente eles estão querendo falar com vocês nestas últimas semanas. Também, eles estão tentando se tornar um pouco mais íntimos. 
 
E vocês se questionam sobre o que é que está acontecendo. Eles se sentem atraídos para vocês. Suas dinâmicas estão sendo dirigidas para vocês. Parte deles os quer para que, este processador e movimentador de energia, processe as suas energias. Parte da energia deles simplesmente quer que vocês a segurem, para tomar sua energia dentro de você, inclusive mais do que vocês têm sustentado. Este não é um bom momento para fazer isto. Este é um tempo para mover as energias, não para segurar. 
 
Vocês vão encontrar energias de animais, inclusive de árvores e plantas, e da Terra, agora chegando até vocês, chegando para que vocês as movam. Elas estão presas. Eles estão numa prisão. Se vocês estão sonhando de noite sentindo que estão tentando sair de uma prisão, que querem sair de baixo de onde estão sendo enterrados – como dizer – gritando, mas vocês nem sequer podem gritar, vocês estão pegando as energias dos outros, de outras pessoas, outras histórias que querem ser liberadas. Isto está chegando a vocês agora porque vocês deram a permissão. 
 
MOVAM AS ENERGIAS… NÃO AS RETENHAM… grande diferença, uma grande diferença nisto! Permitam a si mesmos movimentar essas energias. Como fazer isto? Novamente dando a permissão a si mesmos e simplesmente respirando. Não tem que ser uma grande coisa ou uma grande questão. Vocês não precisam anos de treinamento para isso. Simplesmente se trata de reconhecer que vocês estão movimentando em vez de estar mantendo. 
 
Quando vocês movimentam, quando vocês ajudam a mover a energia de outra pessoa ou de animais ou de plantas, isso essencialmente é dar uma bênção de divindade e santidade. Então, ela regressa a eles. Ela regressa a eles e se dirige a eles – o proprietário e criador com que essa energia se iniciou – volta a eles e diz, "Agora o que é que vão fazer comigo? Eu tenho o potencial para ajudar-lhes a mudar”. Então, vocês não estão fazendo isto por eles. Vocês simplesmente estão abençoando. 
 
Reparem no que está acontecendo em sua vida agora. Qual é realmente SUA questão? Que é uma questão de uma vida passada surgindo agora? E, qual é uma questão externa? Vocês se surpreenderão ao achar – Cauldre quer que nós indiquemos um número – assim que dizemos que 93 ½ por cento de tudo (risos da audiência) são agora energias que vocês estão sentindo, mas que vêm do lado de fora. É tão fácil tomá-las como próprias. É tão fácil sentir recentemente que estão tão carregados e tão cheios com todas estas coisas. "Por que estão surgindo todas estas questões repentinamente dentro de mim, perguntam-se. Elas não estão fazendo isto. Estão chegando do exterior. Inspirem-nas... abençoem-nas... e deixem-nas ir.

Vamos pedir aos Shaumbra de todo mundo para que efetuem reuniões de movimentos de energia os uns com os outros. Simplesmente respirando, simplesmente fazendo algumas inspirações uns com os outros e depois cuidando de si mesmos, festejando (risos), passando uns bons momentos. Esta deveria ser uma parte importante do processo. 
 
Lembrem-se, vocês NÃO estão tentando salvar o mundo. E nós vamos ter que vir e dar umas palmadas nas suas mãos se fizerem isso (mais risos). O mundo não precisa ser salvo. Um pouco do mundo deseja mudar. É por isso que nós estamos aqui e é por isso que vocês estão aqui. O resto mundo está tendo um bom tempo tremendamente divertido no seu playground, contando suas histórias, jogando seus jogos, brigando suas brigas. Eles estão amando isto. Honrem-nos por isso.
 
Há mais uma tendência, de novo, Shaumbra, de tentar salvar o mundo. O mundo não precisa ser salvo. Mas, há aquelas energias que estão prontas e que querem a mudança e a transmutação. Estão cansadas da Velha estrutura. Querem ser liberadas. E, elas vão começar a fluir através de vocês. Vocês vão ter energias que fluem e se movem dos outros reinos... dos reinos angélicos... dos reinos da Nova Terra... e dos reinos da Terra... todas fluindo juntas... todas se encontrando no seu ponto de realidade... que é você... fluindo através de você. 
 
Podem lidar com esta tarefa?
 
Os Shaumbra respondem: Sim. 
 
Nós íamos responder isso por vocês (risos da audiência) mas obrigado. Sim, vocês podem (mais risos). É um trabalho gracioso. É um trabalho formoso e essencialmente é o que vocês vieram fazer aqui. Toda essa outra matéria foi a primeira parte (mais risos), e agora vão fazer seu trabalho verdadeiro. 
 
Mas, a fim de fazê-lo sem toda essa provação para seus sistemas, recordem que têm que mudar o parâmetro. Vocês têm que mudar a forma na qual se mediram, a si mesmos e como mediram as outras coisas. Sim, é incômodo às vezes, porque os parâmetros lhes ajudam a manter o foco ou lhes ajudam a compreender o que estão fazendo. Mas, tudo está mudando bem agora, Shaumbra, tudo – vocês notaram isto – tudo. Mudem o parâmetro. 
 
Novamente, enfatizamos – cuidem de si mesmos… cuidem de si mesmos. Dêem a si mesmos o que precisam. Permitam para si a abundância. Deixem de argumentar e brigar com todos estes aspectos internos e compreendam que tudo o que está vindo e passando através de vocês agora, não tem nada a ver com vocês. 
 
Queremos mencionar uma coisa mais neste Shoud. Queremos direcionar as questões que têm perturbado profundamente alguns de vocês... duas coisas. Nós temos que usar – como dizer – termos que não são totalmente apropriados, mas não há outra palavra humana. Vocês chamam a estas coisas "depressão" e "ansiedade". Vocês têm brigado com isto, Shaumbra. Vocês tiveram momentos difíceis. É difícil para nós observar isto também. É tão opressivo, tão difícil. Lamentavelmente é uma parte natural do processo. Mas, não tem que ser tão difícil. 
 
Há uma combinação de elementos que estão tomando lugar e que causam isto, porque uma parte de vocês está morrendo, e há a depressão de todo processo da morte dentro de vocês. O Velho você está mudando. O Novo você esta gritando, tentando se segurar. Isto poderia parecer um tipo de contradição nas metas ou desejos entre o seu Velho eu e o seu Novo eu. Isto causa o que poderia ser considerado uma inversão de energia, a qual ocasiona o que vocês chamam depressão. A depressão é muito real. É muito profunda. É muito opressiva, como já sabem.

Nesta depressão, nesta escuridão, vocês não estão sós. Vocês estão rodeados por uma tamanha equipe de experts do nosso lado do véu, que estão ajudando a manter o equilíbrio, ajudando-lhes a passar por este processo, que é tão difícil. Nós queremos que saibam que nos damos conta disto. Damo-nos conta pelo que vocês estão atravessando. Vocês sairão do outro lado disso. E vocês sairão enquanto estão ainda aqui na Terra. Vocês não precisam abandonar a Terra a fim de superar ou de mudar esta coisa que vocês chamam depressão. 
 
É uma questão difícil, Shaumbra. E vocês não podem brigar para sair dela. Tantos de vocês tentaram lutar para sair fora deste caminho. Muitos de vocês tentaram alimentar sua depressão com trivialidades, clichês, pequenas boas frases que fazem sentir bem. E, isso também não funciona. É uma questão de reconhecer as intensas e profundas mudanças por que estão atravessando. De certo maneira dizemos, permitam-se estar no abismo desta coisa que vocês chamam depressão. Vocês fazem todo o possível para escalar as arestas disto para tentar sair fora disto. 
 
Trata-se de permitirem a si mesmos estar totalmente incorporados nisso. E sabemos, que não era isto o que queriam escutar. Através da plena incorporação da depressão e da ansiedade, virá um Novo tipo de energia e um Novo tipo de movimento. Através da profunda incorporação desta coisa que não desejam entrar á fundo virão as energias de seu passado, suas vidas passadas, as energias de cada sub-realidade que alguma vez tenham criado. Vão chegar correndo. Vão chegar correndo para trabalhar com vocês, movimentando-os para atravessar esta depressão. 
 
A ansiedade é profunda atualmente para muitos de vocês porque podem sentir a mudança iminente. Vocês podem sentir que algo vai ceder. Mas, a pergunta é – é isso algo do seu interior, ou alguma coisa de fora de vocês? Vocês estão sentindo uma ansiedade porque estão mais sensíveis que nunca antes. Sim, estão abrindo suas sensibilidades, e estão sentindo tudo. Vocês estão sentindo ansiedades dentro de vocês, E de todo mundo em volta. Isto pode ser opressivo. As ansiedades e todas estas energias podem ser opressivas. 
 
Um dos outros pontos de ser um Movimentador de Energia é de ser sempre o observador, inclusive o observador de sua própria depressão e de sua própria ansiedade. Sejam os observadores disso. Vocês estão aí dentro lutando com isso, boxeando com isto e tentando elimina-las. Algumas vezes vocês pensam que se deixam de trabalhar, lutando contra a depressão, esta simplesmente tomara posse de vocês. Isto vai facilitar um movimento de energia, mas não se apossará de vocês. Isso vai facilitar um processo, mas não os aniquilará.
 
Shaumbra, nós também temos que dizer aqui que, para todos vocês, que apesar de estarem experienciando as ansiedades e depressões, vocês estão experienciando as sensibilidades. Há uma tendência de querer se fechar, de querer se trancar. Pedimos a vocês que continuem movimentando as energias, permitindo a si mesmos ser o observador, e de ser sensíveis ao mesmo tempo. As sensibilidades estão se abrindo porque vocês pediram por isso. Tudo está mudando porque vocês pediram. 
 
Permitam que este processo continue, mas mudem o parâmetro pelo qual medem onde vocês estão. Algumas vezes parece ser um grande redemoinho confuso de energia. E isso é, porque tudo se está movendo rapidamente dentro de vocês. Mas, lembrem-se, num nível que vocês criaram. Vocês deram a si mesmos todas as respostas, todas as ferramentas, cada pitada de energia. Vocês deram a si mesmos a experiência e o total entendimento. 
 
E, um ponto final... é muito fácil agora ficar enganchado com o drama. Essa é uma linda diversão. Isso os faz voltar, de certo sentido, a um morno e confortável lugar na Velha Energia (risos) O drama esta em todo seu redor e é muito fácil ser apanhado por ele. E, novamente, se desejam atuar no drama, pelo menos reconheçam que é isso o que estão fazendo. Desta maneira isto proporciona a vocês um caminho de volta mais fácil.

É muito fácil ser apanhado por todas as conspirações. Não há conspirações, Shaumbra, não para vocês… ao menos que vocês as escolham. Conspiração, por assim dizer, significa a união de ideais e metas e pensamentos, uma adesão para que se tenha alguns que conspiram, conspiram para unir suas idéias para qualquer propósito. Alguns conspiram para pensar que o mundo esta sendo apossado pelas forças sinistras... e então assim é... para eles. 
 
Shaumbra, é muito fácil ficarem presos nestas coisas, porque as mesmas desviam sua atenção, porque produzem uma energia, uma Velha Energia, uma energia dual, entretanto isso produz uma energia que lhes dá uma sensação temporária de plenitude. Mas, vocês sabem o que sucede mais adiante. Vocês vão para baixo. Isto vai estar ajudando a pressionar toda esta questão de depressão e ansiedade. Assim, se vocês continuam tentando retroceder para um drama, para uma conspiração, para qualquer dessas energias de drama, sim, isso fará com que se sintam melhores por um breve período de tempo, mas em seguida vai ir acentuar a depressão e a ansiedade. Se quiserem brincar neste playground, está bem. Nós estamos lhes dando aqui – como dizer – um bocado de advertência aqui. 
 
É muito fácil para vocês ficarem presos no papel de vitima agora, é muito fácil, porque vocês estão sentindo o papel de vitima de outra pessoa. Vocês estão sentindo alguns de seus próprios sentimentos em relação á vitimizações anteriores. É muito fácil serem apanhados nisto, e dizer, "Tobias, eu não sou um Criador. Tudo isto simplesmente está acontecendo comigo”.Então que assim seja. Mas reconheçam que estão escolhendo o papel de vitima por pouco tempo até que estejam prontos para voltar a ser Criadores. 
 
Assim, Cauldre está nos dizendo que fomos muito prolixos no dia de hoje. Isto acontece quando Metatron se apresenta. (risos da audiência) 
 
Então vamos pedir a este encantador grupo de Shaumbra para fazer uma inspiração profunda. Permitam que se movimente através de vocês. Não segurem nada. Façam que seja abençoado por sua divindade à medida que passa através de vocês. E deixe-nos ter apenas um momento para estar sentados neste lugar seguro e perfeito juntos... não tentando consertar nada... nem sequer tentando arrumar á nós mesmos... não tentando curar nada... simplesmente estar neste lugar precioso. 
 
O lugar seguro é onde sua biologia naturalmente pode rejuvenescer a ela mesma. Ela sabe o que tem que fazer. Ela já sabe o que tem que fazer. Quando vocês se colocam na energia segura, ela pode fazer seu trabalho. Seu equilíbrio mental sabe como balancear e manter ela mesma cuidada... sua mente, inclusive suas emoções, nesta energia segura juntas... podem fazer seu trabalho. 
 
Vejam vocês… nós não temos que fazer nada. Vocês não têm que fazer nada. É um processo natural que vocês criaram. Energia se movimentando é um processo natural. Vocês não têm que fazer nada. Nós simplesmente podemos estar sentados juntos neste lugar seguro e sagrado e deixar que as energias se movam. Nós não precisamos do drama ao redor do movimento de energia. Não precisamos nenhuma dureza em volta dela. Simplesmente deixamos que se movimente.
 
Shaumbra, vocês podem fazer isto em qualquer momento… estar numa energia segura... deixar seu corpo rejuvenescer... deixar que sua mente encontre um novo nível de equilíbrio... deixar que sua divindade entre no seu Novo playground. 
 
E assim é!


Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.
O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.
Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.
As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.
O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.
Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.
Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.
© Copyright 2003 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.
Tradução para o português: Silvia Tognato Magini - Janeiro de 2005
silvia.tm@uol.com.br
 



Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus