Perguntas & Respostas: Vocês Estão Prontos!

O MATERIAL DE TOBIAS
Série da Clareza: "SHOUD 11"
Apresentando Tobias
Canalizado por Geoffrey Hoppe 

Perguntas e Respostas
Apresentado ao Círculo Carmesim
3 de Junho de 2006



E assim é, queridos Shaumbras, que continuamos com a energia deste encontro, do Shoud 11. Continuamos com as energias de Metatron, de Shaumbras do mundo todo e minha, Tobias.

Como vocês devem ter sentido no nosso último Shoud aqui, esse não é mais o tempo de metafísicos de poltrona. (Risos) não é mais tempo de estudar o material e de ficar esperando a chegada da dose mensal de energia. Chegou a hora de serem os professores. Foi por esse motivo que vocês decidiram vir para a Terra nesta época. É por isso que escolheram voltar com esse novo tipo de vida, que não é uma continuidade ou progressão das suas vidas passadas. É completamente diferente, completamente nova, que não foi construída em cima do passado e sim construída exatamente agora.

À medida que nos movermos para frente nesses próximos anos, à medida que saírem para atuar no papel de professor ... Novamente ocorrerá de muitas formas ... Mas todas as energias, todos os recursos estarão à sua disposição no Agora. Será difícil fazer planejamento. Será difícil predeterminar o resultado. Será difícil até mesmo predeterminar o que vocês necessitarão para ensinar a lição que vão ensinar. Mas, vocês descobrirão que tudo está absolutamente em cada momento do Agora – no momento em que precisarem. Nem pouco nem muito. Essa é uma eficiência da nova energia. É um novo tipo de fluxo de energia. ESTARÁ lá.

Vocês vão descobrir que tudo está sempre lá e vão soltar esse velho tipo de preocupação que têm e vão compreender que tudo está sempre lá. Toda vez que precisarem de um recurso específico, toda vez que precisarem de algum tipo de energia, vão descobrir que ele está ali. Trata-se de uma evolução desse tipo de energia inteira de Merlin, mas numa segunda fase, numa segunda etapa. E vocês vão compreender que não estamos lhes dando isso de presente, são vocês mesmos que estão manifestando esse tipo de energia.

Alguns estão um pouco receosos de dar esse passo. Estão dizendo, “ Mas, eu preciso de mais informações”, e não terão mais informações... (risos, Tobias ri) porque senão vão começar a pensar muito sobre isso e no momento em que começarem a pensar nisso, vão corromper o núcleo da energia e do trabalho que estão fazendo.

Vocês estão prestes a experienciar uma parte incrível do seu serviço aqui na Terra exatamente agora, uma nova fase. E, como dissemos, sabemos... e já vamos dizer a Cauldre, Linda e à equipe do Círculo Carmesim ... Que há muitos que podem partir. Há muitos outros que virão para esse novo papel e novo tipo de serviço. E, Shaumbras, é difícil explicar em palavras a profunda diferença que isso vai fazer em suas vidas, portanto, usaremos um exemplo, um exemplo que está desabrochando agora, mas um humano vivo – dois humanos vivos – com quem vocês podem conversar, olhar nos olhos e perguntar sobre sua experiência de vida. Vão ver que isso pode ser feito.

As duas pessoas de quem estamos falando são Garret e Andra, a que vocês chamam de Norma. Chegaram a um ponto na vida, em que se sentiam muito confusos, desorientados e decepcionados. Queriam muito fazer esse tipo de trabalho da Nova Energia, mas apesar disso, havia muitos obstáculos entre eles. Chegaram a um ... Espero que não se importem que falemos sobre vocês de forma tão aberta... Chegaram a um ponto na vida em que sentiram que havia apenas duas opções: ir em frente, dar o grande salto, ou ir embora de vez, deixar o planeta, digamos assim. Obviamente, não deixaram o planeta!

Não poderiam ficar neutros. Precisou ocorrer algo em suas vidas para que saíssem da posição neutra. Muitos sabem qual foi esse acontecimento que exerceu tamanho impacto sobre eles, que fez com que se voltassem para o nível da alma, a fim de descobrir o que vieram fazer aqui – a importância do motivo pelo qual estavam aqui – tomaram uma decisão. Com essa decisão tomada e com o grande salto de fé em si mesmos que deram, dizendo “Sim, escolhemos ser professores. Seja lá o que for preciso fazer para sermos professores – faremos.” E fizeram. Não traçaram planos. Não traçaram planos de ação em folhas de papel. Simplesmente concordaram, no nível mais profundo.

Em pouco tempo, tudo mudou. Eles agora estão fazendo um trabalho que é uma paixão. Estão agora viajando pelo mundo todo como muitos de vocês gostariam de fazer. Estão agora preenchidos com a abundância - e a abundância na vida deles vai continuar. Estamos falando de abundância nas finanças; estamos falando de abundância na saúde e na energia. Mesmo o relacionamento entre eles mudou e atingiu um novo nível. Eles são exemplos humanos do que pode acontecer.

Talvez vocês não tenham que chegar a esse extremo, mas, em certo sentido, Garrett se deu em serviço para dizer “Veja, é isso o que acontece.” Espera-se qualquer coisa. Ele mudaria essa experiência? Vamos deixá-lo responder. Você mudaria essa experiência?

GARRETT: Nem um pouquinho.

Nem um pouquinho. Porque ela abriu novas portas, abriu uma nova natureza autêntica para ambos e trouxe-lhes o que eles vieram fazer na Terra. Nenhum deles precisava estar aqui. Ambos, na verdade, viveram perturbados muitos anos (Tobias ri) esperando a consciência dos humanos chegar ao ponto em que eles pudessem começar a fazer o seu trabalho. Eles ainda estão aprendendo como entrar no fluxo, como se tornar energeticamente eficiente no que fazem, e eficiência em energia significa que eles podem fazer mais, ter mais prazer, ter mais, ter mais satisfação.

É um exemplo para todos vocês. Isso não significa que vocês precisam sair correndo amanhã e deixar o emprego. Não quer dizer que vocês tenham que fazer nenhuma mudança drástica. Oh, as mudanças acontecerão para vocês! (risos, Tobias ri). Uma vez que tenham aceitado que estão prontos para ser esse professor da Nova Energia, que estão prontos para trabalhar nessas áreas que discutimos hoje, que estão prontos para ser seu eu soberano e trabalhar com a energia essencial do Círculo Carmesim como mecanismo de apoio para a Terra e para trabalhar com as pessoas do Conselho Carmesim – tudo começa a acontecer. Tudo começa a chegar, realmente.

Às vezes, para a sua natureza humana as coisas parecem estar bagunçadas. Quando se tem que passar por uma cirurgia, quando se tem medo de câncer, como Garrett teve, certamente sua natureza humana balança. E novamente, não estamos dizendo que devem usar a parte drástica desse exemplo, mas devem ficar preparados para mudanças em suas vidas. Vocês não estão simplesmente tentando construir seu velho alicerce humano. Não estão simplesmente tentando ficar um humano maior, mais inteligente, mais bonito, mais rico. E se estiverem, vão ver que essa energia terá efeito contrário.

Mas, à medida que saírem disso para realizar sua paixão, que passarem a dar aulas nessas áreas de que falamos hoje, essas outras coisas chegarão naturalmente. Sua energia recém-integrada, em conjunto com a sua paixão pelo ensino, automaticamente atrairá mais energia para vocês... mais dinheiro, melhor aparência física, (risos) qualquer que sejam... os recursos para apoiar seu trabalho.

Sabemos que muitos de vocês se preocupam com o peso. Vão descobrir que quando atuarem na sua nova paixão, não terão que carregar consigo a Velha Energia. Não terão que armazenar energia. Era uma maneira muito ineficiente de guardar energia. Vão descobrir que o alimento de que precisam para hoje é ingerido de forma energética, o que vocês não precisam será descartado naturalmente. Sua biologia se equilibrará sozinha. Muitos de vocês gastam quantidades enormes de energia preocupando-se com o peso, lutando contra o peso, sendo que quando passarem para o próximo nível, tudo acontecerá automaticamente. Sabemos que alguns discordam dessa afirmação, mas descobrirão que isso é verdade. A vida muda. A vida muda.

Talvez agora vocês estejam preocupados se perguntando “e os meus filhos, meu marido, meus negócios?” todas essas coisas. Shaumbras, vocês têm que se soltar disso. Têm que se desligar disso. Não vamos fazer nenhuma promessa nem garantir nada, não estamos nesse negócio, mas novamente pedimos a vocês que conversem com Andra e Garret e perguntem “Mas o que acontece?” Olhem o que aconteceu com a casa deles depois de passarem por esse processo. Eles a perderam. A casa que eles alugavam foi substituída por uma casa maior e mais bonita que agora é realmente deles. Entendem, há uma evolução de energia, mas não se pode planejar isso. Não se pode garantir nada. Não se pode exigir um resultado limitado. Trata-se de permanecer aberto.

Assim, agora tentaremos responder as perguntas dos que são suficientemente ousados para virem até nós para isso.


PERGUNTA DO SHAUMBRA 1 (da Internet, lida por Linda): Tobias, você pode me dar detalhes específicos sobre como construir um reator gerador de hidrogênio eficiente, pois é muito melhor sabermos disso agora, uma vez que isso alimentaria os grandes motores a gasolina ou a diesel dos nossos veículos pesados. Que áreas técnicas de pesquisa deveríamos procurar para construir um sistema eficiente de hidrogênio, e é possível fazer uma conversão de gasolina para hidrogênio de modo simples usando nossos veículos já existentes?

TOBIAS: Sim. Vamos responder essa pergunta dizendo que a água tem uma quantidade enorme de energia dentro de si. Mas vamos dizer que existem maneiras ainda mais eficientes de produzir energia. Vemos que o hidrogênio tem valor apenas de curto prazo.

Uma das áreas que vamos estabelecer no Círculo Carmesim - com vocês – é a pesquisa e desenvolvimento de energia. Vamos falar com um grupo selecionado sobre a energia contida especificamente na gravidade, que é um uso realmente muito eficiente por não oferecer nenhum perigo; sobre a energia contida no que vocês chamam de formas de onda ou freqüências que estão flutuando no ar, que pode ser usado livremente.

A quantidade de energia necessária para produzir energia de hidrogênio é relativamente ineficiente. Ela atenderá apenas a uma pequena porcentagem da necessidade de energia do mundo no curto prazo. Portanto, vamos para uma área de pesquisa mais avançada, para outras áreas de pesquisa de energia. Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 2 (uma mulher ao microfone): Obrigada pela convocação aos professores e administradores com relação ao nosso futuro – os professores e administradores nos setores da indústria, da educação, da arte – e enquanto eu estava sentada lá ouvindo você falar sobre isso, comecei a imaginar onde os caminhos se cruzarão? Falamos sobre a Universidade Shaumbra... meu pensamento da Velha Energia provavelmente está envolvido em minhas perguntas sobre “Onde fica esse lugar? É um lugar físico? Um ciberespaço? Existe apenas dentro de nós?” e quando chego nesse ponto, penso “Isso é muito solitário – Gostaria de conversar com outras pessoas.”

Mas fico imaginando se há um lugar onde podemos nos associar...Você disse que não há recursos ou bibliotecas ou qualquer coisa desse tipo... Mas, um lugar onde as pessoas se reúnem para trocar informações sobre fontes de energia ou sobre as novas energias da educação – um lugar de reunião por meio do Círculo Carmesim, de modo que possamos nos encontrar e não apenas esperar por um encontro inesperado nas ruas com alguém que acredite ou sinta as mesmas coisas que sentimos.

TOBIAS: Certamente, tudo será reunido com base – digamos – em nossas leituras de Shaumbra e no trabalho conjunto como Shaumbra. Isso se juntará de várias formas, não há uma resposta única. Em poucas semanas, você verá o primeiro anúncio do Shaumbra Service Center (Centro de serviços Shaumbra). As coisas acontecerão...E Cauldre está discutindo conosco aqui... Vamos pedir a ele para fazer esse anúncio o mais rápido possível. A partir daí você vai ver que essa localidade física, para o Shaumbra Center e Universidade Shaumbra, começará a se multiplicar em outros países, em outras localidades, mesmo aqui na América do Norte; que uma vez nascida a nova energia ou ocorrida a manifestação da primeira localidade, isso vai se proliferar.

Mas, compreenda também o valor da Universidade Shaumbra Virtual, a Internet, que também está sendo trabalhada agora, e Cauldre está nos dizendo que o anúncio será em Julho, sobre a Universidade Virtual. E através da Internet é perfeitamente possível se conectar e comunicar com Shaumbras do mundo todo para dar aulas e simplesmente se reunir.

Provavelmente haverá necessidade ou desejo da parte dos Shaumbras de criar uma reunião para a qual ainda não há uma estrutura ou um nome específico. Em outras palavras, não haverá um tipo definido de escola, não é preciso haver um formato especial de reunião. Haverá uma enorme necessidade de união dos Shaumbras de uma forma relativamente solta e depois é só observar como a energia se comporta a partir dessa reunião. Especificamente, agrupamentos de 50 a 100 Shaumbra, professores que estão atuando ativamente, e depois veremos o que acontece.

Você fez uma excelente pergunta. Isso vai se manifestar e será anunciado muito em breve.

SHAUMBRA 2: Obrigada.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 3 (da Internet, lida por Linda): O.K., gostaria de saber se é possível a verdadeira comunicação. Os anjos se comunicam entre si quando vocês se comunicam e vocês nos entendem, os humanos?

TOBIAS: Não, não. (risos da audiência)

SHAUMBRA 2: ... Ou há sempre alguma coisa entre nós e vocês que impede a comunicação?

TOBIAS: Desde que um anjo ou humano mantenha um bloqueio – um bloqueio energético – é impossível penetrá-lo, vê-los ou entendê-los totalmente. A grande maioria dos humanos tem bloqueios ou escudos. Há esse velho conceito de que Deus ou os anjos podem ver tudo e saber tudo, mas os humanos conseguem se esconder facilmente, de tal maneira que nem mesmo os anjos de nível mais elevado conseguem penetrar na sua intimidade mais profunda.

Esse foi um presente que cada Ser se deu, é um tipo de proteção de privacidade. Isso dificulta bastante a comunicação, pois mesmo os anjos ... e vocês têm que entender que os anjos não passam de seres não-físicos. O título de anjo não faz deles seres especiais ou corretos ou especialmente perceptivos. Mesmo os anjos fazem jogos ou se escondem. Portanto, a comunicação é muito difícil.

Há uma preocupação em ambos os reinos, humano e angélico, a de que se você abaixar a guarda, abaixa as defesas e fica aberto para abusos – as pessoas roubam suas energias. Embora isso não seja verdade, a maioria das entidades opera desse modo. Portanto, a comunicação é algo dificílimo.

Se baixarem totalmente a guarda, verão que nada poderá machucá-los. Nenhuma força demoníaca penetrará em suas vidas. Entenderão que são o ponto central de toda a sua essência. Ninguém pode tirá-la de você, sobretudo quando estão operando em compaixão. Quando não estão tentando mudar nada, nada tentará mudá-los. Chame isso de estar invisível, se quiserem. Quando estão em compaixão total... o que vocês chamariam de “força das sombras” ou “força negativa” sequer os vêem por que existes –digamos – porque vocês não estão tentando derrotar uma sombra. É isso... Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 4 (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Após completar o curso da ESS (The Eleuthera Synchrotize System™), ficou claro para mim que eu precisava deixar meu marido e eu fiz uma...

TOBIAS: Você tem que conversar sobre isso com Saint-Germain, Eu não ... (risos) Continue.

SHAUMBRA 4: ...Eu escolhi isso. Mas, minha pergunta é como isso vai me ajudar e o que isso tem a ver com ser autêntico e com o que você falou hoje? Espero que você possa me ajudar a entender isso, porque vou encontrar muita oposição e vou precisar de muita força interna pra fazer isso.

TOBIAS: Você tem a força e a oposição não será nem próximo do que você imagina que será. Há uma ligação de energia desequilibrada que você sabe que existe há bastante tempo. Você está sendo autêntica consigo mesma dizendo que precisa ir embora para restabelecer o equilíbrio energético. Em uma situação como essa você – digamos ... Cauldre também fica um tanto contrariado quando oferecemos conselhos a respeito de relacionamentos... Mas você está seguindo seu coração, sabendo que da maneira que está não vai funcionar. Você se afasta, deixa as energias reencontrarem o próprio equilíbrio. Talvez você decida, em algum outro momento, voltar para essa pessoa ou talvez descubra simplesmente que é o momento de avançar.

Portanto, o que você realmente está pedindo é uma confirmação da nossa parte e você a tem, porque as energias definitivamente não estavam equilibradas. Pode ser que ainda haja amor e você provavelmente ainda descobrirá que no longo prazo, essa é a melhor decisão para os dois. Essas coisas você já sentia internamente, está simplesmente expressando isso. Queremos que compreenda que você tem a força pra fazer isso e que seus demônios são frutos da sua mente e não são reais.

SHAUMBRA 4: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 5 (da Internet, lida por Linda): Decidi ficar aqui várias vezes e, no meu íntimo, descobri que quero ir, é como se eu não conseguisse me convencer totalmente a ficar. Agora me sinto como se estivesse muito doente e escolho ficar aqui bem saudável, mas esbarro em querer ir. Estou realmente doente como me sinto e como posso tomar a decisão de realmente ir ou ficar?

TOBIAS: Sim. Tem sido muito difícil para muitos Shaumbras ficar aqui na Terra e esperar o tempo certo. Estamos completando agora sete anos de discussões sobre a natureza da humanidade, energia e divindade. É muito tempo, mas ainda, da nossa perspectiva, foi tudo muito rápido.

Vocês vieram aqui – todos vocês vieram aqui – como professores. Vieram aqui pra fazer sua paixão e o seu serviço. Ficaram presos em um padrão que os impediu de ir para frente durante muito tempo, a ponto de sentirem que talvez não precisassem mais ficar na Terra. Agora que vocês estão prontos, nós estamos prontos e a humanidade está pronta, encontrarão um nível diferente de paixão. Vão descobrir que não se trata mais de ficar ou partir. Não se trata sequer de um desejo intenso de se segurar na vida. Simplesmente é. Vocês estão na sua paixão, estão fazendo o que querem fazer. É por isso que dizemos que tudo começa a fluir para a sua vida – todos os recursos e instrumentos – e qualquer sensação de enfado, qualquer sensação de vazio simplesmente se evapora. Novamente, vamos pedir-lhes para conversar com Andra e Garrett sobre suas experiências com esta energia e como ela muda quando entram em suas paixões. Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 6 (mulher ao microfone ): Tobias, fiz a escolha de reequilibrar totalmente meu corpo e desde que fiz essa escolha, parece que, bem, o que meu cérebro chama de fogacho, aumentou a ponto de me sentir como se estivesse tendo meu próprio aquecimento global, digamos assim! Minha pergunta, então, é sabemos que isso é mais do que parece. Quanto disso é realmente o que a velha terminologia médica chama de menopausa e quanto disso é meu corpo, mudança energética e devo continuar tentando suprimir esse calor do meu corpo com ervas e vitaminas ou devo simplesmente abraçar isso? Ou me aconselhe qualquer outra coisa.

TOBIAS: Sim. Ao optar por seu corpo reequilibrar-se sozinho – se alguém fizer isso – espere que ocorra alguma alteração! (risos) Alguns de vocês ficam pensando por que estão tendo diarréia. Essa é uma resposta bem simples. Ou por que estão tendo fogachos ou por que estão sentindo grandes alterações no corpo – porque escolheram isso. Escolheram a mudança, agora as coisas têm que se reajustar. O corpo vai esquentar ou realizar a transformação de um jeito ou de outro.

Calor geralmente tem a ver com transmutação. Vocês estão transmutando muito das velhas energias. Você, em particular, teve muitos – digamos – casos de amor em vidas passadas que ainda retém no corpo físico. Vocês não têm vidas passadas. Vocês são vocês exatamente agora. Portanto, soltem esse conceito e seu corpo não terá de trabalhar tanto para tentar lidar com eles. Suas tentativas, como diz você, de suprimir ... a palavra em si nos causa arrepio! Você não tem que suprimir nada. Tem que trabalhar com isso - fluir com isso – os novos ritmos naturais do seu corpo.

Saint-Germain conversou recentemente com todos os Shaumbras sobre não usar suplementos vitamínicos. Muitos de vocês estão entupindo o corpo com suplementos. Compram tudo o que aparece. O corpo é capaz de se equilibrar sozinho se lhe derem chance e autoridade para isso. É seu corpo, vocês têm o direito de lhe dar autoridade. No minuto em que começam a remendá-lo, empurrando para dentro todo tipo de medicamento, estão lhe dizendo que ele não é sábio o suficiente para se cuidar. Estão lhe dizendo que ele não deveria fazer seu trabalho natural de reequilíbrio. E, claro, ele obedece. Ele obedece. Obviamente, ele ri de você que o está entupindo de todas essas coisas que são – digamos – relativamente inadequadas, principalmente para um corpo da Nova Energia.

Vamos pedir-lhes que retirem esses suplementos. Dêem ao corpo permissão para se curar sozinho e depois vejam o que acontece. Podem ocorrer fogachos durante certo período. Pode ser um tipo de dor de garganta. Pode ser outro tipo de descarga. Cauldre não quer que falemos sobre isso! (risos) Mas – ênfase no but !!¹ (muitos risos, Tobias ri) ...seu corpo está passando por um processo. Ele está respondendo ao que você chamou de escolha. Continue em frente com isso. Não o boicote, não impeça esse belo processo pelo qual seu corpo está passando. Não importa sequer se você chama isso de menopausa ou metapausa ou qualquer outra coisa. Ele apenas está se reajustando. E, novamente, pedimos que converse com Andra e Garret, principalmente sobre os ajustes físicos e biológicos. [1] Em inglês, a conjunção but [mas] é homófona de butt [traseiro]. Tobias faz um trocadilho com essas palavras, relacionando-as com descarga.

SHAUMBRA 6: Obrigada.

LINDA: Existe alguma razão pela qual você está tão preocupado com o butt? (risos)

PERGUNTA DO SHAUMBRA 7 (da Internet, lida por Linda): Sou Patrice de Tóquio e ficaria muito feliz se você respondesse minha pergunta. É que há 10 anos venho observando no povo japonês um aumento de uma doença grave chamada “Atopia”. Essa doença afeta adultos e crianças e pode constituir uma carga muito pesada para essas pessoas. Tenho a sensação de que bastaria uma ligeira mudança de consciência para livrar todas as pessoas do planeta desse problema. Não sei por que, mas sinto um chamado para trabalhar com essa questão. Alguma idéia do motivo, alguma dica para contribuir para a cura da terra quanto a isso? Obrigado.

TOBIAS: Sim. Atribui-se essa doença diretamente a bloqueios – bloqueios energéticos – no cérebro, por causa de um desequilíbrio do que vocês chamam de energia do coração. Se juntarmos isso, se abrirem o coração e permitirem o fluxo adequado, vão ver que esse sintoma desaparecerá. Mas o desafio será sair da mente, abrir a área do coração e restaurar o fluxo natural, pois, especificamente na sua sociedade, haverá uma enorme resistência a isso. Obrigada.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 8 (mulher ao microfone ): Sim, Tobias. Prazer em vê-lo aqui sentado rindo e nos amando a todos. Sim, Tobias, você sabe por que estou aqui ... Sim, OK...

LINDA: Faça a pergunta para que a audiência também fique sabendo!

SHAUMBRA 8: Sim, vou perguntar, Linda, (risos) mas preciso fazer algumas voltas primeiro porque é uma história – Tenho que lhes contar um pouco da história. Eu estava pronta para mudar para a Tailândia no ano passado e decidi, quando me sentei com meu marido, que voltaria. E depois quando voltei para a Áustria, coloquei minha casa à venda e nada aconteceu até dezembro outra vez. Dezembro é a época do ano em que visito meu marido por alguns meses. Ele é americano morando na Tailândia e eu sou tailandesa morando na Áustria! (risos) Sim, é uma situação um tanto estranha, mas não tive nada com isso. Simplesmente aconteceu – como se tivesse sido planejada. E não nos divorciamos, apenas estamos separados.

OK, depois de ter conversado um pouco com você em dezembro no seminário da Clareza lá, eu tive uma intuição e já não sabia mais para onde deveria mudar. Então fui para a Tailândia. Todo mundo estava muito entusiasmado, minha família obviamente me queria de volta à Tailândia, mas dessa vez eu decidi que não me envolveria com o que eles queriam que eu me envolvesse. Decidi ser Theresa, mas Theresa tinha planejado essa viagem, com três ou quatro meses de antecedência, para ser Theresa, porque estou cansada de agradar os outros e então ...

OK. De repente, fui ao seminário de depressão de Norma com Quan Yin, e depois novamente, Saint-Germain com o seminário do DreamWalker em Zurique. E depois fui para casa e de repente algo aconteceu. Sim, com a casa – coloquei a casa à venda novamente... “Para onde você vai?” “Bem, Quan Yin e Metatron me enviaram para cá e estão comigo”. Eu disse “Vocês têm que me acompanhar” e fui para o interior do estado de Nova York para olhar o lugar e sentir, sentir, sentir. Fiquei lá durante 10 dias e todos me receberam muito bem. Eu costumava morar lá de vem em quando e, sim, foi muito positivo.

E agora eu não sei se mudo para lá ou não e estou deixando acontecer. Mas, vou para casa e gostaria de perguntar a você: Tailândia. OK, era minha semente do destino? Porque quando eu estava morando na Áustria eu disse uma vez, eu vou para casa e vou morrer lá. Então, era minha semente do destino? E a segunda é: Vou mudar para a América, o país que eu amo tanto e também as pessoas, mas nasci na Tailândia. Por favor, você poderia me dar uma dica? Muito obrigada.

TOBIAS: Sim. Antes que você deixe o microfone, vamos fazer uma pergunta bem simples. Enquanto você falava aqui e os Shaumbra estavam sintonizados com a sua energia, você estava levantando uma questão, que não é só sua, mas de todos os Shaumbras. Muitos Shaumbras já sabem – como posso dizer – a resposta. Trata-se do medo de fazer a escolha, o medo de dizer “É isso que eu quero fazer”. Você foi treinada para não pensar ou agir como Theresa. Você foi treinada para não fazer suas próprias escolhas. Isso é algo sobre o que Saint-Germain é muito enfático, muito exigente, chegou a hora de fazer escolhas e depois observar os resultados. Você está esperando que eu escolha por você – desculpe, não posso fazer isso.

SHAUMBRA 8: Não, não pode.

TOBIAS: Você estava esperando por Saint-Germain, Quan Yin, muitos outros. Você estava disfarçando isso...

SHAUMBRA 8: Eu precisava de confirmação.

TOBIAS: ...Você está disfarçando isso pedindo conselho – mas estamos todos atrás de você esperando que você tome uma droga de decisão! (muitos risos da audiência)

SHAUMBRA 8: (cantando) Gosto de estar na América! OK. Ficarei na América!

TOBIAS: A partir do momento em se toma a decisão, todas as energias vêm para apoiar essa decisão. Você não ... Você estava tendo dificuldade para vender a casa porque não havia feito a escolha. Você estava tendo dificuldades com outras coisas na vida por causa da escolha. Você foi programada, Theresa e Shaumbras, para não fazer escolhas. Vocês foram programados até mesmo pela sua nova era para simplesmente – digamos – deixar que o Espírito cuide disso. Vocês são Espírito, então o que você vai escolher? E vamos perguntar-lhe neste exato momento, pois você tem sido tão corajosa e ousada, onde você quer morar? Seja específica.

SHAUMBRA 8: (pausa) América.

TOBIAS: É um grande país! (a audiência aplaude) Agora, vamos ser um pouco mais específicos aqui, porque você vai começar a dar mil voltas. (risos)

SHAUMBRA 8: Eu sou professora...

TOBIAS: Isso não é um local. (risos)

SHAUMBRA 8: Não... no interior do estado de Nova York.

TOBIAS: E assim é. Agora... agora, olhe o que acontece aqui Shaumbra. Theresa, você fez uma escolha - interior do estado de Nova York – portanto as energias começam a fluir exatamente agora. Não daqui a um ano, mas exatamente agora. Tudo mudou porque você fez uma escolha. Foi uma das coisas mais difíceis de fazer. Você acredita que escolhe, mas não escolhe. Você e a maioria dos humanos não escolhem. Vocês têm medo de escolher. Vocês decidem o que não querem, mas nunca escolhem o que querem.

É um princípio muito simples – escolha. Não há como fazer uma má escolha. E enquanto você passava pelo processo aqui, pensava “O que é uma boa escolha, o que é uma má escolha”. Não existe má escolha. O Shaumbra tem uma energia – você tem uma energia – que se equilibra sozinha. Se você faz uma escolha, pelo menos a energia começa a se movimentar. Há alguma coisa fluindo.

Agora, a escolha é sua, e você deu a ela vida própria, criação própria. Observe como ela começa a trabalhar. Você pode ser atraída para o interior de Nova York durante certo período. Depois a energia continuará fluindo enquanto você fluir com ela e depois novas oportunidades vão se abrir e pode ser que daqui a um ano você diga “Eu preciso realmente estar em Chicago” ou Colorado, ou seja lá o que for. Mas, o importante aqui é ter coragem e estar disposto a fazer uma escolha. A escolha é o combustível da Nova Energia. É um combustível que faz as coisas se moverem, faz as coisas andarem de novo. Você fez uma escolha, agora observe para ver o que acontece, e não procure mais ninguém para pedir confirmação. Sem “se”, “e” nem “mas” a esse respeito. Você fez uma escolha – comece a se movimentar com ela.

SHAUMBRA 8: Só tenho 63 anos, Tobias. Obrigada.

TOBIAS: Você ainda tem muito tempo pela frente. Muito tempo.

SHAUMBRA 8: Estou pronta. (aplausos da audiência) Muito Obrigada.

LINDA: Última pergunta.

TOBIAS: Mais algumas.

LINDA: Oh.... Você precisa falar com Cauldre sobre isso.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 9 (mulher ao microfone ): Olá, Tobias. Gostaria de perguntar-lhe sobre minha conexão com uma “Pirâmide Verde”. Ela veio para mim há alguns anos em um sonho e sei que preciso usá-la de alguma forma na minha vida. Especificamente, eu gostaria de receber alguma orientação sobre a maneira de usá-la no meu trabalho energético e se é alguma coisa da Velha Energia ou se posso usá-la agora.

TOBIAS: Sim. Por causa de uma das suas vidas passadas, existe uma conexão que flui. Porque às vezes o que você chama de energia da pirâmide... e a energia da pirâmide em que você está entrando agora... existe em um reino não-físico, você está indo para lá. E, novamente, isso é por causa das energias da sua vida passada, que não são mais você. Mas, você está se dirigindo para esse instrumento da pirâmide.

Vamos pedir a você que solte isso. Ela vem da Velha Energia e permanece na Velha Energia em termos de capacidade de produzir resultados, sobretudo para você neste momento. Você não precisa de instrumentos como a pirâmide para trabalhar. Você precisa de instrumentos bem simples, como explicamos para Theresa: fazer uma escolha e ser o criador. Às vezes, essas coisas são um apoio para muitos Shaumbras. Você está presa nisso, e não estamos dizendo que essas coisas sejam negativas, mas são limitadas. Estamos indo para um novo território agora e vamos pedir a você, e a todos vocês, que soltem esses velhos instrumentos porque eles limitam o resultado. Essa é a principal razão pela qual estamos lhes pedindo para soltar tudo isso. Eles limitam o resultado. Obrigado.

SHAUMBRA 9: OK. Obrigada.

LINDA: Última pergunta.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 10 (mulher ao microfone ): Olá, Tobias. Rapidamente, o que está acontecendo com meu trabalho?

TOBIAS: Sim. Trabalhos que você... seu trabalho – e estamos falando aqui a muitos Shaumbra também – a maioria dos trabalhos são da Velha Energia. Eram um tipo de padrão limitador. São uma maneira de apenas existir enquanto essa Nova Energia está surgindo e enquanto nos preparamos para ser professor.

Portanto, a melhor coisa para vocês que têm empregos é soltá-los! O que queremos dizer com isso é: desligar-se energeticamente. Imagine-se soltando-o, deixando-o flutuar em um balão de gás. Isso não quer dizer que você tem que sair do emprego. Não quer dizer que serão despedidos. Significa que estão soltando sua dependência disso, de modo que um tipo diferente de – digamos – paixão possa substituí-lo. E quando vocês soltarem esse velho emprego e essa maneira antiga de conseguir um salário, ficarão surpresos com o tipo de – digamos – novo... não queremos dizer a palavra “trabalho”, mas com as novas oportunidades que virão para a sua vida.

Muitos humanos - e Shaumbras – ainda dependem de um emprego. Já dissemos isso muitas vezes: quando entrarmos realmente no ensino, verão que é muito difícil trabalhar para outra empresa. Será muito importante para vocês fazerem seu próprio tipo de trabalho. Soltem o emprego. É uma coisa maravilhosa.

SHAUMBRA 10: O.K.

LINDA: Mais uma pergunta?

TOBIAS: Mais uma.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 11 (mulher ao microfone ): Olá, eu tenho uma pergunta. Você poderia falar da nova medicina, pois neste momento estou muito confusa porque meu médico diz que tenho de ser operada de alguns tumores no útero e o pessoal da medicina alternativa diz que eu não deveria fazer essa cirurgia. O que você me recomenda agora? Não conhecemos essa medicina de que você fala. O que posso fazer?

TOBIAS: Sim, vamos falar mais obre medicina da energia, que vai incorporar a medicina alternativa e a tradicional, mas vamos levá-la a um nível diferente.

Não há nada de errado com a medicina alternativa nem com a tradicional e vamos usar o exemplo da medicina tradicional ou cirurgia: Basicamente, se você escolher a cirurgia, estará fazendo a escolha de que quer viver e estará fazendo isso através da cirurgia. Mas, você também pode influenciar a velocidade e a eficácia da cirurgia. Você não tem que se colocar – digamos - nas mãos dos médicos ou do profissional da área médica. Você pode participar ativamente do processo energético da cirurgia.

Neste momento, provavelmente essa seria a melhor maneira de se livrar desses tumores. Basicamente, há tecnologia até mais eficiente para surgir. Mas, se você optar pela operação, participe dela. Faça a escolha de que você quer seu corpo limpo de todas essas coisas. Faça a escolha de que você quer viver e ficar aqui na Terra. Faça a escolha de que o seu corpo, daqui para frente, manterá o equilíbrio, manterá um equilíbrio amoroso sobre si próprio de modo que o vírus do câncer nunca mais seja atraído para ele.

Não há nada errado com a medicina tradicional ou alternativa. Mas neste momento o que é muito importante para vocês e para todos os Shaumbras é fazer escolhas e integrar seu desejo de continuar vivendo neste corpo físico. Haverá um profundo impacto sobre os resultados da cirurgia, se você optar por ela. Obrigado.

SHAUMBRA 11: Obrigada.

(aplausos da audiência)


TOBIAS: E com isso, Shaumbra, chegamos ao final desta Série da Clareza. Vamos entrar em novo território em nossa próxima série, a “Série do Professor”. Vamos falar de instrumentos de ensino e de experiências como professor. Vamos falar sobre como é trabalhar com os humanos e sobre alguns desafios que irão encontrar. Mas, não será sobre vocês! Não vamos mais entrar em discussões intermináveis sobre o que vocês precisam fazer na vida. Vamos dar alguns lembretes, porque é fácil sair da rota. Vamos pedir que, durante nossas sessões de perguntas e respostas na Série do Professor, que as perguntas sejam sobre ensino, sobre como ser um professor mais eficiente, como lidar com determinadas situações.

Shaumbras, esses problemas ou dificuldades são uma ilusão, assim como é uma ilusão que vocês vêm de uma vida passada. É uma ilusão que vocês têm carma ou necessidade de trabalhar algumas coisas. Vocês escolheram voltar nesta vida. Vocês já ascensionaram. Já fizeram isso. Vocês estavam lá sentados tomando vinho e fumando charutos com os grandes mestres. Vocês colocaram parte de vocês neste serviço.

Estamos ansiosos por fazer - digamos – uma coisa muito especial com todos os Shaumbras no próximo mês, na reunião anual. Se não puderem estar lá pessoalmente, tentem se conectar.

E assim é.


Traduzido por: Sonia Bidutte bidutte@terra.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/

© Copyright 2006 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.



Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus