Perguntas & Respostas: Seu Novo Relacionamento com o Espírito e Canalização da Unidade

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

12 de junho de 2001 - Série dos Criadores

Lição 12: Seu Novo Relacionamento com o Espírito & A Canalização da Unidade

Perguntas e Respostas



Esta é a primeira parte de uma série de três que constitui a Lição 12 da Série dos Criadores. O segundo segmento é a canalização do dia 13 de julho, e o terceiro é a parte de Tobias em uma canalização a três – com Kryon e Arcanjo Miguel no domingo, dia 14 de julho de 2001.

Tobias: E assim é, queridos amigos, querido Shaumbra, que nos reunimos aqui neste espaço muito sagrado. Estamos repletos de alegria ao fundirmos com vocês, quando nos convidam a entrar em seu espaço. Estivemos antecipando este momento juntos faz um bom tempo! Estávamos mais excitados com nossa jornada até vocês neste lugar da montanha, do que vocês mesmos com sua vinda pra cá.

Este é um lugar de amor. É um lugar onde humanos, onde Shaumbra, de todas as partes do mundo se reúnem para três dias e meio de amor e conexão. Você desta vez vem para cá para o que chamam Conferência Luz do Verão. Nós viemos para dar uma força a cada um aqui. Esta tem sido sua jornada. Você veio aqui para se recarregar e re-preencher. Veio para cá atrás de força de maneira que possa voltar ao seu mundo, descer a montanha renovado e recarregado, pleno de vida nova, preenchido com o amor de sua família e dos demais humanos aqui reunidos – oh, eles vão revitalizar você – preenchido com o amor de todas as entidades aqui reunidas.

Estivemos bastante excitados sobre este encontro porque sabíamos que você precisaria de uma parada para reabastecer. Por isso estivemos preparando para este encontro. Estivemos trazendo as energias já faz um bom tempo para preenchê-lo, ajudando-o a se recarregar. Estivemos trabalhando com você por semanas e meses, mesmo antes que tivesse certeza de que viria. Tínhamos a idéia de que isto seria bem possível, assim que estivemos trabalhando com todos vocês – todos vocês – para este momento. Estivemos preparando de nosso lado as ferramentas e as energias que melhor facilitariam vocês agora.

Se você chega cansado, se está chegando estressado e deprimido, nós o aplaudimos por isso. Não se sinta envergonhado. Você veio ao lugar certo. É o momento certo para aqui estar. Permita a si mesmo o cansaço e a fadiga que sente interiormente. Oh, você tem dado duro, não apenas em vidas passadas, não apenas nesta vida, mas estes últimos poucos anos têm sido um grande desafio porque você está em transição de seu velho eu para se novo Eu Divino. Esta não é uma tarefa pequena! Na física espiritual, você está passando por mudanças quânticas no centro de quem você é – em suas emoções, em seu ser físico, em seu pensamento e na maneira como lida com as coisas. Você passa por muitas mudanças!

É hora. É tempo de uma parada pra descanso. É por isto que você está aqui, e é por isto que esta sala está cheia de energia espiritual. Veja as luzes, as chispas por toda a sua volta e abaixo e acima de você. Há milhares e milhares e milhares de entidades reunidas neste espaço. Algumas que você conhece bem, e outras com as quais ainda não trabalhou mas que estão entrando em sua nova consciência. Elas estão aqui. Esta é a sua parada de descanso. Curta as energias que são trazidas aqui. Nós todos estamos a seu serviço por estes dias.

Quando você partir deste lugar ao final do encontro da família, você estará iluminado de muitas maneiras. Você terá deixado para trás um pouco da bagagem que trouxe consigo. Terá deixado uma parte de seu velho eu, o velho eu que você tem trabalhado para liberar, e que agora nesta energia, neste espaço sagrado, você pode liberár pois há muita facilitação aqui para este fim. Há muita facilitação.

Estivemos trabalhando com você, como sabe, em especial durante a noite por toda a semana passada ou mais. Pedimos desculpas por aqueles sonhos que você tem tendo, mas eram importantes para que você liberasse! (risadas) Vamos trabalhar com você hoje a noite e durante as noites em que aqui estiver. Não fique tão furioso conosco quando ao despertar disser que não dormiu muito. (risadas) Há muito trabalho sendo feito, e não apenas aqui neste tablado, não apenas neste salão, mas em qualquer parte que você vá. Especialmente, uma energia intensa e amorosa de renovação está aqui presente. Ela lhe dará forças para seguir em frente.

Há muito trabalho para cada um vocês. Há muito trabalho a frente como Trabalhadores da Luz, como Shaumbra, como professores e como facilitadores. Muito trabalho. Nós precisamos de vocês. É por isto que nos reunimos aqui para lhes dar esta força. É hora de liberar agora mesmo o que você vem passando.

Você tem vivido por trás de seu velho eu humano, aquele com o qual encarnou neste corpo. Agora você está passando para um novo tipo de humano, um humano divino, um humano da energia nova. Este processo de mutação é difícil e desafiador no mais fundo. E está resultando em dores e sofrimentos em seu corpo. A sensação de estar subindo um dia e caindo no outro. Você está passando pela mais profunda das mudanças.

Não há nada errado com você – para aqueles que estiveram pensando sobre isto ultimamente. Não há nada errado. Você apenas atravessa o que temos dito ser o nível maior de mudança pelo o qual os humanos jamais passaram. Maior do que quando passaram em seus tempos de Alt (Atlântida) e em seus tempos de Mu (Lemuria). É mais grandioso porque a divindade e a semente crística que vocês carregaram desde que saíram de Casa – mas que estava escondida, coberta, que tem estado guardada fundo, profundamente fora de sua consciência – está surgindo agora.

Vocês não têm mantido sua divindade num estado consciente como este por milhares de vidas passadas nas quais viveram na Terra. Não mantiveram sua divindade num estado consciente por dezenas de milhares de anos antes de virem para cá, para a Terra. Esta divindade, esta semente internalizada está emergindo agora. Está causando transformações nos níveis mais profundos de quem são. E você se pergunta porque às vezes seus ombros doem? (risadas) E porque está sentindo estes altos e baixos? Você passa por enormes mudanças. E você sabe disso. Dentro de você, você sabe. É por isso que continua no difícil caminho em que tem andado. É por isso que há três dias e meio de parada para descanso. Divirta-se enquanto está aqui. Aceite o amor e a energia e a força que trazemos para você. Caros amigos, é como uma redoma dourada de luz entrando e ancorando neste lugar em que está sentado. Está aqui para que todos vejam e sintam. Estamos espantados com o trabalho que realizam!

Agora enquanto sua divindade, sua consciência crística está despertando internamente, você continuará a passar por muitas mudanças, mas elas serão mais suaves. Usamos a analogia do surfe. Agora mesmo você está pegando uma onda, a onda da Energia Nova. Você está no topo da onda. Você é um dos que está a frente, pegando a onda. Oh, você conhece a sensação! Há dias quando a onda é suave e desliza. Você pode ver a frente o potencial da energia nova sendo criado na Terra. E é maravilhoso. Você está fluindo e soando nesta onda de pura energia.

E há dias, caros amigos, quando a onda arrebenta, e você arrebenta com ela! Você bate no chão, e as ondas quebram bem em cima de você. Você chama alto e diz, “Queridos Espírito, o que é que você está tentando me dizer? O que é que eu devia estar sabendo? O que fiz de errado?” Nós estamos aqui para lhe diz, todos nós aqui reunidos neste fim de semana, que você não fez nada errado! Não há nada mais que estejamos tentando lhe dizer. Você está simplesmente pegando a onda da energia nova. Vocês são os que a estão criando, experimentando as energias. Vez por outra, mesmo seus maiores inventores, como o chamado Thomas Edison, cometem falhas. Ele não teve sucesso logo na primeira vez. Vocês são os inventores e os arquitetos da energia nova. Permitam a si mesmos despedaçar-se de vez em quando.

Ao continuar a trabalhar com estas energias, ao continuar a permitir a divindade surgir de dentro de você, algo novo vai acontecer. Quando você estiver no topo da onda e ter aquela sensação de estar afundando, e você souber que a onda está para quebrar, e começar a ficar ansioso e preocupado de se arrebentar junto com ela... o que vai acontecer na energia nova – com sua divina luz interior – é que outra onda vai surgir repentinamente. Você simplesmente muda para a nova onda. Logo, logo ao invés de se arrebentar com as ondas, você estará pulando de uma para outra. Vai ser divertido. Será maravilhoso, e você será capaz de pegar uma nova onda quando a antiga se for. Então quando a onda começar a quebrar, você pegará a próxima. Você, queridos amigos, está pegando a onda da nova energia.

Aproveite estes dias para relaxar e permita que nós entremos e energeticamente massageemos você, energeticamente trabalhemos com você. Mesmo durante os momentos em que está aqui nesta sala ouvindo as pessoas, haverá um fluir de energia entrando. Quando estiver dormindo a noite, estaremos trabalhando com você. Queremos vê-los energizados! Queremos vê-los continuar no trabalho, para ajudar toda esta Terra e todos os humanos em transição para a energia nova. Transição significa trazer a superfície a consciência divina que tem estado escondida dentro de todos vocês desde que saíram de Casa.

Antes de respondermos suas perguntas – ou tentar respondê-las- queremos dizer a cada um de vocês o quanto sentimos sua falta. Sabemos que vocês estão numa jornada muita longa e árdua. Sentimos muito sua falta. Quando você fizer sua transição para a energia nova, esperamos estar seguindo atrás e juntos com você.

Agora antes de iniciarmos com as perguntas desta noite, dizemos a cada um que somos nós que estamos canalizando você. Nós lemos a consciência deste grupo, dos Shaumbra. Simplesmente estamos lendo-a de volta para vocês. Estamos canalizando vocês. É isto o que estamos fazendo. Estamos olhando dentro de sua consciência e de sua energia e de onde você está e simplesmente enviando a você um relatório. Como dissemos antes a vocês em reuniões como essa, pedimos a cada um que olhe dentro de si mesmo para achar as respostas as perguntas que se seguem, olhem também dentro de si mesmos. Quando você ouvir a perguntas deste noite, olhe dentro de seu ser. Não para seus guias – pois eles se foram – não para o Espírito, não para os outros, não para o Kryon, nem mesmo para mim, Tobias – mas olhe dentro de seu próprio ser para encontrar as respostas. Ao fazer isso, sua divindade começará a responder. Se você colocar isso em prática, ela cai começar a responder. Olhe dentro de si. Assim estará construindo sua divindade. Estará permitindo que esta luz surja cada vez mais forte. Procure dentro de você as respostas. Então nós também daremos nossa versão de volta a vocês. Queridos amigos, curtam este momento junto com a família. E com isso, vamos começar com as perguntas desta noite.


Linda Benyo (lendo as perguntas do pessoal no caderno): Tobias, quero te agradecer por já ter respondido um bocado das perguntas que aqui se encontram. (referindo-se ao bloco de perguntas em suas mãos)

Tobias: É engraçado como as coisas acontecem!

Pergunta: Tobias, quando eu falo com meu Eu Superior, como sei que estou ouvindo meu Eu Superior e não meu ego?

Tobias: É uma questão de praticar e logo você vai aprender. Primeiro de tudo, entenda que não há separação entre seu ego e seu Eu Superior. Você olha como se seu ego fosse uma coisa humana baixa e seu Eu Superior fosse um anjo ilusório existindo em outra esfera de consciência. Comece a integrá-los. Ouça a resposta que surge. Não tente julgar o que vem. Apenas ouça dentro de si. Se você continuar a fazer e praticar isto, você vai estar passando por um refinamento. Não é tanto uma questão de você estar ouvindo ao Eu superior ou ao ego, mas ao continuar a perguntar a si mesmo, vai abrir um conduit ou um caminho para que a entrada de uma verdade maior.

Cauldre (Geoffrey Hoppe) pede que partilhemos sua história porque no início ele não estava tão seguro também. Nós continuamos a encorajá-lo a continuar fazendo isso. Também dissemos a ele que de vez em quando daria umas tropeçadas. Ele tentava fazer suposições ou alguma profecia, e isto nem sempre se realizou, e então ele ficava frustrado consigo mesmo. Mas nós continuamos a encorajá-lo. Agora ele sabe a diferença entre nós e seu próprio ser. Ele está aprendendo cada vez mais a ter confiança em si mesmo. Encorajamos cada um a continuar a perguntar-se internamente. Não tente determinar de onde a resposta esta vindo. Todas vem de dentro. Quanto mais praticar, mais será fácil para a clareza e para que a verdade surja. Pratiquem todos os dias. Pratiquem cada dia. Ela surgirá cada vez mais forte. A resposta está dentro de você.

Pergunta: Tobias, por favor fale mais do Shaumbra, da energia de Shaumbra.

Tobias: Queridos amigos, falaremos mais sobre isto amanhã quando nos reunirmos novamente, mas responderemos em parte esta noite. 2.500 anos atrás e 2.000 anos atrás e há 1.000 anos atrás houve uma grande afluência de humanos, de anjos vindo para a Terra, trazendo com eles atributos energéticos especiais. Não foi uma pessoa. Não foi apenas Sidarta. Não foi só Jesus de José que veio para cá para trazer Luz. Foi uma entourage inteira de humanos.

Houve um grupo 2.000 anos atrás que participou disto. Queridos amigos, a maioria de vocês e a maioria de vocês lendo este material faziam parte deste grupo. Vocês não eram necessários em Jerusalém na época, embora muitos o fossem. Mas vocês vieram para a Terra naquela época para trazer um importante atributo, que iremos discutir amanhã. Vocês se reuniam. Vocês se encontravam. Vocês deram a si mesmos o nome Shaumbra. Era, num certo sentido, uma sociedade tranqüila, um grupo tranqüilo. Vocês tinham um entendimento, quando se olhavam nos olhos, que tinham vindo a Terra naquele importante época para trazer algo muito necessário. Vocês transmitiam a data de seus encontros. Comunicavam que havia uma reunião a se realizar e que seria marcada com um artigo de roupa, uma manta, ou outro tipo de roupagem de cor carmesim. Vocês chamavam a si mesmos Shaumbra. Havia um acordo entre vocês, entre todos nós, do tempo quando pela primeira vieram para a Terra, da jornada que realizariam. Olhem-se nos olhos agora. Façam isso. Olhem-se nos olhos. (Os presente se olham nos olhos.) Vocês são família. Observem o amor. Vejam a Luz. Lembrem-se como concordaram em retornar juntos novamente, mesmo que por um curto período de tempo. Olhem ao redor. Isto é Shaumbra. Isto é família – Shaumbra, significa a família de Casa. Nos reunimos aqui agora neste amor.

Pergunta: Tobias, minha pergunta é esta. Como um praticante de cura energética, vejo curas instantâneas ocorrendo o tempo todo. Parece que de uma certa maneira tudo está acelerando. Estamos começando a ver regeneração de membros, regeneração de órgãos, etc? Como posso facilitar isto efetivamente?

Tobias: As curas que você vê, especialmente com sua família de Trabalhadores de Luz, se tornarão cada vez mais aceleradas. Lembramos a todos aqui presentes que são curandeiros e facilitadores, que vocês são apenas um conduit de energia. Estão tão somente servindo como ponte para o potencial de cura de uma pessoa com seu tempo e desejo próprios de liberar estas lições de doença. Aqueles que estão agora prontos para a cura – e vocês verão muitos neste fim de semana porque vieram aqui para isto – eles vieram para liberar, e as curas serão rápidas. Outros, queridos amigos, como vocês aprenderam, não estão tão prontos. Eles estão procurando soluções e curas externas. Ainda não deram a profunda olhada interior. E será difícil com eles. Lembrem-se, não é sobre você. Não é uma questão de você ser realmente efetivo enquanto curandeiro. Você irá aprender amanhã (através do Dr. Eric Scott Pearl) de técnicas e exercícios de cura muito poderosos que você pode utilizar. Você poderá aprender a ser um conduit do potencial de cura que está aqui. E sim, ela será rápida.

Regeneração de membros, órgãos novos – tudo é possível. Mas nós os advertimos. Nós os advertimos. A extensão da cura ainda depende das pessoas com as quais você está trabalhando, seus clientes e pacientes. Também há condições físicas e biológicas que torna mais desafiante um recrescer de uma perna do que a cura de uma ferida. Há ainda a física terrena envolvida. Assim que os advertimos. Se você está pegando aquela onda alta e as coisas não funcionarem do jeito que gostaria, e você simplesmente se arrebenta, apenas volte e torne a ir novamente.

Todas estas coisas de que você fala são potenciais que existem agora. Vocês, Shaumbra, Trabalhadores da Luz pelo mundo são realmente os que estão trazendo esta energia. Você sabia que vem aqui para aprender um pouco da mais avançada tecnologia, mesmo que ela não envolva máquinas? É a nova tecnologia do Espírito. Vocês vieram para cá também para aprender sobre a mais avançada tecnologia que incorpora seu equipamento moderno e atual, mas que são agora utilizadas de uma maneira diferente para olhar internamente, não apenas o corpo mas também o espírito do ser. Vocês vieram a esta conferência para aprender alguns dos maiores avanços na medicina, a mais avançada percepção do que está acontecendo no nível de seu DNA, que é, caros amigos, muito simplesmente o despertar de sua divindade. Sua divindade está oculta ao redor de seu DNA. É por isto que estão aqui. Todo o potencial para uma cura instantânea está aí. Todo o potencial para a regeneração de membros, pois a extensão da vida se encontra aí, mas compreenda que mesmo o grande Thomas Edison deu suas tropeçadas. Não foi sempre que ele conseguiu de primeira. Permita-se. Permita a paciência em seu processo.

Pergunta: Tobias, deveríamos estar ensinando as crianças? Na energia nova elas estão tão apenas esperando por nós?

Tobias: Queridos amigos, vocês não estão entendendo muito bem. Vocês serão lembrados como os primeiros a fazer a jornada para a energia nova. Não há crianças esperando por vocês aí. Na energia nova não há santos ou arcanjos. Não há Tobias aguardando vocês. Não há Jesus de José lhe esperando. Vocês, são vocês. Vocês são os que estão criando a ponte. Vocês são os que serão lembrados pelos sacrifícios, pela persistência, pelo amor na construção da ponte do velho para o novo.

Há crianças agora entrando que possuem atributos especiais e únicos, mas elas esperam que vocês sejam seus professores. É por isto que nós dizemos que o trabalho que estão fazendo é tão importante. Elas estão olhando vocês. Sim, será mais fácil para elas atravessar este vazio, fazer a caminhada obscura, difícil e solitária que vocês tomaram. Será mais fácil, pois elas terão um guia humano no outro lado Terão alguém que as encoraje e façam-nas saber que podem realizá-la. E este guia será você. Vamos continuar a dizer isto a vocês mais e mais. São vocês que estão pegando a onda. Vocês serão os professores. É por isto que pedimos a você – e estamos pedindo novamente esta noite – que permaneça aqui nesta Terra em seu corpo físico, que fique porque precisamos de professores. As novas crianças entrando precisarão dos professores. Nós precisamos de vocês.

Pergunta: Temos ouvido muito sobre o ano 2012 e tudo isso – você sabe o que quero dizer, tenho certeza. Sou uma pessoa de visão, mas eu não posso imaginar como será a vida se tivermos sucesso em elevar a vibração da Terra e nos graduarmos. Continuaremos a precisar de emprego, trabalho e dinheiro? Precisaremos comer e produzir alimento? Por favor, ajude-me a preencher os espaços em brancos. Obrigado.

Tobias: Caros amigos, primeiro precisa ser dito que não há uma data fixada de 2012. Aceitem isto. Esta é uma data projetada. As coisas não irão mudar do dia pra noite em 31 de dezembro de 2012. Nós não fazemos profecias, mas desta vez faremos uma. (risadas)

Há um salto quântico delineado, ou transformação, que foi estimado para o ano 2012. Não há nada de mágico sobre esta data. Nós dissemos numa canalização anterior que a partir do próprio trabalho que vocês e outros humanos estão realizando, vocês estão adiantados neste esquema, verdadeiramente a frente. Não espere por 2012 por este salto quântico dentro de si mesmo. Você pode tê-lo agora, e uma vez que o tenha, e uma vez que faça emergir esta divindade interior, então você tocará uma pessoa, que tocará outra. Este é o salto quântico que ocorrerá.

O que ele significará pessoalmente pra você? Nós dissemos mais cedo esta noite – ao invés de pegar a onda e depois se quebrar com ela, você surfará de uma onda pra outra. Seu emprego, seu trabalho não vai mais parecer como um trabalho. Vai haver muito amor envolvendo seu trabalho. Vai parecer que estão lhe pagando grandes somas de dinheiro, as quais você não sabe mais como utilizar. Será muito mais fácil. Voce não vai mais estar naquela luta pela qual está passando agora. Seu corpo, sua mente terão uma melhor conexão com o Espírito. Eles trabalharão juntos em harmonia.

Nós não estamos querendo aqui definir para você o que é esta transformação, como é que será esta energia nova. Nós não sabemos. Ninguém chegou lá ainda. Nós sabemos sim, baseados no que vemos dentro de todos vocês, que é uma criação ocorrendo muito rapidamente., mas que é de natureza divina. Não se limita a simples criação de uma conta bancária maior, porque isto terá muito pouco significado para vocês. Você verá que todas as coisas vem a você. Você não vai ter que lutar por elas. Elas estarão aí. Você se espantará como vai ser fácil, e podemos lhes dizer observando-os, que alguns estão começando a experimentar isso. É tão fácil que talvez você tenha dificuldade em aceitar. Você talvez propositalmente tente sabotar para tornar a coisa mais difícil. Talvez possa sentir-se desconfortável por não haver luta, por não ter que esforçar-se. Você pode pensar que está recebendo de graça. Na energia nova, ao fazer a transição para ela, a luta está terminada. A luta é liberada.

Falaremos mais sobre isto no ano que vem em nossa nova série. Falaremos sobre isto tantas vezes até que fiquem cansados de tanta repetição. Vamos continuar a lhes dizer que não se trata mais de vocês. Não se trata mais do velho eu. Vocês não se sentirão preenchidos da mesma maneira como antes. Serão preenchidos de uma nova maneira. Você não vai ter que se preocupar muito com pequenos detalhes. Não será mais sobre você e quanto dinheiro tem ou quanta saúde. Você vai fazer a passagem para uma nova consciência onde agora entende que você é um ser em serviço. Vocês são os professores. E seguramente tudo o que precisar virá a você apropriadamente. Entenda que não é o Espírito ou os anjos trazendo coisas a você. É você que as cria. Vai haver um novo equilíbrio interno, uma nova vibração em seu interior que traz a superfície todas as coisas apropriadas.

Nesta energia nova haverá desafios. Nem todos humanos farão a transição para a energia nova em um único mergulho repentino. Será um a um. Será individualmente. Você vai achar desafiador, queridos amigos, em sua nova consciência divina, muito desafiador trabalhar com humanos que ainda não estão bem despertos. Você terá empatia por eles no nível mais profundo. Causará dor a você ver pelo que passam, saber da longa caminhada que eles tem que fazer pela "Ponte das Espadas." Você vai se lembrar como foi com você. Como dissemos antes nestas sessões, este será seu maior desafio – ver o sofrimento na Terra, ver a dor por que outros passam e infligem uns aos outros. Este será um dos maiores desafios por que passarão. Uma parte de você desejará partir. Será tão difícil ver o sofrimento de outros. É por isto que nos reunimos e falamos desta maneira para trazer nosso amor, é por isto que pedimos a vocês que continuem a jornada.

Pergunta: Tobias, como podemos liberar a dor e o desconforto associados as mudanças no DNA?

Tobias: Esta é uma pergunta excelente. É um coisa que estamos estudando cuidadosamente com vocês, observando o que está acontecendo. Como vocês estão entre os primeiros a passar por estas mudanças, era difícil pra nós saber antecipadamente pelo o que vocês estavam passando exatamente. Nós estamos aprendendo agora porque vocês estão se comunicando conosco e uns com os outros. Estamos aprendendo sobre as dores e os sofrimentos por que estão passando. Há muita, muita facilitação nova e processos medicinais, e processos homeopáticos que vocês, que estão aqui e que outros pelo mundo afora, que são da família, estão criando e desenvolvendo para ajudar a aliviar e tornar mais leve este processo. Estamos trabalhando com aqueles que estão ajudando a criar estas novas coisas. Dissemos anteriormente que estamos cientes de muitas tecnologias e novas práticas de cura surgindo. De nosso ponto de vista, sabemos que em breve elas serão veiculadas. Ainda há trabalho sendo feito a este respeito.

Uma coisa de que sabemos é que há pessoas nesta mesma sala que estarão desenvolvendo, e que já estão trabalhando com técnicas muito simples, técnicas que ajudam a suavizar este desconforto. É muito simples, queridos amigos, porque é uma transferência de energia para lugares apropriados dentro do corpo e a energia da pessoa que ajudará a aliviar algumas destas dores. Vocês irão ajudar a facilitar uns aos outros neste processo. Enquanto isso, queridos amigos, a melhor coisa que podem fazer por si mesmos é amar seu corpo, amar cada célula em seu ser, amar quem você é porque esta vibração enviada é muitíssimo apreciada nos níveis mais profundos de quem são. Lembre-se de amar seu corpo. Lembre-se de enviar a si mesmo esta energia divina. Lembre-se de enviá-la a todas as partes de seu ser. Neste momento será isto o que causará o impacto maior sobre seu ser.

Pergunta: Tobias, como posso chegar a aceitação, cura e auto perdão por ações passadas, as quais parecem limitar o crescimento espiritual?

Tobias: É difícil na condição humana lidar com o fato de que você está pagando carmas de vidas passadas. Como dissemos em recentes discussões, não são apenas suas vidas passadas, mas também a linhagem familiar, seus ancestrais consangüíneos. Sabemos que é difícil não saber exatamente o que você fez naquelas vidas, não saber a cabeça de quem você cortou, não saber que coisas foram feitas, e ainda assim liberá-las. Entretanto, isto é uma benção. Se você tivesse uma lembrança vívida e específica de todas aquelas coisas, seria demais pra você. Seria difícil ter condições de segurar a barra. Não é necessário saber o que foi tudo aquilo.

No entanto, queridos amigos, quando encontrar um momento tranqüilo consigo mesmo, sente-se por um momento e observe as energias rodeando você. Observe o círculo ao seu redor. São as identidades de suas vidas passadas. São as identidades de sua linhagem ancestral. Todas elas estão ao seu redor, aclamando-o pelo trabalho que você realiza. Quando você libera coisas nesta vida, quando você passa por dificuldades e aprende a lidar com elas, está não apenas curando a si mesmo nesta vida. Você está curando o passado de quem você foi. Você está curando o passado de sua família, de sua linhagem. Está curando o passado de antes de vir à Terra. Como dissemos antes, você se distingüe como "ascendente" por tudo o que tem sido. É por isto que o trabalho que realiza é tão importante. Compreendemos que é difícil passar por isso, caros amigos, mas você está literalmente reescrevendo o livro do passado. Você está curando o que foi feito no passado. Ao mesmo tempo, enquanto você passa por seus desafios e liberação e curas, entenda que a energia de suas vidas passadas têm sido mantida dentro da Terra. Quando alguém que você foi morreu no passado, a Terra manteve a energia até a chegada do momento apropriado. Agora é o momento apropriado. Agora é a hora quando a Terra está liberando as energias do passado, deixando-as ir. Não é só você que libera, a Terra também está liberando, através dos vulcões e terremotos, através das ventanias, através dos movimentos naturais da Terra. Ela, este espírito precioso, agora está liberando você do passado. E sim, isto vai fazer seu corpo doer. Isto também leva seu corpo e sua mente a conflitos se você vive nos pontos da Terra que estão liberando agora. Se você vive próximo as linhas de terremotos e de vulcões e em áreas que atraem vendavais, você será afetado. Estes lugares são difíceis para se viver. Você não acha que há uma razão para você estar aí?

Pergunta: Tobias, como adquirimos ascensão nesta vida?

Tobias: Não desejando conseguir ascensão nesta vida! (risadas) Queridos amigos, nós ouvimos isto com tanta freqüência! Ouvimos suas orações, todas elas. Ouvimos suas conversas. Ouvimos até mesmo seus xingamentos, mas não ligamos muito! (risadas) Para aqueles que desejam deixar o que alguém acabou de nomear em sua mente este "planeta fedido" (risadas) e nunca mais voltar de novo, nós temos más notícias pra vocês: Nós sentaremos com vocês novamente em outra vida em grupos como este! Vocês estarão em um novo corpo, mas nós estaremos lhes dizendo as mesmas histórias!

Você deixou o Lar há dezenas de milhares de anos atrás, mas acrescentamos com um piscar de olhos, que não faz tanto tempo. Você sabia que a criação conhecida de vocês não é realmente tão antiga? De uma certa maneira, o tempo está indo pra trás assim como está indo pra frente. Não faz tanto tempo que saíram de Casa. Vocês saíram de Casa e passaram pelo vazio. Vocês criaram as estrelas. Vocês criaram este universo, seu playground. Quando as coisas passaram a não funcionar muito bem, vieram para este lugar Terra, mas havia sabedoria e divindade por trás desta decisão.

Vocês vieram para este lugar Terra para ajudar a determinar um novo equilíbrio, criar um ninho, uma nova casa para dar nascimento a um novo tipo de divindade. É por isto que estão aqui. Esta Terra é um ninho. Um lar. Vocês estão dando nascimento a um novo tipo de divindade que jamais foi vista em toda a criação. Vieram pra cá para criar a energia nova, o que temos chamado a "segunda criação." Caros amigos, quando você ascende, não volta pra Casa. O Lar vem por conseqüência a vocês. O Lar virá para cá. Não sabemos como dizer isto direito – vocês não podem voltar pra Casa. Vocês não podem. Mas o Lar, a Casa pode vir a vocês. A Criação, Tudo Que É, o Primeiro Círculo irá se expandir até onde vocês estão. Ele virá até vocês. Ascensão significa entrar dentro desta energia nova onde sua divindade reluz neste novo lugar a que deram nascimento. Não se trata de VOLTAR pra Casa. Se trata de algo novo para o Espírito que jamais poderia ter sido realizado antes. Vocês que estão aqui... vocês existem fora de Tudo Que é. Ah, Cauldre nos tem desafiado muitas vezes a este respeito, mas continuamos a dizer que quando deixaram o Reino, foram além de Tudo Que É. Mas algum dia Tudo Que É virá para vocês. Ele irá se expandir. Em primeiro lugar, esta é razão inteira por que vocês saíram do Reino.

Aproveitem estes três dias e meio (Summerlight Conference - Conferência Luz do Verão) para rejuvenescer e ganhar novas forças e nova compreensão. Aproveitem estes três dias para liberar aquelas coisas que vocês vêm tentando liberar, mas que teimosamente insistem em ficar penduradas. Aproveitem estes três dias para fundirem-se com a família, amar uns aos outros, e compreender que têm estado numa incrível jornada.

Nós os amamos ternamente, e como podemos falar das dezenas de milhares de entidades que agora estão reunidas com vocês no alto desta montanha, estas entidades que entram para trazer todas estas coisas, vocês nunca estão sós!

E assim é.


Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com <mailto:Cauldre@aol.com> - O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com <mailto:Mmachale@aol.com> - Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. - Visite o site do Círculo: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com/> para maiores informações. - Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dra. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. - Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. - Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.

Tradução para o português: Sonia Gentil / Bahia / junho de 2002


Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus