Perguntas & Respostas: Não Façam Nada

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

4 de março de 2000 - Série da Nova Terra

Não Façam Nada

Perguntas e Respostas



Tobias: E assim é, queridos amigos, que nos reunimos novamente em nosso círculo agora para um período de discussão, um período de perguntas e respostas. Mas antes de começarmos com esta parte, queremos lembrar a cada um de vocês aqui, a vocês que são família, que é importante que se comuniquem sempre conosco e com o Espírito, falando sobre como vocês estão se sentindo e o que estão passando. Vocês podem achar que nós sabemos de tudo, mas, de fato, não sabemos. É importante para vocês comunicarem todas essas coisas para nós, falarem conosco abertamente, falarem conosco de coração. Isto permite a nós, a seus mensageiros (runners) e a todos que trabalham com vocês uma melhor compreensão e sentimento do que estão passando. Lembrem-se, meus amigos, de que este não é um caminho que tenha sido trilhado por alguém antes de vocês. Não é um caminho que tenha sido desvendado. Vocês é que vão desvendá-lo. O feedback que vocês nos fornecerem com suas palavras, com seus pensamentos e com seu coração é muito importante. Nem sempre nós temos as respostas. Os humanos da velha energia supõem que o Espírito tem todas as respostas. Isto não é verdade. Juntos, vocês estão trabalhando mano-a-mano com o Espírito para criar a nova realidade. Vocês têm literalmente entrado no vazio, no que não existia, em um lugar neutro... de certa forma... em um nada. Vocês estão criando algo a partir daí. Dessa forma, o Espírito não pode conhecer todos os seus pensamentos e movimentos e o que vocês farão no futuro. Vocês estão andando mano-a-mano com o Espírito, e o caminho está sendo criado por ambos enquanto vocês prosseguem.

Assim, agora, nós ficaremos felizes em tentar responder às suas perguntas.

Pergunta: Tobias, obrigado. Eu gostaria de saber um pouco mais sobre a partida de nossos guias e anjos. Isto foi feito em massa, como no 13 de dezembro, conforme você explicou [em uma canalização anterior], ou tem sido devagar como a retirada dos nossos anjos negros? Você poderia falar mais sobre a partida de nossos guias e anjos?

Tobias: Voltaremos ao evento que vocês chamam de 11:11. Foi uma grande medição feita no ano de 1987 no mês de agosto. Com esta medição começou uma série inteira de eventos que têm mudado Tudo o que É. E a maneira com que os humanos têm trabalhado. Então, no evento de 12:12... este representou a libertação das entidades e dos devas, responsáveis por um certo equilíbrio de energia na Terra. Essas entidades nessa época do 12:12 se retiraram. Então, os guias começaram a partir rapidamente depois deste período. A energia deles não partiu repentinamente, mas sim retirou-se gradualmente de modo que não causasse um impacto devastador sobre vocês. Uma maior aceleração da consciência teve lugar desde a medição de 13 de dezembro e a subseqüente divisão da consciência em duas. Muitos de vocês ainda têm vários de seus guias em sua energia periférica. Este seria o seu segundo nível de energia. Eles não partiram totalmente. Há outros, entretanto, cujos guias deixaram totalmente o campo energético. O que vocês estão sentindo é conseqüência disso, mas, para que vocês saibam, isto acontecerá gradualmente. Este grupo em particular está sentindo a aceleração da partida. Há muitos neste grupo que, como realmente dizemos, estão quase completando o processo da partida. Resta apenas um resíduo. A partida dos guias não aconteceu para a maioria dos humanos até o momento. Isto estaria ocorrendo, mas como vocês sabem, a maioria dos humanos não está nem consciente de que há anjos em volta deles. Há um processo pelo qual eles passarão semelhante ao que vocês passaram com um despertar e uma compreensão, com uma compatibilidade com os guias que eles têm e depois com a partida. Assim, em resposta à sua pergunta, a partida é gradual. Ela acontece dentro de cada indivíduo em tempos diferentes. É depois da partida dos guias que, então, a sombra deles também partirá. Nós não podemos estabelecer um prazo específico, mas sabemos que vocês estão sentindo bastante o andamento do processo.

Pergunta: Tobias, eu gostaria de saber sua perspectiva quanto às qualidades ou características da cor "carmesim". Como as qualidades e características desta cor traduzem o propósito e o significado de seus ensinamentos?

Tobias: Fora dos domínios humanos, onde vocês chamariam de domínios espirituais, não há questão física como vocês a conhecem. As coisas são compostas de vibrações e de energia, e em seus níveis mais baixos são percebidas como luz e cor. Há um grupo... que nós chamamos de família espiritual, que tem estado junto por eons de tempo. Eles se foram e criaram muitas novas energias em seu universo e em outros universos. Você e os outros que estão aqui e aqueles que se impressionam com estas mensagens são desta família, a qual chamamos de Conselho Carmesim. Há muita energia ou cor associada aos que passam para as novas energias a fim de entender como trabalhar com elas e depois ensinar outras pessoas. Por exemplo, você em particular, como parte da família, esteve em muitas outras partes deste universo, não necessariamente nesta dimensão, mas em dimensões que existem neste universo para ensinar a outras pessoas coisas que você aprendeu ao longo do caminho. Este é o propósito desta família, do Círculo Carmesim. Os atributos do carmesim em si estão incorporados em uma energia de amor e uma energia de intenção elevada, que, quando combinadas, criam os atributos de vibração e de cor do carmesim.

Pergunta: No processo de integrar o Espírito ao corpo, algumas figuras matemáticas têm surgido para mim. Numa noite, acordei com uma... era 5 pi 2 R ao quadrado [muita risada].

Tobias: Como o DNA especificamente está aceitando mais vibrações de luz, uma série muito complexa de códigos matemáticos está associada a isso. A maioria dos que estão aqui esta noite tem visto novas seqüências de números, ou em seus sonhos ou em estado de vigília. Há também sessões em que você especificamente e outros estão envolvidos no estado de sono, quando ajudam a construir ou a arquitetar as energias e, como nós costumamos dizer, os túneis que estão sendo criados neste momento, os túneis de ascensão. O que você está recebendo ou lembrando no estado de vigília é parte dessas equações matemáticas muito elaboradas. Nós somos prudentes aqui ao dizer que o universo está em si no nível de raiz, não de uma equação matemática, mas existe matemática associada com coisas tais como arranjos cósmicos e grades de energia da Terra e mesmo com os trabalhos de energia eletromagnética. O que você está lembrando, mais do que qualquer coisa, é uma parte de fórmulas extremamente complexas, fórmulas que são combinações que todos os computadores da Terra juntos não conseguiriam nem mesmo começar a entender.

Pergunta: Eu tenho uma pergunta, Tobias... Agradeço por estar aqui antes de tudo. Talvez seja uma pergunta ridícula. Nós estamos aqui em lição nesta Terra...

Tobias [interrompendo]: Meu amigo, nós interrompemos e lembramos que você e os outros que estão aqui não estão mais em lição. Não há lições a serem aprendidas [muita risada e aplausos].

Pergunta [continuando com a mesma pessoa]: OK, em outras palavras então, você respondeu a segunda parte da minha pergunta. Assim, quando nós cruzamos o véu, por que simplesmente não voltamos para a Unidade com Tudo o que É?

Tobias: É uma pergunta interessante. Há a percepção por parte de muitos Trabalhadores da Luz de que, quando vocês ficam livres do corpo físico, vocês retornam ao Lar. Nós diríamos que esta não é uma afirmativa precisa. Vocês ainda ficam presos à Terra por uma fortíssima grade (grid-work) ou rede vibracional. Se fossem retornar ao Lar, vocês não escolheriam voltar para a Terra. Vocês retornam para uma sala cósmica onde são bem atendidos por aqueles a quem vocês chamariam de anjos, aqueles que pertencem ao reino angélico. Vocês recebem orientações entre as existências, mas não retornam ao Lar. Sua alma escolheu voltar para a Terra repetidas vezes. Agora, meu amigo, foi escrito por você e pelos outros que esta existência não seria mais de lição, mas de uma nova experiência.

Pergunta: Olá, Tobias. É bom ver você de novo. Seguindo a linha do que você estava falando... de não ir para Casa mas ir para uma sala... as pessoas que escolheram ir para essa outra sala através do suicídio... há uma lição, um preço a pagar por essa atitude de tirar sua própria vida?

Tobias: Meu amigo, de novo uma boa pergunta, que requer uma resposta longa. Existem compreensões e ensinamentos humanos que freqüentemente trazem lágrimas aos nossos olhos e aos do Espírito. Coisas são mal compreendidas e muitas vezes manipuladas por outros humanos. Não há penalidade pelo suicídio. Nunca houve. Não estaria no caminho do Espírito penalizar um humano por exercer seu livre arbítrio para partir quando as coisas se tornam difíceis. Quando os suicidas chegam do nosso lado, são recebidos com amor e alegria. Eles carregam uma riqueza de experiência e entendimento. É difícil para nós compreender por que o homem rotula as coisas como pecado quando são na verdade experiências. Há muitas almas que vêm para a Terra sabendo que elas acabarão com suas próprias vidas. O Espírito as ama. Nós as amamos. É parte do processo. Não é mais difícil para aqueles que terminam com suas vidas fazer a transição ou voltar para a Terra do que é para qualquer outro. Geralmente, isto é escrito no Livro da Vida por eles mesmos que escolherão esse caminho. Amem aqueles que tiram suas próprias vidas, porque há muito mais envolvido no processo deles do que se conhece. Nós não podemos dizer solidamente o suficiente – não há pecado, não há injustiça, não há punição por isso.

Pergunta: Tobias, eu estou vendendo algo chamado Água da Vida que parece causar um enorme impacto sobre as pessoas. Você poderia, por favor, falar um pouco sobre isso?

Tobias: Como nós mencionamos mais cedo, há profundas mudanças ocorrendo dentro de todos vocês no nível do DNA, mas elas começam bem antes deste nível. Há certos elementos da Terra que causarão o máximo de impacto sobre essas mudanças. Não farão com que as mudanças aconteçam, mas amenizarão as coisas e tornarão as mudanças mais confortáveis. Entre esses elementos está o que chamaríamos de "águas ativadas", em que há certas mudanças químicas, mudanças de elementos, que são realizadas para que essas águas estimulem e sejam compatíveis com o processo de mudança do DNA. Considerando que o corpo humano é composto principalmente de água, faz sentido então que suas águas ativadas ajudem no processo. Entretanto, nós advertimos que a água em si ou qualquer outro tipo de medicamento ou alimento que estiverem ingerindo não causarão as mudanças. Simplesmente vão ajudar a suavizar as mudanças pelas quais vocês estão passando. O melhor de tudo é perguntar a seu corpo se isto é uma forma conveniente e compreender que são vocês que estão mudando. A água não está mudando vocês.

Pergunta: Tobias, estou cercado de pessoas no trabalho que, eu acho, estão sentindo os efeitos da mudança de energia, mas que respondem de maneira negativa, com medo. Estou passando por um período difícil ficando no meio dessas pessoas. Eu imagino se você poderia me ajudar com isso.

Tobias: Isto, meu querido, será um dos maiores desafios para os trabalhadores da luz. À medida que a divisão na consciência se intensificar, à medida que os dois mundos se tornarem mais distantes um do outro, ficará cada vez mais difícil para vocês. Não é apropriado para você ou para os outros professores que estão nesta sala se deixar rolar montanha abaixo, ou seja, desistir. Vocês escolheram esta existência para serem uma âncora de luz, para serem aqueles que passarão pelo processo, e depois serem aqueles que vão ensinar. Compreenda que, na velha energia, as vibrações negativas dessas pessoas poderiam afetá-lo em alto grau. À medida que se tornar mais equilibrado e se fixar na nova energia, você perceberá que elas não causam um efeito em você. Neste ínterim, apreciamos por você nos dizer que isso é difícil [muita risada]. Sugerimos que você utilize uma técnica muito simples, que todos podem usar. Muitos já estão usando essa técnica. Consiste simplesmente de recorrer ao Eu Verdadeiro dessas pessoas, falar com o Eu Superior delas e assegurá-las de que você está lá em amor, que você está lá como uma mão que guia, que deveriam aceitar isso, e que você continuará a segurar a luz. Depois de um período de tempo falando com o Eu Verdadeiro delas, você vai notar algumas coisas muito surpreendentes acontecerem. Gostaríamos que compartilhasse isso com o grupo quando for assim.

Pergunta: Tobias, obrigado por compartilhar sua energia conosco. Eu tenho uma pergunta que eu deveria talvez ter feito ao palestrante do início do encontro (Dr. Michael Abrams), mas tenho certeza de que você pode falar sobre o assunto. O parágrafo que descreve o que ele está fazendo diz que ele quer ajudar as almas agonizantes a fazerem a transição dolorosa para o mundo seguinte. A palavra "dolorosa" está me incomodando. Cada um de nós tem uma experiência independente para a transição? Você poderia, por favor, falar sobre isso?

Tobias: Sim, realmente, cada experiência de transição é difícil e, no contexto do que foi mencionado aqui, compreenda que há dois lados do véu. Para o eu humano que está morrendo e que ainda continua preso à dimensão humana, é, na verdade, dolorosa a transição. Para os humanos a quem ensinaram que quando eles morrem há ou julgamento ou nada. Eles tentam se segurar pelo tempo que for possível. Esta experiência de atravessar o portal, assim dizendo, despertará os maiores temores no humano, trará um enorme terror. Muitos, muitos, nem gostamos de dizer, se seguram tão firmemente a seus conceitos humanos que fazem fila mesmo agora, mesmo depois de atravessarem, esperando ser julgados por quem chamam de Jesus, esperando pelo Dia do Julgamento. O que eles estão fazendo, de fato, nesse estado é uma auto-avaliação, que não é necessária. Eles estão se punindo e se julgando. É uma experiência dolorosa. Quando a consciência humana, o apego humano, é finalmente liberada, há um grande alívio. Quando eles compreendem que não morreram, que não há um júri do nosso lado esperando para julgá-los, que não há um lugar de inferno onde queimarão para sempre, há então uma alegria indescritível. Há um tremendo desprendimento, e geralmente é nessa altura que o espírito dessa alma então diz: "Eu voltarei."

Pergunta: Tobias, estou um pouco confuso com uma coisa. Parece que os incidentes trágicos que acontecem em que, por exemplo, dois jovens matam outros estudantes, uma mãe mata seus filhos, pessoas mantêm relacionamentos abusivos... parece que há muita simpatia e orações voltadas para as vítimas, mas se nós realmente somos todos um, não é importante olhar por trás da máscara que eles usam e conectar seus eus divinos?

Tobias: Na verdade é, meu querido, na verdade é. Esse é um paradoxo humano interessante. Tem relação com o que falamos mais cedo nesta noite, que vocês enquanto humanos por todas essas existências tinham seus guias anjos, mas não queriam olhar o fato de que vocês também tinham os seus anjos negros. Havia o desejo, no seu nível, de negar essa existência, de dizer que a escuridão não existia. Portanto, muitos ficaram em desequilíbrio, porque não estavam querendo olhar para os dois lados. Nos exemplos que você dá também há, na verdade, santidade em ambos os lados da equação, a vítima e a pessoa que comete o crime. Não há erro aqui. Essas coisas são um acordo entre as duas partes, talvez nem sempre planejadas com antecedência, mas sempre combinadas no momento em que ocorrem. Há um enorme julgamento na mente humana com relação a "certo" e "errado". Como vocês aqui esta noite e lendo estas palavras irão compreender, julgamento é uma restrição e uma barreira. Vocês começarão a entender que foram necessárias quantidades iguais de luz e de escuridão para fazer esta experiência na Terra funcionar apropriadamente. Houve uma enorme negação. Ainda há uma enorme negação. Se vocês saírem desta sala esta noite rezando para aqueles que cometem crimes, vocês não vão compreender. (Não seria a primeira vez que isso ocorreria a vocês.) Mas vocês estão absolutamente corretos ao compreender e honrar o relacionamento. Esta noite, enquanto passávamos pela experiência de ver todos os aspectos de suas vidas passadas atravessarem o portal para a ascensão, serem liberados de seus velhos vínculos... e dissemos que no fim deste processo estavam os três ou mais anjos negros que sempre estiveram ao redor de cada um de vocês... e enquanto vocês os viam atravessar o portal, vocês viam um círculo de luz e amor em torno deles. Isto foi surpreendente porque vocês pensavam que eles eram sempre sombrios. Cada um de vocês aqui tem muito o que aprender sobre a suposta escuridão. Agora há muito julgamento em torno do que é isso e, meus amigos, não é de maneira alguma o que vocês acham que é. À medida que abrirem suas mentes, que se libertarem e que não fizerem "Nada", vocês irão compreender que tudo, tudo é parte do amor de Deus, tudo é parte da criação de Deus. Nós, de fato, agradecemos a você por sua pergunta.

Pergunta: Isso explica em parte por que os caras "bons" partiram antes dos caras "maus"/das trevas? Que tipo de sentimento vai embora com os caras "bons" e fica com os caras "maus"?

Tobias: Primeiro, é para entender que não há caras "bons" nem caras "maus" – exceto em seus filmes [muita risada]. Nós os chamamos, como você pode se lembrar, de "sombra" de seus guias anjos porque eles são simplesmente uma sombra. Isto é um tipo de charada para vocês. A sombra nem sempre segue diretamente o objeto. É, num certo sentido, um resíduo. Nem sempre se movem em uníssono, embora sempre criem equilíbrio. E vamos deixar assim para você chegar a uma maior compreensão.

Pergunta: Obrigado, Tobias, por sua orientação. Eu gostaria de esclarecimento em duas questões. Uma, minha percepção do véu é que ele nos impede de ver a realidade ou a verdade que está do outro lado. E, se meu conceito é correto, nós podemos... nós temos que estar de um lado do véu ou de outro, ou podemos ficar em algum lugar entre os dois? A outra questão é em relação às Crianças Perdidas de Cristo. Essas crianças perdidas– e eu me considero uma delas – poderiam ter caminhado com outros mestres em outros tempos, assim como Buda ou outro grande ser iluminado?

Tobias: Com relação ao véu... novamente uma pergunta de muita percepção. Até agora foi difícil estar em ambos os lados. Pouquíssimas entidades puderam fazer isso. É por essa razão, meus amigos, que vocês não vêem mais o que chamam de alienígenas vindo para este planeta. Eles sabem que, uma vez ultrapassado esse limiar, os que vêm de outras partes de seu universo ficarão presos na gravidade, na grade eletromagnética. Não serão capazes de encontrar o caminho para fora do véu. É muito denso. Como costumamos dizer, foi até agora um ou outro. É por isso que também lhes dizemos que precisamos de seu feedback; porque não é do mesmo jeito que nós operamos em ambos os lados. Não estamos olhando para baixo e compreendendo todas as coisas. O véu também nos impede, e impede até o Espírito, de conhecer todas as coisas. Vocês, os novos humanos Divinos, é que emergem enquanto a semente de Cristo cresce dentro de vocês, e vocês serão o primeiro grupo de entidades que conhecerá os dois lados do véu.

Com relação às Crianças Perdidas de Cristo, estamos nos referindo aqui, primeiramente, à consciência de Cristo, e, de fato, vocês caminharam com muitos mestres, mas vocês ficaram igualmente frustrados como muitos mestres. Isso foi apropriado, meus amigos, porque os dias de seguir ficaram para trás. A maioria de vocês que está nesta sala seguiu mestres de vários tipos. A maioria se frustrou, talvez não com os mestres em si, mas com o que foi feito posteriormente com os ensinamentos. A maioria de vocês que está aqui esta noite e lendo isto distanciou-se de todo envolvimento espiritual, de todo envolvimento religioso com um desgosto total e seguiram um caminho solitário e difícil. A maioria de vocês que está aqui e lendo isto jurou encontrar a Verdade dentro de si, e é por isso que nós estamos aqui esta noite.

Pergunta: Eu pediria mais explicações sobre "não fazer Nada". Eu fico aqui muito impaciente esperando para fazer todos os tipos de coisas.

Tobias: Este será um conceito desafiador para a maioria aqui compreender. Vocês todos são seres de energia forte e elevada. Vocês deram a si mesmos esses atributos quando estavam vindo para esta existência. Vocês podem andar pelos parâmetros mais difíceis e não ser afetados por eles. Vocês vão aos níveis mais profundos de exploração da consciência. Será um tanto difícil agora, como dissemos, "não fazer Nada". Vocês vão querer saber que exercícios e cerimônias estão associados com não fazer "Nada" [muita risada, aplausos, etc.]. É algo como... para usar uma analogia simplista... se suas muitas existências fossem como construir um grandioso quebra-cabeça tri-dimensional composto de peças recortadas. Vocês tentam encontrar as peças e colocá-las no lugar apropriado. Vocês ficaram muito ocupados em suas existências tentando encontrar a peça certa na hora certa para colocá-la no lugar certo. Isso foi o que trouxe vocês até este ponto. Vocês foram todos determinados e dedicados e buscaram e buscaram encontrar essas peças apropriadas. O humano da velha energia continua querendo encontrar essas peças, mas na nova energia, na energia do "Nada", meus queridos, será como mágica em que o quebra-cabeça se monta sozinho. As peças aparecerão. É porque a sua intenção e o trabalho que vocês fizeram e sua determinação terão estabelecido a direção. Quando vocês integrarem sua própria divindade, a intenção mais a sua nova divindade criarão essa peça que falta encaixar. Mas uma outra coisa interessante acontecerá enquanto as peças do quebra-cabeça parecem criar a si mesmas e se encaixarem umas nas outras. A natureza inteira do próprio quebra-cabeça mudará. Vocês se perguntam por que estão experimentando tanto desconforto. É, na verdade, tempo de respirar fundo, de relaxar e permitir que sua divindade assuma o poder. Sua divindade são vocês. Não é um ser de fora ou uma energia de fora. São vocês. Vocês sempre a tiveram. Estava trancada a sete chaves ou perdida, como vocês diriam. Está agora emergindo enquanto vocês a permitem surgir, esta energia que sempre foi vocês. Vocês verão coisas acontecerem de modo completo. Já usamos este exemplo antes. Vocês vão ouvir uma pedra falar com vocês. Vocês vão, de fato, achar que estão ficando loucos ou estarão finalmente confiando em sua própria divindade. E isto é o que é, meus queridos, uma divindade envolvendo vocês.

Pergunta: Obrigado, Tobias. Eu tenho uma pergunta relacionada a um assunto que foi discutido mais cedo. Existem espíritos do outro lado do véu sofrendo em espírito/humano que ainda não foram capazes de fazer a transição para a luz e ainda estão na escuridão, que seria o termo para "inferno"? Se sim, como podemos ajudá-los a ver a luz?

Tobias: Uma outra pergunta de muita percepção. É para nós muito agradável estar com o grupo a esta altura. Estamos começando a entender o quanto vocês, de fato, compreendem. Há entidades que, por causa do sistema de crenças e por causa principalmente da culpa permanecem no que vocês chamariam de um estado muito escuro ou muito deprimente. Há entidades, meus amigos, de suas vidas anteriores que são assim, que estão, num certo sentido, presas numa armadilha. Quando vocês deixam esta Terra, há uma parte da personalidade dessa existência que pode permanecer na energética da Terra, mesmo enquanto seu eu mais puro, ou Eu Verdadeiro, retorna para a sala a que nos referimos. Uma parte de vocês, uma parte de sua alma, pode ficar para trás. Quando os conduzimos no exercício desta noite de terem os mortos acordado e ido ao julgamento, eles eram simplesmente vocês, vocês agradecendo a eles e eles agradecendo a vocês. Isto é parte do processo pelo qual vocês estão passando – liberar essas existências que estão presas nesse tipo de energia limbo. Na verdade, elas querem ser libertadas, mas não sabem como. Na verdade, só vocês podem realmente libertá-las. Como nós dissemos antes, nem o Espírito pode. São vocês que têm que oferecer isso a elas. Com o esclarecimento que você, e os outros aqui possuem, você agora tem a capacidade de fazer isso, liberar suas vidas passadas, permitir que elas atravessem o túnel da ascensão.

Pergunta: Tobias, eu gostaria de trabalhar com cura, física e emocionalmente. Fico imaginando que cura se parece com a nova energia... se nossos medicamentos ainda serão importantes... ou se vai ser "imposição das mãos"... ou que cura realmente se parecerá com a nova energia.

Tobias: Os medicamentos continuarão por algum longo tempo. O processo de mudança para a nova energia levará muitas, muitas existências para muitas pessoas até que passem por ele. Aqueles que começarem a trabalhar com as novas energias ficarão cientes de quão rapidamente a intenção de ser um conduíte de cura para outros pode fazer efeito. Isso acontecerá, como você diz, talvez com suas mãos, mas é o seu ser inteiro que estará trazendo as energias de cura. Você, como outros, apresentará essas percepções que não serão prontamente aceitas por todos. Você trabalhará com aqueles que perderam a esperança nas outras áreas e agora estão prontos para começar qualquer coisa. Entenda, suas mãos não serão, na verdade, o que curará o indivíduo, embora eles possam precisar ver isso. Através do alinhamento do que nós temos chamado de chakra uno, a sua divindade, você será capaz de falar diretamente com as células que estiverem infectadas dos clientes com os quais estiver trabalhando. Você será capaz de se comunicar com eles de modo que possam curar a si próprios.

Pergunta: Tobias, eu não me sinto como um ser inteiro de modo algum no momento. Há partes de mim em vidas passadas, partes de mim que são meus anjos, partes de mim que são meus anjos sombrios, partes de mim do outro lado do véu. Eu não compreendo onde "eu" estou mais. Você falou sobre nós sermos os primeiros a compreenderem aqui e o outro lado do véu... e, e daí?... [risadas]... Quero dizer...

Tobias: Na verdade, o sentimento de desorientação, o sentimento de perda da identidade são coisas muito comuns pelas quais a família vai passar. Alguns estão dizendo que se sentem como que virados do avesso, outros estão se sentindo como se não tivessem mais essência ou centro. Todas essas coisas são apropriadas, porque, de fato, vocês estão mudando. Vocês estão liberando os caminhos da velha energia humana. Vocês estão começando a ter a capacidade de integrar os novos caminhos. É por isso que dizemos que agora é a hora do "Nada". É melhor que vocês simplesmente permitam que este processo aconteça, permitam que ele surja, em vez de resistir a ele. Resistir causará muito desconforto. Agora, há um propósito para tudo isso que é um tanto difícil de explicar. Dizemos isto sem nenhuma condescendência, mas a mente humana e a consciência humana que vocês têm hoje não teriam a capacidade de entender. É uma maneira simples de dizer que está acontecendo neste exato momento o que nós chamamos de "segunda criação". Só isto merece muita explicação que pode render muitos, muitos livros. Este é um evento crítico. É um evento culminante em toda a criação. Não é apenas sobre humanos ou sobre este universo simples ou esta dimensão. Esta segunda criação é a fundação para a capacitação do Espírito no futuro – muito difícil de explicar, muita dinâmica envolvida nisso. Vocês são os que estão ajudando não só a criar as energias da fundação que mencionamos – as energias de Amor, energias de Verdade, Esperança para esta segunda criação. Vocês que estão aqui especificamente e os que estão lendo isto são os que estão criando os túneis de energia, as estruturas que permitirão que vocês, suas vidas passadas, todos os humanos, todos os que estão no reino angélico, nós do Conselho Carmesim, Tobias, passem por eles. Assim, o trabalho que vocês fazem é muito importante.

Pergunta: Tobias, outros guias me disseram que os trabalhadores da luz estão segurando os modelos de energia para as pessoas no planeta. Você poderia explicar mais sobre isso?

Tobias: A família de trabalhadores da luz está criando modelos que outros usarão no futuro. Até agora, vocês estavam, como você disse, segurando a energia. Muitos de vocês estiveram segurando a energia para grupos de pessoas, mesmo no trabalho. Com as mudanças que começaram a ocorrer em 13 de dezembro, vocês não estão mais carregando essa responsabilidade de segurar a energia para os outros. Essa tarefa/responsabilidade foi assumida por outros. Vocês estão agora livres dessas responsabilidades a fim de otimizarem sua capacidade de trazer a sua energia divina. Enquanto você e outros aqui estão aprendendo, todo o seu ser e toda a sua energia são levados a passar por esta transição da sua energia divina que está chegando em sua dimensão.

Pergunta: Tobias, que parte cabe ao ego humano? Ele impede ou torna mais lenta essa reintegração? Há algum "Nada" que possamos fazer para ajudar?

Tobias: O ego humano foi apropriado na velha energia. O ego humano possibilitou a vocês se apoderarem da energia espiritual, dos anjos que vocês são, e ficarem debaixo do véu e serem capazes de manipular e usar o corpo humano, e serem capazes de compreender suas coisas humanas. O ego humano recebeu muita crítica ruim, mas ele serviu a um propósito valioso. O ego humano, a esta altura, de modo curioso para aqueles que estão aqui, está cansado, está querendo ir embora, está querendo ser liberado de seus deveres agora. Isto está acontecendo; entretanto, há memórias muito fortes, experiências passadas muito fortes que continuam a levá-lo a desempenhar sua função. Mas, na verdade, se vocês perguntassem a ele, ele desejaria realmente ir embora agora. Quando ele se libertar e for embora, então a sua própria divindade poderá surgir. A divindade é a substituta do ego humano.

Pergunta [da mesma pessoa]: Há alguma coisa que possamos fazer para ajudar isso? [muita risada... alguém no grupo comenta: "Somos aprendizes de raciocínio lento!"]

Tobias: Sim, há uma coisa que está sendo sugerida por outros que estão aqui do nosso lado. Acorde às 4:31 da manhã, segure uma maçã em uma mão e beba um copo de água, e depois se sinta ridículo e volte para a cama [muita risada e aplausos durante esta descrição e depois dela].

Pergunta: Tobias, quando você falou sobre as entidades e os espíritos da escuridão partindo... em nossa realidade há uma coisa chamada "lei do vácuo" que normalmente é preenchida por algo. Alguma coisa vai ficar no lugar dos que partem?

Tobias: Está absolutamente correto. Há um vácuo. Há um vazio e é por isso que muitos de vocês estão sentindo dificuldades tanto física quanto emocionalmente, porque vocês estão sentindo o vazio. Vocês estão querendo preenchê-lo. É por isso que dizemos: "Não façam Nada, não tentem preencher o vazio." O que acontecerá vem depois de um curto período de vazio; sua divindade preencherá esse vazio. É simples assim. Sua divindade esperará pacientemente, esperará pacientemente até que vocês a reconheçam, até que vocês não façam "Nada". Enquanto vocês estiverem ativos, enquanto vocês estiverem buscando, enquanto vocês estiverem tentando encontrar a peça do quebra-cabeça para encaixá-la depois, a sua divindade vai aguardar e amá-los integralmente e esperar até que vocês finalmente digam: "Eu não farei Nada. Eu simplesmente confiarei em quem eu sou, em Tudo o que Sou."

E agora nós pediremos só mais uma pergunta. Embora nosso amigo não fique cansado, também não queremos sobrecarregá-lo.

Pergunta: Tobias, eu tenho uma pergunta relacionada às crianças. Eu tenho dois meninos, um com dislexia e um com ADD e paralisia cerebral. Como essas condições são afetadas pela nova energia?

Tobias: A energia causará um efeito sobre a dislexia e a ADD que será observado dentro de alguns anos. Sua ciência perceberá que elas não eram disfunções. Eram certos tipos de características de energia associadas, como dizer, com o pensamento de energia elevada. Você verá, em seu caso em particular, que essas supostas disfunções se dissolverão e delas surgirá uma ordem elevada de pensamento. No caso do outro sintoma físico, isto é uma reação cármica. Pedimos a você para simplesmente abençoá-la e honrá-la.

E, meus amigos, agora nós agradecemos a cada um de vocês por serem parte deste círculo. Terminaremos com uma nota sobre a direção para a qual nosso amigo estava virado durante a canalização. [No começo da canalização, Geoffrey Hoppe estava de frente para uma platéia de 125 pessoas. Ao final da canalização, ele estava virado 90 graus para o lado.] Quando falamos do Círculo Carmesim, meus amigos, há um círculo de energia que é muito forte. Se vocês olharem para o círculo como se fosse um relógio, o normal é que nosso amigo fale numa posição equivalente às 12:00 horas no círculo, mas houve influências de uma energia muito forte esta noite, o que o deixou numa posição próxima das 9:00 horas. Isto se deve às energias que foram trazidas, associadas aos números 3 e 3, que representam a energia de Cristo. Sem que nosso amigo soubesse, foi muito mais fácil e mais confortável para ele trazer as mensagens nessa posição no nosso círculo. Sorrindo, nós pedimos desculpas por ele por mudar a posição. Pedimos desculpas a todos para quem ele ficou de costas.

Meus amigos, também lembramos vocês de que aqueles que estão no Conselho Carmesim e eu, Tobias, trabalhamos com cada um de vocês... cada um de vocês que abraça esta intenção, que dá permissão. Porque, na verdade, nós não estamos aqui como intrusos mas, dada a permissão, trabalharemos com vocês para ajudá-los a compreender, ajudá-los a passar por este processo de se tornarem os humanos divinos que sabemos que vocês são.

E assim é.


Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com — O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com — Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. — Visite o site do Círculo: http://www.crimsoncircle.com/ para maiores informações. — Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dr. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. — Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. — Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.

Tradução para o português: Inês Fernandes – Rio de Janeiro, agosto de 2002


Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus