Perguntas & Respostas: Crie em Graça

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

11 de novembro de 2000 - Série dos Criadores

Crie em Graça

Perguntas e Respostas



Tobias: E assim é, queridos amigos, mestres e Shaumbra, que retornamos novamente a este círculo, a esta energia para o momento de perguntas e respostas.

Estamos aqui para trabalhar com vocês para que se tornem criadores. Trata-se de se tornarem e realizarem e manifestarem sua divindade. Não é assim tão difícil, não é difícil mesmo! Era difícil - quase impossível - quando a dualidade tinha um equilíbrio diferente, quando a dualidade tinha características que não eram tão harmoniosas. Mas ao chegar ao equilíbrio consigo mesmos, ao ajustar a balança da dualidade dentro de si, e quando a dualidade começar a ficar equilibrada em todos os humanos ao redor de sua Terra, vai ficando muito mais fácil se tornar um verdadeiro criador. Tornar-se capaz de criar em seu próprio ser e através de seu próprio ser não vai ser mais uma luta! Vai ser tão fácil quanto permitir à Graça manejar o equilíbrio. Será tão fácil quanto trazer esta energia para dentro de seu ser, para sua realidade, para seu momento divino e depois brincar com os resultados. Vocês irão se divertir com isto, vocês vão adorar!

Agora, há uma questão geral que gostaríamos de colocar aqui nesta noite antes das perguntas específicas. Esta questão foi colocada muitas noites atrás junto com outra, e a expomos agora para este grupo desta vez. Esta pergunta tem a ver com relacionamentos, que sabemos são muito desafiadores para muitos de vocês. E agora apresentamos um aspecto a vocês para que levem em consideração e para que apliquem em suas situações particulares.

Há quase um ano, em 13 de dezembro, falamos do fracionamento da Terra em duas consciências. Falamos de uma nova consciência saindo da velha energia da Terra. E falamos de vocês, Shaumbra, movendo-se para dentro da energia da nova Terra. Faz menos de um ano. Dissemos que vocês estariam, por um período de tempo, se movendo entre ambos os mundos, o velho e o novo. Que veriam aqueles que continuam na consciência do antigo, e que os honrassem e os respeitassem pelo que estavam fazendo, pois que continuavam a manter um importante equilíbrio. Dissemos a vocês que aqueles que permaneciam na energia antiga não seriam capazes de entender ou discernir que havia uma nova energia terrena e uma nova consciência. Embora vocês possam ver ambas as energias, eles poderão ver apenas a sua própria.

Quando estas energias começarem a se afastar, quando estiverem explorando a nova energia terrena em maiores detalhes, muitos têm parceiros, cônjuges ou companheiros que escolheram ficar na antiga energia terrena. Eles escolheram se manter na antiga energia para ser um equilíbrio para vocês, para manter uma energia para vocês. Porque mesmo que estejam saindo, mais uma vez, para dentro de novas áreas ainda não definidas, há sempre "um espaço onde ficam ligados" à velha energia.

Usamos a analogia de dois escaladores de montanhas. Enquanto um fica seguro e amarrado com seus grampos presos à montanha, o outro pode prosseguir ligado por uma corda. Um fica ali para a segurança e o equilíbrio e o outro explora. É bem assim como serão os relacionamentos agora. Vocês podem ter um cônjuge ou um companheiro que permaneceu na antiga energia, para manter a energia para vocês enquanto vocês exploram estas novas áreas.

E, em muitos casos, queridos mestres, em muitos casos não é mais apropriado estar neste relacionamento em termos cotidianos. Estamos apresentando uma dinâmica energética que está ocorrendo. Agora é com vocês e com seu ser, saber se é o momento para manter ou tempo de seguir em frente. Mas se vocês decidem seguir adiante, se decidem desmanchar este relacionamento em um nível, compreendam que muitas vezes essas pessoas estão mantendo o equilíbrio de energia para vocês em outro nível. Honrem-nas e agradeçam a elas por isto. Embora possam dissolver os laços humanos da relação, amem-nas pelo que estão fazendo por vocês, permitindo que vocês se movam para a nova energia.

E com isto responderemos às perguntas.


Pergunta: Tobias, há uma relação entre o movimento do número dois para quatro e a discussão de Kryon sobre a matemática de base 12?

Tobias: De fato há, elas funcionam conjuntamente. Como mencionamos, seus matemáticos em breve apresentarão informação que ajudará a definir isto em maiores detalhes. Não é apropriado entrar em áreas específicas desta vez, mas nós os lembramos de que haverá uma preponderância do número quatro em suas vidas. Pode parecer simplesmente como o número quatro, pode surgir como uma combinação de dois 2. Tudo isto está indicando uma mudança para além da dualidade, como vocês a têm conhecido, para um novo tipo de criação de energia relacionada com quadras.

Pergunta: Tobias, eu entendi pela leitura de canalizações de Sananda que cada um de nós temos 16 realidades físicas paralelas com muitas oposições entre elas. Estou interessado em saber se, em cada uma destas realidades, somos ou estamos iguais, por exemplo, quanto ao sexo, e se temos a mesma aparência em cada realidade como nesta em que estamos?

Tobias: Se é isto que você escolhe, que assim seja.

[Nota de Geoffrey Hoppe: Enquanto estava editando esta sessão, fiquei um pouco surpreso com a resposta curta e sucinta de Tobias a esta questão. "Chequei" com Tobias para ter mais clareza. Ele deu uma risadinha e me pediu que olhasse a resposta à pergunta que vinha em seguida. Aparentemente, ele sabia que ela estava vindo.]

Pergunta: Estamos num processo de fundir todas as outras realidades em uma única realidade e uma única forma física quando ascendemos?

Tobias: Esta pergunta é difícil de responder devido a noções errôneas de realidades, dimensões e ascensão por parte dos humanos. Utilizamos esta perguntar em particular para lembrar aos Shaumbra, aos que aqui estão, meus amigos: vivam no momento divino. Todos estes diferentes níveis, múltiplas dimensões e realidades de múltiplos aspectos... não sabemos de onde tiram todas estas coisas! Há muitas, muitas mansões. Há muitas mansões, mas, meus amigos, estas coisas, vocês não deveriam ficar se preocupando tanto com estas coisas. Elas vão acabar fragmentando vocês. Elas vão fragmentar sua energia.

Agora, os chamados mestres e curadores irão trazer de volta partes fragmentadas que até então não existiam, não até que começassem a imaginá-las! Pedimos que se concentrem no momento divino. Nós também - Cauldre está ficando nervoso agora - nós dissemos que a informação agora não vai agradar a todos. Não vai ressoar em todos, e não é dirigida a todos. Aqui é realmente a sala de aula da nova energia, e iremos utilizar ocasiões como esta para expor nosso trabalho conjunto. Vamos assisti-los devolvendo o foco em seu trabalho. Por um período entre esta reunião e a próxima, o foco é trazer a graça divina para dentro de suas vidas. Por que vocês iriam querer ficar se preocupando sobre aspectos multidimensionais que mesmo nós não compreendemos ou vemos?!

Nós os honramos e agradecemos por suas perguntas, pois nos dá a oportunidade de falar à sua divindade, à sua divindade presente nesta sala, e no espaço onde se encontram lendo isto agora. Vocês não irão encontrar as respostas a suas perguntas em realidades complexas que não existem necessariamente! Vocês encontrarão as respostas em seu momento divino. Vocês estão compreendendo?

Pergunta: Tobias, tenho câncer, como posso ficar livre dele?

Tobias: É para honrar o câncer, não para ficar livre dele. Coloque-o no Forno da Graça. Coloque-o ali sem programação e permita que a graça trabalhe sobre ele. Permita à graça encontrar o equilíbrio. Câncer, queridos amigos, é simplesmente desequilíbrio manifestado nas células de seu corpo. É simples assim. As pessoas que trabalham com as novas tecnologias vão perceber isto em breve. Irão compreender, com as freqüências com as quais trabalham, como ajustar este desequilíbrio.

Você, que fez a pergunta, você tem à sua disposição tratamento disponível mais sofisticado. Você não precisa ficar tentando, não precisa passar por sofrimento. O tratamento está à sua disposição hoje. E é poderoso. Você é poderoso. Este desequilíbrio que bate no seu corpo físico, simplesmente coloque-o lá (no Forno da Graça). E depois de colocá-lo um dia, torne a colocá-lo no dia seguinte e no próximo, e faça isto com amor cada dia. Meu querido, há uma ferramenta e um presente para você nesta situação. O presente é que um dia estará sentado diante de outras pessoas descrentes e falará sobre como trouxe o equilíbrio para a sua vida. Você escolheu isto, escolheu para si mesmo, de maneira a se tornar um mestre para outros. Use o Forno da Graça, meu querido. Você vai compreender.

Pergunta: Em breve, estarei perdendo minha mãe com câncer. Qual é a maneira mais efetiva de ajudá-la na transição para o seu lado do véu?

Tobias: É honrando-a por tudo que ela trouxe à sua vida. Quando alguém parte da Terra e retorna para nosso lado do véu, freqüentemente traz consigo culpa e lágrimas de tristeza. Há energia que trazem de volta mais uma vez. O melhor é simplesmente honrá-lo. Estamos um pouco desagradáveis com vocês esta noite, mas há tantos humanos que ficam rezando quando alguém faz a passagem para o outro lado, rezando para que vá para o céu, rezando para que nada de mal lhe aconteça, como ir para o inferno, rezando para que encontre o lugar certo.

Meu querido, e todos vocês que estão aqui, simplesmente honrem aqueles que estão partindo e lhes agradeçam pelo processo, por ser parte de suas vidas. Vocês não compreendem bem a energia em que estamos aqui. Ficamos sempre curiosos sobre por que rezam para que a pessoa vá para algum lugar que nós mesmos não compreendemos ou vemos. Às vezes, isto pode ser bem confuso para a pessoa que parte porque é colocada uma energia ao redor de seu ser que tenta dirigi-la a um lugar que necessariamente não existe!

Agora, de fato, há legiões de anjos que guiam em segurança aqueles que partem de volta. Mas o que daria a maior alegria àqueles que partiram, seria, ao olhar para trás, ver outro humano os honrando. Isto começaria a dissolver o véu muito rapidamente, se olhando para trás, pudessem ver que vocês compreenderam a jornada. Obrigado por esta pergunta tão bonita.

Pergunta: Fale sobre o poder da oração.

Tobias: Vocês aprenderão na nova energia a criar de uma maneira diferente. A oração pode ser apropriada para aqueles na antiga energia. Nós trabalharemos com vocês para criarem em novos níveis. Estaremos desafiando-os a liberar seus velhos conceitos sobre oração; estaremos até mesmo desafiando-os a liberar seus novos conceitos de intenção. Eles têm sido ferramentas valiosas por tê-los trazido até aqui, mas, meus amigos, é tempo de liberá-los. Vocês continuarão sem as preces. Vocês criarão no Momento Divino. Começarão a compreender quando usarem seu Forno da Graça. E, mais uma vez, obrigado por esta pergunta.

Pergunta: Você poderia, por favor, falar para nós sobre as novas crianças e seu papel na nova energia da Terra.

Tobias: Esta é uma pergunta complexa e cheia de pormenores, pois há muitos, muitos aspectos referentes a ela. Vamos falar de um grupo que está chegando agora e favorecerá a muitos no estado Shaumbra, no Círculo Carmesim. Estes são os que nunca antes vieram à Terra. Não tiveram uma série de encarnações como vocês. Metaforicamente, eles estão construindo caminhos, e construindo túneis para que sua energia possa entrar. Estes são anjos que não estiveram na Terra antes.

É difícil para eles a transição do primeiro círculo para o que vocês chamariam de zona intermediária ou zona de ajustamento, e depois entrar em corpos físicos. Isto é muito difícil. Então, o que fazem é criar caminhos de energia que adentrem sua energia da Terra. Em outras palavras, eles estão muito próximos sem estar na verdade num corpo físico. E, em alguns casos, a criança nasce, mas então experimenta uma morte prematura, como vocês diriam, porque não está pronta. Estes novos anjos, eles ainda não estão prontos para aceitar a dureza de sua realidade física.

Chegarão perto dela. Retornarão mais tarde, dentro de meses ou mais ou menos um ano para nascer num corpo físico. Agora, estes novos anjos, estes novos humanos, não tiveram experiências prévias na Terra, mas ainda assim eles têm observado e estudado cuidadosamente. Estes são os que estão ajudando a trazer um novo tipo de energia que se tornará importante, porque é limpa: ela não passou pelos rigores de muitas, muitas vidas. Estes são "anjos fresquinhos". São os que trazem um novo nível de vibração apropriado a este tempo.

Eles serão extraordinariamente sensíveis à sua Terra, serão extraordinariamente sensíveis aos pensamentos e vibrações. Terão uma tendência a alergias porque não vão achar assim tão fácil estar na forma humana, mas terão uma luz brilhando em seu interior que é inequívoca.

Agora, há muitos outros tipos de crianças chegando, umas que têm sido chamadas de índigo, que tomaram caminhos índigos para chegar aqui. Há tantas, tantas outras chegando que resultaria numa longa conversa. Mas, para que saibam, vocês que são Shaumbra, vocês estiveram aqui por muitas, muitas, muitas vidas e estes novos anjos, quando eles os virem haverá uma conexão instantânea, e eles os honrarão. Eles podem literalmente cair de joelhos em agradecimento a vocês. Eles compreendem o que realizaram para proporcionar a um novo grupo inteiro ser capaz de vir agora. Após terem chegado através dos túneis que construíram na nova criação, outros então os seguirão [emocionado]. E um dia, um dia, eu, Tobias, retornarei e esperançosamente serei o filho daquele que canaliza esta informação.

Pergunta: Tobias, tenho ouvido falar sobre um mestre planetário chamado Maitreya. Diz-se ser o Cristo e vive em Londres. Algum comentário?

Tobias: Este carrega uma energia característica de Cristo. Este traz muita sabedoria para sua Terra neste tempo. Embora nós sejamos do Círculo Carmesim e ele seja associado a outro grupo espiritual, há uma grande compatibilidade e honra entre os dois. As palavras que ele apresenta são cheias de amor e sabedoria, mas lembramos a cada um de vocês que, mesmo com a chegada de novos mestres à Terra, e mesmo vocês sendo mestres, é sempre uma obrigação lembrar que o Cristo está em cada um de vocês. Vocês não podem encontrá-lo nos outros, apenas podem vê-lo em outra pessoa. Nós honramos profundamente os ensinamentos desse grupo e trabalhamos próximos a eles, e esse grupo também ensina que o Cristo está dentro de vocês.

Pergunta: Os ensinamentos na vida e os ensinamentos do Extremo-Oriente, de Spaulding, são tão parecidos aos ensinamentos do Círculo Carmesim. Fiquei imaginando se os Mestres de Carmesim estiveram ensinando naquela época, em fins de 1800?

Tobias: Este Círculo Carmesim, este grupo de Shaumbra, vocês caminharam pela Terra muitas, muitas vezes. A sabedoria que levaram adiante chegou a um número de diferentes culturas, mas, sobretudo, há certas verdades básicas mantidas por todos os grupos. Embora os ensinamentos do Círculo Carmesim não tenha afetado diretamente os escritos mencionados, eles falam do mesmo nível de verdade. E fazendo uma gozação, nosso amigo Cauldre gostaria de saber onde ele pode conseguir esse livro.

Pergunta: Tobias, se minha questão é peso celular, coloco meu corpo inteiro no forno, ou há um símbolo pra isso?

Tobias: O símbolo simplesmente seria uma fotografia de si mesmo, sem julgamento, sem programa. Simplesmente use-a como símbolo, coloque-a no forno, e permita a graça trabalhar através de todo seu ser. Lembramos a todos aqui que, assim fazendo, mesmo que Cauldre possa achar "cafona" [risadinha], começarão a sentir a manifestação disto.

Se vocês colocarem o símbolo de sua biologia no forno, queridos amigos, não fiquem desnorteados ou surpresos quando seu corpo após muitos dias, se sentir diferente. Inicialmente, ele pode liberar coisas que podem ser meio constrangedoras, mas isto faz parte do processo. No início, pode haver desconforto e aí vocês vão ficar embatucados, mas isto é parte do processo. É engraçado para nós porque sabemos, queridos amigos, sabemos porque trabalhamos com vocês, que vocês ainda não têm muita confiança em que isto funcione! Vocês pensam que talvez funcione para outra pessoa, mas não para vocês. Mas quando virem os resultados, vão se surpreender ou até mesmo se espantar [risadinha].

Pergunta: Tobias, quando me perguntam algo sobre o futuro, um acontecimento, atividade ou plano e eu sei a resposta, devo esperar para responder, ou responder aqui e ali. E como saber se estou numa nova energia ou numa energia temível?

Tobias: É difícil a qualquer um, seja humano, sejam aqueles no Círculo Carmesim ou Tobias saber a resposta para algo no futuro. Há direções que podem ser vistas. Há um conhecimento das vibrações gerais, das freqüências gerais que vocês estão criando para o futuro, mas é muito difícil saber o resultado exato. Com base em nossos ensinamentos com vocês nesta Série dos Criadores, nosso conselho é que permaneçam no momento divino, fiquem no momento divino.

Como mencionamos em nossa canalização prévia, na velha energia vocês criaram o futuro através da projeção de seus pensamentos e de sua energia para o futuro. Isto essencialmente pegou o vácuo e transformou-o em realidade. Criar na nova energia será muito diferente. Não será uma projeção no vácuo, não será uma projeção para o futuro. Será ficar num momento, num espaço, numa energia, criando naquele momento, e emanando a energia para fora, não especificamente para seu futuro, mas em todos os momentos. Agora, isto tudo é toda uma outra conversa inteira, outra canalização que nos trará aqui no futuro [risadinha], de maneira que evitamos seguir muito à frente esta noite. Mas nossa resposta em geral é simplesmente: fiquem no momento divino.

Pergunta: Querido Tobias, você poderia, por favor, nos dar uma metáfora sobre a maneira apropriada de retirar um problema do Forno da Graça, após o período de 24 horas? Obrigada.

Tobias: O Forno da Graça tem apenas um botão, que é o de ligar; ao final das 24 horas ele desligará automaticamente. Quando vocês removem o símbolo de sua situação do Forno da Graça, queridos amigos, não há nada mais a ser feito, não é necessário rezar, nem pôr intenção, nada. Simplesmente permitam nesse momento que as mudanças ocorram em suas vidas. Agora, há uma tendência a querer fazer disso um processo bastante complexo. E é assim simples, colocar o desafio dentro do forno, girar o botão de iniciar. Um item de cada vez, um dia por vez, e apenas para si mesmos por agora.

Pergunta: Tobias, durante o mês passado, me afastei cada vez mais das pessoas em minha vida. Até aí tudo bem, mas engrenei um constante diálogo mental negativo com estas pessoas. Um bocado de conversa em geral não é bom depois da questão encerrada. Fiquei achando que tinha algo a ver com desequilíbrio hormonal, mas de alguma maneira parece que não é por aí. O que está acontecendo? Por que não consigo ficar do outro lado da mureta?

Tobias: Há que fazer um esforço consciente para ficar do outro lado da mureta. Você vai continuar a ser puxada para a dualidade. Agora mesmo está experimentando aqui a energia das Duas Terras se apartando, está experimentando relações que se dissolvem, que não são mais apropriadas. Está ouvindo conversas em sua cabeça porque ainda está ligada a eles de muitas maneiras. Saibam meus amigos, no avançar da energia da nova Terra para novos níveis, estas antigas ligações irão se dissolver em amor. Elas irão se dissolver lenta e seguramente. Você fica se traumatizando com estas conversas mentais. Compreenda simplesmente que isto é parte da liberação. Do processo de deixar partir. Quando tiver estas discussões em sua mente, simplesmente fique por detrás da mureta e honre essas pessoas, mesmo que tenham lhe causado muito atrito e desafio. Honre-as simplesmente. Quando fizer isto conscientemente, os últimos vestígios da velha energia se dissolverão.

Pergunta: Tobias, duas pessoas falaram hoje mais cedo de um tempo de cataclismos quando a Mãe Terra irá passar por um período de purificação e limpeza. O que podemos fazer individualmente e enquanto família, para facilitar a dor da mãe Terra e o trauma de nossos companheiros?

Tobias: Estão ocorrendo muitas mudanças vibracionais dentro de vocês. Há muita, muita atividade, incluindo a energia de vidas passadas que estava sendo retida por Gaia, e que agora estão sendo liberadas. Quando sua vibração muda e vocês liberam energia antiga, Gaia vai processando um bocado dela para vocês. Vocês podem honrar Gaia por este serviço e podem compreender que ao ribombar - o que ela fará, quando Gaia ressoar surdamente, não é um sinal do fim, não é um sinal de punição aos humanos.

Vocês perceberam que nos últimos estrondos muito poucos, se é que houve algum, muito poucos humanos foram mortos? Gaia sabe onde liberar. Há muita energia que ela agora está preferindo liberar. Honrem-na simplesmente por isto. Queridos amigos, queridos amigos, ela sabe bem como liberar, melhor que vocês. Honrem-na pelo processo. E quando as ventanias chegarem - quando chegarem, simplesmente sorriam e honrem-nas em vez de sair correndo com medo. Em vez de dizer aos outros que o mundo está acabando, honrem estes fortes ventos porque são a melhor maneira de Gaia liberar.

Pergunta: Tobias, qual é a relação entre a eleição e a consciência?

Tobias: Muito simples, vocês estão vendo a dualidade retornando ao equilíbrio. Estão vendo-a chegar a um admirável equilíbrio vibracional. É um sinal para que todos compreendam que um novo tipo de harmonia é possível. Há também uma outra coisa que resulta disto: quando duas freqüências diferentes mudam e retornam à harmonia, toda a energia, que não é mais apropriada, é trazida à superfície para ser liberada. Neste processo de sua eleição, qualquer energia negativa, qualquer energia que tenha uma programação funcionando contra este novo equilíbrio da dualidade, será trazida à superfície. Aqueles que talvez tenham trapaceado no resultado das eleições, aqueles que não querem que a dualidade volte a harmonizar-se, estas coisas serão expostas em sua mídia e se tornarão óbvias para vocês. Enquanto isso, Shaumbra, fiquem por detrás da mureta. Oh, verão alguma luta entre os dois lados, mas isto é o novo tipo de equilíbrio que está surgindo. Fiquem por detrás da mureta para ver de verdade o que está acontecendo.

Pergunta: Tobias, há alguma coisa que você gostaria de transmitir para mim desta vez?

Tobias: Sim, de fato há algo pra você, para todos que ouvem, para todos que leem isto há uma coisa. Desta vez, vocês estão criando a tecedura da nova energia da Terra, esta é a razão por que estão aqui, esta é a razão por que estão lendo isto. Queridos amigos, por favor, mantenham a coisa simples. Vamos lembrar isto a vocês muitas vezes. Há uma tendência a levantar grandes teorias conspiratórias. Há a tendência de se apresentar realidades e dimensões que não existem. Há até a tendência de levantar cenários de medo. Meus amigos, se vocês escolhem ser capazes de tomar o poder em suas vidas, se escolhem ser criadores na nova energia, seria muito bom manter a simplicidade. Estivemos caminhando com vocês nestas quatro últimas lições com quatro passos simples - que Cauldre às vezes chama passos "fora de moda" [risadinha] -, mas fizemos isto para ajudá-los a manterem-se numa direção. Estas ferramentas são poderosas. Sua divindade deseja surgir, e precisa da cooperação de seu Eu humano.

Pergunta: Tobias, meus filhos estão sempre pedindo doces e comida imprestável. É apropriado que tente desviá-los deste tipo de alimentação, ou isto é realmente importante? Nossa consciência tem mais poder sobre nossa saúde do que o que nós ingerimos?

Tobias: Fundamentalmente, a consciência tem mais poder do que as coisas que são ingeridas. Seus sistemas ainda estão treinados de certo modo. De maneira que vai levar um pouco de tempo para se acostumar a isso. Sem ser muito pessoal aqui, neste caso particular, pedimos a você para ver o que suas crianças estão realmente pedindo. Não se trata de doces: há alguma coisa a mais que eles estão pedindo através das guloseimas. Estas são apenas uma ferramenta, um simples símbolo que estão utilizando. Pare e olhe dentro de seus corações. Há alguma coisa mais.

Pergunta: Tobias, percebi que tem havido alguma competição entre os indivíduos e grupos na tentativa de ser maior e superior. Você poderia falar sobre isso?

Tobias: Não compreendemos. Muito simples, não compreendemos, com este grupo é de nossa escolha não entrar em tal energia. Vocês são os que deram a si mesmos em serviço. Vocês são os que passaram por muita coisa para ajudar outras pessoas. Nós os honramos por seu serviço, escolhemos não falar sobre qualquer outra coisa, pois em seus corações vemos intenção pura, vemos amor puro. Por que iríamos querer discutir esta energia dual?

Pergunta: Querido Tobias, eu tenho duas perguntas sobre música. Primeiro, numa sessão anterior de Perguntas e Respostas, você aludiu ao fato de que vocês têm música aí onde estão. Poderia nos dizer alguma coisa sobre como ela é e para que é usada e o quanto é diferente da nossa? Segundo, na sala de aula na nova energia espiritual da Terra, há quaisquer ferramentas novas, intenções ou poderes que um músico criativo e espiritualizado devesse conhecer e utilizar?

Tobias: Responderemos à primeira pergunta em segundo lugar. Na nova energia enquanto criador, e um que entende o balanço das vibrações da música, você tem uma das mais incríveis oportunidades para criar. Sua música É vibração. Permita-se experimentar vibrações ainda mais admiráveis e equilibradas do que nunca antes e depois derrame-as em seus sistemas, e manifeste-as em sua música. Oh, vemos aqui incríveis oportunidades para você! Sua música terá qualidades que transcenderá as vibrações com as quais tem trabalhado até agora.

Em nosso lado do véu, normalmente, não a chamamos de música, e não temos peritos em violinos e trombones e outros instrumentos [risadinha]. Nós tocamos com vibrações que criamos de dentro, nos sentamos com outras entidades e criamos oscilações tonais e vibracionais e harmonias. Às vezes, criamos especificamente desequilíbrios (contra-pontos) para obter certos efeitos. Aprendemos como criar desequilíbrios através do trabalho que realizaram na Terra. Como dissemos antes, embora nossa música aqui seja bela, entretenha e divirta, ela não tem a profundidade e a alma da música criada por vocês na Terra. É difícil descrevê-la sem que realmente a toquemos pra vocês. Mas, de uma certa maneira, vocês ouvem nossa música quando chegamos no início de cada círculo. Vocês ouvem nossa vibração, e nós, de uma certa maneira, estamos derramando-a quando chegamos em seu espaço. Na próxima vez que nos encontrarmos como agora, quando estivermos chegando, sintam nossos tons.

Apreciamos profundamente sua música, pois suas vibrações literalmente narram as histórias de suas vidas, de suas experiências, de seu passado, de seus amores. Oh, isto não trata de palavras armazenadas no que chamam de registro akáshico. É música, são vibrações e nestes tons estão as histórias da Terra.

Pergunta: Tobias, tenho tido dificuldade em sincronizar meu coração e minha mente. Alguma sugestão?

Tobias: Libere a mente. Permita-se sair de sua mente. Havia um desequilíbrio de energia numa proporção aproximada de 2/3 e 1/3 entre a mente e o coração humanos na antiga energia. Traga-os ao equilíbrio. Simplesmente permita que aconteça. Simplesmente reconheça o equilíbrio entre o "dois". Queridos amigos, vocês são humanos, estão caminhando em biologia humana, estão na dualidade, e estas coisas continuarão por um tempo.

Mas agora, permitam o novo equilíbrio. Nós lhes dissemos hoje, dia 11/11, hoje é o dia da dualidade na Terra. É o dia de dualidade no calendário Maia. É o dia em que estas energias podem ser trazidas juntas em harmonia, estas energias de dualidade, ou é o dia em que colidem. Olhem suas próprias vidas, olhem para a Terra ao sair daqui neste dia. O que vocês vêem? Uma nova harmonia ou colisão? Vocês vêem harmonia e, com isto, queridos amigos, nós apreciamos nosso tempo e espaço juntos. Apreciamos imensamente.

Há momentos em que escolheríamos ficar aqui muitas, muitas horas. Mas sabemos que ficam cansados, e realmente honramos Cauldre por seu serviço. Sabemos o quanto está faminto! E com isto agradecemos e honramos e abençoamos cada um de vocês. Pedimos que comecem a permitir a graça em suas vidas. E lembrem-se, queridos amigos, a graça vem de dentro de cada um. Já está aí! Está esperando a oportunidade para trabalhar. A oportunidade ocorre quando vocês abrem a porta do forno e apertam o botão INICIAR.

Queridos amigos, nós os veremos com música (com Robert Coxon) em aproximadamente um mês.

E assim é!


Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com <mailto:Cauldre@aol.com> - O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com <mailto:Mmachale@aol.com> - Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. - Visite o site do Círculo: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com/> para maiores informações. - Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dra. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. - Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. - Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.

Tradução para o português: Sonia Gentil / Bahia / novembro 2001


Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus