Seu Plano Divino

O MATERIAL DE TOBIAS

Série do Humano Divino

Shoud 9: "Seu Plano Divino"

Apresentado ao Circulo Carmesim
5 de Abril 2003


 

 
Tobias: E assim é, queridos Shaumbra e queridos amigos, que nos reunimos mais uma vez neste lugar onde nossos corações se abrem, onde vocês avançam para novos níveis, novas compreensões. Eu, Tobias, e todos os outros dos reinos angélicos transbordamos para dentro do seu espaço agora.
Pedimos que nos sintam. Abram seus corações. Sintam como a energia mudou nos últimos poucos minutos. Sintam como a energia mudou agora que respiraram conscientemente.

Não somos nós deste lado que estamos fazendo as mudanças. São vocês. Mas, quando vocês se abrem, quando saem do esconderijo, então, podemos chegar bem mais perto. Podemos ficar tão perto que, se permitirem, poderão sentir o calor de nossas energias próximo a vocês. Se permitirem, podem sentir a honra e o amor que trazemos para vocês. As palavras não podem nem mesmo de leve expressar como nos sentimos em relação a vocês. Sendo assim, deixem que nossos sentimentos contem a história.

Inspirem, queridos amigos. Inspirem. Recebam nossos sentimentos de amor e honra.

Sabemos que a jornada pode ser difícil. Mas pode também ser tão simples. A jornada tem sido longa e desafiadora. Mas pode ser preenchida com alegria e pode ser sem tempo.

Vocês estão mesmo firmando-se nesta coisa que chamamos de Nova Energia. Vocês estão mesmo começando a se abrir, a integrar tudo que já foram, a entender que são Criadores e a entender que podem criar cada momento que vivem.

Vocês se focaram tanto nos seus aspectos humanos. O foco tem sido tão pesado, duro e difícil. Mas agora estão expandindo o foco. Estão mudando o foco para aceitarem o “Eu Sou” dentro de vocês enquanto ainda estão na Terra.

Tantos de vocês disseram a si mesmos no passado: “Estou esperando pelo dia que eu puder sair deste planeta para relembrar quem sou eu e quem eu fui. Acho que nunca serei capaz de compreender a vida enquanto estiver no corpo humano e andando nestas dimensões humanas.”

Mas existe uma mudança chegando. Estão começando a compreender que é apropriado a vocês se abrirem, para recordarem e para mais uma vez sentirem tudo o que são, enquanto ainda na Terra. Não há necessidade de esperar ir para a sepultura para relembrarem, ter conhecimento e consciência.

Mas, queridos amigos, inspirem novamente. Inspirem as energias literais de todos aqueles no reino angélico que sentam com vocês agora.

Quando começamos nossas discussões vários anos atrás, era difícil para nós chegarmos tão perto como agora. Havia barreiras que nos impediam de chegar tão perto. Era difícil chegar muito perto porque não queríamos perturbar o delicado equilíbrio de suas biologias, de suas mentes e tudo mais em seus espíritos.

Mas, nesta Nova Energia, com seus conhecimentos abertos e o sentido de estar no Agora, podemos chegar bem dentro. Talvez vocês não nos verão imediatamente, pois não é muito apropriado que nos vejam com os olhos físicos. É apropriado que nos sintam ao abrirem o centro de seus corações. Então, serão capazes de começar a fazer estas outras coisas com as quais sonham – ver espíritos, nos ouvir falar.

Mas, primeiro, é nos perceber e sentir. Não vem pela mente. Vem pelo ser inteiro, pelo que poderiam chamar de centro do coração.

Eu, Tobias, estou aqui. Estou pairando logo acima de Cauldre (Geoffrey Hoppe). Estou também abraçando Linda (esposa de Geoff), pois ela nos ajuda a manter as linhas de comunicações bem abertas e claras. Estou sentado bem ao lado de vocês. Tudo isso está acontecendo ao mesmo tempo. De fato, posso estar ao lado de Cauldre, e Linda e também ao lado de vocês.

Vamos falar sobre os diversos caminhos da Nova Energia. Mas compreendam que, primeiro, ela vem pelos sentimentos, pelo coração. Se a mente estiver se esforçando neste momento, gentilmente, a deixem de lado. Sintam-nos, percebam-nos, pelos seus sentimentos. Gentilmente, gentilmente, permitam. Gentilmente, creiam que estão na condição humana assim como na condição espiritual ao mesmo tempo, exatamente agora. Este é o caminho da Nova Energia.

Queridos amigos, é uma delícia enorme ser chamado para estar aqui mais uma vez com vocês, para falar neste dia. Há muitos assuntos que eu gostaria de falar a respeito. Vamos começar, primeiramente, com uma discussão sobre o que vocês chamam de dimensões, e tempo e espaço. 

A consciência multidimensional é algo que vocês, Shaumbra, já estão começando a sentir. Sentirão mais e mais nos dias que virão. Não há tempo ou espaço, mas mesmo assim há algo que ajuda a definir e moldar os diferentes níveis de consciência.

Imaginem-se tirando o relógio do braço. Imaginem que o sol brilhe sempre, que não se move pelo céu. Como vocês saberiam que existe tempo?

Tempo é uma condição que vocês criaram quando vieram para a Terra. Foi baseado nos amplos movimentos das estrelas, sóis e Terra. Foi desenhado para ajudar a definir o progresso ou a evolução de suas experiências. O tempo ajuda a colocar eventos numa perspectiva definida. Coloca as experiências da vida em pacotes compreensíveis para vocês.

O tempo não existe em nosso lado do véu, mas há uma progressão de eventos e uma progressão de consciências. Alguns humanos assumem que todas as coisas já aconteceram – passado, presente e futuro. Mas compreendam que o futuro ainda não foi criado. O futuro não é conhecido pelo Espírito ou por vocês. O futuro ainda tem que ser definido.

O futuro é definido a partir de todo o potencial que vocês têm à disposição. É como ir a uma de suas grandes lojas de departamentos, onde há milhares, talvez milhões de artigos a serem escolhidos. O futuro, num certo sentido, é como uma imensa loja de potenciais. Vocês selecionam o que querem vivenciar.

Então, entre os potenciais que existem, há aqueles “impotenciais” – sabemos que os físicos não vão gostar muito desta palavra. Mas, existem os “impotenciais”. Eles ainda precisam ser definidos. Há um espaço de consciência que é seguro pelos potenciais que ainda não foram considerados.

O futuro ainda não foi criado. Ele espera que vocês escolham o que querem vivenciar. Finalmente, o que vocês vivenciam depende de vocês e de suas almas.

Não há tempo. Nem espaço. Vocês definem espaço ao medirem a distância de um ponto ao próximo. Vocês possuem métodos de medidas com unidades definidas tais como comprimento e volume. Vocês também tiram a medida da viagem, como por exemplo, o tempo que a luz leva para viajar de um ponto a outro. Mas, queridos amigos, tudo isso também é ilusão. Na verdade, não há espaço.

É interessante que os cientistas estejam continuamente tentando determinar o tamanho do universo. Mas eles medem com as velhas ferramentas humanas. Medem com ferramentas que são energeticamente inapropriadas fora do reino da Terra, ou talvez deste sistema solar. Não há espaço da forma que vocês conhecem.

Esses são métodos que os humanos escolheram para ajudar a entender e definir suas experiências. Quando vocês passam por um evento maior em suas vidas, podem defini-lo pelo tempo e espaço onde estavam. Isto ajuda a colocar tudo em perspectiva.

Tempo e espaço, da forma que conhecem, continuarão por um longo, longo período de tempo na Terra. Mas... mas, na Nova Energia, vocês estão aprendendo a se mover fora dos conhecidos reinos de tempo e espaço. Isso é importante de entender. Mencionamos tudo isso porque é algo que muitos de vocês estão começando a vivenciar. Por um lado, apavora alguns. Vocês se sentem desequilibrados. Sentem falta de controle.

Vocês estão adentrando na Nova Energia. Estão vivenciando a vida no Agora Expandido. Estão puxando para vocês todos esses níveis multidimensionais.
Queridos amigos, sabemos que, às vezes, vocês nos amaldiçoam porque não conseguem mais lembrar em que dia estão ou que horas são. [Risadas da audiência] Ficam chateados conosco porque se sentem fisicamente desorientados. Sentem que estão perdendo o controle. Ah, vocês estão... num caminho especial tão abençoado...

Em recentes oficinas das Ferramentas Divinas, levamos muitos grupos numa jornada para vivenciarem o Agora Expandido. Vamos além do tempo e do espaço. Esta vivência ajuda-os a entender como ser um Humano Divino no momento em que têm acesso a todos os níveis multidimensionais.

Falamos recentemente sobre aquilo que chamamos de “pontos de separação”. São pontos de separação da consciência. Não há tempo e espaço em si. Per se. Mas, há pontos de separação de consciência.

Sentamos juntos alguns minutos atrás quando a música começou. A música nos uniu como um grupo, como Shaumbra, num ponto de separação de consciência. Seguimos juntos de um nível ou de um ponto para o próximo.

Agora, estamos em novo ponto de separação, juntos. Nesse nível, vocês estão muito mais conscientes de seus espíritos, e o espírito está em volta de vocês. Ainda são humanos, sentados nessas cadeiras, ou sentados junto aos seus computadores. Mas, agora, vocês estão abertos para outros reinos. Estão no novo ponto de separação.

Vocês devem recordar uma experiência em pé num lago ou rio. Lembram-se como podiam sentir diferentes camadas de temperatura da água? A camada de cima era morna, e um pouco abaixo estava uma camada de água mais fria. Mas, mesmo assim, quando vocês desciam mais, sentiam outra camada mais morna.

Não há camadas específicas de água. Mas, mesmo assim, há pontos onde se pode ir do frio ao morno. Podem sentir a sensação no corpo.

Os níveis multidimensionais são assim também. Num certo sentido, são muito fundidos, mas vocês podem achar os pontos de separação da consciência, assim que vocês começam a viajar dentro dos níveis multidimensionais.

Não há tempo ou espaço. Há pontos de separação de consciência. E hoje, com vocês, vivenciamos um.

Agora, Shaumbra, vamos todos juntar nossas energias novamente e nos abrir para mais um outro ponto de separação de consciência, um ponto onde compreendemos que somos todos humanos. Somos divinos. Mas estamos nos abrindo para novas energias e novas informações. Suas consciências seguem para o novo ponto de separação à medida que dão permissão, deixando que isso aconteça.

Então, vamos respirar juntos como Shaumbra e seguir para o próximo ponto de separação. Este é o novo nível de consciência. Não é melhor nem pior. É apenas expandido. É simplesmente maior, ou mais extenso.

Vocês podem ficar firmemente aterrados em suas realidades humanas, enquanto acessam todos esses pontos de separação de consciência. Podem ir para muitas camadas de compreensão ao trabalharem com seus alunos, com seus clientes. Vocês têm trabalhado muito linearmente. Têm tentado seguir um caminho ou com suas mentes ou com seus corpos. Mas, agora, queridos amigos, podem literalmente ir para esses pontos de consciência com eles. Podem fazer a jornada como seus guias e ir com eles até uma compreensão totalmente nova da causa raiz do desequilíbrio dentro de seus sistemas.

Vocês podem ir a pontos de separação na consciência de suas próprias almas. A alma não é linear. É profunda. É larga. É estreita. É pequena – tudo ao mesmo tempo. Expandem para fora e contraem. A alma é multidimensional. Vocês vêm operando num único nível linear.

Agora podem se abrir para todos os pontos de separação. Os pontos de separação podem ser a consciência de um tempo de vida a outro. Pode ser a compreensão de seus relacionamentos com todos os outros anjos. Vocês podem se permitir ir até pontos de separação em todas essas camadas. Dentro de cada ponto, está a informação, a sabedoria e a compreensão.

Vocês podem ir até um ponto de separação numa vida passada enquanto ainda permanecem no momento presente. Podem receber e relembrar todas as informações daquela vida passada. Vejam, muitos de vocês têm bloqueios de vidas passadas porque estão tentando entender com a mente.

Vocês vêm tentando forçar a mente a lembrar experiências. Suas mentes são programadas para esta realidade em que vivem. Não são programadas para trazer informações de suas vidas passadas... até então. Agora, podem permitir que a consciência vá até o ponto de separação, uma camada de sua alma, para receber e sentir informações.

É assim que vocês viajarão e farão jornadas na Nova Energia, enquanto permanecem bem aqui como humanos na Terra. Vão se expandir de muitas maneiras. Terão um entendimento bem maior!

É para onde estão indo, Shaumbra. É a habilidade de ter tudo chegando ao seu momento presente. Incluindo lembranças do passado, a habilidade de ir a outras dimensões, de realmente serem capazes de sentir e de entender os reinos celestiais, de viajar a partes do universo que vocês nunca imaginaram e a dimensões que ficam entre todas as estrelas e todas as camadas.

Será feito lentamente, Shaumbra, de forma a não esmagar vocês. Entendam, o próprio eu regula o quanto pode receber. Vocês não querem esmagar seus corpos e suas mentes. Está acontecendo bem agora. Esta é a razão de estarem sentindo algumas sensações em seus corpos, mentes e espírito, atualmente.

Levará um pouco de tempo para compreenderem o que estamos trazendo para vocês hoje. Nós não queremos que intelectualizem isso. Sabemos que há essa tendência. Mas, na Nova Energia, enquanto inspiram, enquanto sentem, enquanto vivem no momento, podem começar agora a ter contato com esses pontos de separação da consciência.

Vamos inspirar mais uma vez, e levar nossas energias a diferentes pontos de separação, a diferentes níveis de consciência onde há um conhecimento de tudo que se passa em nossa volta, mas onde não temos que ficar confusos com todas as emoções e toda a dualidade. Nós podemos ser observadores apaixonados do mundo ao nosso redor. Vamos para esse ponto de separação, e ficamos lá juntos para termos um claro entendimento e a sabedoria do que está acontecendo. Estamos falando sobre o mundo de vocês agora.

Desde que nos encontramos na última vez, é verdade, tinha estourado a guerra. A guerra causando destruições, agora, neste momento que estamos conversando. Há vidas sendo ceifadas bem agora, queridos amigos. Há sofrimento tendo lugar. Há lágrimas sendo derramadas. Há raiva, raiva em todo o globo.

De nossa perspectiva, do nosso ponto de separação, não temos de nos envolver com a Velha Energia da dualidade. E, mesmo assim, podemos ter compaixão por todos que estão participando desse jogo.

Essa guerra é o reflexo da consciência da velha Terra, não necessariamente sua Nova Energia onde vocês estão, mas um reflexo do que está acontecendo por toda a velha Terra. Há algumas dinâmicas interessantes ocorrendo.

É uma guerra de carma, e uma guerra de religiões. É guerra da Velha Energia tentando conquistar e aniquilar. É uma guerra de controle e poder. É uma guerra que está ocorrendo nos corações de cada homem e mulher bem agora, excluindo talvez os Shaumbra.

Queridos amigos, vocês já passaram pela guerra. É por isso que alguns de vocês são afetados tão profundamente e é tão doloroso. E outros Shaumbra se perguntam por que não são afetados. Vocês se perguntam por que ela não os comove. Talvez estejam até aborrecidos pelo fato de ela não lhes trazer emoções internas. Shaumbra, vocês já passaram pela guerra.

Olhem para as analogias aqui. Há duas forças, ambas afirmando estarem certas aos olhos de Deus, lutando uma contra a outra. Isso aconteceu com vocês dentro do tempo de vida de vocês, dentro de suas próprias consciências, de suas próprias almas. Há um lado afirmando ser o libertador e o outro lado exigindo que se agarrem às virtuosas energias de Deus. Lembram-se, Shaumbra, de suas próprias batalhas internas que eram assim, a batalha para trás e para frente, a batalha, num certo sentido, do Velho e do Novo?

A guerra é também baseada nos desequilíbrios do masculino e do feminino. É uma guerra de religiões e uma guerra do equilíbrio do masculino e do feminino, um lado se agarrando fortemente nas energias patriarcais, que não quer deixar ir embora, afirmando que Deus, o Pai, disse a eles que se agarrassem nessa energia.

É interessante que o herói da Guerra, pelo menos nos olhos dos noticiários, seja uma mulher. Ela foi capturada, mas depois resgatada e libertada. Isto é um símbolo do que está ocorrendo na face da Terra. Já ocorreu dentro de vocês.

A guerra parece ser unilateral, desigual neste momento. Um lado proclamará vitória muito em breve. Mas, queridos amigos, não será o fim. Embora seja óbvio quem será derrotado, não é tão óbvio que novos problemas virão à superfície. Esses problemas voltarão em lugares diferentes. Voltarão com rostos diferentes. Está apenas começando.

Lembram-se, querido amigos, quando, em sua virtuosidade, pensavam que tinham aniquilado a escuridão dentro de vocês? [Risadas da audiência] Lembram-se quando pensaram que, porque disseram ser um Trabalhador da Luz, a escuridão tinha partido? Estavam tão orgulhosos quando sentiram que a escuridão tinha sido derrotada. E se sentiram justos.

Então, quando estavam sentados, gordos e felizes, vejam o que aconteceu. [Mais risadas] A escuridão reapareceu de seu esconderijo, como uma barata, de volta a suas vidas, tornando vocês miseráveis, mais infelizes do que eram antes da batalha. [Mais risadas] Fez com que perdessem a fé e a confiança em vocês, e em Deus, e nos seus professores.

Queridos amigos, vocês já passaram por guerras e batalhas internas. Chegaram a um lugar de novo equilíbrio e compreensão onde não há certo ou errado. Há apenas experiência. Não há claro nem escuro. Há apenas energias que trabalham juntas para continuarem expandindo suas consciências e desenvolvendo a consciência de toda a humanidade. Vocês passaram pelas guerras.

O que vocês estão vendo nas suas televisões e lendo em seus jornais é a batalha pela qual vocês já passaram. Sim, haverá um “encerramento” aqui logo. Mas, na realidade, nunca há um encerramento em nada que fazem, nem em nada nos reinos do Espírito.

Tivemos de rir com o grupo de Shaumbra (na Escola 1 do Círculo Carmesim) quando fomos desafiados por alguém que disse: “Tobias, quando haverá um encerramento?” Nós rimos, e dissemos: “Nunca!” Há apenas evolução, apenas mudança, apenas consciências expandidas e sabedoria. Sem encerramento.

Esta guerra está num lugar que é muito sagrado. Esta área do mundo deu nascimento a grandes Mestres. É também uma área da Terra onde quase todos vocês, numa época ou em outra, caminharam durante um tempo de vida. Vocês passaram pela área para acrescentar suas energias. A guerra ocorre numa parte do mundo que é cheia de energias sagradas, mas desequilibrada, tendendo para as energias masculinas, hostis, raivosas, à procura de poder.

Muitos de vocês têm nos perguntado recentemente: “Querido Tobias, querido Tobias, como todos vocês, anjos, se sentem sobre esta guerra? Por que não interferem? Por que não colocam um fim à dor e ao sofrimento?” Queridos amigos, nós amamos todos vocês e temos muita paixão por todos. Não nos atreveríamos a tentar pará-los de jogar seus jogos, de passarem pelos seus processos e de chegarem até suas novas compreensões.

O Espírito ama vocês carinhosamente. O Espírito deixará que vocês escolham qualquer caminho que queiram para crescerem, para aprenderem e se tornarem “Eu Sou”. Não nos atrevemos a interferir com o que está ocorrendo no Oriente Médio neste momento. 

Estamos aqui para confortar a todos que nos chamam. Ah, e, então, e, então, há um ponto de separação de consciência que acontece quando somos chamados, pois, então, podemos nos sentar com os anjos humanos e falar com eles. Mas não tomamos partido. Não temos um time para vencer e outro para perder.

Tudo que está acontecendo é tão apropriado. Perguntamos a vocês hoje: “Podem honrar isso? Podem ter paixão e compaixão pelo que está se passando?” Olhem além do óbvio. Olhem além das lágrimas e do sangue derramado e compreendam como tudo isso está ajudando a mudar a Terra. Este é um potencial que muitas pessoas e, num certo grau, a consciência da humanidade, escolheu vivenciar a fim de passarem para o próximo nível.

Honramos vocês quando escolhem algumas das experiências mais difíceis de suas vidas enquanto passam pelo processo de ascensão. Honramos vocês, apesar de que, sim, é muitas vezes difícil de olhar. Honramos vocês quando escolhem a pobreza, quando escolhem a doença, quando escolhem o desequilíbrio mental para ajudar a colocá-los no processo de ascensão. Honramos vocês agora por ficarem na Terra e se permitirem tornar Humanos Divinos.

Amamos o ponto de separação onde não há tempo ou espaço. Amamos sentar aqui neste ponto de consciência com vocês. Amamos que compartilhem conosco, e absorvam nossas energias.

[Pausa]

Temos um convidado especial hoje. Nosso convidado não é nem masculino nem feminino, mas identificaremos ou trataremos este anjo como masculino para facilitar a discussão. Nosso convidado nunca esteve na forma humana antes. Seu nome não está escrito em seus livros. Mas é um nome e uma energia familiar a todos.

Ele é chamado de Anjo da Ascensão. Ele é maravilhoso, um anjo compassivo do nosso lado do véu que trabalha com todos vocês numa base regular. Trabalhou com vocês por todo este desafiador processo de ascensão pelo qual estão passando. Este é o Anjo da Mudança, o anjo que ajuda a guiá-los, que ajuda a encorajá-los enquanto regeneram as energias, ajudam a passá-los de simples humanos a Humanos Divinos. Seu nome não é conhecido nos seus livros humanos.

Pedimos que inspirem a energia do Anjo da Ascensão.

De certa forma, ele é como um sargento treinador de tropas para muitos de vocês, mas um sargento compassivo, trabalhando com vocês constantemente. Agora ele trocou de papel.

O nome do Anjo da Ascensão é Hossaf, que seria soletrado na linguagem humana como H-o-s-s-a-f. Vocês o conhecem bem quando aparecem aqui no nosso lado do véu, durante o estado de sono. Hossaf é como um amigo, um professor, um apoiador e um treinador bastante severo.

Hossaf há muito quer vir a estes encontros, mas as energias ainda não estavam prontas. Não era apropriado para a energia dele vir aqui. Era mais apropriado para vocês, contatarem com sua energia, ao virem neste outro lado, quando vocês viajavam interdimensionalmente durante a noite.

Agora, Hossaf chega aqui e está cheio de alegria ao ver como vocês são na forma humana. Ele está de certa forma impressionado com o que vocês escolheram! [Risada da audiência] Ele conhece vocês energeticamente. Conhece vocês por suas cores quando estão nos níveis de nossa dimensão.

Hossaf chega aqui, agora, e – como dizer – ele está rebentando-se de rir. Está achando tudo... é como tentar colocar a energia com um rosto. [Mais gargalhadas] Ele pode ver ambos. Pode ver os padrões das energias, as cores, como vocês diriam. Mas ele também vê seus rostos gloriosos, seus corpos gloriosos.

Hossaf está impressionado! Por isso não pedimos que ele viesse antes. [Mais risadas] Ele está impressionado com a maneira como vocês puderam se colocar dentro deste – como dizer – material sólido, porque ele nunca esteve neste estado de ser. Ele está que nem uma criança correndo pela sala. Está impressionado que isso possa ser feito.

Ele ouviu suas histórias. Mas agora ele pode vir bem perto. De certo modo, isto dá a Hossaf um novo tipo de compaixão e compreensão de suas jornadas. Talvez nós deveríamos tê-lo deixado vir antes! [Risadas da audiência]

Ele é um grande professor que entende a física espiritual, que entende as dimensões, que entende como as energias se movem, como as energias podem ser criadas agora. Hossaf queria vivenciar vocês neste seu ambiente não des-natural aqui na forma humana.

Ele também estará trabalhando com vocês de forma diferente agora. Num sentido, ele, de certa forma, mudou de emprego. Estará ajudando vocês com o equilíbrio das energias enquanto vivem no Agora Expandido, e começam a vivenciar realidades multidimensionais.

Ele chega neste dia que falamos sobre pontos de separação ou pontos da nova consciência para que ele possa ajudá-los no equilíbrio entre os reinos físicos e não físicos. Ele será aquele que trabalhará com vocês enquanto expandem suas energias no momento Agora e integram os níveis multidimensionais.

Há um potencial para sermos atingidos, ou perder o equilíbrio, como aconteceu com Cauldre várias semanas atrás durante uma de nossas canalizações (na oficina “Ferramentas Divinas”, em San Francisco). Há o potencial de desequilibrarem enquanto expandem o Agora, enquanto vão para as outras camadas e os outros níveis. Hossaf concordou agora em trabalhar diretamente com vocês em seus estados humanos para ajudar no equilíbrio enquanto vocês, agora, se expandem multidimensionalmente.

Isto é um desafio porque há uma tendência a puxar suas energias, trazê-las para dentro ainda mais pressionadas e mais perto de vocês. Vocês querem definir como a vida deveria ser, baseando-se num pensamento pronto de Velha Energia versus a aceitação do que a vida é e pode ser, tendo como base a Nova Energia.

Vocês se perguntam por que mais coisas não estão mudando em suas vidas, por que vocês não estão criando mais e manifestando mais, por que vocês ainda não sentem que é um processo de escolha. É porque tendem a puxar suas energias, trazê-las para dentro, exageradamente definidas. O desafio é expandi-las enquanto permanecem como fonte no Agora. É aí que as grandes mudanças ocorrerão em suas vidas.

Hossaf, que é uma espécie de instrutor para vocês, está perguntando agora: “Então, o que vocês têm a perder? O que perdem ao se abrirem, expandirem e se permitirem?”

Quando vocês ficarem com raiva de vocês mesmos, ou com raiva de nós, ou do Espírito, e se perguntarem por que as coisas não são diferentes, dêem uma olhada em suas próprias energias. Você as fecham. Respirem nesse ponto. Sintam esse ponto. Aceitem Hossaf como guia e todo o seu time que vem ajudá-los a manter o equilíbrio entre suas condições humanas e seus direitos divinos de nascença.

Hossaf agora se aquietou um pouco. [Risadas da audiência] Ele está aqui para trabalhar com vocês. Ele tem sido um conforto tão grande, um anjo professor tão bom nos outros reinos... Ele é aquele a quem vocês buscam durante a noite, confusos, de olhos cheios de lágrimas, enraivecidos, frustrados. Ele é aquele que, com uma energia forte, mas compassiva, mantém vocês seguindo em frente. Agora, ele ajusta seu foco e seu trabalho. Chega mais perto de vocês e da realidade humana. Estamos deliciados de ter você conosco, Hossaf.

[Pausa]

Vamos conversar por um minuto sobre suas jornadas, queridos amigos, sobre um dos outros aspectos ocorrendo bem agora. Vamos falar sobre o Plano Divino, o seu Plano Divino, ou, como preferimos chamar, “o plano total”.

Entendam, vocês vêm olhando para suas próprias jornadas pelos limitados olhos humanos, e isto tem sido apropriado. Vocês colocaram as limitações em vocês. Vocês criaram um plano humano para vocês. Disseram que queriam ter certas coisas em suas vidas. Queriam se casar. Queriam ter filhos. Vocês queriam um certo tipo de casa, certos tipos de amigos. Este é um plano que vocês desenvolveram.

Quando o plano não funcionou, ficaram com raiva e frustrados. As igrejas disseram que eram pecadores, e vocês acreditaram. [Risadas da audiência] Acharam que foi por isso que o plano humano não funcionou. Ficaram frustrados e confusos. Muitos de vocês gastaram horas sem conta de joelhos, rezando, querendo saber o que fazer em seguida, pedindo por orientação, pedindo pelo perdão de um Deus que não conheciam. Mas, queridos amigos, vocês traçaram um plano humano que não era necessariamente consistente com um Plano Divino.

O Plano Divino não é um plano que vocês conheceriam enquanto humanos. Não está escrito num pedaço de papel com objetivos, horários, programações, orçamentos e todas essas outras coisas esquisitas que vocês fazem. [Algumas gargalhadas] Não temos essas coisas do nosso lado. É bem mais divertido aqui. [Risada da audiência]

Seu Plano Divino não é algo escrito. É mais uma paixão de sua alma. O desejo de aprender algo, ou de crescer, de expandir, ou sentir, experimentar.

Por muito tempo, o seu Plano Divino esteve bloqueado. Quando vocês descem para a Terra, trazem certos atributos da dualidade e o véu, que torna o Plano Divino inacessível.

Há tantos humanos que voltam para nosso lado do véu, retornam para suas formas angélicas, que ainda não compreenderam ou acessaram seus Planos Divinos. Algumas vezes, ele está oculto até dos anjos. Está oculto, algumas vezes, para que o anjo ou o humano possa passar pela experiência, sem ônus pelo que acham que o plano seria, para que possam passar pela experiência completamente livres do que o plano diz.

Entendam, o Plano Divino, ou o plano total, não é plano algum. É um “tornar-se” que está sempre tendo lugar. Mas é um “tornar-se” que, às vezes, tem uma certa direção ou certa inclinação. Tem um certo desejo, um preenchimento.

O Plano Divino de suas almas tem sido um grande mistério para vocês através de tantas vidas, especialmente nesta vida. Ouvimos vocês dizendo sem parar: “Espírito, o que eu deveria estar fazendo agora?” E a resposta que recebem – vocês não gostam muito dela – é: “Não nos importamos, escolham o que quiserem, escolham o que quiseram.” [Risada da audiência] Agora, tem sido difícil, e sabemos que ficam frustrados conosco porque querem entender o Plano Divino.

Eu, Tobias, Hossaf, ou qualquer um dos outros anjos, não podemos dizer a vocês o que é o plano total. Mas podemos dizer agora, como humanos da Nova Energia, como acessá-lo e como integrá-lo. Podemos dizer a vocês como trazê-lo para dentro de suas vidas. Ele é de vocês. É um presente. Está entre vocês, suas condições humanas, e seu eu divino. É  de vocês.

O Plano Divino Total é como um fluir de águas num rio. Tem margens e limites, mas isto pode ser superado a qualquer momento. Tem um fluir que é magnífico, bonito e natural. Não precisa ser manipulado ou controlado.

O Plano Divino de vocês é um preenchimento da alma. É a paixão da alma. Seria muito difícil colocar o Plano Divino em palavras. Sabemos que vocês vão querer intelectualizá-lo, talvez até anotá-lo, pregá-lo na parede e dizer: “Este é meu Plano Divino.” Acabaram de anular o propósito maior de conexão com o Plano Divino.

O Plano Divino muda constantemente, porque vocês mudam constantemente. O Plano Divino está no Agora, mas abraça o passado também, assim como os potenciais para o futuro. O Plano Divino pode integrar com seu plano humano. Podem se complementar. O Plano Divino pode trazer o tipo de preenchimento material que vocês desejam, ao mesmo tempo que traz um preenchimento do Espírito, da energia criadora. Podem trabalhar juntos. Em outras palavras, o seu Plano Divino pode ouvir as necessidades do seu eu humano. E, agora, o seu eu humano pode sentir o fluir do seu Plano Divino.

Como chegar lá, queridos amigos? Como podem se conectar com o Plano Divino e fundi-lo com o humano? É dando a si mesmos a permissão de irem até o ponto de separação, a encruzilhada energética onde os dois se encontram – aquele ponto onde estão agora. Seu Plano Divino está em volta de vocês. Se tentarem correr com a mente, e colocar em palavras... se tentarem analisá-lo, segmentá-lo, como fazem com o tempo e o espaço... serão iludidos.

Lembrem-se, nós dissemos que o tempo é uma ilusão. É o que está neste aparelho no seu braço. [Relógio de pulso] É o resultado do que vocês vêem nos céus. É uma ilusão.
O Plano Divino, queridos amigos, não pode ser segmentado, empacotado ou analisado como fazem com o tempo e o espaço. Ele apenas está aí. É um sentimento, não expresso em palavras, não escrito num pergaminho. É um sentimento.

Não podemos defini-lo para vocês. Podemos apenas dizer que existe, neste momento, no ponto de separação onde nos sentamos juntos. Podem trazê-lo para suas realidades permanecendo neste momento do agora conosco, respirando. Aah... Isto trará suas energias em cada tecido de seu corpo. Trará o Plano Divino em cada aspecto de suas consciências. Enquanto respiram neste momento, acontecerá a fusão do Plano Divino e do plano humano.

Temos que rir, porque a palavra “plano” não é apropriada. É simplesmente um preenchimento, um tornar-se. É sua alma querendo brincar. É sua alma tendo grande compaixão pela vida. É sua alma tendo paixão por experimentar algo novo. Os dois podem se fundir na Nova Energia, dessa forma.

É tão simples! Shaumbra, não o tornem complexo. É tão simples!

Podem sentar-se no momento da fusão da compreensão divina e humana, a qualquer hora. Não precisa ser apenas na hora dos encontros do Círculo Carmesim. O que vivenciam aqui, bem agora, pode ser em qualquer momento Agora.

O Plano Divino não tem mais que ficar escondido. O Plano Divino não tem mais que ser evasivo. Não é segredo. É o Agora de vocês.

É diferente das energias com as quais trabalharam antes. Não pode ser controlado. Pode ser apenas abraçado. Não pode ser confinado porque cresce o tempo todo. Não pode ser capturado e aprisionado, usado de acordo com sua vontade, seu critério do que vocês querem, porque ele é vocês. E é maior do que o você humano. O Plano Divino não pode ser tomado de vocês porque ele não lhes pertence. Ele simplesmente é. Estará sempre aí.

Então, queridos amigos, na Nova Energia, vocês podem agora expandir suas consciências, viajar entre as camadas, viajar em todas as dimensões. O Plano Divino pode vir para vocês para um entendimento maior do propósito.
Vocês ficam perguntando: “Querido Espírito, onde está a minha paixão?” Está aqui agora. Inspirem-na. Sintam-na. Ela traz vida. Traz um novo entendimento. Evitem a tentação de analisá-la. Evitem a tentação de tentar trancá-la.

Entendam, é como um pássaro. Vocês querem trancá-lo numa gaiola para que possam apreciar com o seu desejo e critério. Ele não precisa ser trancafiado numa gaiola.. Está sempre aí, sempre desdobrando, sempre disponível para vocês, agora. Não temos mais os atributos dualísticos de um plano humano e um plano divino separados, ou sem nem mesmo ter conhecimento. Eles existem aqui e agora.

O universo, queridos amigos, vocês, querido Deus, estão sempre preenchendo e sempre se abrindo. O universo, o omniverso, não é uma maneira limitada, de forma alguma, que poderia criar problemas para vocês. Ele está sempre respondendo a todo o momento. Vocês e suas almas estão respondendo a vocês mesmos a cada momento.

Não há falta. Apenas na ilusão que vocês possuem, há falta. Não há doenças. Apenas nas suas ilusões. Deus não está recusando nada a vocês. Mas, Deus... algumas vezes, vocês fingem não perceber, para que possam vivenciar alguma coisa. Porém, agora, a necessidade deste tipo de vivências foi embora.

Vocês podem usar suas consciências e seus entendimentos para criar realmente. O universo, o omniverso, está constantemente se revelando e se transformando, constantemente preenchendo. Vocês podem se permitir estar nesse ponto de separação para receber as bênçãos do preenchimento em todas as horas. É simples assim. É simples assim – diferente de qualquer outra forma de comportamento que já tiveram, ou pensaram, ou agiram antes. Esta é a Nova Energia. É diferente agora.

Queridos amigos, hoje tornamos as coisas um pouco diferente. Foi para darmos a Hossaf um gosto do que fazemos na nossa sala de aula, um gosto de vocês. Não houve necessidade de um Shoud em separado. Não há necessidade de que eu, Tobias, fale e depois venha o Shoud. Tudo se tornou uma só coisa. Estamos neste ponto de separação onde todas as camadas se interpõem ou se fundem.

O Shoud é o canal. Eu sou vocês. Vocês são eu. Todas as vozes são uma só. O Shoud é o canal. Não há mais necessidade de distinção.

Uma pequena mudança... devíamos ter avisado Cauldre... Ele fica nervoso. [Risadas da audiência] Nos últimos 15 minutos, ele está dizendo: “Mas, Tobias, você está falando muito hoje. Teremos tempo para o Shoud?” Estávamos no Shoud, queridos amigos.

Há um outro ponto que vocês pediram para trazer hoje. Um ponto simples, mas um ponto que querem ressaltar para si. Queridos Shaumbra, vocês se levam muito a sério. Fazem muito esforço. Esquecem-se de rir. Esquecem-se de se divertir. Vocês ainda têm regras sobre o que acham que podem ou não fazer. Esquecem-se de se divertir.

Shaumbra, criem coragem para serem mais alegres, para, de certa forma, sim, se preocuparem menos com as coisas da vida, com as pessoas nas suas vidas. Vocês sabem, é realmente possível amar alguém de verdade mesmo parando de se importar tanto. Seus cuidados são as suas preocupações. Vocês acham que precisam carregar seus fardos para eles, se preocuparem com eles.

Vocês se preocupam com a direção do mundo. Queridos amigos, o mundo está perfeitamente bem. Está, sim. O mundo está se abrindo da forma apropriada. Tenham paixão e compaixão por isso.

Vocês se preocupam muito com vocês mesmos e com o desenvolvimento espiritual. Se pararem de se preocupar, então, ele pode acontecer. [Risadas da audiência] Assim, poderão apreciar tudo pelo que vocês estão passando. Mas vocês acham que precisa haver uma determinada maneira e ter determinados atributos. Acham que, se rirem, passearem e se divertirem, sairão da rota.

Eu, Tobias, sou conhecido por tomar um copo – talvez dois – de vinho. Mas, queridos amigos, algumas vezes eu olho para vocês, e penso: “Se eu estivesse em seus lugares, eu beberia mais, sem me sentir culpado!” Todas as noites, eu celebraria a vida, e celebraria meus amigos Shaumbra.

Sim, por que vocês têm dor de cabeça? É porque se preocupam demais com tudo que fazem. Por que estão ganhando tanto peso quando comem? É porque se preocupam muito. Vocês se preocupam com tudo.

Sejam menos sérios e mais joviais. Vocês estão passando por uma das viradas mais magníficas já vistas na humanidade, a virada da Velha Energia para a Nova, algo que tem sido sonhado e profetizado desde que os anjos vieram pela primeira vez à Terra. Esta é a criação da Nova Energia. E vocês a estão perdendo porque se preocupam com tudo.

E ouvimos suas desculpas: “Mas, Tobias, eu tenho que me preocupar. Meu carro não está funcionando direito. E posso perder meu emprego. Eu tenho que me preocupar.” Sendo assim, queridos amigos, apreciem ISSO. [Risadas da audiência]

Vocês nos pediram para trazer este assunto, para lembrá-los. Vocês têm pensado muito sobre isso. Vocês têm se perguntado, recentemente, sobre como não ser tão sérios. Vocês são tão sérios que se esqueceram de como desfrutar.

Então, vamos sair para aquele ponto de separação. Vamos sair juntos para aquele ponto de alegria. Vamos mudar a consciência para o ponto em que podemos ter divertimento na vida. Verão que será muito mais sem esforço. Verão que possuem as energias para criarem o que escolherem. Assim, queridos Shaumbra, apreciem. Sorriam. Sorriam com mais freqüência. Se abracem mais. Bebam um pouco mais de vinho à noite. E não usem isso contra vocês.

Com isso, queridos amigos, foi uma honra para Hossaf estar aqui hoje. Foi uma honra para ele pegar esse novo papel de ajudá-los com suas expansões multidimensionais enquanto vocês estão ainda aqui totalmente presentes, respirando e sentindo no Agora.

Esta é a Nova Energia, e vocês são os pioneiros. São aqueles que arrebentaram as paredes da Velha Energia para chegarem aqui. Vocês são aqueles, queridos amigos, que mudaram o mundo porque mudaram suas consciências.

Vocês se perguntam de vez em quando... vocês dizem: “Querido Espírito, eu não sinto que estou fazendo coisa alguma.” Mas NÓS sabemos que fizeram uma quantidade incrível apenas por estarem aqui. Não precisam de, fisicamente, fazer algo para ter um grande impacto no Tudo o que É. Vocês mudaram o mundo.

O que vocês vêem acontecendo na guerra é o resultado da mudança de suas consciências. Sim, a guerra é culpa de vocês. [Risadas da audiência] Poderia ter sido devastadora. Poderia ter sido o Armageddon. Poderia ser por todo o mundo – a III Guerra Mundial –, mas, desta vez, travada com bombas nucleares. A guerra, sim, é culpa de vocês estar acontecendo numa pequena área isolada do mundo.

Há apenas um pequeno número de humanos que farão a transição durante o processo. Deram-se a si mesmos para que ocorram as mudanças. A guerra será rápida. Não precisa ser a destruição da consciência humana. A Guerra é televisionada em tempo real no seu Agora Expandido para que possam ver os efeitos, para que toda a humanidade possa captar e passar pela mudança de consciência, ir para o novo ponto de separação. Então, sim, queridos amigos, não é que estejamos querendo dizer que essas atividades seriam a nossa primeira escolha. Mas, de vez em quando, de vez em quando, temos que nos afastar e honrar os humanos pelas escolhas que fazem. Vocês, queridos Humanos Divinos, tenham compaixão e honra pelo que suas contrapartes, que ainda estão na Velha Energia, estão passando.

Vocês nunca estão sozinhos em suas jornadas. E, agora, Hossaf entra para ajudá-los com o novo entendimento interdimensional. Nós os amamos carinhosamente.

E assim é!

 

Tradução: Virgínia Abreu de Paula  virginia@viamoc.com.br
Revisão:   Inês Fernandes          mariainesfernandes@globo.com




Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com> . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.
O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.
Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.
As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.
O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.
Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.
Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.
© Copyright 2002 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.

Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus