Drama

Apresentado na radio 
Insights for the Soul – Insights para a Alma 
www.insightsforthesoul.com 
16 de Novembro, 2009 

Apresentando Adamus
Canalizado através de Geoffrey Hoppe 
Assistido por Linda Hoppe 
Anfitrião: Mark William 


Eu Sou o Que Sou. Adamus do Domínio Soberano. E, de fato, todos vocês, têm a liberdade de me chamar de Adamus, Adamus (com ênfase no primeiro "A”), ou o que for apropriado para você. 

Vamos tomar um momento aqui, à medida que entramos em nossa sessão, à medida que estou me envolvendo totalmente com Cauldre – vocês o chamam de Geoffrey – dentro de seu corpo, conectando agora com Linda, que também está na linha – Linda de Eesa, que une a minha energia a dela, e deste ponto de Golden, Colorado. Vou expandir esta energia para me conectar com cada um e todos vocês que estão ouvindo – quer seja agora, ou ouvindo alguma vez no futuro – não importa. 

Eu vou pedir a cada um de vocês que estão participando do nosso encontro desta noite para fazer uma respiração profunda ... inspirar ... para sentir seu corpo. Quando vocês inspiram podem na verdade sentir seu espírito. Inspiram e sentem essa coisa que chamam de mente. Inspiram e sentem o quanto realmente estão vivos. 

Vamos conectar juntos nossa energia em total honra e respeito um para o outro. Todos que estão se conectando neste processo, vocês são tão honrados pelo Espírito, pelos seres angélicos, por eu, Adamus, por Linda e por Geoffrey, e por aqueles que estão organizando esta transmissão especial – Mark, John, Charmaine. 

Assim, vamos conectar nossas energias para que deste modo encontremos esse lugar confortável, compatível e respeitável no qual teremos nossa discussão nesta noite. 

É uma honra e um prazer estar aqui com todos e cada um de vocês. Há tanta coisa acontecendo na Terra neste momento que é surpreendente. É surpreendente de nossa perspectiva, e realmente, nós a mesuramos. Nós a monitoramos. Observamos o que esta se passando na Terra neste instante. 


Consciência 

É espantoso para mim algumas vezes ver o quanto vocês todos são resistentes, como são capazes de lidar com as vertiginosas mudanças – em suas próprias vidas, no mundo a sua volta. É surpreendente pensar que a tecnologia esta crescendo a uma proporção que literalmente está fora de escala, porque a consciência se expandiu a um novo ponto. 

A consciência não só tomou uma curva de crescimento fácil e satisfatória. Ela deu um salto quântico alguns anos atrás e vocês estão no meio disso. Vocês que estão conosco esta noite – vocês são os professores dela, os lideres dela. Eu sei que há alguns dias quando se questionam, quando duvidam de si mesmos, porque esses ainda são aspectos de si mesmos que talvez não compreendam todo o processo por que estão passando, aspectos que ainda estão feridos por coisas que aconteceram a vocês no passado, aspectos que ainda estão persistentes lá fora, passando pelos dramas deles, por seus problemas pessoais. Algumas vezes, essas partes de vocês, elas são como um espelho de certo modo, mas um espelho que é distorcido, um espelho que não é claro, e um espelho que não tem o tipo de amor e honra que seu verdadeiro espelho terá absolutamente 

Vocês ouvem estas suas próprias vozes que dizem "Quem sou eu? Como posso ser um professor quando parece que não posso organizar nem minha própria vida? Por que é que as entidades não falam comigo? Por que é que algo grandioso e mágico e misterioso não está acontecendo em minha vida?" E eu tenho que interrompê-los aqui mesmo e lembrá-los, vocês não estão vendo tudo. Há algo mágico e místico em sua vida acontecendo. Há algo transformacional. Como Tobias diria, esta é a vida, não somente outra vida. É por isso que você gastou centenas ou milhares de vidas, centenas e milhares de vidas que chegam ao seu auge neste exato momento. Esta é a hora. 

Não a perca. Não a perca ao assumir que isso vai acontecer em 2012 ou depois de 2012. Não a perca pensando que isto tudo fará sentido logo que você passar por ele, assim que você deixar o corpo físico e voltar aos nossos reinos. Não a perca pensando há de ser algum evento astrológico ou outro evento que fará isto acontecer. Está acontecendo agora mesmo. 

Oh, e você diz, "Mas Adamus, eu vou ter que chamá-lo e falar com você e lhe fazer algumas perguntas, porque onde ela está então?" Está aí mesmo. Está aí mesmo. Está tão perto, é tão óbvio para nós nos reinos angelicais, mas você ainda tem se sintonizado no modo apenas-humano. Modo apenas-humano. Desse modo, sim, você não vai sentir ou ver ou experimentar a verdadeira natureza mística do que está acontecendo em sua vida – a transformação que está acontecendo a tais níveis inacreditavelmente profundos. 

Assim o que você faz? O que faz você para conseguir ir mais além justamente desta lasca de consciência humana? Você faz uma respiração profunda e se dá permissão dedicada a se abrir. 

Você não tem que ler nada mais. Você não tem que ir para aulas. Você não tem que escutar programas de entrevistas, embora eles sejam maravilhosos e divertidos. Você não vai achá-la ali, e você a conhece, porque você e eu falamos sobre isto antes. 

Vocês tendem a tentar achar distrações, desculpas, demoras e procrastinações e ela está ai mesmo. Está ai mesmo. Esta acontecendo. Eu posso ver isso em você, e vocês na verdade sabem disso. Vocês sabem que há algo mágico acontecendo seu suas vidas, mas depois vocês caem de volta aos velhos padrões, e é sobre isso que eu quero lhes falar esta noite – o que esta acontecendo para bloquear a sua visão e bloquear sua consciência do que realmente esta acontecendo. 

Então vamos respirar profundamente … 

(pausa) 

... e vamos falar sobre o que esta acontecendo. 

Eu espero que eu não ofenda muitos de vocês, mas eu sei que eu irei. E sei que alguns de vocês vão se debater com o que estamos prestes a falar. Alguns de vocês vão ficar muito frustrados comigo e eu vou lhes dizer imediatamente, mesmo quando nosso encontro desta noite terminar e vocês apagarem as luzes e forem para cama, eu estarei lá. Eu estarei ai a cada passo do caminho. Quando quiserem jogar a sua raiva e frustração em cima de mim, ou se quiserem apenas ter um bate-papo legal, eu estarei ai. Isso não termina com esta transmissão esta noite. Isso continua. 


O Que Está Acontecendo 

Na essência do que eu vejo acontecendo com muitos de vocês – não, eu vou mudar as palavras que saem da boca de Cauldre; ele disse ”Muitos de vocês”, eu vou corrigir e dizer, “Todos vocês”, cada um de vocês – é que estão presos no fascínio do drama. 

Drama. 

Vocês trazem o drama para sua vida quando ele não precisa estar lá. Já perceberam como justamente quando as águas ficam calmas, quando vocês podem sentir a alegria da vida realmente começando a entrar, alguma coisa chega de seu aspecto cego para interrompê-la – uma tormenta emocional, problemas, drama? 

Emoções pesadas entram para agitar a calma em que estavam apenas começando a experimentar. 

Agora vamos parar um minuto aqui. Vocês sabem que esta acontecendo. Eu sei que está acontecendo. O que esta fazendo isso acontecer? É porque são tão vulneráveis? É porque o mundo é um lugar tão difícil para se viver? É porque todo mundo esta tentando tirar vantagem de você? É porque outras pessoas estão cheias com todas suas necessidades e ganâncias e vão justamente fazer chover em sua parada não importa o que for preciso? Não. Vocês de fato estão atraindo o drama para dentro de sua vida, e ele esta sendo usado até o fim então através de uma variedade de coisas. 

É usado até a exaustão através de seus relacionamentos, Através da sua abundancia, seu ambiente de trabalho, em seu corpo. Sim, o drama é usado em seu corpo, porque ele é um velho, velho padrão humano, e vocês entraram dentro do padrão. Isso foi programado dentro de você. Tem sido reforçado. Assim vocês continuamente atraem o drama para dentro, e então ficam muito desanimados e dizem, “Mas cada vez que eu faço um pequeno progresso, alguma coisa se intromete no caminho”. 

Vocês entram no drama quando estão deprimidos. A depressão agora – e eu vou falar muito sobre a depressão nos próximos anos. Na verdade nós vamos entrar em um tipo de facilitação para aqueles que estão mentalmente doentes, aqueles que estão em instituições ou em medicação, ou mesmo para aqueles que estão experienciando algum tipo de desequilíbrio mental ou depressão, porque ela não é o que a maioria dos acadêmicos pensa que ela é. 

A depressão neste exato momento para vocês que estão ouvindo – isto não se aplica a todos os humanos, mas para vocês que estão ouvindo – é um tipo de espaço vazio que esta sendo criado para vocês compreenderem quem vocês são. A depressão chega neste espaço vazio quando vocês podem descobrir a sua divindade, a si mesmos, lembrar de seu passado, mas esta depressão entra porque há varias dinâmicas. 
  
Uma é que há uma tristeza em deixar a velha condição humana. Acreditem ou não, sim. Vocês têm uma tristeza a respeito de deixar a velha condição humana. A depressão chega porque há uma consciência a certo nível dentro de você que o espírito – o divino de você mesmo – esta buscando participar em sua vida diária. Você não é só vida espiritual, não só em outros reinos onde algumas vezes vocês se conectam com o que chamariam de ser superior; seu divino quer entrar, neste momento exato do agora. Bem agora enquanto conversamos, ele quer fazer parte desta conversa, parte desta transmissão. Ele quer entrar, mas vocês o mantém de fora. 

Assim em um tipo de energia vocês estão criando um vácuo ao não permitir seu divino, seu espírito, seu Ser-Deus entrar em sua vida diária. Isso cria a depressão. Na verdade é apenas um sinal ou uma comunicação de que chegou a hora para o seu divino, para seu Ser-Total estar aqui. Mas vocês se trancaram dentro desta coisa que é a depressão, há algo errado com você, porque você esta em tão baixa energia, porque você não esta estimulado, assim sabe o que você faz? Bem, sim, você bem sabe o que você faz, porque eu justamente te disse. Você cria o drama – o drama humano – conflitos com outras pessoas, problemas com sua abundancia, questões com sua espiritualidade. Vocês criam drama com seu corpo físico pela doença ou dor ou lesões, e esse drama faz algo para lembrá-los de que vocês estão vivos. Ele tira fora o foco do verdadeiro assunto, que é sobre a integração do Ser aqui na Terra nesta vida, e agora ele fornece uma distração. Ele é energia. Drama é para a condição humana o que o açúcar é para o seu corpo. 

Drama é para a sua psique o que o açúcar seria para a sua biologia. É um estimulo, é um ponto alto, é uma distração, e geralmente isso é falso. Vocês podem absolutamente viver sem o drama. Agora vocês podem dizer, “Sim, mas todas essas pessoas a minha volta – meus filhos, minha esposa, pessoas com quem eu trabalho, o drama que há na televisão – como eu posso evitar o drama? Ao fazer uma escolha consciente e deliberada. 

Mas antes que a façam, deixem me explicar algumas das ramificações disso. Sem drama vocês não têm essa infusão de energia – doce, falsa energia elevada – que vai distraí-los. Você não vai ter que lembrar que você esta vivo. Sim, drama – vocês usam o drama para se lembrarem que estão vivos, para evitarem ficar entediados. Sem esse drama, vocês sentem que vão seguir dentro de algum tipo de nada. 

A propósito, vocês estão substituindo o drama pela paixão verdadeira. Alguns de vocês se conectam comigo em seu estado de sonho ou algumas vezes até em seu estado de vigília, e dizem, “Mas Adamus, onde está a minha paixão? O que é minha paixão?” Ela esta ai, mas o drama esta substituindo-a neste momento. Esta dando a vocês aquele estimulo. Esta dando a vocês, bem, uma razão para viver, e vocês podem dar um fim nisso. Cada um e todos vocês são professores da nova consciência. Enquanto estou falando aqui, vocês absolutamente entendem parte do que estou dizendo. Vocês se ligam a isso. Mas enquanto estamos falando aqui, parte de você esta resistindo e se rebelando. Parte de você esta dizendo, “Sim, mas, mas, mas.....” Sem objeções. 

Drama é algo que vocês podem deixar de lado, ir mais alem. É Velha Energia, e é tão humano, e não parece ser bom para vocês mais. 


A Vida Sem Drama 

Assim o que acontece quando vocês deixam ir o drama? Vocês vão sentir por um curto período de tempo, que estão muito, muito entediados. Esse tédio vai fazer você perceber a extensão do drama em sua vida. Eu vou mais longe e me atrever a dizer que 93 por cento de sua experiência de desperto gira em torno de algum tipo de drama – com outras pessoas, com si mesmo, com seus aspectos, com seu corpo – há sempre alguma coisa acontecendo. Há sempre algo que você tem que superar, na qual você tem que trabalhar que você tem que lutar, da qual tem que fugir. E isso é drama. 

Pode imaginar a tremenda quantidade de sua energia pessoal que esta sendo desperdiçada no drama? Então quando deixar o drama ir, por um curto período de tempo – mas por um período de tempo muito impactante – você sentirá que a vida é muito aborrecida. Quando você se desconecta de uma maneira de ser emocional, dramática com outras pessoas que estão constantemente alimentando suas necessidades de drama, você vai se sentir muito entediado – “O que vem a seguir? O que deveria fazer?” Haverá um fascínio, uma tendência a voltar ao drama, porque, bem, é um tipo de diversão – até um ponto. É um tipo de estimulação – até certo ponto. E você está nesse ponto agora mesmo. 

 Assim vocês atravessam um curto período de tédio. Parece não haver nada. Parece como se estivessem em um deserto vasto, vazio. E então se perguntam, “Bem, porque eu ainda deveria viver? O drama se foi, algumas das pessoas com que costumava jogar se foram agora, eu não sinto esta coisa chamada Espírito, eu não estou alcançando esta elevação de alguma experiência de consciência cósmica. Eu não tenho entidades falando comigo – porque eu deveria ficar?” 

Deixem-me dizer, meus queridos, queridos amigos e professores, que é quando tomam uma respiração profunda. Que é quando confiam em si mesmos no nível mais profundo, mais implícito e mais conectado. Não force, apenas permita. Muito em breve vocês vão começar a transcender e expandir a sua energia para novos reinos enquanto ainda estiverem em corpo físico aqui na Terra. Vão começar a se expandir para o verdadeiro você – o verdadeiro você, o você que não precisa de drama, o você que finalmente compreende de uma vez por todas – não de um ponto de vista mental, mas de um ponto de vista de sentimento – o que é a paz dentro de si mesmo. Vocês vão compreender a beleza de estar com si mesmo. 

Vocês vão entender a completude que vocês são e que sempre têm sido, e o fato de que ... vocês vão rir e rir e rir, e depois provavelmente chorar algumas lagrimas, mas vão dizer, “Querido Deus, eles têm tentado nos dizer o tempo todo que ele estava aqui – que o Espírito, o meu Espírito estava aqui” – e instantaneamente vão se dar conta que ele está. 

Vão se dar conta do quanto o drama era distorcido e fraco e artificial, e vão se dar conta de que não precisam mais dele. Era como uma maneira ruim de alimentação. Ele era uma realidade distorcida. Imediatamente vão perceber o principio “Eu Sou” de si mesmos; o fato de que não precisam pegar nenhuma energia do lado de fora de vocês, tudo o que têm já esta aí, o fato de que o poder é uma grande ilusão que vocês jogaram por um longo tempo; o fato de que a vida é verdadeiramente uma alegria – não se destinava a ser uma luta, ela nunca foi; o fato de que a mente é uma coisa bela, mas vocês são muito mais do que sua mente; o fato de que são um absoluto ser criativo, mas as energias criativas estavam ambas consumidas pelo seu drama ou totalmente dominadas pelo seu drama. 

Vocês vão se dar conta de que esta coisa que vocês têm esperado por tanto tempo – conectar-se com a sua divindade e a si próprio e seu anjo dourado e todas aquelas outras coisas – vocês sempre estiveram conectados. Aquelas outras partes de você estavam justamente esperando pacientemente dentro de você para você terminar o drama. 

 Isto não é um grande ponto filosófico. Vocês não têm que ir estudar com os místicos e gurus. Não tem que ir suportar anos e anos e anos de meditação ou qualquer disso. Vocês não têm. Oh, vocês podem, se quiserem. De certo modo, isso é um tipo de drama em seu próprio direito. 

 Tudo o que têm a fazer é fazer essa escolha consciente, deliberada especifica para terminar com o drama, e depois se afastar, porque cada parte de você ouve quando você diz, “Acabei com o drama, eu quero viver. Quero experienciar. Quero criar. Eu não preciso mais do drama”. Quando são tão claros com si mesmos, cada parte de você vai ouvir isso. Isso vai entrar bem fundo dentro de sua alma e sua alma vai dançar e exultar com as novas. E então apenas se afaste, porque os processos naturais dentro de você, dentro de seu espírito, começarão a tomar lugar. 

Sim, vocês passarão por algumas mudanças em sua vida. Sim, isso pode significar mudanças a sua volta ou liberar pessoas que tem sido detonadoras de drama em sua vida. Sim, significa que você vai ter um relacionamento diferente com si mesmo – um relacionamento onde você não pode mais ser a vitima. Você é ou um criador ou uma vítima. E quando você proclama que terminou com o drama e terminou com aquela maneira de alimentação e terminou com aquela maneira de existir, tudo muda. 

Verdadeiramente muda. Você pode confiar tanto em si mesmo para deixar isso acontecer? Agora de um passo atrás. Saia de sua mente. Deixe de tentar entender como manipular ou manobrá-la. Simplesmente deixe acontecer. Você pode confiar tanto em si mesmo para deixar acontecer? Você pode confiar nessas partes de si que você chama de seu divino, que você chama de sua consciência expandida, que você chama seu Ser-Deus? Você pode confiar nessas partes de você o bastante para entrar em sua própria vida, estar com você, diariamente, de todo modo, através do que você chamaria de o bem e o mau e o difícil e o desafiador? Mas eles realmente não são. 

Você vai começar a ver a beleza em todas as coisas. Se há algo que eu possa dizer, queridos amigos, é que é tão simples. Tão simples, e é talvez por isso eu fico um pouco exasperado com alguns de vocês às vezes, porque é simples. Simplicidade é a antítese do drama e quando vocês voltarem a este ponto de simplicidade em sua vida, vocês vão entender o que a verdadeira profundidade é. 

 Agora parece ser uma contradição. Sua mente humana diz "Simplicidade significa mais simples". E às vezes a mente e as emoções e seus aspectos, eles amam a complexidade porque é onde o drama acontece, na complexidade. Quando você volta ao ponto de simplicidade, você vai perceber que é onde a verdadeira profundidade está – profundidade de consciência, profundidade de espírito. Mas não é nenhuma profundidade complexa; é profundidade bela. É profundidade com facilidade, profundidade com verdadeiro significado, profundidade com verdadeiro amor. 

De forma que esta é minha curta mensagem para esta noite. Eu espero que ela o faça sair de sua mente. Eu espero que o leve para dentro de algumas destas coisas que – oh, há energias e aspectos que estão persistindo ao seu redor, que tem estado ao redor de você. Você pode sentir as energias deles. Às vezes você pode ouvi-los tentar falar com você. Estas são partes de você que tentam conseguir passar por você, mas você tem ficado um tanto amarrado no drama. 

Toda vez quando havia calmaria nas águas, você tendia a trazer a tempestade. Agora é hora de tomar uma respiração profunda e ir além disso. Vamos nos movimentar no real trabalho que estamos todos aqui para fazer. Oh, e há uma tremenda quantidade, a propósito, porque há milhões e milhões de humanos que estão passando pelo despertar deles neste momento, que estão passando por tudo que você passou vários anos atrás, que estão experimentando aprender a viver como um humano divino aqui na Terra, aqueles que estão saindo de suas mentes, saindo de suas velhas filosofias e psicologias e apenas querendo se conectar com o seu eu verdadeiro. Desse modo nós temos um monte de trabalho à nossa frente. 

Fazer este trabalho, quer esteja dentro de Círculo Carmesim ou no Lightworker ou no grupo Kryon, ou quaisquer dos outros grupos que estão aí fora agora que se focam na nova consciência, vai requerer ir além do drama. 


Lembretes 

Ao encerrar, eu compartilharei duas coisas. Em primeiro lugar, esteja atento de como o drama joga em sua vida e compreenda que você está fazendo o jogo dele também. Você pode se desconectar dele a qualquer hora, mas quando você o fizer, você passa por um período onde tudo parece ser enfadonho. Não é. Está justamente abrindo caminho para uma forma maior de realidade entrar em sua vida. Não fique tentado a correr de volta para o drama para prover um estímulo. 

Drama é muito Velha Energia. É muito, muito dualístico, e nós todos vamos descobrir agora que um novo tipo de viver está aqui na Terra sem a necessidade para o drama. Deixe os outros jogarem o deles. Deixe os outros curtirem o tempo deles com drama. Mas vamos ir mais alem dele para que possamos entrar na verdadeira consciência. 

E a propósito, como vocês provavelmente já têm observado, que quando se envolvem nesta conscientização, neste trabalho espiritual, vocês têm a percepção de que isso quase tende a trazer mais drama à superfície, mais assuntos para a superfície. Bem, realmente, porque é este elemento de drama que esta se agarrando por muito tempo em você é que está resistindo. E como ele resistirá? Criará mais drama. Faça uma respiração profunda. Você não precisa mais disto. Nós vamos falar mais sobre isto em algumas de nossas futuras sessões. 

 A segunda coisa é, caramba! como o tempo voa rapidamente. Parece como se começássemos a falar apenas minutos atrás. Esta é a natureza da realidade. Ela vai mudar muito rapidamente, como a maioria de vocês foi surpreendida por ouvir que o show chegou ao fim, pensando que nós tínhamos apenas começado. De certo modo nós começamos há pouco, mas sim realmente, não é estranho como o tempo parece estar um tanto mais fluido estes dias. 

O tempo passou tão rapidamente e há tantas perguntas. Eu estou vendo ou sentindo cada um de vocês que tem algumas questões e há alguns de vocês que tem muitas, muitas questões emocionais muito profundas. Eu tenho que dizer que estão fazendo perguntas porque vocês estão no limite agora mesmo, ou sentem que vocês estão no limite. Eu não me esqueci de vocês e vocês não foram negligenciados por nenhum de nós. As limitações humanas de tempo neste programa tornou difícil a conexão verbal com vocês como a que eu estou fazendo, mas mesmo depois de concluirmos a transmissão aqui, eu vou chegar a você pessoalmente – só você e eu. 

Eu vou estar lá para você e eu vou falar com você e vou compartilhar com você. Abra-se e falaremos sobre você. Falaremos sobre o ser fenomenal que você é e essas pequenas coisas que têm entrado em seu caminho, impedindo-o de perceber o Deus que você verdadeiramente é. Assim, eu vou estar lá. 

E com isso, foi uma honra e um prazer, e gostaria de partir com estas palavras: Tudo está bem em toda criação, e por isso, eu sou e vocês são também.

E assim é. 


Tradução para o português: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br 

© 2009 Geoffrey Hoppe 
Golden, Colorado. Todos os Direitos Reservados. 
Não duplique, copie ou distribua sem a permissão por escrito do proprietário dos direitos autorais.