Perguntas & Respostas: Trabalhando com a Nova Energia

OS MATERIAIS DE TOBIAS
A Série do Salto Quântico: 
SHOUD 6: "Trabalhando com a Nova Energia"
Apresentando Tobias
Canalizado por Geoffrey Hoppe

Perguntas e Respostas
Apresentado ao Crimson Circle
2 de Fevereiro, 2008



E assim é, queridos Shaumbra. Que período maravilhoso nós tivemos juntos no Centro de Serviços, no spa de nossa própria família, superando todas as energias, reequilibramos e continuamos a evoluir. Que oportunidade maravilhosa estará neste mês de amor, o que vocês chamam de mês dos Namorados, para trazer esta energia da nova consciência em situações em sua vida que estiveram desafiando-os, apresentando determinados problemas, e observem-na como ela funciona. Observem-na.

Nós falamos nesta sessão sobre a velha consciência humana versus Nova Energia. É muito difícil definir a Nova Energia porque ela desafia a definição, pelo menos através de alguns dos padrões antigos. Ela funciona diferente. Ela não se repete inúmeras vezes. E uma das coisas aqui que queremos mencionar também era que na Velha Energia, na velha consciência humana, havia a tendência muito forte de repetir a história. Em outras palavras, vocês continuariam a passar pelas experiências, freqüentemente, existência após existência. Vocês talvez mudassem as personalidades e alguns dos cenários e alguns dos detalhes, mas era um processo contínuo de repetição da história, percorrendo o mesmo caminho, apresentando-se com o mesmo problema inúmeras vezes, procurando ver se vocês poderiam talvez encontrar uma solução diferente. Mas porque vocês estavam na velha energia e quase de certo modo hipnotizados na repetição da história, vocês se percebiam continuando inúmeras vezes com a mesma série de problemas e situações.

Na Nova Energia a história não se repete. Não há razão para se fazer assim. Sem espaço. A nova dinâmica é trazida nela, e alguns de vocês irão se sentir a um nível desconfortáveis interiormente, por não estarem vivendo na mesma rotina, por não estarem repetindo a história inúmeras vezes. Vocês estão realmente muito familiarizados com a sua própria história, com a sua própria série de circunstâncias, e agora isto mudará. A Nova Energia apresenta um tipo inteiramente novo de evolução, assim vocês não irão mais repetir o passado.

E com isto, que oportunidade maravilhosa para começar a responder as suas perguntas hoje, muitas delas que são a repetição da história - do passado. (risos)

LINDA: Bem, nem todas elas.

TOBIAS: Muitas.

LINDA: OK. (Tobias ri).


PERGUNTA DE SHAUMBRA 1 (Lida da Internet por Linda): Eu estou pedindo a sua ajuda para meu filho, mas no interesse de todas as crianças , índigos e cristais. Ele é um estudante de segundo ano que foi reprovado no sistema de escola pública. Embora ele seja capaz, ele não se aplica e as suas notas são sofríveis, assim como a sua auto-confiança e alegria. Nós o matriculamos em um centro local de aprendizagem, que parece ajudar. Ele tem uma terapeuta maravilhosa com quem conversar, embora estas atividades de apoio o façam parecer uma pessoa grotesca. O que deve fazer um pai? Que consciência eu preciso ouvir? Obrigada.

TOBIAS: Realmente. O sistema educacional na Velha energia é a Velha Energia realmente, e ela tenta ajustar os indivíduos. Ela tenta colocá-los em padrões e estruturas sobre as quais falamos anteriormente. Os cristais e, como você os chama, os índigos, chegam com uma série inteiramente diferente de desejos. A composição da sua alma é diferente do que tem ocorrido no passado, assim é muito difícil, como vocês diriam, colocar um peixe fora d'água.

É importante não tentar forçar o problema da conformidade ou submissão. É importante concordar com o seu filho aqui neste caso, ou para todos vocês Shaumbra - suas filhas e os seus filhos e os seus netos - saibam que nada há de errado com eles. Eles de certo modo também são pioneiros. Eles também estão encontrando um modo diferente para se educarem, se desenvolverem, aprenderem e vivenciarem. É importante para eles compreenderem que não há nada errado com eles. Eles são apenas seres angélicos humanos muito únicos.

Vocês podem se relacionar diretamente com isto. Vocês podem relatar a sua experiência. Todos vocês - todos vocês, Shaumbra - passaram pela mesma coisa. Não necessariamente com as escolas, porque, bem, muitos de vocês Shaumbra se forçaram a tentar se ajustar e a se adequar ao sistema, e vocês sabem que isto nunca funcionou. Foi muito difícil com vocês quando eram mais jovens para serem como os outros quando sabiam que não eram. Vocês podem imaginar o que seria se vocês tivessem se dado permissão para serem diferentes, e escolhessem uma jornada um pouco diferente? Vocês eventualmente escolheram. Vocês acharam que não poderiam se submeter, não poderiam fazer as coisas padrões que outros estavam fazendo. Assim vocês se libertaram. Foi difícil reconhecer que vocês eram diferentes, mas agora, com esta sabedoria que vocês adquiriram sobre vocês mesmos, compartilhem-na com eles também.

Não é realmente importante, realmente não importa como são as notas. Nós conhecemos muitos de vocês que não conseguiram notas boas na escola, que não se sobressaíram, mas então continuaram a viver a vida e não apenas entrar no dia a dia mundano. Assim, permitam a liberdade. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 2 (uma mulher ao microfone): Olá. eu tive muitas coisas reprimidas e novas emoções surgindo nesta semana, relacionadas a mim e a alguém próximo a mim. Eu estou tentando obter uma compreensão melhor ao nível espiritual do que está acontecendo com isto, e também como eu posso ficar mais fora da minha mente e mais na intuição como você mencionou anteriormente no Shoud. Obrigado.

TOBIAS: Antes de mais nada, permanecer na intuição, nos sentimentos e nestas coisas, é uma questão de escolha. A mente tenderá a se rebelar e lhe dizer que você não sabe o que está fazendo. Ela quererá tentar manter o controle porque está apenas tentando lhe proteger, mas quando você continuar a fazer a escolha consciente de ser intuitiva, afetiva e sensitiva, sua mente finalmente aquiescerá. Ela cederá. Ela compreenderá que realmente a sua liberdade é também através do deixar ir.

A situação que você está vivenciando com esta outra pessoa também tem a ver com a liberdade. Tem havido - o que você diria - muitos padrões da história no passado, existências juntos, e novamente vocês se uniram e se encontraram relutantemente repetindo estes novamente. A dinâmica que está ocorrendo agora está tentando forçar a liberdade, tentando liberar os padrões do passado e do Carma e todo o resto das coisas que os manteriam juntos. Algumas vezes parece ser uma energia caótica ou muito desarmoniosa, mas se você se deixar vivenciá-la, trata-se apenas de deixar ir os padrões passados, de modo que ambos possam ser livres.

Assim, nós sabemos que alguns de vocês não gostam deste conselho, mas tomem uma respiração profunda, permaneçam atrás da mureta e observem como a energia muda nestes próximos 30 dias. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 3 (lida da Internet por Linda): Meu filho tem desordem obsessiva compulsiva. Ele tem quatorze anos. Ele pode curar os sintomas pelo poder da consciência ou ele tem que passar pela assistência regular tal como tomar remédios? Eu não quero que ele tome qualquer droga. Eu sei que você pode criar a sua própria realidade pelo poder do seu pensamento e dos seus sentimentos, assim eu acredito que este tipo de enfermidade mental poderia ser resolvida pelo modo de pensar. O que você pensa?

TOBIAS: Eu não penso, e este é o meu benefício! (risos e Tobias ri)

LINDA: Isto foi alguém que inocentemente não sabia usar esta palavra.

TOBIAS: Realmente. Realmente. Há energias da consciência muito diferentes operando na Terra agora, e elas causam uma variedade ampla do que seria considerado de desequilíbrios. e nós algumas vezes ficamos entretidos por todos os rótulos colocados nestas coisas, mas essencialmente é apenas um desequilíbrio da consciência. Há tantas energias internas e externas operando que algumas vezes a alma não sabe mais que caminho escolher.

Nós não recomendamos medicações, particularmente para aqueles que são Shaumbra e família de Shaumbra. Agora isto levaria a uma longa discussão, talvez a um debate e nós teremos que exibir retratações por Cauldre estar gritando conosco agora que este não é conselho médico ou psiquiátrico, mas nós ignoraremos estas retratações e afirmamos que as medicações inibem o reequilíbrio apropriado e natural das energias dentro de qualquer pessoa. Elas colocam um abafador ou um tipo de uma manta sobre as operações naturais e integradas do corpo, mente, espírito e gnost. E embora elas possam parecer temporariamente - como se diz - tranqüilizar alguém, elas estão os colocando em um tipo de estado hipnótico comatoso que eventualmente explodirá e irromperá como um vulcão explodiria e irromperia. Vocês podem manter a energia tranqüila por algum tempo, mas enfim ela e toda a energia evolui.

Assim, o processo natural de qualquer um destes desequilíbrios de energia é uma associação de algumas coisas muito, muito simples. E nós compreendemos aqui... nós compreendemos que estamos interagindo com a psique humana/divina muito complexa e pode não parecer que estas coisas sejam fáceis de reequilibrar mas aqui, neste caso em particular, vocês têm uma situação onde a respiração será muito mais efetiva. Agora a respiração trará - como se diz - alguns dos demônios, algumas das ilusões e distorções da energia. Assim inicialmente quando a respiração profunda é implementada, realmente parece algumas vezes que as coisas estão piorando, mas todas as energias estão apenas se elevando para a superfície. Então com, o que nós diríamos, um aconselhamento gentil com este querido sobre o qual você está falando, permita as energias. Ao invés de pressionar, ao invés de batalhar, ao invés de reprimir, a respiração e a aceitação natural reequilibrarão automaticamente todas as energias. Automaticamente.

É importante para você, como uma amorosa zeladora para este ser, ter compaixão e compreender que você tem que liberar as suas expectativas de um resultado. Esta alma, esta entidade está passando por esta experiência por várias razões, mas ,entretanto, em algum nível agora está pedindo para ser liberada deste tipo de distorção da energia. Nós diríamos muito simplesmente aqui se você poderia iniciar a respiração e com a respiração conseguir que este querido apenas deixe ir e permita uma energia natural e que o processo de reequilíbrio da consciência ocorra. Nós estamos de algum modo simplificando demais aqui, mas realmente a Nova Energia é muito simples.

LINDA: Eu tenho uma pergunta rápida - há uma escola baseada na criatividade que abriu aqui com um número de crianças que particularmente não se ajustavam bem no sistema que pareciam estar fazendo... a escola parece que está tendo alguns sucessos. Há algumas coisas que deveriam ser observadas lá que eles estejam fazendo certo e que poderia ser aplicado a esta nova educação sobre a qual você está falando?

TOBIAS: Absolutamente, e o ingrediente chave para muitos destes tipos de escolas as quais você está se referindo é o retorno à expressão criativa. Um dos maiores desafios no sistema público nestes dias é que a expressão criativa tem sido descontinuada para a maior parte. Estas escolas estão se focalizando em mais de uma criatividade aberta e a própria criatividade é uma dinâmica extremamente valiosa na interação com tudo das emoções para, o que vocês diriam, se adequar e para uma aceitação pessoal - uma aceitação pessoal da pessoa. Assim muitos de vocês sabem quando vocês têm o seu próprio esforço criativo, qualquer coisa que seja - poderia ser a pintura ou a costura ou algo mais - realmente tem um modo de fornecer um tipo de rejuvenescimento e uma aceitação pessoal. Sim, realmente.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 4: (uma mulher ao microfone): Olá Tobias. Compreenda-me, porque eu estou muito nervosa. Foi uma longa jornada, realmente, e parece agora que eu estou em um ponto em que eu realmente nada tenho a perder, realmente eu não tenho muito a perder. Realmente eu não quero mais continuar a viver com pequenos bocados aqui e pequenos bocados lá. Eu gostaria realmente de viver com todo o meu potencial. Eu quero trabalhar com as crianças e viver realmente... sentir-me muito feliz, você sabe. Mas você me conhece bem.

TOBIAS (rindo): Sim, algumas vezes eu tenho uma tendência de chamá-la de Thomasita incerta! (risos, junto com Tobias)

SHAUMBRA 4: Sim, sim.

TOBIAS: Você... eu olho para você... eu brinco com você agora, mas você representa o jogo da dúvida muito, muito bem. Você duvida de você mesma muito, muito bem. Agora, você poderia imaginar assumindo esta mesma energia hábil e criativa que você tem colocado para duvidar de quem você é e realmente colocá-la em uso?

SHAUMBRA 4: Bem, é por isto que eu estou aqui. Eu realmente quero lhe perguntar Tobias - você me conhece bem - há algum lugar onde, geograficamente, onde eu possa realizar tudo isto?

TOBIAS: Sim, realmente. Planeta Terra! (risos)

SHAUMBRA 4: Em qualquer lugar?

TOBIAS: Isto não importa, verdadeiramente. Algumas vezes há uma tendência de ficar preso em que lugar é energeticamente melhor, que lugar é energeticamente pior. Isto, perdoe-nos por sermos tão bruscos, é o pensamento da Velha Energia. É o pensamento de que um lugar, uma energia ou um portal é mais importante do que você, que mantém o poder. Há lugares que têm energias diferentes, mas vamos voltar e observar a física da própria energia. Ela é neutra. Em sua essência, em sua base, ela é neutra. Agora talvez você vá a um lugar como o Novo México, e você acha que a energia é ativada em uma determinada direção, ela tem determinadas características com ela, mas o Mestre da energia compreende que ela não tem que movê-las para a esquerda ou direita. É apenas energia.

Agora, esta energia está lhe perguntando como ela pode lhe servir. Mas eu, Tobias, lhe direi porque você adora duvidar, esta energia chega e apoia a sua dúvida e você muda para este novo local e as suas dúvidas ficam maiores do que nunca. Você entende? É uma questão agora de liberar a dúvida, fazendo algumas escolhas em sua vida, inspirando-as, deixando a energia satisfazer as suas escolhas.

A energia quer ajudar a consciência a se manifestar. Você ouviu isto? A energia quer ajudar a consciência a se manifestar. Assim, torne-se uma trabalhadora criativa da energia. Deixe-a vir. Você tem determinados sonhos e objetivos. Você diz que amaria trabalhar com crianças. Permita que esta energia venha e realize isto. Dê alguns passos arrojados agora. Veja, você tende a ficar presa na preocupação e nunca dá estes primeiros passos. Dê estes passos e observe o que começa a acontecer. Esteja aberta para as coisas que até vão além dos seus sonhos e expectativas humanos, porque agora muitas dinâmicas novas chegam, e isto pode ocorrer que a energia e as suas escolhas vão bem além até do que você está pensando aqui hoje. OK? (alguns risos)

SHAUMBRA 4: Gracias.

TOBIAS: Nós falaremos com você hoje em seus sonhos. Você está duvidando do que eu digo. Gracias.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 5: (lida da Internet por Linda): Querido Tobias, Saint-Germain, Kuthumi e companhia, compreendendo que esta é a minha última existência na Terra, Saint-Germain disse que não importa como escolhemos passá-la. Entretanto, como um Professor da Nova Energia apaixonado e escolhendo ensinar esta informação, eu estou me comprometendo a promover outra informação espiritual que não seja Nova Energia, mas que inspire e desperte outros e um determinado nível? Como exemplo disto seria como a vinda de Moisés. Filme codificado. Obviamente eu gosto da ênfase no "Eu Sou o que Eu Sou" e a mensagem além do "O Segredo", mas menos excitado sobre que tipo de "meditação pela paz no mundo de Kumbaya" no dia seguinte. Não há ainda exatamente uma multidão avançada da Nova Energia ainda e isto me frustra ao comercializarmos as nossas aulas. Eu sou realmente desafiado agora quanto aonde escolher focalizar a minha energia e trabalhar e adoraria algum esclarecimento. Obrigado.

TOBIAS: Realmente. Há muitos, muitos, muitos níveis da consciência humana agora. Alguns deles estão abertos para coisas que nós, como Shaumbra, discutimos. Alguns deles não poderiam nem começar a aprofundar neles e realmente fugiria disto. Há alguns que já estão despertando agora e eles precisam de um tipo de mensagem da consciência um pouco diferente do que aqueles que, como Shaumbra, estiveram neste processo de ascensão por algum tempo. Assim compreenda que quando você é chamado, ou quando, vamos dizer, quando eles chegam a você, que haverá diferentes camadas e níveis. Use a sua intuição, use o seu sentimento, compreenda a harmonia apropriada da energia para ter com eles. Alguns deles podem não compreender sob qualquer condição o que discutimos em um Shoud, mas eles até poderiam compreender algo em um estágio precoce de despertar. Sua questão é realmente mais uma validação porque você já sabia quando estava escrevendo isto qual era a resposta. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 6: (uma mulher ao microfone): Saudações, Tobias. Quando sinto estes sentimentos que não são necessariamente meus, qual é o "eu" em mim que escolhe que sentimentos vem a mim ou que é um momento para uma crise, e como eles escolhem qual crise? E o que também seria a não resposta na Nova Energia da escolha? Como é a escolha na Nova Energia?

TOBIAS: A escolha está aqui e agora - o que você chamaria de momento do Agora. A escolha é você, neste ponto, sem se preocupar com o certo ou o errado de qualquer coisa disto. Qual é a sua escolha agora? E compreenda que a escolha que você faz agora não a prende ou a define por eons de tempo que virem. A escolha é muito livre e flexível. Você poderia fazer uma escolha agora e não ter o que você chamaria de conseqüências negativas disto se você fizer outra escolha amanhã. Agora, talvez isto pareça de algum modo - para alguns de vocês - caótico ou irresponsável, mas é realmente muito Nova Energia. A escolha é, neste momento agora, o que você escolhe? Escolha arrojada, escolha destemida. Assim tão simples como isto. Não tente fazer esta coisa de escolha muito complexa. Não tente fazê-la... ela é aquilo que você escolher que seja. Assim, esta é a escolha.

Agora, você está constantemente, todos vocês, está constantemente acumulada com energia - volumes de energia a cada momento no tempo. Tudo dos sentimentos de outras pessoas, com os seus próprios aspectos da vida passada, com as mensagens que chegam através da sua Internet. Você compreende que quando você entra na Internet, você não está apenas necessariamente em um website ou apenas em seu e-mail? Quando você continua na Internet, você se abre para todas as consciências do que a Internet é agora, que é muito grande. Há muitas camadas e níveis, naturalmente, e você não está sintonizada em todos estes conscientemente de uma vez. Mas em outro nível, você está se expondo a todas estas energias.

Agora isto é o suficiente para fazer com que alguns de vocês nunca continuem na Internet novamente (Tobias ri). Mas - ah, mas - o Mestre da Nova Energia compreende que eles podem sentir tudo, ou que eles podem apenas sentir o que eles querem neste momento em particular. Mas eles não temem estas energias externas. Eles podem se permitir se sentir intensamente nelas, percebê-las, trazê-las à vida. Mas você não tem que possuí-las. Assim há alguns, o que você chamaria, de vibrações de energia de lixo ou inferior na Internet. Há algumas energias inacreditáveis e muito inspiradas, e você pode sentir todas elas. Mas a única coisa que é sua é o que você escolheu conscientemente. Tudo o mais foi apenas uma experiência. Tudo o mais retorna à energia pura e natural em algum ponto. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 7: (lida da Internet por Linda): Saudações, querido. Ao considerar o nosso processo de integração de nossos aspectos, me ocorre que o tremendo desejo que alguns de nós leva para ascender este corpo nesta existência, eu estou começando a imaginar se de fato Shaumbra pode estar criando um paradigma inteiramente novo do que foi chamado de ascensão. Pareceria que o modo mais provável de atingir total integração e ascensão neste corpo poderia ser se mover para um estado de isolamento - fisicamente, assim como espiritualmente - de um modo que muitos dos Mestres Ascensos sabemos ter feito. Isto nos excluiria de nossa vida humana como estar no topo da montanha no Himalaia com uma tigela de arroz. Isto acarretaria focalizar-se em nada a não ser atingir este estado elevado de consciência como um mestre ascenso. Mas então o que aconteceu a "curtir a vida?" Assim, por favor, me diga se talvez o que tenha me acontecido recentemente, que Shaumbra possa estar, se eles escolherem, criando um estado de consciência completamente novo, aquele que é chamado de ascensão, mas um que nunca tenha existido antes - um estado de consciência que permitam a verdadeira integração e ascensão nos corpos humanos que habitamos agora, (Tobias começa a limpar a sua garganta no fundo, tentando interromper) mas isto não requer o tipo de escolhas que necessitam da separação (Tobias faz isto novamente, várias vezes, a audiência começa a rir, Linda começa a ler mais rápido) da vida humana a fim de atingir os estados superiores da consciência que muitos de nós também anelamos. (Tobias está agora mais barulhento, fazendo um som de tosse) Obrigado. (muitos risos da audiência, e de Tobias)

TOBIAS: Realmente, e você poderia ler isto um pouco mais rápido da próxima vez? (mais risos)

LINDA: Foi assim tão rápido?

TOBIAS: Não. A Ascensão, colocando-a muito simplesmente, a ascensão é a aceitação e a alegria da vida enquanto você está encarnado na Terra como um ser humano. Fugir para o Himalaia ou se isolar em alguma profunda caverna, infestada de morcegos em algum lugar é realmente uma negação da vida. Você não precisa de isolamento, realmente você nunca está verdadeiramente isolada de qualquer modo. Assim, trata-se da aceitação de todos vocês, de chamar para casa cada parte sua que esteve fragmentada ou ferida no passado, deixando-as saber que este momento do Agora é o espaço seguro e sagrado, e elas podem vir para casa. Isto é integração, e quando ocorre a integração, o processo de ascensão evolui. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 8 (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Nenhuma pergunta, apenas um sentimento de que é o momento de me apresentar. Assim eu gostaria de fazer isto e ver se há algo que eu precise ouvir.

TOBIAS: Certamente. Aplicação. Aplicação - é isto! (risos)

SHAUMBRA 8: OK!

TOBIAS: Você saberá mais tarde exatamente o que isto significa. Aplicação. Obrigado.

LINDA: Suzy me pediu para observar que havia várias questões relacionadas com cobras, com elas aparecendo e ficando temerosas. Você quer comentar por que havia várias questões de Shaumbra sobre cobras?

TOBIAS: Certamente, cobras... oh, isto poderia ser uma sessão inteira aqui, mas nós o manteremos muito simples. Cobras agora nesta consciência... agora, por favor, compreenda que isto não era a consciência ou a simbologia das cobras há vinte anos ou há cem anos, mas agora as cobras têm a ver com o espiralamento da energia. Alguns de vocês relacionariam isto com a Kundalini, mas vamos de algum modo além disto. É a evolução ascendente da energia, mas também o medo desta expansão. Assim muitos de vocês estão tendo sonhos sobre as cobras e sua interpretação errônea destas como sendo ou como um tipo sexual de sonho ou um tipo de fruto proibido de sonho. Realmente é uma indicação de que a sua própria energia está agora se expandindo tanto em seu corpo, sua mente e o seu espírito, mas há determinados medos ao longo do caminho do que acontecerá em seguida.

Na Nova Energia vocês não têm que se preocupar com o que acontecerá em seguida, vocês apenas irão presenciá-la. Há uma grande tendência na Velha Energia para querer saber o resultado antes que vocês transponham realmente a situação. Agora, que graça é esta? (risos). Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 9: (lida da Internet por Linda): Por que eu estou tão desesperadamente cansada?

TOBIAS: Sim, porque você está tão desesperadamente cansada é porque está consumindo muito energeticamente agora ao passar por estas tremendas mudanças. Seu DNA, como você sabe, está passando por um processo de remodelação, mas ao mesmo tempo há o que você poderia chamar de um DNA mental. Ele não está relacionado apenas fisicamente, ele está relacionado com a mente, e o DNA é muito mais expansivo do que alguém que esteja até falando agora. Assim há um reprocessamento do padrão energético que está ocorrendo. Agora, Cauldre e Linda apreciarão isto, que vocês já viveram em uma casa durante o reprocessamento? (risos). Bem, a maior parte de vocês não é tão tola (mais risos), mas é muito difícil, é muito desafiador. E é isto exatamente que está ocorrendo agora e é isto exatamente por que levamos hoje todos vocês ao Centro de Serviços Shaumbra - e pagamos por isto também! (risos)

LINDA: É isto? (Tobias acena com a cabeça). Não, isto é magnífico. Eu estou apenas checando. Não, isto é magnífico! (Tobias ri). Duas últimas perguntas.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 10 (uma mulher ao microfone): OK, eu estive tentando jogar e me ligar ao campo divertido ou energético de estar com alguém que está no processo de morte e como seria na morte. Assim é a minha escolha. Mas você sabe que ao redor do planeta há muitas pessoas morrendo e eu estou apenas curiosa se você tem algo a dizer como estar nisto, em um tipo de energia totalmente diferente com eles. Você me compreende?

TOBIAS: Sim, e parte do problema é que os humanos amam morrer miseravelmente, e... (risos e aplausos da audiência, "Tobias" ri também)... este é Cauldre rindo, não eu. Eu não quero dizer que isto seja engraçado! Mas eles acham, há uma camada muito forte que esta morte tem que ser lúgubre, triste e miserável. Eu adoraria ver se alguém se aproximasse com um workshop de Morte Divertida, mas eles provavelmente estariam comprometidos, como você sabe. (risos)

A morte é apenas uma transição. Todos vocês a tem feito milhares de vezes, vocês são especialistas em morrer! Assim vocês não querem morrer com muita graça e muita diversão? Vocês não querem morrer contando piadas e fazendo coisas estúpidas e falando às pessoas o que realmente vocês pensam sobre elas?! (Tobias ri, risos da audiência)

Assim há algo muito, muito forte para ser dito sobre morrer com alegria, e isto não tem que ser tão sentimental e tão melancólico. Isto nos deixa tristes. Nós perambulamos algumas vezes através das salas dos hospícios e dos hospitais e há uma camada, é como uma hipnose que tem que ser difícil. E isto começa com a pessoa, eles se agarram aos problemas e eles se agarram à vida e eles não se deixam ir com qualquer tipo de graça ou dignidade. E eles morrem então de doenças e ficando infelizes e temerosos de que haverá algum tipo de julgamento do outro lado. Você poderia, por favor, dizer ao mundo que não há julgamento do outro lado? Há somente a coisa que vocês tinham neste lado, mas sem o corpo físico!

Assim, sim, morrer poderia ser muito, muito diferente do que é agora, assim procure isto. Eu não quero dizer para vocês morrerem! Mas para... (muitos risos)

SHAUMBRA 10: Obrigado.

LINDA: Última pergunta.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 11 (lida da Internet por Linda): Em uma sessão gravada na aspectologia, você descreveu os aspectos de um modo absolutamente benigno, como interessantes e úteis traços de personalidade para serem inspirados e integrados. Entretanto, no recente workshop de Kauai você disse ao grupo que há uma guerra acontecendo dentro de nós com os nossos aspectos lutando pelo controle de nossa alma. Você disse que os nossos aspectos não queriam que ouvíssemos esta mensagem pois eles temiam a sua aniquilação. Por outro lado, pareceu poderoso ouvir sobre estes aspectos competitivos, como partes minhas que me sabotam, e que não eram realmente eu, mas alguma outra entidade que estivera me impedindo de alcançar o meu pleno potencial. Isto torna mais fácil de levantar-me para eles e lhes dizer que eu estou no comando desta vida, não eles. Mas eu estou curioso, por que a mudança no tom? Os nossos aspectos são meramente interessantes e benignos ou eles são como entidades controladoras, cautelosas e desafiadoras pelo domínio da escola?

LINDA: Isto poderia ser um boa propaganda para a coisa da aspectologia, assim observe a sua resposta.

TOBIAS: O aspecto todo da aspectologia , em minha humilde opinião, será um dos programas mais arrebatadores e até mais controversos que Shaumbra já manifestou, e uma das coisas que eu, como Sam, voltarei a trabalhar. Isto, em conjunção com a energia sexual, talvez duas das mais dinâmicas modalidades, se vocês a chamam assim, na Terra agora... se eu mesmo tiver que dizer isto, e se não quiser Saint-Germain.

Assim nós introduzimos o tema da aspectologia como uma cartilha, como uma introdução a um assunto. Na hora inicial da discussão não houve um tempo ou lugar, não foi apropriado entrar nas nuanças da aspectologia. Saint-Germain e eu a discutimos com um pouco mais de detalhes - e naturalmente Aandrah fez um extensivo, extensivo trabalho com a aspectologia em nossa próxima escola - aprofundaremos muito sobre isto, ajudando Shaumbra a compreender toda a física, toda a psicologia e todos os atributos da aspectologia.

Não será, o que vocês chamariam uma escola fácil. Haverá algumas energias interessantes operando. Mas, como vocês sabem, passar pelas escolas no passado, trazendo estes assuntos da Nova Energia para a superfície, fornece também um nível de compreensão inteiramente novo de quem vocês realmente são. assim, nós estaremos até nos aprofundando mais em nossas próximas escolas.

LINDA: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado.


E com isto, Shaumbra, que dia maravilhoso tivemos juntos. Tempo para rejuvenescimento, tempo para permitir que cada parte de vocês alcance com a sua consciência muito dinâmica agora. Esta energia do Centro de serviço e de rejuvenescimento pode curar, pode continuar a reequilibrar, talvez uma definição melhor de reequilíbrio das energias.

Nós deixamos nesta nota hoje, que se lembrem de se cuidarem e se amarem.

E assim é.



Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br 

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/

© Copyright 2007 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.