Perguntas & Respostas: Recebendo o Fruto da Rosa

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

10 de março de 2001 - Série dos Criadores

Lição 8: Recebendo o fruto da Rosa

Perguntas & Respostas



Tobias: E assim é, queridos amigos, que chegamos para o momento de perguntas e respostas. É um momento de falar um com o outro. É um momento de que gostamos muitíssimo. É nossa hora de interagir mais despreocupadamente com vocês.

Gostaríamos de falar por uns instantes sobre a canalização desta noite, para explicar um pouco mais a fim de ajudá-los a entendê-la. Como dissemos, esta será uma das canalizações mais significantes e mais complexas para a sua compreensão e para aqueles a quem algum dia irão ensinar. Se lembrar, quando entrou na Nova Casa, havia apenas uma coisa. Apenas uma coisa trazida de passado; de outra forma sua Nova Casa estaria vazia. Esta coisa que foi trazida do passado é a rosa cristalina. A rosa produz um fruto e o fruto é a paixão.

Quando Jack deixou o reino ele tinha paixão. Em todos os seus dias no Reino, ele teve paixão. Isto era o que o impelia. Ela o guiava. Foi ela que ocasionou suas viagens a novos lugares. Quando ele passou pela Muralha de Fogo foi fragmentado em muito pedaços, ainda assim cada fragmento continha sua paixão.

Quando Jack abriu seus olhos no outro lado da Muralha de Fogo, sua paixão continuou dentro dele. A paixão estava mais profunda e mais brilhante que nunca. Quando abriu seus olhos e viu seu oposto e as batalhas começaram, isto aconteceu porque a paixão emergiu em ambos os lado da dualidade. A paixão era como uma dança. Era a razão para prosseguir.

Paixão é a expressão do amor.

O Espírito é preenchido com paixão.

O Espírito É paixão.

Espírito é a expressão do amor.

O amor situa-se num lugar de repouso e calma, paz e serenidade.

O amor é a aceitação de todas as coisas como elas são, e aceitação do Eu como ele é. Quando a paixão é adicionada ao amor, inicia-se uma expressão, uma busca é iniciada, uma jornada tem início.

Isto era o que Jack e vocês tinham. No reino, sobre o trono de rei e da rainha estão os elementos de amor, mas eles estão em repouso e quietos. São completos em si mesmos. A paixão acrescenta pernas ao amor.

Quando você veio para este lugar da Terra, você aceitou várias condições. Concordou em esquecer quem era e de onde veio. Aceitou esquecer a jornada que o trouxe até aqui. Aceitou tomar um corpo biológico no lugar do corpo energético como você era. E, você concordou em deixar pra trás esta energia da paixão espiritual que tinha levado consigo do reino.

Aqueles que não leram as lições prévias, lembramos que não compreenderão estas coisas se tentar saltar a frente. É importante voltar ao início, pois estamos construindo em conceito após o outro.

A paixão espiritual, que o deixou quando veio à Terra, está retornando. Está pronta pra você, e na Lição Oito é tempo de recebê-la uma vez mais. Tem estado em sua nova casa – você passou o olhar por cima dela. Apenas passou o olhar por cima dela. Recebendo-a de volta, você terá um novo combustível, uma nova completude e uma nova expressão de amor na energia nova.

Não é por acaso que Catarina e você estavam se sentindo vazios, deprimidos e pesados emocionalmente. A velha paixão humana sobre a qual vocês construíram durante suas vidas na Terra – o que vocês chamariam ego – está indo embora. A sua maneira está passando por uma morte. Está desaparecendo.

Coisas que te preocupavam no passado, agora não te preocupam mais. As coisas que antes eram importantes para você agora não são mais. Não há nada de errado com você por não se preocupar mais! Significa que o velho ego humano agora está pronto pra ir embora. Você não tem que se preocupar em controlar sua vida! O ego tem sido apresentado como uma coisa “ruim.” E não é.

O ego tem sido um elemento importante em todas as suas vidas na Terra. Tem sido a fundação, a base da energia da Terra até agora. É deixá-lo ir enquanto você prossegue! É deixar ir. Ele não é um demônio que tem vida própria e controle. Os psicólogos na velha energia acreditavam que o ego era todo poderoso, que podia controlar e manipular você. Estamos aqui para lhe dizer que na nova energia isto não é verdadeiro.

Você assumiu o compromisso de estar na energia nova e fazendo isso, seu próprio ego, sua alma e humanidade estão prontos para se por ao lado. É por isto que vem sentindo profundas mudanças internas ultimamente. O que vem se re-unir a você agora é a paixão que tinha antes de chegar a Terra. Esta é a sua paixão espiritual.

Antes de vir pra Terra, era sabido que esta paixão espiritual retornaria a você. Retornaria no tempo apropriado, quando você tivesse a sabedoria, quando tivesse as ferramentas e a compreensão. Ela está pronta para voltar a você agora! Para alguns ela retornará com uma surpreendente quantidade de energia – quase como um solavanco. Para a maioria será um lento mais bonito processo de revelação. De fato, a rosa é uma processo revelador. Sua beleza se abre para revelar algo bem mais sublime.

Esta paixão retornará a você apropriadamente. Depois, queridos amigos, não terão mais que encarar suas velhas escolhas entre positivo, negativo ou neutro. Vocês sempre tiveram um espectro de escolhas limitado para suas repostas. Sempre estiveram tomando decisões onde iam à esquerda, à direita ou ao meio. Isto vai mudar; isto vai começar a mudar.

Ao invés de à esquerda, à direita ou no meio; ao invés de positivo, negativo ou neutro; ao invés de claro, escuro ou neutro, haverá uma nova ciência. É a nova reposta que temos chamado TUDO. A solução virá de um espaço para onde você não tem olhado. Assim como a rosa tem estado aí o tempo todo, mas você não a viu. Esta ciência, este saber virá de um novo espaço.

Não entre em pânico e não se assuste se não ver este espaço imediatamente. Sente-se em sua Sala Íntima, sente-se num lugar tranqüilo. Leve a rosa com você à sala íntima, se lhe aprouver. Admire sua beleza. A rosa, num certo sentido, é sua alma, sua alma espiritual, que não conheceu em todos os seus dias na Terra.

Esta é uma lição muito poderosa e talvez um pouco confusa. Vai tomar um pouco de tempo e paciência para compreendê-la. É uma lição muito, muito poderosa e nós – que estamos no segundo círculo esta noite – estamos ansiosos que comecem a trabalhar com ela. Dará início a mudanças maravilhosas e alegres a vocês.

Agora tentaremos responder a suas perguntas.


Pergunta: Tobias, quando entrei pela primeira vez em “minha nova casa,” ela estava cheia de muitas coisas maravilhosas. As paredes mostravam imagens que só poderia desejar em meus sonhos mais loucos. Havia uma vida de paz, harmonia e de um infinito amor incondicional partilhado com a família e com amigos. A cozinha tinha filas de caldeirões cheios de moedas de ouro e havia várias bolsas e sacolas cheias de dinheiro sobre as bancadas. Entretanto, em minha vida física, estou vivendo da caridade dos amigos, sem parceiro, incapaz de conseguir um emprego ou uma fonte renda, vivendo com magras provisões, tendo menos que um real que seja . Como posso começar ou esperar equilibrar a enorme disparidade entre estas realidades e como posso confiar que tudo me seja trazido apropriadamente?

Tobias: é uma questão apropriada para esta noite. Parte do elemento faltando é a paixão de que falamos. A abundância que lhe está aguardando em sua nova casa precisava deste novo combustível da paixão. Quando você receber esta paixão, ela fornecerá combustível a todas estas coisas em sua nova casa. Estas mesmas coisas que você menciona estão literalmente esperando para entrar em sua vida. Lembramos a você e aos demais que não se trata de um processo intelectual! Isto não é um processo intelectual. Não pode ser urdido e planejado por sua mente humana da velha energia, pois certamente sentiria os espinhos da rosa.

Apenas receba o fruto. Tome a si a paixão que é sua por direito de nascimento no reino. Ela proverá a energia, a luz, o combustível quando você começar a manifestar todos estes objetos de abundância, não apenas em sua nova casa, mas ao sair de casa, também em seu mundo da dualidade. É apenas isto. É simples.

Você, cara amiga, foi até o fim da linha para experimentar do nada à abundância. Este será um de seus ensinamentos a outros. Você ensinará como um criador, com o elemento da paixão, pode trazer as coisas a sua vida! Também dará o conselho aos demais humanos de que as coisas nem sempre são o que pensam que vão ser. Não faça suposições. Não tenha expectativas. Simplesmente tenha o saber divino. Nós te agradecemos por esta pergunta!

Pergunta: Tobias, crianças cometendo crimes, ditos de adultos, têm estado nas manchetes todos os dias esta semana. O que é isso e qual pode ser a solução?

Tobias: É bem simples. Através de seus noticiários estão vendo as duas energias, as duas Terras – a velha e a nova – em conflito uma com a outra. Estão vendo-as encontrar solução de equilíbrio.

Há também alguns casos aqui onde os estudantes estão tentando resolver velhas questões cármicas de uma maneira bem rápida. Não querem passar vida após vida para equilibrar o carma. Então eles estão tentando fazer a coisa de um jeito bem rápido.

Em outros casos é a frustração da consciência de massa humana, querendo quebrar com os velhos jeitos energéticos. Os estudantes estão se rebelando contra abusos: sendo espicaçados, aviltados, não sendo aceitos pelo o que são. Isto está aumentando a raiva dentro deles e a estão expressando desta forma.

Não façam julgamento sobre estas coisas. Sabemos que é natural e apropriada. Também sabemos que você vêem isso como situações muito negativas. Mas, queridos amigos, fiquem por detrás da mureta por um momento. Olhem o que realmente está acontecendo aqui. Observem a atenção que está sendo trazida para as velhas maneiras de lidar com as coisas. É um chamado de atenção às velhas formas que precisam mudar agora. Para vocês isto pode parecer radical, violento mas, queridos amigos, nós podemos dizer a vocês que estes atos foram realizados em amor e são recebidos em amor. Depende de você e dos demais que vêem estes acontecimentos, que escutam a seus noticiários, tirar sabedoria deles.

Vemos estes conflitos se intensificando. Ultrapassarão suas escolas. Se intensificarão até que haja um reconhecimento de que as velhas maneiras, as velhas instituições e hierarquias precisam cair. Fique por detrás da mureta e compreenda que estas coisas todas são parte do processo de saída da velha energia. Ame todos os envolvidos nestas coisas.

Pergunta: Déjà vu é uma coisa do tempo “agora” ou é algo inteiramente diferente?

Tobias: Déjà vu normalmente ocorre quando você já sonhou com um acontecimento e depois o experimenta. Às vezes eu, Tobias fico muito surpreso que os humanos não tenham experiências déjà vu com mais freqüencia. Vocês passam por muitos acontecimentos importantes durante o estado onírico, antes de realmente experimentá-los em seu estado de vigília. Vocês passam por energias para se inteirar antes de realmente vivenciá-las na forma humana quando despertos. Entretanto, como sabem, a maioria dos humanos não lembra muito de seus sonhos. Talvez por isso não haja uma incidência maior de déjà vu. A próxima vez que isto acontecer a você, lembre-se que de fato já ocorreu em seus sonhos.

Pergunta: Tobias, através da experiência com este novo conhecimento do TUDO estou percebendo que minha visão dos relacionamentos está totalmente mudada. Não há sentido na necessidade de exclusão no amor um pelo outro. Por favor, fale sobre o conceito de casamento e seu lugar na energia nova, Obrigado por tudo que partilha conosco.

Tobias: (dando uma risadinha) Bem, Cauldre (Geoffrey Hoppe) nem sempre gosta do que temos a dizer. Fica preocupado que joguem pedras nele e em sua casa!

De uma certa forma você está muito certo a este respeito. (rindo e tendo dificuldade em estruturar sua própria resposta) Estamos pisando em ovos aqui! Vamos dizer que politicamente – em deferência a Cauldre – realmente seus relacionamentos irão mudar. Em sua bases, os relacionamento homem-mulher têm sua origem na velha energia. São realmente baseados na dualidade. É dualidade dizer, “Nós nos comprometemos um com o outro não importa o quão felizes e miseráveis formos. Estamos aqui para aprender a equilibrar esta coisa chamada dualidade.”

Na energia nova, irá mudar a maneira como são vistos os relacionamentos. Você não sentirá necessidade de se ligar a outra pessoa através da instituição do casamento. Serão capazes de viver felizes com o outro sem velhos contratos. Ou, talvez, escolha ser feliz consigo mesmo. Não precisará de outra pessoa para ser completo. Também haverá alguns que viverão felizes em grupos e ainda assim manterão sua própria individualidade.

Isto pode desafiar alguns de vocês devido a seus sistemas de crença do que é certo e errado. Pedimos mais uma vez que fiquem por detrás da mureta e observem o que está realmente acontecendo. (dando uma risadinha) E Cauldre diz que está é uma resposta politicamente correta a sua pergunta. (risadas)

Pergunta: Tobias, você pode nos falar mais sobre a Paixão Divina? É uma paixão por algo em especial? De onde ela vem?

Tobias: Esta paixão vem de suas origens, do reino de Deus. É sua por direito. Seguiu com você até o tempo quando veio à Terra. A Paixão Divina é algo que não tentaremos definir aqui porque, digo isso com uma piscadela pra você, sabemos que os humanos tendem a analisar demais nossas palavras. É por isso que usamos uma metáfora simples nesta noite, de receber o fruto da rosa. Embora Cauldre não ache que fomos claros o suficiente em nosso canal desta noite, fomos bem específicos em nossa fala para que não hiper-analisem. Não lhes demos um processo, não lhes demos coisas pra fazer. Apenas dissemos para recebê-lo dentro de si e experimentar o que é seu.

Em resposta a sua pergunta, você terá uma experiência única e pessoal com sua Divina Paixão. Sugerimos que não tente intelectualizar, apenas experimente-a.

Pergunta: Tobias, o quê é o fruto (da rosa)? E como podemos reconhecê-lo e participar? Obrigado.

Tobias: A resposta a pergunta anterior é também a resposta a sua pergunta! (risadas) Vamos dar uma pausa pra rir com todos vocês! (tentando conter a risada) Estamos encantados com suas risadas.

Há uma tendência nos humanos... há uma tendência na velha energia de analisar, de usar o intelecto, de dissecar e tentar entender. Esta é uma característica do ego humano. Vocês verão que sua paixão divina é – estamos tendo dificuldade com a palavra aqui – é uma coisa totalmente diferente de seu ego humano.

A paixão divina vem do permitir. Vem do ser. Vem do saber. Não vem da mente, de um dos sete chacras. Vem de sua alma, pois na verdade ela é sua alma! Cada um de vocês terá uma experiência pessoal quando ela entrar em sua vida. A Paixão Divina não pode ser forçada, nem tampouco controlada. Simplesmente é.

A Divina Paixão poderá parecer uma ilusão, mas de nossa perspectiva podemos lhes dizer que ela está aí. Está bem aí, é sua por direito. É sua de direito! Não nos pergunte, nem a si mesmo como é que é este fruto, qual o sabor, ou quantas calorias possui. (risadas) Queridos amigos, simplesmente recebam-no quando sentirem que é o momento. (respondendo ao pensamento de alguém) E sim, saiba que passarão por mais mudanças físicas. Sentirá as coisas movendo-se sinuosa e rapidamente a seu redor. Você também perceberá um novo tipo de alegria e divertimento interior que não tem sentido por um longo tempo. A Paixão é a expressão do amor.

Pergunta: Às vezes esta jornada é tão difícil e solitária. Se a estamos criando, porque criamos tantas dificuldades?

Tobias: Você está em transição do humano da velha energia, onde seu fundamento se baseava no que chamam ego. Embora esteja em transição para o Humano Divino, você continua um humano na forma física e ainda caminha todos os dias na dualidade. Mas está integrando sua divindade, sua paixão e seu amor.

Você não tem possibilidade de compreender o que é ser um humano divino integrado com sua consciência atual. Ainda assim, tenta definir sua divindade ante que ela surja dentro de você. Isto ocasiona os sentimentos de desespero e solidão. Queridos amigos, há espinhos na rosa de que falamos durante o canal! Tentar descobrir o processo para tornar-se um humano divino vai lhe causar frustrações. Vai lhe ocasionar noites insones. Quando você tão somente a recebe, quando permitir a si mesmo ficar no momento divino, verá as coisas começarem a mudar. Não vamos entrar em detalhes porque estamos preocupados que analisem demais. Pedimos simplesmente que experimentem por conta própria.

Asseguramos a você e aos demais conectados a estas palavras, que estão realmente no processo de integração de sua divindade. Vocês não perderam o barco, por assim dizer. Sente-se na sagrada energia de sua sala íntima em sua nova casa. Não olhe para fora de você. Em seu silêncio virá a compreender a verdadeira perfeição e a alegria de sua vida.

Pergunta: Tobias, por favor, nos fale sobre nossa sexualidade.

Tobias: Hummm. (risadas) Esta é outra área na qual sentirão mudanças! Como muitos de vocês já descobriram, há um tempo de falta de paixão em seu próprio impulso sexual. Não é causado pela idade, respondendo a quem acabou de perguntar (risadas). Na verdade quando passam do velho para o novo, quando vão da dualidade para esta nova Terra, vocês liberam muitas coisas. No passado você por ter tido paixão em fazer amor, que chamam sexo. A maioria de vocês vai passar por um tempo de desapego, de querer ficar consigo mesmo, de não querer interagir desta forma com outro humano. Você tem sentido que não se interessa muito sobre o sexo e, às vezes, ele é até mesmo menos do que prazeroso.

Na história de Catarina ela chorava porque isto era uma das coisas que tinha saído de sua vida. Ela curtiu uma forte relação física e emocional no passado. Agora estas coisas tinham partido e ela sentia como se algo estivesse errado consigo mesma. Ela olhava para os colegas de trabalho, para seus conhecidos e via que eles continuavam a se ligar em coisas como o sexo. Ela os via se preocupando e cuidando destas coisas. Ela os via envolvidos em questões familiares e nos dramas familiares. Ficava imaginando o que haveria de errado com ela que não ligava mais. Catarina estava apenas saindo da velha energia para a nova.

Quando você receber o fruto da rosa, quando pegar de volta a paixão que é sua por direito, vai achar... e agora nós rimos – estamos sendo reprimidos – (risadas) você vai achar um novo tipo de sexualidade de que não temos permissão para falar agora (Cauldre argumenta com Tobias sobre prosseguir com o tema). É por isto que estamos rindo, é muito engraçado. Não vai ser o velho jeito de fazer amor, o velho jeito de fazer sexo a que estavam acostumados. Será algo novo (respondendo ao pensamento de alguém). Ao que acaba de perguntar, sim, você será capaz de experimentar com alguém que não entrou na energia nova porque será algo que vem de dentro de você. Assim que não precisará sair atrás de parceiros que estejam apenas na energia nova. Pois como você diz, seria como encontrar uma agulha no palheiro. (o pessoal explode em risadas) Apreciamos sua pergunta!

Pergunta: Tobias, me causa estranheza receber todos estes louvores por ser uma maravilhosa trabalhadora da luz, quando tudo que faço é meu trabalho regular, cuidar de minha família, vir a estes encontros, ler os livros de Kryon, etc. Quando olho ao redor e vejo os outros mais envolvidos, me sinto como se não estivesse em serviço. Ajude-me a compreender, por favor.

Tobias: É muito importante pra você, para os presentes e para os que estão lendo esta energia saber que às vezes, simplesmente SER-ESTAR é a coisa mais importante a fazer. Vocês foram condicionados que para ser importante e fazer diferença, precisam ter um catatau de atividades, construir coisas ou mudar coisas.

Quando olho para você, como fazemos agora, não vemos uma humana em roupas e em biologia. Vemos um Maravilhoso Anjo que saiu de Casa; que passou por muitas experiências desafiadoras no interesse do TODO; que tem estado numa longa, longa jornada e que continua a servir; continuar a dar. A cada um aqui foi dada a oportunidade de partir – de deixar sua vida humana – retornar para nosso lado, de tirar umas férias por um tempo. E cada um de vocês disse, “Não, eu vou continuar.”

Você aguentou circunstâncias muito difíceis e desafiadoras em suas vidas. Você fala de ir ao trabalho ou de cuidar de sua família – para nós que não estamos na forma humana, isto nos parece muito complicado. Ser tirado da conexão consciente com o Espírito é o último dos sacrifícios. Realmente há muitas coisas boas que vem de sua jornada como humana. Você está aprendendo a amar nas circunstâncias mais difíceis. Você está aprendendo quem você verdadeiramente é.

Não sabemos como responder a este pergunta a não ser com nossas lágrimas. O que vemos é alguém que continua em sua jornada, continua a dar de si mesma todos os dias em serviço. Nós a honramos profundamente.

Pergunta: Tobias, quando estou tossindo tem saído um pouco de sangue. Tenho seguido com a sensação de que é parte do processo, eu deveria estar preocupado? Obrigado.

Tobias: Estamos chamando outros aqui para uma olhada mais de perto nesta energia. (pausa) Você deveria dar uma olhada interna a esta situação. Não deve ser ignorada, mas também não é uma a ser temida. Não precisa ficar muito preocupado. Há algo dentro de você que pede atenção, pede que dê uma olhada. A cura potencial aqui é muito forte. Há energias de cura envolvendo esta área infectada, mas também requer sua atenção. Não deveria ignorá-la. Humm, Cauldre não gosta quando damos sugestões médicas! Mas aqui sugerimos que procure conselho de um médico. Após sua leitura com seus instrumentos, então você saberá no TUDO como lidar exatamente com esta situação. Não é de assustar, mas precisa de atenção.

Pergunta: Tobias, os internos estão esperando sua presença no presídio. Querem fazer perguntas a você. Até agora não houve uma palavra sobre a continuação de atual programa de visitas a prisão. Você pode dar alguma informação?

Tobias: Você não confia que Tobias fará este trabalho? (risadas) Vai acontecer no momento apropriado. Há duas mudanças de energia dentro desta organização que precisam acontecer primeiro. Depois lá estaremos em nossa glória para honrar aqueles que se sentam conosco.

Pergunta: Oi, Tobias estou entregando minha pergunta de Israel, assim que me permito fazer duas e espero que isto seja apropriado. Primeiro, embora sejamos aconselhados a ficar por detrás da mureta, há orientações específicas paras as pessoas que vivem em minha região em especial?

Tobias: Isto tem relação com a resposta a pergunta anterior. Você está aí apenas para SER/ESTAR. Está aí como uma âncora da nova energia. Não há muito que você tenha que fazer a não ser manter sua presença nesta área. Sua nova energia ajuda a equilibrar algumas velhas energias. Também ajuda a equilibrar a terra, e está integrando os elementos da energia nova nesta região antiga do mundo. Respondendo especificamente a sua pergunta, simplesmente ESTEJA/SEJA. Sua luz ilumina em formas que você ainda não compreende muito bem.

Segunda pergunta de Israel: Estou curioso em saber como é pra você dar atenção aos nossos despropósitos e pedidos de ajuda. Como é para você ser um professor?

Tobias: Como mencionei antes, morri numa prisão e esta foi minha última vida sobre a Terra. Foi muito difícil e desafiador, e também muito bonito e aprendi um bocado com isto. Dei vários passos a frente em meu progresso passando por isto tudo, mas também não tive a fortuna de continuar as vidas sobre a Terra. Escolhi ficar aqui em meu serviço – no serviço do Conselho Carmesim e de outros conselhos existentes para a comunicação com os humanos – estar aqui para ajudá-los em seus caminhos. Não há essa questão de aborrecimento, não há uma reclamação que consideremos chata, despropositada. Continuamos a honrá-los por seu trabalho. Algum dia retornaremos a Terra e diremos, “Não podemos acreditar que continuamos nesta jornada” ou “Por que você não nos puxou de volta mais cedo?” ou “Somos loucos em continuar.” Olhamos pra vocês em profunda reverência e estamos sempre contentes em responder a suas perguntas.

Pergunta: Tobias, me parece que posso assimilar estas lições muito rapidamente. Espero não estar me iludindo. Você poderia me dar algum conselho ou informação?

Tobias: Realmente você as assimila rapidamente. Há algumas lições que você vai querer rever. Verá que há mais profundidade do que percebeu pela primeira vez. Quando chegar a hora de seu trabalho como professora, você vai querer voltar novamente a estas lições. Vai perceber coisas que não entendeu antes. É como a rosa em sua nova casa. Esteve aí desde que entrou em sua nova casa, mas até hoje você passou o olhar por cima dela.

Quando retornar a estas lições, muito das palavras e histórias terão novos significados pra você. Cauldre nos censura pela maneira como estamos passando a informação nesta noite, e nós dissemos a ele que foi entregue numa ordem específica e deliberada. (dando uma risadinha) Talvez quando Cauldre ler estas canalizações daqui a 6 ou 12 meses, ele vá compreender o que estamos querendo dizer! Você é rápida agora na compreensão destas lições, e saberá em seu TUDO quando é chegada a hora de rever algumas delas.

Pergunta: Tobias, tenho sentido um aumento na energia. Às vezes me sinto com se estivesse queimando por dentro. Como dirijo estas energias?

Tobias: Você está passando por ciclos de mudança em sua biologia, assim com em seu ser emocional. Às vezes estes ciclos parecem muito rápidos e intensos. Não há necessidade de dirigir estas energias. Entretanto, se você deseja que sejam algo mais suave e tranqüilo, sugerimos exercícios físicos. Não tente dirigir estas energias através da mente. Os surtos de energia são naturais e apropriados, e sua divindade sabe como dirigi-las. Simplesmente compreenda que está passando por ciclos de mudança.

Pergunta: Tobias, recentemente decidi ativar meu Merkabah. Me pareceu ser apropriado desta vez. Há algum perigo, problema ou oportunidade que possa advir deste processo enquanto trabalho com as novas energias deste grupo?

Tobias: Meu querido, não queremos gozar de você sem um pouco, mas ouça nossas palavras. Você tem um conceito intelectual do Merkabah. O Merkabah é real, mas não é o que você pressupõe através de seu intelecto. O Merkabah, como você o pensa, é um elemento da velha energia. Vai ser difícil você tentar ativar seu Merkabah enquanto tenta passar pelo processo destas lições e entrar na energia nova. É algo que você não compreende verdadeiramente.

O conceito de Merkabah contém energia velha. Sugerimos que libere isto e permita que o que você considera ser o Merkabah receba energia da mais alta ordem, ao invés de defini-lo em sua mente. Em outras palavras, pedimos que libere este conceito para o bem maior de seu Merkabah. Agora, compreendemos que pedimos a você e aos demais que liberem muitas coisas velhas que consideram ser Nova Era. (dando uma risadinha) Cauldre fica muito nervoso com essa história, pois se preocupa que estejamos atacando todas as coisas do velho sistema energético. Estes antigos conceitos, métodos, maneiras serviram bem a vocês até este ponto. Você irá sentir o espinho da rosa quando tentar se manter ligado aos velhos métodos energéticos. Se você agarra a rosa e tenta segurá-la do velho jeito energético, os espinhos vão te machucar. Pedimos que receba o fruto da rosa e não tente controlar.

Este grupo está entre os primeiros a entrar na nova energia. Estamos desafiando-os a liberar os métodos da velha energia, mesmo que você os tenha conhecido a pouco tempo. O Merkabah é um conceito que tem sua origem na verdade, mas tem sido muito distorcido. Na energia nova você não terá uma coisa chamada Merkabah que seja separada e diferente de você, fora de você. Terá algo que vem de dentro de você. Não terá este campo energético externo girando que chamam Merkabah. Ao contrário terão algo que brilha e cresce por dentro. Sabemos que estamos lhes desafiando e a muitos conceitos que mantiveram, mas vocês concordaram em estar entre os primeiros a entrar na energia nova.

Pergunta: Você poderia falar mais sobre a energia encontrada nesta área (Colorado) que trouxe tantos de nós pra cá?

Tobias: São VOCÊS que trouxeram a si mesmos pra cá. Não é tanto pela energia do lugar, embora saibamos que é lindo. Havia um acordo entre vocês e muitos outros de fazer deste lugar um ponto de encontro. Este lugar fornece o espaldar (as montanhas) apropriado e também um refúgio a salvo das energias de sua cidade. Todos vocês que são Shaumbra descobriram que precisam de um tempo fora, para estar só e sair das intensas energias que circundam suas áreas urbanas. Neste local vocês têm a oportunidade de fazer isto. Quando seguem para suas montanhas e estão entre estas rochas, elas ajudam a retirar estas velhas vibrações energéticas de vocês. Ajudam a retirar as vibrações negativas. Depois vocês retornam à cidade ao seu trabalho, renovados e refrescados.

Acima de tudo é a família que os trouxe pra cá. Vocês foram reunidos como Shaumbra em outros tempos também. O mais grandioso e memorável foi há 2.000 anos atrás no tempo de Jesus. Vocês vieram juntos como família. Não foi o deserto que os uniu, foi a família.

Pergunta: Tobias, há informação sobre nossa terra interna e o significado do que ela realmente é. Você pode explicar?

Tobias: Quando vieram pela primeira vez à Terra, não estavam em biologia. Vieram pra cá e plantaram as “sementes” do que mais tarde seria sua biologia. O “semear” não foi realizado por alguma outra espécie. Vocês visitaram a Terra e começaram a tecer energias dentro e ao redor da Terra. Colocaram uma parte de si mesmos no próprio centro da Terra e isto tornou-se uma entidade singular que agora chamam Gaia. Formas de vida, vegetação e formas biológicas começaram a surgir a partir das energias semente que aqui colocaram. Isto aconteceu há um longo tempo atrás, mas não tão longo assim. Agora a terra contém muita essência de vocês e de sua energia coletiva. Há uma correlação direta entre a terra, a parte interna da terra e quem são vocês. Este é um lembrete constante de Gaia sobre sua vinda inicial. A energia da terra interior e o lembrete do por que vieram pra cá podem ser acessados por vocês no TUDO.

Pergunta: Tobias, tive quatro abortos e agora me encontro feliz por estar novamente grávida. Você mencionou previamente que muitas das novas crianças poderiam ser natimortos mas que um caminho energético estava sendo criado. Isto é verdade em referência a meus abortos ou havia algo mais acontecendo? E também, em qual momento da gravidez a alma escolhe se tornar um nascituro? Fui selecionada por uma alma, ou meu feto não passa de uma possibilidade?

Tobias: Os abortos de que você fala eram uma questão de timing. Na época não era apropriado ao anjo que escolheu estar com você. O timing não era apropriado, daí as situações com os abortos.

Seu desejo de ficar grávida e ter um bebê era muito forte. Não era o momento apropriado. A criança anjo que escolhe entrar sabe quando o seu momento e o da terra são apropriados para tal. Sua (fazendo uma pausa) – estamos falando com esta criança anjo – esta criança pede que dê atenção especial a sua saúde. Você tem a tendência a ficar muito estressada.Isto torna as coisas difíceis para a criança. Sabemos que está perguntando se será um menino ou uma menina e não é apropriado discutir isso agora. Seu estress torna difícil a esta criança entrar na terra de uma maneira suave. Você vai passar bastante tempo se cuidando e se alimentando. Seu companheiro lhe dará o cuidado de que necessita, mas você precisa permitir que assim seja. Há momentos quando você não deixa.

Há muito que gostaríamos de falar aqui, mas há coisas que não são apropriadas para se dizer neste momento. Há dinâmicas sendo estabelecidas para um novo tipo de atributo de energia que esta criança levará. Há muitos trabalhando para tornar isto possível mas o mais importante pra você, para você minha querida, é relaxar, respirar profundamente, não se estressar. Não ponha expectativas sobre si mesma sobre se está fazendo a coisa certa agora. Libere as expectativas.

Quando a energia do anjo entra no corpo humano? Isso varia. Normalmente acontece dentro de um dia ou mais após a entrega. Há conexões e comunicações constantes entre as células biológicas e o bebê anjo que está entrando, mas realmente a energia do anjo entrando não chega totalmente até um dia ou mais após a entrega. Agora há casos onde a energia entra aos poucos e não integra totalmente por mais de um ano após a entrega. Há razões para isto. Mas normalmente ocorre logo depois. Há conexões energéticas e vibracionais entre as células do feto e o bebê anjo antes que o parto ocorra. Elas se intensificam quando você se aproxima do parto. É por isto que é tão importante que libere as expectativas. Saiba que está sendo rodeada de amor. Você está sendo banhada de amor. Aceite a ajuda das pessoas do seu lado. A criança que vem é muito abençoada, sagrada e especial, mas também é uma que pode lhe ensinar lições bastante desafiadoras.

Com isto, queridos amigos, chegamos ao fim de nossos momentos juntos. Foi maravilhosos estar no círculo com vocês hoje. Os que estão no segundo círculo, que estão na sua vida cotidiana estão espantados com o que está aprendendo. Eles dizem que você não fala muito sobre estas coisas com eles! Queridos amigos, como sempre, amamos vocês! Saibam que nunca estão sós.

E assim é.


Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com <mailto:Cauldre@aol.com> - O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com <mailto:Mmachale@aol.com> - Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. - Visite o site do Círculo: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com/> para maiores informações. - Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dra. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. - Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. - Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.

Tradução para o português: Sonia Gentil, Bahia, junho de 2002