Perguntas & Respostas: Permitindo a Nova Energia em Sua Vida

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

12 de fevereiro de 2000 - Série da Nova Terra

Permitindo a Nova Energia em Sua Vida

Perguntas e Respostas



Tobias: E assim é, meus queridos amigos, que retornamos para esta energia. Nós retornamos para este espaço sagrado. Agora antes que iniciemos com nossas perguntas e respostas desta noite, nós simplesmente lembramos a vocês de novo de que esta é a sala de aula da nova energia, que vocês deram a si mesmos em serviço para estarem aqui, para serem os primeiros a começar a trabalhar com e a integrar tudo o que é novo.

Desde o início de nossas canalizações, houve dois temas do Conselho Carmesim. O primeiro é que há muitas mudanças ocorrendo, e certamente vocês têm observado isto em suas vidas, em seu próprio mundo. As mudanças que vieram do trabalho que vocês realizaram, o trabalho com as compreensões da luz e da escuridão, as mudanças continuam a acontecer. Como vocês sabem, muitas vezes quando há mudanças ocorrendo, isto causa dificuldades ou conflitos em suas próprias vidas. E não é devido a nada que tenham feito de errado. Não é devido ao julgamento do Espírito, mas muitos desafios são porque vocês simplesmente pediram para estarem aqui, pediram para serem aqueles a saber sobre os trabalhos de todas as coisas. E agora vocês são aqueles que pediram para serem os primeiros a compreender e a trabalhar com as novas energias.

Desde o início de nossas discussões com vocês, nós também dissemos que vocês nunca estão sós. As muitas vezes que vocês se sentiram desta forma - como se estivessem caminhando sozinhos - vocês deveriam saber que havia muitas, muitas entidades suportando e rodeando vocês. Havia seus guias. Havia anjos, Arcanjos e agora há os seus mensageiros (runners). Há uma completa entourage que está aqui. Vocês nunca estão sós, meus amigos. Talvez esta seja a percepção por estarem em seu lado do véu. Se vocês pudessem ver toda a cena, se vocês pudessem ver todos os que se reúnem aqui hoje! Há aspectos de suas vidas passadas que se reúnem aqui. Há aqueles que foram seus guias e que se reúnem aqui. Há professores de todas as partes dos reinos angelicais. Eles estão aqui em suporte a vocês, mas como já dissemos, eles não podem fazer por vocês. Eles estão simplesmente aqui em suporte e amor.

Agora os seus mensageiros estão aqui para responder ao seu comando, à sua intenção, para preencher o seu desejo e o seu serviço. Se vocês estão trabalhando na nova energia em espírito de serviço, vocês verão os resultados acontecerem muito rapidamente quando vocês chamarem os seus mensageiros para a ação. Se vocês estiverem fazendo isto por razões egoístas (e nenhum dos que estão aqui teria esta intenção)... mas se houver aqueles que fizerem isto, eles não verão reação. Foram estabelecidos muitos padrões de energia que não permitiriam que isto ocorresse. Vocês, aqueles que estão reunidos aqui e lendo estas palavras - e que estão em serviço -, pelo tempo que continuarem a trabalhar nesta energia, vocês verão as coisas acontecendo muito, muito rapidamente.

Agora, antes de responder às suas questões - ou pelo menos tentar - nós faremos muitas perguntas. Nós perguntamos a vocês: "Como se sentem?" Nós não sabemos. Quando estão vivendo o seu dia passando por seus desafios... onde estão passando por suas experiências, digam-nos como é isto. Digam-nos como vocês se sentem e o que é necessário. Nós perguntamos a vocês: "O que vocês estão pensando?" Ao contrário do que possam pensar, nós não lemos mentes. Nós podemos penetrar em sua energia quando vocês nos permitem, mas digam-nos o que vocês pensam. Expressem isso para nós. Falem conosco. Digam-nos o que é necessário para que continuem em sua jornada. Algumas vezes há o sentimento de que vocês não estão merecendo, de que vocês não são merecedores. Nós simplesmente pedimos a vocês para se comunicarem conosco e dizer do que é que precisam. Quando vocês fazem isso, toda uma série de ações começa a acontecer. Enquanto vocês simplesmente caminham pelo caminho em dor e desafios e se sentem sozinhos, nós precisamos permitir que se sintam desta forma. Nós precisamos permitir a vocês experimentarem isto. Comuniquem-se conosco. Comecem a se comunicar com vocês mesmos. Digam-nos como se sentem, do que precisam. Compartilhem conosco suas alegrias e tristezas. Como já dissemos anteriormente, esta é a sala de aula da nova energia. Juntos iremos aprender.

Agora começaremos com as perguntas e respostas.

Pergunta: Tobias, eu tenho duas perguntas e uma resposta para você. A resposta que tenho é para a pergunta que você acabou de fazer: "O que nós precisamos?" Aqueles de nós que andam por este caminho... nós precisamos saber que, ... mesmo que estejamos caminhando ainda sentimos a dor, e a tristeza... nós precisamos saber que estamos apropriadamente alinhados com o Espírito, com o centro do Espírito, o grande Espírito, o Criador. Nós precisamos saber isto, mesmo que já estejamos andando por este caminho. Isto conduz à minha primeira pergunta sobre relacionamentos e que muitos de nós aqui e aqueles a quem nós aconselhamos estão tendo. Muitos de nós estamos em relacionamentos dicotômicos, onde temos a nova energia aliada com a velha energia. Isto está nos mantendo presos devido a uma percepção de amor não apropriada? Às vezes nos sentimos como se não estivéssemos nos movendo, sem realização. A segunda pergunta é: No início de sua canalização, você disse que estamos construindo uma nova estrada para o Espírito. Nós estamos caminhando para isto com toda uma comitiva que irá nos ajudar, e que tem uma completa visão em perspectiva de onde estamos vindo e do que estamos fazendo?

Tobias: À medida que se movem para a nova energia, há uma comitiva completa, aqueles de quem já falamos, os mensageiros. Há também a sua família do reino angelical. Cada uma das ordens dos Arcanjos está observando proximamente e observando o que acontece. Então vocês estão rodeados mas devemos afirmar que nossa perspectiva talvez não seja o que vocês pensam que é. Não é que vejamos todo o mapa ou que saibamos exatamente em que trilhas vocês estão ou que possamos guiá-los de uma maneira específica. Nós estamos aprendendo através de vocês. Nós temos uma perspectiva por estarmos deste lado do véu, mas vocês são aqueles que estão integrando a sua divindade. Nós não compreendemos como é isto, estar caminhando na forma humana e integrando a divindade. Em outras palavras, meus amigos, nós nem sempre sabemos as respostas, mesmo que haja momentos quando temos uma perspectiva que possa ser útil. E é por isso que nós os encorajamos a falar conosco freqüentemente.

Com relação aos relacionamentos... esta é uma área interessante. Primeiro, vocês precisam compreender que o relacionamento no qual estão é apropriado neste momento. Não há erros nisto. Não existe uma pessoa travando a outra. Pode ser que o seu parceiro escolha não caminhar na nova energia neste momento, e pode ser apropriado que apenas um de vocês faça isto primeiro. Poderia haver desequilíbrios se os dois passassem por isto ao mesmo tempo. Isto não é uma regra. Há casais que acharam apropriado caminhar através disso juntos, mas em muitos outros casos, eles providenciam um contra-equilíbrio um para o outro. Se vocês estiverem em um relacionamento que não é mais apropriado para a sua alma, esse relacionamento mudará por si mesmo. Isto é parte do processo de permissão. Não há nada que precisem fazer, pois ele irá mudar por si mesmo. A energia encontrará o seu próprio nível.

Há um conflito vivido por muitos dos que estão aqui e se trata do que deveriam fazer com seus relacionamentos. Isto realmente trás muitos conflitos. Queremos que saibam agora que em relacionamentos inapropriados quando um dos parceiros estiver na nova energia, o relacionamento se resolverá por si mesmo. Vocês precisarão fazer muito pouco. Pode ser que um dos parceiros venha até o outro e diga: "Eu apenas não mais me sinto bem." Esta é uma das dinâmicas da nova energia. Não precisará da sua vontade, por assim dizer. Não precisará do seu esforço mental na situação para que isto ocorra. Haverá alinhamentos de energia que farão com que as coisas aconteçam apropriadamente.

Agora pedimos a vocês para simplesmente perguntarem ao seu próprio Ser Divino interno sobre a propriedade do seu relacionamento. Então sejam pacientes e saibam que as respostas virão até vocês. Não batalhem muito em sua cabeça. Este tem sido um forte atributo da velha energia, a batalha intelectual, a avaliação dos opostos. Isto será muito difícil para muitos na nova energia inicialmente. Vocês não precisarão da batalha mental. Vocês vão simplesmente precisar expressar uma intenção. Vocês precisarão expressar o seu propósito. Então todas as coisas chegarão no lugar como resultado. Em seus trabalhos, em suas vidas pessoais, vocês não precisarão se degladiar. Vocês irão simplesmente precisar aceitar e permitir. Este é o primeiro princípio da nova energia, como já dissemos nesta sala de aula. Esperamos que isto responda às suas perguntas.

Pergunta: Tobias, você falou sobre a mudança dos cristais. Gostaria que respondesse àqueles de nós que foram auxiliados por eles, qual a mudança com os cristais e como poderemos continuar a ser abençoados por sua energia? Eu gostaria de mais esclarecimento, por favor. Obrigado.

Tobias: No passado, os cristais foram um repositório de energias para vocês. Eles carregaram muitas energias que vocês mesmos não podiam carregar. Portanto, havia uma afinidade por essas gemas muito preciosas. Eles serviram vocês muito bem, mas, à medida que se movem para a nova energia, não contem com eles para o seu poder. À medida que vocês verdadeiramente começam a trabalhar com a sua própria energia Divina, vocês verão se afrouxar as conexões que têm com estas rochas. Elas estavam aí para servir a um propósito naquele momento, mas agora, meus queridos, vocês estão sendo requisitados, vocês estão sendo orientados para carregar todas essas energias dentro de vocês mesmos. Há muitos que usaram e continuam a usar estas ferramentas exteriores. Nós nomearemos algumas, tais como os cristais, os pêndulos, alguns tipos de flores e ervas. Tudo isto tem sido apropriado. Nós não estamos pedindo que vocês se afastem disto. Nós estamos pedindo para reconhecerem que elas são ferramentas da velha energia. Na Nova Energia todas as coisas virão de dentro de vocês. De novo, dizemos que isto pode causar muita controvérsia dentro de vocês e nos outros lá fora. Há uma tendência a continuar usando estas ferramentas, mas aqueles que estão verdadeiramente trabalhando na sala de aula, trabalhando com a nova energia, acharão apropriado deixar estas ferramentas agora.

Pergunta: Tobias, você falou sobre o conceito de permitir. Eu acho que trabalho com muitas pessoas. Eu preciso ensinar a elas como permitirem a si mesmas estarem de volta em seus corpos ou estarem conscientes. Isto é um tipo de alta ordem para um Espírito que se encontra como ego humano porque, em geral, o que percebi que estão fazendo, é tentar fazer permissão. Na minha opinião o que é necessário para a permissão é espaço. Muito do que encontro - com relação ao que causa impacto direto na capacidade de permitir ou não de uma pessoa - é que parece que elas estão presas nos auto-julgamentos. Há um julgamento, tal como: "Eu não estou fazendo o suficiente. Eu não estou fazendo de forma correta." Outro conceito é a questão de estar presente. A maioria das pessoas está pensando sobre o que estarão fazendo, ou o que precisam fazer. Elas preenchem o seu tempo tridimensional com coisas para fazer de forma que seu ego possa sentir como se estivessem fazendo o suficiente, de forma que não precisem julgar a si mesmas. Então tudo fica preenchido tridimensionalmente e não há espaço. Não é possível para essas pessoas permitir. Não há quietude, nem espaço. A mente está sempre no futuro ou no passado e nunca no presente. E em minhas observações tudo isto é devido ao conceito do auto-julgamento. Para esclarecer, eu gostaria de saber sobre o cerne do conceito do auto-julgamento, que impede a aceitação, a aceitação que nos permite estar fora da terceira dimensão em um novo espaço que não é nada mais do que um imenso espaço.

Tobias: Permitir é um assunto interessante. No nosso lado do véu permitir é um processo tão natural que nós não pensamos sobre isto. Quando vocês vieram para a Terra como humanos, quando vieram para debaixo do véu e tomaram um corpo humano, vocês se separaram do Espírito. E isto foi parte das compreensões que poderiam vir da Terra, das compreensões da luz e da escuridão. Quando falamos sobre a honra que temos pelo trabalho que vocês realizaram, é porque nunca houve outra criação do Espírito que propositalmente e conscientemente se desconectou do próprio Espírito. Isto foi parte da energia da Terra, esquecer quem vocês eram. Ao fazerem isto, quando vocês se tornaram desconectados do Espírito, e quando vocês se esqueceram de quem vocês realmente eram, vocês começaram a desconfiar. Vocês começaram a se apoiar em sua mente e em seu ego. Então seu ego criou uma nova definição de vocês no lugar que ficou vago pelo Espírito. Durante o caminho vocês perderam a confiança. Mais uma vez, este foi um resultado da separação da qual nós não sabemos.

Agora quando vocês são requisitados para virem a um espaço de permitir, isto aciona dentro de vocês a sensação imediata de desconfiança. Vocês já tentaram permitir antes de todas as maneiras imagináveis. Vocês tentaram permitir a bondade, a cura, a luz e a abundância para estarem em suas vidas e bateram com suas cabeças, se assim podemos dizer! Isto porque, meus queridos, vocês estavam trabalhando na velha energia que não provia os mecanismos apropriados para que uma verdadeira permissão acontecesse.

Agora na nova energia na qual estão começando a caminhar, permitir vem da confiança em sua Divindade. Permitir vem da confiança em sua natureza Divina, na semente crística com a qual vocês vieram. À medida que aprendem a confiar, à medida que vocês aprendem a se relembrar de quem são, de confiar no Ser e no Espírito, a permissão se torna um produto disto. Vocês não podem forçar para que a permissão ocorra. Ela vem profundamente de dentro do centro do seu Ser. Permissão vem e deixa irem todas as coisas. Quando vocês deixam todas as coisas irem, quando vocês cruzam o abismo, como já falamos, então isto começa a abrir o potencial de todas as coisas que vocês são. Nós também dissemos em sessões como esta que o novo Humano Divino no qual vocês se transformarão não é como vocês possivelmente imaginavam com sua mente de ontem, ou talvez de hoje. Vocês estão sendo desafiados a vir para um ponto de profunda confiança no Ser e no Espírito. Meus amigos, em quem mais confiar, se não no Espírito e no Ser?

À medida que vocês chegam a este novo ponto de confiança, vocês naturalmente chegarão ao ponto de permitir. Então será... vocês serão como um rio que flui sem barreiras, sem restrições. A sua mente tem sido a ferramenta que tem tentado fazer barricadas, restringir ou direcionar o fluxo. É tempo de simplesmente permitir e confiar. Permitam o amor natural e os processos do Espírito guiarem vocês. Esta será a parte mais desafiadora da sua entrada na Nova Energia, este elemento de permitir. Vocês são bastante precisos, queridos, ao saberem que a mente tentará estabelecer os mecanismos da permissão, mas eles não virão daí. Continuem a trabalhar com isto. Continuem a trabalhar, como já dissemos, individualmente e como um grupo, permitindo que a permissão ocorra.

Pergunta: O assunto é o véu. Parece-me, e eu aprecio a sua orientação nisto, que o fato de eu saber sobre a existência do véu e sua utilidade, ele se foi de mim. A pergunta continua: "Por que ele ainda está lá? É simplesmente uma parte de um contrato de que todos nós participamos quando decidimos vir para a Terra e sermos humanos? Ou há alguma coisa mais que precisa acontecer primeiro antes que ele desapareça completamente? Qual é a raiz desta questão?"

Tobias: Esta é uma excelente pergunta. O véu é criado através da consciência coletiva. Mesmo que seja consciente da presença do véu, e mesmo que sua intenção seja dissolver o véu ao seu redor, ainda existe a estrutura eletromagnética muito forte do véu criada através da consciência de massa. Você, como um indivíduo, não pode dissolver o seu próprio véu, mas juntos e com a sua intenção podem reduzi-lo, para limpar a neblina. Com a intenção dos outros neste grupo, à medida que vocês ensinam os outros em seu mundo, o véu irá se dissolver. Agora, devido ao seu nível de vibração neste momento, o véu terá menos impacto em sua vida individualmente do que na de um indivíduo que ainda caminha na Terra da velha energia. Então até certo ponto você tem controle sobre isto. Mas não se frustre tentando irromper através do véu. Mais uma vez, isto é como um exercício intelectual. À medida que você eleva sua vibração e a sua compreensão, e à medida que você permite que a sua Divindade germine e então floresça, mesmo que haja a força do véu da consciência da massa, você será cada vez menos afetado por ele como um indivíduo. Mas, meu querido, nós sugerimos que não lute contra o véu.

Pergunta: Primeiro, eu gostaria de agradecer a Cauldre por seu serviço. A minha pergunta é sobre a arte. Qual é a conexão entre a arte e o Espírito? Ela será diferente na Nova Energia?

Tobias: Nós contaremos uma história que compartilhamos com poucas pessoas antes. Nós usamos a analogia de Deus, o criador, como sendo um grande pintor. E Deus escolheu desenhar e pintar um dia, e criou uma magnífica pintura, como nenhuma outra que jamais haviam criado antes. Era uma bela pintura. No coração de Deus, ele/ela desejava profundamente não apenas pintar o quadro mas viver dentro dele, experimentá-lo a partir do seu interior - não apenas criá-lo como um elemento externo. Então Deus escolheu ir para dentro da criação, para dentro da pintura, para viver dentro dela e verdadeiramente compreender a beleza, a profundidade e o amor da pintura que ele/ela criara. Deus entrou na pintura e se esqueceu de que ele/ela era Deus. Isto possibilitou a oportunidade de verdadeiramente, verdadeiramente viver dentro da criação.

Estes são vocês meus amigos. Vocês são Deus. Vocês criaram a pintura. Então, com o mais profundo amor e compaixão, vocês escolheram viver dentro da pintura, se esquecendo de que vocês eram os pintores. Então aqui estão vocês agora atuando em suas experiências e em seus dramas de dentro da pintura. Mas na nova energia vocês se lembrarão de que vocês são o pintor. Então, meu querido amigo, que pergunta excelente e que excelente maneira para compreender o valor da arte. Olhe para ela de outra maneira agora, de forma que você seja o pintor de todas as coisas, e que você está meramente vivendo dentro da sua criação. À medida que vocês permitirem que as expressões emerjam de todo o seu Ser - não apenas da sua mente, não apenas de seu coração - mas a partir do ponto singular de energia... enquanto vocês permitirem que essas expressões venham à tona, isto será o que vocês chamam de Ascensão, isto será, uma vez mais, tornar-se o pintor.

Pergunta: Ainda haverá causa e efeito na Nova Energia?

Tobias: Esta também é uma excelente pergunta. Na nova energia não há a causa e o efeito com os quais vocês se acostumaram no passado. No passado, vocês, às vezes, chamaram a isto de karma. Vocês têm estado jogando na velha energia entre as energias da luz e da escuridão para ajudar a compreender o equilíbrio. Na nova energia não é causa e efeito. É a intenção e a criação.

Pergunta: Eu tenho uma pergunta. Penso que o que você chama de Nova Energia tem estado desde sempre ao nosso redor. O que é novo para mim é que apenas nos últimos anos eu tenho estado consciente de como eu posso criar minha realidade, e de que eu não preciso, como você disse, me apoiar em ferramentas para curas. Eu costumava fazer trabalho de cura até que cheguei a esta compreensão de que a cura é permitir, é acreditar que você está curado, e então você está. Então é realmente novo, ou é apenas o fato de que tenhamos uma nova consciência do que já tem sempre sido?

Tobias: Você e os outros que estão nesta sala e lendo este material têm estado trabalhando por muitos anos, por muitos anos, ajudando a criar os padrões iniciais para a Nova Energia, mas o que nós verdadeiramente definimos como a Nova Energia é uma criação muito recente. É algo totalmente novo. Nunca foi feito antes. É isso que será desafiador mas também será maravilhoso para vocês. Quando falamos em nossas canalizações, quando nos reunimos aqui com os humanos, e quando nos fundimos com vocês, uma Nova Energia é criada. Não é que vocês estejam simplesmente vindo para o nosso lugar, ou nós estejamos indo para o seu. Juntos nós estamos criando um lugar sagrado e uma energia sagrada. Quando houve a divisão da consciência, no que nós chamamos de suas duas Terras recentemente, esta foi realmente uma nova energia que nunca havia sido criada antes. Mas, meu querido, você e os outros desta sala têm estado trabalhando para estabelecer as grades e as estruturas para isto por algum tempo, tanto no seu estado de vigília quanto em seus sonhos. É muito bom que tenham estado realizando isto porque pessoalmente vocês encontrarão mais equilíbrio neste novo lugar.

Pergunta: Eu gostaria de escutar mais sobre a intenção da criação. Há livros que dizem que nós criamos com o pensamento. Há outros, como Greg Bradden, que dizem que é através do sentimento. Agora o que você está dizendo é que haverá uma unidade, a partir da qual estaremos trazendo a criação. Eu tenho uma idéia disto; no entanto, eu ainda relaciono isto a algum tipo de sentimento. Você poderia falar sobre isto?

Tobias: Esta é uma área onde nós não sabemos as respostas. Nós sabemos que a total criação não virá simplesmente do pensamento. Estas são características da velha energia. Funcionou em sua velha energia, mas não terá o mesmo efeito na Nova Energia. Emoções, como já dissemos antes, são o combustível ou uma força diretora. É uma combinação de todo seu Ser, portanto, isto irá fazer suas criações. Este é um dos desafios que trazemos para este grupo para começarem a experimentar, para começarem a tentar diferentes lugares de consciência. Sabemos que não virá simplesmente do seu coração ou simplesmente de sua mente. Virá sobretudo de uma permissão de um desejo em seu Ser. Será necessário algum trabalho para começar a encontrar esta área.

Para usar uma analogia, quando nosso amigo Cauldre começou a trabalhar conosco, demorou um tempo para encontrar as freqüências vibracionais corretas para começar a abrir com uma comunicação mais clara. Nós não sabíamos especificamente como dizer a ele. Foram necessárias sua experimentação e a tentativa de diferentes coisas. Certamente ele caiu ao chão muitas vezes antes de começar a ficar confortável com isto. Com a Nova Energia e a nova criação será parecido. Vai ser necessário muito trabalho. É por isso que nós sugerimos as ferramentas da sua Internet onde vocês podem se comunicar uns com os outros. Alguns começarão a encontrar os novos caminhos. É por isto que este grupo é importante, pois vocês podem compartilhar e comparar. Não podemos dizer-lhes sobre um lugar específico onde possam começar. É simplesmente ter a intenção de estar naquele curso.

Pergunta: Eu tenho uma pergunta sobre sonhos. Eu sinto como se nossos sonhos... de muitos aqui nesta sala... muitos nesta sala que estão em meus sonhos, é como se estivéssemos em algum tipo de missão, ou missões diferentes. Você pode nos dar um pouco de informação sobre isto?

Tobias: Cada um que está aqui, cada um que irá ler esta mensagem, está em uma missão, como dizem. Cada um irá interpretá-la diferentemente em seus sonhos. Alguns se sentirão como se tivessem trabalhado durante toda a noite. Outros se sentirão como se estivessem sentados em salas de aula durante toda a noite. De fato, meus queridos, cada um que está aqui em Espírito, cada um a que nós chamamos de crianças perdidas de Cristo, sabe que é o momento de emergir. Já é tempo de preencher seu verdadeiro contrato da Terra, desta vida. Cada um de vocês sabe que estará criando e trabalhando com esta Nova Energia. Então aqui e em particular, pelas próximas três luas, os próximos três meses de seu tempo, haverá continuação da intensidade em seus sonhos, a continuação de sentimentos de muita pressão e muito desafio. Mas é por isso que nós chamamos a esta de a sala de aula da nova energia espiritual. Portanto, vocês podem começar a trabalhar juntos e defini-la. Em seus sonhos, em particular, meus queridos, vocês estão tentando definir certas energias que podem ser compartilhadas com outros, particularmente, neste grupo. Então, em resposta à sua pergunta de um ponto de vista pessoal, você tem uma missão.

Pergunta: Em algum momento você disse que a depressão parece ser uma questão para muitas pessoas agora. Você poderia elaborar sobre isto? Não é tanto a depressão, mas na verdade o sentir-se perdido. Mesmo que eu esteja muito consciente desta nova energia e a considere o meu desafio, eu ainda me sinto perdido.

Tobias: Depressão é simplesmente o Ser sentindo que foi abandonado. Há um sentimento de perda e tristeza. É difícil explicar, mas o seu ser humano da velha energia tem uma identidade própria, assim como suas vidas passadas têm uma identidade por si mesmas. Está sentindo que foi abandonado, que morreu ou está morrendo. É por isso que muitos aqui passaram através dos sentimentos do fantasma da morte. É sentir como se toda a energia fosse puxada de debaixo dos seus pés. É desejar continuar vivendo, continuar sua identidade, mas também saber que é apropriado abrir passagem para o Ser Verdadeiro, o Eu Superior vir. Estes sentimentos são fortes e reais. Há humanos que não têm sido capazes de trabalhar através disto, que, ao contrário, escolhem retornar para casa. Estes sentimentos são intensamente fortes. Estes sentimentos de depressão se intensificaram ultimamente quando seus guias começaram a partir do espaço que mantinham ao seu redor; então, há também o sentimento normal de abandono.

Meus amigos, o que vocês fazem é difícil. Isto é desempenhar a questão central de quem vocês são. Os sentimentos são reais. Eles não podem simplesmente ser superados na mente. Aventurar-se para esta nova energia certamente tem seus perigos, de sua perspectiva. É um trabalho difícil. Nós nos reunimos aqui na sala de aula da nova energia espiritual da Terra. Nós nos unimos a vocês para ajudá-los a adicionar energia, para adicionar amor ao trabalho que vocês estão fazendo, pois nós sabemos que é difícil. Uma coisa que cada um de vocês poderia fazer e poderia fazer a grande diferença em sua jornada é não ser duros consigo mesmos. Há a tendência de imaginar se vocês estão fazendo a coisa certa. Há uma tendência de bater em si mesmos.

Dizemos a vocês a partir de um lugar de Verdade e Amor que vocês estão no caminho certo, que vocês estão fazendo a coisa certa. Liberem o julgamento e caminhem adiante. Como nosso amigo Cauldre falou, o pior que poderia acontecer a vocês agora é que as pessoas acharão que vocês estão loucos. Da perspectiva delas vocês podem estar, mas vocês estão lidando com coisas que são inteiramente novas.

Mais uma vez, dizemos que é por isso que esta sala está cheia. Não apenas com humanos, mas com legiões de Arcanjos e o Espírito e os aspectos das vidas passadas. Eles estão observando no dia de hoje, imaginando como os eventos irão se formar. Eles os estão observando com honra e amor, pois mais uma vez todas as coisas estão sendo aprendidas através de vocês. Os conhecimentos da Nova Energia estão agora vindo de vocês. Nenhum outro veio até este ponto antes.

Quando há o sentimento de depressão como muitos de vocês experimentam, o abençoem, por mais difícil que possa ser, o abençoem. Pois é natural. É uma passagem. Irá testar vocês nos níveis mais profundos às vezes. Mas abençoem a isto. Estejam com a Família como esta, em grupos. Correspondam-se uns com os outros. Os curadores e professores que vocês são - ajudem-se uns aos outros. É uma energia de duas vias, pois, à medida que vocês ensinam e curam outros em sua família, vocês estão começando a usar suas novas energias. Vocês estão começando a permitir que o fluxo ocorra, e, ao mesmo tempo, vocês estão ajudando a outro da Família. Isto em si mesmo ajuda a todos. Não sejam duros consigo mesmos. Mesmo o mais forte dos guerreiros que está aqui, não seja duro consigo mesmo. Se vocês se tornarem fisicamente doentes, se vocês se tornarem deprimidos - saibam que estas coisas são naturais. Não tomem isso como um sinal de que há algo errado com vocês. Compreendam que é parte do processo de se mover para a nova energia.

Pergunta: Tobias, você disse que aprende através de nós. Eu tenho imaginado freqüentemente como Kryon ou qualquer outro do outro lado do véu que nunca foi um humano poderia possivelmente saber o que estamos passando. Vocês nunca experimentaram a separação ou o medo ou qualquer coisa pela qual passamos. Eu gostaria de saber como é isto.

Tobias: (profundamente emocionado) Eu, Tobias, estive em forma física sobre a Terra há eras atrás. E após muitas vidas na Terra, eu escolhi permanecer deste lado. Eu não tenho a força que cada um de vocês aqui tem. Eu não tenho a contínua habilidade de ser removido do conhecimento direto do Espírito que cada um de vocês tem. Então eu voltei para este lado do véu com o compromisso e a promessa de auxiliá-los a partir daqui, para estar em serviço para cada um de vocês daqui. Nós aprendemos através de vocês. Vocês são os primeiros a caminhar nesta Nova Energia. É por isso que dizemos a vocês: "Digam-nos como vocês se sentem, digam-nos o que vocês pensam, do que vocês precisam." Vocês estão coletando e encaixando toda a informação e os dados, de como é agora. Nós estamos sentados aqui do nosso lado do véu gravando, como se estivéssemos olhando para isto e usando em outros lugares na criação do universo para estabelecer novos padrões energéticos. Vocês são aqueles que estão digerindo, por assim dizer. Nós somos aqueles que estão processando. É por isso que nós encorajamos cada um de vocês para continuarem. Nós sabemos que há o desejo de retornar, mas o trabalho que estão fazendo é importante. Através de seus olhos nós vemos o novo dia. Através dos seus sentimentos, nós nos sentimos. Através do seu ser, nós chegamos a novas compreensões. O Espírito chega a compreensões da criação que nunca foram compreendidas antes. É por isso que, quando vocês nos pedem respostas, muitas vezes nós simplesmente não sabemos.

Pergunta: O alinhamento planetário acontecendo por volta do dia 5 de maio deste ano - você poderia falar sobre o significado dos próximos três meses?

Tobias: Isto será como uma porta se abrindo. Quando a próxima porta se abrir, por trás dela estarão fontes adicionais de energia para vocês e para todos os humanos. Os efeitos que este grupo terá a partir desse alinhamento planetário é a habilidade de carregar ainda mais sua própria energia espiritual, seu próprio Ser Verdadeiro. Estas coisas acontecem em estágios. Elas são uma parte do próprio alinhamento eletromagnético que está acontecendo. Quando isto ocorre, provê novas oportunidades para vocês. Em termos de qualquer evento significante acontecendo em sua Terra nesse ponto - não se antecipem dizendo que haverá alguma novidade. Os eventos são silenciosos. Mas no momento deste evento e um pouco depois, os que estiverem sintonizados sentirão mais capacitação. Eles se sentirão focados em suas habilidades criativas. Eles sentirão mais energia física, tal como precisar de menos sono. Eles terão habilidade de mais rapidamente curar seus corpos e mentes nesse momento.

Pergunta: Eu notei que nos dois últimos meses puxaram do meu coração mais do que jamais haviam feito. Isto é realmente irritante. Eu não sou muito sugada para seus dramas, mas eu me sinto mais conectada. É muito desconcertante.

Tobias: Isto, minha amiga, é parte da sua própria abertura, parte da sua própria consciência de que poderia se sentir mais afetada por isso. Mas é também porque muitos destes humanos estão na velha energia e eles vêem algo diferente em você, em cada um de vocês que está aqui e lendo estas palavras. Nós sabemos que muitos de vocês têm notado isto ultimamente, que as pessoas são atraídas por vocês. À medida que a semente da Divindade germina e cresce dentro de vocês, elas serão atraídas para vocês. Elas não irão compreender o que é, e em sua humanidade, as abençoem... na humanidade delas, elas desejarão possuir este algo que vocês têm. Elas vêem uma luz em vocês. Elas desejam ter isto dentro delas, mas como vocês sabem, vocês não podem dar a elas. Vocês podem apenas estimulá-las a começar a trazer isto de dentro delas mesmas. Isto irá continuar e será um atributo que verão mais e mais freqüentemente à medida que se aprofundarem na Nova Energia. Haverá aqueles que virão até vocês e desejarão o que vocês têm. Quando vocês disserem a eles que não podem lhes dar, eles serão... alguns terão o desejo de querer atacá-los, para descobrir do que vocês são realmente feitos. Aqui é onde o seu ensinamento se tornará muito importante, para ajudar a ensinar-lhes que eles também possuem esta Divindade que vêem em vocês, que eles também a possuem, mas eles simplesmente precisam começar a trabalhar com ela e ativá-la. Aqui é onde cada um de vocês será um professor.

Pergunta: Tobias, obrigado por suas bênçãos. Que nós possamos aprender a abençoá-lo igualmente. Minha pergunta é sobre comunicações. Você diz que do seu lado do véu você não pode ler nossos pensamentos, no entanto, você deseja saber os nossos pensamentos. Nós precisamos verbalizar alto e claro? Nós precisamos falar na forma de intenção? Como nós podemos nos comunicar mais claramente de forma que o véu seja diminuído?

Tobias: Quando um ser humano escolhe fechar seus pensamentos e emoções, é muito difícil para nós lê-los, olhar para sua energia, pois há uma porta que está fechada. Quando vocês falam conosco não verbalmente, mas direcionam seus pensamentos para nós, então é como se abrissem a porta. Então a comunicação é possível. Quando vocês falam conosco alto e claro, não é que nós precisemos dos ouvidos para ouvi-los, mas a sua energia é muito mais focalizada e por isso é muito mais forte. Ela é menos sujeita a interpretações para nós. À medida que vocês trabalham com a sua divindade, à medida que trabalham na Nova Energia, suas comunicações não verbais se tornarão mais poderosas do que a verbal. Mas isso irá requerer algum trabalho, e esta é parte de uma discussão futura da sala de aula. Quando seus pensamentos ou suas palavras estão direcionados, então podemos ler. Mas quando há um humano que se sente envergonhado, culpado ou com medo, como se estivesse escondido debaixo de um cobertor emocional, é difícil para que vejamos. É difícil para nós compreender. Podemos ler padrões energéticos muito gerais ao redor disto, mas é apenas através da permissão do humano que nos é permitido vir. É por isso que é difícil mesmo para os melhores leitores, seus melhores paranormais, olhar para áreas que vocês esconderam. Meus amigos, vocês sempre estiveram no controle. Todos os humanos aqui sempre estiveram no controle. É por isso que é difícil fazer previsões ou ler toda a vida de uma pessoa. Há certamente sinais que estão lá ou padrões vibracionais energéticos, mas se suas portas estiverem fechadas, nós não podemos entrar.

Sabemos que nosso amigo Cauldre está cansado. Sabemos que os humanos nas cadeiras também estão cansados. Nós resumimos tudo isto dizendo que hoje, nesta reunião, foi o início da sala de aula, o início do aprendizado. Haverá coisas que serão novas para vocês, e talvez contrárias ao que vocês realizaram antes. Estamos aqui para guiá-los. Toda a entourage que rodeia este círculo de humanos é grande e continuará a dar suporte a vocês, a observá-los. Os seus mensageiros estarão lá quando precisarem deles. Meus amigos, nós fechamos nesta noite simplesmente lembrando-os: não retornem para suas velhas estantes de livros para encontrar as respostas. Todas as respostas virão de novos lugares. Este é o propósito deste grupo.

E assim é.


Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com <mailto:Cauldre@aol.com> - O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com <mailto:Mmachale@aol.com> - Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. - Visite o site do Círculo: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com/> para maiores informações. - Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dra. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. - Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. - Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.

Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus