Perguntas & Respostas: Olhe a Canção da Sua Alma

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Apresentado na “Midsummer” Conferência de Luz, em 18.07.2002

Lição 11: OLHE A CANÇÃO DA SUA ALMA

Perguntas e Respostas



TOBIAS: E assim é, queridos amigos, que nos reunimos como família, como uma família que esteve viajando por tanto tempo. Ao entrar neste espaço de vocês, sentimos grande alegria ao ver como podem reunir-se outra vez, vindos de todos os cantos do mundo, para estar aqui para criar esta energia sagrada juntos. Oh! Que momentos maravilhosos compartilharemos nestes próximos dias (na “Midsummer” Conferência de Luz, em Santa Fé)!

Caso tenham trazido suas angústias e preocupações para cá, isto é realmente apropriado. Caso tenham trazido seus problemas e pesares para cá, isto é o que pedimos que fizessem. Não fiquem envergonhados das lágrimas que caírem de seus olhos. Não fiquem envergonhados da tristeza que há em seus corações. Não fiquem confusos se as suas viagens não estejam claras neste momento. Por isso estão aqui... para estar com a família. Nossa família são os humanos que compartilham este salão, e os humanos que se conectam através da sua Internet, os humanos que lerão esta mensagem em dias vindouros, os anjos e o Espírito.

Queridos amigos, como Cauldre (Geoffrey Hoppe) sabe tão bem, é hora de estar fora dessa mente de vocês! Sim, estejam fora de suas mentes! É apropriado. Abram esse coração de vocês. Abram seus corações para receber tudo o que virá pelo seu caminho nos próximos dias. Abram-no para nós. Deixem-nos abraçá-los, nutri-los e amá-los intensamente pelos próximos poucos dias de tempo.

Oh! Estamos sempre aqui. Vocês nunca estão sós. Mas, agora, estão em um lugar seguro e sagrado, com velhos amigos, com quem viajaram antes. Olhem ao seu redor. Sim, olhem para os que estão nas laterais. Olhem para os que estão em frente a vocês. Girem e olhem os que estão atrás. Estes são aqueles com quem compartilharam tantas vidas e experiências.

Agora, queridos, levantem e toquem nos rostos deles! (risos da audiência) Toquem seus rostos. Realmente.

(Pausa enquanto os participantes executam a proposta de Tobias, com muita agitação, risos e regozijos por parte de Tobias).

Agora, queridos, a piada foi mesmo para Cauldre, porque ele não gosta muito quando alteramos a nossa conversa! (mais risos por parte da audiência e Tobias ri furtivamente).

Quando foram ao encontro das pessoas a seu lado, para tocar os seus rostos, puderam sentir que as conheciam. Estiveram com elas antes. Compartilharam uma incrível viagem que os reportou ao tempo de Mu (Lemúria), ao tempo de Alt (Atlântida).

E, vocês compartilharam uma experiência mais recente no tempo, há uns dois mil anos atrás, quando encarnaram para trazer e abrir algo que se chama Consciência Crística.

Passaram por muitas experiências nesta vida – a transição da Velha Energia para os Novos tempos. Difícil, não? Não é o que pensaram que seria! Oh! Esta viagem de anjos em que estão! Desafiante, porque vai à raiz do que vocês pensaram que eram, de quem pensaram que eram.

As coisas mudam, e não são o que pensavam que seriam. As coisas todas ao seu redor estão mudando. O velho se transforma, ou está sendo retirado...não por nós...não pelo Espírito...mas por aquela parte amorosa de Consciência Crística de vocês, que os mantêm em um amoroso abraço. Está dirigindo-os para a Nova Energia. Sabemos que é difícil , às vezes.

Mas, queridos que estão reunidos aqui, pioneiros dos novos tempos, vocês já entenderam que esta viagem é muito importante para todos, para toda a humanidade e para toda a Criação.

Agora, realmente, a energia deste salão, deste espaço que criamos juntos, é tão doce! Há tanta família aqui! É surpreendente como todos puderam encontrar juntos seu caminho de regresso, para estar neste momento do tempo!

Muitas coisas acontecerão neste fim-de-semana – mudanças dentro de vocês, mudanças nos que estão sentados ao seu redor. Ocorrerão algumas surpresas aqui. Acontecerão, para vocês, coisas inesperadas. Mas, é sobre isso que falaremos. Entreguem-nos suas cargas, suas cargas diárias. Deixem-nos sustentá-las. Deixem-nos amá-los nestes próximos três dias.

Devemos fazer um comentário antes de continuar. Ouvimos uma discussão sobre um livro (Os Materiais de Tobias – A Série dos Criadores). E vimos que Cauldre recebeu uma lapiseira fina como presente (mais cedo, nesta noite). Mas EU, Tobias, devo observar que é o Meu nome que está, bem grande, nesse livro! (muito riso da audiência)

(Rindo entre dentes) Em meu tempo, era quase impossível ter um livro escrito, ainda que eu tenha sido publicado em outros livros (o Livro de Tobias, na Santa Bíblia). Era muito difícil ter um livro escrito nos meus dias. Por isso me sinto muito orgulhoso e, talvez, um pouco mais de MEU livro (risos da audiência). Eu agradeço a Cauldre por colocar estas palavras MINHAS juntas (mais risos), e por fazer este belo trabalho artístico, muito belo! E eu notei que colocou a sua própria foto na capa, mas o meu nome ainda é maior (mais risos da audiência).

E, mais importante que isso, querida família, este é o SEU livro. Este é seu livro, porque canalizamos vocês. Canalizamos a sua consciência. Canalizamos os seus pensamentos e emoções. Pegamos o que vem do coração de vocês e, simplesmente, compilamos, e voltamos a juntar as palavras através de Cauldre. Este livro é dedicado a Shaumbra, a vocês, a Shaumbra por todo o mundo. Este é o livro da viagem de vocês.

E eu, Tobias, posso garantir que este livro será lido por anos e décadas e, talvez, séculos vindouros. E se converterá em um livro de texto para transladar-se da Velha Energia para a Nova Energia. É o livro de SUAS viagens. Então, todos nós aqui, neste lado do véu, aplaudimos vocês por unir tudo isto.

Agora, a energia deste fim-de-semana está se fundindo. Há entidades, entidades fortes, que entram para ficar com vocês. Gostaríamos de apresentá-las, agora. Estarão presentes com vocês. Estarão aqui com vocês, durante este nosso tempo juntos, até para os que estão nos sintonizando em seus sistemas web ou estejam lendo estas palavras... esta energia estará disponível para vocês também, porque estão aqui... talvez não fisicamente, mas em consciência. Vocês estão aqui conosco.

Há quatro entidades que entram agora. Elas receberão seus pesares e os carregarão por vocês, para que vocês possam fazer o verdadeiro trabalho interno, nestes próximos poucos dias. Entendem? Deixem ir essas cargas. Entretanto, como Cauldre descobriu, saiam de suas mentes. Não tem sentido pensar; e não é necessário pensar aqui. Abram esse lugar especial dentro de vocês, que vocês chamam coração, suas almas, sua divindade. Permitam-se avançar enquanto cuidamos dessas outras coisas por vocês.

Do norte vem uma energia que permanecerá forte, durante todo o fim-de-semana. É a energia de Kryon. A energia de Kryon entra e se senta no lugar do norte, o lugar do entendimento. Kryon representa o entendimento, a fusão da emoção e da mente, para um verdadeiro entendimento das coisas. Kryon, quem caminhou com você por estes anos, entra uma vez mais, para unir-se com você, e sentará no assento do norte.

Do oeste vem a energia do Arcanjo Miguel. Realmente, vocês são todos parte da Família da Espada. Vocês estão, verdadeiramente, aprendendo a entender o que a espada representa. É a Espada da Verdade. A forte, amorosa e compassiva energia de Miguel vem e se senta no oeste.

Do leste vem Metatron, a voz de vocês no Espírito. Metatron, querida família, É vocês. Metatron é o símbolo da divindade de vocês, integrada com a humanidade de vocês.Metatron não é um anjo singular. Metatron, de acordo com seus livros, senta-se na mão direita do Espírito. É VOCÊS. Agora, que fizeram tanto progresso, integrando quem verdadeiramente são enquanto estão na Terra em forma humana, Metatron pode entrar. Ele nos visitou, como vocês sabem, durante muitas lições da Série da Ascensão. A energia de Metatron, ainda que uma vez tenha se mostrado difícil para alguns se ajustarem a ela...vão encontrá-la muito mais confortável e muito mais nutritiva. Metatron, sentado do outro lado de Miguel, toma assento no leste.

E, finalmente, queridos amigos, vem uma energia que tantos de vocês têm sentido nestas últimas semanas e, especialmente, nestes últimos poucos dias. Não podiam identificá-la tão claramente, mas sabiam que havia algo ali, que algo estava diferente. A quarta energia que entra, neste momento importante para vocês... vindo para tomar o assento do sul... é a energia de Maria... ou o que vocês chamariam Mãe Maria. Oh! Nós ficamos inundados de emoção apenas ao mencionar isto, porque ela entra, agora, para tomar o seu lugar, designado nesta reunião com vocês. A partir desse assento no sul, ela traz um intenso amor e grande nutrição para cada um de vocês.

Maria é conhecida, em sua Bíblia. Mas, queridos amigos, sua energia é muito mais vasta que isso. Sua energia esteve com vocês durante todos os tempos, não só em sua literatura Cristã. É a energia da Mãe, da alimentadora. É a energia da Rainha do Reino. Oh! Sabemos, nós sabemos que estranharam essa conexão com o amor do Reino. Sabemos que pediram para sentir o amor de Deus em suas vidas. Está disponível através da energia de Maria. Ela está aqui para equilibrar as energias de Kryon, Miguel e Metatron.

Maria se senta em frente do assento de Kryon, como um equilíbrio, como compaixão e entendimento. Maria, Kryon, Miguel e Metatron permanecerão aqui para que vocês os sintam, para que os examinem, para que se comuniquem com eles. Eles estarão aqui durante todo o fim-de-semana; algo mais forte, talvez, do que quando não estão em um grupo de família como este.

Esta é uma reunião de família, uma reunião de velhos amigos, uma reunião de lindos anjos humanos, vivendo todos em diferentes partes do seu mundo. Mas, ainda, estão todos percorrendo o caminho da ascensão. Estão todos compartilhando experiências similares. Estão todos compartilhando o movimento para os novos tempos.

Então, dizemos para vocês, agora: “Deixem-nos levar seus pesares, sua tristeza, suas dores físicas.” Permitam-se um tempo para seu verdadeiro trabalho interno. Permitam-se um presente para vocês mesmos. Esse presente é confiar em sua própria divindade. Vocês têm lutado com isto. Têm tratado de confiar em sua própria divindade. Entretanto, essa parte humana de vocês continua voltando aos velhos costumes. Vocês não estão seguros de COMO confiar em sua divindade, QUANDO confiar em sua divindade ou de quem é o condutor desta bela dança do Espírito.

Sua divindade são vocês. Não é alguma entidade externa. Não é Miguel, Kryon, Metatron ou Maria. São vocês.

Confiem em quem são. Confiem na intuição que tem buscado aparecer. Confiem nessas mensagens e sentimentos internos dos quais não estão seguros. Tenham confiança em quem são e em sua divindade. Fiquem em um estado de liberdade. Fiquem no Vazio para permitir que se apresente tudo o que são.

E, se encontrarem alguém machucado nestes próximos três dias, que esteja cheio de tristeza, que não esteja seguro do como se soltar, queridos amigos, não digam palavras, não tenham agenda. Simplesmente toquem seu rosto, de um anjo para outro. Eles saberão o que querem dizer, porque estão permitindo que a sua divindade toque a deles. Sem palavras, sem agendas. Não busquem curá-los. Não orem por eles. Simplesmente um toque, de um anjo para outro. Eles saberão. Eles saberão.

Agora, muitos de vocês têm estado travados ultimamente, sem saber para que lado girar, sentindo que vocês, simplesmente, não podem sair deste sulco espiritual; sentindo que não estão no mundo do Velho mas, entretanto, ainda não estão no Novo. Mas, sabem, isto é muito adequado. Vocês estão nesse abismo, esse ponto de cruzar-por-cima, não tendo confiado suficientemente em seu próprio ser interior. Então, vocês não soltaram verdadeiramente seus velhos costumes. Estão ainda conservando-os. Querem que algo da Nova Energia os substitua antes de liberá-los, não?

Agora é o momento de soltar o Velho. Confiem em sua divindade para que ela os guie na Nova Energia, inteira e completamente. Aí é quando sairão do sulco. Aí é quando os relacionamentos avançarão para vocês. Agora mesmo estão tratando de segurar-se em velhos atributos relativos às relações, mas querendo, em seus corações, uma nova relação.

Com seus trabalhos, ou falta deles...estão tentando segurar-se no Velho. Mas, queridos amigos, soltem para que POSSAM ir para o Novo, para que a sua divindade – e cada um de vocês aqui, cada um de vocês que é tocado por essa mensagem tem uma divindade, estejam muito seguros disso. Que não haja mal-entendidos a respeito... nenhum de vocês foi extraviado no departamento da divindade. Todos a têm. Ficaram atrapalhados com as coisas porque ficaram se perguntando, perguntando se estavam realmente prontos, se são realmente dignos de vivenciar esta liberação final do Velho.

Deixem-nos segurar os seus fardos neste fim-de-semana, para que possam unir-se com a sua divindade, para que possam fazer essa liberação final, para sair desse sulco e encontrar novas formas para que as suas vidas avancem. Realmente, NÓS queremos isto, porque queremos que cada um de vocês complete este ciclo. Queremos que cada um de vocês, então, tenha a sabedoria e a compaixão, o conhecimento e a compreensão para serem professores dos demais.

Como falamos antes, necessitamos de professores de divindade em todo o mundo. Podemos ver isto a partir da nossa perspectiva. Podemos ver as almas que estão começando a viagem, a viagem que iniciaram há dez anos, há trinta anos, talvez até...há dez vidas - a viagem de integrar a divindade. Eles necessitarão de professores. Por isso é que vocês estão aqui. Por isso é que encarnaram nesse tempo. Por isso é que não escolheram retornar ao Lar, quando lhes perguntaram se estavam prontos para voltar. É o momento de transitar para os novos tempos. E esta energia deste fim-de-semana é o lugar mais apropriado para fazê-lo.

Agora, estaríamos encantados de responder suas perguntas.


PERGUNTA: Tobias, você disse que seguisse o meu coração, mas meu coração não parece estar guiando. Tenho que fazer algo. A resposta simplesmente não está ali. Não sei o que fazer.

TOBIAS: Ah! que pergunta apropriada! Você ainda está tentando resolver a sua divindade a partir da sua cabeça. Ainda está buscando resolver como ir até o seu coração. Mas está tentando fazê-lo através da sua cabeça. Você JAMAIS chegará a entender Deus, e você JAMAIS chegará a entender a si mesmo através da sua cabeça.

Foram treinados a usar esta maravilhosa ferramenta. Mas, para alguns de vocês, como sabem, a mente pode ser, em realidade, uma barreira. Abrir seus corações significa liberar aqueles medos. Significa liberar suas velhas identidades. Estão tentando resolver como ir até seu coração, mas ainda querem que suas mentes controlem. Dão-se conta disso? Podem, realmente, deixar que a sua divindade floresça?

Por isso é que a energia de Maria vem até vocês agora. Não é a energia da cabeça. É coração. É emoção. E é amor. Ela está aqui para ajudá-los e a todos os demais que estão enfrentando isso, para aprender a trabalhar a partir do seu coração. E, sim, poderão chorar neste fim-de-semana. Isso está ajudando a abrir o seu coração. Não retenham essas lágrimas. Significa liberar e soltar. Significa, inclusive, soltar o conceito do que pensavam que era a energia do coração. Abram-se, abram-se, e aceitem tudo o que realmente são.

PERGUNTA: Tobias, o que posso fazer para dar uma forma para a minha modalidade de cura especial, com o objetivo de poder começar a praticar e curar os demais? Obrigado.

TOBIAS: Você, realmente, tem uma forte intuição, uma forte sabedoria interna. Mas, de certa forma, está com um bloqueio que o impede de produzir o seu maior potencial, porque você ainda mantém conceitos sobre o que acredita que seja a cura. Há bloqueios porque possui noções preconcebidas sobre cura. Olhe-as. Olhe as suas definições de cura no espelho. Logo, olhe para dentro de si, para ver o que é a verdadeira cura.

A verdadeira cura não tem agenda. A verdadeira cura é um completo dar e um completo receber. É um ciclo completo. A verdadeira cura é a compaixão de saber que, quando você senta com seu cliente, este pode escolher curar-se. A verdadeira cura é a compreensão de que o poder provém, realmente, de dentro de você. Não estão recorrendo a um poder fora de vocês, que lhes sirva de um simples conduto. É sua própria divindade brilhando, brilhando, em frente dos demais.

Verdadeira cura. Simplesmente toque o rosto do outro. Começará a entender. É tão simples, tão fácil! Está tentando complicar com esta sua cabeça. Quando colocar esta peça final, querido...

Oh! Você será tão poderoso! Já é. Já está começando a reconhecer o que tem. Libere estas barreiras finais, querido, e virão bater na sua porta.

PERGUNTA: Eu quero saber o resultado da minha relação com este homem a quem amo muitíssimo. Mas, parece que a maior parte do tempo estamos fisicamente separados. Entre nós, inevitavelmente, se interpõe a distância.

TOBIAS: O resultado desta relação depende totalmente dos dois. Não temos influência. Não temos agenda. Podemos dizer-lhes que uma coisa é segura: há muitos, muitos atributos da velha energia nesta relação e, é por isso, que vocês estão fazendo um tipo de dança de “junto-outra vez” e “longe-outra vez”. Busque no seu interior o que realmente está procurando, o que realmente está desejando nesta relação. Passe um tempo, com qualidade, longe desta pessoa, por enquanto. Começará a ver seus verdadeiros sentimentos. Sua verdadeira compreensão surgirá.

Vamos falar muito mais sobre relacionamentos em nossa próxima série, que começará no próximo mês de vocês. Este é um tema polêmico para muitos de vocês.Dissemos isto antes – talvez alguns de vocês tenham se desiludido por isso – mas os relacionamentos não são o que costumavam ser e não serão o que costumavam ser. Os relacionamentos estão mudando porque vocês estão mudando. Já não estão buscando a outra parte de vocês lá fora. Na Nova Energia são completos em vocês mesmos e, portanto, seus relacionamentos não serão algo que tenham que realizá-los. Acontecerão simplesmente porque escolhem estar com aquela pessoa.

Olhe o relacionamento que tem com ele agora. Vá lá no seu interior. Entenderá o que você está fazendo com isto. Estaremos observando, e a animaremos no maior amor; mas a decisão depende de você e desse companheiro.

PERGUNTA: Tobias, por favor explique, que tipo de vontade você tem? Caso tenha uma Vontade Divina, teria que oferecê-la para vir à Terra e adotar o Livre Arbítrio. Depois, teria que oferecer o Livre Arbítrio para voltar a adotar a Vontade Divina. Obrigado! (risos da audiência)

TOBIAS: Quando vocês deixaram o Lar... quando atravessaram a Muralha de Fogo, foram desde o singular, ou a Vontade Una, para o Livre Arbítrio. Criaram uma nova identidade para vocês. Possuíam o Livre Arbítrio. Através de todos os tempos, antes de sua vinda à Terra, através de todos os planetas e galáxias que visitaram, através de todas as vidas que tiveram antes de vir para a Terra, traziam o atributo do Livre Arbítrio com vocês. O Livre Arbítrio é, simplesmente, o Espírito dizendo: “Podem fazer qualquer coisa que queiram e os amarei incondicionalmente. Podem jogar o jogo que queiram, inclusive o jogo do câncer, inclusive o jogo do abuso, inclusive o jogo de serem as vítimas. Podem jogar todos estes jogos.” E o Espírito diz: “Eu os amarei incondicionalmente.”

Mas, quando escolherem deixar de jogar estes jogos, quando elegerem mover-se, desde a dualidade para a Nova Energia, então a sua Vontade Divina se apresentará. A Vontade Divina é uma lembrança do Lar. Ela os faz lembrar porque deixaram o Lar, em primeiro lugar. A Vontade Divina diz: “Estou cansada de jogos agora. Estou cansada da dualidade. Aprendi o suficiente. Cresci o suficiente. Agora, escolho a Vontade Divina, que é a realização divina.”

Ainda têm o Livre Arbítrio. Não se vá. Mas, agora, está rodeado pela Vontade Divina. É a compreensão. É a clareza. É a recordação do Lar, de quem são e de porque estão aqui. Não há anjos do outro lado, puxando as cordinhas, como se vocês fossem fantoches. O Espírito ainda não puxa as cordas porque, na consciência da Vontade Divina, vocês entendem que são Espírito, que sempre foram Espírito e sempre serão Espírito. Estão simplesmente dizendo: “Chegamos , agora, ao momento da realização, em nossa viagem.” Alguns de vocês reagiram bastante emocionalmente quando falamos sobre a liberação do Livre Arbítrio. Mas, é precisamente aquilo pelo qual estão se esforçando. O Livre Arbítrio é a compreensão superior da sua viagem...a Vontade Divina proporciona a completude em sua viagem.

PERGUNTA: Ainda que se tenham aberto todas as portas para que eu me mude para uma ilha, o trabalho que eu acreditava que o Espírito queria que fizesse não aconteceu. Isto é por causa do Vazio?

TOBIAS: o Espírito não quer que tenham nenhum trabalho em particular. Entendam. Entendam que o Espírito não está querendo dizer-lhes nada, exceto: “Os amo muitíssimo”. O Espírito não está querendo empurrá-los para um lado ou outro. Nem mesmo as entidades que se juntaram aqui, para este fim-de-semana – Metatron, Miguel, Kryon e Maria. Não estão querendo dizer-lhes outra coisa que não seja: “Os amamos”. Queremos...queremos que todos vocês comecem a dizer: “O que é o meu próprio eu, o que estou buscando me dizer?” Estou querendo me dizer que devo mudar-me para uma ilha? Estou querendo me dizer outra coisa?

Queridos, JAMAIS CEDA O SEU PODER A NENHUM OUTRO SER! Sabemos que não estamos respondendo sua pergunta diretamente. Estamos respondendo um assunto que temos com você, com todos vocês. O Espírito não está querendo dizer-lhes nada. Quando algo ocorre, e sentem que estão sendo guiados, sentem que estão sendo movidos, dêem graças a vocês mesmos, porque são vocês.

Agora, está a sua divindade querendo mudá-lo para uma ilha, querendo mudá-lo para algum lado? Sua própria divindade está querendo comunicar-lhe que se aproxima uma mudança. Isto se faz por meio de símbolos, que você começará a entender com uma nova clareza muito, muito rápido. Mas, não acredite que isto seja, especificamente, uma ilha em um lugar geográfico. É um símbolo. É um símbolo que contém energia. Você deve abri-lo. E pode retirar o cadeado, porque você tem a chave. Sua própria divindade está lhe dizendo que a mudança é iminente; uma mudança é iminente. Mas, vai requerer que você solte algo da sua velha consciência. Agradecemos a você a oportunidade de servir de pontífices, por um momento. (risos da audiência)

PERGUNTA: A água de Hot Springs, Arkansas, é a água sobre a qual Kryon se refere como “a água”?

TOBIAS: Não há um lugar específico ou uma água específica. Consultaremos Kryon aqui (pausa). Em qualquer água natural há energias que podem assimilar no corpo, sempre que permitirem a sua própria divindade fazer os ajustes energéticos e moleculares. Kryon e Tobias não querem ver 350 Trabalhadores da Luz sair correndo para Hot Springs, Arkansas, em busca do Santo Graal!

Definitivamente, verão que podem tomar qualquer água, qualquer água, ou produto alimentício, particularmente alimentos vivos, colocá-los dentro do seu ser e fazer com que lhes sirvam. Sabem que até aqueles “cookies” de chocolate querem servir a vocês? (Tobias ri junto com a audiência) Eu não posso resistir a eles! (risos da audiência) A comida que está em seus pratos, esperando para entrar em seus sistemas...quer servi-los. Simplesmente precisam dar a permissão. Não nos importa se são aspargos, ou vagens de feijão, ou carne, biscoitos d’água, ou o que seja. Querem servi-los.

Se tiverem a consciência de que certa comida é prejudicial, ASSIM ELA LHES SERVIRÁ. Fará com que adoeçam. Se tiverem a consciência de que o que está em seu prato está ali para servi-los, de uma maneira saudável, assim será. É assim simples, queridos amigos. Não compliquem. E, sim, adicionaremos uma observação: essa água de Hot Springs é de alta energia, mas não é a única água.

PERGUNTA: O que devo fazer, além do que já estou fazendo, para obter mais liberdade no meu caminho para o resto da minha vida aqui?

TOBIAS: Neste instante, o que você pode fazer mais, o que todos podem fazer mais é soltar os vestígios do velho. Os velhos tempos foram maravilhosos. Serviram bem a vocês. Suas vidas passadas também lhe serviram bem. Até esta vida lhes serviu bem. Mas é o momento de liberar-se... soltar-se, realmente.

Isto inclui todos vocês – Cauldre não gosta do que vamos dizer mas, como lhes falamos assim tão freqüentemente, falaremos de qualquer maneira – isto inclui os velhos relacionamentos de vocês. Soltem-nos. A relação em que estão, justamente agora...deixem-na ir. Caso seja adequada, voltará para você. Agora, não estamos dizendo que todos vocês devem sair correndo para ver seus advogados na segunda-feira (risos da audiência). O que estamos dizendo é que dêem um passo para trás, por um momento. Liberem esse companheiro. Liberem-nos ao seu ser mais elevado. Examinem os fardos e as expectativas que puseram sobre eles, e deixem-nos ir. Vejam o que acontece.

Alguns deles sairão pela porta e jamais voltarão. Ficarão mais felizes e realizados. Outros ficarão tão surpresos quando vocês os liberarem energeticamente que voltarão voando para vocês, com um amor novo, incondicional e brilhante, um amor muito parecido ao que experimentaram quando se uniram, no começo. Só que, agora, será puro e limpo, e sem contrato.

O que podem fazer, agora mesmo, em suas viagens? Apenas soltem. Temos estado falando sobre isto. Temos falado de estar “sem identidade”, de soltar o velho. Temos falado sobre o Vazio da Ascensão – isso é, sair do centro de uma situação ou problema. Saiam do centro. Tirem de suas cabeças. Permitam que sua divindade se apresente. Então, verão milagres.

Liberar é...a coisa mais difícil que farão como anjos humanos, porque há um desejo de construir camada sobre camada. Mas, em algum momento, as camadas têm que cair. Isto é o que estão fazendo nesta vida. Agradecemos por esta sábia pergunta.

PERGUNTA: Sabendo que todas as coisas são para o meu bem, por que ocorreu o defeito no sistema de câmbio do carro, no caminho para cá, obrigando-me a ficar três ou quatro dias a mais? (risos da audiência) 

TOBIAS: Querido, o sistema de câmbio apresentou defeito porque estava em má condição mecânica (muitos risos da audiência). Agora, a pergunta é: “Você pode lidar com isto? Pode adaptar-se a isto?” Pode entender que o Espírito não está fazendo com que estrague o câmbio? Foi o fabricante quem ocasionou o estrago (mais risos). O Espírito não está tentando dizer nada para você. Mas, você tem condições de conduzir este seu momento? Consegue lidar com a mudança? Pode conviver com uma mudança RÁPIDA?

De certa forma, se realmente quer definir a causa desta situação, é sua própria divindade que está preparando você, colocando-o em condições. Pode lidar com as mudanças rápidas? Então, pode manifestar a reação adequada neste momento que está vivendo? Pare de olhar para trás de você e acima de você, perguntando-se por que o Espírito ou os anjos estão fazendo isto, ou o que estão tentando dizer. Eles não dirigem automóveis. Para eles, isso não importa (risos da audiência). Mas, você pode lidar com este momento? Esta é a pergunta.

PERGUNTA: O que posso fazer para me preparar na minha nova linha de trabalho?

TOBIAS: Uma vez mais, voltamos ao tema de soltar; soltar as expectativas sobre o que você pensava que fossem as coisas; soltar o que você pensava a respeito de cura e até do ensino. Sim, pedimos que liberem a consciência que têm sobre o ensino. Nossa querida Linda nos disse que muitos humanos possuem noções preconcebidas sobre o ensino. Inclusive muitos de vocês, Shaumbra e família, têm idéias do que pensam que seja o ensino. Liberem isto. Dêem um passo em direção ao Vazio de que falamos. Começarão a ver um belo quadro, grande e claro. Terão uma nova clareza ao fazer isto. Então entenderão como enfocar o seu trabalho.

PERGUNTA: Permanecerei em minha casa? E se for assim, por quanto tempo? E se me mudar, será para fora do estado? Obrigado por qualquer informação que possa me proporcionar.

TOBIAS: Já sabemos que você sabe que não responderemos esta pergunta (risos da audiência). Não somos profetas. Não temos bolas de cristal. Não podemos ver o que vai fazer. VOCÊ tem o poder. VOCÊ é quem tem que decidir. Nós, simplesmente, nos sentamos, observamos, amamos e cuidamos de você. Depende de você. Esta é uma bela pergunta. Esta é uma bela metáfora. Está pronto para mudar-se de sua velha casa? Está pronto para liberar a velha? Está pronto para a sua divindade? Oh! Sim, Metatron está lhe perguntando: “Está pronto?” Depende de você saber o momento apropriado.

PERGUNTA: Qual é o significado da pedra branca, que desenvolveu um extrato azul-esverdeado, durante o último ano das canalizações de Tobias?

TOBIAS: Foi simplesmente, querido amigo, seu próprio poder e a sua própria vibração que fizeram essa transformação. Você, de certo modo, colocou a sua própria energia nessa pedra. É um reflexo de você. Está dizendo a você e a todos os demais que vocês são muito poderosos como humanos. Podem mudar as moléculas de uma pedra! Sua energia pode modificar as coisas ao seu redor! Esta é uma bela simbologia que podem levar com vocês e que diz que vocês são divinos. O Espírito é mais forte do que a rocha. O coração é mais efetivo do que uma pedra. Vocês podem, verdadeiramente, mudar a consciência. E ao mudar a consciência, vocês mudam as coisas ao seu redor. Pedimos, a quem trouxe essa pergunta, que mostra essa pedra aos demais, que mostre, durante estes três dias, o poder de um Humano Divino e o que podem fazer. Essa é uma das razões pela qual ofertou a si mesmo este presente: para poder mostrar aos outros que a consciência move montanhas.

PERGUNTA: Tobias, você tem alguns conceitos sobre reformas educativas e programas para as nossas crianças na Nova Energia?

TOBIAS: Realmente, sim. Uma boa limpeza com vassoura! (risos da audiência) Mas isto será difícil. Isto levará tempo. Isto exigirá uma nova consciência da parte de vocês. Não acontecerá de um dia para o outro. Ocorrerá quando começarem a ensinar sobre a divindade, e eles se ensinarem uns aos outros. E, eventualmente, o que vocês ensinarem a outro humano sobre a sua viagem divina, encontrará seu caminho até as escolas, talvez não com as mesmas palavras que vocês utilizaram, mas em consciência.

Quando os humanos começarem a entender que o poder está dentro e não encontra-se em um livro, em uma nação, em um credo, ou em nenhuma dessa outras coisas... esta mudança de consciência MUDARÁ A FORMA DE ENSINAR AS CRIANÇAS.

Por vocês e seus filhos, todos vocês que são Shaumbra, ensinem agora, ensinem agora, escutando. Escutem desde o seu Ser Divino com a Linguagem do Ah. Escutem o que, realmente, deve se dito, a partir da criança que está buscando comunicar-se com vocês. Começarão a entender como se realiza o verdadeiro ensino.

Estes princípios que estão conhecendo e entendendo, eventualmente encontrarão seu caminho até seus sistemas escolares. Mas, levará um tempo. A partir da nossa perspectiva, é necessária uma reforma radical. E muitos de vocês aqui que – como dizê-lo – unem-se a nós, agora, estão nesta energia... vocês serão os que levarão avante este esforço. Mas, levará um tempo, e vai requerer energia.

PERGUNTA: Tobias, apesar de toda a liberação que tenho feito através dos anos, ainda tenho reações físicas adversas, cada vez que alguém tenta aproximar-se de mim, emocionalmente. O que você sugere?

TOBIAS: Há tantas feridas dentro de você. Há muito que está ferido. Talvez, agora, seja o momento de estar com você mesmo e entender que uma relação externa não é tão importante. Talvez não possa sanar essas velhas feridas com as vendas de uma relação externa. Talvez seja o momento de passar um tempo com o seu interior.

Não se preocupe tanto sobre se você deve ter relacionamentos., ou se as pessoas estão perto de você ou não. Passe um tempo com você mesmo e com o Espírito, com seu interior. Através disso, chegará a curar e a liberar estas velhas feridas. Logo, poderá ter relações abertas e amorosas com os demais. Não exerça pressão para ter uma relação, justamente agora. Vá para dentro e permita que isso ocorra naturalmente.

PERGUNTA: Tobias, o meu marido voltará para casa?(alguns risos na audiência)

TOBIAS: Uma vez mais, esta não é uma pergunta que possamos responder. O que podemos dizer é que não deve preocupar-se com isto; não se preocupe. O que está acontecendo, agora mesmo, é apropriado. O que está ocorrendo, agora mesmo, também está lhe indicando que é um momento para que você se nutra, a si mesma, novamente; que se cuide, a si mesma; não se preocupe pelos demais, mas cuide a si mesma. Há tantos temas emocionais profundos nisto, que seria difícil entrar neles agora. Mas, entenda, que ele mesmo está atravessando um processo interno muito intenso, justamente agora. Ainda que não aparente externamente, ele está atravessando uma busca de alma muito, muito profunda. De alguma maneira, também se poderia dizer que você ajudou a precipitar dentro dele esta busca de alma. Se vai voltar, não podemos dizer. Mas, se o fizer, não será a mesma pessoa que você conhecia antes.

PERGUNTA: Meu querido Tobias, justamente quando estou começando a aceitar o meu físico, você nos diz que a pessoa que vemos no espelho não é, realmente, quem somos (risos da audiência) Poderia, por favor, “desconfundir-me”?

TOBIAS: Quando se olharem no espelho, olhem além do que vêem na forma física. Ao olharem no espelho, observem dentro de suas próprias almas. Observem dentro de sua própria divindade. Olhem além do corpo físico. Mas, ao olhar esse corpo físico, pedimos que também o amem. Mas, depois olhem além, para quem verdadeiramente são. Não olhem apenas dentro dos seus olhos, mas dentro de suas almas, vista através de seus olhos. Não estamos lhes pedindo que abandonem a sua identidade física. Estamos lhes pedindo que olhem além dela e vejam quem realmente são, através do espelho.

PERGUNTA: Tobias, eu estou no momento adequado e estou aberto para receber um encontro íntimo, sem uma relação duradoura. Você o vê no horizonte? (risos da audiência)

TOBIAS: (rindo disfarçadamente e risos da audiência) Com este seu atual estado mental e de pensamento, vemos que atrairá relacionamentos...um atrás do outro (risos da audiência). Porque você está buscando, você está buscando por algo fora de você. Está desejando uma relação. Procure manter uma relação com a sua própria divindade primeiro. Então atrairá um relacionamento muito satisfatório e duradouro, com alguém que vai trazer muita alegria para a sua vida. Não gostamos de fazer predições mas, realmente, existe alguém que está esperando o momento, o momento correto. Mas, você deve estar bem consigo mesmo antes que a energia dessa outra pessoa possa vir para você.

PERGUNTA: Por favor, tente explicar a linha de tempo: o tempo linear na Terra, com passado, presente e futuro, versus o outro lado do véu, onde tudo está entrelaçado, como se fosse um só. Como aquilo que fazemos hoje afeta as outras vidas que existem simultaneamente?

TOBIAS: Esperamos que vocês tenham MUITO tempo para escutar nossa resposta (risos da audiência), porque levaria muito, muito tempo para explicarmos; muito mais tempo do que Cauldre ou até mesmo nós tenhamos disponibilidade para dedicar ao assunto, nesta noite. Em primeiro lugar, liberem a percepção de que não há tempo do nosso lado. Não sabemos de onde vem esta idéia. HÁ um tipo de tempo do nosso lado. Não é da mesma forma do que existe no lado de vocês. Não andamos por aí com esses relógios em nossas mãos.

Mas, ocorre uma progressão e uma ordem de eventos. Em nossa energia, no nosso lado do véu, TODAS as coisas NÃO estão ocorrendo ao mesmo tempo. Isso seria muito confuso para nós. De uma forma extrema de pensamento, vocês têm razão: não há tempo, porque todas as coisas estão como em um círculo; todas as coisas retornam. Mas, é um círculo expansivo, em espiral. Os eventos não recaem sobre si mesmos. Então, de certa forma, há uma seqüência de eventos.

Agora, a partir da sua percepção, como humanos que caminham sobre a Terra, vocês definiram suas vidas através do tempo. E isto foi apropriado. Não devem procurar romper através das barreiras do tempo. Vocês têm coisas melhores para fazer com as suas vidas. Entretanto, vocês VÃO descobrir que a sua percepção de tempo está mudando. Alguns dias parecerão muito mais longos, outros dias muito mais curtos. Vocês sentirão um “efeito oscilatório do tempo” em suas próprias vidas pessoais. E, vocês vão sentir isto, particularmente, nestes próximos poucos anos. Especialmente sentirão esta oscilação do tempo na medida em que a humanidade chegar ao ponto desta mudança quântica.

Sabemos que muitos de vocês sentiram este efeito oscilatório do tempo em suas próprias vidas. E por isto, achamos divertido que tantos de vocês tentem detê-lo. Entram em pânico. Procuram voltar à sua velha linha de tempo. É adequado que ocorra esta mudança e esta flutuação. E continuará sendo assim.

Com relação a definir como o tempo funciona do nosso lado, como o tempo funciona em seu universo... preferiríamos responder isto em outro momento (risos da audiência), porque gostaríamos que o enfoque da família esteja na integração da divindade. E, esta é uma energia que vem do coração. É uma energia que vem por intermédio de Maria e é ajudada por Maria, que está sentada no Sul. Se ficarem muito travados nesta análise do tempo, vão voltar ao mental novamente. Estão procurando encontrar Deus através das suas mentes. Entretanto, se permitirem que a divindade continue florescendo, vão ter uma compreensão do tempo que não necessitam analisar em seus cérebros. Virá de maneira diferente.

PERGUNTA: Tobias, como vamos ascender a nova vida com estes – para alguns de nós – corpos?

TOBIAS: Essa é uma pergunta excelente e, ainda, estamos procurando decifrá-la com vocês (risos da audiência). As células, as moléculas, os átomos de seu corpo físico possuem certas memórias dentro delas. Possuem um certo padrão que foi estabelecido através das gerações e éons de tempo. Está no padrão, pode-se dizer assim, atravessar um nascimento, um processo de vida e de morte.

Agora, como mudamos isto? Bem, a forma mais fácil é através da sua consciência. Isso não é, à propósito, por meio de suas mentes. Não podem QUERER viver por muito mais tempo. Mas podem PERMITIR-se viver mais tempo. Olhem a pedra que possui, aquele que fez a pergunta surgida anteriormente. A pedra demonstra o efeito que a consciência tem sobre a matéria. Ao mudar a sua consciência, podem mudar os padrões celulares e moleculares dentro de vocês. Podem expandir a sua saúde. Podem expandir as suas vidas.

Mas tem que ser através da consciência. Não pode ser através da mente. Já vemos alguns de vocês lutando, aqui mesmo, dizendo: “Viverei mais tempo. Viverei mais tempo. Malditos sejam, átomos, moléculas...vivam mais tempo! Sejam mais saudáveis!” (risos da audiência). Não funcionará assim. Simplesmente confundirão seus corpos e, logo, adoecerão.

A consciência é o entendimento de seu Ser Divino. A consciência é o entendimento expandido de todas as coisas e de quem são. A consciência não é uma crença criada na mente. É uma energia que provém do coração e da alma. Através de suas consciências podem mudar o comportamento da matéria dentro de vocês e de tudo ao redor de vocês.

Falaremos mais, amanhã, sobre o corpo e a transição do corpo. Falaremos mais de algumas razões porque alguns de vocês escolhem ou poderiam escolher partir. Falaremos mais de – como dizer – da compatibilidade e da comunicação com seu próprio ser físico, para estender a vida, se assim o escolherem. Mas, aqui mesmo, fica uma das grandes perguntas: A que distância estão dispostos a ir com isto?

E com isso, queridos amigos e família...tantos, tantos aqui na energia deste salão, com quem trabalhamos e conhecemos tão bem...pelos próximos três dias, deixem que Miguel, Kryon, Metatron e Maria os abracem, nutram e amem. São dignos daquilo que eles trazem aqui. Entreguem-se a eles. Deixem que eles os tomem nos braços, os amem, os embalem e os nutram, porque, verdadeiramente, vocês merecem. Enquanto o fazem, a divindade de vocês pode fazer o verdadeiro trabalho agora mesmo.

Os amamos muitíssimo. E pelos próximos três dias, do tempo de vocês, estaremos aqui, em toda a nossa glória e majestade para honrar vocês, os verdadeiros anjos.

E assim é!



Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. A história de Tobias, do livro bíblico de Tobit, pode ser encontrada no site do Círculo Carmesim na rede – www.crimsoncircle.com. O material de Tobias tem sido oferecido sem ônus aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra mundo afora desde agosto de 1999, data quando Tobias disse que a humanidade ultrapassou o potencial de destruição e entrou na Nova Energia.

O Círculo Carmesim é uma rede global de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Energia Nova. Passando pelas experiências, alegrias e desafios do status ascensional, eles ajudam outros humanos em sua jornada compartilhando, cuidando e guiando. A cada mês mais de 40.000 pessoas visitam o site do Círculo Carmesim para ler os últimos textos e para discutir suas próprias experiências.

O Círculo Carmesim realiza seus encontros mensais em Denver, Colorado, local onde Tobias apresenta as últimas informações através de Geoffrey Hoppe. Tobias afirma que ele e outras entidades do Conselho celestial Carmesim, estão na verdade canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles lêem nossas energias e traduzem nossas próprias informações de volta para nós de maneira que possamos vê-las de fora, enquanto as experimentamos por dentro. Os encontros de Círculo Carmesim são abertos ao público, embora RSVPs seja bem vindo. Não há custos ou taxas a pagar. O Círculo Carmesim recebe sua abundância através do amor aberto e da doação dos Shaumbra pelo mundo.

O propósito último do Círculo Carmesim é servir como guias humanos e professores de humanos que percorrem o caminho do despertar espiritual interior. Esta não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior guiará as pessoas a sua porta para compaixão e cuidado. Você saberá o que fazer neste momento, quando o humano único e precioso – prestes a embarcar na jornada da Ponte das Espadas – chegar a você.

Se você está lendo isso e sente a verdade e a conexão, então você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade floresça em seu interior neste momento e por todo o tempo a frente.Você nunca está só porque há a família ao redor do mundo e há os anjos nas esferas ao seu redor.

Por favor distribua este texto livremente sem base comercial e sem cobrar. Por favor, inclua a informação em seu todo, inclusive as notas ao pé de página. Qualquer outra utilização precisa ser aprovada por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado @copyright 2001 Geoffrey Hoppe, POBox 7328, Golden, Colorado, CO 80403. E-mail: Tobias@crimsoncircle.com. Todos os direitos reservados.

Traduzido para o português por: Eleonôra ( ear@portoweb.com.br )