Perguntas & Respostas: O Clima Mundo Afora

OS MATERIAIS DE TOBIAS
A Série do Retorno: 
SHOUD 6: "O Clima Mundo Afora"
Apresentando Tobias
Canalizado por Geoffrey Hoppe

Perguntas e Respostas
Apresentado ao Crimson Circle
3 de Janeiro, 2009



E assim é, queridos Shaumbra, momento para as perguntas e respostas. Eu tive uma grande parte da discussão deixada, mas vemos que há muitas, muitas, muitas perguntas hoje, assim eu a deixarei para a próxima vez.

Eu tenho uma sugestão. Como eu mencionei, este ano será uma grande oportunidade para todos e cada um de vocês. É por isto que eu disse no início deste Shoud para que abandonassem algo que não lhes servisse. Esta ancora, esta bola e corrente- deixe-a para trás de modo que possa descobrir a oportunidade. Quem sabe, talvez cantando lições para os Shaumbra? (risos)

Assim, com isto, vamos dar início às perguntas neste dia.


LINDA: Bom. Eu estou lendo esta pergunta, porque eu simplesmente não tiraria cara ou coroa para ela. Assim vou deixá-la para você.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 1: (lida da Internet por Linda):
Tobias, e quanto à AIDS e ao controle da natalidade? Os preservativos não são desnecessários na Nova Energia?

TOBIAS: (rindo): Uma coisa engraçada, Sam estava me perguntando sobre isto também. (risos). Ele está muito curioso com isto! AIDS – esta AIDS epidêmica – é o resultado de um desequilíbrio da energia sexual da qual falamos na – o que vocês chamam Escola de Energias Sexuais. (Para maiores informações sobre a Escola de Energias Sexuais de Tobias, visitem www.crimsoncircle.com ). Os desequilíbrios criam enfermidades, que se manifestam em coisas como a AIDS.

Agora, se vocês estiverem verdadeiramente integrados, não serão atraídos a alguém que seja um portador de AIDS, e, portanto, vocês não precisarão da proteção de um preservativo. Mas, olhem com atenção para si mesmos. Vocês estão equilibrados? Vocês estão íntegros? Vocês estão apaixonados por si mesmos primeiro? Ou estão usando o sexo apenas como um meio de algum prazer – nada errado com isto – ou usando o sexo como um meio de estimular energeticamente o outro? A escolha é principalmente sua, mas em teoria, absolutamente. Não há necessidade de preservativos quando você está... você não vai atrair este tipo de parceiro quando você mesma estiver em um espaço de equilíbrio. Obrigado.

LINDA: Está bem. Eu não tenho certeza de que gosto disso. (risos)

PERGUNTA DA SHAUMBRA 2: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias, Minha pergunta é sobre a abundância...

TOBIAS: Certamente.

SHAUMBRA 2: ... e há duas partes. A primeira parte é sobre um investimento que eu fiz com alguns amigos Shaumbra e coisas que têm mudado nos últimos meses. A parte do investimento não está fluindo como estava, e parece haver muita confusão e caos e imprevisibilidade. E então a segunda parte...

TOBIAS: Vamos nos dedicar a esta em primeiro lugar.

SHAUMBRA 2: Ok.

TOBIAS: E você traz um ponto interessante, não apenas em sua própria circunstância pessoal, mas Shaumbra em todo o mundo estiveram curiosos sobre os seus investimentos. Há um tipo de investimento na Nova Energia. É onde vocês tiram algo de onde se sentem bem, onde sentem que ele tem qualidades genuínas que se conectam com vocês, e vocês sacam uma renda de lá. 

Investimentos na Nova Energia são divertidos porque eles nem sempre retornam a vocês do preciso lugar em que vocês os colocaram. Hum. Assim se trata deste fluxo. Se trata de sua intenção. E este investimento que fizeram e que absolutamente perderam de onde fizeram – nem mesmo esperavam que ele voltaria – da fonte em que o colocaram. Ele sai de um lugar diferente, de algum outro lugar, e tem o potencial de voltar muito maior, potencialmente, se vocês liberarem o medo de – e de se alarmarem – "Que diabo fez com este investimento?" e de se tornar uma vítima novamente. Assim, libere este investimento. Você saca energia. Ele não tem que voltar através deste mesmo portal em que você o colocou, entenda. Observe como chega a abundância de fontes muito interessantes e desconhecidas.

E isto é para todos vocês, queridos Shaumbra, todos vocês. Se pensarem que vão colocar dinheiro – investimentos – em um lugar específico e obter um retorno específico, vocês na verdade não estão trabalhando com a Nova Energia.

SHAUMBRA 2: Assim para ser claro, você está dizendo que perdemos o nosso dinheiro? (risos)

SHAUMBRA: Eu preciso ser mais claro? (Tobias ri)

SHAUMBRA 2: E de onde ele estará retornando? (mais risos)

LINDA: Respire!

TOBIAS: Agora ele não está retornando, porque você está se agarrando a ele. Quando eu mencionei antes em deixar algo aqui quando vocês saírem, isto seria excelente para você deixar aqui – algo difícil, porque era a sua vida, mas era também a sua vida da Velha Energia. Assim deixe isso para trás. Já se foi. Convide-o sair de algum outro lugar. (Tobias ri). Se foi há muito.

SHAUMBRA 2: Está bem.

TOBIAS: Mas agora – agora está onde você como um Standard, você como um professor, respire profundamente. Ele ainda está lá fora em algum lugar. Ele está fluindo, mas não voltará através do mesmo portal. Está lá fora. Liberte-o. Deixe-o tão livre para que ele possa – como um balão de ar quente – que ele possa flutuar e encontrar um nível mais elevado, encontrar um nível mais expandido e abundante, e então retornar a você. Agora, se você tiver expectativas de um tempo, de um lugar e uma quantia, você está apenas de volta ao velho jogo novamente. Libere-o. Energia é energia. Ela está lá fora. Ela é sua. Ela é o seu coração. Ela é a sua alma. Ela é o seu trabalho árduo. Libere-a e observe como ela retorna de modos maravilhosos.

Onde as pessoas – Shaumbra em particular – entram na armadilha de estar pensando que tem que haver um resultado específico ou que tem que se preocupar com ele diariamente. Portanto, ele não pode se mover através do sistema etérico e através do sistema financeiro para voltar até você, entenda. Ele está lá fora. Deixe-o ir. 

SHAUMBRA 2: Está bem. Isto me leva à segunda parte da abundância. Eu escolhi deixar o meu emprego com uma grande indenização, porque é apenas... é claro que eu preciso ir. E então eu não sei como dar este salto fora....

TOBIAS: Certamente que sabe. Feche os olhos e apenas faça! (risos)

SHAUMBRA 2: .... está bem – com tranquilidade e com, você sabe, alguma espécie de dinheiro que está lá, e eu estava esperando que o dinheiro do investimento estaria lá para nos apoiar.

TOBIAS: Tolo, tolo humano, como Kuthumi diria. (risos). Você quer passar por este tapete vermelho do seu investimento, e a Nova Energia não funciona assim. A propósito, nós não estamos isolando você. Você representa a maior parte dos Shaumbra aqui. Você está dizendo: "Eu tenho a segurança em um emprego na velha energia", com o qual você sabe que não é feliz. Isto esta causando a você outros problemas. Assim você diz: "Mas antes que eu dê o salto, eu quero saber qual é a profundidade do precipício, a que distância eu estou do outro lado e o que me aguarda lá".

SHAUMBRA 2: Correto.

TOBIAS: Bem, isto não é divertido! (Tobias ri)

SHAUMBRA 2: Mas é assustador dar este salto.

TOBIAS: Eu quero que você observe estes dois aqui à frente da fila – Aandrah e On (Norma e Garret); eu quero que você olhe para Cauldre e Linda, e para muitos outros que estão nesta sala que deram este salto, algumas vezes se esforçando e gritando muito. Mas eles deram este salto. E eles lhe dirão através da sua própria experiência que foi assustador e foi estimulante. Era tudo ou nada. Mas é muito libertador. E há quanto tempo eu tenho dito – nós falamos muita vezes – há quanto tempo eu tenho dito a vocês que na Nova Energia, mais cedo ou mais tarde vocês têm que deixar este emprego de trabalhar para outra pessoa, trabalhar para o homem, de 9 às 5, ou não importa quais sejam as canções. (Tobias ri ante a sua própria piada).

Agora, não estamos dizendo aqui que você tem que ir agora – a qualquer um dos Shaumbra – mas mais cedo ou mais tarde vocês terão que sair desta Velha Energia e encontrar o seu próprio caminho. Assim o precipício poderia estar a uma milha do outro lado. O precipício poderia ter a metade de um metro. Nós não sabemos. Nós não nos importamos realmente. (risos).

SHAUMBRA 2: Mas eu sim.

TOBIAS: Porque, veja só, você tem asas. Você apenas se esqueceu disto. Você pode levantar vôo. Você não tem que apenas tentar andar ou dar um salto humano. Você pode voar. Assim tome uma inspiração profunda, e com o resto dos Shaumbra ao redor do mundo, abra as suas asas. Deixe que elas se abram – suas asas metafóricas, suas asas espirituais, as asas que a levam aos novos lugares. As asas – como as asas de um pássaro do qual eu estava falando antes, sem se preocupar com quantos miseráveis estão na Terra em que local específico, sabendo apenas que eles estarão lá. Assim abra estas asas e continue a respirar. 

SHAMBRA 2: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado. E obrigado por falar no interesse de todos os Shaumbra.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 3 (Lida da Internet por Linda): Eu tenho sido vegetariana por aproximadamente 10 anos e há muito tempo quero ouvir sobre isto de você. Eu sei que nós todos seremos vegetarianos no final, assim por que você está se esquivando deste assunto? Eu acho que é o momento de falar algo sobre estas coisas. E quanto aos direitos dos animais?

TOBIAS: Agora... ah, sim, realmente, Sam aprecia um bom bife, hambúrgueres e infelizmente, porco, do qual eu estou tentando dissuadi-lo, mas... é uma piada Judaica. (Tobias ri, assim como a audiência). Assim, eu sei que Saint-Germain falará muito mais sobre isto quando ele chegar após Julho. Ele está mais – como se diz – orientado quanto à dieta do que eu e, naturalmente, está em melhor forma do que eu.

Mas, deixe-me dizer aqui que cada animal na Terra está aqui a serviço... está aqui a serviço. O reino humano/angélico é o mais nobre. Cada animal, galinha, cada vaca, cada cervo – cada animal está aqui a serviço de um modo ou de outro. Eles se doam para alimentar a Terra, e agora é um modo na qual a proteína é suprida na Terra. Isto mudará, certamente, mas não é uma coisa religiosa ou espiritual. O corpo mudará como ele introduz e utiliza as proteínas, a nutrição e outras coisas. Mas isto não significa que você tem que se convencer em ser vegetariano. Há momentos, literalmente, em que o seu corpo não precisa daquela carne. Não todos os dias, e nem em porções imensas, mas isto ocorre por causa da codificação genética que está nele agora.

Simplesmente, pergunte ao seu corpo. O que ele quer? Há dias em que você sentirá que é algo mais leve ou nada, além de água. Há outros dias em que precisará ou quererá carne de algum tipo. Realmente, você está correta em dizer que mais cedo ou mais tarde os humanos iluminados se afastarão da carne, porque eles não precisam deste peso. Mas isto não tem a ver com os pobres animais. Honre o animal, seja enquanto estiver em crescimento, enquanto estiver no abate, enquanto estiver no prato a sua frente. Honrem-no. Esta é uma transmutação de energia do que vocês chamam de crueldade.

Os humanos se tornarão mais conscientes da criação e da produção e da honra dos animais de uma fazenda – e às plantas, a propósito. Em sua lista aqui, você não disse nada sobre estas pobres cabeças de alface (risos) e sobre os brotos de feijão, pois eles não são assim tão diferentes do que os animais. Trata-se dos humanos honrá-los. Assim, nós lhe agradecemos por sua pergunta...

LINDA: Brotos de feijão? (ela ri)

TOBIAS: Todos eles têm consciência, realmente. E eu não digo isto zombeteiramente. Honre o alimento que coloca em você e perceberá que a sua própria biologia muda o que é necessário. Haverá um ponto, absolutamente, uma pergunta que será feita – "Eu poderei apenas beber água e respirar ar?" Absolutamente, mas não force isso. Isto acontecerá naturalmente. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 4 (um homem ao microfone, o marido da Shaumbra 2): Bem, Tobias...

TOBIAS: Ouse fazer uma pergunta!. (Rindo)

SHAUMBRA 4: Você ousa conversar assim com a minha esposa? (Tobias e a audiência riem). Eu estou surpreendido que eu ainda esteja de pé depois daquela fala chocante.

TOBIAS: Eu também.

SHAUMBRA 4: Eu não tenho realmente uma pergunta, é por assim dizer como se tivesse apagado. O que eu preciso saber para 2009?

TOBIAS: Para você mesmo?

LINDA: Observe-o, ele está sensível! (Tobias ri)

TOBIAS: Quão honesto você quer que sejamos?

SHAUMBRA 4: Muito.

LINDA: Você tem certeza? (risos)

TOBIAS: Sabe, eles sempre dizem isto e sempre nos odeiam depois. Nós estamos brincando com você, naturalmente. Importante, uma palavra: Liderança. Liderança – para si mesmo, em primeiro lugar. Lidere-se. Isto parece estranho, mas os humanos geralmente não se lideram. Mas por você estar aqui, você está em um tipo de um interessante – eu não quero dizer conflito, mas você tem cerca de cinco dinâmicas diferentes acontecendo a sua volta e não há líder para fazer as escolhas e conduzir a energia. Estas estão todas dentro de você, então mais liderança dentro de sua família.

E é o momento de sair por um breve período, até com Shaumbra, e ser o líder que você sabe que é, mas você está se retendo nisto. A cada vez que você sente este chamado, você se segura. Você realmente se esconde. Você sabe – eu sei, porque conversamos – que você é um líder natural, mas você o reprime e esta repressão está lhe causando ansiedade e a ansiedade está lhe levando a fazer coisas como investimentos estúpidos, os quais... (risos) os quais retornam mais tarde de um novo modo quando você assume a liderança. Assim... assim você a tem. Liderança.

SHAUMBRA 4: Obrigado.

TOBIAS: Obrigado. E eu estava brincando. Não foi totalmente um investimento estúpido, porque você compreendeu em algum ponto que é apenas energia. Ela está lá fora. Ela está lá para retornar para você de modos muito diferentes, para todos vocês. Se você se preocupa sobre se coloca o seu dinheiro ou em petróleo ou em ouro – o que eu não recomendo... não recomendo – mas coloque o seu dinheiro em uma companhia que pareça conveniente. Ele não tem que voltar através desta companhia específica. Há muitos modos pelos quais a abundância flui. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 5: (Linda): Parece haver um grande número de questões que foram enviadas, relacionadas com pessoas que estão em relacionamentos com outras que acreditam amar, mas algo está mudando. Elas não estão seguras. Como você sabe quando é o momento de partir?

TOBIAS: Quando você faz uma pergunta, verdadeiramente. (risos)

LINDA: Não é a minha questão.

TOBIAS: Quando a questão surge – e não é mais uma questão mental, mas é verdadeiramente uma questão do seu coração – "Quando você pensa que é hora de partir?" você está se perguntando, porque provavelmente é a hora de partir. A verdadeira questão é: "Como eu me desamarro deste relacionamento? Como eu faço isso com o maior amor e honra? Como eu deixo de me fazer sofrer ou a outra pessoa?" A verdadeira questão é: "Como eu lido com os detalhes? Como eu lido com as crianças? As possessões?" Você já tomou uma decisão de qualquer modo. Agora você tem que fazer os movimentos para se libertar disto.

Os relacionamentos nunca foram destinados a serem eternos. Os relacionamentos nunca foram destinados a durar a vida toda. Os relacionamentos são preciosos. Eles são maravilhosos. Mas não foi imposto a qualquer pessoa que eles deveriam durar eternamente. Quando você resolve o seu próprio ciclo carmico, os seus velhos relacionamentos baseados no carma, terminam. É o momento de deixá-los ir. Quando você os libera, você os encontra novamente no caminho, mas sem as dificuldades do velho carma. Se você continuar a arrastá-los, isto tirará a alegria de sua vida e de quem você está tendo um relacionamento. Libere-o.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 6: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Eu estou em um período de transição em minha vida agora. Eu já me aposentei. Eu terminei de escrever o meu primeiro livro há alguns meses, e em duas semanas eu estarei completando 60 anos. Assim me parece que este é uma espécie de ano excitante de transição, e eu imaginei se você poderia me dar algum conselho quanto ao que está se aproximando e quanto ao que talvez eu não esteja me focando e que deveria estar.

TOBIAS: Você tem que liberar agora muitas coisas. Você se libertou e isto dá acesso a muitas oportunidades. Eu não quero tentar selecionar qualquer área específica. Isto realmente vai de encontro ao que é a sua paixão e o que você ama fazer. Você ama ensinar, de muitos modos diferentes. Você ama – no trabalho, particularmente com os mais jovens nos anos da adolescência – você ama fazer isto. A sua questão é realmente: "Como eu começa a realizar isto? Como eu me torno esta professora e como eu compartilho?" 

Agora, você o está fazendo através do livro, que é o primeiro passo. O que fazer agora é decidir quais as opções ou as oportunidades em que você quer embarcar, e podem ser várias ao mesmo tempo. Não tem que ser uma. Comece alguma ação e observe como os outros elementos se desenrolam. E particularmente com... nós vemos uma grande atração ou uma paixão em trabalhar com estes, particularmente com os confusos adolescentes, e eventualmente com as Crianças Cristal que estão chegando. Mas escolha o que você quer por si mesma. E novamente, saiba que você se libertou de muitas coisas velhas. Você pode fazer qualquer coisa que queira.

SHAUMBRA 6: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 7 (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Eu acho que esta pergunta tem duas partes. Trata-se apenas de colocar em ação as minhas criações. Eu tinha começado um negócio no ano passado e recebi um retorno inferior para as pessoas virem aos meus workshops. E então eu me senti esgotada pelos meus clientes. Assim eu sei que quando penso em minhas criações, eu sei que há um medo de ter as minhas energias drenadas pelas pessoas. E eu sei disto. Eu respiro. Eu acho que liberei isto, mas eu tenho esta inacreditável indolência. Eu nada faço a cada dia. Nada.

TOBIAS: Eu gostaria de corrigi-la aqui, e a todos vocês. Você diz ter esta inacreditável indolência e que nada está fazendo. Você está vivendo simultaneamente em muitos níveis diferentes. O eu humano está se detendo e descansando realmente, rejuvenescendo em níveis diferentes. Há partes suas que estão fazendo um inacreditável trabalho em reinos diferentes. Todos vocês terão uma maior percepção disto neste ano. Você não tem que ter a separação drástica entre o seu estado de sono e de vigília, ou do trabalho que você está fazendo em outras, alguns de vocês diriam, outras realidades, dimensões paralelas ou como quiser chamá-las. Você está fazendo uma inacreditável quantidade de trabalho. É como se apenas a biologia humana estivesse se acalmando agora. Assim, nós entramos na segunda parte de sua questão aqui, o que você está fazendo nestas outras realidades? O que você está fazendo?

SHAUMBRA 7: Você está me perguntando?

TOBIAS: Eu estou lhe perguntando, sim! (Tobias ri). Eu sei. Eu estou lhe perguntando. (risos). Dê um "palpite" audacioso.

SHAUMBRA 7: Bem, eu tenho este projeto sobre o novo corpo consciente. Eu quero criar isto, escrever sobre ele. Mas eu estive extremamente doente durante todo este ano.

TOBIAS: Realmente.

SHAUMBRA 7: Provavelmente, isto está relacionado.

TOBIAS: É um reprocessamento do corpo – um rejuvenescimento – e muitos Shaumbra, a propósito, neste ano terão enfermidades que não tiveram antes, seja um – o que vocês chamariam – um resfriado ou uma gripe ou algo assim. E eles se sentirão frustrados, porque eles pensarão que não são mais fortes do que o seu corpo físico. Mas o tipo de enfermidade, até esta pela qual você passou, está tendo a ver com a re-ligação do circuito do corpo. Assim você terá a percepção de estar doente por algum tempo. Não está. Ele está reprocessando e é de onde vem a confiança no corpo.

O trabalho que você está fazendo em outras realidades tem a ver com a integração, similar à Aspectologia, mas trabalhando com seres em outros reinos que estão muito, muito desintegrados, no que você é muito boa. Ajudando a trazer de volta as partes. Isto é, em si mesmo, um trabalho cansativo, mesmo sem ter que ter um corpo físico. Assim quando você estiver fazendo o trabalho com alguns dos seus clientes neste ano, você se perceberá muito esgotada e muito frustrada por isto. Mas a pessoa humana que estava com você na sala de aconselhamento em que você estava, era somente uma pequena fração da pessoa com quem você estava trabalhando em outra base. Você se moveu para uma área diferente porque pensou que a estivesse testando, mas você se moveu para lá muito deliberadamente para se conectar com os clientes com quem você estava trabalhando primeiro nos outros reinos e então em uma base humana.

Realmente, isto é esmagador, porque você está trabalhando com todos os aspectos deles. Você pensou – o seu eu humano pensou – era apenas esta pessoa na cadeira. Mas você está interagindo com muitos dos seus outros aspectos em muitas outras dimensões. Foi somente a ponta do iceberg que estava na cadeira, na sala de aconselhamento com você.

Assim você se deu esta oportunidade de compreender a natureza total do ser. Agora aproveite o que você aprendeu – pare de se atormentar – aproveite o que você aprendeu agora em outros reinos. Há um tipo de psicologia ou como você o chame que ocorre em outros reinos. Foque-o aqui nesta realidade. Você trabalhará holisticamente com aqueles que chegarem até você agora, em todos estes níveis diferentes – não apenas no aspecto humano.

Será um grande trabalho. Ele não tem que ser opressivo. Seu corpo físico se re-ligou para ser capaz de lidar com isto agora. Mas compreenda que você não está lidando apenas com um humano sentado nesta cadeira. Você ainda tentará trazer partes da psicologia da velha energia porque você se sente algumas vezes inadequada ou sem as ferramentas apropriadas. Afaste isto. Confie nas ferramentas intuitivas da Nova Energia e em algo da essência da Aspectologia começar a trabalhar com os seus clientes. Você tem uma inacreditável capacidade de retornar em muitas existências. Coloque-o em prática agora.

SHAUMBRA 7: E isto poderia se relacionar com a minha abundância? Onde está o meu impedimento com isto? Eu vivo... eu nem mesmo tenho seguro de carro, e tenho 38 anos. Estou vivendo com outra pessoa. É este... você entende... há algo em mim, como....

TOBIAS: Cobre muito pelos seus serviços.

SHAUMBRA 7: Realmente?!

TOBIAS: Isto superará o problema da abundância.

SHAUMBRA 7: E sei que o mereço, porque temo cobrar muito.

TOBIAS: Ainda que ache que não o mereça, cobre muito por ele, então você começará a acreditar que o merece.

SHAUMBRA 7: Está bem.

TOBIAS: Cobre muito. E não mais... você ama fazer estes casos de caridade. Você é uma assistente social espiritual de muitas maneiras diferentes, porque você não pode cobrar em outros reinos. Mas você pode cobrar aqui na Terra. (risos e aplausos da audiência).

SHAUMBRA 7: Obrigada.

LINDA: Esta é uma questão muito longa. Ela representa as questões de inúmeras pessoas. Eu lerei um resumo e você poderá interromper quando compreender a questão.

TOBIAS: Certamente.

LINDA: Está bem.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 8 (lida da Internet por Linda): .....o maior problema é a profunda mágoa que muitos gays e lésbicas estão sentindo com o fim da Proposição 8. Eu vi muito ódio, abuso e sentimento disto pessoalmente. Muitos gays e lésbicas se sentiram insultados, esgotados emocionalmente e como um cidadão de segunda classe. Minha própria família, com exceção de uma irmã, votou sim e me disse que estou errada, que sou má. Eu sei a verdade de quem eu sou, mas não sei como deixar de absorver toda a dor dos meus companheiros gays e lésbicas e 13° Filamento. Eu sinto que simplesmente o lado direito nada fez (Linda diz "blá, blá, blá). Assim já de saco cheio com as energias Cristãs e estagnadas, pessoas militantes que abusam de pessoas que conheço, até milhares marcham fora da minha janela em Long Beach. Pessoas que gritam, drama e ódio, caos e sentindo tudo ao meu redor... É apenas ...

LINDA: Eu não quero ler mais disto, exceto dizer que há inúmeras pessoas aborrecidas com o que aconteceu com a Proposição 8.

TOBIAS: Certamente.

LINDA: Eles pensaram que as coisas estavam avançando e ficaram muito perturbados.

TOBIAS: Assim eu pedirei a todos aqueles que são do 13° Filamento, que são gays e lésbicas, como vocês os chamam, que inspirem profundamente. E eu tenho uma frase para vocês que eu gostaria que vocês se lembrassem. Ela se chama PASUV. PASUV. Pare de Ser Uma Vítima. (alguns risos). Esta carta está cheia de energia de vítima, e "coitado de mim" e "Eu estou lutando para tentar criar os direitos dos gays e lésbicas." Pare de ser uma vítima.

A Proposição 8 não foi o fim. Foi o começo. Ela cria consciência e problemas. O que todos vocês estão fazendo – os do 13° Filamento– vocês não vieram a esta existência para serem aceitos. Vocês não vieram. Vocês escolheram um caminho de não aceitação pelos humanos, mas compreenderam que isto mudaria a consciência da Terra a um ponto de tolerância e de aceitação de todas as preferências – religiosas, sexuais, raciais ou qualquer outra coisa. Mas vocês têm agora – e esta carta é representativa – assim muitos de vocês retornaram à energia de vítima, e é exatamente onde alguns destes outros grupos querem que você esteja, porque é muito mais fácil tratar com uma vítima do que alguém que compreenda por que eles estão fazendo algo. O problema da preferência sexual e do casamento de gays e de estar com quem você ama está chegando em primeiro plano em todo o mundo.

A Proposição 8 não foi o fim. E você quer ficar louco com isto, quer ficar zangado, mas pare por um momento e observe o que você e os outros que são os do 13° Filamento estão fazendo para criar o problema da tolerância – tolerância religiosa, racial e tudo o mais. Se não fosse pelos do 13° Filamento na Terra agora, trazendo os problemas de tolerância, teria sido difícil eleger um presidente Negro para os Estados Unidos. O mundo está mudando e você o está ajudando a mudar, mas tem que deixar de ser uma vítima. Obrigado.

LINDA: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 9 (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Eu estou querendo sugestões de como eu posso manter um estado de paz. Eu sinto freqüentemente, acordada e dormindo, onde o meu coração se sente apertado, e algumas vezes quando me levanto pela manhã, talvez eu esteja tendo um dia agradável, talvez seja como eu dormi ou com o que eu sonhei nesta noite. Mas que tipo de sugestões você teria para que eu pudesse manter este estado de equilíbrio em que eu gostaria de estar.

TOBIAS: Certamente. O maior problema para você, e novamente para muitos dos Shaumbra, é compreender que você está sentindo todas as energias a sua volta – a consciência da própria Terra – e você se sentirá muito desconfortável e desequilibrada dias antes destes tumultos dos quais eu falei antes que ocorressem, ou antes que a Terra se agitasse por baixo. Você sentirá isto intuitivamente. Você sentirá as energias dos humanos que estão passando por sofrimentos ou mudanças em todos os níveis diferentes. Você interpretará estes como seus e se sentirá afastada de um espaço de paz.

O verdadeiro problema aqui é compreender que estes não tem a ver a você. Você está sentindo. Isto é parte da coisa de acessar e se tornar mais sensível à energia e assim você sentirá tudo. Você sentirá um cão que tem um ferimento ou enfermidade que até os seus donos não sabem ainda. E você vai sentir isso e dirá: "Esse não parece muito tranqüilo." Você vai sentir antes que digam que há uma grande flutuação na Bolsa de Valores. Você vai sentir algo em seu coração, esta flutuação, este ritmo desequilibrado, e dirá: "Mas a minha tranqüilidade está sendo afetada." Não se você compreender que isto não é sobre si. Essas são questões que você está sentindo.

Permita-se senti-las. Não as bloqueie, mas compreenda que não é com você. Pode ser difícil fazer às vezes, porque você está dizendo isto: "Eu estou sentindo esta pressão intensa ou uma grande ansiedade. O que você quer dizer, Tobias, 'apenas se permita a sentir isso?' Eu não gosto disso". Mas depois de um tempo você se torna um mestre em sentir a energia, mas sem assumi-la como sua. Você compreende o que é seu e o que não é. Você terá sempre o seu espaço de paz. Você terá o seu espaço de equilíbrio, especialmente se fizer a respiração regular. Isto ajuda a manter as linhas de distinção entre o que é seu e o que você está sentindo do exterior.

A tranquilidade para os Shaumbra não significa impedir o exterior e interromper os sentimentos. Você aprendeu que isto não funciona muito bem. Negar os sentimentos não traz paz de maneira nenhuma. Isto traz frustração. Mas compreenda que você como intuitiva e alguém muito sensível – o que você está sentindo não é seu. Isto traz muita paz propriamente dita.

SHAUMBRA 9: Muito obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

LINDA: Está bem, você tem uma escolha. Você pode ter três perguntas breves ou uma longa.

TOBIAS: (rindo): Três breves...

LINDA: Está certo.

TOBIAS:... e três respostas longas. (risos)

LINDA: São 5:30. Seja legal com Cauldre.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 10: (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Eu estive recebendo muitas energias musicais que estão chegando. Eu estive trabalhando com a linguagem da luz nos últimos dois anos, e nestes dias eu já estou recebendo muitos tons líricos e musicais, e tenho um forte anseio de cantar em voz alta. Eu gostaria de saber, como eu posso utilizar melhor estas novas energias musicais que estão chegando para mim e para outros?

TOBIAS: Certamente. Tremendas novas energias musicais estão chegando, as quais eu falei em nossa sessão recentemente registrada aqui em relação à Música na Nova Energia, onde ela não consegue alcançar todas as partes mentais da música, mas mais a essência e o sentimento. E nós falamos nesta sessão sobre a música que é usada para a cura e para o equilíbrio, e se nada mais, para fluir a energia através do seu próprio corpo. Seu corpo precisa fluir a energia, e a música ajuda a fazer isto. Ela pode ser usada de muitos, muitos modos diferentes e simplesmente por prazer. Assim, nós sugeriríamos neste ano de oportunidades, que vocês se permitam se abrir a esta música que está tocando interiormente.

SHAUMBRA 10: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 11 (uma mulher ao microfone): Tobias, diante do que você nos falou hoje, você falaria, por favor, sobre a agricultura na Nova Energia, a lavoura em pequena escala e o papel do Shaumbra.

LINDA: Oh, isto parece uma longa resposta.

TOBIAS: Realmente.

SHAUMBRA 11 : É fácil. É fácil.

TOBIAS: Realmente, é uma resposta fácil. Eu amaria fazer uma sessão, o que você chama de suas sessões "Pergunte a Tobias" sobre a agricultura na Nova Energia. E eu adoraria entrar em alguns detalhes realmente, e na semente e no nível genético, e falar sobre o relacionamento com a Terra, e como agora há novas, literalmente novas, espécies de plantas – formas de alimentos – tentando vir de outros reinos e da própria Terra, e como podemos trazer tudo isto em harmonia. Assim eu pediria à querida Linda para colocar isto na agenda antes de partirmos.

LINDA: Você compreendeu.

TOBIAS: Obrigado por trazer esta pergunta.

SHAUMBRA 11: Obrigada.

LINDA: Muito bom. Obrigada, Catherine. Última pergunta.

TOBIAS: Certamente.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 12: (uma mulher ao microfone): Saudações, Tobias. Você sabe, baseado na música que você estava tocando, nós deveríamos chamá-lo de Rei Carmesim. (Tobias ri). De qualquer modo, duas coisas. Onde você tinha mencionado sobre cair do abismo, você sabe, eu cai do abismo, e aprendi enquanto estava caindo que eu tinha asas e aprendi a voar, você sabe, eu realmente fiz o vôo. Eu não quero aterrissar em nenhum lugar! Isto realmente se tornou maravilhoso. E não se preocupar com o seu dinheiro, porque realmente é um sentimento tranqüilo – fazer um rendimento de seis dígitos para ter $3,27 em sua conta corrente e aprender como vender a suas coisas na eBay. (risos). É maravilhoso. Você também pode fazer isso. (mais risos). Eu quero dizer que não é necessário se preocupar com o seguro do carro. Você não precisa dele. Voe.

Duas coisas... sim, eu lhe disse que eu iria fazer isto. Muito recentemente, as minhas habilidades de canalização aumentaram, assim como as pessoas que estiveram me pedindo para fazer leituras. E a orientação que eu estou obtendo – bem, eu estou muito, você sabe, conectada com a minha família angélica. É mais do que você fala em seu CD de intuição, onde não estamos canalizando um mestre ascensionado, estamos nos canalizando, além de muitas energias diferentes associadas, e esta é que a direção do Círculo Carmesim.

LINDA: Qual é a sua pergunta, querida?

SHAUMBRA 12: Ai! Está bem, a minha pergunta é, com tudo isto acontecendo ao tentar continuar fazer as coisas acontecerem da velha maneira, eu finalmente fui capaz de liberara um ponto onde esta manhã eu recebi um chamado de uma amiga querida na Tasmânia, e ela me ofereceu para sair e ajudá-la a vender a sua casa muito grande. Como você sabe, eu tenho muita experiência em fazer isto. E ela é uma musicista também, e para ter uma colaboração e uma conexão. Seu nome é Julie McAllister. O que você pode me dizer sobre isto?

TOBIAS: Isto não é algo que – como se diz – eu dê preferência em responder aqui neste local de encontro online. Nós conversaremos com você mais tarde sobre isto. Geralmente é conveniente. Geralmente é uma coisa muito positiva, e eu acho que o mais importante para você estar aqui diante do grupo é você falar sobre liberação, falar sobre deixar ir, e particularmente sobre as velhas feridas – feridas muito profundas de muitas, muitas existências – e se encarar nos momentos mais escuros e assustadores, mas acreditando em si mesma, o suficiente para tomar esta inspiração que leva ao salto, que leva ao novo eu. E basicamente, a um nível muito profundo, fazer uma integração que lhe permita se transformar de um modo novo e fenomenal. Você é um exemplo para outros, e esta coisa do problema com o dinheiro é muito, muito temporário, como você sabe. Você sabe como era vir de cima – muito dinheiro, mas não a felicidade interior – deixar ir tudo isto, e então fluir novamente de uma maneira inteiramente diferente.

A música... a música. Você quer continuar isto também porque isto se vincula tão perfeitamente a muitas outras coisas que você estará fazendo. Assim eu sugeriria que voltasse à música, mas de um modo diferente. A outra parte disto nós responderemos – Cauldre responderá offline para você.

SHAUMBRA 12: Obrigada. Shalom, Tobias.

TOBIAS: Sim, Shalom.


E com isto, Shaumbra, foi um longo, porém maravilhoso dia. Nós embarcamos neste novo ano – não é nada além de datas em um calendário, porém a consciência humana o estabelece como um marco, como uma etapa e como um objetivo para alcançar o outro lado deste ano. Vocês verão muitas mudanças, particularmente em relação ao clima, mas compreendam que tudo é apropriado. Isto acarreta consciência. Isto cai sobre a nova consciência na própria Terra, no solo, nas colheitas, nos animais e novamente nos humanos. Isto distribui energia, e o tempo será usado neste ano para re-distribuição e para um re-equilíbrio da energia por todo o mundo.

Isto acontece – esta Nova Energia, esta re-distribuição – isto acontece a um nível cósmico ou etérico, mas também acontece a um nível muito prático nesta coisa chamada clima. 

Lembrem-se, neste ano se o tempo estiver instável, e se houver aqueles que estiverem gritando sobre os dramas do clima, lembrem-se de qual é a bênção neste ano de 2009.

E assim é.



Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br
Revisão: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/

© Copyright 2009 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.