Perguntas & Respostas: Não É Mais Sobre Você

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 4 de agosto de 2001 - Série da Ascensão

Lição 1: Não é Mais Sobre Você

Perguntas & Respostas



Tobias: E assim é, queridos amigos, às vezes achamos que vocês estão cantando para nós (referindo-se a música tocada antes da sessão). Nós amamos isso. Amamos quando nos reunimos com vocês assim.

Agora, antes de começarmos com as perguntas deste dia, queremos dizer que vocês são exploradores espirituais. São os que entram em esferas e territórios não mapeados. É difícil. Foi difícil para seus exploradores do novo mundo, quando partiram dos continentes para muito longe, e fizeram jornadas para encontrar novas terras. Isso não havia sido feito antes. Suas viagens eram difíceis e desafiadoras, mas ainda assim muito recompensadoras. Eles abriram caminhos que os demais seguiram. Mapearam os novos territórios. Desenharam novos mapas. Documentaram o que viram. Falaram aos demais sobre coisas a evitar, coisas a procurar.

Vocês são exploradores das novas esferas espirituais. Vocês são os que estão indo a frente dos demais. É por isso que é tão difícil. É por isso que nós o levamos a seu leito de morte hoje, para lhe mostrar o que é olhar pra trás e dizer, “Eu fui um humano que viajei e explorei. Fui o primeiro a atravessar. Passei pelas dificuldades, mas minha recompensa é o conhecimento de minha contribuição para o Todo, minha contribuição para o amor do Espírito. Minha recompensa é saber que tornei o caminho mais fácil para os outros.”

Queridos amigos, ascensão... é uma coisa maravilhosa. Você pode passar de uma vida para outra, enquanto permanece em corpo, e ao mesmo tempo começa a integrar a divindade que esteve esperando para entrar. É uma coisa maravilhosa. Quando o ajustamento final da rede magnética estiver concluído na Terra, você verá um novo e diferente tipo de energia.

Não olhe para o passado por maneiras para lidar com as coisas. E vamos lhe dizer isso várias vezes nestas perguntas que estão para ser feitas, porque vemos do que elas tratam. Nós iremos dizer, “Não olhe pro passado.” Haverá novas formas para lidar com isso. O que são estas formas, não temos certeza, porque são vocês que as estarão descobrindo. Mas haverá um novo elemento de sua semente divina que entra em funcionamento em sua realidade agora. Ele não vai mais ser mantido na rede a distância. Não estará escondido no Verdadeiro Eu. Você será capaz de trazê-lo para o próprio lugar onde vive com seu corpo físico.

E com isso sabemos que Cauldre está nos dizendo para nos apressarmos, assim que estamos felizes em responder a suas perguntas.



Pergunta: Tobias, você está levando à ruína minha vida amorosa e relacionamentos em potencial. (risadas) Você me enche com energias amorosas e ensinamentos, mas freqüentemente isto é percebido como algo distante ou estranho ou coisa da menopausa pelo sexo oposto. É tão difícil. Sei que não é mais sobre mim, mas quero que seja, de maneira que possa encontrar uma relação onde possa partilhar toda esta alegria. Você não torna a coisa fácil. Por favor, ajude.

Tobias: Podemos apenas sentir compaixão por você. Sabemos que é uma jornada difícil. Mas lembramos a você... quando começa a se ver não como uma vítima de tudo isso, e compreende que está passando para um novo nível, haverá novos relacionamentos e novas alegrias associadas. Sim, isso tudo é muito novo. Não olhe para o passado atrás de respostas.

Pergunta: No mundo da ciência, o método científico fornece alguma orientação para se determinar a qualidade de remédios para a saúde. No mundo da medicina complementar, não encontro critério consistente para o uso, a não ser a intuição. Se você é um curandeiro tentando dar assistência a outras pessoas, que critério você sugeriria?

Tobias: O critério intuitivo é a base para isto. Novamente lhes dizemos que estão se aventurando em novos territórios. E os critérios ainda não foram desenvolvidos. Foi isso o que mencionamos anteriormente. Estamos na espera que vocês especificamente documentem estas coisas, realizem crônicas, e determinem o apropriado da coisa. Sugerimos que entre em sua intuição, mas também que a combine com a intuição de seu paciente. Há aí um saber interno combinado das coisas que funcionam mais apropriadamente. Ao aprender cada vez mais, e começar a entender mais sobre estes elementos e estes tratamentos com os quais trabalha, sim, realmente você deve documentá-los. Então você vai descobrir o método mais eficiente e efetivo.

Nós também observamos aqui que há uma tendência em muitos de vocês de baixar a vista diante de suas formas estritamente científicas. Vocês acham que são muito lentas. Acham que são muito deliberadas, e que para um salto quântico ocorrer no desenvolvimento das coisas, vocês devem observar outras áreas, em outras direções. Ainda há muito valor, um valor maravilhoso no procedimento científico em andamento. Mas sublinhamos que eles não são condutores, neste momento, para o novo tipo de pesquisa que vocês estão realizando. Quando você aprender através de sua cura e trabalho de cura e dos tratamentos que ajuda a criar, chegará a um ponto quando será mais apropriado passar estas coisas pelos procedimentos científicos típicos que estão vivenciando agora. Mas agora chame sua intuição, e novamente não volte pra trás atrás de respostas. As respostas que procura existem num novo espaço, num novo potencial que não se encontra no passado.

Pergunta: Tobias, por que você nos pede para começar a documentar nossas experiências? Faz tempo eu acredito que quando precisamos da memória e informação, ela estará aí em total lembrança. Estou errado?

Tobias: Pedimos que anote e documente, porque não é mais sobre você. Você faz isso em benéfico de outros. Como eles poderiam se ligar a suas memórias e cérebros? Pra você, tudo bem. Para muitos que precisam da compreensão a que você chegou, será importante documentar, anotar, criativamente encontrar uma maneira de ilustrar o que você está passando. Você percebe que há uma mão cheia de humanos passando por este processo agora mesmo? Como dissemos, no momento são algo em torno de 14 milhões. Mas não se fixe neste número porque ele muda rapidamente. Está se elevando muito rapidamente. Se há uma pequena mão cheia de humanos passando por este processo, pense em todos os outros humanos que estarão chegando em breve. Para onde olharão em busca de ajuda? Qual a melhor maneira de ajudá-los, facilitando este processo? Vocês querem que eles se voltem para suas próprias igrejas – criadas na velha energia - atrás das respostas? Não, isso os faria sufocar. Não quer dizer que estejamos dizendo que as igrejas não forneçam um maravilhoso serviço, mas é – com dizer – um passo ao longo do caminho.

Pessoas precisarão de livros que reafirmem que não estão ficando malucas. Se você tivesse lido estes livros, imagine como teria sido muito mais fácil seu caminho! Estes humanos precisarão assistir aulas para compreender a diferença entre entrar em ascensão e entrar na menopausa! (risadas) Porque muitos de você estão numa idade em que quando são acusados de estar passando pela menopausa, acham que é isso que está acontecendo. Estamos aqui para lhes dizer algo diferente. Oh, de fato você passa por uma mudança. Realmente sua química, seu corpo e sua mente estão mudando. Mas não é a menopausa.

Pedimos a você que criem estas salas de aula, criem ferramentas, criem veículos de comunicação de todas as formas, a fim de estarem prontos para responder as chamadas. Se há 14 milhões hoje, no próximo ano poderá ser 144 milhões, e continuar crescendo. Como dissemos, o tempo é curto até o salto quântico. Não se trata de você. Se trata do serviço a outros humanos que virão em seqüência.

Gostaríamos também de acrescentar que você não está amarrado a nenhum contrato aqui. Seus contratos estão terminados. Há muito se completaram. Você não precisa fazer nada. Não será punido se não aceitar este papel. Estamos recrutando em amor. Estamos pedindo a você – se assim quiser – para dar este passo a frente. Há dificuldades e desafios. Um dos potenciais que você pode escolher neste dia, – e é por isso que a energia de seu potencial espiritual está aqui; nunca antes foi introduzido, mas agora entra – você pode escolher nesta hora não continuar com este processo, porque é difícil. Você pode escolher levar uma vida calma, o que chamaria uma vida “normal.” Nós te amaremos do mesmo jeito. Continuaremos a entrar em seus sonhos e a estar a seu lado. A vida tomará um passo mais ou menos mais fácil. Nós continuaremos a te amar. Mas também encorajamos todos aqueles, que estão prontos, a continuar seguindo porque suas energias são necessárias nesta época.

Pergunta: Tobias, parece muito difícil. É difícil observar nossa famílias atravessando seus desafios de vida. Como podemos facilitar este processo sem ficar se envolvendo com suas escolhas?

Tobias: Isto é, como dissemos antes, uma das coisas mais desafiadoras de todas. Será de um incrível desafio para vocês. Ao continuar com seu entendimento e sua sabedoria como parte de sua nova ascensão, será um bocado difícil. Será muito difícil observar os desafios por que passam as pessoas. Mas te lembramos que você esteve no mesmo caminho uma vez. Quando você entra em seu novo papel de serviço, haverá momentos quando sua compaixão e amor pela humanidade serão tão grandes que você vai desejar partir da Terra.

Nos últimos cinco anos houve humanos que escolheram estar entre os primeiros a integrar a energia do campo divino a seu redor. Eles concordaram em ser os primeiros a tentar desenvolver isto dentro de si mesmos. E acharam muito difícil. Viram que o ego humano não desejava muito aceitar esta nova divindade que estava entrando. Muitos dos que concordaram em fazer parte disso – introduzir esta divindade de uma maneira mais rápida – não permaneceram na Terra. A razão maior de sua partida – a dificuldade em deter esta energia nova – era a dificuldade em ver a condição humana a seu redor.

Muitos de vocês estão começando a entender isso. Vocês estão vendo e sentindo, quando vão as lojas e estão no meio do público, que não se sentem parte do mesmo mundo. Não significa que você seja melhor ou mais importante, mas você sente que não pode se relacionar. Agora, quando seus vizinhos aparecem, é mais difícil estar com eles. Você os ama profundamente, mas simplesmente não se relaciona com eles. Quando está em festas... o que acabou de falar, “Ah, sim, Tobias, eu sei como é isso. Tenho vontade de gritar. Quero sair correndo dali.” Você se sente como se não fizesse parte. Por que é que cinco e dez anos atrás você podia ser o centro da atenção, podia se socializar muito bem, mas agora não tem nada a haver? Tudo isso são desafios.

Pergunta: Tobias, você poderia se estender sobre os sintomas físicos que fazem parte do processo de transformação. Palpitações, sintomas no ouvido interno, como perda de senso espacial, tontura e sentir um zunido e vibrações na nuca, e também ondas subindo pela espinha, tudo isso é parte do processo?

Tobias: De fato ainda estamos trabalhando com vocês. (E é por isso que pedimos que documentem estas coisas.) Estamos notando que os sintomas físicos associados mais de perto com este processo são aqueles que afetam a espinha. Sim a energia passando em ondas pelo corpo, nós achamos, em especial, que há áreas sensíveis nos/e ao redor dos ombros e pescoço. Achamos que há mais sintomas do tipo dor de cabeça. Vemos que as glândulas pituitária e pineal são as mais envolvidas neste processo. Qualquer coisa associada a um senso de desorientação parece ter uma ligação direta com este processo todo por que passam. Mas percebemos que em sua maior parte não há um efeito direto sobre o coração. Este não é um sintoma comum na passagem para a energia nova. A coisa tende a ser mais associada com a espinha com as áreas da cabeça e pescoço, e também com sensações de não ter os pés no chão, de estar fora do espaço. Vamos continuar a trabalhar com vocês, mas novamente pedimos, seja você médico ou não, que partilhe esta informação, que seja parte do grupo que documenta isso para outros humanos.

Pergunta: Tobias, eu trabalho com sobreviventes de câncer da mama. Muitas delas ficam pensando qual seria o fator que causou o câncer em suas vidas. Há uma causa comum energética ou emocional? Você pode se estender um pouco sobre o câncer e nossos medicamentos para ele, especialmente dietas?

Reposta: Esta seria uma discussão muito longa, mas de uma certa forma, há uma combinação de fatores causativos. Um está no seu nível psico-espiritual. Há – como dizer – planos que vocês tinham que checar num certo ponto. Era um esquema para doença que ocasionaria sua partida deste planeta. Novamente, devido as opções que vocês estão escolhendo, devido as novas realidades que estão escolhendo entrar, estão vendo que o ataque inicial do câncer ocorre, mas ele pode ser ultrapassado. Pode ser vencido através de suas medicações e drogas e tratamentos, mas vocês estão vendo que cada vez mais estão suplantando o câncer através daqueles programas e remédios homeopáticos que fornecem um novo equilíbrio.

Ao passo em que vão sendo descobertos, os campos energético e vibratório dos humanos, vão mostrando que levam em si muito potencial. Ao médico trabalhando com isso, nós lhe dizemos que há muito, muito potencial nesta área. Depende de você ajudar a determinar quais são eles e onde atuam. O fato de que o potencial existe não o torna real. É apenas um potencial.

Mais uma vez, poderíamos discutir durante um bom tempo, mas os maiores avanços no tratamento de seu câncer serão encontrados nas substâncias naturais. Os que estão trabalhando nesta área hoje, ainda não encontraram o caminho apropriado para liberar as energias presentes nestas substâncias. Especificamente, sim, as substâncias do mar e dos oceanos são as que terão potencial maior, mas não se limita a elas. Há uma crença ou uma sensação de que se você simplesmente ingere a substância, ela terá o efeito apropriado no tecido doente dentro do corpo. Mas há ainda outro passo, um passo de processamento pelo qual estes extratos devem passar antes que verdadeiramente sua capacidade de equilibrar e curar possa ser liberada dentro do corpo. Ainda há uma porta fechada entre o potencial existente dentro delas e sua assimilação pelo corpo. Muitas, muitas delas vão ser desperdiçadas porque passam direto, sem assimilação.

Há humanos trabalhando com estas técnicas, mas nós encorajamos todos que estão neste campo a encontrar maneiras de – como dizer – destrancar estas portas, encontrar as chaves que irão abrir a verdadeira capacidade de cura dentro destas essências. Elas, muito em breve, têm um forte, forte potencial de substituir quaisquer de seus atuais tratamentos eletrônicos ou químicos para o câncer, como os que são tão cáusticos para o corpo humano. Não será, como vemos, muito tempo até que este tipo de cura seja encontrado. No entanto, vai demorar um pouco para passar pelo crivo de seus sistemas de aceitação.

Pergunta: Querido Tobias, qual é a percentagem de crianças Índigo nascendo agora, ou outro ser de natureza mais evoluída? Há alguma forma de identificá-los?

Tobias: Quando você entra na Terra... você se move em círculos. Você tende a se mover em círculos. O momento agora é para que quase todos os seres nascidos tragam o que chamam atributos índigo. Não é um grupo selecionado. Há aqueles que entram primeiro, e depois os demais entram em massa. O período índigo foi e é relativamente curto. Nós falamos anteriormente do próximo nível, a próxima geração a entrar. Estas seriam – nós demos um nome a elas – as crianças "cristais," pois não carregam praticamente nenhum dos velhos padrões, praticamente nenhum dos velhos atributos. Muitos humanos entrando agora são Índigos. Todos levam estes atributos de energia. Eles vão acabar de chegar nos próximos seis ou sete anos para permitir que o próximo grupo dos "cristais" atravesse. Os Índigos levam uma energia conflitante dentro de si. Eles vieram a Terra muitas, muitas vezes em sua maioria. Ainda assim, agora entram possuindo um novo e especial atributo, um atributo da energia nova. Entretanto, isto está causando conflito dentro de seu ser. Eles precisam de livros para ler. Vão precisar de freqüentar cursos. Seus pais precisarão destas mesmas coisas para ajudá-los a compreender.

É por isso que estaremos desafiando vocês cada vez mais neste próximo ano a começar a documentar este processo. Há um templo de sabedoria que cada um de vocês detém, contido em cada um de vocês. É para ser partilhado com os outros. Não fiquem tão concentrados desta vez nos Índigos. Compreendam que o trabalho que estão realizando, estas ferramentas que vocês ajudaram a reunir serão utilizadas por humanos por gerações e gerações que virão.

Pergunta: Tobias, será que todo mundo tem dentro de si um ser como você, Tobias, que cada um possa trazer a tona e conversar? Como podemos trazer este ser a tona?

Tobias: Cauldre (Geoffrey Hoppe) diz que vocês não querem muito isso! (risadas) Às vezes é um saco, ele diz! Bem nós encorajamos cada um de vocês a começar a inspirar seu PRÓPRIO ser, seu PRÓPRIO Eu. É um Eu que é você, e que oferece elementos divinos, oferece uma nova paz, oferece um novo equilíbrio. Inspire-O.

Agora vamos dizer o seguinte, mesmo na frente de Cauldre, este tipo de canalização em breve se tornará antigo. Não é da energia nova. Você não vai querer canalizar uma entidade morta! (risadas) Você quer trazer sua própria luz, e seu brilho próprio. Nós dissemos anteriormente que vai chegar a um ponto onde nós partiremos. Não estaremos mais aqui. Nós dissemos isso para assustar Cauldre! (risadas) Sempre estaremos a seu lado, mas vamos encorajá-los cada vez mais. Vamos encorajar Cauldre – sequer gostamos muito da palavra "canalização" – a ser tudo que ele é, e que você seja tudo que você é.

Dissemos antes, e vamos dizer novamente, não sabemos as respostas para todas estas coisas. Vocês são os primeiros a passar por este processo de integração divina. Nós somos os que fazem a viagem com vocês. Somos os que encorajam. Estamos olhando de um panorama diferente e podemos, portanto, oferecer conselho a você ao longo do caminho. Queridos amigos, vocês são os primeiros.

Imagine a si mesmo no papel de um professor diante de outro humano. Você está brilhando e iluminando. Você tremeluz em cores. Eles vão perguntar com quem você está falando, "É um anjo? É alguém de um distante universo, ou de outro planeta, ou você está canalizando um santo?" E você dirá, "Não, este brilho e esta iluminação e este amor que vocês sentem vem de tudo que sou, a parte poderosa de meu ser, meu Eu Verdadeiro. Estou dando permissão para que ele surja."

Quando a rede mudar, quando os ajustes finais estiverem feitos pelo próximo ano, muitas das entidades que têm estado ao redor estarão partindo. E vocês sabem porque. Isso é assim para que vocês tomem seu próprio poder. Vocês podem tomar seu lugar próprio. Elas não querem que vocês a canalizem. Estão aqui simplesmente para servi-los. Muitas delas estarão partindo. Neste ponto, não estarão mais tão disponíveis para canalização.

Nós verdadeiramente amamos vocês. Estamos tão contentes que agora vocês estejam se abrindo, agora que estão batendo papo com a gente, agora que não se sentem tão envergonhados em dirigir pela estrada, conversando sem ter ninguém no carro com vocês! (risadas) Damos as boas-vindas a estes diálogos. Damos as boas-vindas a este partilhar de lá pra cá. Nós damos as boas-vindas quando vocês riem conosco, quando nos permitem estar mais próximos em suas vidas. Oh, isto nós encorajamos! Você vai ver que pode se abrir pra isso. Isso será mais fácil e mais tranqüilo.

Vamos dizer uma coisa a você. Não importa quanto gostemos de sua amizade – e esperamos que curtam a nossa – não pergunte como fazer isso. Não peça por respostas. Mantenha a discussão conosco, assim como faria com um companheiro de trabalho. Mas, queridos amigos, quando você perguntar, sabe o que temos que fazer. Temos que devolver a pergunta a você e dizer, com todo o potencial que você tem de escolher a partir de agora, todas as realidades alternativas, "O que VOCÊ vai co-criar, o que VOCÊ escolheria? Vamos apoiá-lo nestas escolhas. Vamos caminhar a seu lado, não importa se considera a escolha boa ou ruim. Estaremos com você para sempre. Você não está só. A escolha é sua.

O próximo ano será intenso. Temos muito trabalho a fazer. Vamos desafiar cada um de vocês em nossos encontros. Também amaremos você. Você vai ver que quando a rede for modificada e estiver completada haverá uma nova fonte aberta pra você. Vamos trabalhar com você na introdução e no uso dela. Vamos empurrá-lo nisso.

Não é um trabalho fácil. Mas, queridos amigos, quando olhou pra trás no fim desta vida (referindo-se a canalização mais cedo ), e refletiu sobre todas as coisas, você disse, "Eu estava lá, ensinando outros, facilitando para os outros. Estava lá no que é descrito como o salto quântico da humanidade. Estava lá no momento em que a grandiosa luz brilhou através do mundo. Eu era um mestre. Eu fui um que abriu a porta para que os humanos passassem em seu caminho de divindade. Mais que tudo, eu fui o que abriu a porta para que o Lar pudesse se expandir até este lugar chamado Terra."

E assim é.



Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. A história de Tobias, do livro bíblico e Tobit, pode ser encontrada no site do Círculo Carmesim na rede – www.crimsoncircle.com O material de Tobias tem sido oferecido sem ônus aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra mundo afora desde agosto de 1999, data quando Tobias disse que a humanidade ultrapassou o potencial de destruição e entrou na Nova Energia.

O Círculo Carmesim é uma rede global de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Energia Nova. Passando pelas experiências, alegrias e desafios do status ascensional, eles ajudam outros humanos em sua jornada compartilhando, cuidando e guiando. A cada mês mais de 40.000 pessoas visitam o site do Círculo Carmesim para ler os últimos textos e para discutir suas próprias experiências.

O Círculo Carmesim realiza seus encontros mensais em Denver, Colorado, local onde Tobias apresenta as últimas informações através de Geoffrey Hoppe. Tobias afirma que ele e outras entidades do Conselho celestial Carmesim, estão na verdade canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles lêem nossas energias e traduzem nossa próprias informações de volta para nós de maneira que possamos vê-las de fora, enquanto as experimentamos por dentro. Os encontros de Círculo Carmesim são abertos ao público, embora RSVPs seja bem vindo. Não há custos ou taxas a pagar. O Círculo Carmesim recebe sua abundância através do amor aberto e da doação dos Shaumbra pelo mundo.

O propósito último do Círculo Carmesim é servir como guias humanos e professores de humanos que percorrem o caminho do despertar espiritual interior. Esta não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior guiará as pessoas a sua porta para compaixão e cuidado. Você saberá o que fazer neste momento, quando o humano único e precioso – prestes a embarcar na jornada da Ponte das Espadas – chegar a você.

Se você está lendo isso e sente a verdade e a conexão, então você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade floresça em seu interior neste momento e por todo o tempo a frente.Você nunca está só porque há a família ao redor do mundo e há os anjos nas esferas ao seu redor.

Por favor distribua estes texto livremente sem base comercial e sem cobrar. Por favor, inclua a informação em seu todo, inclusive as notas ao pé de página. Qualquer outra utilização precisa ser aprovada por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado @copyright 2001 Geoffrey Hoppe, POBox 7328, Golden, Colorado, CO 80403. E-mail: Tobias@crimsoncircle.com. Todos os direitos reservados

Tradução para o português: Sonia Gentil, agosto/2001