Perguntas & Respostas: Libertem-se da Agenda

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 2 de fevereiro de 2002 - Série da Ascensão

Lição 7: Libertem-se da Agenda

Perguntas & Respostas




Tobias: E assim é, queridos amigos... como dissemos antes, nos encanta a sua música humana. Metatron se aproxima muito hoje. E, em sua analogia, vocês diriam que ele fica choroso ao escutar a música e sentir a energia de amor de todos os que estão aqui hoje. E Metatron também nos pede para que lhes digamos que o título desta Lição Sete (“Libertem-se da Agenda”), são palavras dele (risinhos). Disse que foi sua primeira tentativa no humor humano.E está bastante orgulhoso do nome que deu a esta lição! (risos).

Agora, algo interessante que ocorreu pouco depois do seu “nove-onze” (11 de setembro de 2001), essa grande prova da dualidade. Era a agenda, de um lado da energia, com o objetivo de criar uma agitação tal que gerasse uma reação energética igual ou, talvez, mais forte... talvez, uma agenda igual ou mais forte... Em certo sentido, era Velha Energia. Era a dualidade que buscava perpetuar-se. Ela sentia que estava se tornando débil. Ela sentia que estava desaparecendo da face da Terra. Então criou um evento para ajudá-la a reforçar-se, a dar-se energia. 

E o que ocorreu em seu lindo e maravilhoso mundo quando vocês se mantiveram em silêncio nos dias seguintes ao ataque? Vocês foram compassivos e não revidaram o golpe de imediato. Vocês não buscaram vingança por impulso... espontaneamente. Ficaram um tempo em silêncio e reflexão. O que aconteceu foi o que não aconteceu! Vocês não estimularam a energia da dualidade para continuar a batalha. Isso foi monumental! Mudou a energia! Vocês abandonaram suas agendas. Fizeram-no! Simplesmente puseram o seu ser, seu amor e sua compaixão sobre a Terra.

Queridos amigos, como vocês “não conhecem nenhuma agenda”, queremos que apliquem isto, mais que tudo, para si mesmos. Vocês possuem mais agendas que dizem respeito a si mesmos... o que acreditam que está bem ou mal... o que deveriam ou não estar fazendo... como deveriam agir... como deveriam vestir-se... onde deveriam estar, na vida, na sua idade... como acreditam que suas famílias os vêem... o que seus pais queriam que vocês fizessem. Todas estas são SUAS agendas, que dizem respeito a SI MESMOS.

Provavelmente sua viagem espiritual seja a sua maior agenda! Vocês têm uma agenda que diz respeito ao onde crêem que deveriam estar... ao quanto são inteligentes...ao quanto são iluminados... ao onde estão com relação aos outros. As agendas que se impõem a si mesmos são como rochas gigantes, no meio do rio da energia divina que busca fluir. Libertem-se dessa agenda. Será mais fácil ver as agendas externas relacionadas com sua família, seu trabalho, seus amigos. As agendas difíceis de liberar serão aquelas que estão no seu interior.

Agora lhes pedimos, a todos vocês, que imaginem suas agendas. Imaginem-nas como um colar que carregam ao redor do pescoço. Pedimos-lhes que imaginem e que tirem este colar. Ponham-no na velha biblioteca, com todos os seus velhos livros, seus velhos acessórios e seus velhos símbolos. Cada vez que sintam que surge uma agenda, tirem-na simbolicamente do pescoço e coloquem-na gentilmente na velha biblioteca.

Quando não tiverem agenda para si mesmos nem para os outros, começarão a ver as coisas a partir de uma perspectiva completamente nova, de uma maneira que não poderiam ter imaginado antes. Vocês tinham uma agenda para o que pensavam que seria a ascensão. Tinham um resultado desejado. Permaneçam sem agenda e poderão compreender, realmente, a ascensão.

Quando amanhã virem esse grande jogo de vocês, na sua televisão (referindo-te ao Super Bowl), vão querer ter uma agenda! É dualidade, exatamente, frente a vocês...dualidade...escolhem uma equipe...escolhem a outra... Escolham ambas, queridos amigos! Isso é dualidade! (Risos) Não tenham agenda. Olhem o jogo. Verão coisas que nunca poderiam ter visto estando na dualidade, estando na polaridade. Como dissemos, talvez para vocês não seja tão divertido como antes de imediato. Usem este exemplo de olhar o seu jogo. Não será tão divertido não tendo agenda, mas verão coisas que não poderiam ter visto antes.

Umas últimas palavras sobre este tema... abordamos o tema da agenda há uma semana de seu tempo, aproximadamente, diante de um grupo que está atrás de muros (em uma prisão federal). Estão encarcerados. Estes, queridos Shaumbra – certamente são iguais a vocês – eles não possuem a liberdade que vocês possuem. Não têm a capacidade completa do livre arbítrio que vocês têm.Vocês possuem muito livre arbítrio. Podem tomar muitas decisões em suas vidas. Eles estão distantes daquilo que vocês têm.

Observem como eles trabalham com esta energia de não reconhecer as agendas. A eles resultará, de certa forma, mais fácil, sendo mais compreensível para eles. Isso deveria lhes dizer algo sobre a natureza do livre arbítrio! O livre arbítrio, em certo sentido, é limitante. É parte da dualidade. Os que estão atrás das grades compreenderão, rapidamente, a verdadeira natureza da Vontade Divina, livres das restrições da dualidade. É por isso que apresentamos esta energia a eles primeiro, para aqueles queridos.

Agora, dito isto, seria um prazer responder perguntas no curto tempo que resta.



Pergunta: Tobias, o que eu deveria saber? (Risos)

Tobias: Neste dia, não deveria conhecer agenda... isto é o que deveria conhecer. (Risos). O QUE DEVERIA SABER, JÁ O SABE. SIMPLESMENTE NÃO EXPERIMENTOU AINDA. Pense nisto um pouco! Já o sabe, mas ainda não experimentou. À medida que libere a agenda que possui, relacionada consigo mesmo e com o resultado desejado da sua viagem, se dará conta de tudo o que já sabe; mas agora estará completo com a experiência de ter deixado o Lar e ter fechado o círculo. Obrigado pela pergunta.

Pergunta: Tobias, vejo a agenda como a razão pela qual fazemos as coisas. Como podemos fazer algo se não existe razão para fazê-lo?

Tobias: É precisamente este o nosso ponto! (Risos) E você discute exatamente o propósito de ter agenda. E enquanto quiser tê-la, seguiremos lhe amando. Seguiremos lhe honrando. É difícil para você deixá-la ir. Compreendemos. A agenda, você acredita, dá objetivo, porque ainda está caminhando na dualidade, como quase todos os humanos. Sem agenda, você NÃO está sem propósito. Sem agenda, simplesmente você está livre para explorar níveis de consciência completamente novos.

Agora, a agenda não significa que quando seu corpo diz que tem fome, não deva alimentá-lo. Isso não é uma agenda. Uma agenda é um resultado desejado. Uma agenda, por exemplo, é dizer que vocês devem ter uma determinada trajetória profissional; ou dizer que seu casamento deve ter um determinado resultado desejado; ou dizer que o crescimento de seus filhos deve ter um determinado resultado desejado. Isso é agenda.

Na nossa história de David, hoje, ele possuía uma agenda, inclusive, relacionada com sua própria filha, que ele desejava que fosse mais bonita. Essa era a sua agenda. Não lhe permitia compreender a sua verdadeira beleza. Entendem a que nos referimos como sendo agenda? Limita o que vocês experimentam. Limita as coisas.

Liberar a agenda será desafiante. Por um momento sentirão que não há propósito, ou que necessitam de um eixo central, ou que não têm força. Mas logo se darão conta de que, sem agenda, podem mover-se além da dualidade, até novos níveis de consciência. Sabemos que surgirão muitas outras perguntas sobre isto. Pedimos que nos falem, que falem com outros humanos, com Shaumbra, a respeito. Sabemos que esta não será a última pergunta deste tipo! Obrigado.

Pergunta: Existem muitos indivíduos usando drogas antidepressivas que escondem seus aspectos inferiores. Sem estas drogas, eles podem encontrar-se em um profundo abismo de desespero, e incapazes de encontrar alguma alegria em suas vidas. O suicídio poderia ser um assunto. Qual é a sua sugestão para que atravessem isto, e como podemos ajudá-los sem criar uma agenda própria para eles?

Tobias: É uma pergunta excelente, e tentaremos responder parte dela agora. Outras partes desta pergunta serão respondidas em lições futuras. Existe energia que emana da Fonte, do núcleo de todas as coisas. E, à medida que esta energia penetra mais e mais no vazio e, inclusive, nas criações de vocês, é transformada em ciclos, freqüências ou pulsos. Do seu lado, e inclusive do nosso, há quem veja isto como uma pulsação, como um pulso “aceso/ apagado” da energia, aceso/ apagado, como uma luz piscando. Há outros que vêem tudo isso como ondas, como ondas de freqüência. Ambas as formas de pensar são adequadas.

Quando vocês trazem as energias para suas vidas, para as suas consciências, fazem-no em ciclos, ondas ou pulsos. Há uma razão para isto. É parte da dualidade. É um caminho para gerar mais energia. O que estamos dizendo é que os pontos “altos” e “baixos”, o “aceso” e o “apagado” são importantes neste momento.

Muitos humanos buscam evitá-los. Fazem qualquer coisa para evitar os pontos “baixos”. Podemos dizer-lhes que quando vocês não tiverem agenda, os pontos “baixos” não serão o que vocês acreditam que são. Os pontos “baixos” não serão o que foram no passado. A agenda faz com que os pontos “baixos” sejam considerados negativos, porque examina um ciclo de energia reverso e luta para detê-lo, provocando atrito contra ele. É por isso que vocês se sentem tão mal, emocional e/ ou fisicamente. 

Quando as agendas são liberadas, já não há mais “altos” ou “baixos”, “bom” ou “mau”. Simplesmente convertem-se em energias mutantes. Vocês não sentem e não sentirão, queridos amigos, como depressão versus euforia. Simplesmente perceberão como ondas de energia vindas do seu interior.Liberem a agenda, queridos amigos, e não sentirão o atrito. Não sentirão a dor que experimentaram no passado.

O problema com essas drogas psicotrópicas é que tendem a aplainar os ciclos de energia... energia espiritual, crua, que vem de dentro. Nivelam tudo. Os ciclos de energia, desde o núcleo de todas as coisas, não foram feitos para serem nivelados, como vocês estão buscando fazê-lo com suas drogas, ou como buscam fazê-lo com suas atitudes. Vocês querem eliminar os pontos “baixos”, mas estes, queridos amigos, são uma parte natural de Tudo O Que É.

Para poder, realmente,entrar na ascensão, com plenitude e abundância, vocês terão que deixar para trás essas drogas. Vocês temem fazer isto porque estão na dualidade e porque possuem muitas agendas para si mesmos. Temem que, se deixarem de tomá-las, chegarão ao fundo do poço; cometerão suicídio; ficarão loucos.

Nós lhes diremos como deixar essas drogas. Liberando sua agenda! Então não haverá mais medo de chegar ao fundo do poço. Então, simplesmente navegarão sobre belas ondas de energia que não estão associadas com pontos da dualidade. Essa pílula que tomam representa sua agenda. Representa o seu medo da dualidade e de si mesmos. Olhem-na. Vejam suas agendas incorporadas nessa pílula e todos os seus sistemas de crença que a envolvem.

Vocês temem deixá-la ir, porque tem medo do que? De liberar o que foram até agora! Tarde ou cedo, nesta vida ou na seguinte, vocês terão que liberar isso. Também terão que liberar suas outras agendas.

Existem muitos profissionais energéticos e conselheiros que fazem parte de Shaumbra. Eles compreendem como guiá-los nisto. Busquem-nos. Eles lhes ajudarão. Trabalharão com vocês para liberar isto que os está retendo. Não só os ajudarão a deixar a medicação, mas também se concentrarão em ajudá-los a liberar suas agendas.

Pergunta: Tobias, em que nos centramos se não temos agenda?

Tobias: Não há necessidade de centrar-se em nada mais do que ser. Quando Metatron veio pela primeira vez hoje, estava surpreso pela maravilhosa energia dos seres humanos – ser em forma humana. Fez comentários a respeito durante a nossa lição. Disse: “É tão grande a alegria de ser um humano! Por que necessitam concentrar-se em algo?” Sabemos porque. É porque assim funcionava a dualidade. Vocês se concentram neste lado ou no outro. Concentram a sua atenção aqui ou ali. Não há necessidade de concentrar-se.

Sabemos que alguns de vocês já estão girando os olhos, dizendo: “Tobias, sem concentração, me converto em nada.” E isso é correto. Vocês se convertem em nada do que eram antes. Deixam para trás. Tornam-se tudo o que são. Tornam-se divinos e humanos, tudo no mesmo belo pacote, o mesmo doce pacote. Não há necessidade de concentrar-se, segundo a terminologia que vocês usam agora, em nada em particular.

Chegará ao ponto em que compreenderão, de um modo completamente diferente – que não poderíamos sequer descrever aqui – como enfocar a energia, de forma holística. Neste momento, vocês estão agindo de forma dual. À medida que avançarem em sua compreensão desta lição, alcançarão estas noções. E, por certo, falaremos mais sobre isto. Não se preocupem pelo enfoque neste momento. Alcançarão esta nova compreensão que será mais completa.

Pergunta: Tobias, deixar ir o resultado... significa deixar ir as metas?

Tobias: Certamente! E haverá certa confusão entre vocês, queridos amigos, sobre o que é “agenda”, o que é “meta” e o que, simplesmente, é parte de viver. Agenda é, como descrevemos, um resultado desejado, um resultado desejado específico. Suas metas, em muitas formas, foram boas. Os trouxeram até aqui, mas estão repletas de agendas. Neste momento lhes impedem de ver o panorama geral. Estão evitando que vocês tenham uma consciência completa. Liberem-nas por um tempo.

Sabemos que todos vocês se perguntam o que acontecerá sem suas preciosas metas, sem seus...vocês não as chamam “agendas”. Está certo, as chamam “metas”. (Risos da audiência e risinhos de Tobias). Às vezes somos um pouco lentos para compreendê-las. Mas compreendam também... vão ao seu interior e perguntem-se: “O que é agenda ou, como chamariam vocês,’meta’? E o que é, simplesmente, seguir adiante?” Há uma diferença. Há uma diferença.

Tomar seus carros e ir para o trabalho de manhã não é, necessariamente, uma agenda. Pensar que deveriam ter tanto dinheiro no banco, e que deveriam ter este título ou aquele em seus cartões de apresentação, e que deveriam ter um determinado local de trabalho, com certos benefícios... isso é uma agenda. Sim, isso é agenda. Nosso querido amigo David, que desejava que seu filho fosse mais atlético... essa era a sua agenda. Por que? Porque David desejava que ELE tivesse sido mais atlético. Queria que seu filho realizasse certas coisas que ele mesmo não havia feito. Essa era uma agenda. Mas levar seu filho a uma pescaria porque o ama... queridos amigos, essa não é uma agenda.É simplesmente uma conduta do ser humano.

Então, sabemos que haverá muitas outras perguntas sobre este tema, e vocês se sentirão muito, muito incômodos por um tempo. Perguntarão: “O que é uma agenda? O que é uma meta? O que é normal? O que não é?” Perguntem-se: “Isto está baseado em uma agenda?”

Vocês vêm, todos os meses à reunião do Círculo Carmesim pela agenda? Examinem as razões porque vêm aqui. Vêm simplesmente visitar a família, estar na energia? Ou vêm aqui porque buscam desesperadamente uma solução espiritual? Talvez tenham encontrado algo dela aqui, talvez não. Essa é a sua agenda? Ou a agenda é, simplesmente ser humano, com outros humanos neste salão? Observem todas as coisas em suas vidas, queridos amigos. Perguntem-se: “É agenda ou é simplesmente desfrutar o fato de ser humano?”

Pergunta: Querido Tobias, há quase três meses, quase sempre que olho o relógio – QUALQUER relógio – os últimos dois dígitos são 1-1,2-2, 3-3, 4-4, 5-5. Também vejo 11-11, 12-12, 4-4-4, etc. É o meu Ser Superior que busca comunicar-se comigo, ou qual é o significado?

TOBIAS: Estás vendo símbolos de alinhamento, sejam números, palavras ou vibrações. Estás vendo que as coisas começam a alinhar-se. De certo modo, é uma forma que tem a tua própria divindade de te fazer saber que estás no caminho correto, que estás progredindo apropriadamente. Mas, às vezes, em alguns números específicos também há pequenos lembretes. Poderíamos dizer que são lembretes que tu puseste no caminho para ti mesmo.

Quando vês o número 2, por exemplo, representa a dualidade. Quando vês o número 4, representa um movimento para a nova consciência. Quando vês os números 1 e 1, novamente representa a dualidade, mas de uma maneira diferente. Estas são pequenas noções às quais estás chegando. De certo modo, tu as puseste ali como lembrete de que estás alcançando uma nova consciência.

Ver números que se juntam será um fato habitual. E, uma vez mais, é um lembrete. È um lembrete que vocês colocaram. Não é o Espírito tentando dizer-lhes algo. Quando o Espírito queira dizer-lhes algo, não haverá nenhuma dúvida de que provém do Espírito. Às vezes se perguntam: “O Espírito está querendo dizer-me isto? São os anjos que querem dizer-me isto? É Tobias?” Oh, saberão com certeza quando nós estivermos prontos para dizer-lhes algo. Vejam a partir do ponto de vista do que vocês estão querendo dizer-se a si mesmos.

Pergunta: Tobias, em toda a sabedoria de nossa divindade, por que não podemos encontrar uma maneira de aprender o que queríamos aprender na dualidade sem tanta dor e sofrimento?

Tobias: Quando terminarem isto, quando completarem o círculo, acreditem ou não, olharão para trás e não verão dor e sofrimento. Acreditem ou não. Apenas parece ser assim quando estão no meio dela. A dor e o sofrimento apenas aparecem como tal, quando vocês estão presos à dualidade. A dor e o sofrimento que têm agora – Cauldre não acredita! – é só uma ilusão, queridos amigos. Apenas uma ilusão.

Quando liberarem as suas agendas, quando não tiverem agenda, acharão graça porque se darão conta que nunca houve dor nem sofrimento. Como puderam Deus – que os ama tanto -, os anjos – que os amam tanto – e Metatron – que os ama e que é como uma criança neste parque de jogos da humanidade -... como pode haver verdadeira dor e sofrimento? É uma ilusão baseada em suas percepções da dualidade.

Quando suas agendas forem liberadas, não haverá dor. Quando as rochas que representam as suas agendas são retiradas do rio, não existe nada que a água possa empurrar. Quando as suas agendas forem eliminadas, não haverá agendas para a energia da espiritualidade, da sua divindade, fazer atrito. Então verão que nunca houve dor. Era uma ilusão.

Sabemos que vocês não gostam que digamos isto, porque estão aqui sentados, agora, pensando: “Tobias, isto é uma dor. A dor que sinto em meu corpo e em meu coração é real.”

Eu sei. Caminhei em suas sandálias há muito, muito tempo. Lembro como se sentia ter dor humana, física e emocional. E era muito real naquele momento. Mas agora estou muito preparado para voltar à forma humana porque sei que era uma ilusão. Acredito que posso superar a ilusão a partir do que aprendi de vocês, do que aprendi hoje de vocês.

Quando eu voltar, não terei agenda. Não estarei preso na dualidade e, portanto, terei a alegria de ser humano, em vez de dor e sofrimento. E piscarei o olho para vocês quando os encontrar no caminho, sabendo que vocês foram quem prepararam o terreno.

Queridos amigos, o tempo da dualidade chegou. É hora de liberar o branco e o preto, o bem e o mal, aceso e apagado, acima e abaixo. Vocês já não necessitam o espelho na sua frente, o espelho que apareceu pela primeira vez quando vocês atravessaram o Muro de Fogo, quando se tornaram conscientes do Ser. Vocês necessitavam do reflexo. Necessitavam algo para olhar. Necessitavam ver o oposto. Vocês levaram a dualidade com vocês desde que têm noção. Mas sua hora chegou. Sua hora chegou.

Sem agenda, vocês poderão fazer a transição além da dualidade para a consciência da Nova Energia. Divirtam-se nestas próximas semanas. Divirtam-se, jogando com uma das ferramentas mais poderosas. E agora recordem... vocês compreendem a Linguagem de Ah. Usem-na para falar consigo mesmos, para sentir coisas e compreender como encaixa a agenda em tudo isto.

Os amamos ternamente. E sempre estamos a seu lado.

E assim é.



Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. A história de Tobias, do livro bíblico de Tobit, pode ser encontrada no site do Círculo Carmesim na rede – www.crimsoncircle.com O material de Tobias tem sido oferecido sem ônus aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra mundo afora desde agosto de 1999, data quando Tobias disse que a humanidade ultrapassou o potencial de destruição e entrou na Nova Energia.

O Círculo Carmesim é uma rede global de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Energia Nova. Passando pelas experiências, alegrias e desafios do status ascensional, eles ajudam outros humanos em sua jornada compartilhando, cuidando e guiando. A cada mês mais de 40.000 pessoas visitam o site do Círculo Carmesim para ler os últimos textos e para discutir suas próprias experiências.

O Círculo Carmesim realiza seus encontros mensais em Denver, Colorado, local onde Tobias apresenta as últimas informações através de Geoffrey Hoppe. Tobias afirma que ele e outras entidades do Conselho celestial Carmesim, estão na verdade canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles lêem nossas energias e traduzem nossa próprias informações de volta para nós de maneira que possamos vê-las de fora, enquanto as experimentamos por dentro. Os encontros de Círculo Carmesim são abertos ao público, embora RSVPs seja bem vindo. Não há custos ou taxas a pagar. O Círculo Carmesim recebe sua abundância através do amor aberto e da doação dos Shaumbra pelo mundo.

O propósito último do Círculo Carmesim é servir como guias humanos e professores de humanos que percorrem o caminho do despertar espiritual interior. Esta não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior guiará as pessoas a sua porta para compaixão e cuidado. Você saberá o que fazer neste momento, quando o humano único e precioso – prestes a embarcar na jornada da Ponte das Espadas – chegar a você.

Se você está lendo isso e sente a verdade e a conexão, então você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade floresça em seu interior neste momento e por todo o tempo a frente.Você nunca está só porque há a família ao redor do mundo e há os anjos nas esferas ao seu redor.

Por favor distribua estes texto livremente sem base comercial e sem cobrar. Por favor, inclua a informação em seu todo, inclusive as notas ao pé de página. Qualquer outra utilização precisa ser aprovada por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado @copyright 2001 Geoffrey Hoppe, POBox 7328, Golden, Colorado, CO 80403. E-mail: Tobias@crimsoncircle.com. Todos os direitos reservados

Tradução para o português: Eleonôra ( ear@portoweb.com.br )



Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus