Perguntas & Respostas: A Filosofia Está Morta!

O MATERIAL DE TOBIAS
A Série do Professor:
SHOUD 5 "A Filosofia Está Morta!"
Apresentando Tobias
Canalizado por Geoffrey Hoppe 

Perguntas e Respostas
16 de Dezembro de 2006



E assim é, queridos Shaumbra, que eu, Tobias, retorno para esta parte da nossa reunião. Realmente eu não gostaria de perder as atividades aqui, a celebração e de receber as perguntas hoje.

Antes que iniciemos com as perguntas, deixem-me falar um pouco mais sobre Kuthumi. Kuthumi foi por muito tempo considerado um dos professores do mundo – o professor espiritual do mundo – auxiliando aqueles que estão na Terra deste lado, auxiliando muitos na Terra enquanto ele viveu na Terra em um corpo humano. Sua energia foi uma parte importante de toda esta transformação nos últimos 100 anos, e ele continua a trabalhar com os humanos baseado em sua própria experiência. Ele viveu muitas, muitas existências e como ele afirmou hoje, ele foi um filósofo para muitos deles. Para ele afirmar que a filosofia está morta é significativo. É um ponto de referencia. É muito indicativo da Nova Energia que está chegando para que ele venha ao grupo hoje e basicamente os deixem saber que esta área que representou tal paixão e amor para ele está agora por trás dele. Ele está agora dentro das energias criativas. Ele agora está mais nas energias de experimentar e de criar do que apenas pensar ou ponderar sobre as coisas. Este deveria ser um exemplo maravilhoso para todos vocês.

Vocês tiveram muitos, muitos anos de seu próprio tipo de filosofia interior, de seu próprio tipo de ponderação. Vocês passaram por seus próprios tipos de acidentes e comoções. Enquanto vocês se movem para além disto agora, vocês vêm para esta era da criatividade. Vocês começam conscientemente a aplicar a si mesmos na energia. Este é o criador na Nova Energia.

Kuthumi falou hoje sobre esta introdução da Nova Energia, permitindo este espaço e fazendo o exercício de respiração para deixar realmente que este início se torne parte de sua vida. Como ele disse, esta Nova Energia está chegando de qualquer forma, de um modo ou de outro. Há aqueles que resistem a ela. Há aqueles que lutarão com ela, mas ela está vindo. É a evolução natural de todas as nossas energias. Realmente ela está chegando.

Agora há muitas formas de produzir a Nova Energia ou qualquer energia para esta questão, além da Nova Energia em particular. Uma das formas que vocês produziam a energia no passado era fazê-lo através de algum tipo de trauma – um acidente, algo que possivelmente até lhes causasse stress em seu corpo, um drama em sua vida que provocasse o tipo de choque ou de reação opressiva. E durante este período de tempo, este incidente maior que ocorreu, permitiu às energias, até às velhas energias que fluíssem. Como dissemos antes, quando vocês vieram ao mundo em um corpo biológico, não é característico que introduzam toda a sua energia de uma vez. Ela chega vagarosamente lá pelos 14 até os 21 anos de idade. Freqüentemente ela é criada quando vocês têm um trauma. Quando vocês eram crianças e caíam de sua bicicleta, eram surpreendidos pelo vento em vocês.

Assim para que Kuthumi faça este exercício simples e breve hoje, é significativo. Vocês podem trazer a sua Nova Energia, sua energia divina, sem o trauma. Podem produzi-la sem todas as circunstâncias difíceis e desagradáveis. Vocês não precisam sofrer para que ela venha. Vocês podem fazer isto em grupo. Para qualquer um de vocês, Shaumbra que se reuniram, reservem uns poucos momentos para respirar e absorver a Nova Energia que está aqui para vocês. Vocês podem fazê-lo por si mesmos com a sua respiração regular, que eu sei que todos fazem – com a sua respiração regular para permitir esta Nova Energia em sua vida. E como Kuthumi disse, sem expectativa, porque vai parecer e ser sentida de modo diferente. Ela vai ser percebida de modo diferente do que qualquer uma das energias com as quais se familiarizam. Alguns de vocês podem estar observando a sua vida e dizendo: “Onde está esta Nova Energia sobre a qual eu continuo ouvindo? Como ela está aqui?” Talvez estejam olhando no lugar errado. Ela chega de forma muito diferente. E ela opera de modo diferente com a qual estavam acostumados, mas o fato é que ela está chegando. Ela é parte da evolução natural e parte dos ciclos sobre os quais Kuthumi falou hoje.

Assim, continuem respirando, permitam que ela entre agora em suas vidas, Shaumbra, e comecem a aplicá-la. Apliquem esta criatividade, não importa o que ela seja – escrever um livro, iniciar um negócio, qualquer coisa que escolham. Comecem a aplicá-la em sua vida. Com isto começaremos as perguntas para hoje e vamos lhes pedir que façam a sua melhor tentativa.


LINDA: Na primeira pergunta eu vou alterar uma das palavras com respeito ao fim, devido ao web cast ao vivo.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 1 (da Internet, lida por Linda): Tobias, você teve um impacto em minha vida pelas mentiras que você está criando dentro do seu culto (alguns risos). Após acompanhar um dos seus workshops eu posso ver agora claramente o que você está tentando realizar. O fato de que um amigo meu íntimo perdeu a sua esposa e a sua família pode estar associado diretamente a você. Analisando posteriormente a sua operação, é evidente de que há um número de coisas que você está fazendo que não são éticas. Eu não estou de acordo com isto. O fato de você ter um sistema de crenças diferente do meu está naturalmente certo, entretanto favorecer-se da manipulação das pessoas é um crime e não será tolerado. A esposa de meu amigo o ameaçou recentemente sob a mira de um revólver porque ele não queria que ela fosse a um dos seus seminários. Desde este dia a sua família está em melhor situação, entretanto ele perdeu a sua esposa e a mãe dos seus filhos. Eu o culpo por isto e como eu descobri, há muitas outras pessoas que estão se defrontando com problemas semelhantes. Você precisa saber de algumas coisas – o pensamento mágico não cura o câncer. Milagres acontecem, mas não se devem ao seu pensamento mágico. Deveria também ser notado que a cura sexual não é algo que seja melhor quando duas pessoas foram iluminadas. A base deste processo de pensamento é ridículo e criminoso. Eu estou esperando ansiosamente para vê-lo em alguns dos próximos workshops. Eu admitiria que você perceberá que haverá uma reação a alguns de seus ensinamentos. Se vai manipular as pessoas de certo modo para proveito, você deveria estar aberto para se f*@#’.

TOBIAS: E um feliz Natal para você. (Muitos risos e muitos aplausos da audiência). Realmente, estas energias com as quais estamos interagindo aqui são mais potentes, e dissemos isto aos Shaumbra desde o início. Isto não é para todos. Isto não tem agradado a todos os humanos, pois envolve mudança e a mudança é muito, muito difícil. A mudança significa algumas vezes deixar o seu emprego, algumas vezes um(a) esposo(a), algumas vezes seus velhos hábitos. Às vezes a mudança muda totalmente o seu conceito de quem vocês são, do que vocês pensavam que eram... muda toda a sua identidade. Não é um trabalho fácil. A maior parte dos Shaumbra tem estado juntos por muito tempo. Nossa jornada começou nos Templos de Tien na Atlântida e continuou através do tempo de Yeshua e nós renovamos isto novamente como a Família da Rocha aqui neste tempo de transformação na Nova Energia. Esta mudança é difícil. O Shaumbra sabe disto. Isto é por que nos reunimos a cada mês desta forma e é por isto que nos reunimos em nossos workshops e seminários. Não tanto pelas palavras que eu, Tobias, digo. É pela energia de se reunir com esta família.

Eu peço a todos vocês que, primeiramente, compreendam que não se trata da energia de Tobias, Kuthumi, Saint-Germain, Quan Yin ou qualquer um dos outros. Nós estamos aqui para ouvi-los. Estamos aqui para compartilharmos os pensamentos com vocês. Há algo muito especial sobre a energia de um Shoud. É a sua energia. Como todos nós aprendemos de existências passadas, não estamos tentando criar uma hierarquia ou liderança. Mesmo dentro do Círculo Carmesim, a liderança não é – como se diz – ditatorial. Não é potente. Trata-se de capacitar e permitir a capacitação de cada pessoa. Trata-se da mensagem essencial do que vocês têm a compartilhar e o que temos também a compartilhar. Vocês são Deus também. Vocês são aqueles que têm as respostas, não qualquer um de nós. Vocês são aqueles que podem curar o seu corpo. Vocês são aqueles que podem criar a sua realidade de qualquer modo que escolherem.

A maior parte das pessoas tem um momento difícil com isto. Elas querem acreditar que são vítimas das circunstâncias e da consciência, que há outros até nos níveis celestiais que estão dando os lances. Elas querem acreditar que são simplesmente vítimas do destino. Nós contornamos isto e lhes dizemos que vocês são criadores. Isto não se adapta bem a algumas pessoas e nem as suas famílias, porque envolve mudança. Envolve um modo totalmente novo de encarar as coisas. Assim, não estamos pedindo a todos que concordem conosco ou com vocês, Shaumbra, e se qualquer um de vocês, sejam aqueles que estejam sentados aqui ouvindo hoje, ouvindo isto em um momento futuro, se a energia não for apropriada a vocês, não têm que participar dela. Entretanto, seja o seu esposo ou amigos ou a família que escolherem estar envolvidos neste trabalho, escolherem estar envolvidos no trabalho da igreja, de serem agnósticos, aquilo que escolherem, nós lhes pedimos que os honrem e não tentem impor as suas crenças e as suas idéias neles – a sua perspectiva do modo que as coisas deveriam parecer. Honrem a eles. Permitam-lhes o espaço. Permitam-lhes procurar os seus próprios sonhos. Permitam-lhes seguir o seu próprio coração. Desta maneira vocês evitam muitos dos conflitos e dos dramas que estão sendo agitados neste momento. Nós realmente lhe agradecemos por sua pergunta.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 2 (uma mulher ao microfone): Tobias, no último mês eu aceitei o desafio da mudança em minha vida e então comecei a trabalhar com o CD do gnost, e então tudo, toda a velha energia inútil em minha vida começou a se fragmentar – naturalmente muito drama – e a minha pergunta é dupla. A número um é que se vocês poderiam me dar alguma compreensão disto até o ponto onde não vamos ser capazes de dispor de um lugar para viver independentemente, e eu estou imaginando se isto é realmente gnost – se eu estou deixando ir cada coisa da Velha Energia para trazer a Nova Energia. E a segunda parte, você poderia nos dizer, para aqueles que viveram a crédito por muito tempo e estão basicamente arruinando o nosso crédito, o que isto realmente vai significar na Nova Energia, pois estamos tentando resolver isto na Velha Energia, mas não estamos nos movendo para a nova.

TOBIAS: Realmente, e como Kuthumi falou hoje. Ele compartilhou a sua experiência de passar por seu próprio tipo de colapso em sua vida como Kuthumi. E isto é algo que – este tipo de enfrentar os obstáculos ou atingir um ponto final é algo que é muito, muito comum com aqueles que estão passando por uma mudança e uma evolução muito rápida em sua vida. Eu tive a minha própria experiência, meus próprios traumas em minha existência passada, trancado na prisão, zangado com tudo, passando por meu tipo de inferno e tortura. Eu perdi tudo que eu tinha a fim de encontrar tudo o que eu era. Agora, vocês não precisam fazer isto. Podem aprender de minha experiência e da de Kuthumi. Não precisam atingir o fundo antes que passem para esta próxima evolução. Vocês podem escolher em fazê-lo graciosamente. Podem escolher em fazê-lo onde não têm que perder tudo. Mas neste momento há ainda uma tendência muito velha da mente que carregam, assim como também muitos humanos, que vocês devem passar por este trauma na evolução a fim de se libertarem basicamente de todas estas energias para avançar. Vocês não precisam fazer isto. Não precisam alcançar o ponto de perder a sua casa e perder todas as suas propriedades, sendo destituídos basicamente a fim de se redescobrir. Podem escolher fazer isto mais graciosamente e de uma forma abundante.

Agora quando vocês fazem, quando escolhem fazer isto desta forma, a parte velha de vocês se agita e não pensa basicamente que pode passar por estas mudanças, por estas mudanças difíceis, sem ter que clarear ou liberar tudo completamente. Mas vocês podem realmente. Podem ter estes seus velhos aspectos evoluindo bem junto de vocês. Não precisam passar por uma situação de privação. Vocês são os únicos que podem fazer esta escolha. E nós sabemos que vocês a fizeram em sua mente, mas também têm que escolher em seu coração. Vocês disseram para si mesmos que não querem sofrer, mas ainda de muitos modos ainda estão escolhendo isso. Trata-se de entrar e deixar cada parte do seu ser saber que está certo. Kuthumi comunicou hoje a história sobre vocês, o eu paterno, o eu divino entrando nas energias do resto de vocês, dos outros aspectos, e assegurando a cada parte de vocês – a parte financeira, a parte da saúde e a parte do relacionamento – que tudo isto é um processo natural e muito sagrado.

Em termos de toda esta área de crédito, há uma discussão muito grande, mas nós aconselharíamos aos Shaumbra a saírem e a ocuparem-se com os seus cartões de crédito. Nós os chamamos antes de cartões do Carma, porque em certo sentido há um pagamento por eles. Nós não vamos sair disto sem algum tipo de reembolso porque vocês assumiram um compromisso ou uma obrigação de reembolsá-los. Assim não pensem que não vão enfrentar problemas, porque haverá pessoas que vão chamá-los ao telefone, apelando para o seu próprio sentido de consciência e retidão sobre isto. Mas vocês podem escolher as situações. Podem criar situações que irão lhes permitir a serem abundantes, de modo que saldar estes cartões de crédito não será um problema. Vocês não vão alcançar a ascensão ao debitarem-na em seu cartão de crédito, por assim dizer.

Assim é o momento de se conduzir de uma forma muito, muito simples em alguma coisa do que estejam fazendo. Retornem a alguns dos princípios simples, os princípios de fazer as suas escolhas, de ser o criador, sem contar com outros e se permitindo a ser totalmente abundantes. E agora vamos lhes falar muito, muito diretamente e especificamente. Esta energia da qual falamos – a Nova Energia e até a Velha Energia – está em volta de vocês neste momento. Ela é livre e abundante. Não têm que pagar por ela. Não têm que saber quaisquer palavras especiais para destrancarem a porta secreta. Ela está bem junto de vocês agora. Vocês são os únicos no universo que podem ativá-la. Eu não posso fazer isto por vocês. Nenhum dos outros Shaumbra pode fazer isto por vocês. Até uma oração ao Espírito não fará isto por vocês. Vocês têm que estar desejando ativá-la. Têm que se interiorizar e observar – o que está ativando esta energia? Recebam esta energia pura e apliquem-na em direção a uma aplicação criativa – como isto se parece? Ouçam a resposta, pois ela está aí. E não se permitam, a menos que o escolham, mas não se permitam a trilhar este caminho de ter que ter uma total destruição antes de se moverem para o nível seguinte.

SHAUMBRA 2: Obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 3: (da Internet, lida por Linda): Eu ainda não confio em meus sentimentos. Algumas vezes é como se duas energias opostas estivessem se dirigindo a mim de direções diferentes. O que você pode me dizer?

TOBIAS: Realmente. Algumas vezes há uma confusão entre os sentimentos e os pensamentos. Algumas vezes a mente se agita e quer assumir, interpretar e analisar o que chamamos de sentimentos naturais ou energia pura. Portanto, você entra neste conflito sobre o que está realmente sentindo. Você entra basicamente no jogo. O sentimento refere-se a uma percepção sensorial. Vocês fazem isto durante todo o tempo, todos vocês o fazem. Recebem sentimentos quando há outras energias na sala. Podem entrar em uma mercearia e receber um sentimento das pessoas no ambiente em que estão. Mas no minuto em que começam a analisá-lo, então o sentimento entra em conflito. Não é mais o sentimento, agora é o pensamento. O desafio na Nova Energia é se permitir a experienciar o sentimento sem analisá-lo, sem tentar defini-lo. No início é difícil e muito mais fácil mais tarde. Difícil porque vocês estão acostumados a definir tudo, e se permitam apenas a ter um sentimento natural sem tentar dizer que é escuridão ou luz, ou sem tentar definir a quantidade ou a profundidade de qualquer um destes outros sistemas de medida da Velha Energia que seja um pouco desafiador.

Trata-se de permitir sentimentos puros, puros. De início parece desconfortável, pois não estamos acostumados a eles. A mente quer competir e fazer algo, mas deixem-na como ela é. Apenas a experienciem. Então, o processo de pensamento ou processo analítico será substituído pela inteligência, que realmente é gnost e a sua, o que chamaríamos, sua inteligência divina. Agora vocês estão operando mais no reino da inteligência do que do pensamento. Vocês podem ter quantidades imensas de sentimentos e de inteligência e permitam que eles não tenham que passar pela mente, mas permitam com que eles apenas sejam esta inteligência divina. É um princípio totalmente diferente. É a diferença entre um sistema operacional de um computador muito velho e um sistema operacional de uma alta tecnologia muito nova. Ele nem mesmo precisa de coisas como a eletricidade. Assim, é muito diferente. Permitam-se a ter sentimentos puros e indefinidos e então prossigam daí.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 4 (uma mulher ao microfone): Oi, Tobias. Você me enganou. Eu pensei que ia ser Kuthumi.

TOBIAS: Algumas vezes eu me disfarço como ele!

SHAUMBRA: Eu o vi assim!

TOBIAS: (rindo)... coloque esta pequena coisa em minha cabeça...

SHAUMBRA 4: Eu não tinha nenhuma pergunta para Kuthumi e não tenho nenhuma pergunta para você! Eu simplesmente queria dizer alô ao meu querido amigo e associado, Kuthumi, que saiu daqui.

TOBIAS: Eu tenho uma pergunta para você.

SHAUMBRA 4: Ai menino, é disto que eu tinha medo.

TOBIAS: E eu não perguntarei por que a galinha atravessou a estrada, mas eu perguntarei. Como você está fazendo desde a última vez em que ficou em frente de um grupo como este?

SHAUMBRA 4: Eu absolutamente não posso nem mesmo me lembrar da mínima coisa sobre a última vez. Você quer dizer nesta sala?

TOBIAS: Nesta sala, em frente ao microfone... um pouco, deveríamos dizê-lo angustiada, um pouco perturbada. Você queria uma manifestação de Saint-Germain.

SHAUMBRA 4: Oh! De Saint-Germain. Sim, aquela vez. Sim, eu penso naquilo freqüentemente.

TOBIAS: Sim, sim, sim. Você queria alguma prova palpável. Você queria...

SHAUMBRA 4: ...Sim. Oh, bem, você sabe, eu não estava perturbada. Eu sabia que... bem, no passado ele e eu tínhamos nos divertido com aqueles tipos de jogos juntos e assim eu apenas o queria para mostrar a todos um daqueles. E eu sempre o lamento, embora quando ele disse que eu estou ficando uma polegada distante de você e você não me vê, que eu não era muito agradável e disse que o estou agredindo. Eu sempre lamento isto. Como me pareço agora? Esta é uma existência diferente. Eu sou uma mulher diferente. Era esta a sua pergunta? Não.

TOBIAS: Poderia ser.

SHAUMBRA 4: Bem você sabe o que eu iria sugerir, já que não tenho uma pergunta que talvez compartilhassem conosco, o que você, Kuthumi e Saint-Germain e vocês companheiros quando passam estes dias observando os Shaumbra e rindo de suas cabecinhas e de tudo... ou não. Quais são algumas das suas observações mais evidentes do momento, e como um grupo há algo que você poderia compartilhar conosco?

TOBIAS: Uma ampla variedade e então discutimos isto todo o tempo, mas uma ampla variedade. Nós assumimos a nossa parte da tarefa ou de toda esta aventura, que era para trabalhar deste lado do véu e continuar basicamente a encorajá-los e a apoiar todos vocês, sabendo que seria muito, muito desafiador e difícil. Uma das conversas mais comuns que temos na verdade é de como isto acontece bem melhor do que pensamos. Nós estávamos preparados para o pior. Nós estávamos preparados para... nós tivemos que vencer esta por Cauldre aqui. (Risos, Tobias também ri). Nós estávamos preparados para muitos Shaumbra se desligarem nos primeiros anos de nosso trabalho juntos, e realmente estamos muito surpresos que o número tem – Shaumbra tem permanecido muito focalizado em seu próprio trabalho, em sua jornada nesta existência. Nós estamos muito satisfeitos de que muitos têm verdadeiramente estado presos através dos mais árduos tempos. Vocês têm passado pelo mais desagradável. As coisas estão agora passando por um processo de mudança, mas não a sua velha destruição, arrancando coisas que vocês experienciaram. Agora o que vocês experienciam, é a mudança que estão sentindo, em grande parte é a mudança dentro de vocês mesmos, mas as energias difíceis são realmente exteriores a vocês. E agora, o nosso foco é tentar ajudar Shaumbra a compreender este princípio muito simples. Muitas das coisas que são difíceis e causam stress e tensão não estão vindo de vocês. Vocês estão sentindo simplesmente muito e interpretando-o do exterior.

Uma das maiores alegrias é que todo este advento do salto quântico está se aproximando e que temos um grande grupo de Shaumbra para trabalhar através deste processo. É verdadeiramente histórico. É algo que talvez soe um pouco como um conto de fadas ou talvez soe como um incentivo espiritual, mas realmente está acontecendo. Isto foi profetizado por éons de tempo. Nós estamos simplesmente entrando na próxima era da consciência. Nós estamos indo além do – o que vocês chamariam – do humano orientado pela mente nesta nova e próxima evolução na Nova Energia. Ela está causando muitos desafios e colapsos dos velhos sistemas, e é muito difícil para Shaumbra estar disponível durante este tempo. Mas vocês estão suportando, vocês estão perseverando, vocês estão prosseguindo.

Agora, há uma coisa que Saint-Germain, Kuthumi e eu vamos trabalhar com todos vocês. Vocês estão em um ponto interessante. Vocês passaram por esta tremenda evolução. Vocês aprenderam muito dentro de vocês mesmos. Vocês aprenderam a ser o seu próprio mestre, a não ter alguém mais como o seu mestre, mas a ser o seu próprio. Mas agora, a fim de preencher a lacuna entre a integração desta energia, a sua fusão do masculino/feminino e todas as outras energias em vocês, a próxima etapa agora é aplicá-la. E isto é por que em certo sentido, Kuthumi também disse que a filosofia acabou. É o momento de parar para pensar sobre isto, é tempo de parar para falar sobre isto e é tempo de começar a fazê-lo. Nós não podemos fazer isto. Nós não temos os mecanismos físicos que vocês têm. Vocês podem agora assumir esta energia, assumir a sua divindade, cada parte de vocês. Tudo o que estivemos aprendendo durante estes anos e agora aplicá-lo. Isto está atravessando um vácuo espiritual. Vai da filosofia e do pensamento para a aplicação. Mas como vocês sabem os vácuos são algumas vezes escuros e profundos, e algumas vezes aqueles que saltam sobre os vácuos tendem a ficar paralisados primeiro antes que eles. Eles tendem a compreender então em sua mente. Eles tendem a avaliar este vácuo. Eles tendem a querer saber como ele é profundo, qual a extensão de um salto eles precisam dar e o que está do outro lado.

Devido ao modo com que a energia funciona e a todas estas outras propriedades físicas da vida, estas respostas não estão lá. Assim, é preciso ter fé. Coloque este trabalho em ação, coloque-se em ação, esta é a verdadeira – o que vocês diriam – a prova do pudim. Esta é a manifestação de tudo o que falamos. É mais importante ter todos vocês Shaumbra se manifestando, criando, fazendo com que esta energia se torne real e palpável, trazendo-a para a Terra e não apenas falando sobre ela. É mais importante do que ter eu, Tobias, ou Saint-Germain ou qualquer um de nós aparecendo para vocês de uma forma fluídica e então nos desvanecendo. Isto destruiria anos, anos e anos do trabalho valioso que vocês fizeram. Isto os perturbaria totalmente. Mas quando vocês aprendem como assumir esta energia, trabalham com ela de forma muito eficiente em sua vida, equilibram a sua biologia e criam grande abundância em sua vida, esta é a prova. Este é o padrão que outros humanos estão procurando.

Assim, no curso dos próximos nove meses, obviamente estaremos falando com todos vocês, perguntando-lhes: “O que fizeram hoje com a sua Nova Energia? Vocês se levantaram e apenas pensaram sobre ela? Vocês a criaram como outro filósofo, como apenas outra noção que desafia o pensamento ou vocês a estão aplicando realmente em sua vida? Vocês estão realmente surgindo para se tornarem padrões e criadores na Nova Energia? Algo mais?

SHAUMBRA 4: Uma coisa muito breve. Quando Kuthumi e eu estávamos trabalhando nos livros juntos, há uma seção sobre a nossa criação, nossa criação de – em suas palavras – que não há nada lá fora. Não há nada lá fora, além de você. E agora nós estamos, e eu acredito que isto seja muito real, eu o experienciei, mas há algo lá fora que não somos nós, ou é? Esta energia que estamos reunindo com isto é tão intensamente desafiadora – somos nós? Isto é de fato algo...

TOBIAS: É realmente – agora nos tornamos filosóficos aqui – mas eu responderei. Ela é realmente – são vocês. Ela é você e o resto dos humanos em um tipo de consciência de massa, e ela é também as entidades dos reinos não físicos. Mas o aspecto disto que é você, é um você do passado, entende. É uma parte sua do passado que era a Velha Energia que se agarrou e se manteve na Velha Energia, que entrou no drama, no medo e em todas estas outras coisas. A outra parte que era muito linear e muito orientada e separada pela dualidade. Mas, uma parte sua não parte necessariamente. Vocês apenas evoluem além de suas limitações. Mas isto mostra o apoio novamente para que vocês voltem nestas energias da qual falamos. Assim, em certo sentido, sim, é você e os outros, mas é o você do passado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 5 (da Internet, lida por Linda): Retornando à Junho, você discutiu que a humanidade precisa de administradores de negócios. Você disse que ficaria feliz em fazer discussões sobre o negócio na Nova Energia. Você consideraria em fazer uma canalização específica e separada para criar os modelos dos novos negócios? Como eu estou trabalhando com a formação de um negócio, eu adoraria a informação para me orientar a construí-lo na Nova Energia.

TOBIAS: Soa como uma promoção para a próxima sessão “Pergunte a Tobias” que teremos em menos do que três semanas. Tratará dos negócios na Nova Energia e estará disponível em seu website local. Obrigado.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 6 (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Esta é uma pergunta de Wilhelmina dos Países Baixos. Ela diz que está se tornando soberana por não parecer amar e compadecer-se daqueles que têm que partir. Eu posso agora ver que eles eram velhos laços, mas os inúmeros membros da família e os amigos dos quais me distanciei nos últimos anos de um modo ou de outro, não me descreveria como um padrão de amor e de compaixão neste momento. Assim, a pergunta é como combinar o processo de me tornar soberana e ser compassiva ao mesmo tempo.

TOBIAS: Realmente, a primeira coisa para se tornar soberana é ter compaixão e amor por você mesma antes de tudo . Não pode fazer isto sem o amor por você mesma. Outros humanos que estão acostumados a se nutrir em outras pessoas e eles têm uma determinada definição, um modo que você, alguém deveria agir e responder a eles, como você deveria estar dando, dando, dando a eles. Este é um princípio muito da Velha Energia, e eventualmente drena a energia das pessoas, elas ficam doentes e então morrem, e então temos que tentar trabalhar com elas aqui. É um ciclo muito, muito velho. Vocês assumem um humano que aprende a se amar – algumas vezes eles têm que se separar de outras pessoas para fazer isto. Um humano que aprende que ele é Deus também – algumas vezes ele tem que deixar para trás outras coisas para compreender isto. Algumas vezes ele tem que abandonar tudo como Saint-Germain fez, como Kuthumi fez e eu e muitos, muitos outros. Você está aprendendo a deixar ir algumas das velhas coisas. Parta em sua própria jornada por algum tempo. Sim, isto vai deixar outras pessoas furiosas porque você construiu uma rede complexa com elas, uma rede de consciência, e elas sentirão a perda de sua presença. Elas também se sentirão zangadas e também se sentirão ansiosas, pois elas não podem se nutrir das coisas que elas chamam de amor e compaixão.

Mas o que são realmente o amor e a compaixão? Bem esta resposta está dentro de vocês. Interiorizem-se e procurem como é se amar. Vocês vão ser as pessoas mais rígidas que vocês já chegaram a amar. É mais fácil “amar” – um tipo restrito ou limitado de amor – mais fácil amar outras pessoas, mais fácil ter compaixão. Eu fico um pouco perturbado quando ouço as pessoas usando indevidamente estas palavras. Algumas vezes a compaixão, quando uma pessoa a usa com referência à outra, significa que se supunha que fosse alguém fácil de derrotar, um bobo e alguém que desse, desse, desse todo o tempo. Este não é um relacionamento de energia boa ou saudável. Agora imaginem um mundo composto de seres totalmente soberanos que não precisassem se nutrir de outros, que não precisassem receber energia de outros, que pudessem criar, escolher, que pudessem ser quem eles são. Vocês não irão ter coisas como as guerras. Vocês não vão ter coisas como a pobreza. Todos são auto-capacitados por seus próprios méritos.

Assim, algumas vezes, sim, quando vocês ou qualquer um de vocês se movem para as suas próprias mudanças quando entram na soberania, algumas vezes isto significa deixar ir as velhas coisas, e algumas delas não vão ser como estas. As boas notícias é que quando vocês chegam à compreensão verdadeira do amor, da compaixão e da soberania, então vocês podem restabelecer um relacionamento com aqueles a quem vocês deixaram ir o velho relacionamento e agora podem ter um relacionamento da Nova Energia e não um velho relacionamento cármico. Totalmente diferente. Obrigado.

SHAUMBRA 6: E ela já tinha uma outra pergunta. Ela queria saber por que você se referiu a Ramtha pelo velho nome durante a pergunta de gnost e a sessão de respostas.

TOBIAS: Nós usamos o nome Ohamah, que é a – o que vocês diriam – a grande ou a maior energia. Ramtha foi um caráter, um aspecto de Ohamah que existiu em uma existência particular. Freqüentemente nós confundimos estas e Cauldre grita para nós agora dizendo que há outras implicações, de um ponto de vista legal. Mas isto é o que é. A energia de Ramtha está ainda muito presente na Terra ajudando a guiar muitos, muitos humanos em sua nova compreensão. Nós tendemos a trabalhar mais diretamente com a energia total de Ohamah. Mas as energias, novamente, são muito semelhantes.

SHAUMBRA 6: Obrigada.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 7 (da Internet, lida por Linda): Você pode refrescar a minha memória e me dizer por que eu voltei aqui? (Alguns risos). Eu sei que sou quem escolheu isto, isto faz sentido, mas eu nunca o teria suposto. Mas quando eu me encontro sentindo somente parte mulher, mãe, artista, professora e não sinto que estou sendo ou fazendo qualquer uma destas coisas com toda a minha presença, eu não completo qualquer uma das minhas paixões que descrevo aí, e até aprecio menos as recompensas ao vivê-las. E, sim, eu respiro, mas talvez somente parcialmente. Seriamente, eu preciso de alguma visão mais ampla nesta situação, por favor, e por que é assim?

TOBIAS: Absolutamente. Voltar à Terra neste tempo foi, na realidade, uma escolha por todos vocês. Não foi por razões cármicas. E como lhes dissemos antes, vocês terminaram tudo isto. Vocês não precisavam voltar aqui. Mas, entretanto, quando viram o potencial e a oportunidade nesta era de transição para a Nova Energia, em certo sentido, vocês quase não puderam lhe resistir. Vocês fizeram parte da criação da Terra, passando pelas eras da Lemúria, da Atlântida, da era de Cristo e agora entram nesta nova era da Nova Energia. Vocês quase não puderam dizer não. É como se vocês tivessem que ver como este jogo termina. Vocês sabiam também – todos vocês – que teriam muito a oferecer aos outros humanos, uma riqueza de experiência. Vocês sabiam que teriam muito a ensiná-los, sendo os ensinamentos através do Círculo Carmesim, ou as coisas que vocês desenvolvessem por iniciativa própria. Mas vocês sabiam que haveria milhões e milhões de humanos, como há hoje, clamando por um novo modo. O velho modo é o velho modo. Eles estão procurando um modo novo e diferente.

A maior parte de vocês veio à Terra em algum lugar há 30 a 60, 70 anos atrás, sabendo que o tempo não era bem certo, que havia coisas que tinham que mudar na Terra. Primeiro, tínhamos que passar pelo potencial da guerra nuclear e pela devastação da Terra. E tínhamos que passar pelo período do milênio, outro tempo potencial para que a energia da Terra basicamente passasse por um colapso. Nós passamos por tudo isto e agora nos últimos seis anos, estamos marchando em direção a esta era da Nova Energia. Assim, o tempo está certo. Vocês estiveram mantendo um padrão, assumindo mais coisas mundanas em sua vida – empregos, famílias ou coisas como estas – esperando pelo tempo certo e que outros humanos erguessem a sua mão para dizer: Eu estou procurando algo diferente. Eu estou procurando um professor que possa me ajudar a encontrar o meu próprio caminho. A hora é aqui e agora. O tempo está aqui, mas novamente muitos de vocês estiveram acostumados a esperar, estiveram acostumados a esperar pela consciência de alcançar isto que ainda estão esperando. E nós estamos aqui para encorajá-los agora que é o momento.

Não estamos falando sobre prosseguir e evangelizar. Não há necessidade de fazer isto. Há muitos humanos neste mundo agora que estão procurando um professor espiritual. Eles estão procurando alguém que seja um guia humano com eles durante o processo de ascensão. Assim, o tempo é agora. É a paixão de Shaumbra fazer este tipo de trabalho e ele está aqui agora. Obrigado.

LINDA: Mais duas perguntas.

TOBIAS: ... que seriam quatro.

LINDA: Você sabe que teremos uma festa hoje.

TOBIAS: Eu pensei que estava em uma festa bem aqui. (Risos)

PERGUNTA DO SHAUMBRA 8 (um homem ao microfone): Tobias, estamos muito felizes por nos reunir nesta tarde. E eu quero lhe agradecer muito, muito por compartilhar os materiais da energia sexual. A pergunta é que em duas semanas – um pouco mais de duas semanas – será 2007 e acontecerá o salto quântico. Há uma mensagem ou algum tipo de pensamento que o Círculo Carmesim poderia gostar de compartilhar com a sua contraparte terrena do Círculo Carmesim também conhecido como CCEC?

TOBIAS: Realmente. Realmente esta mensagem é, como vocês dizem, a era desta Nova Energia está aqui. O salto quântico está aqui. Os humanos continuarão a passar por muitos, muitos desafios em seu caminho neste e através deste. Só porque atingimos esta data de 18 de Setembro de 2007 não significa que todos os humanos subitamente se reconciliarão um com o outro. Há ainda todo este período de transformação. Mas o que dizemos é que desta data em diante, mudará o potencial de tudo – a habilidade de fazer mudanças rápidas, de fazer mudanças fáceis, a habilidade de inventar e de criar toda a mudança para a humanidade como um todo. Vocês podem aceitar esta energia agora, vocês não têm que esperar. Mas estamos falando sobre quando as coisas alcançam uma... quando a consciência – temos que usar palavras que não são muito exatas – mas quando a consciência se acelera a este ponto, quando ela evolui tão rapidamente que ela literalmente sai das velhas rotinas para um tipo de sistema totalmente novo que não inclui as rotinas sob qualquer condição. Assim, não esperem grandes mudanças em 19 de Setembro, mas esperem o potencial de que tudo mude depois disto.

Com isto, novamente como já dissemos, mais e mais humanos irão buscar respostas espirituais. Eles irão procurar respostas verdadeiras, não apenas regras, nem trivialidades. Eles irão procurar um modo de administrar e experienciar a sua vida de um modo totalmente novo, e é a isto que Shaumbra se refere. Vocês não estão aqui para serem seus gurus. Vocês não estão aqui para serem os seus líderes. Vocês estão aqui para que sejam um padrão, um guia humano para lhes mostrar que isto pode ser feito. Vocês não tiveram isto, Shaumbra. Nenhum de vocês teve isto. Vocês estiveram passando por isto primeiro. Vocês não tiveram outros humanos que já tinham passado por isto, que pudessem dizer que isto poderia ser feito. Vocês irão passar por esta selva muito escura e confusa – passando primeiro por ela – sem saber se ela era toda de um monte de, como vocês diriam, de bosta. Sem saber se os estavam conduzindo em círculos ou sem saber que tipos de demônios estavam espreitando por trás das árvores. Uma vez que passe o primeiro grupo, ele essencialmente cria um caminho. Agora os outros humanos têm que fazê-lo por iniciativa própria, mas pelo menos eles sabem que isto pode ser feito. Nós obviamente iremos falar muito mais sobre a Nova Energia, mas lhe agradecemos pelo seu trabalho e pela sua pergunta.

SHAUMBRA 8: Obrigado.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 9 (Da Internet, lida por Linda): Por favor, deixem-me saber por que eu criei a experiência de ter um relacionamento com uma pessoa que não está disponível e não quer deixar a família?

TOBIAS: Por uma variedade de razões. Um compromisso viria à mente aqui, mas também compreendendo em seu nível mais profundo, você sabe que há outras coisas que chegarão a sua vida, e se você ficasse muito ligada com um compromisso particularmente com quem você fala aqui, teria sido muito desgastante energeticamente. Teria sido maravilhoso talvez, mas teria desviado a sua atenção de outras paixões que você tem. Assim, você se permitiu um pouco de sabor, mas não teve a refeição completa.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 10 (Um homem ao microfone): Oh, Tobias, Tobias, Tobias. (Tobias ri). O que eu vou fazer com você? Eu voei no meu cavalo alado, você sabe, para estar aqui como uma ajuda ou um padrão da Ordem do Círculo Carmesim, assim eu poderia me juntar a você nesta conferência para uma magnífica festa, e realmente eu não tenho uma pergunta, mas ela está sendo formada agora.

TOBIAS: Há uma epidemia hoje. Muitas ausências de perguntas durante as nossas perguntas.

SHAUMBRA 10: Uma já surgiu agora realmente, e você sabe que eu tive um ano extraordinário em termos de apenas experiências surpreendentes – sistemas de crença que foram alterados e algumas que...

Tobias: Foram arrancadas?

SHAUMBRA 10: ... arrancadas e deixadas ir, e como resultado, por exemplo, no último ano eu não fiz nenhuma corrida. Eu costumava correr 50 quilômetros a cada semana apenas para manter o meu peso sob controle. Eu não fiz nenhuma corrida. Eu não ganhei qualquer peso praticamente. Também eu estive sem beber álcool por 20 anos, e eu deixei ir este sistema de crença de ser um alcoólatra e recentemente voltei a beber, e embora por algum momento houvesse um pouco de medo, como se realmente eu tivesse permitido o sistema de crença a continuar ou não, bem, eu sei por um fato agora que está muito claro que isto desapareceu. E eu estou apenas curioso em saber, e a propósito, sabe que você estava muito zangado na prisão quando agora eu penso nisto.

TOBIAS: Muito zangado.

SHAUMBRA 10: Você estava muito zangado e eu me lembro. Retornando a minha pergunta... Eu pensei que eu apenas colocaria isto lá... Eu imagino se você tem qualquer sugestão quanto a qual sistema de crença agora eu deveria apenas deixar ir? (Alguns risos).

TOBIAS: Realmente, os sistemas de crenças são uma coisa brilhante. Eles são brilhantes. Eles apenas se tornam sem brilho quando são presos ou trancados. Isto acontece muito frequentemente, naturalmente. Um humano desenvolve um sistema de crenças e não permite que esta crença evolua. Eles o prendem. Eles o aprisionam, usando os seus termos, e eles então acreditam que esta é a única crença. Os sistemas de crenças são realmente muito criativos. Eles inspiram. Eles expandem. Eles permitem que um ser humano compreenda os seus sonhos e eles permitem a um anjo humano realizar toda a sua jornada. Não há nada errado com as crenças sob qualquer condição, contanto que vocês permitam que eles se expandam, mudem, fluam e se adaptem às novas situações continuamente. Você teve um sistema de crenças muito trancado sobre ser um alcoólatra. Isto o aturdiu. Você estava hipnotizado em acreditar que era um alcoólatra. As boas notícias é que isto o induziu à autodestruição nesta existência porque você estava neste caminho. As más notícias é que você continuou a manter este sistema de crença em um tipo de modo de pensar muito temeroso, que se você deixasse ir isto, você retornaria ao seu velho eu bêbado e demoníaco (Alguns risos). Mas isto é como você sentia e não necessariamente como eu sinto, mas você tinha medo de voltar a este velho você. Assim você manteve este sistema de crença com muita rigidez.

Agora obviamente, deixe que este sistema de crença mude agora e se expanda ao ponto onde talvez o sistema de crença agora seja este que você era, o que você chamaria, um alcoólatra. Você estava psicologicamente viciado ao álcool. Mas agora isto se expande e você diz que isto não é mais uma limitação que você não tem que se chamar, mas você teve esta maravilhosa experiência de se exceder nas bebidas e então aprendeu como era parar de beber. Assim o sistema de crença se expande e evolui agora e esta é uma coisa divertida de se interagir. É o seu sistema de crença. Você o criou. Agora sinta e observe como ele se expande. É você, mas ele tem uma energia da força vital nele que o mantém movendo. Assim aonde isto vai em seguida? O que isto faz? Não é que negamos algo sobre a crença que você era um alcoólatra e então se tornou um alcoólatra que cortou o álcool – dois sistemas de crença diferentes que estavam se destruindo. Mas agora isto evolui a um sistema de crença maior. E o que é isto? Você escolhe. Você deve agir. Deve acrescentar a sua energia e observar como isto evolui. Se não o fizer, talvez, como o modo que está indo ou virando ou se desviando, você poderia sempre recriar isto de um modo novo. Não tem que estruturá-lo. Não tem que conseguir um martelo, tábuas e pregos para tentar fechar e modelar este sistema de crenças. Ele está continuamente fluindo e refluindo, mas você pode também guiar a sua direção. Assim meu querido da luz, o que quer acreditar hoje?

SHAUMBRA 10: Eu não acho que queira acreditar em algo. Eu só quero estar totalmente consciente.

TOBIAS: Esta é uma boa crença. Você acredita que pode estar plenamente consciente? E então o sistema de crença o leva a este fluxo de consciência. Mas você não fica preso ao limitar esta crença porque pode ir além da consciência que é uma outra série de discussões.

SHAUMBRA 10: Está certo. Eu lhe agradeço muito e eu brindarei a isto. (Risos e aplausos)

LINDA: Última pergunta.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 11 (da Internet, lida por Linda): Eu desejo compreender e saber a diferença entre o autocontrole como discutido nas sessões de Oslo e a tecnologia padrão.

TOBIAS: Os humanos tendem a se controlar de maneiras muito diferentes que se relacionam com a pergunta e a discussão que estávamos tendo. Elas assumem um sistema de crença e então o controlam. Eles o limitam, e essencialmente eles sufocam este sistema de crença ou este potencial de criação. Eles o sufocam e o limitam, limitando, portanto, as suas experiências na vida. Uma vez que deixam o controle fora de suas crenças, suas energias ou suas criações, eles se expandem de maneira que vocês nem podem começar a entender neste momento. Quando deixam ir os controles, quando deixam este cavalo alado se elevar verdadeiramente, vão ser criadas coisas que são muito diferentes em sua vida. Vai ser criada a habilidade de curar ainda que haja aqueles que digam que isto não possa ser feito. Bem, então isto não pode, mas se você acredita que o padrão da pura célula saudável e rejuvenescida pode irradiar a cada outra célula em seu corpo e enviar uma mensagem, uma comunicação, real e literalmente um sinal eletromagnético a todas as células doentias, desequilibradas, isto é possível. Se vocês tiram os controles e as limitações, qualquer coisa se torna possível neste ponto.

Quando fazem isto, quando se tornam os humanos capacitados que têm a habilidade de se curar e de viver abundante e alegremente, isto se torna o padrão de todos os outros – todas as outras pessoas. E é isto do que se trata a essência do ensinamento de Shaumbra. Então dizemos a todos vocês, como dissemos a Luke, dos sistemas de crença – não há nada errado com eles. Vocês são um ser criador que usa um sistema de crença ou um conceito de energia para experienciar as suas criações. É somente quando vocês controlam ou limitam a sua crença que vocês estão controlando e limitando agora o seu eu criador. Tirem os controles. Prossigam e sejam excêntricos, sem ter o tipo total de colapso que Kuthumi teve. Deixem ir os controles que vocês têm em seu corpo e em sua mente e comecem a experienciar algo totalmente diferente.

Com isto Shaumbra, desejamos a vocês a melhor época de festas. Sem lições de casa. Sem lições de casa desta vez. Nós vamos lhes pedir que simplesmente apreciem e experienciem a vida.

E assim é.



Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/

© Copyright 2006 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.