Perguntas & Respostas: Expansão da Consciência

O MATERIAL DE TOBIAS
A Série do Professor:
"SHOUD 3" - Apresentando Tobias
Canalizado por Geoffrey Hoppe 

Perguntas e Respostas
Apresentado ao Círculo Carmesim
7 de Outubro de 2006



E assim é, queridos Shaumbra, que continuamos na energia deste dia. Se puderem ler as entrelinhas neste último Shoud, a mensagem aparece sonora e clara: Estejam preparados. Vocês vão experienciar uma mudança real de consciência. Não exatamente uma sem importância, não apenas um tipo de mudança na forma de pensamento, não um pequeno insight, mas uma mudança real de consciência. Isto não se parecerá com nada que vocês tenham experienciado nesta existência antes, tanto assim que vamos lhes pedir que não tenham antecipações disto. Vocês não precisam sair e tentar inventar isto. Ela está em seu caminho. Está vindo a vocês.

Não faz muito tempo em nossa reunião, neste verão nas montanhas que, a níveis internos, os Shaumbra concordaram como um grupo passar por uma verdadeira mudança de consciência como um grupo. Vocês a experienciarão, naturalmente, em seu próprio nível individual, mas foi sentido pela energia coletiva do grupo Shaumbra, que estaríamos passando por ela juntos. Agora vocês terão muitas variações diferentes de experiência, mas ao passar por ela juntos, compreenderão certamente que não estão sozinhos, que vocês têm muito apoio e auxílio, tanto ao nível dos Shaumbra como ao nível do Círculo Carmesim. Eu não quero determinar uma data nisto, porque isto é colocado em sua mente. Eu não quero lhes dizer exatamente o que vai acontecer, exceto dizer que isto não será como o que experienciaram antes. A experiência de grupo que precisamente já tivemos ao trazer a Tecnologia Standard (Padrão) para a nova consciência tornou isto mais próximo.

A fim de trabalhar com isto, a fim de facilitar isto e adquirir uma compreensão mais profunda quando ela ocorrer, nós vamos pedir a vocês para fazer um pouco de lição de casa - uma divertida e fácil lição de casa. (Tobias sorri). Sem lamentos e suspiros! (Alguns risos). Todos vocês vivem em uma casa ou apartamento, em algum lugar que vocês chamam de lar, de um modo ou de outro. Vocês têm este lugar como uma realidade física na Terra. Cada realidade física na Terra tem uma energia correspondente nos outros reinos. Se vocês têm um lar na Terra, seja um pequeno apartamento ou uma mansão, vocês terão um lar nos outros reinos.

É um – que chamamos – um paralelo ou um efeito espelho que ocorre com tudo o que vocês fazem. Vocês têm um corpo físico na Terra; vocês também têm um corpo energético em outros reinos. Tudo o que vocês têm, por exemplo, o seu carro na Terra. Vocês sabem que têm um carro nos outros reinos. É um veículo de energia. Não é necessário se parecer com um Ford ou um Isuzu, mas é um veículo que vocês usam. Tudo corresponde. Essa é a beleza de toda esta experiência.

Assim vocês têm um lar na Terra e vocês estão conscientes dele, ou assim vocês pensam. Na verdade, vocês estão tão acostumados a ele que se esqueceram que ele se transformou e passou por mudanças. Vocês pensam que as paredes, por exemplo, em um quarto, são de 3 metros por 4 metros. Ou realmente são? Vocês supõe que há certo tipo de carpete no chão. Ou há realmente? Vocês afirmam que ele é decorado de certa maneira, mas isto é apenas uma percepção.

Seu dever de casa é ir ao seu outro lar no outro reino que existe nas dimensões não físicas. Vocês o criaram lá. Vocês o construíram. Vocês o mobiliaram, o decoraram – algumas vezes de uma maneira pobre – mas vocês fizeram... (risos). Eu estive em alguns dos seus lares energéticos (risos), e alguns deles poderiam passar por uma pequena limpeza também! (mais risos, Tobias sorri). E eu estou absolutamente sério a respeito disto. Vocês têm a tendência de negligenciar estas coisas. Alguns de vocês fazem visitas por lá constantemente, alguns de vocês, nem tão freqüentemente. Vocês ficam tão ocupados com o seu trabalho aqui na Terra, pensando que é algo que têm que fazer, e se esquecem de fazer uma visita. E como qualquer lar que não esteja ocupado por algum tempo, ele começa a mudar os seus atributos de energia e algumas vezes começa a se deteriorar, algumas vezes a se recriar, algumas vezes entra em seu próprio estado de suspensão.

Vocês todos têm um. Cada um de vocês tem o seu lar nos outros reinos. Vão até lá. Passem lá algum tempo. Deixem a sua mente em casa – aqui na Terra. Vão até lá e caminhem por ele. Cheguem lá através da imaginação. Andem por ele. Vocês estão fazendo isto neste momento e percebem que isso é familiar. Ele é você. Ele tem o seu cheiro, algumas vezes nem tão bom... (risos). Ele tem a sua essência nele, tem a sua energia em volta dele. Vocês fazem essas coisas. Vocês constroem as energias complementares ou relacionadas nos outros reinos por duas razões. Uma: Ajudar a equilibrar a sua energia aqui, e a segunda: Algumas vezes vocês construirão lá o seu lar ou criarão os seus lares em outros reinos e então tentarão criar o mesmo tipo de coisa aqui. Isto nem sempre funciona, mas pelo menos lhes fornece um tipo de retiro ou refúgio aonde ir quando as coisas ficam difíceis aqui.

Então eu vou pedir que voltem ao seu lar não físico nos outros reinos, e andem por ele e percebam coisas. Percebam como algumas coisas parecem familiares e outras não. Notem como ele mudou. Notem como ele muda enquanto vocês permanecem nele. Conscientizem-se de tudo nele. Sim, ele é muito, muito semelhante ou paralelo a Terra, mas não necessariamente sua casa exata na Terra. Mas vão até lá e percebam as coisas. Conscientizem-se de tudo. Olhem além do que seria óbvio. Comecem a observar as energias. Comecem a ver e a observar como as coisas mudaram e continuam a mudar.
Dentro de seu lar energético estão alguns indícios muito interessantes, nós vamos chamá-los, já que vocês nos permitiram colocar ali para vocês. Estes são indícios que têm a ver com esta mudança de consciência que vão experienciar no seu eu aqui na Terra e nos outros reinos. Isto não é – como dizer – um quebra-cabeça. Isto não é... Nós não estamos tentando fazer jogos aqui. Realmente estamos apenas tentando tornar esta transformação da consciência muito mais fácil, muito mais agradável para o seu cérebro e muito mais do que um evento que possam experienciar em sua plenitude enquanto estão passando por isto, e não ter que aguardar até depois do seu termino para se lembrar da experiência, como muitos de vocês fazem com os eventos em sua vida. Vão para lá muitas vezes, se assim escolherem.

A coisa importante aqui, em seu lar não físico, é ficar muito consciente. Muito consciente. Seu lar não físico é inteiramente vivo. Ele tem a sua consciência. Sua consciência é um reflexo seu, aspectos até de si mesmos dos quais não estão conscientes. Vocês notarão isto quando entrarem nos "closets" de seu lar não físico, ou no porão, no sótão, ou olharem sob as pias ou nas gavetas. Então não apenas caminhem por ele, comecem a explorá-lo. Vocês irão encontrar tantas coisas que serão úteis a vocês e ferramentas muito valiosas para vocês, enquanto passam por esta fenomenal mudança de consciência em seu físico aqui na Terra neste momento.

Sim, ela está chegando, vem a vocês. Vocês não têm que forçá-la. Nem mesmo temos que trabalhar nela. É pelo acordo com todos os Shaumbra – com você. Esta mudança de consciência está chegando no seu caminho. Está definitivamente chegando no seu caminho. Assim, ela esta em preparação também para o Salto Quântico e para aquelas energias, mas vocês passarão por um tipo de evolução muito tempo antes até da data real do Salto Quântico.

Antes de entrarmos nas perguntas, deixem-nos responder algumas que ouvimos.

Onde está Kuthumi?

Kuthumi foi encarregado, temporariamente, com os Shaumbra, de trabalhar particularmente com as energias que estão construindo no escritório próximo ao lago – no escritório de Tahoe. Assim, a sua energia vai estar muito presente lá, particularmente no final deste ano. Há tantas mudanças de consciência acontecendo com os Shaumbra neste momento também, que a energia dele é necessária lá, por causa do seu humor, sua simplicidade e sua facilidade de fazer as coisas. Então, não foi só por isto que ele foi designado para lá, mas ele escolheu ir para lá em nome de todos os Shaumbra, não apenas pela equipe de funcionários que está lá, mas no interesse de todos. Porque até que haja uma mudança de consciência acontecendo com vocês como indivíduos, há também uma com Shaumbra como uma organização ou uma ordem.

Outra pergunta, onde está Saint Germain?

Neste preciso momento, Saint-Germain está em Paris. Saint-Germain... ah... ele se apaixonou (risos). E ele passa por isto a cada 200 anos e eu não estou nem mesmo preocupado com ele ao ouvir isto (mais risos). Ele está completamente apaixonado... E não, ela não está em um corpo físico. É uma entidade também, mas uma que poderia se equiparar à impetuosidade e à clareza de Saint-Germain. Eles se encontraram em uma recente... eu digo isto de forma irônica, mas também é verdade... não mais que em uma reunião recente em meu chalé, e ele não tem sido o mesmo ultimamente (muitos risos).

No momento quando há tantas mudanças acontecendo com os Shaumbra, ele tem estado distraído (risos). Eu tenho que dizer que estou um pouco aborrecido, mas um pouco aliviado ao mesmo tempo (risos). Ele se encontrou através deste outro ser. Ele está louco de amor neste momento e mesmo que Kwan Yin, Kuthumi e eu tentamos todos chamar a sua atenção, todos tentamos mostrar que vocês precisavam dele, ele tem se tornado muito auto-indulgente no seu romance. Assim, nós continuaremos por algum tempo sem ele e veremos como isto termina. Como eu disse, a cada tantos cem anos ele passa por isso e nós temos que aguentar até que ele se recupere (risos).

Com isto nós ficaríamos encantados em responder as suas perguntas.


LINDA: Com este dever de casa, o que aconteceria se alguém descobrir que não tem lar?

TOBIAS: Não há pessoas sem lar. Verdadeiramente não. Cada ser tem, como vocês diriam, uma choupana ou qualquer coisa deste tipo. Cada ser tem algum lugar aqui na Terra e esse lugar têm uma energia correspondente nos outros reinos. Mas... mas dito isso, se vocês acreditarem que não têm um lar aqui na Terra, bem, vocês não irão ter um lar no outro lado e esta é uma posição muito, muito incomoda de se estar.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 1: (da Internet, lida por Linda): Você diz que o mundo não vai terminar, mas com a Coréia do Norte e o Irã desenvolvendo armas nucleares, é difícil de acreditar algumas vezes. Por favor, comente.

TOBIAS: Dois problemas distintos: O mundo não vai terminar, e sim, estes países estão desenvolvendo as suas armas. Há muitas razões energéticas para isto: Número um, chamar a atenção, e número dois, percebam que há um – definitivamente como vocês vêem nos dois lugares, sintam a energia – um desequilíbrio da energia sexual na liderança tanto quanto nas pessoas. Um profundo desequilíbrio que está provocando a necessidade de atenção. Eles estão clamando. Isto está sendo feito de uma forma rude e imatura, mas eles estão gritando por ajuda. Eles necessitam de ajuda. Eles querem ajuda ainda que possam negar isso.

Estes países também têm doado a sua energia por eons de tempo. Os Coreanos do Norte são descendentes da energia Lemuriana. Eles têm se doado em paz, amor e vivacidade – a energia suave. Como Lemurianos, eles entregaram a sua energia e agora eles estão retornando como crianças zangadas e estão dizendo “Nós vamos destruir algo, a fim de chamar a atenção”. Assim percebam que estas coisas não significam o fim do mundo, elas apenas significam um tipo diferente de consciência e atenção para estas partes desequilibradas do mundo. E eu uso a palavra “desequilíbrio” sem qualquer julgamento. É apenas uma evolução da energia.

Nós vemos que estas não são as fontes reais para se preocuparem. Há o potencial – e é somente um potencial – para um tipo de ataque nuclear desprezível que poderia vir de qualquer lugar nos próximos... oh, nós diríamos nos próximos dois anos, mas provavelmente muito mais próximo a um ano. Isto não será responsabilizado por qualquer país em particular. Será responsabilizado por um pequeno grupo que está confiando em tentar forçar as energias de volta ao velho modo. Eles estão tentando se agarrar nisto.

Agora, por que o tipo de bomba? Por que matar? Porque quando isto acontece, o que acontece com a maior parte das pessoas? Elas recuam. Elas se retraem. Se vocês quiserem ver uma nova onda de conservadorismo ao redor do mundo, simplesmente tenham um evento como este. Todos voltarão as suas velhas posições, voltariam mais às igrejas fundamentalistas, aos governos fundamentalistas. Vocês estão vendo isto agora.

Eu não estou fazendo uma previsão aqui, mas, por exemplo, com as eleições se aproximando em muitas partes do mundo – eleições importantes nos próximos anos, vocês irão ver que é muito mais fácil para um líder conservador e autoritário vencer, se houver estes tipos de eventos no mundo. Assim, em outras palavras, vocês têm um grupo de rebeldes fundamentalistas que quer se agarrar aos velhos modos em um momento de grande transição para a Nova Energia e que melhor meio de obter o mundo inteiro agarrado aos velhos modos do que ter este tipo de bombardeio? E nós vemos isto como um potencial. Nós não estamos fazendo uma previsão.

LINDA: Obrigada.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 2: (uma mulher ao microfone): Tobias, obrigada pela informação hoje e eu posso ver que eu posso usar este Padrão de Consciência para mudar o padrão de “já basta”, em minha vida.

TOBIAS: Realmente.

SHAUMBRA 2: Mas eu vou fazer parte de minha pergunta de qualquer forma, e é porque eu pareço ser razoável ao criar potenciais para a abundância financeira em minha vida. De fato, eu tenho três grandes potenciais neste momento...

TOBIAS: Mas eles sempre desmoronam antes que os atinjam.

SHAUMBRA 2: Sim.

TOBIAS: Sim, nós observamos isto e...

SHAUMBRA 2: O que eu gostaria...

TOBIAS: ... Que criadora surpreendente você é para construí-los e então destruí-los...

SHAUMBRA 2: ... Eu crio...

TOBIAS: Por que você não aceita isto em sua vida? O que possivelmente a deteria?

SHAUMBRA 2: Eu acho que em parte...

TOBIAS: ... Você acha, este é o primeiro problema aqui.

SHAUMBRA 2: Está certo, ligado ao sentimento de auto-aceitação e crença em mim mesma, esta profunda falta de auto-estima. Eu acho que é parte disto, mas eu não sei exceto isto. E eu gostaria de saber como eu posso converter estes potenciais em algum fluxo de dinheiro porque eu realmente preciso disto neste momento. E então, você poderia me ajudar com isto?

TOBIAS: Realmente... Não! (Tobias ri e a audiência também).

SHAUMBRA 2: Não?

TOBIAS: Você pode se ajudar com isto. Observe os padrões e os ciclos sobre os quais estávamos falando antes, e nós mencionamos especificamente os ciclos de abundância. Seus ciclos são construídos, construídos, construídos, quando você estiver próxima do topo, deixe-o cair, deixe-o cair fora. Assim tem que haver um elemento energético que está lá evitando isto. Tem que haver um sistema de crenças ou um velho padrão. Nós não queremos – como dizer – entregá-lo a você, mas você está consciente o suficiente para reconhecer que você tem este padrão. Mas isto realmente é muito simples. Se você tirar completamente toda a poeira deste assunto, ele é realmente muito simples.

Nós vamos lhe pedir, durante a sua experiência de ir ao seu lar não físico e ao percorrê-lo, abra alguns velhos baús que estiveram trancados por algum tempo. Agora você vai... nós não queremos entregá-la, nós queremos que você tenha a experiência. Mas os seus velhos baús estão repletos de riquezas: ouro, jóias, dinheiro, abundância de toda a espécie. Agora quem as coloca nestes baús e quem as tranca?

SHAUMBRA 2: Eu.

TOBIAS: Realmente, e por que você teria possivelmente feito isto?

SHAUMBRA 2: Eu não sei.

TOBIAS: Você sabe, mas está fingindo que não sabe. É um jogo maravilhoso para se jogar. Nós lhe daremos alguns indícios, não que nós queiramos...

SHAUMBRA 2: Eu estou pronta para parar com este jogo difícil.

TOBIAS: Realmente. Não que queiramos censurá-la pelas vidas passadas, mas você já teve isto antes. Está lá. Está em seu lar não físico. A riqueza está lá. Você a teve antes. O que aconteceu quando a teve antes?

SHAUMBRA 2: Abuso?

TOBIAS: Do que?

SHAUMBRA 2: Abuso de dinheiro. Abuso de poder. Abuso de energia? Ah...

TOBIAS: Quem permanece bem ali?

SHAUMBRA 2: Abuso de mim mesma!

TOBIAS: Realmente, realmente (risos). E não foi um tipo malicioso de abuso, mas nas vidas que você teve esta energia fluindo através de você, sentiu que ela lhe tirava de uma coisa muito preciosa: sua alma. Ela a confundiu, ela a desencaminhou. Agora. o que você tem feito em toda esta sua existência? Pelo que esteve procurando?

SHAUMBRA 2: Procurando por mim mesma.

TOBIAS: Realmente. Assim ao negar-se desta coisa que você pensou que a tivesse desencaminhado, você sentiu que você esteve desprovida de necessidades simples, como você disse, apenas o suficiente, e isto a manteve ansiosa. E quando você fica ansiosa você procura intensamente, o que tem feito nesta existência. Então aqui você está a ponto de dizer, “Eu estou cansada deste jogo. Como eu resolvo isso?” Resolver isso é com você. O que aconteceria se tivesse grandes somas de dinheiro?

SHAUMBRA 2: Eu acho que eu poderia fazer algo que eu quisesse. Eu poderia viajar. Eu poderia gastá-lo de qualquer modo que quisesse.

TOBIAS: Você sente um nível de medo que vem com isto, ao falar em ter grandes somas de dinheiro?

SHAUMBRA 2: Não, agora não.

TOBIAS: Bom. Assim é você quem realmente pode trazer isto. Não há nada lá fora que verdadeiramente o impeça. É uma das energias mais difíceis de trabalhar, naturalmente, mas em certo sentido, ela lhe serviu bem. Então volte a sua casa. Volte àqueles – você tem muitos, muitos baús repletos de tesouros, riquezas e jóias – e vá, divirta-se com elas, sinta as energias, sinta como elas eram quando você as teve. Sinta esta energia do por que as descartou no primeiro lugar e então se pergunte novamente – em sua própria privacidade, não com todo este grupo. Você está pronta realmente?

E eu vou fazer uma previsão aqui. Eu não faço muitas, mas quando você se perguntar, “Eu estou verdadeiramente pronta para ter esta abundância de volta a minha vida?”, você vai dizer, “Bem, pelo menos apenas um pouco (Risos). Uma ou duas destas moedas de ouro, talvez um pequeno colar de pérolas, um anel ou algo assim.” Mas você ainda vai limitar a energia quando estiver sentada entre todos estes baús de jóias que você acumulou no passado.

Em sua casa tem tudo o que você já fez como um ser de alma. Quando você voltar a estas jóias, veja se pode aceitar todas elas. Veja se pode aceitar uma grandiosa riqueza, e sinta-a. Não participe do jogo da mente, mas realmente a sinta. Se você se sentir enojada, se sentir que está tonta, observe por que você está passando por isto. Estes problemas realmente não são graves. Eles não são maiores. Eles podem ser superados muito facilmente.

Então use a Tecnologia Standard (Padrão) da abundância da consciência, apenas uma parte dela. Deixe-a vir para a sua vida e irradiar para a sua vida. Sinta como é ter isto. Não há regras escritas nos céus, escritas no Conselho Carmesim ou em qualquer outro lugar, que diga que para ser espiritual você precisa estar carente. Alguns criaram isto para vocês porque vocês sentiram, no passado, que ele estava obstruindo o seu caminho. Esta é uma nova energia e uma nova consciência. Este dinheiro, esta abundância, quer servi-la. Ela quer servi-la agora. Como você vai deixar com que ela lhe sirva nesta existência? Obrigado.

SHAUMBRA 2: Obrigada.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 3: (da Internet, lida por Linda): Eu participei do Dream Walker, escola da morte, no último verão e após passar semanas antes da escola, ao entrar em meus sentimentos e contemplar de maneira clara e severa todos os aspectos da situação de minha vida e perceber qual era realmente o meu desejo mais intenso, eu fiz a clara escolha de atravessar a Ponte das Flores durante a canalização do Dream Walker. Eu acreditei que poderia realmente fazer esta escolha. Afinal, nós estivemos ouvindo nos últimos dois anos, desde então as canalizações da escolha de vida por volta de 2004, que nós poderíamos escolher viver ou morrer. Entretanto, apesar de fazer uma escolha muito deliberada, eu não a atravessei como você alega que podemos. Foi uma escolha clara, que tinha sido bem considerada de antemão, assim eu gostaria de compreender o que aconteceu. Alem disso, se não podemos escolher partir, então como pode a escolha da vida significar algo?

TOBIAS: Uma excelente pergunta, e aqui está como nós vemos isso. Vocês estão ainda na Ponte. Vocês fizeram uma escolha mental que queriam partir, mas se você tivesse feito uma escolha inteiramente através do seu ser, teria estendido a sua mão quando os anjos estavam lá e os teria tocado. E neste momento teria determinado o término da vida já que agora vocês sabem disso. Você não estendeu a mão ou tocou nenhum dos anjos. Você não deu outro passo sobre a Ponte das Flores. Você ficou lá nos esperando para que fizéssemos isto, e bem francamente, não somos profissionais na eutanásia (risos). Você fez uma escolha, mas não agiu nela. Você não fez nada.

Então, particularmente na Ponte das Flores, nós não podemos fazer isto por você. Ninguém pode fazer isto por você. Sua energia ainda está lá, é por isso que sua vida tem estado paralisada. Nada realmente têm acontecido. Você não prossegue e você não retorna. Se quiser atravessar desta vez, será uma questão de dar este passo ou estender a sua mão para um anjo, se acontecer de um anjo estar lá.

De outra maneira, volte à Terra. Você tem trabalho a fazer aqui. Você tem uma família Shaumbra. Você tem outros que precisam aprender através de sua experiência – todas as suas experiências. Você tem um desejo de alma que, de certa maneira, até supera o seu desejo humano de partir. E é por isto, que mesmo quando pensava que estava fazendo uma escolha para partir, sua outra parte não pensava em estender a sua mão para tocar um dos anjos porque você teria ido imediatamente.

Observe as suas responsabilidades e suas criações aqui. Há algumas dinâmicas muito interessantes que estão ocorrendo, e o que eu vou lhe sugerir, querido amigo; de um passo e caminhe para fora da Ponte das Flores neste momento, mas retorne para este caminho, retorne ao caminho da Terra por um pouco mais. Você vai ver que as coisas têm mudado. O que você pensava que era uma vida que tenha sido dura e talvez você tenha realizado muitas das coisas que pensava que queria fazer, vai mudar, particularmente quando esta nova onda de consciência se apresentar. E, a propósito, nós fomos bem espertos ao não tocá-lo. Obrigado.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 4: (uma mulher ao microfone): Eu estou fazendo uma pergunta em nome de minha irmã que machucou suas costas, e eu estou curiosa se ela também é Shaumbra. E uma vez que você me disse que eu poderia ser uma curadora, mas que eu me sensibilizaria muito com as pessoas e ela me sensibiliza também. Mas eu gostaria de curá-la se eu pudesse, porque eu detesto ver o seu sofrimento, e ela é uma pessoa ativa como eu. É difícil para ela se sentar ainda e eu quero saber se você teria algum conselho para dar a ela.

TOBIAS: Realmente, este seria um excelente exemplo – responder a sua primeira pergunta. Alguém se torna Shaumbra quando sente que é. Isto não esta predeterminado. É quando alguém sente que é parte deste grupo pioneiro dentro da Nova Energia e diz, “Eu quero participar e não apenas observar de fora. Eu quero ensinar mais do que apenas sentar nas classes. Eu quero estar lá fora fazendo isto.” Eles estão se auto-admitindo como Shaumbra. Isto não é algo que é concedido por nós ou qualquer outro ser. Reparem que aqui vocês não têm aqui carteirinhas de sócio Shaumbra porque isso tem que estar no coração.

Assim, aqui está um maravilhoso exemplo. Obviamente, como dissemos, você tem uma energia muito forte de habilidades de cura e de mudança. Aqui você tem uma pessoa amada que está com dor, por qualquer razão, e que grande oportunidade será estar com ela mesma onde você tem tamanho nível de confiança e para ajudar a facilitar... e não curá-la, mas ajudar a facilitar através de um processo de energia que levou aos problemas que ela está tendo.

Nós vamos – como dizer – nós vamos pedir para que entre na situação, com a permissão dela, dizendo, “Você está pronta para movimentar alguma energia?” Nem mesmo use a palavra “cura”. “Você está pronta para movimentar alguma energia?” E então... Isto vai ser te intimidar um pouco, mas siga o momento. Eu não quero lhe dar uma fórmula prescrita para isto neste momento... Mas esteja no momento com ela. Você saberá o que fazer. Poderia estar movimentando as suas mãos. Poderia estar respirando. Poderia estar contando algumas piadas. Poderia estar preparando o jantar. Não tenha expectativa. Esteja neste momento com ela, porque você verá se ela deu a permissão, se ela estará criando a consciência para que ocorra a cura. Não é o seu método, é o desejo dela. Você apenas simplesmente disse, “Você gostaria de movimentar alguma energia?”.É por isso que geralmente não concordamos com métodos, porque um método significa que a agenda é sua e não do seu cliente.

Se você estiver realmente no espaço cristalino que chama de cura, que é apenas uma energia se re-equilibrando, você está no momento com elas. Agora elas criaram a sua casa e convidaram você a entrar. Tem que estar consciente de todas as energias. Neste ponto temos uma casa de transformação ou de cura. Entre ali. Ouça, sinta, observe. Esteja em um estado elevado de consciência. Não tenha dúvida porque você pode receber algo muito interessante. Pode perceber que precisa dar tapinhas na parte detrás da cabeça... o que quiser fazer de qualquer maneira! (risos). Você pode perceber que precisa ler um livro de poesia. Não tenha uma noção preconcebida. Você está agora no jogo de consciência dela, mas ela concordou em deixá-la entrar como uma movimentadora de energia.

Você percebe, Shaumbra, a diferença entre o velho modo de cura e o novo modo de ajudar alguém a movimentar a sua energia? É magnífico, maravilhosamente simples. Assim esta é a sua atribuição e nós adoraríamos ter um relatório seu de volta.

SHAUMBRA 4: Está certo, obrigada.

TOBIAS: Oh, eu tenho que fazer outra afirmação aqui. Querida, vai haver alguns outros eventos interessantes e oportunidades de negócios em sua vida chegando muito em breve. Não os negligencie, por favor.

SHAUMBRA 4: Algum aspecto sobre, como bens imobiliários ou...

TOBIAS: Haverá algumas oportunidades de negócios importantes chegando a sua vida em breve. Boa prova! (risos).

LINDA: Através de um acordo anterior que eu tenho com Cauldre, a última pergunta teria sido feita há cinco minutos atrás, assim apenas...

TOBIAS: O que é o tempo quando estamos com Shaumbra, quando estamos juntos! Nós aceitaremos mais algumas.

LINDA: Sem problemas!

TOBIAS: Este é um jogo encantador que Linda e eu jogamos um com o outro. E ela está tentando honrar as energias de Cauldre e as energias de todos aqui e da equipe administrativa também, e fazem um trabalho maravilhoso. E nós adoramos jogar um pouco da energia do jogo das cordas (cabo de guerra).

LINDA: Oh, eu também aprecio isto.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 5 (da Internet, lida por Linda): Em “Conversando com Deus, Livro 1”, por Neale Donald Walsch, ele disse que neste momento nós tínhamos o poder e a habilidade de terminar com a fome e curar a doença num minuto. Já que este é um livro mais antigo, estou pensando que teríamos que fazer isto em um paradigma mais evoluído do que o paradigma que criou estes problemas na África. O único modo que eu posso pensar em resolver estes problemas é pela manifestação de alimentos nutritivos, água limpa, atendimento médico, moradia decente, redução das taxas de nascimento, resolução da instabilidade política e da guerra tribal, começar a educar mulheres e crianças na escola, instalações e medidas sanitárias, libertar-se dos mosquitos e moscas (e eu estou parafraseando). Todos estes elementos estão interconectados. Eu estive pensando em como fazer isto, mas primeiro, eu sou capaz de fazer isto? E o que mais a África precisa ? O que mais precisamos saber sobre a África e por que a África concordou em adquirir a escuridão?

LINDA: Boa pergunta, não é?


TOBIAS: Realmente. Realmente. Excelente pergunta e uma introdução muito intelectual para ela. Você está olhando a superfície. Você está pensando “E se enviássemos o alimento novamente?”. O alimentos serão comidos e então estas pessoas voltarão ao velho modo de fazer a coisa. Você pode enviar remédios novamente e eles usarão o remédio e voltarão ao velho modo de fazer as coisas. Você pode enviar substâncias químicas que matarão os mosquitos e os mosquitos morrerão e eles voltarão novamente. Porque há tal condição ambiental de energia ali, que ela tem que ser tratada em um nível diferente.

Nós vamos voltar ao problema número um com os humanos agora: Eles estão entregando a sua energia. Eles a estão entregando por muito, muito tempo. Há ... não todos, mas parte dos indígenas das regiões da África que vêm de uma família espiritual que têm uma história muito interessante e longa. De fato, um dos projetos que eu, Tobias, gostaria de fazer é escrever uma história para seguir esta família espiritual através dos céus, abaixo através da Ordem do Arco e na Terra. E tem havido uma história de entregá-la.

Esta história, esta energia é tão forte que afeta até aqueles que não estão na família espiritual imediata. Ela tem se tornado parte do modo de fazer as coisas nesta região do mundo. De certa maneira você poderia dizer que a África está adquirindo também muitos dos problemas, muita da escuridão para o resto do mundo. É parte do seu processo de entregá-la. Eles entregam o que eles têm e recebem as tranqueiras de todo mundo. Houve um momento em que este equilíbrio de energia serviu a um tipo de propósito distorcido, mas isso não é mais necessário.

Agora, se você quiser ir e fazer uma diferença, antes de mais nada... antes de mais nada, por favor, tenha compaixão. Antes que qualquer um de vocês saia e comece a trabalhar com alguém, quer seja você um professor, um médico, um ministro, ou seja o que for. Antes que você transponha a sua porta, use os seus sapatos da compaixão. Você vai precisar deles

Você tem que... nós gostaríamos que você tivesse compaixão por todos com os quais trabalha. Se sentir pena deles, ou com quem estiver trabalhando, seja no continente da África ou na casa ao lado dos seus vizinhos, se sentir pena deles, você vai imediatamente entrar com esta energia em torno de você. Isso se torna a sua energia padrão, entende? Ela se torna um padrão, e agora você está trabalhando com a energia de pena e ela ou vai fazer você ficar doente ou ineficiente. Então use os seus sapatos da compaixão antes que você saia. Compreenda que cada ser humano escolheu exatamente o lugar onde estão. Do pedinte mais pobre na rua, você pode olhar para eles e ter compaixão? Isto é exatamente o que eles queriam criar.

Agora a diferença é que pode ser que eles quiseram criar isto... aqueles na África possivelmente quiseram criar esta situação de adquirir os problemas, os infortúnios do mundo e as energias escuras. Eles podem ter escolhido isto, tenha compaixão por isto. Mas, aqui está a diferença. Eles não sabem como sair. É onde os (Padrões) Standards Shaumbra entram. Como a nossa querida que falou antes sobre não saber como sair do velho ciclo da abundância. Ela escolheu isso. Ela se colocou lá, por uma bela razão. Agora ela está presa nele. Com um pouco de evolução de energia, ela sairá disto maravilhosamente e com a ajuda que todos que estão aqui ouvindo, deram a ela também. Você, por um segundo, por um momento, se tornou um padrão da energia da abundância para ela.

Assim, de volta à pergunta original. Tenha compaixão, e então perceba que eles estão gritando, talvez para se soltarem. É aqui onde entra a sábia energia Shaumbra. Eles estão gritando realmente para se soltar? Eles querem realmente se afastar deste papel – o que vocês chamam – o tipo de países ou continente do terceiro mundo? Você tem que entrar e sentir a energia. Eles estão realmente dizendo que estão presos e que eles precisam de alguém? E se você puder reconhecer clara e objetivamente que eles estão e que eles não escolhem mais participar do jogo da escuridão e do desespero, então entre. Não com alimentos, nem com remédios e nem mesmo com dinheiro.

Entre como um Professor. Ensine-os como não entregar novamente a energia deles. Uma vez que eles aprendam isto, então traga o dinheiro, o conhecimento, a habilidade na indústria ou o que for. Mas você tem que romper o ciclo e o ciclo, neste momento, é a entrega da energia deles. Obrigado.

SHAUMBRA 5: Obrigado.

PERGUNTA DA SHAUMBRA 6: (uma mulher ao microfone) Oi, Tobias. Eu estou fazendo uma pergunta dupla, talvez mais do só para mim. Eu gostaria de saber se nós estamos ativando nosso gnost, se estamos chegando ao nosso esplendor finalmente e se estamos nos comunicando com nossos correspondentes.

TOBIAS: Começando. Um pequeno começo, mas é por isso que estivemos encorajando, através destes últimos Shouds, a fazer estas coisas, a trabalhar com gnost. A medida que fazem, ele se auto-ativará.

Agora, lembre-se voltando ao início, quando vocês se sentaram aqui nestas cadeiras e também falamos sobre um tempo de “não fazer nada”. Agora, alguns Shaumbra se entusiasmaram com isto! (risos). Este foi um tempo passageiro. Foi parte do processo de transição da ascensão. E há um tempo para qualquer ser, quando estão passando por este processo, de simplesmente parar o que eles estão fazendo. Eles têm tal momento acontecendo e dissemos anteriormente “não façam nada”.

Mas agora é um momento para fazer, para ativar, para trabalhar com as energias. Muitos Shaumbra ficam confusos porque eles dizem “Eu estou esperando por ele, para que venha a mim”. E virá, mas se vocês não estão fazendo nada, se não estão ficando no movimento da energia, estas coisas que estão vindo a vocês, não se movimentarão também, entendam. Nós dissemos em uma reunião de seres espirituais, “Ele começa quando vocês começam”. Assim quando vocês começarem a trabalhar com o seu correspondente, o correspondente poderá trabalhar com vocês. Quando vocês começarem a trabalhar com a energia gnost, ela trabalhará com vocês.

Vamos chamar este início – a implementação do movimento da energia – vamos chamar isto de ativação. Vocês o estão ativando ao experimentá-lo.

SHAUMBRA 6: Bem, é um pouco difícil quando eles não falam o Australiano. Bem, de qualquer modo... E a outra coisa que eu quero saber e provavelmente respondeu isso 999 vezes...

LINDA: Prossiga e pergunte novamente!

SHAUMBRA 6: Obrigada! (risos). Eu te amo! Como nós começamos a nossa questão do ensino? Eu gostaria de fazer isto e eu acho que tenho boas coisas para compartilhar, mas realmente eu não sei como iniciar.

TOBIAS: Como você inicia?

SHAUMBRA 6: Eu não sei. Eu não teria perguntado se soubesse.

TOBIAS: Então nós não podemos saber também.

SHAUMBRA 6: Bela maldição! (risos)

TOBIAS: Bela maldição! (Tobias sorri, muitos risos da audiência). Deixem-nos voltar no tempo. Deixem-nos voltar no tempo, 83 segundos atrás. Ele começa quando vocês começam (risos).

Veja, se está se inscrevendo em uma das escolas de professores; se está apenas tomando a decisão que vai fazer isso. Há uma abundancia de informação que foi transmitida no decorrer dos anos que poderia ser colocada em suas próprias palavras e ensinada da sua própria maneira. Ele começa quando vocês começam. Eu vou lhes pedir que entrem em seu lar não físico. Viajem por lá. Sejam muito criativos. Este é um lar muito agradável, bem decorado tenho que dizer.

SHAUMBRA 6: Obrigada.

TOBIAS: Sim, e uma boa propriedade, bem selecionada. (risos, porque a interrogadora é uma corretora de imóveis.)

SHAUMBRA 6: Eu já te amo, você não tem que dizer isto!

TOBIAS: (rindo). Eu não preciso bajular ninguém!

SHAUMBRA 6: (rindo) Eu sei. (muitos risos da audiência). Você tem razão! Me perdoe!

TOBIAS:...Exceto Saint-Germain! (mais risos)

SHAUMBRA 6: Oh! (mais risos).

TOBIAS: Mas ele não pode ouvir isto hoje. Ele está TÃO apaixonado que eu estou enjoado.

SHAUMBRA 6: Isto é bom. Ele merece algum divertimento.

TOBIAS: Hum, nós temos trabalho a fazer aqui na Terra, este não é o momento para romances frívolos (risos). Eu vou fazer uma previsão aqui sobre Saint-Germain. Ele vai tentar se manifestar em um corpo, assim ele poderá fazer o-que- vocês-sabem com quem-vocês-sabem (estrondosas gargalhadas).

SHAUMBRA 6: É verdade. Eu sei o que ele quer fazer com não sei quem (rindo).

TOBIAS: Retornando à pergunta. Ele começa quando vocês começam. Quando vocês dão este primeiro passo. Um primeiro passo poderia ser imprimir um cartão pessoal dizendo, “Eu sou um Professor”. Isso simplesmente poderia estar agendando uma aula. Agora que sabemos que isso é um pouco assustador, querem saber primeiro se terão os alunos.

SHAUMBRA 6: Hum, hum. É assustador.

TOBIAS: Esta é a Nova Energia e a nova consciência. Agendem primeiro a aula e então observem como eles começarão a chegar até vocês. Anuncie-a ao mundo. Agora, se vocês realmente vão fazer isso, anunciem quando e onde será a aula. Este é um momento para alguma publicidade grátis que não muitos conseguem.

SHAUMBRA 6: Você anuncia no jornal ou apenas anuncia aos Shaumbra?

LINDA: Agora, aqui. Imediatamente!

SHAUMBRA 6: Está certo, vamos ver, eu poderia fazer isso no próximo mês, no terceiro Sábado, e eu não sei o que ensinar. (Alguém na audiência pergunta “Onde”) Em minha casa. (Um homem na audiência diz, “Eu vou”). (Tobias e a audiência riem).

TOBIAS: Poderia ensinar como manifestar uma aula instantaneamente! (risadas). Mas vamos difundir isto a todos os Shaumbra e esta é uma pergunta maravilhosa que se aplica a muitos. Agora, como Professores, é simplesmente uma questão de tomar esta decisão. Dêem este passo e digam, “Eu já vou fazer isto”, sem expectativas. E poderá haver somente um que venha. Talvez dois. Talvez uma casa repleta. Faça sem expectativas. Tudo é parte do processo.

Vocês dizem, neste momento, que vocês não sabem o que ensinar, mas realmente vocês sabem. Assim, nós vamos pedir para que façam esta pequena experiência. Entrem em seu lar não físico. Vaguem por ele. Há um quarto lá. Há um quarto lá do qual não estiveram muito conscientes. Entrem neste quarto e vejam o que vocês descobrem lá. Isto tem a ver com o seu ensino. E passem algum tempo, não apenas apressem-se e saiam. Passem um pouco de tempo por ali.

SHAUMBRA 6: Tudo bem. Muito obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

LINDA: A propósito, há um pouco de ironia com a pergunta de Edith porque no decorrer dos anos, Edith tem vindo ao Círculo Carmesim por anos, anos e anos, e mais pessoas têm vindo ao Círculo Carmesim devido ao contato com Edith. Assim eu convido Edith a ver se ela já é uma Professora.

TOBIAS: Realmente.

LINDA: E esta é a última pergunta.

TOBIAS: Última pergunta.

PERGUNTA DO SHAUMBRA 7: (um homem ao microfone). Olá. Tenho tido alguns problemas de saúde sérios, que se prolongam por alguns anos e eu tentei muitas coisas para tratar isso. Poderia me dizer qual é a origem disto e como curar melhor e efetivamente isto?

TOBIAS: Sem dúvida. Tornaremos isso muito simples – muito, muito fácil, porque até agora esteve envolvido com muitas camadas de dúvida, confusão e conselho médico inapropriado. A causa essencial, como você diz, é muito simples, é que você não quer necessariamente estar aqui na Terra. Você se sente compelido a voltar. Você estava realmente recuando, quase contra a sua vontade, você esteve para entrar direto neste vórtice do nascimento. Mas isto foi parte de um velho – o que vocês diriam – acordo com a própria alma que dizia que você tinha que estar aqui nesta época. Mas você esteve resistindo a isto e lutando com isto e basicamente a sua biologia esteve respondendo apropriadamente. Ela não o tem deixado viver verdadeiramente.

Então você está agora aqui. Nós prevemos que estará aqui por mais algum tempo, assim por que não deixa o seu corpo alcançar o que você está fazendo? Deixe o seu corpo apreciar a vida aqui. Isto não é nenhuma velha questão carmica, grave, grande. Isto é muito fácil de trabalhar. Você apenas não queria estar aqui.

Assim, trabalhe com esta Tecnologia Padrão da qual falamos no último Shoud. É onde você recebe uma célula saudável – e você tem milhões delas – receba uma célula sã dentro do seu ser, conecte-se com ela. Desenvolva um relacionamento com ela. Não pense sobre isto, mas sinta-a. Entre em sua essência. É parte sua. É a perfeição biológica. Esta célula saudável irradia a sua energia. É como uma estação de rádio. Ela irradia para cada outra célula em seu corpo, e pode irradiar saúde, bem estar e equilíbrio para cada outra célula. Ela pode falar com cada outra célula e dizer: “Eu sou o que sou e você também é”.

Ela tem um efeito em cada outra célula de transformar os desequilíbrios ou a... realmente a falta da essência da vida que está sendo negada ao seu corpo. E ela literalmente o transformará de volta a um estado de ser saudável. Não vai ser um tipo de cura miraculosa onde você cairá de joelhos, tudo passará e nós jogaremos um pouco de água em você. Este é um tipo de coisa que se irradiará através do seu corpo. Assim você passará por uma série de fases no processo de rejuvenescimento ou reequilíbrio.

Não faça esta Tecnologia Padrão somente uma vez. Faça todos os dias, até que se sinta tão conectado que conheça a essência absoluta desta célula saudável. Você sabe disto interior e exteriormente. Você até conhece o seu nome. Você conhece a composição exata de sua consciência, pois é isso o que é. Conheça-a tão bem que permitirá então que ela vá a cada parte do seu corpo.

"Você, por outro lado, poderia manifestar uma meta ou paixão terrena a partir de um nível ainda mais elevado de sua alma, ao se transformar, medicamente falando, à maneira da Nova Energia, de forma a se tornar o exemplo para os demais, e esta é a verdadeira paixão e a própria razão pela qual escolheu estar aqui."

E assim é.



Traduzido por: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

Revisão: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/

© Copyright 2006 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.