Perguntas & Respostas: Energia em Movimento

O MATERIAL DE TOBIAS
A Série do Professor: 
SHOUD 10: "Energia em Movimento "
Apresentando Adamus Saint-Germain
Canalizado por Geoffrey Hoppe

Perguntas e Respostas
Apresentado ao Círculo Carmesim
5 de Maio de 2007



Eu sou, sim eu sou, Adamus Saint-Germain. É emocionante estar hoje aqui com vocês para este Shoud. Algumas vezes todo este assunto de espiritualidade se torna muito tedioso, muito vulgar. Vocês já notaram quão freqüentemente as pessoas religiosas – até espirituais, da nova era – tendem a ficar muito deprimidas na energia? A minha intenção hoje, baseada na intenção deste Shoud, ou em vocês, é manter as coisas se movendo, encontrar o humor, encontrar a alegria e as bênçãos em todo e cada dia.

Assim sem mais alvoroço, vamos começar com aqueles que ousem fazer as perguntas hoje.


PERGUNTA DE SHAUMBRA 1: (lida da Internet por Linda): Como você sabe, eu tenho tido transtornos com entidades com meu filho. Eu sinto um em volta dele ou de mim mesma como um demônio. Eu não sei como lidar com isto. Por que isto está acontecendo? Eu experienciei o espaço da liberdade da ilusão e percebo que até que eu esteja neste espaço e tenha total lembrança e domínio deste espaço, eu serei ainda uma vítima. Eu sei que o meu medo e as minhas crenças alimentam esta entidade. O problema é que eu nem sempre estou em um espaço e eu, enquanto humana, estou apavorada.. Eu estou tentando não lhe dar qualquer energia, mas eu não posso fingir que não esteja com medo. Na última noite ele disse que me conhece. Isto é verdade?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Absolutamente.

SHAUMBRA 1: Algumas coisas me parecem familiares, mas eu não posso me envolver nisto. Eu tenho uma crença maior para observar?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Certamente. Quando você tem a visita destas entidades, Shaumbra, você sente uma energia se estendendo ao redor e particularmente se nutrindo de você, à revelia ela vai ser um aspecto seu primeiro. Ela vai ser um destes seus fragmentos desassociados que ainda está se prolongando. Talvez um fragmento de outra existência, mas muito freqüentemente um aspecto seu até desta existência. Você é muito hábil, você é uma criadora tão magnífica que pode se disfarçar até destas entidades como algo fora de você mesma, mas compreenda que isto é um fragmento seu.

Agora, com qualquer destas entidades, sejam elas um fragmento seu ou exterior a você, você – a essência que existe neste momento do Agora, aquele que está consciente destes pensamentos – é o Mestre... é o Mestre no momento – em cada momento – e você pode literalmente exigir que estas entidades partam. Se for uma entidade externa, o que acontece – elas farão jogos com você às vezes, com a intenção de que elas tenham controle ou poder sobre você – exija simplesmente que elas se afastem do seu lugar de mestria. Elas têm que fazer isto, a propósito. E se elas não partirem da primeira vez porque elas não acreditam em você necessariamente – por que elas deveriam acreditar em você quando você não acredita em você mesma? – exija três vezes. Use o Eu Sou. “Eu sou o Mestre. Eu exijo que você parta. Eu sou o Mestre”. Diga isto o tempo suficiente para você mesma, para que possa até a acreditar nisto! Mas use estas palavras simples.

Agora se é um aspecto seu, deixe este aspecto saber que você é o Mestre. Deixe com que ele saiba que ele é apenas um aspecto seu e sem você ele nada é. Sinta a energia deste aspecto. Sinta onde está bloqueado, ferido ou dolorido e então libere esta energia. Você não está tentando anular este aspecto, você está liberando as suas energias bloqueadas. “Eu sou o Mestre, portanto, eu libero as energias bloqueadas, feridas ou distorcidas de você.”

Agora, você está mais forte para lidar com uma energia externa, porque você conhece todos os seus artifícios. Você conhece as suas falhas e fraquezas, e esta entidade vai tentar enganá-la. Ela vai tentar lhe dizer todos os tipos de coisas; que ela não pode partir até que você lhe dê todas estas coisas; ela vai colocar culpa em você; ela vai tentar enganá-la, talvez até lhe diga que não é você. Mas novamente, você retorna ao “Eu sou o Mestre, portanto eu libero todas as energias que não me servem mais – e você não me serve mais! Assim eu lhe libero de volta a sua pura essência”. 

Simples como isto. Se você tornar mais complicado do que isto; se você se envolver em extensas discussões com estas entidades; se você lhes permitir que continuem a voltar; se você lhes der uma polegada, elas quererão um pé. “Eu sou o Mestre e eu o libero de suas energias bloqueadas. E assim é”. É simples assim. Elas irão embora. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 2: (um homem ao microfone). Olá, Adamus. A minha é uma pergunta bem fácil sobre a saúde. Por que as minhas mãos doem e formigam tanto?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: As suas mãos doem e formigam em parte porque você... há várias razões aqui, mas a energia não está circulando em suas mãos e ela não quer seguir por todo o caminho através de suas mãos, mas ela também quer viajar para fora de suas mãos. A energia quer ser usada para outras coisas, coisas criativas, coisas que você está se impedindo de fazer. Agora você sabe que tem muitos sonhos. Você fica até tarde da noite, assim falando, trabalhando em todos os tipos de coisas, mas você não as está aplicando. Você não as está trazendo para a Terra. Você não as está fazendo aqui, e as suas mãos estão simbólica e basicamente dizendo que você não está aplicando. Você está bem aqui (apontando para a cabeça), você está lá fora, mas não a está aplicando. Você não está deixando esta energia fluir para esta realidade e fazer algo. Nós não estamos apenas falando em fazer, digamos, algo mecânico ou físico, mas a energia pode fluir através de suas mãos para estas criações.

Agora, observando a sua energia neste momento, você tem acima de 300 criações diferentes e ativas nos outros reinos e parte disto está drenando a sua energia. Tente escolher apenas três neste momento para se focalizar (risos). Esta é uma das razões porque você está preso em coisas muito diferentes. Mais cedo ou mais tarde você poderá fazer todas elas, mas escolha três e comece a fazê-las agora nesta realidade. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 3 (lida da Internet por Linda): Por que Geoffrey Hoppe começou o Círculo Carmesim? Foi outro de seus empreendimentos comerciais ou ele estava verdadeiramente querendo ajudar aos outros? POR FAVOR, EXPRESSE A SUA VERDADE! (Linda diz “E isto está com letras maiúsculas”.)

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Eu sou bom em expressar a minha verdade (risos) e a minha verdade é que o meu querido Senhor Hoppe não iniciou o Círculo Carmesim e nem o Conselho Carmesim, ele foi um canal da energia Shaumbra. Ele foi o único quando vocês estavam todos aguardando nesta existência, enfileirados e prontos para começar o trabalho da Nova Energia, e nós dissemos: “Alguém tem que começar primeiro”. O restante de vocês deu um passo atrás e ele permaneceu no lugar... (a audiência e Saint-Germain riem). Ele está realmente concordando uma vez comigo! (mais risos)... e fez o trabalho. Agora, isto volta à primeira questão – já a fazendo. Isto volta à essência do Shoud hoje – já o fazendo. Faça algo.

Assim aqui temos um grande potencial que foi criado em outros reinos, chamado de “Shaumbra na Terra nesta era do Salto Quântico”. Fazer o seu trabalho requer uma combinação – para qualquer um de vocês – requer uma combinação do que chamaríamos de habilidades multidimensionais, ou o que vocês chamariam algumas vezes de habilidades espirituais, e isto também requer as habilidades muito práticas em interagir com a consciência atual da Terra.

Assim como vocês recebem este conceito da Universidade Shaumbra enquanto ela existia nos outros reinos? Como vocês assumem o acordo que os Shaumbra tinham dos Templos de Tien, nos tempos de Yeshua e o colocam agora em aplicação prática? Como vocês o trazem à Terra? A essência de sua discussão hoje. Vocês já podem pensar sobre isto, vocês podem se divertir com ele e ponderar em um estado de sonho que “isto não seria bom”; ou vocês poderiam fazê-lo.

Quando chega ao ponto de fazer realmente, não há ninguém, exceto talvez eu mesmo, que compreenda como fazê-lo tão bem quanto um Shaumbra. Vocês são aqueles que vivem agora na forma humana. Isto é por que, geralmente, nós não lhes dizemos o que fazer como Círculo Carmesim e Shaumbra na Terra. Vocês sabem os prós e os contras de interagir com os humanos, de interagir com a lei, de interagir com as finanças, e interagir com todas estas coisas. Vocês sabem como fazer isto. Assim nós deixamos isto por conta dos especialistas, que são vocês. Como vocês reúnem uma associação global pelo mundo inteiro dos professores da Nova Energia? Como vocês arrecadam fundos para isto? Como vocês continuam a expandi-la? Como vocês a comercializam? Estas são as questões dos humanos na Terra, conhecidos como os Shaumbra. Nós as deixamos para vocês.

Em resposta a sua pergunta, quaisquer destas atividades envolvem fluxo de energia, e o fluxo de energia vem de múltiplos níveis. Um destes níveis, absolutamente, e eu sou um especialista nisto, é o nível do dinheiro. Em minha existência onde eu fui conhecido como Saint-Germain, eu era frequentemente criticado porque era mais rico do que qualquer um poderia imaginar. Eu podia comprar reis; eu podia comprar países; eu podia comprar carruagens; eu podia comprar jóias – e eu comprei muito disto! (risos). Eu o fiz porque eu apreciava em fazê-lo, eu o fiz porque eu estava provando um ponto aos outros, eu o fiz porque é apenas energia.

Assim eu quero considerar aqui, em minha verdade absoluta: Se você tiver um momento difícil com dinheiro e com o fluxo de dinheiro e deixar a abundância se derramar em vocês, passar por vocês, ser parte de vocês e então fluir para fora de vocês... se vocês tiverem um momento difícil com ele, estão tendo um momento difícil de entrar na Nova Energia. Eu lhes recomendaria agora que dêem dez passos atrás, fora do Círculo Carmesim, e comecem novamente todo o seu processo espiritual. Obrigado pela minha verdade.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 4: (uma mulher ao microfone): Eu estou feliz por vocês estarem falando sobre o dinheiro. Isto se refere um pouco a minha pergunta. No mês passado eu estive ouvindo os seus CDs sobre a sua canalização de Abril sobre a abundância, e eu escuto a mesma mensagem que você está dizendo hoje – “Faça algo. A abundância começa quando você começa.” Assim você esteve dizendo isto para nós por pelo menos três anos. Eu comecei a trabalhar nisto. Eu sinto que liberei e movi muitas energias, prendi velhas energias, e o fluxo começou. Mas o meu marido, meu sócio, ele também quer deixar, desesperadamente, o seu trabalho da Velha Energia e mover-se para esta direção. Esta idéia cria grande medo em mim. Ele é como a minha segurança. Eu preciso trabalhar da maneira que faço, eu me afasto disto e trabalho com ele nesta direção.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Certamente. Quanto você quer isto? Pouco? Muito?

SHAUMBRA 4: Extremamente. Tudo.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Você quer isto o suficiente que seria quase como se colocasse a sua cabeça sob a água e você absolutamente respirasse com dificuldade, orando e suplicando por uma respiração? Você o quer desagradável assim?

SHAUMBRA 4: Por mim mesma.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: E o seu companheiro?

SHAUMBRA 4: Eu quero a sua felicidade. Eu quero que ele seja...

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Bem, não se torne semântica aqui, mas você não pode querer a felicidade dele. Você somente pode querer a sua. Você pode escolher somente a sua.

SHAUMBRA 4: Por que isto cria tanto medo pela idéia que ele poderia também se mover para a Nova Energia e fazer as coisas que eu estou fazendo?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Literalmente é ir de um ponto de energia para outro. É quase como saltar sobre rochas, mas ao invés de estar lá um rio, não há nada lá e há a percepção de que você vai cair através de um grande nada, que você vai morrer de fome, que você não vai pagar as suas contas, ser despejada de sua casa, perder o seu carro, e tudo o mais. Mas você tem que estar desejando ir além. Você tem que estar desejando deixar ir tudo isto, entende. Agora, isto por si mesmo, é uma proposta assustadora, mas libertadora. Esta é a absoluta liberdade, que você não precisa qualquer coisa disto. O pior que vai acontecer é você perder tudo e morrer. (risos)

SHAUMBRA 4: Está bem.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Mas veja, os humanos temem isto e eles usam isto como uma barreira ou uma desculpa e então ficam estagnados. E a estagnação é pior do que cair no grande abismo, porque o abismo não é nada além da ilusão, entende. Eu compreendo e tenho compaixão pelo medo, mas, entretanto, vocês estão permitindo que o medo se torne o impedimento e no impedimento, vocês se tornam estagnados, e a estagnação conduz à frustração e à raiva, e mais cedo ou mais tarde, isto tem que ser deixado lá fora em algum lugar.

A energia, agora, está se movendo. A energia está em movimento, e isto se trata de se permitir a entrar neste movimento. Não tenha medo de perder poucas coisas ou uns poucos fracassos, porque nesta dinâmica, nesta evolução de sua própria energia, será a realização que trará realmente a própria abundância. A abundância é secundária para tudo o mais, mas se trata do desejo de ter a sua energia em movimento e o desejo de apenas fazer algo.

Agora, você tem que colocar todos estes impedimentos a sua frente, e eles são como grandes e altos muros, mas eles são realmente ilusões também. O fato é que quando você deixa ir e quando o seu companheiro deixa ir as coisas, algo novo chega. Não necessariamente para preencher o velho espaço, ele realmente entra no novo espaço.

Você quer saber isto... basicamente o que você está me perguntando: “As coisas vão ficar bem?” Bem, isto é uma pergunta hipotética. Absolutamente elas ficarão bem – mas talvez não seja a sua inclinação inicial. Mas elas ficarão bem em termos de se permitir a apreciar a vida em cada modo? A resposta novamente é, sim; ela vem. Algumas vezes de locais inesperados, mas ela ocorrerá. A pergunta volta hoje para vocês dois, vocês estão desejando deixar ir o que pensavam que fossem coisas importantes em termos do pagamento de um carro ou de uma casa? Vocês estão desejando deixar isto ir? Vocês estão desejando liberar isto? E esta é a minha pergunta de volta a vocês.

SHAUMBRA 4: Sim.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Certamente. Então as deixem ir.

SHAUMBRA: Está bem.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Deixem-nas ir. E eu tenho que acrescentar isto, apesar da minha arrogância. Há uma profunda compaixão. Eu sei como é deixar ir, e eu sei que todos os Shaumbra aqui, ouvindo, estão escutando a resposta, pois a sua pergunta não foi apenas para você. A sua pergunta realmente foi para todos eles. Obrigado.

PERGUNTA DE SHUAMBRA 5: (lida da Internet por Linda): Recentemente eu vim ao Círculo durante a Série do Professor. Há qualquer trabalho que eu tenha que criar? Algo ou qualquer outro recém-chegado que eu tenha que superar? Ou é bom que eu prossiga?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: É bom que prossiga... é bom que prossiga. O que aconteceu é que a energia de Shaumbra é dinâmica e não necessariamente mantida em qualquer estrutura de tempo ou seqüência particular. Assim aqueles que chegam agora realmente fizeram parte da experiência desde o início. Se você voltar e ler desde a Série do Criador ou até antes disto, descobrirá que você realmente está passando pelas experiências, talvez não no exato momento deste Shoud, mas você tem passado por estas experiências e agora se juntou a nós aqui neste Agora. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 6: (uma mulher ao microfone): Saint-Germain, este Shoud me tocou na minha verdadeira essência. Eu posso senti-lo muito intensamente, e lhe agradeço pela consciência em reconhecer alguns dos sintomas que estiveram acontecendo, especialmente desde o workshop em San Diego com a Tecnologia Padrão. Assim eu imagino se há uma pergunta a fazer é por que o corpo está agora começando a despertar? E há algo que vá acontecer imediatamente ou vai ocorrer mais em estágios enquanto mudamos a nossa consciência? E isto tem que ser tão doloroso?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Estas são excelentes perguntas e não temos necessariamente uma resposta específica para nenhuma delas. É o corpo que vai despertar subitamente? Provavelmente não, porque o que vocês chamariam de sua essência total tem suficiente inteligência global para saber que seria muito difícil para o seu corpo fazer uma mudança completa. Novamente, este tipo de rejuvenescimentos espiritual/físico que muitos de vocês estão sofrendo poderia levar existências, ou ter ocorrido verdadeiramente por existências. Vocês vão passar agora por um processo acelerado, mas o seu corpo – este corpo físico em que vocês estão agora – sabe que há um determinado compasso ou velocidade na qual despertar quanto a não oprimir todos os sistemas.

Algumas vezes a dor é causada por uma variedade de coisas. Tudo dentro do seu corpo está sendo refeito – o DNA, as células, a rede de comunicações em seu corpo. A dor, enquanto desconfortável, realmente é uma indicação de que tudo isto está ocorrendo. Você não quer necessariamente atenuar a dor, em outras palavras, tomando medicações severas, porque a própria dor serve a uma parte do processo de reprocessamento do corpo. A dor assinala ao seu sistema biomecânico que ele precisa de energia desviada ou direcionada a determinados lugares e ela entra em um tipo de modo de resposta de emergência em qualquer tempo que se sinta a dor, até se a dor for através de todo o seu corpo. E, portanto, isto desenvolve um tipo de bio-inteligência que facilita realmente parte da religação ou do rejuvenescimento do seu corpo, literalmente usando a dor não somente como um sistema de alerta, mas como um sistema de energia para ajudar com toda esta mudança pela qual vocês estão passando. E lembre-se, você é quem escolheu a mudança.

Assim a dor realmente é parte do processo, mas uma das coisas importantes é lembrar que não se martirize com a dor. Em outras palavras, não comece a se culpar, imaginando o que você está fazendo de errado só porque há dor. A dor, após um determinado ponto diminui. Ela não é mais necessária. A rede de todo o seu corpo sabe como interagir com este processo pelo qual está passando.

Eu sei que nós demos isto muito freqüentemente como resposta a tudo, mas a respiração vai ajudar a todo o processo. Agora inicialmente, a respiração pode realmente intensificar a dor porque está fluindo energia agora a um índice diferente em todo o seu corpo, mas através da respiração ajudará também a liberar a necessidade ou o desejo por esta dor.

SHAUMBRA 6: Assim o que eu estou sentindo hoje então ou nas últimas semanas é a associação da cabeça ao ficar envolvida com a transição dos aspectos físicos. E o que o Shoud tem feito é me ajudar a reconhecer onde está o comando e então a respirar através do medo ou você tem que se precipitar e conseguir algo no que se fixar, e permitir que isto tome o seu curso. Assim eu imagino... é isto o que você está chamando de campo de batalha?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Sim, certamente. E o que está acontecendo é a ansiedade e a confusão que estão vindo da cabeça porque a cabeça está imaginando por que a dor está lá, porque a cabeça foi levada a acreditar que todo este processo não deveria envolver a dor. Mas realmente aqui, a dor é, a algum grau, uma parte do processo. Uma vez que a mente comece a se focalizar na dor, ela a torna pior e em determinado sentido ela adquire a energia da dor e esta dor em seu corpo dura mais tempo. Mas agora compreenda que ela é uma parte natural do processo e ela desaparece relativamente rápido.

SHAUMBRA 6: Obrigada.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Realmente. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 7: (lida da Internet por Linda): Querido Tobias e amigos. Obrigada por toda a sua compaixão, amor e paciência comigo. Eu estou grata. Eu gostaria de tratar de um medo ao ter ao participar do workshop das Energias Sexuais, especificamente, como isto poderia afetar o meu relacionamento com o meu namorado que não está envolvido com o Círculo Carmesim. Se eu removi o vírus, isto também o libertaria ou nos afastaria? Eu percebo que quanto mais eu o removo, mais íntimos e felizes ficamos. A energia sem definição já enriqueceu todas as facetas de nosso relacionamento, especialmente sexualmente, e eu posso ver uma imensa mudança em nós. Assim, por extensão, a ressonância do vírus da energia sexual purificada, desobstruída da minha energia desobstruiria a dele, e por extensão eventualmente toda a humanidade?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Você pode somente passar pela ascensão por sua própria iniciativa. Você não traz um companheiro com você. Você não traz a sua família – graças a Deus. Você passa por este processo, basicamente sozinha. Assim, enquanto nós compreendemos o que você está perguntando nesta questão, temos a dizer que qualquer decisão – qualquer decisão – em termos de sua própria divindade e de sua integração precisa ser tomada por você, por você, apenas.

Soa como uma rude afirmação, porque sabemos que com os maravilhosos corações e amor que vocês têm vocês querem saber sobre os outros. Mas e se fosse para não fazer algo que o seu coração sentisse ser certo por causa de alguém mais, somente para descobrir que anos mais tarde ou talvez em outra existência posterior isto tivesse sido melhor para vocês dois? Nós sabemos que algumas vezes vocês têm o medo: “O que acontecerá se eu fizer tal e tal coisa? Eu perderei o meu emprego? O meu companheiro? A minha casa? Até o meu corpo físico?” E Shaumbra, estas são limitações.

Isto tem que ser feito porque vocês sentem ou sabem que está certo. E algumas vezes, como muitos de vocês descobriram, vocês perdem o seu companheiro. Mas como alguns de vocês também descobriram algumas vezes este relacionamento se limpa por si mesmo, ele limpa, remove alguns dos velhos atributos cármicos. Algumas vezes vocês têm descoberto que encontram primeiro um companheiro em si mesmos, e então vocês podem ser um companheiro mais verdadeiro e mais autêntico com os outros. Assim nós lhe damos uma decisão específica aqui. A decisão tem que ser feita por você mesma, mas olhe dentro de você. Observe interiormente se o que você sente é apropriado neste momento. Obrigado.

LINDA: Exceto os pais, você teve qualquer familiar?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: (rindo). Você não poderia dizer que eu fui um filho único?! (risos de Saint-Germain e da audiência).

LINDA: É assim, não é?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Certamente.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 8 (uma mulher ao microfone): Olá. A minha pergunta é em relação à – eu acho que foi há uns dois Shouds passados que Tobias mencionou no campo da psicologia como a Nova Energia está mudando um tanto este campo, e isto é onde eu vagamente me sinto dirigida, mas não estou certa se eu deveria esperar por causa da mudança da Nova Energia e eu não quero prosseguir com um velho paradigma.

LINDA: Ela é uma bela jovem – não a amedronte! (Saint-Germain ri).

SHAUMBRA 8: Entenda, isto é como uma coisa pessoal, mas eu só estou imaginando sobre esta Nova Energia e como ela vai afetar o mundo da psicologia.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Absolutamente. Primeiro, não espere. Até se você estuda agora a Velha Energia ou a tradição, isto está bem porque isto lhe dará uma boa base, lhe dará credenciais. Você mesma evoluirá para a psicologia da Nova Energia. Você descobrirá por si mesma o que ela é. Assim não se mantenha atrás agora.

Eu lhe darei uma dica quanto a isto que os psicólogos, como você sabe, estão muito frustrados. Eles têm alguns sucessos e eles têm muitas frustrações. Você entende, algumas vezes há uma inacreditável satisfação acontecendo do cliente para o médico. Há uma inacreditável satisfação então do médico de volta ao cliente.

Em toda esta coisa que chamamos de vírus da energia sexual, que está em sua essência é simplesmente o desequilíbrio da energia masculino/feminina e o desejo por aquelas duas energias para que se reintegrem agora. Mas o seu castigo merecido é o vírus da energia sexual, esta coisa que provoca tudo do abuso físico ao mental e ao abuso psíquico. Nós dizemos que ele é sexual não porque ele lida apenas com o ato do sexo, mas ele leva uma qualidade muito sedutora, quase uma qualidade sexual quando o vírus está em funcionamento nas mentes das pessoas. E ele se torna tão sedutor que as pessoas não querem ou não podem liberá-lo. Mas fundamentalmente, é através da verdadeira compreensão do que o sexo é verdadeiramente, que ajuda a liberar e a libertar o vírus. Assim esta é uma pequena dica para você no trabalho que está adiante.

SHAUMBRA 8: Magnífico. Muito obrigada.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Obrigado.

LINDA: Última pergunta, se você preferir.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Mais três.

LINDA: Está bem. Oh, isto está perfeito (risos da audiência enquanto Saint-Germain encolhe os ombros). Eu sei. Eu sei.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 9: (um homem ao microfone). Kia ora tatou. Saudações a todos. Eu lhe agradeço pelo magnífico Shoud de hoje, e estou grato por ter estado fisicamente presente e encontrar e me conectar com outros Shaumbra hoje. A maior parte do meu trabalho no presente no ensino é este com os homens, ajudando-os a compreender a magnificência deles mesmos e a tomarem posse de sua própria soberania. Anteriormente no Shoud de hoje você falou sobre os doze cientistas, sendo seis homens e seis mulheres. Assumindo que não há acasos, você poderia me dizer se há quaisquer diferenças entre os modos nos quais homens e mulheres saem para o indefinível, trazendo de volta os potenciais e os manifestando?

LINDA: Você precisa de um canalizador para lhe dizer isto?! (muitos risos de Saint-Germain e da audiência).

SHAUMBRA 9: Bem, há algumas diferenças!

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Sim, uma excelente pergunta. Há. Novamente, nós poderíamos escrever um livro sobre isto mais alguém nos desconcertaria com isto – os livros de Marte e Vênus – mas há. Mulheres... vamos ver... nós estamos tentando ser levemente políticos aqui. 

LINDA: Seja agradável.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: As mulheres são geralmente mais intuitivas e elas são capazes de estender a sua energia ou de expandir a sua energia nestes outros reinos com mais facilidade do que os homens. Os homens são, o que você diria, mais ancorados ou mentalmente orientados, mas as mulheres são mais tímidas em trazer esta energia de volta e permitindo-a que seja expressa através delas. Os homens podem receber apenas um pouco dos outros reinos e fazê-lo em grande quantidade aqui! (muitos risos). As mulheres podem expandi-la para outros reinos e receber uma quantidade fenomenal de energia, mas basicamente não confiarão nelas mesmas e ficarão muito tímidas em trazê-la de volta. Assim geralmente elas acham muito difícil trazer algo aqui. Isto as leva a viver bidimensionalmente em certo sentido. Em outras palavras, elas têm a informação bem aqui, mas estão vivendo aqui e sem permitir que as duas se fundam. Assim elas realmente tendem a reprimi-la ou enfraquecê-la antes que ela retorne.

Assim se houver qualquer treinamento extensivo para mulheres seria como trazer... como permitir isto – nós vamos assumir algo de Janice e Kuthumi – como trazer o espírito a bordo? Como consegui-lo aqui agora? Para os homens, trata-se de como se permitirem a ir além dos reinos próximos ou dos reinos mentais para os reinos da sem definição. Assim, vocês entendam agora, se vocês reunirem um homem e uma mulher, como temos o caso com Cauldre e Linda, o equilíbrio aqui trabalhando juntos, permite muito mais que a energia entre, entende. Excelente pergunta.

LINDA: Sim.

ADAMUS DAINT-GERMAIN: Obrigado (aplausos da audiência).

PERGUNTA DE SHAUMBRA 10: (uma mulher ao microfone): Saudações, Adamus. Eu estou curiosa. Eu vendo livros pela Internet, muitos romances, vampiros, viagem no tempo, e eu envio estes livros para todo o mundo. No que eu estou fazendo, eu sei que há muito mais acontecendo nestes pacotes e o que eu estou colocando lá fora. Eu apreciaria a sua perspectiva quanto ao que eu estou fazendo e enviando ao redor do mundo. Eu estou alimentando o vírus da energia sexual ao fornecer estes livros, ou o que eu estou fazendo? E já você é o mais recente bad boy! (risos). Bad Boys são ardentes!

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Oh, uma associação de coisas aqui. Uma coisa, é uma expressão criativa que está preenchendo uma necessidade. Chame a isto de satisfazer ou qualquer outra coisa, está simplesmente preenchendo uma necessidade da consciência das pessoas. Eu chamaria isto mais de drama. Como você sabe com os seus clientes ao redor do mundo, eles precisam de um pouco de excitação em sua vida e você está suprindo isto para eles. Você está lhes dando uma refeição muito condimentada, assim falando, para satisfazer a sua fome, pois muitas delas não estão encontrando satisfação ou realização em suas próprias vidas. Elas levam vidas mais mundanas ou estruturadas, e estão procurando algo picante e você o fornece. Você está fornecendo também uma energia que ultrapassa as palavras que estão impressas. Uma energia de potencial que diz: ”Quando você estiver pronto para despertar, haverá mais aqui. Quando você estiver pronto para ir além do drama que está nesta história que você criou, haverá algo mais aqui”.

Agora, você está enviando esta mensagem por algum tempo, o que diríamos da mensagem que está nas entrelinhas do livro, na parte energética. Mas agora você vai ser – o que você está realmente me perguntando – você vai ser corajosa e ousada o suficiente para escrever um gênero inteiramente novo de livros, em um estilo totalmente novo que associe as suas habilidades e talentos para a energia em movimento. Mas que não requeira ou não conte com a audiência que necessita apenas de um pouco de tempero em sua vida, assim eles poderão suportar ou tolerar a sua existência do dia-a-dia? Você está pronta para este novo tipo de texto?

SHAUMBRA 10: Eu comecei um livro agora, mas é mais um “como se”, então... este me levará ao próximo?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Eu estou falando aqui, usando o que você fez no passado. Você tem o talento, a habilidade de elaborar uma história, entenda. Você vai elaborar agora uma nova história?

SHAUMBRA 10: Há algo que eu possa acrescentar a todos estes pacotes que eu envio a todo o mundo?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Oh, você já está fazendo isto.

SHAUMBRA 10: ...extensivamente, energeticamente, fisicamente.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Você poderia diversificar e espalhar por lá alguns anjos antagonistas que sacudissem as pessoas que abrirem os pacotes, o medo e a falta de entusiasmo delas! (risos). Mas a não ser que você já...

SHAUMBRA 10: Eu já estou fazendo isto.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Já está fazendo isto.

SHAUMBRA 10: Eu estou concluindo o que eu estou fazendo então.

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Você está concluindo o que está fazendo. Mas considere agora mudar para um tipo diferente de audiência.

SHAUMBRA 10: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 11: (um homem ao microfone): Eu me apresento refletindo nas energias daqueles doze cientistas e honrando a presença de Nikola Tesla que teve um impacto maior em nosso mundo do que reconhece a maior parte daqui. As mudanças que estão sendo vistas no campo magnético planetário são um reflexo da Nova Energia? Há pontos de ativação de energia no planeta que a Terra está criando ou estão se unindo naqueles de nós que podem estar em mudança de consciência? E há qualquer orientação que você poderia fornecer àqueles que estejam interessados na grade planetária da Terra?

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Absolutamente. O magnetismo está ligado à mudança da consciência e você perceberá que os pólos magnéticos da Terra estão mudando em um padrão de certo modo imprevisível. Eles estiveram por algum tempo, e você delinearia as mudanças reais dos pólos magnéticos nas centenas de anos passados e então você inclua o que você chamaria de eventos significativamente memoráveis, você vai perceber então a correlação direta entre um evento que acontece... por exemplo, o do dia 11 de Setembro, ou o do assassinato de Kennedy ou da II Guerra Mundial... você vai encontrar uma correlação no movimento da mudança do campo magnético. Ela não ocorre no dia do evento, mas ocorre em resposta ao evento.

Seria interessante se um de vocês, do tipo de cientistas mais acadêmicos demarcasse isto, porque há uma evidência direta do impacto da consciência na própria Terra, no magnetismo. É importante observar tanto a potência, como a localização do magnetismo.

E agora, enquanto passamos para este momento do Salto Quântico, a própria Terra, o seu magnetismo, os campos elétricos e seu – oh, não há um termo técnico para isto – mas há um... isto não é bem adequado, mas um campo de poder. Isto tem a ver com o modo com que a energia é disseminada pela Terra. Tudo isto está mudando. Eles também têm energia em movimento e em certo sentido, dependendo de como você o observa, poderia parecer que há caos nestes sistemas. Que o magnetismo, a eletricidade e os pontos de poder da Terra estão se fragmentando ou indo para alguma forma de caos. 

Mas lembre-se do que eu disse hoje no início de nosso Shoud, que o universo e o cosmos estão em perfeita ordem. Tudo está acontecendo como deveria e quando parece haver algo que você chamaria de caos, é somente porque você está olhando para um filamento ou nível. Se você olhar além, e então além e além, você vai ver que há uma perfeita ordem.

Assim, absolutamente. Agora todas estas, as quais você chamaria de grades – sejam elas as grades internas da própria Terra, as externas ou as revestidas – todas estão mudando. As grades não mudam a consciência. A consciência muda as grades. As grades estão acostumadas a se mover e a armazenar e à – oh, como dizer – à energia de tráfego. E enquanto a consciência muda, as grades naturalmente têm que mudar, porque o seu relacionamento agora com esta intensa ou muito detalhada rede de energias interdimensionais que criam a Terra está mudando completamente. O modo com que você recebe a energia do exterior ou do interior, muda. A sua conexão entre o que você chamaria de seu aspecto humano e de seu aspecto da alma – alguns de vocês chamam a isto como um cordão dourado ou prateado que se conecta – tudo isto está mudando. Assim, absolutamente, neste momento todas as grades da Terra são, simplesmente, energia em movimento.

Onde você perceber que a energia flui de seu eu da alma para o seu eu humano, onde você perceber a energia para manter o seu foco da energia da essência para criar a realidade do ser humano conhecido como vocês mesmos na terra, tudo está mudando. Onde você se conectar está mudando. Assim a cada dia quando você sair da cama, especialmente por, eu diria nos próximos anos, você vai se acostumar a despertar pela manhã e a fazer uma conexão com você mesmo, enquanto retorna dos outros reinos ou do indefinido. Você se religará com o seu eu humano e você vai se acostumar a fazê-lo, no que chamaríamos a um determinado ponto de separação. Isto muda agora, a cada dia. Assim quando você despertar pela manhã, se você não puder se perceber agora é porque o seu eu está agora re-engradado ou re-orientado em um novo espaço, apenas levemente diferente de onde você se encontrava na noite anterior. 

Assim nós poderemos entrar em grandes detalhes das grades e dos campos...

SHAUMBRA 11: Eu tenho tempo.

ADAMUS SAINT-GERMAIN (risos de Adamus e da audiência)... e eu lhe asseguro que conseguiremos, pois temos muito a falar. Mas agora nós estamos levando Shaumbra através de um processo não mental que lhe dará uma melhor compreensão de um processo que poderia ser muito mental, poderia ser muito técnico.

E nós temos a lhe dizer agora que você não descobrirá o que está procurando, ao analisar as grades, os sistemas e os padrões. Estas grades, sistemas e padrões e todos estes... os tecidos, como os chamamos, os tecidos da realidade... são algo que você compreenderá e virá a apreciar posteriormente – após a integração e após a sua aceitação. Então você será capaz de compreender como tudo isto estava disposto em um sistema muito maravilhoso, ordenadamente... ele vai até além da matemática, mas um sistema muito metódico. Mas se você se esforçar em tentar compreender as próprias grades para atingir o que você está verdadeiramente procurando, você estará buscando, buscando, buscando e buscando eternamente.

SHAUMBRA (na audiência) Ele está procurando pela Atlântida, como ele a encontra? (risos)

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Ela existe agora em uma dimensão diferente e em um reino diferente. Você poderia dizer em certo sentido que ela está enterrada na Terra, em algum lugar distante da costa da Cuba, para um dos quatro centros da Atlântida, mas ela também existe em uma dimensão diferente. Alguns de vocês têm retornado lá. Outros compreenderam que esta civilização etérica que ainda existe está muito, muito presa, e vocês não estão encontrando... vocês não encontraram as respostas que estavam procurando na Atlântida. Vocês irão encontrá-la na Nova Atlântida, que está bem aqui, agora. Obrigado.

Com isto... (aplausos da audiência)

LINDA: Obrigada por todas as suas humildes opiniões!

ADAMUS SAINT-GERMAIN: Foi um prazer ser o seu professor substituto por hoje. Estou certo de que Tobias retornará em breve.

Eu sou, Eu sou Saint-Germain




Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

Revisão: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website: www.crimsoncircle.com

© Copyright 2007 Geoffrey Hoppe, Golden, CO 80403 Todos os direitos reservados.