Perguntas & Respostas: Crie em Amplas Pinceladas

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

10 de fevereiro de 2001 - Série dos Criadores


Lição 7: Crie em Amplas Pinceladas

Perguntas e Respostas



Tobias: E assim é que continuamos com a energia deste círculo do dia de hoje. Este é um dos nossos momentos favoritos... quando tentamos responder suas perguntas. Como já dissemos a vocês muitas vezes, há momentos em que também não sabemos a resposta. Vocês são os pioneiros na nova energia, e portanto as soluções ainda não foram criadas. Nós então trabalhamos com vocês, sua divindade e os demais no outro lado do véu para criar as respostas. O que sabemos é que há uma mudança de energia acontecendo agora mesmo dentro dos Shaumbra. Vamos falar sobre isto por um momento.

Nós falamos sobre esta questão da "oração." Deixamos alguns Trabalhadores da luz irritados! (risadinha) Queremos fazer uma observação aqui – e sublinha-la – nós não estamos de maneira nenhuma condenando a oração. Não estamos dizendo que rezar não foi, ou não continuará a ser apropriado. Estamos simplesmente dizendo que vocês estão mudando sua energia, vocês estão mudando a maneira como criar e a maneira como afetar seu mundo exterior. A oração tem sido uma ferramenta poderosa para vocês. Tem ajudado a trazer ao foco as energias. Ajudou a solidificar suas intenções. Ajudou-lhes a verdadeiramente conhecer seu caminho. Quando vocês rezam com seu coração em amor pelos outros, isto tem surtido um efeito, se eles escolherem usar esta energia.

Ao se adiantarem nas profundezas de sua nova energia, não precisarão rezar para ter um resultado. Simplesmente SERÁ. Pode parecer um pouco difícil de entender. Quando você caminhar num espaço de equilíbrio e paz, e quando você criar com o pincel, você manifestará simplesmente SENDO. Estará levando estes atributos para os outros se eles escolherem utiliza-los. Não haverá necessidade de expressar através de uma oração dirigida ao exterior. Simplesmente SERÁ porque você está aí. Sabemos que isto vai dar um pouco de trabalho para compreender.

Vocês estão começando a entender que certas dinâmicas de energia são apropriadas. Se um humano escolhe a doença, ou problemas de abundância, entendam que é isto o que o ser de cada um deles está escolhendo. Honre isto e mantenha-se num espaço de compreensão. Então quando procurarem por sua orientação como professor, você pode verdadeiramente, realmente começar a ajuda-los.

Há pessoas que rezam por outras com energia inapropriada. Rezam para que os outros não sejam tão ruins! Rezam para que os outros tomem juízo! (risadas) Rezam para que os outros não façam coisas muito erradas. Queridos amigos, como Shaumbra estão aprendendo a honrar os demais pelo que eles são. Estão aprendendo a criar equilíbrio dentro de si mesmos, e isto está mudando a maneira como as coisas parecem no lado de fora.

Mesmo o mais recente chacoalhar da terra no lugar chamado Índia foi apropriado. Rezar para que Gaia cesse estas atividades não seria apropriado, porque elas são necessárias. Assim como você, Gaia está liberando velhas energias. Simplesmente ame Gaia, simplesmente esteja numa situação de equilíbrio consigo mesmo, mantenha-se numa situação de divindade e assim fará Gaia. Os humanos que partiram da terra na Índia durante este acontecimento escolheram assim fazer. Não honrar isto seria não honrar o caminho deles. Embora pareça difícil e doloroso, todos as pessoas que passaram recentemente simplesmente pedem que os honrem. Quando vocês rezam com tristeza, vocês estão enviando a energia da tristeza e pesar e desespero. É isto o que eles recebem, e eles não querem muito isso. Ao contrário, desejam a energia de sua reverência e sua aceitação.

Como Shaumbra, vocês estão caminhando para além da necessidade de rezar. A oração significa que há um desequilíbrio e que as coisas não são apropriadas. Como Shaumbra, vão compreender que todas as coisas são apropriadas. Se você escolhe trazer um equilíbrio de nova energia para uma situação, simplesmente SEJA. Simplesmente ponha-se nesta situação. Ao invés de sentir pena e angústia, simplesmente ponha sua energia na situação. Seu novo equilíbrio estará disponível para aqueles que escolherem utiliza-lo.

Nesta nova energia, querido Shaumbra, há muitas mudanças em relação às antigas maneiras. Há muitas mudanças e continuará havendo. A questão de rezar versus SER é apenas uma dentre elas.

Com isto vamos começar com as perguntas desta noite.


Pergunta: Tobias, as quatro áreas de preocupação humana ( abundância, relações, saúde e auto-estima) são tão amplas. Precisamos esperar algum tempo antes de pintar outro amplo traço ou podemos pintar um toda noite?

Tobias: Queridos amigos, é tempo de começar a ouvir a vibração e a canção de sua nova casa. Responda esta pergunta por si mesmo! Você sentirá se está um caos, sentirá se é apropriado, sentirá se está levando muito tempo entre as criações. Cada vez mais responderemos a suas perguntas devolvendo uma pergunta a você: como é que você se sente a respeito?

Não podemos orienta-lo com uma resposta genérica, porque a cada um de vocês ela será única, diferente, pessoal. Alguns acham que é apropriado criar um amplo traço para cada área, esta noite mesmo. Outros escolherão esperar, sentir, ver o que acontece fora de suas Novas Casas depois de terem criado com um amplo traço. Talvez esperem por dias ou talvez semanas. (risos) Mas este grupo aqui sentado, sabemos que vocês estarão trabalhando esta noite!

Pergunta: Tobias, qual é a relação entre nosso eu, nosso Eu Superior e nosso Verdadeiro Eu? Eu me acostumei a tratar estes dois termos de maneira igual . Qualquer informação é bem-vinda.

Tobias: Querido, querido amigo, você colocou seu Eu Superior e seu Eu Divino e seu Verdadeiro Eu fora de sua casa. Eles gostariam de entrar agora. São todos a mesma coisa. Como falamos antes, você está em uma sala de sua casa, mas há nela muitos cômodos. Os vários cômodos sob um mesmo teto é o que chamariam seu Verdadeiro Eu. Comece a se abrir para os vários cômodos. Estão todos dentro de você. Você acha que há algum ser lá fora, um enorme anjo dourado lá fora. E mesmo assim, sua divindade está no mais ínfimo nível dentro de você e ela cresce a partir daí. Ela não chega batendo a porta de sua casa. Ela ilumina a partir de dentro de seu ser. A separação que você colocou entre seu eu e sua divindade e Espírito precisa terminar agora. Una-os dentro de sua casa.

Pergunta: Tobias, o que preciso fazer para ajudar minha crescente ascensão, levando em consideração que para cada um de nós a jornada é bem diferente?

Tobias: Primeiro, passe mais tempo em sua Nova Casa, a metáfora para tudo o que são. Há canções, há tons e harmonias que vem lá de dentro. Você tem vagado pelas ruas que passam fora de sua casa, olhando e procurando. Você tem viajado pelas estradas e por caminhos de cidade em cidade, procurando por estas partes de si mesmo. Traga-as para dentro agora. Ouça a vibração. Você vai aprender como responder a sua própria pergunta e chegará a novas compreensões.

Também, há uma vibração para expor a atividade de criação numa forma mais dinâmica. É uma vibração "propulsora." Quando você está criando, quanto estiver usando o amplo traço, há uma vibração. Vamos tentar definí-la no espectro sonoro vibracional humano. (pausa) É parecido a EH-LA-TOM. (esforçando-se para canalizar apropriadamente este tom) É uma vibração de tom EH-LA. EH-LA-TOM. Esta é uma qualidade de vibração que intensifica o processo de criação. Permita que a vibração de EH-LA-TOM esteja presente em seu amplo traço. Ela vai funcionar como um propulsor, adicionando mais dinâmica a ele. Isto é uma coisa que vai ajuda-lo a iniciar a energia criativa. É uma vibração que acrescenta mais força a energia criativa. Trabalhe com esta vibração. É como se acrescentasse um ponto de exclamação a sua nova criação.

Retornando a sua pergunta. Simplesmente ouça, simplesmente ouça o que a música de sua Nova Casa está lhe dizendo. Você será orientado apropriadamente. Depois não tenha medo de pegar no enorme pincel e criar este primeiro e amplo traço e com isto iniciar o processo.

Pergunta: Tobias, é falando e verbalizando em voz alta – em relação a intenção ou desejo ou apenas comunicando – uma maneira mais poderosa e efetiva ou simplesmente falar interiormente com o Eu Superior ou guias, Deus, Sanada, etc?

Tobias: Você deixará até mesmo de falar, até mesmo de usar os pensamentos através da mente. Tudo virá da região do Chacra Um. Muito da verbalização em voz alta se relaciona com o mental. Você está sendo muito limitado, e há atividade mental demais. O Espírito ouve seja em palavras ou não. Algumas vezes vocês tendem a ser tão regimentais até mesmo com as palavras que vão dizer. Sabemos de muitos de vocês que re-fazem frases e palavras em suas comunicações com o Espírito, achando talvez que Deus não os tenham entendido corretamente. Não se trata das palavras que utiliza. Trata-se da vibração que emana de você, e que começa no Chacra Um. É um expressar-se simples. É isto que verdadeiramente está criando sua realidade.

Pergunta: Tobias e família, estou fazendo tudo apropriadamente ou preciso me ligar em algumas áreas? É um pouco solitário isto aqui. Sei que tenho minhas crianças comigo, mas não tenho ninguém em minha vida ainda, com a mesma compreensão com quem eu possa compartilhar, discutir minhas ideias e sentimentos.

Tobias: Estamos observando a energia desta pergunta. (pausa) Realmente, você continuará passando por mudanças. Não é uma questão de se ligar ou se você está fazendo do jeito certo. Você continuará a sentir mudanças e momentum. Não confunda isso com não fazer a coisa certa. Você está verdadeiramente no caminho certo. Você está verdadeiramente no caminho certo.

Muitos trabalhadores de luz escolhem dar um tempo de solidão para a reflexão interior necessária para recarregar seus próprios níveis de energia. Quando você entrar mais profundamente nas novas energias e aprender o primeiro passo da criação para o exterior – a criação pró ativa com o amplo traço – aplique-a a sua área de relacionamentos. Saiba que as amizades apropriadas serão trazidas a você. Chegarão batendo a sua porta. E realmente, sempre há Shaumbra, sempre dispostos a se conectar. Observamos os próprios círculos locais em sua área aumentando. Vemos suas linhas de comunicação na internet se interligando, todos vocês unidos. Use estas ferramentas para se conectar com Shaumbra, que compartilham experiências e idéias similares as suas.

Pergunta: Cerca de um ano atrás meu irmão caiu de uma plataforma de 30 pés de altura. Quebrando sua pélvis e várias vértebras. Ele se recuperou fisicamente, mas agora acredita que dois alienígenas invadiram seu corpo físico devido as injúrias sofridas em seu corpo etéreo e a uma operação no pulso. Ele também acha que seu corpo etéreo está sendo atacado por parasitas alienígenas. No ano passado ele fez contato com vários terapeutas falando sobre sua condição e um número de sessões de cura foi realizado, sem nenhum sucesso. Você poderia dar uma luz sobre o que está acontecendo e que medidas são necessárias para livra-lo desta condição?

Tobias: Querido amigo, este acidente foi uma maneira de sacudir e mexer para liberar velhas questões que retornam. A queda literalmente trouxe estas questões a superfície. Agora você tem uma situação onde velhas questões foram trazidas a superfície porque é tempo de olhar para elas, abençoa-las e cura-las. Culpar alienígenas é desistir de seu próprio poder. E devolver o poder para tudo aquilo de que já falamos antes esta noite. É entregar seu poder para "uma mentira" (jogo de palavras em inglês "alien" e "a lie"), é entregar seu poder a algo que não tem poder sobre você. Também perguntamos, por que alienígenas iriam querer entrar em seu corpo e viver aí assim? Há tantos lugares para onde poderiam ir! Uma árvore frutífera seria um lugar melhor para eles viverem.(risadas)

Compreenda que muitos desequilíbrios antigos do passado retornam agora para que você lhes dê amor, para que os reverencie e os abençoe. Depois irão embora e você não ficará mais desequilibrado. Entretanto, se você continuar a acreditar que os alienígenas estão tomando conta de sua vida, nós alegremente vamos nos sentar e observar enquanto você brinca com isto.

Pergunta: Querido Tobias, no mês passado mostrei o vídeo da canalização de Tobias de dezembro de 2000 para os detentos na Penitenciária Federal. (Há planos de trazer o círculo Crimson a prisão em futuro próximo.) Um dos detentos fez a seguinte pergunta: "Por que Tobias quer vir aqui e estar conosco? Estará vindo porque sente pena de nós, pobres coitados? Ele vai me proteger? Por que ele quer vir aqui?" O detento estava muito agitado e enquanto falava havia raios de uma cor amarelo-mostarda escura e um marrom escuro em seu campo áureo. Parecia trazer a tona alguma coisa relativa a uma traição que causou a ele grande dor e que o levou a prisão. Há uma mensagem para ele e os outros?

Tobias: Querido amigo, esta é uma pergunta tão apropriada! Vamos compartilhar um história que nos traz muitas emoções. (pausa) Eu, Tobias, morri numa prisão, em uma vida há muito, muito tempo atrás. Era proprietário de terras, tinha uma propriedade. Isto não aconteceu durante a vida em que fui Tobias, aquela pela qual fui lançado de suas escrituras. (risadas) Foi uma vida que aconteceu depois. Eu era um proprietário de terras e havia uma pessoa que detinha poder e que desejava muito minha terra. Ele encontrou um jeito de me botar na prisão. Eu era de meia idade e tinha família. Fui colocado na prisão para morrer.

Bem, eu fiquei com muita raiva. Senti-me traído pelo Espírito. Não podia entender porque eu jamais criaria esta situação para mim mesmo enquanto um humano. Esta foi uma das vidas mais significativas para mim. A prisão tornou-se um tempo de quietude e reflexão, um tempo de verdadeira conexão com o Espírito. Após passar pelo período inicial de raiva e traição, vim a compreender o Espírito e Deus dentro de mim. Eu não morri infeliz. Não morri com raiva. Eu morri tendo chegado a uma nova compreensão e uma nova iluminação. Nesta vida, escolhi libertar-me de todas as barreiras que tinha colocado ao redor de mim mesmo no passado literal e figurativamente.

A pessoa que traz estas mensagens, Cauldre (Geoffrey Hoppe), a quem eu chamo filho, também passou um período na cadeia. Não foi há muito tempo atrás, mas não nesta vida atual...obrigado. (risadinha) Ele pediu que colocasse o obrigado. (risadas) Bem não foi há muitas vidas passadas que ele passou um tempo por detrás das grades por atividades ousadas, as quais ele não quer que especifiquemos. (risadas) Durante este período ele veio a entender algumas realidades da condição humana e níveis de poder. Chegou a compreender que havia injustiças em seu mundo. Estas descobertas o derrubaram do alto da poltrona na qual sentava-se!

É apropriado a esta energia de Círculo Carmesim encontrar caminho até aqueles que se sentem traídos e aprisionados, que se sentem indignos e sem esperanças. Porque a energia deste círculo trata de esperança, verdade e amor.

Não há muitas palavras a acrescentar aos que vocês chamam detentos; nos sentaremos com eles, pediremos que sintam o movimento de energia. Se estiverem desejosos de abrir seus seres, chegarão aos mais profundos níveis quando nos reunirmos a eles na prisão. Iremos aos níveis mais profundos para dizer, "Nós os amamos ternamente". "Sabemos que são parte da família", "Sabemos que estão aqui por uma razão da alma." "Nós vamos sentar aqui com vocês por um momento na mais profunda compaixão porque aqui estão."

Pergunta: Tobias, eu sinto tanta falta da paz e serenidade que me veio após ter pedido o que Kryon chama implante neutro. Freqüentemente sinto que jamais sentirei a paz duradoura, que parece ter-se perdido.

Tobias: Você e todos os Shaumbra estão passando por um período de muitas mudanças. Está havendo muitos ajustamentos desta vez. Vocês terão períodos maiores com a sensação de equilíbrio. A serenidade será difícil pelo resto dos dias de suas vidas; mas um equilíbrio pacífico será apropriado. Terão uma profunda compreensão de como as coisas funcionam. Não se sentirão numa guerra com a dualidade, mas num equilíbrio de amor. Estarão todos muito ativos pelo resto destes dias. Há muita energia de mudança e movimento dos quais escolheram participar. Você não vai se achar como um espectador, mas como um criador. É por isto que estão todos aqui.

Pergunta: Tobias agora que me comprometi em viver meu propósito de vida através de meu trabalho, os desafios financeiros se tornaram demasiados. Qual é a lição maior necessária para passar por isto facilmente?

Tobias: Entre em sua nova casa, pegue o enorme pincel, crie um amplo traço de abundância equilibrada e depois saia do caminho. Permita que sua divindade entre e traga a você as coisas que necessita.

Você perde muito tempo com sua mente... gasta muito tempo aí. Tinha que ser assim devido as experiências no passado. Na velha energia, você tinha que criar cada momento em particular. Tinha que se preocupar com a luta da dualidade. Tinha que construir paredes ao redor de si mesmo. Agora, você está entrando na nova energia. A lição de usar amplos traços é bem simples, e é o primeiro passo no ato de criar na nova energia. Crie num amplo traço e permita que ela encontre seu balanço próprio. Talvez isto signifique uma mudança de trabalho. Pode significar um novo caminho e tudo isso é parte do processo. O melhor a lhe dizer é que após criar neste amplo traço, simplesmente fique fora do caminho. Os recursos financeiros apropriados baterão a sua porta.

Pergunta: Tobias, por favor explique novamente como é que "sentamos com o medo".

Tobias: Queridos amigos, vocês tinham o costume de lutar com o medo assim que ele aparecia. Sua reação natural é coloca-lo como uma energia que se opõe. Oh realmente, o medo vai entrar, e também o pânico e a ansiedade. Todos eles são agora energias naturais e apropriadas, e continuarão sendo por um tempo. Ao invés de lutarem contra o medo – o que transmite poder a ele – sentem-se com ele quando a ansiedade da situação amedrontadora se confrontar com você.

Sua reação natural é se preocupar, ficar nervoso e achar que tem que atuar externamente. Você acha que precisa se contrapor ativamente ao medo. Simplesmente sente-se com ele, simplesmente olhe para este medo. Pergunte porque ele está em sua vida. Pergunte se ele gostaria de ser liberado agora. Talvez ele esteja apenas esperando para poder sair de sua vida. Entenda que ele não é mais uma realidade se você assim escolhe.

Nós já conversamos sobre o que vocês chamam "alienígenas." É um exemplo de medo infundado. Quando você lhes dá poder sobre você mesmo, eles continuarão a crescer. Eles lhe dirão que vieram de um lugar superior e poderoso. Dirão que você é um peão, que é um experimento e que cometeu grandes erros no passado. Estes alienígenas, estas mentiras, lhe dirão que vieram para lhe trazer respostas. Se é assim, então porque não aterrissaram e se mostraram a todos? Por que é que não trabalharam com seus governos e seus trabalhadores de luz. É porque não podem! Eles não podem entrar - eles são aspectos do passado que atravessaram para sua realidade. Eles vão mentir pra você e tentar tomar seu poder.

A mesma coisa com seus medos: eles vão mentir e lhe dizer que são reais. Queridos amigos, nós lhes oferecemos esta ferramenta simples: quando estes medos aparecerem, peguem seus pincéis de pintura e lancem tinta sobre eles! ( risadas e aplausos)

Pergunta: Tobias, você poderia por favor comentar sobre a diferença entre contratos que foram concluídos e hábitos que continuam a existir?

Tobias: A todos que se sentem tocados por estas palavras, seus contratos foram concluídos! Há energias residuais que continuam a ficar agarradas. Elas são muito interessantes. São coisas que estamos estudando aqui deste lado. Quando vocês passaram através de uma porta e entraram em outro quarto, por que as velhas energias se agarram a vocês desse jeito? Estamos achando, através de vocês, que ao passarem mais tempo em seu quarto pessoal em sua nova casa, o quarto da quietude; e levam mais tempo permitindo as estas velhas energias seguirem seu caminho, ocorre uma transição mais suave. Estamos aprendendo através de vocês que as estruturas de energia dos velhos hábitos não são tão fáceis de liberar. Quando você luta com elas, ao invés de ama-las e aceita-las, quando você tenta discutir com elas, quando tenta lutar contra elas, elas se tornam mais fortes e tendem a se agarrar por mais tempo.

Há um grupo de humanos que está trabalhando com algumas energias avançadas, ondas literais de vibração que irão ajudar na liberação destas velhas energias. Estas são como seus próprios parasitas que se penduram em sua composição energética. Eles podem até acompanhar vocês nas mudanças em sua iluminação. O que aprendemos, através de vocês, é que quando você lhes dá poder, quando tenta lutar contra eles, eles se penduram por mais tempo. Vamos discutir mais sobre a tecnologia na qual este grupo está trabalhando muito em breve, já que esta informação está praticamente pronta para vir a tona. Pedimos desculpas por não podermos dar uma resposta melhor, mas estamos aprendendo com vocês.

Pergunta: Pertenço realmente a este grupo? E se assim é, porque tenho tido problemas para chegar até as reuniões e porque não tenho experimentado todas as coisas que os outros parecem estar passando, a dor e as dificuldades, etc?

Tobias: Primeiro de tudo, nós dissemos que cada caminho é diferente. Cada caminho é diferente e você dizer que precisa passar por um certo grupo de experiências é não se levar em consideração. Tem sido difícil a você chegar até aqui porque você não está tão certo de querer estar aqui! Você não está tão certo se quer fazer parte das mudanças que estão acontecendo. Não tem muita certeza se quer ser parte desta primeira onda de humanos que entra nesta nova energia. E há por isto respeito e reverência, pois há pessoas que irão na primeira, e há pessoas que irão na segunda, na terceira e na quarta onda.

Você é família? Claro! Você é um dos que conhecemos antes? Claro, de outra maneira você não se sentiria atraído para estas energias. Há pessoas a quem são entregues estas canalizações, que não conseguem sair da primeira linha. Ainda não é a coisa apropriada para elas. Há outros trabalhos para elas realizarem. Você é família? Claro que é e é sempre bem-vindo aqui, você é sempre bem-vindo.

Pergunta: Tobias, você poderia falar sobre como se aplica agora a astrologia para nós, trabalhadores da luz?

Tobias: O melhor a fazer, querido amigo, é por de lado o trabalho com a velha astrologia... para si mesmo. Aos humanos que não estão entrando na energia da nova terra, a astrologia é absolutamente apropriada. Para vocês, vocês entraram em sua nova vida . Como vão mapeá-la? Qual será o grau do lugar de nascimento de seu novo Eu? Não é mais apropriado ser guiado pelas estrelas. Lembramos a vocês que vocês mesmos estão criando estas estrelas! Vocês transcenderam a necessidade de ser estruturados pelas energias das estrelas... objetos e energias colocados aí por vocês!

Vocês estão criando as novas estrelas e a energia para elas, as estrelas que ainda não foram descobertas. Vocês são os que estão dando forma aos padrões de energia destas novas estrelas. Agora, sabemos que alguns não vão gostar desta afirmação feita. Não estamos condenando de maneira nenhuma a astrologia, ela ainda é apropriada para a maioria dos humanos, uma vez que a maioria ainda caminha na velha energia. Para os Shaumbra, se você faz uma leitura a partir das estrelas ou de alguém que vê energias, eles não vão entender o que está acontecendo com você. Não vão ver seu campo de energia e ficarão chocados – porque estão olhando no velho lugar. Seu campo de energia está agora em novo local. Para aqueles que lêem suas estrelas e seus mapas, isto não vai caber mais certinho com você. Vai parecer algo do passado. Não vai parecer como algo pelo que esteja caminhando agora. E se você escolher que as estrelas regulem agora você em sua nova energia, isso vai machucar.

Pergunta: Tobias, me sinto chamada a trabalhar na assistência a pessoas que estão fazendo a transição para o outro lado. Estou achando que é muito desafiador e que drena minha biologia. Como encontro forças para realizar este serviço?

Tobias: Realmente há um serviço para o qual está sendo chamada. Você está pondo muita pressão sobre si mesma na intenção de ter as respostas certas para estes que estão em transição. Você está fazendo esforço demasiado. Simplesmente esteja com eles. Simplesmente converse com eles, de um humano para o outro. Não filosofe. Não leve as palavras do círculo Crimson para eles, achando que isto resolverá seus problemas. Simplesmente seja um humano divino durante o processo de transição deles. É o que eles mais precisam.

A razão para se sentir cansada e esgotada é que está tentado duramente. Há um derrame de energia aí. Apenas sente-se com eles em amor e reverência. Segure suas mãos durante seu período de transição. Você e também eles ficarão energizados.

Pergunta: Tobias, estou me sentindo tão desconectado e desafinado. Sinto-me totalmente confuso, perdido. Quero tremendamente sentir-me conectado novamente, mas como?

Tobias: Você está mudando da velha energia para a nova. Infelizmente, como muitos devem ter descoberto, acontece aí uma sensação de desconexão. Aparece um sentimento de desilusão e uma sensação de estar sem paixão. Há uma mudança em seu inteiro sistema a qual é difícil suportar. Durante este processo, simplesmente saiba que nunca está só – saiba que estamos aqui com você. Não se preocupe em estar fazendo a coisa errada, pois vemos em sua energia que você está começando a congelar, a ficar imobilizado pela preocupação de talvez ter feito algo errado durante o processo de transformação. Tem medo de agir, tem medo de se expressar. Não se preocupe. Com toda esta dinâmica de energia acontecendo em você e a sua volta, não pode agir erradamente. Comece a ter confiança em si mesmo e compreenda que isto é apenas um processo por que está passando.

Pergunta: Você é a alma gêmea de Jan Tober?

Tobias: Discutimos previamente o conceito de "almas gêmeas." Queridos amigos, não há uma parte perdida sua ou minha, em toda a criação. Se a conversa sobre "almas gêmeas" é no sentido de expressar amor por dois seres que caminham juntos, e a intenção é dizer que eles são iguais de muitas formas – eles estão em profundo amor – há uma energia boa aí. Entretanto, se a intenção de falar de "almas gêmeas" é para preencher uma parte de você que você acha que está incompleta, você vai investigar o mundo e o universo numa busca infeliz.

Você é completo em si mesmo! A sensação de estar incompleto é o resíduo por ter passado pela fragmentação na Muralha de Fogo. Você não acha interessante... a relação entre as palavras "twin flames" (em português, literalmente – chamas gêmeas) e "Wall of Fire" (em português – Muralha de Fogo)? (risadas) Não há outra parte de você que se ache perdida. Foi apenas uma experiência por que passou na Muralha de Fogo. Você e eu somos completos em nós mesmos.

Pergunta: Tobias, coloquei muitas coisas no Forno da Graça mas não tive muito resultado. Há algum ritual antes de colocar – de maneira que a energia seja correta para o resultado?

Tobias: Parte da experiência do Forno da Graça é o de permitir que a graça faça seu trabalho. Você tem muitas expectativas quando coloca as questões no forno. Parte do exercício aqui é liberar o assunto. Deixá-lo ir. Permitir que encontre seu próprio equilíbrio divino. Sentimos sua ansiedade quando coloca uma questão no Forno. Você espera que o resultado venha em alguns minutos, e um resultado de certa maneira definido.

Queridos amigos, parte da experiência do Forno da Graça é a de permitir, é a de ter paciência, é a de liberar. Não tenha expectativas. Quando não há expectativa outra que não seja a do equilíbrio divino, você terá momentos tão mais tranqüilos em sua vida. Seus resultados serão tão mais poderosos e trarão muito mais realização a você.

Vocês estão entrando na nova energia, e ela é muito diferente da antiga. Vocês continuam tentando reconstruir-se baseados na velha energia e nos velhos caminhos de todas as suas vidas passadas. De uma certa forma, a nova energia é o inverso dos velhos caminhos, das velhas maneiras. Na antiga energia, você tentava criar a partir da mente para afetar situações. Você rezava para ter um certo resultado. Você tentava afetar o ambiente exterior sem compreender seu mundo interior. Você percebe isso?

Quando você muda a vibração de seu ser interior com o amplo traço do pincel, ela modifica a percepção e a realidade das coisas que estão no lado de fora de sua casa. No antigo modo de criar, você tentava dizer ao seu ambiente externo como ser, como se parecer e o que deveria lhe dar. Na nova energia, você entra dentro de sua casa com as ferramentas da graça, da aceitação, da permissão e da confiança. Com estas ferramentas em seu coração, pegue seu pincel e crie todas as novas vibrações de equilíbrio e realização.

Nós os amamos muito ternamente.

E assim é.


Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com <mailto:Cauldre@aol.com> - O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com <mailto:Mmachale@aol.com> - Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. - Visite o site do Círculo: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com/> para maiores informações. - Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dra. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. - Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. - Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.


Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

ALT - Shoud 10