Liberdade da Alma - Parte II

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM
Círculo Carmesim, 8 de fevereiro de 2005 - Série da Incorporação

SHOUD 7: “Liberdade da Alma - Parte II”






Vamos começar agora. Eu Sou o que Eu Sou. Eu sou a energia de Conde Saint Germain. E, Tobias me deu esta oportunidade para lhes falar hoje. Vamos dispensar os slides porque são meio inúteis (risadas) em relação ao que vamos falar hoje. Esperei algum tempo até Tobias passar a energia de Shaumbra para mim. É uma honra e um prazer estar aqui.


Como vocês podem sentir, esse é um Shoud um pouco diferente do regular, da maneira como Tobias faz. Tivemos que apagar parcialmente Geoffrey, Cauldre para chegar aqui, mas você vai lembrar que começamos isso já em seu último período de sono, pois os Shouds que faço são diferentes. Eu não coleto suas energias da mesma maneira que Tobias.


Na verdade temos um tipo de aula. Temos um tipo de reunião onde há uma palestra... Uma discussão. E fazemos um intenso trabalho de energia. E este trabalho começou em seu último período desono. Foi apresentado nesta sala e em suas casas nesse dia. Vocês vão lembrar um bocado do que foi feito. Vai parecer muito familiar, pois num certo sentido, estamos falando sobre isso no exato momento. Você pode desligar aquele aparelho.(risadas)


É interessante saber que eu não notifiquei tantos Shaumbra que iríamos começar cedo hoje. Alguns sentiram isso dentro de seu ser. Outros não. Eles vão aparecer mais tarde, talvez pegar parte de nossa seção Perguntas e Respostas.


As energias hoje estão muito diferentes, muito diferentes. E, talvez vocês possam perceber como elas estão afetando seus corpos e em especial suas mentes.


Vamos falar hoje, a primeira de uma série de conversas que terei com vocês. Vamos falar sobre a natureza própria da energia... O que é... E o que não é... Como é movimentada... E como não é movimentada. Vamos falar sobre como ela pode ser aplicada em sua realidade aqui na Terra.


Eu fico chateado e frustrado com tantos de vocês que ainda estão usando práticas da Velha Energia para movimentar energia. Vocês estão usando força. Estão fazendo esforço. Vou mostrar a vocês como usar delicadeza e graça no que estão fazendo. Vocês ficaram esgotados até a essência, tentando empurrar. Eu fiquei sentado com Kuthumi, Tobias e Ohamah, observando vocês fazerem isso, às vezes dando risadas em grande divertimento porque vocês estão trabalhando com a mente humana ainda na Velha Energia. Mas vocês tinham que agir assim para poder ouvir as palavras que nós tínhamos a dizer e ouvir seu próprio espírito, sua própria divindade falando.


Então, sim, fizemos alguns rearranjos hoje. Também é muito apropriado que vocês não estejam projetando visualmente este encontro, pois hoje há coisas demais, na energia das palavras e em suas próprias energias. Não queremos ver as pessoas “googling” (pesquisar na internet informação relacionada a novos namorados (as) em potencial)... E assistindo... E tentando ver como o cabelo está penteado... E o que as pessoas estão vestindo... E como eles ficam diante das câmeras. Hoje vamos movimentar algumas energias.


As energias de Saint Germain – Eu sou o que Eu Sou – são familiares a todos os Shaumbra. Já trabalhamos juntos antes. Vou contar um pouco de minha história para ajudá-los a lembrar.


Eu passei por mais infernos do que qualquer um aqui presente ou nesta sala. Passei por grandes depressões e escuridão. Passei pela miséria. Lutei com demônios. Lutei com o diabo, ele e ela. Passei por muitas, muitas vidas no mais baixo dos baixos. Então, quando eu falo a você, e nos comunicamos como agora, eu sei o que você está passando. Eu conheço a escuridão, as profundezas, e as dificuldades. Eu estive lá. Eu passei pelo pior. Tenho histórias mais grandiosas do que qualquer um de vocês, Shaumbra, hoje. Então, eu entendo.


Eu uso a identidade de Saint Germain, Conde Saint Germain - eu mesmo me dei o título; era um título maravilhoso. Na verdade eu criei o nome. Minha identidade mais verdadeira – e o nome pelo qual era chamado por aqueles que me conheciam naquela vida – era Adamas. É um nome mais familiar pra mim, e deriva do termo Adam. E, Adam é a energia essencial do homem e da mulher aqui na Terra. Assim, adotei este nome Adamas, para mim mesmo. E assim sou conhecido por Tobias, Kuthumi e os outros, e também pela maioria de vocês. Este título igualmente me dá prazer.


Minhas energias vêm de tão longe quanto possam ir. Partilhamos momentos juntos na era de Atlântida. Eu era conhecido nos tempos bíblicos como a pessoa que vocês chamavam de Samuel. E apartir daquela vida, toda uma série de vidas na estrada da escuridão nas profundidades. Eu queria explorar o que seria ir ao fundo da humanidade, à vibração mais baixa. Eu queria explorar como seria ser totalmente consumido pela energia desta Terra, ser totalmente consumido pela energia que vocês chamam ‘ego’.


Assim passei muitas vidas nisso. Encontrei muitos de vocês durante esses tempos. Você pode lembrar de mim como um pobre e miserável. Pode se lembrar de mim com alguém que te matou, alguémque te traiu. Assim que essa energia, às vezes, ainda se apresenta quando nos reunimos. Mas, eu fiz isso para me ajudar a entender as verdadeiras origens da natureza humana.


Tenho que dizer que muitos de vocês também fizeram algo assim até certo ponto. Vocês se entregaram para descobrir como era. Você tinha que explorar todos os reinos e todas as fronteiras dessa condição humana para entender a totalidade de sua divindade. É por isso que estamos aqui. É por isso que estamos sentados aqui nesse dia. É por isso que estamos aqui no reino.


Há essa coisa chamada Conselho Carmesim em nosso lado do véu. Todos vocês participam, são membros e têm grande influência nele. É onde nos reunimos durante seu estado onírico ou durante sua viagem multidimensional. O Conselho Carmesim não é um dos pilares da Ordem de Arc. Todos nós viemos de diferentes lugares, diferentes famílias... A família de Miguel... E a família de Rafael... A família de To-bi-ah. Nesse momento convergimos para esta coisa chamada Conselho Carmesim.


E, como sabe, o Conselho também consiste das energias de Ohamah, Kuthumi, Tobias. Há fortes influências de Quan Yin e muitos, muitos outros. Vocês são participantes ativos. Não estamos em um nível mais elevado do que o de vocês. Vocês simplesmente estão manifestando na Terra neste momento, e nós não... Possivelmente... Essa é toda uma outra discussão.


Estou falando agora através dessa pessoa chamada Cauldre. Ele foi levado para algum outro lugar enquanto durar nossa discussão. Mas eu tenho que lhes dizer que também estou presente na sala com vocês, na forma humana, uma forma humana que vocês não verão depois desse dia. Não precisam olhar em volta (risadas). Eu posso me manifestar numa variedade de formas e aspectos. Posso aparecer momentaneamente e desaparecer em seguida. Posso criar uma história com uma personagem tão forte de personalidade e profundidade que ela continua em sua essência por um tempo até que eu a desconecte.


E, isso é uma coisa que cada um e todos vocês podem fazer também. É para onde estamos indo. Tobias lhes disse que esse vai ser um ano diferente, um ano de liberdade da alma. É para onde nós vamos. Tobias me chamou para falar ao Shaumbra pelas duas próximas sessões sobre a natureza da energia e como transmutar. Ou, vamos chamá-la “mover energia”. Energia é uma coisa incrível,incrível. E, ela não existe! Vou lhes dizer porque em um momento.


Mas, primeiro permitam-me falar mais sobre mim. Eu tenho muito orgulho em fazer isso. E, eu gostaria que as pessoas que estão aqui escutando tivessem também o mesmo orgulho de suas histórias. Realmente, eu era a energia de Samuel. Passei muitas, muitas vidas no que chamariam de posições subalternas, bem como em posições obscuras. Posso contar histórias tremendas sobre algumas das coisas pelas quais passei, incluindo, sim, um tempo quando eu não tinha um lapso entre vidas. Eu lembro de tudo, uma vida após a outra. Isso é um inferno... A não ser que você esteja preparado pra isso. Você, Shaumbra, está preparado. Na época eu não estava preparado. Um inferno, é um inferno, uma história que não termina, memórias continuadas, sem uma resolução. É um inferno.


Eu ajudei a criar as energias do ser que vocês chamam São Francisco de Assis, um ser sem-alma, que eu ajudei a criar com Kuthumi e alguns outros. Eu encarnei na Terra como a energia de Francis Bacon, também comumente conhecido como Shakespeare. E pelo meu profundo amor pela escrita, encarnei como a energia de Samuel Clemens, Mark Twain. Foi uma vida incrível. Eu viajei pelo mundo. Escrevi minhas narrativas. Eu compartilhei com tantos Shaumbra. Eu tinha como funcionário esse que vocês conhecem como Cauldre, num lugar que vocês chamam Virginia City quando eu era dono de um jornal.


Em minha vida como Saint Germain, nasci numa área que vocês conhecem como Espanha, de um pai que era um português e também judeu e de uma mãe da linhagem real espanhola. Meu nome não era Conde de Saint Germain, ou Saint Germain (pronunciado em francês). Eu mudei para este nome mais tarde quando comecei minhas viagens.


E viajei pela Europa, levando comigo a informação daquela vida. Trazia comigo tanta energia, adquirida através durante um longo período de tempo. Eu a levava comigo. E, eu compreendi e sabia como transmutar.


Isso é simples, Shaumbra. É tão simples pegar em suas mãos um diamante e eliminar todas as falhas nele. Vocês estão se esforçando exageradamente. Esse é o problema. Eu podia pegar simples pedras, colocá-las em meu bolso, e retirar de meu bolso ouro em seu lugar. Vocês estão fazendo força. Estão tentando aplicar força à energia, e isso não funciona, não é? Não há prestidigitação. Não há milagres nisso. Trata-se simplesmente de física. E vamos entrar um pouco nisso.


Em minha vida como Saint Germain aconselhei Luis XV. Passamos muitas horas a portas fechadas. Eu o ajudei a tentar entender a natureza da energia. Ele é claro, estava mais interessado em fazer pedras virarem ouro, mas eu nunca lhe mostrei (risadas). Ele queria saber como limpar um diamante. Ele queria saber como eu podia mudar de forma, como eu podia mudar minha forma em diferentes seres a qualquer momento.


Sim, agora para Garret, Norma, Linda e Cauldre, eu fui o motorista de táxi quando estiveram recentemente em Paris, a viagem que eu ajudei a arrumar. Sim, vocês estavam procurando um táxi no aeroporto. Pareciam tão perdidos, confusos (risadas), até mesmo assustados. Então apareci. Vocês me ajudaram a aparecer. Eu apareci na forma de um motorista de táxi. E os levei em segurança ao seu hotel. Apareci várias outras vezes durante sua estadia lá. Mas, vocês não me reconheceram. Eu posso fazer isso, e vocês também.


Em minha vida como Saint Germain eu também aconselhei Madame Pompadour. Passei muitas horas com ela. Ajudando-a a entender toda a natureza do que chamam Espírito ou Deus – não que eu tenha a resposta para isso – mas tenho uma resposta que é, acredito, mais válida e mais confiável do que qualquer uma das religiões agora na Terra.


Eu tenho aversão pelas religiões, e expressei isso veementemente em minha vida como Saint Germain. O que me deixou meio em apuros (risadas). Os líderes da igreja são pomposos. São medonhos. Estou contente de poder dizer isso. Tobias não expressaria esses sentimentos tão vigorosamente. A energia da igreja neste momento é o que retém a Terra, é o que detém a humanidade. É provavelmente a energia mais doente de todas na Terra. E, eu vou retornar em breve. Vou – como vocês diriam – dar um chute em algumas bundas (risadas) em termos de religião (risadas e aplausos). Tenho ouvido Cauldre dizer que eu sou muito sério, que não tenho senso de humor. Mas eu tenho.


Para aqueles que estão se conectando agora Eu sou Conde Saint Germain. Estou no lugar de Tobias hoje. Dispensamos sua discussão inicial. Você pode ler sobre ela mais tarde. Estamos aqui falando com um grupo nesse Coal Creek Canyon sobre a natureza da energia, sobre quem vocês são realmente. Estamos falando sobre o que é um Movimentador de Energia.


Desde que Tobias introduziu este assunto, vocês têm pensado em como mover energia. Têm curtido seus pequenos jogos, mover coisas energeticamente. Vamos falar com vocês sobre como se faz realmente isso. Provavelmente vou irritar alguns de vocês, mas não tanto quanto Ohamah (risadas). Vou desafiá-los até o fundo para que se desatrelem de suas histórias. Vou empurrá-los para o entendimento de quem realmente são, como a energia funciona, e vai ser tanto que alguns de vocês podem ser empurrados até a ponto de morrer. Mas isso não é nada. 


Estou aqui sentado nessa sala nesse momento. Eu nunca morri. Em minha vida como Saint Germain, eu saí de meu corpo. Eu saí dele. Não houve uma morte se prolongando. Eu não sofri nada. Não houve dor. Eu saí fora de meu corpo. E isso é uma história verdadeira, verdadeira – o corpo desapareceu no momento em que saí dele. Não há ossos enterrados no chão, nem carne deixada a feder e a apodrecer. Eu saí fora.


E, é para onde estamos indo, Shaumbra. Foi isso o que pediram. É por isso que estão na Terra neste momento. Eu saí fora. E posso retornar. Sim, parece com a Nova Terra, não é? Eu posso voltar aqualquer hora, manifestar-me, manifestar minhas energias dentro da realidade humana.


Eu vou visitá-lo durante seus jogos. Vou visitá-lo em sua história, seja sentado aqui agora, em nossas próximas sessões juntos, seja enquanto estivermos dirigindo juntos pela estrada. Você está brincando com muitos jogos agora. Isso está confundindo você. Você está ficando perdido.


Eu sei quem você é. Trabalhamos juntos por eras. Vou lembrar você disso. Sim, você vai ficar irritado de vez em quando, mas é tempo de acabar com os jogos, acabar com as histórias, parar de brincar em sua caixa de areia. Vamos começar a brincar na arena inteira das multidimensões.


Então, eu tive muitas e maravilhosas vidas na Terra, e agora eu venho e vou quando quiser.


Vamos falar um pouco hoje sobre a natureza da energia. Energia não existe... Não pelo menos no nível central. Energia não existe. Quando você vai para este lugar chamado Lar – o que Tobias fala em sua história, o Lar, a fonte de Tudo Que É – não há uma gota de energia ali. Nada... É limpo. É nada. O Lar não contém energia porque não precisa de energia. Energia é um termo dualístico. O Lar não precisa de energia.


Alguns entre vocês tentam encontrar esse lugar chamado céu. Alguns estão tentando encontrar Deus. E, estão procurando energeticamente. Estão procurando por uma fonte de energia. Fizemos isso em Atlântida – lembra? – constantemente pesquisando os céus, os corpos, e a Terra por uma fonte de energia. Lar é não energia. Ele simplesmente é.


Quando deixaram o Lar e passaram pela chamada Muralha de Fogo – quando estavam na Muralha de Fogo, aqueles que lembram das aulas – vocês foram estilhaçados em bilhões e bilhões de pedaços, praticamente em um número infinito de pedaços. Cada pedaço em que foi estilhaçado representava o potencial de alguma coisa que você experimentaria. Agora, você pode imaginar quantos potenciaishá nesse exato momento? Eu vou lhe dar alguma idéia dos potenciais pelos quais passou na Muralha de Fogo.


Cada potencial, cada experiência potencial e pensamento e proeza cria energia fora do Lar, fora da Muralha de Fogo. Você poderia dizer que fora da Muralha de Fogo, a vista externa da Muralha de Fogo é a rede de que falamos ou “O Campo”. É a fonte de energia que você usou quando deixou o Lar. O Campo se encontra num estado de dormência. É neutro. É, num certo sentido, um nada, um potencial esperando ser expresso.


Existe uma equação: energia é igual ao potencial expresso. Energia é um nada, mas permanece pronta e esperando para servi-lo. Ela o serve no momento em que você engatilha sua imaginação e então começa a trabalhar. Depois ela começa a se dar forma. E começa a tomar uma forma e uma expressão. Encontra-se num estado neutro e dormente. Seus instrumentos científicos jamais poderiam encontrá-la porque é neutra. Está esperando ser expressa através da sua imaginação.


Há também muitas, muitas camadas de energia que foram expressas. Foram criadas por vocês, às quais deram forma. Elas foram formadas por vocês através das eras, antes de virem para a Terra quando estavam em formas angélicas, vocês deram formas a muitas energias. Elas não se encontram numa forma material. Mas estão num tipo de criação em outras dimensões e reinos.


Muitas vezes, mesmo agora enquanto você está numa forma humana, você entra nos reinos dimensionais e brinca com os potenciais. Você brinca com a energia. Você dá forma a elas. Você cria. Àsvezes, você deixa suas criações em outros reinos, bem ali, energia que foi transformada em algo. Ela fica ali, esperando para partir. Às vezes, você só a deixa ali como deixaria um livro numa estante.


Outras vezes você a abençoa com forma de vida própria. E a põe a caminho. Você deixa essa energia prosseguir se construindo e se formando por conta própria. Você lhe dá a vida inicial, depois a abençoa e a deixa partir. O exemplo disso seria, em sua realidade humana, quando você tem filhos. Você os ajuda a nascer, mas depois os deixa ir – a maioria de vocês fazem isso – deixa-os continuar por conta própria.


Estas suas criações que existem em outros reinos são todas sem-alma. Em outras palavras, elas não têm o direito Criador ou o potencial Criador por si. Elas são suas criações. Às vezes, vocês as chamam “alienígenas”. Elas retornam a você porque são suas crianças, de uma certa maneira. Elas são suas crianças celestiais, mas são sem-alma.


Vocês têm alma. Vocês têm a habilidade de iniciar o potencial em forma de energia e fazê-lo manifestar-se. Quando você começa a manifestar potencial, quando começa a criar energia dessa coisa que chamamos “o campo”, você poderia dizer que essa manifestação é expressa numa série de atributos de energia. Vou simplificar bastante para que seja entendido. Você expressa ou com um ‘mais’ oucom um ‘menos’. Esses são os elementos básicos... Ou positivo/negativo... Qualquer que seja a maneira como queira nomear isso.


Depois você começa a juntar esses elementos. Pode ser talvez uma série de ‘mais’ e alguns ‘menos’. Agora, você vê a energia tomando forma. E, sim, há uma correlação entre isso e o que vocês chamam sua nova sociedade digital. É muito parecido, é similar. Você volta às origens e retorna a compreensão de energia. Quando você se liga “ao campo”, você usa uma série de positivos e negativos para começar a dar forma para aquele potencial, para aquela energia.


Pegar algo, pegar energia crua e convertê-la em matéria é uma equação muita complicada e complexa. É uma série massiva de ‘mais’ e ‘menos’. Os ‘mais’ e os ‘menos’ tendem a se alinharem num tipo de espiral. Normalmente a espiral tem 12 elementos. No centro dos elementos espiralantes há um elemento neutro, ou o que você pode chamar a conexão para “o campo”. Se isso soa como um modelo de DNA, é isso mesmo. Mas, nós não o chamamos DNA. Chamamos de ‘estruturação de energia”. Outras estruturas giram para fora de quaisquer desses 12 filamentos de estruturação de energia, em todas as direções, em todas as direções dimensionais.


Agora, você lida normalmente com três ou o que, às vezes, chamam quatro dimensões. Mas, agora imagine voltar “ao campo”, se ligar a ele com um simples ‘mais’ e um ‘menos’, acrescentando mais‘menos’, mais ‘mais’, até muito mais ‘mais’ e muitos mais ‘menos’. Isso ajuda você a pegar energia agora e transformá-la em alguma coisa. Todas essas pequenas estruturas transformam-se nesses tipos de partículas de energia de 12 filamentos. E elas podem ser introduzidas em sua realidade humana para criar a ilusão que vocês têm agora, uma estrutura muito complexa, muito detalhada.


Então, com esse entendimento da energia, sabendo que na verdade ela não é real, sabendo que em seu centro, em seu cerne não há negativo e positivo, você pode começar a entender como essa coisachamada mundo material, no qual vive, parece tão real. Mas, não é. É pura ilusão, pura ilusão, mas tão soberbamente estruturada que parece real. Parece às vezes, que você não pode sair dela. Parece que você está travado nesse ciclo inteiro de encarnações. Parece que você tem que contar com a ajuda dos reinos celestiais para sair fora. E, não... Você não precisa. Você não precisa seprender nesse laço de jeito nenhum.


O que você tem é energia travada, energia que foi formada por você e, num certo sentido, está encapsulada, ou estruturada por você, e ela não pode sair fora. Você tenta bater nela. Tenta forçá-la.Você tenta resolvê-la. E toda vez que tenta, não funciona e você se sente cada vez mais impotente.


Você acha que certamente tem que haver algum ser supremo ou alguma força superior que vai descer e salvá-lo, descer e tirar você fora desse estado de impotência. Não há. Não há. Você é o sersupremo. Todos vocês estão conectados ao ser supremo. Essa é toda uma outra discussão.


Na realidade é uma ilusão e você não pode empurrá-la, forçá-la. Transmutação chega com o entendimento do que é energia em seu cerne. Vem com o entendimento de que a energia é uma ilusão para começar. Não há nenhuma energia. No Lar, em Casa não há energia.


Eu tentei ajudar outros cientistas de seu tempo – e do meu tempo – a entender isso. Trabalhei junto com Tesla quando eu era Samuel Clemens. Nos encontrávamos. Conversávamos. Eu tentava ajudá-lo a entender. Tivemos um certo sucesso, mas francamente a sociedade não estava pronta para o que Tesla tinha a oferecer e assim reverteram para um entendimento da energia ao nível de Edison. Vocês estão prontos para passar à frente agora, prontos para ir além do Velho entendimento sobre a energia. Interessante... Ambos eram os modernos trabalhadores de energia, Tesla e Edison.


Passei muito tempo em minha vida como Saint Germain trabalhando com Mesmer, ajudando-o a entender a natureza da realidade, ajudando-o a entender a hipnose, a mesmerização, o fato de que você pode levar a consciência a um certo nível, onde ela pode transcender seu estado travado de ser. A consciência pode fazer a energia movimentar-se e fluir novamente. Com um certo tipo de hipnose ou mesmerização, você pode sair fora da Velha história e pode transmutar energias muito rápido.


Infelizmente, todo o estudo da hipnose foi apanhado por seus filósofos e psicólogos e os que estudam as coisas do cérebro. E se tornou bem menos eficaz do que verdadeiramente pode ser. Vou trabalhar com alguns Shaumbra para lhes dar todo um novo entendimento da hipnose.Vamos mudar o nome para que não haja tanto estigma ligado a ela. Vamos fazer isso nos próximos meses. E,aqueles que... Você saberá que estou trabalhando com você. Vamos fazer alguns testes e experimentos... Sim.


Então, toda a natureza, todo esse entendimento de energia vai ajudá-lo a se mover para além das histórias nas quais está travado. Vai ajudá-lo a manifestar as coisas em sua vida instantaneamente.


Nunca tive uma conta bancária em meus tempos como Saint Germain. Eu não acreditava em bancos. Essa é toda uma outra história em que podemos entrar (risadas). Eu não tinha por que ter uma conta bancária porque era capaz de manifestar ouro sempre que precisasse. Eu tinha riqueza em abundância. E nunca pensava sobre isso.


E fico muito chateado e frustrado e não quero ouvir qualquer pergunta hoje sobre abundância quando vierem ao microfone. Então, vou ficar muito zangado se vierem com isso (risadas). Vocês se tornaram muito travados nessa coisa toda e isso os está impedindo de seguir em frente. Você se concentra na ausência de abundância. Ficam travados nisso. E, o fato é que há potencial de abundância em dinheiro bem aí, esperando para entrar em sua realidade. Mas vocês não estão deixando. Vocês mantêm os Velhos sistemas de crença sobre o assunto. Acham que têm que trabalhar dentro do sistema.


Vou lhes dizer uma coisa – em minha vida como Saint Germain eu jamais trabalhei dentro do sistema. O sistema é consciência de massa, e ela vai te agarrar e te nocautear bem rápido. Tobias perguntou a vocês se estavam prontos pra largar a consciência de massa, e a maioria de vocês disse, “Sim”. Mas não ainda estão presos a ela. Vocês têm que trabalhar fora do sistema.


Então, ao nível central energia é nada. Ela pode ser iniciada e ser disposta da maneira e forma que você queira. Vamos começar com uma coisa simples. Não vamos entrar em projetos grandiosos. Vamos começar bem simples. Alguns de vocês podem até querer começar a trabalhar nisso entre hoje e nossa próxima discussão.


À propósito, funciona muito facilmente com a água. Fique com água simplesmente. Sente-se com um copo d’água a sua frente. Sente-se dentro d’água. Entenda e sinta como é não tentar controlar aágua. Você percebe... É onde você errando. Você tenta transformar a água em algo. Você não pode sugestionar a energia. Você pode apenas imaginar energia. Lembre-se disso. Escreva em seuslivros. Você não pode determina-la. Não pode força-la. Você pode apenas imagina-la.


E quando você imagina energia em seu puro estado de ser, ela toma uma forma em resposta a você. Você comanda energia através da imaginação, e ela corresponde. Se você a empurra, se você força o braço, ela vai fazer o quê? Corresponder literalmente a você! Vou insistir com você. Alguns de vocês dizem, “O universo é literal. Deus é literal”. E é. Mas entenda que é você. Você é literal. Você responde a si mesmo perfeitamente.


Ajeite-se com alguma coisa muito simples – com água – e apenas sente-se com ela. Ou, ar... Sim, ar é uma coisa maravilhosa também. Fique aí com o ar. Vocês fazem essa coisa da respiração. Às vezes eu fico imaginando o que é que estão fazendo (risadas). A maioria de vocês está fazendo um exercício mental rotineiro, dizendo, “O professor diz para respirar, então vou respirar”. E na verdade não entendem o que está se passando.


Vocês entendem a simplicidade dessa coisa que chamam ar, oxigênio entrando e saindo de vocês? Vocês tentam tornar a coisa muito complexa. Tentam manipular. Tentam se sentir melhor. O que está sendo pedido é que se abram. Aceitem. Deixem entrar em seu ser. Sintam a essência do ar. Parem de tentar manipula-lo. Parem de tentar mudar seu tipo atômico de construção.


Alguns de vocês... Eu tenho visto... Você vai e tenta manipular e empurrar os átomos. Você acha que se entrar no nível menor e mover por aí um dos elementos, que isso vai mudar as coisas. E, então você vai virar um mágico e vai ser capaz de estalar os dedos e manifestar. Não funciona assim.


As pessoas, nos tempos antigos, tinham um certo grau limitado de sucesso fazendo esse tipo de coisa. Você pode enganar estruturas atômicas por um certo período de tempo, usando de força ou aplicando sua vontade. Mas, cedo ou tarde isso vai ser catapultado de volta pra você. E quase sempre trabalhar contra você.


Esse grupo, Shaumbra, o Conselho Carmesim – é o que vocês são, o Conselho Carmesim – vocês agora na Terra estão prontos para entender como é verdadeiramente trabalhar com a essência da energia, entender a alquimia da energia, entender como fazer as coisas se manifestarem a sua frente. Hoje não vamos entrar em detalhes. Vamos pedir a vocês para começar com a mais simples das coisas – ar ou água... Ou fogo... Um deles. Vamos pedir que simplesmente sinta as energias... Como fluem... Como estão trabalhando.


Vamos pedir que sinta quando dentro da água – como a energia está travada nela. Há energia parada na água e no ar. A energia pode ficar travada. Essa rede elaborada dessas partículas de energia de 12 filamentos, que vai mais além do sub-nível daquilo que chamam estrutura atômica, é a verdadeira estrutura de energia da Terra. Pedimos que sintam como a energia flui dentro dessas linhas, dessas redes. Vamos pedir que sintam como ela trava nessas redes. Vamos pedir para sentir como ela responde perfeitamente a sua imaginação.


Imaginação não é o que chamariam visualização. Estamos falando de duas coisas diferentes. Tobias explicou isso antes. Visualização é energia forçada e focalizada. Nenhuma visualização aqui... É imaginação. Como você pode saber a diferença? Bem a imaginação flui. A imaginação não tem que ser empurrada. A imaginação vem do seu centro.


Vamos repetir essa mensagem para os que acabam de entrar agora na esperança de pegar o final da discussão de Linda e Geoff. Já começamos nossa discussão. Esse é Saint Germain. Bem-vindos ao nosso grupo hoje. Estamos falando sobre energia. Estamos falando sobre o que é e o que não é.


Há muito mal entendido sobre energia em sua cultura atual, mal entendido no sentido de que você tem usar certos tipos de instrumentos para detectar sua força e seu poder... Isso reflete parcialidade. Isso não é energia. É uma expressão de energia, mas não é energia em si.


Vocês são seres de energia. Vocês têm muita energia travada ao seu redor. Vocês a travaram de propósito. Vocês a moldaram como uma massa, e agora ela endureceu para criar sua história.


Nós vamos desmolda-la. Vamos deixá-la livre entre hoje e nossa próxima discussão. Vamos liberar você de sua própria criação. Vamos mostrar a você como se brinca com a energia.


Vamos mostrar a você... Alguns de vocês querem ver como podem sair fora do corpo. Não estamos falando de projeção astral. Estamos falando sobre deixar totalmente seu corpo... E observar seu corpo continuar a operar... E ver sua história continuar a se mover. Alguns não retornarão dessa experiência. Então, tenha cuidado ao pedir para ser voluntários. Vão ver que é bem duro retornar para esse corpo. Vão achar mais gracioso fazer como eu, Saint Germain, faço – sair e entrar quando quiser.


Estamos lidando com toda uma nova era agora. Estamos lidando com todo um novo você. Alguns de vocês têm tentado construir a si mesmos como grandes “vocês”. Tobias lhes falou gentilmente a respeito. Eu não serei gentil. Você tenta se fazer um pouco mais inflado. Vamos desinflar você. Vamos liberar as energias bloqueadas. Você fica imaginando por que é que está tendo problemas físicos, mentais, energia bloqueada. Vamos desbloqueá-las.


Tobias me pediu para entrar e falar com vocês pelos dois próximos encontros de Shaumbra. Hoje foi um aquecimento. Hoje foi meu jeito de introduzir minha energia mais diretamente nesse grupo.


Vamos trabalhar com você. Vou mostrar a você alguns truques. Quero deixá-lo fascinado entre hoje e nosso próximo encontro. Eu vou mostrar a você como alguma coisa pode ser mudada bem rápido. Vou mostrar a você como as ilusões vêm e vão. Vou chegar a você na forma humana e você não vai me reconhecer imediatamente. Mas depois você vai olhar pra trás e dizer, “Esse foi o danado do Saint Germain”!


(risadas)


Shaumbra, estamos prontos para seguir. Estamos prontos pra ir em frente. Tobias tem trabalhado com vocês por cinco longos e pacientes anos. Kuthumi entra e fala com vocês. E Quan Yin vem falar com vocês. Temos segurado Ohamah. Neste momento ele está tão poderoso. É hora de seguir em frente. Temos menos de dois anos para trabalharmos juntos antes do salto quântico. Temos um bocado de trabalho a fazer. Com alguém disse mais cedo hoje para Cauldre, não há tempo para lamentos e queixumes. Não há tempo para ficar pensando porque você não tem uma boa saúde, porque você não tem abundância. Vença isso! Vença isso!


Tenho que dizer, entretanto, que é tão impressionante o trabalho que vocês fizeram. Houve aqui no nosso lado – o que vocês chamariam – apostas que vocês não seriam capazes de chegar tão longe(risadas), mas vocês chegaram. Uma coisa posso dizer sobre Shaumbra é que vocês são uns malditos determinados(risadas), teimosos de tantas maneiras. E, vocês vão fazer a coisa de um jeito ou de outro.


Mas vou mostrar a você a maneira mais fácil e graciosa de conduzir sua vida e suas criações. Isso tem a ver com a essência do que é energia e como pode ser usada.


Não posso deixar de enfatizar o suficiente – não posso deixar de enfatizar – o inferno que passei repetidas vidas na Terra, pior do que qualquer coisa que qualquer um de vocês possam imaginar. Seique você quer desafiar suas histórias contra a minha. As minhas vencem decisivamente. Eu fiz isso para entender como a energia funciona, e chegar a ponto de entender a simplicidade dela.


Posso ver muitos de vocês cometendo os mesmos erros que cometi. Vocês estão fazendo esforço demais. Estão dentro de suas mentes e tão forçando. Estão se consumindo. Vamos vencer isso também.


É interessante notar, vendo vocês, trabalhando com vocês as grandes passadas e o progresso que estão sendo feitos pela humanidade em geral. Um dos sinais indicadores de um salto quântico da consciência – um salto quântico que tem sido aguardado por um longo tempo e talvez há muito vencido – é quando um certo pequeno grupo de humanos começa a entender – quero que prestem uma atenção especial a isso – quando um certo pequeno grupo de seres humanos começa a entender que não existe essa coisa de certo ou errado, escuro ou claro. Não há essa coisa do mal.


Esse é o início de verdadeiro entendimento de que não há dualidade. Ajuda a destruir Velhas estruturas de energia. Ajudar a liberar tremendas quantidades de energia. Quando a sociedade ultrapassa esse conceito do certo – ou –errado, esse conceito de luz – ou - escuridão, o conceito de maligno – ou – angelical, então a sociedade realizou um salto quântico. Então a energia funciona diferentemente.


Vocês estão no limiar disso. Passaram por grandes dificuldades e grandes desafios para chegar a esse ponto. Esse grupo começou a entender que toda essa coisa chamada luz e escuridão é uma ilusão. Toda essa coisa chamada dualidade é uma ilusão. Então, podemos chegar ao centro da energia.


Não há espaço... Não há espaço... Você percebe. Não há espaço entre os elementos dos átomos. Não há espaço quando você olha para seu céu. Quando você olha para as estrelas, não há espaço. Ele é cheio com potencial. Está abundando em potencial, potencial que está pronto para ser iniciado e ativado por você e introduzido nessa realidade. Não há um nada. Não há um nada, Tudo é um “algo”pronto para ser ativado pelos seres Criadores como você.


Tobias me deu o pódio hoje e me permitiu falar com meu coração e minha alma. Ele me permitiu contar a você quem eu sou, permitiu-me ser muito direto com vocês. Eu dou graças a ele. Agradeço atodos vocês por me convidarem a esse local.


Eu Sou Tudo Que Eu Sou!



Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do CírculoCarmesim: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com> . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.


Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios dostatus da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.


Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e osoutros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de voltapara nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.


As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.


O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelocontrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.


Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de vocêagora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.


Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm queser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.


© Copyright 2004 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.


Tradução para o português: Sonia Gentil – março de 2005
manso@dstech.com.br