A Resposta é Bem Mais Abrangente do que a Pergunta

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 4 de outubro de 2003 - Série da Nova Energia

Shoud 3: A Resposta é Bem Mais Abrangente do que a Pergunta




Tobias: E assim é, queridos Shaumbra, que nos reunimos nesta bela energia. É um prazer para mim, Tobias, estar com vocês novamente. Quando vocês fazem seu exercício de respiração (antes da canalização), e quando a música toca, eu realmente ando em volta de vocês e converso com vocês. Eu aperto sua mão, por assim dizer. Eu lhes abraço. Alguns de vocês podem sentir isto e se perguntam: “Foi Tobias? Foram os outros anjos? Eles esperam para vir quando Cauldre começa a falar?” Não, não, andamos pelas fileiras de cadeiras antes mesmo do Shoud começar.

 Estamos muito felizes de vê-los outra vez! Nós os encorajamos a se abrirem para que todos nós possamos trazer a energia sagrada. Este é um dos meus momentos especiais – antes de eu começar com o Shoud – estar com vocês. Às vezes, leva um tempo para fazer esta combinação, porque gostamos simplesmente de ficar sentados com vocês.

 Temos muito a dizer hoje. Alguma coisa pode parecer fora de lugar. Mas, queridos amigos, tudo se encaixa. Abordaremos muita coisa hoje, muitos assuntos diferentes. Quando vocês lerem isto ou escutarem isto depois, vocês compreenderão como tudo se encaixa. Tudo se encaixa em sua jornada.
 Há muita, muita atividade do nosso lado do véu neste momento. Os anjos estão andando de um lado para o outro. Há muita atividade, muito transporte de energia para cá e para lá, de modo que muita comunicação está acontecendo entre os reinos humanos e os reinos celestiais. Estamos muito, muito ocupados do nosso lado do véu neste momento. [Rindo] Estamos tão ocupados que nos atrasamos um pouco para chegar aqui hoje! Quase perdemos nosso compromisso.

 Vejam bem, não temos calendários aqui, mas temos consciência energética. Sabíamos que era a hora do nosso encontro, mas estávamos tão ocupados movendo outras energias que chegamos aqui na hora H, bem a tempo de ouvir Linda (Benyo) falar sobre o Papa [risada da platéia] e as nossas profecias. Chegamos com tanta pressa que acabamos afetando um pouco seus aparelhos eletrônicos, e o teclado, e as outras coisas [referindo-se a problemas antes da canalização com microfones e equipamento musical]. Assim, tentaremos ser um pouco mais delicados. Vocês sabem como é... vocês se atrasam para um encontro... saem correndo pelas ruas... irrompem sala adentro... e às vezes acabam atropelando as coisas [risada da platéia].

Mas estamos aqui, todos nós. Também tivemos que fazer os exercícios de respiração com vocês para abrandar um pouco nossas energias.

Talvez alguns de vocês tenham sentido o aumento de atividade do nosso lado do véu, o aumento de atividade em torno de vocês, o aumento de atividade mesmo à noite em seus sonhos. Muita coisa está acontecendo, tudo em preparação para um evento que está se aproximando num futuro não muito distante. É um salto da consciência, um tempo de grande mudança e transição na Terra. São necessárias muitas, muitas mudanças em resposta ao que vocês estão fazendo. Falaremos sobre isto hoje.

 Realmente nós temos um grupo inteiro de maravilhosos convidados hoje. Alguns deles vocês conhecem – vocês têm trabalhado com eles. Alguns são novos, um tipo de mudança de guarda.

 Aqueles que vêm hoje são os seus mensageiros (runners), sua equipe. Vocês têm muitos deles. Não queremos dizer um número exato. Não queremos que os humanos façam comparações – eu tenho três... a pessoa do lado diz que tem dez... o outro, sabem como é, tem mil. [Risada da platéia] Não funciona assim. Não é particularmente uma quantidade. Tem mais a ver com qualidade. Estes mensageiros são anjos, na verdade. Alguns deles estiveram no plano da Terra antes, mas a maioria deles não.

 Não são como os antigos guias. Seus guias estavam em seu campo direto de energia. Sustentavam um espaço em todo o seu redor. Estavam aí para equilibrar suas energias. Estavam aí para manter esse espaço ocupado até que vocês estivessem prontos para aceitar todo o seu espaço, toda a sua consciência e toda a sua divindade potencial. Os seus guias, como vocês sabem, deixaram esse espaço há algum tempo. Alguns deles vêm de tempos em tempos para trabalhar como mensageiros ou “transportadores” (“shuttlers”) de energia para vocês.

 Mas os mensageiros são diferentes. Eles estão aqui. Estão aqui hoje na sala. O propósito deles é mover as energias e as informações para lá e para cá. Também transportam amor e sustentam os dois lados do véu. Sabemos que em sua literatura há uma coisa que se chama “cordão prateado”, que liga o humano ao lado celestial. De certa forma, é responsabilidade dos mensageiros manter a integridade do cordão prateado.

 Por favor, compreendam que não é um cordão prateado literal. É um conduíte de energia que conecta ambos os lados. Os mensageiros vão e vêm. Levam até vocês novos tipos de energias e informações do nosso lado. Eles também ajudam a equilibrar e ajustar os vários elementos da energia espiritual e da energia humana dentro de vocês.

 Vocês estão fazendo muitas, muitas mudanças no momento, e, portanto, seus mensageiros estão muito, muito ocupados. Eles estão constantemente ajudando a reajustar os quocientes de energia dentro de vocês. Enquanto vocês se abrem e permitem que sua própria divindade esteja presente em seu momento Agora, eles ajudam a ajustar estas energias entre vocês e o nosso lado do véu. De certa forma, vocês poderiam dizer que eles são seus empregados. Estão aqui em serviço de cada um de vocês.

Enquanto vocês passam por seus ciclos de mudança – os ciclos de que falamos em nossa última reunião – eles também ajudam a levar esta Nova Energia que está sendo criada e colocá-la nos devidos lugares. Vocês estão agora criando Nova Energia, mas não há os mecanismos ainda para usá-la em sua realidade humana. Os seus mensageiros estão armazenando-a para vocês e também trazendo parte dessa energia de volta para o nosso lado do véu, onde é aplicada no universo físico, bem como em todos os aspectos dimensionais.

Portanto, eles estão muito, muito ocupados no momento. Eles vêm hoje como nossos convidados de honra. Neste espaço que criamos aqui juntos, eles podem chegar bem mais perto. Eles podem fazer uma pausa aqui por um momento enquanto vocês relaxam. Eles podem – como dizer – podem ficar perto de vocês. Podem se comunicar com vocês de um modo totalmente diferente.

Toda a atividade pode diminuir aqui neste nosso momento. Agora juntos. Todos nós podemos respirar profundamente. Seus mensageiros podem descansar um pouco, e conhecer vocês de um modo totalmente diferente.

Seus mensageiros estão aqui para servi-los. Eles não podem fazer o serviço por vocês. Isso negaria a própria razão pela qual eles estão aqui e pela qual vocês estão aqui. Eles não podem criar as coisas para vocês, mas ainda assim podem manter um equilíbrio contínuo de energias com vocês.

Quando vocês estão conscientes de sua presença, ou quando vocês se permitem saber que eles são reais, isto facilita o processo inteiro. Torna-o muito mais fácil. Vocês não têm que passar por todos os desafios, como aqueles pelos quais passaram nestes últimos meses. Pode haver um tipo de energia mais equilibrado em seu ser e uma melhor conexão entre ambos os lados do véu.

Assim, queridos amigos, respirem fundo e permitam que seus mensageiros estejam com vocês, neste espaço, prontos para atender a sua consciência que está mudando... prontos para transportar as energias para lá e para cá... prontos para guardar para vocês as Novas Energias que estão sendo criadas em uma espécie de cofre para serem usadas nos momentos apropriados. Na verdade, haverá muitos momentos nestes dias por vir em que vocês terão situações em suas vidas que solicitarão a movimentação da Nova Energia. Estará disponível para vocês. Enquanto vocês a criam agora, ela está sendo guardada em segurança para vocês até o momento apropriado.

Alguns de vocês ficam imaginando tudo isso. Nós lhes perguntamos: “Isto é real? Os seus mensageiros poderiam de fato estar aqui? Poderiam vir a este espaço... quer vocês estejam sentados em casa... quer estejam na casa de alguém... ou sentados aqui neste encontro neste desfiladeiro? Alguma coisa dessas é real? Em primeiro lugar, existe realmente essa coisa de mensageiros? Será que a energia que vocês estão sentindo bem agora, esta vibração – mas um tipo novo de vibração – será que é real? Ou são vocês apenas querendo que seja assim?”

Continuaremos a lhes perguntar repetidamente: “Alguma coisa destas é real? O trabalho que vocês estão fazendo aqui – não aquele que têm na vida – mas o trabalho que vocês estão fazendo neste planeta bem agora... é real?” Se vocês permitiram que fosse, de fato é. Se vocês se permitirem estar nesse espaço de amor a si mesmos, de honra a si mesmos pela jornada que escolheram, de fato, então é real. É real de um modo inteiramente novo.

Seu trabalho... não é o trabalho que vocês fazem quando acordam de manhã e vão para algum escritório. Esse não é o seu trabalho. Vocês continuam se perguntando: O que o Espírito quer que eu faça agora? Por que eu estou aqui neste planeta? Eu tenho um trabalho de nível inferior. Certamente, eu deveria estar fazendo um trabalho grandioso.”

Vocês sabem qual é o seu trabalho real? Vocês são movimentadores de energia e ancoradores de energia. São vocês que estão ajudando a consciência a se expandir. São vocês que estão passando por todas estas coisas em seu corpo, e em sua mente, e em seu espírito – todas estas mudanças e transformações – passando por elas muito rapidamente. São vocês que estão iluminando a trilha para os outros.
 
Enquanto vocês criam e movem Novas Energias, vocês também sustentam energias. Por isso, muitos de vocês se mudaram para áreas geográficas diferentes. Vocês têm uma espécie de quociente de energia dentro de vocês, um tipo de luz brilhante por assim dizer, que é necessária em certas áreas geográficas para manter um equilíbrio e estabelecer um novo potencial para cada área.

Vocês não estão se mudando para uma certa área porque ela tem uma certa fórmula ou formação geológica. Vocês não estão se mudando para lá por causa das montanhas, ou por causa da água, ou por causa dos cristais. Vocês não estão se mudando para lá porque precisam destes elementos. Vocês estão se mudando para lá porque a área precisa de VOCÊS.

A região – Gaia – precisa de vocês. Vejam bem, ela está partindo. Ela precisa daqueles que podem aceitar a responsabilidade do Espírito dentro deles. Então, vocês se mudam para lá para sustentar essa energia, e construir essa energia, e torná-la disponível para aqueles que vierem bater à sua porta.

O seu trabalho não tem a ver com ganhar um salário. O seu trabalho é quebrar os Velhos paradigmas. E são muitos os Velhos paradigmas no momento. Nós precisamos de vocês. Nós precisamos que todos vocês sejam aqueles que desafiam os Velhos procedimentos, que passam para os Novos, mas que ainda mantêm um equilíbrio no processo inteiro.

Os seus mensageiros que estão aqui hoje... estão felizes. Estão felizes porque vocês criaram e permitiram este espaço para eles. E eles sabem que há muito mais trabalho a fazer. Eles se comprometeram com vocês. E farão o possível para facilitar esse trabalho. Eles querem que vocês se comprometam: Vocês vão permitir que seja fácil... para variar? [Risada da platéia]

Nós falamos sobre isto em nossa discussão do mês passado. Não há mais necessidade para esta energia do sofrimento. Existe uma diferença entre coisas que são um desafio e coisas que são difíceis. Será que vocês podem ver a diferença entre elas? Podem deixar de associar a palavra “difícil” ou “sofrido” com a palavra “desafio”?

Vocês, Shaumbra, amam o bom desafio, mesmo quando retornam para o nosso lado. Algumas vezes reviramos os olhos porque vocês sempre querem um desafio. Sempre querem jogar com as energias, dificilmente se contentando em estar e simplesmente ser. Vocês sempre querem jogar. Nós os amamos por isto. Mas então vocês vão para a Terra. Vocês enfrentam os desafios... os desafios de construir o império de Atlântida... os desafios de trazer a semente divina nos tempos de Yeshua... os desafios de criar a Nova Energia e os novos caminhos.

Mas não tem que ser difícil. De fato, não é. Olhem para si e para o que estão escolhendo na vida. Se houver falta de abundância e de amor, dêem uma olhada. Por que vocês possivelmente escolheriam isso? Que energias estão tão entranhadas em vocês que fazem com que pensem que precisam ter falta? Ou por que vocês escolheriam isso – só para dizer que pularam um grande obstáculo? Dêem uma olhada. Não precisa haver a dificuldade.

Os desafios são divertidos. São agradáveis. É como jogar um jogo intenso. Vocês adoram fazer isso apenas pelo desafio, apenas para exercitar suas energias, apenas para aguçar e estimular sua inteligência e o seu próprio espírito. Os desafios também podem ser bem recompensadores. Mas, por favor, acabem com a dificuldade e o sofrimento.

No mês passado, falamos sobre os ciclos de mudança e realização. São os ciclos pelos quais vocês estão passando, ou passaram. Nós os trazemos à sua consciência de modo que compreendam pelo que estão passando. Vocês passam por um despertar. Depois pelo processamento, que traz compreensão e sabedoria.

Então vocês passam pela liberação, que é deixar tudo ir, liberar qualquer coisa que estejam retendo. Não, vocês não estão colocando isso em um armário qualquer. Não estão varrendo para debaixo do tapete. Liberar é permitir que algo vá embora em seu mais alto potencial.
 
O seu despertar gera uma energia. O processamento traz compreensão, mas a compreensão é limitada até que vocês possam liberar tudo que vocês pensavam que eram. Quando liberam, vocês vão para um nível energético inteiramente novo.

Depois isso volta para vocês. Volta na forma de integração. Mistura-se novamente, de modo que cada vida e experiência passada volta para atendê-los de uma Nova maneira. A sabedoria, as compreensões e os aclaramentos, a diversão e os desafios, tudo pode voltar para atendê-los de um modo novo e unificado.

Vocês passam por todos estes ciclos. E depois passam por eles novamente. Mas vocês podem liberar o sofrimento e a dificuldade deles. Vocês podem permitir que seja agradável.

Nós apresentamos isto para que tenham uma maior compreensão dos ciclos que envolvem o processo, e para que compreendam quando os outros vierem até vocês pedindo conselho.

Quando vierem a vocês pedindo conselho e orientação, vocês poderiam dizer: “Sim, eles estão despertando. Eu conheço as dinâmicas deste processo. Conheço a satisfação. Conheço o contentamento, mas também sei que da mesma forma ele acarreta outras coisas.” Quando eles não quiserem ir além do processamento porque há um certo conforto nele, vocês, os professores, terão que saber qual o momento apropriado para dizer: “Chega de processar. Vamos liberar agora.” Vocês conhecerão a profunda ansiedade associada com a liberação. É como deixar tudo ir embora. É como morrer para renascer em um modo inteiramente novo.

As dinâmicas destes ciclos envolvem muitos elementos da vida humana. É assim com o ciclo de todas as suas encarnações. É assim com os ciclos de cada período de sua vida agora enquanto caminham para a Nova Energia.

Nós realmente entendemos que as dinâmicas são muito novas e desconhecidas nesta parte de sua jornada. Nós os acompanhamos de perto. Os seus mensageiros estão sempre conscientes destas coisas e tentando reequilibrar e reajustar as energias.

Em breve, vocês terão o aclaramento de como tudo isto funciona. Vocês ficarão felizes em ver como foram capazes de continuar seguindo em frente... continuar vivendo... continuar passando por este intenso processo em que vocês vêem o trabalho que está sendo feito por todos os seus mensageiros. São eles que vêm trazer equilíbrio quando vocês não têm certeza se querem ficar neste planeta... nem do que serve a alguém... ou a vocês. São eles que movimentam as energias.

Os mensageiros não podem mudar a maneira com que vocês sentem as coisas. Mas eles movimentam as energias, como se disponibilizassem um potencial que vocês podem então usar quando precisarem, quando disserem: “Mas deve haver uma razão pela qual estou aqui. Deve haver uma razão para eu continuar prosseguindo.” Esse potencial foi disponibilizado pelos seus mensageiros, como um recado nosso, que diz: “Eis a razão pela qual você está na Terra neste momento.” Eles estão constantemente movimentando as energias. Vocês ficarão simplesmente atônitos com a extensão do trabalho deles e como este trabalho os ajudou a chegar até o ponto em que vocês se encontram. São vocês que, em última análise, usam a energia. São eles que a disponibilizam para vocês.

Enquanto sentimos a energia dos Shaumbra de todo o mundo neste momento, vemos que vocês passam por algumas experiências interessantes neste período em particular. Algumas coisas os têm deixado perplexos – talvez não para baixo, mas apenas perplexos. Uma destas coisas que vocês têm se perguntado a respeito, deixando-os preocupados logo em seguida é: “O que ainda é realidade? O que é realidade?” Vocês achavam que sabiam, mas nestes dias vocês se perguntam: “Agora isso foi um sonho que eu tive?”[Risada da platéia] “Ou essa realidade aconteceu?”

 Vocês têm que se perguntar: “Será que eu realmente tive aquela conversa com esta pessoa na vida real? Ou foi algo que se passou na minha cabeça? Será que eu fui mesmo ao cinema ontem à noite? Ou foi um sonho, ou uma visão que eu tive?” [Mais risos] “Será que realmente dei de cara com aquela pessoa que conheci há tanto tempo? Ou foi só a minha imaginação?”

Sabemos que alguns de vocês acham que estão meio perdidos. Alguns estão atribuindo isso à idade. “Ah, então deve ser isso que meus avós sentiam.” [Mais risada da platéia] Não é nada disso. A jornada deles foi diferente. Não é isso de jeito nenhum. O que você estão vivenciando não é resultado da idade, e sim resultado de sabedoria e expansão.

 Alguns de vocês imaginam se talvez devessem ter um controle maior sobre a sua imaginação, sua expressão criativa, puxar um pouco as rédeas. Queridos amigos, liberem... deixem ir. Vocês estão de fato caminhando entre os mundos bem agora. Vocês estão de fato se integrando, e isto é parte do processo.

Sabemos que é um pouco desconcertante às vezes porque vocês não são mais capazes de dizer o que é real. Então, continuamos fazendo a seguinte pergunta: “Isto é real? É real?” Se vocês permitirem que seja. O seu sonho é real? Será que repararam ultimamente que os seus sonhos estão muito mais intensos? Algumas vezes vocês não querem voltar de seus sonhos.

Os sonhos são diferentes agora. Mudaram nestes últimos dois ou três meses. Seus sonhos não têm o mesmo tipo de atividade que tinham antes. Quase sempre vocês utilizam seus sonhos para tentar imaginar soluções para as coisas que estão acontecendo na Terra. Vocês passam por uma experiência de realidades de potenciais antes de trazê-las para a realidade humana. Isto é o que vocês chamam de sonho. Em alguns sonhos vocês estão lá em serviço de outros. Vocês vão ajudá-los nos sonhos deles. Vocês estão lá em serviço deles.

Em outros sonhos, vocês voltam para o nosso lado do véu. E vocês estão dando aulas. Há um instante vívido em seus sonhos em que vocês podem sentir ou entender isto, até mesmo ter visões disto. Todos vocês – todos vocês – dão aulas aqui três ou quatro noites por semana. [Risada da platéia] Vocês estão ensinando aos anjos que nunca estiveram na forma humana o processo da integração do Divino.

Vejam bem, foi por causa disso. Foi por isso que vocês deixaram o Lar em primeiro lugar – para ter sua própria identidade única, mas também para compreenderem que vocês são Deus também. O Espírito não conhece sua própria identidade. Vocês sim. Vocês têm essa dádiva exclusiva da consciência individual do Eu, agora se misturando com Deus. Os anjos do nosso lado do véu, particularmente os que nunca estiveram na Terra, reúnem-se no que vocês poderiam chamar de um grande, enorme auditório para ouvir do que isto se trata.

Por isso vocês acham que existem instantes vívidos em seus sonhos. Vocês se perguntam o que ainda é real. E a resposta é: “Tudo é real. Tudo é real.” Vocês estão aprendendo a liberar essa energia muito definida e altamente direcionada que vocês colocaram em si, de modo que pudessem ser humanos na Terra. Agora, vocês ainda podem ser humanos na Terra e ter acesso a todas as outras energias interdimensionais – todas ao mesmo tempo. Mas isto será um pouco estranho de início.

Uma das coisas que está lhes causando preocupação é que vocês estão se tornando altamente sensitivos. Nós lhes falamos sobre algumas destas questões quando abordamos a Linguagem do Ah. Vocês estão tão sensíveis às vezes que dói. Dói literalmente quando vocês ouvem certos barulhos. Vocês se assustarão.

Na verdade, machuca, às vezes, estar na energia de Gaia, da Mãe Terra, uma energia que vocês sempre amaram. Agora vocês estão tão sensíveis que algumas das energias dela estão lhes causando irritações em seu corpo mais do que nunca. Vocês questionam isso. Imaginam que estejam apenas se tornando sensíveis demais. Bem, a resposta é: “Sim, vocês estão.” Isto também vai passar. Vocês aprenderão a integrar todas estas energias.

Estes altos níveis de sensibilidade estão lhes deixando preocupados. É difícil para vocês estar com outras pessoas. Vocês estão muito sensíveis às energias agora. Vocês perguntam se há algo errado com vocês. Vocês perguntam por que se sentem tão estranhos e diferentes, por que vocês quase não conseguem ficar mais em grupos e multidões. Às vezes, vocês só querem dormir porque no sono vocês acham que não estarão tão sensíveis. Mas então descobrem que vocês também estão sensíveis em seu estado de sono, em seu estado de sonho.

Estas sensibilidades, queridos amigos, também trabalham PARA vocês. Vocês podem sentir as coisas como nunca antes. Vocês podem sentir as energias dos ambientes. Ah, vocês sempre quiseram fazer isso. Agora estão fazendo, mas nem sempre gostam. [Risada da platéia]

Vocês podem sentir energias. Sim, sabemos que um de vocês sentiu a energia noutro dia de um acidente numa auto-estrada. Depois você voltou à cena do acidente. Você nem mesmo sabia que esteve lá até que visse com seus olhos físicos. Mas você pôde sentir. Teve náuseas. Você pôde sentir a agonia. Pôde sentir a tristeza dos que estavam deixando a Terra naquele momento.

Sim, vocês estão sentindo todas estas coisas – parte do processo pelo qual vocês estão passando. Mas imaginem o que vocês podem fazer agora com essa nova sensibilidade em termos de facilitar os outros, ajudá-los em seu processo, ser capaz de sentir as energias dos ambientes, e compreender que você não está na energia que se definiu ali por tanto tempo.

Nós estávamos ouvindo Cauldre (Geoffrey Hoppe) e os outros falando recentemente sobre como eles não gostam mais de lugares velhos –casas velhas, construções velhas, lugares velhos. Isso porque há muita energia em coisas velhas. É sufocante às vezes. Lugares novos não têm muito acúmulo de energia. Lugares velhos sim.

As energias não desequilibram vocês. Vocês podem ir a muitas, muitas camadas, por exemplo, de uma linda casa velha. Vocês podem sentir todas as famílias que viveram ali, todo o amor e a alegria, toda a agonia, todas as dificuldades. Vocês podem deixar tudo isso passar por vocês. Podem sentir isso, mas não têm que possuir isso.

Este aumento de sensibilidades que vocês têm tido ultimamente é apenas parte do processo inteiro de abertura.

Nós sabemos que muitos de vocês se vêem entre este interessante, estranho dilema – numa hora tudo está acontecendo muito rápido, e noutra hora muito, muito devagar. Agora, que tudo é este, Shaumbra? Tudo acontece rápido, ou acontece devagar? Ambos!

As energias ESTÃO se movendo mais rapidamente. Vocês estão se movendo mais rapidamente. Às vezes, é tão difícil acompanhar vocês. Às vezes, é difícil para os mensageiros acompanhar vocês. Às vezes, vocês dizem: “Eu preciso de um dia de descanso só pra mim, para acalmar as coisas.” Mas, o que acontece? Vocês conseguem essa oportunidade de ter um tempo para as coisas irem devagar. E vocês perguntam: “Por que as coisas estão tão devagar agora?” [Risada da platéia] “Eu quero mais progresso. Eu quero que aconteça algo rápido. Eu quero que isso acabe logo.” Tudo isto é apropriado.

Na verdade, as energias estão caminhando mais rapidamente. De fato, seu nível de paciência, seu nível de tolerância está mais baixo do que nunca, então vocês não gostam quando fica devagar. Compreendam que é parte de um processo que continuará por um bom tempo.

Falem com as energias do rápido e do devagar. Integrem-nas. Peçam a seus mensageiros para lhes mostrar onde está a energia do equilíbrio. Está aí para vocês. Eles a trouxeram. Às vezes, vocês só precisam estar conscientes de que está aí. Façam os mensageiros ajudá-los a encontrá-la para que vocês não sintam que essas coisas estão dolorosamente vagarosas, mas sim às vezes tão ligeiras que vocês não sabem o que fazer.

Isto é o que temos visto nos Shaumbra ultimamente. O que está lhes deixando preocupados. Vocês se perguntam às vezes onde está sua mente, o que está acontecendo dentro de vocês.

Então, vivenciam um outro dilema interessante. É difícil estar com as pessoas. Às vezes, vocês têm que se forçar para estar com outros humanos. Às vezes, têm que realmente trabalhar com isto. Às vezes, vocês querem sacudi-los. Ah, todos vocês querem muito se integrar com eles também... e vocês irão... vocês irão. Mas irão em um nível inteiramente novo.

Às vezes, vocês se perguntam por que nasceram tão diferentes. Por que não poderiam ser apenas um pouco como eles? [Risada da platéia] Mas, vejam bem, vocês escolheram desta forma para que pudessem verdadeiramente se elevar à sua própria maneira. Vocês voltarão para uma nova compreensão e integração com as outras pessoas. Mas neste ínterim é difícil.

Às vezes, vocês se apavoram por ter que ficar em grupos. Então o que vocês fazem? Vocês se fecham. Então descobrem que também não podem ficar com vocês mesmos. [Risada da platéia] Quando estão com vocês mesmos, a energia é muito intensa. Anda muito rápido. Vocês começam a ter aquelas conversas mentais, então têm que encontrar outras pessoas para que não tenham mais que falar com vocês mesmos. Que dilema!

É difícil ficar com vocês mesmos agora porque vocês estão mudando muito rapidamente. Vocês nem mesmo sabem mais quem são. É difícil estar com vocês mesmos porque o Velho ainda os está puxando. Vocês ainda estão ouvindo as vozes do Velho... todos os questionamentos que passam por sua mente... todos os questionamentos: “Isto é real? O que eu estou fazendo aqui? Isto é real?”

Assim, queridos amigos, é bom passar um tempo sozinhos. Mas nessa hora apenas respirem fundo... apenas respirem. Falem com vocês mesmos. Falem sobre o que estão sentindo. Façam perguntas a vocês mesmos. Honrem cada parte de si pelo que vocês estão passando.

Em todo esse período difícil e desafiador de não querer estar com os outros e não querer estar consigo mesmo, e às vezes apenas sentir como se quisessem, pudessem sumir... é uma boa hora para estar com os Shaumbra. Como dissemos, não é bom para vocês todos irem embora viver nas florestas juntos. Não é para isso que vocês estão aqui na Terra. Vocês iriam realmente se irritar uns com os outros em pouquíssimo tempo. Mas fiquem juntos com os Shaumbra.

Mesmo hoje alguns de vocês se perguntaram se deveriam estar aqui. Parte de vocês temia a expectativa de vir aqui ou se reunir em seus grupos. Vocês não achavam que poderiam lidar com os outros hoje. A energia não estava no lugar certo. Mas o que aconteceu quando vocês se juntaram na energia de Shaumbra? Vocês respiraram bem fundo. Vocês disseram: “Ah, estou feliz de estar aqui hoje. Eu precisava disto. Eu precisava da energia, do amor, do reconhecimento deles. Eu precisava sentar nesta cadeira hoje e deixar meus anjos mensageiros ficarem comigo. Eu precisava dar um tempo disso tudo ao menos um pouquinho.”

O que mais está acontecendo agora com os Shaumbra? Vocês estão começando a ver algumas coisas estranhas e interessantes com seus olhos humanos. Vocês estão começando a sentir todos os tipos de coisas com os seus sentidos. Nós temos reparado que vocês estão surpresos com o que estão começando a perceber.

Particularmente, vocês estão vendo através da máscara de outros humanos. Vocês estão vendo as auras deles pela primeira vez. Vocês estão vendo uma mudança no rosto deles. Algumas vezes vocês ficam atônitos com isto. O queixo cai, e os olhos se arregalam. Vocês estão vendo que eles sofrerem uma metamorfose bem na sua frente.

E eles olham para vocês como se dissessem: “O que há de errado com essa pessoa?” [Alguns risos] O que será que está vendo?” E o que vocês estão vendo? Vocês estão vendo coisas que são familiares, mas ainda assim estranhas.

Vocês estão vendo através das pessoas, especialmente essas que trazem o que vocês chamam de “energia gray (cinzenta)”, energia réptil. Estes termos são de vocês, não nossos. Mas vocês estão vendo isto em seus rostos. Vocês dizem: “Essa pessoa parece um alienígena.” O que está acontecendo agora com as mudanças de energia muito rápidas e drásticas na Terra é o seu sentido humano de visão se tornando muito mais amplo e muito mais aberto, mas de certa forma, algumas das – como dizer – algumas das Velhas agendas estão surgindo agora. Elas continuarão a aparecer.

Quando a Ordem do Arco criou este lugar chamado Terra, foi um método de ajudar a trazer uma nova compreensão das energias para todas as partes do cosmos. A Terra foi criada como um lugar neutro onde vocês poderiam re-aprender as coisas de antes – “antes” significando antes de vocês serem humanos, antes de vocês virem para este planeta. Na Terra vocês poderiam caminhar por Velhas experiências de um modo muito lento... vocês poderiam viver na matéria destes corpos humanos... poderiam esquecer quem vocês eram e de onde vieram. A Terra foi desenvolvida desta maneira de propósito, para que vocês pudessem re-viver as coisas que aconteceram a vocês há eons de tempo, para que vocês pudessem chegar a pontos de escolha e pontos de compreensão, para que o passado pudesse ser curado. O futuro É o passado curado.

Quando este lugar Terra foi criado e o chamado foi feito aos anjos, não foi feito exatamente para o que vocês considerariam anjos bons. Não foi feito apenas para os anjos de luz. Tinha que haver um equilíbrio exato de energia na Terra como havia no universo. Desta forma, uma ampla variedade de anjos veio à Terra.

O que vocês chamam de grays, cobras e lagartos – novamente, estes são termos de vocês, mas há certos atributos, é engraçado, que estão corretos quanto a isto – eles também vieram. Fizeram parte da semente da Terra. Agora todos estes anjos que vieram à Terra para ajudar a resolver uma situação interessante, para trazer novas compreensões para todo o universo... eles vieram neutros para a Terra. Tinha que ser desta maneira.

Mas... mas alguns dos anjos de certas famílias celestiais tinham implantado neles... o que foi chamado de “programação alienígena”. Eles tinham uma programação implantada bem fundo neles, representando a agenda de suas famílias celestiais.

Vamos dizer que eles vieram dos “grays”. Eles não sabiam que tinham este implante. De certa forma, uma sugestão hipnótica foi colocada neles para que trouxessem a programação gray para a Terra. Não se esperava que fosse assim. Mas eles fizeram assim. E todos nós sabíamos disso. Eles não estavam escondendo nada.

Agora a agenda deles está aparecendo na Terra. É por isso que vocês, Shaumbra, podem começar a vê-la manifestar-se fisicamente à sua frente. É por isso que às vezes vocês podem estar com certos humanos e sentir náuseas ou sentir que algo está tentando consumi-los, ou às vezes sentir que alguma coisa está tentando levar embora toda a sua energia.

Sim, Cauldre está dando um “basta” e revirando os olhos agora. [Risada da platéia] “Tobias, Tobias... ah, em que saia justa você foi se meter!” Mas nós abordamos isto porque é um ponto importante. E adequado ao rumo da nossa discussão. Vamos ao que interessa. [Risinho]

Assim, com todas as energias agora se movimentando intensamente, rumo a um salto quântico na consciência, daqui a quatro anos, e com os seus novos insights e entendimentos, vocês podem começar a ver estas programações “escondidas”.

Agora nós temos que esclarecer uma questão aqui. Alguns de vocês que estão escutando e lendo isto agora estão pensando: “Ah, meu Deus, tem uma programação alienígena implantada em mim!” [Risada da platéia] Não, não, vocês fugiram deles... daqueles que as tinham. Vocês fugiram deles há muito tempo. Quando vocês fugiram, houve uma transformação inacreditável. A maior parte disso aconteceu em outras encarnações. Para alguns aconteceu nesta encarnação.

Vocês se liberaram das amarras do passado. Foi difícil e doloroso porque essas amarras representavam uma grande parte do que vocês foram. Vocês liberaram as energias para que pudessem ficar livres, para que pudessem ajudar os outros a passarem para a Nova Energia.

Um pouco disto está se manifestando no que vocês chamariam de conspirações, mas ultimamente não há de fato conspirações. Existem tentativas de parar as mudanças que estão acontecendo agora, ou tentativas de assumir o controle. Mas não é nada com que vocês tenham que se preocupar. Vocês estão muito além disso.

De nossa perspectiva, não existem grandes conspirações que tenham hipnotizado a todos. Não há conspirações em massa para tentar matar todos vocês. Como Cauldre gosta de dizer, a maior conspiração está, está bem na frente de vocês. Chama-se Imposto de Renda. [Risada da platéia] Vocês estão todos cientes disso. Vocês todos lidam com isso. Poucos não. Mas não é uma conspiração a menos que vocês permitam que seja.

Vocês falam desta coisa chamada Illuminati. Os Illuminati foram realmente uma conspiração. Houve um grupo que usou as energias para tentar controlar o mundo. Mas vocês sabem o que eles descobriram? Que não tinha graça tentar controlar o mundo. Dava mais dor de cabeça do que eles queriam. Eles tinham todo o dinheiro que precisavam. Não precisavam tentar controlar. De fato, eles começaram a largar o controle há dez, doze anos. Perceberam que não tinha muita graça. Tinha também uma energia vindo para a Terra na época que estava nascendo através de vocês, através de outros que estavam seguindo a jornada espiritual, que disseram que isto não fazia parte da Nova Energia. Não tinha lugar na Nova Energia.

Não se surpreendam quando vocês começarem a ver coisas e a sentir coisas que parecem alienígenas. Na verdade, elas são. E, de fato, são o passado de vocês. E, realmente, algumas destas energias do tipo alienígena começarão a tentar assustá-los, ou assustar os outros.

Mas mais do que qualquer coisa – podemos lhes dizer isto – mais do que qualquer coisa, eles querem se transformar agora. Por isso estão aparecendo para vocês. É por isso que estão mostrando o rosto para vocês. Eles compreendem que é hora de uma mudança. Eles compreendem que a Nova Energia está aqui. E a Nova Energia e o conceito de que “Vocês São Deus Também” estão muito além das Velhas agendas. Eles se mostrarão a vocês para sentirem a energia de vocês... para que possam começar a liberar algumas das Velhas energias entranhadas dentro deles... para que possam ser Deus também. É divertido do nosso lado porque nós vemos que nenhuma destas Velhas agendas têm poder sobre vocês... a menos que vocês queiram jogar o jogo delas.

Vocês sabem, existem – como dizer – espíritos desencarnados, fantasmas, que se aproximam de vocês à noite. Eles chegam perto porque vêem uma luz e sentem uma vibração que é muito diferente. Mas eles não fazem nada a vocês. Eles não podem fazer mal a vocês. Eles não podem. Eles estão simplesmente atraídos por sua luz. Eles não podem levar nada de vocês. Não podem entrar em seu corpo e assumir o controle.

 Qualquer um que está aqui, que está lendo isto, que está ouvindo isto – qualquer um aqui que pense que estamos falando de walk-in... pensem novamente. [Mais risada] Nada entrou em vocês. A física da Terra não foi desenvolvida para isso. Existem alguns casos isolados em que um acordo profundo ocorreu antes de uma alma vir para um corpo em uma encarnação, mas são muito limitados.

Vocês não são walk-ins. Vocês são ascensos. Vocês passaram de uma encarnação a outra enquanto ainda permanecem no mesmo corpo. Vocês transformaram sua consciência. E, sim, vocês podem se sentir totalmente diferentes. Vocês podem se sentir como uma nova pessoa porque vocês são, de certo modo. Mas não houve alguma entidade externa que um dia entrou em seu corpo.

Assim, saímos do rumo um pouco aqui. Mas nós queremos ajudá-los a entender por que algumas destas coisas estão acontecendo em sua nova vida, por que estas energias às vezes desequilibradas estão surgindo, e o que vocês podem fazer para equilibrá-las. Simplesmente respirem fundo. Compreendam que os seus mensageiros trouxeram a energia apropriada e equilibrada. Está disponível para vocês.

Não tornem isso difícil. Vejam bem, vocês voltam às Velhas maneiras de tentar passar de um estado de consciência a outro. Vocês acham que vocês têm que passar por toda esta dificuldade e desafios, mesmo para nos apresentarmos. Estamos bem aí! Estamos separados por uma respiração! Estamos perto assim.

Vocês tentam voltar para as Velhas maneiras de entrar em estados de transe ou qualquer destas coisas. Compreendam que está bem aí. Acontece rapidamente. Vocês podem passar de um nível para o seguinte. Vocês podem recorrer a seus mensageiros bem agora. Simplesmente mudem, e permitam que isso aconteça. Vocês estão aí. Acontece assim rapidamente.

Tudo pelo que vocês estão passando os está preparando para algo sobre o qual falamos anteriormente – um salto quântico de consciência, uma mudança para a Nova Energia. E está se aproximando rápido. Foi previsto que ocorreria no ano 2012, previsto há eons de tempo. Muitos ainda se prendem ao pensamento de que ocorrerá em 31 de dezembro de 2012. O calendário Maia termina. Ele tinha que acabar algum dia! [Risada da platéia] E foi muito bem estimado por parte deles de onde ele terminaria. Muitos ainda se prendem que este é algum ponto de mudança.

Mas, queridos amigos, temos trabalhado nisto do nosso lado, tentando ajudar a entender quando este salto quântico aconteceria. Cauldre tem nos perguntado... vocês têm nos perguntado: “Qual é a data? Que data sagrada e mágica é essa?” Nós ficaríamos felizes agora em compartilhar isso com vocês, com a compreensão de que, como vemos agora, nada monumental acontecerá nesse dia. Virá e passará como um outro dia qualquer. Entretanto, o que acontece depois desse dia será importante.

Nesse dia, se quiserem se reunir com os Shaumbra, celebrem e festejem, pois é um dia maravilhoso. Estaremos aí dançando com vocês. Vocês não precisam escrever livros sobre coisas catastróficas que acontecerão nessa data. Não precisam trazer o elemento do medo para isto. Não há nada que precisem adquirir para passar esta data. Não precisam usar nenhum dispositivo de metal no dedão do pé. [Risada da platéia] Não é uma data que seja determinada pelos céus.

É uma data que vem de vocês. É uma data em que vemos este salto quântico acontecendo. E é simplesmente em 18 de setembro de 2007, uma data de conclusão, uma data de transformação.

Agora, esta data pode mudar. Podem acontecer eventos que a façam acontecer antes ou um pouco depois. Mas estamos cuidando disso. Os mensageiros têm trabalhado nisso também. Este é o dia em que vemos isto acontecendo.

Vejam bem... o que acontecerá entre agora e depois são mudanças intensas e rápidas ao redor de seu planeta, por todo o seu planeta. As coisas estão tentando chegar a um alinhamento. Haverá muitos que deixarão a Terra porque, de certa forma, não estão preparados para atravessar para a Nova Energia. Estão preparados para atravessar fisicamente, mas não na consciência.

Existem Velhas Energias que não querem ver esta mudança. Elas podem sentir que está vindo, e resistirão. Trouxemos o Papa no mês passado porque isso é também um sinal para a igreja de que a mudança é iminente agora. E eles não querem deixá-lo ir porque sabem que, quando ele for, isto trará mudanças na igreja, mudanças que favorecerão esta data de 18 de setembro de 2007. Então, eles estão se segurando.

Os répteis, os grays, estas programações alienígenas das quais falamos... também sabem que essa data está chegando. Vão marcar presença. Vão tentar assustar os outros e tentar dizer que há uma grande conspiração. Os que bradam aos quatro ventos sobre as conspirações são os conspiradores!

Na verdade, escreverão livros com o pretexto de – como dizer – dar uma roupagem espiritual e religiosa. Escreverão livros que trarão o medo em relação a estes eventos. São os que vão tentar fazer todos os tipos de analogias entre outros eventos, outras coisas que aconteceram antes, talvez mesmo alinhamentos celestiais e dizer: “Este é o dia do ajuste de contas e do julgamento.” Vão tentar assustar a humanidade.

Não é um dia de julgamento de nenhum tipo. É um dia de celebração e transição. O julgamento de todo humano será liberado neste dia, se permitirem que seja. É para isso que estamos todos nos movendo. É por isso que vocês sentem as energias se intensificarem à sua volta bem agora.

Vocês vão ver as tecnologias avançarem cada vez mais rápido, mais rápido. Assim, como dissemos antes, mais patentes serão registradas nestes próximos anos do que nunca. Vocês vão ver rupturas nas áreas médicas, nas áreas técnicas, porque as energias estão avançando rapidamente. Estão aproveitando um momentum bem agora.

Parte da razão para isto, parte do que realmente tornou isto possível foram as comunicações. Vocês percebem que a sua Internet – por onde estamos falando agora mesmo – só tem onze anos? Um piscar de olhos! Vejam como ela causou um impacto na Terra – apenas onze anos! Rádio, televisão e telefones só tiveram aplicação prática há 75 anos... um meio de comunicação... de abertura.

A sua imprensa, que foi a primeira maior mudança nas comunicações, só esteve presente nos anos mais recentes de seus ciclos totais de vida na Terra... apenas muito recentemente. É interessante observar que, quando surgiu a possibilidade do primeiro material impresso, aplicado comercialmente, o que se originou daí como primeira comunicação foi a Bíblia Sagrada.

Aqueles que trabalharam nas gráficas, que fizeram livros... foram torturados por outros humanos. Os lugares de trabalho eram incendiados, totalmente queimados porque havia o medo de que as comunicações se abrissem para todos os humanos – particularmente comunicações sobre o que constava nas Escrituras sagradas, que eram mantidas em sigilo por alguns poucos humanos na igreja – se isto fosse colocado nas mãos dos homens e mulheres comuns, seria difícil. Perderiam o controle.

As comunicações nestes próximos anos aumentarão. As tecnologias que estão sendo trabalhadas agora irão surpreender vocês. É difícil explicar, mas envolvem um tipo de vibração holográfica.

Uma nova língua será desenvolvida nos próximos anos. Vejam bem, os humanos ainda têm o obstáculo das línguas. Existem muitas, muitas línguas na Terra. As línguas são incompletas. É difícil para nós às vezes nos comunicarmos com vocês com palavras porque a língua inglesa é muito limitada.

Uma nova língua está sendo criada bem agora. É mais universal. Combina certos tipos de matemática, combina novos – o que vocês considerariam como sendo – algoritmos digitais. Será uma língua que poderá ser escrita, de certo modo, mas acima de tudo, entoada, entoada, não necessariamente falada. Será um tipo de língua entoada. Será, num certo sentido, baseada em alguma pesquisa, algum trabalho que está sendo feito na sua Internet.

É mais provável que esta língua apareça aqui na Terra nos próximos anos primeiro em um grupo restrito de crianças. Vejam... elas estarão jogando. As crianças que entendem de tecnologia, ou que gostam de jogar na Internet, mas querem se comunicar com pessoas do outro lado do mundo... elas começarão jogando com um novo tipo de linguagem. Será um jogo para eles, um código secreto. Mas um dia se expandirá. Alguns pesquisadores entenderão que é mais do que um jogo. É um novo método de comunicação.

As comunicações terão um papel importante no que acontecerá aqui nos próximos anos e também no acontecer depois. As comunicações estão realmente ajudando a abrir o Primeiro Selo para a humanidade... a separação. Vejam bem... enquanto tudo isto acontece, os selos começam a se abrir. Vocês passaram pelo processo e continuarão com os ciclos.

A humanidade começará abrindo o Primeiro Selo com o salto quântico. Está acontecendo agora. Vocês estão separados uns dos outros por causa das línguas. Vocês estão separados.

Podem imaginar que há centenas de anos não havia comunicações automáticas ou instantâneas como existem agora? Tinha que ser levado de pessoa para pessoa. Era lento. Agora é instantâneo. Agora podemos falar com todos vocês de uma vez pela Internet.

As comunicações estão ajudando a abrir o Primeiro Selo. Enquanto isso acontece, ajudam a trazer o Lar para a energia da Terra. Tudo funciona junto. O Primeiro Selo é o selo da separação, quando vocês deixaram o Reino de Tudo o que É. Ah, vocês o carregaram desde – essa separação... essa vontade de ir para Casa... essa vontade de sentir o amor do Espírito. Mas ele se abrirá. Ele se abrirá através das comunicações. Fará parte deste salto quântico.

A separação também está no véu. Ajuda a criar os elementos do véu. A separação não é mais necessária quando as coisas ficam juntas novamente. Enquanto o Lar vem até vocês, o véu também começa a desaparecer.

Na altura do salto quântico, a física de todas as coisas mudará. É tão difícil explicar para vocês o que acontecerá posteriormente. Levará um certo tempo. Não acontecerá da noite para o dia. Mas tudo começará a mudar. Vocês têm seguido um caminho linear nas tecnologias... medicina... consciência... todas as coisas têm sido lineares. Mas com este salto quântico todas as físicas mudam.

Tentaremos ajudá-los a compreender aqui... um bocado difícil transmitir isto.
 Sua física e sua realidade se resumem em energias que estão vibrando em certos níveis. Seguem em ciclos. Por exemplo, o som viaja como um ciclo. Sobe e desce, dependendo da variação. A velocidade e a distância dos ciclos determinam como vocês percebem o som.

Tudo vibra em torno de vocês neste momento. Isso é o que ajuda a criar esta realidade, esta coisa que vocês chamam de matéria e massa. O seu corpo não é sólido, embora possa parecer desse jeito. São partículas de energia que vibram em velocidades diversas. É nisso que se resume toda a sua realidade.
 É disso que são feitas até as comunicações – vibrações. Todos os elementos estão vibrando. Eles sobem. Eles descem. Eles variam de velocidade. Mas há uma relação yin-yang na vibração. É isso que cria tudo em volta de vocês. Tudo tem a ver com vibração.

Quando vocês alcançarem este ponto do salto quântico, os elementos começarão... eles não vibrarão mais. A realidade não será criada de elementos que estarão vibrando em níveis energéticos em oposição.

No salto quântico, um novo tipo de física será apresentado para a sua realidade. Levará um tempo para que os cientistas compreendam, que até mesmo saibam que existe. As partículas não vibrarão mais para criar a realidade. Em vez disso, as partículas irão se expandir em todas as direções. A energia se expandirá para dentro e para fora... e para os lados... e para cima e para baixo em uníssono. Vocês não precisarão da energética dualista da vibração para fazer a realidade acontecer. Em vez disso, será a expansão das energias que criará a nova realidade. Levará algum tempo para isto se integrar e para que os cientistas aprendam a lidar com isto.

O que é isto de fato? Isto é a Nova Energia. É nisto que vocês têm trabalhado. Estes são os modelos que vocês têm ajudado a criar, que os mensageiros tem ajudado a armazenar até o momento apropriado.

A energia, por si mesma, é neutra. Todas as energias que vocês utilizaram na criação do universo e na criação de sua realidade aqui na Terra chega neutra. Mas então vocês as ativam. Vocês as colocam em movimento. Vocês as fazem vibrar. Vocês fazem com que estejam em oposição umas com as outras, trabalhando umas contra as outras para criar algo novo, para criar sua realidade. Assim era o Velho procedimento.

Depois do salto quântico, a transformação de energias será diferente. Não haverá mais as forças de oposição. A energia será transformada ou utilizada por vocês agora como um – digamos – elemento único que se expande em todas as direções simultaneamente. É assim que funcionará.

Depois desta data de 18 de setembro de 2007, ela estará disponível de uma nova maneira. Estará disponível para ajudar com as tecnologias e as invenções, para mover e mudar a consciência. É uma energia potente. Funciona de um modo muito diferente da Velha Energia de vibração. Mudará as coisas na Terra muito rapidamente.

Vocês estão trabalhando no momento, queridos amigos, com uma liderança dinâmica para essa ocasião em 18 de setembro de 2007. É por isso que vocês estão escutando... lendo isto... sentados nesta platéia... para começar este processo inteiro, para que vocês possam passar por sua própria ascensão e integração divina antes que isto aconteça.

Vocês nos perguntam o tempo todo por seus trabalhos. “Tobias, quando eu vou conseguir um trabalho que seja significativo?” [Risada da platéia] Olhem o que vocês estão fazendo. Vocês estão ajudando a mudar e a expandir a realidade. Vocês estão ajudando a atingirem este ponto do salto quântico da consciência que torna disponível um tipo de energia inteiramente Novo.

Teremos muito mais a dizer sobre estas coisas. Mas quisemos compartilhar isto com vocês nesta data. Esta é realmente a Série da Nova Energia, e nós nos concentraremos no que está acontecendo em suas vidas no momento, no que está acontecendo no mundo ao seu redor, e no que é Nova Energia.

Neste ínterim, nós lhes pedimos que não tentem entender como será tudo isto. [Risada] Nós trouxemos estas informações para um grupo recentemente. Pedimos a eles que parassem de tentar entender tudo. Imaginem-se levantando de manhã, Shaumbra, e não tentem entender nada! [Mais risada] Imaginem-se passando uma hora inteira sem tentar entender nada! Então realmente ampliem sua imaginação – tentem passar a parte da manhã sem querer entender nada... e finalmente um dia inteiro.

Vejam bem... vocês tentam entender isto tudo. Vocês tentam colocar uma compreensão intelectual em algo que não é nem um pouco intelectual. Por isso vocês estão tendo dificuldades agora. Vocês estão tentando entender tudo.

É muito novo. É muito diferente. Vocês não podem entender. Vocês só podem sentir e saber – saber em seu coração, não no cérebro. Vocês tentam entender o que fazer a seguir. Vocês tentam entender: “Eu deveria virar à esquerda ou à direita?” Vocês tentam entender o que o Espírito está tentando lhes dizer quando vocês derrubam uma caixa de ovos no chão. [Risada da platéia] O Espírito não está tentando lhes dizer nada a não ser que vocês estão caminhando em muitas dimensões.

Às vezes, os ovos realmente escorregam de suas mãos, literalmente. Vocês se perguntam: “Como eu consegui fazer isso? Eu estava segurando.” Parte de vocês esta segurando os ovos. A outra parte não estava, e eles escorregaram pela outra parte. O Espírito não está tentando lhes dar nenhuma mensagem importante. O Espírito não está tentando lhes fazer seguir em determinada direção.

Se vocês pararem de tentar entender, então essa coisa dentro de vocês – da qual já falamos antes – o Sistema de Orientação Divina pode trabalhar. Ele cuida das coisas humanas mais comuns que vocês devem ter na vida agora – abundância, saúde e todas estas coisas.

Mas vejam bem... vocês tentam entender tudo isso, e o seu Sistema de Orientação Divina fica no modo desligado porque ele ama vocês. Ele diz: “Eles querem entender hoje.” [Risada da platéia] “Então tiraremos o dia de folga.” [Mais risada] “Eles estão se divertindo muito tentando entender tudo.” Eles querem documentar tudo isso. Querem fazer quadros e gráficos sobre como passar para a Nova Energia. Querem planejar, colocar nos computadores e entender.”

Vocês não podem fazer isso, queridos amigos. Vocês só podem saber. Mais tarde a compreensão intelectual virá até vocês. Parem de tentar entender. Vocês batem contra a parede todos os dias. Temos tentado passar esta mensagem para vocês. Vocês têm tentado compreender cada coisinha, mas com a mente. Sua mente opera com base na Velha Energia. Vocês, os Humanos Divinos, estão operando com base na Nova Energia.

Imaginem – um dia inteiro sem tentar entender! Vocês se surpreenderão com a energia que têm. Vocês se surpreenderão como vêem as coisas mais claramente. O seu nível de lucidez aumentará exponencialmente. Vocês não vão se colocar nessas prisões mentais. Vocês não vão se colocar nesses lugares de depressão.

Parem de tentar entender. Será difícil porque – vejam bem, nós já sabemos – vocês vão liberar algumas das tentativas de entender, mas não todas. Vocês ainda têm necessidade desse elemento de controle. Vocês ainda não confiam totalmente em si mesmos. Assim, vocês reduzem as tentativas de entender.

Quando dizemos “parem de tentar entender”, nós queremos dizer “parem de tentar entender MESMO, TOTALMENTE”, “parem de tentar entender TUDO MESMO”. As respostas já estão aí, mas de uma maneira inteiramente Nova. As respostas virão a vocês de um jeito inteiramente Novo. Como dissemos a um grupo recentemente, a resposta que virá até vocês é bem mais abrangente do que a pergunta que possivelmente vocês tenham feito.

Mas vocês estão tão ocupados tentando entender todas as coisinhas que estão se desgastando, estão ficando cansados. Escrevam o que estamos dizendo – vocês precisarão de energia nestes próximos quatro anos.

Parem de tentar entender. Todas as coisas vêm até vocês. Vejam... vocês acham que se pararem de tentar imaginar tudo alguém vem e assume o controle por vocês. Nós já lhes dissemos que eles não podem fazer isso. A física não permite.

Temos que rir algumas vezes. Existem aqueles que tentam se dar a outras entidades. [Risada da platéia] As outras entidades não querem isso. [Mais risada]

Portanto, vocês podem esquecer o velho controle humano e permitir que venha a Orientação Divina. Vocês podem parar de tentar entender. Vocês podem permitir que venha o saber. Vocês podem permitir que as respostas estejam aí antes mesmo que a pergunta seja feita. É assim que funciona.

Quando vocês se encontrarem presos pela mente, já sabem o que fazer – respirem fundo. Lembrem-se do que falamos hoje aqui. Lembrem-se de que vocês estão em uma jornada grandiosa. Lembrem-se de que seu trabalho é muito importante. Seu trabalho está fazendo a diferença.

Vejam bem... quando a Terra der o salto quântico, o restante de nós também poderá dar esse salto. Quando a Terra passar de um estado vibracional de ser para uma energia que se expande em todas as direções simultaneamente, então também poderemos fazer isso. Do nosso lado do véu estamos na realidade vibracional. Realmente, é maravilhoso – a vibração das cores, dos sons, das energias. Mas tudo isso vibra. São lineares.

Quando vocês entrarem nesta Nova Energia, a energia em expansão, nós também poderemos fazer isso. Então, o Lar poderá de fato vir até vocês. Não haverá separação. Então, todos nós embarcaremos em um novo modo de viver, e de crescer, e de ser Deus por direito.

Vocês se perguntavam sobre o significado desta vida! É muito maior do que vocês poderiam sequer imaginar. Sintam esse significado por um instante. Deixem-nos transmitir o que vocês realmente estão fazendo aqui... não o que vocês pensam que estão fazendo, mas sim o que realmente estão fazendo. Permitam-se sentir. Vocês o fazem sem ter que carregar títulos importantes, sem ter que fazer esforço, sem ter que se tornar uma entidade grandiosa e gloriosa que vocês achem que possam ter sido. Vocês simplesmente fazem.

É por isso que nós os amamos tanto. É por isso que vocês nunca estarão sozinhos.

 E assim é!




Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com> . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.
O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.
Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.
As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.
O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.
Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.
Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.
© Copyright 2003 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.
Tradução para o português: Inês Fernandes - Rio de Janeiro, setembro de 2003
(mariainesfernandes@globo.com)

Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus